IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Marvel's Jessica Jones By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-11-22 20:28:09

Adorei. Minhas expectativas estavam altíssimas e foram correspondidas. Foram além, na verdade. Selo Netflix de qualidade. E já esperava uma coisa sombria e bem adulta, por conta de Daredevil. Me surpreendi muito.

Já adorei Jessica Jones, personagem. Adorei a forma como ela enxerga tudo, o desdém, o sarcasmo. Ela é maravilhosa. E o papel caiu como uma luva para Krysten Ritter. Combinou perfeitamente!

O vilão só apareceu de relance, não deu pra ver o rosto do 10th Doctor, mas gente?? Acho que eu nunca vi uma preparação dessas em uma série antes. Fizeram tudo de uma forma para deixar o cara ser temível mesmo. Assustador. Que não se deve subestimar. Fiquei muito chocado com o que ele fez com a Hope, e essa cena em que ela atira nos pais e em seguida grita desesperada ao perceber o que fez... Não sei nem o que dizer, só sentir.

Adorei o Luke Cage, e a química com a Jessica. WOW. Não estava esperando por cenas de sexo – mesmo a série sendo consideravelmente mais sombria e a classificação ser 18 anos.

Adoro a atriz que faz a Trish, logo, adorei a personagem dela. Espero que Jessica permita que ela se aproxime.

Enfim, só tenho elogios. JJ tem tudo pra ser uma das melhores séries da Netflix e já estou aguardando a renovação. Amo protagonistas femininas, fortes, fodas, determinadas de uma maneira, que nem sei. <3

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-11-22 20:38:21

Eu tô é MORTO com Jessica dizendo pra enfermeira que trabalhava no Seattle Grace! HAHAHAHAHAHA Jessica gente como a gente, fã de Grey’s Anatomy.

E é incrível como eu já consegui amar a personagem AINDA MAIS. Não consigo nem explicar direito. Ela é tão determinada, tão cabeça erguida! <3 E que linda correndo pro bar pra ajudar o Luke quando descobriu o que o marido corno daquela adúltera ia fazer.

Aliás, essa sequência do bar foi engraçada. Luke nem se mexia, pode-se dizer. O povo vinha pra cima e quando se dava conta, estava atirado do outro lado do bar. O marido ainda tentou matá-lo com o vidro, mas se ferrou HAHAHA Jessica toda rainha chutando bundas também. AMO.

Kilgrave ainda não deu às caras realmente, mas já estou sem fôlego. Ele mandando as crianças entrarem no armário. É assustador esse poder de manipulação. A pessoa não precisa nem olhar pra ele! Basta ouvir a ordem!

Trish: amando muito. Muito mesmo. E achei bonitinho Jessica não querer colocá-la em perigo. <3

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-11-22 20:51:39

Nossa, que medo eu fiquei da Trish morrer. Desconfiei do policial no primeiro instante. O fato do cara portar uma identificação, um distintivo comprovando que era policial não quer dizer nada, já que Kilgrave pode manipular a mente das pessoas. Sorte que a Jessica apareceu bem na hora, né? Mais um minuto ou segundos, e Trish não estaria mais entre nós.

Só sei que fiquei muito tenso nessa sequência toda e, principalmente, quando Jessica olhou nos olhos do Kilgrave novamente. Esse visual do David Tennant: EU TÔ NO CHÃO! Estou morrendo de ansiedade pra quando ele se tornar uma figura constante na série mesmo. Tudo já foi preparado e desenvolvimento da maneira adequada. <3

NOSSA!!! Eu estava quebrando a minha cabeça pra lembrar de onde eu conhecia o ator que faz o Luke. Só agora com alguns falando do Lemond Bishop é que lembrei: THE GOOD WIFE! HAHAHAHAHA E eu continuo amando a química entre Luke e Jessica. A cena em que eles quebram a cama e seguem como se nada tivesse acontecido: I CAN’T!!

Menções aos Vingadores e à Batalha de NYC: ADORO.

PS: só no segundo diálogo é que entendi o cara da porta falando português. KKKKKKKKKKKK

Já estou apaixonado pela série.

Episodio 1x4 - Nota 8 2015-11-23 11:08:26

Vamos aplaudir a Krysten Ritter por essa cena foda em que enfrenta e fala boas verdades para o casal que queria matá-la. Primeiro pela resposta que deu ao tiro que provavelmente tomaria, que me fez gargalhar. E segundo pelo grande desabafo sobre ela ter inúmeros problemas e não sair descontando em ninguém. Rainha é assim mesmo, migos. Jessica Jonas rapidinho se firmou em um dos primeiros lugares da lista de personagens que eu mais gosto da Marvel.

Momento cômico: algumas das declarações do povo dizendo que tinha sido controlado por Kilgrave. Em especial, a menina “virgem” HAHAHAHAHA A mãe, coitada, uma iludida que se recusa a acreditar que a filha pulou a cerca mesmo. E a filha é uma cara de pau! Fiquei abismado com a audácia dela HAHAHA Ela dizendo que o Kilgrave era jardineiro, está sempre sem camisa e é gostoso SOCORROOOOO.

No início fiquei com receio do policial indo bater de novo na porta da Trish, mas na verdade ele estava se sentindo culpado. Fiquei com muita pena dos dois – ela porque não deve ser fácil apagar do rosto dele, a imagem do “assassino” que entrou no apartamento pra matá-la. E ele por saber o que fez, mesmo estando fora de seu controle. O curioso aqui é que comecei a shippar os dois HAHAHAHAHAHAHAHA. Espero que dê certo.

Fiquei jogado no chão com essa descoberta no final. Tadinha da Jessica, chorando por constatar que o Malcolm é o responsável por tirar as fotos. Já pensou, que coisa mais horrível? O tempo todo você pensando que seu amigo vizinho é uma coisa e aí descobre que é outra... Tudo por culpa do Kilgrave. Já quero Jessica chutando a bunda dele.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-11-23 11:16:37

A parceria da Jessica com Will e Trish foi maravilhosa. Tudo bem que, no fim, o que eles queriam fazer acabou dando errado. Mas a interação foi bem legal, principalmente por conta do sarcasmo entre JJ e Will. Dei risada HAHAHAHA Eles falando um com o outro através do vidro sem ouvir o que estavam dizendo foi ótimo. Jessica sorrindo <3

Essa sequência da captura do Kilgrave foi ótima. Dei risada da cara de surpreso que ele fez quando Jessica apareceu e Will acertou o tranquilizante nele. Só é uma pena que tenha dado errado no fim. O infeliz anda com um rastreador e Jessica foi dominada pelos capangas manipulados...

As expressões da Jessica enquanto ouvia o Kilgrave no telefone: não sei o que dizer, só sentir. Krysten Ritter, arrasa mais! E o David Tennant mais uma vez mostrando todo o seu talento. Esse cara é incrível! Jessica mandando a foto pra ele... Ai ai...

Deu pena do Malcolm também, coitado... Viciou mesmo na droga. Mas fiquei contente por ele ter decidido ajudar a Jessica no final. Só precisa aguentar um pouquinho mais pra droga desintoxicar do corpo dele e aí, ele poder se controlar melhor. Espero que ele dê a volta por cima.

Gostei muito dos flashbacks. Jessica salvando a menininha. Depois salvando a vida do Malcolm. Triste que justo quando ela decidiu agir como uma heroína, Kilgrave tenha aparecido, né. Argh!

Estou viciado na série. Está sensacional!

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2015-11-24 11:06:39

Achei a raiva, a frustração do Luke absolutamente compreensível e tudo o que ele disse foi a mais pura verdade. Já é sério o bastante Jessica ter se aproximado dele sabendo o que tinha feito e não ter contado nada. Ela ainda transou com ele. Repetidas vezes. Imaginem a confusão na cabeça do cara. Amava a esposa com todo o seu ser, e aí de repente descobre que transando com a assassina dela, na cama dele... É muita coisa pra uma pessoa só.

Embora seja uma situação muito delicada, eu também torço para que Luke consiga perdoá-la. E se não, mas que ao menos consiga “revelar” a ponto de poderem interagir novamente, digamos. Afinal, eles funcionam muito bem juntos e eu odiaria ver tudo se destruir assim...

Kilgrave é uma incógnita. Nunca vi criatura igual. Exigindo fotos da Jessica, pagando mais de um milhão de dólares na antiga casa onde ela morava com os pais... Gente do céu, que horror! Esse cara assusta e surpreende a cada episódio! E David Tennant, seu lindo, continue arrasando! <3

E o Malcolm me deu orgulho nesse episódio. Muito lindinho decidido a se desintoxicar, só pra ajudar a Jessica. <333

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2015-11-24 11:17:47

Olha, não sei vocês, mas eu fiquei com o coração partido pela morte do Ruben. Não que eu gostasse do personagem – afinal, o pouco que tínhamos visto dele era tentando agradar a Jessica. Fiquei triste quando ele respondeu pro Kilgrave que tinha feito aquele prato porque a amava. E quando ela deitou na cama e viu o corpo dele lá. PQP.

Kilgrave é muito sádico. E é ainda mais assustador constatar que, de fato, ele não tem um plano maior. Não deseja destruir a cidade, dominar ou qualquer outra coisa do tipo que são especialidades de vilões... Ele é obcecado e não hesita em tirar do caminho quem quer que apareça, mesmo que não represente o mínimo de ameaça pra ele, como foi com o Ruben.

Eu, no lugar da Jessica, já teria ficado louco com uma perseguição desse nível. Não é à toa que ela não é sã, não é à toa que está frágil. Um stalker desses é de enfraquecer e enlouquecer qualquer um!

Dito isso, preciso ressaltar essa cena da delegacia, que foi uma das melhores da série até agora e me deixou abismado. A frieza do Kilgrave: PQP!!! Sem esforço, já se tornou um dos mais icônicos vilões de séries que já vi.

Queria dizer também que eu odeio profundamente a Hogarth e a amante dela. Odeio como essa infeliz trata a ex-mulher. Acho um absurdo, pra ser sincero. Tudo bem você se apaixonar por outra pessoa. Mas precisa ficar humilhando desse jeito? Até parece que nunca existiu sentimento por parte dela. E já não basta ter traído, né? Fiquei puto e deu muita pena da Wendy...

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2015-12-02 10:49:54

Obrigado [3333

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-11-24 11:32:37

Nossa... Sério que tem gente shippando Jessica e Kilgrave? Será que estamos assistindo a mesma coisa? Ou essas pessoas, no mínimo, não estão prestando atenção nas cenas... Como pode existir shipper pra isso, sendo que Kilgrave estuprou Jessica física e psicologicamente? De fato, que coisa mais doentia, credo. Indefensável isso aí. Mas enfim...

Eu acreditava que Jessica tinha um plano, sim. Ela não ia simplesmente tentar transformar o cara em um herói, né. Ele tirou muitas vidas, prejudicou várias outras – a dela, inclusive. Mas confesso que fiquei bem surpreso com essas reviravoltas no final. Jessica muito perspicaz, conseguiu dominá-lo facilmente. Ainda driblou o segurança do Kilgrave, e o Will com seus companheiros! Rainha mesmo, quero só ver o que ela vai fazer agora...

Fiquei com pena da velhinha, coitada. Mais uma vítima do Kilgrave, que agora usou um ser humano como bomba. O corpo dela todo despedaçado no final, que horror. Espero que Will, pelo menos, tenha sobrevivido.

Os flashbacks do Kilgrave foram interessantes. Deu pra ficar com pena da figura dele criança. Afinal, ninguém merece passar por isso. Mas sejamos realistas, isso que ele sofreu não justifica as coisas que ele fez – e é igualmente doentio quem passou a enxergá-lo, adulto, de outra forma além de um psicopata frio e calculista. Aprendam com a própria Jessica. De vez em quando ela tá dizendo o quanto sofreu na infância e tal, e nem por isso ela sai descontando a merda nos outros. Teve até aquela afirmação: “Meus pais morreram em um acidente aleatório de carro, e nem por isso eu saio batendo nos motoristas ruins”. PONTO. Isso devia bastar.

Estou simpatizando cada vez mais com a Wendy e achei maravilhoso ela fazer a chantagem e levar adiante. Hogarth é patética e estou com mais raiva dela a cada episódio. E confesso que fiquei com medo agora também. Como Jessica não está nem aí para encontrar podres da Wendy, vai que Hogarth manda matar a ex-esposa pra não perder o patrimônio que ela tanto ama... Podemos esperar tudo desse tipo ingrato que Hogarth é.

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-11-24 13:21:12

Pois é!

Episodio 1x9 - Nota 10 2015-11-24 19:51:11

Disparado o melhor episódio da série até agora. Estou em êxtase absoluto após toda a sequência final. Gente, quanta coisa! Quanta loucura de uma só vez! EU NÃO CONSIGO LIDAR!

Tava torcendo pra tudo dar certo. Tava torcendo pra Jessica conseguir impedir o Kilgrave de manipular os pais a se matarem. Mas graças a insuportável da Hogarth, isso não aconteceu... Deu pra prever, claro. Porém eu pensei que ela não iria se deixar levar pela manipulação dele. PQP!

Essa cena da mãe do Kilgrave se esfaqueando foi tão chocante pra mim, que nem sei. E a sorte é que Jessica conseguiu impedir o pai de fazer o mesmo – já pensou, ele enfiando a tesoura no próprio peito com o objetivo de arrancar o coração? Daí como se não bastasse, ainda tivemos que ver a Trish apertando o gatilho contra a própria cabeça, com a sorte que tinha gastado todas as balas. E o policial forçando a mão pra sair da algema e assim, seguir o Kilgrave. WOOOOOOOOOW.

Pena que Kilgrave escapou. Mas o lado positivo é que Jessica descobriu que está imune ao poder dele. Agora ele vai poder avançar com mais rapidez e é bom ele ficar esperto.

Fiquei curioso com esse plot do Will no final. Que pílulas são aquelas? Ai ai!

Episodio 1x9 - Nota 10 2016-02-24 10:07:35

Foi!

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-11-24 20:10:51

Eu já não gostava muito da Jeri Hogarth, agora então... Que atitude mais egoísta! Fez o que fez durante o plano da Jessica e levou o Kilgrave pra manipular a pobre da Wendy. ARGH. Não bastou, né? Traiu. Depois, humilhou de todas as formas possíveis sem nenhuma necessidade – acho um nojo esse tipo de pessoa.

Kilgrave mostrando pra Jeri que não se deve confiar em um psicopata sádico. Morrer com 1000 cortes. Que loucura! Fiquei chocadíssimo com toda a sequência... Deu até pena da Hogarth. Mas é uma pena que a vítima dessa história toda, no fim, tenha sido a Wendy. A personagem só tinha aparecido anteriormente pra ser humilhada pela ex-esposa, e por esse motivo simpatizei muito com ela. Logo, fiquei triste por essa morte...

Hope se matando também foi outro choque! Coitada!! Depois de tudo o que passou nas mãos do Kilgrave, depois de ter ido pra cadeia por um crime que cometeu de forma involuntária, é triste que tenha acabado assim. Mas a atitude foi nobre. Ela quer livrar o mundo da praga que é esse traste. RIP.

Falando na cena da morte da Hope: pode odiar a Robyn, né? Foi e conseguiu manipular aqueles dois sem nenhum problema. Aliás, chega a ser até irônico eles ficarem indo nessas reuniões reclamando do que o Kilgrave fez, já que aparentemente são mandados por qualquer um. Achei tão sem fundamento eles chegarem na casa da Jessica ATACANDO, que olha... Espero que Robyn deixe de ser chata e enxergue que a culpa foi dela.

E o Will... ESTOU CHOCADO. Levei até um susto quando ele atirou no detetive, gente. Que infeliz, manipulou direitinho. Que pena, já que estava gostando dele com a Trish..

A série segue fantástica!

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2015-11-24 20:20:00

Prêmio de mãe do ano vai pra essa mulher que se chamava de “mãe” da Trish, né? Que horror! Ela batendo na filha com o People’s Choice Award! E pior ainda: enfiando o dedo na goela da filha porque ela comeu pizza demais e a TV engorda 5 kg. DEUS ME LIVRE!

Ainda bem que Jessica decidiu interferir e eu adorei o apoio mútuo. Desde o início, acho a relação entre ela e Trish uma das coisas mais legais – até porque a Trish é tão carismática quanto a Jess e é muito legal ver a cumplicidade das duas na tela.

Will ficou INSUPORTÁVEL! Argh, fiquei com tanto ódio desse infeliz, que nem sei. Trish tinha que ter corrido pra dentro da casa no segundo que ele mandou fazê-lo, e se trancado e etc. Tudo bem que ele iria de qualquer forma esperar a Jessica na casa dela, mas... De qualquer forma, Jessica e Trish unidas pra dar a surra que esse merda merecia tomar, foi DEMAIS.

Trish, aliás: NUNCA MAIS ME ASSUSTE ASSIM, MULHER! POR DEUS!

Kilgrave FDP. O cara não cansa! Que horror, fiquei abismado com essa cena da explosão, e achei absurdamente foda o Luke saindo de dentro do bar completamente em chamas, mas sem nenhum arranhão. Claro, ele é inquebrável. Quero vê-lo unido a Jessica pra acabar com a raça do infeliz.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2015-11-24 20:32:56

Eu fiquei me questionando se Luke estaria sob o controle do Kilgrave... Mas realmente não esperava... Poxa, levei até um susto quando ele apareceu no final, indo pra cima dela e tudo. E estava passando informações desde o início. Óbvio que Kilgrave havia descoberto sobre a pele “inquebrável”, né? O plano foi bem executado, é preciso ressaltar...

Só sei que fiquei sem fôlego durante toda a sequência da luta. Jessica muito rainha. Bateu MUUUUITO no Luke, mas infelizmente apanhou também. E como se não bastasse, ainda teve que atirar nele pra não ser morta. Ele mandando ela fazer o que tinha que fazer. POXA I CAN’T.

Fiquei curioso pra ver a ligação da Jessica com essa suposta empresa aí... Que também envolve o Will e tal. Deve ficar só pra próxima temporada...

Medo do Kilgrave conseguindo expandir seus poderes. Se antes já era aterrorizante ele controlar uma pessoa sem nem olhar pra ela, imagine agora que o alcance é maior... PQP.

Que venha a finale!

Episodio 1x13 - Nota 10 2015-11-24 20:52:45

Eu curti muito. Kilgrave tentou de todas as maneiras desestabilizar a Jessica. Conseguiu algumas vezes. Mas não poderia esperar menos dela. Pode sim, ter soado “simples” demais, ou “fácil” demais ela simplesmente ter quebrado o pescoço dele após essa longa caçada. Mas de que isso importa? Ela venceu. Conseguiu derrotá-lo. Deu um fim a esse rastro de sangue e tragédias que ele estava deixando por todos os locais onde passava.

Kilgrave, aliás, foi uma das minhas maiores surpresas esse ano. E concordo plenamente que se tornou o maior vilão da Marvel até agora – batendo até mesmo os personagens do universo cinematográfico. Ele teve uma apresentação foda e um desenvolvimento impecável até aqui. Tudo funcionou, ainda mais com essa performance arrasadora do David Tennant, que merece inúmeros aplausos. Tom impecável à psicopatia do personagem.

E Jessica Jones já se tornou uma das minhas protagonistas favoritas. Adorei tanto a personagem que já estou sentindo falta dela. Chato ter que esperar mais um ano por uma nova temporada – talvez ela apareça na série Luke Cage, então vou me acalmar! HAHAHAHA Krysten Ritter foi a escolha perfeita pro papel. Dominou as cenas com pesada carga dramática, e ainda conseguiu mesclar tudo com excelentes diálogos com humor negro. Amei.

Achei maravilhoso a Claire aparecer. E esperei tanto ao menos uma menção ao nome Daredevil! Que pena que não foi dessa vez, né. Mas só por ver esse “crossover”, já fico contente.

Enfim, curti muito a série! Sem dúvida alguma uma das melhores da Netflix com a Marvel. Parceria essa que só tende a crescer e se consolidar. E quem ganha com isso é a gente! <3

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2018-03-08 20:10:11

Foi um início bom pra temporada. Gostei que vão explorar o passado da Jessica, focar na personagem lidando com o trauma de tudo o que aconteceu e tal. E não só isso, ver a Jessica tendo essa quantidade de conflitos internos, lidando com o fato de ser reconhecida como uma “justiceira” – para alguns, uma assassina –, tambérm foi bem interessante.

Destaque para a sequência da surra que Jessica deu no tal do Cheng. Foi pesado, mas ele mereceu depois de ter falado tantas asneiras!

Tive um ataque de risos gratuitos com as cenas mostrando o “Ciclone” correndo HAHAHAHAHAHA. FICOU MUITO ENGRAÇADO O EFEITO.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2018-03-08 20:16:57

Malcolm representando ao dar aquele soco no abusador de adolescentes, no velho pedófilo! Que coisa mais horrível essa história da Trish – não lembro se foi revelada na season passada, acho que não. E pior foi a frieza da mãe ao falar sobre com a Jessica, perto do final do episódio. Gente? Deus me livre.

Também tô precisando de uma recapitulação! Fiquei meio perdido com as informações sobre o Simpson e o pior é que ele já morreu, mal voltou! Mas logo irei acompanhar a narrativa, espero. BTW: horrível como ele morreu, bicho. Todo torcido AAAAAAA que agonia.

Pode sumir, vizinho da Jessica!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2018-03-09 20:16:50

Adorei o twist no final do episódio. Quero muito saber logo quem é essa mulher que estava fingindo ser a médica e a conexão com o IGH... E falando na médica: que choque aquela cabeça no porão! Coisa mais horrível.

O tal do Oscar segue sendo um empecilho no caminho da Jessica, ein? Nada a ver mandar aquele aviso de despejo, só por causa daquela situação com a polícia. Até parece que ela levou os policiais lá de propósito. Medroso!

Namorado da Trish tá escondendo coisas: por que não me surpreendo, bicho? Tava fofinho demais pra ser alguém apenas apaixonado.

Episodio 2x4 - Nota 9 2018-03-09 20:24:55

Caramba, foi muito impactante essa cena final. Os policiais simplesmente presumindo que a atrocidade que fizeram com aquele homem tinha sido a Jessica só por ela ser “dotada”, sem nenhuma prova, ou evidência, e já dando voz de prisão. E mais ainda: ela falando repetidamente “that’s not me” conforme observava a carnificina da van. Jessica Jones realmente é impaciente, mas ela quer o bem das pessoas e quer protegê-las. E é isso o que faz a maioria das pessoas enxergá-la como uma “superheroína” – um ótimo contraste com o encanto do filho do Oscar quando diz respeito a tudo o que Jessica faz.

Sigo curioso pra saber mais sobre a mulher que se fingiu de médica. Espero que Jessica não fique presa por muito tempo, que saia logo no próximo episódio. Amém.

O arco da Jeri também tá tão impactante! E pesado também, ela decidindo que quer tirar a própria vida pra não dar gosto pra doença fazê-lo e torná-la incapaz. WOW.

Trish, corre desse namorado porque é CILADA!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2018-03-10 18:37:16

A cena da Trish dando aquele tapão na mãe foi muito inesperada, mas bem-vinda. Lavou a alma totalmente, porque ela estava merecendo. A situação toda com o Griffin foi desconcertante... Deu pra entender quando ela falou que se sentiu decepcionada ao ver que não era uma conversa sobre emprego e sim um pedido de casamento.

E Trish usando aquele inalador AAAAAAAA. Medo do que pode sair disso futuramente...

Jessica deu um samba tão gostoso na cara do Pryce quando saiu da cadeia. Pisa menos, rainha. Jogou as verdades óbvias na cara dele. E tô gostando dos rumos dessa investigação e do que ela tá descobrindo aos poucos. Esse final foi tenso demais!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2018-03-10 18:44:31

Desde o episódio em que Trish e Malcolm foram vendidos como casal pra imprensa, que tô esperando uma pegação! HAHAHA. Nem fiquei muito surpreso por ter acontecido nesse. Acho que foi mais pelo fato da Trish estar sob a influência do que quer que tenha naquele inalador. Ela tá ficando muuuuito louca, bicho.

E não é que eu adorei a pegação da Jessica com Oscar? Ele começou a temporada como um embuste total, foi bom ter essa virada. E a cena ficou bem bonita por causa da paleta de cores usada, tanto na fotografia, quanto o tom roxo da tinta por baixo da Jessica, sobre o pano branco. Gosto muito dessa atenção aos detalhes.

Jeri agora deve ir atrás desse “curandeiro”. E se estamos falando de pegação: já aguardando o momento em que vai ficar com a Inez, sim HAHAHA.

Esse final me deixou muito surpreso. Não esperava isso, bicho. Quero só ver a explicação.

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-03-10 18:50:50

Caramba, que pesado esse episódio. Os flashbacks foram todos impactantes. Pela relação totalmente fragilizada que Jessica e Trish tinham no passado. Ver a Trish praticamente no fundo do poço, caindo cada vez mais com a dependência de drogas e VÁRIAS influências ruins... Foi bem difícil de ver isso. Pego a Trish de hoje e não consigo dizer que são a mesma pessoa.

Sobre o namorado: deu pra ver que a intenção dos roteiristas foi plantar a dúvida, ou deixar pra livre interpretação, se ele era ou não um escroto. E pra mim, ele não vendeu a Jessica. Acho que ele falou aquilo apenas pra tirar os caras do caminho, sim. Em todas as cenas me pareceu gostar dela de verdade e Jessica sentia um amor genuíno por ele também. Foi muito triste quando ela encontrou o corpo dele. Foi assassinado quase que brutalmente pela Alisa, que estava descontrolada.

Não que a morte de alguém traga coisas positivas, mas foi curioso mesmo que esse evento traumático tenha sido um divisor de águas na relação da Trish e Jessica.

Os flashbacks explicando o que aconteceu com Alisa foram muito bons também. A maquiagem do primeiro mostrando ela totalmente desfigurada... WOW.

Episodio 2x8 - Nota 8 2018-03-10 19:01:11

Não sei como reagir com Trish influenciando e dando aquele inalador pro Malcolm... Surtiu um efeito totalmente diferente nele, quero só ver o que vai acontecer. Jessica precisa descobrir logo que Trish está fazendo isso pra tentar ajudá-la. Ela tá voltando a percorrer aquele caminho que vimos no episódio anterior, de flashbacks.

BTW: adorei ver o Malcolm trabalhando sozinho no caso!!

Daí temos uma Jessica sem controle de nada e temerosa pela mãe, achando que a mulher pode surtar, matar geral. AAAAAAAAAA coitada. São muitas coisas em cima dela. Mas a Alisa parece estar bem segura. Teve alguns momentos até fofos nesse episódio.

E QUANTOS TIROS NO FINAL, SOCORRO.

Jeri e Inez: sabia! HAHAHA.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2018-03-11 11:27:30

Jessica e Alisa ajudando o Oscar a reencontrar e recuperar o Vido: que fofas. Amei todo o empenho e que bom que deu certo. Aquela mãe do Vido é bem surtada, vou te contar... Gostei que a Jessica deu um choque de realidade nela, falando sobre a cadeia. Nada irá apagar o fato de que ela é mãe e que para o bem dele, precisa estar presente. Mas precisa fazer as coisas do jeito certo mesmo.

Eu tô é morto com a cena da Trish toda revoltada no programa e se demitindo. Gente, ela também está surtada! E agora com o conteúdo daquele inalador tendo acabado, quero só ver. Ela já aparentava estar muito dependente...

As cenas da Jessica com Alisa foram bem pesadas. É um conflito inimaginável, esse da Jess. Mas a mãe realmente é uma bomba ambulante. Episódio passado eu achei que ela estava sob controle, mas qualquer coisinha faz a mulher sair de si – embora eu não fosse achar ruim se o Pryce morresse, just saying. Foi difícil pra Jessica, mas ela fez certo: era prisão ou morte para a mãe.

Episodio 2x10 - Nota 8 2018-03-11 11:35:36

Eu já esatava meio desconfiado daquele “curandeiro” indicado pela Inez, que era tudo armação e que ele não curava coisa nenhuma. Mas ainda assim foi chocante e muito triste quando ela chegou em casa e encontrou tudo revirado, e os dois sumidos. Ela estava crente que tinha sido curada, tadinha. Agora além de continuar doente, ainda perdeu muita coisa de valor que tinha ali. Que horror. Inez desgraçada, manipuladora. Shane patético. Que morram os dois.

A sequência da discussão da Alisa com Trish: WOW. E pior é que parece que Alisa tem mesmo um ponto, naquelas coisas que alegou. Trish está desesperada demais com esse caso, parece mesmo que tá com inveja dos poderes, ou quer adquiri-los de alguma forma – conseguiu com o uso do inalador, mas agora não tem mais isso... BTW: eu gosto dela e Malcolm juntos.

Essa temporada inteira, vimos a Jessica vivendo esse conflito por ser chamada de assassina por muuuuuitas pessoas. E agora isso aconteceu de verdade, embora tenha sido um acidente na hora de se defender. Não sinto nada pelo verme que morreu, pelas coisas que fez com Alanis, querendo dar uma de macho alfa, e pelas revelações que ele esteve por trás dos “suicídios” de alguns presos. Mas pela Jessica...

Episodio 2x11 - Nota 9 2018-03-11 18:50:45

As atitudes da Trish estão indefensáveis demais nessa temporada. Quase que infantis. Se comportando como uma menina mimada, que quer o que quer, quando quer, não importa as consequências. E de fato, tem muita ironia ela se sentir “inútil” e achar que poderes irão fazê-la “subir de nível”, sendo que viu de perto tudo o que Jessica passou e passa por ser “dotada”. Enfim... Só mais um problema da Jessica, dentre vários. E tenho a impressão que no fim, o que quer que Karl tenha feito, deu certo. Não acho que Trish vai ficar vegetando, não.

Killgrave de volta na cabeça da Jessica: gostei, principalmente pelas provocações e as várias verdades que ela jogou na cara dele. Aquela cena em que diz que ele poderia ser o “KK, que curte estupro” no site de relacionamentos foi demais. A aparição dele, por outro lado, também escancarou o maior problema da temporada: a falta de um vilão. Embora a trama esteja interessante e bem desenvolvida no meu ponto de vista, realmente faz falta uma figura marcante batendo de frente com a Jessica.

Jessica e Malcolm discutindo no hospital: meu coração tá partido. Gosto muito dele e sabemos que suas intenções não eram ruins. Ele não visava prejudicar ninguém. Muito pelo contrário, acabou sendo vítima do egoísmo da Trish. Não queria que as coisas entre ele e Jessica ficassem abaladas a esse ponto.

E meu, Alisa está enlouquecida!! Matou a guarda legal do presídio AAAA. Ela é uma bomba-relógio, mas não quero que morra também...

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2018-03-11 18:59:48

Triste demais o que a Trish se transformou. Mesmo com a consciência redobrada, tendo conhecimento de tudo o que andou acontecendo, ela ainda tá enxergando as coisas de maneira errada e tudo por egoísmo, por querer se igualar a Jessica, como se ter esses “poderes” fosse algo totalmente positivo. Eu gostava/gosto muito da relação que Jessica e Trish possuíam/possuem, mas tá difícil de lidar. Jessica já precisou de uma mão amiga inúmeras vezes nessa temporada e Trish, que deveria ser essa pessoa, estava arrumando outros problemas sozinha pra Jess lidar depois. AI.

Mas mesmo com raiva, confesso que fiquei bem tenso na cena do ataque da Alisa. E foi um choque a morte daquela detetive – apesar de não gostar muito dela, por enxergar a Jessica como uma ameaça mesmo ela mostrando que não é uma pessoa má, inúmeras vezes. Agora Alisa assinou a própria sentença mesmo, já que tirou a vida de uma policial. Eles irão caçá-la determinados a matá-la, e não prendê-la. Nem sei o que esperar da Finale, ainda mais com o rapto da Jessica no final...

E CARALHO, eu tô é morto com o plano que a Jeri bolou para destruir Inez e Shane de uma vez, sem precisar sujar as mãos realmente. Inteligentíssima!

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2018-03-11 19:13:15

Eu tinha esperanças de que a Alisa saísse viva, mesmo que fosse embora e não visse mais a Jessica. Mas não queria que uma tragédia acontecesse e Jessica tivesse que lidar MAIS UMA VEZ com sua morte, desta vez em definitivo. A cena foi muito chocante pra mim, principalmente porque elas estavam tendo uma conversa bem profunda e significativa, interrompida por aquele tiro. Tiro este disparado por ninguém menos que a Trish – e analisando bem o arco da temporada, foi a verdadeira antagonista da Jessica, sim.

Jessica perdeu a família duas vezes em uma única noite. A mãe, e a melhor amiga, a irmã, por ser a responsável pela morte da primeira. Isso foi triste demais e entendo perfeitamente ela não conseguir enxergar mais a Trish como nada além da pessoa que matou a Alisa. Poderia ter sido qualquer um, menos ela. Trish poderia ter sido mais amiga, poderia ter ouvido mais. Porém foi egoísta, mesquinha, invejosa. Não tivesse ido atrás do Karl, NADA desses eventos finais teria acontecido.

E como já era imaginado/esperado, Trish realmente conseguiu os poderes no expetimento que Karl fez... É de ver o que vai sair disso.

Jeri surpreendeu muito nessa temporada. O arco dela estava bem avulso, mas foi um dos mais interessantes. Quem diria? Nos primeiros episódios ela surgiu toda deprimida, inclusive planejando tirar a própria vida, por meios legais ou ilegais, e terminou assim, linda, chique, abrindo uma nova firma e pisando na cara dos antigos sócios. Rainha mesmo. Só fiquei decepcionado com o Malcolm se juntando ao Pryce. Sério mesmo, rapaz? Aff.

No geral, a primeira temporada foi melhor sim. Mas não achei essa segunda, uma decepção não. E nem arrastada. Muito pelo contrário. Apesar da falta de uma figura memorável batendo de frente com a Jessica, como tivemos com o Killgrave, achei a trama muito boa, resgatar o passado e os demônios internos da personagem-título e curti o desenvolvimento também. Que venha a season 3 agora.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries