IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Chicago PD By Lucas Costa





Episodio 1x12 - Nota 10 2014-12-21 16:38:03

MELHOR CROSSOVER EVEEEEEEER.
Fiquei tenso o episódio inteiro. Quase tive um troço quando o cara pegou a Lindsay e colocou a faca no pescoço dela.
Sobre Chicago MD: já quero!

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2014-12-25 15:40:43

Aquela cena da Lindsay com o Voight <3

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2014-12-25 17:23:37

A cara do Antonio pra mulher do patrão... hahaha

Episodio 2x7 - Nota 10 2014-12-27 20:00:49

E aquela cena da homenagem ao policial morto? :')

Episodio 2x15 - Nota 10 2015-02-20 00:20:02

Que episódio incrível! Adorei o foco na Burgess e ela foi totalmente rainha! A maneira como ela se esforçou pra salvar o Sean e como ela conseguiu resolver tudo sozinha... Achei lindo o pessoal na delegacia a aplaudindo e chorei junto com ela no final.
Pelo menos as partes da Inteligência serviram como um alívio cômico pra eu não ficar tão tenso. Tive um ataque de risos com eles sendo eletrocutados hahahaha (e onde será que Erin acertou o Jay?)

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2015-02-26 21:09:14

Achei esse episódio fraquinho, mas depois de quase uns 12 ou 13 sensacionais, dá pra relevar...
Quero apenas dizer que estou sofrido por Linstead. (E que, de tanta gente pra pedir conselho, Dawson deveria ser a última, né Erin?)

Episodio 2x20 - Nota 10 2015-04-30 03:48:08

Antes de tudo: parabéns aos envolvidos na direção/edição do episódio. Amei como mesclaram alguns aspectos das duas séries (trilha sonora de PD, aquelas informações dos locais de SVU) e como os dois episódios foram unidos para parecerem o mesmo de uma série só (nem reparei quando começou o episódio de SVU)
Segundo: gente, que ódio daquele Yates! Parecia que ele nunca ia deixar uma falha aparecer. E tinha que levar justo a Nadia? :'(
E que tensão foi o Jay discutindo com Hank e Olivia por causa do irmão, hein? Ainda bem que não deu merda nenhuma pro Will...
E só pra encerrar: MELHOR crossover, MELHOR episódio

Episodio 2x20 - Nota 10 2015-04-30 03:50:24

Ah, e ficou lindo os logos de SVU e PD unidos em um só *-*

Episodio 2x21 - Nota 10 2015-05-13 15:16:01

Ver Lindsay e Platt sofrendo pela Nadia... Que dor

Episodio 3x1 - Nota 10 2015-10-01 03:12:30

Eu confesso que esperava mais da premiere. Pensei que teria mais da Lindsay lá com o Jay de refém, mas acabou que foi tão rápido e resolveram fácil também... Mesmo assim, o episódio ainda foi bom! Melhor coisa é saber que Chicago PD tá de volta!

Episodio 3x1 - Nota 10 2015-10-01 03:13:24

Sobre Burzek: já não basta a Nadia temporada passada, não quero Shonda Rhimes passando a mão em casal essa temporada também, pfvr

Episodio 3x6 - Nota 10 2015-10-29 11:12:27

Eu realmente não entendi o motivo de ter sido um episódio duplo se não teve nenhuma conexão entre um e outro, mas whatever, os dois episódios foram muito bons.
LINSTEAD IS FOR REAL! Eles dois se beijando no Molly's e indo embora abraçados: melhor cena.
Já Burzek... Desde o 03x04 tô agoniado com eles. Os dois estão muito estranhos, tô com medo de se separarem :/
Sobre o caso: quem diria que simplesmente um cara com uma doença mental causaria tanto problema e ainda colocaria tanta gente nisso? Achei interessante porque não teve realmente um "culpado" nisso tudo.
De qualquer jeito, essa temporada está sendo ótima!

Episodio 3x6 - Nota 10 2015-11-02 22:03:52

Mas geralmente quando tem esses mini hiatus eles botam reprise da série. Acho que eles colocaram esses dois episódios pra conta de episódios de CPD e SVU ficar igual pro próximo crossover (?)

Episodio 3x7 - Nota 10 2015-11-05 12:17:10

A reação da Burgess chegando na casa do Ruzek KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
melhor cena

Episodio 3x9 - Nota 9 2015-11-19 15:03:16

Roman só faz merda, socorro

Episodio 3x10 - Nota 10 2016-01-07 02:36:34

EU NÃO ESTAVA PREPARADO PRA ESSE FINAL, QUE TIRO

Episodio 3x10 - Nota 10 2016-01-07 02:37:33

Esse episódio pareceu muito com Law & Order. Parece que realmente vai ter Chicago Law, hein? Imagina que foda seria se unissem as duas franquias e criassem uma Law & Order: Chicago?

Episodio 3x10 - Nota 10 2016-01-07 02:42:16

Que médico mais filho da puta! Ferrou com a vida de um monte de mulheres que estavam achando que ele ia salvá-las. E ainda falava como se fosse um heroi, pfvr.
Fiquei bem triste pelo Voight, principalmente quando ele contou tudo que a quimio causou à esposa dele... Alguém liga pra Olivia Benson vir pra Chicago consolar ele.
Senti um pouquinho de falta dos personagens das outras séries, mas isso não impediu que o episódio fosse foda. Esse primeiro crossover não foi o melhor de todos, mas ainda foi bom. Agora, como um episódio único de CPD, esse foi um dos melhores. Mostrou um lado mais humano do Voight.

Episodio 3x10 - Nota 10 2016-01-08 02:49:48

Também não gosto muito da ideia de uma Chicago Law não... Pra mim só as três são o suficiente. Mas é só olhar pra franquia Law and Order: eles só vão ver que é hora de parar quando alguma flopar. Enquanto fizerem sucesso, eles vão sair criando um monte de série.

Episodio 3x10 - Nota 10 2016-01-08 12:16:54

Ai Nina, tomara que seja isso mesmo!

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-14 03:41:31

Jay nem hesitou em matar o cara que tava ameaçando a Erin! O OTP FICA MAIS LINDO A CADA EPISÓDIO
Btw, meu Deus, que medo da Erin ser estuprada!

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-14 03:43:13

Eu comecei a desconfiar da Tawny quando ela identificou os agressores, sendo que no primeiro ataque estavam todos mascarados, mas ainda assim, não imaginava que era ela quem inventou tudo aquilo. Tô chocado até agora!

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-14 04:03:48

Corrigindo o comentário que apaguei antes: o showrunner Matt Olmstead disse que estão de mãos cheias com as três Chicagos e não pensaram em fazer uma Chicago Law no momento....... Mas o Dick Wolf e a presidente da NBC querem.
Mais alguém tem um pressentimento ruim sobre isso? Primeiro porque o showrunner disse que eles estão ocupados com 3 séries, então imagina se vier uma quarta? Eu particularmente acho que uma quarta série seria um exagero danado, mas vamos ver o que sai disso.

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-14 04:16:01

Eu acho que gostaria mais se fizessem uma fusão das franquias e criassem uma Law & Order: Chicago, como comentei no episódio passado. Mas uma Chicago Law... Acho desnecessário.

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-14 04:19:10

O Dick Wolf exagera bastante nisso de spin-off. L&O já teve umas sete séries na franquia (nem todas tinham o nome de L&O mas eram no mesmo universo), então apesar de ter maravilhas como SVU, saiu umas coisas horrorosas disso aí. E também manchou um pouco o nome da franquia por causa desse exagero nos spin-offs. Dick Wolf é um gênio? Sim, óbvio. Mas tenho medo do que ele pode fazer na franquia de Chicago.

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-15 00:09:57

Que bom ver que alguém me entende! Só discordo em relação a Fire, pelo menos nessa temporada. Pra mim, a série melhorou MUITO em relação à temporada passada. Mas, claro, seria ótimo voltar ao nível da segunda temporada.

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-01-20 14:25:17

Não vamos esquecer do Voight né, sugar daddies sempre os melhores

Episodio 3x12 - Nota 8 2016-01-23 01:45:49

Falou tudo que eu tava querendo dizer! Fico bem triste com essa notícia de Chicago Law pois eu já tava percebendo essas falhas na série tem um tempo. Vejo muita gente comemorando por ter uma quarta série, mas calma lá. Se tá tendo essas falhas com 3 séries, imagina 4?? E o próprio Derek Haas falou que eles estavam de mãos cheias com 3 séries. Quem teve ideia de Chicago Law foi o Dick Wolf (que foi quem criou aquele MONTE de spin-off pra Law and Order até as séries começarem a flopar).
Sério, fico com medo pela franquia quando paro pra pensar nisso.

Episodio 3x12 - Nota 8 2016-01-23 17:05:17

Ruzek tem sido um babaca com a Burgess. Achei bem feito pra ele ter levado um pé na bunda.
Sobre Linstead: não sei se tão sabendo, mas o episódio 15 será 100% focado neles, igual o 02x15 foi na Burgess, e os produtores prometeram mostrar muito do casal e falar do passado dos dois (incluindo a vida militar do Jay). Mesmo sabendo que vão explorar mais a relação deles nesse episódio mais a frente, não custa nada ver um pouquinho mais deles como casal agora né. Senão daqui a pouco ficam igual Dawsey em Fire, que eu não tô vendo quase nenhuma interação romântica atualmente.
E concordo com a reclamação de todos sobre o desenvolvimento pessoal de cada personagem. PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM DÁ ATENÇÃO PRO ATWATER!

Episodio 3x14 - Nota 10 2016-02-11 15:18:58

Que crossover foda! Tô feliz porque essa praga do Yates finalmente morreu, queria isso desde quando ele matou a Nadia.
E adorei aquele final, a Olivia aconselhando a Lindsay e falando sobre a experiência que ela passou com o William Lewis... Adoro que as equipes de CPD e SVU acabaram criando uma amizade ❤

Episodio 3x16 - Nota 10 2016-03-02 15:52:31

Pois é, fiquei bastante irritado com o Sean reclamando que as pessoas ficam com medo dos policiais, como se não existisse brutalidade policial né. Ele devia parar pra pensar que se o pessoal tem medo, é com razão.

Episodio 3x16 - Nota 10 2016-03-02 15:57:19

PD é, sem dúvidas, a melhor das Chicagos.
Eu tô acabado depois desse episódio :/

Episodio 3x23 - Nota 10 2016-05-30 20:33:56

Chicago Fire e Med, aprendam com Chicago PD o que é uma finale de verdade

Episodio 4x1 - Nota 10 2016-09-22 11:13:48

Que premiere maravilhosa!! Eu acho incrível como Chicago PD é MUITO superior às outras duas. Talvez o dom do Dick Wolf seja séries policiais mesmo (talvez legais também, vai que Chicago Justice tenha o mesmo nível?)
Os dois casos principais foram muito bem trabalhados, gostei do caso da Inteligência e da forma como Voight se relacionou com aquele pai que perdeu o filho (me lembrou a forma como os casos de Grey's Anatomy se relacionam com as histórias dos personagens) e amei o caso da Burgess e da Tay, gostei muito da personagem nova e sinto que a amizade delas vai ser uma das melhores coisas dessa temporada!
Ansioso pelo que vem por aí com essa história do assassino do filho do Voight

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-10-06 02:40:59

Aquela cena da Platt chorando pro Voight pela morte do pai... EU AMO TRUDDY PLATT E IREI DEFENDÊ-LA

Episodio 4x9 - Nota 10 2017-01-05 21:02:12

Só consigo pensar se Shay estivesse viva, ela estaria ali dando todo apoio do mundo pro bff Severide
Meu Deus, 3 temporadas depois e ainda não superei

*Caralho já teve um episódio de Chicago PD DUAS temporadas atrás falando da morte da Shay, parem de denunciar spoiler

Episodio 4x9 - Nota 10 2017-04-15 01:29:27

Não to entendendo quem denunciou como spoiler sendo que na segunda temporada teve um crossover que o plot foi SÓ sobre a morte da Shay, ah me poupem

Episodio 4x12 - Nota 9 2017-01-18 12:07:23

Tô com um medo de saturarem a personagem Lindsay e fazer eu (e o resto dos espectadores) tomarem raiva dela igual a Felicity de Arrow.
Pra falar a verdade isso já tá acontecendo, né...
PORRA DICK WOLF

Episodio 4x14 - Nota 7.5 2017-02-19 14:11:59

MEU BURZEK TÁ VIVOOOOO
De resto achei o episódio meio bleh. Considerando que o lugar atacado era um abrigo LGBT, perderam a chance de fazer um episódio forte sobre LGBTfobia.

Episodio 4x16 - Nota 10 2017-03-02 15:07:00

Terceiro crossover que um parente/amigo de personagem de CPD se fere/morre. Já podem pedir música no Fantástico!

01x12 "8:30 PM" - sobrinha da Burgess
02x20 "The Number of Rats" - Nadia
04x16 "Emotional Proximity" - Lexi

Vou passar a ter medo dos crossovers com CPD.

Episodio 4x23 - Nota 7 2017-06-03 19:31:50

Que final porco pra minha personagem favorita. Cagaram muito os plots da Lindsay essa temporada e deixaram ela bem meh. E de quebra ainda me fazem essa bosta de deixar Bunny solta....
Medo de como vai vir a próxima temporada, pq essa foi a pior da série.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2017-10-03 17:16:30

Ah, até que gostei. Deu pra ver que tão planejando dar um desenvolvimento pessoal melhor pros personagens essa temporada (se é pela saída da Sophia Bush ou pela troca de showrunners, eu não sei).
Achei interessante (e importante) colocarem uma cena como aquela do Ruzek e Atwater abordando aquele cara. Por mais que eu ame os personagens da série, eles fazem muita merda, se for olhar do ponto de vista profissional. Imagina as coisas que eles fazem com uns caras que acham que são culpados... Imagina se é alguém inocente? Isso acontece todo dia na vida real, pessoas inocentes que são presas, torturadas ou até mortas por causa de policiais que não sabem se controlar ou são violentos demais.
Essa cena foi importante também pra reforçar toda a questão do privilégio branco que os personagens tem e como isso influencia o ponto de vista deles no trabalho. Porra, Ruzek, você já foi melhor. Atwater tem toda razão em ficar bolado com você.
E sobre a saída da Bush: é... eu acho que a série se recupera, mas Lindsay vai fazer falta. A personagem estava sim ficando saturada, mas lá pela segunda temporada e o começo da terceira ela era a melhor de se acompanhar!

Episodio 5x2 - Nota 10 2017-10-07 19:32:41

Essa troca de showrunners tá fazendo tão bem à série. Uma coisa que me incomodava em CPD nas últimas duas temporadas eram os casos "vazios". A série estava quase se tornando uma daquelas procedurais policiais sem conteúdo e nem aprofundamento nos personagens.
Felizmente essa temporada tá tocando em assuntos importantes: pudemos ver um pouco sobre privilégio branco e brutalidade policial no último episódio e nesse foi islamo/xenofobia e homofobia. Além disso, os personagens estão voltando a ser bem trabalhados: Jay e Burgess tiveram um ótimo destaque e, segundo as sinopses dos próximos episódios, Atwater FINALMENTE vai ser lembrado e ter um plot decente, talvez até um episódio focado nele.
Continuo chateado pela saída da Lindsay, mas pelo menos os roteiristas abriram a cabeça pra focar nos personagens num todo (deveriam ter feito isso enquanto a Lindsay ainda tava na série mas enfim...)

Episodio 5x12 - Nota 10 2018-01-26 20:42:35

Nem acredito que minha Chicago PD deu sinais de vida, tava difícil viu...

Episodio 5x18 - Nota 9 2018-04-04 15:23:37

Fizeram a mesma coisa na legenda de Law & Order SVU porque rolou uma troca de atores nessa temporada também zzzz

Episodio 5x22 - Nota 10 2018-05-16 00:17:19

Já tinha pegado ranço do Jason Beghe mas é... Agora ranço do Voight tbm
Antonio verdadeiro merecedor do cargo de líder da equipe

Episodio 5x22 - Nota 10 2018-05-16 00:21:04

Essa temporada foi fraquíssima, a pior da série. Sinceramente, com duas perdas tão grandes pro elenco da série em dois anos consecutivos eu não acho que tenha como o nível subir não... Lindsay ainda faz muita falta.
Mas veremos como será a próxima temporada.

Episodio 6x1 - Nota 8 2018-10-05 13:56:52

Ruzek insuportável, Voight um nojo, essa série só tá me fazendo passar raiva
Teria sido melhor a NBC ter demitido o Jason Beghe assim que soubesse das tretas de assédio e colocasse a Lindsay de protagonista, pelo menos teria a chance da gente ver plots diferentes além dessa lenga lenga do Voight corrupto e fazendo as mesmas merdas de sempre

Episodio 6x2 - Nota 9 2018-10-17 14:53:33

Poxa, acabei achando o episódio mais fraco do crossover :x

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2018-12-01 21:36:24

Hailey é sem dúvidas a melhor coisa dessa série atualmente
Amo a forma que ela se impõe pro Ruzek, ela claramente só tá com ele pelo sexo hahaha

Episodio 6x9 - Nota 10 2018-12-22 01:08:04

MINHA CHICAGO PD TÁ VIVA!!!!!
Mas Antonio, em que merda tu se meteu hein...

Episodio 6x11 - Nota 10 2019-01-24 19:55:43

Kim, Hailey, Kevin e Jay os mais íntegros e justos dessa série
Os outros a gente finge

Episodio 6x13 - Nota 10 2019-02-13 20:50:36

KEVIN CONTE COMIGO PRA TUDO!!!! Tô amando o reizinho recebendo a atenção que merece dos roteiristas e esse episódio tratou de um tema tão importante. Séries policiais devem tratar com frequência de assuntos sociais e sinto Chicago PD meio vazia nesse aspecto faz um tempo.
Voight, você é um lixo.

Episodio 6x14 - Nota 10 2019-03-01 00:21:10

Eu amo as minhas meninas aaa

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2019-03-03 19:01:55

que crossover porco

Episodio 7x1 - Nota 8 2019-10-01 20:08:13

Ai ai o que essa série se tornou
Não salva quase ninguém

Episodio 7x4 - Nota 10 2019-10-23 00:11:06

Esse foi o melhor crossover de todos aaaa
A conexão entre as três séries foi perfeita. Foi incrível como nos 3 episódios nós tínhamos cenas dos personagens de cada série que a gente até se perguntava qual era a série que tava assistindo.
Os bombeiros trabalhando com a polícia + o Will no meio na hora de derrubar o bandido = TUDO

Episodio 7x5 - Nota 8 2019-11-16 20:05:11

Ah puta que pariu esse final kkkkkkk
Que coisa ridícula

Episodio 7x6 - Nota 9.5 2019-12-08 13:15:56

Lembro de ler notícias sobre softwares de reconhecimento facial que falham pra reconhecer pessoas negras... Achei ótimo terem abordado isso aqui em CPD, ainda mais pq tá fazendo falta episódios com tópicos sociais relevantes aqui né.
Desde que falaram sobre o sistema ser novo eu sabia que daria merda e o cara seria inocente, fiquei com muita dó dele. E mesmo inocente ainda foi publicamente anunciado como culpado, puta que pariu...
Cada vez odeio mais o Voight

Episodio 7x10 - Nota 8 2020-01-20 00:43:52

Chicago PD ignorando a chance de fazer um desenvolvimento de personagens e escolhendo a rota mais fácil de caso procedural vazio... Pq não estou surpreso?

Episodio 7x11 - Nota 8 2020-02-05 00:37:18

A Burgess jantou o Ruzek amoooo
Quero muito ver ela sendo mãe, uma pena que o pai seja essa mala. E pensar que eu já shippei horrores eles juntos...

Episodio 7x13 - Nota 10 2020-02-13 16:29:42

A Kim só sofre, não aguento mais :(
E Chicago PD merecia um pouquinho de felicidade também, seria tão lindo a Kim tendo o bebê e sendo mãe... Espero que ela decida adotar

Episodio 7x20 - Nota 10 2020-04-24 16:47:41

Putz, a sorte que deram desse episódio parecer uma season finale hahaha
Aliás, o único lado bom dessa temporada ter sido interrompida foi dar uma season finale focada no Atwater, porque isso nunca aconteceria normalmente. Espero que esse plot cresça e façam dele ainda mais relevante na série, adoro o reizinho.
E é incrível que cada vez mais eu vou tomando desgosto do Voight kkk
Desde o exposed do Jason Beghe já desanimei com o personagem e o roteiro em si não ajuda. Não gosto da agressividade dele com pretos (só reparar na cena que prendem o cara que estava no aniversário e a postura dele era a mesma que a dos racistas até o Kevin intervir), sem contar toda a passação de pano pro outro policial racista que morreu. Essa série às vezes é puro suco de masculinidade tóxica.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2020-11-12 23:31:00

Que bom que vocês tão finalmente enxergando o lixão que é o Voight, eu já tô há tempos falando como ele é exatamente o tipo todo errado de policial que existe por aí.
Na última season finale eu até comentei que tem uma cena que o Voight aborda um suspeito preto da mesma forma que os policiais racistas antagonistas do episódio.
Eu lembro que num dos primeiros crossovers com Law & Order SVU, a Olivia fala com o Voight sobre como a "jaula" é errada e ele devia ser menos agressivo. Aquilo ali já seria motivo pra um character development onde ele aprenderia a ser um profissional mais moderado, mas cá estamos nós 6 temporadas depois...
Aquela superintendente estava totalmente certa o episódio todo. Os métodos da polícia tem que mudar pra ONTEM.
Nessa série eles saem espancando qualquer um que é suspeito, mas como fica a dignidade da pessoa inocente que é espancada quando eles erram?
Enfim: Atwater reizinho, melhor pessoa dessa série.

Obs: a franquia Chicago devia ter ignorado a pandemia se iam fazer essa abordagem pau mole. AS TRÊS séries fizeram tudo errado. Tinha várias cenas que os personagens deviam estar usando máscara e não estavam. Por exemplo, a Kim entrevistando a mulher na rua. Ou pior ainda: a Trudy, que é idosa, e recepcionista (ou seja, lida com um fluxo enorme de gente) sem máscara na recepção da delegacia? Pqp...
Em alguns momentos eu me distraí com o episódio pq estava estressado com a questão das máscaras.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2020-11-13 14:43:39

Tem uma pessoa totalmente sem noção dando reação de raiva em todo mundo que tá criticando o Voight/elogiando o Kevin/reforçando a necessidade de mudança na policial
Ô coitadinho do policial violento que não pode mais sair batendo em inocentes pretos né

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2020-11-27 20:01:03

Just friends chillin, not a mask in sight

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2020-11-27 20:04:49

Não precisa ser o tempo todo, mas é absurdo, irresponsável e ridículo ver policial entrevistando pessoas na rua sem máscara, ou entrando na casa dos outros sem.
Eu simplesmente não consigo me concentrar na história pq fico distraído demais com isso.
E a Platt, que é idosa (ou seja, grupo de risco) ali sem máscara na recepção cheia de gente???

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2020-11-27 20:12:09

Eu acho que a franquia Chicago tem um problema SÉRIO que é esquivar de assuntos sociais pra não ser """"política"""" e aí elas acabam virando uma grande água de salsicha.
No mundinho de Chicago PD não existe um viado ou sapatão né. Em Fire tem bombeiro gay agora mas o desenvolvimento cadê? Quando era pra botar a Shay agarrando mulher pra fetichizar lésbica pro público hétero eles faziam, mas DUVIDO que tenham a coragem de 9-1-1 ou Station 19 pra desenvolver gays e mostrar sequer um beijo.
A abordagem de racismo só acontece com o personagem negro. Nenhum dos outros personagens apoia ele ou reflete sobre mudar as atitudes. Não da mesma forma INTENSA que Law & Order SVU fez.
E abordar a pandemia então... Até SVU que tá fazendo errado tá fazendo melhor do que eles.
Eu acho que One Chicago entrou numa zona de conforto horrenda e não sabe mais fazer qualquer coisa que seja além do básico, eles precisam se reinventar com urgência. E de preferência sendo mais assertivos abordando temas sociais.

Episodio 8x3 - Nota 9.5 2021-01-20 23:59:35

Episódios focados na Burgess ❤️
Ela ainda vai adotar essa menina né...

Não sei o que opinar sobre Upstead. Não curti ela largar proposta de emprego (ainda mais uma boa assim) pra ficar com o Jay. Sem falar que parece tudo reciclado de Linstead. Nem é por ser viúva de casal, só achei meio repetido mesmo.

Usaram máscara no começo do episódio só de enfeite e deixaram pra lá no resto. Meh.

Episodio 8x4 - Nota 7 2021-02-08 19:50:15

Em plena era de BLM e com um protagonista como o Voight, CPD querendo passar esse discurso de "todo mundo odeia policiais 😭😭😭 estão sendo injustos com a gente 😭😭😭" pfvr né kkk

Episodio 8x4 - Nota 7 2021-03-11 22:05:15

Isso!

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2021-02-09 17:33:37

A Burgess pedindo conselhos pro Atwater ❤️ tava com saudades dessa amizade
Também adorei como exploraram a relação dela com o Ruzek e o foco nela adotando a Makayla.
Tudo isso é o que me fez gostar de Chicago PD pra começo de conversa, era uma série policial focada no lado humano dos protagonistas e as relações interpessoais deles, em vez de uma série policial com personagens mal desenvolvidos que funciona só a base de de casos procedurais esquecíveis.
Em algum lugar lá pela quinta temporada, depois da Lindsay sair, a série se esqueceu disso e entrou nesse modo automático que eu detesto. É bom quando eles lembram a essência da série em episódios como esse.

Episodio 8x6 - Nota 7 2021-03-03 16:59:37

Tomara

Episodio 8x7 - Nota 7 2021-03-09 20:33:37

As reações de raiva nesse comentário kkkk
Aposto que é gente que nunca seria vítima de um desses policiais na vida real

Episodio 8x8 - Nota 8.5 2021-03-24 16:16:52

Poderia ser um episódio muito melhor se não tivessem isentado a culpa do policial claramente racista.
Law & Order SVU teve a cara e a coragem de colocar Olivia Benson, uma das policiais mais corretas de todas as séries policiais da história, admitindo que está errada na profissão e tem muito a melhorar, assim como toda a instituição policial, em relação ao racismo sistêmico.
Enquanto isso Chicago PD sempre fica arranjando desculpas, tendo uma das equipes policiais mais brutais de televisão, sinceramente.... Falta coragem dos roteiristas.

Episodio 8x10 - Nota 7 2021-04-12 20:52:51

A franquia Chicago inteira tá intragável, putz...

Episodio 8x11 - Nota 8.5 2021-04-26 17:07:11

Sophia só volta no dia que demitirem o Jason Beghe kkk

Episodio 8x11 - Nota 8.5 2021-04-26 20:01:01

Reparem também que não tem mais crossover com Law & Order SVU há muitos anos e a Mariska Hargitay é amigona da Sophia Bush...

Episodio 8x12 - Nota 8.5 2021-05-03 20:11:22

A Hailey soltando as asinhas como musa de direita/mulheres com Bolsonaro, putz

Episodio 8x13 - Nota 10 2021-05-22 21:00:36

Incrível como os episódios focados na Burgess são sempre os melhores, né?
Só queria que mostrassem mais dela sendo mãe em outros episódios, não só os focados nela. Gostei muito de ver ela participando do teatro da Makayla, levando ela na escola, seria muito fofo ver mais disso ❤️

Episodio 8x15 - Nota 10 2021-05-26 19:03:52

Sempre que vejo PD com meus pais eles comentam sobre como os personagens são hipócritas quando se trata da família deles. É tudo sobre seguir regras até ser sobre alguém da família e aí eles decidem quebrar tudo e fazer um inferno.
Acho que exatamente por isso achei tão interessante a decisão da Miller quando ela mandou a equipe se segurar pois não tinha causa provável pra fazer aquela apreensão. Por mais que seja difícil, eles precisam seguir as regras. Infelizmente deu errado dessa vez, mas o trabalho deles existe pra proteger o povo e é algo muito maior do que o individual, essas "quebras de regras" acabam causando problemas muito maiores pra sociedade. Fiquei com muita pena da Miller, mas gostei de ver como ela mantém os próprios princípios.

E meu deus, esse final, protejam a Kim!!!!

Episodio 8x16 - Nota 10 2021-05-31 18:34:28

No início da série eu achava ótima a forma brutal que a equipe agia nos casos pq dava uma ação interessante de assistir e tudo certo. Naquela época eu também não tinha menor consciência de raça e como homem preto.
7 temporadas depois e as coisas mudam, e hoje em dia é impossível não pensar como o Atwater, porque a gente sabe onde pesa esse ciclo de violência e brutalidade policial. George Floyd, Breonna Taylor, Eric Garner, Sandra Bland, João Pedro...
É ótimo quando são os heróis protagonistas da série pq eles sempre pegam as pessoas certas, mas até aqui já mostraram eles errando e pessoas pretas pagando o pato pelo erro deles, como foi com o plot do Jay na temporada passada.

Onde quero chegar com isso é: entendo a preocupação do Ruzek mas ele teve umas atitudes ridículas nesse episódio, principalmente quando apontou o dedo pro Atwater querendo acusar ele de "querer aparecer" como desconstruído, e não como um homem preto que sabe como brutalidade policial pode causar muita merda.
A chacina do Jacarezinho que aconteceu faz algumas semanas é uma prova do quão erradas as coisas podem ir quando policial decide agir com sentimento e sem pensar nas consequências dos seus atos.

O episódio em si foi ótimo, um dos melhores da série, mas recomendo que algumas pessoas aqui parem pra pensar nisso antes de acharem lindas as atitudes de Ruzek e Voight.

Agora, chateado é com esse cliffhanger sobre a Burgess, achava que ia resolver tudo nesse episódio aaaa
Espero que ela sobreviva.

Episodio 9x1 - Nota 9.5 2021-09-26 15:58:23

Fiquei com pena da Hailey porque ela foi arrastada pra essa merda toda quando a intenção dela era agir corretamente.
Nada disso teria acontecido se o Voight não tivesse agido como um brucutu homem das cavernas.

Episodio 9x2 - Nota 9 2021-10-08 20:06:04

Felizmente não mataram a Burgess no episódio anterior, imagina perder a melhor personagem da série?
Até porque já perdemos a Lindsay né, já deu de baixas em ótimas personagens femininas.

Episodio 9x4 - Nota 10 2021-11-04 18:59:03

A Hailey tá em frangalhos, tadinha. Foda esse buraco que ela se enfiou.

Mas confesso que tô adorando estarem trabalhando a longo prazo com essa história do Roy.

Episodio 9x4 - Nota 10 2021-11-04 19:03:49

Jay bateu pouco.

Episodio 9x8 - Nota 8.5 2021-12-04 18:55:09

Meu SONHO que seja o Voight

Episodio 9x9 - Nota 8 2021-12-23 19:24:45

Mas é óbvio que a série não ia ser corajosa o suficiente pra responsabilizar o Voight por alguma coisa né

Episodio 9x11 - Nota 7 2022-01-27 19:09:03

Como já falaram aqui, Chicago PD tem esse problema de fazer as histórias demorarem DEMAIS pra retornarem. Episódios focados em personagens são ótimos, mas é complicado quando tooodo episódio segue esse formato.
Por exemplo, a gente ganha um episódio focado na Burgess no ep. 2 e vemos um plot dela sendo desenvolvido. E aí depois disso ganhamos outro só lá pelo ep. 11. Nesse meio tempo ela vira uma figurante, não vemos o desenvolvimento do plot, e aí nove episódios depois precisamos forçar a memória pra lembrar o que está rolando com ela e o desenvolvimento só surge na frente da cara da gente sem saber como aconteceu.
Esses episódios focados em personagens deviam ser mais esporádicos e deviam desenvolver todo mundo igualmente em cada episódio, gera um aproveitamento melhor dos personagens e das histórias de cada um.

Episodio 9x13 - Nota 9.5 2022-03-31 19:09:49

A série melhora muito quando conta casos mais humanos e interessantes como esse em vez de ficar no blá blá bla óbvio de rixa de gangue de sempre

Episodio 9x15 - Nota 10 2022-05-07 13:59:24

Só passei raiva com o Adam nesse episódio (o que não é novidade nenhuma né)

Episodio 9x15 - Nota 10 2022-05-07 14:01:35

O povo querendo brutalidade policial prestou alguma atenção no plot do Kevin na temporada anterior ou assistiu jornal em 2020 durante o Black Lives Matter?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lucas Costa

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries