IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Master of None By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2015-12-28 11:47:53

Olha, gostei muito. O episódio foi bem simples, mas teve um conteúdo bem interessante. As duas críticas e discussões foram muito bem colocadas, além das situações que fizeram o protagonista, Dev, tomar certas decisões. Gostei do tom do Aziz Ansari. Dev não me soou forçado nem por um segundo.

Foi dinâmico, foi diferente. E acho que a série só tende a crescer. Selo Netflix de qualidade, minha gente.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-12-28 18:54:54

Gostei ainda mais que o anterior. A discussão e abordagem desse episódio conseguiu ser um tanto mais interessante que aquela sobre filhos e as consequências disso no passado – e já tinha sido ótimo por si só.

Achei bem legal esse foco na geração atual e geração passada, através de Dev, seu amigo Brian e os pais de cada um. Aquele primeiro “flash” quando Dev responde de forma seca ao pai sobre não poder ajudá-lo por querer ir ao cinema foi muito, mas muito interessante e até tocante.

E o melhor disso é que o roteiro não precisou apelar pra um conflito que culminaria em uma sequência dramática maior. Dev e Brian conhecendo mais sobre a história de suas famílias, tomando consciência e agradecendo foi maravilhoso de uma maneira bem sutil.

Por enquanto, só tenho elogios pra série. É bem simples, mas com uma abordagem realmente poderosa. Ansioso pelos próximos!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-12-29 10:53:04

Concordo que a primeira parte desse episódio foi um pouco arrastada – salva pelos personagens assistindo e comentando sobre Sherlock, além das respostas que os amigos do Dev davam pra ele enviar para a menina que estava conversando com ele. O roteiro segue acertando muito com esse tom realista.

Depois ficou melhor. Achei engraçado o comportamento da mulher, muito louca! Muito surtada! HAHAHAHAHAHA E o retorno da Rachel foi mesmo uma surpresa. Mais uma vez, os diálogos surpreendem aqui e quem sabe pode rolar alguma coisa entre os personagens, né?

“If that’s true, then all of the letters my grandmother wrote me ended with ‘Go fuck yourself, Gradma’.” MORTO HAHAHAHAHAHAHA

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-12-30 11:13:14

Não me incomoda o fato da série não me fazer rir o tempo todo. Desde o primeiro episódio, foi estabelecida como comédia, comprometendo-se a incluir um momento cômico ou outro em meio a situações e discussões que são importantes e interessantes. De todos, esse aqui foi o mesmo o que mais faltou o alívio cômico. Mas a pauta abordada foi tão boa, que nós nem lembramos desse detalhe durante a execução do episódio.

Muito interessante todos os pontos do Dev sobre o racismo, porque ele existe sim, ainda está aí. Triste o pensamento de que se colocar dois atores indianos em uma série, as pessoas vão pensar que se trata de uma série indiana – e mesmo que fosse, já é patético o suficiente julgar um produto por este motivo. Dev falou a verdade: ninguém assiste True Detective pensando que é uma série com dois detetives brancos. Fico aqui na torcida pelo personagem.

Enfim, mais um debate muito bem conduzido pelo excelente roteiro de Master of None. Sem forçar. Sempre de forma bem simples e eficiente.

BTW: Adorei a participação da Danielle Brooks!

Episodio 1x5 - Nota 8 2015-12-30 11:18:56

O final desse episódio foi bem louco, ein? Tive a mesma reação do Dev, “que porra foi essa que aconteceu?” HAHAHAHAHAHA.

Legal a participação da Claire Danes. E eu odiei o marido da personagem dela com todas as minhas forças. Aquele comportamento na sorveteria foi muito patético. Furou a fila, olhou pro Dev como se ele fosse inferior, fingiu que não ouviu a reclamação e, de quebra, ainda tacou no lixo a última banana split (?).

Gostei da parte do flagra, acho que foi o momento mais engraçado da série até agora. A cena do dominó foi legal também!

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-12-30 19:36:30

Melhor episódio até agora, pra mim. Adorei muito a dinâmica entre Dev e Rachel. Diálogos ótimos e situações fofas!

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-12-31 11:28:35

Inspirado o início do episódio. A dificuldade enfrentada por Dev e seu amigo foi o fato do primeiro ter pisado em merda de cachorro, enquanto Diana ficou assustada e precisou correr de um louco que começou a persegui-la.

Novamente, a série faz uma crítica importante, promove uma discussão que é necessária e alcança isso da forma mais eficiente possível. Porque de fato, nenhum homem nunca vai saber o que elas realmente passam. Claro que há um entendimento e, felizmente, é por isso que existem vários pró-feminista homens (eu incluso). Muito boa a retratação da série pra essa questão.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2015-12-31 19:42:06

Ai que amor a atriz que fez a Mags em Em Chamas, interpretando a avó da Rachel. E eu adorei muito a personagem. Toda a cena do jantar com o Dev foi ótima e achei muito louco o relato de quando ela roubou o carro! HAHAHAHAHA O cara parou, ela entrou no veículo e saiu dirigindo até que o mesmo parou de funcionar HAHAHAHAHAHA.

Curti o final do episódio. Achei bem fofinho, e que voz, ein?

Arnold também me agradou. Estava em uma situação delicada, e achei muito interessante como o roteiro trabalhou o luto dele. Adorei a foca de pelúcia! Quero uma!

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-12-31 19:51:10

Esse foi de longe o melhor da temporada. Sempre de forma simples, coesa, e bem sutil. O cenário foi praticamente apenas o apartamento do Dev e foi bem legal a dinâmica com essa passagem de um ano.

Conseguiram, em 30 minutos, construir e evidenciar a vida de um casal. Como as coisas passam a ser diferentes quando você divide sua rotina com outra pessoa. Dev falando no final que eles estão felizes neste momento, foi realmente muito bonito. Porque isso é o que realmente importa, né. Ninguém nunca pode ter plena certeza de alguma coisa. Você arrisca e aí vê o resultado. Rachel e Dev arriscaram e até agora, foi tudo bem. :)

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-12-31 19:59:22

Adorei todas as reflexões do Dev nesse episódio, principalmente o diálogo que ele teve com Benjamin. De fato, não existe esse lance de “ter certeza” de tudo. Você sempre se sentirá inseguro em relação a qualquer grande passo que vai dar na vida. O que importa é o que vem depois, é como essa coisa vai funcionar com o passar do tempo.

O final me deixou bem surpreso. Porque por conta desta última reflexão, eu imaginei que Dev estava indo ao encontro da Rachel em Tóquio – e o fato de vermos personagens japoneses ao lado do Dev deixou isso mais “evidente”. Não esperava que ele estivesse indo pra Itália, pra correr atrás de uma coisa que ele acha que pode dar certo. E pra ser bem sincero, achei maravilhoso. Claro que quero que a relação com a Rachel seja retomada, mas fiquei satisfeito com esse desfecho.

Aliás, curti muito Master of None. Funcionou mais como drama do que como comédia, porque quase não me fez rir. Mas adorei todas as críticas, todas as discussões importantes que foram abordadas no decorrer dos 10 episódios. Sempre de forma sutil, coesa, simples e sem forçar nada. Ponto para Netflix.

Episodio 2x1 - Nota 9 2017-05-12 18:56:26

Que homenagem linda ao cinema italiano! Adorei o episódio em preto e branco, com uma história bem simples, mas interessantíssima. Dev falando italiano, se confundindo o tempo todo, finalizando as frases em inglês, achei muito engraçado.

E eu realmente me vi nele na cena em que o cara rouba o celular após conseguir o telefone da adorável da Sara: a minha sorte é igualzinha! HAHAHAHA. Também na cena em que se esborracha no chão com a bicicleta: GRITOOOOOOO. E esse menininho que fez participação foi maravilhoso também, dei muita risada com os surtinhos dele, o desespero por ter perdido a foto com o ídolo. Muito bom! Adoraria se ele continuasse na série.

A sequência da massa sendo feita: AAAAAAAAAAAAA COMO EU AMO.

Que saudades eu estava de Master of None!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-05-12 19:05:07

Achei ÓTIMO que o Aziz Ansari recriou um fato que aconteceu com ele mesmo nesse episódio: o carro preso naquela rua super estreita! HAHAHAHAHAHA. E eu achei a situação hilária também, aquele mini-caminhão conseguiu passar tranquilamente e eles ficaram empacados. SOCORRO!

O app que o Arnold é inscrito, a foto de perfil!! E o Dev tirando foto dele quando o mesmo ficou emtalado de forma “dupla” naquela ruazinha. Muito bom. Gosto muito da amizade dos dois. Arnold é ótimo!

Citação a Harry Potter e o Cálice de Fogo! Como não amar????

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-05-12 19:11:11

Sempre discutindo temas de forma sutil e inteligente. Essa é Master of None.

A cena inicial com o Dev criança ignorando a mãe e comendo o bacon foi ótima HAHAHA. E ele dizendo que é adulto para tomar as próprias decisões, mas com medo da mãe? Muito bom! Ao menos ele foi sincero ao revelar que comia a carne de porco, só precisa ser mais cauteloso porque, embora não pratique e não seja uma pessoa religiosa, os pais são...

E o pai dele é um dos melhores personagens dessa série, SOCORRO. É cada questionamento e afirmação impecáveis! Ele achando que o iPad estava morrendo sendo que o mesmo estava com brilho baixo!!! HAHA.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-05-13 11:28:57

Trabalho impecável que fizeram com a montagem desse episódio, realmente deve ter dado um trabalho daqueles. E curti, de qualquer forma. A história, como sempre em Master of None, sempre realista e recheada de situações constrangedoras.

Aquela mulher que foi ao encontro tendo namorado, com o intuito de fazer amigos, por exemplo HAHAHAHA. E a outra usando o app buscando outros caras DURANTE o encontro com o Dev. MUITO BOM! Só uma deu realmente certo, achei a mocinha bem adorável até. E adorei a problematização daquela imagem da mulher negra. Dev, pise menos.

E o final... Ele só teve decepções, em maioria, nos encontros do app e ainda assim persiste: gente como a gente, quem nunca? HEHEHE.

Episodio 2x5 - Nota 8 2017-05-13 11:33:50

Que legal que trouxeram a Francesca de volta, gostei da participação dela nesse episódio. Bem que poderiam torná-la fixa, né? HAHAHA. Mas não curti muito as sequências do jantar porque achei esse chef do Dev muito sem graça. Único momento que valeu a pena mesmo foi o John Legend tocando piano!

A situação do início do episódio com o produtor do Clash of the Cupcakes foi legal também. E aquela apresentação?? Jabbawockeez, e o site com a performance completa deles realmente existe! SOCORRO HAHA.

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-05-13 11:38:20

- Excuse me, could you please stop talking about your vagina to the entire world? My kids are with me and they know ASL.

E aí aparecem as crianças fazendo falando vagina em língua de sinais HAHAHAHA. Acho que a parte dessa mocinha surda foi a mais engraçada do episódio, a conversa que ela tev com a amiga no parque e a sequência na loja foram sensacionais!

Também curti a parte do hotel. Que pisão o porteiro deu no marido infiél cobrando um serviço que não é obrigação do mesmo! HAHAHAHAHA. E os taxistas!! Fiquei com pena do rapaz triste por ter pegado spoiler do filme que queria assistir. Ninguém pensa no outro mesmo, né?

Muito legal ver essa junção de vários personagens diferentes, desconhecidos, cada um vivendo a vida à sua maneira e cruzando caminhos. Todo mundo reunido no cinema no final!

Episodio 2x7 - Nota 8 2017-05-13 15:06:19

A situação do “mágico” que foi ao Clash of the Cupcakes e furou a mão deve ter sido uma referência à situação real que ocorreu na Alemanha há pouco tempo. A diferença é que lá, quem acabou se ferindo por erro do ilusionista foi a apresentadora do programa. E eu dei muita risada, principalmente com o Lawrence acordando e batendo palma HAHAHA.

Entendi o Dev não querer ficar preso em um contrato de sete anos para um trabalho que ele não gosta tanto assim de fazer. Muitas pessoas não pensariam duas vezes: emprego garantido, dinheiro fácil pra um esforço mínimo. Mas enfim... Vamos ver onde ele vai profissionalmente...

O PAI DO DEV FALANDO DE GREY’S ANATOMY! Ele é o McDreamy e o Dev o McSteamy HAHAHAHAHA. Adoro essas referências.

Episodio 2x8 - Nota 9 2017-05-13 15:11:08

Lindo o desenvolvimento da Denise e a jornada que ela teve, desde o descobrimento de sua homossexualidade, à revelação para a mãe até o momento em que o círculo da família na Ação de Graças ficou completo. Gostei muito do episódio e adorei a participação da Angela Bassett como a mãe da Denise.

Também curti demais a tia e a avó. A tia porque desde o início foi bem mais mente aberta e não enxergou grande coisa na sobrinha se sentir atraída por pessoas do mesmo sexo. E a avó porque ela é simplesmente adorável. AMEI FORTE.

E a amizade do Dev e Denise é maravilhosaaaaaa. O pessoal falando que sabiam desde sempre sobre eles fumando maconha antes do jantar HAHAHAHAHA. E ele zoando com o nome de usuário da menina na mesa do jantar? Nipplesandtoes23! BERROOOOO.

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-05-14 10:53:05

Gente, que cena maravilhosa aquela em que Francesca entra encantada na farmácia americana! HAHAHAHAHA Ela dizendo que adora miniaturas, que fofa. Na verdade, Francesca é como um todo uma personagem muito adorável.

Curti como o episódio trabalhou os sentimentos tanto do Dev quanto dela. E imagino que pra ela, não deve ser nada fácil. Ela tem um noivo, uma vida do outro lado do mundo, de repente se ver interessada no amigo que mora em NYC... Vamos ver onde vai dar. Mas foi bem legal. O passeio de helicóptero e o piloto ouvindo toda a DR dos dois HAHAHAHA.

Tomei um susto quando vi a duração de 57 minutos e também acho que não precisava taaaaaanto, mas desenvolveram os dois personagens tão bom que nem vou reclamar.

Episodio 2x10 - Nota 9 2017-05-14 10:59:46

Esse caso do Jeff sendo um tarado, inapropriado e etc, me lembrou muito o recente escândalo que tivemos com o José Mayer aqui no Brasil! Ele sendo acusado por uma figurinista, depois surgindo algumas atrizes afirmando que tinham sido assediadas por ele no passado também. Aqui, foi uma maquiadora que tomou a frente (pelo o que eu entendi) e várias outras pessoas também decidiram falar a verdade. A cena em que a ex-colega de produção do Dev fala sobre como tinha medo de falar e como isso afetaria unicamente a ela foi MUITO real e ao mesmo tempo, tão triste. Porque a vítima nunca deveria ser taxada de culpada, NUNCA.

E preciso dizer que dei risada com o comportamento do Dev durante o programa da Raven (RAINHAAAAAA AMEI A PARTICIPAÇÃO). Ele negando a todo custo que era BFF do Jeff e na hora do nervoso, se confundindo com as palavras. Fiquei com dó. Sabemos que ele não compactua com esses comportamentos nojentos.

Já o final com a Francesca me pegou muito de surpresa... Eu não sou contra a relação dos dois, acho que desenvolveram bem nos poucos episódios em que ela apareceu na temporada, principalmente o último. Porém não esperava que ela fosse deixar o noivo após falar aquelas verdades: sobre morar na Itália, ter uma vida e uma família lá pra de repente jogar tudo pra cima pra ficar com o Dev...

BTW: eu estava esperando mesmo que a Rachel fosse aparecer rapidamente nesse episódio.

Enfim, eu achei essa temporada ainda melhor que a primeira (que já foi maravilhosa). RENOVA, NETFLIX! Espero que não demorem mais de um ano pra lançar a próxima.

Episodio 3x1 - Nota 8 2021-05-23 14:56:28

Poxa, o final do episódio foi devastador. Deu pra sentir a dor da Denise e Alicia... A série voltou bem mais densa, fiquei surpreso com isso.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2021-05-23 14:58:20

Triste ver a ruptura do casal depois de algo que elas queriam ter dado errado. Pior que isso é tão real pra tantas pessoas. Nesses momentos não deveria haver falta de comunicação, mas é o que acontece mesmo...

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2021-05-23 14:59:34

Amei a participação do Dev nesse aqui. Os diálogos com a Denise foram impecáveis e inspirados.

Episodio 3x4 - Nota 9 2021-05-23 15:02:16

O melhor dessa temporada disparado. Que jornada pra Alicia... Mas tô satisfeito demais por ela finalmente ter conseguido realizar o sonho.

Fora que o roteiro ainda trouxe discussões pertinentes sobre todo esse processo e como isso acontece pra gays/lésbicas. Aziz Ansari inspiradíssimo demais!

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2021-05-23 15:04:43

Foi uma surpresa o anúncio dessa temporada, e mais ainda a transformação que sofreu, a mudança de tom, ficou mais densa, mais escura, bem mais emocional. Eu gostei no geral, gostei dessa trama e do desenvolvimento da mesma. Bons diálogos, boa direção e grandes atuações. Espero que não seja o fim pra ela aqui. Pode render muito ainda.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries