IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Will & Grace By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2012-07-25 12:43:13

Karen, a melhor. ♥

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-05-17 23:17:17

Curioso como Will and Grace tem uma marca na minha vida e até hoje eu só assisti essa primeira temporada. Era uma série muito falada por uma das minhas melhores amigas, e por conta disso, vez ou outra eu assistia alguns episódios esporadicamente pelo Canal Sony, até que peguei o DVD pra assistir tudo bonitinho, mas acabei não conseguindo dar continuidade. Agora finalmente tomei vergonha na cara e vou recomeçar essa maratona.

E esse pilot é melhor do que eu lembrava... Incrível a química do Eric McCormack e da Debra Messing. A Grace é um amor, dá pra se render de cara a ela. E o Will é agradável também. Foi maravilhosa a cena da adivinhação, dá pra estipular a amizade desses dois como meta de relacionamento mesmo, ter alguém que te conhece desse jeito, que você sabe que pode contar pra tudo, não tem preço.

Mas quem chama a atenção de verdade é o Sean Hayes com seu Jack e, principalmente: a dona Megan Mullally com sua Karen. Eu adoro demais esse jeito dela! Muito divertida.

Tô muito empolgado pra relembrar as histórias dessa temporada e pra tudo o que irei descobrir com as seguintes logo depois.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-05-17 23:23:14

Acho que a Grace só não se irrita mais com o Will porque ela o conhece como a palma da própria mão. Então talvez ela já estivesse esperando que ele fosse mudar de ideia aos 45 do segundo tempo. De qualquer forma foi sacanagem mesmo, ele recusou o tempo todo os pedidos dela pra depois que ela assinou contrato, fez mudança e tudo, decidir que eles deveriam ficar perto um do outro... Enfim, tô amando a relação dos dois de qualquer forma. São adoráveis demais. E o Will ficou lindo com o cabelo curto, BTW.

Temos aqui o primeiro encontro de Karen e Jack e foi das melhores cenas da vida! HAHAHA. A parte da barriguinha foi impagável. Karen tem umas reações que eu não consigo me conter, e a Megan Mullally evoca isso de um jeito tão único. Impossível não amar!

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-05-18 19:38:58

Esse episódio é dos meus favoritos. Fui assistindo e lembrando do quanto eu me diverti com ele quando assisti em 2012, muito pela reação dos personagens às situações. Aquela cena da Karen vendo a Grace chegando de chapéu me mata de rir, eu passo mal com ela sem conseguir abrir os olhos, sem conseguir olhar direito HAHAHA. Ela é demais, não aguento com essa personagem.

A Grace berrando com o Will no começo também me faz rir tanto. Só acho que a ideia deles não iria dar certo mesmo, dividir o banheiro daria algum problema muito pelo Will que é controlador DEMAIS. A melhor decisão possível foi a divisão igual. Se bem que apesar de pequeno, o banheiro dela era “aconchegante” – exatamente como eles descreveram ambientes pequenos quando Grace estava procurando apartamento no episódio anterior HAHA.

Jack, nasci pra te amar!

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-05-18 19:46:26

Esses dois últimos episódios foram os melhores até agora, e dos que eu mais me lembrava mesmo. As falas do Jack nesse aqui foram muito marcantes pra mim, eu morro de rir com tudo. Just Jack simplesmente icônico. Ele berrando durante a apresentação que não era o “show de Will e Grace, e sim Just Jack” HAHAHA. E aquela piadinha de duplo sentido do microfone caindo quando ele começou a cantar? Eu acho que nem tinha reparado nisso em 2012, achei hilário agora.

E a cena da Karen ensinando o Jack a dançar foi maravilhosa. Megan Mullally com esse tom pra essa personagem me faz feliz demais. Escolhi recomeçar a maratona no tempo certo mesmo.

Morro que no fim das contas o Will teve mesmo influência na demissão da Grace. Mesmo sem intenção. Ela conhece ele como a palma da própria mão mesmo. Ele precisa encontrar um jeito de lidar com esses problemas de controle, pois além de prejudicar a relação dele com os outros, ainda corre o risco de fazer alguém perder oportunidades importantes como aconteceu aqui. Grace é um anjo paciente, o Will tem que ser muito grato por ela o tempo todo.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2012-09-13 12:29:42

Adooooorei esse! KKKKKKKKK As partes mais engraçadas foram da Megan e Jack. Eles deviam ter MAIS destaque! haha

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-05-19 20:54:55

ShuShu Fontana simplesmente icônica. Amei demais esse plot do Jack com a Karen, eles funcionam bem demais juntos. Karen aclamadíssima mesmo sendo confundida com um homem HAHAHA. Fez o Jack se arrepender de insistir tanto por uma companhia, tadinho. O final foi demais!

E o plot do Will com a Grace foi divertido também. A cena do flerte com o vizinho sendo estragada foi ótima. E amei a guerrinha deles depois. A fantasia daquele menino era muito esquisita, mas achei as crianças bem adoráveis. No fim eles curtiram bem a noite, apesar de não ter sido de acordo com os próprios planos. Episódio divertidíssimo!

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2012-09-12 19:42:59

Hahahaha Grace histérica e hilária! Adorei ♥

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-05-19 21:02:56

O episódio mudou um pouco a dinâmica dos anteriores, colocando Jack junto da Grace e o Will junto da Karen, e funcionou bem demais! Amei as cenas das “novas” duplas.

Will e Grace super cinéfilos só me faz amar mais esses dois, amo as referências que eles fazem aos filmes. Toda o diálogo daquela sequência do restaurante me fez rir muito. “The call is coming from inside the house!” AAAAA.

Jack não esqueceu mais do “pacotão” HAHAHA. Ele é maravilhoso, e o Sean Hayes é muito irreverente. Impossível não amar.

Tô tão satisfeito por ter recomeçado a série. Deliciosa de assistir.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2012-09-13 12:30:01

Nunca ri tanto com a série como a parte que o Will dá um tapa no Jack e ele fica chocado! KKKKKKK Essa cena é histórica!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-05-20 22:59:23

Esse tapa que o Will dá inesperadamente no Jack me faz rir alto. Principalmente pela cara de absoluto choque que o Jack faz HAHAHA. Não aguento com essas expressões dele. Esse plot foi legal, muito bom ver o Will se desdobrando assim pra ajudar o amigo, assumindo até a multa... São poucas pessoas no mundo com quem você pode contar assim.

E o plot da Grace também foi divertido. Eu amo essa relação com o Will, aquela cena da dança e os dois em perfeita sincronia foi tudo! Até ela descobrir o motivo pro desinteresse em homens HAHAHA. O que foi ela piscando pra enxergar o cara do encontro em posições diferentes no restaurante? Não aguento.

Amo forte a Karen já sendo incluída nos encontros no AP do Will. Lenda.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2012-09-13 19:59:56

Aaaaaaaai Karen e Grace, AS MELHORES! O mais sem graça dos três é o Will mesmo.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-05-20 23:05:00

Entendi a Grace ter ficado chateada. O Will tinha muito mesmo a falar sobre ela ali e é de se estranhar. Fora que não precisava daquilo tudo pra conseguir um preço menor, ele rebaixou mesmo a amiga de várias formas. Mas adorei muito a “vingança” dela, ri demais com aquele show. O choro por ter sido chamada de “tia” na loja HAHAHA. Conseguiu dobrar o cara ainda mais e calou a boca do Will nessa ideia de que ela não sabe negociar.

Karen e Jack sempre icônicos, eu não me aguento com os diálogos desses dois. Ri tanto com a Karen falando como se fosse amante dele, e melhor ainda foi Jack se sentindo enojado por estar falando como um hetero na cena que foi lá “terminar” o negócio da massagem HAHAHAHA.

Esses personagens são facilmente apaixonantes. Não tem como não se render.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2012-09-13 20:00:11

Cachorro fofo. Como o Will não gostava de cachorros antes? hahaha

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2021-05-21 22:55:24

Mais uma vez os diálogos do episódio me surpreendendo demais. Essa química e sintonia entre Will e Grace é incrível, surpreende ainda mais pelos atores terem acabado de começar a contracenar e já possuem uma dinâmica dessas. O plot do cachorro foi divertido, eu gostei. O Will se rende fácil aos bichinhos, por isso quer ser ver longe. Como sempre ele se comportou um pouco exagerado, é típico dele mesmo. Mas foi legal demais ele e Grace falando como se fossem um casal com um filho mesmo HAHA. E eu morro que ela era a pessoa mais interessada em adotar e no fim acabou irritada com a superproteção do Will.

Jack no meio com fala de bebê e gesticulando o cachorro para os pais não brigarem HAHAHA. Ele é sensacional demais, assim como a Karen com aquelas reações impagáveis.

Episodio 1x10 - Nota 9 2012-09-13 20:00:25

Adorei a peça do Jack KKKKKKKKKK Karen perfeita. ♥

Episodio 1x10 - Nota 9 2021-05-21 23:01:00

Jack proprietário desse episódio com o roteiro da peça. Morri com os diálogos precisos e com Will e Grace indo pro inferno na realidade dele HAHAHA. O melhor é que ele conseguiu prender os dois lá por toda a duração. Lenda.

Plot do apartamento também foi legal. Grace obcecada em ouvir os desdobramentos do casamento alheio me fez rir demais. E o tempo todo eu fiquei me perguntando se os vizinhos também não tinham a capacidade de ouvir a conversa deles. Por isso o final foi genial HAHA.

As conversas da Karen com a Rosario me matam AAAA.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2012-09-12 19:43:27

O DVD brasileiro vem com a ordem errada, não é possível. Esse é o quinto episódio na lista e na verdade é o 11°! Que coisa. :/ Enfim, adorei esse episódio! Karen é a melhor.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2021-05-22 22:06:26

Karen sempre impecável. Eu não aguento com ela criticando as roupas da Grace com aquelas reações, morro de rir. Ela olha e pergunta "o que é isso?" numa naturalidade surreal, só ela mesmo pra conseguir. Lenda que levou champagne pro campeonato no gelo, à frente de seu tempo HAHAHA.

Eu nem achei que o Will tava sendo chato ou mimado não. Ele concordou em comemorar o aniversário daquele jeito pra agradar os amigos, se colocou em segundo plano... O problema foi lá, e convenhamos que quando bate a fome... HAHA. Grace foi uma fofa se redimindo com o bolo que ele sonhava em ter.

Nessa questão de Grace e Jack sem se dar muito bem, fica meio discrepante em relação aos episódios anteriores mesmo, já que tivemos momentos de dinâmica entre os dois que funcionaram bem (por isso, talvez, esse seja o 5º episódio no DVD, por ser o 5º escrito e gravado originalmente mesmo).

Episodio 1x12 - Nota 8 2012-09-14 11:21:51

A Grace é hilária demais, pqp! KKKKKK E o Jack como advogado? hahaha muito bom! ♥

Episodio 1x12 - Nota 8 2021-05-22 22:14:36

Eu acho a Karen icônica justamente porque a intenção é que ela seja o mais estereotipada possível. Morro de rir com as reações dela e acho o texto bem afiado, aliado à atuação da Megan Mullally então... Tem algumas piadas problemáticas, mas vejo a intenção por trás. E nesse episódio, embora ela tenha sido bem escrota com a empregada quando pegou na mão dela, eu achei fofo ela achando que precisava proteger a Grace dessa "relação" e citando A Malvada HAHAHA. Ah, mais uma vez ela criticando as roupas da Grace: NÃO AGUENTO! SHE IS THE MOMENT.

O plot da Grace em si não foi lá dos melhores. Achei que a April fosse ter uma participação mais engraçada. Valeu pelos "AAAAHHHHH". E a parte do Jack foi legalzinha, muito pela reviravolta no final, não creio que o cara se interessou pelo Will por achar que ele é "perdido" HAHAHAHA. Jack foi tentar ser o que não era, perdeu...

Foi o mais fraquinho até agora, mas ainda assim rendeu bons momentos!

Episodio 1x13 - Nota 9 2012-10-09 10:29:19

Mãe da Grace é muito hilária, adorei! E Karen muito fofa! haha

Episodio 1x13 - Nota 9 2021-05-24 19:08:02

Às vezes o Will fala umas coisas e parece não compreender que elas podem machucar mesmo. Afirmar daquele jeito que jamais casaria com a Grace nem que fosse hétero com certeza iria ferir os sentimentos dela. Poderia ter explicado logo os motivos e foi plausível pra mim. Ele apontou algo nela que ele é também, convenhamos. Ele é todo controlador e com certeza em um relacionamento também gosta de ser a “estrela”, eu suponho. Então os dois juntos assim só poderia render uma competição que desde o início seria tóxica e jogaria o relacionamento no lixo. Só acho que a Grace precisa se valorizar um pouquinho mais também HAHA.

Aliás, a Bobbi é maravilhosa e eu amei forte essa participação da Debbie Reynolds. Irretocável. Espero que não demore a aparecer novamente.

Nossa, achei fofo que no fim das contas a Karen realmente estava com esperança de estar grávida. Fiquei com pena quando ela ficou tristinha ao descobrir não. Lindo demais o Jack dando aquele abraço nela. E o Jack estava TUDO nesse episódio como sempre. Falando sobre a bunda, querendo provar que o CP3O é gay HAHA. Não aguento não.

Episodio 1x14 - Nota 9 2012-10-18 11:55:08

Reconheci o Sam como o Victor Lang em Desperate Housewives, hahaha. MORRI RINDO com o Jack desmaidando ao "descobrir" que estava fazendo 30 anos, KKKKKKKKKK. Hilário! ♥

Episodio 1x14 - Nota 9 2021-05-24 19:14:55

Cara, o Jack descobrindo que na verdade tá fazendo 30 anos é TOP melhores cenas de comédia que eu já vi na vida. Eu sempre lembro dessa cena, mesmo tendo visto só essa temporada e há quase 10 anos. Acho impagável demais a ficha caindo e ele desmaiando HAHAHAHA. Karen icônica fazendo a revelação em voz alta daquele jeito. Sinceridade sempre! Também acho engraçado demais o Jack passeando pelo apartamento durante o discurso pra mandar o Will e o Sam calarem a boca. Muso!

Sobre esse plot dos irmãos... Eu super entendo o Will estar com raiva. Acho que fez sentido sim. O Sam pediu a opinião dele, ele foi sincero e o cara simplesmente o excluiu da vida dele por cinco anos inteiros, sendo que eles eram próximos, se davam bem. Eu ficaria magoado com isso pra sempre. E pior é que achei o timing pra reconciliação muito ruim também. Justo quando o Sam decide se separar é que ele percebe que ama o irmão? Poderia ter procurado antes. Só espero que eles se acertem, já que esse beijo que Sam deu na Grace deve adicionar mais lenha na fogueira...

Karen mandando a Rosario preparar um bolo de sete camadas pro dia seguinte HAHAHA. Rainha do querer.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2012-10-18 11:55:24

A Karen falando o que a Grace fez com o Sam foi DEMAIS! KKKKKKKK Ri muito! O jogo de adivinhação também foi ótimo! ♥

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2021-05-25 16:11:22

Karen e Jack foram certeiros na leitura que fizeram do Will e Grace, é até meio bizarro dado o grau da amizade deles, mas realmente nesse episódio parece que existe desejo oprimido ali, principalmente por parte do Will. Eu entendi o negócio de afirmar que “Grace é dele” e etc, mas acho que ele deu uma exagerada... Tanto que no final, quando ficou parado ouvindo a conversa entre o Sam e a Grace, eu achei que ele ia meio que se arrepender e dar um incentivo pra ela ir atrás do cara e ficar com ele, caso assim ela quisesse né. Mas não...

Karen maravilhosa demais naquele jogo de adivinhação. O tanto que eu ri com a vassoura que ela usou pra simbolizar a Grace HAHAHA. E também com o momento que decifrou sobre o Sam sem mais nem menos. Rainha faz assim!

Episodio 1x16 - Nota 9 2012-10-21 19:28:01

Eles imitando a risada um do outro foi o MELHOOOOOOR kkkkkkkkkkk acho que foi o mais engraçado! Muito bom!

Episodio 1x16 - Nota 9 2021-05-25 16:18:05

Um dos melhores episódios dessa temporada. Morri com a competição entre Will e Grace pela atenção do carinha HAHA. Aquele momento que eles imitam a risada um do outro foi dos mais marcantes pra mim quando vi pela primeira vez, e de novo eu gargalhei alto. Não lembrava do desfecho do episódio, esperei que o cara fosse dizer que era bi e que estava interessado nos dois... Acho que teria sido melhor desse jeito. Do jeito que foi eu achei o cara forçado, já que realmente em vários momentos pareceu que ele tava flertando e não apenas interessado em fazer amizade não...

BTW: também tive a impressão que na última cena eles iam flagrar esse cara pegando o Jack no elevador HAHA. Seria icônico.

Karen estava muito deslocada e o plot dela foi bem aleatório. Mas morro com ela contando pra Grace na maior naturalidade sobre o atropelamento. E ela com peninha de demitir o motorista AAAA.

Episodio 1x17 - Nota 8.5 2012-09-14 11:22:08

Karen, a MELHOR. KKKKKKK Adorei esse, bem light!

Episodio 1x17 - Nota 8.5 2021-05-26 19:11:08

Amo que agora os quatro já estão amigos o suficiente pra fazer essa viagem juntos, e eu gosto muito desses episódios que fogem um pouco da rotina dos cenários habituais. Karen como sempre perfeita, morro de rir com esse método pra ela lembrar o nome das pessoas HAHAHA. Só ela mesmo. E o incentivo que deu pra Grace ir atrás do tal do Campbell... Não aguento não.

Às vezes você pensa que a Grace exagera na superproteção com o Will, que parecia estar mesmo bem diante da aproximação da data do aniversário do namoro... Mas ela realmente conhece ele como ninguém e tava certa... No fim eu fiquei com pena dele por ainda se sentir assim pelo ex-namorado. Já tem um tempo que acabou e ele ainda não superou. Espero que consiga, ninguém merece se sentir assim por alguém que você nem ao menos vê mais.

E o Jack lendário! A cena do bar foi ótima, o timing da música HAHAHA.

Episodio 1x18 - Nota 9 2012-10-21 19:28:16

Val doidona hahahaha adorei ela. Amizade de Grace e Will é muito amorrr ♥

Episodio 1x18 - Nota 9 2021-05-26 19:19:14

Maravilhosa a participação da Molly Shannon. A Val é doidinha, mas um amorzinho. Os momentos de “surto” dela berrando e se acabando de rir depois foram impagáveis. Inclusive no final a Debra Messing nem conseguiu se conter, ela parece ter se assustado de verdade com o salto que a Val deu HAHA.

Sentir ciúmes de amigos é muito ruim, bicho. Entendi a Grace. Ainda mais depois daquele negócio do jogo, com o recorde dela sendo igualado pela Val... Eu me sentiria super inseguro, mesmo sendo bobagem, já que nada apaga o peso da amizade que ela tem com o Will e como ele se sente em relação a ela.

Karen e Jack rendem TANTO juntos, não aguento. Ele com roupa laranja foi engraçado e queria demais que mostrassem eles passando trote. Certeza que seria TUDO.

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2012-10-18 11:56:30

Uma jogada muito esperta dos roteiristas ao tratar o preconceito entre os próprios homossexuais, que já existia na época da série e lamentávelmente, existe até hoje. As cenas Karen/Grace foram ótimas! Ri demais!

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2021-05-27 16:00:46

Que raiva do Will heteronormativo desse episódio. Eu gosto muito dele, mas que foi desnecessário o que ele falou sobre o Jack, isso foi, não tem como defender não. Por isso amei mesmo o que ele ouviu de volta, principalmente a parte do “prefiro ser bicha do que ter medo”. Muito bom a série em pleno 1999 incluindo essas discussões. Só é triste constatar que mesmo 20 anos depois, esse tópico segue atual. Talvez com mais intensidade hoje em dia, já que existe MUITO preconceito no meio LGBT e nem é só na questão de ser afeminado não, tem muito mais envolvido. Will and Grace à frente de seu tempo.

Os momentos da Karen e Grace foram icônicos demais, me diverti horrores com elas bêbadas, dando risada daquele jeito HAHAHA. Elas trocaram a roupa e nem perceberam, bicho. Lendárias demais!

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2012-10-21 19:28:29

Karen é hilária demais! E que cara chato aquele chefe ein! hahaha

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2021-05-27 16:06:08

Não, meus amores. Mas o que foi a intensidade daquele beijo que o Jack deu na Karen? SOCORRO. Fez a mulher desmaiar até HAHAHA. Eu gargalhei nessa cena, das melhores dessa temporada, de longe. A dinâmica desses dois é tudo.

Miguel Ferrer fazendo participação! Pena que com um personagem tão chato. Que porre esse Nathan. O Will foi guerreiro demais tendo que aturá-lo só pra ajudar a Grace – e aliás, como ele é antiético prometendo dar trabalho em troca de favores quaaaase sexuais. O Will foi muito esperto na ideia que teve pra dispensá-lo sem prejudicar a Grace HAHAHA. Ainda bem que deu certo e ela manteve o emprego.

BTW: queria destacar o Will mencionando que dá gorjeta para os garçons. Achei legal, já que muita gente trata esse serviço com desdém.

Episodio 1x21 - Nota 9 2012-10-21 19:28:45

O FINAL FOI A MELHOR COISA KKKKKKKKKKKKKKKKK ♥

Episodio 1x21 - Nota 9 2021-05-28 16:08:49

Will e Grace são competitivos DEMAIS mesmo, esse casal de amigos no fim das contas são muito pacientes, porque eu não teria muito saco pra dedicar meu tempo de lazer a passar raiva não HAHAHA. E eu AMEI as voltas que a Grace deu pra provar a hipocrisia do Will. Foi só atingir ele diretamente que a coisa mudou totalmente de perspectiva, né?

A cena final foi maravilhosa! Mas seria bem feito se eles perdessem pelo menos uma vez pro casal e justo nesse momento que foram tão confiantes. Imagina o tombo? HAHA.

Karen pra mim foi a melhor personagem do episódio. Eu não aguento com ela não, a reação dela quando percebeu que o cara tava passando mal foi impagável. E mais ainda foi ela se jogando pro paramédico daquele jeito HAHAHA. O Jack também, se atirando pra cima da mesa. QUE DUPLA! Amo demais esses dois.

Episodio 1x22 - Nota 9 2012-10-21 19:29:00

Ai não creio que eles não vão mais morar juntos! :((

Episodio 1x22 - Nota 9 2021-05-28 16:22:03

Eu não lembrava que a Rosario aparecia nesse episódio. Ela e a Karen roubaram a cena, protagonizaram bonito. E eu morro que a Rosario é pra Karen, o que a Karen é pra Grace. Morri com ela criticando as roupas HAHAHA. E os berros entre as duas sempre terminando em declaração de amor AAAAA. Perfeitas. Karen é muito humana sim, pra quem acha que ela é apenas futilidade e estereótipos. E esse negócio do casamento foi tão inusitado, mas bom demais! Principalmente por ter envolvido o Jack. A partir de agora a série é praticamente inédita pra mim, pois em 2012 eu só maratonei a 1ª temporada e não lembro muito dos outros episódios que via esporadicamente no Canal Sony, então tô curioso pra ver como e se terá uma dinâmica em cima desse plot. Espero que a Rosario continue!

Tom Verica fazendo participação como interesse da Grace. A resposta sobre os antibióticos que o Will deu pra ele foi perfeita HAHA. Enfim, acho uma pena essa decisão que Will e Grace tomam no final, de não morarem mais juntos. Eles mesmos romantizam muito essa amizade, parece que realmente existe algum tipo de desejo reprimido ali, ou então eles são tão carentes de amor, relacionamentos e etc, que acabam confundindo as coisas a esse ponto... Fico na torcida pra que eles consigam se entender... Imagina só a amizade ficando em cheque assim, sem mais nem menos?

Eu achei essa temporada excelente, um ótimo início pra série. Texto afiado, algumas piadas são bobinhas, outras são inteligentes e funcionam até hoje. Conseguiu me agradar ainda mais, escolhi recomeçar a maratona no momento certo mesmo. Amo esses personagens e as histórias que chegam com eles.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-05-29 16:41:25

Socorro, eu realmente achei que Will e Grace estivessem longe um do outro, quando na verdade estão a metros de distância HAHAHA. Mas achei legal que colocaram ela pra morar no apartamento de frente ao dele. Assim eles não ficam afastados e ainda dá uma dinâmica diferente pra temporada.

Quanto ao episódio, eu acho que a Grace se mostrou sim muito dependente do Will pra tudo. Não à toa ele acabou se frustrando... Morri com ele nu pra ver se ela acordava pra vida, e ela 100% nem aí pra isso HAHAHA. Já a parte do piquenique foi ótima. A Karen com aquelas caras e bocas sempre me mata de rir. As melhores reações são dela, rouba qualquer cena em que aparece.

E eu amooo que vão dar mesmo continuidade pra Jack e Rosario. E melhor ainda que ele vai morar com ela na casa da Karen HAHA. Isso vai render tanto! Tô ansioso.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2021-05-29 16:48:33

Grace nessa temporada parece que ativou o modo competividade no máximo mesmo. Dois episódios seguidos com ela tendo rixa com o Will. Porém levando em conta alguns diálogos, eu entendi e fiquei ao lado dela nesse negócio da lareira. O Will disse várias vezes que “presumiu” que seria melhor nem todos os apartamentos terem lareiras ativadas, a maioria ali ficou surpreso quando ela trouxe esse tópico à tona. Enquanto isso ele tem a dele... Então, né? E eu me diverti com a corrida eleitoral HAHA. Aquela cena da Grace presa na porta do elevador foi demais. Fora essa reviravolta com Will supostamente feliz por se livrar do cargo de síndico. Os vizinhos deixando a Grace louca e ela dando aquele berro me fez gargalhar alto HAHAHA.

De início fiquei decepcionado com o Jack por não ligar pro pássaro quando viu ele na janela, ainda bem que depois ele compensou colocando o bichinho pra dentro. Esse plot foi legal também, tô amando ainda mais a dinâmica que ele tem com a Karen agora que estão morando na mesma casa. Que loucura ela ter câmeras dentro do quarto dele, bicho. É um absurdo na verdade, mas adorei essa reviravolta com ela sabendo tudo desde o começo.

Episodio 2x3 - Nota 10 2021-05-31 20:39:24

Dos melhores episódios da série até agora. Todos os personagens com plots ótimos e afiados. Passei mal de rir com a Grace e essa coisa toda com os peitos. O início com Jack e Will acariciando foi hilário, e mais ainda o momento em que os seios d’água estouraram no final HAHAHA. A Grace sem perceber aquela água toda molhando todo mundo, bicho AAAAA. Não me aguento.

Ainda tivemos essa participação do Scott Patterson! Adorei a vingança da Grace pra cima dele com os quadros. Ela surtou legal mesmo HAHA.

O plot do Jack também foi muito bom, morri com ele fazendo aquele drama todo pra no fim, ter confundido o tal do Walter. O negócio de voltar pra bater a porta com raivinha HAHAHA.

Karen, nasci pra te amar! Entenda!

Episodio 2x4 - Nota 9 2021-05-31 20:48:46

Nossa, a nostalgia que me bateu naquela cena do Jack na loja de música. Nem lembrava mais que teve uma época que a gente fazia aquilo mesmo, passava o CD na maquininha, ou ele estava lá disponível e você podia ouvir ele, ou uma prévia das músicas. Fiz muito isso HAHA. E me divirto tanto com o Jack se jogando mesmo em qualquer coisa sem medo de ser feliz, esses escândalos dele me divertem demais.

O plot do Jack com Rosario segue ÓTIMO. Foi bom demais os produtores terem inserido essa trama, pois rende cenas ótimas pra ele (o que foi ele devolvendo o que quer que fosse aquilo pra boca dela depois do beijo? AAA), e ainda inclui a Karen na dinâmica, o que deixa tudo ainda melhor. Eu morro com as discussões que ela tem com a Rosario. Só falta elas se matarem mesmo e depois estão se declarando uma pra outra HAHA. Do jeito delas existe amizade mesmo ali e amo a Karen mostrando esse lado mais “humano”. Enfim, que bom que elas conseguiram essa aprovação da imigração. Foi impagável essa cena, BTW.

Já o plot do Will com a Grace só não foi melhor porque ela realmente estava indefensável com esse egoísmo todo. Com exceção do episódio passado, até agora nessa temporada ela parece estar determinada a prejudicar a vida do Will, não tô gostando disso não e olha que adoro ela. Espero que isso mude nos próximos. No mais, eu amei que não demorou muito pra Debbie Reynolds voltar a fazer participação, a Bobbi é ótima!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-06-01 16:20:04

Karen proprietária do episódio, ainda mais engraçada que o normal. Morri de rir com esses surtos dela pelas roupas, pela mesada do Stan. O que foi aquele berro que ela deu quando a Grace disse que ia vestir a roupa que ela comprou? HAHAHA. Fora o momento na loja também que foi ótimo. Uma rainha é uma rainha, e pra mim é impossível não amar a Karen. Icônica demais. BTW: a Grace imitando o “querida, o que é isso, o que tá acontecendo?” também foi ótimo AAAA.

Às vezes eu me surpreendo com a capacidade que o Will tem de ser arrogante e o quanto ele pega pesado com os comentários que faz sobre a Grace. É como se ele realmente pensa aquelas coisas e fica reprimindo, só coloca pra fora com os nervos à flor da pele e não é nada saudável para os dois. Não é a primeira vez que ele desdenha dela e agora até da carreira... E tudo isso por uma promoção. Poxa. Mas mesmo assim, eu fiquei com pena por ele ter sido demitido sem mais nem menos. Grace dando apoio pra ele sem o “I told you so” foi muito bonitinho.

No mais, o surto do Jack pela demissão do Will me fez rir demais também HAHA.

Episodio 2x6 - Nota 9 2021-06-01 16:44:30

Karen roubando a cena mais uma vez. Não me aguento não. O desespero da Grace achando que ela ia se jogar pela janela, sendo que só foi pegar bebida escondida foi impagável demais, me fez gargalhar. E a preparação pra descer a mão na cara do produtor do filme? Colocando luva e tudo HAHAHA. Rainha classuda faz assim mesmo e tá sempre preparada! Enfim, achei meio forçadinho isso da Grace ter ido atrás de todas as cópias em questão de horas, por toda a cidade, e ter encontrado tudo... Mas vale a intenção e foi bem simbólico ela ter se preocupado o bastante pra fazer isso pela Karen. Amo uma amizade.

Já o Will de novo foi desnecessário em alguns comentários. Quando não menospreza a Grace e o trabalho dela, menospreza o Jack... Ao menos se redimiu um pouco no final quando saiu em defesa do amigo. Aliás, que cara chato aquele advogado colega dele. ODEIO gente que se comporta daquele jeito... Enfim, só espero que o Will deixe de ser arrogante, ainda mais agora que vai ter que procurar um novo rumo e tal.

Essa temporada tá maravilhosa, os episódios todos incríveis.

Episodio 2x7 - Nota 10 2021-06-02 16:35:21

Um dos melhores da série, de longe. Foi um episódio delicado com essa questão do Jack sair do armário pra mãe, e ainda assim foi engraçado demais. A Karen estava no ápice aqui com essa revolta toda por não ter sido escolhida como namorada do Jack, passei mal de rir com a guerra que ela bolou com a Grace por esse motivo HAHAHA. Ela só virando um martini atrás do outro, não aguento. Megan Mullally é um show à parte mesmo, não aguento.

Ainda bem que a Grace não revelou a verdade naquela cena, seria muito frustrante e muito egoísmo da parte dela se tivesse feito isso. Aliás, em um momento eu mesmo fiquei incomodado com o pessoal meio que fazendo pressão pro Jack revelar logo, pois acho que isso deve ser feito no seu tempo e quando você se sentir confortável de verdade. Mas fiquei satisfeito por ter dado tudo certo. Até me surpreendi pela Judith não estar esperando algo assim, apesar dos sinais que ela comentou que o Jack deu desde que era criança HAHAHA.

Destaque também pra conversa que o Will teve com o Jack... Fofinhos demais!

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2021-06-02 16:42:47

Karen roubando a cena mais uma vez. Porra, gargalhei alto com essas cenas dela excitada pelo ataque do Jack HAHAHA. O cigarrinho depois de tuuudo o que ela sentiu nessa gravação, socorro. Pra quem foi fazer meio que obrigada, ela tirou bastante proveito. E cara, todo mundo que beija o Jack ou coisa do tipo, fica enlouquecido. Que homem, viu!

Plot do Will e Grace não foi muito divertido não. Às vezes acho que a Grace age com muita imaturidade em assuntos que ela tem consciência que exigem uma postura mais séria. Nem tudo precisa girar em torno dela e olha que nem acho ela uma pessoa tãaaao egoísta assim, embora... No mais, fico feliz pelo Will ter conseguido um novo emprego.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2021-06-03 15:52:01

Nossa, esse plot do Jack foi bom demais. Gostei muito. Enfrentou valentões na escola pela primeira vez depois de tudo o que passou na época dele e ainda teve diálogos ótimos com o menino. Ele ensinando o menino a fazer um “Just John” preciso HAHAHA. As falas da Karen maravilhosas também, gargalhei com ela chamando o John pra ir tomar martinis, e que crianças podem ser cruéis AAAAA. Lendas!

Plot do Will e Grace foi impagável também, a sequência com a troca de apartamentos, entra e sai, toda aquela correria foi ótima. Eles não deveriam ter mentido pro outro casal, mas sair com outras pessoas é direito deles também, né? E eles não mentiram que aqueles dois são bem monótonos mesmo.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2021-06-03 16:00:55

Amo quando o episódio troca a dinâmica das duplas. Will e Karen juntos foi maravilhoso, especialmente pela cena do piano que me fez rir alto. O berro que ele deu assustou o pianista, ele ficou rindo depois HAHAHA. A Karen e a secretária do chefe do Will se encarando foi bom demais também. E achei bem legal que ela no fim decidiu assinar com a firma pra salvar o emprego do Will. Apesar de algumas mancadas e piadas pesadas vez ou outra, eu gosto quando ela deixa aparecer esse lado humano, e esse diálogo final que ela teve com o Will demonstrou bem isso.

Plot da Grace com o Jack foi muito bom também. Eu ri demais com a correria deles. Mas é inegável que o Jack foi muito egoísta sim... Ele não comprou o bule, não tinha direito a centavo nenhum daqueles 30 mil a menos que Grace quisesse ser generosa. Roubar o negócio daquele jeito e ainda causar aquele prejuízo foi erradíssimo da parte dele. Amo Jack, mas quando tá errado, tem que falar...

Episodio 2x11 - Nota 8 2021-06-04 16:18:17

Essa relação do Will com Grace tende a ser bem problemática às vezes, ein? É cada bola fora... Eu entendo que eles são muito próximos, conhecem um ao outro como ninguém, mas achei a postura da Grace muito fora do tom aqui. Foi de um egoísmo absurdo mesmo porque não implicou apenas naquilo de que “ele vai se arrepender depois”, ela foi condicionada pelos ciúmes e pela possibilidade de que possam ter um filho usando esse mesmo método futuramente. Fico meio incomodado quando as coisas pra eles toma esse rumo tóxico...

No mais, Karen e Jack foram figurantes, mas ainda assim roubaram a cena em que apareceram. Jack falando francês com a Claire foi impagável. E as caras e bocas da Karen tentando se segurar pra não opinar sobre a inseminação HAHAHAHA. Não posso com essa mulher, é maior do que eu.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2021-06-04 16:24:52

Como de costume o melhor do episódio foi Jack, Karen e Rosario. Achei muito bonitinho ele se frustrando com o tratamento que a Rosario recebe e exigindo que a Karen mude a postura. Lenda demais. As duas discutindo depois e sempre terminando em um abraço com uma declaração de amor é engraçado HAHAHA. Por mais que eu goste da Karen, ela pega pesado em algumas falas mesmo, poderia se conter mais. E a Rosario é uma fofa.

O plot do Will me deixou com ódio muito pelo terapeuta, achei um absurdo sem tamanho a cena dele perguntando “como fazer pra levar a Grace pra cama”. Deveria ser denunciado e perder a licença mesmo, até me surpreende o Will não ter enxergado o problema disso, sendo ele um advogado. No mais, tão estranho ver ele e a Grace se pegando, mesmo em sonho HAHAHA. E é muito old que tudo se torna “algo da Grace” mesmo sem ser, nessa temporada principalmente tá sendo assim.

Jack sonhando com a pegação Will & Grace me fez gargalhar HAHA. Que pesadelo!!

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2021-06-05 14:55:51

O plot do Will foi bom demais e muito importante. Deu pra entender perfeitamente a razão pra ele ter escondido dos colegas da empresa sobre a sexualidade do filho, embora sinta imenso orgulho do mesmo e o aceite exatamente como ele é. Infelizmente o mundo é assim mesmo, as pessoas tendem a ser cruéis... Ele só queria proteger o Will. Amei a sequência do discurso, ele falou com gosto mesmo, tanto que deixou o Will envergonhado pela exposição HAHAHA. Demais. Amei a Grace nesse episódio também, ela embarcando na história de ser casada e inventando memórias, falando dos filhos. Foi divertido.

Jack às vezes me deixa frustrado... Ele ficou muito puto (e com razão) quando o Will fez aquele comentário homofóbico sobre o comportamento dele, mas vive falando que não gosta de pessoas gordas... Gordofobia existe com força dentro da comunidade LGBT, isso é de chatear. Mas sobre o plot em si, eu passei mal com ele dando em cima do cara sem saber da possível paternidade. A reação que ele e Karen tiveram foi impagável demais, ela jogando o perfume no ar HAHAHA. Maravilhosos, não aguento com eles.

Episodio 2x14 - Nota 10 2021-06-05 15:06:03

Imagino que esse episódio na época foi anunciado tipo esse fictício que o Jack estava todo ansioso pra assistir. Porque contou até com cenas externas e nem incluíram risadas de plateia em algumas piadas que fizeram nessas filmagens. Além disso, até então não tinha rolado nenhum beijo gay aqui, né? O que é estranho levando em conta que temos um protagonista homossexual. Já não era sem tempo.

O Jack foi de longe o melhor personagem, amei ele indignado com a censura do beijo na TV e querendo fazer algo em relação a isso. Senti até uma raivinha do Will por menosprezar a questão, ainda mais porque o Jack foi muito pontual nos argumentos que usou, sobre negar a existência dele ou tratar sua capacidade de amar como algo ofensivo. Ainda bem que o Will mudou de ideia depois. As cenas deles no prédio da NBC foram ótimas, legal que a emissora na época deu permissão pra ser “criticada” dessa forma como se fosse homofóbica, e eu gostei demais da resolução. Will dando aquele beijão no Jack foi TUDO. Mais ainda pelo Jack ter ficado balançado HAHAHA.

Eu fiquei com pena real da Grace por não ter conseguido dar um fim no namoro com aquele cara HAHAHA. O timing dela contando a mentira sobre o Will foi péssimo, bicho. Ela não tem sorte mesmo. E a Karen também teve seu momento de brilhar, como sempre. O que foi ela surpresa pela Grace ter o telefone da casa e mandando o Stan trocar? AAAAAA.

Enfim, achei esse um dos melhores episódios da série. Muito importante.

Episodio 2x15 - Nota 9 2021-06-07 20:26:29

Eu vou acabar adotando esse “honey what’s this, what’s happening, what’s going on” da Karen pra minha vida, bicho. É a melhor reação possível e o jeito que ela fala, as caras e bocas que ela faz AAAAA. Não aguento com essas cenas zoando a Grace e as roupas que ela usa não, e se bem que aquela “saia de vaca” tava pedindo um deboche né? Além de tudo, Karen ainda é uma ótima conselheira!! HAHA. Ela culpando a Grace depois por dar ouvidos uma mulher “parcialmente bêbada” foi bom demais.

Curioso é que no episódio anterior a Grace queria terminar com esse namoradinho e agora ela estava toda rendida a ele. E pior é que ele é bem chatinho mesmo, ela ganhava bem mais se tivesse deixado ele de lado HAHA.

Plot do Will foi bom também, muito pelo Jack conselheiro naquela sequência final já no restaurante. Única coisa que tá realmente me incomodando é como o Jack anda sendo gordofóbico. Parece até uma obsessão, ele só fala disso. Enfim, legal a lição que o Will tirou dessa experiência com o “blind date”. Pra quem não queria saber, até pediu ajuda pro garçom sabotar o encontro, ele se envolveu demais HAHA.

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2021-06-07 20:34:39

Finalmente o tão famoso Michael deu às caras. Mas era melhor nem ter aparecido... Fiquei com muita pena do Will. Deu vergonha, mas talvez por me identificar com ele e esse tipo de coisa ser algo que eu possivelmente faria também. Talvez não tão escancarado, mas sou emocionado assim também.

Ele descobrindo que o Michael seguiu em frente dois meses após o término, e ele até hoje ainda não conseguiu superar... Poxa, fiquei penalizado real. Espero que agora ele consiga desencanar e seguir em frente na medida do possível. BTW: nunca mais ele vai ouvir algum conselho do Jack depois dessa, né? E com razão HAHA. Aliás, o Jack com aquele “OH... MY... GOD...” me fez rir tanto. As reações dele nesse episódio estavam impagáveis.

Coisas que a gente nunca pensou que fosse ver aqui: a Karen querendo trabalhar! E bajulando as roupas da Grace AAAAA. Morri rindo com essas cenas e com aquela sequência das cadeiras. “Karen Walker Designs” HAHAHA. Megan Mullally, você é TUDO, entenda.

Episodio 2x17 - Nota 10 2021-06-08 20:05:55

Um dos melhores episódios dessa série até agora. E talvez o melhor da temporada. Cara, eu ri demais com TODAS as situações. Não tinha como ser diferente tendo um foco desse tamanho na rainha da série, Karen Walker! Amei demais a peça que ela decidiu pregar em todos, foi bem feito já que eles estavam fazendo aquelas apostas... A prank mais absurda de longe foi com a Rosario, eu passei mal com a Karen mandando ela limpar o hospital. O que foi a mulher aparecendo depois com um aspirador de pó, bicho? HAHAHA.

A situação da Grace foi de longe a mais impagável. Só não entendi se aquela enfermeira realmente era lesada daquele jeito ou se ela tava fazendo um personagem dentro do plano da Karen com o médico... Mas de qualquer forma, eu ri muito com o jeito dela e com o desespero da Grace pelas agulhas e pela mulher em si. Ela tentando pedir ajuda pela janela da sala e ninguém vendo AAAAAAA. PERFEITO.

Jack passando direto e correndo pelo hospital também foi hilário. Ele sofrendo pelos cartões de crédito HAHAHA. Ele tem muita sorte, aliás. Além do Will, a Karen também banca todas as vontades dele.

E por fim, Karen Walker mais uma vez demonstrando que tem sentimentos e no fundo, bem no fundo é humana. Amei ela desabafando com a Grace, já tava esperando que se fosse acontecer de ela “desabar” com alguém, seria com ela mesmo. E eu passei mal com o comentário sobre as roupas da Grace depois do momento fofo. AFFFF sensacional demais.

Episodio 2x18 - Nota 8 2021-06-08 20:19:34

Grace já tinha demonstrado uns comportamentos egoístas em episódios passados, mas acho que essa foi a primeira vez que eu fiquei chocado e realmente com raiva dessa postura dela... Sei lá, achei muito péssimo, pois ela arrastou o Will pra fazer caridade, ele foi quem ganhou os ingressos pro show e no fim ela acabou largando ele lá pra curtir a apresentação sozinha. Pior que eu nem acho que ela compensou no final não, pois só retornou pra peça porque foi expulsa do show, não foi a consciência que fez ela voltar... BTW: eu fico só imaginando o escândalo que ela deveria estar fazendo pra ser expulsa com a justificativa que “cantava alto demais”, bicho HAHAHA.

Will por outro lado foi um amorzinho, amei que ele se comprometeu mesmo com as crianças. E mesmo a Grace não tendo voltado por julgar que era o certo, a entrada dele ajudando a menininha com a narração foi fofa. Gostei muito desse plot. BTW: a freira com preguiça da Grace e falando “inferno” na frente das crianças foi engraçado!!

O plot do Jack com a Karen foi muito bom também. A reação dele quando viu o closet dela, a melhor possível! “Se esse armário fosse meu, jamais sairia dele” HAHAHAHA LENDA. E olha só, dois episódios seguidos com a Karen provando que é humana e que pode ser empática com algumas pessoas. Foi muito bonito ela dando mais dinheiro pra mendiga... E o certo também, né? Já que ela tem de sobra e seria péssimo ela ir embora de boa vendo a mulher encantada com 5 dólares, sendo que poderia ajudar com mais.

Episodio 2x19 - Nota 9 2021-06-09 19:33:38

Esse é o segundo episódio que abre espaço pra discutir bissexualidade e no fim nem mencionam essa palavra. Pelo visto nessa época não era muito comum, mesmo as produções voltadas pra temática LGBT ignoravam o significado do B na sigla. Jack como bi seria interessante, e pior é que o roteiro já deu esse indício várias vezes nos episódios passados, né, mas enfim... Poderíamos ter ficado sem a transfobia no final também, a resolução que deram pro questionamento do Jack foi pouco inspirada. Esse arco todo valeu mais pelo envolvimento da Karen, não me aguentei com ela rebolando no colo do Jack daquele jeito não. Lenda demais!

Plot da Grace foi divertido. Fiquei surpreso demais com essa de que ela dormiu com o Rob, bicho. Corajosa, mesmo que ele e a Ellen tivessem “dado um tempo”, elas eram amigas em primeiro lugar. O Rob comparando Grace com um grilo foi impagável. E a Ellen querendo seduzir o Will também HAHAHA. A mulher ficou louca! Mas que bom que tudo deu certo pra todo mundo no fim.

O episódio, apesar das falas problemáticas, foi muito divertido, um dos que mais me fez rir nessa temporada.

Episodio 2x20 - Nota 9 2021-06-09 19:40:33

Molly Shannon de volta, amei a participação novamente. E a Val retornou ainda mais doidinha do que da primeira vez, né? Fiquei passado com a cara de pau dela falando de onde e de quem ela tinha conseguido aquela caixinha de música. Eu não conseguiria me conter como o Will queria não, seria a Grace da cabeça aos pés em uma situação dessas. Passei mal de rir com as duas se matando HAHAHAHA.

Surpresa boa encontrar o Neil Patrick Harris nessa série. E com um personagem desses, ainda por cima. Gay curado que vende a ideia de que isso é possível. O Jack tentando dar em cima dele daquele jeito “sutil” foi bom demais, ri muito. E a Karen sempre dispensa comentários, rouba a cena sempre que aparece. O auge dos auges ela fingindo ser lésbica. E de novo ela ficou toda caidinha com aquele beijo do Jack, impressionante como ela se rende fácil a ele HAHA.

Mais um episódio incrível. Que temporada maravilhosa.

Episodio 2x21 - Nota 8.5 2021-06-10 15:54:33

Eu tava achando bem aleatório esse negócio do Will e Grace saíram pra visitar um professor assim, sem mais nem menos e à noite. Foi legal o que bolaram como plot e eu dei risada Joseph e Sharon sendo uma versão mais velha deles HAHAHA. E cara, é muito OLD que o Will costuma mesmo maltratar a Grace com palavras, isso acontece sempre. Foi bom também pra ele perceber que talvez, em algum momento, a relação deles se torne algo insuportável de tanta amargura...

Queria que a Karen não fizesse piadinhas racistas... Mas ainda assim o plot dela com o Jack foi o melhor do episódio. Eu morro que ela realmente sente atração por QUALQUER pessoa no mundo, menos pelo Stan HAHA. Passei mal com ela se jogando pra cima do Ben daquele jeito, sem noção demais. O Jack sapateando HAHAHA e o Ben depois provando que não tem nada que ele não saiba fazer, melhores momentos!

Só acho que pra fechar com chave de ouro, a última cena deveria ter sido o Will chegando em casa e se deparando com o sapateado no chão novo. Fiquei só imaginando essa reação aqui!!

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2021-06-10 16:02:17

Como falei anteriormente, o Jack tem que dar muito graças a Deus por ter os amigos que tem, viu... Will banca ele o tempo todo. A Karen também passou a fazer isso. Ele só fica exigindo as coisas e por mais que os outros dois relutem, eles sempre fazem...

Por isso fico um tanto decepcionado com a postura do Jack nesse aqui. Primeiro eu fiquei com raiva do Will naquela cena que jogou as coisas na cara do amigo, eu fico de cara como ele realmente não sabe medir palavras quando se irrita, quando algo não sai como ele deseja ou planeja... Ele pega pesado. Mas depois eu achei fofo ele saindo correndo pra impedir o Jack de se sabotar. Pena que o Jack foi mesquinho com isso de roubar ideia alheia achando que ninguém ia descobrir, ainda mais envolvendo investidores e tal. Seria bem feito se fosse processado, e olha que amo o Jack.

Já a Grace, que vergonha eu senti com o berro sobre a Helena Barnes comer tacos. Gente? Surtou legal ali HAHAHA. Mas eu queria que ela tivesse conseguido o emprego, pena que ela não conseguiu se controlar.

Karen sempre impagável. O diálogo com a Helena naquele primeiro encontro me fez rir tanto. Duas doidas! HAHA.

Episodio 2x23 - Nota 8.5 2021-06-11 19:48:22

Nossa, pra mim foi bem inesperado esse envolvimento da Grace com o Ben, tão do nada. Mas a ideia dos dois juntos não foi algo que me desagradou também... A cena que fez isso acontecer foi bem escrita, legal ele se abrindo e sendo mais sincero com ela, expondo aquilo sobre os filhos. Não ficou forçado mesmo. Só não sei bem o que pensar desse final, pois não é como se eles estivessem em um relacionamento, tivessem algo “oficial”. Até então foi algo casual, né? Mas veremos...

Meu Deus, o que foi a Karen falando o que tem que fazer pra tirar dinheiro do Stan? AAAAA eu não aguento não, ela é a MAIOR mesmo.

E o surto do Jack também me fez rir demais HAHA. Morro que ele realmente achou que a Rosario tava chateada por ele esquecer o aniversário de casamento. BTW, eu achei bem fofo ela querendo casar com o jardineiro. Ela merece ser feliz.

Episodio 2x24 - Nota 8.5 2021-06-11 20:00:51

Eu amo o Jack... Mas achei tão absurdo o comportamento dele nesse episódio, essas exigências que ele fez com a Karen, meio que dando uma intimação. Desnecessário... Ele tinha mais é que agradecer a ajuda que ela e o Will dão pra ele, já que é praticamente sustentado pelos dois. Não é qualquer pessoa que faria isso por um cara de 30 anos, nem se fosse família mesmo, imagine não tendo laços sanguíneos... Mas enfim, o carisma do Sean Hayes compensa muito esses momentos que ele irrita.

Achei legal a resolução que deram pra esse plot da Grace com o Ben. Não tinha mesmo razão pra ela se importar porque o que eles tiveram foi sim casual, eles não tinham oficializado nada um com o outro – e foi ótimo que os produtores lembraram que ela também tem um relacionamento, na primeira parte do episódio o Josh nem foi mencionado, aí deu a impressão de que ele já não existia na vida dela; foi assim que eu senti, pelo menos.

O Will foi quem surtou demais pedindo demissão e tudo por causa disso HAHA. Achei exagerado, mas levando em conta que foi pela amizade e por respeito a Grace, foi fofo também. Enfim, que bom que ele não terminou a temporada sem emprego. Esse final com ele indo atender a Karen AAAAAAAA. E a Rosario com o macaquinho? Eu não aguento não com essas cenas inusitadas HAHAHA.

Os episódios foram bons, mas não parecia Season Finale não, nesse ponto ficou faltando alguma coisa mesmo. Mas a temporada foi impecável, das melhores que eu já assisti em sitcoms. Megan Mullally irretocável, mereceu o Emmy. Espero que as próximas sejam tão boas ou ainda melhores que essa.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2021-06-12 18:48:27

Esse período praiano funcionou pro Will que foi uma beleza, né? Literalmente. Ele tá lindo demais com esse visual. E cara, fiquei só imaginando como deve ter sido a experiência de trabalhar por três meses tão perto da Karen HAHAHA.

O plot dele com ciúmes foi fofinho, vai. Eu acho que me sentiria inseguro também se percebesse uma aproximação mais íntima dos meus dois melhores amigos, como aconteceu aqui. Embora, claro, a Grace só tenha falado fatos na conversa que eles tiveram posteriormente. Nada apaga os anos de amizade, a cumplicidade dos dois e tudo o que eles já viveram juntos. E eu acho que a série a certa colocando Jack e Grace mais próximos também. Até esse final, né? PÉSSIMO demais o Jack revelando isso sobre o Josh. Mesmo sendo um relacionamento aberto, tem que ter coragem pra ficar com o namorado da sua amiga...

E eu fiquei chocado com a Karen fazendo isso com a Rosario, mas nem deveria porque é bem a cara dela. Ao menos a Karen demonstrou estar sentindo culpa, gargalhei com a Grace repetindo “Rosario” e Karen sentindo dor. E esse final foi o melhor. Voa no pescoço dela mesmo, Rosario!! HAHAHA.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2021-06-12 18:58:01

Will é um deus da paciência mesmo, porque precisa de muita pra lidar com Jack e Grace ao mesmo tempo – e digo isso amando os dois, mas o comportamento de ambos nesse episódio com aquela folga toda foi bem irritante, principalmente naquela parte que estavam assistindo TV, é das piores coisas você estar entretido com algo, aparecer alguém e simplesmente mudar de canal sem mais nem menos.

Acho que a Grace é a melhor opção pra ficar morando com o Will mesmo, embora esse negócio de escolha nem vá fazer muita diferença realmente, já que o Jack vai estar do outro lado do corredor e como é sustentado pelo amigo, vai continuar convivendo com eles como se morasse lá. Mas enfim... Que Will continue tendo paciência HAHA. Morri com o papagaio sujando a roupa dele AAAAA. E não é que quando ele tá estressado, ele realmente vai pra loja de roupas? O diálogo com a Karen nessa cena foi muito bom!

Falando na Karen, eu não acho que ela tinha que pedir desculpas pro Jack não. Acho ele 100% errado na briga dos dois, porque realmente tentou extorquir dinheiro dela, sendo que ela já fazia MUITO por ele, dando casa, dando dinheiro... Mas que bom que a briga deles acabou e eu passei mal de rir com essa cena da reconciliação. Eles encontrando o caminho pra paz dando risada da desgraça dos outros HAHAHAHA. Só eles mesmo!

Nesse plot da Grace, eu fiquei sem entender... Ela em vários momentos diz ou dá a entender que é algo sobrenatural que tá assombrando o apartamento dela. Porém de fato ela não teve dificuldade pra sair e pedir ajuda pro Will e além disso, o próprio tinha constatado que alguém realmente tinha forçado a porta dela. Estranho e ficou por isso mesmo no fim...

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2021-06-14 20:07:49

Jack e Will cantando e dançando Lady Marmalade já é dos meus momentos favoritos de toda a série. Ri demais e achei muito fofo. Aliás, fiquei encantado com o Will todo dedicado cuidando da neném. Tenho certeza que quando chegar o momento, ele vai ser um ótimo pai sim. Por um instante eu fiquei até com raiva por ele dar ouvidos ao que o Jack disse por conta de UMA experiência e de apenas algumas horas... Mas depois entendi que ele tem muito essa vontade e junto com ela, chegam as inseguranças também, o que é muito normal.

BTW: Jack e Will discutindo como se eles fossem os pais da criança também foi engraçado HAHAHA.

A reação da Karen quando a Grace “deu em cima” dela foi impagável demais. Eu não aguento com as caras e bocas que ela faz. Aquele momento da Rosario com a Grace foi TUUUDO, bicho. Principalmente o puxão de orelha, a Grace absolutamente chocada me fez rir alto HAHAHA. Só não gostei do desfecho desse plot mesmo, foi PÉSSIMO o que aconteceu com o Ben...

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-06-14 20:17:50

O que mais entristece nesse comportamento do Jack é perceber o quanto ele é hipócrita... Quando o Will deu uma de heteronormativo homofóbico pra cima dele, Jack se ofendeu (e com toda razão) e ficou brigado com ele até o mesmo perceber que tinha cometido um erro. Depois, Jack revelou que teve uma infância e adolescência sofridas por conta do preconceito de colegas na escola... E aí ele vem e me comporta desse jeito, sendo lesbofóbico e absolutamente desrespeitoso com aquelas duas mulheres... Eu não vou negar que amo o personagem. Apesar de todos os problemas, ele é sim engraçado, é carismático e o Sean Hayes faz um trabalho incrível na composição dele. Mas tem coisas que não dá pra relevar mesmo não...

No fim, esse plot só valeu pela cena da briga do Will com o Jack diante dos policiais. Ri tanto com eles se atracando e se ofendendo HAHA. E também a cena dos créditos finais. Morri com o policial se entregando pro Will AAAA.

Plot da Grace foi o melhor. Adorei a participação da Natasha Lyonne, que bebezinha. A Karen me fez rir alto quando Grace e Gillian surgiram lado a lado com as boinas, ela sem conseguir abrir os olhos HAHAHAHA. Eu não aguento. E Gillian se transformando na Karen foi engraçado também. Karen no fim ainda foi fofíssima dando aqueles “conselhos”. Eu amo a amizade dessas duas.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2021-06-15 19:32:54

Passei mal com esse Jack 2000 HAHAHA. O dueto de Jacks foi uma ideia incrível, morri de rir! Pena que o Jack tem uma tendência grande de pisar na bola com o Will... Foi péssimo ele usando as histórias que ouviu em segredo pra salvar o show do fracasso. Eu até entendo que ele abriu a boca demais por conta do nervosismo, pela insegurança já que ninguém estava achando a apresentação dele agradável... Diante dessas situações constrangedoras há uma tendência de agir no impulso e acho que foi o que aconteceu com ele. A questão é que ele não enxergou problema nisso depois...

Eu fico admirado como o Will é uma pessoa incrível. Tem sim seus defeitos como qualquer um, muitas vezes acho ele “cheio de si” demais pro meu gosto, já me irritei muito com algumas posturas dele... Mas ele tá sempre em constante evolução e aguenta muita coisa calado em prol dos amigos. Sair correndo de casa pra incentivar o Jack a fazer chacota dele e assim não ter outro Jack 2000 como fracasso... Como eu digo, não é qualquer um que faria isso não. O Jack tinha que dar graças a Deus sempre por ter um amigo como o Will. Ao menos ele compensou muito decidindo não usar as histórias no fim, gostei daquele improviso!

No plot da Grace, quando o Ben insistiu que eles não tinham terminado, eu já imaginei que o episódio fosse acabar com ele botando um fim na relação. Nem me surpreendi, é a cara dele mesmo. Mas a reviravolta desse plot foi muito boa. Morri com a Karen fazendo a Grace enxergar que “amava” o Ben HAHAHA. E amei ela cantando na cena pós créditos, é sempre engraçado!!

Episodio 3x6 - Nota 10 2021-06-15 19:43:27

Esse foi o melhor episódio da temporada. Os dois plots principais funcionaram bem demais, ri tanto!

Fiquei surpreso demais com a participação do Patrick Dempsey, não tinha ideia que ele já tinha passado por aqui. E cara, eu AMEI o Matthew, achei fofo demais ele percebendo a situação toda com o Jack e indo dar o telefone pro Will. Vou torcer pra ele aparecer novamente, assim posso me permitir torcer pra que esse casal aconteça!! Shippei forte e olha que eles tiveram só um diálogo cara a cara.

A dinâmica do Will com o Jack e esse ponto eletrônico foi genial também. O Jack se descontrolando e berrando com o Matthew, com outros clientes HAHAHA. Sensacional. E quando ele surtou e berrou pro Will falar de algum assunto que fosse mais interessante pra ele? AAAAA.

Plot da Grace foi muito inusitado, mas impagável também. Morri com ela decidindo embarcar no menage por causa dos comentários da Karen HAHAHA. E os casacos todos, o nervosismo dela quando chegou o momento AAAA. Mas o melhor mesmo foi o surto quando o casal começou a discutir, gargalhei alto com os berros dela. Debra Messing, você é perfeita! HAHAHA.

Episodio 3x7 - Nota 10 2021-06-16 20:34:43

Melhor episódio da temporada!! Esse plot do Will foi impagável, morri de rir com as visitas dele na cartomante. A reação dele quando percebeu que o “homem com quem iria passar o resto da vida” se chama Jack HAHAHAHA. Não me aguentei não, ainda mais com os surtos que ele teve depois com TUUUDO o que o Jack fazia/dizia. No fim eu já esperava que eles fossem concluir aquilo, Jack é o melhor amigo do Will e vai fazer parte da vida dele naqueles termos pra sempre mesmo. Não quer dizer que eles vão se envolver romanticamente. Mas de qualquer forma foi muito bom eles conversando e estabelecendo aquelas regras até a ficha cair... “Não vamos fazer sexo. Vamos ter nossos namorados. Vou continuar te sustentando” HAHAHA.

E cara, participação da CHER!!! O poder de Will & Grace, bicho. Conseguir a aparição de uma estrela desse peso... Não é pra qualquer série não. Ainda escreveram a melhor cena possível pra ela. Jack sem reconhecer mesmo idolatrando a mulher foi engraçado, e o tapão que ele levou me fez gargalhar HAHA. Genial demais.

Só o plot da Grace que acabou destoando... Valeu mais pela reação da Karen quando soube da demissão do cara lá.

Episodio 3x8 - Nota 10 2021-06-16 20:42:37

Finalmente um episódio de flashback mostrando Will e Grace na faculdade. Achei que esse momento nunca chegaria e eu amei forte! O desespero do Will diante da primeira vez com a Grace me fez rir tanto, principalmente quando ele correu pro banheiro pra ligar pro Jack HAHAHA. Foi muuuito inusitado como eles ficaram noivos, bicho. Acho que a Grace foi até ingênua e emocionada demais por achar que aquilo era um pedido mesmo. Tadinha, ela tava toda apaixonadinha mesmo. Curioso pra ver como termina.

O Jack cuspindo a comida e berrando pela mãe pra avisar AAAA. Morri com a figura que ele era mais novinho, adolescente. E foi muito legal ver como ele e o Will se conheceram.

A Karen dançando e recusando os vários pedidos de casamento, meu pai HAHAHA. Perdi tudo com aquela mulher falando que “era hétero” antes dela. Achei genial como incluíram esses flashbacks dela pra não deixar a personagem de fora do episódio totalmente. Me diverti horrores.

Episodio 3x9 - Nota 10 2021-06-17 20:37:49

Nossa, eu terminei o episódio sentindo tanta pena da Grace. Fiquei com o coração na mão mesmo pela reação que ela teve ao descobrir que ele transou com uma mulher depois dela... O sentimento que ela tinha por ele naquela época do namoro era bem forte mesmo, e ainda dura até hoje – talvez não na mesma intensidade, mas no fundo, ela ainda é apaixonada por ele. O Will foi pontual na justificativa que deu pra ela também, e realmente foi melhor assim. Se ele queria ter certeza, tinha que ser sem significado mesmo. Se tivesse ido pra cama com a Grace, ele ainda assim iria comprovar sua homossexualidade e no fim ela teria sido apenas “usada”, já que ele não ficaria com ela. E isso seria devastador para os dois.

Esses episódios foram perfeitos. Eu amei a história toda, tava muito ansioso pra ver flashbacks da vida deles na faculdade e foi bem legal que decidiram abordar a história do noivado e a descoberta da Grace sobre o Will. Eu morri rindo com a família dela inteira descobrindo de uma vez – e fiquei com pena dele também, porque estar naquela situação deve ter sido muito constrangedor.

Eu não consegui acreditar que o Jack se apaixonou pelo Will quando mais novo HAHAHA. Quem diria... Deu pra ficar penalizado pelo fora que levou. E novamente acertaram demais incluindo esses flashbacks da Karen pra ela não ficar de fora, foi ótimo ver como ela e Rosario se conheceram. Os berros uma com a outra terminando em uma oferta de emprego AAAA. Só elas mesmo!

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2021-06-17 20:47:14

Karen não teve um plot nesse episódio, mas as cenas dela foram de longe as melhores. Ela imitando musiquinha de circo foi impagável, e quando caiu naquele ursão depois de ver a “herpes” da Grace HAHAHAHA. Perfeita demais!

O plot da Grace me incomodou, pois achei ela superficial e mesquinha demais com esse negócio do dedo. Não precisava desse drama todo não... Fora que eu achei meio forçado aquele negócio do cara pedir pra tirar o sapato, depois a meia, pedir massagem, ficar com os pés em cima dela... Sei lá, achei conveniente demais para os padrões da série.

E o Jack se mostrando um hipócrita mais uma vez nessa questão envolvendo ex/pretendentes de amigos, né? Eu achei até risível ele acusando o Will de só pensar em si mesmo, porque não é possível... Will muitas vezes é egocêntrico mesmo, mas ele tem consciência. Ficou desconfortável o encontro todo com o cara só por saber que o Jack tinha interesse, tratou de dar um ponto final apenas pra descobrir logo depois que eles estavam juntos. Pior que esse comportamento nem surpreende mesmo, é a cara do Jack fazer isso. Ao menos o episódio deu uma diminuída na frustração com Jack berrando, o Sean Hayes é perfeito demais. Ri tanto! E o Will no final se descontrolando também foi impagável.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2021-06-18 21:25:30

Adoro a Grace, mas ela estava mesmo errada nesse episódio e fez tempestade em copo d’água à toa. Não gostei dessa postura quase debochada, levando ao pé da letra as coisas que ele disse e querendo dividir a quantia de tudo... Desnecessário porque ela é adulta e ele não mentiu. Duas pessoas se escoram muito nas costas dele e o pior é que a Grace trabalha. Pode não ganhar tão bem quanto ele, mas tem renda própria, tem um negócio que é dela... Enfim. E que eles parecem marido e mulher não é de hoje. Qualquer pessoa que fique um minuto no mesmo ambiente que eles, concluem que é um casal sim HAHAHA.

BTW: fiquei penalizado pelo Will quando ele demonstrou a vontade de encontrar alguém e formar uma família igual os amigos. Tadinho. Espero muito que ele consiga. E o presente que ele deu para os noivos foi inusitado demais, socorro!

Jack viciado em café foi muito divertido, e a Karen dando uma de babá dele foi impagável. Morri com ela fazendo ele tropeçar, e com aquele momento que eles deram tapas um no outro. Os “toques inapropriados” pra esquecer os problemas HAHAHA. Lendas demais!

Episodio 3x12 - Nota 9 2021-06-18 21:32:42

Karen começou a fazer aquele discurso todo pro menino, ficou imediatamente na cara que era a criança errada. A reação dela quando o Jack apontou pro verdadeiro Mason foi impagável, e ela empurrando o menino de volta pra piscina HAHAHA. Essa personagem não existe, bicho. Icônica demais, sim!

E o plot do Jack também foi divertido, ele andando de patinete pra todo lado foi engraçado e eu adorei o confronto com a menina, eles se encarando e depois ele voltando arrebentado HAHAHA. Só o Jack mesmo.

A parte do Will e Grace foi MARAVILHOSA demais. Tudo funcionou bem, especialmente a parte da Grace cantando. Eu amo quando ela faz isso! E quando a Sandra se irritou e começou a falar aquele monte de palavrões HAHAHA. Will foi doido demais também com esse negócio de dar lance na casa. Que enrascada... Imagina você se deparar com uma dívida de 1 milhão assim, por bobagem? Sorte que se livrou!!

Episodio 3x13 - Nota 9 2021-06-19 20:49:01

Esse plot da Grace, Karen e Jack só não foi melhor porque não mostraram ela se aproveitando do achismo deles pra conseguir decorar o apartamento como ela queria – e ficou bem lindo, ela bem que poderia ter feito isso pra si mesma quando estava lá HAHA. Mas enfim, fico só imaginando o desespero dos dois com a Grace fingindo estar à beira de um surto e coisa do tipo. Mas de qualquer forma, o que mostraram de Jack e Karen com medo já me fez gargalhar demais. Eu morro quando a Karen elogia alguma peça de roupa da Grace HAHAHA. Ah, aquela cena inicial em que eles vão perguntar se Grace conhece um decorador também foi impagável!

Gostei muito do plot do Will também. De fácil identificação, acho que todo mundo em algum momento já fingiu gostar de algo, ou se esforçou pra entender alguma coisa só pra agradar seu pretendente. Que bom que trouxeram o Patrick Dempsey de volta, agora posso ter esperanças de que o Matt e o Will se tornem um casal. Eles combinam demais, aff. Quero que dê certo.

O menino tirando uma com a cara do Will no final foi ótimo!

Episodio 3x14 - Nota 9 2021-06-19 20:57:54

Aff, que tombo horrível... Eu realmente me empolguei e achei que Will e Matt fosse dar certo. Ele é tão charmoso, eles combinam tanto! Mas dá pra entender o lado dos dois. As justificativas do Matt são muito válidas. Se nos dias de hoje o preconceito segue com força nos meios esportivos, imagine no início do milênio. Imagino que pro Matt deve ser doloroso ter que esconder quem ele é, pra conseguir manter um emprego e assim poder se sustentar. E entendo o Will, afinal ele é bem resolvido há tempos. Esconder quem ele é de verdade, seja em qual situação for, seria dar passos pra trás. O desconforto dele ao ser apresentado como um “irmão” é muito compreensível. Aff, uma pena mesmo que tenha terminado desse jeito. Queria mais do Patrick Dempsey na série, nem que durasse só essa temporada...

A cena na lanchonete foi muito boa. Amei o discurso do Will. Na verdade, TUDO funcionou perfeitamente ali. A Grace esperando a comida toda emburrada. A Karen aparecendo do nada como se fosse uma amante do Will HAHAHA. E o melhor twist de todos: o filho do chefe homofóbico aparecendo acompanhado pelo Jack AAAAA. Sensacional demais!

O plot da Karen também foi ótimo por conta das reações dela. Toda a sequência no banco foi perfeita, ela desmaiando me fez rir alto. E quando ela menciona o acordo que fez com o capeta pra viver pra sempre, e dá sinal de joinha pro chão? HAHAHA PQP. Icônica demais!

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2021-06-21 20:29:05

Socorro com Ellen DeGeneres fazendo participação como uma freira na série. Pior que eu nem reconheci logo de cara, demorei uns segundos pra perceber que era ela mesmo HAHA. Foi uma aparição divertida, a Louise contando a história de como foi parar no convento com 3 anos, bicho AAAA. E o Will como sempre provando ser um amigo maravilhoso e uma pessoa incrível. Tudo bem que essa situação toda só aconteceu porque ele incentivou a Grace a se livrar do carro, mas ainda assim ele tratou de consertar esse erro por ver o quanto significava pra ela... Aff, ele é tudo.

Além da Ellen, ainda tivemos o Leslie Jordan e foi uma das melhores participações da série até agora. Passei mal de rir com a briga de tapas e puxões de perucas entre ele e a Karen pela Rosario HAHAHA. Foi hilário. E a Rosario dando aquela resposta pra Karen na última cena me fez gargalhar. Eu morro com a dinâmica da relação dessas duas.

O plot do Jack foi muito problemático, envelheceu mal mesmo. Foi a definição daquele meme do Titus, de Unbreakable Kimmy Schmidt: “what white nonsense was that?”.

Episodio 3x16 - Nota 8.5 2021-06-21 20:37:34

Eu super entendi o desconforto da Grace com relação ao pai do Will... Principalmente naquela cena toda do jantar, com aquele clima estranho no ar e ainda assim todo mundo fingindo que tava tudo bem, tudo normal. Ri muito com ela surtando, o jeito que ela saiu do apartamento HAHAHA. Mas no lugar dela, por mais que não seja um problema meu e que eu não deva interferir, acho que eu ficaria incomodado sim. Até mesmo porque estaria no meio daquilo, como ela...

Fiquei bem surpreso com o clímax desse plot sendo aquela conversa de pai e filho, com o George mandando o Will falar do problema em voz alta. Não esperava que o confronto deles fosse ser daquele jeito. Essa é a segunda aparição do George, não tenho nada contra ele, mas que tá agindo como um canalha, isso tá... Não dá pra negar não.

Mas gostei da Tina e amei que trouxeram a Lesley Ann Warren pra essa participação. As risadinhas dela me fizeram rir. E o diálogo com a Grace do lado de fora do apartamento, ela contando aquela história e a Grace falando que sempre perde nessas “batalhas” HAHAHA. E olha que ela passa por cada coisa... Tipo o date “Frankenstein” sendo um homem casado e largando ela no teatro AAAA.

Gritei com a Karen achando que tava sendo traída. Principalmente com esse final, ela chamando a Tina pro tapa HAHAHAHA. Maravilhosa!! Já o plot do Jack foi moralmente péssimo, enganar aqueles atores pra assediá-los, pelo amor. Mas eu ri com o surto de risos que ele teve com a Karen. Eles não existem, bicho.

Episodio 3x17 - Nota 8 2021-06-22 20:16:02

Fiquei sem entender... Será que esse episódio foi ao ar assim quando a série estava sendo originalmente exibida ou foi uma edição posterior? Não tem sentido nenhum reprisarem o arco do Will com o pai quase que completamente e incluir só algumas cenas novas do plot da Karen com o Jack. Pior é que na Parte 1, aproximadamente aos 20 minutos tem um gancho que é perfeito pra fechar o episódio, os outros 10 minutos poderiam fazer parte desse aqui. Sei lá, vai saber o que aconteceu...

Apesar de não compensar, as cenas novas do Jack e Karen perseguindo o Stan foram ótimas. Ri muito com eles indo pra frente e pra trás conforme o carro acelerava e freava HAHAHA.

Episodio 3x18 - Nota 8.5 2021-06-22 20:25:56

Eu já tava jurando que o motivo pra Karen querer a Grace longe do tal do Summer, era por estar apaixonada por ele – do jeito que ela é louca, eu não duvidaria não. Mas achei muito fofo ela dando os motivos reais na cena da ópera. Amo muito quando Karen demonstra sentimentos e seu lado mais humano. Quando acontece é sempre um evento. No mais, a Grace caindo quando chegou no camarote foi engraçado, e a Karen terminando a declaração com aquele deboche todo: perfeita HAHA. Morri também com todos os motivos falsos que ela deu pra Grace se afastar.

O plot do Will foi muito bom. Eu lembro quando ele não queria nem saber de cachorro e agora ele se apega fácil, a ponto de aturar um chato como o Paul só pra ficar perto do bichinho. Ele preparando comida de cachorro no fogão, bicho HAHAHA. Não aguentei com o Jack aparecendo com aquele cachorrinho pra disfarçar que tinha perdido o verdadeiro. Só ele mesmo!

Ainda bem que o cachorro reapareceu e ainda possibilitou o Will dar um chute no Paul. Patético esse cara se aproveitando pra forçar o Will a ficar com ele AAAA. Deu raiva.

Episodio 3x19 - Nota 8.5 2021-06-23 20:14:13

Genial demais a Karen usando o gás hélio e a voz dela permanecendo a mesma coisa HAHAHA dos melhores momentos do episódio, de longe. E o plot dela foi divertido. Eu passo mal com o comportamento dela com todas as amigas que ela encontra. É sempre um amor só com essas ofensas todas, e sempre com sorrisos, beijinhos HAHA. Morri com os ombros da Candy no final, socorro! Jack e Karen não valem nada, ainda mais quando estão juntos, e eu amo esses dois! HAHA.

Grace é TUDO compulsiva, como pode? O desespero dela pra provar que era uma boa jogadora, pra no fim trapacear daquele jeito HAHA. Eles disseram que ela não sabia blefar, ela foi lá e aprendeu rapidinho. Mas o melhor momento desse plot foi mesmo a trollagem do Will. Por um instante eu fiquei chocado com a briga, quando ele arremessou a mesa daquele jeito... Eu caí também na brincadeira HAHA. A cara da Grace quando percebeu tudo foi impagável. Mereceu o susto!!

Episodio 3x20 - Nota 8.5 2021-06-23 20:21:15

Acho que esse medo/insegurança que a Grace sentiu com a possibilidade de se afastar do Will é muito natural, ainda mais eles sendo tão dependentes um do outro como são – principalmente ela, convenhamos. Porém eu achei TÃO aleatório e fora de lugar, só na cabeça dela que eles estavam distantes... Os dois morando juntos, fazendo tudo juntos, e ela querendo forçar ainda mais aproximação DO NADA. Fiquei irritado mesmo em alguns momentos, achei que ela foi dramática demais por algo que não estava acontecendo. O Will é um anjo por aturar certas coisas sem perder a paciência.

Mas fico satisfeito por tudo ter sido esclarecido e achei fofo demais o Will cantando pra Grace no final AAAA. Adoráveis demais.

Não me aguentei com a parte da Karen lendo! Principalmente quando ela acendeu aquele cigarro HAHAHA. Lendária demais. Ela completamente alheia às reclamações da Grace na cena foi impagável.

Episodio 3x21 - Nota 9 2021-06-24 15:52:43

Que legal ver o Woody Harrelson fazendo participação na série também! Eu gostei do plot da Grace com o Nathan. De cara já dava pra esperar que eles fossem acabar se pegando, mas gostei demais da dinâmica dos dois até o momento do beijo e ela topando sair com ele. Fora que ela estava maravilhosa nesse episódio, deu pra se redimir de alguns momentos em que esteve chatinha nos anteriores. Torcer pro Woody reaparecer mais algumas vezes.

Não aguento com a Karen aparecendo lá na casa do Will só pra jogar a sogra aos cuidados dele e do Jack HAHAHA. Esse arco foi bom demais, recheado de cenas ótimas – eles dois dançando por terem conseguido os ingressos foi impagável. Adorei que os meninos levaram a Syl lá pro bar, e esse momento que ela descobre que tá em um bar gay, que o Will é gay, foi o melhor AAAA.

Aliás, o Will tava muito gato nesse episódio, e um fofo também. Gostei daquele diálogo que teve com o rapaz de 24 anos. Queria ele se relacionando com alguém.

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2021-06-24 16:11:24

Ai, a Karen fica ainda mais maravilhosa quando demonstra que realmente se importa com as pessoas. Vez ou outra ela faz algo legal pela Grace e agora tentou fazer pelo Jack também. Achei bonitinho ela tentando protegê-lo da decepção por conta do engano que aquela Premiação cometeu. E foi bom demais o consolo que deu pra ele no final. Morro que ela juntou as três coisas que tinha pensado anteriormente, em uma só HAHAHA. Perfeita. BTW: também ri demais com os vídeos que ele tava gravando. A Karen mandando ele chamar a casa do Will de “mal decorada” AAAAA.

O plot da Grace foi bom também! Coitada, ela foi só pagar mico nesse funeral HAHA. Começando por confundir a pessoa que morreu, depois aquele momento que foi chamada pelo padre pra discursar, sem saber nada sobre a mulher. A Alice falando que até o marido dela tira sarro por causa do apelido, bicho HAHAHA. E esse final me deu até pena dela, poxa. Não foi proposital, ela não tem sorte AAAA. YOU BITCH!

O timing do Will foi péssimo também, acabou pagando um mico e tanto. Constrangedor demais o cara falando que tava sentindo vergonha alheia por ele HAHAHA.

Episodio 3x23 - Nota 9 2021-06-25 20:50:07

Que exagero do Will com idade. Scott tem 24 anos e já foi dito em outro episódio que o Will tem 27, essa diferença é mínima. Queria que eles continuassem juntos, pois achei o Scott muito fofinho e o Will merece ter alguém. Uma pena já ter acabado. Ao menos, dessa vez, rolou um selinho entre ele e o pretendente. Acho que até agora, o único homem que nós vimos ele beijar foi o Jack.

Já o Nathan eu achei bem inconveniente nesse episódio – e olha que ele já tinha sido isso no outro, tirando as roupas da Grace da máquina de lavar e etc. Mas confesso que dei risada com algumas coisas. Fiquei imaginando ele fazendo som de pum no restaurante e falando que foi a Grace HAHA. E aquela parte do “beijo” me deu um susto, bicho. Achei que ele tava com a boca em outro lugar.

A Karen estava maravilhosa, como sempre, com as reações diante das descobertas. Ela parando aquele casal pra debochar do Will na porta do restaurante foi ótimo, assim como quando percebeu que o Nathan saía com a “ruiva louca do nono andar” HAHA. O suspense pra falar que comprou o anel que a Grace queria... Não aguento!

Já o plot do Jack foi o mais divertido! A Val cada vez mais doida, ela mostrando o peito autografado pro cara o tempo todo HAHAHA. Mas o melhor momento foi o surto e o Jack tentando colocar ela pra fora. Ri alto com aquilo, bicho. Depois ele surtando pela falta da atenção que ela dava AAAAA. Só ele mesmo!!

Episodio 3x24 - Nota 9 2021-06-25 21:03:33

Ai, contagiante demais o Jack cantando, todo empolgado pra conhecer o pai HAHA. Realmente uma pena que ele tenha ficado animado desse jeito apenas pra receber a notícia de falecimento. Fiquei penalizado e achei natural ele ficar triste, afinal agora ele percebeu que nunca irá conhecê-lo de verdade, nunca vai ter uma conversa sequer. Inclusive esperava que o Will fosse um pouco mais compreensível...

De todos os namorados que a Grace teve até agora, o Nathan é de longe o que mais tem personalidade. Às vezes acho ele inconveniente, mas é engraçado, você só precisa saber lidar. Eu morri com ele chegando pra morar no apartamento e o Will lendo pelado na sala HAHAHA. Não sabia que isso era um hábito dele! Enfim, esse final com a Grace achando que os meninos todos “dormiram” juntos foi ótimo HAHA.

E a Karen? Naquela cena da notícia, pareceu por um instante que ela ia consolar o Jack, aí ela vai e tira uma com a cara da Grace HAHAHA. Maravilhosa demais!!

Episodio 3x25 - Nota 9 2021-06-25 21:14:43

Will e Grace são muito dependentes um do outro. Mas acho que ela consegue ser ainda mais que ele. Eu fico besta no quão neurótica ela consegue ficar com a possibilidade de ter alguma mudança, mesmo que mínima, na relação que tem com ele. Terminar um relacionamento que fazia bem a ela, com um cara que ela tá amando, por medo se arriscar e “perder” o Will no caminho... Isso diz muito. Já o Will foi um anjinho na conversa que teve com ela no aeroporto, adorei todo o incentivo que deu e acho que ela escolheu certo. Nada precisa mudar entre eles só porque estão se relacionando amorosamente com outras pessoas. Eles precisam parar com essa neura.

No mais, eu tô surpreso como as coisas avançaram rápido pra Grace e Nathan. E achei bem bonitinho ele já se sentindo pronto pra dizer “eu te amo”. Espero que ele tenha uma participação mais extensa na próxima temporada, tá na hora de vermos a dinâmica desses personagens com outras pessoas, por mais tempo. É de ver se o Will e o carinha da cafeteria vai render alguma coisa também. Quero muito vê-lo em um relacionamento.

Cara, eu ainda tô chocado com essa revelação bombástica que o Jack tem um filho. A reação da Karen caindo da cadeira foi impagável, e foi a mesma que eu tive HAHA. Sério, não esperava mesmo por isso. Achei o Elliot fofinho, já tô curioso pra ver como será a relação dele com o Jack... Espero que não abandonem isso na quarta temporada.

A Season 2 continua sendo a melhor pra mim, até agora. Mas essa aqui não fica muito atrás não, tivemos vários episódios incríveis e ganchos promissores para a próxima, que espero que seja tão boa quanto as anteriores. Tô amando a série cada vez mais.

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-06-26 16:08:11

Premiere maravilhosa e eu amei demais a abertura nova. A coletânea de cenas que escolheram foi perfeita!

Eu passo mal que o Will realmente mudou todo o planejamento dele pra sair de férias com um cara desconhecido HAHAHA. Pior é que ele fez isso e achou o rapaz chato, nem deu certo. Poxa, queria demais vê-lo em um relacionamento, espero que isso aconteça nessa temporada em algum momento. No mais, morri rindo com as cenas dele irritado pelo interesse das mulheres na calça HAHAHA. Tadinho.

Achei que o Nathan fosse ressentir o Will, já que a Grace tava mudando todos os planos deles juntos só pelo retorno do amigo. Ainda bem que não. Foi engraçado Nathan chorando com saudades e tendo aquele surto na loja de roupas HAHAHA. Tô satisfeito pelo relacionamento com a Grace estar dando certo e tava na hora mesmo de vê-la com uma dinâmica diferente, envolvendo um interesse amoroso. Espero que dure.

Jack com o filho foi legal também. O menino fingindo que tinha gostado da calça de couro só pro Jack gostar dele também, que fofo. Curioso pra ver o desenvolvimento desse arco durante os episódios, espero que o Elliot apareça sempre.

Berrei com Jack passando o cartão na Karen!! E mais ainda com ela saindo correndo da loja, por estar “sentindo algo” pela declaração da Rosario HAHAHA. Lendária demais.

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-06-26 16:16:54

A Karen é muito sem noção, bicho!! O presente que ela escolheu dar pro Nathan HAHAHA e olha que eles nem são tão próximos assim. Esse plot foi demais, ri tanto com ela acuada quando a Grace fez aquela ameaça. Ela levando um segurança particular pro escritório e dando “bom dia” toda mansa HAHAHA. Não canso de enaltecer essa mulher!

No mais, perfeitamente compreensível a Grace ter se sentido insegura com esse presente que a Karen deu e a empolgação do Nathan. Acho que qualquer um ficaria assim... Tadinha, depois ainda fiquei com pena pelo lance do relógio. Ela tentando tripudiar em cima da Karen e quebrando a cara foi engraçado HAHA.

O plot do Will me deixou com raiva durante o episódio todo, principalmente naquela parte que ele ficou fingindo estar doente pra não ter que ir trabalhar, por medo daquele lixo do Kevin. Absurdo demais. Mas esse final compensou tudo! Amei que ele não se permitiu intimidar e se vingou do lixo. Foi demais as provocações pelo vidro HAHAHA. Espero que esse Kevin suma. Desgraçado!

O Jack pedindo pro Will se impor em nome de todos que não conseguem foi fofo.

Episodio 4x3 - Nota 9 2021-06-28 21:32:18

Esses episódios que mudam a dinâmica das duplas sempre funcionam demais pra mim. Adorei ambos os arcos.

Jack com o Elliot tá muito adorável e eu gostei da participação da Grace nesse plot. Morri com ela berrando que “tudo é sobre ela”, admitindo isso pela primeira vez sem nem perceber de verdade HAHAHA. E o Jack dando aquele empurrão no Elliot pra dançar me fez rir alto, bicho. Mas ele arrasou!! Só acho que tanto ele quanto Grace estavam errados naquela pressão que deram no Elliot sobre a garota... No mais, morri com o diálogo que ele teve com a Nancy depois, ela revelando que a mãe é gay. E principalmente, com a Grace desabafando com aquelas meninas, e a observação sobre todas terem seios maiores que os dela AAAAAAA. Não aguento!

A Karen é muito sem noção e isso não é novidade, bicho. Mas eu ri com ela tirando uma com a cara do Will, por mais maldoso que tenha sido fazê-lo sair correndo do escritório pra arrumar fax, pra abrir pote de azeitona. O twist nesse plot foi maravilhoso, amei ainda mais a partir do momento que o Will não acreditou mais nela e teve todo aquele desenrolar... O mico que ele pagou diante dos agentes federais, meu pai. Abaixando as calças e tudo AAAAAAA. Foi de longe a parte mais divertida do episódio!

Episodio 4x4 - Nota 9 2021-06-28 21:46:42

Essa cena com Karen, Grace, Jack e Will chegando na delegacia já figura entre as melhores da série pra mim! Principalmente pela Karen surtando e soltando aquele “I’m Stanley’s bitch” HAHAHAHA.

A Karen pedindo pra Grace ficar com ela daquele jeito bem “Karen de ser” HAHAHA. Ranha demais. Não culpo a Grace por ficar encantada com o luxo e mordomia do apartamento não. Afinal, quem não ficaria? Tem mais é que aproveitar mesmo HAHA. Rosario falando mal dela com a Karen na banheira foi impagável, e o momento que a Grace foi expulsa sendo jogada pela escada me fez rir alto AAAAA.

Eu me vi muito no nervosismo do Will quando foi dar aquela entrevista, bicho. Tadinho! Além disso ainda teve que lidar com o Jack repetindo o vídeo dentro da própria casa HAHAHA. De início achei que esse negócio da aula de atuação não seria tão legal, mas gostei dos rumos que tomou. A presença do Jack deu o alívio cômico necessário e o Will se desculpando com si mesmo foi engraçado e fofo ao mesmo tempo. Principalmente quando chorou HAHAHA. Tenho vontade de colocá-lo num potinho pra protegê-lo.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-06-29 20:13:39

Jack não vale nada! HAHA. Mas achei ele criativo nas tentativas de fazer parecer que o Will tava afim da chefe, e ela, com interesse de transformá-lo em um modelo. Quase deu certo, ele só deu azar pela mulher ser muito excêntrica. Morri com ela tirando a blusa pro Will AAAA. E esse final com Jack rebaixado a vendedor de hidratante pela loja foi impagável, a carinha dele oferecendo o creme me fez rir demais!

Só a Grace e o Nathan mesmo pra ouvir conselhos da Karen HAHAHA. Eu morro que eles realmente levaram a sério. A Grace tava impagável, especialmente na parte que tentou seduzir o Nathan. Ri tanto com a tosse no momento de falar o “fuck”!! E eu tô gostando cada vez mais do relacionamento desses dois. Quem diria?

A Karen com aqueles exercícios... “Eu tô fazendo agora” SOCORRO HAHAHA.

Episodio 4x6 - Nota 9 2021-06-29 20:20:48

Aff, só porque eu tava gostando cada vez mais do envolvimento do Nathan com a Grace. Lamentável esse término. À primeira vista o motivo pra eles darem um ponto final parece idiota, mas acho que o episódio foi perspicaz na construção desse plot muito pela cena do bar. Nathan inclusive foi expositivo demais nos comentários que fez ali, na concepção de “sintonia”. Só acho que ele deveria reconhecer que o momento que propôs foi mesmo aleatório, abrupto... E a Grace é muito insegura, ela absorve as coisas no tempo dela – é legal até ressaltar que da última vez que ela aceitou um pedido de casamento logo de cara, na mesma noite descobriu que o noivo era gay. Enfim, só posso lamentar...

Vou sentir falta da dinâmica do Nathan com eles. Funcionava com a Grace e com o Will também, a cena do bar com os dois foi ótima. Espero que a Grace se recupere logo dessa decepção, fiquei com o coração na mão pelo sofrimento dela no final...

Karen e Jack estavam ainda mais sem noção querendo ouvir som de sexo pela porta, bicho. E o que foi a Karen empinando a bunda quando o Will estava expulsando eles do apartamento? HAHAHAHA ELA É LENDÁRIA DEMAIS. ELA É O MOMENTO!

Episodio 4x7 - Nota 10 2021-06-30 20:17:53

O melhor episódio dessa temporada até agora. Foi maravilhoso cada um dos personagens tentando ajudar e dar ânimo pra Grace, cada um à sua maneira – mesmo bizarra, vide Jack e Karen HAHAHA. Eu não tenho nem palavras pro exercício que a Karen fez com ela e que culminou naquele beijo... Gente?! E QUE BEIJO!! Agora falta o Will agarrar algum boy com essa vontade toda, pelo amor. E o Jack doido pra fazer a Grace chorar AAAAA.

Eu jurei que o episódio ia tomar um rumo diferente a partir do momento que Grace ouviu sobre a outra mulher com quem o Nathan viajou. Que ela ia entrar em negação e “surtar”, fingindo que tinha superado e tal. Mas adorei que decidiram desenvolver mais esse sofrimento dela, porque é assim que ela age mesmo. Ela é muito intensa e sente demais as coisas. A sequência do chuveiro foi perfeita por dosar bem demais a comédia com o drama. A reação de todo mundo tentando arrastá-la pro banho foi impagável e o discurso que ela fez ali foi muito sincero, verdadeiro...

E esse final deixou meu coração tão quentinho. Arrisco dizer que esse foi o melhor da série mesmo. Acho difícil escolher pois vários outros já atingiram nota máxima comigo, mas esse aqui realmente me confortou de um jeito único. Amo demais esses personagens.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2021-06-30 20:23:56

Esse episódio envelheceu como vinho, trouxe uma discussão muito atual nesse meio político. Will e Grace se comportaram como muitas pessoas hoje em dia que se mostram absolutamente cegas e assustadoramente devotas à partidos e figuras públicas com muita visibilidade. Os candidatos deles eram horríveis, mas reais! É um retrato mesmo, principalmente das bizarrices que vemos aqui no Brasil em período de campanha e etc. Fora que o episódio ainda abriu espaço pra falar sobre representatividade, e isso sem perder o humor, com Will e Grace competindo daquela forma. Aaaa, amei!

As cenas da Karen com o Elliot foram hilárias. Tanto a conversa deles no início com aquelas acusações, quanto no momento que começaram a passar trotes, descobrindo que eles possuem aquilo em comum: fazer as pessoas de otárias. O que a Karen fez com a Rosario foi horrível, mas a cara dela e eu não pude me conter, ri mesmo. Mas Rosario superou na vingança, essa última cena foi das mais impagáveis que a série mostrou até hoje. Rosario se divertindo foi TUDO HAHAHA.

BTW: como fã de Six Feet Under, adorei o Jack mencionando a série e fazendo teste pra participar. Morri com o relato dele sobre o motivo de não conseguir o papel AAAA. E a Karen soltando aquele “five and a Half feet under” HAHAHA. PERFEITOS.

Episodio 4x9 - Nota 10 2021-07-01 19:02:42

O início do episódio com a sequência do telefone foi bom demais! A drag acabou ficando na espera HAHAHA. Aliás, não só o início né, esse episódio inteiro foi maravilhoso. A narrativa foi bem dinâmica e criativa, adorei o plano de cada um passar um período de tempo na casa do familiar e sair sem pestanejar na hora do “bip”.

Eu morro com as cenas da Karen. Ela se esfregando no vidro pro Stan foi impagável demais e eu ri com a revolta dela por ele permitir que ela faça sexo com outras pessoas HAHAHA. Ela vive se atirando pra todo mundo, quem diria né?

Grace sem saber de onde veio a água AAAAA. Adoro as participações da Debbie Reynolds, acho a Bobbi engraçada. Mas realmente é preciso paciência pra lidar... Achei muito mesquinho o que ela fez quando descobriu sobre o término do namoro da Grace, por mais cômico que seja, principalmente ela dançando.

Jack domina a arte de ser dramático mesmo. Todo mundo esperando um monstro de pessoa como o padrasto dele, e no fim o cara é super de boa, educado e atencioso HAHA. E eu tô amando que o Elliot tá sempre sendo incluído.

Gente, a Rosario com o peru e tentando disfarçar que comeu quase tudo com aqueles recheios AAAHAHAHA. LENDÁRIA.

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-07-01 19:15:04

Ah, finalmente conhecemos a mãe do Will. E eu gostei dela. Mas fiquei com muita pena por conta dessa coisa com o marido, ela pelo visto sabe das puladas de cerca dele e é “conformada” com isso. Ninguém merece passar por uma situação assim. Mas enfim, gostei do diálogo com o Will no final, depois da “escolha” que ela fez sobre os filhos. Morro com ela dizendo que não tem favoritos, mas se tivesse, seria o Will mesmo HAHA.

Adorei saber que Megan Mullally e Nick Offerman fizeram um casal relâmpago aqui na série, e acabaram se casando a vida real anos depois – estão juntos até hoje. E aquela sequência da pegação foi impagável. Karen dando um tapa no Nick só pra voltar a beijar em seguida HAHA.

Ah, foi bem legal eles decidido ir resolver as pendências com as famílias e dando um período de tempo pra isso. Adorei a cena da Grace com a mãe. Debbie Reynolds sempre inspirada, e a Bobbi sempre doidinha. Ela fazendo a dança quando a Grace deu as costas HAHAHA. Hilária!

A melhor parte nessas reconciliações foi o Jack com o Daniel. Jack é absurdamente dramático, eu morro. Mas gostei do diálogo deles, do comprometimento em conhecer um pouco mais um ao outro. Daniel realmente tem o Jack como um filho, gostei disso.

Rosario desmaiou de comer HAHAHAHA. Queria demais ver a reação do pessoal chegando no apartamento e se deparando com aquela cena. Pena que não mostraram.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2021-07-02 20:47:31

Grace repreendendo a Karen por secar o carinha que estava fazendo mudança, só pra fazer o mesmo em seguida HAHAHA. Eu adorei esse plot das duas, gostei dos desdobramentos. Karen deu uma volta louca pra recusar o pedido de empréstimo da Grace, mas demonstrou que realmente entende dos negócios mais do que aparenta HAHAHA. Foi maldade aquele negócio da apresentação, mas enfim, eu gostei da justificativa que deu. E essa sequência de cenas com ela presa foram impagáveis, principalmente quando imitou o gatinho AAAAAA. Ela não existe!

O plot do Will foi legalzinho. A cara dele quando percebeu de onde conhecia aquele rapaz no início foi hilária e eu dei risada com o Jack tirando uma com a cara dele HAHAHA. O Will abaixando as calças dele, eu amo! O final com o looping de dates do Will foi legal também.

Morri com a fofoqueira da academia repercutindo as histórias antes mesmo de serem finalizadas. Tem gente pra tudo HAHA.

Episodio 4x12 - Nota 9 2021-07-02 20:56:19

Eu passei a amar o Will ao longo das temporadas, mas porra, acho um saco quando ele demonstra esses comportamentos preconceituosos e heteronormativos. Fiquei muito irritado com a neura dele pelo Robert ser dançarino, querendo colocar esse problema até nas costas da Grace pra não encarar que essa questão é dele. Pior que o Robert parecia ser um amor de pessoa nessas poucas cenas que ele teve... Enfim, né. A perda é do Will, que não sabe dar chance pra ninguém.

O plot do Jack foi bom! Eu fiquei com raiva por ele ter roubado a vaga de emprego que poderia ser da Grace, achei bem feito que o projeto dele não deu certo, mas a cena do pedido ao Papai Noel conseguiu me mobilizar. Me irritei de novo no final com ele permitindo que seu egocentrismo fale mais alto ao não reconhecer a Grace como a decoradora da vitrine... Mesmo que não desse os créditos pra ela, queria que ele tivesse demonstrado agradecimento. Fiquei decepcionado com isso. BTW: o berro que eu dei com a Karen de Dirty Mamãe Noel HAHAHA. Ela usando chicote e tudo!

Por outro lado, amei demais que a Grace fez o trabalho e ainda ficou “de boa” com outra pessoa levando o crédito, em nome da amizade que tem com o Jack. Maravilhosa, foi uma das coisas mais altruístas que ela fez. E eu amei muito esse final com o Will, e eles planejando passar o Natal apenas com os amigos. Fofos!

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2021-07-03 19:26:54

Amo que trouxeram a Lesley Warren de volta como a Tina, gosto muito dessa atriz. E esse plot foi muito divertido. Eu morri com o Larry sendo forçado pelo Will e Grace a dar uma de hetero pra cima dele. Não aguentei com os momentos que ele ficou tratando a mulher como uma mãe e pior: ela ficando caidinha por ele notar o cabelo, por ficar elogiando HAHAHAHA. Quase deu certo, não fosse o Will querendo defender o pai no final, só fez abrir os olhos da Tina... E preciso dizer que apesar dos pesares, o Will tem muita paciência e sangue frio, viu? Não é qualquer um que faria isso, aceitaria a amante do pai de boa na sua casa, sabendo que ela é pivô...

Ah, Tina falando que o Larry era mais o tipo da Grace foi sensacional demais HAHAHA. Dos momentos mais inspirados do episódio. Eu morro que todo mundo consegue ver uma relação além da amizade entre ela e o Will mesmo.

O plot da Karen com o Jack foi bom também. A reação da Karen sabendo do cavalo gay foi engraçada. Curiosa a analogia que dá pra tirar da reação dos dois, aliás... Achei bem criativo, como se eles fossem pais descobrindo sobre a homossexualidade de um filho.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2021-07-03 19:38:32

Nossa, eu não consegui ficar com tanta pena assim da Grace nesse episódio... Achei absurdo demais ela decidir se envolver com um cara enquanto o mesmo tá preso e assim, DO NADA. Parece até que ela tá desesperada pra encontrar alguém e acho que ela não precisa disso não. O cara foi um babaca também, mas né... Colarinho branco, não poderíamos esperar muita coisa mesmo. O que valeu nesse plot foi o envolvimento do Will, adorei ele fazendo pose no tribunal, morro que realmente tava sendo gravado pra mãe dele HAHAHA.

O melhor plot de longe foi da Karen com o Jack. Achei a ideia da Rosario maravilhosa, e ela chamando os dois de “carne fresca” foi bom demais HAHAHA. Karen e Jack cantando Mr. Sandman, coisa mais fofa do mundo AAAAA. Morro que por duas horinhas, eles não venceram a aposta.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2021-07-05 19:07:57

Grace tava tão nervosa pra fazer o discurso e acabou se saindo bem mesmo. Mas eu morro que mesmo quando ela consegue algo positivo, do nada tudo desaba, ela não tem sorte mesmo. Passei mal com ela chorando pra noiva no banheiro, lamentando sobre o Danny HAHAHA. Acabou incentivando a mulher a seguir em frente com o casamento AAAAA eu morro. Mas convenhamos que Grace não perdeu NADA, o cara é um escroto imaturo mesmo. Ela merece coisa bem melhor.

Janice é tão icônica que é até estranho ver a Maggie Wheeler falando com uma voz normal HAHA. Gostei da participação dela. O plot do Will fingindo ser jogador de tênis teve seus momentos também, ele com vergonha de dizer que era advogado HAHA.

Acho que o plot do Jack acabou sendo o melhor mesmo. Eu gostei da Bonnie. No decorrer do episódio eu achei que ela tinha um problema com o Jack por ele ser gay mesmo, o tom dela falando sobre o cabelo e as roupas do Elliot me deixaram com essa impressão. Mas foi legal essa revelação de que ela é gay também. Fora que só faz acrescentar mais à série com um jovem tendo uma mãe e um pai homossexuais.

No mais: não aguento com a Karen discutindo com o Elliot. Eles funcionam muito bem juntos! Dinâmica incrível.

Episodio 4x16 - Nota 10 2021-07-05 19:16:24

Nossa, fiquei chocado com essa participação do Matt Damon! O poder de Will & Grace, bicho... Já tivemos tantas participações icônicas nessas quatro temporadas.

E esse plot do Jack tentando desmascarar o Owen foi maravilhoso demais, principalmente quando a Grace entrou em cena com aquelas táticas de sedução. Morri rindo com o desejo dela berrando ali HAHAHA. O Jack surtado sempre rende muito, me divirto demais. A parte que ele berrou no coral que o Owen era hetero foi impagável também. “Pelo menos eu posso dormir com homens” AAAAAA ICÔNICO. A resposta que aquele diretor do coral deu foi bonita, mas eu preferia que qualquer outro tivesse conseguido ganhar, não o Owen...

Amo que trouxeram o Leslie Jordan de volta, acho o Beverley uma figura. E esse plot da Karen com o Will foi sem defeitos também. Eu não aguento com os trocadilhos e o duplo sentido do texto, tudo o que o Will falava para as mulheres, dando a entender que ele realmente era um gigolô oferecendo serviço de sexo HAHAHA. Mas a melhor parte de longe foi a Karen fingindo que estava transando com ele no quarto. Eu não aguento com essa mulher não, é lendária demais pra uma pessoa só. BTW: muito bonitinho o Will voltando e ainda dando aquele beijo nela.

Episódio perfeito mesmo, dos mais divertidos da série!

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2021-07-06 20:09:00

Socorro que trouxeram a Sandra Bernhard de volta pra essa participação à jato, só pra xingar o Will e a Grace novamente HAHAHA. Adorei! Morro com ela falando aquele monte de palavrão e sendo abafada AAAA. Mas sobre esse plot da busca por outro apartamento, achei muito aleatório e muito repentino também. Muito do nada essa decisão. Não acho que eles vão acabar mudando de verdade, o apartamento do Will é simplesmente um marco. Mas veremos o que vai acontecer...

O plot do Jack foi ótimo, e amei que a Rosario teve uma participação maior aqui. A reação dela quando conheceu a mãe da Karen foi a melhor possível, ri demais! HAHAHA. E a Karen como sempre estava impagável. O surtinho dela quando Jack falou o nome da mãe, lá no escritório da Grace, me fez rir muito. Morro quando ela fica nervosa. E os agradecimentos no final quando assistiu ao filme? HAHAHA. Grace vista como uma empregada, eu passo mal.

Curioso pra ver o desenrolar desses plots.

Episodio 4x18 - Nota 8.5 2021-07-06 20:39:09

Já esperava mesmo que não fossem mudar o principal cenário da série, que é a casa do Will. Poderia até me acostumar com o tempo, mas seria muito estranho vê-los em outro local, aquele espaço é praticamente um personagem mesmo. De qualquer forma, morri com eles perdidos procurando um ao outro dentro do apartamento novo, e depois eles pedindo pra conversar sem querer se locomover HAHAHA. E passei mal que eles realmente tentaram fazer o bairro parecer perigoso pro Rob e pra Ellen, o Will dando show e fingindo susto o tempo todo me fez gargalhar. O final com o Rob revelando que sabia da extorsão no aluguel foi perfeito! O Will foi bem lesado nessa HAHA.

A Lois é o tipo de mãe pra Karen, que a própria é para os filhos do Stan, né? A diferença é mínima e mais nessa questão de aplicar golpes desse jeito descarado, porque de resto... O plot foi divertido, principalmente quando Karen surgiu vestida de “pobre” no hospital. Eu ri tanto quando ela pediu o cachecol da Grace pra convencer mais HAHAHA. E fiquei com pena dela também pela carência que demonstrou ter pela mãe... Gosto quando a série mostra um lado mais humano e sentimental dela. E eu gostei da Lois em geral, espero que ela apareça mais algumas vezes.

Jack correndo pelo hospital, eu não aguento HAHAHA.

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2021-07-07 19:48:13

Sinceramente fiquei sem entender esse negócio da Karen com elevador. Sei que ela é doida e que muitas das coisas que ela faz não tem sentido mesmo – o propósito dela é ser excêntrica e caricata –, mas sei lá, achei estranho o propósito. Apesar disso, ao menos as cenas dos dois se matando na escada foram engraçadas demais, principalmente quando eles chegaram lá no andar da festa com falta de ar HAHAHA. Pior é que mesmo mortos, eles ainda fizeram uma comemoração digna quando foram levar o bolo. O surto deles pelo descontrole do Will me fez rir alto AAAA.

Não sei como o Will não percebeu que tinha algo errado naquele entrosamento todo dos pais. Dava pra notar que tinha algo bem forçado ali. Mas eu achei que tanto George quanto Marilyn tinham consciência dos casos um do outro, e no caso ele não sabia que ela estava com um garotão HAHA. Enfim, acho que optar pelo divórcio foi a melhor decisão pra eles, que não se encontravam mais em sintonia há um tempo. Só lamento o timing. Fiquei com pena do Will por ter que encarar isso justo na festa de aniversário de casamento, e ele super empolgado achando que tudo estava nos eixos...

Marilyn devolvendo aquele “silicone” pra Grace no final AAAA. Eu não aguento. Impressionante como ela é feita de chacota por todo mundo, tadinha HAHA.

Episodio 4x20 - Nota 8 2021-07-07 19:55:40

Socorro com o Will totalmente sem noção querendo mijar na plantação alheia! Achei nojento, por mais que ele estivesse com raiva pelo gnomo. Ainda bem que o cara tava desocupado e chegou lá bem na hora, porque imagina se ninguém vê? Argh HAHA. A cena da Grace quebrando o gnomo foi a melhor desse plot. Morri rindo com o desespero dela pelo inseto HAHAHA.

A Zandra acabou com a raça do Jack naquele restaurante, bicho. O que foi ela tentando ferir ele com o garfinho de sobremesa? Ri demais! E ele implorando pra Karen pra ter o emprego de volta também HAHAHA. Aliás, a propaganda dela sobre o salário altíssimo que o Jack receberia, só ela mesmo pra fazer uma coisa dessas soar positiva.

O comercial estrelado pela Karen acabou sendo o melhor do episódio, que no geral foi o mais fraquinho dessa temporada até agora. Mas ainda assim, com ótimos momentos.

Episodio 4x21 - Nota 8.5 2021-07-08 18:28:18

Poxa, a Grace toda empolgada pelo seminário e depois sendo abandonada por todo mundo que compareceu me deixou com pena... Ela nunca dá sorte com nada mesmo. Mas dei risada demais do momento que ela intimidou a Karen. É sempre um graaande momento quando a Karen fica com medo HAHAHA. As reações dela são as melhores. A cena das duas antes da Karen revelar que não conhecia aquela tal mulher também foi impagável, morri com elas cochichando e a Grace berrando depois HAHAHA.

Eu morro também quando o Jack surta desse jeito pra cima do Will AAAA. E fiquei contente por ele ter tido a chance de um “momento” com o Elliot no fim de tudo. Mas gostaria de ter visto o conselho que daria em relação ao beijo HAHA. Já a parte do Will foi engraçada, morri com ele se chamando de “mascote”. Mas também foi incômoda, principalmente quando os outros dois caras foram lá conhecê-lo como se ele fosse anormal.

Episodio 4x22 - Nota 8 2021-07-08 18:34:45

Eu sinto pena da Grace por essa autopiedade toda, mas ao mesmo tempo fico com raiva... Entendo que ela tem um sonho de casar, formar uma família e tal... Mas não precisa se desesperar atrás de alguém, será que ela ainda não se deu conta que pode muito bem ser feliz sozinha, estando esse tempo todo solteira? Será que ela realmente sente falta de um companheiro a esse ponto? Entendo também que o envolvimento naquele casamento pode ter servido de gatilho pra esse desejo, mas enfim. O abraço que o Will deu nela, esse apoio todo é sempre muito bonito e admirável. E além disso eu dei risada em alguns momentos do plot, tipo ela marcando as coisas que o rapazinho lá deveria comprar na loja HAHA.

Will com a Karen foi o melhor do episódio. Amo quando focam mais nos dois, essa dinâmica funciona muito. E o Jack com ciúmes me fez rir, quando ele fica surtado desse jeito é sempre muito engraçado. A cena da briga do Will e Karen foi ótima, ainda mais quando revelaram que era tudo encenação pra deixar o Jack feliz HAHA. Olha só a cumplicidade dos dois? Amo forte.

Episodio 4x23 - Nota 9 2021-07-09 21:43:27

As participações especiais da série me surpreendendo cada vez mais. Nunca pensei ver o Michael Douglas surgindo aqui, bicho. E o plot foi muito divertido. Achei o Gavin um chato, mas as tentativas dele de chega no Will foram hilárias. Morri com tudo o que ele fez lá na boate, levando notebook, pedindo pra segurar a mão, chamando de “sweetie”, e aquela parte do latido? Socorrooo HAHAHAHA. Will maravilhoso usando o TOC dos dentes do cara pra fazê-lo se entregar. E passo mal que o Will parece ter ficado interessado no cara mesmo depois de ter sido “usado”. Ainda levou um fora! AAAA.

Ainda tivemos o retorno da Molly Shannon! Eu passo mal que a cada aparição da Val, ela tá mais louca. Ri tanto com essa competição que ela criou com a Grace, aquela cena das repetições diante do cliente foi hilária. Eu rio tanto quando elas partem pra cima uma da outra na força do ódio HAHAHA. Val é irritante, mas é em um nível engraçado. Gosto das participações dela!

Karen e o Tai Chi, eu não tenho nem palavras!

Episodio 4x24 - Nota 9 2021-07-09 21:49:31

Mais uma participação especial ilustre na série, dessa vez da maravilhosa Glenn Close. Impressionante demais como Will & Grace foi mesmo uma série de muito impacto cultural durante sua exibição, porque reunir uma coleção de tantos nomes icônicos como convidados... Não é pra qualquer uma não.

Eu gostei desse plot do Will e Grace. Morri de rir com a Fannie Lieber totalmente surtada pra fazer as fotos. Os beijos, ela dando em cima descaradamente HAHA. Foi divertido. E esse final foi muito inusitado. Será possível que Will e Grace vão cogitar de verdade a possibilidade de ter um filho juntos assim, do nada, só pelo comentário da Fannie? Que loucura, bicho...

A Grace recomendando a Karen como uma ótima assistente foi ótimo. E eu ri demais com esse número do “Jack mágico”, principalmente quando Karen se revoltou. Ele berrando pra ela usar a porta falsa e voltar pro palco HAHAHA. Morro de rir com esses surtos. E a reconciliação foi bonitinha!

Episodio 4x25 - Nota 9 2021-07-11 16:52:21

Eu amo a Grace, mas fiquei muito irritado com o idealismo dela nesse episódio. E tudo porque quando o Will decidiu que queria ajudar uma amiga doando o esperma pra ela ter filhos, Grace moveu céus e terras pra impedi-lo, por se sentir “dona” do esperma dele e por esperar que se ele fosse ter filhos, seria com ela. Daí nesse episódio ela fez todo esse discurso e eu achei muita hipocrisia. Ele é o plano B dela... Então ele tem que ficar esperando pra sempre ela encontrar alguém pra formar uma família do jeito que ele quiser? Pelo amor, viu...

Mas enfim, eles resolveram essa questão e decidiram seguir em frente com essa ideia, e eu ainda não sei como me sinto sobre isso, pois achei meio abrupto. Não faço ideia se vai pra frente também... É de ver. De qualquer forma, dei risada com vários momentos da sessão dos dois – a série mais uma vez dosando muito bem o drama com a comédia aqui. Deve ter sido a consulta mais fácil daquela terapeuta, não precisou abrir a boca nem por um segundo, Will e Grace se resolveram por si só HAHAHA.

O plot do Jack tomou um rumo muito inesperado pra mim. Fiquei morrendo de pena na cena que ele desabafou no palco sobre “não ser um ator”. Eu JURAVA que ele ia ser aprovado depois daquele monólogo todo, que os avaliadores iriam julgar aquele desabafo dele como uma atuação mesmo... Fiquei surpreso por ter sido como foi e não faço ideia do que esperar pra ele daqui pra frente, agora que sofreu essa desilusão.

Já o plot da Karen foi o mais engraçado. No fim eu fiquei com pena dela, porque parece ter ficado abalada mesmo ao saber que o Stan teve a pena aumentada e que não teria o encontro naquele momento. Mas a interação dela com a câmera me fez rir demais!

Episodio 4x26 - Nota 9 2021-07-11 18:08:26

Eu passei mal com os desdobramentos dessa saga do “pacote trocado” do Will, e ele e Grace tendo que correr pra impedir o consumo. Aaaa quando ele descobriu que a Rosario tinha usado o conteúdo pra passar pano no chão HAHAHA. Que horror. Eu queria ver a reação da Karen sabendo daquilo, bicho!!

Bom, eu ainda tô muito surpreso por Will e Grace estarem seguindo em frente com isso, e o fato de que as coisas já começaram dando errado pra eles talvez não seja um bom sinal. Mas veremos... Com certeza eles não vão conseguir transar... BTW, eu morri com a piadinha da banana com o donut. As metáforas do texto dessa série HAHAHA.

A reação do Jack quando soube da história do bebê foi hilária. Adorei a participação do Elliot nesse episódio também, achei fofo ele explicando exatamente o que era inseminação artificial – e os diálogos com a Karen são sempre maravilhosos, adoro como eles se provocam.

Aliás, Jack e Karen sem noção demais arrumando o quarto e colocando as cadeiras diante da cama pra assistir Will e Grace fazendo sexo AAAA. Eu não aguento com esses dois. Adoro quando a personalidade Anastasia Beaverhausen ressurge! Karen sendo confundida com uma prostituta foi tudo HAHA.

Episodio 4x27 - Nota 9 2021-07-11 18:17:01

O poder dessa série conseguindo MAIS UMA participação da icônica Cher! Aquela primeira já tinha sido incrível, e essa aqui foi muito melhor. Maravilhoso esse sonho do Jack e o diálogo que teve com ela, com direito a promessa de álbum e tudo. E eu morri com ele levando um dos dançarinos juntos quando chegou o momento de “acordar” HAHAHA. Eu achei que as coisas iam mudar pro Jack depois da desilusão do episódio passado, mas sinceramente, fiquei feliz por ele não desistir desse sonho não. Por mais “ruim” que ele seja, é algo que ele persegue e se dedica há muito tempo e quando ele consegue algo (mesmo que sejam os shows próprios, “Just Jack”, “Jack 2001”), ele realmente se entrega e aproveita muito.

Já era óbvio que Will e Grace não conseguiriam transar e eu tenho certeza que esse plot não vai dar em nada não. Ainda mais com esse final. O que a Grace tá esperando é o “mr. The One”, aposto como esse cara que surgiu no cavalo branco vai ser um envolvimento amoroso dela pra próxima temporada, que ela vai julgar como “o cara”. Mas por outro lado eu fiquei curioso pra ver se isso vai ter alguma consequência pra relação dela com o Will, já que ele tá todo envolvido com essa ideia e ficou lá no consultório esperando...

Eu gostei muito de como dosaram bem a dramédia em relação a esse plot nos últimos episódios. Afinal é um tema sério e ele surgiu de um jeito bem abrupto aqui, mas não perderam a mão. Ri muito com a situação dos táxis, a Grace neurótica e o momento que ela bateu com tudo no poste foi impagável.

A Karen rindo do barman de idade que vai ser demitido e tem “sete filhos pra alimentar” AAAAA. Será que “finalmente” ela vai mesmo trair o Stan? Ela sempre ensaia isso, mas nunca vai pra frente – apesar dos pesares eu acho que ela tem sentimentos reais por ele sim, ela só se nega a aceitar. Veremos.

Essa temporada foi muuuito boa. A série continua em um nível altíssimo de qualidade pra mim, sempre se mantendo.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2021-07-12 18:30:03

Passei mal com a Grace sendo levada de cavalo até o consultório de inseminação HAHA. E de verdade, eu tô surpreso que esse plot do bebê não teve um ponto final aqui. Achei mesmo que não ia vingar e que não passaria desse episódio. Na verdade eu ainda acredito que eles vão optar por não seguir em frente com isso, mas é de ver por quanto tempo vão insistir.

Não formei realmente uma opinião sobre o Leo, mas não desgostei dele. Ele tem senso de humor, gostei das tiradas pra cima da Grace HAHA. Ela com certeza vai se apaixonar, eu aposto. E aí a ideia do filho vai ruir – ainda mais com esse acordo aí de que eles não devem se envolver com outras pessoas. Aliás, eu achei o tom do Will absolutamente desnecessário quando o Leo apareceu lá no apartamento. Não precisava tratá-lo daquele jeito...

O que foi a Karen falando sobre como o carinha sabe fazer uma “mulher se sentir uma garota”? Socorro AHAHAHA. E eu acho esse dilema dela engraçado. Karen vive se jogando pra cima de todo mundo, mas nunca consegue avançar mesmo porque ela gosta do Stan... Do jeito Karen Walker, claro!

Episodio 5x2 - Nota 9 2021-07-12 18:57:43

Socorro que o Kevin Bacon também fez uma participação aqui na série, e como ele mesmo. Adorei demais e esse plot foi muito divertido. Ri tanto do Jack entrando na casa e se infiltrando entre os candidatos à vaga de assistente, ele é muito sem noção, bicho HAHAHA. A parte que o Kevin flagrou ele do lado de fora foi ótima. Sem querer, ele fez a noite do Will...

E eu não tenho nem palavras pra dinâmica do Will com o Kevin, especialmente no momento da dança AAAAA. Demais! O Jack chegando lá e surtando quando flagrou a cena foi ótimo também HAHA. E amei como escreveram esse personagem pro Kevin, tirando sarro de si mesmo com esse “desespero” por atenção. O final com ele oferecendo café pro Jack a 50 centavos!! Afff, amei forte mesmo!

A Rosario se dando bem! Morri rindo do jeito que ela entrou no carro da Karen HAHAHA. Quem diria que ela iria se aproveitar dessa situação. E eu tô bem surpreso que a Karen foi em frente com esse negócio do amante, embora tenha se arrependido depois... Achei que ela não conseguiria ultrapassar a barreira...

Creio que agora a Grace vai repensar bastante esse negócio do filho, ainda mais estando cada vez mais interessada no Leo...

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-07-13 19:06:10

De longe o episódio mais dramático da série até agora, né? Pelo menos tem a briga mais pesada, no mínimo. E eu consigo ver erros nas duas partes. O Will teve um comportamento egoísta nesse episódio sim, e nesse momento da discussão ele agiu como se a Grace realmente tivesse obrigação de ter filho com ele, o que é um absurdo por si só. Acho que ele poderia ter medido um pouco as palavras e ter exposto a opinião e os sentimentos dele de uma maneira diferente. Mas ao mesmo tempo eu entendo, porque ele colocou muitas expectativas nessa possibilidade de se tornar pai. Ele viu nessa criança uma “luz no fim do túnel” pra vida dele e, querendo ou não, a Grace alimentou isso também quando ambos decidiram seguir em frente com a inseminação.

Já o erro da Grace tá na parte de não ter sido totalmente sincera. Eu também posso entender que ela se sentiu insegura, afinal eles tinham feito um “acordo” de não sair com ninguém e o Will já tinha demonstrado desconforto com o Leo... Mas sei lá, acho que ela poderia ter explicado pra ele sim que queria mais um tempo justamente por estar interessada nesse cara, ou já poderia ter jogado na lata que não queria mais. Talvez tivesse poupado essa troca de palavras entre eles. Foi muito forte eles se chamando de “patéticos”, de verdade. E mais ainda o Will expulsando a Grace de casa assim...

Agora mais do que nunca eu acredito que esse negócio da gravidez não vai pra frente – pelo menos, não por agora. Mas não quero que eles fiquem brigados por muito tempo não. Espero que isso já se resolva no próximo episódio. Eric McCormack e Debra Messing irretocáveis. Não à toa foram indicados ao Emmy por esse episódio – e ela conseguiu levar o prêmio.

No mais, eu morro com a Karen sem perder nenhuma oportunidade de beijar tanto a Grace quanto o Jack. Morri com essa pegação pra mostrar o “beijo do Leo” HAHA.

Episodio 5x4 - Nota 9 2021-07-13 19:16:43

O roteiro da série afiadíssimo em todos os diálogos de discussão de Will e Grace. E o momento do pula-pula foi dos melhores da série inteira até agora, pois teve muita verdade nas falas dos dois. Eu fico com o coração na mão por ambos, mas acho que pesa um pouquinho mais pro lado do Will, porque ele realmente meio que fica “sem nada” no fim das contas. É o único que ainda não teve um relacionamento de verdade desde o início da série e ele depositou muuuitas expectativas em cima dessa possibilidade de se tornar pai. Ele tem uma vida tão vazia e tá tão infeliz que dar esse passo foi o que o iluminou novamente. Perder isso foi um baque e tanto...

Mas eu também entendo a Grace recuar pela possibilidade de se envolver com alguém, por se sentir insegura – já que ter um filho é uma mudança muuuito brusca na vida de qualquer pessoa. Enfim, eu consegui ser empático com os dois. E fiquei satisfeito que, do jeito deles, já fizeram as pazes nesse episódio mesmo. Acho que seria intenso demais se eles seguissem brigando mesmo que fosse só por mais um – e olha que se tem algo que a série mostrou que sabe fazer bem, é dosar a comédia com o drama nesses temas que são mais sérios. Enfim, é de ver como vão ficar as coisas agora...

Amei a determinação da Karen e do Jack em fazer Will e Grace se reconciliarem. A empolgação deles quando ambos deram de cara um com o outro na festa me fez rir demais. Eles realmente achavam que era só se olhar e tudo estaria resolvido HAHA. Fofos, gosto quando eles demonstram que se importam de verdade, como fizeram aqui.

No mais: eu ficaria MUUUITO puto se estragassem a festa de um filho meu, como Will e Grace fizeram, hein? Foi absurdo demais eles derrubando o bolo, mas confesso que dei risada HAHAHA.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2021-07-14 19:14:32

Acho o Leo um tanto excêntrico demais. Não sei nem dizer se essa seria a palavra correta, mas é isso. Não caio de amores pelo personagem, mas não desgosto também. Ao menos ele tá fazendo bem pra Grace de verdade, e esse momento dos dois entre as abóboras foi muito bonitinho. Espero que ele não se mostre um canalha posteriormente, ela merece ter uma relação estável com alguém bacana.

Mesma coisa com o Will, ele merece ter alguém e acho que tá na hora de a série investir nisso. Eu adorei a reviravolta aqui, aliás. Durante o episódio fiquei meio irritado com o Will debochando do Kim e da altura dele, mas esse final foi TUUUDO HAHAHA.

A Karen indo na terapia para gays, SOCORROOO meu Deus. E eu fiquei com pena dela, tanto por se sentir culpada pela traição, quanto por flagrar o Stan traindo depois. Tadinha! Mas a reação dela quando abriu a porta foi impagável. Mas o melhor momento desse plot foi quando o Jack tirou a peruca dela sem querer HAHAHA. Não me aguentei.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2021-07-14 19:32:45

Karen dona do episódio. Amei que ela realmente decidiu largar o Stan e não deu o braço à torcer pra isso, mesmo passando por alguma dificuldade. O momento que ela foi flagrada dormindo na limusine e o Jack comentando que ela é “passiva” foi ótimo. Amei também ela, Rosario, Grace e Jack dormindo juntos HAHAHA.

Eu bem queria que a Karen ficasse morando com o Will e Grace, nem que fosse só por um episódio mesmo – se bem que caso não tivesse a solução para os bens congelados, acho que seria mais provável ela ficar com o Jack. De qualquer forma, fico imaginando aqui as coisas que ela faria e como ela deixaria eles loucos, me dá vontade de rir só de pensar nessas reações. Pena que não foi dessa vez...

Até o Gene Wilder fazendo participação aqui, o poder dessa série era surreal mesmo, fico impressionado com o nível dos convidados especiais. E esse plot do Will teve seus momentos divertidos. Mas terminei o episódio sentindo pena do Mr. Stein... Não à toa ele estava em uma clínica psiquiátrica, coitado. Aliás, se ele é desequilibrado assim, nem entendi o motivo de ter sido liberado, ainda mais pra comandar a firma...

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2021-07-15 20:49:05

Acho que a Grace foi ingênua demais, poderia ter desconfiado que aqueles dois eram os pais do Leo sim, só pela idade dos dois mesmo. Eu morro que a coitada sempre acaba pagando algum mico, as tiradas dela à mesa me fizeram rir. O plot em si foi divertido. Só acho que o Leo poderia ter dito sim. Entendi a intenção dele em fazer os pais gostarem dela por ela mesma, sem precisar da Grace se preparar, ficar nervosa ou coisa do tipo, mas ainda assim... Poderia ter dado um toque.

Eu amo quando o Will interage mais com a Karen e achei esse plot demais mesmo. Principalmente o final, bicho. O tanto que eu ri dele com a cara paralisada e a Grace achando que ele tava tirando uma com ela HAHAHA.

Só o plot do Jack que eu achei fraquinho mesmo, mas teve lá seus momentos, tipo ele recitando I Will Survive. E eu morro com Zandra sempre acabando com a raça dele HAHAHA.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2021-07-15 21:13:10

Nossa, eu fiquei chocado demais com esse casamento super apressado da Grace. Ela acabou de conhecer o Leo. Eles literalmente falaram “eu te amo” um pro outro no episódio passado pela primeira vez. Aí agora decidem casar porque “vai acontecer em um momento ou outro”? Gente...

Achei a reação do Will super compreensível, no lugar dele também me sentiria chateado. Ele e a Grace fazem tudo juntos, combinam as coisas, planejam... São unha e carne. E casamento é um passo tão importante na vida de qualquer pessoa. Daí de repente descobrir que sua melhor amiga decidiu dar esse passo sem ao menos avisar pra ele, deve ser frustrante demais.

Porém o episódio já sugeriu que esse casamento não vai dar certo desde a Rosario (icônica, aliás), questionando se Grace e Leo se conhecem, e com todas as informações que ela desconhece sobre ele vindo à tona, inclusive em relação ao NOME!! É bizarro até, o tempo que eles se conhecem é pequeno mesmo, mas como ele nunca mencionou o nome de batismo, bicho?

Mas enfim, apesar dessa loucura toda, eu dei risada em vários momentos. O Jack pedindo atenção na festa sem ninguém ligar foi hilário, e eu AMEI a Karen indo ameaçar o Leo em prol da Grace. Maravilhosa. A Rosario aparecendo logo depois como a “pessoa” que a Karen tem pra fazer qualquer serviço HAHAHA.

Episodio 5x9 - Nota 9 2021-07-16 20:11:45

Mas gente, essa sequência de episódios realmente veio pra me tombar. O casamento foi todo precipitado e a Grace percebendo que não conhecia NADA realmente do Leo no fim do anterior, me fez jurar que a situação iria ser resolvida e finalizada aqui, com ela desistindo de dar continuidade a isso. Fiquei surpreso de verdade que, mesmo diante da chance de fingir que aquilo não tinha acontecido, já que o primeiro casamento tinha sido invalidado, a Grace decidiu realizar outra cerimônia pra casar mesmo. Nem a data de aniversário do Leo, ela sabia. Não digo que deveriam terminar, mas sim dar mais tempo pra eles se conhecerem enquanto namorados até dar esse passo...

Enfim, o diálogo que Grace teve com o Will no telhado foi muito bonito, dos mais sensíveis da série até agora. Espero que o Will amadureça um pouco mais mesmo, eu amo o personagem, mas que ele age de um jeito muito egoísta às vezes, principalmente no que diz respeito a ela, é inegável. E digo o mesmo pra ela... É de ver como será a dinâmica agora com ela casada.

Socorro com a Karen e o Jack naquela pegação toda HAHAHA. Ele gosta de beijar ela, poderia se assumir bissexual logo de uma vez. Já deixaram isso no ar tantas vezes...

Episodio 5x10 - Nota 9 2021-07-16 20:18:06

Ai, que bom que aproveitaram a ideia da Karen viver no apartamento do Will. Tinha comentado isso no episódio que ela estava morando na limusine, que tinha imaginado como seria ela deixando ele e a Grace loucos... E foi exatamente assim! Eu ri tanto com o show particular dela, depois ela colocando os fones e cantando a música alto HAHAHA. E morri quando o Will voltou e ela tinha promovido um verdadeiro Furacão Karen pelo apartamento todo. Tuuudo destruído, bicho. Ela é muito sem noção.

O final me surpreendeu com ela se mostrando sensível pela “separação” do Will e Grace, inventando momentos dos três juntos como se fosse filha deles HAHAHA. Bonitinho demais eles dando aquele conforto pra ela. Amo forte. BTW: Karen falando que estava conversando com o grupo de Rosarios antes dos amigos aparecerem AAAAA.

O plot do Jack morrendo de medo da máfia gay foi muito bom, principalmente pelo final com a ilustre aparição do Elton John. Não canso de me surpreender com essas participações especiais, bicho. Como essa série era poderosa naquela época, cada nome de peso! E escreveram uma cena maravilhosa pro Elton. Ri demais com as sugestões que ele é o chefe da máfia AAAAA.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2021-07-17 19:55:06

Absolutamente insuportável o comportamento da Grace e do Leo nesse episódio. Eu achei ele bem errado por aparecer lá no teatro sabendo que a Grace só tinha dois ingressos e tendo consciência que ela tinha convidado, ou no mínimo que ela convidaria o Will pra fazer companhia. Na primeira vez dá até pra relevar, mas na segunda foi ridículo ele voltando pra lá. E a Grace fez o Will de capacho mesmo. Coragem dispensar ele quando o Leo apareceu, mais coragem ainda foi chamá-lo de volta quando ela ficou sozinha. E nem vou falar de quando ela se inclinou pra dispensá-lo pela segunda vez quando o Leo reapareceu...

Até mesmo com o Will eu fiquei um pouco irritado por insistir e atender esses chamados. Principalmente na segunda vez. Ele estava se divertindo de verdade com Karen e Jack e não pensou duas vezes antes de deixá-los na mão... Eu até entendo ele querer fazer algo com a Grace agora que eles estão mais “distantes”, mas ela menosprezou muito... Enfim, o diálogo sobre eles estarem um pouco afastados agora foi bom, e essa “punição” pra Grace no final, com aquele carinha, foi muito bem feito HAHA.

Karen e Jack tiveram o melhor plot mesmo – e amei as cenas do Will junto com eles, gosto de vê-lo assim mais à vontade, mais descontraído. Ri demais com eles cantando para os funcionários o tempo todo. E o que foi a sugestão de tirarem uma foto com comida pra mostrar para as pessoas que estavam passando fome? Meu Deus, eles não valem NADA, mas não consigo não amar HAHAHA.

Episodio 5x12 - Nota 9 2021-07-17 20:01:44

Andy Garcia fazendo participação! Gostei da aparição dele, mas uma pena que tenha sido com um personagem tão intragável. Eu fiquei abismado com as falas dele naquele diálogo com a Grace, principalmente quando comentou sobre ela ser “velha demais” pra ele sendo que ambos possuem a mesma idade. Que desgraçado nojento.

Fiquei com o coração na mão pela Karen que realmente se interessou por um lixo desses. E foi muito bom ver a Grace indo tirar satisfação, pronta pra defender a amiga. A conversa final entre as duas acabou sendo bem sensível, e eu gosto muito quando a Karen se abre mais sobre o que ela tá sentindo. BTW: não deixei passar a Grace falando que “sempre sente algo” quando beija a Karen AAAAAA. Socorro!! Sabia que ela gostava HAHAHAHA.

Já tinha um tempinho desde a última aparição do Elliot, que bom que não esqueceram da existência dele e eu gostei desse plot com Jack e Will. Eu morro de rir com o Jack empolgado, os saltinhos dele nesse episódio foram impagáveis, fora aquele momento que mostrou ele jogando que me fez rir demais. E o Will fazendo gol sem querer, de bicicleta ainda, foi demais!! Aliás, a postura dele em relação a esportes nesse episódio foi muito eu no ensino médio HAHA.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2021-07-19 19:57:27

Esses episódios servem pra mostrar o motivo do Will estar há tanto tempo sozinho. Ele é muito seletivo, quer escolher DEMAIS – mas se bem que isso nem foge muito da realidade, pra ser sincero. Só que dá raiva... Inclusive eu lembro que no episódio da briga com a Grace pelo bebê, ele jogou na cara que ela procura qualquer defeito nos pretendentes pra não seguir em frente com eles, mas isso cabe perfeitamente nele mesmo. Achei o Barry fofinho. A situação em geral foi inusitada e acho que poderia mesmo assustar qualquer um, mas não a ponto de descartar completamente a possibilidade de um date...

O mesmo eu digo sobre o Jack, que ficou naquela coisa de “amar” o cara que ele só conhecia o nome e deu pra trás no instante em que o viu pela primeira vez – aliás, eu amo o personagem, mas achei bem irritante ele ficar implorando pro Will “ceder o amado” só porque ele assim queria...

Passei mal com aquelas mensagens da Grace para os amigos, fiquei até com pena AAAA. Achei o plot dela bom, e achei a vizinha invasiva e inconveniente – e isso antes de cometer o assédio. Morri com esses “toques” que ela deu na Grace. O melhor nesse arco todo foi a Karen indo fazer a massagem e reclamando que foi sem graça HAHAHA.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2021-07-19 20:04:43

Decepcionante o que Will e Jack tentaram fazer com o Barry nesse episódio. Por um lado eu achei engraçado os dois naquela cena da dança, mas por outro o contexto foi péssimo porque eles queriam mesmo moldar e estereotipar o rapaz. É ridículo esse negócio de querer ditar a postura de alguém pra ter “aprovação” gay ou coisa do tipo, e pior que isso é muuuito real. Do Jack eu já até esperava algo assim. O Will já teve comportamento problemático antes, mas ainda vejo ele como uma pessoa mais pé no chão e consciente, por isso foi ainda mais frustrante. O Barry não mentiu em NADA do que disse aos dois, eles mereceram ouvir. Pena que ele foi pedir desculpas mesmo estando com razão.

E achei a Grace tão sem noção nesse episódio... Ainda nem acredito que ela decidiu entrar no táxi e ir discutindo com o Leo até o aeroporto por nada... Não vi base alguma para aquelas alegações. Mas o final compensou, foi engraçado e foi bem feito o tombo pra ela. Morri com a cara que ela fez com o avião decolando e o Leo falando que tinha acabado de entrar em casa HAHAHA.

Karen teve poucas cenas, mas reinou demais em todas. Ela correndo dos biscoitos me fez rir alto, e essa cena pós-créditos foi sensacional! Ela é a maior que temos mesmo!!

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2021-07-20 20:54:24

O Jack puxando a Grace pelo cabelo pra ela perguntar qual era o problema da Karen foi impagável, fiquei rindo mesmo depois da cena só por ficar lembrando. E esse plot em geral foi muito bom, a Karen toda revoltada foi engraçado, e o Jack sendo feito de pet pelas duas foi impagável. Ele obedecendo os “comandos” delas naquela cena do confronto AAAAAAA. Amei a introdução da Minnie Driver como a Lorraine também.

Interessante o episódio escolhendo mostrar a falta de sintonia entre Will e Grace através da noite de jogos também. Eles sempre foram tão perfeitos e imbatíveis nisso... Aliás, acho que a série fez bem em tentar uma coisa diferente para os dois nessa temporada, no caso esse afastamento com plots mais “independentes”, também serve pra desenvolver e aprofundar mais a relação dos dois. Mas espero que isso não leve muito tempo também, sinto falta da dinâmica deles juntos.

Ao menos eles recuperaram a sintonia dos jogos no final. Amei que conseguiram vencer. BTW: a Ellen realmente é uma máquina de fazer filhos HAHA. Essa é a segunda gravidez dela, a primeira nós vimos quando terminou, ela deu à luz quando estava morando no apartamento do Will.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2021-07-20 21:01:16

Esse casamento só traz frustração pra Grace... Em alguns momentos acho que ela se comporta de um jeito centrado demais, em outros fico com pena. Nessa situação do Leo, senti um pouco dos dois. Acho que ela deveria entender os prós e contras que vem com o trabalho dele como médico, mas também entendo ela se sentir deixada de lado, abandonada... Enfim, o melhor nesse plot foi a participação da Karen, amei as tiradas dela durante a girl’s night, a saída dramática depois de se sentir ofendida, e depois ela voltando pra dar apoio pra Grace, demonstrando que se importa. Amo tanto quando ela se abre mais.

Até Demi Moore deu o ar da graça nessa série, bicho. Não canso de me surpreender com a coleção de nomes icônicos que foram reunidos aqui como participações especiais. Esse plot do Jack no geral foi muito sem noção, mas bem a cara dele mesmo. Ele é um bebezão, claro que se aproveitaria da disposição da Sissy – que parece bem doida por si só. Mas amei o momento da música HAHAHA. Ela conseguiu dobrar o Will fácil!

Episodio 5x17 - Nota 9 2021-07-21 19:47:48

Em qual momento das duas primeiras partes desse episódio “Fagmalion” o Will demonstrou ter gostado do Barry além de amizade? Porque eu sinceramente não vi nenhum sinal disso. Eu gosto muito dele, mas que é mesquinho demais no que diz respeito a pretendentes, ele é sim. Seletivo demais. E aos meus olhos, ele só demonstrou interesse agora mesmo, curiosamente depois que transformou o Barry no “gay ideal”, que o moldou dentro de determinadas expectativas... Acho que deveriam ter mostrado o Barry mais algumas vezes se queriam convencer o público de que essa paixonite não surgiu apenas porque o cara mudou de aparência...

Por isso eu nem fiquei com muita pena do Will por ter sido trocado no final não. Na verdade eu só lamento pelo Barry em si, já que escolheu o Jack e, por mais que eu adore o personagem, é também um poço de superficialidade, não quer nada com nada... É de ver como isso vai terminar. Apesar dos pesares, sonho em ver o Will em um relacionamento sério com alguém.

Aquela piada da Karen em cima da moça loira do leilão, socorro... E amei o duelo com o Beverley, morro com o relacionamento dela com esses ditos “amigos”, como eles se tratam, sempre no maior “amor” HAHAHA.

E o plot da Grace tagarela foi bom demais. Morri rindo com todo mundo impaciente ouvindo as histórias dela AAAAA. BTW, ela realmente estava deslumbrante na festa. Debra Messing é linda demais.

Episodio 5x18 - Nota 9 2021-07-21 19:57:17

Realmente não consegui sentir pena do Will nesses episódios. Achei o fora que ele levou do Barry muito merecido. Não entra na minha cabeça que ele se apaixonou antes da transformação, como alguns estão defendendo. E basta lembrar das coisas que ele disse sobre o cara antes de começar a moldá-lo, pra ter certeza de que isso foi justo. Além disso, não acho o Barry de todo errado por querer experenciar outras coisas, outras pessoas, antes de embarcar em uma relação com alguém. Antes ele era inseguro, agora ele reuniu confiança em si mesmo pra poder se divertir e não tem nada demais nisso.

Os outros momentos do plot ao menos me divertiram. Ver Will e Jack gladiando pelo Barry foi engraçado. E eu nem achei ruim o Will competir e tentar “roubar” o Barry enquanto o mesmo ainda estava no encontro não, o Jack não só faria como já fez coisas piores antes HAHA. Sem falar que ele nunca se interessa por ninguém de verdade... Quase sempre é apenas um capricho.

O plot da Karen foi maravilhoso. Eu ri tanto com ela trocando de lugar com a Rosario e se interessando pelo funcionário HAHAHA. Foi demais. A Rosario se divertindo e dando uma de megera = tudo pra mim. E esse final não poderia ter sido melhor. A questão dos “mundos diferentes” pesando porque o cara não bebe AAAAAA.

O que foi a Grace no corredor lá no início do episódio? Gente...

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2021-07-22 21:22:36

Mas gente, fiquei chocado que o Will tinha tanta coisa planejada pra fazer com o Barry, como se eles fossem namorados mesmo, sendo que não tinham oficializado nada. Episódio passado eu não fiquei com pena, e ainda acho que ele procurou essa situação, mas nesse aqui eu me senti um tanto penalizado. Acho que quando o Will perceber que é seletivo demais e muito superficial quando enxerga algum “defeito” em alguém, ele finalmente vai se permitir ser feliz.

Esse plot com a Karen e Stein foi muito bom. Achei que o Gene Wilder nem fosse aparecer mais, muito bom que ele foi convidado novamente. O envolvimento do personagem com a Karen me soou a coisa mais aleatória do mundo, mas quase tudo que envolve ela é assim mesmo, então... E foi divertido eles trocando selinhos e depois o Stein beijando o Will sem querer. BTW: Karen chamando eles de “Will e Grace” quando chegou lá naquele local foi impagável demais HAHAHA.

A parte da Grace com o Jack foi impecável. Eu morro com essas tentativas dela de ser sexy, ela cantando pra câmera fazendo aquelas poses, caras e bocas. E o berro que ela deu quando pegou o Jack filmando ela no banho? HAHAHA. É muito perceptível em várias cenas a Debra Messing tentando se conter pra não rir com essas falas, acho ainda mais engraçado quando noto isso. Jack muito canalha mostrando a gravação pro pessoal da aula, aliás. E a cena da Grace se “apresentando” lá foi hilária também.

Episodio 5x20 - Nota 9 2021-07-22 21:31:54

É realmente impossível não lembrar de Friends com esse episódio e toda a premissa “They don’t know that we know they know we know”. E eu achei tudo muuuito divertido aqui, acho que foi dos melhores da temporada mesmo. Mesmo o Leo que só fala besteira e sempre solta umas piadinhas bem sem graça, conseguiu funcionar bem aqui.

A reação da Grace quando chegou no fliperama foi a melhor e no fim ela se dedicou mesmo aos games HAHAHA. E eu achei bem bonitinho que tanto ela quanto o Will decidiram fingir que não sabiam de nada pra não estragar a surpresa um do outro.

Morri com a ideia de surpresa da Karen e do Jack... Raptar o Leo e jogá-lo de dentro de um carro em movimento numa estrada qualquer. Gente? Eles sempre me surpreendem com essa falta de noção, ri tanto com a empolgação deles em cima disso AAA. Aliás, o que foi a Karen do nada se acabando de rir pelo Will ser solteiro? HAHAHAHA LENDA.

Ai, amei mesmo. Várias cenas icônicas nesse episódio.

Episodio 5x21 - Nota 8.5 2021-07-23 21:36:30

Não tô acreditando, bicho. Depois da Cher, Elton John, e tantos outros nomes de peso, icônicos que já passaram pela série, chega a vez de... MADONNA! Will and Grace realmente zerou TUDO com essas participações especiais, o apelo popular dessa série na época da exibição deveria ser monstruoso.

O plot da Madonna/Liz poderia ter sido um pouquinho melhor, eu achei muito abrupto isso da Karen procurando uma roommate. Mas amei demais a interação das duas, foi uma dinâmica e tanto, principalmente as cenas lá naquele bar. Ri demais com a competição de dança AAAA. Fora que o texto veio recheado de referências e críticas envolvendo a própria Madonna, e eu adorei demais. Foi muito criativo!!

Will chapadinho foi divertido também. Morri com a Grace surtando quando sujou o chão de propósito e ele não ligou HAHAHA. E mais ainda quando ele percebeu a gravidade da situação por ter ligado de volta pra mãe AAAA. Não aguento não. Mas achei bem fofo ele se comportando mais “amorzinho” assim.

Episodio 5x22 - Nota 9 2021-07-23 21:47:40

Socorro que até o Macaulay Culkin deu às caras por Will and Grace. Cada vez mais surpreendido com essas participações especiais e agora foram dois grandes nomes seguidos, ein? Amo o poder de uma série.

E achei esse plot do advogado dando uma de sonso muito bom! Logo vi que ele tava fingindo ser um tapado que não se importa e nem liga pra nada. Acho que a Karen não teria chegado nele se não fosse realmente um nome com alguma referência. Mas fiquei bem puto pela tentativa dele de ferrar com o Will – que, convenhamos, também foi beeem idiota por ter dado as dicas óbvias e ajudado a parte adversária no processo, por mais que ele tivesse boas intenções por se tratar da Karen. Agora como torcer pra dar tudo certo pra eles dois, sendo que a vitória do Will é a derrota da Karen e vice-versa? Passo mal!

Curti a participação do Clark Gregg também. Aquela cena da conversa com a Grace sobre o tamanho da casa, sobre o que ela faria... Socorro, eu não aguento com as piadinhas de duplo sentido desse texto! HAHAHA. E sinceramente? Amei que a Grace tava fingindo que tinha dispensado o Cam como cliente. O Jack não vale nada, bem a cara dele fazer ela perder um serviço e ainda assim dar um jeito de ficar com o cara. Nem me surpreendi com esse twist não. Mas gostei do plot, foi divertido!

Episodio 5x23 - Nota 9 2021-07-24 20:36:31

Caramba, foi muito inesperada essa morte do Stan. Eu realmente achei que ele e Karen fossem batalhar nos tribunais... Fiquei com pena, ela ficou chocada quando recebeu a notícia e logo em seguida já tava descendo o pau no homem de novo HAHAHA. Ela é sempre o momento. Passei mal com ela expulsando o pessoal do funeral pra poder fazer a leitura do testamento logo.

Não me aguento com o Jack se dividindo pra apoiar Karen e Lorraine ao mesmo tempo, ele mais uma vez estava impagável aqui. E nem surpreende esse comportamento, além de já ter feito isso antes, todo mundo sabe que ele é interesseiro mesmo, ele ama se encostar nos outros, é uma das características fundamentais do personagem. BTW: ele falando que odeia a Rory de Gilmore Girls AAAA. Hoje, mais do que nunca, eu entendo muuuito esse ranço.

Eu queria que a Karen ficasse “pobre” por mais um tempinho. Mas ok, que bom que ela recuperou a fortuna, seria muito injusto se o Stan deixasse ela sem nada. E a Rosario, bicho. Tadinha!! Ela falando que estava livre, só pra ser tombada logo em seguida. Que maldade ter que fazê-la trabalhar por mais 20 anos pra receber essa herança AAA. E o recado que ele deixou pro Will e Jack também me surpreendeu HAHAHA.

Esse casamento da Grace durando muito mais do que eu esperava. Mas agora com essas viagens todas do Leo, creio que vai se desgastar ainda mais... Veremos.

Episodio 5x24 - Nota 9 2021-07-24 20:48:16

Amo que a Nicollette Sheridan também deu às caras por Will and Grace. E eu achei a Danielle parecida com a Edie (personagem que ela interpreta em Desperate Housewives), principalmente quando a Grace leu o conteúdo da carta que ela escreveu HAHAHA. Enfim, esse foi mais um sinal de que as coisas não vão terminar bem nesse casamento, pois a Grace deve perder a confiança, ou se mostrar cada vez mais insegura com essas viagens do Leo. Achei engraçado ela ordenando que o barco fosse pra Guatemala, quero só ver como vai terminar...

Esse final com Jack e Will na mesma cama também foi muito inusitado! Socorro! Mas eu não acho que rolou algo entre eles não... No próximo episódio deve ser esclarecido. Não é possível que vão investir em uma tentativa desses dois como casal à essa altura do campeonato, não tem nada a ver! Mas a reação deles me fez rir demais.

E eu não tenho nem palavras pra Lorraine jogando a Karen no mar, e a Rosario pulando logo em seguida pra salvá-la HAHAHA. Acho que foi de longe a melhor cena do episódio. Rainhas demais!!

Achei a temporada boa, com dinâmicas diferentes. Foi inferior às outras quatro, mas ainda assim com muitos momentos divertidos e marcantes.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2021-07-26 20:18:42

Socorro que eu perdi tudo com a Karen e Rosario voltando pra lancha de jet ski com a música de As Panteras ao fundo HAHAHAHA. Sensacional demais! Das melhores e mais inusitadas cenas da série até agora.

Já imaginava que no fim, não teria rolado nada entre Jack e Will de verdade. Mas achei engraçado demais o surto deles no início, e eles sem conseguir ficar perto um do outro depois. Morri com eles se preparando pra comunicar um ao outro que não estavam interessados HAHA. Eu pra ser sincero não sei bem o que pensar dessa possibilidade. À primeira vista acho muito estranho pensar nos dois como um casal, pois já sou tão acostumado com a amizade que existe ali desde sempre... Mas vai que com um desenvolvimento bom... Enfim, pelo menos essa questão já se encerrou, amei como a Karen anunciou que não tinha rolado nada HAHA.

Grace é mestra em fingir que não sabe de nada, né? Ela é muito ansiosa, tadinha. Mas dei risada das reações dela por causa dessa carta. Eu achei que o anúncio da partida do Leo fosse incentivar a Grace a dar um fim no casamento, esse final com ele abandonando o trabalho comunitário pra ficar com ela me surpreendeu muito. E achei muito bonitinho também. Será que ele vai se tornar um personagem regular agora? Seria bom pra investir mais nesse casamento, já que até agora ele não esteve tão presente.

Enfim, ótimo início de temporada.

Episodio 6x2 - Nota 10 2021-07-27 09:37:27

Esse foi dos melhores episódios da série, bicho. Que jantar! Com climão, barraco... Foi hilário. Achei ótimo os roteiristas terem resgatado essa história da primeira vez do Will com uma mulher e fazer uma conexão com o Leo. Morri demais com a Grace surtando de ciúmes pelo Will e nem aí pela Diane ser ex-namorada do Leo HAHAHA. Os berros dela, as caras e bocas, o sarcasmo... Ela realmente estava afiada aqui.

O Will deu a mesma explicação que já tinha dado naquele episódio que revisitou esse momento da vida dele. Espero que a Grace não volte a ficar surtada com isso porque, por mais que tenha sido engraçado, não deixa de ser bizarro. Além disso, eu fiquei com pena real da Diane tendo que ouvir tudo aquilo que os dois falaram como se ela não estivesse presente. E que loucura essa única noite com o Will ter significado tanto pra ela. Passei mal que ele foi o único homem que fez ela ter um orgasmo AAAAA. E ele soltando aquela piada pro Leo no final, SOCORRO HAHAHA.

Karen rainha roubando toooda a cena, eu morro com ela dando em cima das pessoas de cara dura assim. O que foi ela colocando mais vinho na taça da Diane? HAHAHA tava doida pra pegar ela!

Aff, sem defeitos. Foi maravilhoso demais esse jantar!

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2021-07-27 21:29:12

Ai, eu não me aguentei com a Karen sem conseguir esconder o incômodo pela presença do Leo no jogo de tênis, falando na lata mesmo. E principalmente na cena em que ela falou que não gosta dele com toda a naturalidade Karen Walker de ser HAHAHA. E sinceramente? Eu não odeio o Leo, mas compartilho da mesma opinião. Ele não é engraçado, as piadinhas que ele solta de vez em quando são bobas, muitas vezes acho inconveniente.

Só sei que amei Karen se vingando no jogo, acertando o Leo nas bolas. E a Grace forçando o riso horrores naquela piada que contou AAAA. Fiquei surpreso que no fim ele caiu na onda da Grace e foi lá tirar satisfação, isso deixou ele mais chato e inconveniente. Mas adorei o acordo pra Karen fingir que gostava dele HAHAHA. Aff, não cansa de ser lendária mesmo. Amei a participação rápida do Beverley aqui também.

Aff, me identifiquei demais com o Will e Jack loucos por Mamma Mia. Amo demais o filme e achei contagiante eles cantando a música ao chegar em casa HAHA. Fiquei surpreso com a situação da Marilyn. No último episódio em que ela apareceu, parecia estar tão de boa com a decisão da separação, tinha até um namoradinho já... Acredito que formalizar o divórcio seja um baque mesmo, mas não esperava que ela fosse surgir tão abatida. Enfim, morri com o Jack sugerindo ela morar com o Will, quero só ver a dinâmica disso HAHA.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2021-07-27 21:47:12

Até o James Earl Jones topou fazer participação em Will & Grace. Gente... Sempre que um nome de peso aparece, eu me surpreendo com o impacto cultural que essa série teve durante a exibição. Esse plot foi muuuito sem noção mesmo, mas que foi divertido, isso foi. A cena do Jack mandando o James recriar Sex and the City foi impagável demais, morri rindo com ele fazendo voz fininha e fingindo estar segurando uma bolsa HAHA. Amei também a Karen dando em cima dele, como sempre. Icônica. E o final foi o melhor possível com o Jack sendo demitido depois de demonstrar tanta confiança em suas técnicas de atuação. Ele falando que sempre se viu como um “igual” do James AAA.

Na parte da academia, a Grace roubou a cena. Primeiro por ficar observando os treinos particulares daqueles dois, ri tanto com ela se esgueirando pelos cantos e sendo flagrada por eles depois, ainda mais com a revelação de que os exercícios que ela tava fazendo serviam pra diminuir os peitos AAAAAA. E também pelo Will e Marilyn tentando fazer ela de louca, negando o que eles tinham falado antes HAHAHA – mas se bem que foi bem feito nessa parte, acho que ela não tinha nada que ir contar.

Achei que fossem encerrar a participação da Marilyn agora. Fiquei surpreso com esse final, será que ela fica presente na casa do Will por muito mais episódios? Mas enfim, ela chamando por ele pelo microfone da academia foi engraçado. Que timing ruim, o Will não tem sorte mesmo HAHA.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2021-07-28 21:12:15

Esse Leo é todo estranho... Não dá pra entender mesmo o motivo de ele não procurar um emprego em NYC mesmo, já que estava se sentindo tão arrependido e tão à toa. Aparentemente o problema dele é com essa cidade, mas aí dá pra questionar o motivo de ter residência fixa lá, sendo que não se identifica com o local – ou ao menos com a versão do Will para o que a New York representa HAHA.

Enfim, sei que esse plot todo foi criado pra dar uma justificativa pro afastamento da Debra Messing pela gravidez, mas é muito estranho o fato de que ela decidiu largar toda a vida dela pra acompanhá-lo por oito meses em outro país. E como vai ficar a dinâmica da série agora? Socorro. Uma curiosidade interessante é que as duas cenas com a Grace nesse episódio foram filmadas no apartamento da Debra Messing mesmo. Aquele era o quarto dela de verdade na época da exibição.

O plot do Jack foi divertido, achei diferente e criativo esse concurso de soletração gay. Karen como sempre roubou toda a cena tentando soprar as respostas pro Jack. Eu passei mal de rir com ela correndo e sendo perseguida HAHAHA. E foi muito bonitinho ela admitindo toda fofa que só queria ver o Jack ganhando AAAA. Lendária.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2021-07-28 21:21:25

Nossa, o Will ainda insistiu foi muito com esse Tom... Já tinha dado pra notar que ele era um tipo Norman Bates ainda na primeira cena dos dois juntos. Mas confesso que torci pelo beijo, achei que finalmente ia acontecer ali e aí deram pra trás de novo. Impressionante isso, seis temporadas e até hoje o Will nunca teve um relacionamento, e nunca apareceu beijando ninguém além da Grace ou Jack. Desperdiçaram uma oportunidade, ainda mais sendo com o Dylan McDermott! Mas enfim...

A Marylin sendo falsa é engraçado. Já tinha feito isso no episódio da academia, tentando pintar a Grace de louca, e fez de novo aqui falando bem da mãe do Tom logo depois de falar mal HAHAHA.

Não gostei muito da ideia da Karen se envolver com o pai da Lorraine não. Mas as cenas dela foram impagáveis, como sempre. Ela tentando entrar no quarto por aquela janelinha foi engraçado e eu morri com ela se rendendo aos beijos do Lyle pra ter as perguntas respondidas HAHAHA.

Senti saudades da Grace. Gosto muito da bichinha, não tem jeito.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2021-07-29 21:34:46

Hilária essa participação do Jack Black! Aliás, essa temporada começou com tudo com esses atores convidados, né? Dei muita risada com toda essa sequência do hospital. A Karen dando aqueles berros, o Will se descontrolando com as cócegas, e o médico em si sendo bem doidinho, chorando na sala, xingando o colega HAHAHA foi divertido. Amo essa dinâmica do Will com a Karen, eles funcionam bem juntos.

Eu adoro o Jack, mas acho tão irritante quando ele simplesmente impõe que precisa de determinada quantia pro Will e pra Karen, e ainda fica com raiva por não ser atendido de imediato. Ele tem TANTA sorte por ter dois amigos assim. Eles realmente são como pais pra ele e esse episódio só provou isso, tanto por terem pagado o semestre de enfermagem, quanto pelo incentivo que deram pra ele continuar no curso depois.

Por outro lado eu fiquei bem satisfeito porque finalmente vão tirar o Jack da zona de conforto. Ele precisava mesmo de um plot de evolução. Não sei se isso vai pra frente mesmo, mas acho promissora a ideia de que ele estude pra se tornar um enfermeiro, ainda mais se realmente se deu bem assim. BTW: esse final com ele forçando a Karen a tomar o remédio foi TUUUUDO, ri tanto.

Foi só uma ceninha rápida, mas foi ótimo que a Grace apareceu. Sinto falta dela sim.

Episodio 6x8 - Nota 8 2021-07-29 21:45:35

Eu achei que essa temporada teria uma participação maior do Leo, pra dar sentido a esse casamento da Grace. Pelo visto não, finalmente vão dar um fim nisso e já não era sem tempo. O Leo sempre vai ter uma agenda louca de trabalho e a Grace sempre vai se sentir preterida. Eu acho que ele poderia arrumar um emprego em NYC pra ficar mais próximo dela ao menos, ele não faz esse esforço porque não quer... Desse jeito é difícil de fazer funcionar mesmo.

E eu gostei que a Grace já voltou. Eu gosto muito dela e senti falta nesses últimos episódios, já tava preocupado com a possibilidade de ela ficar mais tempo afastada por conta da gravidez da Debra Messing na época – e eu sempre acho engraçado como a produção tenta esconder isso com jogo de câmera, colocando objetos na frente, fazendo a personagem usar roupas grandes HAHA.

Karen não cansa de ser lendária, meu Deus. Ela ameaçando a enfermeira com as fotos dos cachorros AAAA. Bem que poderiam ter mostrado esse momento com a Rosario também, já tô sentindo falta dela! E eu morro como a Karen realmente é uma mãezona pro Jack, o esforço dela pra fazê-lo se sentir bem nas aulas... Rainha que se preocupa.

Torcendo pra que esse plot do Jack não fique pelo meio do caminho....

Episodio 6x9 - Nota 9 2021-07-30 22:53:57

Aff, amei a dinâmica do episódio nesse jantar. E achei hilária a situação que Will e Grace se meteram. Ela sim percebeu que estava fazendo algo “errado”, mentiu pro rapaz sobre não estar “namorando” e ainda tirou a aliança do dedo. Mas foi muito bom vê-la se divertindo e se sentindo à vontade com esse carinha, a interação deles foi divertida. Já o Will, tadinho, anda tão carente que realmente não percebeu que estava insistindo em ter um date com uma mulher HAHA. Fiquei com pena dele se sentindo desprezado e indo atrás dela. O momento que eles perceberam o que estavam fazendo foi ótimo, ainda mais com os “dates” indignados e terminando a noite um com o outro AAAAA.

O Jack se achando por estudar enfermagem e ser bom nisso HAHAHA demais. Não me aguentei com ele enfiando azeitonas na boca da Karen pra ela engasgar. Que dupla, bicho. E o que foi Karen se juntando com a Candice Bergen pra pregar uma peça nele? Aliás, a interação dessas duas também foi impagável, principalmente naquela parte dos 75 anos da Karen HAHAHA.

Muuuito bom esse episódio!!

Episodio 6x10 - Nota 9 2021-07-30 23:12:56

Perdi tudo com a Karen olhando pra Fanilow na fila e soltando aquele “you’re odd” HAHAHA. E mais ainda quando ela ficou contagiada pela música e começou a dançar. Meu Deus, essa mulher não cansa de ser lendária em tudo o que se propõe a fazer.

Grace sentindo ciúmes da mãe com o Jack foi engraçado. Morri com a negação dela soltando o BETTER HIM THAN ME. E eu amo demais quando ela canta HAHAHA é sempre muito engraçado. Muito bom rever a Debbie Reynolds, e amei a Bobbi com o Jack também. Ele correndo de medo da Grace lá no Café foi ótimo AAAA.

Não sei se o Will dispensou o cara na fila do banheiro por causa do peso mesmo – e eu não duvido nada, por conhecer o personagem –, mas achei o rapaz bem insistente e até inconveniente com esse negócio da Filadélfia. Will é muuuito fã mesmo pra concordar com uma coisa dessas. Mas enfim, ele cantando e dançando com o Barry Manilow no final foi incrível. A participação mais rápida da série, mas uma cena divertida.

Episodio 6x11 - Nota 8.5 2021-07-31 21:13:56

Amo a Geena Davis e amei que ela também fez participação aqui. Mas fiquei surpreso com a Grace tendo duas irmãs, não me recordo que isso foi mencionado em algum momento dos outros episódios. Enfim, eu amo minha Grace, mas realmente o comportamento dela aqui foi difícil de digerir. Achei muito sem noção o surto dela pela Janet ter pedido abrigo pro Will por uns dias, ela humilhou a irmã mesmo naquela cena e não tinha necessidade. E depois foi pior ainda com ela querendo que Janet voltasse a ser a inconsequente de antes. Tipo, algumas coisas que ela diz e a maneira como reage funciona muuuito na comédia da personagem, mas é difícil de encarar se analisar as ações como ações mesmo.

E eu desconfiei muito que essa situação da Janet ter conseguido um emprego e ter alugado um apartamento tão rápido na verdade era alguma armação. Mas não imaginei que o Will estivesse por trás não. Foi bonitinho da parte dele e achei interessante que a série atribuiu esse comportamento da Grace ao fato de que ela anda mais abalada ultimamente com essa crise no casamento. Não que ela não tenha tido posturas egoístas antes, mas nesse aqui foi demais, né? Enfim. BTW: o Jack achando que a Grace estava falando com ele e respondendo todo revoltado foi hilário HAHA.

Eu definitivamente não gosto muito da ideia da Karen se envolvendo com o Lyle, mas ela carregou muito esse episódio mesmo. Morri com os embates com a Lorraine, principalmente lá no quarto do hotel. Ela é muito sacana, colou até cartaz na portaria pra rival pegá-la no flagra com o pai HAHAHAHA. Não cansa de ser lendária em tudo.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2021-07-31 21:24:36

Eu gostei desse plot do Will, achei engraçado ele com mais de 30 anos se tornando um “sugar baby”. E pior que eu acho que no começo ele nem percebeu mesmo, não foi algo que ele fez na intenção não. Mas depois decidiu ser esperto e se aproveitou mesmo HAHAHA. E engraçado é que o velho deu uma de ofendido, mas tinha segundas intenções sim. Morri com o Brandon Routh surgindo aqui como o sugar baby substituto AAAAAA. Ele usando roupa de cowboy, socorro! Ai, foi muito divertido.

Fico só imaginando como teria sido a experiência pro Jack se ele tivesse topado com o Alan e não com aquele outro. Ele é muito cara de pau se jogando e pedindo as coisas daquele jeito naaaada sutil, morri com o velho falando o horário quando Jack disse que não tinha um relógio HAHAHA.

No plot da Grace, achei ela errada também... Ela derrubou o macarrão, os argumentos que ela usou pra fazer parecer que a culpa era do estabelecimento não tinham força nenhuma. Enfim, a cena da Karen e o Jack comendo e “paralisando” quando Grace flagrou os dois foi maravilhosa. E gostei do final também com ela decidindo interromper o protesto por causa do macarrão em si HAHA.

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2021-08-02 18:33:18

Será possível que o Jack se apaixonou mesmo pelo Stuart? Ele é tão superficial pra relacionamentos, nunca esperei vê-lo embarcando em uma relação de verdade com ninguém, mas achei bonitinho. Inclusive até fiquei com raiva do Will por ele ter revelado aquilo sobre ter pagado o Jack pra topar sair com Stuart, ainda bem que ele decidiu resolver as coisas no final.

Agora só falta o Will encontrar alguém, né? Estão demorando TANTO com isso que espero que o primeiro relacionamento dele na série seja literalmente perfeito.

O plot da Grace com a Karen foi bom, principalmente pela reviravolta no final de que elas estavam na casa errada. Cara, que mico e que situação! Amei a participação da Kathryn Joosten aqui. Agora, sobre a questão do dinheiro, old demais que a Grace agiu com imaturidade... Tudo bem ela se chatear por ele supostamente estar escondendo segredos dela. Mas nada a ver simplesmente decidir gastar a quantia com coisas que ela não precisa apenas como forma de vingança. Deveria esperar pra conversar ou então entrar em contato por telefone mesmo... Desse jeito não dá pra defender.

No mais, eu passei mal com esses selinhos de boa noite entre Grace e Karen HAHAHA. Elas se amam demais, não aguento.

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2021-08-02 19:18:15

Caramba, tô surpreso pelo Jack realmente estar namorando sério com Stuart. E tô feliz com ele, acho que já era tempo desse personagem sair do lugar e evoluir sim. O Stuart é fofinho, gostei da dinâmica dos dois até agora.

Foi engraçado o Will surtando aos poucos com os casais na aula e ele sozinho, mas fiquei com pena também. Sério, estão me fazendo criar tanta expectativa pra um relacionamento pra ele, com essa demora toda... Ele merece achar alguém. Enfim, ele comendo naquela velocidade pra levar o Adam pra casa foi impagável. E eu morro que o cara realmente tinha sido pago, bicho. A professora do dedo falso fez uma encomenda à jato HAHAHA. Tadinho AAAA.

Socorro que agora pararam de esconder a gravidez da Debra. Ri demais com a mãe da Karen falando que ela engordou. Naquela cena ficou bem perceptível a barriga, mesmo com as roupas largas. E eu achei a Lois com uma personalidade bem diferente daquela de quando apareceu pela primeira vez. Só no final que ficou mais parecido, com ela decidindo vender o apartamento sem pestanejar HAHA. Coitada da Grace, depois de tanto trabalho. Mas ficou bem bonitinho, mesmo com o orçamento apertado. BTW, eu morri com a Karen pintando a parede usando o pincel de unha HAHAHA. Lendária!

Episodio 6x15 - Nota 8 2021-08-03 19:39:58

Nossa, fiquei bem surpreso por ver que Will e Grace realmente levaram a sério aquela ideia de comprar imóveis e revender por preços mais altos. Gente? É bem a cara da Grace topar isso, mas o Will me surpreendeu HAHA. E achei legal como esse plot foi construído pra se chocar com o Jack e fazer esse contraponto com a Zandra.

Que bom que o Jack continua fazendo o curso de enfermagem. Achei que isso tinha sido deixado de lado, já que não teve mais menção nesses últimos. E eu tô muito surpreso com o avanço rápido desse relacionamento dele com o Stuart, tá quase na velocidade da Grace com o Leo, ein? Agora já até decidiram morar juntos. Jack falando que agora é “uma noiva” foi engraçado. E ele nem aí pra Zandra depois dessa proposta foi muito Jack McFarland HAHAHA.

Eu definitivamente não gosto desse envolvimento da Karen com o Lyle... Não me desce. Sorte que ela faz funcionar todas as cenas em que está presente, mesmo se não fizer nada. Amei a referência a Noviça Rebelde, ela cantando Something Good foi TUDO. E eu adoro a troca de farpas com a Lorraine também HAHA.

Episodio 6x16 - Nota 8 2021-08-03 19:50:41

Lorraine fazendo um esforço desses pra juntar a Karen com o Lyle? Gente... Eu preferia que essa relação tivesse terminado mesmo, aí no fim a Karen fica noiva! Aff. Não gosto desse cara, ele me parece muito oportunista e é chatinho demais. Espero que isso não dure muito tempo não. Mas mesmo com esse plot fraquíssimo, a Karen consegue brilhar como ninguém, impressionante como ela rouba a cena pra ela e nessa temporada então... Morri com ela falando as coisas que fez “como uma mãe” AAAA. E ela cantando House is not a Home também foi maravilhoso!

Feliz pelo relacionamento do Jack não ter acabado, mesmo com eles decidindo que estavam apressando muito as coisas com o negócio de morar juntos. Will e Grace muito péssimos incentivando a “separação”, mas foi impagável ao mesmo tempo. Morri com eles indo pedir desculpas e a Grace apontando pro Will o tempo todo. E o desespero deles quando perceberam que poderiam revender de qualquer forma HAHA. Tadinha da Zandra nesse final. Não creio que ela ficou sem o apartamento mesmo!!

Episodio 6x16 - Nota 8 2021-08-03 19:50:45

Lorraine fazendo um esforço desses pra juntar a Karen com o Lyle? Gente... Eu preferia que essa relação tivesse terminado mesmo, aí no fim a Karen fica noiva! Aff. Não gosto desse cara, ele me parece muito oportunista e é chatinho demais. Espero que isso não dure muito tempo não. Mas mesmo com esse plot fraquíssimo, a Karen consegue brilhar como ninguém, impressionante como ela rouba a cena pra ela e nessa temporada então... Morri com ela falando as coisas que fez “como uma mãe” AAAA. E ela cantando House is not a Home também foi maravilhoso!

Feliz pelo relacionamento do Jack não ter acabado, mesmo com eles decidindo que estavam apressando muito as coisas com o negócio de morar juntos. Will e Grace muito péssimos incentivando a “separação”, mas foi impagável ao mesmo tempo. Morri com eles indo pedir desculpas e a Grace apontando pro Will o tempo todo. E o desespero deles quando perceberam que poderiam revender de qualquer forma HAHA. Tadinha da Zandra nesse final. Não creio que ela ficou sem o apartamento mesmo!!

Episodio 6x17 - Nota 9 2021-08-04 19:04:42

Triste as piadas que a série faz com lésbicas... Reforçam estereótipos e criam algumas situações que não dá pra defender. Essa ideia de que a Monet estava “confusa” é muito problemática. Mas ainda assim, achei esse um dos episódios mais divertidos da temporada. O Will flertando com a Monet e tentando seduzi-la foi engraçado, porque ele não tem jeito nenhum. Morri rindo com o surto dele quando viu aquela coisa errada lá no quarto – e acho que foi a primeira vez que mostraram os aposentos dele, né? Achei enorme.

E a Grace sendo seduzida pela Deirdre foi impagável também. Passo mal como ela é carentinha e se rende muito fácil HAHA. Foi legal também a parte das acusações, eles repetindo as coisas. O choque da Monet e da Grace percebendo que estavam sendo usadas. Aaaa muito bom.

O que foi o Jack imitando o Stan, bicho? Demais! E a Rosario também, queria que tivessem mostrado o diálogo dela dando a “bênção” HAHAHA. Mas sério, eu não quero que esse casamento aconteça. Lyle é muito chato, Karen merece melhor.

Episodio 6x18 - Nota 8.5 2021-08-04 19:17:20

Mas gente, fiquei chocado que aquele rapaz do cinema é filho do Stuart. Pode ser apenas impressão, mas naquela cena eu jurava que eles tinham uma idade aproximada, quase caí pra trás quando revelaram isso. E amo que lembraram da existência do Elliot e fizeram piada em cima disso, com o Jack esquecendo dele HAHAHA. Já faz um tempinho mesmo que ele não aparece... Enfim, esse plot foi ótimo no geral. Morri com o Jack “disfarçando” no cinema pra ver o Stuart melhor e com o barraco que ele armou em meio ao filme. E que bom que o relacionamento não acabou, achei que fosse ruir.

Eu amo que os produtores realmente chutaram o balde com a gravidez da Debra e não fazem mais a mínima questão de esconder. E ela tá tão linda! Adoro as piadas em cima disso também. O Stuart perguntando se a Grace nunca parava de comer HAHAHA. E os vizinhos ligando pra ela parar de cantar? Não aguento não.

Será que agora finalmente vai pro Will? Nem quero criar expectativas, pois da última vez que gostei de um interesse amoroso dele eu acabei me frustrando... Mas achei promissor o Vince. Espero que dê certo. A Karen foi muuuito fofa abrindo mão da questão da multa pra ajudar o Will nesse encontro... Amizade verdadeira! HAHA. E o final com ela cantando e sem saber como frear o carro? Socorro!!!

Episodio 6x19 - Nota 9 2021-08-05 21:22:04

Nossa, amei demais esse plot da Karen com o Jack. Muito legal eles citando os títulos das séries, fazendo referências e até dando spoilers! A Karen me representou MUITO na reação de quando alguma série que eu amo é cancelada HAHAHA. Dá muita vontade de sair distribuindo tapas mesmo. E ainda teve a participação da Bebe Neuwirth debochando de si mesma AAAA. Bom demais!

Gente, que ódio que eu fiquei do Will pelo comportamento bizarro que ele demonstrou ter com o Vince. Não se mostrar desesperado ou carente é uma coisa, agora agir como um babaca indiferente... Pelo amor. Péssima ideia ouvir os conselhos da Grace, seria bem feito se ele tivesse terminado a noite sem o boy. Mas que bom que tudo se resolveu, achei o final dos dois saindo juntos bem bonitinho. Faltou um beijo, bicho. É difícil mostrar o Will beijando outro cara?

Ah, foi ótimo a Grace reconhecendo que não deveria dar conselhos amorosos pra ninguém HAHAHA.

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2021-08-05 21:33:56

Bicho, na hora que a Grace decidiu ir embora, já deu pra perceber que era um problema com ela e não por ela não ter gostado do Vince. Não sei como o Will, que a conhece como ninguém, não notou isso logo de cara também. Eu morro que ele por muito pouco não sabotou o relacionamento falando aquelas coisas, sorte que o Vince tá bem interessado e gosta dele de verdade. Aliás, acho que agora vai mesmo... Finalmente veremos o Will tendo um relacionamento.

E eu tô adorando a Grace fazendo essas autocríticas com a maior naturalidade, muito bom ela reconhecendo que fez da felicidade do Will com o Vince, uma situação sobre ela HAHAHA. E o final com os três juntos foi tão bonitinho!

A shade da Karen sobre a relação que o Will tem com a Grace foi maravilhosa. E esse plot com o Jack foi divertido demais! Morri que o Jack realmente fez testes em casa pra escalar uma nova “Karen” e que pessoas compareceram. A mulher com diploma de Yale AAAAA. Karen chutando ela pra fora foi impagável, e essa cena final com eles dançando HAHAHAHA. Eu amo uma amizade!

Episodio 6x21 - Nota 8.5 2021-08-06 18:56:15

Nossa, eu bem tinha achado muito aleatório o Elliot decidindo entrar pra equipe de líder de torcida. Fiquei com muita pena dele quando revelou que fez aquilo só pra passar um tempo com o Jack. Cara, ele se submeteu a uma apresentação diante da menina que ele gosta, sabendo que era ruim naquilo, só pra não decepcionar o pai. Depois disso, confesso que fiquei até com raiva do Jack, ainda mais por lembrar que quando o Elliot ligou no início do episódio, ele mandou a Karen mentir. Espero que o pedido de desculpas não tenha sido apenas da boca pra fora não.

E o plot em geral foi bom. Eu até me assustei com o tamanho do Elliot, ele mudou bastante desde a última aparição. O Jack ensinando os passos foi divertido e eu morri demais com a Karen querendo descer a mão no garoto o tempo todo HAHAHA.

A parte do Will foi legal também, principalmente pela cena dele, Tina e Marilyn no apartamento. As piadinhas com o roupão curto dele me fazem rir demais, amo que trouxeram isso de volta. E o desfecho com as duas combinando de continuar sendo “namorada” e “amante”, pelas costas do Will, foi inusitado demais! HAHAHA.

Curiosidade sobre esse episódio é que ele foi ao ar justamente no dia que a Debra Messing deu à luz. E eu senti falta da Grace. Amo minha bichinha.

Episodio 6x22 - Nota 8 2021-08-06 19:10:37

Chocado demais que o Jack já vai se formar com cinco meses de curso. Conseguiu vários “extras” e acelerou esse processo sem nem saber exatamente o que ele fez HAHAHA. Coitados dos pacientes que caírem nas mãos dele, bom é que pelo menos por enquanto ele não tem pretensão de exercer. Aliás, embora ele voltar a perseguir a atuação possa soar batido em termos de narrativa, eu achei o discurso que ele fez com as próprias palavras muito válido, pois é realmente o sonho dele. E eu acho bonito vê-lo indo atrás disso com tanto afinco.

O Will descobrindo que o que ele tinha escrito anos antes era ruim de doer foi engraçado. E mais ainda essa determinação em escrever o discurso do Jack, assinalando as pausas pra emoção, risadas, aplausos HAHAHA. E a cena com a enfermeira no final, não aguentei com ela falando que iria voltar pro pornô. O tipo de reflexão que o Will promoveu com o texto, incrível!

Só depois é que fui perceber a ausência do Stuart. Não é possível que eles tenham terminado e não tenham mencionado isso. Pior é que o Vince sumiu também. Aff, espero que não deixem esse relacionamento de lado na próxima temporada.

Episodio 6x23 - Nota 8.5 2021-08-07 19:39:50

Bem que poderiam ter adiado esse casamento da Karen pra próxima temporada, assim a Debra poderia participar. É estranho a Grace não estar presente aqui...

Mas de qualquer forma, o episódio teve ótimos momentos. Toda a sequência no avião foi engraçada e eu amei ver os personagens em Las Vegas. Passo mal que até a Jennifer Lopez topou participar da série... Já foram tantas aparições icônicas e eu ainda me surpreendo com o impacto cultural de Will & Grace na época.

O Leo voltou só pra colocar um ponto final na relação com a Grace, pelo visto... Melhor assim mesmo, esse casamento foi um erro. Ela se comprometeu e o marido nunca aparece, ela vive sozinha...

Karen icônica querendo entrar na igreja ao som de Sympathy for the Devil HAHA. Mas bicho, eu ainda não creio que ela vai casar com esse chato do Lyle. Esse personagem não me desce de jeito nenhum.

Episodio 6x24 - Nota 9 2021-08-07 19:51:34

O melhor nessa participação da JLo foi o deboche com ela mesma HAHAHA. Muito legal quando os artistas permitem isso no texto. E adorei o Jack brilhando aqui! Fez tudo. Empurrou o Lesley, exerceu sua formação como enfermeiro, fez uma apresentação com uma ídola pop e ainda conseguiu um emprego! AAAA. Fiquei bem contente por ele.

Leo foi muito desgraçado traindo a Grace assim. Mas pelo menos foi sincero mesmo. Já esperava que esse casamento não fosse passar dessa temporada, até mesmo porque não tem muito sentido. A Grace casou, mas é como se tivesse continuado solteira, já que ele nunca estava presente. Acho que essa união só contribuiu pra deixá-la ainda mais insegura em possíveis próximos relacionamentos...

Graças a Deus que a Karen pediu o divórcio desde já! Não ia conseguir aceitar ela casada com esse insuportável interesseiro do Lyle não. Personagem estranho, chatíssimo. Sorte que ela se deu conta do erro. Karen merece mais e melhor do que esse cara.

BTW: Rosario MARAVILHOSAAAA nessa Finale. A dança da galinha HAHAHA.

Essa temporada foi a mais fraquinha da série até agora, mas ainda assim ótima. Eu espero muito que na próxima finalmente seja desenvolvido o relacionamento do Will com alguém. Nem sei se será com o Vince porque nem citado ele foi mais, porém sigo na torcida.

Episodio 7x1 - Nota 9 2021-08-09 21:34:50

Caramba, pelo desenrolar do episódio eu já estava crente que iam continuar insistindo nesse relacionamento nada convencional da Grace com o Leo. Ainda bem que não, e decidiram dar um ponto final logo. Eu acho o Leo bem sem graça, muitas vezes achei ele inconveniente com algumas piadinhas, mas não chegava a me incomodar. Talvez porque ele foi um personagem que simplesmente não aconteceu, né? Com essas viagens, sempre sumido. Esse casamento era quase de aparências. Eu penso que teria sido melhor dar um ponto final sem esse negócio da traição, usar como justificativa o distanciamento físico e emocional entre eles mesmo, já seria o suficiente. Mas enfim, já que foi assim...

Pior é que eu até fiquei com pena do Leo em alguns momentos desse episódio. Acho que ele estava arrependido de verdade. Mas de fato, a Grace jamais conseguiria deixar isso pra trás, conhecendo-a como a conhecemos. Lamento que esse casamento tenha sido uma completa decepção pra ela e ainda tenha terminado desse jeito triste. Enfim, as cenas no restaurante foram boas, ela afirmando que o pessoal a amava e queria o bem dela, e Jack e Karen reagindo daquele jeito indiferente foi impagável.

Morro que tiraram o Stuart de cena sem mais nem menos. Mas nem me surpreende que eles tenham terminado pelo Jack ter traído. Ele nunca me pareceu o tipo que se comprometeria com ninguém.

Gostei da participação da JLo nesses episódios! E as situações que criaram pra ela aqui foram divertidas. Só ela mesmo pra fazer a Karen pegar metrô, morri com a tentativa de entregar a música. E o constrangimento da JLo com as portas do vagão, do elevador na hora de ir embora HAHAHA. Muito bom.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2021-08-09 21:47:57

Janet Jackson!!! Sigo impressionado com o poder dessa série na época da exibição. Conseguiram os mais ilustres nomes pra participação mesmo. E eu curti muito o que criaram pra ela aqui. Apesar de óbvias, as piadinhas com “Jackson” e “Five” foram divertidas. E eu queria muito que o Jack tivesse ganhado aquela competição. Aliás, eu não gostei nada da Karen pedindo pra ele perder de propósito pra ajudar o pegue-te dela. Pra ser sincero, até me surpreendi por ele ter feito isso mesmo, o auge ele desistir. Ao menos o desgraçado lá ficou sem emprego também.

Por um lado, eu entendo a Grace buscar apoio no Will. Ele é o melhor amigo dela, o mais intimista, e a situação que ela tá passando é delicada. Mas por outro, eu achei muito desnecessário ela reclamando com ele sobre o Vince, chegando a dizer que era um péssimo momento pra ele se envolver com alguém... Foi de muito mal gosto e de um egoísmo sem tamanho MESMO. Primeiro, ela não tem que dar esse tipo de palpite na vida do cara, por mais próximos que eles sejam – e ainda mais tendo em base uma coisa que tá acontecendo com ELA, e não com ele. E depois, é só lembrar como começou o envolvimento dela com o Leo, o que ela e o Will estavam planejando fazer naquele momento e como foi complicado para os dois... Ela é a última pessoa que teria alguma moral pra fazer um “pedido” desses.

Já sobre o Vince... Em alguns momentos eu achei certo o que ele disse, se é um relacionamento, você precisa dar atenção a isso e tratá-lo como tal, embora naquele encontro específico eu nem julgo o Will por sair, já que aquele chefe só abria a boca pra falar merda e ser preconceituoso. Em outros, Vince passou um pouco dos limites, como quando deu aquele ultimato pro Will escolher entre ele e a Grace, o AUGE dos auges. Mas enfim, achei legal que ele deixou claro o que espera do Will aqui e eu tô torcendo muito pra tudo dar certo entre eles.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-08-10 21:27:14

Nossa, esse plot da Grace foi muito bom. A cara dela mesmo se infiltrar na reunião do AA por causa da comida HAHAHA. E foi ótimo terem trazido a Val de volta pra essa participação, eu até esperei que no final elas fossem acabar partindo pra cima uma da outra, como geralmente acontece. A Karen teve a melhor reação possível quando percebeu e descobriu que a Grace estava indo a esses encontros, os diálogos foram impagáveis. Pior é que, comida de graça à parte, acho que aqueles encontros fizeram bem pra ela mesmo. E achei interessante a Karen chamando a atenção da Grace sobre ter passado por um divórcio recentemente, e que seria bom elas conversarem sobre isso... Olha só, que fofa?

Ah, Karen fazendo aquela cena toda só pra dizer que a Rosario é alcoólatra me fez rir tanto. Nunca que ela admitiria que tem um problema HAHAHA.

Foi muito do nada, mas adorei o Jack sendo contratado pela emissora de TV. Ainda mais depois que ele disse que não era muito inteligente pra ir à reunião e o Will meio que concordou com isso HAHA. Adorei a surpresa que ele fez pro Will no final.

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2021-08-10 21:37:10

Gente? O comportamento do Will e da Grace nesse episódio me surpreendeu muito, principalmente por parte dela que foi extremamente rude com o vizinho desde o início, a troco de nada. Achei bem nada a ver aquela desculpa que deu... Esperava algo assim vindo por parte do Jack e da Karen, que são declaradamente horríveis com as pessoas, mas não deles dois... De qualquer forma, mesmo reprovando algumas coisas, achei engraçado o plot, a parte do jantar com eles desesperados me fez rir e eu morri com a cara de pau dos dois por irem até o apartamento do cara quando perceberam que ele furou o outro encontro de propósito. Mas né, isso foi muito Will & Grace HAHA. E no fim o cara era doido mesmo, o chá com ursinhos, bicho HAHAHA.

Karen maravilhosa sempre indo em defesa do Jack, como a mãe dedicada que é. Eu gosto demais que ela sempre coloca ele pra cima mesmo, dá um incentivo positivo. E ele tava precisando disso mesmo, já que se sentiu intimidado com esse pessoal. Morro que ele teve coragem de jogar a boneca da Cher no lixo – e eu jurei que aquele rapaz tinha falado mal dela por inveja e que iria roubá-la HAHAHA.

Rosario sofre nas mãos da Karen, coitada. Vasculhar o lixo da cidade inteira atrás de sei lá o que, pelo amor HAHA.

Episodio 7x5 - Nota 9 2021-08-11 19:48:38

Não gostei da Grace convencendo o Vince a mudar o presente. O negócio da chave era algo bem simbólico pro relacionamento deles, não era um bem material pra ela avaliar se o Will gostaria ou não. Achei bem fora de lugar... Porém também achei bem nada a ver o Vince teimando que conhece o Will melhor do que ela, pareceu até piada... Mas enfim, apesar disso, eu gostei da dinâmica entre os dois no episódio e tô gostando cada vez mais do Vince, ele é muito fofo e combina demais com o Will.

A Grace fingindo que não sabia de nada conforme Will e Vince discutiam, socorro. E adorei ela fingindo choro, fingindo estar nervosa HAHAHA jogando todas as cartas possíveis pra se safar. Enfim, amo que o Will ficou feliz e aceitou o presente. FINALMENTE mostraram um beijo com o Vince! Isso deveria ser tão comum... Eu de verdade não entendo o motivo de ficarem dando tantas voltas com isso, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Jack e Karen são péssimos e maravilhosos, eu não aguentei com eles propondo brinde pro Stan e prometendo celebrar a pessoa dele nessa data todos os anos, “só ele e mais ninguém” HAHAHA. Não fosse o presente do Vince, seria uma festinha de aniversário pro Will esquecer.

Foi uma delícia de episódio.

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-08-11 21:19:04

Que a Grace é egoísta, não é nenhuma novidade... Mas realmente ela conseguiu se superar nesse episódio, eu fiquei até chocado porque mesmo para os padrões egocêntricos dela, isso aqui foi além. É bem verdade que a Karen já deu mancada com ela muitas vezes e ela sempre releva tudo. Mas não custava creditar a Karen de alguma forma, ela poderia ter feito isso tranquilamente naquele discurso que deu aos clientes, mesmo que não quisesse admitir que não fez nada naquela decoração. Mas reconhecesse o empenho da Karen, que fez aquilo por amizade mesmo, porque viu que ela precisava de ajuda. Logo Karen Walker colocar a “mão na massa” pra ajudar alguém, é porque ela se importa de verdade com a pessoa.

Mas amei que a Karen não ficou calada, demonstrou o descontentamento mesmo e se demitiu. Só assim pra Grace reconhecer que passou dos limites, e espero que ela tente resolver essa situação já no próximo episódio mesmo, com um pedido de desculpas sincero.

E a inversão de papeis rolou também com Will e Jack nesse plot... De fato até estranho ver o Jack repreendendo o Will por mudar de ideia sobre a livraria. Eu esperava uma postura mais mesquinha assim do Jack mesmo. O Will já demonstrou ser fútil com muitas coisas, mas sei lá, não esperava que essa fosse ser uma delas. E eu fiquei com muita pena do dono da livraria, achei triste que de um jeito ou de outro ele acabaria perdendo, já que o problema é aluguel...

Episodio 7x7 - Nota 9 2021-08-12 20:53:44

Eu ri tanto quando a Nadine surtou e a Grace ficou boquiaberta daquele jeito HAHAHA. Mas realmente foi inesperado demais a mulher berrando que odiava o Will, fiquei chocado... Grace compensou bastante mesmo o comportamento atípico que ela teve no episódio passado, agindo pra fazer a coisa certa pelo Will nesse aqui... Foi muito legal ela entendendo logo de cara que o show da Nadine foi por ser apaixonada pelo Vince, e indo dar conselhos a ela sobre isso pra mulher seguir em frente. E deu certo, né? Já foi pra casa com um cara do metrô e tudo! HAHA.

Torço pro Vince ter cada vez mais destaque também... Gosto muito dele e tô amando ver o Will comprometido.

Karen e Jack trabalhando juntos só poderia render aquilo mesmo. Eu passo mal com essas brincadeiras deles. A Karen digitando com os peitos HAHAHAHA. Não aguento não. Queria que isso tivesse durado mais, principalmente porque esperava ver a Grace dando um pedido de desculpas bem significativo depois daquela palhaçada. Mas tudo bem... Elas sabem como trabalhar juntas e se a Karen conseguiu perdoar e esquecer, então eu fico feliz. Esse final com elas assumindo que sentiram falta uma da outra foi muito bonitinho. Amo essas duas.

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2021-08-12 21:06:26

Fiquei surpreso por trazerem o Leo de volta... E eu gostei do plot, justamente porque na maioria das séries fazem de um jeito diferente, ainda mais em comédias. Rola o divórcio, o personagem lamenta por um ou dois episódios e depois segue normal. Legal focarem nessa dificuldade que a Grace tem de conseguir seguir em frente, até porque não foi um namoro que terminou e sim um casamento que durou um tempo considerável. E ela tinha sentimentos de verdade pelo Leo...

E achei o Will um amorzinho querendo ajudar a Grace planejando essa viagem. Eu torço pra ela conseguir superar mesmo, não sei se gostaria de vê-la novamente com o Leo. BTW: eu morro com esse povo ajeitando os peitos da Grace HAHAHA. A Karen AMA fazer isso, ela morre de desejo, não é possível AAAA. Ri demais também com o Will dançando e tentando disfarçar depois, iconic!!

Plot do Jack com a Karen como sempre foi maravilhoso e hilário. Eu morri de rir com a reação dela quando viu o jardineiro no restaurante, e ainda mais quando descobriu que o cara mantinha um caso com a Rosario HAHAHA. E o Jack revoltado com o date dele sendo um cara casado e no armário AAAAAAA.

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2021-08-13 19:32:48

Will foi tão amável com todo esse cuidado que teve com a Grace. Mesmo quando ele se assustou por ela depositar tanta confiança em cima dele, ele foi muito fofo. Essa viagem foi ótima para os dois, amei muito essas cenas. Em especial, o momento dos dois no terraço. A atitude do Will de ir até lá pra dar algum conforto pra Grace caso ela ficasse neurótica se perguntando se deveria ter ido ou não, foi muito boa. Eu não entendi muito bem se o Leo não foi mesmo, mas espero que esse plot tenha acabado por aqui.

BTW: eu fiquei de cara com Will e Grace enganando Jack e Karen pra eles desistirem da viagem no começo do episódio, gente do céu HAHAHA.

Adoro o Victor Garber desde Titanic, curti a participação dele aqui. Não achei esse plot do Jack e Karen com muita força, na verdade. Mas passei mal com a revelação de que ela é uma celebridade no Japão por ter feito um comercial de refrigerante HAHAHA. Essa última cena mostrando ela no telão foi maravilhoso, socorro!!

Episodio 7x10 - Nota 10 2021-08-13 19:47:34

Que episódio maravilhoso! Todo mundo aqui teve seu momento e me fez rir demais com todas as situações. O Will nesse desespero pra agradar a sogra foi muito bom, e vou torcer pra ele conseguir cair nas boas graças com ela no próximo – eu nem julgo ela estar com má vontade levando em conta esse acidente com o salto de 10 centímetros HAHAHA. O confronto que eles tiveram na cozinha que culminou no desafio foi ótimo. O Vince achando que o pai o despreza... Eu pensei que ele fosse um monstro mesmo e no fim é só neura dele. Lembrou mesmo o Jack com o padrasto! HAHA.

Eu não me aguentei com o Jack escorregando no sofá, bicho. Uma das melhores cenas! Também achei demais a irmã do Vince se abrindo com ele e adorando falar em voz alta que é lésbica HAHAHA. Eu espero que o Will não se esforce pra impedir ela de se assumir, a única coisa ruim é que o Jack implicou ele na situação...

O que foi a Grace empinando a bunda pra se mostrar pro rapazinho, bicho? E amo que ela conseguiu mesmo o que queria com ele HAHAHA. A Karen fazendo analogia da flor AAAAA. Perfeita!

Espero que a segunda parte seja tão incrível quanto essa!!

Episodio 7x11 - Nota 10 2021-08-14 19:24:54

Mas gente, fiquei chocado que o garotão que Grace e Karen pegaram tem apenas 16 anos. Morri com elas disputando-o, acenando, ele chamando-as de “coroas” no telefone. E a reação que ambas tiveram quando descobriram a verdade foi impagável, principalmente a Karen que fez aquela cara de encantada HAHAHA.

O Jack foi muito fofo mesmo com a Ro, fiquei surpreso com isso porque ele sempre demonstrou um comportamento preconceituoso pra cima de lésbicas. Mas foi legal o incentivo todo que ele deu pra ela se aceitar e se assumir.

E o Will demorou muito pra surtar, né? Ainda mais com a sogra metendo o louco e criticando tudo, enxergando defeito em tudo, falando mal só por prazer de falar... Eu morri com ele expondo os segredos alheios no impulso na hora daquele surto! HAHAHA. Sorte que todo mundo ficou de boa com isso, principalmente em relação a Ro... O final com Annette cedendo por ver que Will e Vince se amam foi significativo.

Karen dirigindo e o Will bêbado naquela última cena fechou o episódio lindamente HAHAHA. Um dos melhores da série!

Episodio 7x12 - Nota 8 2021-08-14 19:37:54

Que milagre terem feito um plot com a filha do Stan. Tanto tempo apenas mencionando esses filhos pelo nome. E eu gostei dessa parte do episódio, principalmente pela cena da Karen tentando se enturmar com a Olivia e os amigos dela. O Jack afastando a cadeira quando percebeu que ninguém tinha achado graça no que a Karen falou HAHAHA interesseiro demais, não aguento. E não é que eu fiquei com peninha dela quando expulsou a garota alegando que ela “não queria ficar perto dela”? Tadinha, só queria se sentir incluída HAHA. Mas que bom que tudo se resolveu.

O plot da Grace, Will e Marilyn foi bom também. Nem me choca a Grace demitindo a velhinha só pra não expor a verdade, é muito a cara dela HAHAHA. Mas amo que foi tudo uma jogada da Marilyn pra obrigá-la a falar a verdade. Queria que tivessem mostrado o momento que o objeto lá foi quebrado, com certeza ela reagiu de um jeito impagável.

Episodio 7x13 - Nota 8.5 2021-08-16 19:13:24

Fiquei com pena do Vince pela demissão. Ele parecia gostar muito de ser policial... E bicho, eu achei muito desrespeitoso a maneira com que o novo chefe estava ajeitando a calça dele no início do episódio. Eu hein... Não à toa Grace e Jack pensaram que ele estava traindo o Will... Dava pra interpretar dessa maneira mesmo. Enfim, espero que o Vince consiga outro emprego logo, ou quem sabe não consiga voltar pra polícia...

Esse plot da Karen foi muito bom! Gostei da participação do Jeff Goldblum, morro com a loucura do cara planejando uma vingança por anos por perder a eleição do grêmio estudantil HAHAHA. A Karen chantageando e manipulando o conselho pra manter a empresa foi a melhor cena do episódio, de longe. Rainha sutil!

Episodio 7x14 - Nota 8.5 2021-08-16 19:23:52

Que absurdo o comportamento do Will nesse episódio... Em vez de dar apoio pro Vince, incentivá-lo da melhor forma possível, não... Fiquei irritado demais com a impaciência que ele demonstrou ter o tempo todo. Pior que o Vince já estava se sentindo pra baixo, foi demitido uma segunda vez, ainda percebeu que o Will estava incomodado com ele. E o pior disso tudo foi eles decidirem dar esse “tempo” no final apenas porque o cara perdeu o emprego. Pelo amor, viu... o Will consegue ser a pessoa mais superficial do mundo quando assim deseja... E preciso dizer, esperei pelo menos um beijo entre eles nessa “despedida”. Não entendo o motivo de nunca ter cenas assim com o Will.

Mas enfim, a participação da Lily Tomlin foi ótima, ri demais com essa Margot, absolutamente excêntrica HAHA. E eu queria ficar mais feliz pelo Will ter conseguido a promoção, mas agora tô chateado demais por ele ter sido tão mesquinho. No mais nesse plot, morri com a Grace gostando de dar umas palmadas no velhinho HAHAHA.

Karen dando aqueles tapas no Jack, socorro HAHAHA. Fiquei com peninha da Rosario, coitada! Ela pra morrer... O que foi o Jack berrando quando achou que ela tinha cantado pra subir mesmo? AAAAA. E a Karen se abrindo, declarando o quanto se importa... Fofa demais! Roubou o episódio pra ela, como de costume.

Episodio 7x15 - Nota 8.5 2021-08-17 22:05:21

Nossa, achei que esse plot com Jeff Goldblum fosse durar um episódio só. Esse Scott é doido de pedra, meu pai. E a Grace sem perceber de imediato que ele queria prejudicar a Karen, sendo que ele falou o sobrenome dela depois HAHAHA. Eu amei TANTO a Karen aparecendo naquela cadeira segurando o gatinho, entrada icônica digna dela!! Agora esse final com a Grace fazendo o cara perceber que na verdade tá apaixonado, eu não esperava. Agora vai perseguir ela de outras formas...

Eu de verdade revirei os olhos pro Will “sofrendo” com esse término, até parece... Mas amei demais as cenas dele com o Jack na balada. A dança pra garantir o lugar dos dois na pista foi impagável. E cara, eu fiquei muuuuito surpreso com a postura do Jack quando Patti LuPone apareceu naquele restaurante. Ele realmente tá amadurecendo e perdendo um pouco da superficialidade, foi muito legal ele dando uma de cego diante da ídola dele, só pra não decepcionar o Will, provou ser um ótimo amigo mesmo.

E esse final com eles cantando com a Patti, e o Jack querendo cortar o cabelo dela foi maravilhoso HAHAHA. Amei demais.

Episodio 7x16 - Nota 9 2021-08-17 22:15:30

Grace queria fugir do dia dos namorados e conseguiu um pretendente e tanto, hein? Gostei do Nick, teve uma boa primeira impressão... Não sei se vai render alguma coisa, mas acho que seria bom pra ela. Eles tiveram uma dinâmica ótima juntos.

O Scott defendendo a Karen do Beverley foi fofinho. E não é que eu fiquei com pena dele no final, por ter sido dispensado? E olha que eu nem senti nada com essa possibilidade de eles terem alguma coisa. Mas enfim, essa virada foi divertida. Nunca foi ódio, sempre foi amor HAHAHA.

Jack e Will juntos na festa foi muito bom. Amei demais os números de dança e a interação com as lésbicas HAHA.

Episodio 7x17 - Nota 9 2021-08-18 21:23:13

Nossa, mas eu morri de rir com o Will nesse restaurante. Ele suando daquele jeito, se limpando na toalha da mesa, ficando quase nu por causa do calor HAHAHA. Novamente provou ser um amigo maravilhoso pra ficar aturando aquilo, poderia muito bem ter ido embora logo de cara quando a Grace o dispensou.

Aliás, bem desnecessário mesmo a Grace usando o Will assim. Não é nem pela questão do favor, mas sim por ter ficado bem alheia à situação dele no restaurante. Mas enfim, eu tô gostando da dinâmica dela com esse Nick.

A Karen berrando na janela e mostrando os peitos pro suposto stalker HAHAHA. E eu morri com aquilo de atrair o pássaro dando álcool pro bichinho tomar AAAA. Adorei esse negócio do “nerd gay gostoso”, e foi muito bom ver o Luke Perry nessa participação. Ele no fim aceitando o dinheiro, combinou com o Jack mesmo HAHA.

Episodio 7x18 - Nota 9 2021-08-18 21:32:45

Esse plot do Will com o confeiteiro foi maravilhoso demais. Aquela primeira cena dos dois na cozinha, bicho. Passei mal com o Will fazendo aquelas caras HAHAHA. E as viradas posteriores foram muito criativas, com ele dormindo com a Karen, e principalmente quando a Rosario apareceu cobrando a hora marcada do cara transar com ela AAAAAAA. Além disso, fiquei bem surpreso por terem citado panssexualidade em pleno 2005. Série à frente de seu tempo mesmo, pelo menos em alguns pontos.

Poxa, eu achei que esse namoro da Grace com o Nick fosse durar mais. Nem faz sentido investirem um tempo considerável nesse personagem pra no fim removê-lo assim, sem mal ter começado... Mas enfim, o plot do roteiro foi bom também, e o fato do Jack e Grace não terem lido é a cara deles mesmo HAHA. As expressões da Grace quando tá sendo confrontada são sempre impagáveis, ri demais com ela tentando disfarçar que não sabia o nome de nenhum personagem.

Episodio 7x19 - Nota 9 2021-08-19 20:42:01

Plot do Will com o Jack foi muito bom! Dei muita risada com os vizinhos querendo tocar o terror pra fazer os gays ficarem HAHAHAHA. Eles tacando coisas dentro da casa pra eles comerem, sendo amistosos. Foi impagável, ainda mais quando o Will prendeu eles lá no banheiro pra conseguirem fugir. Quem diria, né? HAHAHA.

Todos os personagens nessa série são egoístas de alguma forma. E a meu ver, todos eles possuem um coração grande sim, independente dos defeitos... A Grace às vezes é insensível, mas não é esse monstro todo que pintam e eu acredito quando ela se mostra arrependida e pede desculpas. O que ela disse pra Karen foi muito desnecessário mesmo, e foi ótimo quando ela reconheceu isso e ainda deu aquele incentivo.

E a Karen foi mais uma vez maravilhosa demonstrando o quanto ela se importa de verdade, falando aquelas coisas pra Ellen. Amei mesmo. BTW: ela dando risada daquele velhinho é engraçado demais bicho, eu não aguento HAHAHA.

Episodio 7x20 - Nota 8.5 2021-08-19 20:49:38

Achei esse plot do Will e Grace muito esquisito. Desde a postura dessa terapeuta até essa competição entre os dois acerca da citação no tal livro. Eles berrando um com o outro foi engraçado, a Grace fica hilária possessa daquele jeito. E a terapeuta no final falando que a relação deles não tinha nada de tóxica... Socorro HAHAHA.

O melhor arco foi da Karen. Ela tentando dar um tapa no Jack e girando foi ótimo!! Amei que comentaram a semelhança dela com a Tina Fey, ficou parecida mesmo. E ela fica linda de qualquer forma, mas o surto que ela teve quando se viu de óculos pela primeira vez me fez rir demais. Muito doida HAHAHA. Coitado do Jack que agora vive apanhando, bicho!

Episodio 7x21 - Nota 9 2021-08-20 17:51:13

Eu amo quando a Debra Messing fica tentando se conter pra não dar risada nas cenas. Naquele momento da cadeira quebrada eu morri rindo por ela ficar segurando o riso HAHAHA. Um dos melhores momentos do episódio, junto com ela sendo arremessada do carrinho AAAAA. Achei a reclamação sobre o pai válida, bem escrotinho mesmo ele ficar só debochando dela e nunca ter uma conversa que se aproveite. Mas enfim, cada um cada um... E a Karen sempre maravilhosa, ela falando que a situação era constrangedora e dando risada logo depois HAHAHA.

O plot do Will com Jack foi incrível também, me surpreendeu bastante. A primeira prank no restaurante já foi ótima, mas a situação no apartamento do Will pra pegar o Jack foi ainda melhor. Ele revelando que usava cinta masculina HAHAHAHA. Will foi muito perspicaz aqui, amei!

Episodio 7x22 - Nota 8.5 2021-08-20 18:18:30

Nem me surpreende quando a Grace passa do ponto... Achei bem desnecessário ela indo até a casa da Marilyn pra descobrir a quantia destinada a ela no testamento do Will. E pra ser sincero, eu achei meio forçado a mulher lembrar desse detalhe, já que foi revelado posteriormente que ele escreveu aquilo 15 anos antes.

Mas enfim, apesar de achar questionável o caminho que decidiram seguir aqui, eu gostei do ponto de virada que foi o Will questionando os rumos da própria vida. Esse final com ele revelando ter pedido demissão, logo após se tornar sócio, foi no mínimo chocante... Mas tô curioso pra ver o que ele vai fazer agora.

O Jack revoltado com o usurpador das aulas e de bordões foi ótimo. E ele e a Karen falando sobre dar golpe nos alunos com eles ainda presentes na sala, prestando atenção na conversa HAHAHA. Foi bom esse plot!

Episodio 7x23 - Nota 9 2021-08-22 18:50:19

A Karen anunciando pra cidade inteira que o Beverley é homossexual me fez rir alto. E a revelação de que ela atende o telefone no trabalho anunciando isso também HAHAHA. Ela é perfeita, não aguento. E eu gosto dessas participações do Beverley, a dinâmica deles implicando um com o outro sempre funcionam bem demais. Morro que ela se saiu do processo fazendo ele admitir pelo microfone que é homossexual HAHAHA.

Grace ficando irritada quando descobriu sobre o Tom ser casado me fez rir. Mas não gostei que rolou uma investida por parte dele não... Ainda bem que ela deu pra trás, seria hipocrisia da parte dela pegar um cara casado mesmo. Espero que isso não aconteça.

Jack dando aquele tapa no mimado foi TUUUUDO. E cara, eu AMEI que enxergaram nele uma personalidade pra apresentar esse talk show. Desde já vou torcer pra dar tudo certo, pois ele merece muito. Achei muito a cara dele...

O Will pedindo pra Rosario segurar a bebida, amei a resposta que ela deu nesse momento HAHAHA. Muito bom ver o Alec Baldwin aqui, e que intrigante essa revelação de que alguém quer que o Will volte a advogar... Fiquei curioso.

Episodio 7x24 - Nota 9 2021-08-22 19:09:46

Quando mostraram que nesse novo emprego, o Will estava servindo pra lavar dinheiro e que tinha uma pessoa misteriosa dando ordens pro Alec Baldwin, eu pensei no Stan... Mas ainda assim eu fiquei bem surpreso com esse twist no final. Achei bem aleatório, ainda mais pra uma sitcom. Quero só ver onde que isso vai dar...

Jack surtando de ciúmes pela Karen ter sido convidada a apresentar o programa com ele foi engraçado e ao mesmo tempo irritante. Deu muita peninha dela quando cantou a musiquinha e usou “without Karen” no final AAAA. Bom que o Jack reconheceu o egoísmo posteriormente, ainda mais levando em conta tudo o que a Karen faz por ele sempre... E achei fofo ela decidindo deixar ele brilhar sozinho. Queria que tivessem mostrado o tombo que ele levou HAHAHAHA.

Decepcionante que a Grace tenha realmente se rendido a um cara casado... Ela sabe como a experiência da traição é traumática porque já foi a vítima... Vou torcer pra que isso não dure muito tempo também, porque sério...

Pra mim essa temporada foi melhor que a 5 e 6, e continuo achando a série incrível.

Episodio 8x1 - Nota 10 2021-08-23 19:55:20

Episódio maravilhoso! Talvez o melhor da série até agora mesmo, genial demais eles terem feito essa premiere ao vivo. Mostrou o quanto esse elenco é talentoso. Ver a Debra e o Sean sem conseguir conter o riso em várias cenas me fez rir tanto. A Debra de vez em quando não consegue se conter mesmo nos episódios gravados, nesse aqui foi muito divertido eles dando risada das piadas HAHAHA. Aquela parte da sobrancelha me fez gargalhar alto mesmo. Sensacional!

Terceira vez que o Will aparece beijando um homem na série, né? Jack, Vince e agora o Alec Baldwin! AAAAA. O Will ficando doido tentando empatar o Malcolm de sair com a Karen HAHAHA. Muito bom.

Megan Mullally rainha que arrasou mesmo estando machucada na época. Foi ótimo como os roteiristas adaptaram o texto pra ela poder participar desse marco.

E esse final com a demissão da Rosario me surpreendeu muito. Socorro. Espero que a Karen volte atrás. Esse retorno do Stan ainda me soa um pouco estranho, mas ok...

Aff, como eu amo essa série!

Episodio 8x2 - Nota 9 2021-08-23 20:11:23

Socorro com a Grace sendo tirada como homofóbica. Passei mal de rir com ela sendo hostilizada na rua pelos gays. O cabelo dela, bicho! E pagou 200 dólares HAHAHA. Achei o Jack muito sem noção cortando o restante da fala dela, claro que iria dar polêmica... Mas que bom que tudo se resolveu no final e do melhor jeito possível. Amei o discurso que ela fez, e a última cena com ela revelando que tinha decorado aquele monólogo em espanhol AAAA. Uma das melhores cenas da série, de longe! “Qué es la problema con su gente? No soy un homophobe!” HAHAHA. Eu amo minha Grace Adler, não tem jeito!

Amei forte a Karen citando Harry Potter! E a dinâmica dela com o Will sempre funciona bem demais. Morri com ela chorando a tarde inteira nos ombros dele HAHAHA. Mas foi muito legal esse apoio que ele deu, a demonstração de preocupação... E ele chorando junto por analisar os próprios fracassos depois HAHA. Tadinho!

Essa temporada começou com TUDO!

Episodio 8x3 - Nota 8.5 2021-08-24 18:39:17

Grace maravilhosa. Achei bem legal que no decorrer do encontro ela acabou se interessando de verdade pelo carinha. Uma pena que ele sim provou ser muito esnobe dispensando-a por causa da cantoria. Me poupe, viu... Mas amo quando a Grace canta, sempre dou muita risada.

A Karen discutindo as rodovias com o Malcolm foi engraçado demais. Mas ele em si é chatinho... Espero que isso acabe logo. Acho que a Karen não combina com ninguém mesmo, até hoje não gostei realmente de nenhum interesse amoroso dela...

Jack puxando o cabelo do Will pra ver se não era peruca foi ótimo! E eu gostei muito desse plot dos dois. Acho que o Will foi meio exagerado naquele momento que dispensou as aulas do Jack, mereceu ouvir aquela verdade. Fez bem porque pesou na consciência e o incentivou a se desculpar. Ai, amo forte essa amizade. E essa última cena com ele supostamente se afogando, socorro!! HAHAHA.

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2021-08-24 18:49:48

Eu morro de rir com a Grace surtada. Ela berrando naquele descontrole todo foi impagável, ainda mais com a Ellen na ligação com o marido pra ele ouvir tudo HAHA. E de verdade, eu não achei que esse surto foi sem base não... Já sabemos que Grace é competitiva por si só. O Will trouxe um convidado “estranho” pra algo que eles realizam só entre amigos há uma década e ainda colocou o cara, que não sabia nada, pra jogar com ela... Pediu pra ela se descontrolar.

Mas enfim, o Will sentindo medo de ficar sozinho no futuro me deixou penalizado. Mas até parece que isso aconteceria... Ele vai ter a Grace pra sempre mesmo e não só ela, como Jack e até a Karen. Isso é algo com o que ele não precisa se preocupar de verdade.

Acho o Malcolm muito chatinho, meu pai. Mas ao mesmo tempo não tiro a razão da Karen em não querer se envolver de novo com o Stan, porque ela não mentiu... Foram dois anos que ela ficou sozinha e ela sofreu mesmo com a morte dele, sempre estava mencionando-o. Enfim, pena que ela tenha se rendido no final, mas morri com ela se jogando nele, a coxa de frango, bicho! HAHAHA.

O Jack performando quando o Stan tocou a gaita AAAAAA.

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2021-08-25 21:42:38

Muito legal o que o Will fez pelo Jack durante o leilão. Fofo demais. E eu também tô notando nesses últimos episódios algumas piadinhas, alguns diálogos com a intenção de aproximar mais os dois. Em um deles teve o Jack falando sobre amar o Will e disfarçou logo depois. Sempre rola nas entrelinhas algo sobre eles se tornarem um casal... Não sei bem como eu reagiria a isso, mas a ideia não me desagrada, caso vá acontecer mesmo.

Karen sem conseguir terminar com o Malcolm foi ótimo, muito pelo envolvimento da Grace nesse plot. A cara dela quando ele mandou ela segurar no bolso, de uma hora pra outra HAHAHA. Demais. Mas sinceramente? Foi tarde. Acho que esse personagem durou muito até, bem chatinho.

A Rosario trabalhando no bar com a roupa de empregada AAAA. Não aguento!

Episodio 8x6 - Nota 8.5 2021-08-25 22:21:56

Eu gostei da dinâmica da Grace com o Leo aqui, curti a participação dele. Foi ótimo ela caindo no colo dele depois de todo aquele esforço pra ser notada HAHAHA. Eu não odeio esse personagem, mas o relacionamento deles nunca foi muito bem desenvolvido... Não dava pra torcer. Ter essa conexão agora pode ter sido bom pra dar um “desfecho”, de certa forma, pra ela. Fez ela perceber que as coisas nunca vão mudar, ele sempre vai ficar indo pra esses trabalhos longe e ela sempre vai ficar sozinha. Mas fiquei com pena quando ela virou pro Will e disse que nunca vai conseguir superar... Tadinha.

O Will com os comissários foi tão legal. Morri rindo com a reviravolta que eles estavam flertando e na verdade eram um casal. Que descarados HAHAHA. E adorei o Will se tornando um funcionário do avião naquela tentativa de juntá-los novamente.

Morri de rir com a empregada nova da Karen ameaçando arrancar fora o pau do Jack HAHAHA. Que mulher louca, bicho. Ele correndo dela por todo o apartamento foi impagável. E amo que finalmente Karen fez as pazes com a Rosario. Adoro essas brigas que terminam em abraços HAHAHA. Rainhas demais.

Episodio 8x7 - Nota 9 2021-08-26 22:02:55

Tô começando a achar de verdade que Jack e Will vão se tornar endgame nessa temporada. Esse episódio com a analogia dos pinguins gays deu muito a entender que existe sim algo além de amizade entre os dois, eles só não perceberam ainda. Mas enfim, eu adorei esse plot. Achei fofo o Will com medo de perder o Jack assim, chegando ao ponto de ficar até irritado. E o Jack fazendo a doação e dando o nome várias vezes pra saberem quem ele é HAHAHA. Demais!

O plot da Grace com a Karen foi maravilhoso também. Eu ri tanto com elas presas e tentando disfarçar, incrível como a Grace sempre paga algum mico nesses eventos que ela vai AAAA. Não aguento. Adoro os episódios com o Beverley também, ele é impagável. Ele sendo corrigido pelo Benji quando falava na “celebração da morte” HAHAHA.

Esse episódio foi incrível.

Episodio 8x8 - Nota 8.5 2021-08-26 22:09:23

Nossa, eu nem achei que o Will ficou esfregando nada na cara da Karen não. Acho que ele falou muito de boa sobre a denúncia que fizeram contra ela e, convenhamos: reagir daquela maneira foi muito Karen Walker. Eu particularmente não consigo ver ela aceitando pagar os consertos de boa, como a Grace sugeriu não. E olha que amo a personagem. Mas enfim, o plot foi ótimo! Quando o Will foi lá pro apartamento onde ela estava cumprindo pena, eu já imaginava que ele ia encontrá-la mais à vontade. Morro que ela fez amizade com algumas mulheres. E o que foi ela berrando em espanhol pela janela? HAHAHAHA. Ai, amo quando mudam as dinâmicas assim.

Jack e Grace também foi maravilhoso. Eu não aguento quando ela surta, essa cena do ataque à peruca foi maravilhosa. O Jack boquiaberto me fez rir demais! E eu concordo muito com os dois aqui. Acho que a Bobbi pega pesado com algumas críticas que faz pra Grace. E acho que a Grace exagera querendo ver a mulher longe. Foi bem significativo o Jack fazendo ela refletir sobre o momento que talvez a Bobbi não esteja mais por perto, ela com certeza vai sentir muita falta.

Essa temporada tá muito boa!!

Episodio 8x9 - Nota 9 2021-08-27 18:16:38

Adorei o sobrinho do Will, muito fofinho. Fiquei com uma pena dele comendo os biscoitos sozinho depois de ser proibido de performar HAHAHA. Achei o Will meio exagerado quando fez aquela cena pela Marilyn aceitar bem o que o menino estava fazendo. Eu entendo que existe um trauma dele ali nesse ponto, mas pelo amor... Ele queria que a mãe destratasse ou constrangesse a criança? A reação dela foi a melhor possível e eu achei bem legal ela falando que aprendeu com ele. Na época ela não era desconstruída, ele foi o ensinamento.

E o Jack dando todo aquele incentivo, e ficando com raiva por terem “roubado a cena”, foi ótimo também. A cara dele! HAHA.

Amo que a Grace agora vive se dando bem nesses eventos, tá sempre pegando quem ela quer. E eu gostei da conversa que ela teve com o Sam no final do episódio. Acho que não é mesmo o momento de começar um relacionamento, ainda mais com ele que recém saiu de um divórcio, ainda nem absorveu as coisas direito...

Karen encantada com aquela garotinha foi demais HAHAHA. E a dinâmica com a Marilyn também, perfeitas!!

Episodio 8x10 - Nota 10 2021-08-27 18:22:57

Adorei as referências a Sound of Music nas piadinhas do episódio. A Grace estava impagável demais, bicho. Já é maravilhoso quando ela canta, eu sempre morro de rir. Com a participação das crianças ficou melhor ainda, principalmente naquele momento da despedida que todas elas saíram correndo HAHAHAHA. Sensacional.

A Karen aparecendo de freira pra escapar da investigação me fez gargalhar. Mais ainda quando a Rosario apareceu de freira também AAAAA. Eu amo demais essas duas. A Karen é muito doida, bicho. Arremessar o cantil daquele jeito... E o carinha interesse do Jack entregando-os no final foi ótimo também. O Will tentando persuadir HAHAHA.

Falando em Will, não acredito que ele deixou aquele cara passar, bicho. Poderia ter pedido o sobrenome pelo menos. Eles tiveram uma interação tão boa!

Maravilhoso esse episódio, amei demais.

Episodio 8x11 - Nota 10 2021-08-28 17:23:37

Que episódio maravilhoso, tanto quanto o último ao vivo. Acho genial essa ideia que os produtores tiveram na época, pena que só fizeram isso na “última” temporada.

Amei demais a narrativa toda dentro do banheiro da Karen e todas as situações ali. O Jack pulando daquele jeito quando ligou o chuveiro me fez gargalhar alto. O Beverley tentando tirar uma casquinha HAHAHA. A Rosario fazendo uma limpeza à jato e se desculpando pela demora. E claro, a guerra com produtos de higiene!! IMPAGÁVEL. Eu morro de rir mais ainda quando a Debra e o Sean não conseguem se conter e dão risada HAHAHAHA. Como eu amoooo esse elenco, bicho.

Karen muito doida fazendo festa de aniversário há 10 anos e deixando até o Jack de fora. Mas a desculpa que ela deu foi sincera, do jeito Karen Walker de ser, e eu achei bonitinho demais ela considerando apenas o jantar como “festa”.

Episodio 8x12 - Nota 8.5 2021-08-28 17:55:04

Bem mesquinho o Will querendo que a Grace abrisse mão daquela oportunidade de emprego, ainda mais por ele ter voltado a trabalhar como advogado corporativo. Redecorar todo o escritório seria muito bom pra carreira dela mesmo, ainda bem que ela não deu pra trás. De qualquer forma, eu ri dos desencontros dos dois lá na firma até o momento em que se flagraram. A Margot é engraçadinha, ela mexendo os pauzinhos pra eles se encontraram e fazendo piadinhas com “Will” foi ótimo.

Rosario desaparecendo à jato HAHAHA. E a Karen pulando nas costas do Jack foi impagável. Agora, esse negócio do quarto de bebê me surpreendeu muito. E fiquei com o coração partido pela expressão da Karen no final... Eu AMO quando a série mostra esse lado mais humano dela. Se ela quer ser mãe, eu espero que consiga!

Episodio 8x13 - Nota 9 2021-08-30 19:59:58

Amo o Will, mas o comportamento dele nesse episódio foi muito elitista e ridículo mesmo. Desnecessário rebaixar tanto a profissão de garçom, como se fosse um meio de trabalho indigno. Ridículo. E eu fiquei tão frustrado quando ele quis dizer que o Vince tinha terminado com ele por se sentir mal. Me poupe. Ainda bem que a Grace tava sincerona e jogou na lata que ele abandonou o Vince quando ele mais precisou.

E pra mim foi muito satisfatório o Vince revelando que voltou a ser policial, que tem alguém, que tá feliz. Bem feito pro Will que poderia estar ao lado dele em todos esses momentos, mas por ser mesquinho demais acabou jogando a oportunidade fora.

Já a Grace falando aquelas coisas pro Rob e Ellen foi engraçado em alguns momentos, mas passou mesmo do limite em outros... Se eles estavam felizes com a separação, ela não tinha que interferir não. Imagina os filhos deles crescendo em um ambiente onde eles ficam gritando e falando que se odeiam?

Jack também me irritou um pouquinho na reação quando viu quem era o Tommy. Mas foi legal o plot e a ajuda que ele deu pro cara sair do armário. Eu morri que ele escolheu aleatoriamente o filho dele pro Tom revelar a sexualidade HAHAHA. E a Karen com sua Anastasia Beaverhausen AAAA. Tava com saudades dessa persona. Amei ela jogando boliche HAHA.

Episodio 8x14 - Nota 8.5 2021-08-30 20:09:10

Tô chocado com a velocidade das coisas acontecendo nesse episódio. Eu gostei da dinâmica do Will com o James naquele primeiro episódio em que ele apareceu, e gostei das cenas deles aqui também. Mas foi tudo tão abrupto... Uma paixão avassaladora que aconteceu em dois dias... Sei lá. Porém eu achei bem bonitinho a Grace se oferecendo pra casar com o James depois de ouvir as coisas que ele disse. Tomara que dê tudo certo, né? E principalmente que o Will não estrague tudo...

Amo que trouxeram o Elliot de volta, ele tá enooorme. O plot com o Jack foi legal, e que bom que ele se arrependeu logo depois de falar aquelas coisas... Jack “reclamando” que passou a noite assistindo novelas mexicanas foi engraçado. E a dancinha ao som do toque do celular com a Karen foi TUDO HAHAHAHA.

Episodio 8x15 - Nota 9 2021-08-31 19:40:13

Eu continuo achando muito apressado esse negócio do Will com o James. Ele tá muito desesperado mesmo pra encontrar alguém, né? Pra fazer a Grace casar com um cara que ele conheceu há uns dias só pra eles namorarem... Eu hein. E nem é por não gostar do James, porque eu achei ele carismático. É só pela pressa mesmo que eu fico com o pé atrás...

Grace passando mal já deixou claro logo de cara que era gravidez. E é óbvio que é do Leo, foi o único com quem ela transou nesses episódios recentes, durante aquela viagem. Mas fiquei surpreso, não esperava que fossem enfiar um plot desses pra ela faltando menos de 10 episódios pro “fim” da série.

No mais, eu gostei das cenas da cerimônia. A Karen tendo que explicar aquelas piadas e trocadilhos, coitada. Eu ri demais. E o Jack nem se fala. Ele aparecendo pelado HAHAHA. Muuuito bom. De novo ficou nas entrelinhas aqui que Jack tem sentimentos além da amizade pelo Will... Já deram tantas dicas disso nessa temporada, passo mal.

A Rosario com as fotos foi ótimo, amo as tiradas dela!

Episodio 8x16 - Nota 8.5 2021-08-31 19:48:58

Amo a série demais, mas essas conveniências de roteiro são muito irritantes mesmo. Não entendi pra que fazer esse relacionamento do Will acontecer se era pra desfazer de um jeito tão aleatório assim. De fato, como comentei anteriormente foi uma coisa muito apressada, achei muuuito abrupto, uma atitude impulsiva mesmo o Will aceitar um casamento da Grace com o James, que ele conheceu há uma semana, só pra namorar o cara. E eu morro que DO NADA o James se transformou em um escroto aqui. Patético demais os comentários que ele fez, principalmente aquele sobre ter abandonado o namorado quando este se acidentou. Isso é coisa de se dizer, ainda mais pro seu atual?

E o Leo que tava querendo uma nova chance com a Grace naquela viagem e não me parece que passaram tantos dias assim... Agora ele já conheceu outra e já tá de casamento marcado. Pelo amor... Será que a Grace vai acabar omitindo mesmo que tá grávida dele? Fiquei com pena dela por essa desilusão. Não era lá muito fã do Leo, mas a Grace ama ele de verdade... Tadinha.

O Jack com a câmera naquele cavalinho HAHAHA. E amei a Karen toda empolgada quando ouviu sobre a gravidez da Grace, muito fofa.

Episodio 8x17 - Nota 8.5 2021-09-01 19:29:29

Esse episódio de novo deu muito a ideia de que Will e Jack podem ser endgame, socorro. Eu vou ficar muito surpreso se esse primeiro final da série não for desse jeito, a menos que eu esteja interpretando os sinais de um jeito errado. Mas enfim, esse plot foi ótimo. Amei eles dançando! E foi muuuito bom o Will defendendo o Jack daquela forma, partiu até pro físico HAHAHA. Além disso, ainda protegeu o Jack de saber o real motivo, fofo demais. BTW: primeira vez que o Beverley aparece sem a Karen presente, né? Eu morro com ele fingindo que é hetero AAAA.

A Grace aturou foi muito essa Pam... Morri de rir com a reação que ela teve quando descobriu que a mulher é judia também HAHAHA. E o que foi a Karen revoltada com a folga dela? O telefone tocando e ela mandando a Pam atender!! Rainha consciente HAHA.

Episodio 8x18 - Nota 8.5 2021-09-01 19:35:44

Socorro que até a Britney deu às caras aqui na série. Pena que foi uma participação bem fraquinha mesmo, achei a Amber irritante demais! Só valeu mesmo naquela conversa em que revelou ao Jack que era lésbica, e o final! E bicho, que ÓDIO dessa empresa que comprou a Out TV pra fazer propaganda conservadora AAAA. O Jack tava se dando tão bem como um produtor, poxa... Espero que ele tenha oportunidade em algum outro lugar.

Eu achei que fossem desenvolver aquilo que a Karen revelou ao Jack há poucos episódios, sobre o desejo de ser mãe. Pena que foram por outro caminho aqui, dando essa desculpa de “problema no casamento” e que um bebê supostamente resolveria tudo. Mas enfim, eu gostei do plot. Adorei a participação da Wanda Sykes. A personagem dela topando ser barriga de aluguel, e incrédula o tempo todo com a Karen HAHA.

Episodio 8x19 - Nota 9 2021-09-02 19:37:57

Caramba, que choque as reviravoltas desse episódio. Eu entendo que o fato de terem dado aquela manta pra Grace, quando os outros irmãos receberam as deles, talvez tenha sido um disparador de gatilho pro Will nessa questão de rejeição. Mas cara, achei muito exagerado ele conduzindo a conversa pra um lado homofóbico, como se o pai não o aceitasse, como se não o amasse, sendo que o pouco que vimos dele na série, ficou muito nítido que ele tinha muito orgulho do Will e o aceitava sim. O Will levou a conversa até o ponto do “eu preferia que você não fosse gay” pra se sair como vítima mesmo, e o bizarro é que foi tudo por causa de uma manta...

Esse final me deixou todo arrepiado, me deu até vontade de chorar quando Will recebeu essa notícia da morte do George. Porra. Agora a última lembrança dele vai ser essa discussão e o fato de que ele ignorou as últimas ligações do pai. Complicado demais...

Pelo menos a parte do Jack e da Karen foi mais feliz. Amei demais o incentivo que ela deu pra ele, em alguns momentos é preciso ser duro mesmo pra pessoa entender e confiar mais em si mesma. Muito legal o discurso dela sobre como Jack sempre volta pra atuação porque é algo que ele nasceu pra fazer. Fiquei feliz demais por ele ter conseguido o papel. Merece muito.

Episodio 8x20 - Nota 9 2021-09-02 19:44:54

Marilyn absolutamente perfeita naquela conversa que teve com o Will. Ela só falou verdades e ele precisava SIM ouvir aquilo – ainda mais porque em determinado momento ele falou sobre a discussão, sobre o George ter dito aquilo de “preferir que ele não fosse gay” e achei muito injusto, pois nós sabemos como o Will conduziu a briga pra que o pai dissesse aquilo e, principalmente, sabemos qual foi a intenção do George com aquelas palavras. Sério, foi bom o Will levar esse choque de realidade percebendo que ele não se abre com os pais. Eu fico até com pena porque é uma coisa que vai fazer a consciência dele pesar ainda mais...

Por outro lado eu até gostei dessa possibilidade que abriu pra que Will e Vince fiquem juntos de novo. Digo isso porque eu gosto do Vince, e gostei muito do período que eles ficaram juntos. Ainda sinto raiva pelo Will ter dispensado o cara pelos motivos mesquinhos que deu, mas enfim. Se tá destinado...

Grace conversando com a Casey me fez rir tanto, meu pai. Ela vai ser exatamente daquele jeito com o filho HAHAHA.

Amei a Karen prestando apoio pro Will, e pra Marilyn revelando que adora beber. Passei mal com ela dando instruções pra Tina ser amante do Stan HAHA.

Episodio 8x21 - Nota 8.5 2021-09-03 16:18:01

Não achei sem fundamento o que aconteceu com a Grace aqui. Sofreu uma desilusão com o Leo quando foi contar da gravidez, já tá com a gestação avançada e não contou pra ele ainda. Hormônios à flor da pele. Mãe de primeira viagem, solteira. Sem saber o que fazer de verdade. Claro que a possibilidade da única pessoa que tá comprometida com ela, acabar se comprometendo com outra coisa, iria assustá-la. Pode ser injusto com o Will, mas esse receio teve uma base sólida, até óbvia demais.

Que fofo que Will e Vince reataram o namoro mesmo. Gosto demais dele, torcendo pra que tudo dê certo dessa vez.

Fiquei com o coração na mão pela Karen, bicho. Depois de todo aquele incentivo que ela deu pro Jack, o MÍNIMO que ele deveria fazer é se mostrar presente pra ela. Sério, ainda bem que ele se deu conta e foi atrás de corrigir isso depois. A lenda não merece ser menosprezada nunca.

Episodio 8x22 - Nota 9 2021-09-03 16:27:37

Acho que existe erro de ambas as partes nessa questão toda, porém o Will tem um pouco mais de razão. Afinal, quando contou pra ela sobre comprar uma casa com o Vince, já anunciou de cara que ela teria o terceiro andar só pra ela e o bebê. Uma decisão que ele tomou sem comunicar o parceiro. Já a Grace foi na contramão disso, mal ouviu que o Leo tinha rompido o noivado, surtou com essa decisão de ir pra Roma sem mais nem menos na esperança de ele aceitá-la mesmo após omitir por meses que está esperando um filho dele. Sei lá, é muita impulsividade pra uma pessoa só.

Não acho que tem problema em querer reatar o casamento, criar a criança com o pai, ainda mais se ela ainda ama o Leo. Mas é a forma como ela expressa essas coisas – e essa situação ter acontecido logo depois do episódio anterior mostrar um Will absolutamente comprometido com ela, só faz com que a coisa fique mais feia.

E o que dizer da estupidez do Vince mandando o Will escolher entre ele e Grace? Pelo amor, viu... Eu entendo ele, e não tiro a razão em ficar chateado pelo negócio da casa. Mas propor um negócio desses sabendo da profundidade da relação dos dois...

Não desgostei da irmã da Karen, mas não gostei também. Só achei graça a parte que ela fez aqueles passos, dando saltos, durante a discussão das duas. Esse plot foi muito aleatório. Ao menos incluíram a Karen rindo do Smitty mais uma vez, eu morro com isso HAHAHA.

Já o plot do Jack foi divertido, ri tanto com a reação dele quando viu que tinha sido dublado na série!

Episodio 8x23 - Nota 10 2021-09-04 20:35:52

Passei mal com esse sonho da Grace, bicho. O Jack casado com o Kevin Bacon me surpreendeu demais. Mas o melhor foi a Karen com a Rosario HAHAHA. Esperei muito que elas se beijassem quando se provocaram pelo batom AAAA. Já o Will e Grace se tornaram exatamente aquele professor dele que morava com uma amiga, que eles visitaram umas temporadas atrás. Eu acho que de um jeito ou de outro eles acabariam se ressentindo mesmo, ninguém sairia ganhando completamente se fosse pra eles criarem o bebê juntos...

Mas eu de verdade não esperava que fosse passar 2 anos com eles sem se falar. PQP... Deve ter sido uma briga pra lá de horrorosa mesmo pra um afastamento desses.

Karen falida?? Passo mal que esse Stan é um imprestável e uma fraude completa mesmo! Coitada da queen.

Episodio 8x24 - Nota 10 2021-09-04 20:43:19

Foi realmente uma coisa muito dolorosa Will e Grace terem passado tanto tempo sem falar um com o outro. Dezoito anos afastados, pra duas pessoas que dependiam do outro pra praticamente TUDO, chega a ser surreal. Porém eu acho que a série foi por um caminho realista aqui, porque infelizmente essas coisas acontecem mesmo com quem aparenta ser inseparável. E além disso, o motivo que deram pra eles terem ido por caminhos diferentes foi forte o suficiente pra eu acreditar que a ruptura da amizade seria possível.

As coisas podem ter sido feitas de um jeito bem apressado nessa finale, mas no geral eu gostei sim. Achei ótima a coincidência da Lila e Ben se encontrarem e se apaixonarem na faculdade. Foi toda uma questão envolvendo filhos que afastou Will e Grace, e no fim foi a união deles que fez com que os dois se reconectassem. Muito bonito isso.

Eu morri muito com o Beverley voando pela sacada, meu pai. HAHAHA. Demais esse final dele pra deixar o Jack milionário. A Karen extorquindo dele também foi muito bom, o mínimo já que ele foi sustentado por ela por ANOS. BTW: achei muito lindo eles dois cantando juntos, maravilhosos demais!!

Apesar de ter gostado do final, dá um alívio saber que teremos mais episódios agora... E eu tô tão curioso pra ver esses personagens depois de 11 anos. Quero ver como vão adaptar esse afastamento, se será ignorado, como vai ser...

Episodio 9x1 - Nota 9 2021-09-06 16:44:29

Não tenho spoiler nenhum sobre esse revival, então pra mim foi uma surpresa que decidiram transformar em sonho grande parte dos acontecimentos da oitava temporada. Eu achei que fossem adaptar algumas histórias. Mas de verdade, foi melhor assim... Não teria muito sentido manter aquilo tudo como real, uma separação do Will e Grace por anos e enfiar outro desdobramento agora. Eu gostei e achei o retorno incrível.

Will e Grace se batendo com as almofadas no salão oval foi maravilhoso HAHA. Amei as piadas em cima do Trump aqui, a parte do Cheetos: PERFEITA. E o MAKE AMERICA GAY AGAIN! AAAAA eu amo!

Jack e Karen sempre perfeitos. Ele falando do Grindr foi tudo. E a Karen paralisada no sofá no início do episódio HAHAHA.

Episodio 9x2 - Nota 10 2021-09-06 16:52:43

Episódio maravilhoso. Uma coisa que eu nunca esperei ver foi o Jack admitindo que tá velho HAHAHA. Eu ri tanto com ele chocado quando foi chamado de “daddy”, e com os imãs que colocou pra ir na festa AAAA. A luta dele no corredor do prédio foi impagável, além do que ele fez no rosto pra fingir ser mais jovem. Louco demais HAHAHA.

Que surpresa ver o Ben Platt aqui e eu gostei dessa participação dele. O Will dando palestra sobre direitos gays = a cara dele, AMEI. Ah, bom ver que parecem ter quebrado o tabu do beijo para o revival né? A coisa mais difícil de ver nas temporadas originais era o Will beijando outro homem...

Amei demais a parte da Karen e Grace no chuveiro. Karen se divertindo como se estivesse em uma piscina e a Grace tendo ataque de pânico me fez rir muito. Eu tava com esperança de ver a Rosario nesse revival, fiquei decepcionado por saber que a atriz não fez nenhuma participação – e só agora descobri que ela faleceu em 2019, o que me deixou triste também. Enfim, Rosario lenda que jamais será esquecida.

Episodio 9x3 - Nota 9 2021-09-07 17:26:50

Eu gostei da aparição do Leo, muito bom ver como ele estava 11 anos depois. Mas achei muito nada a ver ele falando que o casamento acabou porque a Grace “corria pro Will” pra tudo. A traição dele foi só o ápice, mas os problemas na relação começaram por ele nunca priorizar a Grace. Sempre saindo em viagens pra esses trabalhos deixando-a sozinha, quando poderia muito bem arrumar um emprego por NYC, continuar sendo útil como médico e ter tempo pra esposa. Ao menos eles concluíram o óbvio: sempre rolou uma falta de comunicação ali. Enfim, eu achei o final bonitinho também.

Socorro com o menino interpretando “Ben”, deu um show demais. E o Jack emocionado porque era um ótimo professor HAHAHA. Não aguento com ele não. O que foi aquele negócio de ser “gay platina”? Socorro bicho!

A Karen ajudando aquela menininha foi muito fofo. Perfeita!

Episodio 9x4 - Nota 10 2021-09-07 17:34:51

Eu esperei tanto que o Jack desmaiasse na cena que descobriu que era avô! Tipo quando ele se deu conta que tinha feito 30 anos em um dos primeiros episódios lá do início da série HAHAHA. Mas a reação dele e o Will tripudiando em cima disso já valeu.

Que decepção o que aconteceu com o Elliot aqui... Sempre se mostrou interessado em ter o Jack por perto, até armou coisas pra poder passar um tempo a mais com ele. Lamentável que tenha casado com uma conservadora e virado a cabeça desse jeito, com atitudes homofóbicas até mesmo em cima do próprio filho. Me deu muita pena do Skip (o nome, meu pai) sendo reprimido e enviado pra esse acampamento.

Amei DEMAIS o Jack nesse episódio. Tanto pelo sermão que ele deu no Elliot, quanto pelo incentivo que deu ao Skip. Aff, perfeito em cada palavra. Que orgulho. Bom ver que o discurso dele teve um peso imediato em cima do Elliot, que reconheceu o erro. Antes tarde do que nunca, né? Espero que ele apareça mais algumas vezes com a cabeça mais aberta.

BTW: realmente a série largou o tabu do beijo gay. Tô bem orgulhoso mesmo por isso, já que na série clássica foram pouquíssimos os beijos do Will em outros homens, dá pra contar em uma mão. Ah, eu adorei essa participação da Jane Lynch e do Andrew Rannells.

Grace cantando é sempre TUDO. Passei mal com ela admitindo em voz alta como era bom “ter as mãos de um homem no corpo” dela HAHAHAHA.

Episodio 9x5 - Nota 8.5 2021-09-08 18:53:48

De fato o plot principal desse episódio foi reciclado, já tivemos anteriormente um cliente da Grace que se interessou pelo Will e forçou um encontro dos dois pra garantir que ela teria o emprego. Mas enfim, foi bom de qualquer forma, gostei da participação do Max Greenfield, o Will chorando antes da pegação foi engraçado.

E o Will questionando o que quer da vida profissional já teve em pauta antes, não é a primeira vez que ele se demite buscando algo que o agrade mais. É de ver se essa parceria com a Grace vai funcionar de verdade...

Amei o retorno do Beverley, ele e a Karen sempre renderam cenas ótimas juntos. E ele admitindo pra ela que é homossexual HAHAHAHA. Não aguento com as caras da Karen não, dou muita risada com as reações. E eu morro que até a Crystal eles trataram de ressuscitar nesse revival AAAA.

Esse plot do Jack foi muito mal aproveitado. Mas gostei da dinâmica com o Theodore. A disputa pelo dinheiro foi engraçada.

Episodio 9x6 - Nota 10 2021-09-08 19:04:27

Eu amava a Rosario. Fiquei muito sensibilizado com esse episódio, tanto pela morte dela, quanto pela reação da Karen que me tocou MUITO. Desde a reação dela no hospital até esse momento em que se abriu e se permitiu sentir a perda da melhor amiga, da “mãe” como ela mesma chamou – e eu achei isso muito lindo. Karen é maravilhosa e eu sempre amo forte quando ela demonstra seu lado emocional, humano.

Descanse em paz, Rosario! E Shelley Morrison, que faleceu em 2019. Foi uma despedida digna pra uma das mais icônicas personagens da série.

O Jack dançando seguindo as ordens da Karen foi o momento mais divertido do episódio, de longe. Morri rindo com ele fazendo Thriller e cantando Happy HAHAHA. Lenda.

Amo a Grace, mas que desnecessário o drama que ela fez pelo Will ter assinado contrato. Ela propôs parceria, eles são sócios agora... Ele não é empregado dele e pode tomar decisões sim – ainda mais que ele já tinha falado com ela sobre aumentar o espaço. Mas enfim...

Já era esperado que a mãe da Grace tivesse morrido por conta do falecimento da Debbie Reynolds, mas ainda assim a menção disso foi triste.

Episodio 9x7 - Nota 8.5 2021-09-09 19:07:50

Bem diferente esse episódio e eu adorei a história toda que eles contaram lá no passado. Muito legal a homenagem pra Debbie Reynolds na pintura, AAAA. Amei a Karen com esse sotaque e sendo mãe de todas aquelas crianças HAHAHA.

Will e Jack se pegando... Na oitava temporada deixaram muito no ar uma possibilidade de que isso acontecesse, será que vão fazer isso de novo agora?

Tô amando como a série tá fazendo críticas ao governo Trump. Voltaram afiadíssimos.

E esse final foi muito adorável com eles se abraçando, e ainda fechou com chave de ouro com a Grace cantando e levando aquela bola de neve na cara HAHAHA. Perfeita!

Episodio 9x8 - Nota 9 2021-09-09 19:23:20

Socorro que trouxeram o Nick Offerman de volta pra pegar o Will e a Grace de uma vez HAHAHA. Adorei esse plot, o desencontro dos personagens lá no apartamento nas duas noites seguidas foi ótimo. E amei a sequência na casa do Jackson também. Will e Grace com dificuldade de sentar e levantar, ela sem deixar o Will colocar o pão dele na bolsa HAHAHAHA. Muito divertido.

E esse final com ele encontrando a Karen, e ela respondendo que ele “não faz o tipo dela” foi TUUUUDO. Pra quem não sabe, Nick Offerman e Megan Mullally são casados na vida real.

O plot do Jack e Karen pra mim foi perfeitinho. Dei risada demais com os dois. A reação dele pelo “cancelamento” de Riverdale representou todo mundo quando sua série favorita é cancelada. E os dois cantando a música no elevador e enlouquecendo com isso foi impagável demais. A solução foi a melhor possível: rir do Will e da Grace HAHAHA.

Episodio 9x9 - Nota 9 2021-09-10 17:39:12

Karen maravilhosa demais fazendo menção a Game of Thrones HAHA. E eu amei esse plot com a Val! Amo que trouxeram ela de volta, cada vez mais louca das ideias. O altar que ela montou pra Karen em casa, e ela negando as acusações do Jack, muito bom!! A cena do elevador, bicho HAHAHA. Sean Hayes maravilhoso, a sequência da invasão ao apartamento foi muito boa.

Passei mal com o Larry achando estar apaixonado pelo Will. E mais ainda com a interpretação que ele teve da ligação, constrangedor ele pelado e pedindo pra Grace adiantar logo a parte dela com ele HAHAHA.

Episodio 9x10 - Nota 9 2021-09-10 18:20:23

Já deu pra entender que estão ignorando TUDO da oitava temporada, não só o final ou histórias específicas. Mas enfim, foi legal saber que o Will e o Vince se reencontraram e namoraram por cinco anos posteriormente. Pena que acabou de novo, pois eu gostava dele e do envolvimento dos dois, queria tanto que a relação tivesse tido mais espaço na série original.

O plot foi bom pra dar um desfecho pro Vince. Acho que o Will foi muito corajoso em ir pra esse casamento, eu não sei se teria essa vontade. Acho que seria muito constrangedor, por mais que você esteja nos bons termos com o ex. A cena dos brindes foi maravilhosa demais, ri muito com as palavras mais raivosas e as finalizações desejando “amor” e “felicidades”.

A parte do Jack acabou sendo a mais divertida. Desde ele selecionando o gay por ouvir sobre This is Us, o momento que descobriu que o cara era casado com uma mulher (ele engasgando AAAA), até esse final com ambos saindo correndo do banheiro HAHAHA. O Sean caiu na risada na hora, deu pra ver. Amo esses momentos!

Só o plot da Karen que foi o mais aleatório...

Episodio 9x11 - Nota 8.5 2021-09-11 16:15:08

Passei mal com esses flashbacks da Karen. Morro que foi a mãe dela que a viciou em bebida quando ela ainda era uma criança praticamente, SOCORRO. E passei mal com ela tirando o Drew do armário HAHAHA. Nossa, amei demais como isso se desenvolveu rápido aqui. E o Jack precisa ficar com ele! Ele é adorável demais e acho tão bonitinho ele se mostrando todo interessado. É de ver se o Jack tá pronto pra um comprometimento agora, ao menos...

Os tapas da Karen no Jack HAHAHA. É muito amor envolvido entre esses dois.

A parte da Grace com o Will foi divertida, ainda mais com essas críticas sutis que fizeram nos bastidores do comercial. Só acho que se não tivesse o Will, a Grace teria feito uma apresentação bem bonita. Na hora que ela tirou o ponto eletrônico, ficou bem mais à vontade, bem mais segura. Ele ficou se metendo e deu no que deu. Mas enfim, a lavação de roupa suja em plena TV ao menos ajudou eles a venderem tudo HAHAHA.

Episodio 9x12 - Nota 9 2021-09-11 16:22:37

Meu, esse plot da Grace! Eu ri tanto com ela descobrindo o envolvimento com toda a família HAHAHA. Imagina só pegar avô, pai, e neto sem saber? Três gerações!! E depois ela falando pro James que não via motivo pra algo estranho HAHAHA. Constrangedor demais, eu morro com as coisas que ela se mete. BTW: o JJ é muito lindinho, aff.

A Karen trollando a senhorinha com a bandeja, bicho. Amei ela encarregada da trilha sonora da novela mexicana que era aquele casal. E o Will me surpreendeu levando aquilo tudo a sério a ponto de ir lá fingindo ser instrutor de tênis HAHAHA. O chef sentindo ciúmes do outro AAAAA.

O Will assustando a velhinha no final foi ótimo HAHAHA.

Episodio 9x13 - Nota 9 2021-09-13 18:19:57

Nossa, eu adorei a dinâmica do Will com as garotinhas. Elas ensinando o significado do que você faz no instagram hoje em dia HAHA muito bom. E eu fiquei com pena dele por toda a situação no chá de bebê e tal fazê-lo perceber (de novo) que ele não é realizado... O Will sonha tanto em encontrar um companheiro e formar uma família, merecia isso mesmo. Mas sei não... Esse Michael já deu errado antes, espero que ele não quebre a cara agora que vai querer investir nisso de novo.

Grace como sempre se metendo nas maiores enrascadas nesses eventos, morri com as mensagens de ódio dela e como tudo foi descoberto HAHA. Mas amei muuuito o discurso que ela fez sobre se sentir feliz e realizada mesmo sem filhos e família.

Que legal a Jennifer Lopez retornando pra uma nova participação, ainda incluíram Shades of Blue aqui. Ri demais com o Jack sem conseguir se manter um cadáver durante a gravação HAHA. Já o plot da Karen foi o mais fraquinho, mas amei a virada que ela e o Jack deram pra enganar os pais e continuar a costura das cortinas pelas mãos das crianças AAAAA. Eles não existem, bicho.

Episodio 9x14 - Nota 8 2021-09-13 18:27:59

Eu achei o plot do bolo meio estranho. A crítica por trás dele foi boa, amei as alfinetadas, diretas e indiretas na cara do seboso do Trump. Tinha uma intenção objetiva aqui, mas sei lá... Ficou faltando alguma coisa como a “cereja do bolo”, só não tô conseguindo dizer o que. Mas enfim, ainda rendeu momentos engraçados como a Grace caindo em cima do bolo, e a ironia nesse final com ela sendo cortejada por um nazista. PQP!!!

BTW: amo tanto minha Karen Walker, mas é frustrante ela ser Trumpminion AAA.

Esse Michael de volta só pra decepcionar mais o Will. Absolutamente patético ele pedindo investimento pra academia, afff. Esperei que o Jack fosse abrir a porta e rir da cara do Will como tinha dito, mas que bom que não fez isso e sim deu o apoio que ele precisava naquele momento. Vez ou outra a série bate nessa tecla de que pode existir sentimentos entre os dois além da amizade, será que agora isso vai ser descartado de vez?

Episodio 9x15 - Nota 8.5 2021-09-14 19:56:28

Foi uma homenagem linda pra Debbie Reynolds e pra Bobbi, que eu gostava muito. A carta que ela deixou pra família foi a cara dela, muito sensível e emocionante. As meninas cantando All I Do is Dream of You foi TUDO.

Já nessa questão da casa, eu super entendo a Grace se sentir desconfortável em vender. Não é fácil abrir mão de algo que significou tanto pra você e que tem uma presença tão forte de uma pessoa que sempre será muito importante na vida dela. Agora essa virada com o Martin se convidando pra morar junto com Grace e Will, eu não esperava. Socorro HAHAHA. A cara dela nesse final foi impagável.

BTW: morri com a irmã da Grace louca pra pegar o Will! É de família mesmo HAHA.

Detestei o término do Jack com o Drew. Aff, achei que eles fossem durar mais. E é mais frustrante ainda porque o Jack tava todo empolgado pra um compromisso sério de verdade, fiquei com pena dele. Mas morri com o escândalo que fez em cima do piano.

Nunca gostei muito do Malcolm na original, então nem me empolguei muito com esse retorno do Alec Baldwin não. Só achei que fossem mesmo mostrar o Stan pela primeira vez, fui muito otário HAHAHA. Também dei risada com a camuflagem e a Karen sem saber onde o Malcolm estava. Lenda! Mas fora isso, esperava mais desse plot.

Episodio 9x16 - Nota 8.5 2021-09-14 20:05:37

Não parecia uma season finale mesmo, e sim um episódio aleatório de meio de temporada... E tudo aqui foi muito corrido e até forçado, socorro.

Eu até aceito que o Martin e a Marilyn tenham transado, mas esse negócio de casar assim nessa velocidade não me desceu NADA. Até o episódio passado o Martin ainda estava infeliz e processando o luto pela Bobbi e agora ele tá querendo casar com uma pessoa que acabou de conhecer? Pelo amor... Muito sem noção. Eu espero que eles não sigam em frente com isso não, vai ser estranho. Que caiam em si, ou que leve mais um tempo até darem esse passo, né?

Não gostei do plot do Jack também, e nem foi por ele, mas sim pelo namoradinho novo que é absurdamente irritante. E esse pedido de casamento foi outra coisa que não deu pra engolir. Deu a louca nesses personagens com desespero pra subir ao altar, bicho! Não é possível.

A parte da Karen poderia ser melhor, ela que salva as cenas, mas eu realmente não consigo achar muita graça nesse Malcolm. Então acaba saindo algo abaixo das expectativas pra mim. A melhor parte aqui foi o beijo no Smitty, adoro ele e morri rindo da reação HAHAHA. Tadinho.

Enfim, apesar disso, eu achei essa temporada tão incrível. A série voltou inspiradíssima, afiada com críticas políticas pontuais, humor ácido, envolvente. Espero que a 10ª seja tão boa quanto essa, pelo menos.

Episodio 10x1 - Nota 9 2021-09-15 20:19:46

Ai, mas eu perdi tudo com o Jack tendo essa reação com o creme HAHAHA. Uma das melhores cenas da série, principalmente quando ele foi comer a banana. O Will tirando uma dando essa ideia foi impagável AAAA. E o momento da ligação com o pai do Estefan foi horrível pelo contexto, mas ainda assim fez rir. Espero que esse Estefan se torne mais agradável, porque até agora...

Eu não sabia que o David Schwimmer tinha feito participação nesse revival, pra mim foi uma surpresa vê-lo aqui – e achei até que seria como “ele mesmo”, já que Friends existe no universo da série HAHA. O Noah foi bem chatinho com a Grace, mas gostei da dinâmica dos dois e achei o final bonitinho HAHA. É de ver o que sai disso.

Amo muito quando o plot da Karen se junta com o do Will, adoro a amizade deles e como ele sempre se faz presente pra ela, sempre tá dando apoio. Perfeitos.

Episodio 10x2 - Nota 9 2021-09-15 20:27:41

Aff, o Eric com essa barba tá tão lindo. Espero que ele não tire não, deixou o Will ainda mais charmoso do que já é. Mas adorei esse mini plot com ele retocando a barba usando maquiagem HAHAHA. Sacana!

Adoro quando Anastasia Beaverhausen dá às caras novamente! E eu morro que a Karen foi se enfiar em um tour pelos estúdios da Universal. A mulher admitindo pra ela que tá matando o sogro, meu pai HAHA. Mas gostei desse plot, do pessoal revivendo o último momento com ela e percebendo que ela estava pedindo ajuda e ninguém ligou. Bom ver ela interagindo com a Grace de novo aqui, já tinha um tempinho mesmo... Enfim, só espero que mesmo com o divórcio, a Karen continue rica! Não quero que reciclem o plot anterior de quando ela se divorciou não...

BTW: socorro com o desespero da Grace depois de ser contatada pela polícia, ela admitindo que roubou colgate na cara da mulher HAHAHA. E será que é pedir muito pro Malcolm sumir de vez? Porque é muuuito chato. Espero que agora com a Karen sentindo raiva dele, ele suma de vez. Adoro o Alec Baldwin, mas esse personagem não acrescenta nada pra mim.

Amei a cena do Jack e Karen no banheiro, sempre lendários. Eles dando risada das coisas que dizem é sempre impagável. E eu nem me importo que o Jack tenha terminado com o Estefan não, achei esse personagem bem irritantezinho.

Episodio 10x3 - Nota 9 2021-09-16 19:36:16

Esse plot do Jack foi muito bom. E eu sinceramente achei a preocupação dele compreensível e muito natural, já que infelizmente o mundo é cheio de preconceito mesmo e convenhamos que o Texas tem um histórico muito conservador. Como avô do Skip e como uma pessoa que já enfrentou muita homofobia na vida, deu pra entender. Mas ainda bem que o Will tava junto pra dar uma “iluminada” nas coisas pro Jack, e eu gostei desse twist no final com ele percebendo que estava sendo xenofóbico. Bela lição!

A parte da Karen com o Beverley foi maravilhosa também. O confronto deles lá no muro me fez rir tanto. Ele chegando naquela motinha HAHAHAHA. E o diálogo que ela teve com aquela imigrante na cela foi perfeito, tanto pelas piadas em cima do Trump e da Fox News, quanto por desenvolver mais a humanidade da Karen fazendo-a sentir empatia pela moça. Aff, ela falando que não ia mais patrocinar o muro foi TUDO.

O plot da Grace acabou sendo o mais fraquinho, mas tô gostando da dinâmica dela com o Noah.

Episodio 10x4 - Nota 9 2021-09-16 19:47:13

É maravilhoso quando dosam a comédia com o drama com tanto equilíbrio assim. Esse plot do Will com a Grace foi muito necessário e me fez terminar o episódio com os olhos marejados. Muito bom a série trazendo essa discussão, que é bem complexa, à tona depois desse tempo todo. O sofrimento da Grace quando tudo aconteceu não se apaga, mas o Will não é e nunca foi um vilão com intenção de fazer ninguém se machucar. Fiquei realmente penalizado com o conteúdo da carta, falando que “queria ser normal”, falando que pensou em se machucar... Foda. A pessoa se sentir mal simplesmente por ser quem ela é. Foi muito importante a Grace pedindo desculpas e reconhecendo isso com sinceridade. Debra Messing e Eric McCormack irretocáveis demais!

O plot da Karen e Jack foi maravilhoso. Eu ri TANTO com a Rosario se apoderando dele HAHAHAHA. E achei o Sean impecável na imitação. Muito bonitinho a Karen aceitando o conselho e dançando sozinha com saudades da Rosario no fim.

Episodio 10x5 - Nota 9 2021-09-17 16:52:13

Nossa, fiquei chocado demais com essa história da Grace. Que coisa mais horrível e ela tinha só 15 anos. A postura defensiva do pai dela deixou claro o motivo pelo qual ela teve medo de contar antes... Ele ia ficar questionando e isso por si só já seria ruim o suficiente pra ela, que passou pelo trauma. Não esperava uma reviravolta dessas... Debra Messing mandou bem demais na cena da revelação e também naquele momento do cemitério diante da lápide da Bobbi. Essa temporada veio trabalhando muito bem a dosagem de humor e drama.

BTW: morri rindo com aquela garçonete, bicho. A animação atendendo, o menu recitado do início sempre que interrompida HAHAHA.

Amei as cenas do bar. O Will imitando o LEAVE BRITNEY ALONE foi demais. E amei a Karen fazendo a Bruxa Má do Oeste HAHAHA. O joguinho do Jack foi divertido também, e amo que ele acabou escolhendo os dois como padrinhos. Só que eu não acredito que ele vai mesmo casar com aquele chato, meu Deus... Eu tinha entendido que eles tinham terminado. Aff.

Episodio 10x6 - Nota 8.5 2021-09-17 17:02:39

No primeiro episódio eu tinha achado o Noah meio chatinho, mas acho que agora tô gostando bastante dele. Ao menos dos plots. Gosto da dinâmica que ele tem com a Grace e acho eles bonitinhos juntos. Muito fofo ele falando que tá amando a Grace AAAA. Será que agora vai dar certo um relacionamento pra ela? Embora esse final com Noah falando que ela não vai conhecer a filha dele tenha me deixado com o pé atrás. David Schwimmer foi uma ótima adição ao elenco.

O Will no meio desse fogo cruzado foi engraçado também, ele querendo palpitar quando a Grace só queria ouvir o Noah HAHAHA.

Adorei a participação do Jon Cryer aqui! E esse plot foi muito bom, a Karen se dividindo entre amiga conselheira e produtora foi ótimo, os embates que ela tem com o Jack sempre me fazem rir muito.

Episodio 10x7 - Nota 8.5 2021-09-20 22:20:41

Esse Noah parece que é meio doido. Eu até entendo o ponto de vista dele de não se apegar, ainda mais por já ter passado por um casamento e divórcio, mas já disse que ama a Grace, eles estão cada vez mais comprometidos... Sei lá, achei meio exagerado ele ficar dando a desculpa de que “eles vão terminar” pra até mesmo estimar um momento pra ela conhecer a filha dele. A Grace, por outro lado, também exagerou um pouco na discussão sobre isso, poderia ter se contido mais porque tudo vai acontecendo a seu tempo mesmo, ué. Mas enfim, a Grace se escondendo lá no armário foi engraçado. E eu achei a Katie bem fofinha.

Marilyn muito sem noção falando que o “irmão” do Will morreu daquela forma, socorro. Mas fiquei com pena dela falando que é sozinha, e que o filho precisava perceber essas coisas... Tadinha. Aliás, o que aconteceu com o casamento? Sabemos que aconteceu, o pai da Grace é marido dela. Apagaram isso ou o que? BTW: a Karen colocando a coleira na Marilyn me fez rir alto, SOCORRO HAHAHA.

Amei a parte do Jack com a discussão dos oprimidos. A senhora falando sem ser notada foi ótimo, e a porta sendo fechada na cara do branco hétero foi TUUUUDO. Aff, o Jack é maravilhoso, não posso com ele não.

Episodio 10x8 - Nota 9 2021-09-20 22:27:56

Matt Bomer sempre lindo demais, amei que ele fez participação em Will & Grace também. Mas que personagem chato e fútil, meu Deus. O Will aturou foi muito e é uma pena que não tenha conseguido fazer o que queria antes de dar aquele fora. Mas ele defendendo o Jack foi muito bonitinho AAAAA. Lendas mesmo. BTW: aquela sequência no corredor com Will e Jack foi maravilhosa, eu ri tanto HAHAHA.

Eu perdi TUUUUDO com a Grace fazendo strip e travando as costas AAAAA. E a Karen fazendo a dança do rebolado no colo da Lorraine, senhoooor. Foi maravilhoso esse plot! Lorraine nem aí por ter perdido o celular HAHAHA. Agora eu espero que a Karen acabe com o Stan. Hipócrita demais esse homem.

Episodio 10x9 - Nota 9 2021-09-21 21:49:26

Maravilhoso esse plot do Jack, Will e Karen chapados. Eu ri tanto com eles dois enlouquecidos no apartamento com as borboletas, e principalmente com essa história da “alma gêmea”. Bicho, não sei não, mas penso que ainda vão juntá-los como casal sim, sempre trazem essa ideia à tona e sinceramente? Depois desse tempo todo, pra mim não seria má ideia não. Vou ficar até torcendo pro Jack perceber que tá cometendo um erro casando com aquele chato do Estefan e se declarar pro Will – que, detalhe, sempre fica tentado a dizer que ficaria com o Jack quando surge esse assunto AAAA.

A Karen se apresentando na lavanderia foi bom demais. Megan Mullally manda muito bem, legal terem dado esse mimo pra ela. E agora chegou o fim de uma grande era como a Sra. Walker, foi uma despedida e tanto. Os sentimentos que ela tem pelo Stan são controversos, mas no fundo ela já demonstrou várias vezes que gosta dele de verdade. Essa separação seria um baque de um jeito ou de outro.

O plot da Grace com a irmã foi legalzinho. Mas eu preferia que ela tivesse ficado chapada também. Seria melhor ainda com todos eles juntos. Pecaram nisso, com certeza a Grace doidona das ideias me faria rir horrores.

Episodio 10x10 - Nota 8 2021-09-21 21:57:20

Esse episódio foi meio estranho, com algumas coisas forçadas que a série não costuma fazer. Tipo aquele funcionário do restaurante falando sobre “três pessoas na fonte”, e em seguida empurra o Jack lá dentro assim, sem mais nem menos... Achei absurdo até. Mas ao menos a parte da Karen discutindo com o chato do Estefan foi legal – eu sigo torcendo com todas as minhas forças pra que o Jack termine esse noivado. E a Karen no final demonstrando o medo de perder o Jack foi tão fofinho.

Eu gostei do plot do Will também. Achei viajado, mas foi divertido pelas reações dele e da Grace quando o chefe “morreu” e depois “voltou à vida” HAHA. Will teve muita sorte no fim por não ter dado uma treta maior, violou totalmente a privacidade do cara. Mesmo com a justificativa que deu, não é qualquer um que ficaria de boa com aquilo não.

Episodio 10x11 - Nota 8.5 2021-09-22 20:14:04

O Will é muito emocionado com tudo HAHA. Morri com ele caracterizado de juiz pra fazer aquela aula. Mas gostei muito do plot usando o “drama” da Olivia e Karen. Fiquei com pena da Olivia demonstrando essa carência, imagino mesmo que os filhos do Stan realmente olhavam pra Karen como uma figura materna, por mais que ela nem ligasse pra eles. E a Karen devolvendo o colar foi bem significativo também. Ah, foi legal!

O plot da Grace com o Jack foi maravilhoso, eu ri tanto com eles lutando um com o outro pra impedir/comer ao mesmo tempo HAHAHAHA. Acho maravilhoso quando juntam os dois em um arco só deles assim, poderiam fazer isso com mais frequência até.

Episodio 10x12 - Nota 8 2021-09-22 20:19:28

Socorro que vão ficar insistindo com esse chato do Malcolm... Prefiro que a Karen fique sozinha do que com ele. Realmente esse personagem não me desce. Esse plot só valeu pela Grace servindo como intermediária, morri rindo com as caras e bocas dela ouvindo os recadinhos HAHAHA. E o susto que ela tomou quando o Malcolm saiu da caixa de encomenda também.

Que coisa horrível o tombo que o Will tomou com o boy da faculdade. Mas amo que ele dispensou o safado e ainda falou aquelas coisas sobre comprometimento. Passo mal como tem gente que realmente romantiza trair a confiança do parceiro...

Maravilhoso o Jack falando JUST JACK com aquele gesto de novo HAHA. Os cachorros querendo correr quando ele berrou no corredor foi tudo! Pena que essa Zusanna só queria passar a perna dele, que desgraçada!!

Episodio 10x13 - Nota 8.5 2021-09-23 22:36:16

Esse McCoy passou por uma virada né? Porque na primeira participação eu achei esse personagem um porre dos grandes, mas dessa vez eu simpatizei muito mais. Até achei fofinho ele falando que nunca teve um relacionamento sério antes e por isso estava valorizando “demais” esses flertes com o Will. Tadinho. E ele finalmente conseguiu levar o cara pra cama mesmo HAHAHA. Só faltou um beijo. Absurdo o Matt Bomer participar dessa série e não trocar nem um selinho com o Eric.

O Jack debochando do Will por não ter um acompanhante pro casamento, socorro. Amigos são pra isso! HAHA.

Gosto muito quando a Val aparece, eu morro de rir com as loucuras dela. Foi um tanto exagerada demais aquela parte da Grace chocando os ovos no ninho lá no parapeito do apartamento, mas eu dei risada com o ataque e o jeito que ela apareceu lá no evento HAHAHA. E a Karen subornando a Val pra nada, AAAAA. Foi divertido!

Episodio 10x14 - Nota 9 2021-09-23 22:43:24

Eu adorei o episódio, achei um dos mais divertidos dessa temporada. Achei bem legal que colocaram a Karen pra interagir com o Noah aqui e o resultado foi maravilhoso. Eu ri TANTO com ela apontando a arma pro notebook e com o desespero dele. E mais ainda quando ela atirou no teto usando a outra arma HAHAHAHA. O susto que ele tomou, bicho. Dinâmica perfeita entre Megan Mullally e David Schwimmer.

O plot da Grace foi ótimo também. Essa disputa por táxi é um clássico de NYC HAHAHA. Passei mal que ela passou a ser procurada como uma agressora da Justice Ginsburg, sorte que ninguém reparou no rosto dela. A vizinha enxerida descobrindo isso ao acaso foi ótimo. E o final com Grace e Noah se encontrando, e aquela narração da Karen no fundo, foi muito bonitinho!!

Will e Jack tiveram o arco mais fraco. Esse Estefan é insuportável, PQP. Só valeu mesmo pelo joguinho de sedução que o Will tentou fazer ali, e ia dar resultado, ein? No mais, eu espero que o Jack acabe com esse noivado.

Episodio 10x15 - Nota 9 2021-09-24 19:22:37

“I’m not being defeatist. I just don’t want to have to defend who I am all the time. I want a day off.”

Isso foi marcante, pesado e muito necessário. Realmente amei que a série trouxe essa discussão pro episódio. E eu entendo perfeitamente a postura do Will quando descobriu sobre a rejeição do Martin. Estamos em 2021 agora e ainda existe muito tabu em cima da doação de sangue de pessoas homossexuais. É exaustivo ficar educando as pessoas o tempo todo, tendo que falar o óbvio... Ainda mais pra quem tem a cabeça fechada.

Esse Martin é um nojento, ele rejeitou o Will por homofobia. Conhece o cara desde SEMPRE, é casado com a mãe dele e não pensou duas vezes em protagonizar uma situação tão constrangedora como aquela. E preciso dizer que, particularmente, não gostei de como isso terminou não. Eu não sei se seria capaz de perdoar e de ficar de boa com uma pessoa que pensa que o meu sangue é “sujo”, que eu sou “doente” por ser gay. Me poupe. Nem quero mais esse velho desgraçado aparecendo na série. Pode sumir.

Amei que o Jack se impôs nessa questão do casamento. A Karen se ofereceu pra pagar (eu acho), mas a cerimônia é dele, tem que ser como ele sonha mesmo, não como os outros pensam que ele gostaria. Mesmo quando eles se desentendem, amo demais essa dinâmica dos dois.

Episodio 10x16 - Nota 9 2021-09-24 19:30:31

É muito bom ver o quanto o Jack evoluiu como pessoa. Em outros tempos ele realmente não pensaria duas vezes antes de trair alguém. Mas eu ainda quero que ele termine com o Estefan, que é chato demais. Que fique com o Drew, ou que encontre outra pessoa, mas ele não merece ficar com um cara tão insuportável como aquele não. No mais, eu dei muita risada com ele desesperado preso no elevador. E a quantidade de camadas de roupas que ele usa pra disfarçar a barriga HAHAHAHA.

O timing do Noah e McCoy propondo morar juntos com seus parceiros ao mesmo tempo. A situação das mentiras e eles colocando Will e Grace na parede foi engraçado. Mas me surpreendeu os dois concordando com isso. Será que agora vamos ter alguma mudança significativa na vida deles de verdade, saindo da zona de conforto? É de ver. O histórico não é bom, mas eu espero que esses relacionamentos funcionem.

Amei a participação da Samira Wiley, funcionou bem com a Megan Mullally. E finalmente vão dar atenção e explorar a bissexualidade da Karen? Achei tão bonitinho o beijo que elas trocaram. Espero que não abandonem isso nos próximos episódios.

Episodio 10x17 - Nota 8 2021-09-27 19:34:03

Os caminhos que os roteiristas da série usam pra enfraquecer os relacionamentos são sempre muito questionáveis. Até então o Noah estava fazendo várias coisas contra os “ideais” e opiniões dele pra agradar a Grace. Antes ele não queria nem especificar uma data pra ela conhecer a filha dele, por exemplo, e agora ele fez o convite pra morarem juntos. Por isso achei bem forçado esse modo com que ele tratou as necessidades e gostos dela... Nem TV o cara tem em casa e não tá nem aí se ela gosta de assistir algo ou não. Gente?

Quanto ao negócio de não querer ir ao casamento pra priorizar o amigo, eu nem digo nada... Afinal ele não é assim tão próximo do Jack, achei a desculpa plausível. Mas de resto eu concordei muito com o incômodo do Will.

Estefan é INSUPORTÁVEL DEMAAAAIS. Que ódio dele repetindo o tempo todo sobre aquelas 13 moedas. Torci TANTO pro Jack se cansar e mandar esse cara pra longe. Ainda não acredito que eles vão casar mesmo...

Karen loucona demais aparecendo como caminhoneira, bicho HAHAHA. Mas me incomoda o fato de não tratarem a sexualidade do jeito certo. Pra mim sempre esteve muito nítido que ela é, no mínimo, bissexual...

No mais, queria ter visto a loucura que foi a festa de despedida de solteiro.

Episodio 10x18 - Nota 10 2021-09-27 19:45:41

Eu tô com MUITO desgosto desse casamento do Jack. De verdade, esperei até o último segundo que algo acontecesse pra ele dar um chute nesse insuportável do Estefan. Uma pena que isso não aconteceu. Tô curioso pra vê-lo como um homem casado na temporada final, mas preferia que fosse junto de um personagem mais agradável. Fiquei com pena também por tudo ter dado errado na cerimônia, ele não conseguiu nada do que queria e ainda foi meio que ofuscado HAHAHAHA. Os berros dele pelo aeroporto quando descobriu os cancelamentos foram impagáveis, tadinho. Mas o que eles conseguiram realizar ao menos deixou ele feliz. BTW: eu morri com a Grace tomando a frente na cantoria e o Smitty implorando pra ela parar AAAAA. DEMAIS.

Concordo muito com o Will sobre aquilo de não se contentar com menos de 100% pra nada que você queira. Mas esse plot da Grace com o Noah terminou do pior jeito possível. Nem uma conversa com o cara expondo o que tava incomodando? Uma oportunidade pra ele reaver essa postura, nada? E isso porque ela já tava morando com ele e tudo. Não queria que acabasse assim, muito provavelmente nem vamos ver mais o Noah na série, eu aposto. Resta torcer pra esse pretendente novo não se tornar uma dor de cabeça...

Tô muito chocado com o Will propondo pro McCoy. Mas sinceramente, amei! É bom ver os personagens saindo mais da zona de conforto... Torcendo pra que dê tudo certo para os dois.

Só o plot da Karen é que andou e parou em lugar nenhum, né? Como comentei anteriormente, pra mim ela sempre foi bi... Tem várias cenas, vários momentos ao longo da série que demonstram isso e essa seria a oportunidade perfeita pra aprofundar a vida dela um pouco mais. Pena que tenham dado pra trás. E cara, foi SENSACIONAL essa cena do Smitty rindo da Karen HAHAHAHA. Achei uma virada incrível!

Já tô sentindo um aperto por estar entrando na última temporada...

Episodio 11x1 - Nota 8.5 2021-09-28 18:43:03

Caramba, fiquei surpreso que vão fazer meio que um reboot da última temporada original, pra essa última temporada do revival. Não esperava que a Grace fosse surgir grávida. E também com o Will decidindo já ter um filho com o McCoy. Mas eu curti a ideia, o que fizeram no “primeiro final” com todo aquele negócio de desentendimento, anos separados, filhos sem se conhecer, ficou estranho. Prefiro que recriem e façam algo mais coeso com os personagens e a história de vida deles juntos.

Aliás, foi a coisa mais fofa o Will ficando feliz pela Grace. Única pessoa que não falou de idade, que não julgou... Só ficou feliz. Muito fofo. E tô torcendo pra tuuudo dar sempre certo pra ele e o McCoy. Ele merece ser feliz.

Eu passo mal com a Karen sempre puxando um cigarrinho depois do sexo HAHAHA. Esse plot com o Will foi ótimo, ri demais com as reações dela naquela ligação. E o Will sem ouvir nada, lutando pra encontrar o celular AAAA. Muito bom.

A parte do Jack valeu APENAS por ele. Quando ele pulou no duto de lixo pela Cher foi TUDO. Mas não adianta, esse Estefan com esse sotaque não tem graça nenhuma, que cara insuportável. Lamento pelo Jack ter casado com um chato desses.

Episodio 11x2 - Nota 9 2021-09-28 19:00:08

De começo eu achei meio exagerado esse plot do Will querendo aprender esportes, aprender basquete... Nem tem feto ainda, o bebê não vai nascer sabendo dessas coisas, conversando sobre isso e etc. Mas as cenas com o Jack foram divertidas, adorei a sequência na quadra. O Jack quebrando o dedo e desmaiando me fez gargalhar demais. E no fim eu achei ótima a mensagem do episódio sobre o Will já demonstrar que vai ser um bom pai, que o otimismo e a vontade de aprender tudo desde agora, já ilustra como ele vai se portar quando tiver o filho dele. E ele sempre foi um paizão pro Jack, aquela enfermeira não mentiu HAHAHA.

Passando mal com os homens que a Grace pegou pela Europa. E amei a Karen reunindo todos eles pra colher DNA, ela se jogando no carinha que se assumiu gay foi tudo – e morri de rir com essa revelação também, mais um que a Grace tira do armário, coitada AAAAA. Mas eu queria que ela descobrisse quem é o pai sim. Não precisa casar com ele e nem nada, mas precisa dar a oportunidade de o cara assumir algumas responsabilidades. Espero que ela reveja isso.

Grace e Karen cantando “Mamma Mia!” foi icônicoooo. Das melhores cenas da série.

Episodio 11x3 - Nota 9 2021-09-29 18:41:41

Eu morro que o Jack debocha, tira sarro de coisas que acontecem com ele mesmo. O Will se deparando com a foto dele lá na clínica foi impagável e eu AMEI a vingança. Sensacional ele ter feito o Jack raspar a cabeça HAHAHA. Mereceu mesmo – mas aquelas piadinhas fazendo trocadilhos com Harry Potter foram ótimas!

Achei meio exagerado esse negócio da Sra. Timmer implicar com delivery. E a Grace descobrindo que existe um parentesco entre as duas foi muito viajado HAHAHA. Mas o final foi legal com o oferecimento da pizza, logo pra Grace! Vão se dar bem!!

Karen tirando o dinheiro dos esconderijos no escritório foi tudo! Grace com aquela cara de chocada e ainda recebendo um recadinho sobre a roupa feia, amo HAHA. E as cenas lá no jogo de pôquer foram legais, mas acho tão estranho a Karen mais avulsa, bem mais distante dos outros... Uma pena essa feud dos bastidores... BTW: morri com ela mandando os caras do time ficarem pelados pra dar aquele discurso AAAAAA.

Episodio 11x4 - Nota 8.5 2021-09-29 18:49:06

Depois de 11 temporadas, acho que depositar otimismo em cima de relacionamentos amorosos pro Will e pra Grace é pedir pra ser tombado. Agora eu finalmente entendi que o destino desses dois é ficarem juntos, independente de qualquer coisa. E que parceiros amorosos é luxo pra eles... Isso não me incomoda, pra ser sincero. Só acho forçado como os relacionamentos tendem a terminar.

Tipo agora com Will e McCoy. Noivos, e em acordo pra ter um filho. Do nada o McCoy não quer mais, conversa sobre isso estando longe... Complicado. Mas por outro lado eu gostei que ouvir os batimentos do bebê da Grace, fez o Will perceber que ele quer ser pai e que não vai abrir mão disso por não ter um parceiro. Pelo menos isso tem que dar certo pra ele, pelo amor.

Fiquei com pena da Grace pelo episódio, achei o estresse dela plausível. Todo mundo que descobre a gravidez só faz falar que ela tá velha demais... E ela tá passando por isso pela primeira vez, solteira, pela idade essa gravidez vem com riscos. Então, dá pra entender. Ainda bem que o Will foi atrás dela depois.

Finalmente Karen e Jack juntos de novo e o plot deles teve lá seus momentos, eu só espero que isso com o ex-cunhado não dure muito tempo não, ainda mais sendo uma temporada final, ela merece algo mais digno. E eu morri de pena da mocinha confeiteira ter perdido o negócio. Poxa...

Episodio 11x5 - Nota 9 2021-09-30 19:23:34

Esse negócio do Panda foi engraçado. Os cartões com as respostas prontas segundos depois de alguém falar alguma coisa HAHAHA. A intenção da Grace e do Jack foi a melhor possível, mas achei muito maduro o que o Will disse posteriormente, e muito verdadeiro também. Não é porque acabou, que quer dizer que não tenha sido bom enquanto durou e que ele deva esquecer. Isso não é seguir em frente. Gostei mesmo dessa abordagem pro plot dele, foi diferente pra esse tipo de situação.

A Grace achando que tava sendo a melhor pessoa do mundo “libertando” a Karen HAHA. Eu amei DEMAIS essa cena da conversa das duas. Achei tão fofo a Grace “ameaçando” convidar a Karen pra ser madrinha do bebê, e ela falando que significaria muito. Aff, perfeitas demais. Uma pena que essa dinâmica tenha diminuído tanto da temporada passada pra cá, por conta das tretas dos bastidores. Sinto muita falta da Karen interagindo mais com os outros, os plots dela ultimamente são mais avulsos...

Episodio 11x6 - Nota 9 2021-09-30 19:37:16

A Karen agora vive na maioria dos episódios interagindo com pessoas estranhas... Não que não sejam boas cenas, eu gostei muito das tiradas dela com esse rapaz, passo mal como ela não mede as palavras com NADA HAHAHA. Só lamento pelo distanciamento com os outros membros do elenco. Ainda mais em uma temporada final, queria ver os quatro mais entrosados do que nunca...

Tô tão feliz pelo Will seguindo em frente com a decisão de ser pai. E se tem uma coisa que eu AMO é quando ele percebe que passou dos limites e age com maturidade pra resolver. Achei a Karen muito pontual apontando pra ele aquele negócio de estar “comprando” o corpo da Jenny pra ela carregar um bebê, ao mesmo tempo em que ele a julgava usar o corpo pra conseguir algum dinheiro pra se sustentar de tempos em tempos. Amo que ele logo foi atrás de se desculpar. E finalmente a Demi Lovato surgiu, lembro de ver algumas fotos dela nos bastidores da série – só achei a atuação engessada demais, não me convenceu.

O plot da Grace com o Jack foi ótimo. Outra coisa que eu amo nessa série é quando a Grace canta, eu morro de rir. Esperei que ela fosse ser desmascarada no palco pela verdadeira Ramona Delaney, mas ainda assim ela levar o copo d’água na cara e depois reclamar sobre o teatro ser dramático demais foi engraçado.

A homenagem pra Shelley Morrison me pegou com tudo. Descanse em paz, Rosario.

Episodio 11x7 - Nota 8 2021-10-01 18:04:58

Senhor, a Grace precisa se benzer. O James parece ser uma ótima pessoa, achei bem legal ele propondo dar mais uma chance ao relacionamento com a Grace. E aí acontece uma tragédia dessas provocada por ela HAHAHA. Eu passei mal de rir com as reações, o medo que ela sentiu, a mentira que inventou e principalmente, com a policial jogando tudo na lata sem pestanejar AAAAAA. Cara, que vergonha ABSURDA. Depois dessa eu teria que sair do prédio de um jeito ou de outro, não daria pra encarar o James de forma alguma.

Nem me choca mais o Jack escorado no Will e na Karen. E o pior é que ele tem formação, né? Ele já foi mesmo executivo de uma emissora de TV, teve um cargo importante lá. Ele é enfermeiro. Ele só não trabalha porque não quer mesmo... Mas enfim, foi bom ele reconhecendo tudo o que o Will já fez e faz por ele ao longo de todos esses anos. É o mínimo, né? Will é como um pai pra ele mesmo.

Senti falta da Karen...

Episodio 11x8 - Nota 8 2021-10-01 18:11:47

O melhor plot do episódio foi da Karen com o Jack, muito pela cena da briga com ASMR HAHAHA. Karen falando sacudindo o vidro de pílulas e falando “lorazepan” foi ótimo também. Fiquei surpreso pela Karen ter dado tanta importância pro caso com o rapazinho, pra mim era só uma ficada bem casual mesmo.

Will e Grace no plot da escola não foi tão divertido, salvo algumas piadas aqui e ali. Achei aquela escola um horror só, a sorte é deles por não conseguir matricular os filhos lá, sério HAHAHA.

Episodio 11x9 - Nota 9 2021-10-04 23:05:56

Quando entraram no tópico da bissexualidade mostrando Will e Grace duvidando da palavra do rapaz, eu me preocupei com o rumo que o episódio tomaria até o final – se eles realmente iam fazer o rapaz se assumir gay ou algo assim. Esse assunto sempre foi um tabu dentro da série e várias outras dos anos 90, com representações ruins ou inexistentes. Então eu fiquei feliz pelo episódio ter seguido um caminho diferente, fazendo uma crítica a si mesma e corrigindo a visão preconceituosa que o Will demonstrou ter aqui. Foi muito bom ele ficando sem argumentos, o Trevor nem precisou fazer esforço.

Outra coisa ótima foi terem escalado a Billie Lourd como neta da Bobbi. Foi muito simbólico e eu gostei demais da interação que ela teve com a Grace aqui. Muito fofas.

Ótima participação do Ryan Phillippe. Esse arco mostrou o quanto o Jack evoluiu mesmo. Em outros tempos ele não pensaria duas vezes antes de se aproveitar da situação. E agora ele ficou foi incomodado com o aval que o Estefan deu pra ele fisgar o cara... Quem diria, né? A cena do banheiro foi ótima, ri demais!

Karen simplesmente impagável na classe econômica do avião. Gargalhei com ela fazendo todo aquele escândalo. A reação dela quando a moça entregou a garrafinha de vodca HAHAHA. Demais.

Episodio 11x10 - Nota 8 2021-10-04 23:13:46

Muito absurdo o que a Marilyn fez aqui. Foi além de desrespeitoso... A conversa que ela teve com a Grace posteriormente foi boa, mas NADA no mundo jamais vai justificar ela ter tomado uma decisão que não lhe cabia desse jeito, foi invasiva e desnecessária demais. Além disso, eu achei o humor nesse arco muito bobo, fora do que a série costuma fazer. Muito forçado o casal fazendo a Grace pular aqueles obstáculos como se fosse um cachorro. Não curti não.

A parte do Will foi aleatória, mas valeu pela discussão que o episódio abriu sobre a pressão em cima de jogadores homossexuais que temem se assumir. Uma pena não ter a presença da Karen, a lenda faz falta.

Continuo achando o Estefan muito chato, detesto como ele fala... Mas a dinâmica com o Jack aqui até que foi divertida, a parte do “chandelier” me fez rir.

Episodio 11x11 - Nota 8.5 2021-10-05 22:27:12

Grace sempre teve seus momentos atrapalhados na série. Mas sei lá, tô achando esses últimos plots dela bem forçados... Todo esse negócio de masturbar o boto, perturbar, acabar com a espécie por ter feito isso... Acho que passou um pouco do limite. Mas ao menos as outras cenas foram boas, com o James vendo o vídeo da câmera de segurança e principalmente a cena final dos dois. A Grace dando um tapão na cara dele HAHAHA. O cara deve ser muuuito apaixonado mesmo, não é possível...

Tô surpreso demais com esse plot do Jack. De fato não é um personagem que a gente poderia imaginar que frequentava a igreja, e amei que deram essa profundidade pra ele. Melhor ainda foi ele explicando suas crenças e encorajando o Will a acreditar em algo também. Os diálogos entre os dois foram ótimos. Aff, eu amo uma amizade!

As cenas da Karen também foram incríveis. O padre com cara de chocado ouvindo as confissões. A participação do Smitty HAHAHA. Tadinho, ele imaginando que ela vai rir sempre que acontece uma tragédia na vida dele. E as velas apagando quando ela passou em frente? AAAAAAAA LENDA.

Episodio 11x12 - Nota 8.5 2021-10-05 22:32:40

Karen completamente surtada nesse episódio. E pior é que foi muito incoerente com a personalidade dela mesmo. Esse cara surgindo do nada e ela se rendendo a ele desse jeito, sem pestanejar, obedecendo ordens idiotas... Cadê a Karen Walker? Pior foi ela saindo do apartamento fazendo aquela “escolha”, trocando os amigos que sempre estão lá pra ela por um cara que acabou de conhecer, literalmente. Me poupe. Quero só ver como eles vão resolver isso no próximo...

Mas eu gostei da cena do Will e Grace confrontando o Phil e ele mudando o tom das ameaças HAHAHA. Foi engraçado. Também eles olhando pro “to be continued” no final.

Eu fiquei chocado demais com o Jack decidindo ir ao banco pedir empréstimo. O tempo todo eu fiquei me perguntando se ele tinha esquecido do Will, já que sempre recorre a ele. Mas eu gostei do plot pelo empenho que ele demonstrou pra salvar o bar e fiquei muito contente por ter conseguido.

Episodio 11x13 - Nota 8 2021-10-06 23:03:42

O plot da Karen não teve sentido nenhum, foi todo pra encher linguiça mesmo. Não dá pra engolir. Ela foi esperta casando com o Phil como Anastasia, indicando que ela estava um passo à frente dele, mas ainda assim não justifica ela ter rompido com os amigos e ficado daquele jeito, submissa, totalmente rendida... Não teve NADA a ver com ela. E jamais que essa história precisava durar dois episódios... Só valeu mesmo por algumas piadas específicas – o Will fazendo aquele gesto com a mão foi ótimo, principalmente pela reação da Grace HAHAHA. E ao menos a Karen reconheceu a importância dos amigos no final também.

Já a parte do Jack eu achei mais fraquinha também, porém gostei das participações. Fiquei surpreso por ver o T.R. Knight aqui, eterno George O’Malley. E a aparição do James Burrows na última cena foi um toque final maravilhoso pra fechar o episódio, adorei a gag dele. Ah, bem legal também que o Jack deu uma identidade pro bar de forma que todos vão se sentir acolhidos ali. Muito fofo.

Episodio 11x14 - Nota 8.5 2021-10-06 23:09:30

A Val é uma irritante engraçada, acho as participações dela ótimas. Mas que surto esse negócio de que ela se tornou amante do Stan, bicho! Eu esperando que a Lorraine é quem iria aparecer ali na mansão e eles me colocam a Val! Mas eu achei o plot divertido, dei risada com Karen e Jack disfarçados de empregados e da Val dopada. O melhor foi ela falando que os reconheceu “pelos rostos” HAHAHA. E a Karen não perdendo a oportunidade de assustar a velhinha AAAAA. Não aguento com esses dois.

Já o plot do Will com a Grace eu não achei grande coisa não, porém foi engraçado o Will andando daquele jeito, quase se arrastando HAHAHA. E de novo eu tô sentindo que a Grace foi mais infantilizada nessa temporada especificamente. Sei lá, tem algumas falas dela que acho tão forçadas, não parece com ela. Estranho isso.

Episodio 11x15 - Nota 8.5 2021-10-07 22:29:53

Eu gostei do plot da Grace, foi um dos poucos nessa temporada que ela agiu do jeito que eu esperaria que agisse, sendo muito Grace Adler. E achei as lamentações e inseguranças dela bem autênticas. O que foi ela soltando o balão e se arrependendo logo depois? Implorando pra ele voltar HAHAHA. Demais. Achei bem legal a cena que ela revelou o sexo do bebê. Amo que ela vai ter um menino. E o Will vai ter uma menina. Adoráveis demais!

O plot do Will foi bom também. Ele foi bem invasivo mesmo indo ao restaurante, mas entendi o ponto dele e o fato de ter um carinho e uma preocupação real pela Jenny. Além disso, o cara recém-saído do armário teve umas falas e reações ótimas o tempo todo. Só achei absurdo a maneira com a qual ele se comunicou com o Will pra fazer aquele convite. Bem antiético da parte dele como um médico.

O Jack correndo e berrando na toalha HAHAHA. Karen maravilhosa mais uma vez dando um incentivo e tanto pra ele correr atrás do sonho. Eu morro que ele é o terceiro substituto pra um papel absolutamente coadjuvante, mas fiquei feliz. De um jeito ou de outro é a Broadway e ele ficou tooodo realizado por isso. Fofo.

Que bom que a Friday teve um “final feliz” ganhando o time da Karen. Ah, eu morri rindo com ela chamando a Grace de fantasma HAHA.

Episodio 11x16 - Nota 10 2021-10-07 22:35:50

Só conheço I Love Lucy mais pelas menções que outras séries fazem a ela, nunca assisti nenhum episódio. Mas amei que fizeram essa homenagem. Mesmo sem entender as referências, todas as situações imaginadas com Grace, Karen e Jack interpretando Lucy foram incríveis demais.

O comercial da Grace foi muito bom. E muito a cara dela acabar gostando do negócio depois de provar várias vezes HAHA. As caretas dela foram ótimas também. A parte da Karen com o Beverley me fez gargalhar, passei mal com a dancinha, com os gestos todos HAHAHA. Sensacional. E o Jack e a Grace na fábrica dos bombons AAAAA. A velocidade aumentando, eles colocando os chocolates na boca. Bom demais!

Eu amei mesmo. Todos do elenco estavam maravilhosos. Amei o número musical e também as cenas com os bastidores.

Nem acredito que só restam dois episódios agora. Não tô pronto pra me despedir...

Episodio 11x17 - Nota 8.5 2021-10-08 20:23:01

Desde o primeiro instante que Will e Grace entraram na casa, eu imaginei que ia rolar a decisão de comprar mesmo e criar as crianças juntos ali. Eu morro que ainda teve um desentendimento entre os dois, com a Grace fazendo oferta escondido, mas fiquei feliz demais que no fim eles concordaram o óbvio e vão ficar juntos ali. Que bom que a série tá corrigindo aqueles erros cometidos no primeiro final. É assim que deve ser mesmo.

BTW: essa roupa da Grace era uma das que a gente merecia ouvir a Karen esculhambando, bicho. Ela realmente não tem noção de como escolhe as coisas mal HAHAHA.

Karen reclamando da estátua em tamanho de vibrador e sentindo vontade de “se satisfazer” logo depois foi tudo HAHAHA. Mas eu morro que do nada vão fazê-la voltar pro Stan mais uma vez, bicho... Por que será que insistem tanto nesse personagem?

Não aguentei com o Jack fazendo aquele monólogo e posando pra foto enquanto mantinha as mãos no cimento AAAAA. Ele é um ícone na cidade, admiradíssimo e ninguém sabe o nome dele. Aaah, as ironias na vida de Jack McFarland! Só podia ser ele mesmo.

Nem acredito que só resta um agora...

Episodio 11x18 - Nota 10 2021-10-08 20:42:50

Eu gostei desse final sim. O original pode até ter sido mais emocionante, teve um toque de despedida que esse aqui não proporcionou. Mas em questões criativas eu preferi as decisões que tomaram aqui, foram muito mais coerentes com os personagens e suas trajetórias do que em 2006. Merecia um episódio maior, acho que muita coisa aqui ficou corrida e até anticlimática, mas pra mim o saldo final é positivo. Eu gosto quando finalizam as coisas assim, deixando claro que a vida dos personagens não acaba aqui, e dando esse gostinho de “quero mais” pro público.

Não vejo nenhuma outra realidade pro Will e pra Grace que não seja os dois juntos, sempre. A decisão deles de criar os filhos juntos nessa nova casa foi a mais acertada possível. Fiquei com o coração bem quentinho por tudo ter dado certo pra eles aqui. A minha ressalva vai pro retorno do McCoy, que foi péssima e ridícula. Eu até entendo que a série quis mostrar que nunca é tarde pra encontrar o amor, que talvez isso aconteça pra Grace também. Mas sei lá, acho que teria ficado mais redondinho se isso não tivesse existido. Muito nada a ver ele surgir do nada, um diálogo de 1 minuto já coloca os dois juntos de novo, o McCoy não queria filhos, o Will mal falou que tá prestes a ser pai. Ficou muito forçado mesmo... Queria só Will e Grace.

Karen voltando com o Stan foi um retrocesso também. Acho que não precisava. Já tinha se divorciado e ela estava muito bem sozinha, né? Mas por outro lado, como apontei acima, não achei incoerente também. A série inteira nós vimos que esses dois viviam uma relação de muito amor e ódio. A Karen sempre morreu de amores por ele, apesar de todo o sarcasmo HAHA. Então nem surpreende que eles tenham se reconectado...

Fiquei muito feliz pelo Jack realizando o sonho de atuar na Broadway. Passei mal com ele sem conseguir se manter em pé durante os aplausos, tadinho. Mas a alegria dele ali valeu tudo AAAAA. Acho que de todos, em comparação à série original, ele foi quem mais evoluiu nesse Revival. E merece toda a felicidade do mundo, sempre.

Como falaram, faltou um toque mais emocionante. Parece mais um episódio aleatório de meio de temporada do que uma series finale que foi planejada. Mas ainda assim foi um desfecho simbólico. Fiz maratona da série por quase cinco meses e foi delicioso acompanhar esses personagens pelas 11 temporadas. Ri demais em todos os episódios, me emocionei em vários. Will, Grace, Jack e Karen são absolutamente icônicos, e eu vou sentir muitas saudades de cada um deles, de suas particularidades, confusões, trapalhadas... Personagens únicos que, com certeza, não vou demorar a revisitar.

Obrigado por TUDO, Will & Grace. Até qualquer hora!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries