IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Scandal By Bruno Assumpção





Episodio 4x7 - Nota 10 2014-11-07 22:46:37

Sobre esse episódio: POPE WAR IS COMING !!! <3

Episodio 4x8 - Nota 10 2014-11-15 01:13:12

Papa Pope 1 x 0 World

Episodio 4x19 - Nota 9 2015-04-21 10:33:20

Se o Jake não morrer depois disso vai ficar feio. Não queria que ele morresse, mas acho muito difícil/impossível ele sobreviver àquilo...

Pope War is Here <3

Fora isso. SUSAN e MELLIE *-*

Episodio 4x20 - Nota 10 2015-05-04 22:38:14

Essa série <3

Episodio 4x21 - Nota 10 2015-05-09 14:35:16

Susan e Mellie <3

Jake chamando nosso Papa Pope de Papa Pope HAHHAHAHHA

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2015-05-15 14:52:26

Agora quero mais ainda Mellie presidente só pra jogar na cara do Fitz que ele não precisa "deixar" ela fazer nada. Que homem escroto. :@

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-09-25 15:06:25

Fitz personagem mais hipócrita da história das séries já produzidas no mundo. A pessoa me derruba um avião, simplesmente fala em acobertar um assassinato de uma americana em solo americano por estrangeiros, e consegue dormir bem a noite, mas consegue ter a cara de pau de usar o que aconteceu com os jurados de desculpa pra se separar da Mellie, que apesar de ter errado não sabia o que estava fazendo. Ridículo.

Sally <3 Espero que ela consiga desfazer Olitz de vez, não aguento os dois juntos.
E quero Mellie e Cyrus destruindo Fitz e Liz.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-09-25 15:11:17

O episódio ter sido bom não quer dizer que Olivia e Fitz formem um casal bom. As melhores partes do episódio foram as que eles estavam brigando, e isso já diz muito sobre os dois juntos. Meu maior problema com eles, porém, é o Fitz ser o personagem mais hipócrita e egoísta da série e achar que é o melhor. Ele não merece nem a Mellie. Aliás, muito menos a Mellie.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-09-26 03:04:54

Palmas pra Anna, escreveu tudo que eu queria dizer e não conseguia lembrar.

Olitz já foi realmente um casal bom, no começo da série. Era interessante e diferente ver os dois juntos, mas isso tudo antes de conhecer e ver quem o Fitz era.

Sinceramente, nessa season premiere ele fala pra própria Olivia que ele estava governando um país e que um assassinato de um cidadão americano não queria dizer nada comparado ao acordo que ele ia fazer com o país que causou esse assassinato. Aí olhando mais pra trás nós vemos esse mesmo presidente entrando em GUERRA com outro país por causa da vida de UMA pessoa, a amante dele. Isso tudo enquanto essa MESMA AMANTE jurava de pés juntos que ele seria um homem sensato e honrado e que não faria isso porque ele tem noção de quem um presidente não deveria fazer isso. Fitz é uma criança governando um país e a Olivia é o doce dele. Tiraram o doce e ele declarou guerra porque ele podia. (e porque ele foi manipulado pra fazer isso).

Agora, enquanto ele entrou em guerra com outro país por causa da amante, quem estava do lado dele? Mellie. Quando ele disse abertamente a ela que estava vendo a Olivia e ela disse que tudo bem, porque eles eram um time e ela estava pensando no bem estar do país, da nação, e que ele deveria fazer o que deixasse ele feliz, contanto que ele fizesse o que era melhor pro país, quem estava do lado dele? Nossa Mellie maluca. Mellie é a personagem mais forte dessa série toda, e quando pedem que ela seja presidente não é sem motivos. Ela é mil vezes a pessoa que o Fitz um dia poderia ser, e é muito, mas muito, mais preparada do que ele pra exercer o cargo. Fitz é um adolescente que caiu de paraquedas ali (ate porque a eleição que botou ele no lugar que ele está foi roubada) e não tem noção de que sozinho ele não é ninguém.

Espero que esse divórcio com a Mellie acabe saindo e ela consiga o espaço dela, cresça por ela. Cansado de ver uma das personagens com maior potencial da série ser vista somente como a primeira dama traída.

Mellie é manipuladora? SIM. Mas quem em Scandal não é? É como a política funciona, é como a vida funciona.

O cumulo de Olitz pra mim foi ver a briguinha os dois sobre o trabalho deles na frente da Liz e do David. Pelo menos a Olivia botou ele no lugar dele.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-09-26 10:34:35

Só espero que se for pra eles ficarem juntos, que já fiquem juntos quando resolver esse drama de agora. Já é a quinta temporada com essas palhaçadas deles e eu não vejo nada evoluindo, só os dois fazendo mais merdas. Não é o que eu queria, mas eu não escrevo a série, e isso não é o mais importante na série pra mim, então..

O que mais me incomoda mesmo é o Fitz em cima do cavalo branco dele julgando todo mundo, quando ele é uma das pessoas que mais fez merda nessa série.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2015-10-01 03:38:17

Na verdade entrou Esther AHHAHAHAHA

Episodio 5x2 - Nota 9 2015-10-02 20:00:48

CARALHOOOOOOOOOO AHAHAHHAHAHAHAAH

Abby dona da porra toda <3

A PROXIMA PROMO. FUUUUUCK !

Episodio 5x3 - Nota 9 2015-10-09 18:57:03

AND B613 IS BACK hahahaha

Mellie e Cyrus melhores pessoas ever <3 Já quero eles destruindo Fitz e Olivia, quero ver a Casa Branca pegando fogo.

Episodio 5x3 - Nota 9 2015-10-09 18:59:40

obs.: Abby melhor personagem da OPA ♥

Episodio 5x4 - Nota 9 2015-10-16 20:31:43

Nunca gostei da Olivia com o Fitz, mas já que é pros dois ficarem juntos mesmo, que eles façam o que estão fazendo aqui logo. Parece que esse drama vai acabar e o Fitz vai crescer como gente. Não que ele possa ser uma pessoa boa, impossível depois de 5 temporadas, mas espero que ele seja mais firme no que quer e pare de ser manipulado por qualquer pessoa ao seu redor. Imaginei que ele ia recusar aceitar o que o Senador pediu, mas pensei que a Abby ou a Liv fariam a cabeça dele.

Cansei de tentar entender a Olivia se rebaixando pra ficar com o Fitz. Muita gente fala que foi uma desconstrução da personagem dela, super feminista e bla bla bla, mas acho que quando a gente envolve amor essas coisas perdem o sentido. Olivia não deixa de ser quem é por estar do lado do Fitz, ela só abre mão de algumas coisas pra estar ao lado de quem ela ama. Quem nunca? Deve ser realmente um momento muito traumatizante pra ela. De um lado ela não se importa com o que pensam dela e só quer ficar com ele, e do outro ela não quer jogar tudo que já batalharam e ganharam na presidência fora, e não quer ser tachada de destruidora de casamentos, ela falando das ameaças na internet foi bem pesado.

Por fim, entendo e aplaudo a Mellie mais uma vez. NESSE EPISODIO ela virou pra ele e pediu uma trégua, "If you don't hurt me, I won't hurt you." e o Fitz faz tudo que disse que não iria fazer. Nada mais justo do que ela fazer o que disse que iria fazer. Isso não a torna vingativa e uma vilã pra mim. Essa é a Mellie que sempre tivemos. Apesar de eu achar que ela realmente chegou a amar o Fitz, acho que a traição que ela mais sente mesmo é a do time, da parceria que ela tinha com ele, e ele já demonstrou várias vezes que não se importa com ela. Já fez diversas coisas pra machucar ela, direta ou indiretamente, não vi ninguém falando que ele era um vilão vingativo.

Mellie tem o potencial pra ser a personagem mais calculista, analista e fria em Scandal desde a aparição dos pais da Olivia. Depois de tudo que ela ja perdeu no decorrer dessa série, - convenhamos, não foi pouca coisa - não me espantaria em ver ela "desligando" os sentimentos e começando a manipular tudo pra sair do jeito que ela quer (mais do que ela ja tentava fazer). Espero que essa caça ao Fitz que ela vai liderar dê certo, e que ela acabe mesmo se tornando presidente. Ela certamente é suficientemente inteligente e tem potencial pra isso. Acho que a única coisa que segura a Mellie é essa carga emocional que ela tem voltada pro Fitz e pra Olivia.

PS¹.: Aquele discurso do Cyrus pra Mellie foi completamente ridículo, queria muito que ela desse um tapa na cara dele.

PS².: Enquanto escrevia o PS¹ percebi que enquanto reconstruíam e voltavam a Olivia pro pedestal de perfeita de Scandal a Mellie era destruída pelo Cyrus, triste.

Episodio 5x4 - Nota 9 2015-10-17 00:22:17

Longe de mim defender os dois juntos, porque pra mim eles não tinham que ficar juntos, mas é o que temos né. Pelo visto eles realmente se amam e não se importam com o que o resto do mundo pensa sobre isso.

Olivia teve uns momentos de indecisão entre ficar com ele e largar tudo que lutou tanto pra construir ou continuar mentindo. Parando pra pensar friamente, também não fazia o estilo da Liv continuar tendo um caso com ele e mentindo daquela forma. Vai contra todos os princípios que ela demonstrou ter desde o começo da série. A situação deles é complicada. Eles se amam e não podem ficar juntos, por infinitos fatores. Nenhuma saída dessa história seria boa, sem problemas. Já que vamos enfrentar problemas, não é melhor enfrentar problemas pro que queremos? Já que vai tudo pra merda, por quê eles não podem ficar juntos na merda?

De novo, não gosto dos dois juntos e acho meio nada a ver pro tipo de personagem que a Olivia é, mas se você parar pra pensar, o feminismo dela é bem representado dentro da relação, já que é ela quem manda, é ela quem decide, quem importa é ela.

FATO: Assim que ele deixasse de ser presidente ele ia pedir divórcio da Mellie pra ficar com a Olivia em Vermont. (graças a deus não escuto eles falando disso há um tempo...)

Resumindo, não acho que ela chega a mudar, ser outra pessoa, pelas coisas que ela abriu mão até aqui. Ela nunca pretendeu ser a primeira dama, nunca pretendeu ser a mulher do presidente, morar na casa branca. Ela quer ficar com ele e fazer geleia no fim do mundo. Nunca foi dito que ela queria o lugar da Mellie, passar pelo que a Mellie passa. E ninguém diz que a Mellie é menos feminista ou mais fraca por causa do papel dela na casa branca. Acho que no fundo elas lutam pelo que acreditam, sem deixar de tentar ser feliz da forma que conseguirem. No caso da Olivia é estar com o Fitz, presidente ou não presidente (acredito que a preferencia era não presidente, por isso essa demora toda com esse drama dos dois, mas a merda caiu no ventilador e eles tinham uma escolha quase impossível pra fazer. Imagina como seria também se ele larga a Mellie quando o mandato dele termina e foge com a Liv...); Já no caso da Mellie ERA ser parceira do Fitz, agora é ser presidente. A primeira mulher presidente.

Só lembrando que nem Mellie nem Olviia tiveram a vida fácil, sem complicações e sem problemas grandes. A cabeça das pessoas não é tão simples como parece e nada é escrito na pedra, as pessoas mudam...

Acabou que não resumi nada, me empolguei HAHHAHAHA Desculpa :x

Episodio 5x4 - Nota 9 2015-10-18 02:09:23

Exatamente. Acho que a Liv ter ido embora com o Jake e ter terminado com o Fitz várias vezes era a feminista dentro dela dizendo que ela não tinha que abrir mão de tudo pra ficar com um homem que não iria abrir mão de nada. É o famoso "você é branco, hétero, rico, presidente dos estados unidos, e não vai abrir mão de nada. eu sou mulher, negra, ascendente, estudei pra cacete, fui sua funcionária e estou abrindo mão de tudo."

Acredito que NO FUNDO ela sempre teve esse receio e essa vontade de lutar e continuar lutando por si, e essas atitudes que ela teve eram demonstrações disso, mas quando perguntam pra ela naquela calçada se ela era ou não amante dele e ela vira pra responder, naquela hesitação eu senti que ela percebeu que realmente ama e não adianta ela ficar adiando as coisas, ela vai ter que ceder em algum momento, por que não agora? Acho que quem falta ceder agora é ele, apesar de ser quase impossível, tratando de quem estamos falando.

A questão realmente é essa. O relacionamento deles É doentio. Faz mal à eles, faz mal à Mellie, ao Cyrus, à Abby, à casa branca, e até aos EUA. É tão doentia que um "não" não vai fazer acabar. Ela foi sequestrada POR CAUSA DELE, e isso não impede ela de continuar atrás dele. Ele declarou GUERRA por causa disso, de tão doentia que essa relação é. Se a feminista dentro dela não fez ela terminar tudo por causa disso, não tem mais o que faça.

A Olivia é um caso bem típico de ser humano normal, do nosso dia a dia. Aquela pessoa que aparece pro mundo como uma coisa, mas que, numa exceção, é outra. Olivia é a feminista, luta pelos direitos iguais, pela honestidade, pelo chapéu branco, por fazer a coisa certa, mas tudo isso vai embora quando quem está do outro lado da conversa é o Fitz. Apesar dela muitas vezes convencer ele a fazer a coisa certa, ELA deixa de fazer. Querendo ficar com ele ou não, o certo era ela ter negado ser amante dele naquela calçada. Era ter deixado a poeira baixar, o mandato dele acabar, ele se separar da Mellie e só então eles irem viver felizes junto do Sol, ou onde diabos eles quisessem. Foi errado com todo mundo, até com ela, ela ter assumido aquilo ali.

Na realidade, parando pra pensar, Olivia e Fitz retraram bem a história de 2 adolescentes apaixonados. O único problema é que são dois adolescentes com o poder sobre o mundo na mão.

Literalmente antes de ser sequestrada ela fez um super discurso sobre ficar sozinha, dançar sozinha, sobre não precisar de ninguém, e depois de tudo aquilo ela acabou ficando com o personagem que afasta mais ela de quem ela quer, ou diz, ser.

Adoro a Olivia, acho a personagem sensacional, com exceção dos momentos em que ela está com o Fitz. Os melhores momentos da Olivia na série, pra mim, são aqueles em que ela está, ou sozinha, ou com o Jake, porque nesses momentos ela é quem ela realmente diz ser, é quando ela é uma "gladiadora", ao invés dos momentos que ela está com o Fitz, deixando emoções comandarem suas ações.

Apesar dos apesares, acredito que o relacionamento dela com o Fitz a deixe mais humana, menos "deusa", menos calculista, menos parecida com os pais dela. E isso é um ponto positivo.

Me empolguei de novo. Eu escrevia reviews pra essa série, não posso me envolver que dá nisso hahaha

Episodio 5x4 - Nota 9 2015-10-19 01:43:24

Obrigado Jaqueline. É bom ter essas discussões saudáveis com alguém de vez em quando ahahha

Episodio 5x5 - Nota 9 2015-10-24 02:08:27

Olivia só fez nesse episódio tudo que eu comentei no episódio passado. Ela deixou bem claro que, apesar de não estar feliz e querer estar com o Fitz, ela o ama e está disposta a abrir mão de qualquer coisa pra se entregar a ele. Pra mim isso ficou bem claro quando ela diz que preferia nunca ter conhecido ele, principalmente porque isso é a mesma coisa que abrir mão de tudo pelo que ela lutou a vida inteira pra construir.

Olivia perto do Fitz é literalmente uma adolescente apaixonada. Ela pode não gostar disso, não querer admitir, LUTAR contra isso, mas essa é a verdade. Vale lembrar que a Olivia É, no mundo da ficção de Scandal, um ser humano. Um ser humano que tem emoções, falhas e defeitos. Sinceramente acho muito refrescante e interessante eles conseguirem tirar a personagem que passou 4, QUATRO temporadas em cima de um pedestal, usando branco pra todos os lados, sendo a rainha e a santa da série (apesar de estar tendo um caso com um homem casado) e transformarem ela em um ser humano normal, capaz de fazer erros da mesma forma que nós somos. Eles conseguiram deixar a Olivia, em 5 episódios da quinta temporada, o mais próximo possível que eles podiam de um ser humano, o mais longe possível da personagem que eles vieram construindo e demonstrando durante quatro temporadas. Não acredito que ela tenha MUDADO, mas sim que ela tenha aceitado que não tem pra onde correr, que ela tenha decidido realmente ir em frente e lutar pelo que ela quer, que parece ser o Fitz. Não sei se ela tem noção ainda, porém, que ela vai acabar se tornando tudo aquilo que a Mellie disse pra ela que ela se tornaria. Pequena, afastada, jogada pro lado, alguém sem importância, uma esposa, e não uma mulher. Acredito que TALVEZ esse momento seja onde ela perceba que não pertence à esse lugar e pense em sair, em desistir, e isso talvez faça com que ela comece tudo de novo. Porém acho isso bem improvável, já que está bem claro que Olitz é endgame nessa série né.

Cheguei a sorrir quando o Cyrus disse não pro Fitz, mas prendi a respiração pra ver se ele ia sair logo da sala ou se ia rolar mais algum diálogo. Me decepcionei :/

Vou nem comentar muito da Mellie porque tudo que estão fazendo com ela me revolta demais, mas não consegui pensar em outra alternativa pro que ela ta passando, pras escolhas que ela fez. Cyrus sempre foi o cachorrinho do Fitz, e é meio obvio que ele sempre vai escolher o presidente à primeira dama, mas não esperava que ele fizesse isso com ela, DE NOVO. Só me resta acreditar que a Mellie vai juntar tudo isso e vai usar pra se transformar numa mulher mais forte e ir de cabeça contra o Fitz. Acho que ela vai acbar chamando a Elizabeth pra administração dela, já que acho dificil a Portia simplesmente sair da série assim.

Não sou a favor de Olitz, mas se vocês pararem pra olhar pra situação toda de forma critica, sem pensar em ships, vão ver que durante o episódio eles dão dicas pra suportar tudo que eu já comentei sobre a relação da Olivia com o Fitz. Nesse, inclusive, o Jake e a Olivia tem uma conversa DIRETA, falando exatamente essas coisas, e não consigo ver outro motivo pra isso além de explicar pra quem não entendeu aqui fora. Além disso teve tudo que a Olivia disse na entrevista. Fitz é o tendão de Aquiles dela, é o ponto fraco, é quem faz a perna tremer, aceitem. Ela deixa de ser Deusa Olivia e passa a ser Ser Humano Olivia perto dele.

Só me resta agora esperar que a Mellie renasça, mais uma vez, das cinzas, e que essa história da guerra acabe vazando e sendo descoberta. Imaginei que isso ia dar uma merda desse calibre lá atrás quando ele resolveu declarar guerra por causa do sequestro. Bom saber que os roteiristas dessa série trabalham sério.

E gente, o nome da série é SCANDAL. Tava demorando e MUITO pra protagonista estar envolvida em um escândalo desse porte. O Cyrus assistindo o circo pegar fogo na TV sou eu assistindo Scandal sempre. As sacadas e as deixas dessa série são sensacionais. Esse episódio trouxe a essência de Scandal de volta, mas a cliente é a Olivia.

Falando nisso, de que adiantou chamar o Leo pra ajudar ela se no fim ela acabou ouvindo a Quinn?

(me empolguei, como sempre, nessa série ahhaha)

Episodio 5x6 - Nota 10 2015-10-31 00:20:00

10 pelo discurso da Mellie na cara do Fitz. Não consigo entender ainda como tem gente que não gosta dessa mulher. AND SHE RISES FROM THE ASHES <3 <3

Fico triste pela Olivia, mas não diretamente pelo fato dela estar com o Fitz. Fico esperando ver se algum dia ela vai aceitar que esse relacionamento é mais abusivo do que benéfico pra ela, e pra ele. Uma advogada, que resolve problemas de todos os políticos ou pessoas importantes da capital dos EUA, dizer que vai mentir pra um comitê de senadores, sob juramento, simplesmente por causa de AMOR, é triste, é feio, é escroto. Dá pra ver a cada episódio que passa, essa temporada é muito sobre o conflito interno que a Olivia passa entre esse amor doentio que ela sente por ele e a vontade dela ser independente, livre. (ficou bem evidente na conversa que ela teve com a Abby no quarto sobre cometer perjúrio por amor e sobre a casa branca ser uma prisão, e também nela sempre ligando pro Jake pra buscar afirmação nas ações que ela pensa em seguir.)

Agora voltando pra Mellie, porque cara... Tenho nem palavras pra falar dela nesse episódio. Espero que tenham desistido de continuar pisando nela daqui pra frente e deixem ela subir como merece agora. Não gosto muito do Papa Pope, mas se ele for o que é necessário pra que ela tenha o reconhecimento que merece, que venha ele junto. Só achei que faltou ela dizer na cara do Fitz, durante aquele discurso lindo, que foi o pai da Olivia que matou o filho deles. Sério, foi um dos melhores diálogos (ou monólogos né) que eu vi nessa série.

A Sally botando lenha na fogueira é TOP DEMAIS HAHAHAHA

E o Fitz consegue me dar asco até pedindo a Olivia em casamento. Sério, ele praticamente disse que ele fez o que era obrigado a fazer pra ver se ela aceitava, já que ela não quis casar por conveniência. "Vou tentar te manipular aqui e fingir que to querendo casar com você por amor, mas na real quero casar pra resolver o problema, gata." Não sei se isso me deu mais raiva do que o que ele disse pra Mellie, porém. Sério, que pessoa alienada. A massa cinzenta dele não funciona, não é possível.

De novo: Discursos da Mellie (principalmente pro Fitz) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> tudo.

Episodio 5x6 - Nota 10 2015-10-31 00:31:09

A questão não é essa. A mulher abre mão da vida dela pra que ele possa ser alguém, realizar os sonhos dele, chegar ao topo do mundo. E ele retribui isso, tendo um caso. Não reconhecendo o que a Mellie fez por ele, botando a culpa de tudo que acontece ao redor dos dois nela, quando foi ela que esteve por trás de tudo tentando resolver e manter ele no pedestal que ele se colocou. A questão não é a Mellie querendo ele pra ela como marido, porque ela já tinha dito que não se doía nele continuando com a Olivia. A questão é ele jogar os 20 anos que ela investiu nele no lixo, sem reconhecer nada que ela teve que engolir por ele, jogar a parceria dos dois fora, como se não fosse nada, e tudo isso sem reconhecer um pingo de culpa, jogando a culpa toda nela. E TUDO ISSO ENQUANTO ELE TINHA UM CASO, ELE ERA O ERRADO.

Ninguém obrigou ela a nada, realmente. E era EXATAMENTE POR ISSO que ele tinha que agradecer a ela por tudo que ela fez por ele.

Não se agradece alguém por fazer sua obrigação..

Episodio 5x6 - Nota 10 2015-10-31 00:35:58

"The revolution will be live." ♥

Episodio 5x6 - Nota 10 2015-11-01 02:31:19

Só voltei aqui pra comentar que achei linda a cena da Red devolvendo o anel de noivado pro Fitz e indo embora. ♥

Não sei, porém, se isso foi pra simbolizar o fim de Olitz ou se foi só pra mostrar que ela desistiu de casar mesmo. Quando ela falou com a Mellie no telefone pareceu que ela tinha ficado aliviada de não ter que casar com o Fitz, mas não consigo separar e ver se isso quer dizer que ela realmente decidiu ficar sozinha e largar ele, ou se só preferiu o outro caminho pra resolver o problema. Ficou bem claro que ela não queria abrir mão de tudo pra viver na casa branca, que pra ela é uma prisão, mas sinceramente não consigo dizer o que ela decidiu sobre o relacionamento como um todo. Achei estranho ela ter mandado a Abby devolver o anel e não ter devolvido ela mesma... Ficou parecendo que ela não está pretendendo voltar.

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-11-07 12:09:53

Maior plot twist de todos os tempos: Olivia ter feito tudo isso pra estar exatamente onde está. Acho improvável, mas a Olivia que eles tem apresentado ultimamente se mostra muito mais fria e calculista do que ela era antigamente. A forma como ela simplesmente mentiu pro Fitz daquele jeito foi um pouco assustador. Pensei que ela fosse contar pra ele já no final do episódio, mas parece que ela preferiu continuar sendo presidente. Fora isso, só discordo do Cyrus num ponto: Olivia já era presidente desde que foi sequestrada....

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-11-07 12:11:39

Só to esperando pra ver o que a Mellie tá planejando com o Papa Pope...

Episodio 5x9 - Nota 10 2015-11-21 19:31:23

Olivia voltou ♥

Mellie brilhando sendo ela mesma, Olivia e Susan ajudando ela, Fitz jogado de lado. Se não fosse todo esse drama ao redor do Papa Pope eu teria achado esse episódio perfeito, mas merece 10 mesmo assim ;D

A cena de aborto seguida pela discussão da Olivia com o Fitz, pra mim, marcou o fim deles de vez. Tentar fazer eles darem certo agora é empurrar um circulo num buraco quadrado, tirar água de pedra. Não tem mais o que tirar dali. Só espero que a outra metade da temporada seja ainda melhor do que essa, tô gostando do rumo que a Mellie tá seguindo e espero que a Olivia volte a ser quem ela é realmente.

Episodio 5x10 - Nota 9 2016-02-13 12:51:48

AND OLIVIA IS BACK FOR THE OVAL ;D

Episodio 5x11 - Nota 10 2016-02-22 00:53:48

Liz e Susan, Cyrus e esse candidato novo, só falta confirmar Olivia e Mellie < 3

Episodio 5x11 - Nota 10 2016-02-22 00:54:49

Monólogos da Mellie < 3

Episodio 5x12 - Nota 9 2016-02-29 20:12:35

Quero Abbie de volta na OPA quando o Fitiz sair da presidencia. < 3

Olivia voltou pro jogo, finalmente. Tudo rolando pra lançar os novos candidatos e nada evoluindo da parte da Mellie nesse episódio? :(

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2016-03-19 11:59:51

Tava querendo muito a Mellie como presidente, mas depois de ver esse lado da Susan eu fiquei dividido ♥

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2016-03-19 12:01:09

E por favor, alguém joga terra em cima do Cyrus logo pra ver se ele fica enterrado de vez agora...

Episodio 5x16 - Nota 9 2016-04-01 13:56:24

SCANDAL IS BAAAAAAAAAAAAAAAACK ♥

Episodio 5x16 - Nota 9 2016-04-01 13:58:50

Não sei porquê, mas o discurso que o Fitz fez pra Susan sobre traição e erros me fez ter a impressão de que pra ele aquilo tudo não era tão importante assim. Talvez por ele ter feito tudo que já fez.. Mais um degrau que ele desce no meu conceito.

Tá meio obvio que vai ficar entre a Mellie e a Susan, ansioso pro que vem pela frente. ;)

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-13 08:18:53

Deu até saudades da época que eu escrevia reviews sobre Scandal... :(
Segura que vem textão HAHAHAHA

"Finally, he's being the man we sold to the American people..."

Cara, me senti muito representado por essa observação da Olivia. Depois que eles se separaram e pararam de se falar de vez, os escritores realmente focaram em aproveitar esses ultimos meses do mandato do Fitz pra redimir ele. Ele tem sido, ou tentado ser, uma boa pessoa e um bom presidente. Pena que levou 4 temporadas e meia pra gente chegar aqui. Ainda assim, sendo a série que é, fico ansioso pro que eles vão guardar pro final da carreira dele como POTUS. Acho improvável que ele simplesmente vá sair calmamente. Senti falta da Susan nesse episódio. Essa história toda afetava muito ela, e ela nem ter aparecido foi frustrante. Preferia ver a confusão dela com esse furacão passando em volta do que a frustração do Marcus em não estar no clubinho assassinato.

"Someone has turned the world inside out, and I'm looking at the seams and the tags and it's all wrong."

Eu tava pronto pra vir reclamar do fato de eles terem mudado tanto a essência dos personagens desde o começo da série, e antes de chegar nesse ponto eu fui pensando em tudo que tem acontecido na série desde o seu começo. Todas as mortes, sequestros, espionagens, extorções, chantagens. Tudo isso muda uma pessoa. São mudanças sutis e não as vemos porque não são coisas do dia a dia, do nosso dia a dia, mas o poder muda uma pessoa. Os únicos que não se entregavam a essa mudança eram os membros da OPA, por seus motivos pessoais. Olivia lutava com unhas e dentes contra virar o pai, acredito que a Abby tinha uma integridade muito forte pra se entregar a isso, o Huck não tem ambições e a Quinn, apesar de ser bem ambiciosa, sabe o lugar dela (e não tem acesso a esse poder em questão). É, não considero Marcus OPA ainda.

A evolução exponencial da Abby desde a quarta temporada foi sensacional. Ver ela ganhando seu espaço e reconhecimento, a partir do momento que a Olivia deixou de trabalhar na casa branca, foi lindo. Porque ela merece, e merece muito. Se diziam que a quarta temporada seria a temporada da Abby, é na quinta que ela sobe, a cada episódio, mais um degrau pra chegar ao lado da Olivia. Tem sido muito interessante ver isso porque, apesar de tudo cair aos pedaços ao lado dela, vemos que a Abby tentava manter quem ela é por dentro. Acredito que nesse episódio vimos o momento que isso deixa de acontecer e ela realmente vira o monstro que ela queria tanto ser. Ela falava muito que era um monstro, que queria ser O monstro, mas aqui vimos pela primeira vez ela tomar realmente a atitude de um.

Genial a forma como eles estão tratando a personalidade, e as mudanças de comportamento de cada um, quando eles estão de frente pro poder. De novo, não esperava que o Fitz fosse acabar se redimindo, mas eu estou gostando da forma que estão levando as coisas.

"I'm not looking for a therapist, Marcus."

Sobre a parte mais complicada desse episódio... Já tem uma semana que passou então acho que não tem problema falar abertamente disso aqui. A morte do Andrew foi chocante. Não só pela forma que ele foi assassinado, mas por ter sido a Olivia a bater a com a cadeira na cara dele até ser impossível reconhecer ele. Olivia sempre manteve seu chapéu branco na cabeça, branco. Apesar dela saber de tudo que acontecia ao seu redor e não ser contra, ela nunca tinha partido pra iniciativa e sujado as mãos ela mesma. Aqui ela mancha esse chapéu de vermelho, e dessa mancha não tem volta. Digo que me decepcionei um pouco com a personagem, porque não esperava isso dela. Talvez por ela ser a protagonista da série eu sempre a mantive num pedestal (mesmo sabendo de todas as merdas que ela já fez.) e não esperava que eles fizessem uma transformação tão brusca assim nela.

Quando ela disse pro Marcus que não tava procurando um terapeuta, eu senti que ela ia explodir nesse episódio, mas não que ela ia acabar matando alguém. Destruir alguém, no melhor estilo Olivia Pope de ser, talvez, mas assassinato não. Talvez ela precise de um terapeuta afinal de contas.

Sei que a transformação não é tão brusca assim. Já passou bastante tempo desde que ela foi sequestrada e ela não procurou ajuda nesse tempo todo, mas pensei que ela estava conseguindo lidar com tudo que aconteceu e estava seguindo com sua vida. Na verdade isso tudo me deixa meio dividido porque, apesar de eu não querer que a personagem entre nesse caminho (que pode levar a uma reaproximação com o Fitz - e todos sabemos que esse é o tumulo da série), eu AMEI que eles personificaram uma personagem que tinha status de Deus na série. Trouxeram a Olivia pra um patamar igual ao dos outros, ela tem sentimentos, emoções, e está suscetível a eles tanto quanto qualquer outra pessoa.

"Welcome home."

O que dizer da cena da Olivia entrando na casa do pai e alucinando que está se livrando dos seus sequestradores ao mesmo tempo? Más notícias povo...

Na minha opinião isso significa que ela finalmente achou seu lugar. Que agora ela se sente solta de tudo e todos que amarravam as suas mãos. Que agora ela está livre. Isso seria maravilhoso e perfeito, se esse lugar não fosse ao lado do Eli e do Jake. Não consigo prever e dizer qual vai ser o futuro das ações da Olivia (ou da personalidade dela) na série depois dos acontecimentos desse episódio. Até porque já vimos ocasiões em que ela parecia se juntar ao pai e depois voltou atrás, percebendo o que estava fazendo. Mas naquela época o que reinava nela ainda era o senso de justiça e bondade. Olivia cruzou uma linha que não tem volta e isso, pra alguém como ela, que tem a família que tem, é muito complicado.

Ansioso pro que vem pela frente. Que Scandal continue mantendo esse nível. Eu estava com saudades dessa série.

Menção honrosa:

"NEVER. CROSS. ME. AGAIN." - TREMI

Obs.: Por que o Jake tá sempre comendo alguma coisa agora? E pior, ele come fazendo barulho e isso me dá vontade de pegar uma cadeira e bater na cara dele. Ops. ;)

Obs 2.: Diria que a série tá caminhando pro final se ela não tivesse sido renovada pra sexta temporada.

Obs 3.: A quem leu tudo: Obrigado, e desculpa HAHAHAHA

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-13 08:19:16

caralho, ficou enorme. HAHAHAHA

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-13 08:20:00

Por que o Jake tá sempre comendo alguma coisa agora? E pior, ele come fazendo barulho e isso me dá vontade de pegar uma cadeira e bater na cara dele. Ops. ;)

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-14 21:58:46

Obrigado Acsa :)

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2016-04-22 17:46:36

Claro né, único jeito de funcionar era ela lançar umas verdades hahaha

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2016-04-22 17:50:30

Esses flashbacks do Jake explicaram muita coisa. A relação dele com o Rowan faz muito mais sentido agora. Cheguei a pensar que ele era igual ao Papa Pope simplesmente por ser, mas ele foi feito assim, manipulado pra ser assim. Triste principalmente pelo passado e pelo pai que ele já tinha. Achei que foi necessário pra explicar o que deve acontecer daqui pra frente, com o Jake e o Rowan mais envolvidos na disputa presidencial.

Mas né, episódio inteiro focado em Jake e Rowan fica massante, os dois tem o carisma de uma porta.

Episodio 5x19 - Nota 10 2016-05-02 16:14:34

A cena do aeroporto só faltou os Vingadores lutando em volta... A tensão tava todinha lá.

Episodio 5x20 - Nota 9.5 2016-05-12 21:07:02

que episódio senhores... que episódio.. ♥

Episodio 5x21 - Nota 9.5 2016-05-13 11:23:03

Só não ficou claro pra mim se o Eli queria isso tudo desde o começo ou se ele ficou orgulhoso da Olivia ter vencido ele. Pelo diálogo da Olivia com o Jake ficou parecendo que ela realmente venceu o pai e salvou o Jake, que realmente queria ser salvo, mas ao mesmo tempo não consigo dizer se é manipulação do Jake, que continua sobre as asas do Eli...

No fim das contas, não ficou claro pra mim se a Olivia virou 'command' (como o Huck disse que ela teria que fazer, e parece ter feito, pelo diálogo com o Jake e pela sequencia de cenas finais), e o pai dela só ficou feliz por ela finalmente ter ficado boa suficiente pra assumir o papel que era dele, ou se o pai ainda é e ela só acha que derrotou ele.

Episodio 5x21 - Nota 9.5 2016-05-13 15:51:37

Sim, minha dúvida era exatamente essa. Se o Eli tava somente preparando ela pra tomar o lugar que era dele. Se tudo que ele fez e faz desde que a B613 'acabou' foi pra ela acabar na cadeira dele. Concordo que a Olivia gosta muito do poder e acho que ela correr atrás dele, de forma diferente do pai, é pra se provar melhor e superior a ele. Ainda tenho duvidas de o Jake saber disso ou não. Pela conversa sobre a gravata parece que não, mas..

Discordo, porém, dela ter matado o Andrew simplesmente porque ele tava no caminho dela. Se fosse só isso ela encontraria outra forma de se livrar dele. Por que ela não matou todo mundo que entrou no caminho dela, então? Acho que ali tinha todo o peso do sequestro e do leilão da vida dela. Acho que foi por impulso e pra se sentir livre e dona da própria vida de novo.

Episodio 6x1 - Nota 10 2017-01-28 00:49:18

Scandal tá de volta < 3

Que episódio perfeito. Só isso.

Episodio 6x2 - Nota 9 2017-02-03 15:38:04

Tão bom ver essa série boa de novo < 3

Episodio 6x2 - Nota 9 2017-02-03 15:40:10

A Mellie sempre foi a melhor personagem de Scandal ahahaha.. E não digo isso por ser fã dela, mas porque ela realmente é a personagem com maior profundidade e com melhor desenvolvimento desde o começo.

Episodio 6x4 - Nota 9 2017-02-20 14:42:39

Cyrus: I'm innocent.

Me: SHIT!

Episodio 6x5 - Nota 9 2017-03-13 09:56:38

Papa Pope as a bitch. Never thought I'd see the day.

Mellie criando a segunda versão dela < 3

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2017-03-31 18:52:21

ELES TERMINAM DOIS EPISODIOS DESSA FORMA?! QUE RAIVA

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2017-04-07 19:20:30

E aquela ameaça da Liv pra Abby com a cadeira? hahhahahahahah

Episódio sensacional. Só não dei 10 porque deram uma forçada grande na situação do Huck sobreviver àquilo tudo. Não que eu quisesse que ele morresse, mas podiam exagerado menos. Fora isso, muito bom. Na realidade, essa temporada ta sensacional.

Episodio 6x10 - Nota 8 2017-04-14 09:59:09

Sério que fizeram isso com o 100º episódio da série?

Episodio 6x10 - Nota 8 2017-04-14 10:01:31

Não to crendo mesmo que fizeram esse começo de temporada fantástico pra chegar no episódio 100 e fazer isso. Não to crendo mais ainda que eles deixaram a possibilidade de Olitz aberta de novo com esse final. Não to crendo mais ainda que vão reviver a possibilidade do Cyrus assumir a presidência e a Mellie ser passada pra trás DE NOVO. Simplesmente não to crendo.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2017-04-22 21:11:40

Por que a Mellie precisa se foder tanto nessa série? :(

Episodio 6x14 - Nota 9 2017-05-13 16:10:57

MAMA POPE. FOI A GENTE QUE PEDIU SIM < 3

Episodio 6x14 - Nota 9 2017-05-14 20:29:44

Só to curioso pra saber qual vai ser o motivo da arrogância do Fitz na proxima temporada, já que ele vai deixar de ser presidente agora.

Episodio 6x16 - Nota 10 2017-05-19 18:48:02

CARAIO, QUE SÉRIE É ESSA. ♥

Episodio 7x1 - Nota 10 2017-10-06 19:48:51

Tava esperando mais conflitos e escândalos que nem nas outras temporadas mas fiquei feliz demais com esse episódio.

Acredito que teremos uma temporada mais focada no conflito e negação da Olivia com relação a se tornar o próprio pai. Parabéns enorme pra Kerry que conseguiu deixar Olivia Pope ainda mais furiosa e dominante nessa temporada. Até o olhar dela mudou e to muito curioso pra ver o que o resto da temporada vai trazer em desenvolvimento pra ela.

Apesar disso já vimos que Papa Pope estava certo quando Olivia foi obrigada a terminar com o Jake. Ela não pode ter tudo. Mais curioso ainda pra saber o que eles estão planejando de desfecho pra essa série fenomenal. Qual será o fim da linha para Olivia Pope?

Episodio 7x3 - Nota 9 2017-10-20 22:45:26

Só dei 9 pelo sermão que o Fitz levou.

Porque não to acreditando que aguentei um episodio de mais de 40 minutos focado inteiro nesse ser humano.

Episodio 7x11 - Nota 10 2018-02-09 23:48:48

QUE EPISODIO MARAVILHOSO PQP

Episodio 7x15 - Nota 9 2018-03-30 17:21:49

Eu vou sentir tanta falta dessa série < 3

Episodio 7x18 - Nota 9 2018-04-22 14:11:38

O tratado de armas foi um salto temporal. O texto é de 2021.

Episodio 7x18 - Nota 9 2018-04-22 14:12:52

E esse tratado de armas em 2021, deixando claro que a Mellie foi reeleita e foi uma presidente do caralho? < 3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bruno Assumpção

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries