29239 pessoas marcaram este episódio como visto

8256 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.62

187 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 9.5 - 8.5 - 9 - 10


The Big Bang Theory - 8x7 - The Misinterpretation Agitation

8.62

8x6 | 8x8

Exibido em: 30-Out-2014

Mini Sinopse: Os rapazes tentam ajudar Penny a se livrar de um complicado dilema no trabalho. Enquanto isso, Amy e Bernadette discutem sobre um ensaio fotográfico de cientistas mulheres.
Ultima edição: Cíntia MaraEditar minissinopse

Reviews deste Episódio:
Temporada em Serie | Freaks4Series | The Series Factor | Focados em Séries | Nao vivo sem series! | Idéias Noturnas



Comentarios - The Big Bang Theory - 8x7 (337)

Logue-se para poder ver os 337 comentarios e tambem comentar

Me entristece muito ver meninas aqui reclamando que a "Amy é chata" "Amy mereceu ouvir aquilo"* e ainda por cima tendo likes.

Por isso, deixo um parágrafo pra reflexão. A questão que ela levantou é atual, séria e real. Em todos os setores, mas na área de ciência e tecnológica principalmente. Como no caso da engenheira fodona que foi ao espaço mas tudo que ela deveria se preocupar era maquiagem e filhos, claro, porque ela é mulher.

"Yelena é engenheira espacial formada pelo renomado Instituto Espacial de Moscou, tem 38 anos e dois filhos. E ao invés de se preocuparem com sua missão, qual será sua função na EEI, como ela se preparou para isso nos últimos 6 anos, um jornalista resolveu perguntar como ela faria a maquiagem no espaço, como arrumaria seu cabelo e como se sentia por abandonar seus filhos para passar 6 meses no espaço.
Seus colegas também têm filhos, mas a eles essa pergunta não foi feita. Visivelmente incomodada pelas constantes perguntas sem noção dos jornalistas, ela rebateu:
Posso fazer uma pergunta também: você não está interessado no cabelo dos meus colegas?"

Vale a leitura (é bem curtinho): http://lugardemulher.com.br/no-espaco-ninguem-vai-reparar-no-seu-cabelo-viu-moco/

E isso é um caso isolado num oceano de situações assim.

2014-11-01 02:13:27Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
153
0
0
* - "mereceu" porque nossa, é válido humilhar alguém que não faz sexo. Mulheres são xingadas de putas e frígidas todos os dias, basta desagradar alguém. Uma mulher humilhar a outra baseada na vida sexual dela é erradíssimo e se Bernadette já tava errada antes nesse momento cruzou a fronteira.

2014-11-01 02:19:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
32
0
0
Não acho que a Bernadette havia pensado nas possíveis questões morais de objetificação da mulher quando recebeu o convite (provavelmente ela se sentiu lisonjeada e nem pensou nas implicâncias). Outrossim, concordo com tudo que você escreveu acima, inclusive com o papel da Amy na discussão. Parabéns pelos argumentos válidos e excelente escrita, o que é raro de se ver por aqui, onde a maioria dos argumentos tem cunho humorístico ou parecem ter saído da mesma cabeça.

2014-11-01 04:05:47Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
25
0
0
Tenho SÉRIAS dúvidas se quem escreveu o roteiro pensou nisso mesmo viu, vindo dos criadores do nojento two and a half men, aposto que a questão era "inveja" da amy mesmo.

2014-11-01 11:55:27Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
23
0
0
Breno, também acho que a Bernadette não pensou nisso e é uma reação real e natural também. E seria uma ótima oportunidade de roteiro pra falar desse problema.
O que me incomodou foi que no fim a Bernadette pediu desculpas porque pegou pesado com a Amy e não por estar errada. Inclusive ela encerra falando "Até meu ataque cruel, você que estava do lado errado", ou seja, ela ainda acha que não tem problema nenhum.

Dito isso concordo total com a Jordana, o roteiro já é fraco, mas se for resolver falar de um assunto desses dessa maneira é melhor nem abordar...

Até porque a conclusão, além do tema principal, errou feio em julgar a vida sexual da Amy, humilhou ela por não corresponder a um padrão de beleza e comportamento e errou na falta de sororidade querendo diminuir os argumentos da Amy reduzindo ela a uma invejosa.

2014-11-01 14:03:17Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
18
0
0
Eu entendo a batalha de ego entre as personagens, mas não vejo porque o show traria um conteúdo tão pertinente pra cima da mesa se o mesmo fosse subexplorado. De maneira proposital ou não, o tema foi introduzido e isso por si só basta para colocar nas mãos dos produtores responsabilidade para, em deixando o show transparecer através de atuações, o que deveríamos interpretar primariamente. Eu quero continuar acreditando que esse plot ainda passará por um processo de maturação e, que ao final, nos seja dada uma (outra) conclusão.

2014-11-02 02:34:10Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0
Gostei muito do comentário. Mas acho que houve também uma invejinha. Claro que a Amy tinha razão no que disse, mas estamos tão acostumadas a ser julgadas pela aparência que isso acaba acontecendo mesmo. E também não vejo nada de errado em uma mulher brilhante querer ser atraente também. Não acho que isso a diminua. Por isso, acredito que a Bernadeth ficou brava por a Amy ter tirado esse direito dela.
E, por mais que não gostamos, o mundo da Penny é real: é só ver propaganda de cerveja ou de qualquer outro produto destinado para homens. Chegam até a utilizar slogan do tipo: "Para o homem Homem".

2014-11-19 20:06:55Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
alinedali, acho que a julgar pelas falas da Amy teve zero inveja. Acho que o contexto machista da sociedade é que faz pensar que seria natual "alguem como ela" ter inveja da Bernadette.

A ideia de que mulheres tem que ser inimigas é do patriarcado, e a série erra de novo colocando essa questão implícita da inveja. Sendo que o único motivo pra inferir isso seria o nosso próprio machismo enraizado já que ela não manifestou desejo nenhum de estar no lugar da Bernadette naquela situação.

E claro que uma mulher brilhante pode ser atraente e é um ser sexual. Mas repara que a questão não é essa e a Amy deixou claro que a motivação dela é que apoiar o tal ensaio fotográfico prejudica a imagem de todas as cientistas e reforça um estereótipo de que mulher veio pra enfeitar o mundo. Ela até lacrou com um "não fazem isso com homens". Ela não condena a Bernadette por se sentir atraente mas com a atitude que ela está tomando ao concordar com aquilo.

2014-11-20 03:21:26Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0
Falei falei, mas esqueci de comentar o que queria hahaha: a Amy sempre comenta como a Penny é linda e lembra como ela era zoada por ser nerd/feia mas nesse episódio ela mal faz isso, pelo que me lembro nem teve essa "piada" até. Acho que a série podia ter até pintado mais ela de invejosa se fosse esse o propósito. Acho que me irritou mais foi isso, levaram a discussão pra uma base legal com as falas da Amy e cagaram em cima depois.

2014-11-20 03:27:39Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
Queria fazer um adendo aqui: Recentemente ouvi uns boatos de que só colocaram a Bernadette e a Amy como cientistas na série porque todo mundo criticava tbbt nas primeiras temporadas por eles estarem perpetuando um estereótipo de que só os homens são “nerds”. E isso tem um fundo de verdade. As mulheres só eram retratadas como objetos sexuais no começo, e agora, mesmo as meninas sendo cientistas, elas tem que ser completamente ignorantes sobre Star Wars, Star Trek, Indiana Jones, video games e essas coisas. Lembram de quando elas foram na loja do Stuart e os homens ficaram encarando elas como se fosse algo extraordinário, e pra completar, o Stuart ainda soltou a pérola e disse que a loja era "O lugar onde nenhuma mulher jamais esteve".? Lembram do Sheldon não querendo jogar Dungeons and Dragons com as meninas porque isso era "inaceitável"? Lembram de alguma menina nerd na série? Ah é, isso nunca aconteceu. Enfim, posso citar milhares de coisas, mas vocês vêem como tem algo muito errado no roteiro dessa série? Isso me assusta. Me assusta que a maior parte do público não vê nada errado. Me assusta que isso dificilmente vai mudar.

2014-12-17 05:05:17Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
6
0
0
Super válido, Alice! Concordo com tudo o que você disse. Mas o que me revoltou nesse episódio é que esse ~~ponto de vista~~ da série eu já tinha me conformado sabe? Ou vc aceita que quem escreve tem a cabeça pequenininha e não espera nada inteligente mesmo ou desiste da série.

O que me emputeceu nesse episódio é levantarem um assunto assim até de uma forma séria porque os argumentos levantados foram bons, pra tratarem desse jeito, como se fosse questão de opinião/inveja.

2014-12-17 22:40:58Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Eu já vim bastante atrasada, mas tenho de dizer que concordo contudo o que você disse. E achava que ia ser a única e que ia cair tudo em cima da Amy. Mas ainda bem que há pessoas que conseguem ver as coisas como elas realmente são e ainda dar a sua opinião de uma maneira tão bem construída. Parabéns pelo seu comentário.

2016-03-25 16:42:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
leonard: uh, guys, we're locked in here
sheldon: OH THIS DAY JUST KEEPS GETTING BETTER

2014-10-31 13:30:56Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
91
0
0
Sheldon estava demais nesse episódio!!!
Leonard: He tried to score with Penny.
Sheldon: So have these two, and they're having dinner with us.

2014-11-01 11:41:15Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
73
0
0
O plot da Amy e da Bernadette me deixou muito chateada. Não apenas porque a Bernadette teve falas que objetificavam claramente as mulheres, mas também porque a razão para isso seria apenas porque "ninguém gostaria de ver o deGrasse semi-nu". Parabéns escritores de TBBT, se o objetivo era a perpetuação do machismo e a objetificação feminina, vocês chegaram lá! Como se já não bastasse o fato de mulheres não serem levadas a sério em carreiras científicas. E o pior foi não terem dado um final para isso: ficou por isso mesmo, Amy não recebeu um pedido de desculpas por ter sido claramente humilhada pela falta de sororidade da Bernadette, e a mesma apenas não posou pra revista porque as fotos foram canceladas. Cadê elas sendo reconhecidas como cientistas? Cadê plots valorizando as carreiras delas? Porque tudo tem que se resumir, quando fala-se de mulheres em TBBT, em plots conduzidos puramente pela sexualidade?

2014-11-01 19:32:12Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
72
0
0
Discordo um pouco de você, pois em vários episódios vemos que a Bernadeth ganha bem mais que o Howard. E, recentemente, aquele em que a Penny devolvia o dinheiro do carro para o Leonard. Tudo bem que dinheiro não é tudo, mas é um dos maiores indicativos de que se é bem sucedido no trabalho.

2014-11-19 20:11:08Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
O fato da Bernadette ganhar mais do que o Howard nunca foi motivo de orgulho pra personagem, e sim plot apenas para criar desentendimento entre a mesma e seu marido. Ou para de alguma forma, fazer graça com o fato do Howard ganhar menos dinheiro ATÉ mesmo de uma mulher. Se você reparar, o fato de ela ganhar mais, era apenas mais um fator que a desempodera. Enfim, ninguém é obrigado a concordar 100% comigo. Meu comentário foi apenas uma tentativa de expressar certa decepção que venho tendo com o teor altamente machista de TBBT.

2014-11-19 20:36:21Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
15
0
0
Essa história de "mississippi" me vem a cabeça o Ross de Friends naquele bronzeamento artificial kkk

2014-11-03 18:07:19Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
58
0
0


Logue-se para poder ler os 337 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries