IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Six Feet Under By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2024-01-30 12:39:24

Depois de ouvir tanta gente falar que SIX FEET UNDER era uma das melhores séries de todos os tempos eu resolvi assisti-la. Antes tarde do que nunca. E depois de ver esse pilot fiquei me perguntando porque eu tinha demorado tanto pra criar coragem e ver essa preciosidade em forma de série. Alan Ball (produtor e criador de True Blood) já mostrou aqui que ele sabe como ninguém abordar temas pesados numa narrativa que mistura sentimentos como a dor, o luto, a perda com um mix de humor negro.

A história acompanha a família Fisher que está se preparando pra comemorar mais um Natal juntos quando uma tragédia bate na porta fazendo com que a funerária da família funcione no feriado pra atender uma pessoa importante, o pai da família Nathaniel Fisher que morreu em um acidente ao seu carro funerário novinho ser atingido por um ônibus. Foi bem interessante ver o contexto e as reações de todos os membros da família que sempre teve a morte ao seu redor como trabalho tendo que sentir a dor da perda e enfrentar o luto. Esse pilot foi essencial pra fazer a gente conhecer os personagens dessa família e fazer a gente se importar com eles. Ruth a matriarca tinha seus segredos de adultério e sentiu muito a perda do marido, Nate o filho mais velho que tinha ido embora pois não queria assumir o legado funerário da família, David o filho gay super controlador que não tem coragem de se assumir e sente um rancor por ter sido "obrigado" a ficar e ajudar o pai no negócio da família e Claire a caçula rebelde. Os personagens coadjuvantes considero tão interessantes quanto os protagonistas temos Brenda, o novo interesse amoroso de Nate (mal conheci os dois e já shippo muito); Federico o funcionário da funerária e amigo da família e Keith o policial com quem David tem um caso romântico em sigilo.

O legal dessa história é que mesmo se tratando de morte temos cenas de "comedia" no meio do episódio como os comerciais de produtos funerários; o "fantasma" do Nathaniel aparecendo em alguns momentos e "interagindo" com os filhos cada um ao seu jeito, eu ri do nathaniel aparecendo no funeral usando roupa de praia como se ele tivesse aposentado e curtindo o merecido descanso e Claire comentando o funeral com o pai kkkkkk Outro ponto legal foi ver os devaneios dos personagens com uma cena mostrando o que os personagens queriam fazer e voltando pra "vida real", eu confesso que tomei um susto com aquela cena do Nate indo pra frente do ônibus e ele caído no chão com a cabeça sangrando e no fim era só a imaginação dele.

Alguns pontos da história ficaram em aberto pra se desenrolar nos próximos episódios como Ruth pedindo por filho Nate ficar mais tempo e não voltar logo pra Seattle, será que ele vai acabar ficando de vez? Será que Nate e Brenda assumiram um relacionamento sério? Será que David terá coragem de assumir o namorado pra todos? E aquele homem de uma funerária concorrente querendo comprar a Fisher? Será que David e família irão vender o empreendimento da família? Essas tramas prometem.

Aquela cena final com Nate correndo e vendo seu pai entrando num ônibus e se despedindo foi bem bonita pois simbolizou a partida do ente querido, a ficha caindo que o pai tinha ido embora e agora ele estava sozinho e precisava seguir a vida em frente. Uma bela analogia.
Esse foi um baita episódio de estreia. Amei.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2024-01-31 08:12:43

Esse segundo episódio focou em relacionamentos e negócios.

Interessante aquela cena de introdução mostrando um homem juntando uns amigos numa reunião de negócios na piscina pra tentar vender e ele acabando morrendo ao pular de cabeça na piscina. Será que em todo início de episódio teremos uma cena diferente de alguém morrendo e essa pessoa se tornando cliente dos Fisher? Se essa for a ideia de introdução dos episódios eu curti bastante, é uma ideia bem mórbida mas perfeita pra dar o ponta pé pra história fluir através da família e funerária Fisher.

Achei legal o começo do episódio mostrando a leitura do testamento do Nathaniel e mesmo o patriarca tendo sendo bem gentil e tentado dividir sua herança igualmente e da melhor forma possível entre a família claro que ia ter treta e desavenças. Claire ficou chateadissima que o pai lhe deixou dinheiro pra unicamente pagar sua faculdade, sendo que nem faculdade a menina quer fazer kkkkkk O pai ter deixado exatamente 50% da funerária para David e 50% pro Nate foi quase como uma facada no David por ele ter ficado ali trabalhando duro tantos anos enquanto o Nate nem na cidade morava. Eu entendo a raiva do irmão mais novo mas tudo isso poderia ser resolvido com Nate vendendo ou dando sua parte do negócio pro irmão mas nesse episódio David fez birra e tentando fazer o irmão assumir algumas funções do negócio já que agora ele tinha metade da empresa. Eu ri do Nate lidando com os mortos naquela coleta no asilo, ele levando uma bronca por ter deixado o corpo no furgão enquanto ia almoçar e ele descobrindo que mortos peidam e se cagam kkkkkk Enquanto vimos que Nate não tem tato nenhum pra lidar com os mortos diferente do irmão, ele já demonstrou tato pra lidar com pessoas vivas como foi a cena dele assumindo a função de falar pra viúva do morto na piscina que ela estava falida que o marido não tinha deixado nada pra ela e pro bebê deles além de dívidas. Outra cena legal foi ver Nate tentando reverter o prejuízo do caixão caríssimo vendendo pra outro cliente por preço de custo mesmo o caixão já tendo sido usado kkkkkkkkk
Aquele Gillard da funerária concorrente indo em todo mundo da família tentar convencer e até ameaçar pra conseguir comprar a Fisher e Sons tá ficando cada vez mais tenso. Será que os irmãos irão vender? Como eles se livraram desse abutre chamado Gillard?

No quesito relacionamentos vimos todos os personagens lidando com seus envolvimentos amorosos. Ruth agora viúva resolveu não ter mais amarras, se é que ela tinha, e assumiu que ia caminhar com seu amigo boy cabeleireiro e interessante foi ver ela toda certa do que queria na frente dos filhos mas na frente do homem que ela gosta, ela toda com medos e receios de se entregar de vez, quero muito ver como essa relação se desenrola. Claire foi chorar suas mágoas do testamento com o boyzinho de sua escola e eu não gosto muito desse menino que Claire esta envolvida, ele não me passa confiança de ser gente boa, veremos pra onde vai esse relacionamento dela. David recebeu a visita de sua ex namorada e furou o encontro com Keith e ainda mentiu pro namorado e isso estremeceu a relação. Espero que eles se acertem logo. Nate bem lerdo, tá na cara que Keith não é parceiro de squezze de David e sim seu namorado mas ele foi o único que não percebeu ainda kkkkkk
Por falar em Nate, ele e Brenda estão cada vez mais unidos. Eu gosto demais desse casal, já quero eles assumindo um relacionamento sério. Eu ri muito da cena dela com a tatuagem na bunda com o nome do nate escrito e ela tentando desconversar dizendo que aquela tatuagem não era pra ele kkkkkkkkkkkk Se a mina faz uma tattoo com meu nome eu peço logo em casamento. Nate lerdo demais vei kkkkkk

Estou adorando que Nathaniel Fisher mesmo morto virou um personagem recorrente na série com seu "fantasma" aparecendo e interagindo com os filhos. Gostei da cena que Nathaniel conversava com Nate em frente ao seu túmulo, mas a melhor ficou com o David vendo o pai assistindo ele transando com Keith e o "fantasma" falando pra ele continuar porque queria ver como aquilo funcionava kkkkkkk

E mais uma vez o episódio termina com uma cena bem emocional e necessária com Brenda levando os irmãos para um passeio no ÔNIBUS que tirou a vida do pai deles e David finalmente caindo a ficha do que tinha acontecido e caindo no choro enquanto vê do lado de fora seu pai segurando a ele criança.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2024-02-01 08:06:39

Esse episódio gerou em torno da decisão de vender ou não a funerária para a corporação concorrente.
Confesso que nessa história do Nate decidindo o que eles tinham que fazer eu estava ficando meio puto igual o David porque o cara mal chegou e já queria sentar na janelinha e decidir tudo. Parecia que David que estava ali há bastante tempo se doando por aquele lugar não tinha poder de decisão e ainda mas a mãe apoiando o Nate aff mas só precisou uma reunião com o Gilliard para Nate perceber que vender não era uma boa ideia pois a empresa concorrente não prezava pelo atendimento, pelo cuidado pós morte e fazia tudo como linha de produção e sem selo só pensando no lucro. A reação do David vendo o Nate mudando de ideia e decidindo não vender foi impagável. David falando: "Ah muito bom essa ideia vamos continuar assim, a gente vende de manhã e de tarde a gente desiste de vender e vai seguindo assim." Kkkkkk Mas deu pra perceber que ele adorou o irmão ter mudado de ideia.
Mas com toda decisão vinham as dificuldades e problemas como a Fisher e Filhos perdendo mortos para as concorrentes, as empresas de materiais funerários botando dificuldade pra vender ou aumentando os preços, Gilliard tendo reunião com Federico tentando tirar o homem da Fisher e Sons e os irmãos descobrindo que Gilliard e a empresa concorrente comprou a casa da frente por uma pechincha pra colocar um crematório barato pra tentar abala-los e faze-los perderem mais clientes. Aquela cena final com Claire chegando em casa e falando que a casa a frente estava pegando fogo após ela mesma ter impulsivamente incendiado a casa ao descobrir o plano da concorrência foi ao mesmo tempo prazeroso como tenso pois já imaginei vários problemas que isso poderia acarretar para a Fisher e Sons e para os irmãos porque com certeza Gilliard vai tentar incrimina-los. Será que Keath vai ser acionado por David pra livra-los de uma possível incriminá-lo pelo incêndio? Veremos. Essa treta entre empresas funerárias ainda vai dar muito o que falar nos próximos episódios.

Que cena tensa aquela da introdução do episódio com o homem morrendo após o ajudante se assustar com uma barata e ligar a máquina de mexer massa de pão com eles lá dentro. Me deixou agoniado só de imaginar o homem sendo retalhado lá dentro e foi bem interessante esse caso que rendeu toda uma história envolvendo a Fisher e Sons. Desde a cena do Nate tentando colocar o homem (ou os pedaços do homem) na mesa e os pedaços e a sopa de sangue caindo no chão e sujando tudo, a trama do pé do defunto que sumiu e depois a gente descobrindo que Claire tinha pegado pra assustar o seu ficante da escola kkkkkk, o Keith se envolvendo na história e indo procurar o pé junto com a Claire, a esposa do defunto fazendo um show no velório querendo ser enterrado com o marido kkkkkkkk E os irmãos morrendo de medo dos parentes do morto descobrirem que ele estava sem o pé kkkkkk
Alias, Federico manda bem demais, conseguiu reconstruir o homem inteirinho e ainda dar seu jeito pra substituir o pé perdido kkkkkkk

Sobre os personagens principais algumas tramas estão evoluindo como Ruth meio que negando as dicas da melhor amiga mas resolvendo sair pra tentar "viver" e acabando com ela perdendo 25 mil reais numa corrida de cavalo. Ruth parece ser o tipo de mãe certinha que passou os anos sem aproveitar a vida por ser casada e agora que ela quer aproveitar ela faz coisas sem pensar se tornando inconsequente e ainda fica chateada quando os filhos a julgam kkkkkkk Ruth é uma figura, me rende boas risadas.
Eu sabia que Claire e o boy da escola terem ficado não era uma boa, ele não me passava ser alguém legal e fiquei com pena da menina toda feliz no comeco do episodio por ter transado (aquela cena da cozinha com Claire se imaginando num musical e David e Ruth dancando e sendo suas back vocals me fez rir bastante) pra depois descobrir na escola que virou chacota porque o boy contou pra todo mundo que ela chupou seu dedo do pé. Enfim, boy lixo demais, espero que Claire se afaste desse cara.
Brenda e Nate continuam sua "lua de mel" mesmo não tendo se assumido como namorados oficialmente e uma ligação de alguém pra Brenda e uma saída repentina podem ter deixado Nate desconfiado e com uma pulga atrás da orelha? Quem será que era aquele homem no telefone? Será que ela é casada? Tem namorado? Será que é algum parente? Quero ver como vai se desenrolar essa trama.

Episodio 1x4 - Nota 9 2024-02-02 11:29:03

Família foi o tema desse episódio e com base na cena de introdução do episódio do cara da gangue morrendo assassinado por uma gangue rival ao tentar usar um orelhão num bairro estranho vimos várias nuances e representações e ensinamentos sobre o que é ser familia.

No meio deles perdendo clientes, a concorrência botando pressão pra fali-los, a família sendo investigada pelo incêndio na casa da frente e eles precisando de dinheiro pra consertar o ar condicionado e a tubulação após inspeção os Fishers não estavam se recusando nenhum cliente mesmo o cliente que lhe bateu a porta sendo um integrante de gangue. Achei legal o jeito que o Rico lidou com o amigo Poderoso do falecido botando ele no seu lugar e conseguindo realizar a venda mas detestei o tom que David chegou no Rico sendo bem xenofobico ao pedir pra ele ir falar com a família de mexicano só porque Rico também era latino, mesmo ele sendo de Porto rico. Nada como um xingamento em espanhol não resolva a situação.
Achei bem interessante ver o estilo de velório que o Manoel teve, com a família pendurando imagens de santos, colocando crucifixos e correntes no bolso do paletó do morto e claro a roda de oração com agradecimento mas o melhor de tudo nesse episódio foi ver David interagindo com o "fantasma" do morto Manny. Confesso que tomei um susto na cena que David está costurando o morto e o homem abre os olhos porraaaaaa sustao. Mas as interações dos dois com o morto dando conselhos de vida pro David alternando com Manny reclamando da roupa que ele iria usar no velório renderam boas cenas.
Eu jurava que ia ter tiro, porrada e bomba entre gangues no velório mas foi tudo bem tranquilo só com a família, a namorada e amigos do falecido. Acho que botaram tanto medo e expectativa que poderia acontecer algo que fiquei esperando o pior.
Por falar no falecido foi ele que fez David criar coragem tanto pra enfrentar Gilliard no mesmo tom de ameaça que ele estava fazendo com o Fisher como fazer David refletir sobre a diferença como ele e o Keith lidavam com homofobia, aquela cena do boliche com David falando que estava com Keith para os dois rapazes que chegam nele mostra uma evolução.
Sobre a Ruth chamando David para ir na igreja com ela enquanto vemos que David ia na igreja que aceita LGBT com Keith pode render bastante debate sobre o tema nos próximos episódios.

Ainda falando em família, estava na hora dos fisher se reunirem pra um jantar em família feliz depois da tragédia que foi perder o pai, e a Brenda foi a convidada de honra. Eu ri tanto na cena que a Ruth pega Nate no flagra chupando a Brenda na sala dos velórios kkkkkkkkkkkkkkkkkk O climao que ficou no jantar depois disso.
Se Brenda já achava que Ruth não gostava dela, depois do que a mãe do Nate viu com certeza agora ela não gosta mesmo.

Sobre o incêndio da casa da frente, eu jurava que essa trama ia render mais, mas no fundo a polícia interrogou Nate e Brenda que estiveram na casa no dia anterior ao incêndio e desconfiavam de Claire o que eu e provavelmente a maioria das pessoas achavam que tinha sido a causadora do incêndio mas aí vem a reviravolta com a gente descobrindo que não tinha sido a Claire e sim a Brenda que tocou fogo na casa pra "ajudar" o homem que ela ama. Isso explodiu meu cérebro. Agora eu estou literalmente com medo da Brenda kkkkkkkk
Pelo menos a polícia arquivou o caso por não ter descoberto nada e os Fisher não foram prejudicados nem acusados injustamente. Vida que segue, ou melhor, morte que segue na vida dos Fisher kkkkk

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2024-02-03 09:30:51

A cena de morte na introdução do episódio foi tensa, coitada da mulher morreu eletrocutada por causa do gato. Achei que eles aproveitaram bem menos desse caso durante o episódio pra focar mais nos dilemas de cada um da família, mas os poucos momentos envolvendo o velório da moça Viveca rendeu boas cenas e me tirou boas risadas como a do Rico e Nate empolgado por lembrar que ela era uma atriz porno, os fãs e colegas de trabalho dela dando depoimentos emotivos de como era trabalhar com a moça nos filmes adultos (a cara da Ruth chocada ouvi do as barbaridades kkkkk) e a cena de David na igreja sendo nomeado diácono e ele num flash vendo a igreja cheia de homens nus e a Viveca mandando um beijo meu deus que cena louca kkkkkkk

Por falar em David eu tenho um misto de sentimentos sobre ele. As vezes parece que ele não sabe o que quer. Colocaram essa ideia do nada dele ser diácono da igreja de sua mãe e ele ficou com isso na cabeça, fazendo ele e Keith brigarem porque claramente ele sabia que a religião, ou melhor uma igreja não inclusiva e que não tolera gays faria os dois se distanciarem e ainda mas travar esse processo dele de se assumir e assumir o Keith como seu namorado. David é aquela definição em pessoa do ditado: ele dá um passo pra frente e dois passos pra trás na sua evolução como mostrado na cena dele tomando café com o Keith e encontrando o Nate e David tendo coragem de assumir o relacionamento pro irmão (Nate lerdo demais, depois de David falar que Keith era o parceiro dele e pegar na mão, o irmão virar pra Brenda e falar que ACHAVA que David era gay me pegou e me fez rir) mas logo em seguida na igreja quando Nate pergunta pelo Keith, David fala que ele não foi e que é só um amigo. Enfim, eu torço e shippo muito David e Keith mas essa trama do David virando diácono me fez pegar ranço e afastar ainda mais a dupla. Espero que David caia logo na real que aquele não é seu lugar.

Enquanto isso Nate nesse episódio teve que lidar com a família da AGORA SIM NAMORADA Brenda e descobrir muitaaaa coisa sobre a vida da amada. Os pais ricaços da Brenda são bem excêntricos né? E aquelas revelações da Brenda sobre o significado da tatuagem nathaniel, o livro que ela escreveu que é baseado na sua vida, a história dela ser super dotada e ter um QI altíssimo, achei tudo bem de boa. Aquela DR entre Nate e Brenda depois do jantar com os pais e as descobertas achei bem exagerada mas enfim logo os dois se resolveram sem antes um cara quase pelada aparecendo no apartamento da Brenda e gerando um climao só pra gente descobrir que aquele era o irmão dela. Achei ele um pouco estranho, o que será que ele irá aprontar na história?

Já Ruth estava meio encucada com a filha Claire depois dos últimos acontecimentos e de ter ido na escola falar sobre o comportamento dela e decidiu tentar ficar mais presente na vida da filha a força. Eu ri da cena da Ruth assistindo o professor alterado e indignada com o filme sendo baseado em piada de peido e a cena da Ruth obrigando Claire de ir viajar e ir pra casa da irmã da mãe dela só pra fazer a filha ver o quanto a tia e a prima eram grudadas e juntas. Depois de conhecer a irmã da Ruth deu pra entender porque a matriarca Fisher era daquele jeito kkkkkkk O tanto que eu ri da Ruth e Claire fugindo no meio da noite pra não ter que ir na aula de spinning/ginástica com a tia e prima foi Hilário.

Achei esse episódio o mais fraquinho da temporada até agora. Espero que tramas melhores apareçam nos próximos.

Episodio 1x6 - Nota 9 2024-02-04 09:24:02

Essa cena de introdução desse episódio me tocou muito pois foi a morte "mais tranquila" que a gente não estava esperando ver acontecer. Aliás, essa é o tipo de morte que todos nós gostaríamos de ter no fim da nossa vida, a de morrer velhinho, durante o sono depois de ter vivido uma vida toda ao lado de alguém que você ama. Ver o marido acordando indo chamar a esposa e percebendo que a mulher tinha morrido durante a noite deve ter sido uma sensação terrível e foi interessante acompanhar o marido passando pelas várias fases do luto durante o episódio com seu jeito resmungao e respondao não querendo que a mulher fosse tocada nem embalsamada, ele entrando na casa dos fisher a força e ficando ali do lado do caixão da mulher todo o tempo. Foi interessante ver o pobre homem não querendo ir pra casa e preferindo dormir ali na funerária por saber que ele tinha dormido na mesma cama com a esposa por 53 anos e se ele fosse pra casa ele não teria mais aquilo. O fim do episódio com Nate indo acordar o homem e pedir que ele fosse pra casa e Nate percebendo que o homem tinha morrido também foi de partir o coração mas com aquele sentimento de ciclo completo e ele indo para o encontro da esposa no céu. Essa morte dupla do episódio foi bem simbólica e uma bonita historia de se acompanhar.

Enquanto isso os Fishers lidavam cada um com seu dilema.
Nate achou estranho a empresa não ter tanto dinheiro sendo que eles davam duro no trabalho a tantos anos e depois de ver os livros de contabilidade, conversar com antigos clientes, ele entrou numa espiral de descobertas sobre seu pai. O falecido Nathaniel as vezes era benevolente e trocava os serviços da funerária por outros serviços ao invés de dinheiro como fumo ou um lugar secreto pra passar o tempo. Aquela cena do Nate na sala secreta do pai e tirando do peito suas angustias falando com o "fantasma" do pai foi incrível. Que cena foda. Nate depois dessas descobertas descobriu que além de não conhecer o pai por ter ido embora pra outra cidade muito cedo, o pai tinha segredos pra toda a família e que no fundo a gente não conhece ninguém por completo.
Enquanto isso Claire se mostrou de vez que ela é dedo podre pra homem, ela meio que começou a gostar e se envolver com Billy o irmão da Brenda e de uma hora pra outra o homem se mostrou escroto, bipolar e a destratou. Ainda bem que Brenda estava ali pra explicar como era seu irmão pra Claire e convencer a menina a se afastar. Eu mal conheço esse Billy e já detesto esse personagem, que cara chatoooo da porra. Qual a razão dele na história?
David começou seus trabalhos como diácono e ele só queria entregar comida aos sem teto sossegado mas com aquela mulher chata no seu pé paquerando ele a todo momento não tinha como ele trabalhar em paz. Eu meio que tive satisfação na cena em que David tem que ser mais firme e falar na cara da moça inconveniente que ela não faz o tipo dele e que ele nunca pegaria ela e ainda mandou ela ir numa boate pegar algum homem pra ela parar de ser daquele jeito kkkkkkkkkkk Coitada da mulher, mas infelizmente pessoas sem noção e inconvenientes só da certo tratando assim. Por falar em David eu pensando que Keith tinha ficado chateado e logo isso iria passar mas pelo visto acabou mesmo o relacionamento, David foi até numa balada e teve um encontro com outro rapaz. Meu deus que agonia, quando David vai cair na real que aquele lugar religioso não é pra ele já que ele não pode se abrir e ser quem ele é e estar com quem ele quiser. Será que David e Keith ainda voltam a namorar ou acabou de vez? Espero que voltem.
Pra finalizar Ruth e suas excentricidades deram o que falar nesse episodio. Eu ri dela parada estatica olhando pra panela durante algumas cenas do episódio e a relação dela com o vendedor de flores Russo com ele dando em cima dela, ela não gostando, dando tapa nele, ele roubando beijo dela kkkkkkk Isso tudo foi o necessário pra ela entender que ela precisava transar e eu jurando que ela ia dar uma chance do homem das flores mas ao invés disso ela foi até a casa do cabeleireiro com quem ela tinha um caso Hiram. Eu acho que Ruth e Hiram combinam, eu torço e shippo pelos dois. Será que a família algum dia aceitará Hiram como novo interesse amoroso da mãe? Veremos...

Eu estou amando ver essas camadas de cada membro dos fisher sendo a cada episódio sendo mais destrinchada.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2024-02-05 06:34:59

A morte desse episódio foi bem interessante porque trouxe várias camadas ao mostrar um jovem soldado que morreu de câncer após servir na guerra do golpe, explodir um galpão de produtos químicos e adoecer de câncer repentinamente e falecer ao 29 anos bem jovem. Essa trama rendeu boas cenas como David e Nate brigando com David querendo fazer a vontade do irmão do falecido e crema-lo sem cerimônia nenhuma por medo do irmão processar a Fisher caso eles não seguissem suas instruções enquanto Nate descobriu fotos, vídeos objetos de guerra e um formulário preenchido pelo falecido informando que ele queria um funeral militar com tudo o que tinha direito e ele não contou isso pro irmão por medo e Nate lutou com unhas e dentes pro falecido ter seu último desejo atendido e gostei de ver os companheiros soldados do morto dando seus depoimentos e o irmão mesmo chateado sendo convencido a fazer o irmão ter o funeral militar como ele queria. O melhor desse trama foi ver os dois lado da moeda, a briga do governo em não querer assumir o câncer no jovem devido a sua contribuição na guerra, mas também o lado do governo que dá quase todo apoio e amparo e faz questão de homenagear seus soldados mortos em guerra pelo trabalho feito e o lado da família que claramente fica em luto, com raiva do exército pela perda do parente e acaba não querendo aceitar a ajuda do governo nesses casos. Esse não foi o melhor caso de morte da temporada, mas gerou boas cenas de reflexão sobre o tema.

Enquanto isso na vida dos Fisher, a caçula Claire estava passando por dificuldades na escola não se interessando por nada e nem por faculdade com ela respondendo a professora de álgebra e não preenchendo o gabarito do teste da faculdade com interesse. Aliás, as melhores partes dessas cenas da Claire foi a gente vendo seus pensamentos intrusivos como ela imaginando a cabeça da professora explodindo ou ela imaginando uma conversa com as meninas de sua classe imaginando o trio no futuro nada promissor após elas terem feito faculdade kkkkkkkk Eu amo essa comédia ácida da série kkkkkk Achei interessante a história da Claire querendo fazer trilha nas montanhas, quero ver se ela vai e se sim, o que isso vai render na trama dela.
Enquanto isso David continua sua trama chatonaaaaaaa sendo diácono na igreja e passando por dilemas com ele tendo que votar pra ver se um novo padre poderia assumir as missas na congregacao mas votaram por não aceita-lo devido a preconceitos. Aff, eu estou ansioso pra David cair na real que essa igreja não é seu lugar por ele não poder ser quem ele é e quero ele voltando pro Keith logoooooooo.
Nate sentiu mais uma vez Billy, o irmão da Brenda empatando a foda do casal literalmente com ele pegando os dois transando kkkkkk E aquele final com Billy não tendo tomado sua medicação e sofrendo uma crise e a Brenda tendo que ficar com o irmão ao invés de ir na viagem já planejada com o Nate e eu confesso que fiquei igual Nate com essa história, acho que Billy fez isso de propósito por já saber da viagem e por ciúme da irmã com outro homem. Billy não é inocente, sabe que a irmã fica com ele quando ele entra em surto, aliás que relação estranha a do Billy com a Brenda mas enfim, tô achando que o relacionamento de Brenda e Nate vai passar por muitos problemas e a maioria deles vai ter Billy envolvido. Quero ver como isso será resolvido? Ou será que Nate e Brenda irão terminar e cada um seguirá seu caminho?
Gostei muito da trama da Ruth nesse episódio com ela assumindo de vez o relacionamento com Hiram e o convidando pra jantar em sua casa com seus filhos, achei que ia ter algum drama mas me enganei o jantar foi super tranquilo. Gostei também de ver Ruth indo atrás de conseguir um emprego pra sair um pouco de casa e viver depois de todas as tragédias e não teria lugar melhor pra ela trabalhar do que na floricultura do Nikolai. A bichinha chorando de felicidade por estar trabalhando e por estar conseguindo resignificar o cheiro das flores e não associando só a morte e enterro mas com datas comemorativas legais como aniversário, bodas e nascimentos. Ruth está sendo uma das melhores personagens da série.

O que foi aquela ligação do Gilliard da concorrência pro Rico? Será que ele está tentando tirar o rico dos Fishers? Estou com medo do que pode vir com essa ligação.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2024-02-06 06:47:53

RICOOOOOOOOOOOOO. NÃOOOOO DEIXE A FISHER E FILHOS POR FAVOR.
MALDITA GROEHGER E GILLIARD DO MEU ODIO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Esse episódio foi literalmente pra fechar ciclos na vida de alguns personagnes.

Eu jurando que o corpo da mulher morta na cena de introdução na limosine depois que ela bate a cabeça numa placa enquanto está usando o teto solar do carro iria para a Fisher e Filhos mas me pegou de surpresa vendo o corpo indo para a Groehger e o Gilliard contratando o trabalho de Rico de free-lancer pra ele reconstruir a cara da mulher que estava destruída e devido a isso, Rico pediu licença, mentiu e ainda pegou produtos da Fisher pra ir trabalhar na concorrência enquanto a Fisher estava passando por uma seca de clientes. Achei bem ruim e triste o Rico mentindo para os irmãos e indo ajudar a concorrência pois aquilo não estava certo e eu sabia que Gilliar iria bombardear Rico com propostas de trabalho maravilhosas e o dinheiro falou mais alto que a lealdade e ele decidiu deixar a Fisher e Filhos já que o seu pedido de se tornar sócio não foi levado a sério e a diante pelos irmãos. Uma tristeza aquela cena do Rico se despedindo. Será que esse foi um fim da saga de Rico na Fisher ou foi só um tchau temporário? Veremos. Eu já considerava Rico como da família Fisher pena que os próprios Fisher não o viam dessa forma.
Aliás pra finalizar sobre essa trama, realmente a reconstrução da face da moça morta no início do episódio ficou perfeita de verdade. Essa realmente foi a capela cistina do Rico e mereceu todo o reconhecimento pelo trabalho esplêndido.

Por falar na seca de clientes da Fisher, Nate resolveu seder o lugar e alugar a sala de velórios para outros tipos de atividade pra ganhar algum dinheiro pra complementar a renda e ajudar das dívidas e vimos um grupo de idosos alugando a sala para uma aula de dança. Eu ri do professor de dança tirando David pra dançar e ensinar os idosos e claramente rolou um clima. Será que Davi e luke serão endgame? Será que vai ser apenas uma pegacao aleatória entre os dois ou vai virar relacionamento sério? Veremos.
Será que esse foi um ponto final definitivo na relação David e Keith?

Claire e sua trilha foi o plot mais chatinho do episodio. Ela reclamando toda hora, fazendo "amizades" inesperadas, pegando uma menina transando com o guia, sendo pega com droga na mochila e sendo expulsa da excursão e sendo levada pra casa mais cedo. O bom desse plot só foi ver a evolução do David como irmão. Em outros tempos ele teria dito o que aconteceu com Claire pra mãe na mesma hora mas aqui ele agiu como irmão, entendeu o que aconteceu, a aconselhou, a ouviu e prometeu não falar nada. Eu estava sentindo falta de relações assim menos frias e de mais cumplicidade entre os fisher, é igual com Nate ajudando David com seus peguetes e os dois se apoiando em todas as situações.

Por falar no Nate ele colocou ponto final também em quesito irritante que ele não aguentava mais no relacionamento entre ele e Brenda, o dela com homens pelados andando pelo seu apartamento. Eu ri do Nate interagindo com aquele homem nu estranho no apartamento da namorada e ele descobrindo que era um antigo amigo e no final Nate se reunindo com Brenda, o amigo e o inconveniente Billy num role recheado de bebida e drogas e Nate ficando alucinado e falando as verdades na cara da namorada kkkkkkkkkk
Pelo menos agora depois de pedidos de desculpa e um ultimato em que Nate seria o único homem pelado na vida de Brenda acho que eles agora começarão a ter um relacionamento normal e saudável (isso se o Billy deixar e não ferrar tudo) kkkkkk

Enquanto isso na trama da Ruth estou achando que ela esta meio dividida entre Hiram e Nikolai, percebi isso depois dos devaneios da personagem, no primeiro ela imaginando Hiram pegando ela na floricultura e Bo segundo com ela imaginando Nikolai todo romântico apaixonado. Quem será que irá ganhar o coração de Ruth? Acho que prefiro ela com Hiram mesmo e Nikolai sendo só seu patrão. Qual fechamento de relacionamento Ruth irá escolher?

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2024-02-07 20:26:50

A morte da introdução desse episódio foi triste e só nos mostrou como a vida é curta.

Foi bem triste ver o menino Anthony, irmão do Gabe, morrendo ao encontrar uma arma debaixo da cama da mãe depois que seu irmão mais velho mandou ele brincar lá no outro quarto pra poder fumar maconha sossegado com seu colega. É tão estranho quando acontece mortes de crianças e a gente se sente impotente, como se o ciclo natural da vida tivesse se quebrado e ao invés dos vermos filhos enterrando pais, temos que ver pais enterrando filhos e isso ficou muito perceptível durante todo o episódio com a coitada da mãe do menino em estado de choque, o pai ausente revoltado e descontando a raiva dando socos no Gabe que já estava super abalado por se sentir culpado pela morte do irmão. Muito barra pesada. Gostei de ver Claire deixando a mágoa de lado e indo confortar Gabe. Será que os dois voltam a se relacionar? Será que depois de tudo que Claire fez nesse episódio, Gabe deixa de ser escroto e passa a ser um menino melhor, quem sabe deixando as más companhias das drogas de lado e assumindo um relacionamento com Claire? Isso seria bem legal.

Gostei muito da trama de Nate, ele meio que ficou chocado de ter que atender a família do Anthony pois ele mesmo trabalhando nesse ramo ainda não sabia como lidar com pessoas de luto (vide a cena que ele teve que lidar com a entrevista com a família enlutada sozinho já que David ainda estava sob o efeito do esctasy da balada da noite anterior kkkkk) e Brenda foi ajuda-lo com isso com aquele tipo de ideia que só a maluca da Brenda teria, eles iriam em algumas casas funerárias fingir querer contratar os serviços pra observar como as concorrentes trabalhavam, vendiam e atendiam as pessoas. E caramba Brenda é muitooooo atriz, alguém trás o OSCARS pra ela que ela mandou bem demais interpretando mas confesso que naquela terceira funerária com ela fingindo que tinha câncer e o enterro seria pra ela mesma concordo com o nate que ela pesou a mão tanto é que assustou o namorado dela que estava levando tudo até na brincadeira.
Ah outra coiss engracada desse episodio era que eu ria sempre que Nate chegava perto do David e Dave utilizava o tempo pra pegar no pé do irmão que não tinha passado na prova pra ganhar a licença de agente funerário kkkkkkk
Pra finalizar, Nate e Billy discordaram sobre o sentimento sobre a morte de crianças e os dois meio que discutiram. Eu estou achando que ainda vai rolar uma treta grande entre Nate e Billy, os dois claramente não se gostam, só se aturam por causa de Brenda. Quero ver o que isso vai dar.

David estava saindo muito com seu novo namorada e descobrindo cada vez mais sobre ele como o fato dele se drogas bastante (aliás, eu ri das cenas de David drogado dancando longuíssimo na pista da boate kkkkkkkk Michael c. Hall foi é um baita atorzao) e gosta de fazer sexo com mais de uma pessoa e isso foi demais pra David quando viu luke beijando outro cara.
Aliás, toda a sequencia da boate já foi estranha e com climao porque Keith estava lá também com seu atual namorado e claro que ciúme rolou solta e estragou a vibe dos dois casais. Eu estava com saudade de ver Keith na minha TV, espero que a agora que David acabou com o professor de dança, ele perceba que sua alma gêmea é Keith e os dois possam voltar a namorar.
Por falar nessa trama, David levou um frasco de aspirina com drogas pra casa e Ruth acabou levando o frasco pro acampamento que ela foi com hiram e a cena de Ruth doido na andando pela floresta ao estilo Alice no país das maravilhas vendo um urso enorme contando as horas no relógio e ela depois vendo e podendo falar com o seu marido e assumindo a traição e ainda sob efeitos alucinógenos ela transando passionalmente com Hiram foi bem engraçado. Me perdoe quem shippa Ruth e Nikolai mas eu sou muito shipper de Ruth e Hiram.

A vida é curta demais para não nos permitirmos viver e fazer o que queremos e gostamos.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2024-02-08 06:54:00

Uma nova funcionária mexeu com as coisas na Fisher e Filhos kkkkkk

Meu deus e a cena da morte da introdução do episódio que horrível a mulher matando o proprio marido com uma frigideirada na cabeça do homem por ele ser chato, eu fiquei chocado. Pena que a morte não rendeu tanta relevância na trama, mal foi citada e rendeu pouco desdobramento.
Mas uma coisa que rendeu bastante foi os irmãos se dando conta que precisavam contratar alguém urgente pra vaga do Rico pra desafogar um pouco o trabalho e depois de tantas entrevistas a maluquices e tagarela Angela foi contratada e logo nos primeiros dias ela já demonstrou sua personalidade forte durante o trabalho e cenas como ela xingando enquanto arruma um cadáver, as velas pra melhorar o ambiente, ela trabalhando com um top bem sexy, ela falando pelos cotovelos e falando coisas desnecessárias na frente das pessoas e pra finalizar ela tirando David do armaria para a Ruth kkkkkkkkkk Quero muito ver como Ruth vai lidar com essa nova informação sobre o filho.
Eu sabia que a demissão não ia demorar a aparecer e foi dito e feito Angela foi demitida e Nate foi lá conversar com Rico oferecer seu emprego de volta e tivemos uma melhora no salário e Rico percebeu que não queria trabalhar com tanta cobrança, num emprego de linha de montagem e preferiu voltar pra Fisher e Filhos. EU FIQUEI FELIZAO COM RICO VOLTANDO A TRABALHAR NA FISHER, MELHOR COISA QUE ACONTECEU NESSE EPISODIO. Aliás, Nate além de ganhar seu antigo funcionário de volta ainda descobriu por Rico que o incêndio da casa a frente foi causada pela própria empresa do Gilliard para eles ganharem a indenização e ainda tentarem acusar os Fishers. Quero muito ver como os irmãos usaram essa nova info. Será que finalmente eles conseguiram ferrar a empresa rival? Veremos...

Já vida dos membros da família Fisher cada um passou por alguns casos interessantes durante o episódio.
Eu ri da foto do David mijando que o Billy expôs na sua exposição na galeria. A cara do Nate e da Ruth vendo a foto foram impagáveis. Eu concordo com Nate, Billy não é inocente, fez aquilo de propósito pro Nate ficar com raiva e brigar com a Brenda e meio que isso deu certo mas ainda bem que Brenda está começando a perceber o quão manipular o irmão é e que sempre usa sua doença e surtos para justificar suas ações já que sempre passam a mão na cabeça dele. Billy percebeu que a irmã não está caindo mais nas suas jogadas e surtou e eu estou com medo do rumo que isso vai levar com Brenda ignorando o irmão, não querendo mais passar mão na cabeça dele. Espero que Brenda e a família consigam internar Billy numa clínica psiquiátrica.
Enquanto isso Ruth continua seu dilema de indecisão sobre quem ela quer ficar. Há alguns episódios atrás eu disse que preferia a mulher com Hiram e não com o Nikolai, já depois desse episódio achei o nikolai tão fofinho, levando a mulher pra jantar e fiquei com vontade de ver os dois juntos num relacionamento. Eu ri das mulheres russas se intrometendo no jantar da dupla e Ruth se divertindo com as conversas das duas sobre o Nikolai kkkkkkkk Quem vcs acham que vai conquistar o coração de Ruth no final? NIKOLAI OU HIRAM?
David está numa seca de sexo e seus pensamentos estão bem mais aflorados. Eu ri dele se imaginando num musical novamente, ele pensando no mendigo dizendo que queria mamar ele e etc... Keith reapareceu nesse episódio e estava achando bem fofinho os dois se reconectando, um preocupado com outro mas logo depois veio o banho de água fria com Keith não querendo transar com David pelo policial já estar namorando e envolvido com outra pessoa. Não foi dessa vez que o casal David e Keith reataram e voltaram a namorar. Uma pena, eu shippo e torço muito pros dois. Uma teoria que eu tenho é que aquela chatona da Tracy vai findar descobrindo sobre a sexualidade do David e explanar na igreja e isso fará David ser expulso do cargo de Diácono e da igreja. SERA? TEMOS QUE ESPERAR PRA VER.
Pra finalizar Claire resolveu fazer de tudo pra dar conforto e consolo pro Gabe depois de tudo que aconteceu com ele e sua família e foi bem triste aquela cena da Claire conversando com Nate sobre seu amor pelo Gabe e ele tentando confortar a irmã sem tentar destruir a sua paixonite. Eu já estava pensando que Gabe ia mudar e ia se entregar pra Claire e eles formariam um casalzao, mas aquela cena dele dando toco nela e não a levando pra viagem com ele me fez ficar chateado mas quando descobri o motivo daquilo e Claire ligou os pontos e descobriu que Gabe estava pesando em se m*t4r por culpa da morte do irmão me bateu o desespero. Espero que Gabe não tenha morrido, pois eu não quero ver Claire passando por mais uma perda grande assim.

Episodio 1x11 - Nota 9 2024-02-09 07:38:39

Pra esse episódio só tenho uma coisa a dizer: o que acontece em Vegas fica em Vegas kkkkk

Esse episódio me passou muito a vibe filler com os irmãos David e Nate indo até Vegas para participar de uma conferência de empresas funerárias e Brenda indo junto nessa viagem pra tentar fugir do Billy foi o topo da cereja do trio. Adorei ver Brenda e Nate jogando cassino enquanto David preparava seu importante discurso pra cerimônia em que ele substituiria seu pai, aliás, David arrasou e massacrou a Croehger e o Gilliard com seu discurso voltado a força do micro empresário funerário e a ser contra empresas funerárias que só visam lucro e não o afeto com as pessoas que perderam seu parente. Juntou o discurso potente do David com a afronta do Nate em sinalizar pro Gilliard que eles sabiam que tinha sido a própria empresa que tinha tacado fogo na casa em frente aos Fisher e Gilliard não suportou e teve que se retirar. Será que teremos retaliação? Medo do que pode ir como vingança por isso.
Ainda em Vegas, o psicotico do Billy seguiu Brenda e Nate e foi lá importunar a irmã novamente e Nate teve que usar a forca pra tirar ele de perto da irmã. Eu estou com medo do que o doido do Billy pode fazer se ele surtar novamente.
David e sua compulsão por sexo continua metendo ele em enrascadas, aliás aquela cena do começo do episódio com David se despedindo do carinha que transou na noite passada, a Ruth vendo o cara sair da casa do David e ela molhando o homem com a mangueira me fez rir. Ruth já sabe que David é gay mas ele pediu pra falar com a mãe sobre isso depois e quero ver como esse assunto irá repercutir nos próximos episódio. Eu ri do David na boate de estriaptease com a mulher fazendo uma dança pra ele e ele tendo que assumir que é gay e a mulher entregando a sexualidade dele para os outros agentes funerários kkkkkkkk David foi muito Mirim transando com o morador de rua e sendo pego pela polícia. Eu jurava que ele iria usar sua única ligação para ligar pro Nate mas pra minha surpresa ele falou com o Keith que foi lá mexer os pauzinhos pra livra-lo da prisão. Eu queria tanto ver David e Keith juntos mas pelo visto vai demorar a acontecer.

Claire descobriu que Gabe estava internado num hospital depois de uma overdose e foi lá ficar com ele. Eu estou gostando muito dos dois juntos e já quero eles dois como casal. Para a menina ir para um hospital longe e passar a noite dormindo no carro pra acompanhar o menino internado, se isso não for amor eu não sei mais o que é. Claramente Gabe tentou se m4t4r depois de tudo o que passou nos últimos episódios e espero que Claire consiga fazer ele se animar e desistir dessa ideia. Aliás, Ruth já meteu pitaco no relacionamento da Claire e espero que ela não de ouvidos e siga seu coração e de todo apoio e amor ao Gabe.

Gostei demais de ver o Rico ganhando mais destaque e tempo de tela. E ele voltar a trabalhar na Fisher e Filhos e pegar como primeiro trabalho logo o cuidado com o corpinho de um bebê falecido mexeu muito com ele por ele, claro que Rico ia ficar bitolado com isso e iria respingar na esposa grávida com ele sendo super protetor. Eu confesso que fiquei super preocupado na cena da esposa do Rico dizendo que tinha algo errado, ela entrando em trabalho de parto, os médicos agindo estranho mas ainda bem que foi só um susto e o bebezinho do Rico nasceu bem e saudável. A morte da cena introdutória foi uma daquelas bem crueis em que pais de primeira viagem perderem seu filho com tão pouco tempo depois de nascido e de uma tristeza e que faz apertar meu peito só de imaginar mas é como os personagens falam, tem bebês que vem ao mundo mas não estão destinados a viver neles e por isso sua passagem pela Terra é tão breve.

Achei a trama de Ruth a mais chatinha do episódio, eu estou com a impressão que não sabem que o fazer com ela em alguns episódios porque essa trama dela chateada por ter sido rebaixada no trabalho por não saber fazer arranjos divertidos e só arranjos fúnebres e ela indo fazer um curso de arranjos foi bem fraquinho e não rendeu muita coisa. Espero que os próximos plots da Ruth sejam melhores.

Episodio 1x12 - Nota 10 2016-01-24 02:45:40

Meu deus que tiro esse episódio. Melhor episódio da temporada e o bom foi que o assunto abordado aqui continua tão atual nos dias de hoje quanto foi era em 2001. O que é triste é saber que hj quinze anos depois do episódio ter sido exibido ainda vemos nos noticiários, jovens morrendo vítima de homofobia igual o rapaz que morre espancado na introdução do episódio.

A morte desse episódio pegou David de jeito, ele teve que lidar com a dúvida de contar ou não para a mãe; de ver os preconceituosos no funeral insultando o morto e os convidados; se assumir pro Federico após ouvir piadas contra gays e o melhor foi ver a interação do David conversando com o fantasma do rapaz morto. A CENA DELE ASSUMINDO PRA MÃE FOI DE UM IMPACTO IMPAR, O MELHOR FOI A REAÇÃO DELA QUERENDO SABER PORQUE ELE NÃO HAVIA CONTADO ANTES E A CENA DELE NA CAMA QUANDO O FANTASMA FALA SOBRE SUA SEXUALIDADE E ELE SE AJOELHA E PEDE PRA DEUS PRA MUDAR SUA SITUAÇÃO.

Esse irmão da Brenda é um porre, já não estava aguentando ele há vários episódios, mas nesse ele conseguiu se superar. Aquela cena que Nate vai naquele prédio e encontra aquela pegadinha sinistra foi tensa, mas nada se compara com ele chegando na casa da irmã com as costas sangrando por ter removido a tatuagem com a faca e querendo fazer o mesmo com a Brenda. Fiquei angustiado assistindo, espero que ele seja internado e não saia mais.

Só mais um episódio e essa primeira temporada acaba. O que está preparado pra gente na finale?

Episodio 1x12 - Nota 10 2024-02-10 19:50:41

Hora de abordar um assunto delicado: homofobia.

Que episódio pesado, tenso e necessário. Começamos o episódio com a tradicional morte que guiará o rumo da história e a morte dessa vez foi de causar indignação, choque e dor no peito principalmente por sabermos que esse tipo de morte é infelizmente tão comum na nossa sociedade e mesmo a série sendo de 2001, esse assunto está tão atual como nunca. Ver o casal gay sendo atormentado por um grupo de jovens só por estarem juntos e um deles sendo brutalmente assassinados por porrada foi de embrulhar o estômago e claramente que isso ia impactar bastante o David, ele pegou esse corpo pra si, não deixou Rico cuidar, fez questão de trabalhar nele e eu gostei que paralelamente a isso David começou a encarar aquela situação, o ser gay naquele mundo junto com o "fantasma" do falecido com David sendo a voz defensora dos gays e o falecido fazendo o papel do anti gay dizendo coisas horríveis, numa cena que foi praticamente David lutando contra seus pensamentos contraditórios sobre como é ser um homem homossexual. Essa trama foi muito reflexiva.
Aliás, teve um personagem nesse episódio que perdeu alguns pontos comigo por suas atitudes e ele foi o Rico. Ver o Rico falando mal do falecido, dos gays que estavam esperando o velório e dizendo palavras pejorativas na brincadeira foi desconcertante e estava na cara do David que ele não estava curtindo e David teve coragem de falar na cara do Rico que ele era gay e Rico ficou conseguiu ser ainda mais homofóbico e ainda jogar a desculpa de sua latinidade. Enfim, espero que Rico melhore pois eu odiei o personagem nesse episódio.
Outros pontos interessantes de se pontuar foram: a polícia escalando Keith para proteger o velório do rapaz por Keith ser gay; o velório rodeado de pessoas anti gays, com cartazes e proferindo frases absurdas de ódio e David perdendo a paciência e partindo pra agressão ao homofóbico. Aquele soco que David deu naquele escroto foi tão satisfatório.

Enquanto isso Ruth continuava querendo falar com David sobre a sua sexualidade mas o filho ficava se esquivando e esse episódio foi perfeito para a matriarca lidar com os sentimentos sobre pensar que o filho é gay e depois de muita conversa como por exemplo ela falando com seu colega de trabalho gay sobre como ele se assumiu e descobrindo que ele nunca tinha feito isso e Ruth perguntando pro Nate se o irmão dele era gay e ele mandando ela perguntar pro próprio. No fim aquela conversa de Davdid e Ruth com ele se assumindo e ela entendendo e até ficando brava por ele não ter contado antes foi algo que eu não esperava que fosse assim que Ruth iria lidar mas ainda bem que ela lidou da melhor maneira e além de amar o filho, ela o apoiou.

Claire continua seu romance com Gabe e vimos ele tendo que voltar a realidade depois da overdose. Eu estou adorando ver os dois juntos se apoiando e gostando da companhia um do outro mas aquela cena do consultor da escola indo falar com Claire depois de ver ela junto com Gabe e Claire assumindo sua desconfiança de que Gabe não sofreu Overdose sem querer e sim ele fez aquilo por vontade própria mesmo com Claire pedindo sigilo acho que isso não vai ficar em sigilo e vai ser explanado e com certeza vai cair no ouvido do Gabe e ele pode ficar chateado. Vamos ver como continua esse relacionamento adolescente no próximo episódio.

Meu deus o Billy é muitoooooo louco.
Eu estava agoniado com Nate tentando abrir os olhos da Brenda de que Billy era perigoso e ela super confusa afastantando o irmão e o namorado mas aquela cena final tensa com Billy em surto invadindo a casa dela depois de ter cortado no estilete a pele com a tatuagem que ele tinha nas costas e querendo fazer o mesmo com a Brenda foi bem angustiante. Ainda bem que Brenda conseguiu se livrar ilesa dessa loucura e caiu a ficha que o irmão precisava urgente ser internado e assim o fez. Espero que Nate consiga conforta-la nesse momento difícil e veremos pra onde a trama desse casal vai na finale.

Episodio 1x13 - Nota 10 2016-01-24 15:58:26

Um final lindo pra uma excelente primeira temporada. Obrigado por essa série Allan Ball, HBO e todos os envolvidos. Estou amando demais esse mundo e esses personagens.

Meu deus a morte da introdução foi a morte mais WTF da série até agora, nunca pensei que alguém poderia morrer por uma bola de golfe ter batido na sua cabeça. :O

Cada personagem teve que enfrentar um problema nessa final; Nate sofreu um acidente de carro com Brenda e descobriu que ele tem um problema no cérebro e pode ter um derrame cerebral a qualquer momento (ai eu espero muito que ele não morra até a series finale, não tô preparado pra ver mais um Fisher morrendo); Claire está com medo do namorado fazer alguma burrice e deixá-la pra sempre e a cena em que ele fuma maconha e assalta a loja de bebidas foi tensa (tô prevendo que algo ruim vai acontecer em breve); Hiram deixou Ruth e ela enfim se abriu pra se envolver com o dono da loja de flores (será que essa relação dura?) e David teve que lutar a favor de sua sexualidade, a cena do discurso na igreja ele imaginando todos aplaudindo e no fim todos o cumprimentando foi linda e ver o fantasma do jovem morto por homofóbicos no episódio passado o agradecendo foi lindo demais.

Essa cena final com a família do Federico comemorando o nascimento do filho e Nate chegando e vendo sua família ali feliz e o fantasma do patriarca da família Fisher olhando todos foi perfeita pra encerrar essa primeira etapa da série *_*

Agora é baixar os próximos episódios e começar a season 2 o mais rápido possível.

Episodio 1x13 - Nota 10 2024-02-11 00:06:09

Uma season finale para fechar arcos e iniciar outros.

Quem diria que a morto da cena introdutória do episódio seria com uma CEO do grupo de funerária em que o Gilliard trabalha matando uma senhora com uma tacada e a bolinha de golfe caindo em sua cabeça, o interessante da situação foi ver a falecida virando cliente da Fisher e não da Funerária do gilliard. Aliás, que surpresa ver que a mulher que morreu era tia da doida da Tracy, ela ia a tantos funerais que uma hora ia acontecer dela ter que lidar e ir para um funeral de algum parente dela. Aliás, Tracy conseguiu irritar até Nate com toda sua loucura. Ver Nate falando firme com ela depois de David e até Rico tentarem conter as excentricidades da moça foi algo que me deixou surpreso e foi até satisfatório. Pelo menos naquela cena da Tracy caindo na real sobre a morte da sua tia, a única pessoa que gostava dela Nate conseguiu dar um afago nega e conforta-la.

Enquanto isso na vida pessoal, cada membro da família Fisher lidou com seus próprios dilemas.
David teve sua vida religiosa meio que abalada ao ter que decidir entre defender o padre Jack que tinha feito uma cerimônia gay e os membros da diocese queriam ele expulso ao mesmo tempo em que lutava contra o padre Jack que mesmo David defendendo ele, ele queria David sendo retirado do papel de Diácono para evitar problema. Mas gostei da reviravolta com David não saindo do cargo e ainda fazendo o discurso sobre aceitação na igreja e os fiéis gostando. Interessante foi ver que o fantasma do Mark o homossexual assassinado no episódio anterior ainda estava perturbando David mas depois do discurso ele conseguiu ter paz.
É bem estranho ver Keith namorando outra pessoa, ainda mas quando ele e David se encontram e fica claro a química que os dois têm. Será que tem chance dos dois voltarem algum dia? Já quero.
Ruth finalmente se decidiu no impasse entre os seus dois pretendentes. Depois de tanto tempo ela entendeu que não precisa de homem pra ser feliz e depois de terminar amigavelmente com Hiram após ele dizer que tinha conhecido alguém e queria tentar algo mais profundo com essa outra mulher e depois de ser demitida por ciúme por Nikolai e Ruth caindo na tentação dele se sentindo atraída pelo Russo e deitando com ele na loja de flores, Ruth decidiu que não namoraria mais ninguém mas não descartava ser amiga e amante de Nikolai. Ruth evoluiu tanto do pilot até aqui né? Orgulho da matriarca da família Fisher.
Claire e Gabe estavam indo tão bem mas ações do Gabe nesse episódio me deixaram preocupado. Gabe voltou a ter contato com seus colegas sem noção da escola e nada melhor do que má companhia para ativar o pior na gente né mesmo? E Gabe numa brincadeira numa loja de conveniência pra comprar cerveja acabou indo longe demais sacando uma arma, ameaçando o caixa e roubando o dinheiro da registradora e isso tudo sendo filmado. Será que Gabe será preso? Claire vai ficar tão devastada se isso acontecer.
Nessa trama gostei muita da interação de Claire e seu pai em seus sonhos, como se ele tivesse cuidado, conversando e avisando ela. E ver o Nathaniel dizendo que gostava do Gabe e que logo o menino estaria junto com ele me arrepiou todo, seria isso um aviso macabro pra filha tentar ajudar e livrar o seu namorado de um trágico final precoce? Medo do que pode vir a acontecer no futuro pra esse casal.
Já a trama de Nate me deixou preocupado. Foi bem interessante ver a Brenda ainda abalada indo visitar o irmão na clínica e Billy agora medicado percebendo tudo de ruim que tinha feito e pedindo desculpa pra Brenda. Isso tudo meio que afetou a cabeça dela que deu uma surtada sobre a vida amorosa e acabou causando um acidente de carro e ela e Nate foram parar no hospital. Que tenso ver Brenda naquele estado mas ainda bem que ela se recuperou rápido mas uma preocupação do médico com os exames de Nate que foi o mais tenso. O médico descobriu que Nate tem uma má formação de veias no cérebro o que poderia lhe causar um derrame a qualquer momento e encerrar sua vida bruscamente e claro que isso bateu no Nate de forma abrupta que fez ele começar a repensar sua vida, suas acoes e aproveitar mais tudo ao redor. Esse foi um baita cliffhanger para a próxima temporada. Como Nate lidara com essa notícia? Será que ele vai compartilhar com alguém pra não ter que carregar esse fardo sozinho ou guardará essa informação só pra si para não deixar ninguém preocupado? Será que tem alguma chance real de Nate morrer na próxima temporada ou antes da série acabar? Espero que não.

Aquele final de episódio foi tão simbólico com o mesmo local que antes comportava parentes e amigos em luto pela morte de alguém em segundos se transformando em um ambiente de festa com parentes e amigos comemorando o batizado do filho do Rico com uma tremenda festa latina. Aquele final com o "fantasma" do patriarca Nathaniel observando a cena da festa com emoção e subindo as escadas foi o final perfeito pra temporada.
Que temporada primoroso, espero que as próximas mantenham o nível e qualidade apresentada até aqui. Ansioso pra ver o que nos espera na vida da família Fisher nos próximos episódios. Partiu segunda temporada.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2024-02-12 10:33:04

Um começo de temporada morno mas necessário pra nos situar da situação pessoal de cada personagem para essa nova leva de episódios.

A morte da cena introdutória foi bem interessante e me enganou direitinho naqueles primeiros minutos eu achando que a moça ia ser morta por uma assassino mesmo e eu finalmente caindo na real e percebendo que aquilo era um filme de terror slasher e aquela moça era atriz kkkkkk Interessante foi ver como a fama destrói a pessoa que não está preparada psicologicamente pro estrelado e que a morte daquela atriz por overdose por tanto uso de droga reflete a vida de muitos atores de Hollywood que nem imaginamos. O triste nesse plot foi ver a pobre moça falecida sem família e os colegas de trabalho tendo que pagar pelo funeral e optando pelo serviço mais barato com a moça sendo transportada numa caixa de papelão, eles não querendo comprar caixão e optando pela cremacao. Tudo isso só mostrou que você pode ser a pessoa mais foda de Hollywood atualmente mas na sua morte você ser nada e voltará ao pó como todo mundo.
Meu deus o choque que me deu vendo a cena dos amigos atores da moça cheirando as cinzas dela igual como fazem com cocaína pqp. A moça morreu de overdose de droga pra virar droga e ser cheirado pelos amigos dela, que puta reviravolta textual.
Sobre esse plot não entendi muito bem o role do pagamento, o rico foi cobrar o resto da grana do velório barato da atriz e a amiga disse que não ia pagar e revelando que tinha dado 500 reais pra esposa dele comprar fralda? Como assim? Quando isso aconteceu? Isso vai impactar na história?

Na vida pessoal da família Fisher tivemos boas tramas.
Claire continua seu relacionamento com o bipolar do Gabe que uma hora a trata bem e na outra está surtando e indo embora? Enfim, eu não entendo esses dois. Gabe claramente não tem psicológico pra estar num relacionamento agora e eu já quero a Claire se afastando dele.
Descobrimos que David deixou a congregação da igreja que ele era diácono pois depois do discurso da season finale passada muita gente não estava o olhando como antes e isso estava lhe fazendo mal e ele decidiu voltar pra Saint Stephens e David descobriu da pior forma que andar com o ex e o novo namorado dele não iria faze-lo superar e sim continuar com a ferida do término aberta e depois de levar mais um fora do Keith espero que dessa vez David parta para outra e deixe o ex de lado pra acabar com esse sofrimento.
Brenda está passando por mudanças de personalidade, ela tem se questionado a vida, seu trabalho, preferindo ficar sozinha pensativa e me fez questionar, será que ela está com depressão depois de tudo o que aconteceu na temporada passada entre ela e o irmão? Espero que ela melhore. Enquanto isso Nate depois de novos exames teve que ouvir que ele está mesmo doente e que pode ser fatal e isso fez ele se questionar sobre a vida, sobre aproveitar as coisas e como diz o título do episódio ENTRAR NO JOGO. Por falar em jogo aquele "sonho" do nate com o pai jogando dama com a morte foi ao mesmo bizarro e importante pra narrativa do personagem, igualmente como a cena final com Nate na praia reflexivo com o "fantasma" de seu pai mandando ele entrar no jogo e ir viver antes de ser tarde demais depois do nate se imaginar indo pro mar se matar.
O melhor plot do episódio ficou com Ruth querendo ser mais presente na vida dos filhos. Aquela cena do almoço entre família e Ruth usando as lições do livro sobre como lidar com filho gay e querendo saber mais da vida do David foi engraçado. Mas o ápice do episódio foi o jantar que Ruth deu pra família e os namorados dos filhos conhecerem Nikolai seu novo interesse amoroso. Toda a cena de Nikolai dando graças antes do jantar de um jeito bem católico e Nate chapadao depois de ter tomado uma pílula de esctasy que estava no frasco de aspirina (aquela mesma que David deixou lá na primeira temporada kkkk) renderam momentos bem engraçados.
Esse jantar em família foi o melhor que a série nos proporcionou até agora.

Episodio 2x2 - Nota 8 2024-02-13 09:32:28

A morte da cena introdutória me enganou direitinho hein. Eu jurando que o menino loirinho que passou mal após passar tanto tempo correndo no treino de futebol americano seria a morte do episodio mas acabou que o outro menino que estava dando força e incentivando o loirinho foi quem caiu no chão com morte súbita e claro que essa morte iria mexer com Nate que se viu naquele rapaz por causa de sua doença e que poderia acontecer o mesmo com ele de um derrame a qualquer momento mas confesso que durante o episódio peguei meio que ranço do "fantasma" do jovem esportista morto aparecendo toda hora por Nate chorando e se perguntando porque tinha acontecido aquilo com ele mas pelo menos essas cenas serviram pro Nate criar coragem e finalmente tirar esse fardo de cima dele e contar pra alguém sobre sua doença e eu gostei que a pessoa que ele decidiu contar foi o irmão David. Quero ver como David lidara com essa informação.

A outra trama mais legal do episódio foi a da Claire descobrindo os podres do Gabe. Ela descobriu que Gabe roubou um frasco de embalsamador naquela visita ao necrotério dos Fisher no episódio passado para criar drogas e vender por 50 dólares e isso fez um dos seus amigos ter um surto psicotico. Além disso Gabe está surtando pois a policia está divulgando o vídeo do assalto na loja de conveniência e logo eles chegaram no Gabe e ele será preso o que está fazendo o menino ficar em pânico. Claire descobrindo isso ficou claramente em choque e sem reconhecer o Gabe por quem ela é apaixonada. Tomara que ela termine com ele de verdade e se afaste desse menino problema pois se não vai findar sobrando pra ela.

Eu ri do David feliz como pinto no lixo com aquele super mostruário de caixões e ele contratando aquele serviço e no final descobrindo que a Kroehner comprou aquela loja de caixões e a gerente deu aquele mostruário de presente pra eles. Por falar nisso o Gilliard ser demitido da Kroehner me pegou de surpresa. Será que acabou a participação do ator na série? Qual o perigo dessa gerente da Kroehner para os Fisher?

E o Rico hein? Há alguns episódios eu tenho decaído em relação ao personagem por suas falas e pensamentos e nesse episódio ele demonstrou mais uma faceta horrível dele, o machismo. Eu acho a pessoa super sem noção ele pedir dinheiro emprestado aos Fisher pra comprar uma casa do nada e ainda ficar com raiva quando ouve um NÃO. Nem todo mundo tem que ajudar toda hora, as vezes sinto que Rico confunde demais sua relação com os Fisher, acho que ele se acha da família mas mesmo os Fisher gostando dele, eles ainda são patrões e empregado. Pra piorar tudo ainda teve o Rico dando um show de machismo depois de descobrir que a mulher dele pediu dinheiro emprestado pra irmã rica dela e ele sendo um latino machista não achava certo ela estar sustentando a casa e pagando essas coisas e não ele que trabalhava pra isso. Ridículo. Só espero que o Rico melhore pois de melhor personagem ele está decaindo tanto e só está me fazendo pegar ranço mas eu tenho que admitir que essas nuances mesmo me fazendo raiva são importantes pra mostrar as facetas da sociedade.

Pra finalizar, só tenho que comentar o quão chatos foram os plots do David que continua na cola do ex e foi fazer companhia a ele na "festa" sem festa da sobrinha dele (estou achando que até o fim da temporada Keith termina com o namorado e volta com o David); da Ruth indo naquela cerimônia ver o seu colega de trabalho da floricultura ganhar um diploma e o plot chato da Brenda recebendo o ex e a família dele pra jantar com Nate. Espero que esses personagens tenham plots melhores nos próximos episódios.

Episodio 2x3 - Nota 8 2024-02-14 19:30:17

E quem diria que Six Feet Under inventou o Coach kkkkkk

Meu deus a Ruth se enfia em cada cilada hein. Eu estava achando chatissimo ela indo para aquele culto coach arrastada pelo colega de trabalho e a coitada toda empolgada fazendo até as atividades de casa, se empenhando toda pra depois ela ver sua privacidade aberta e todo mundo sabendo suas dores de vida. Achei bem legal ela se tocando no que tinha se metido e esnobando a apresentadora e botando pra fora o que pensava sobre aquele lugar e aquele culto. Espero que essa trama do culto tenho acabado por aqui porque olhaaaaa foi chatona de acompanhar.
O que eu posso dizer o mesmo da Brenda que nessa segunda temporada ela ficou chatona também, parecem que não sabem o que fazer com a personagem e ela só fica cabisbaixa, reclamando, querendo ficar sozinha e indo atrás de coisas novas pra se entreter, a dessa vez foi fazer um curso mas ela na primeira aula depois de tretar com a professora, resolveu abandonar a aula kkkkkkkk Enfim, saudades do plot dela com o irmão da primeira temporada (pelo menos dava mais emoção do que os plots recentes da personagem).

A trama do Nate indo conhecer seus colegas de funerárias vizinhas naquele encontro foi engraçado. E quem diria que o velhinho que tanto falou mal da Kroehger acabou cedendo e vendendo o negócio pra empresa internacional. Achei interessante ver David lidando após saber da doença do irmão, com ele indo na Internet saber tudo tudo sobre o que era a doença kkkkkk
Por falar em David, estou achando que Keith e o namorado não estão tão bem assim, já que eles mal aparecem juntos e Keith está passando cada vez mais com David. Será que aquela minha aposta de que os dois reatam até o fim da temporada vai acontecer?
Por falar nisso, a trama da irmã drogada do Keith está ficando cada vez mais interessante. Bem legal isso da série nos apresentar mais da família do Keith igual como faz com Rico e sua família.

E o prêmio de melhor trama do episódio ficou com a Claire e seu relacionamento com o Gabe. Foi bem interessante ver como Claire agia durante as situações como ela sendo interrogada pelo consultor da escola e depois pela detetive que estava atrás do Gabe e Claire mentindo pra mulher sobre ela não saber do assalto na loja de conveniência e o frasco de embalssamador usado na droga que Gabe estava vendendo, essa mentira pode dar muito ruim pra Claire. Aquela cena dela indo encontrar Gabe, ele surtando apontando a arma e atirando num carro no meio da rua e Claire chocada mandando ele sair e ir embora foi tensa demais mas ainda bem que a cena acabou da forma certa, Claire indo pedir ajuda para os irmãos e Keith entrando na história coletando a arma de Gabe como prova e pegando o depoimento da menina. Nem imagino como deve estar a cabeça da Claire vendo o cara que ela ama passando por isso e tendo que entrega-lo para a polícia e provavelmente depor contra ele. Será que Gabe morre (igual aquela previsão do fantasma Nathaniel falando pra Claire no sonho?) ou o final do personagem vai ser só a prisão mesmo?

A morte do episodio do homem com câncer e a esposa dele sendo uma médium (será que ela o ouvia mesmo ou era invencao?) poderia ter rendido bastante mas não rendeu praticamente nada de interessante pra trama. Já tivemos casos de morte de introdução de episódio melhores.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2024-02-15 08:06:36

Uma road trip entre irmãos era tudo o que estávamos precisando.

A morte do episodio de um senhorzinho tendo um mal súbito e falecendo durante uma excursão de ônibus em Seattle foi o mote que deu ponta pé a trama de Nate com ele se voluntariado para viajar até sua antiga cidade pra buscar o corpo do falecido e trazer para a Fisher e foi uma boa ideia ele levar a Claire junto pra ela sair um pouco e esquecer dos problemas que Gabe causou na sua vida nos últimos episódios e essa viagem foi incrível pois podemos ter mais da relação irmã e irmão durante o episódio. Legal conhecer a "namorada/ficante" de Nate em Seattle, a Lisa e que figura ela. Eu ri dos irmãos comendo a comida vegetariana e depois indo comer fast-food kkkk E a cena da Lisa ajoelhada falando para as formigas da cada irem embora kkkkkkkkk Que mulher engraçada. E deu pra notar que ela ainda era caidinha e apaixonada pelo Nate.
Sobre essa trama da viagem até Seattle que cena tensa aquela do Nate tendobuma crise por causa da doença no meio do drive thrue do fast food com ele falando as coisas trocado, sentindo cheiros estranho e vomitando tudo. Nate depois disso teve que falar sobre a doença com a Claire e agora só falta Ruth e Brenda descobrirem também.
Enquanto isso Brenda ficou na cidade lidando com seus próprios problemas. Aquela cena dela indo encontrar a mãe que estava vigiando a suposta amante do marido rendeu cenas engraçadas como a mulher dizendo que eles como casal tinham um combinado de transarem com quem quisessem só que existiam regras e alguns minutos depois ela indo até o carro da amante e perdendo a linha e agredindo a mulher kkkkkkkk Aliás, ver a Brenda perdendo a linha com a mãe e dando aquele tapao foi algo bem satisfatório e que estava precisando acontecer faz tempo.
Brenda continua demonstrando pouco afeto pelo nate e pelo visto Nate percebeu que está mais distante da Brenda e eu estou curioso pra ver como isso vai ser resolvido porque uma hora ou outra isso vai explodir e o casal terá que conversar sobre, pois tratar com indiferença, o pouco sexo e a falta de questão na vida do outro são pontos notáveis quando um casal não está mais gostando um do outro. Será que tem perigo de Nate e Brenda terminarem?

David foi acionado por Keith pra lhe fazer um favor e David aceitou ir pegar a sobrinha de Keith na escola e cuidar da menina enquanto o amigo estava de plantão no trabalho e olha que menina encapetada viu, fala o que pensa, faz birra, não obedece e David teve muitoooo trabalho cuidando dela mas acho que ele fez um bom serviço. David seria um bom pai.

Já Ruth continuou aqui com o papo chato do culto/coach do episodio passado com ela querendo fazer projetos e consertar alicerces e falando esse tipo de baboseira. Bem, pelo menos isso rendeu cenas boas e engraçadas como Ruth ligando pra todas as pessoas que tinham pendências com ela e tentando se resolver. Eu ri da ligação da Ruth pro Hiram, com ela começando falando toda simpatica e no final perdendo a paciência e mandando ele a merda kkkkkkk
Achei bem satisfatório a cortada que David deu na mão, depois dela ser homofóbica falando pra ele que uma criança como a sobrinha do Keith não precisava saber das coisas que ele e o ex faziam e David macetou a mãe dizendo que ela parecia louca nos últimos dias com essas frases sem sentido e baboseira de coach e mandou ela cuidar de sua própria vida. Quem sabe agora Ruth esquece essas besteiras que aprendeu naquele culto e segue a vida normalmente.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2024-02-17 21:43:09

Brenda: Nate Fisher você aceita ser minha esposa?
Eu fiz isso hoje porque comecei a pensar que não sei o que faria se eu perdesse você.
Nate: Você não vai me perder.
Brenda: Promete?
~~~~~~ silêncio constrangedor com Nate pensando na sua doença ~~~~~~~~~
Nate: É. Eu te aceito. Vamos casar.

Finalmente Brenda conseguiu descobrir o que quer da vida. Depois de se afastar, de querer um tempo pra si, de focar nas suas massagens, de sair com seus clientes como o caso aqui dela indo almoçar com a prostituta e até sendo a vowyer dela com um cliente e ela tentando escrever um livro, Brenda percebeu o quanto ama Nate e quer ser dele pra sempre e o pedido de casamento veio da forma mas Brenda de ser possível inesperado com um anel de fraternidade de seu antigo avô kkkkkk Agora Nate e Brenda estão noivos e isso pode render muitas boas tramas nos próximos episódios mas a pergunta que fica é: quando Brenda irá descobrir da doença de Nate? Estamos esperando ansiosamente por esse momento pra ver como ela irá reagir.

Enquanto isso Claire estava conseguindo focar mais nos seus estudos agora que não tinha Gabe pra tirar foco e chegou ao ponto de Claire estar interessada em fazer o vestibular. Achei bem interessante a trama da amiga da Claire, Parker contratando uma menina pra fazer a prova no seu lugar e que orgulho ver Claire se afastando da Parker e dando uma bronca nela por causa da trapaça. O bom da Claire ter aquele conselheiro estudantil perto dela é que ele entende esses problemas que a Claire passa e sabe muito bem como lidar com eles pra fazer ela não perder o foco no futuro, nos estudos e no que importa de verdade nem que para isso a menina tenha que quebrar tudo na sua sala pra descontar a raiva kkkkkkkk E a cena do conselheiro falando sobre a tensão sexual que ele achava que tinha entre ele e a Claire? Meu deusss, esse homem viajou legal. Eu comecei a rir involuntariamente.

David está tentando conhecer novas pessoas e foi bem interessante ver ele focando no Ben, tendo um encontro meio constrangedor com ele falando mentiras sobre sua vida, David ainda não tendo coragem de arriscar um beijo; mas aí eles decidem ir para um segundo encontro, eles começam a se entender melhor, contar a verdade sobre suas vidas, a química acontecendo ao poucos e chega Keith que está sofrendo tanto na questão familiar com sua irma e sobrinha, tanto na questão profissional com ele matando um homem drogado armado durante um plantão policial o fazendo ficar muito mal com o acontecido e ele indo até David e recaindo e ficando com o ex. Aquela conversa no telefone com Keith dizendo pra David que o que fizeram foi errado, ele está em um relacionamento e que tentou ser amigo do ex mas não estava dando certo e iria tentar manter distância foi um balde de água fria. Enquanto na primeira temporada David estava perdido na questão da religião, nessa temporada o perdido é o Keith na questão relacionamento. Quero ver como vai ficar os dois até o fim da temporada. Eu aposto nos dois voltando até a season finale.

A morte do episodio foi bemmmm interessante pois dessa vez tivemos a morte extravagante de uma mulher sozinha, sem marido, sem filhos, sem parentes que se engasga enquanto come e acaba falecendo e seu corpo sendo encontrado vários dias depois de sua morte e descobrimos que ela era cliente da Fisher e já tinha elaborado todo seu funeral já que ela era uma mulher solitária e isso mexeu bastante com a Ruth que se viu nessa mulher e fez de tudo pra organizar tudo do que jeito que ela tinha pedido, arranjou um padre pra cerimônia, foi na casa da mulher escolher roupa, sapato e joias pra ela usar, quando viu que não ia aparecer ninguém pro velório, ela fez questão de ficar pra cerimônia e fez os filhos e Rico participarem também e deu um velório digno para aquela mulher solitária.
Depois descobrimos que Ruth estava agindo assim por se sentir uma estranha no meio de sua própria família, onde os filhos não tinham intimidade com ela e ela se sentia bastante escanteada e eu sei muito bem como é a sensação disso.
Aquela cena final com Ruth olhando os porta retratos de seus filhos pequenos enquanto eles ainda se "importavam" com a mãe e chorando foi bem singela e forte pra terminar esse episódio.

Obs 1: eu adoro essas cenas de devaneios e dessa vez quem teve seu momento de brilhar num pensamento de musical foi o Nate se imaginando tocando e cantando rock em cima do caixão e sendo aclamado por várias mulheres ao redor kkkkkkkkkkk
Obs 2: até o maior genio/artista tem seus momentos de falta de produtividade e isso acontece nesse episódio com Rico sendo a primeira vez que ele não consegue trabalhar num corpo pra deixa-lo apresentável para uma cerimônia de caixão aberto e ele ficou bastante chateado e sentido. É Rico até os melhores tem seus piores dias.

Episodio 2x6 - Nota 9 2024-02-18 09:26:31

A morte do episodio acirrou ainda mais a disputa entre a Fisher e Filhos vs a Kroehner que não desiste de comprar a funerária rival.
Foi bem interessante ver que mesmo nos momentos de luto, aquelas pessoas que estão sendo entrevistadas são apenas clientes e ver a esposa do homem falecido que caiu bebado do iate fazendo pesquisa de preço e a Fisher e a Kroehner tentando dar o melhor valor pra tentar conquistar a cliente foi bem legal pela disputa mercadologica e no final a Fisher teve que perder parte do lucro, dar um bom desconto pra não perder a viúva e seu marido pra concorrente.
Claro que a gerente da Kroehner ficou chateada com isso e tentou uma nova abordagem pra tentar comprar a Fisher, levou os irmãos para uma viagem de jatinho particular, para um clube cheio de regalias como piscinas, ofuro e golfe e ainda ofereceu um cheque gordo com sua melhor oferta. Curioso é ver a inversão de papéis com Nate sendo o sensato e rasgando o cheque e não aceitando a proposta enquanto David ficou balançado e pensando em vender o negócio da família, coisa que na temporada passada era totalmente ao contrário. Acho que a doença e o trabalho como agente funerário está fazendo o Nate realmente gostar e ver o valor daquele negócio que começou com seus pais.
A Kroehner tá botando tanta praga pra Fisher falir que eu queria ver uma reviravolta na história do tipo a Kroehner falando ao invés deles. Será que tem chance de isso acontecer?
A cena da esposa pedindo pra ver o marido mesmo ele não estando restaurado pra poder botar pra fora o que não teve coragem de dizer em 20 anos de casada com ele e ela xingando ele e dizendo estar feliz por ele estar morto porque assim ele não conseguiria mais agredi-la foi uma cena bem forte e necessária.

A irmã "hippie" da Ruth apareceu pra visita-la e rendeu bastante desconforto com a matriarca ao ve-la criticando sua comida, fazendo amizade e bebendo com seu namorado e ela ganhando toda a atenção e entusiasmo dos filhos e isso tudo causou inveja na Ruth. Aquela cena no final com Ruth botando pra fora o que estava sentindo e dizendo que estava com inveja da vida perfeita dela como artista, viajando o mundo, sem responsabilidades foi importante pra irmã dela poder contar o seu lado da história de ter perdido o homem da sua vida muito cedo, dela ser estéril e não poder engravidar e ter filhos e ser uma artista ruim que tentava se cercar de bons artistas pra compensar e Ruth percebeu que as duas eram infelizes da sua maneira mesmo escolhendo caminhos diferentes. Acho bem legal essas tramas de dualidades familiares.

A melhor cena do episódio foi o jantar de família com Brenda e Nate anunciando o noivado dos dois. A tia excêntrica tentando fazer o jantar ser um momento legal interagindo e a Ruth no auge da inveja sem conseguir aproveitar o momento e ficar feliz com a notícia do filho, fazendo Brenda mais uma vez pensar que a matriarca Fisher não gosta dela kkkkkkkk Amo essas cenas de jantar na família Fisher. Sem rendem bons momentos.

Meu deus a Brenda batendo uma pro cliente durante a massagem kkkkkk Será que isso configura como traição? Ela ficou tão em choque com a situação que disse que não atenderia mais aquele homem. Fiquei me perguntando se ela contaria pro Nate, mas não contou. Justo. Ele não falou sobre sua doença, ela não falou sobre a p*nh*t4 no cliente então estão quites.

David está indo muito bem com seu relacionamento com Ben. Eu estava achando que isso poderia dar certo mas Ben estava tentando dar um passo a mais na relação e depois de não ser chamado por jantar da família de David e não ter recebido um "eu te amo" de volta dele, ele descobriu que David ama outro cara e não sente o mesmo por Ben e isso estremeceu a relação. Será que David perdeu mais um bom pretendente por causa de Keith que nem está falando mais com ele?

O que dizer do Rico que comprou a casa com o dinheiro da irmã da esposa sem querer, a casa está cheia de mofo e a reforma vai custar uma bolada e Rico tem descontado tudo na própria esposa com gritos e discussões. Quero ver como essa trama vai continuar.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2024-02-19 21:13:13

Um episódio reflexivo sobre solidão, sexo, religiões e culturas.

A morte do episodio foi bem excêntrica e incomum com um homem judeu aproveitando a hora do almoço sozinho em casa pra realizar seu fetiche de se m4sturb4r assistindo um porno enquanto prende a respiração com seu cinto no pescoço, algo da errado e ele acaba falecendo sem ar. Confesso que de princípio eu tinha achado apenas que o homem tinha se su*cid4d0 de uma forma estranha mas depois explicaram que aquilo era um tipo de fetiche e eu achei bem estranho mas existe pessoas pra tudo no mundo. Interessante foi ver o Fisher recebendo o homem como cliente e tendo que providenciar um velório no estilo judeu com homenagens, uma Rabino fazendo o culto e etc... Foi interessante ver mais sobre essa cultura.
O que me pegou foi ver Nate tãoooo interessado no judaísmo assim do nada. Ser que foi simplesmente pelo caso da morte estranha do homem ou ele ficou interessado na rabina bonita? Ele estava tão no clima do flerte com a mulher que estava achando até estranho. O mesmo aconteceu com Brenda, depois de ter que passar momentos com sua mãe (a diferença do anúncio do casamento pra mãe da Brenda e da família Fisher no episódio passado foi gritante) e sua amiga prostitura, aquela cena dela no sinal sorrindo pro motorista do carro ao lado e imaginando transando com ele foi bem aleatória. Tem momentos que eu fico me perguntando se Brenda e Nate se gostam de verdade ou só ainda estão juntos por praticidade. Será que esse casamento sai de verdade ou algo acontece pra afastar os dois? Quando eles vão começar a ser sinceros e contar as coisas que eles fazem um pro outro?

Enquanto isso, a reviravolta na vida de David aconteceu. Keith terminou o namoro com aquele cara e tratou de ligar pro David contando do acontecido já na intenção de reatar com o ex (a reação do David foi a melhor lkkkkkk), pena que o jantar dos dois não deu certo mas foi por uma causa maior, a sobrinha do Keith estava realmente com problema de apendicite e teve que ir pro hospital fazer cirurgia e David foi lá passar a noite com os dois dando forças pro Keith. Eu gosto dos dois juntos e do apoio que um da pro outro. Espero que agora eles voltem e não terminem mais.
Por outro lado acho que esse drama da irmã do Keith sumida e ele tendo que cuidar da sobrinha vai durar até o fim da temporada.

Eu pensando que a trama da irmã hippie da Ruth tinha ficado no episódio passado mas ela voltou a aparecer nesse episódio com Claire indo visita-la e participando das excentricidades hippies da tia e dos amigos artistas dela. Achei essa trama a mais chata do episódio, espero que essa irmã da Ruth não aparece mais.
Enquanto isso eu continuo sentindo pena da Ruth e seu sentimento de solidão onde aqui até Nikolai estava num mal dia e ela pra não jantar sozinha teve que chamar seu colega de trabalho chatao que não parava de conversar. Entenda Ruth as vezes no lugar de companhias ruins, a nossa própria companhia já basta. Aquela cena final com ela pegando a fita de música da irmã, colocando pra tocar e cantando com uma voz de tristeza provavelmente relembrando os bons tempos passados com sua irmã foi bem bonito. Espero que a Claire valorize mais a mãe igual ela valoriza a tia que não via há 20 anos.

No plot do Rico e a reforma da casa me surpreendeu bastante. No começo eu também estava achando que a esposa do Rico estava traindo ele com aquele amigo dele Raul mas a cena do Rico saindo do trabalho mais cedo e pegando o Raul transando com outro homem durante a pausa da reforma me pegou de surpresa. Rico mais uma vez conseguiu perder pontos comigo sendo homofobico e escrto com o amigo, não precisava daquilo tudo.
Interessante demais ver a série abordando temos como esse de mostrar homens casados se envolvendo no sigilo com outros homens e claro, homofobia e machismo de homens na sociedade. Eu sei que isso acontece na vida real e por isso a série está retratando esse tipo de cena mas o Rico era um personagem que tinha tanto potencial de ser o preferido da série e devido suas atitudes só nos faz pegar ranço e desgosto dele. Uma pena.

Episodio 2x8 - Nota 10 2024-02-20 21:37:04

Chegou as festas de fim de ano em Six Feet Under e com elas veio também o aniversário de 1 ano da morte de Nathaniel e isso rendeu recordações quandos os personagens relembraram o último contato que eles tiveram com o falecido patriarca da família Fisher. Imagina ter um parente falecendo numa data comemorativa e sempre que chega a data ter que relembrar essa perda, deve ser um misto de sentimentos.

A morte do episodio não tinha como não ser temática kkkkk Os Fishers receberam o corpo de um motoqueiro que estava indo trabalhar de papai Noel no shopping quando teve um acidente de trânsito e acabou falecendo e foi interessante ver a esposa e os amigos motoqueiros do falecido querendo um velório todo temático com caixão de aço pintado com as cores da moto do morto, com bebida comida, as músicas de rock preferidas do falecido e a cerimônia no dia de Natal e os Fishers para receber o bom pagamento fizeram tudo o que foi pedido. Achei bem legal da viúva dar a moto do falecido pro Nate no fim do episódio depois daquela conversa dos dois sobre o marido e sua paixão com moto.
Por falar no Nate, ele e Brenda foram pegos de surpresa ao ir passar a véspera de Natal na casa da mãe dela e o Billy estar lá, com a sogra tendo tirado ele da clínica psiquiátrica pra morar com ela e claro que isso ia mexer com Brenda por não se sentir segura com Billy fora da clínica e com Nate após ele descobrir que Claire e Billy estão próximos e trocando mensagens. Será que Billy voltará a ser um problema nos próximos episódios?
Por falar em Claire, eu estava achando tão fofinho ela com o Toby (o menino que ela conheceu na visita a casa da tia) mas o pobre menino percebeu que Claire era meio problemática, ela gostava de perigo, adrenalina, coisas radicais e sentiu que não ia dar certo com ela. Uma pena pois menino Toby parecia ser muito gente boa. Será que Claire vai se envolver romanticamente com esse Billy de novo? Não quero isso não.
Finalmente Brenda descobriu sobre a doença de Nate e eu não esperava que isso fosse acontecer com ele tendo um ataque no meio do sexo, mas ainda bem que Brenda não surtou, foi compreensiva, companheira e entendeu a situação. Quero ver como essa doença vai progredir.
David e Keith estão mais unidos ainda, gostei de ver David convidando o namorado e a sobrinha para o jantar de Natal na sua casa (eu rinda cena de Keith dando graças a pedido de Ruth e David bobinho apaixonado vendo Keith como um anjo lkkkkkk). Aquela cena final com a irmã do Keith aparecendo do nada me deixou preocupado com o drama que pode vir a acontecer nesse plot nos próximos episodios.
Sobre o Nikolai, que estranho aquela cena da Ruth e Claire encontrando a loja de flores revirada e o homem espancado com as pernas quebradas e ele adiando a queixa na polícia. Isso me fez ligar uma luz de alerta no meu cérebro, lembram que episódio passado Nikolai estava bravo olhando uma papelada e nesse episódio ele aparece assim machucado. Será que Nikolai pegou dinheiro a agiota e não pagou e por isso fizeram isso com ele? O que Nikolai está escondendo nessa história? Agora Ruth vai cuidar de um homem doente por 8 semanas enquanto ele se recupera e isso vai ser interessante de ver a rotina dos Fisher com Nikolai na casa.
Aquela cena de jantar de Natal foi tão legal, Nikolai doidao de remédio, todos reunidos, Brenda ainda achando que Ruth a odeia, Claire achando sei date sem graça, David apaixonadinho enquanto um monte de motoqueiro festeja a morte do amigo na sala ao lado kkkkkkkk Jantares dos Fisher são sempre icônicos.

E quem diria que a situação do Raul ia gerar todo um climao na vida de Rico? Rico teve que contar pra esposa o porque dispensou Raul da reforma da parede da casa, ela foi linguarudo e contou para a esposa do Raul que o marido dela pega homens no sigilo, ela saiu de casa levando as crianças, Raul ficou puto, descontou com porrada no Rico e Rico mais uma vez ficou chateado e com razão com sua esposa linguaruda. Rico tá passando tanta raiva com essa sua esposa que estou começando a achar que esse casamento não dura até a season finale.
Que mais drama pode vir a acontecer na vida de Rico?

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2024-02-21 06:37:35

Os segredos continuam se empilhando na vida de Nate e Brenda e eu nem quero ver tudo vier a tona. Se é que vão vir a tona. Essas coisas precisam vir a tona.
Enquanto Brenda e Nate continuam preparando o casamento, eles vão vivendo aventuras e descobertas sozinhos e esquecendo de compartilhar um com o outro como por exemplo: Brenda ainda está abalada com a saída de Billy da clínica e isso mexeu tanto com ela a ponto de ir atrás de livros que lidassem sobre o assunto e ela acabou transando com um escritor que estava dando uma palestra sobre um lancamento de um livro e Nate teve um encontro surpresa com Lisa sua ex (aquela que ele e Claire ficaram hospedados na casa dela no episódio da road trip pra Seattle) e Lisa revelou que estava grávida do Nate pois naquela noite em Seatle eles transaram sem proteção e ela acabou engravidando de um filho dele e ela não pretendia contar pois ele não se importava e não queria estragar a vida dele. Nessa hora eu soltei um WTF (esperando ser uma cena de alucinação, sonho ou whatever mas NÃO ERA) de tão surpreso eu fiquei com a revelação que Nate vai ser pai e não é de um filho da Brenda e claro, como o caso da doença cerebral, Nate não contou pra Brenda e assim os dois vão omitindo informações um do outro até Deus sabe quando.
Eu tô curioso pra ver a reação do Nate ao ler o livro da Brenda completo pois toda situação que ela passa rende boas páginas e capítulos no livre dela e claramente que ela está colocando essas situações no livro. Será que vai ser assim que Nate vai descobrir sobre essas escapadas da Brenda? Seria interessante.

Eu fiquei desanimado ao ver Claire se aproximando novamente de Billy mesmo depois da experiência que ela teve na primeira temporada e com Nate tentando alerta-la sobre ele ser perigoso. Eu achava que Claire tinha entendido que conversar por emaile e viver pessoalmente com a pessoa eram duas coisas diferente e a loucura de Billy depois daquela cena do estúdio de fotos com ele pelado pedindo pra ela tirar fotos e acabando com ele numa crise de choro iria afastar ela (tanto que ela falou pro Nate que o irmão tinha razão sobre Billy) mas aquele email com as fotos super conceituais fizeram Claire pender pro seu lado artístico e eu acho que ela voltou atrás no lance de se afastar de Billy. Veremos como essa trama irá continuar. Claire também só se aproxima de homem lixo (tirando Toby que era bem legal mas não bateu a quimica entre os dois).

David esta fazendo de tudo pra ter a vida que queria de casado com Keith com ele passando cada vez mais tempo na casa do namorado, o apoiando, levando até suas coisas pessoas pra lá mas confesso que o jeito que Keith tem tratado David me deixa incomodado. Eu sei que dormir mal, o trauma do ocorrido no trabalho, o problema com a irmã dependente devem estar deixando ele louco mas não é motivo pra tratar seu parceiro com ignorância e falar alto mas pelo visto David não está se importando já que todo final de cena do casal termina com sexo kkkkkkk
Será que dessa vez a irmã de Keith toma jeito já que ela foi se inscrever num programa de reabilitação, está sóbria, está tratando a filha bem e procurando emprego. Meu medo é uma recaída e o problema escalonar ainda mais. Veremos o que acontece.

Ruth fazendo de tudo pelo Nikolai e o homem nem para contar sobre o agiota. Teve que o agiota ir na loja para ela desconfiar que tinha algo de errado e ele criar coragem de falar que precisou pegar dinheiro emprestado com ele pra abrir a floricultura e agora não tinha dinheiro pra pagar o homem. Tensa a situação, porque se Nikolai der as caras o agiota termina o serviço. Como vão resolver isso? Será que Ruth vai tentar arranjar o dinheiro pra livrar Nikolai dessa?
Eu ri de Nikolai chamando alguém e ninguém querendo ir fazer companhia pra ele e sobrando pro Rico ter que ficar de babá do velho kkkkkkk

A morte do episodio rendeu uma situação interessante e familiar para ser resolvida. Fiquei com pena do pobre homem que morreu de graça, sem querer depois de um trabalhador da construção derruba sua lancheira do alto de um prédio e acerta a cabeça do homem que estava passando em baixo e ele vem a falecer. Imagina que morte triste, mas isso facilmente poderia acontecer com qualquer um.
Interessante foi ver o casos de família que a morte desse homem rendeu com a atual querendo que ele fosse enterrado com ela, sendo que o homem já tinha acertado seu enterro e pediu pra ser enterrado com a ex e gerou treta entre a atual e as filhas. Ainda bem que Nate estava lá pra por fim a discussão e resolver a situação.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2024-02-22 20:19:29

"Eu acho segredos tão bestas porque uma hora todo mundo fica sabendo do segredo." - sobrinha do Keith.

Essa frase definiu muito bem muitos dos plots de Six Feet Under, não existe bom segredo, só existe segredo ainda não explanado.

Nate passou o episódio tentando lidar sobre o fato de Lisa estar esperando um filho seu e a dualidade entre ser presente ou não na vida da criança. Eu ri das cenas que Nate ve as crianças que deviam ter sido seus filhos de relacionamentos antigos aparecendo do nada. O berro que eu dei vendo a sala cheia de criancas kkkkkkkkkkk Entendi muito bem o surto da Lisa no fim do Episódio após descobrir que Nate ainda nem tinha falado sobre o assunto com Brenda e ela percebendo que nate estava preocupado somente contigo. Típico de homem.
Enquanto isso Brenda ia pra mais uma situação de loucura com a amiga prostitura a levando pra uma casa de swing e Brenda se entregando e passando a noite fazendo sexo com um casal aleatório. Aquela consulta na terapeuta deu o veredito certo do problema de Brenda, ela tem compulsão sexual e não aguenta ficar só com um parceiro. O mais engraçado dessa situação toda foi ao ver o pai conversando com a Melissa, ela decidindo acabar a amizade com a mulher e ainda a culpando por todos seus atos de safadeza e dizendo que se ela não tivesse começado a sair com a Melissa, ela não teria feito nada daquelas coisa kkkkkkkk Brenda tá chegando no nivel de bipolaridade parecida com o do Billy, Jesus. Eu nesse ponto já estou começando a crer que não teremos casamento de Nate e Brenda depois que esse monte de segredos vir a tona. Ou será que estou enganado?

Enquanto isso, Nikolai quis voltar pra casa por estar se sentindo um fardo e querer sua privacidade e Ruth foi lá tentar arrumar o apartamento dele e ficar com o namorado mas isso gerou uma crise entre os dois, com um não sabendo o que quer e como fazer essa relação a dois funcionar. A gente se engana quando pensamos que em relação de gente mais experiente não temos crises e problemas desse tipo.

Claire entrou meio que num looping de desânimo depois que relacionamento não deram certo; que ela tenta ser criativa e dar tudo de se na escola e nos trabalhos (claramente o trabalho con as fotos e poemas dos falecidos foi bemmm morbido) e nunca vê retorno como não passando na faculdade ou os professores não gostando de seus trabalhos e vendo que gente que trapaceia como sua amiga Parker consegue reconhecimento e ela que estudou e fez o vestibular não consegue nem se quer passar. Fico imaginando como Claire deve estar se sentindo mas será que o que ela tem é mesmo depressão como falou o pai da Brenda? Quero ver como Ruth vai lidar com essa situação de Claire.

David está praticamente morando com Keith e fiquei satisfeito de ver eu não estava vendo coisas e que David estava sentindo o mesmo que eu, que ele estava tendo que ser gentil e aceitar tudo com medo das reações de Keith e por ter medo pelo fato de como o policial estava o tratando nas últimas semanas com ignorância e discussões por besteira e ainda bem que David teve coragem de falar isso pro Keith, tomara que ele melhore suas atitudes nos proximos episódios. Por falar em Keith, que barra a situação com a sua irmã tendo atropelado um homem e pedindo pra filha guardar segredo, ela contando por David, ele contando pro Keith e a mulher sendo presa. Que barra pesada. A sobrinha do Keith nunca vai perdoar o David por isso, mas isso foi um mal necessário, claramente a mãe dela não estava bem. Imagina se ela tivesse se acidentado e ferido a menina, teria sido bem pior.

A morte do episódio foi aquela tipo de morte simples, um cara tirando lixo e pah um ataque cardíaco e o coitado caindo morto mas o interessante nessa trama foi mais uma vez (igual como aconteceu naquele episódio do judeu) a gente podendo acompanhar mais sobre uma cerimônia de velório em uma religião diferente, dessa vez a budista. Bem interessante ver as nuancas, os costumes, as imagens colocadas, os cantigos, etc...

Episodio 2x11 - Nota 10 2024-02-23 21:27:55

Enfim, os segredos (ou quase todos) apareceram e chegou a hora dos personagens lidarem que eles.

Quem diria que no planejamento do casamento os segredos iam começar a vir a tona e precisava apenas de uma rabina pra fazer isso acontecer. Depois da rabina ter falado que para acontecer um casamento é necessário ter confiança e nenhum segredo, Nate teve coragem e falou sobre a ficada com Lisa em Seattle e sobre a gravidez, o que me espantou na cena foi a reação hipócrita da Brenda que agiu como se ela fosse santa e o mundo tivesse acabado sendo que há vários episódios ela está m*sturb4and0 clientes em massagens, flertando com homens no trânsito e em lojas de roupas, indo em casas de swing e transando com meio mundo de gente e quer agir como se tivesse mal pelo segredo revelado do nate. AHHHHHH ME POUPE MULHER. Sem falar que nesse episódio ela chapadona, deu pra dois moleques que apareceram na sua porta pedindo maconha. Tenha paciência viu.
Aquela cena final com Brenda indo na casa do Nate falar que desculpava ele, que o amava e não queria perde-lo eu fiquei esperando ela confessar as traições mas ela não o fez e eu fiquei desapontado com a personagem. Enfim, o casal parece que se acertou mas será que ainda teremos casamento?

Eu adorei a trama do David nesse episódio. Os pais homofóbicos do Keith chegaram na cidade o intuito de levar a neta embora com eles pra morar com eles pois agora que a mãe dela tinha sido presa eles não queria que uma casal gay cuidasse da menina e David foi super importante pra tentar fazer Keith não deixar o pai levar a menina pois ele queria cuidar dela junto com Keith por ter se apegado a ela e ter aflorado um sentimento paternal no David e eu adorei ver Keith lutando por isso e conseguindo. Quero ver como vai ficar essa nova dinâmica familiar.

O plot da Claire rendeu cenas engraçadas nesse episódio. Eu ri da Ruth chegando pra Claire e perguntando se ela estava depressiva como se uma pessoa depressiva fosse assumir estar mal assim tão fácil, eu ri também do conselheiro da escola falando que Claire não estava depressiva mas Ruth estava sim kkkkkkkkkkkk
Outro ponto que me fez rir foram as cenas de Claire e Parker chapadas de cogumelo da sua tia Sarah, as duas no quarto costurando roupas estranhas e a Claire chapadona dando uma calça arlequim com sino pra mãe e dizendo que a amava e a mulher usando a calça no dia seguinte inteiro e Claire morrendo de vergonha kkkkkkkkkk

Enquanto isso Ruth preocupada resolveu resolver o problema de nikolai com o agiota por conta própria com ela tirando o dinheiro das duas economias e pagando os 87 mil dólares que o russo devia ao agiota, o livrando dessa dívida e do perigo de morte. O ruim disso tudo foi ver o nikolai super machista com raiva da Ruth ter pagado e se metido no seu problema. Porra, o que custa agradecer hein?
Quero ver como vai ficar essa relação dos dois agora? Será que Nikolai vai curar o machismo ferido logo ou os dois não vão ser mais um casal? Veremos.. ..

Sobre a funerária, aconteceram duas tramas paralelas bem interessantes de acompanhar. Primeiro tivemos a morte do episodio e confesso que a cena conseguiu me enganar direitinho, pois eu jurava que quem tinha morrido era a primeira idosa e quando vemos quem morreu foi a segunda idosa faladora e a reviravolta da trama com Rico descobrindo uma salsicha enorme na garganta da mulher e percebendo que ela não tinha morrido de causas naturais e sim foi assassinada pela colega de quarto dela que só queria silêncio. Misericórdia. No fim dessa história toda quem acabou pagando o Pato foi a pobre esposa do Rico que foi demitida por negligência devido o acontecido no seu turno e por ela e uma colega terem achado a idosa morta. Quero ver se a esposa do Rico vai conseguir um novo emprego rápido.
A outra sub trama envolvendo a funerária foi uma que quase fez a Fisher e Filhos falir e fechar de vez. Nunca pensei que aquele fato do nate ter cedido e aberto o caixão do homem que morreu bêbado após cair do iate pra mulher que sofria mais tratos dele poder xinga-lo viria a tona novamente em formato de processo pois a viúva tinha aberto um processo por danos e queria quase meio milhão de dólares dos Fisher. A Kroehner se aproveitando da situação já começou a sobrevoar a Fisher querendo comprar a empresa em troca de ajuda para pagar o processo milionário mas os irmãos não aceitaram. David e nate tentaram pedir ajuda a mãe com dinheiro mas ela não conseguia mais ajudar pois o dinheiro tinha sido gasto. O que restava era a última solução, ir falar com a viúva e pedir que cancelasse o processo e eu amei o jeito que David foi incisivo na abordagem, foi firme, falando que eles não mereciam pagar o Pato e perder o negócio da família por causa das mágoas de uma mulher que passou a vida sendo violentada pelo marido e isso impressionantemente deu certo e a viúva pra acabar a confusão rasgou e retirou o processo. 🙌🙌🙌 A FISHER E FILHOS VIVE E NAO FOI HOJE QUE A KROEHNER VIU A PEQUENA FUNERÁRIA FAMILIAR FALIR E FECHAR.

Episodio 2x12 - Nota 10 2024-02-24 09:20:16

Um penúltimo episódio sem defeitos. Que elenco. Que série meus amigos.

A morte do episodio achei que foi aquele tipo de morte simples, uma senhorinha falece na cadeira do salão de beleza mas o desenrolar dessa trama que foi interessante de acompanhar com a gente descobrindo que a mulher era a vizinha do Rico e que ele, sua esposa e as crianças eram bastante apegada a mulher quase como se fosse uma avó de verdade enquanto o filho dela que chegou na cidade para cuidar do funeral queria dar ordens, Rico bateu o pé e quis fazer o velório do jeito que a mulher tinha escolhido com um caixão super religioso, música, etc... e claro que rolou uma tremenda entre Rico e o filho da senhora ainda mais depois que ele descobriu que a senhorinha deixou a herança pro Rico e sua família e não pro próprio filho, eu adorei essa reviravolta. O Rico e a esposa sem acreditar na bolada que estavam recebendo kkkkkkk
Essa trama foi bem legal principalmente por nos mostrar mais sobre o passado do Rico. Aqueles flashbacks mostrando o primeiro contato do Rico com a funerária com ele indo lá contratar o serviço da fisher para seu pai que morreu num acidente ao cair do telhado e o Rico contando e se emocionando ao relembrar o estado da cabeça do pai ao tentar socorre-lo e a cena cortando pro Rico chocado ao ver o pai com a aparência reconstruida no caixão no dia do velório, deu pra ver ali a chavinha virando na cabeça do Rico de que era aquilo que ele queria fazer da vida e todas as interações entre Rico e o Nathaniel Fisher foram bem legais, por essas cenas deu pra ver o quanto Nathaniel gostava do menino, eu tenho pra mim que ele considerava Rico como seu filho e assim Rico conseguiu conquistar seu trabalho na funerária.

Enquanto isso na vida dos membros da família Fisher a vida estava agitada e cheia de reviravoltas.
Eu fiquei bem feliz em acompanhar a Claire nesse episódio animada, alegre por estar se encontrando e finalmente ter achado o que quer fazer da vida com ela toda feliz visitando a faculdade de artes, ansiosa poder entrar e botar a mão na massa mas fiquei triste igual a Claire descobrindo que o conselheiro da escola tinha sido demitido por cortes de verba, coitado, ele ajudou tanto a Claire a se encontrar durante toda a temporada que agora que ela não teria mais ele aí a apoiando e lhe aconselhando, ele irá fazer muita falta. Achei bem legal o gesto dela deixar uma foto artística dela pra ele se lembrar dela pra onde ele fosse.
Não curti essa reaproximação da Claire com Billy mas eu entendi que ela precisava das cartas de recomendações de ex alunos ou artistas pra conseguir entrar na faculdade e Billy foi bem legal de fazer a carta para ela mas espero que fique apenas nisso e que não inventem de querer fazer os dois se aproximarem romanticamente de novo, pois tenho certeza que isso iria dar merda.

Eu estou amando essa nova fase do David de "casado" morando junto com Keith ansioso pra cuidar de uma criança, a sobrinha dele e enfrentando todos os desafios para fazer aqui dar certo como até lidar com entrevistas com o cara do serviço social kkkkkkk Pena que Keith não está conseguindo controlar essa sua raiva e violência e atacou novamente um homem na porrada durante seu trabalho no plantão policial e novamente ele está sendo investigado pelo caso e isso pode dar muito ruim com a assistência social e ter a sobrinha morando com eles. Eu estou com medo do pode vir a acontecer, será que tem perigo da assistência social tirar a menina do Keith? Tomara que não. David vai ficar arrasado quando descobrir o que aconteceu com Keith no trabalho.

Nate meu filho você é lerdo mesmo hein? Leu metade do último capítulo do livro sexual da Brenda e não reparou que aquilo eram passagens de experiências pessoais dela e não um simples conto de ficção erótica kkkkkkkk Precisou o jovem que transou com ela no episódio passado vir dar oi na varanda da casa e Brenda ficar toda sem graça e com vergonha pro Nate usar o cérebro, ligar os pontos e descobrir que o que tinha lido não era fictício e sim tinha ocorrido de verdade. FINALMENTE O CORNO DO NATE DESCOBRIU SOBRE OS CASOS DE BRENDA E FOI AO ACASO POIS SE DEPENDESSE DELA PRA CONTAR AS COISAS, NATE MORRIA SEM SABER QUE ERA CORNO. Eu amei a treta, Nate e Brenda discutindo sobre quem estava certo ou errado ali e a treta acabando com nate tirando a aliança e Brenda pedindo pra ele não jogar o anel no chão pois aquilo era clichê demais e ela vomitaria e ele fazendo questão de jogar o anel no chão foi CINEMA demais. Ponto alto do episódio. Enfim, agora acho que não teremos mais casamento depois desse episódio. Será que eles continuam namorando ou o relacionamento acabou também e vai cada um seguir sua vida? Será que não veremos mais Brenda na série? Vamos acompanhar os desdobramentos desse caso na finale.

Eu fiquei com muita pena de Ruth nesse episódio, ela finalmente descobriu e caiu a ficha que Nikolai está com ela apenas por tabela e se sentir obrigado a estar com ela e não por ama-la e ve-la descobrindo aqui no cinema enquanto assiste um filme de romance sozinha já que Nikolai não quis ver o filme com ela por ser filme de "mulher" e ele foi ver o filme do Blade sozinho foi poético e bem triste. Achei Ruth bem corajosa de sair de sua sessão, ir na sessão onde estava Nikolai, falar seus sentimentos e dizer que estava terminando com ele e ter que ouvir do homem que ela amava que por ele estava tudo bem deve ter doido bastante o coração da pobre mulher. Imagina você fazer de tudo pelo homem, pagar uma dívida enorme dele com o agiota, cuidar do homem machucado o levando pra sua casa por quase 9 semanas enquanto ele se recuperava, o assumir pra família para tentar o relacionamento assim. Que tristeza, eu te entendo Ruth. Nikolai eu tenho nojo de você seu cretino.
Pelo menos Ruth não teve tanto tempo assim de sofrer por macho escroto já que ela recebeu uma ligação e uma notícia tão inesperada da Lisa contando que tinha dado a luz a uma filhinha do nate e a vovó foi toda bobinha lá conhecer a sua primeira netinha. Que cena linda Ruth segurando a bebezinha. Ruth é maravilhosa.

Depois de tanta reviravolta por segundo nesse penúltimo episódio o que será que nos espera na season finale.

Obs: o que foi aquela ligação do David pro nate informando pra ele as boas notícias de que a Kroehner estava sendo investigada pela polícia federal e isso provavelmente iria tirar seu maior rival do jogo e faria a kroehner parar de perturba-los para comprar a funerária da família. Estou ansioso pra ver a repercussão desse caso.

Episodio 2x13 - Nota 10 2024-02-26 08:11:28

Que season finale emocional meu deusss. Esse episódio foi tipo uma despedida do Nate. Será que perderemos mais um membro da família Fisher?

O começo do episódio conseguiu me enganar direitinho pois eu já estou acostumado com o padrão da série de todo episódio começar mostrando alguém aleatório e a gente ver a pessoa morrendo de alguma forma para assim a história se desenrolar, quando o episódio abre com a cena do Nate acordando eu tomei um susto pensando que ele iria morrer nessa introdução mas não aconteceu ainda bem. A introdução focou no nate pois chegou o dia da morte do amigo dele Aaron, o cara com câncer que Nate estava acompanhando e virou amigo, a cena da morte do homem foi bem triste com ele agonizando nos braços de Nate e o fisher falando pra ele se entregar e seguir a luz. Toda a sequencia do Nate lidando com a corpo do amigo falecido fazendo suas vontades foi bem singela da parte do protagonista, ele foi lá no crematório e fez questão de apertar o botão como tinha prometido e guardou sua caixa com as cinzas na funerária já que ele não tinha parentes e amigos e enfim, nós descobrimos o motivo daquela sala cheia de caixas de cinza de pessoas não recolhidas.
Enquanto Nate lidava com a morte do seu amigo, ele descobriu que seu aneurisma piorou e que o quadro tinha avançado para hemorragia e ele precisava fazer uma cirurgia urgente pra tentar resolver aquele problema e a gente sabe que cirurgias ainda mais no cérebro envolvem muitos riscos e o restante do episódio pareceu um grande tributo com o Nate meio que se despedindo de tudo e todos. Nate foi visitar sua filha pela primeira vez com a Ruth; foi conversar e contar sobre a cirurgia para a Brenda; finalmente revelou sobre sua doença pra mãe (a única que faltava saber), a cena de Ruth chateada por ser a última a saber é nate desabando no choro no colo dela dizendo que não queria morrer foi bem forte e me levou as lagrimas e Ruth como super controladora fez um cronograma especial para quem ninguém dá família perdesse os eventos importantes como a formatura de Claire e David iria acompanha-la e gravar tudo, enquanto Ruth iria acompanhar Nate pro hospital, mas claro que não rolou como o planejado e todos os membros da família acabaram no hospital pra esperar o fim da cirurgia.
Aquela cena final com Nate ficando anestesiado e perdendo a noção de si para iniciar a cirurgia e a cena cortando mostrando nate correndo e o mesmo ônibus que atropelou seu pai lá no início da série parando no acostamento pra ele subir como se aquilo fosse a passagem dele pro além e sinalizando sua partida desse plano espiritual foi bem forte. Será que o próximo episódio/primeiro episódio da terceira temporada iremos começar com Nate sendo o morte da introdução? Tomara que não pois eu ia morrer de chorar. Vamos aguardar pra ver como irá terminar essa cirurgia, espero que dê tudo certo e nate fique bem.

Enquanto isso os outros personagens dessa história passarma por seus próprios dilemas.
Ruth não aguentava mais ser tratada com indiferença por Nikolai e resolveu pedir demissão da floricultura, graças a Deus, já estava na hora dela ir embora da vida desse velho amargurado e chato. Espero que Nikolai não apareça novamente na série.
Claire terminou a escola, fez uma entrevista bem peculiar e chorosa para tentar a vaga na faculdade de artes e agora só nos resta aguardar pelo resultado. Eu estou torcendo pra ela ter conseguido entrar, seria bem legal ver ela numa nova ambientação ainda mais sendo o que ela ama fazer.
David ficou arrasado quando descobriu que Keith autorizou os pais levarem a sobrinha embora para morar com eles e Keith depois do último ataque de raiva, pegou suspensão e provavelmente não voltará mais a trabalhar na polícia e ele nesse episódio estava um pé no saco de chato. Fico me perguntando como David aguenta esse homem porque pelo amor de deus. Aliás, depois daquela última cena com David falando o que pensa sobre Keith e o policial indo pra cima dele, segurando seus pulsos, o jogando contra a parede e no chão com toda aquela agressividade eu percebi o quão Keith é doente e ele não sabe controlar seus picos de raiva, Keith precisa de ajuda. Se eu fosse o David eu já tinha pulado fora desse relacionamento aí mas como tudo acaba em sexo David sempre acaba ficando. Quero ver pra onde vai essa trama na próxima temporada.
E Brenda que resolveu visitar reuniões de pessoas que tem compulsão de sexo pra tentar se tratar kkkkkkk finalmente ela percebeu o que tinha e correu atrás de ajuda. Não entendi aquela última cena, ela pegou suas coisas e foi embora da cidade? Pra onde será que Brenda foi? Será que essa foi a última participação dela na série? Veremos...
Aquele começo de episódio com a inspeção devido uma denúncia me deixou bastante preocupado pois os fisher lutaram tanto contra a Kroehner e eu não estava acreditando que eles iriam fechar por causa de uma fiscalização e reparos na casa mas aí veio a reviravolta, lembra aquela herança da vizinha do Rico que deixou pra ele e pra esposa, Rico enfim, conseguiu ter dinheiro pra oferecer para os irmãos Fisher ajuda na reforma em troca de sociedade na funerária kkkkkkkkkk E David e nate tiveram que aceitar, ainda bem que Rico aceitou a proposta de divisão de 75x25 kkkkkkkkk Enfim Rico virou sócio na Fisher e Filhos e Diaz, quem espera sempre alcança seus sonhos. Quero ver como vai ficar essa nova dinâmica entre sócios na funerária na próxima temporada.

Gostei bastante desses últimos episódios da temporada pois conseguiram elevar o texto e as tramas e compensar pelo início meio fraco dessa season dois. Estou ansioso pra ver para onde essas tramas irão na próxima temporada. Partiu episódio 3x01....

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2024-02-27 13:24:44

Que premiere confusa (de um bom jeito), emocional e no padrão Six Feet Under de qualidade.

Eu confesso que o começo do episódio conseguiu me enganar direitinho e pregar uma peça. No comentário do episódio passado eu falei que estava com medo desse primeiro episódio da terceira temporada começar com a tela branca mostrando o nome e a data de nascimento e morte do Nate e ver isso se concretizando "em partes" aqui me deixou com um misto de emoções. Nate aparecendo como "espirito" e indo a sua casa e ele se deparando com Rico trabalhando em seu corpo, David chorando, Claire triste, Ruth sem feição alguma como se estivesse deprimida, muita gente na sala pro seu velório e ele se deparando com seu pai lhe guiando e "explicando" sem explicar direito o que aconteceu com ele foi nessa hora que eu cai e desabei mas aí entendi quando nate perguntou se tinha morrido e o pai não respondeu a ficha começou a cair que aquilo provavelmente era os efeitos da cirurgia e Nate estava viajando em sua cabeça enquanto os médicos lhe operavam e Nate passeava por outros momentos de como seria sua vida se ele tivesse percorrido cursos diferentes, aquela sequência de Nate super caipira, barrigudo e casado meu deus kkkkkkkkkk
O interessante foi ver a explicação de como acabou esse plot da doença cerebral do Nate, ele explicou que durante a cirurgia a veia rompeu, os médicos conseguiram estancar o sangue e terminar a cirurgia bem e a doença subiu depois do rompimento e sete meses depois ele está bem e com a vida totalmente diferente, Nate está "casado/junto" com Lisa, morando na casa da chefe dela, cuidando da filhinha juntos e enquanto ele ajuda na administração da funerária com David e Diaz. Aliás, o nome da funerária mudou pra Fisher, filhos e Diaz kkkkkk Quem espera sempre alcança.
Achei curioso aquela tensão da Lisa com a Ruth por ela ter dado pasta de amendoin pra bebê e Lisa não quer que a criança se alimente com certos tipos de comida mas achei a reação da Lisa muito exagerada. Ruth é uma excelente vó, além dela ter criado três filhos perfeitamente, espero que isso não vire uma tempestade em copo d'água.
Depois de acompanhar a loucura do relacionamento entre Nate e Brenda por duas temporadas, ver Nate se relacionando com alguém mais tranquilo e do lar e sem tanta "loucura" da até uma aliviada. Será que esse relacionamento dura e vai até o fim da série? Veremos...
Achei bem legal aquela cena do nate ouvindo Ruth conversando com a bebê e falando sobre sua vida e ele descobrindo que Ruth ficou grávida dele por acidente e por isso ela casou com o Nathaniel e formou a família, ele ficou sentido por descobrir que seu nascimento não foi planejado e a reflexão da Lisa sobre isso pois se Nate não tivesse nascido mesmo que por acidente Claire e David provavelmente também não teriam nascido e Ruth e nathaniel nem teriam ficado juntos e os Fisher não existiria tudo isso focando na filhinha do Nate e Lisa que praticamente é a mesma versão da história dele, se ela não tivesse nascido mesmo que por acidente Nate e Lisa provavelmente não estariam juntos hoje. Amo quando a série nos propõe essas reflexões.

Enquanto isso os outros personagens estão passando por seus dilemas.
Rico agora como sócio ficou soberbo e não aceita fazer qualquer atividade quando lhe mandam, eu pensava que poderia ser divertido ver Rico como co proprietário da funerária mas se ele continuar nessa pegada, vai ficar irritante rapidinho.

Claire está fazendo e se esforçando na faculdade de artes mas algumas aulas meio sem sentido pra ela e más companhias podem leva-la para o lado errado novamente. Foi o que aconteceu quando Claire foi deixar um corpo pra ajudar seus irmaos e conheceu um carinha de uma banda e claro que ela dormiu com ele e ele já chamou ela pra matar aula. Já acendeu uma luz vermelha para a trama dela, não quero ver ela descendo o nível e voltando para aquelas tramas pesadas das duas primeiras temporadas.

David continua morando com Keith e agora estão fazendo terapia de casal mas Keith não parece melhorar pois ainda continua gritando, se estressando, brigando por besteira e descontando suas frustrações no David. Confesso que ver Keith tendo que trabalhar como segurança foi meio triste mas infelizmente ele está nessa situação por causa dele mesmo. Quero ver como vai ficar essa relação do David e Keith durante a temporada.

Começamos mais uma temporada e vamos seguir pra ver os rumos que essa família vai tomar. Partiu episódio 3x02...

Episodio 3x2 - Nota 8 2024-03-01 22:09:00

O que falar quando a coisa mais interessante do episódio é a morte da cena introdutória?
Que cena tensa, mais uma vez Six Feet Under nos pregando uma peça e nos enganando direitinho. Eu estava jurando que quem iria morrer seria aquele homem com o fósforo na mão com o gás do fogão acesso enquanto atendia uma ligação de uma empresa de vendas e nunca pensei que a morte estaria ligada a tal empresa de vendas com a cena cortando e nos mostrando um ex funcionário chateado entrando no escritório fazendo uma chacina atirando em vários funcionários e até no seu ex chefe antes de se suicidar e foi interessante ver isso abordado na trama da funerária com a Fisher/Filhos/Diaz recebendo os corpos do atirador e do ex chefe e o Rico querendo dar um chilique sobre moral e que a funerária não podia receber aquele homem assassino ali e David abrindo os olhos dele sobre o que é aquele trabalho funerário, que não é pela pessoa que morreu e sim pelos que ficaram, os amigos e familiares e mesmo aquele homem sendo muito ruim, tento feito coisas horríveis sua família merecia uma despedida, pois eles sentiam a dor da perda como todas as outras. Rico foi super insensível, rabugento e mesquinho sobre esse caso, pelo menos a cena da sala de embasamento com Rico vendo os "fantasmas" do ex chef e do atirador levantando e discutindo foi bem legal.
Eu a cada episódio que passa estou ficando com mais ranço do Rico e pensar que ele lá no começo da série tinha tudo pra ser meu personagem preferido, enfim, me enganei. Eu esperava que Rico fosse ficar mais legal depois dessa trama de virar sócio da funerária mas repito ele está muitooo chato.

Enquanto isso na vida da família Fisher, cada um está lidando com seus problemas.
Claire está cada vez mais apaixonada pelo cara da banda e que trabalha no crematorio e nesse episódio deu pra ver como Claire tem dedo podre pra homem porque o cara falou na cara dela que ela não era especial e que o lance com ela era algo casual já que ele se sentia aberto pra transar com outras mulheres. Eu esperando uma reação bombástica da Claire, de mandar o homem embora ou de gritar, mas não Claire fez foi gostar do que ouviu e terminou com os dois indo pro quarto transar. Eu acho que Claire deve ter tensão de ser escante, pisada por homem só pode. Eu detestei esse cara,m e esse casal e já quero os dois terminando pra ontem pois já vejo a Claire se afastando da faculdade por causa de macho escroto.
David continua lidando com seu relacionamento com Keith. Keith fez terapia sozinho, os dois foram jantar na casa do Nate e tiveram mais uma mini discussão por bobagem. Tá barra aguentar esse casal junto pelo amor de deus. Quero ver mais do David no coral isso sim.
Ruth foi visitar sua irmã depois de tanta insistência e descobriu que a irmã era drogada e está em processo de desmame e sofrendo de uma abstinência terrível. Gostei de ver a incrivel Kathy Bates aqui participando da série e essa amizade entre Ruth e Bettina para cuidar da Sarah tende a render boas cenas, adorei as duas juntas. Só espero que essa trama da irmã sendo curada das drogas não se extenda por muito tempo.
Nate continua sua vida como marido ideal e pai ideal. Esse trama da Lisa está tão bestinha que as vezes eu sinto falta das loucuras da Brenda. O ponto alto dessa trama é a chefe mandona e sem noção da Lisa é o que me faz rir desse plot porque o resto tudo tão chato e desinteressante. As vezes acho que até o nate está achando esse relacionamento com Lisa chato e cansativo vide a cena que ele liga pra ela dizendo que está trabalhando pra poder ter uma hora de paz na casa dos fisher comendo e assistindo televisão. Eu sei como é isso nate, te entendo.

Espero que todos os plots melhorem no próximo episódio porque nesse não me empolgou tanto.

Episodio 3x3 - Nota 8 2024-03-05 22:29:00

Um episódios sobre o balanceamento de ciclos fechados, amizades e velhos hábitos.

Sobre ciclos fechados tivemos a trama de Claire e Nate.
Claire conseguiu reatar sua paixão pela faculdade de arte depois que um novo professor apareceu pra lecionar sua turma de um jeito não tradicional e finalmente tenho que agradecer a Deus que Claire viu que aquele boy com quem ela estava saindo não era o homem ideal pra ela e ele era um escroto com seus pensamentos, sua falta de compromisso e sua vida não monogâmico e eu acho que a faculdade foi o que fez a chavinha na cabeça de Claire girar e ela se tocar que não queria/precisava de um homem daquele na sua vida e terminou com o boyzinho. Nunca pensei que veria Claire deixando ela propria um relacionamento tóxico. Minha caçula fisher está evoluindo demais.
Enquanto isso na vida de Nate, sua esposa Lisa finalmente percebeu a bosta de chefe que ela tinha, enxergou seu lugar e disse poucas e boas na cara da sua patroa antes de se demitir daquele trabalho tóxico e horrível, o lado ruim disso é que Lisa ficou sem trabalho e sem casa e Nate teve que apelar para a casa dos fisher para acolher sua família. Quero ver como será a relação na casa dos Fisher agora que a Nora de Ruth e a bebezinha está morando com eles. Pelo visto Ruth ainda está chateada depois da bronca que levou da Lisa sobre a alimentacao da neta e Ruth mesmo com a criança chorando ela não quis pega-la pra evitar estresse entre avó e mora.

Já no tópico Velhos hábitos, eu esperava que Keith e Nate depois de terapias e uma viagem para desopilar só estresse do dia a dia eles conseguiriam ser felizes e até que estava indo tudo bem na viagem, a piscina, o sol, muito sexo no quarto (a cena dos dois gritando após o sexo coisas como somos gays e transamos muito ao invés de fazerem barulho pra tentar esconder dos quartos vizinhos que estavam ali dois homens transando foi bem legal kkkkk) mas nada como um engarrafamento e trânsito pra um culpar o outro pelo atraso na hora de ir embora e o estresse começar. Keith é assim, tem essa personalidade e pelo visto não vai mudar e David cantando rocketman na fita do coral foi bem legal. Quero ver mais sobre essas tramas: tanto do relacionamento entre o casal e mais de David cantor no coral.

Sobre amizades, tenho que pontuar a maravilhosa amizade que surgiu entre Ruth e Bettina (Kathy Bates). As duas juntas são perfeitas, são tipo duas adolescentes passeando pós aulas fazendo coisas de jovens. Eu confesso que assustei com o fato da Bettina ser cleptomaniaca e ela roubando a blusa, o batom na loja do shopping, fiquei com medo de dar ruim e Ruth ser prejudicada mas ainda bem que nada aconteceu. Estou ansioso pra ver os próximos passos dessa amizade inesperada. Será que Bettina é uma boa amiga ou uma amizade perigosa? Veremos...

A morte do episodio foi bem triste. Coitada da moça que faleceu atropelada na introdução do episódio, imagino como deve ser tenso para mulheres andarem na rua a noite sozinhas e achar que estar sendo perseguidas, deve ser desesperador e foi isso que aconteceu aqui. Eu jurava que seria um caso de est*pr0 mas não a mulher estava fugindo dos próprios amigos homens dela que estavam apenas brincando com a moça pena que essa zoeira acabou com algo trágico, a pobre moça sendo atropelada no meio da rua e falecendo. Foi bem forte ver a mãe e a irmã da falecida bem abaladas e os amigos participando do enterro e dando seus depoimentos. Esta sendo bem interessante ver o Rico aprendendo bem mais sobre esse novo cargo de agente funerário e ele percebendo gatilhos de que não consegue lidar com certo tipos de atitudes e sentimentos. Sempre legal ver essas histórias da funerária.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2024-03-05 22:31:05

Uma opera funeral, uma festa e muitas reflexões marcaram esse como um dos melhores episódios da temporada.

Sabem como eu amo episódios com festa na casa dos fisher e nesse episódio tivemos mais uma dessas icônicas festas, era aniversário de Ruth e mesmo com ela nunca comemorando essa data, Lisa quis fazer uma festa para a sogra como agradecimento e ela estava planejando algo simples, confortável e singelo mas não estava contando com a presença de Bettina a melhor a amiga da aniversariante pra alegrar as coisas e elevar o nível dessa festa. Teve jantar, teve massagem no pé da aniversariante, teve conversas constrangedoras, teve música boa e dança. Nunca tinha visto Ruth tão feliz assim como nesse episódio.
Que acerto essa personagem Bettina pra história, ela deu um up na trama que estavam bem mornas nessa temporada. Ela é a metade que Ruth precisava para se divertir e animar seus dias. A cena do consultório de dentista com Bettina tretando com a atendente pelo atraso no atendimento de Ruth me fez rir muito kkkkk
Nate está enfrentando um dilema agora que está casado, com filha e morando na casa da mãe e aquela cena inicial com ele sonhando que estava acordando ao lado da mãe na cama representou muito bem isso, ele está enxergando Lisa como sua mãe e isso o está afetando bastante. Uma das melhores cenas dessa trama do Nate foi o pai dele "fantasma" aparecendo no sonho do filho comparando o Nate com o pai e Nate em negação. Será mesmo que Nate está caminhando para se tornar seu pai? Um agente funerário, casado a força (mesmo amando a mulher) por causa da mulher grávida querendo um tempo livre pra ficar sozinho? Veremos...
Claire não pode ir pra festa de aniversário da mãe devido a palestras da sua faculdade e fez ela conhecer palestrantes excêntricos e ainda fez ela "notar" o seu colega de faculdade Russel. Achei bem legal essa aproximação, Russel parece se um cara gente boa diferente dos outros que Claire arranjava na sua vida. Já estou torcendo e shippando para Claire e Russel acontecer e ficarem juntos. Achei bem legal ver Claire compensando sua falta na festa de aniversaria da mãe e saindo com ela pra almoçar e ir no shopping.

A outra trama do episódio girou ao redor da morte do episodio, um produtor de peças teatrais que tinha uma doença no coração e morreu enquanto assistia filme nos braços do seu namorado. Achei essa história linda, o parceiro dele preparando todo um funeral temático com direito a cenário, iluminação e musical do jeito que ele iria gostar (quem dera alguém me amasse nesse nível pra fazer algo assim pra mim). Essa história foi legal pois mexeu bastante com David, sempre bom quando ele conhece outros casais gays e suas relações diferentes. Aquela cena final com David chorando nos braços de Keith dizendo que queria que a relação deles durasse bastante tempo igual os 22 anos de relação do casal cliente da funerária. E outro ponto interessante dessa trama foi ver o Rico que é homofobico de princípio não querendo aceitar o funeral opera mas no fim ao participar da cerimônia a gente vendo na cara dele ele percebendo o quanto aquilo estava sendo importante para os amigos e para o parceiro do falecido.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2024-03-05 22:33:00

Um novo estagiário, um retorno inesperado e uma morte de muito tempo.

Achei bem interessante a morte principal do episódio pois imagina você sair de casa, desaparecer, sua família achar que você só largou eles/fugiu de casa e 25 anos depois acham seu carro num barranco com sua ossada dentro e descobrem que você está morto. Esse foi um excelente plot de ponta pé para a trama desse episódio. Foi interessante ver os familiares tratando da morte do homem sem emoção nenhuma, tipo a cena do filho indo ate a funeraria paea entregar algumas roupas encontradas mas sem emoção nenhuma até mesmo porque quando o pai morreu, ele ainda era muito novo e não tinha o conhecido ainda. Todos eles já tinham seguido suas vidas e tinham deixado ele pra trás, mas como dizem os Fisher, todo mundo precisa de encerramento e foi solicitado um funeral simbólico para o homem falecido.
Nate ficou mexido com essa história e se pós no lugar do falecido e foi bem curioso ver o "fantasma" do morto aparecendo para nate tentando incentiva-lo a fazer algo divertido como pegar o carro e sair dirigindo a vontade igual ele fez na noite que caiu do barranco. Ainda bem que Nate não fez.
Por falar no Nate, enquanto ele lida com alguns problemas no casamento como ele descobrindo pela mãe que a esposa não quer tão cedo arranjar trabalho, enquanto ela regra o uso do dinheiro do casal é faz vista grossa com o que ele está comprando ou gastando e para atrapalhar ainda mais vem a Brenda do nada surgindo na vida do Nate novamente pra pedir desculpas por tudo o que ela fez e claro que isso gerou mais atrito entre o casal Nate e Lisa. Só quero ver de esse casamento vai conseguir sobreviver com Brenda rondando os dois. Com quem vcs gostam de ver Nate? Brenda ou Lisa?

David e Keith passaram por seus próprios dilemas nesse episódio. Enquanto David estava com medo de Keith ir pra sua apresentação do coral por causa de um gay que ele pegou e que estava com a intencao de contar tudo pro Keath, Keith lidava com um colega de trabalho problemático no serviço de segurança domiciliar e meio que isso fez ele repensar sua vida profissional não querendo mais aquele serviço pra ele. Será que Keith vai procurar outra profissão? Veremos...

Eu estava super feliz e empolgada pensando que Claire e Russel poderiam dar certo, ele até a convidou para um encontro num casamento da família dele mas desanimei quando vi ela desistindo do encontro depois de se tornar a nova secretária particular do professor da faculdade. Quando as coisas começam a dar certo romanticamente falando pra Claire aparece algo pra estragar. O que será que esse novo trabalho pode trazer pra Claire?

Adorei a ideia do Rico de contratar um novo estagiário integral para suprir as demandas que Claire estava fazendo de qualquer jeito pra ajudar os irmãos e com isso contrataram Arthur Wilson, um cara excêntrico que me parece ser certinho, com uma vibe meio Sheldon Cooper de The Big Bang Theory. Gostei bastante do rapaz e estou enxergando grande potencial nele. Foi engraçado ver a Ruth mostrando a casa e dando dica de tudo pra ele e criando um cronograma diferenciado para que os dois não se encontrassem e no final ela resolvendo socializar com o rapaz e almoçar junto com ele. Será que está vindo uma boa parceria aí entre Arthur e Ruth? Espero que sim.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2024-03-05 22:34:25

Nada como um acampamento em família pra reativar velhas brigas e instigar um bom sexo selvagem kkkkk
Nate foi acampar com a Lisa, a filha e um casal de amigos e claro que esse acampamento ia trazer o melhor e o pior do relacionamento deles, como a super proteção de Lisa com a filha, Nate querendo fazer caminhada visitar pontos turísticos mas o amigo não querendo ir pra não deixar as mulheres sozinhas, briga por frases faladas de maneira errada e a falta de sexo entre o casal.
Uma cena interessante dessa trama foi aquela de Nate indo fazer trilha sozinho e Brenda aparecendo do nada com uma história de que estava com uns amigos caminhando por perto e no fim ela dizendo que sentia falta do Nate e pulando do precipício, que sustao que eu levei nessa cena pqp, eu devia ter adivinhado que era mais uma cena de sonho de Six Feet Under. Mas isso só demonstrou o quanto Nate ainda tem Brenda na cabeça e não esqueceu dela, ligado ao sentimento de sufocamento e de não ser completamente feliz nesse casamento pois ele só se casou por causa da gravidez, essa trama pode ficar bem interessante nessa reta final da temporada. Será que tem chances de Nate terminar com Lisa e voltar pra Brenda? Meu deus.
Depois de tantos altos e baixos nessa excursão o que faltava pra Nate e Lisa se acertarem era um bom sexo e eles fizeram em cima de uma pedra e voltaram pra casa felizes até por demais. Será que essa felicidade vai durar ou logo teremos mais uma briga conjugal.

Aewwww finalmente Claire se entregou para o Russel, rolou beijo/sexo e agora eles são um casal. Fiquei felizao com esse novo casal que eu estava shippando há alguns episódios. Eles dois combinamos juntos e algumas cenas como o povo achando que ele era gay e ela dizendo que ele não é e até ele pintando o cabelo dela ou ajudando Claire e a família a levantar um defunto já mostram o quanto ele está em sintonia com ela. E o professor hein? O cara parecia ser tão legal e gente boa e está se mostrando um babaca nesses últimos episódios, será que é ciúme pela Claire? Será que essa mudança repentina de humor do professor com a dupla pode render notas baixas e trabalhos criticados propositadamente? Achei que o Russel tem começado a pegar raiva por essas atitudes e estou achando que uma hora ele pode estourar com o professor e eu não quero nem ver como isso vai acontecer.

David e Keith tiveram bemmm pouco tempo de tela e importância aqui nesse episódio. Só serviram como pano de fundo para outros personagens e coitada da pobre senhora que morreu na cena de introdução do episódio ao ter hemorragia e sangrar pelo nariz antes de entrar no estúdio pra assistir a gravação de um programa de TV. Ela foi levado pra funerária e foi esquecida dentro do refrigerador kkkkkkk Quem ganhou destaque mesmo foi um homem gordo falecido que Rico estava preparando e rendeu uma cena engraçada com o caixão não aguentando o peso e caindo durante a noite e Arthur se desesperando e pedindo ajuda de Ruth, Claire e Russel para levantar o corpo do homem kkkkkkkk
Aliás, eu estou amando o Arthur, ele é excêntrico e engraçado na medida certa e está sendo interessante ver o interesse da Ruth nele com ela mijando o rapaz a todo momento dando comida, perguntando se ele está precisando de algo, alugando filme que ele falou que queria ver (aliás eu ri na cena constrangedora do filme acabando o pornozao começando no fim da fita alugada e os dois saindo da sala desnorteados kkkkk) e até lavando suas roupas. Será que Ruth está sentindo no Arthur como um filho e por isso está fazendo tudo aquilo pra ele? Tô com receio de Arthur estranhar e o clima ficar estranho entre os dois. Vamos ver como continua essa trama.

Episodio 3x7 - Nota 9 2024-03-06 22:40:21

"Sabe o que eu acho da vida? Sincronia é tudo. O tempo certo é tudo." Brenda.
É Brenda, realmente você esta certíssima, tudo na vida é muito incerto, pessoas se aproximam, se afastam mas se forem pra ficar juntos pode demorar 1 dia ou 1 década mas isso acontecerá, o universo irá arranjar um jeito de fazer acontecer.

Algo interessante com SFU é que quando a morte do episodio é alguém conhecido, a gente consegue se envolver e se conectar mais com a trama e foi o que aconteceu aqui. O pai da Brenda morreu de câncer, Nate soube do acontecido pelo jornal pediu permissão para Lisa de ir ao funeral e ela autorizou (odeio essa ideia de casamento em que você não pode fazer nada se o companheiro autorizar ou permitir) e ele foi lá dar suas condolências para a Brenda e sua família levando a Maya já que não encontrou ninguém para deixar cuidando da menina e mesmo assim Lisa arrumou um jeito de tretar com Nate. Enfim, já está ficando cansativo esse casamento com tudo o que o Nate faz ou fala virando motivo para a Lisa ficar chateada, reclamar e arrumar briga. Lisa virou a esposa ciumenta que não se garante e tem medo de cada passo do Nate e receio que ele possa a deixar e se separar. O interessante dessa história é que se pararmos para pensar, Nate pode vir sim a deixar o casamento com ela mas por causa dessas atitudes que ela vem tomando e não por ele não gostar dela, enfim isso seria o paradoxo da temporada.
Nate já está meio balançado se perguntando se ele é feliz, se aquele casamento é o que ele quer pra vida e se ele ainda gosta da Brenda como vimos naquela cena final com Nate acordado no meio da noite conversando com o "fantasma" do pai da Brenda.
Vamos ver como vai continuar essa relação entre os dois.

Enquanto isso os demais personagens estavam passando por dilemas também.
David levou Keith para uma festinha de um amigo do coral e Keith por ser o tipo gay mais fortao, não se interessar por divas pop, entretenimento, cinema e tal sofreu bastante pra se enturmar e meio que passou por momentos constrangedores. Será que isso vai repercutir no casal nos próximos episódios?
Claire continua seu namoro com Russel e eu estou amando ver os dois juntos. Eles exalam química e estão na fase boa do sexo, saídas, presentes e tal. Sempre quando vejo casais assim nessa vibe boa em séries fico com medo pois sei que logo virá algo pra destruir essa felicidade e abalar o relacionamento? Será que teremos um namoro tranquilo entre Claire e Russel até o fim da temporada ou agora aparecerá pra desestabiliza-los. Se eu fosse apostar eu apostaria que o professor da faculdade pode ser um problema futuro pro casal.
Arthur continua sendo mimado pela Ruth, mas eu estou achando tudo muitoooooo estranho, Ruth está sendo por vezes inconveniente e até assustadora como o rapaz indo correr e ela o perseguindo as escondidas, sendo que até Ruth percebeu que está passando dos limites naquela cena que ela imaginando Arthur falando com ela sobre a perseguição no parque. O que está acontecendo com esses dois? Ruth está sendo só superprotetora com arthur como se fosse seu filho ou ela está apaixonada por ele? Quero que Ruth explique pra nós telespectadores o que está passando em sua cabeça.
E pra finalizar temos Rico e sua família voltando a ter uma trama com Nate quando foi tentar deixar Maya sob os cuidados de Vanessa percebendo que a mulher não estava bem e ela parecia um pouco cansada, triste e atarefada, como se estivesse deprimida. Rico sempre um amor de pessoa (sqn) não sabe como lidar com situações como essa percebeu só depois do toque de Nate que realmente tem um problema com sua esposa e ele foi tentar sem sucesso fazer ela visitar um médico. Essa trama tem potencial para ficar grande e sempre bom uma série com tamanha relevância abordar um tema como esse depressão, tristeza para incentivar a audiência a procurar ajuda também. Quero ver como essa trama dos Diaz vai se desenrolar nos proximos episódios.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2024-03-06 22:41:47

Uma seita com um líder poligamico, um paintball gay e piolhos. Quanta trama doida acontecendo num só episódio. Essa é a magia de Six Feet Under kkkkk

A morte do episodio trouxe uma situação bem inusitada, o Daddy, líder de uma seita religiosa casado com 4 mulheres e pai de várias crianças morreu e a família escolheu a Fisher para organizarem o funeral. Eu ri daquela criançada toda andando pela Fisher pedindo comida e queijo kkkkkkk É sempre curioso ver novas perspectivas de culturas.

Meu deus a Ruth está realmente apaixonada no Arthur. Eu jurava que aquilo era só super proteção de mãe mas não, era fogo mesmo, era amor. Eu tomei um sustao com Ruth roubando um beijo do Arthur na cozinha e ele ficando todo desconcertado kkkkkk Mas o melhor foi a cena seguinte com Arthur falando sério com Ruth que prezava pela amizade dela e não queria estragar aquilo e pedindo pra ela não o beijar mais e estendendo a mão pedindo amizade e ela no impulso tacando outro beijão nele AHAUHSUSAHHSHS Achei bonitinho aquela cena final com Ruth criando coragem e falando sobre seus sentimentos. Só não entendi se Arthur também gosta dela ou não. Vocês acham que esse casal daria certo?

Achei bacana a inversão de história aqui. No episódio passado Keith teve que enfrentar uma festinha dos amigos do David em que ele não se sentiu a vontade pelas brincadeiras e tal e desse vez David teve que enfrentar um paintball gay com os amigos machões do Keith e passou pelo que ele passou no episódio passado. Eu adorei as cenas do paintball, David e Keith em times diferentes, um querendo "matar" o outro no jogo, os amigos afeminados do David dando a parte cômica do negócio kkkkkkkk
No final David e Keith acabaram ganhando juntos pois se divertiram com só amigos e ainda ganharam uma noite de menage com o sargento bonitão "dormindo" na casa e na cama deles aproveitando a noite. Isso sim é que é a definição de marmita de casal. Gostei de ver a evolução que esse casal teve da primeira temporada para cá. Eles estão bem mais leves.

Lisa continua enciumada por Brenda e fez algo que eu não sei se ajudou ou vai contribuir pra acabar o casamento. Ela deu um nome falso e agendou uma massagem com Brenda e olha, achei a conversa das duas até que bem reflexiva. Aquela cena final com Lisa toda confiante será que foi por Brenda afirmar que não sentia falta do passado e que o que tinha acontecido tinha que ter acontecido mesmo e ela sentiu alívio por saber que Brenda não queria o Nate de volta ou foi a massagem na pélvis dela que foi tão foda que mudou a personalidade da mulher? Kkkkkkkkk Não sei, só acho que essa confiança pode não durar muito. Será que Nate vai descobrir sobre essa massagem da atual com a ex? Veremos como irá caminhar essa trama.

Esse plot da Claire está sendo muito repetitivo e ficando chato mas finalmente ela caiu na real sobre esse trabalho de assistente/escrava do professor da faculdade e caiu fora. Achei o Russel bem estranho na volta da Claire pra casa do professor, eu jurei também que o homem tinha dado em cima do Russel mas ainda bem que não aconteceu (pelo menos foi isso que ele falou pra Claire). Será que por causa da demissão como assistente o professor vai fazer um inferno na vida da Claire e do Russel? O que será que vem aí nessa trama.

Eu estou bem triste de ver a Vanessa nesse estado. Claramente ela está com depressão (eu sei que cada pessoa tem seu tempo pra lidar com o luto mas 4 meses depois da morte da mãe, ela passar um domingo triste no cemiterio com os filhos e o marido não é normal) e ela precisa urgente de ajuda, de psicólogo e medicamento pra tentar melhorar. Rico também não ajuda e dá umas bolas fora né? Ele indo pra casa descontar a raiva do filho ter piolho e ainda acusar Vanessa de não estar cuidando dos filhos direito não ajudou em nada, sendo que depois descobrimos que quem levou piolho pra casa foi o proprio Rico que pegou das crianças da seita religiosa. Acho muito importante esse tema depressão ser tratado na série e quero ver como eles irão desenrolar essa trama.

Episodio 3x9 - Nota 9 2024-03-06 22:43:21

Nada como um grande evento pra reunir quase todos os personagens num mesmo local e nao tinha lugar melhor do que uma EXPOSIÇÃO de artes da faculdade da Claire. Eu adoro esses episódios de eventos.
Achei bem legal e bem a cara da Claire aquela fotografia do casal no cemitério que a Claire expôs no museu, estava ficando triste em ver as obras sendo compradas e nada da dela ser vendida, ainda bem que Russel fez o papel de bom namorado e comprou a obra dela, achei fofo. Por outro lado achei bem estranho o professor ter comprado a obra do Russel? Qual o sentido? Será que Russel é o preferido dele ou o professor tem segundas intenções?
Gostei de ver Ruth e Arthur mais introssados e unidos do que nunca visitando a exposição e no fim do episódio os dois juntos na cama mas sem ultrapassar limites.
E claro que começariamos o episódio com briga entre Nate e Lisa e que climao o casal na exposição cumprimentando a Brenda sendo que no episódio passado Lisa recebeu uma massagem da ex do marido pra descobrir mais sobre os dois. Essa relação entre Lisa e Nate está tão estranha, eles brigam, depois eles se acertam e são fofos um com o outro e depois brigam de novo. Eu só sei que achei a treta desse episódio a mais tensa até agora, pois quando o casal coloca a palavra SEPARAR durante a briga é porque a coisa ficou séria e deixou de ser apenas briguinha besta. Será que o relacionamento de Nate e Lisa aguenta até o fim da temporada?
Meu deus a mãe da Brenda é fogosa mesmo, o marido mal acabou de falecer e ela já pegou o professor de artes kkkkkkk Coitada da Brenda pegando a mãe no flagra transando, foi uma situação embaraçosa e engraçada ao mesmo tempo. O quanto ela deve ficar arrependida de estar sóbria em momentos assim kkkkkkkkkk

Eu jurava que o menage com o sargento marmita no episodio passado tinha feito bem pra relação de David e Keith mas pelo visto isso virou foi assunto na terapia de casal. Esse negócio de a três tem que ser muito bem combinado porque se não ao invés de ajudar faz é atrapalhar o relacionamento como vimos aqui David não se sentir feliz com a situação de Keith querendo fazer novamente e encontrar alguém na balada pra repetir a dose do trisal. Eu acho que tem que ter muita maturidade para encarar relacionamentos abertos ou tribal porque pelo menos pra mim eu não gostaria de dividir a pessoa que está comigo com alguém mas vai de relacionamento para relacionamento o importante é o combinado, a conversa, coisa que eu acho que as vezes falta para David e Keith.

A outra trama importante girou em torno da morte do episodio que mostrou uma mulher fazendo todos os preparativos, ouvindo sua música preferida, deixando cartas para os familiares, arrumando sua roupa preferida e tirando sua própria vld4 dentro de um carro ligado na garagem de casa e claro que isso mexeu bastante principalmente com Rico que está enfrentando uma esposa com depressão em casa. A cena do Rico perguntando mais a fundo sobre a depressão da falecida e os remédios que ela tomava para o marido na entrevista da funerária foi tenso.
Gostei de saber que Vanessa foi no médico e está tomando medicação mas me preocupou a cena dela e uma amiga enfermeira conversando e a amiga lhe dando outro tipo de remédio sem receita médica pra ela testar se fazia efeito. Isso é muito perigoso e estou com medo de como esses remédios podem afetar Vanessa. Eu quero muito que a personagem saia dessa situação e se livre da depressão. Espero que Rico a apoie ainda mais e seja forte nesse momento.

Episodio 3x10 - Nota 10 2024-03-06 22:44:47

Esse foi o episódio pra balançar as relações amorosas e afetivas entre os personagens nessa temporada.

A morte do episodio foi da tia do Keith que morreu após ser picada por uma abelha numa confraternização familiar e ela por ser alérgica veio a falecer e Keith teve que ir viajar com o David para o velório da parente e encarar seu pai homofobico novamente.
Essa trama teve várias camadas e foi bem interessante de acompanhar. Tivemos durante a viagem David resolvendo falar sobre o que não estava gostando dessa ideia do sexo a três e Keith ficando chateado, mas o ponto alto dessa narrativa foi Keith criando coragem pra falar sério com o pai sobre os traumas que a criação dele ocasionou nele e na irmã e o pai não aceitando que o filho estava colocando a culpa nele, dizendo que abominava o fato de Keith ser gay. A cena foi ficando tão acalorada e tensa que David entrou no meio da discussão e colocou tudo o pensava do pai do Keith pra fora que ele era um péssimo pai, batia nas crianças e traia a mulher e Keith ficou chateado com a situação e não defendeu David o que fez o Fisher ir embora. Gostei de ver que aquele amigo do coral sempre está presente pra apoiar David diferente do Keith.
Como ficará a relação David e Keith depois de tudo isso que aconteceu? Será que eles vão se separar ou vão se resolver? Keith ficará com raiva da aproximação do David com o amigo do coral?
É triste ver que mesmo com terapia parece que a relação de David com Keith é baseada em 1 passo pra frente simbolizando melhorar e 3 passos para trás, regredindo toda a evolução.

Ruth foi sincera com Arthur perguntando sobre como ele enxergava a relação entre os dois e Ruth percebeu que Arthur era um cara muito imaturo, nunca tinha transado, não tinha tido namorada e que aquilo não daria certo entre os dois e claro que veio a desilusão amorosa normal. O bom foi ver a Claire apoiando a mãe e vice e versa, já que Claire lidou com uma situação parecida ao ouvir de Russel que ele tinha ficado com o professor durante a viagem dela para Azusa. Bemmmm que eu desconfiei, Russel estava muito estranho naquele episódio, ainda mas depois do episódio da exposição que o professor comprou a obra dele. Russel se mostrou imaturo, não sabe ainda o que quer da vida também, ele esta se conhecendo e experimentando, só acho que ele deveria ter sido sincero com Claire no mesmo dia e não ter mentido para ela, pois a situação ficou bem feia. Uma pena o casal não ter dado certo, realmente eu estava torcendo pelos dois. E David não mentiu e provou que seu gaydar estava afiado ao falar que Russel era gay kkkkkkk

Lisa resolveu estranhamente viajar pra ir visitar a irmã e deixou Nate cuidando de Maya e aquela cena que Nate liga pra Lisa e ela estava em cima do carro observando o mar me acendeu um alerta de preocupação e esse alerta só se intensificou naquele final com Lisa não tendo chegado na irmã e ela não atendendo as ligações do Nate. Será que Lisa fez alguma besteira? Será que ela se m4t0u? Meu deus espero que não, David ficaria devastado. Tomara que Lisa apareça logo.
Outra coisa que eu estava ficando preocupado era essa aproximação de Billy e Brenda e acabou dando errado. Ele tentou beija-la e Brenda foi embora da casa dele e isso virou uma bola de neve, ela foi procurar Nate pra conversar sobre o acontecido e acabou que os dois acabaram se beijando. Eu fiquei em choque com a cena já pensando o que Lisa pensaria quando descobrisse o que aconteceu. Quanta coisa acontecendo de uma só vez.

Eu estava feliz vendo a Vanessa disposta, pra cima, feliz e fazendo as coisas de casa mas lembrei que poderia ser os efeitos do remédio que ela pegou com a sua amiga enfermeira sem prescrição médica e que isso poderia causar coisas inimiganaveis e foi que aconteceu. Quando o pico de adrenalina dos remedios passou, ela desmoronou, sentiu falta de ar, dores e um cansaço horrível. O remédio fez só mascarar a doença e isso é preocupante. Quero ver como Rico lidara com essa situação no próximo episódio. Será que ele vai descobrir sobre a troca do medicamente sem receita que a Vanessa fez? Digo e repito essa trama da depressão da Vanessa está sendo tão importante e necessária. Aplausos para SFU por abordar um tema como esse.

Episodio 3x11 - Nota 10 2024-03-06 22:48:03

Que episódio angustiante!!!

Esse foi um episódio realmente imersivo e deu para nos da audiência conseguir entrar dentro da história pois a trama principal desse 3x11 de SFU foi a falta de notícias e o desaparecimento de Lisa desde que ela saiu de viagem pra visitar a irma, o que deixou Nate, toda a família e principalmente nós que estávamos assistindo agoniado com a situação e na espera de respostas.
Esse episódio conseguiu transmitir todas as emoções desesperadora do que é um sumiço de um parente, toda a situação sem notícia, telefone sem atender, sem saber o paradeiro, só o carro foi encontrado, etc.. agora sim eu entendo o que as famílias que tiveram algum parente desaparecido passam.
O interessante foi o crescente da tensão tipo começando só com nate de madrugada sem notícia, ele avisando David que foi direto pra casa, Ruth descobrindo o que aconteceu e tomando de conta da Maya e tentando manter a esperança de que nada de ruim aconteceu e que Lisa aparecerá bem, Claire em seguida descobrindo, Keith acionando seus antigos amigos policiais para ajudar na busca, o carro da Lisa sendo encontrado e a polícia sem saber onde ela está e Nate tendo que alugar um Motel próximo para acompanhar as buscas e os irmãos indo até onde Nate está hospedados pra oferecer conforto ao irmão. O mais angustiante foi ver o episódio acaba do sem uma resposta, eu jurava que Lisa apareceria seja como fosse ainda nesse episódio. Agora me bateu o medo, será que Lisa vai ser a morte de introdução do começo do próximo episódio? Espero que não, pois não estou preparado emocionalmente pra ver mais um membro da família Fisher falecendo e o quanto isso impactaria Nate e todos a sua volta.

Enquanto a trama principal girava ao redor do sumiço de Lisa, os demais personganes enfrentavam seus próprios dilemas.
David com 3 funerais e todo o problema com a cunhada estava tentando não focar na sua relação com Keith e isso ficou para ser resolvido depois.
Russel foi até a funerária tentar um perdão de Claire e reatar com ela mas a menina não quer mais saber dele nem pintado, mas dessa trama o que me chocou foi ver a Claire fazendo um teste de gravidez e dando POSITIVO. Meu deussss Claire vai ter um filho do Russel? Caralho que reviravolta foi essa. Imagina a cabeça dessa menina com tudo o que está acontecendo.
E Ruth que encontrou o conforto e afago num senhor aleatorio que foi ao velório de um dos clientes da Fisher. Eu senti a quimica de longe. Já estou shippando Ruth com o senhor George.
Brenda tentou pedir desculpa pelo beijo roubado no episódio anterior pro Nate mas ele não estava com cabeça pra conversar. Brenda alugou uma nova casa longe do irmão mas mesmo assim ela teve que lidar com a presença dele na cerimônia com a mãe pra saber o que fariam com as cinzas do pai deles. Eu ri deles dando várias opções e a mãe botando problema em todas e no fim a mãe se chateando e jogando as cinzas do marido pela varando do apartamento kkkkkkkkkkkkk
Billy se declarando pra Brenda dizendo que estava apaixonado por ela foi o auge da loucura e vergonha alheia. Ainda bem que ela não deu moral e foi embora. Essa família da Brenda só tem doido misericórdia.
Vanessa foi no médico falou dos medicamentos que estava tomando e claro que levou um puxão de orelha sobre isso. Espero que ela siga direitinho a prescrição do medido a partir de agora. Meu deus a irmã da Vanessa apareceu pra levar a mulher pra fazer compras dizendo que so ia comprar um sapato e voltou com TV e geladeira nova e ela ainda deu um fecho no Rico o que fez ele se morder de raiva. O final com Rico indo sozinho pra aula de dança sem a Vanessa me pegou de surpresa. Será que essa relação de Rico e Vanessa será duradoura ou eles irão acabar separando?

A dona morte trabalhou bastante nesse episódio, fez juz ao título do episódio de a morte faz hora extra porque além de uma morte de introdução tivemos três mortes (uma pobre senhora foi baleada por um assaltante durante um assalto a sua loja, um trabalhador da rede eletrica encostou em cabos de alta tensao devido a um terremoto e um jovem que sofreu um infarto saindo da esteira na academia) e todos viraram clientes da Fisher e Diaz e isso gerou trabalho em dose tripla e muito jogo de cintura pra acomodar 3 funerais no mesmo dia, mas no final deu tudo certo.

Episodio 3x12 - Nota 10 2024-03-06 22:50:11

"Nate eu não sou uma chance, eu sou uma pessoa." - Lisa

Se passaram dois meses e nada de Lisa aparecer e praticamente todos já perderam as esperanças de que a mulher esteja viva e Nate parece estar indo pro fundo do poço. Ele está no meio dos atendimentos fica distante e perde o foco, está cada dia mais raivoso, não faz mais a barba e o que me pegou nessa trama foram as cenas com ele pensando vários cenários do que poderia ter acontecido com Lisa após estacionar o carro naquela praia, desde ela fugindo com outro cara e abandonando Nate, a ela sendo morta pelo assassino de mulheres ou ela decidindo por si mesmo ir pro mar e não voltar mais.
O curioso dessa série é que pode acontecer qualquer problema que for com qualquer personagem tudo eles resolvem no sexo ou na traição. Tipo o Nate transando com a filha do falecido cliente da funerária só pro dia seguinte tratar a menina com a maior ignorância. Nem em momentos mais tristes ou de luto Nate aquieta esse pinto kkkkkk
Aquela cena final com Nate "sonhando" ou "imaginando" como se conversasse com Lisa no alem vida meio que pra se despedir dela e ele pedindo desculpa por não ter dado certo e que ele só queria mais uma chance de acertar e Lisa falando que ela não era uma chance e sim uma pessoa foi pesado.
Eu sei que em casos como esse de desaparecimento muitas vezes não existem uma conclusão, a pessoa não volta, não aparece, não é encontrada, nem mesmo o corpo é achado e fica essa sensação de vazio, de vacuo, de que podiam ter feito algo pra evitar estarem passando essa situação e pelo visto a série está indo pra esse caminho de não nos revelar o que aconteceu com a Lisa e deixar o sumiço dela em aberto é bem cruel. Mas por um lado eu queria que esse mistério fosse revelado para Nate pelo menos conseguir seguir a vida mesmo que dá forma mais dolorosa. O que vocês acham será que a série dará um desfecho para essa trama da Lisa desaparecida ou ficara em aberto e Nate e os demais terão que seguir as vidas sem saber o que aconteceu?

Fiquei com pena da Brenda, ela querendo dar apoio pro nate como amiga e só levou patada mas pelo menos nesse episódio ela serviu pra alguma coisa. Achei bem legal da parte dela de levar e ser companhia para a Claire que decidiu fazer o aborto do bebê que estava esperando do Russel.
Da pra ver que Claire quer pedir conselho, um ombro amigo, ajuda nesse caso do aborto para os membros de sua família mas sinto que ela acha que todos já estão passando por tantos problemas que não quer incomodar e viu na Brenda alguém confiável pra fazer isso com ela.
Uma tristeza uma menina nova como a Claire passando por uma situação dessa ainda mais sem ninguém dá família. Fico aqui pensando algum dia alguém dos Fisher irá descobrir sobre esse aborto ou está história morrara aqui? Veremos...

David enfim criou coragem pra falar na cara do Keith como se sentia nesse relacionamento com ele sempre com medo, medindo as palavras por saber que viria uma discussão se falasse algo que Keith não gostava, que enquanto David fazia as coisas pensando em ajudar Keith a crescer de todas as formas, ele achava que Keith o enxergava como um saco de problemas e a gota d'água foi Keith não ter o defendido quando David falou contra o pai homofobico do Keith. Eu não estava acreditando que David teria coragem de terminar com Keith mas aconteceu, David deu um pé na bunda do namorado tóxico.
Será que David vai começar a namorar seu amigo do coral pelo visto os dois se dão muito bem? Será que Keith vai aceitar de boa esse término? Keith continuará aparecendo na série ou sua participação se encerrou aqui?

Meu deus a Ruth mal conheceu o velho George já foi pra cama com o homem, já sabe a vida inteira dele (o homem se casou 6 vezes, meu deus ele é praticamente a versão americana é masculina da Gretchen kkkkk) e já pediu o homem em casamento kkkkkkkk Essa mulher não perde tempo mesmo.

O caso da morte do episodio foi algo bem chocante. Vimos a morte de um assassino de mulheres por injeção letal e que coisa horrível é claro que esse cliente indo para a fisher gerou todo um debate do que era certo ou errado, sobre ser a favor ou contra a pena de morte e rendeu um bom debate entre os personagens como Rico e Arthur.

Impressionante lembrar como uma série como Six Feet Under tinha coragem pra abordar temas importantes e considerados tabus como depressão, desaparecimento, casamento gay, abortos e pena de morte naquela época em 2001 e esse temas continuam tão atuais como nunca. É por isso que esse série é considerada uma das melhores de todos os tempos.

Essa reta final de temporada até agora está sendo a mais pesada. E eu já estou esperando pra ver o que vem aí de pedrada na season finale no próximo episódio.

Episodio 3x13 - Nota 10 2024-03-07 01:09:41

Que season finale reflexiva e cheia de camadas.

Esse foi um episódio recheado com sorrisos, lágrimas, morte, casamento, reconciliações e uma resposta definitiva para o mistério dessa temporada: O que houve com a Lisa? Ela infelizmente morreu (o episódio acabando com a placa de nascimento e falecimento da Lisa foi bem triste).

Foi bastante doloroso acompanhar Nate durante esse episódio pois ele entrou numa espiral de destruição. Chegou a gritar e expulsão um cliente da funerária, saia de madrugada pra fumar e pensar, deixava a Maya com qualquer um, saiu para bares pra beber e transar até que ele recebe o telefonema que ele não queria ouvir, a polícia encontrou o corpo da Lisa e ela realmente tinha morrido o que deixou Nate ainda mais transtornado ao ponto de arrumar briga no bar e sair todo machucado e ainda lutar contra seus pensamentos negativos na forma de seu pai e Lisa de querer morrer e ao mesmo tempo não querer morrer. Ele acabou a noite indo buscar consolo e refugio na casa da Brenda que sempre estará ali para receber e ajudar Nate.
Espero que Brenda consiga dar conforto pra Nate e ele melhore dessa bad vibe que estava vivendo nesse últimos episódios ainda mais agora que a história do sumiço da Lisa teve um fim pois ele precisa melhorar não só por ele mas pela Maya e toda sua família que o ama e não aguenta mais ve-lo assim.
Brenda conheceu o novo vizinho e começou a se aproximar dele aos poucos mas agora com Nate precisando dela acho que essa relação da Brenda com o vizinho não vai mais pra frente.

Claire estava ainda mexida por causa do aborto que tinha feito e isso ficou bem claro principalmente nas cenas que Nate deixava Maya sob os cuidados dela e Claire mal conseguia olhar pra bebê.
Uma coisa que todos vamos concordar foi que a melhor cena de todo o episódio foi a de Claire indo pro cemitério procurando a sepultura do pai e ela sendo levada para uma viagem pelo mundo dos mortos com seu pai a recebendo, ela reencontrando Gabe que descobrimos que morreu e está no pós vida cuidando de seu irmãozinho e vemos Claire encontrando Lisa e seu próprio bebê abortado e Lisa falando que cuidará dele por ela e Claire tinha que prometer que cuidaria de Maya por Lisa antes de voltar a realidade. Quantas camadas tem nessa cena. Eu chorei, arrepiei, fiquei realmente emotivo. Claire é médium e precisava daquilo pra seguir em frente com as coisas mal resolvidas em sua vida. Aquilo foi tão importante que já deu pra perceber uma mudança na Claire com ela dancando e brincando com Maya naquela cena final.

David não aguentou muito tempo afastado de Keith e já foi buscar o balde. Chamou o homem pra ir na igreja, teve um papo bem sincero e franco, falou que tinha dormido com o amigo do coral e eles meio que se acertarem, ou foi isso que pareceu. Enfim, é aquele ditado quando duas pessoas são alma gêmeas e foram feitas um pro outro não tem quem faça elas ficarem separadas. Eles sempre acabam voltando um pro outro.

Ruth finalmente parece que encontrou sua alma gêmea é par ideal, não lembro de ver a Ruth tão feliz, vibrante e empolgada como a vimos nesse episódio com o casamento com o George que é um homem super gente boa. A cena da cerimônia com George e Ruth trocando votos, David e Keith segurando Maya emocionados e Claire se acabando de chorar foi engraçada. Pena que Nate não estava presente pra celebrar esse momento com toda a família. Ruth merece ser feliz e como ela diz sossegar.

Rico estava enfrentando uma barra em casa tendo que aturar a cunhada morando com eles e o destratando mas isso tudo não era motivo pra ele ir pro clube de striaptese e sair com uma das dançarinas. Não quero nem ver quando Vanessa descobrir sobre essa traição. Tô achando que esse casamento do Rico com a Vanessa ainda vai passar por muita turbulências antes de se estabilizar, se é que vai se estabilizar.

A morte de introdução do episódio me pegou desprevenido. Foi mais um daquele caso de efeito borboleta coisas que vão se desenrolando até que algo de ruim acontece com alguém totalmente aleatório. A dessa vez quem diria que um pai soltando um pombo com a filha, faria o pombo cagar no chapéu de um cara, o cara iria numa loja usar o banheiro pra limpar o chapéu e usar a descarga mesmo o dono dizendo pra não fazer isso pois o banheiro estava quebrado, o dono do lugar precisando ligar para um bombeiro hidráulico e tendo que lidar pra esposa para saber o número e a pobre mulher vendo que o telefone estava com interferência resolve ir pro quintal quando é atingida por uma bola de produtos químicos que se desprendeu de um avião que passava por cima da região. A mulher praticamente morreu por causa de um pombo, é de lascar.

E assim acabou a temporada mais pesada de Six Feet Under num nível lá em cima que eu só quero ver os roteiristas vão trazer de tramas nas próximas duas temporadas para conseguir superar o que vimos até agora.
Partiu episódio 4x01...

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2024-03-07 21:37:25

Desfecho foi o título perfeito pra esse primeiro episódio da quarta temporada.

Quem trabalha em casa funerária deve ser triste atender várias pessoas enlutadas por seus parentes mas deve ser ainda pior você trabalhar numa casa funerária e ter que preparar o enterro de um parente próximo e foi o que aconteceu aqui. Agora que o corpo de Lisa foi encontrado, a Fisher e Diaz tinham que preparar seu funeral e pra isso teriam que buscar o corpo, receber os familiares da Lisa, decidir que tipo de cerimônia e de enterro ela teria e lidar com o luto de todos.
Que tenso aquela reunião com Nate querendo fazer as vontades de Lisa que era de ser enterrada sem caixão, sem caixa, na natureza, sob o céu de estrelas enquanto a mãe de Lisa estava irredutível queria a filha cremada e as cinzas guardada no mausoléu da família. Achei a cerimônia bem linda e emocionante, o discurso da irmã, os sobrinhos e o irmão da Lisa cantando a música preferida dela, meu deus me levou as lagrimas.
Bem que eu desconfiei quando nate disse que ia sozinho ao crematório e não deixou nem David, nem Rico ir que ele iria burlar a decisão da mãe da Lisa e aconteceu isso mesmo. Nate deu pra mãe da Lisa uma das cinzas de um homem que ninguém dá família veio pega-lá na funerária e levou o corpo da esposa para enterrar na natureza. Que cena forte e pesada Nate cavando o buraco, tirando o corpo da mulher do saco e ele gritando em desespero ao ve-la naquele estado. Mas enfim, espero que Nate possa superar essa perda e seguir em frente.

Nate buscou conforto na Brenda e passou uma noite na casa dela e agora que nate está livre pra quem sabe se reaproximar dela, Brenda está flertando e iniciando um relacionamento com o vizinho. Meu deus que coisa difícil, o universo (os roteiristas) sempre tem que colocar algo pra atrapalhar as relações de fluírem como deveria ser. Mas veremos como será essa nova relação entre Brenda e Joe, quem sabe é necessário esse afastamento entre Brenda e Nate para o Fisher conseguir viver seu luto por completo e não atropelar etapas.

Claire não conseguia se abrir com ninguém sobre o aborto e resolveu se abrir com o próprio Russel e caramba que cena forte. Deu pra ver a mudança de expressão nele com ele feliz por a Claire ter chamado ele pra conversar e no final ele chocado/triste ao saber que ele teve um filho com a Claire e ela abortou. Eu não estava esperando essa reação. Será que sera a última vez que veremos Russel na série ou ele voltará a aparecer?

Eu estou achando George tão gente boa, simpático, acolhedor e só em estar fazendo Ruth feliz ele já ganha pontos comigo. Fiquei curioso pra entender mais sobre a relação dele com os filhos, o que será que aconteceu para os filhos não gostarem dele? Será que foi por causa dos vários casamentos. Com certeza isso será abordado na série mas pra frente.

David enfim parece que se resolveu de vez com Keith. É aquele ditado quando duas pessoas são alma gêmeas não tem jeito, elas ficarão juntas. Espero que dessa vez eles consigam reiniciar e viver sem brigas e um apoiando o outro. Fico feliz de ver Keith decidindo sair do trabalho que não gosta e estou curioso pra ver qual novo emprego ele irá arrumar.

Rico conseguiu o que queria, a Vanessa por conta própria mandou a irmã ir morar em outro lugar e bateu o peso na consciência dele e ele foi na igreja procurar se confessar pela ida na boate e pela traição com a striap kkkkkkkkk Aquela cena dele passando em frente a boate novamente e desejando parar foi interessante. Será que ele vai repetir o erro ou Rico conseguirá se manter firme sem trair? Veremos...

A morte do episodio foi bem curiosa jovens usando drogas começam a ver coisas e o rapaz pensa que pode voar e se joga de cima de um prédio. Tenso, pena que essa trama não teve tanta relevância e mal apareceu no episódio. Foi praticamente só pra não quebrar a tradição de mostrar uma morte na cena introdutória.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2024-03-07 21:39:05

A cena de morte da introdução desse episódio foi a melhor em muito tempo, ela foi ao mesmo tempo trágica e cômica. Eu ao consegui me aguentar e soltar algumas risadas vendo a pobre senhora devota correndo pro meio da rua ao ver um monte de bonecas sexuais infláveis voando pelo céu pensando que eram anjos. Ela falando pra Deus a leva-la e em seguida sendo atropelada e morta foi muito humor negro kkkkkkkkk
Foi interessante ver como essa morte impactou na vida dos Fisher. Nate indignado porque o marido da mulher não estava passando pelo luto igual a ele passou quando perdeu a Lisa, Nate tem que entender que todo mundo tem um jeito diferente de lidar com a dor da perda. Eu sei o quanto deve estar sendo difícil pro Nate encarar a morte de tantos clientes na funerária depois do que passou mas achei bem egoísta da parte dele de se demitir da Fisher e Diaz e deixar David sozinho nessa, ele podia apenas ter pegado alguns meses de folga pra respirar mas enfim, vamos ver como David lidara com a empresa sozinho com sei sócio. Será que Nate aguenta ficar longe do trabalho por tanto tempo? Eu duvido. Aliás, aquela cena dele encontrando o "fantasma" do pai e tendo uma conversa acolhedora a caminho de casa foi bem legal e que interessante ver que o "fantasma" de Nathaniel não quis entrar em casa provavelmente por ciúme do novo marido da sua mulher kkkkk

David teve que se dividir entre o trabalho e o relacionamento. O fisher agora sem o irmão trabalhando na funerária enfrentou seu primeiro problema (meu deus a cena do encanamento entupido e o sangue jorrando pareceu cena de filme de terror, tipo O iluminado, Carrie, It a coisa lkkkkkkk a Claire tirando foto do sangue jorrando me fez rir) e ainda bem que logo foi resolvido, o que me surpreendeu nesse plot foi o barbeiro fazendo b0qu3t3 no David do nada (meu deus esse povo é viciado em trair) e eu achando que isso seria motivo de briga é estresse quando Keith descobrisse mas David contou e ele agiu na maior tranquilidade kkkkkkk Casal evoluído é assim.

Brenda tá vivendo um namoro bem legal com o vizinho. Ela tentou não pular fases como fez com Nate e conheceu o cara, saiu pra jantar e almoçar com ele e durou quase 90 dias sem sexo até que ela não aguentou mais e se entregou. Acho os dois bonitos juntos mas será que dura? SFU já nos mostrou várias vezes que não importa a felicidade do casal uma hora acontece algo pra destruir a felicidade deles kkkkkk Só esperar pra ver.

Claire voltou a ter tensão em sua arte de tirar fotografias depois de se conectar com uma amiga da faculdade. Muito bom ver ela com good vibes de novo depois de tudo o que ela passou.

Ruth e George estão vivendo bem o casamento (já parece que eles estão casados a mais de ano de tanta sintonia) mas estão enfrentando alguns casos como o ciúme de Arthur pro casal e George achando que os filhos de Ruth não gostam dele. O que foi aquela bosta que George recebeu em uma caixa no final do episodio? Quem será que enviou aquilo pra ele? Um filho? Um inimigo? O Arthur? Veremos...

Rico só me decepciona pqp. Ele no episódio passado indo se confessar e meio que demonstrando que não faria mais aquilo e corta pra esse episódio com ele praticamente sendo o marido substituto da dançarina da boate com ele indo na casa dela instalando eletrodomésticos e saindo do trabalho para ir almoçar com ela e o filho enquanto ele sai com Vanessa e a trata muito mal. Enfim, isso não vai dar bom e já prevejo Vanessa deixando Rico quando descobrir essa traição e será bem feito.

Episodio 4x3 - Nota 8 2024-03-07 21:40:15

Muitas mudanças acontecendo na Fisher e Diaz.
Estava achando bem legal David treinando Arthur para fazer mais funções e ter mais responsabilidades na funerária, eles indo comprar terno novo, ele atendendo os clientes mas aquele enquadro de Ruth acusando Arthur de ser a pessoa que está mandando as caixas com bosta para ela e George feriu o ego do menino e o fez pedir demissão. Uma pena pois eu realmente achava que Arthur gostava de trabalhar na Fisher e tenho quase 100% de certeza que não era ele quem estava enviando aquelas coisas para o casal. Acho que essa trama das encomendas de cocô não acabou por aqui.
Nate tá vivendo sua vida de pai sem trabalho tentando focar apenas em cuidar da Maya e conhecendo novas pessoas. Chocado que nate pegou a Skyler mulher do Walter White de Breaking bad, pena que ela não queria nada sério, só sexo casual e fez Nate cair na bad.
David agora tá com mais um problema com mais uma demissão na funerária, quero ver se ele vai repor a vaga que era do Arthur. Esta sendo bem legal acompanhar Keith nesse novo trabalho de guarda costas das estrelas, ele interagindo com a Ellen DeGeneres meu deus que massa. Foi legal ver as nuances dessa nova trama do Keith como no episódio passado ele tendo que agir como hetero com seus colegas de trabalho e aqui ele levando atenção por ter mijado no banheiro da estrela que ele estava tomando de conta kkkkkkkkk problemas da profissão.
Estou sentindo que Claire pode estar gostando daquela menina amiga dela da faculdade. Elas estão super próximas, se apoiando e saindo juntas. Será que vai rolar Claire tendo sua primeira relação lésbica? Seria bem interessante isso.
Rico praticamente assumiu que agora tem duas famílias, com ele continuando a visitar a dançarina e cuidando da casa e da filhinha dela e até mesmo emprestando dinheiro (muitooooo dinheiro) pra que a moça pudesse fazer uma cirurgia. Eu estou com medo da reação de Vanessa ao descobrir isso, porque mais cedo ou mais tarde ela vai descobrir.

A morte do episodio foi bem inusitada, as meninas passando trote e uma delas caindo da cama e morrendo ao quebrar o pescoço. Que sinistro ver que a menina morreu com um sorriso no rosto e Rico teve trabalho pra tirar aquele sorriso da cara dela. Foi uma morte curiosa mas que teve pouco destaque durante o episódio.

Gostei também do bazar feito pela família fisher. Ruth aproveitou que precisava de espaço para as coisas do George e os membros da família aproveitaram pra se desfazer de objetos sentimentais e tristes. Aquela fogueira com os objetos não vendidos foi uma cena bem forte e necessária simbolizando o passado virando cinza e eles seguindo em frente.

Episodio 4x4 - Nota 8 2024-03-07 21:42:50

Esses começos de temporada de SFU são tão lentos e chatinhos né? Raramente nesses primeiros 5 episódios poucas tramas são envolventes e legais para acompanhar.

A morte do episodio foi bem curiosa o pai da Jennifer tomou um raio no guarda chuva enquanto saia de um prédio e acabou falecendo e claro que a ex namorada do David ia solicitar os serviços funerários da Fisher e Diaz. Gostei de ver a ligação de David e Jennifer novamente, eles botando os pingos nos "i"s.
Keith continua seu trabalho de guarda costas de famosos com o dilema de não conseguir sair do armário para seus colegas de trabalho e eu estou feliz de ver David não o pressionando pra isso e deixando ele fazer isso no seu tempo.
O plot da Claire na faculdade com suas novas amigas pelo menos pra mim é o mais desinteressante. Carinhas de faculdade são tudo estranhos e ainda mais estranhos do que isso são os papos de sexo e tal. Será que Claire vai tentar uma experiência com mulher? Isso sim seria algo interessante e inesperado.
Rico continua indo na casa da dançarina, com ela ligando para ele em vários horários inoportunos e ele se sentindo mal por estar traindo a Vanessa ficou meio balançado sobre querer continuar essa vida dupla. Será que Rico vai abandonar a dançarina e focar só na sua verdadeira família? Será que Vanessa irá descobrir sobre a traição? Minha teoria é que Rico poderá acabar sozinho sem família nenhuma pra chamar de sua. Veremos...
Que trama de doido essa do Nate. Já estou achando que esse lance dele pedir demissão do emprego e passar o dia sem fazer nada não está fazendo muito bem pra ele, é aquele ditado mente vazia oficina do capeta. Ele foi na Brenda mas como ela estava com companhia ele não quis tomar o tempo da ex (eu ri do coitado do vizinho dela pelado na cama amarrado e o Nate chegando pra estragar o clima kkkkkk), mas nada superou a maluquice do cachorro com olhos da Lisa, levando Nate para uma cartomante e ela conseguindo botar na cabeça dele que Lisa está viva, sem contar os sonhos/devaneios loucos que Nate estava tendo meu deus meu filho supera. Espero que a trama do Nate melhore porque olha se continuar com ele e essas loucuras de luto até o final da temporada vai ser osso.
Eu fiquei indignado com a trama das encomendas de cocô que Ruth e George estavam recebendo com ela chateada achando que tinha sido o Arthur que estava mandando aquilo, ela ameaçando ele de processo, o coitado pediu demissão do trabalho no episódio passado e o George sabia esse tempo todo que não era o Arthur e sim o seu filho distante que ao gostava dele. Olha, sinceramente Ruth dessa vez não tem como te defender, você deve um milhão de desculpas pro Arthur e o emprego do coitado de volta. Pena que eu sei que isso não vai rolar e o personagem provavelmente não volta mais.
Achei legal da parte da Ruth de ir atrás do filho do George e tentar fazer as pazes entre eles. Ela tem esse tipo de personalidade de agregadora, ninguém pediu mais ela vai lá e faz. Será que em breve esse filho do George vai entrar definitivamente pra família Fisher? Acho que sim hein.

Episodio 4x5 - Nota 10 2024-03-07 21:44:25

Eu comecei assistindo o episódio achando super exagerado o David reclamando que estava tendo um DIA DE CÃO só porque ele achou que tratou Keith estranho antes de viajar a trabalho como guarda costas mas o episódio foi passando, a reviravolta aconteceu, minha cabeça explodiu, meu queixo foi no chão, minha ansiedade atacou e realmente fez sentido o nome de DIA DE CÃO pro episódio.

Toda a trama do David nesse episódio foi a mais interessante e angustiante de se acompanhar. A gente não dava nada para aquele carinha pedindo carona e até que eu estava acreditando naquela história de acabou a gasolina do carro, a avó doente estava em casa esperando ele, o pai morreu num acidente enquanto ele tinha 10 anos, mas quando aconteceu a reviravolta que ele deu um socao no David, sacou um arma e fez o coitado do Fisher de refém e contou que tudo o que tinha falado era mentira eu tomei um susto e chega levantei do sofá não acreditando no que eu estava assistindo, pra mim parecia ser mais uma cena de devaneio ou de sonho que é comum em SFU mas a medida que ia passando a ficha foi caindo que aquilo era real e David tinha sido sequestrado mesmo.
Todas as cenas após isso foram tensas, o psicopata mandando David tirar o corpo da mulher morta do carro (coitada da mulher morreu apos escorregar no chuveiro ao sair da hidromassagem que estava com o marido), o homem amarrando David, ele conseguindo escapar mas infelizmente sendo capturado novamente, ele parando pra comprar droga, ele obrigando David a usar, o bandido obrigando David a leva-lo pra Long Beach, a piracao do bandido querendo que David ajudasse a pegar um cachorro na rua que ele pensava que ela o seu antigo cachorro e aquela cena final tensa com o homem jogando gasolina nele, roubando a carteira do David e o ameaçando mata-lo queimado ou com tiro. Eu já estava acreditando que David realmente iria morrer, a cena de David tendo flash da vida dele passando em sua mente foi pesado demais, o protagonista fechando os olhos e ao abrir vendo o bandido psicopata fugindo com a Van. Ufaaaaa aí veio a sensação de alívio, David não tinha morrido mas agora ele precisava sair dali e encontrar alguém para ajuda-lo e no fim do episódio ele achando um carro de polícia foi o único momento em 55 minutos de episódio que eu respirei de alívio.
QUE SITUACAO TENSA MEU DEUS. Imagina o trauma que isso causou no David. Quero ver como ele vai ficar psicologicamente falando depois disso.
Esse episódio foi tão bem escrito e dirigido que já entrou para o top 10 de melhores episódios de SFU.

Nota Mental: nunca dar carona para estranhos no meio da rua (isso que eu nem tenho carro e nem carteira de motorista ainda, mas esse episódio me traumatizou legal).

Enquanto David tinha seu dia de cão os demais personagens enfrentavam seus dilemas.
Claire tentava explicar suas fotos e motivações durante a aula e não conseguia ser entendida.
Ruth continua se metendo na vida de George e seu filho distante e o homem ficou chateado com ela, realmente Ruth as vezes entra nas situações sem ser chamada e quer resolver tudo sozinha, mesmo se as pessoas envolvidas de fato nao quiserem se resolver. O famoso abraçar o mundo com as mãos.
Rico recebeu a visita inesperada no trabalho de Sophia a dançarina e ficou chateado. É Rico se você não cortar logo esse relacionamento extra conjugal isso vai ficar pior e escalonar a nível de seu esposa descobrir. Só quero ver quando Vanessa descobrir essa traição e que o marido tem dias famílias a treta que vai dar.
Brenda parece tão madura e decidida. Ela querendo ter um filho com Joe, o vizinho e criar uma vida com ele morar junto e tal. Será que isso vai dar certo? Parece que tudo está caminhando pra Brenda se aquietar e finalmente viver um relacionamento saudável e feliz. Veremos se esses planos vão pra frente.
E Nate resolveu aceitar a ideia de Ruth de visitar um grupo de apoio mas ele não gostou muito da experiência que teve e acho que ele não vai retornar uma segunda vez. Só espero que ele melhore e supere esse luto ou pelo menos arranje um trabalho porque a trama dele está chatona de acompanhar nessa temporada.

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2024-03-07 21:45:54

Hora de lidar com os traumas mesmo que sendo a moda dos Fisher.

É incrivel como a família Fisher não consegue compartilhar nada um com os outros. David passou por tudo aquilo no episódio passado e ele passou grande parte do episódio se fazendo de forte, engolindo o trauma, não tocando no assunto, minimizando o que aconteceu pra não preocupar a família ou não incomodar ninguém mas coisas desse tipo a gente não consegue jogar pra dentro da gente e esquecer pois uma hora o sentimento sai, aflora da pior maneira e explode em crise de ansiedade, choro, falta de ar, suor frio e etc... e foi isso que aconteceu com a ajuda do falecido da morte do episodio um pobre homem que teve a casa assaltada e o bandido antes de sair levando tudo deu um tiro na cabeça da vítima o matando e David ao ouvir isso de duas senhoras que estavam no funeral ativou gatilhos relembrando do seu sequestro. Pelo menos David criou coragem pra falar o que sentiu pra Claire e ela pediu ajuda ao Nate pra ele voltar a trabalhar na funerária e dar suporte pro David nesse momento difícil. Confesso que achei o Nate mesquinho não querendo voltar a ser agente funerário pra ajudar o irmão e Claire teve que passar na cara que se fosse ao contrário David faria aquilo por ele e assim Nate voltou a atuar como agente funerário pra ajudar o irmão. É aquele ditado, nao importa quanto tempo voce acaba voltando para o lugar que te pertence. Será que Nate vai deixar o emprego de cuidador de cães?
Achei legal de Keith de pedir licença do emprego pra ficar com David mesmo ele não querendo, agora todo apoio é necessário.
E como nos melhores episódios de SFU nos temos eventos nesse não foi diferente, era aniversário do David e claro que Ruth estava preparando uma festa para o filho. E foi aquele climao entre os personagens Ruth e George meio que brigados por ela achar que ele esconde segredos delas e não querer contar sobre suas namoradas do passado, Keith tentando evitar sobre o roubo da van de David, Ruth soltando sobre a visita de Sophia a Rico dias atrás para Vanessa e ela não sabendo quem é Sophia, Claire drogada falando coisas engraçadas e um de seus amigos entrando na sala de jantar de cueca kkkkkkkkkkk Os eventos na casa dos Fishers são os melhores.

Claro que Vanessa foi confrontar Rico sobre quem era Sophia que a Ruth tinha mencionado e Rico a cara nem treme mentiu na cara dura pra esposa e inventou uma história que Sophie é a mulher de uma família carente que ele ajuda a pedido da igreja e ainda botou o coitado do padre no meio da mentira. Rico tá todo errado e está se enterrando na mentira, quero só ver quando a verdade estourar, Vanessa descobrir que Sophia é uma dançarina de boate que Rico tem um caso e não tem nada disso de caridade. O bicho vai pegar.

Até quando Ruth e George vão ficar brigados e agindo estranho um com o outro? O que falta faz um casal de maturidade que senta e conversa sobre os problemas né? E não fica agindo com piadinhas ou com birras.

Será que era só o efeito da droga a quimica que estava rolando entre Claire e sua amiga loirinha da faculdade? Será que tem chance das duas virem a ter um relacionamento?

E Brenda hein eu já estava estranhando tudo dando certo Brenda visitando apartamento com o Joe, planejando casamento e filho e pensando em roupa de cama, móveis e tal, ela estava muito estranha. Já estava achando realmente que Brenda iria mesmo se casar com ele e aí vem aquele devaneio na loja de casa mesa e banho com a pilha de embalagens de lençóis caindo sobre ela e fazendo ela repensar toda essa história de casamento, filho e casa nova. Essa sim é a Brenda que eu conheço kkkkkkk
Adorei que ela foi direto clarear sua mente e ideias nos braços e na boca do Nate kkkkkk Esses dois são alma gêmea não tem como negar, já podem ficarem juntos novamente. Eu apoio. Coitado é do pobre Joe vizinho da Brenda quando levar o pé na bunda dela.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2024-03-07 21:47:10

Traições, ataques de pânico, descobertas sexuais e revelações. Quanta coisa rolou nesse episódio.

A morte do episodio foi uma pobre senhora que ficou adiando a ida ao médico por medo do diagnóstico e acabou com 2 tumores em metástase e sendo tarde demais para fazer algo para lhe curar e ela acabando morrendo. Essas mortes por câncer são cruéis demais, só quem já teve parentes que passaram por isso sabem a dor de ver alguém querido enfrentar isso.
David está tentando evitar interações e por isso ele passa mais tempo limpando e irritando o Rico kkkk Aliás, David ainda está lutando contra seu trauma e tentando voltar a sua vida normal, como ele mandando Claire embora de sua casa por achar que não precisa mais da irmã mais nova como babá, ele indo ao cinema com a irmã e a amiga e os trailers lhe trazendo gatilhos ou ele saindo com algum boy e a ansiedade e o medo atacando. O desabafo no telefone com Keith foi sério e ele realmente precisa de ajuda para curar esse trauma.
Por falar em Keith, finalmente ele revelou que é gay para os colegas de trabalho. Eu ri do amigo guarda costas do Keith fazendo uma brincadeirinha e ele sem entender se aquilo era realmente brincadeira ou flerte kkkkkkkkk

Achei bem legal a trama da Claire conhecendo sua preferência sexual, ela descobrindo que gosta da amiga loirinha, ela apaixonadinha por uma foto que tirou dela, as duas indo pro cinema e rolando quimica, a amiga percebendo e beijando Claire e no fim a Fisher engolindo seu medo e decidindo experimentar pra saber se realmente gosta ou não da amiga. Eu estou super shippando as duas. Depois de tanto cara podre e babaca que Claire pegou vai ver com essa ela da sorte e consegue ter um bom relacionamento.

Nate decidiu sair com sua colega da loja de adestramento de cachorros ao mesmo tempo que Brenda usava Nate no seu modus operanti que é aquele que conhecemos lá na primeira e segunda temporada com ela se relacionando com alguém tendo medo das responsabilidades do relacionamento e traindo o cara com quem ela vê na frente e dessa vez o amante foi o Nate kkkkkkkkkk Brenda nunca muda.
E o que foi aquele "fantasma" bipolar da Lisa com ele primeiro dizendo pra Nate tentar um relação com a mulher da loja de loja de cachorro e depois reaparecendo e dizendo que Brenda o amava e ele devia ir atrás dela para construir uma relação com a ex. Esse espírito da Lisa tá mais confuso do que eu shippando os personagens kkkkkkk Mas tenho que concordar com ela, se for pra Nate ficar com uma who qualquer prefiro ele com a Brenda.
Por falar na Brenda, será que o relacionamento dela com Joe ainda está de pé depois dela revelar que o traiu dormindo com outro homem? Vamos esperar pra ver. Se Joe continuar com ela é muita coragem pois a confiança pelo menos se fosse comigo já teria ido por água abaixo.

Aí essa trama de Ruth e George chateados e com raiva um do outro está um porre de acompanhar. Aí juntou isso a uma visita a irmã de Ruth, Sarah e ficou ainda pior. Nem a Bettina que sempre me alegra e me diverte conseguiu salvar essa trama nesse episódio. Espero que Ruth e George se resolvam logo porque estão chatões.

Vanessa enfim descobriu quem é Sophia confrontou Rico e ele ainda insistiu na mentira. Homem é bicho cafajeste mesmo. Eu acho é pouco Vanessa ter mandado Rico embora de casa e para você ver como ele não presta, ele foi direto pra casa da Sophia transar. Esse Rico não faz uma coisa boa nessa série pelo amor de deus.

Episodio 4x8 - Nota 9 2024-03-12 21:36:36

É um vai e volta, um começa e acaba, um isso pode isso não pode, um trai e descobre nessa série que as vezes eu fico até perdido com todas as movimentações kkkkkk

Eu assustei com o início do episódio não sendo com a tradicional cena de alguém aleatório morrendo, já estava achando que iam matar alguém importante/protagonista mas ainda bem que não aconteceu isso. A morte do episodio foi até emocional, um senhor parou de carro em frente a funerária e fez o que tinha prometido pra família, no dia que ele fosse morrer ou sentir que estava morrendo ele iria botar a melhor roupa, dirigir até a funerária e ficar lá. Achei o velório bem legal, alto astral mas as parentes dele cantando OH HAPPY DAY (Oh dia feliz) com o homem morte do lado me fez rir com o humor negro da cena. Eu sei que provavelmente queria alegria e animação e não tristeza no enterro do senhorzinho mas a música todo mundo dancando pareceu que eles estavam feliz pela sua morte kkkkkk Pensando bem eu acho que eu gostaria de um funeral assim animado do que triste com todo mundo chorando.

Esse foi o episódio para os membros da família Fisher lidarem com seus relacionamentos.
Ruth continua tendo problemas com George, ele tentando agir como se não tivesse nada acontecendo, ela surtando por dentro por vários motivos ciúme da amiga da Claire passando com pouca roupa pela casa, o caso do coco nas encomendas, ele não querendo contar mais sobre o passado e suas antigas namoradas e a gota d'água foi George cortando/podando a árvore no quintal que Nathaniel plantou para os filhos e Ruth surtando como se o homem tivesse matado alguém kkkkkkkkkkkk Eu rio demais com a Ruth que é dramática e exagerada na medida certa pata ser cômica. Ela com raiva surtando, deixando o assado no fogo queimar, deixando um bilhete dizendo que foi passear e pedindo pra ninguém chamar a policia e indo embora foi o ápice. Eu amo essa personagem kkkkkkk
Claire tirou esse episodio para se descobrir sexualmente, eu estava amando ver Claire se envolvendo com a amiga loirinha e estava torcendo para as duas darem certo mas Claire descobriu que ela não se sente atraída por mulheres e a amiga entendeu e vida que segue. Espero que até o fim da série Claire encontre alguma pessoa realmente bacana para se envolver.
David continua traumatizado pelo sequestro e isso está sendo perceptível por todos e ele está sentindo falta de alguém para ficar contigo, eu ri da cena do Sargento indo transar com ele e depois indo embora e David fazendo uma tremenda cena para o homem não ir kkkkkkkk David realmente precisa de ajuda psicológica. Enquanto isso Keath tinha decidido sair da turnê pra voltar pra casa e cuidar de David mas antes descobriu que celeste já tinha o demitido por ele ter caído na tentação dela e transado com ela ķkkkkkkkkkkk Esses famosos são doidos demais né? Ela seduz o cara e faz ele deitar com ela para no dia seguinte ela o demitir por não confiar nele kkkkkkkkkk E aquele colega de trabalho do Keith hein? Acho que ele estava afim do Keith, pena que provavelmente a amizade não vá continuar e o personagem não volta a aparecer na série, queria ver como essa trama iria continuar. Espero que Keith arranje um novo trabalho rápido.
Brenda estava criando uma vida com Joe, já estavam morando numa cada nova e mesmo assim ela parecia não estar contente e sempre procurava o Nate e eu meio que já imaginava que ia dar ruim esses encontros e deu. Achei bem legal Brenda indo pro parque de trens com Nate e a filha e meu deus que cena tensa foi Joe entrando na casa e pegando Brenda e Nate de amasso no sofá kkkkkkkkkkkk Joe foi bem paciente porque qualquer outro nessa situação poderia explodir partir pra porrada e tal. Joe foi o famoso CORNO MANSO kkkkkkkkkkk
Agora claramente esse relacionamento de Brenda e Joe acabar. SERA QUE ENFIM BRENDA E NATE VAO PODER FICAR JUNTOS SEM NENHUMA DRAMA OU ALGUEM NO MEIO DO DOIS INTERFERINDO? JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA.
Coitado do Rico, perdeu tudo e estava tendo que dormir na maca que ele cuida dos cadáveres kkkkkkkkkkk
Rico perdeu esposa, perder a casa, não pode ficar na casa da amante e só lhe sobrou o trabalho.
Essa trama foi uma das melhores do episódio porque rendeu cenas engraçadas e marcantes como a cena da Vanessa e a Amiga indo na casa da prostitura pra discutir e brigas com ela e depois as duas destruindo o carro da puta kkkkkkkkk E a outra cena que me fez rir foi a da Ruth achando Rico acordando na sala de embasamento e ela tentando conforta-lo e 1 segundo depois ao descobrir da traição, ela brigando com ele e Rico passando na casa que depois da morte do marido ela teve 3 namorados sem contar com a traição com o cabeleireiro kkkkkkkkkkkkkk
Rico cortou sua relação com a prostituta, será que ele vai tentar pedir perdão pra Vanessa? Será que eles se acertam e se resolvem e ele volta pra casa? Veremos nos próximos episódios...

Episodio 4x9 - Nota 8 2024-03-12 21:38:16

*Nathaniel entra vestido com uma capa e uma foice*
Nate: Quem é você?
Nathaniel: Eu sou a Dona Morte. Eu queria ser o Ceifeiro mas a Marvel tem os direitos do personagens então não pude usa-lo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amo esses devaneios dos personagens como David reimaginando a cena da morte do seu cachorro, a Lisa voltando e querendo levar a Maya para o além, seu pai como a morte levando todos que ele ama embora e o pai cortando Nate morto pro jantar kkkkkkkk Essa série tem umas cenas tão viajadas que eu morro de rir. Kkkkk

Esse episódio me passou tanto a vibe de Filler, aquele episódio que não impacta na trama principal da história.
Tipo Ruth foi se hospedar na casa da Bettina enquanto ainda esta com raiva de George e elas decidiram viajar pro México pra uma aventura e lá elas se hospedaram em um lugar insalubre, comeram comidas sem procedência, trataram com gerente do hotel e tiveram um passeio de cavalo traumatizante antes de decidirem voltar pra casa. Tipo todo esse role foi legal de acompanhar mas foi tudo muito sem importância. Enquanto isso, em casa George tentava lidar com a ausência de Ruth e seu orgulho em não ligar e pedir desculpas e pedir pra mulher voltar e o engraçado disso tudo foi ver George e Rico super próximos com os dois tentando entender as mulheres e os relacionamentos. É tipo o sujo ensinando o mal lavado a como lidar com o relacionamento problemático kkkkkkkkk Enfim, pelo jeito que Vanessa passou rapidamente o telefone pro filho deu pra ver que ela mão quer ouvir um pio do marido e tá difícil ver os dois voltando e Rico voltando pra casa.
Claire viu sua amiga querendo distância depois do que aconteceu entre as duas no episodio passado; ela ganhou no Billy como professor substituto e ainda encontrou em um amigo da faculdade o parceiro pro orgasmo ideal. Será que esse carinha vai ser o novo interesse amoroso dela ou foi só um caso aleatório/sexo casual?
David depois que descobriu que Keith transou com a Celeste ficou notado achando que o namorado estava trocando de time e isso rendeu algumas cenas boas principalmente de sonhos e devaneios como o David se imaginando com peitoes femininos kkkkkk espero que essa trama de ciúme acabe nesse episódio.
Não tem como, Nate e Brenda começaram o episódio tretando e um dizendo que vai se afastar do outro, eles enfrentaram seus dilemas com solidão com David sonhando com mortos e Brenda indo pro barra pesada nas drogas mas quando tem que ser, tá escrito. Aquela cena final com Nate chegando com Maya todo amoroso na casa da Brenda foi lindo demais. Espero que agora eles assumam o relacionamento firme e que nada mais nem eles próprios façam nada que os afastem.

A morte do episodio girou em torno de um nerd precisando de dinheiro que acaba morrendo após uma prateleira de gibis cair por cima dele. Foi legal ver todos aqueles nerds reunidos para o funerário do cara e toda a trama envolvendo o gibi raro do furacão azul que vale um dinheirão e que o falecido queria ser enterrado com ele e os parceiros querendo roubar a revistinha na surdina na funerária kkkkkkkkkk

Episodio 4x10 - Nota 9 2024-03-12 21:39:47

Esse episódio de SFU foi focado no tema paternidade. Tivemos casais pensando em adoção e o futuro com casamento e filhos, tivemos pai se reconectando com filho que o odiava e tivemos pai levando filha pro memorial da mãe.

A melhor trama do episódio foi a de Nate. Ele está tão maduro, estou adorando essa nova fase dele, assumindo um namoro com Brenda, indo morar com ela. Eu achei arriscado a ideia do nate chamar Brenda para viajar com ele e a filha pra Idaho pro memorial da esposa falecida, isso poderia pegar muito mal e aconteceu. Nate tentou de tudo esconder a presença de Brenda na cidade mas a irmã de Lisa encontrou o casal numa lanchonete antes deles viajarem se volta pra casa e claro que rendeu aquele climão, com certeza a ex cunhada de Nate ficou com preconceito com nate ter seguido a vida.
E a cena da cerimônia das cinzas, a família de Lisa ali toda em volta da urna e eu pensando comigo mesmo, o que será que está passando na cabeça de Nate sabendo que ali está as cinzas de alguém aleatório e ele sabendo onde está enterrado os restos da esposa kkkkkkk E eu pensava que essa trama ia acabar nisso mas nós 45 minutos do segundo tempo aconteceu a reviravolta, o responsável do mausoléu estranhou as cinzas da Lisa ainda terem pedaços da medula sendo que isso acontecia só com os cremados de antigamente e como Lisa tinha sido recentemente cremada ele estranhou as cinzas e aquele método de cremacao e claro que o homem passou sua desconfiança de que aquelas cinzas não são da Lisa para os pais da mulher. Nessa hora assistindo eu soltei um sonoro VISHI A CASA CAIU NATE. FERROU. Já estou imaginando a m3rd4 que isso vai dar, com certeza os ex sogros irão confrontar Nate sobre isso e eu já estou com medo do que isso pode causar pra funerária já que se for provado que as cinzas não são da Lisa isso pode render multas e processos para a funerária. Medo do que virá nos próximos episódios nessa trama.

Ruth depois de um episódio viajando voltou pra casa. Gostei bastante da cena dos dois conversando e se perdoando e também curti Ruth querendo ser mais presente na vida de George e de seus filhos como ela fazendo aquele jantar pra unir o George com o filho que não gostava dele, deu certo pena que com isso George virou um cara que só fala em fim do mundo, teorias da conspiração de falta de água, guerras atômicas. Meu deus George virou um chatao e tenho certeza que ele vai continuar a se mostrar esse pirado pelo fim do mundo nos próximos episódios. Coitada da Ruth que vai ter que aguentar esse homem falando de fim do mundo no seu pé do ouvido, não duvido nada ela querer ir embora de casa de novo kkkkkkk

David e Keith foram convidados para um casamento de um casal de amigos e isso fez acender a chama de casamento e paternidade no David e claro que ele descobriu que algumas redes de adoções tem preconceitos e não atendem casais gays e isso gerou revolta. Eu adoro quando a série coloca esses pontos sensíveis como crítica a sociedade e pensar que isso hoje em dia 24 anos depois ainda é um problema.
A cena do David chegando em casa e abrindo o armário e encontrando uma criança chinesa num devaneio foi engraçado kkkkkkk eu adoro essas cenas de sonhos e devaneios.
O interessante desse plot do David foi ele se ligando com a morte do episodio do homem pai de família bêbado por coma alcoólico e a esposa dele sendo uma megera como mãe, gritando com a pobre filha e David sendo mexido por perceber que existem pessoas que são pais e não merecem essa dádiva enquanto ele é doido pra ser pai e empresas de adoções são preconceituosas e não deixam ele e seu namorado adotar. Foi uma boa reflexão.
O que foi David tendo uma crise de raiva e brigando com um homem aleatório no meio do restaurante japonês. Será que isso vai render alguma coisa nos próximos episódios?

Claire continua sua jornada de arte e alto reconhecimento. Eu sinceramente não sei mais o que pensar sobre os relacionamentos dela, como ela flertando novamente com a amiga loira que ela deu o fora há dois episódios atrás, enquanto ela está pegando um carinha na faculdade e ela tem passado muito tempo com seu novo professor/amigo Billy e Russel. Enfim, desisto de entender os relacionamentos dessa menina e quero ver o que o futuro da série reserva para essa menina.

Rico deve ter se arrependido de ter traído a Vanessa. Ele mal consegue ir visitar os filhos, teve que entregar a chave de sua antiga casa já que não mora mais lá, teve que ver Vanessa belíssima de visual novo e percebeu que sua ex já está seguindo o barco quando um ex colega de escola chegou pra visita-la. Acho que esse casal não volta mesmo, melhor Rico começar a se acostumar com sua situação e tentar seguir a vida também.

Episodio 4x11 - Nota 9 2024-03-12 21:41:56

Toda ação tem uma reação e isso pode trazer consequências.

Novamente a trama do Nate foi a melhor do episódio. Nate e Brenda passaram o episódio se questionando sobre ter um novo filho e enquanto Brenda estava super animada com a ideia Nate estava bem receoso em passar por uma nova paternidade tão cedo mas o melhor dessa trama foi com certeza a irmã da Lisa chegando na cidade com o marido e perguntando a nate sobre o processo de cremação da irmã e Nate tendo que revelar que na realidade Lisa não foi cremada e sim enterrada no deserto como ela gostaria de ser e claro que isso gerou muita revolta da irmã da Lisa que não estava acreditando que ela e seus pais e os parentes estavam indo ao cemitério orar para as cinzas de um desconhecido. O ápice do episódio foi Lisa chegando pra Nate dizendo que ela quer a guarda de Maya e eu fiquei preocupado igual o protagonista. Nate já perdeu a esposa, perdeu o casamento e ele não poderia perder sua filha. Espero que isso não aconteça.
Fiquei triste com Brenda e Nate se desentendendo no fim do episódio, sempre que os dois tentam ficar juntos aparece algo ou alguém pra atrapalhar e deixar os dois chateados um com o outro aff.

Por falar na Brenda, a mãe dela passou mal e teve hemorragia o que a levou pro hospital. Isso me fez questionar, será que a mãe da Brenda será uma das próximas mortes de introdução da série? Pelo menos uma coisa boa isso rendeu, Brenda e Billy se reencontraram e se entenderam.

David enfrentou as consequências de suas ações no episódio passado e o homem que ele agrediu entrou com um processo e estava pedindo indenização de 500 mil dólares, dinheiro esse que David não tinha e Keith conseguiu fazer um acordo com o homem e cancelar o processo judicial em troca de um oral kkkkkkkkkkk Keith salvando a pele e a carteira do David e pensar que nas primeiras temporadas os papéis eram o contrário, David era o controlador e Keith era o esquentado brigão.
Por falar em David aquele final me deixou tenso, pois a policia ligou pro David afirmando ter prendido um cara com as mesmas caracteristicas do homem que o sequestrou e levou sua Van naquela fatídica noite tensa e ele precisará ir até a delegacia fazer reconhecimento. Já prevejo os gatilhos de David tudo voltando a tona no próximo episódio. Força David.

Claire encontrou sua verdadeira arte em colagem de fotos rasgadas e conseguiu com a ajuda de seu ficante que um curador de exposição gostasse do seu trabalho e aceitasse expor em uma galeria. Será que finalmente a menina Claire vai ter sucesso fazendo sua arte. Estou bastante orgulhoso dela e já quero que sua exposição das fotos seja um sucesso.

Ruth eu lhe desejos forças para aguentar esse velho George doido das teorias de conspiração e fim do mundo. George tá começando a ficar pirado, está lendo muitas páginas de Apocalipse na Internet que isso já está afetando seu cérebro ao ponto dele discutir teorias do fim do mundo com evangélicos que batem de porta em porta, comprar litros e litros de água e ainda fazer do bunker de armas seu novo refugio pro próximo Apocalipse sem ter provas nenhuma. Ruth quero ver como você vai lidar com isso porque se fosse eu já tinha pedido o divórcio kkkkkkkkk

Rico não se enxerga e não quer dar o braço a torcer e se conformar que Vanessa não quer mais ele e quer sair e conhecer novas pessoas. Vanessa deu um fecho nele e mandou ele não voltar mais na sua casa sem sua permissão, já que nesse episódio ele foi no meio da noite ficar em casa e dispensou a babá contratada pela Vanessa. Espero que Rico caia na real e siga sua vida pois claramente Vanessa não voltará com ele nunca.

A morte do episodio na cena de introdução foi bem triste, uma família quase inteira (4 membros: pai, mãe e dois filhos criancas) morreram num acidente de carro deixando só 1 filho adolescente vivo e órfão para lidar com tudo do enterro da família. Imagina que barra passar por uma situação dessa e como a cabeça desse menino devia estar. Pesado demais.

Só mais 1 episódio pra temporada acabar, será que teremos uma season finale tão impactante quanto as das temporadas passadas? Espero que sim.

Episodio 4x12 - Nota 10 2024-03-13 17:57:36

Mais uma season finale PERFEITA para a conta, SIX FEET UNDER não cansa de se superar e nos entregar histórias tocantes e reviravoltas de explodir cabeças literalmente.

Mais uma vez a trama do Nate foi a melhor do episódio e não estava esperando que a morte da Lisa fosse novamente abordada e muito menos explicada como tudo aconteceu mas aos 45 minutos do segundo tempo da temporada veio a reviravolta. Nate ainda estava preocupado com sua cunhada querer tirar a Maya de sua custódia e uma foto de Lisa na praia no dia do seu sumiço que estava dentro daquele livro que a filha da irmã da Lisa pediu pra entregar pro David fez Nate voltar a pirar com teorias da conspiração e o fez viajar até a casa da cunhada para perguntar se a prima de Maya sabia de alguma coisa e aí descobrimos o chocante fato que o marido da irmã da Lisa que é fotógrafo tinha um caso com a Lisa foi ve-la naquele dia na praia, Lisa tentou terminar com ele mas com medo da irmã descobrir alguma coisa ele acabou matando ela. MEU DEUS QUE REVIRAVOLTA DO CARALHO SFU e pra finalizar a irmã da Lisa ouviu tudo o que o marido contou e com a culpa pesando sobre ele, sua única reação foi tirar uma arma da gaveta e se matar com um tiro na boca na frente da esposa e de Nate. Que cena meus amigos.
Estou com um misto de sentimentos sobre esse plot, triste por terem encerrado a trama da Lisa assim com a gente descobrindo que ela era traída e o um caso de família virando crime (as vezes não saber o que tinha acontecido teria sido bem melhor), mas feliz porque isso foi o pontapé pra Nate enfim superar o que aconteceu e seguir o relacionamento com direito a pedido de casamento e filho com Brenda. Será que depois de tantos traumas esse casal vai finalmente conseguir ser feliz. Estou torcendo para que sim.

David identificou o seu sequestrador mas ainda estava sentindo mal e tendo gatilhos pelo acontecido e eu adorei Keith sugerindo que ele fosse visitar o sequestrador na cadeia pra lhe falar tudo o que sentia e que cena bizarra a conversa dos dois na prisão. Deu pra ver que o sequestrador não bate bem da cabeça, é realmente pirado com ele tentando reverter a culpa e a tristeza do David e colocar sobre ele própria. Enfim, a cena foi doida mas pelo menos serviu pra David seguir em frente com a ajudinha da visita do "fantasma" do pai aconselhando David a não se apegar às dores, a ver o lado bom da vida e não o sofrimento do dia a dia naquela linda cena do final do episodio com o pai "abraçando" o filho. Eu adoro essas aparições do nathaniel.
E eu jurando que a trama do processo tinha acabado no episódio passado mas aí vem o senhorzinho ligando pro Keith o chantagens pra ter relação sexual em troca de assinar os papéis do fim do processo. Espero que agora com o Keith o confrontando esse velho assine esses documentos e pare de encher o saco.

Claire estava super nervosa com a exposição de suas obras fotografias de colagem e foi bem legal ver a maior parte do elenco indo prestigia-la. A exposição foi um sucesso mas claro que houveram atritos como Russel chateado por não estar levando o crédito pela ideia da foto com colagem e ainda revelando que ama a Claire, Billy mais do que nunca apegado com a Claire e eu estou com medo dos dois resolverem se relacionar novamente, não queria isso. Isso sem contar a Claire drogadissima de coc4in4 para tentar não surtar de nervosismo o que render algumas cenas engraçadas como ela eletrica explicando as suas obras para o público kkkkkkkkkkk

Eu estou com pena da Ruth, ela nesse episódio percebeu que George está perdendo sua sanidade e que ele está ficando cada vez mais notado com essas histórias de fim do mundo, Apocalipse nuclear, teorias da conspiração, ao ponto de pedir a visita da filha farmacêutica pra pedir medicamentos de teste, ou falando sozinho pro nada em devaneios e ele se mudando para morar de vez no abrigo anti bombas. Será que mesmo com George nesse estágio tem alguma forma de reverter essa psicose? Ruth vai precisar de muita força pra lidar com o marido nesse estado na próxima temporada. Espero que ela fique sa e não vá junto na loucura do marido. Vamos esperar pra ver como continua essa trama.

A morte do episodio foi tensa, no nivel filme de terror (essa cena de introducao me fez lembrar de uma das mortes do filme Premonição 2), o pobre homem só tentou ajudar os colegas presos no elevador e foi partido ao meio quando a porta se fechou. Que cena terrível, grotesca e gráfica. Eu senti a dor da coluna se partindo em mim. O bom foi que o desenrolar dessa trama com a ex mulher que nem lembrava mais do falecido teve que cuidar do funeral do homem e Rico a ouviu e super apoiou a moça que decidiu enterrar o ex marido na lápide de sua família pois mesmo com vários anos separados eles tiveram uma história juntos e foram casados e ele como não tinha ninguém merecia ficar perto de alguém conhecido. Achei uma atitude linda dela e tudo isso fez Rico finalmente assumir papel de homem, engolir o ego e ir pedir desculpa para a Vanessa pela traicao e pedir pra voltar pra casa e que tenso foi ver a reação do Rico sem acreditar no que Vanessa falou com ela dizendo que estava feliz por ele ter assumido o erro mas que ele não podia voltar pra casa pois ela o amava mas não como antes (eu sei que é foda perdoar uma traição e voltar a ser como antes, depois de algo assim a confiança se esvai) e ela pediu o divórcio e disse que ia ser bom para os dois esse tempo sozinhos. Confesso que fiquei com pena do Rico mas logo passou quando eu lembrei a merda que ele fez com a Vanessa e seu casamento. O bom foi que Rico enfim aceitou o que aconteceu, já arrumou o seu quarto na funerária Fisher do seu jeitinho com suas coisas, seus quadros, o som, as fotos dos filhos e enfim, ele vai seguir sua vida como solteiro. Estou curioso pra ver o que vai ser da trama do Rico na próxima temporada.

Enfim, só restam 12 episódios, só mais 1 temporada para essa série maravilhosa acabar e eu já estou sofrendo por antecedência. Partiu assistir episódio 5x01...

Episodio 5x1 - Nota 10 2024-03-14 13:07:55

Um evento em SFU sempre rende momentos constrangedores, engraçados e grandiosos e não seria diferente com o CASAMENTO de Brenda e Nate.

Cheguei o grande dia de Brenda e Nate depois de tanto tempo se casarem e até a hora de subir ao altar e dizer sim aconteceu tanta coisa que meus Deus, não seria um Fisher e um chenowitt se não tivesse drama e problemas aparecendo em suas vidas.
Brenda foi assistir o vídeo de casamento do nate e Lisa para ver ideias de como não fazer a cerimônia kkkkk Eu fiquei feliz demais descobrindo que a Brenda estava grávida e tristão com a cena da Brenda acordando toda ensanguentada após sobre um aborto espontâneo e perder o bebê, claro que isso ia repercutir, imagina a cabeça de uma mulher prestes a se casar perdendo o filho e claro que Brenda ficou super mal mas não quis adiar o casório e teve que lidar com a cerimônia sem contar pra quase ninguém o que aconteceu. Aquela cena de Brenda discutindo com a "fantasma" da Lisa foi o auge desse plot, a falecida tentando colocar Brenda pra baixo e Brenda revidando nos argumentos, ainda bem que Nate a ama e está 100% com ela a ajudando a superar esse momento difícil. Mas aquele choro do Nate sozinho no consultório do ginecologista foi tão sofrido, esse homem já passou por tanta coisa que ele não merecia ver sua esposa passando por isso. Espero que as coisas comecem a melhorar para o casal nessa última temporada (o que eu acho difícil se tratando de SFU que se supera na desgraça a cada episodio).

David e Keith também estão planejando a paternidade e foi interessante ver a dualidade de pensamentos entre os dois com David querendo adotar uma criança pois acha que tem tanta criança no mundo sem pais e eles seriam perfeitos para acolher alguém e Keith gostaria de ter um filho seu de sangue por barriga de aluguel e eles passaram o episódio inteiro nesse impasse, até que David resolve a situação contando pra Keith que ele quer dois filhos, um deles e um adotado e assim os dois sairiam felizes.
Vocês sabem como eu amo as cenas de devaneio e a desse episódio com David sonhando acordado com um concurso de miss barriga de aluguel e as meninas entrando na sala e falando suas qualidades e porque David tinha que escolhe-las e ele em pânico foi engraçado demais.

Claire que decepção viu. Ela trancou a faculdade para "fazer arte" e viver com o namorado Billy Chenowith, entendi e super apoiei a Ruth estar com raiva dela. Ela praticamente jogou um futuro no lixo pra viver com um macho aff. As cenas do casamento com Billy meio pra baixo por ver a irmã se casando e Claire percebendo ele meio cabisbaixo acendeu o sinal amarelo na cabeça da Fisher em pensar que Billy não gosta dela de verdade e sim ainda gosta da Brenda. Eu ri da cena da Claire sonhando acordada e imaginando Billy a atacando com um lápis enquanto ela trabalhava no presente de casamento do irmão e da cunhada kkkkkkkkk Eu amo esse tipo de cena doida.
Se Billy não gostar mesmo dela, espero que Claire perceba cedo e consiga voltar pra faculdade e dar um rumo na sua vida. Ela não merece perder seu futuro por homem que não a quer.

Que barra pesada Ruth enfrentou nesses últimos meses meu deus. George em estado de loucura, Ruth teve que interna-lo numa clínica psiquiátrica onde o homem passou por vários tratamentos e o hospital teve que dar alta e ele voltar pra casa e deu pra perceber que George não estava totalmente curado já que não lembrava onde ficava seu quarto ou perguntava sempre quem era a pessoa que Ruth estava falando e esvaia suas ideias.
A cena da foto no casamento, George derrubando a bebida, Claire fotografando o acontecido, Ruth se chateando e dando um tapa na cara da filha foi tensa mas deu pra entender que não foi por querer, aquilo foi uma reação a todas a tristeza que Ruth estava passando cuidando de George, a vergonha pelo acontecido e a raiva pela filha ter trancado a faculdade. Espero que Ruth e Claire se resolvam logo e voltam a se falar, pois é triste demais ver mãe e filha brigadas.
Ruth está com um semblante tão triste, eu estou realmente com pena da personagem.

Gostei de ver a evolução do Rico, ele amadureceu bastante, já consegue conversar de boa com Vanessa e ainda falar sobre seus novos relacionamentos e ele seguiu a diante mesmo ainda amando sua ex. Será que Rico dará certo com alguma pretendente? Ou será que no final de tudo Rico e Vanessa acabam voltando a ficarem juntos? Veremos.

Morte do episodio na cena de introdução foi só pra cumprir tabela pois teve pouca relevância na trama mas mesmo assim foi uma ótima cena de morte, bem reflexiva, pois a coitada da mulher foi aconselhada a terapia a falar seus sentimentos e botar pra fora o que não gosta para todos e ela resolveu colocar em prática e estava dando certo com a amiga, a moça do trabalho, com o pai mas o negócio deu errado quando ela foi falar o que sentia pro marido e o homem acabou a empurrando e a matando quando ela caiu de cara em uma mobília de sua casa. Cena tensa.

Que episódio de estreia de temporada perfeito. Espero que essa quinta e última temporada siga o restante dos episódios nesse tom e nessa qualidade.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2024-03-14 13:09:31

Os roteiristas estão conseguindo se superar a cada nova morte da cena de introdução e dessa vez não foi diferente, que bizarra o homem se desequilibrando caindo do próprio carro e o automóvel passando por cima de sua cabeça o matando enquanto ele tentava pegar o jornal. O interessante desse caso foi ver que o falecido era um conhecido dos Fisher, era um antigo colega de escola do nate e isso fez o velório ser bem pessoal. Interessante a representação dos amigos de escola que quando crescem e se tornam adultos podem virar um completo babaca como foi o caso daquele outro amigo do Nate que veio pro velório do falecido e tinha uns papos todos tortos. E pensar que Nate com a mesma idade do cara, já passou por tanta coisa e é mais maduro do que o babaca do tempo de colégio.
Interessante ver que Nate e Brenda já estão tentando novamente ter um filho e coitada da própria da Maya que pegou os pais transando kkkkkkk Maya desde pequena criando traumas, essa é uma Fisher nata kkkkkkkkk
Gostei de ver Brenda no seu lado profissional e ver como o privilégio e a pessoa ter contatos ajuda a se estabelecer na vida e subir degraus mais fáceis que outras pessoas como foi o caso de Brenda pegando um estágio numa empresa barra pesada e ela apelando pra mãe pra conseguir um estágio num local mais tranquilo e de boa.

David e Keith continuaram a saga da adoção e da barriga de aluguel e essa trama rendeu boas reflexões e cenas engraçadas como Keith dando a ideia de Claire ser uma doadora de óvulos, David indo pedir isso a ela, ela negando e ele ficando aliviado depois do bizarro sonho envolvendo Claire com uma cabeça bizarra, ovos, um fazenda e um bebê monstro horrível kkkkkkkk eu digo e repito amo essas cenas de sonhos e devaneios.

Claire está sofrendo na sua arte, ela quer fazer coisas novas, divulgou as fotos lindas que tirou no casamento pro homem que lhe garante as exposições em galerias mas ele não gostou muito da mudança de arte e pediu mais fotos de recortes o que deixou a Claire cabisbaixa. Outra coisa desse plot é a relação da menina com o Billy e aquela cena final com ele indo no banheiro e ao invés de tomar os remédios, ele jogando os comprimidos na privada me deixou preocupado. Billy com certeza vai entrar num espiral de loucura e já estou com medo do que ele pode fazer e agir com a Claire.

Ruth chegou ao seu limite, ela tendo que cuidar de George esquecendo as coisas e ela perdendo a paciência toda vez que o homem abre a boca pra falar alguma coisa é triste. Como ela mesma falou, é como se ela tivesse cuidando de mais um filho e que cena triste aquela dos dois indo pra cama e ele beijando o pescoço dela e ela ignorando a investida e indo dormir.
O choro de Ruth no final do episodio foi desesperador. Ainda bem que a filha de George vai ficar mais alguns dias para ajuda-la a cuidar do pai.
O que pode vir a acontecer nessa trama? Será que teremos Ruth triste cuidando de George até a séries finale? Veremos...

Esse Rico não presta vei kkkkkkkkk Depois dele ficar preocupadao com a ficante e ela só não queria mais sair com ele depois do primeiro encontro, Rico resolve mentir pra Vanessa dizendo que a menina que tinha desaparecido tinha morrido do coração e ela toda meiga e preocupada aceitou até sair pra comer pizza com ele e os filhos kkkkkkkk Esse Rico é mestre, levou um pé na bunda da ficante mas usou isso pra levar a ex pra jantar = STONKS kkkkkkkk
Fico me perguntando: será que Rico e Vanessa tem chance de voltarem a ficar juntos?

Episodio 5x3 - Nota 9 2024-03-14 13:10:56

Estava estranhando a cena da morte do episodio com a mulher tomando remédio calmantes e agindo estranho com um menino seu filho dando sinais de que ela iria se su/cid4r tudo num cenário de uma casa parecendo antiga e a plaquinha com data de nascimento e morte não sendo atual e aí percebi que aquela era a cena da morte da mãe do George e era ele relembrando tudo o que já puxou a trama principal do personagem.
Ruth continua na saga de cuidar do George sem paciência e numa tristeza só e o interessante esta sendo ver o George tentando agir com lucidez, paciente e carinho com Ruth pra tentar amenizar essa situação pois ele sabe que está sendo um fardo para sua esposa. O bom é que mesmo perdendo a lucidez vez ou outra, George tem total noção de seu estado, tanto é que quando ele percebeu uma piora no seu quadro de lucidez ao descobrir que tinha comida nos seus bolsos da calça que ele guardava pra comer depois e esquecia ele pediu a filha que o levasse para uma nova sessão de terapia de choque para tentar melhorar e que não envolvesse Ruth pois ela já tinha passado por muita coisa e não merecia mais sofrimento. Eu estou realmente com pena do que George está passando, mas super importante a série abordar isso pois todos nós iremos ficar velhos um dia e podemos passar por essas situações. Será que tem chance de George se recuperar ou daí para frente só fica pior? Veremos.

Estou odiando Claire nessa temporada. Essa relação entre ela e o Billy está um saco, estou esperando ele explodir a qualquer momento já que ele não está mais tomando o medicamento. Já Claire como trancou a faculdade perdeu os direitos que estavam no testamento e o dinheiro do fundo que seu pai deixou pra ela foram bloqueados a pedido de sua mãe o que gerou uma cena tensa de discussão entre mãe e filha (meu deus Ruth já está passando tanto problema com George e vem ainda uma menina dessa gritar com ela) o que impediu os planos de Billy de levar Claire para morar um tempo na Europa. Esse casal é um dos que eu não shippo nessa série, estou torcendo para que dê tudo errado e os dois se separem logo.

Esse episódio focou bastante no novo emprego de Brenda, ela lidando com os jovens que precisavam de terapia e ela fazendo uma nova amiga no meio profissional. Muito bom ver essa evolução da personagem.

David e Keith foram em frente no plano de terem filhos e depois de tanta papelada veio a surpresa na entrevista, a prisão de David algumas temporadas atrás botou todo o processo de adoção por água abaixo o que deixou David bem triste e chateado. Será que agora ele só vão seguir com o plano da barriga de aluguel ou o filho adotivo ainda tem chance de acontecer?

Gostei bastante da trama de Rico nesse episódio, ele viajou para uma convenção de agentes funerários e olha como o mundo é pequeno, lá ele conhece Angela aquela aprendiz que foi contratada pelos Fisher lá na primeira temporada enquanto Rico estava na Kroehner e logo foi demitida kkkkk Os dois se pegaram e se divertiram bastante, Angela foi a companhia perfeita que Rico estava precisando nessa viagem.
Estou gostando de ver também a maturidade que Rico e Vanessa estão lidando com um incentivandono o outro a namorar e super apoiar o outro. É difícil ver casos assim em casais que terminam o casamento.

Episodio 5x4 - Nota 10 2024-03-14 13:12:24

Mais um evento em SFU e mais um episódio digno de nota 10.
Nate está fazendo aniversário, ele chegou aos 40 anos e é claro que teríamos festa com drama, confusão, briga, momentos constrangedores, bolo e pássaros invasores kkkkkkkk
Nate já começou o dia encarando suas rugas e sentindo a velhice chegar e sendo surpreendido com Brenda lhe dando a notícia de que está grávida e o que era pra ser algo feliz pegou Nate de surpresa, ele reagiu estranho no susto e Brenda já começou as teorias que ele não queria essa gravidez, que Nate não estava feliz e isso foi escalonado até que os dois discutiram na festa, além disso teve o lance do sigilo, Brenda pediu que Nate não contasse da gravidez pra ninguém mas ela contou para sua supervisora, então Nate abriu durante sua festa pra toda a família o que gerou mais atrito. Aff, esse casal não passa um episódio feliz e de boa, sempre tem que ter drama e atrito por besteira. Brenda também as vezes parece o Billy pega qualquer coisinha pra se auto sabotar e começar a brigar com quem gosta dela. Enfim, espero que o casal melhore nos próximos episódios.
Aliás a festa inteira foi incrível, Nate sendo surpreendido com a família e os amigos em casa, os parabéns, o discurso de Ruth com um estresse por Claire interromper, Billy afetadissimo sem os remédios brigando com Claire, fazendo Brenda e Nate brigarem e Billy conversando com George. George se sentindo escanteado pela Ruth (aliás, aquela cena dos dois em casa com ele se desculpando com ela por estar daquele jeito foi bem triste), David e Keith vendo e babando pelo jeito que Brenda e Nate cuidavam da Maya e imaginando quando fossem eles naquela posição e claro, o pássaro que surgiu do nada na casa deles com o povo dizendo que aquilo significava bom presságio e outros dizendo que era um mal presságio. No fim do dia o pássaro acabou morto e será que isso é um simbolismo para algo? Será que é um mal agouro e alguém vai morrer? Medo.

E quem diria que o velho Rogers para quem Keith esta trabalhando e que David odeia (quem diria que o velho é casado e tem filhos e que cena engraçada a de Keith e David levando os filhos do Rogers no cabeleireiro e eles fazendo todos os tipos de perguntas indecentes kkkkkkk) seria a salvação de David e viraria seu herói com Rigers indicando sua esposa que já havia trabalhado numa clínica de adoção para ajuda-los a ter um filho adotado e novamente o plano de ter dois filhos um adotado e um de barriga de aluguel voltou a tona. Estou ansioso pra ver os dois sendo pais.

Claire estava ficando muito assustada e incomodada com Billy cada vez mais surtado, ela descobriu que ele tinha parado de tomar os remédios e esse episódio foi a gota d'água para Claire deixar Billy. FINALMENTE ACONTECEU CLAIRE DEIXOU ESSE MALUCOOOO UHULLLL. QUE ELA POSSA SEGUIR SUA VIDA E PENSAR NO FUTURO. Será que ela vai voltar pra faculdade?

Eu sabia que essa relação de Rico e Vanessa estava sendo bem atípica e depois de brigas, ele jantou na casa dela e eu fiquei surpreso com aquele beijo seguido de sexo entro os dois. Eu ri da cena de manhã com Vanessa acordando Rico e mandando ele embora para os filhos não o verem ali e não confundirem as coisas kkkkkkkkkkk Será que isso só foi uma transa casual ou isso vai ficar sendo recorrente até Vanessa perceber que ama mesmo o Rico e quer ele de volta?

A morte do episodio foi bem triste, a senhorinha morreu de causas naturais enquanto estava utilizando o sanitário (novo medo bloqueado morrer enquanto uso o banheiro e o povo me encontrar pelado) e foi interessante ver a amiga dela também já idosa indo na funerária organizar o velório da falecida e ela refletindo que sua vida também pode estar próxima de acabar mas aceitando pois aquele é o curso natural da vida. Essa trama rendeu pouco durante o episódio mas foi bastante reflexiva.

Episodio 5x5 - Nota 9 2024-03-14 13:13:42

É impressionante como Brenda e Nate pegam qualquer situaçãozinha e transformar numa tempestade em copo de água como foi o que aconteceu aqui com ela querendo contar pra Maya quem foi Lisa e sua história e Nate chateado por não querer contar isso pra filha e revivendo traumas. O engraçado foi que os dois passaram o episódio inteiro emburrados, discutindo e brigando até no meio de um jantar com George e Maggie para no final Nate reconhecer a importância de Maya saber de tudo, um desabafo sincero e Brenda super entendendo e concordando que é importante Maya saber sua história sem a parte pesada do que aconteceu. Foi tão fácil de resolver, tudo se resolveu com uma conversa sincera e nem precisavam ter passado 40 minutos brigando mas enfim, pelo menos aquela cena final com o casal mostrando um álbum de fotos contando a história de Lisa para Maya de uma forma bem divertida foi legal de assistir e compensou o episódio.

A melhor trama desse episódio ficou com David e Keith e sua saga de paternidade. Meu deus a moça que eles escolheram como barriga de aluguel no episódios passados não parecia ser tão doidinha, já aqui ela demonstrou seu pirada kkkkkkk A mulher recebeu a inseminação artificial, falou que estava grávida pro casal sem nem ao menos fazer um teste kkkkkkk Enfim, acho que David e Keith desistiram da barriga de aluguel para serem pais depois dessa e ainda mais com eles gostando tanto de um menino Anthony que conheceram no porquinho naquele evento de adoção. Eu fiquei feliz de ver Keith apoiando a adoção do Anthony como David queria e mais ainda com Keith aceitando conhecer o irmão de Anthony após descobrir que ele não era filho único e que em casos de adoções geralmente eles optam por não separar irmãos, muito legal da parte do casal. Já estou ansioso pra ver como vai ser a convivência dessa família toda unida.

Claire voltou a morar na sua antiga casa, Billy tentou uma reaproximação, pediu desculpa, voltou a tomar rendido e até apelou usando a mãe para ajudar a reatar com a Claire mas não deu certo. Espero que Billy siga sua vida e pare de perturbar a menina. Por falar em Claire, ela voltou pra casa mas ela e Ruth ainda estavam brigadas. Eu ri da cena de Claire indo na cozinha pegar comida e Ruth gritando com ela mandando ela sair dali e ir trabalhar kkkkkkkkkkk
Aliás, pelo visto Claire não vai voltar pra faculdade então concordo com Ruth, já está na hora dela arranjar um trabalho e parar de ficar ociosa e fumando maconha (meu deus a menina parece uma chaminé, acorda e vai dormir com um cigarro na boca). Quero ver o que o futuro reserva para a caçula Fisher.

Ruth continua sua saga nos cuidados de George e que amigas ela tem hein, as velhas no croche tudo incentivando Ruth a deixar o George pelo seu estado, que sem compaixão. Gostei da ideia de Ruth querer se mudar com George quem sabe um novo lar seja algo positivo e que ajude George na sua melhora. Quero ver com essa trama vai continuar.

Rico tentou dar uma de esperto e o tiro acabou saindo pela culatra e afastando ainda mais ele e Vanessa. Aquela trama toda do Júlio brigando na escola e Rico indo na diretoria e contando toda sua vida e indo na Vanessa distorcer toda a história para ela sentir culpada pelo comportamento do filho e pedir pra eles reatarem foi esperto mais perigoso pois no fim o que parecia estar dando certo acabou dando tudo errado com o diretor chamando Vanessa para conversar e ela entendendo tudo o que aconteceu e isso rendeu mais uma briga para o ex casal.
Acho que depois dessa os dois não reatam mesmo e Rico merece, ele podia ter deixado a vida fazer acontecer mas não ele teve que se meter e ser desonesto, deu nisso.

A morte do episodio foi bem interessante, um senhor de idade com diabetes resolveu comer pêssego em calda e faleceu e seus irmãos tiveram que cuidar de seu velório e que família hein, os irmãos e irmãs brigando pra saber o que fariam com o corpo se interrariam ou cremariam o irmão, as mulheres levando comidas pro velório, os irmãos brigando pra saber qual música tocaria na cerimônia kkkkkkkk
O melhor desse plot foi Nate conversando com o "fantasma" do morto e ele percebendo que todas as famílias são meio doidas e tem suas peculiaridades kkkkkk Realmente é verdade, essa foi uma boa reflexão.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2024-03-14 13:15:03

A morte do episodio na cena de introdução trouxe novamente alguém conhecido com Sarah irmã de Ruth, indo escalar um monte com sua amiga Fiona e a coitada da amiga que nem queria estar ali tropeçando e caindo morro abaixo e falecendo. Fiona foi aquela mulher que ajudou Claire lhe dando a recomendação para entrar na faculdade de artes algumas temporadas atrás e foi a mulher que tirou a virgindade de Nate e claro que isso mexeu com ele.
Coitada da Sarah, ela passou por todas as fases do luto mas ainda bem que tinha a irmã e as amigas lá pra conforta-lá, alias, foi bem legal e engraçado aquela reunião das mulheres na funeraria com direito a relembrar momentos, maconha e música. Fiona sera pra sempre lembrava e tinha as melhores amigas que uma mulher e artista poderia querer.

Agora vamos falar sobre Ruth. Que decepção dessa mulher.
No episódio passado quando veio a ideia da mudança de casa eu não tinha entendido direito a ideia, na minha cabeça Ruth queria realmente se mudar com George pra tentar ajudar na sua melhora mas na realidade, isso foi uma ideia de abandono. Ruth iria ajudar na mudança, levar as coisas dele pro apartamento, ajuda-lo a se estabelecer para ela poder seguir sua vida sem ele. Logo Maggie e George perceberam o que Ruth estava fazendo e o engraçado foi ver que após a comemoração de mulheres e suas amigas todas indo embora ela se sentiu sozinha e foi procurar o George que foi franco com ela, ele se sentiu triste pelo que aconteceu e terminou de vê a relação dando pra Ruth o que ela queria, A LIBERDADE desse fardo que era cuidar dele. Sinceramente vergonhoso isso que Ruth fez, ela devia se colocar na pele de George pois ela também já está velha e não gostaria de que alguém fizesse o mesmo com ela. Enfim, lamentável.

David e Keith entraram nessa nova vida de pai de 2 filhos adotados e claro que as crianças não viriam obedientes e calmas como eles queriam e rolou muito estresse. Deu pra ver bem a diferença de personalidade dos dois, enquanto David é o pai bonzinho que acolher e da presentes, Keith é o pai bravo que pune e grita. Fiquei triste de ver Keith achando que aquela adoção não daria certo e querendo devolver as crianças, espero que isso não aconteça e David consiga de algum jeito contornar essa situação e mudar tanto o comportamento das crianças quando a cabeça de Keith. Estou curioso pra ver como essa trama vai continuar.

Que estranho ver Claire num ambiente corporativo, com ela usando meia calça e roupa formal e lidando com colegas de trabalhos chatos kkkkkk
Pena que o auxílio de artista que ela solicitou foi negado então ela vai ter que continuar trabalhando naquela empresa. Será que trabalhar em uma empresa será a vocação dela?
Nessa trama a melhor cena foi aquele devaneio com Claire sonhando acordada cantando uma música sobre como odiava usar meia calças com direito a microfone, luzes e os colegas de trabalho na plateia a assistindo kkkkkkk eu amo essas cenas loucas.

Que curioso, eu disse no comentário do episódio passado que achava que Rico e Vanessa não tinham mais jeito e nao ficariam juntos, aí um episódio depois Vanessa tenta contratar uma babá que só sabia fazer vídeo dancando, inscrições para reality show e trazer gente estranha para a casa que ela viu que aquilo não ia dar certo e Vanessa resolveu aceitar Rico morando lá com ela novamente. Claro que Rico ficou super feliz de poder voltar pra casa e pra sua família, espero que Rico não estrague essa nova oportunidade.

Episodio 5x7 - Nota 9 2024-03-14 14:55:46

Altos e baixos das relações dos personagens são a coisa mais intrigantes dessa série.

Ruth mulher pelo amor de Deus, você não quis o homem por causa de suas condições mentais, fez ele mudar de casa para abandona-lo e ser livre, agora que ele seguiu em frente pediu o divórcio e até já conheceu uma nova pessoa e ficou noivo, você vai até a nova parceira dele e conta tudo o que vocês fizeram. Você não tinha esse direito, Ruth você é uma egoísta. George não tem culpa de você não conseguir encontrar alguém tão facilmente como os outros, não desconte suas frustrações nele. Espero que melhore suas acoes, porque esta feio demais Ruth.

Eu não aguento mais esses altos e baixos de Brenda e Nate. Em um episódio eles estão de boa, no outro já arrumam algum motivo pra ficarem distantes, divergirem, discutirem e o motivo dessa vez foi um exame do bebê de Brenda apontando que ela pode ter um filho com alguma síndrome rara e enquanto Brenda quer seguir a gravidez sem fazer o exame e esperar pelo melhor, Nate prefere que ela faça os exames e se o bebê tiver algum problema que ela aborto para eles tentarem novamente. Nate diz isso como se aquela vida não importasse e não sabe o que significa uma gravidez para uma mulher, aquilo não é só um projeto que se não sair perfeito pode tirar e reiniciar, é toda uma vida, são meses de doação e cuidado. Enfim, homens e seus pensamentos lixosos.
Outra coisa que tem me incomodado há alguns episódios é a aproximação de Nate e Maggie, as vezes passa a impressão que ele prefere estar com ela do que com a própria mulher e já está ficando meio estranho. Se nessa reta final Nate se separar de Brenda e resolver ficar com Maggie eu vou ficar puto com os roteiristas dessa série, espero que isso não aconteça.
Essa mãe da Brenda é tão lixosa, como uma mulher vai apoiar a filha que está com problemas com seu bebê e marido e ela fala que sabe muito bem sobre o que ela está passando já que ela queria abortar a filha e o Billy e o pai deles que não deixou. Meu deus, a mãe da Brenda realmente não se escuta. Sem noção demais.

David e Keith continuam tentando fazer a partenidade dar certo e aprendendo a cada dia e atitude a como lidar com os dois irmãos adotados. Eu ri do menino mais velho achando as fitas porno do casal e ri também de Keith pegando dicas do que fazer com seus filhos com os filhos do Roger kkkkkkkkk
Adorei ver o casal indo assistir a peça de teatro do filho mais velho para apoia-lo, no fim depois de elogios percebemos que finalmente o menino está quebrando essa marra e dando uma chance para seus novos pais. Eu sei que essa família vai dar certo, já está dando certo.

Claire vivendo esse mundo corporativo está sendo bem legal de acompanhar. Ela está começando a gostar do que faz e até está interagindo mais com seus colegas de trabalho como saindo pro barzinho depois do expediente. E aquele advogado da empresa hein? Será que vai rolar algo sério entre Claite e ele?

Outro casal que essa temporada está vivendo de altos e baixos é o Rico com a Vanessa, no episódio passado parecia que eles estavam super bem com ele voltando a morar com ela mas já nesse episódio Vanessa sendo super grossa e fria com Rico e transando com ele como se fosse por obrigação e claro que Rico estranhou e foi perguntar o que estava acontecendo. Será que Vanessa queria ele morando de volta só pela ajuda na casa e com os meninos e não por amar ele de verdade? Ou aceitou Rico voltar pra casa por pena? Quero respostas.

A morte do episodio girou em torno de um amigo de Maggie que foi ao teatro assistir uma peça con a esposa e teve um mal súbito durante a apresentação. Essa morte infelizmente não teve tanta revelancia para a trama.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2024-03-14 18:15:21

Reta final da temporada e da série chegando e as tramas vão ficando tensas, brigas, reencontros, traições e doenças voltando a tona.

Depois de 5 temporadas acompanhando esses personagens a gente já sabe o modus operandi de todos e quando Nate começou a brigar constantemente com Brenda, se afastar da esposa, a ficar bem próximo da Maggie e ainda querer experimentar uma nova religião como a dos Chacres (lembram se da época da rabina que Nate era caidinho algumas temporadas atrás) religiao essa que consiste em um templo em que você fica em silêncio esperando o espírito santo se manifestar e você querer compartilhar algo com os demais, ainda levou Brenda para um culto para no final acabar parando na cama da Maggie transando com ela. Enfim, homem é tudo igual só pensa com a cabeça errada. Engraçado foi ver que a tola da Brenda foi pro culto doa chacres que Nate disse que ia e enquanto ela estava lá ele estava a traindo e transando com outra.
O melhor desse plot ficou para aquele final tenso com Nate passando mal, tendo um derrame e desmaiando logo após transar com Maggie, não é por nada não mas isso seria Deus castigando Nate pela traição? Kkkkkk Provavelmente aquele tumor em sua cabeça voltou e deve ter estourado novamente. Tenso demais.
Agora lembrei daquele pássaro que apareceu na festa de aniversário do Nate e o pessoal disse que era mal agouro, será que aquilo foi um aviso que Nate morreria? Será que Nate ficará bem? Como a família Fisher vai receber essa notícia? Será que mais um Fisher irá morrer? Estou curiosa pra ver o desenrolar disso nos próximos episódios.

E a Ruth hein? O mundo girou, ela teve vários namorados e maridos e ela acabou voltando para o cabeleireiro lá da primeira temporada. É aquilo que eu costumo sempre comentar aqui, as pessoas podem se distanciarem mas quando é pra ser a sua alma gêmea o destino e o universo tratam de reaproximar os dois. Foi bem legal ver Ruth se divertindo e curtindo estar com outra pessoa novamente, eles parecendo adolescentes resolvendo acampar no meio da semana. Será que isso dificultará Ruth de receber notícias de Nate no proximo episódio?

Eu estou amando essa vibe paternal de David e Keith. Eles deixaram os netos pela primeira vez com a avo Ruth, e os pestinha saíram para curtir no carro e ainda quebraram um retrovisor ao voltar pra garagem kkkkkkkkk
David sempre fazendo o pai bonzinho deu castigo pro filho e quis abafar o caso mas logo Keith descobriu e ficou chateado.
Achei legal que o filho mais novo soltou o motivo deles fazerem aquelas travessuras e era o medo de serem devolvidos já que eles nunca ficavam em nenhum lar adotivo e descobrindo isso Keith mudou a abordagem e parece que vai funcionar para fazer os meninos se sentirem amados e partes da família. Espero que agora essa travessuras diminuam e eles possam viver como uma família feliz sem estresse.

Claire continua focada no seu trabalho no escritório e foi bem legal ela ir naquela exposição de sua amiga da faculdade de artes pois ela pode ver e ter uma distinção do que ela poderia estar fazendo e a diferença para o que ela faz hoje em dia. Claire percebeu que seus amigos não evoluíram nada, enquanto ela sim, está correndo atrás de seu futuro.
Gostei de ver a relação entre Claire e o advogado da empresa ficando mais íntima e acho os dois lindos juntos. Será que finalmente Claire terá uma relação saudável com alguém que não seja psicopata, louco ou gay? Veremos...

Rico finalmente criou coragem pra perguntar o que estava havendo pra Vanesaa lhe tratar com tanta frieza e ela revelou que mesmo ele voltando a morar com eles, ela amava Rico mas não conseguia perdoar o acontecido. Eu sinceramente não sei mais o que esperar, as vezes acho que os dois vão dar certo, as vezes eu acho que se Rico fosse embora e seguisse sua vida separado seria melhor. Espero que até o fim da série o casal tome jeito e escolham o que querem, voltar a ser um casal ou seguir separados.

Coitada da pobre mulher que morreu na cena de introdução, a cuidadora de cachorros foi descer uma ladeira de patins e acabou sendo atropelada e morrenso. Foi interessante ver como a funerária lida com pessoas latinas e como nem Nate nem David sabiam a língua, Rico sempre era a salvação para atender as pessoas dessa comunidade.
Gostei de ver a reunião de sócios sobre os rumos da empresa com David querendo comprar uma máquina para cremacoes e Rico não aceitando e dando seus motivos super plausíveis. Gosto muito de ver essas interações profissionais da funerária.

Só mais 4 episódios pro fim da série e meu coração está apertado por não saber o que esperar das tramas desses personagens. Eu queria ver todos tendo um final feliz mas não dá pra esperar isso de uma série sobre morte e vida.

Episodio 5x9 - Nota 10 2024-03-14 18:16:29

SIX FEET UNDER e suas manias de pregar peças em nós que estamos assistindo. A gente passou o episódio achando que tudo estava bem ao nos últimos minutos acontece a reviravolta que nos deixa chocado. É impressionante, essa série é especialista em desgracar a cabeça de quem assiste.

Nate desmaiou no fim do episódio passado ao transar com Maggie e esse episódio seria interessante para ver os desdobramentos desse caso. Tivemos Nate indo pro hospital, Maggie com receio de ligar pra Brenda e ela resolvendo ligar pro David que avisou toda a família menos sua mãe que tinha ido acampar com Hiram e estava incomunicável, tivemos torra de climao na recepção do hotel com Brenda desconfiando que Nate a traiu com Maggie e Maggie resolvendo ficar no hospital também esperando notícias, depois do exames os médicos informaram que Nate precisaria passar por uma nova cirurgia de emergência e a tensão ficou ainda maior para saber se Nate resistiria a cirurgia ou não, mas no fim Nate sobreviveu a cirurgia, entrou em coma mas logo acordou e recebeu a visita de todos os familiares e aí começava a nova etapa de desdobramentos, Brenda queria saber o que aconteceu na noite passada e Nate resolveu assumir que estava gostando da Lisa e que queria terminar com a Brenda. Eu nessa cena fiquei horrorizado e com muita raiva do nate, ele terminar um casamento com a esposa grávida para querer ficar com uma mulher que mal conheceu e dormiu uma noite. Que desgraça vei. É impressionante quando a gente analisa a trajetória dos personagens, lá no início da série Nate parece tão maduro e Brenda era a porra louca da relação e agora os papéis se inverteram Brenda virou a madura e Nate o fdp. Triste ver um relacionamento assim, mas triste foi ver Nate em coma revivendo a transa que teve com Maggie e ele meio que ensaiando o término com Brenda na sua cabeça enquanto estava desacordado.
Por isso quando chegou aquele final que o coração de Nate parou de bater e ele faleceu e subiu a placa branca coms eu nome e as datas de nascimento e falecimento eu não consegui sofrer como eu imaginava que sofreria com a essa perda, Nate foi tão escroto nesses últimos momentos de vida que sua morte ao invés de triste ficou apenas como chocante pra mim.
Eu jurava que se Nate fosse morrer seria apenas no último episódio, ve-lo morrer faltando 3 episódios pra acabar a série me faz imaginar o que ainda pode vir a seguir nessa trama. Não quero nem ver o estado que a família fisher vai ficar com essa perda.
Coitado do pobre Anthony, ele odeia hospitais e estava revivendo gatilhos naquele lugar.

E a Ruth hein? Ela parecia estar numa trama completamente paralela enquanto toda a família estava reunida no hospital. Depois desse acampamento que não deu certo com hiram espero que ela tenha entendido o recado que as vezes para ela ser feliz, ela não precisa estar com homem nenhum e só a sua companhia e a companhia de sua família basta. Eu ri da cena de Ruth andando pela floresta e fingindo atirar em todos os seus ex namorados e maridos kkkkkkkk
Não quero nem imaginar a reação de Ruth ao descobrir tudo o que aconteceu com Nate, imagina a dor dela ao saber que seu filho primogênito morreu e ela nem conseguiu se despedir como os outros fizeram.

A morte do episodio da cena de introdução com um cara fazendo trilhas sendo atacado e morto por um puma foi tensa mas não recebeu tanta relevância assim pois bem mais importante foi a morte de um dos protagonistas.

Episodio 5x10 - Nota 10 2024-03-14 18:18:05

Nesse episódio não tivemos a tradicional cena de introdução com alguém morrendo pois ele foi totalmente dedicado a preparação, velório e enterro do Nate e que episódio difícil de ser assistido hein.

Eu olho para esse elenco e grito: ARTISTAS. Que atuações fortes e espetaculares do Michael C. Hall, Lauren Ambrose, Frances conroy e todos os demais desse elenco maravilhoso.

Foi difícil acompanhar a família Fisher durante esse episódio pois eu estava sofrendo e em luto como se eu fosse parte da família. David indo pegar o corpo do irmão, ele tendo que decidir com Brenda qual tipo de enterro Nate gostaria de ter, David preparando o corpo do irmao, Ruth passando pelas fases do luto e em negação por não ter estado presente durante as últimas horas do filho vivo, as lembranças da família com Nate, o funeral com Rico, David e George discursando me arrancou lágrimas e aquela cerimônia de enterro ecológico sem caixão, no meio do verde com o corpo do nate envolvido apenas numa mortalha biodegradável e a poesia escolhida por ele lida pela tia Sarah e enfim todos da família pegando as pás e jogando terra sobre a cova de Nate aos prantos.

Fiquei preocupado com o estado mental dos personagens próximos ao Nate. Claire estava devastada, não conseguiu nem se arrumar e colocar uma roupa preta pro funeral, mais ainda bem que ela estava tendo todo o apoio do advogado de seu trabalho. David reativou gatilhos do seu sequestro e estava vendo o sequestrador em todos os lugares, além dele ter pegado todas as funções na funerária para ele fazer como se ele precisasse fazer tudo aquilo pelo irmão. Gostei de ver os filhos de David cuidando do pai naquele final de episódio, eles trazendo sopa, ipod com músicas de Jazz e sendo carinhosos, era tudo o que David precisava. Ruth ficou em negação pelo que aconteceu mas agora vai ter que ser forte pois Brenda deixou Maya sobre os cuidados dela pois ela não conseguiu digerir o que aconteceu, tanto é que Brenda só conseguiu chorar no fim do episódio ao ser confortada pelo Billy. Aquela cena do fantasma do Nate confrontando e discutindo com Brenda no carro após o enterro foi triste, esses dois discutem até mesmo no pós morte misericórdia.

Que raiva ver a Maggie indo no velório e enterro do Nate e ainda tendo a coragem e a cara de pau em ir na casa da Brenda lhe dar os pêsames e uma tigela de quiche. Ela é a mulher que praticamente matou o Nate e acabou o casamento dele deveria era ter vergonha de estar entre os familiares e amigos.

Tivemos uma trama paralela que foi Keith descobrindo que Rogers fez um vídeo caseiro quando transou com ele e deixou Keith puto e se demitiu do serviço de segurança faz tudo do Rogers. Espero que esse velho não apareça mais na série e Keith possa arranjar um emprego melhor.

Six Feet Under porque você é tão destrutiva assim? A gente vai assistir uma série e sai destruído de tanto chorar. Só faltam mais 2 episódios pro fim da série e eu estou curioso pra ver o que nos reserva essa trama.

Episodio 5x11 - Nota 10 2024-03-14 20:50:40

Esse foi um penúltimo episódio necessário para nos situar sobre a vida de cada personagem antes do desfecho final da série.

Foi bom esse salto temporal de seis semanas depois da morte do Nate para vermos como cada personagem ainda estava lidando com a situação.

Achei David e Claire os mais afetados ainda pela morte.
Claire indo bêbada pro trabalho, xingou colegas e conseguiu ser demitida de um bom emprego e pelo comportamento acho que ela espantou até o advogado que gostava e cuidava dela. Achei bem legal Claire ir visitar o túmulo do irmão para procurar um ponto de conforto no seu luto e a cena do "fantasma" do Nate aparecendo para ela tentando consolá-la foi bem legal. Que sustão eu levei na cena da Claire capotando com o carro e a tela ficando branco, eu soltei um sonoro PQP NÃO É POSSÍVEL QUE MAIS UM FISHER VAI MORRER, mas ainda bem que não aconteceu. Aquela cena final foi o que eu entendi mesmo? Claire vendeu o carro funerário verde da família? Eu tô indignado.
Enquanto isso David está sofrendo de estresse pós traumático mesmo depois de tanto tempo após a morte do irmão. Eu acho que o problema de David é uma ajuda psiquiátrica, ele acabou juntando traumas como o do sequestro, o da adoção e das mortes do pai e do irmão sem ter ido na terapia ou num psicólogo e hoje está assim sem conseguir viver direito. Ainda tem mais esse lance do psicopata matador de crianças na cidade ai David conseguiu ficar mais noiado ainda e desatento ao ponto de assustar os próprios filhos. Ainda bem que Keith teve aquela conversa séria com David no final do episódio pois estava precisando.
Brenda conseguiu se recompor e decidiu pegar Maya de volta com Ruth o que causou um climão entre as duas pois o que ajudou Ruth a não sofrer tanto com a perda do filho foi ter a neta morando com ela e ela não queria devolvê-la para Brenda, o que de princípio Brenda tinha aceitado (até porque o b0st4 do fantasma do Nate só aparecia para a Brenda para discutir e falar mal dela como mãe) mas ela decidiu ter a filha de volta nem que precisasse envolver a polícia e antes que a confusão se aprofundasse Brenda entrou em trabalho de parte na casa dos Fisher e Ruth a levou para o hospital, o bebê estava nascendo. Gostei de ver Ruth ao lado da Brenda durante o parto mesmo as duas não se gostando muito e tendo rolado a treta da custódia da Maya e claro que o fantasma do Nate estaria ali assistindo o parto de sua filha em espírito. Espero que a filhinha da Brenda nasça bem e saudável.
Antes de concluir sobre a Brenda que susto eu tomei com a cena de Brenda dando em cima do Billy, eu já estava começando a acreditar que o que eu estava vendo estava acontecendo mesmo mas ainda bem que foi tudo só sonho. Sonho foi tão horrível que fez até Brenda mandar Billy para fora de sua casa (gentilmente mas mandou). kkkkkk
A trama de Rico foi bem interessante nesse episódio também. Com a morte de Nate e David ainda surtado e sem conseguir cumprir bem suas funções na funerária queria sentar com David para uma reunião e saber qual seria o futuro da funerária da Fisher e Diaz mas David estava sem condições de discutir esses assuntos. Foi tenso ver a família do soldado falecido chegando pro velório e o corpo nem estava pronto e David sem dar as caras Rico teve que apelar para ajuda da esposa. Estou aqui curioso pra ver qual o futuro do Rico, será que ele vai mesmo comprar um funerária? Será que a Fisher e Diaz acabará?

A cena da morte do episódio com um soldado de guerra ferido sem pernas e um braço recebendo uma injeção de veneno da irmã para se sulcld4r foi triste mas conseguiu traer um ótimo tema para discussão, a dos estados unidos mandando jovens como soldados para guerras que nem precisavam ser combatidas, guerras sem sentido.

Só mais um episódio para essa série maravilhosa acabar e eu não estou pronto para dizer adeus a família Fisher e a esses personagens maravilhosos. Bora lá assistir a Series Finale...

Episodio 5x12 - Nota 10 2024-03-15 10:09:22

QUE SERIE MEUS AMIGOS!
AGORA EU ENTENDI PORQUE SIX FEET UNDER É CONSIDERADO UMA DAS MELHORES SERIES DE TODOS OS TEMPOS E PORQUE ESSE EPISODIO 5X12 É CONSIDERADO UM DOS MELHORES SERIES FINALE DE TODOS.

Ao contrario de todos os outros episodios, esse nao comecou com uma cena de morte de introducao, esse episodio 5x12 era uma última olhada na vida e no futuro dos integrantes da família Fisher foi a narrativa perfeita pra encerrar essa história.
Gostei que o episódio começou de onde paramos no episódio passado, Brenda teve sua filha e mesmo com a paranoia por ela ter nascido prematura e o fantasma do Nate falando mal da criança e enchendo a cabeça da Brenda de coisas ruins, a bebê nasceu saudável e pode logo ir pra casa morar com a mãe e a irmãzinha. Achei bem legal a cena do sonho com Nate e Nathaniel indo visitar a bebê na casa da Brenda e a Brenda meio que se despedindo do marido.
David aceitou a ideia de Keath de se afastar para lidar com seus problemas psicológicos para o bem de sua família e de seus filhos e ele procurou ajuda e eu fiquei feliz por ver ele bem.
Rico finalmente conseguiu sua reunião com os sócios da funerária para definir seu futuro e de princípio foi decidido que eles venderiam a funerária e ganhariam uma boa quantia, Rico estava feliz com isso pois conseguiria comprar sua própria funerária e começar um negócio só seu mas claro que o fantasma de Nathaniel não deixaria David vender o legado da família e o Fisher voltou atrás mas Rico não saiu perdendo pois David e Keith compraram a parte da Brenda e a parte do Rico que recebeu uma boa grana e conseguiu abrir sua própria funerária com a Vanessa e David voltou a usar o nome tradicional de Fisher e Filhos e levou Keith e os filhos para morarem na casa funerária toda repaginada.
Ruth começou o episódio triste e melancólica mas a medida que foi passando ela foi melhorando e conseguindo ver o lado bom da vida. Ela continuou flertando/namorando com George cada um na sua casa e ela acabou indo morar na casa da irmã Sarah com a Bettina sempre a visitando deixando seus dias mais agradáveis.
Claire começou o episódio igualmente destruída mas ainda bem que ela tinha do seu lado um homem foda como o Ted advogado que a amava e fez de tudo pra ela conseguir superar o luto e seguir em frente. Gostei de ver o seu ex professor Olivier a indicando para um trabalho de fotografia em Nova York, ela com receio de mudar de cidade e ficar longe da família, mas ainda bem que todos a apoiaram e principalmente o fantasma do Nate que aparecia para incentiva-la. A cena da despedida da Claire abraçando a família na varanda de casa e tirando uma foto de recordação de todos antes de pegar a estrada foi tão emocional, me derramei em lágrimas.
Eu adorei ver a família toda reunida naquela cena do jantar (primeiro jantar dos Fisher nem ninguém drogado, sendo inconveniente, bêbado ou passando vergonha) somente a família celebrando a vida e a eles mesmos, relembrando histórias e curtindo aquele momento. A cena do George puxando um brinde ao Nate e todos brindando foi outra cena que me derrubou de tanto chorar.

Ah o futuro. Eu amei como a série reservou os últimos minutos do último episódio para nos dar um gostinho de como a família Fisher estaria no futuro. Adorei a edição da cena com Claire dirigindo pela estrada em direção à sua nova vida em Nova York cortando para flash do futuro com a gente vendo David e Keith casando, os filhos de David crescendo e tendo família, David ensinando o legado da funerária para Durell, Rico prosperando, Claire ainda namorando e casando com Ted, Brenda cuidando das filhas já crescidas, Ruth e George ainda juntos e claro, como não podia deixar de faltar em Six Feet Under vimos como seria o final/a morte de todos os protagonistas seguido da plaquinha branca com o nome do personagem e suas datas de nascimento e falecimento. Vimos Keith morrer durante um assalto a um carro forte em que ele estava trabalhando como segurança, vimos Ruth morrer bem velhinha com George ainda do seu lado, vimos Brenda morrer em casa de velhice na presenca de Billy, vimos David morrer de velhice num parque/piquenique, vimos Rico morrer do coração durante um cruzeiro e finalizamos vemos Claire relembrando tudo o que passou morrendo em seu leito já velhinha. E eu morri de me acabar de tanto chorar com essa cena final.

Que qualidade, que roteiro, que atuações, que personagens, que trama, que fotografia, que obra perfeita. HBO e Allan Ball eu bato palmas por vocês nos presentearem com essa série maravilhosa que eu espero que tenha ganhado todos os prêmios possíveis na época da sua exibição original e olha estou chateado por não ter assistido essa série antes mas é aquele ditado: antes tarde do que nunca.

SFU já entrou no meu coração e mente como uma das melhores séries que eu já assisti na vida. Aprendi muitos ensinamentos e tive muitas reflexões sobre a vida e a morte durante essa jornada/maratona. Com certeza voltarei nessa história para revisitar a família fisher algum dia.

REST IN PIECE!

*Tela branca*

Six Feet Under
2001 - 2005

*Tela branca*


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries