IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By gigiomgboy





Episodio 1x2 - Nota 9.5 2016-12-12 04:38:40

Episódio digníssimo! A parte final com o discurso do Churchill foi linda.

Só fiquei um pouco incomodado com a maneira como a África foi retratada. Eu me pergunto até que ponto é realista aquela cena no qual os mais variados personagens africanos, da criança a faxineira ou dos indivíduos de uma tribo a seu chefe ou rei de fato ficaram tristes ou comovidos pela morte de um rei estrangeiro e que de certa forma era opressor/colonialista.

É bem verdade que os grupos sociais e/ou étnicos colocados em postos de comando nas colônias deviam gostar do seu status quo e dos ingleses que permitiam tal situação, mas daí a corroborar uma certa ideia de que todo o povo africano nutria sentimento semelhante não passa de um visão deturpadora típica de uma visão eurocêntrica.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2016-12-12 04:44:16

Interessante notar, o incômodo que o marido da nova rainha sente com o fato de que ele sempre terá que caminhar, ao menos, um passo atrás de sua monarca, em eventos públicos e protocolares. Pr um homem, em plena década de 50, ter que lidar com o fato de que sua mulher é mais poderosa e hierarquicamente importante, ñ é tarefa fácil. Tanto que a série já deixou claro que este drama será o estopim de vários conflitos entre o casal.

Episodio 1x3 - Nota 10 2016-12-15 01:03:16

Amei esse episódio por ter dado uma ênfase maior aos jogos de poder e interessas que pululam nos bastidores. A família real tem suas vantagens, mas por outro lado, são de certa forma escravos das vontades e desejos do poder civil e população em geral.

E de fato não deve ser nada agradável viver naquele enorme palácio. Lugar frio, sem aconchego, ñ lembra de forma alguma uma casa de família e sim um escritório impessoal, sem alma. E por este motivo, no final do dia, vc fica doido pr ir embora, sumir dali o mais rápido possível.

Episodio 1x3 - Nota 10 2016-12-15 01:05:35

E como este pessoal adora caçar Senhor! Sobrou algum pato selvagem no Reino Unido do século XXI?! rsrs

Episodio 1x3 - Nota 10 2016-12-15 01:23:00

A rainha ñ se impõe pq não há como. Há muito tempo que a monarquia inglesa é decorativa sem poder político efetivo ou concreto.

Até o momento, eu ñ fiquei surpreso com as atitudes, ou falta delas, por parte da Elizabeth. A rainha, desde que eu a conheço através da mídia e eventos públicos, sempre cumpriu didaticamente o seu papel nos moldes em que foi imposto a casa real. Ela nunca saiu do script que lhe foi dado. Ela sempre seguiu de forma literal a ideia de que ela está a serviço do país, msm que tenha que anular sua vida e desejos pessoais.

Episodio 1x3 - Nota 10 2016-12-15 01:28:54

De fato deve se ter o cuidado de julgar o passado pelos olhos do presente. Este problema é denominado como anacronismo histórico e é um dos maiores pecados que alguém pode cometer no estudo da história.

Episodio 1x3 - Nota 10 2016-12-15 01:44:05

O problema é que ela teria que brigar com o parlamento. E se brigasse, correria o risco de perder o embate e ainda por cima perder popularidade junto ao povo.

Num país que sempre foi orgulhoso de sua independência e desenvolvimento, ñ seria fácil de engolir, uma família real com sobrenome estrangeiro. Além disso, algumas das irmãs do Philip eram casadas com homens ligados ao nazismo, um pecado capital pr um país que sofreu enormemente com a guerra contra a Alemanha.

Episodio 1x4 - Nota 10 2016-12-18 04:19:37

Bem legal a série ter dado um enfoque no famoso fog de 1952. Há anos atrás, eu li uma grande reportagem da revista Seleções sobre este evento que foi bastante traumático pr os londrinos. Quando apareceu a cena dos meteorologistas super preocupados já imaginava do que se tratava.

E a interação política e protocolar entre a rainha e Churchill está perfeita. Lidar com uma das maiores "raposas políticas" da história política não era nada fácil.

Episodio 1x4 - Nota 10 2016-12-18 04:26:47

O problema é que no cinema seria impossível retratar todo ou grande parte do reinado da rainha de maneira detalhista e primorosa como está sendo feito na série.

Um recorte bem definido teria que ser feito, a exemplo do excelente filme, A Rainha, que contou com a interpretação magistral de Helen Mirren.

Episodio 1x4 - Nota 10 2016-12-18 04:48:17

Melhor pr quem?

Cada país tem as suas particularidades. O que é bom pr um não é pr o outro. A existência da monarquia vai muito além do poder político concreto que ela possa ter e que no caso do Reino Unido, ela perdeu completamente. Há um fator simbólico de extrema importância, a família real, entre outras coisas, é vista como a base da estabilidade da nação, algo de certa maneira imutável num mundo dominado por grandes mudanças o tempo todo, e que por isto mesmo, traz uma sensação de segurança pr os seus súditos. E nesse contexto, o próprio fato da monarquia ñ emitir opiniões ou administrar o Estado, deixando-o pr o Parlamento, garante sua perenidade, pois coloca a instituição acima das disputas e paixões politicas.

E ñ custa lembrar que não só o Reino Unido, mas inúmeros países altamente desenvolvidos, como Suécia, Dinamarca ou Noruega, são monarquias constitucionais. Ou seja, a República está longe de ser uma unanimidade como fator de eficiência, estabilidade e desenvolvimento.

Episodio 1x4 - Nota 10 2016-12-18 05:16:24

Foi primoroso esse dialogo. Mas vale ser ressaltado que essa forma de pensar e agir só é valido em uma monarquia constitucional, no qual o poder real é meramente simbólico.

Ñ emitir opiniões ou interferir na administração pública é o que garante a perenidade da instituição real, pois permite que ela fique acima das paixões e disputas políticas. Ñ é mera coincidência que mesmo os governos trabalhistas, formados por políticos mais críticos a monarquia, respeitam essa instituição e não tentam derruba-la.

Por outro lado, uma monarquia que governe de fato, se não emitir opiniões e agir, verá seus reis e rainhas perderem literalmente a cabeça, como bem nos ensina Game of Thrones.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2016-12-22 23:32:15

Mas o episódio n mostrou uma Elizabeth super boazinha, pelo contrário, assistimos uma rainha mais insensível e narcisista. Quando, em Belfast, ela percebeu a enorme popularidade do namorado de sua irmã, ela decidiu, do nada, manda-lo rapidamente pr a Bélgica, traindo o acordo com sua irmã. Essa traição, ñ foi apenas por uma questão política, em querer preservar a monarquia, mas tb estava relacionado a uma certa inveja que ela sentia da popularidade do novo casal.

Elisabeth me assustou nesse episódio. E pelo jeito, tb tem assustado as pessoas em sua volta, devido as mudanças em seu comportamento. Isto fica nítido, na relação fria com seu marido e no término do episódio, com ela toda poderosa mas sozinha naquele imenso palácio.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2016-12-22 23:38:43

Não a considero invejosa. E renunciar é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer.

A renúncia, dependendo da forma como é feita, pode gerar uma crise até maior. E isto ñ tornaria a sua vida mais fácil. Vide a situação de seu tio, que renunciou ao trono e quase duas décadas depois, continua sendo desprezado intensamente pela família.

E no episódio, vimos na verdade o contrário: uma certa inveja da rainha ao perceber a popularidade do casal, quando estava em Belfast, o que a levou a descumprir o acordo que tinha feito com sua irmã.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2016-12-22 23:44:43

O problema da rainha, nem é tanto as atitudes que ela toma, mas o fato dela mudar de posição a todo momento. Pode ser pelo fato dela ser jovem e ainda inexperiente como soberana, mas foi uma tremenda sacanagem, ela ter descumprido a promessa feita pr a sua irmã. E descumpriu, por inveja da popularidade do casal e não pq queria evitar um possível desgaste da realeza.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2016-12-22 23:50:30

E desde quando querer casar com alguém que se ama é um capricho? É fato que a irmã deveria saber das consequências de um casamento nesse contexto, mas tb é fato que a rainha muda de opinião a todo momento e ñ custa lembrar que ela descumpriu o acordo feito com a irmã, por uma questão pessoal, sentiu inveja da popularidade do casal, e ñ pq queria evitar um desgaste da realeza.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2016-12-23 00:34:24

Mas o episódio n mostrou uma Elizabeth super boazinha, pelo contrário, assistimos uma rainha mais insensível e narcisista. Quando, em Belfast, ela percebeu a enorme popularidade do namorado de sua irmã, ela decidiu, do nada, manda-lo rapidamente pr a Bélgica, traindo o acordo com sua irmã. Essa traição, ñ foi apenas por uma questão política, em querer preservar a monarquia, mas tb estava relacionado a uma certa inveja que ela sentia da popularidade do novo casal.

Elisabeth me assustou nesse episódio. E pelo jeito, tb tem assustado as pessoas em sua volta, devido as mudanças em seu comportamento. Isto fica nítido, na relação fria com seu marido e no término do episódio, com ela toda poderosa mas sozinha naquele imenso palácio.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2016-12-23 00:46:36

Incrível como em pouco tempo, logo após a sua coroação, o comportamento da Elisabeth muda bastante. Ela está mais fria e distante das pessoas. Até que ponto isto é uma consequência das suas obrigações como soberana ou se ela já era assim e seu início de reinado só explicitou isto, é algo a ser discutido. De toda maneira, ela ñ parece odiar a posição que ocupa, muito pelo contrário. Tanto que, ao se sentir obscurecida pela popularidade do namoro da sua irmã, ela ñ perdeu tempo em descumprir a promessa que fez e despachar o Peter pr Bruxelas.

A despeito da complexidade da situação, a rainha pecou na maneira como tratou a questão. O problema nem foi tanto ela ñ ter ajudado a irmã da melhor maneira possível e sim ter mudado de opinião tantas vezes. Ela ainda tem uma enorme dificuldade em manter suas posições, seja porque ainda é jovem e inexperiente, ou mesmo por questão de índole. Há pessoas que ao perceberem tarde demais que ao ajudarem o próximo, seja um parente, amigo ou desconhecido, serão prejudicadas, não pensam duas vezes em descumprir uma promessa e se salvarem antes de mais nada. rsrs

Achei interessante tb o episódio destacar a roupinha monocromática, acho que da cor verde, que a rainha usou ao descer do avião em Belfast. É uma característica que passou a fazer parte da identidade da rainha ao longo das décadas e de certa maneira é mais um indício das mudanças pelos quais ela passava. Mudanças que deixavam claro o enorme comprometimento da rainha com suas funções de estado ao mesmo tempo em que se afastava, de certa forma, da família e amigos e se isolava no seio do poder, como bem mostrou o final do episódio.

O mais interessante disso tudo é que ao se comprometer com a instituição monárquica a custa das relações pessoais, a rainha não necessariamente garante o sucesso que almeja. Ao menosprezar o lado pessoal, a soberana se torna muito dura e insensível com as pessoas a sua volta e passa pr a população a imagem de uma monarca sem coração ou sem alma. A rainha ainda enfrentará muitos problemas devido a essas questões tão complexas, vide a morte da princesa Diana, quando ela tb não soube lidar de maneira satisfatória, com as fortes emoções geradas nos seus súditos, devido a morte repentina e chocante de sua ex-nora.

Episodio 1x7 - Nota 10 2016-12-31 15:51:54

Episódio maravilhoso! Diálogos sensacionais!

Interessante ressaltar que Elisabeth passou a ter um cuidado maior com a educação formal dos seus filhos, algo que era meio displicente com os herdeiros da monarquia, principalmente com as mulheres, como bem demonstrou o episódio. Seus filhos tiveram uma educação formal mais semelhante aos pobres mortais rsrs, tanto que seus herdeiros passaram a frequentar escolas e universidades, situação que ñ era tão comum, mesmo entre os homens.

Episodio 1x7 - Nota 10 2016-12-31 16:00:59

Na verdade, a fofoca é um problema dos humanos, né meu caro?! Homem tb fofoca e muito. Inclusive a tal fofoca comentada por vc foi repassada por vários homens.

Episodio 1x8 - Nota 10 2017-01-06 22:55:06

Philip tem a coragem de falar certas verdades inconvenientes, principalmente sobre a decadência do Império Britânico, que a maioria das pessoas preferem jogar pr debaixo do tapete. Adoro seu cinismo!

Episodio 1x8 - Nota 10 2017-01-06 23:03:14

Concordo! Séries, como The Crow, não é novelinha global que divide o mundo em preto e branco. O pessoal pega muito no pé da Margaret e msm na do Phillip, mas apesar de alguns exageros, eu entendo perfeitamente o drama vivido por ela. Chama-la simplesmente de mimada é simplificar todo o contexto da história que relata problemas bem complexos que atingem todos os personagens.

Episodio 1x9 - Nota 10 2017-03-12 21:14:35

Chega a ser absurdo o nível de excelência dos diálogos da série. A cada novo episódio vc fica cada vez mais apaixonado.

E deixando um pouco de lado os personagens principais desta temporada, acho digníssimo o trabalho da atriz que interpreta a mulher do Churchill. Ela tem uma delicadeza na interpretação que é de tirar o chapéu. Mesmo sendo um personagem secundário é um dos meus preferidos na série.

Episodio 1x9 - Nota 10 2017-03-12 21:23:06

Chega a ser absurdo o nível de excelência dos diálogos da série. A cada novo episódio vc fica cada vez mais apaixonado.

E deixando um pouco de lado os personagens principais desta temporada, acho digníssimo a interpretação da atriz que faz o papel de mulher do Churchill. Ela tem uma delicadeza na interpretação que é de tirar o chapéu. Mesmo sendo um personagem secundário é um dos meus preferidos na série.

Episodio 1x9 - Nota 10 2017-04-11 19:18:49

Se possível leia tb a vasta obra e de grande qualidade que ele, como escritor, produziu ao longo de sua vida. Ele tem uma autobiografia e uma grande obra sobre suas memórias da segunda guerra que são um espetáculo a parte.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2017-03-14 20:32:10

A rainha é soberana da Igreja Anglicana Larissa, mas soberana neste caso não é salvo-conduto para se fazer o que quiser. Há toda uma burocracia e pesos e contra-pesos que impedem que o soberano vire um autocrata. E isto acontece mesmo em outras instituições religiosas, como a católica. O Papa, a despeito de ser o chefe máximo da Igreja, ñ pode mudar as regras que moldam o catolicismo a seu bel prazer. Ele depende de negociações ou votações na alta hierarquia da igreja pr poder aprovar determinadas medidas que ele considere necessárias.


Episodio 1x10 - Nota 9.5 2017-03-14 20:39:41

Vc tocou em um ponto importante. Apesar de eu entender os dilemas da Margaret, parto do pressuposto de que foi ela quem quebrou a promessa feita ao pai e não sua irmã.

Margaret quem resolveu brigar com seus parentes e tentar quebrar as regras do jogo que normatizam o cotidiano da família real em prol de um amor. Ela que colocou um homem no meio da sua relação com a irmã que devido as obrigações reais ñ tinha muito espaço pr apoiar explicitamente as demandas de Margaret. Por isto jogar toda a culpa pr cima de Elisabeth é uma tremenda injustiça.

Episodio 2x2 - Nota 10 2017-12-09 16:40:05

Que episódio maravilhoso! Philip com todas as suas qualidades e defeitos é a pessoa mais humana entre os membros da realeza. Às vezes, ele é bastante irritante e mesmo infantil, mas gosto desse seu jeito de ñ ter muitas papas na língua.

E uma menção honrosa pr a jornalista que tentou entrevistar o Philip. O duque ingenuamente acreditou que ela queria apenas assedia-lo mas a profissional queria apenas fazer o seu trabalho, e de maneira extremamente competente, diga-se de passagem. Naquela época, ñ era nada fácil uma mulher se impor daquela maneira. Amei o seu profissionalismo!

Episodio 2x3 - Nota 10 2017-12-15 22:30:08

E eu amei a resposta que ela deu a rainha, deixando bem claro que ela ñ abriria mão de sua vida ou daquilo que ela considerava importante em prol da Coroa. Por um instante, ela foi mais rainha e dona de si do que a própria Elisabeth.

Episodio 2x3 - Nota 10 2017-12-15 22:34:51

Mas por outro lado, a Eilleen Parker deu um passa-fora digníssimo na rainha, ao deixar bem claro, que ela ñ abriria mão de suas atitudes com relação ao divórcio, pr preservar a imagem da Coroa. Naquele momento, a plebeia foi mais soberana e dona de si do que a própria rainha.

Episodio 2x5 - Nota 10 2018-01-05 21:57:24

O problema que vc ñ leva em conta é que se vc ñ toca na ferida de maneira contundente, a tendência é que nada seja feito. Se o lorde tivesse sido bonzinho ou mais polido no seu artigo, dificilmente seu texto teria tido toda a repercussão na mídia e sociedade britânicas, algo que foi essencial pr a realeza providenciar importantes mudanças na sua comunicação com os cidadãos.

Episodio 2x5 - Nota 10 2018-01-05 22:04:13

Foi uma falha de fato gritante, mas até justificável. A rainha deve ter tantos eventos públicos e privados nos quais é obrigada a participar semanalmente, sem contar os outros afazeres públicos ou de natureza familiar/privada, que deve ser impossível ler de antemão todos os discursos que ela deve proferir nos eventos oficiais.

Por este motivo é tão importante se cercar de funcionários competentes, com um pé na tradição mas com o outro nos ''novos tempos'' que sempre surgem com novos ideias e costumes que a monarquia ñ pode jamais deixar de captar pr saber que atitudes tomar pr se manter de pé.

Episodio 2x5 - Nota 10 2018-01-05 22:17:19

Como assim é triste saber que ela tenha perdido grande parte dos seus poderes? Caso isto ñ tivesse acontecido no Reino Unido ou msm no restante da Europa, a moderna democracia, que foi fundamental pr o desenvolvimento do Ocidente, ñ teria se desenvolvido. A própriia obra de arte que assitimos, The Crown, seria impossível de ser feita num mundo governo por monarquias autoritárias ou semi-autoritárias.

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-01-09 00:11:05

Quanto conservadorismo piegas! As cenas de sexo estavam dentro do contexto, pois retratavam a vida no qual estava imersa a princesa Margaret.


Episodio 2x7 - Nota 9 2018-01-09 00:18:41

Margaret está longe de ser uma pobre coitada. Ela sabe muito bem com quem está casando. Tony é bem transparente, goste ou ñ de suas atitudes, fato é que ele sempre deixou claro que ele ñ dá a mínima pr as convenções sociais.

Margaret sempre soube ou deveria saber que casar com ele levaria a um caminho completamente incomum e sem compromisso real com os padrões ou formas de agir que se espera em um casamento tradicional.

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-01-12 23:17:50

Mas essa visão não é nova. Há tempos que os historiadores, jornalistas e público em geral sabem dos inúmeros problemas que afetavam o casal Kennedy, como o abuso no uso de remédios, sem contar as traições constantes de John Kennedy que incluía atrizes famosas, como Marilyn Monroe.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2018-01-13 16:10:30

“Sabe, sou rainha há pouco mais de dez anos. Neste período, tive três primeiros-ministros. Todos homens ambiciosos, inteligentes e brilhantes. Nenhum deles terminou o mandato. Ficaram velhos, doentes ou fracos demais. Uma confederação de derrotistas eleitos”.

Frase épica! Nunca vou esqueça-la. Sentirei saudades eternas da interpretação de Claire Foy.

Episodio 3x1 - Nota 9 2019-12-01 22:54:00

Só não dou nota 10 ao episódio, pq o acentuado envelhecimento da rainha neste início de temporada ficou muito inverossímil.

Na segunda temporada houve um episódio no qual a rainha ao saber da morte do presidente americano Jhon Kennedy decidiu mandar uma carta de pêsames pr a viúva Jack. Foi inclusive um episódio maravilhoso ao mostrar um pequeno conflito pessoal entre a rainha e a primeira dama dos EUA. Kennedy morreu em 1963 e a terceira temporada se inicia em 1964. De um ano pr outro é impossível alguém envelhecer tanto. O correto seria a série iniciar a terceira temporada num ano ou década mais afastados dos acontecimentos da segunda temporada ou então ter mantido os atores antigos por mais uma temporada.

Episodio 3x6 - Nota 10 2019-12-11 00:16:05

Episódio maravilhoso! O que me chama mais a atenção no drama do príncipe Charles é que ele, assim como sua mãe, foi obrigado a abrir mão de vários ou grande parte dos seus sonhos em prol de uma coroa, que no caso do príncipe, ele nem sabe se terá, ou caso a obtenha, se a manterá por um bom tempo.

Ele é, na história do Reino Unido, o herdeiro real que bateu o recorde de espera pr ter a chance de ocupar a chefia do estado britânico. Como a mãe dele é bem forte e saudável e ele, por outro lado, já é tb idoso ( com mais de 70 anos), não é impossível que ele morra sem ao menos ter se tornado, de fato, rei do seu país. Deve ser frustrante abrir mão de sua vida por algo que vc nem sabe se de fato lhe pertencerá algum dia e por um tempo razoável pr contrabalançar tudo aquilo que vc deixou pr trás.

Episodio 3x6 - Nota 10 2019-12-11 00:32:59

Parte do discurso na série foi ficção. Ele não imprimiu um toque pessoal no seu discurso. Além disso, parte da oratória foi em galês e parte em inglês.

Episodio 3x7 - Nota 10 2019-12-11 02:10:32

Que série maravilhosa! O texto e a interpretação dos atores são fenomenais.

Episodio 3x7 - Nota 10 2019-12-11 02:39:51

Que interpretação sem pé nem cabeça. E quem disse pr vc que os astronautas eram patetas? The Crown é obra de ficção. Nem tudo o que a série mostra de fato aconteceu. Muitas cenas e diálogos produzidos pr a série são simplesmente uma criação dos produtores. A conversa entre o Philipe e os astronautas pode muito bem ser um desses exemplos.

Por fim, um indivíduo qualquer pode ser um grande aventureiro, ter uma grande inteligência pr determinadas situações, a exemplo da área técnica/matemática e ser um completo alienado em questões mais profundas sobre religião ou filosofia. Os grandes navegadores e descobridores dos séculos XV e XVI; a "descoberta" da América, guardadas as devidas proporções, teve um impacto na humanidade semelhante ao projeto de viajar até Lua; eram em certa medida boçais. Figuras, como Cristóvão Colombo, a despeito de sua grande inteligência, n tinham empatia alguma com os recém descobertos povos que habitavam a América. Praticaram ou defederam o estupro de mulheres, assassinatos, escravização de índios, etc.

A grande sacada do episódio foi mostrar que homens que foram protagonistas de grandes histórias ou conquistas podem, em inúmeros outros aspectos da vida, serem indivíduos completamente medíocres.

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-12-12 19:46:20

Hehe, eu tb fiquei com essa expectativa. Pelo que eu me lembro, a rainha, nos anos 60, chegou a receber os Beatles durante uma solenidade. Fiquei frustrado com o fato da série passar em branco com relação a este acontecimento.

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-12-12 20:00:34

Nem o Charles e nem a Rainha podem decidir passar a coroa diretamente pr o Principe William. Só o Parlamento que pode quebrar as formalidades em torno da coroação e criar novas regras.

A rainha, pelo que parece, quer se aposentar quando completar 95 anos de idade. Se ela realmente tiver este desejo, o Parlamento e a sociedade inglesa n devem se opor a tal decisão. Com a idade avançada da monarca, seria até desumano força-la a continuar no trono. As obrigações de um soberano se tornam um fardo muito grande pr uma rainha quase centenária. E, de certa maneira, há um limite de obrigações ou atividades que Elisabeth pode repassar pr os outros membros reais cumprirem no lugar dela.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2019-12-13 23:14:39

A Rainha Mãe chegou a viver mais de 100 anos. Era dura na queda. Já a filha mais nova, coitada, do fim do casamento em diante só ladeira abaixo.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2019-12-13 23:44:57

Mas o problema nem foi tanto a questão do machismo. O problema maior era o fato dela ser da realeza, ter sangue azul. Há toda uma áurea de magia que perpassa a família real e cria um sentimento de encantamento pela realeza por parte dos súditos. Se alguém da realeza transgride certos preceitos morais ou éticos que esses súditos consideram importantes, este encantamento é quebrado e no lugar aparecem a raiva, a impopularidade, etc.

Quando foi descoberto a traição do Charles , o príncipe tb foi massacrado pela opinião pública. E neste caso, aí sim o machismo e a misoginia rolaram com muita liberdade. Até inúmeras mulheres criticaram o príncipe por ter traído uma princesa considerada bela e inteligente por outra que n tinha os requisitos ou os atributos de beleza aprovados pela sociedade. Pr muitos súditos, o problema n foi apenas a traição em si, mas o fato do Charles ter escolhido uma amante considerada feia.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2019-12-13 23:55:28

Só acho um tanto simplório jogar toda a culpa no marido. A Margareth sempre soube com quem estava se casando. E o marido nunca escondeu seu jeito de ser. Ele nunca foi ou quis ser um santo ou um kra certinho.

Episodio 4x1 - Nota 10 2021-01-18 02:59:08

Tb não gostei. O que mais me incomoda na atuação e na maquiagem utilizada é que a Tatcher parece uma velhinha com mais de 60 ou msm 70 anos de idade e quando ela foi eleita pela primeira vez, ela estava na casa dos 50 anos.

Alem disso, ela era uma pessoa altiva, de postura firme e reta, e no primeiro episódio, ela aparece sempre com o tronco um pouco curvado, como se fosse uma pessoa tímida e sem atitudes firmes, semelhante ao príncipe Charles.

Episodio 4x2 - Nota 10 2021-01-21 19:55:05

Haha não acredito nisto! Este episódio me fez sentir empatia e pena de Tatcher que normalmente era uma pessoa bastante prepotente e cheia de si. Horrível o que a família real fez com ela no Castelo de Balmoral.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2021-01-23 14:06:09

Mas a questão não é esta. O Charles não se importava tanto assim com as traições da Diana, na verdade ele não dava a mínima para ela. O problema é que no dia em que ele e Diana foram conversar com a rainha, ele acreditava piamente que a princesa perceberia, assim como ele, que o melhor para os dois seria a separação. Mas isto n aconteceu. Diana ainda acreditava que o casamento poderia ser salvo e ele n teve coragem de se contrapor. A partir daí que as futuras traições da princesa passaram a ser importantes pr ele. Sabendo e tendo provas das traições da sua mulher, ele poderia forçar em fim a separação dos dois.

Episodio 6x4 - Nota 9 2023-11-26 23:17:27

Interessante notar como o Duque de Edimburgo que nas primeiras temporadas foi retratado como um homem a frente do seu tempo, que queria modernizar a monarquia e o reinado da sua mulher, com o passar do tempo se tornou um velho ranzinza, chato e bastante conservador. A indiferença dele com relação a morte da Diana chega a ser brutal.

Episodio 6x7 - Nota 8 2023-12-16 21:41:16

Kkkk acho que todo mundo faz exatamente esta mesma pergunta que vc.

Episodio 6x7 - Nota 8 2023-12-16 21:55:58

O encontro com a Diana foi pura ficção, mas parece que o encontro dos dois na universidade foi sim arquitetado. O enredo é baseado em vários testemunhos e livros que discorreram sobre esta questão. Mas como não há provas cabais, assim como vc, tb fiquei bastante em dúvida sobre a veracidade destes acontecimentos.

Episodio 6x7 - Nota 8 2023-12-16 22:04:58

Eu, por outro lado, detestei. Como há indícios razoáveis que Kate e sua mãe planejaram o encontro com o príncipe William na universidade, história esta corroborada pela série, o diretor parece que quis racionalizar e tornar mais crível esta teoria ao idealizar um encontro fortuito com a Lady Di que na realidade nunca aconteceu. E para mim, este recurso narrativo ficou um tanto forçado ou artificial.

Episodio 6x9 - Nota 9 2023-12-17 00:35:24

No geral, o episódio foi bom, mas sinceramente, não consegui me identificar com este casalzinho real. Relação chata e um tanto forçada.

A direção da série, ao ter se esforçado em deixar claro que a relação entre o jovem príncipe e a caçadora de sangue azul não teve origem num caso fortuito e sim numa situação planejada me fez ter um enorme ranço da Katie e de sua família. A cereja do bolo foi o pai dizer que era fã da Thacher. zzzzzzzz

Episodio 6x10 - Nota 10 2023-12-17 02:40:04

A despeito da perda de qualidade das duas últimas temporadas, o final da série foi bastante digno e emocionante. Sentirei saudades.

O escritor da série já disse que ele não se sente confortável em trabalhar com eventos históricos que tenham menos de 20 anos. Teriamos que esperar mais um tempinho para, quem sabe, The Crown voltar para narrar os últimos anos do reinado de Elisabeth II. Torço para que um dia isto possa de fato acontecer.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

gigiomgboy

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries