357 pessoas marcaram este episódio como visto

108 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.43

Reassistido por uma pessoa


Amigos


Últimas notas atribuídas: 3.5


Doctor Who (1963) - 22x13 - Revelation of the Daleks - Part 2

8.43

22x12 | 23x1

Exibido em: 30-Mar-1985

Mini Sinopse: O esconderijo de Davros foi descoberto, e ele está usando os habitantes do planeta para experiências horríveis. O Doutor tenta detê-lo sem ser apanhado no meio de uma guerra civil Dalek.
Ultima edição: Bruno MoulinEditar minissinopse



Comentarios - Doctor Who (1963) - 22x13 (14)

Logue-se para poder ver os 14 comentarios e tambem comentar

Finalmente terminei essa 22ª temporada, definitivamente episódios de 45 minutos não é pra série clássica. Tem arcos excelentes nessa temporada, The Mark of the Rani e The Two Doctors por exemplo, mas é muito tempo de episódio, meio que fica massante de assistir, parecia que o tempo não passava.

2014-05-05 10:16:58Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
11
0
0
Curiosidade: esse episódio QUASE foi o último episódio de Doctor Who Clássico.

A 22ª temporada começou em janeiro de 1985 com bons índices de audiência, o showrunner John Nathan-Turner e o script editor Eric Saward já estavam bolando as histórias da 23ª temporada, e o último diálogo desse arco seria o Doutor falando para a Peri que eles viajariam para Blackpool. Porém, em fevereiro, começaram os primeiros indícios de que algo estava muito errado... O consultor criativo Ian levine e o roteirista Robert Holmes alertaram Nathan-Turner de quem estavam escutando rumores de que Doctor Who seria cancelada. Dias depois, Nathan-Turner recebeu a terrível verdade de Jonathan Powell, executivo da BBC: Doctor Who não seria oficialmente "cancelada"... mas as gravações da próxima temporada foram adiadas: ao invés de começar na primavera de 1985, agora começaria apenas na primavera de 1986.

Nas semanas seguintes, Michael Grade, controlador da programação da BBC, iria divulgar os motivos para esse hiato inesperado: após um início promissor, a audiência da atual temporada tinha despencado. Os episódios do Sexto Doutor estavam sendo criticados pelo excesso de violência e falta de humor. A BBC estava com problemas financeiros e queria dar mais atenção para a estreia de sua nova e cara novela, EastEnders. Mas o principal e mais triste motivo era: tanto Jonathan Powell quanto Michael Grade, os manda-chuvas da BBC, detestavam Doctor Who e queriam cancelar a série.

Os fãs imediatamente fizeram protestos e campanhas para salvar Doctor Who, com divulgação da mídia. Anos depois, Powell revelaria que por culpa dessas campanhas dos fãs, a BBC não poderia usar o hiato estendido como desculpa para cancelar discretamente Doctor Who. Em março, a BBC anunciaria que Doctor Who retornaria no outono de 1986... mas dessa vez, a série retornaria no formato de quatro episódios de 25 minutos cada ao invés de 2 episódios de 45 minutos cada.

Com o destino de Doctor Who agora em perigo, a cena final de "Revelation of the Daleks" foi editada para terminar antes do Doutor falar "Blackpool".

Nesse momento, já estava claro para os roteiristas que os roteiros da 23ª temporada teriam que ser reescritos por culpa da mudança da duração dos episódios, mas Nathan-Turner e Saward ainda planejavam manter as mesmas histórias. Essas seriam as tramas originais da 23ª temporada:

- The Nightmare Fair: o Doutor e Peri viajariam para um parque de diversões em Blackpool, onde ele enfrentaria novamente o Celestial Toymaker, um vilão da era do Primeiro Doutor. Enquanto Peri enfrentaria robôs, o Doutor enfrentaria o Toymaker num videogame mortal que decidiria o destino do planeta Terra. Obviamente, o Doutor derrotaria o Toymaker, salvaria o planeta, e o arco terminaria com ele e Peri passando o resto das suas férias no parque.
- The Ultimate Evil: o Doutor e Peri iriam para um planeta onde um terrível alien anão usaria um raio espacial para transformar os habitantes pacíficos em assassinos. Peri seria atacada e deixada para morrer numa praia deserta, enquanto o Doutor seria afetado pelo raio e se transformaria em vilão. Uma guerra está prestes a acontecer, mas o Doutor salva o dia novamente, forçando o vilão a reverter os efeitos do raio. O vilão foge, deixando um gancho para retornar no futuro.
- Mission to Magnus: esse arco teria o retorno de Sil (Veangence on Varos) e os Ice Warriors como vilões. Na trama, os ice Warriors planejam dominar o planeta Magnus e alterar o clima. Eles trairiam Sil, mas como sempre, o Doutor os derrotaria usando sua própria arma contra eles.
- Yellow Fever and How to Cure It: esse arco teria o Mestre, a Rani e os Autons (da era do Terceiro Doutor) como vilões.
- The Hollows of Time: esse arco teria o retorno dos Tractator (do arco do Quinto Doutor, "Frontios") como vilões.
- The Children of January: não se sabe nada sobre a trama desse arco.

Finalmente, a BBC jogou o último balde de água fria em John Nathan-Turner: ao invés de 26 episódios de 25 minutos cada, Ian Levine alertou Nathan-Turner que ouviu rumores de que a 23ª temporada teria apenas 20 episódios. Nathan-Turner não acreditou... mas a verdade acabou sendo pior: a BBC queria apenas 14 episódios de 25 minutos cada.

Horrorizados, John Nathan-Turner e Eric Saward perceberam que não havia nenhuma outra opção: todos os roteiros desses arcos que eles tinham escritos foram descartados e jamais filmados. Um ano inteiro de trabalho foi jogado no lixo por culpa da ganância e incompetência da BBC. A 23ª temporada teria que ter uma nova história.

Quando Doctor Who finalmente retornou após um absurdo hiato de 18 meses, a série estaria em julgamento... literalmente.

Fonte: http://www.shannonsullivan.com/drwho/serials/6z.html

2019-05-27 16:23:24Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0
Nossa, qta gente morreu no meio dessa guerra entre Davros, Daleks, locais e líderes. Essa temporada foi bem violenta, até o Doctor adotou uma postura mais grossa em vários momentos e eu tenho achado tudo isso bem diferente do q DW já nos entregou até aqui.

A Peri ficou o episodio todo junto com aquele DJ estranho, acho q pra fugir daquele cara creepy q estava obcecado por ela. Coitada dessa companion, ela se lasca de todas as formas. Sorte q o tal DJ tinha aquela arma de raio amarelo e a protegeu dos Daleks, mas tbm só fez isso, nada demais.

Acho engraçado essa briga de poder entre os Daleks q obedecem o Dalek Supremo e o Davros q quer criar Daleks só dele, hahaha. É bem louco isso!

O Doctor nesse arco não fez tanta diferença, o próprio povo do planeta daria conta de se livrar do Davros e dos Daleks, mas no final ele deu a ideia de usar a planta para se tornarem auto-suficientes e isso foi bacana.

Sinto falta de um roteiro um pouco mais cômico e q tenha plot twists, como na época do 4th. Espero q a próxima temporada tenha algo nese estilo.

2018-06-08 17:51:31Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
Como me irritou esse DJ, principalmente esse sotaque forçado.

2014-05-05 09:56:59Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
Sempre tem um obcecado creepy pela Peri, credo.
Gostei dessa temporada, foi bem estranho acostumar, mas depois foi de boa.
Gostei da maioria os arcos, e a Peri e o 6th são muito bons juntos.

2014-08-03 03:22:44Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0


Logue-se para poder ler os 14 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries