IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

True Detective By Paulo





Episodio 1x3 - Nota 9 2015-01-01 17:30:06

Por que os monólogos de Cohle são incríveis ?

Porque uma mente brilhante que enxerga além daquilo que se vê, não se limita a horizontes. Porque é irrefreável o pensamento individual. Porém nem todos não usam dessa dádiva, ou pelo menos sabem que tem. Eles são ricos e pavimentados por reflexões da vida. Talvez estejam além da nossa margem de entendimento, mas fazem nos questionar o próprio homem e as coisas que o circundam.

Que papel incrível.

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-06-21 09:11:08

O que frisar quando uma das maiores estreias de 2014 tá retornando ?
Vem True Detective, tô preparado mais uma vez pra chamar essa temporada de perfeita.

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-06-24 01:51:23

Pra início de conversa, que intro hein ? Confesso que ainda me recordo da primeira, mas essa segunda simplesmente curti por ser mais bem contemporânea, não retrô, com traços de vibe neon, achei bacana. A passagem dos personagens foi introdutória e revelou introspeção dos personagens tanto quanto apresentado na primeira.

A atmosfera se mantém a mesma, drama, crime, mas balanceada com um clima de mistério, ora ação, ora também perguntas que requerem ser respondidas. Aliás, levando pra o lado estético, a fotografia continua linda. A gama de novos personagens, Rachel McAdams, Colin Farrell, tanto quanto os outros já os conhecia, o que pra mim é mais uma oportunidade de vê-los como irão nadar esse rio juntos, nessa nova trama.

O piloto foi bem e me satisfez tanto quanto eu esperava. É cedo pra dizer, mas tô pronto pra chamar esse temporada de perfeita.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-07-01 09:14:36

Game of Detectives

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2015-07-14 23:51:39

A única diferença existente entre ambas é que no roteiro da 1° temporada eles exploraram uma gama de monólogos, o que de fato fez da narrativa muito mais lenta da que esta sendo apresentada agora.

E foi como Gabriel disse, Matthew e Woody eram atores super ovacionados e ao meu ver, talvez essa mudança de cast também tenha influenciado um pouco no que diz respeito a se adaptar com as novas caras.

Mas no mais, a série está consideravelmente muito bem (no meu ponto de vista), e acredito que ápice se reserva pra o final. Tudo isso é só uma questão do pessoal subestimar a narrativa de TD. True Detective sempre dosou cenas de ação mas sempre teve um teor mais lento.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2015-07-22 01:57:03

Olha, vou concordar com a Inês. Vince Vaughn e Kelly Reilly realmente estão numa competição pra ver quem atua pior. Velho, tá ruim demais !

E no mais vou ter que criticar a série com todo o pesar. Passamos mais da metade da temporada, não teve nenhuma virada consideravelmente plausível nas investigações e tudo continua na mesma viscosidade possível. Minha expectativa é que esse episódio fizesse o total diferencial mas tudo continuou mais do mesmo.

É ainda mais difícil não comparar com a 1st temporada, mesmo que isso soe demasiado repetitivo. Mas cara, a primeira teve monólogos o que deixava tudo mais lento, e bem antes de chegarmos na metade, já tínhamos um story development bem mais superior do que tá sendo apresentado nessa.

Não vou fingir de cego quando tudo está claro. Realmente tá lamentável!

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2015-07-30 01:20:39

"A principal diferença entre os sexos é que um pode matar o outro usando apenas as mãos. Se algum homem puser as mãos em mim, sangrará em segundos." - Ani Bezzerides.

Night Finds You, 2x02.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2015-07-30 01:54:20

Primeiro episódio que apresenta uma pequena evolução no caso Caspere, e fico até feliz por isso. O que nos resta agora são 2 episódios finais, e não sei se fico apreensível com isso ou não, já que se foram 5 episódios que não apresentaram quase nenhum story development considerável do caso, e somente teremos o quê agora, 2 pra concluir ? Sei não, hein...

O que tá salvando mesmo essa temporada são os 15 minutos finais que se reservam já nos últimos momentos, marcados por adrenalina, tensão e boas atuações. Rachel McAdams (em especial, esse episódio) e Colin Farrell são os únicos que estão se salvando, já Vince Vaughn não posso dizer o mesmo.

O episódio foi bom, mastigável até. A revelação do assassino de Caspere se aproxima, e há uma grande teoria de minha parte de que Osip, ex-sócio de Frank, seja o responsável pela a morte, já que ele é o total envolvido nas relações comercias de Frank, incluindo no plano ferroviário, o que se torna uma verdadeira incógnita do porquê até então.

Episodio 2x7 - Nota 9 2015-08-07 01:02:17

Avalanche de diálogos sensacionais entre Velcoro e Bezzerides. Tensão, jogo de olhares, micro-expressões faciais...incrível ! E incrível mesmo porque é essa dupla que tem salvado a temporada.

Ok! Anteriormente Osip era meu alvo e minha teoria dizia que ele era o possível assassino de Caspere (por motivos das quais já afirmei no episódio passado). O roubo ocorrido em 1992 dos diamantes azuis é a chave da solução do caso - ou pode conectar ao verdadeiro assassino -, intimando mais um alvo que pode ser considerado o responsável pela a morte de Caspere, que no caso seria os filhos dos donos da loja que foi roubada: os que são mostrados naquela foto.

E é interessante frisar isso porque vendo um comentário de um blogueiro que recentemente pude analisar, isso faz todo sentido. Ele afirma, que ao ver essa 2nd temporada de "True Detective", o telespectador espera que a morte de Ben nada mais passe do que uma conspiração de pautas políticas, mafiosas, e holdings. E não baseada em uma simples vingança pessoal. O que de fato torna tudo isso irônico, e como podemos ver, ela vai ser tão somente uma trama baseada na vida de duas crianças que passaram a vida procurando os responsáveis ​​pela morte do pai e da mãe.

Ele corrobora ainda mais fatos levantando a cerca de Felicia, a bartender do Black Rose. E como sabemos que Caspere e Frank se encontravam frequentemente no local, quem garante que ela não tenha ouvido algo de interessante das conversas entre eles ? Tem algo ai...

No mais, pra uma temporada viscosa nos cinco últimos episódios, esses dois estão sendo decisivos. O fim se aproxima e a revelação do assassino de Caspere também. E séria mesmo uma grande reviravolta se essa morte fosse parte apenas de uma vingança pessoal.

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-08-12 01:04:39

"We get the world we deserve."

Que finale, pqp! Sincera, realista, crua e no mais, totalmente permeada por lástima - com as mortes de Velcoro e Frank, e anteriormente Paul. Eu posso dizer que estou devastado com essa finalização e me sinto estúpido de mim mesmo por ter subestimado o poder de True Detective nessa reta final. Não posso negar que o roteiro foi viscoso nos primeiros momentos da temporada, assim como o caso que foi totalmente complexo e de difícil entendimento. E pelo contrário, isso não a configura como ruim, a temporada teve bons e maus momentos. Apesar de também ser tão somente isso, não foi péssima, mas também não foi impecável, apenas marcada por boas atuações - inclusive as de McAdams e Farrell - e uma finalização de trama que de certo ponto foi satisfatória e conclusiva.

Quanto ao episódio, sim! Toda a teoria de que a trama foi baseada em uma simples vingança pessoal foi confirmada. Depois do episódio anterior e dos fatos mostrados, essa era explicação mais possível do caso. O que de certo modo foi irônico, dado a todo histórico de envolvimento de Caspere em assuntos políticos e em relações conspiratórias, que guiavam a resolução da sua morte a nomes como Osip e todos os seus associados. Foi um bom desfecho!

A cena que mais me impressionou por incrível que pareça, foi toda a "caminhada à morte" de Frank. E é de certo que todo o percurso de atuação de Vince Vaughn não foi um dos melhores aqui, mas depois de toda aquela performance, ele subiu no meu conceito consideravelmente. Em contraste, a cena mais triste foi reservada a Colin Farrell, com a morte do personagem. Não teve cena mais amarga e intensa que a de um pai, em plena "caçada" e perseguição, tentar enviar por meio de áudio as últimas palavras de condolência ao filho, que no fim, toda a intenção e o plano se desvanece e ele acaba por morrer.

Woodrugh foi o único personagem meio que deixado a deriva pela a trama, apesar de ter explorado poucamente sua vida ao longo da temporada. Mas no fim, pelo menos ele foi honrado e lembrado com uma rodovia em seu nome. E quanto aos arquivos sobre as organizações e conspirações, foi realmente uma bela sacada do roteiro com o propósito do telespectador se questionar qual seria o destino deles e/ou se viria a tona. Genial!

Por fim, True Detective ainda se mostra uma séria primorosa, um diamante em meio a bijuterias, se assim me permite dizer. No mais, que venha a 3rd temporada!

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-08-12 01:12:27

"The war was lost, the treaty signed. I was not caught, I crossed the line.
I was not caught, though many tried. I live among you, well-disguised [ ... ]"

Intro da série sendo totalmente condizente com o final de Bezzerides. Que coisa linda, inteligente e genial!

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-08-12 01:18:49

E sim, foi triste saber que no final das contas Velcoro morreu sem saber que Chad era seu filho. Ao passo de que seu destino com Ani não foi selado, mas deixando contudo, um lindo Velcoro no final.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries