IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Americans By Sérgio Alves





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-03-21 16:08:11

Produções americanas historicamente sempre demonizaram soviéticos e endeusaram patriotas americanos justamente para impôr sua influência anti-socialista e dominar a Guerra Fria. Basta olhar para desenhos animados da época, por exemplo, onde era comum ver russos no papel de vilão.

Uma visão mais realista da Guerra Fria sempre foi algo raro na TV americana. The Queen's Gambit é um ótimo exemplo de abordagem realista que não tenta socar paranoias anti-soviéticas na goela das pessoas. The Americans teve um começo promissor e espero que siga essa linha mais realista :)

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-03-21 17:10:38

Você sabe que não tem "vilão" na Guerra Fria né? Basta abrir um livro de história para vermos que Estados Unidos e União Soviética são igualmente sujos.

A diferença é que brasileiros foram culturalmente influenciados por produções americanas ao longo da história. Produções que sempre colocaram patriotas americanos como salvadores da humanidade e soviéticos como cavaleiros do apocalipse.

Além disso, o Brasil viveu uma ditadura militar ultra-conservadora financiada pelos Estados Unidos. Isso ajudou ainda mais a ampliar a influência norte-americana por aqui.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-03-21 17:18:14

kkkk não sei o que você tá achando que é comunismo, mas comunismo é algo que não existe nem nunca existiu, é só uma teoria utópica que nunca saiu do papel... A humanidade não tem capacidade de reproduzir o comunismo, é algo que jamais será colocado em prática.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-03-21 18:37:36

Mas onde você mora que "mandar pra Cuba" é gíria pra "mandar matar"???

Você deve estar confundindo com "mandar pra Belize", que é outro país ali pertinho de Cuba, já que "vou te mandar pra Belize" virou uma famosa frase em Breaking Bad como eufemismo para "vou te matar".

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-03-22 20:57:17

Muito interessante ver um seguidor de Martin Luther King Jr sendo recrutado pela KGB, nunca imaginei que abordariam isso na série. Na vida real, Luther King sempre foi alvo constante de investigações do FBI e durante sua luta pela igualdade racial ele foi acusado diversas vezes de ser um aliado dos soviéticos.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-03-22 20:09:34

Siim, os Estados Unidos literalmente financiaram inúmeros golpes militares na América Latina toda, incluindo o golpe militar brasileiro kkk pelo menos a ingenuidade do Phillip serviu pra algo bom.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-03-22 23:21:29

Mas o que foi a cena daquele velho sem noção que DO NADA começou a espancar a Elizabeth???? Até agora não entendi o que passou na cabeça daquele ser humano.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-03-23 16:45:14

Oi? The Americans ganhou Globo de Ouro de Melhor Série, diversos Emmy, TCA e Critics' Choice Awards. The Americans é uma das séries mais premiadas da história da FX.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-03-23 16:47:49

Meio contraditório seu comentário kkk você tá criticando a Nina por trair a nação dela, mas tá elogiando o Phillip que tentou convencer a Elizabeth a trair a nação dela.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-03-23 20:59:19

Ganhou um Globo de Ouro em 2019, dois Emmy em 2018, um Emmy em 2016, um Emmy em 2015... The Americans é uma das séries mais premiadas da história da FX, dá uma pesquisada rápida no Google kkk

Tem 38 prêmios e 151 indicações listadas na página do IMDb de The Americans. A única série da FX com mais prêmios que isso é Atlanta.

Fargo, American Horror Story e American Crime Story também superam essa quantidade se você incluir produções que concorrem em Minisséries.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-03-23 22:58:25

Ué, onde demonstrei estar nervoso? kkkk

The Americans ganhou categorias principais também, "essa série nunca ter sido premiada" faz zero sentido, The Americans é premiadíssima.

Episodio 1x7 - Nota 9 2021-03-23 17:54:14

A melhor coisa dessa série é a abordagem de noticiários históricos. Por dois momentos mostrou o Phillip atento ao ufanismo americano na televisão. Será que a mídia terá alguma influência sobre ele?

Aliás, muita cara de pau do Reagan anunciar na TV que irá ajudar a Polônia a vir para um "mundo livre" quando, na mesma época, boa parte da América Latina vivia ditaduras financiadas pelo governo americano kkk

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-03-23 20:55:07

Não sei como a Elizabeth aguentou esse mala sem alça do Phillip todos esses anos.

Episodio 1x9 - Nota 9 2021-03-24 10:45:08

Gente, peruca de verdade é assim mesmo, é feita pra ficar bem fixa na cabeça. Você faz qualquer atividade diária sem que ela saia do lugar.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2021-03-24 16:21:39

Como é que eles matam o melhor personagem da série logo na primeira temporada?? Que ódio.

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2021-03-24 17:56:45

Eu tenho muita dó da Martha, dá uma tristeza ver ela sendo enganada e manipulada pelo Phillip.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-03-25 20:12:37

Não tem a ver com cristofobia, tem a ver com a religião como um todo sendo utilizada para o controle das massas e o consumismo capitalista.

Apesar da maior parte da população soviética ter sido cristã naquela época, o governo Soviético era um estado que se auto-declarava ateu.

A preocupação deles é ver a Paige se tornando uma pessoa muito religiosa, o que a afastaria da ideologia soviética, pois era um governo que promovia a não-religião até certo ponto.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-03-25 22:44:54

O refém é um agente da Mossad, uma espécie de CIA/KGB de Israel. A Central não tem interesse nele, e sim no cientista judeu que está foragido de seu país natal, a URSS.

A mulher que foge de carro com o cientista no final do episódio anterior é parceira do refém, ela também é uma agente da Mossad. Então a Mossad está com o cientista. Philip comenta que a Central precisa fazer um acordo com Israel para trocar o refém pelo cientista soviético.

À princípio Israel demonstra-se desinteressada em fazer a troca. Mas depois sai no noticiário que milhares de judeus que moram na União Soviética estão recebendo permissão para migrarem para Israel. Esse foi o acordo que fizeram.

Para quem não sabe, a população de Israel era majoritariamente formada por refugiados/sobreviventes judeus da Segunda Guerra. Mas no período em que se passa a série, a União Soviética estava um pouco restrita no quesito imigração para países aliados dos Estados Unidos na Guerra Fria, como era o caso de Israel. Mas a URSS abriu mão disso para conseguir extrair um importante cientista.

O cientista não quer voltar. Ele está com uma vida estabilizada ali, criou uma família e possui um status relevante na comunidade científica americana. Mas Philip precisa cumprir as ordens que lhe foram dadas.

Sobre o papel do FBI no episódio. Eles ficam sabendo que o cientista está desaparecido, então começam a procurar pistas sobre ele. Nina avisa o Stan que ela acredita que a KGB está com o cientista e que Oleg irá extraí-lo. Stan então começa a perseguir Oleg até chegar naquele diálogo entre os dois.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2021-05-04 23:11:44

Indiscutivelmente o episódio mais fraco da série até aqui, Elizabeth tava toda paranoica com esse papo nada a ver de Clark. Esse plot foi super sem graça e superficial, roteiristas perderam o rumo nesse episódio.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-03-26 17:09:42

Não sei pq o Philip é sempe mega escroto com a substituta da Claudia. Ela tem que ficar aguentando grosseria de graça dele todo episódio.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2021-03-26 18:58:02

Esse episódio foi maravilhoso só por causa dessas cenas finais da Sandra acabando com o Stan e o carinha da igreja acabando com o Philip (que surtou de vez)

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2021-03-26 19:01:01

A frieza do pastor foi surreal, soube lidar lindamente com a pressão kkkkk deixou o Philip sem reação

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2021-03-27 00:06:43

Gente, URSS não defendia a "repressão e eliminação das crenças religiosas", de onde você tirou isso?

Na URSS, o estado era ateu, portanto, não havia incentivo ou ajuda nenhuma para práticas religiosas. Mas as pessoas eram livres para praticarem a religião que quisessem. Ninguém era proibido de praticar qualquer religião na URSS, tanto que a maior parte da população soviética ainda se auto-declarava cristã naquela época.

O que aconteceu na URSS foi a "destruição" de boa parte dos templo religiosos, pois como não havia incentivo do Estado para eles conseguirem se manter, muitos deles acabavam sendo abandonados.

Philip e Elizabeth olham meio torto para as práticas religiosas de Paige por causa do consumismo e controle das massas presente nas religiões, portanto, eles têm medo da Paige assumir um fanatismo religioso pois isso provavelmente a afastaria de ideologias socialistas.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2021-03-27 12:59:11

Philip era um completo babaca com a Kate 100% do tempo, dava até nojo de ver com ele tratava ela. Até o Stan era um par mais provável pro Philip do que a Kate.

Episodio 2x12 - Nota 9 2021-03-27 13:50:41

Peruca de verdade é assim mesmo, é feita para fica bem fixa e não se mexer durante qualquer atividade cotidiana.

Ela deve ter notado a divisão da peruca com o couro cabeludo real em algum momento enquanto ele dormia.

Episodio 2x12 - Nota 9 2021-03-27 13:55:43

Os outros dois pedófilos da temporada passada deixaram vocês paranóicos. Agora qualquer adulto que interage com a Paige é pedófilo kkk

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2021-03-28 00:15:18

Já quero uma morte bem lenta e dolorosa para o babaca que assassinou Annelise

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2021-03-28 00:15:59

Achei que isso estava bem explícito desde o primeiro episódio

Episodio 3x3 - Nota 8 2021-03-28 13:45:17

E naquela época não só os soldados americanos mataram e morreram pelo Estados Unidos...

Milhares de pessoas morreram na ditadura brasileira, chilena, argentina, uruguaia, boliviana, paraguaia, etc... Todas financiadas pelos Estados Unidos com a desculpa de "proteger" a América Latina de uma possível influência socialista.

Episodio 3x5 - Nota 9 2021-03-28 17:02:22

Toda a dinâmica da Kimberly com Philip foi sensacional, principalmente quando ela fala sobre o pai ser muito ausente na vida dela, que serviu como uma linda indireta para a relação do Philip e da Elizabeth com a Paige.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2021-03-28 20:32:49

As interações no final do episódio de Philip com Kimmy e Elizabeth com Paige foram perfeitas demais. A terceira temporada tá melhor a cada episódio.

E muito interessante trazerem o contexto histórico do apartheid para a série, regime racista defendido com unhas e dentes por Ronald Reagan naquela época.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-03-28 23:04:43

Contexto histórico: Apartheid foi um regime autoritário de segregação racial na África do Sul que fazia brancos comandarem politicamente, socialmente e economicamente o país. O presidente Ronald Reagan defendia o Apartheid na época e Nelson Mandela era um revolucionário socialista tentando derrubar o regime.

Na série:

O recruta de Elizabeth ajudou a descobrir que há um agente da NIS (uma espécie de CIA/KGB da África do Sul) nos Estados Unidos e eles acreditam que ele esteja planejando um ataque num movimento estudantil anti-Apartheid, pois ele foi visto conversando com um estudante supostamente racista.

Moscou envia Ruben Ncgobo (o negro que conversa com Elizabeth sobre os 4 filhos que ele tem) para ajudar Elizabeth e Philip. De acordo com eles, Ncgobo é a terceira pessoa mais procurada na África do Sul e irá agir como uma isca para a KGB capturar o agente da NIS.

Na cena final, vemos que o agente da NIS está indo atrás de Ncgobo conforme planejado. Elizabeth atira na pessoa que supostamente era a motorista da van que iria sequestrar Ncgobo e, no fim, Elizabeth, Philip e Ncgobo conseguem capturar o agente da NIS.

Sei que você já viu o episódio há muito tempo então meu comentário será inútil para você, mas fica aqui a explicação caso alguém mais venha a ter a mesma dúvida sobre o que está acontecendo com o plot do apartheid.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-03-28 23:09:55

Clark estava disfarçado como um funcionário da OPR (Office of Professional Responsibility), órgão americano que fiscaliza irregularidades e má conduta envolvendo advogados, juízes e agentes federais.

Quando o chefe de Martha é chamado para conversar em particular numa sala, ela é apresentada à um funcionário da OPR. Portanto, ali ela decobre que o Clark não é da OPR, pois a caneta foi um plano do Clark e a OPR está investigando quem fez isso.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-03-28 23:12:19

Clark estava disfarçado como um funcionário da OPR (Office of Professional Responsibility), órgão americano que fiscaliza irregularidades e má conduta envolvendo advogados, juízes e agentes federais.

Quando o chefe de Martha é chamado para conversar em particular numa sala, ela é apresentada à um funcionário da OPR. Portanto, ali ela decobre que o Clark não é da OPR, pois a caneta foi um plano do Clark e a OPR está investigando quem fez isso.

Ou seja, ela não contou nada pro Clark pq ela já sabe que ele está mentindo pra ela. Ela já sabe que ele não é quem diz ser.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-03-28 23:13:42

Linda demais a cena final deles sequestrando o racistinha pró-Apartheid 😍

E destaque para Martha que finalmente descobriu que Clark não trabalha para a OPR. Medo da KGB matar ela quando Philip descobrir que o disfarce dele já foi comprometido :(

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-03-28 23:17:06

Clark dizia ser funcionário da OPR. Martha descobriu que ele não é funcionário da OPR pois um funcionário da OPR apareceu no FBI pra investigar quem colocou a caneta ali. Simples assim.

Ela já sabe que o Clark está mentindo sobre quem ele realmente é, por isso ela está agindo assim com ele.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-03-29 18:11:10

Esse episódio foi um pouquinho mais morno em relação aos três anteriores. Parece que só estão preparando o terreno pra reta final da temporada.

Episodio 3x13 - Nota 9 2021-03-30 16:36:40

Stan é muito ingênuo. Ele realmente achou que os Estados Unidos iriam trocar uma espiã da KGB pela liberdade da Nina? AH TÁ.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2021-03-30 18:02:53

Ou esse pastor é realmente a pessoa mais gente fina do mundo ou é o melhor mentiroso do mundo.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-03-30 21:52:37

O "bem maior" é só uma questão de ponto de vista. Tecnicamente, tudo que eles fazem é por um "bem maior" conforme a Elizabeth já afirmou várias vezes hahah

Episodio 4x4 - Nota 9 2021-03-30 22:46:55

Passaram três temporadas desenvolvendo a personagem mais manipuladora e complexa da série... Aí do nada cagaram todo esse desenvolvimento e resolveram fazer ela se arrepender e ser executada.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-03-31 12:49:23

Under Pressure casou perfeitamente com o momento em que a série se encontra e com essa sequência final, que série incrível!

E o funeral do irmão do Oleg trouxe um contexto muito interessante. Os soviéticos que morreram lutando contra nazistas e fascistas na Segunda Guerra foram enterrados como heróis. Mas aqui, o irmão do Oleg teve um velório comum. A Guerra Fria era tão "secreta" e fria que nem mesmo os que morriam lutando nela estavam tendo um velório digno de "herói de guerra".

Episodio 4x6 - Nota 9 2021-03-31 17:12:17

Não entendi muito bem o plano da KGB. Não seria mais fácil só conversar com a Martha pra ela e o Clark ficarem um ou dois meses sem se verem até a poeira abaixar ao invés de obrigá-la a faltar no trabalho pra aumentar a suspeita sobre ela?

Esse plano de extração foi meio desesperado e mal pensado, agora provavelmente matarão ela ou ela será presa.

Episodio 4x8 - Nota 8 2021-03-31 18:54:22

Esse foi o episódio mais fraquinho da temporada, talvez pelo fato do Philip ser muito imaturo. Ninguém aguenta ele quando ele tem esses ataques que fazem ele parecer moleque mimado.

O que salvou o episódio foi essa sequência final.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2021-04-01 12:26:44

Paige ultrapassou os limites da burrice nesse episódio mds. Pq raios eles se livrariam do Pastor Tim e deixariam a Alice viva? Não tem nexo nenhum esse raciocínio dela.

Episodio 5x1 - Nota 9 2021-04-01 19:44:15

É muita insanidade rasgar aquele saco com o Willian dentro correndo o risco de contrair um vírus mega mortal como aquele. Loucura demais.

Quando o Hans se cortou, achei que ele mesmo ia dar um tiro na própria cabeça para ficar ali mesmo no buraco e não espalhar o vírus. Mas o inocente realmente achou que iria poder voltar pra superfície depois daquilo.

E vimos nas cenas da URSS que já estão ambientando The Americans no início da fase de declínio da União Soviética. Até mostrou um pai soviético indignado com a crise que começou a atingir o país.

A segunda metade da década de 1980 foi quando os EUA começaram a aumentar cada vez mais a diferença de poder bélico, poder econômico e influência global com relação à URSS. ​Provavelmente será nessa temporada que começarão a mostrar os primeiros sinais de derrota da URSS na Guerra Fria.

Episodio 5x2 - Nota 8 2021-04-01 23:41:09

Raísa faltou na aula de história na escola kkkk o cúmulo da alienação é assistir 54 episódios de The Americans e ainda não ter a menor noção do que é comunismo 😂

Mas independente disso, acho que alguém aqui não entendeu qual é o papel desse russo na série. Ele se aliou à CIA para ganhar benefícios nos EUA, fugiu do país e arrastou a família dele com ele contra a vontade deles, e está realizando um papel importante que atinge a crise alimentícia na União Soviética (a gente pôde ver essa confirmação na cena dos mosquitos, onde ele e a CIA estão cultivando pragas que destroem a agricultura soviética).

Historicamente, essa crise chegou ao país em meados da década de 1980 após múltiplas derrotas políticas e militares, mas que ascendeu principalmente devido à corrupção. URSS simplesmente falhou em seguir o que é socialismo e falhou em levar o socialismo à outros países num mundo que gira em torno do dinheiro. Ela claramente entrou numa guerra que não dá pra vencer, pois comunismo é a teoria de um mundo coletivo utópico e o ser humano não tem a capacidade de alcançar esse tipo de harmonia.

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2021-04-02 22:41:54

O pastor nem é tão pró-capitalismo assim pra ser bem sincero... Tem vezes que ele parece bem mais socialista que capitalista kkk faz até sentido ele ter um livro do Marx

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2021-04-02 22:44:14

O auge do episódio foi o marxismo sendo apresentado à Paige pelo PASTOR TIM e não pelos pais socialistas.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2021-04-03 15:45:27

Frase clássica kkkkk é o exemplo perfeito da lavagem cerebral anticomunista que os EUA tentava impor na sociedade.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2021-04-03 15:53:20

Elizabeth ficou super sem graça quando Paige perguntou sobre os direitos iguais na URSS kkkk a principal nação socialista da época ainda estava beeeem longe de conseguir botar um socialismo de verdade em prática.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2021-04-03 16:56:06

Incrível esse diálogo final, especialmente o abalo emocional de Gabriel ao contar sobre os horrores que praticou durante o pesado regime do Stalin.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2021-04-03 18:49:54

Também curto muito o plot do Oleg. Está expondo melhor toda a corrupção soviética e como isso interferia em transformar o socialismo em realidade. The Americans já está em 1984, época em que a União Soviética já havia praticamente perdido a Guerra Fria, só faltava o anúncio oficial da derrota. E 1985 foi um ano beeem importante, então a próxima e última temporada deve vir com tudo.

Episodio 6x1 - Nota 9 2021-04-04 23:03:20

Não esperava que houvesse um salto brusco de TRÊS ANOS do 5x13 pro 6x1... Pularam a posse de Gorbachev, o início da democratização soviética, o acidente de Chernobyl e o caso Irã-contras.

KGB atualmente dividida entre pró-Gorbachev e anti-Gorbachev. Elizabeth sendo manipulada pela facção anti-Gorbachev e Oleg apelando pro patriotismo de Philip para impedi-la. Essa temporada começou com tudo.

Episodio 6x1 - Nota 9 2021-04-04 23:11:31

Sim, apesar do Philip obviamente ser um socialista, ele já sabe há muito tempo que essa não é uma guerra que pode ser vencida e que não vale a pena continuar insistindo nela. Então ele já aceitou o "modo de vida americano" há muito tempo.

Elizabeth está longe da URSS há tanto tempo, me pergunto o quão ela sabe sobre o próprio país. Será que ela sabe que a União Soviética é afundada na corrupção e por isso o país nunca chegou nem perto de implementar um socialismo de verdade que ela tanto acredita?

Muito interessante o Oleg se envolvendo nisso, pois temporada passada ele viu de perto o quão poderosa é a corrupção soviética. Ele sabe que Gorbachev é a melhor saída no momento, pois a outra saída seria mísseis e mais guerras. À essa altura a Guerra Fria já está com os dias contados.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2021-04-05 14:21:47

Acho que ele só tá "bem adaptado" ao sistema capitalista, não necessariamente alienado.

Por dentro ele continua sendo socialista, ele apenas já entendeu que a URSS sempre distorceu o socialismo por causa da corrupção e que essa guerra é uma guerra que já foi vencida pelos EUA há muito tempo.

Não há razão pra ele insistir na luta soviética, pois a URSS claramente sempre esteve bem longe de botar um socialismo de verdade em prática, então agora ele tem outras prioridades.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2021-04-05 19:07:59

É meio triste ver que Elizabeth passou décadas lutando por um socialismo que nunca chegou nem perto de existir na URSS. Um país afundado em corrupção e que agora está manipulando a Elizabeth para derrubar Gorbachev.

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2021-04-05 21:44:51

O EUA com certeza era capaz de tudo também. Financiou golpes militares na América Latina inteira, protegeu o apartheid, entre outros horrores.

Mas nessa série nós só vemos a visão do setor COINTELPRO do FBI (setor que Stan trabalhou nas cinco primeiras temporadas). O papel deles era apenas investigar possíveis casos de espionagem.

Nós não vemos muita coisa sobre os políticos e militares americanos ou sobre a CIA (que era o equivalente da KGB nos EUA), então é compreensível que a maior parte da sujeira que vemos na série seja a sujeira soviética, pois o foco da série é a KGB (e na temporada passada deram foco também pra corrupção da URSS, provavelmente o maior fator que impedia o socialismo de acontecer como deveria).

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2021-04-06 00:22:12

Só sabemos que existem 3 tipos de pessoas. Os ignorantes que defendem comunismo sem nem saber o que é comunismo; os ainda mais ignorantes que criticam comunismo sem nem saber o que é comunismo; e os que sabem que comunismo é apenas uma teoria de um mundo utópico, sabem que é algo que nunca chegou nem perto de sair do papel.

Nem mesmo o socialismo nunca foi seguido à risca. A corrupção soviética (muito bem retratada na série, aliás) foi um dos principais motivos que impediram a URSS de implementar um socialismo de verdade no país.

É fato que o ser humano é incapaz de criar um socialismo verdadeiro, não existe tamanha harmonia dentro do ser humano. Uma sociedade comunista então é ainda mais utópica, completamente impossível de ser implementada.

É interessante ver toda a manipulação da facção anti-Gorbachev em cima da Elizabeth. Ela acredita que a URSS luta para implementar e expandir o socialismo (ou quem sabe até mesmo o comunismo), quando sabemos que isso sempre esteve longe de ser verdade. Oleg já abriu os olhos de Philip ao expor parte da corrupção para ele. O socialismo que Philip e Elizabeth tanto sonharam nunca foi realidade.

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2021-04-06 00:24:30

A cara do Philip e da Paige quando o Stan fez o discurso ufanista dele kkkkk dava pra ver os dois nitidamente segurando o ódio dentro deles.

Episodio 6x8 - Nota 10 2021-04-06 13:26:07

Essa série é uma competição de quem é mais trouxa:

- Trouxa level Expert: Martha passou anos casada e apaixonada por um espião que manipulava ela para conseguir o que queria.

- Trouxa level Master: Stan é vizinho e melhor amigo dos espiões que ele passou anos tentando prender.

- Trouxa level God: Elizabeth passou décadas sendo manipulada e trabalhando para uma organização corrupta enquanto achava que estava ajudando a colocar o socialismo em prática.

Episodio 6x8 - Nota 10 2021-04-06 13:32:37

Pra mim a conversa entre Elizabeth e Claudia foi o ápice da série até aqui. Finalmente caiu a ficha dela, o sonho socialista dela nunca passou de um mero sonho. Essa reta final da Elizabeth contra a facção anti-Gorbachev promete.

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2021-04-06 15:21:28

Oleg salvando o mundo e o FBI vai lá e prende ele, que ódio

Episodio 6x10 - Nota 9 2021-04-06 16:35:26

Não gostei do final do Oleg, achei muito injusto. Nos bastidores ele foi um dos maiores responsáveis pela paz entre EUA e URSS, mas vai passar décadas numa prisão americana?

Gostaria que tivessem mostrado um pouco mais dos acontecimentos futuros, como o pai de Oleg tendo ajuda de Gorbachev para ajudar Oleg a sair de lá, Elizabeth e Philip podendo reencontrar os filhos, Stan descobrindo algo sobre a Renee...

E odiei a Paige não ter ido pra Rússia.

Episodio 6x10 - Nota 9 2021-04-06 16:42:14

Sim, Phillip e Elizabeth passaram décadas achando que estavam lutando pelo socialismo/comunismo, mas na verdade só estavam sendo manipulados por um sistema corrupto. Muito triste isso.

Só não foi mais triste que ver Oleg terminando na cadeia. Ele literalmente ajudou a salvar o mundo, foi um dos principais responsáveis pela paz entre EUA e URSS, não merecia isso. Mas quero acreditar que num futuro próximo Gorbachev e o pai de Oleg de alguma forma conseguiram convencer os EUA a devolver Oleg.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Sérgio Alves

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries