IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Cangaço Novo By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-08-28 12:26:25

Essa nova produção da PrimeVideo conseguiu me deixar intrigado só com o trailer por ter muito a pegada da mistura de Bacurau, com Mad Max e uma pitada de Tropa de Elite além da história se passar no meu estado Ceará e então resolvi assistir esse pilot e que acerto. Esse pilot é um episódio muitoooo bom, tem uma ótima introdução, personagens riquíssimos, um cenário familiar pra quem é do Nordeste ainda mais do interior, com cenas tensas e um gancho interessante e que te deixa ansioso pra assistir mais dessa história de família.

Toda aquela introdução em preto e branco com o enterro do homem prestigiado da família Vaqueiro e aquele jovem Ubaldo criança correndo desesperado pra longe me fez querer ir mais a fundo e descobrir mais da história dessa família do tipo porque Ubaldo fugiu? O pai adotivo dele sabia de suas raizes no Ceara? Porque ele perdeu a memoria dessa epoca? Qual era sua relação com sua família e suas irmãs Dinorah e Dilvania? Espero que os próximos episódios nos mostrem mais flahsbacks do passado de Ubaldo e dos vaqueiros.
Achei Ubaldo bem filho da p*ta com ele invadindo o cartório atrás de documentos com a assinatura das irmãos pra falsificar o documento pra venda dos terrenos pro banco pra ele poder pegar o dinheiro e sair dali mas ele só não contava que cidade pequena a fofoca rola rápido e logo Dinorah ia descobrir o que ele tinha feito. Dinorah é uma mulher forte, líder de um grupo de bandidos da região, descendente de cangaceiro, confesso que tive medo dela nesse primeiro episódio e mesmo sabendo que ela não mataria o irmão protagonista da série deu medo de ver os confrontos dela com Ubaldo.

Aquela cena do assalto ao banco foi sinsitra, muito bem filmada e tensa pra caralho. Incrível como quando você esta destinado a algo aquilo vai ter que acontecer como Jeremias disse pra Ubaldo, que seu lugar era ali com o povo de seu sangue, sua família e Ubaldo bem que tentou sair dali e ir embora mas o destino o jogou no centro do furação e no meio da quadrilha de cangaceiros modernos comandada por sua irmã e pra não ser morto teve que apelar pra ajudar aquele bando a enriquecer para isso usando seu antigo emprego de bancário pra barganhar sua vida e ainda bem que o grupo aceitou pois se fosse depender de Dinorah, Ubaldo uma hora dessa estava com os miolos fervendo no asfalto. Quero ver se Ubaldo vai conseguir cumprir sua promessa e se no final ele vai gostar da nova profissão de pistoleiro e vai se entregar pro legado da família.

Pra finalizar as cenas de ação são incríveis, aquela sequência do bando de pistoleiros fugindo do local do assalto com um homem amarrado no para brisas do carro já ficou marcada como marca da serie. Tenso demais.

Cangaço Novo promete demais e tem tudo pra ser uma das melhores séries BR do ano.

Episodio 1x2 - Nota 9 2023-10-31 18:02:58

Eu assistindo as tretas entre Dinorah e Ubaldo e minha cabeça tocando aquela música 🎵🎶 ESSA FAMILIA É MUITO UNIDAAA, E TAMBEM MUITO ORIÇADA, BRIGAM POR QUALQUER RAZAO.... 🎵🎶
E eu pensando que por Dinorah e Ubaldo iriam se aproximar e se entender por estarem trabalhando juntos nesse episódio naquele plano de roubar informações do banco mas aconteceu o contrário, Dinorah pegou a informação necessária e passou na cara o que estava entalado nela desde quando os dois eram pequenos (ela contando que quando mais jovens, ela tinha uma galinha de estimação, ele na maldade atirou nela pra matar, Dinorah pra se vingar atirou no irmão e por isso que ele tem uma baita cicatriz na barriga por causa das muitas cirurgias e ela levou uma surra do pai inesquecível) e meteu tiro no Ubaldo pra mata-lo mas ainda bem que ele foi rápido e o tiro saiu só de raspão. Eu pensando que Ubaldo iria voltar pra São Paulo mais depois daquela ligação do amigo pedindo dinheiro pra reativar o plano de saúde do pai de Ubaldo ele percebeu que não dava pra voltar de mãos abanando e precisava ficar ainda mais por ter achado uma fonte de grana ainda maior (coisa de 5 milhões de reais) e claro que mesmo Dinorah fazendo banca (a cara dela vendo Ubaldo vivo parado na porta foi a melhor) o bando aceitou se unir a Ubaldo nessa nova empreitada.
Estou doido de curiosidade pra saber mais sobre o dia que Ubaldo criança saiu correndo todo ensanguentado sem lembrar de nada e foi resgatado por um carro de soldados e levado pra São Paulo, mas acho que aos poucos a série vai nos mostrando o que aconteceu como aqui a gente descobrindo que a moça da igreja tinha ajudado Ubaldo criança a fugir pra ele não morrer. Vai ser interessante ver esse reencontro no próximo episódio.

Aquele início de episódio com a gangue precisando de um abrigo pra tratar o capanga ferido e indo para em uma fazenda de uma família bem simples me deixou tenso durante todas as cenas. A família estava super desconfortável vendo aqueles homens matando seus bichos, fazendo churrasco, bebendo, mandando a esposa do dono da casa cozinhar e utilizando da casa pra dormir e eu já estava esperando alguma m3rd4 acontecer e que raiva me deu daquele escroto pegando a filha dos donos da fazenda. Eu fiquei tão possesso, achei foi pouco cada murro, soco e a surra que Dinorah deu nesse verme, eu acho que Dino deveria ter matado ele ali pra dar exemplo pra todos mas pelo menos Ribanar o dono da fazenda foi lá e finalizou o trabalho vingando sua filha abusada, morte mais do que merecida. Fiquei com medo da gangue voltar na fazenda pra punir Ribamar mas eu acho que eles vão deixar pra lá, pelo visto o verme não era querido por ninguém.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2023-10-31 20:12:19

Capanga: Quem você pensa que é porra.
Ubaldo: EU SOU UBALDO VAQUEIRO PORRA!!!

Mais um episódio sensacional, essa série não tem episódio ruim.
Gostei desse episódio abordando mais sobre a cidade e os problemas enfrentados por aquela população carente como povo impedido de usufruir as águas daquela terra, o banco roubando dos pobres pra dar aos ricos, gente fazendo protesto, candidato ajudando a população no protesto colocando ossadas de animais mortos na frente de prédios importantes da cidade com o intuito de ganhar votos, prefeito salafrário corrupto e que a população odeia (eu ri do prefeito pedindo 2 reais pro delegado pra dar pro mendigo e o mendigo xingando ele junto com a população kkkkk)(alias, e aquela cena do Prefeito esbarrando na Dilvania e ela tendo crise de coceira, sera que ela é meio sensivel/sensitiva e sentiu a podridao da pessoa do prefeito?), delegado e polícia vendidas cachorrinhos dos atual prefeito, etc... Todos os problemas que qualquer cidade pequena do Ceará possuem. Quero ver esses assuntos serem aprofundados melhor nos próximos episódios.
E aquela amiga de infância do Ubaldo hein? 👀 Será que rola um casal entre os dois mais pra frente? Eles são bonitos juntos. Tenho até medo de shippar e algo ruim acontecer. E o Ubaldo que chegou na cidade e virou praticamente famoso, todo mundo vê ele como um santo que chegou pra resolver seus problemas, será que em algum momento Ubaldo vai assumir seu papel como filho de Amaro Vaqueiro e vai ajudar a população?


Que raivaaaaaa que eu tive do escroto da gangue que por raiva pelo seu parceiro est7prad0r ter sido morto e indo na casa do Ribamar matando toda a família. EU SENTI PRAZER EM VER O ESCROTO ASSASSINO MORRENDO NA CENA FINAL BALEADO PELA POLICIA, TUDO VOLTA E AS PESSOAS PAGAM POR SUAS AÇÕES.
Legal ver que os irmãos tiveram a mesma ideia de boa ação, Ubaldo comprou um carneiro novo pra presentear Ribamar pra repor o que foi comido pela gangue e Dinorah resolveu comprar uma santa para dar de presente pra família pena que quando chegaram na casa já era tarde demais e estavam todos mortos. Só restou pro trio de irmão cavar as covas e fazer o sepultamento da família. Muito triste.

Gostei de ver o primeiro assalto planejado de Ubaldo com o bando, eles assaltaram o banco da cidade vizinha, humilharam e agrediram vários reféns mas conseguiram pegar os 4 milhões e meio e estavam indo embora achando que estava tudo bem mas duas viaturas os surpreenderam na estrada, fez os carros pararem e começou uma troca de tiros que deixou muitos feridos e mortos. A cena foi tão bem filmada que nos assistindo não conseguíamos piscar olhando pra tela pra ver como aquilo iria terminar.
No final os sobreviventes do grupo de Dinorah conseguiram fugir com metade do dinheiro roubado, um dos capangas quis botar a culpa em Ubaldo foi nesse ponto que uma chavinha virou na cabeça do Ubaldo e ele teve que reafirmar quem ele era e que estava no grupo e passar na cara de cada um deles tudo o que estava errado naquele plano como a falta de mapa, a perda de foca com a violência com os reféns ao invés de focar no roubo, os carros caindo aos pedaços, as armas ultrapassadas, eles precisariam melhorar se quisessem roubar bancos sem aquele problema todo que eles passaram. Ali Ubaldo reafirmou seu legado como Vaqueiro, filho de Amaro e adicionou em seu currículo extenso LADRAO DE BANCO. Agora sim Ubaldo era um deles.

Episodio 1x4 - Nota 9 2023-11-01 11:41:42

Os Vaqueiros são foda, eles cuidam dos seus, eles amparam os desamparados e fazem mais que a própria prefeitura. Tô com os Vaqueiros até o fim.

Gostei der ver Ubaldo tomando a liderança pra tentar "profissionalizar" o bando de ladrões de banco melhorando a convivência entre eles com churrasco e uma racha entre os homens (adorei a cena deles jogando futebol), limpando as armas, treinando tiro, fazendo um planejamento organizacional, dividindo melhor o time em áreas mais estratégicas pra cada um. Já estou ansioso pra ver eles colocando tudo em prática e roubando mais um banco aliás eles vão ter que fazer isso rápido pois eles estavam necessitando de dinheiro urgente.

A trama do leilão foi bem legal de acompanhar. O banco está leiloando as terras do povo carente da cidade e o prefeito junto com o governador tem um plano de comprar todas as terras pra fazer o caminho para seu rio particular afluir e ele poder capitalizar em cima disso vendendo agua pra cidade e eu gostei e ver os Vaqueiros correndo atrás de abrir um CNPJ em nome da igreja deles, a irmandade, Ubaldo investindo na lojinha de um senhor pra ter com quem aplicar o dinheiro roubado e eles fazendo um plano pra mascarar o dinheiro roubado e eles poderem usar para pagar o leilão de terras. Aliás, a cena do leilão foi um misto de tristeza, nervosismo e alívio pois foi triste ver toda aquela gente perdendo seu chão, sua terra, suas casas não conseguindo bater de frente com os lances do homem a mando do prefeito. Na hora do terreno dos vaqueiro eu estava nervoso com o homem aumentando muitoooo o valor do lance e Ubaldo se metendo e arrematando o terreno por 1 milhão de reais MEU DEUSSSSSSSS QUANTO DINHEIRO mas pelo menos eles foram os únicos que não perderam sua terra. Claro que isso fez o prefeito ficar possesso, e ele contratou uma pessoa pra investigar a origem do dinheiro usado pelos vaqueiro pra pagar o leilão e já acho que isso pode dar ruim e com certeza vai se desdobrar nos próximos episódios.
Aquela cena dos vaqueiros ajudando o povo que tinha perdido suas terras na mudança e o povo saindo com carroça, com seus animais, colchões, pertences foi bem triste mas ainda bem eles foram amparados por alguém. Como o prefeito quer ganhar eleições e votos fazendo isso deixando o povo o lar??? Depois perde e bota culpa em Deus e o mundo.

Nesse episódio tivemos mais detalhes revelados sobre o passado de Ubaldo, o pai dele foi morto num confronto contra a família de Gastão e isso já dá indícios que pode vir a ter uma nova rixa entre Ubaldo e o prefeito. Será?

Depois de tantos quase e de pessoas sempre aparecerem pra atrapalhar, finalmente Ubaldo e Eli a amiga de infância ACONTECEU!!
O BEIJAO E O SEXO NO CARRO FOI TUDO. CASALZÃO DA PORRA AI.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2023-11-01 14:13:44

Política já é algo sujo mas a politicagem que acontecem nas cidades de interior do Brasil e principalmente do nordeste conseguem ser ainda mais podres.

Aqui tivemos várias demonstrações de como funciona a politicagem nos interiores, Prefeito usa laranja pra poder comprar as terras do povo carente, coloca outdoor com seu rosto pra campanha (amei a cena de Dinorah juntando a população da comunidade pra derrubar o outdoor na força do odio), compra e transforma rios e acudes da regiao em propriedade privada, dá milheiros de telhas como brindes pra comunidade e ainda faz comício pra cidade para tentar comprar votos. Aquela cena com Dinorah, Lino, Dilvania e Zeza no comício distribuindo santinhos do candidato oposição do Gastão foi tenso pelo motivo de Dinorah perceber que Gastão estava assediando a filha do homem que ele usou pra comprar os terrenos no leilão e isso ativou vários gatilhos nela o que fez ela nos revelar que Gastão tinha abusado e estrupado dela e de Dilvania quando menores. Que raiva descobrir isso, eu já tinha ranço do personagem agora aumentou ainda mais. Fiquei apreensivo por ver Dinorah quase fazendo uma besteira e matando Gastão no meio do comício na frente de todos ainda bem que Lino a impediu mas o plano de matar o politico estuprado seguiu pra embocada de mata-lo na estrada, eles conseguiram fazer o carro do Gastão capotar e quando dinorah ia finalizar a morte os capangas do política apareceram e botaram Dinorah e Lino pra correr mas com Lino baleado na troca de tiros.
A cena de Dinorah dirigindo pra fugir dali e Lino baleado falecendo deitado no colo da amada e ela gritando por perceber que tinha perdido o amor de sua vida foi triste demais e me fez chorar. Alice Carvalho é uma puta atriz foda e a cena ainda ficou mais emocional com ela cantando uma versão de espumas ao vento a música tema do casal enquanto o episódio acabava.
Como Dinorah irá enfrentar o Luto? Será que Gastão morreu? Eu duvido muito, vilão é que nem vaso ruim, difícil de quebrar? Se Gastão não tiver morrido Dinorah vai para cima dele com sangue nos olhos por vingança tanto por Lino quanto por ela e a irmã. Próximos episódios prometem pegar fogo.

Nesse episódio vimos também o primeiro roubo de banco depois do curso de aperfeiçoamento de roubo do Ubaldo kkkkkk Foi tudo mais tranquilo, mais "calmo" e um sucesso. Quero ver até quando esses roubos vão dar certo.
Eu estou começando a ficar com medo do capanga Ameaço, toda hora ele falando mal de Ubaldo e Dinorah, acho que em algum momento Ameaço pode ser tornar uma Ameaça 🥁 pra liderança do protagonista.
Que surpresa boa ver o pai (De São Paulo kkkk) de Ubaldo "bem" e de alta do hospital. Ainda não sei o que pensar sobre essa ideia de levar o velho para Ceará pra seguir com a vida morando lá. O homem já começou a desconfiar que Ubaldo pode estar metido com coisa errada e má companhia. Quero só ver como isso vai impactar na história.

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-11-01 15:20:45

Esse episódio foi o retrato da política do Brasil. Corrupção, fake News e tentativa de assassinato.

Depois da tentativa de assassinato de Gastão, o prefeito foi parar num hospital e o pai já aproveitou a deixa pra jogar o filho como vítima e tentar alavancar a carreira política e obter mais votos afirmando que a oposição que tinha mandado mata-lo e isso pegou muito mal pra campanha de Paulinho leite e Leinneane começou a tentar correr atrás de prejuizo e de conter os dados da campanha política, foram em programas de rádio mas tiveram que enfrentar as críticas da opinião pública já contaminada pelas fake News, ela viu o prefeito comprando os órgãos para fechar todos os comercios e intimar todas as pessoas que estão ligadas à irmandade que comprou o terreno no leilão e ainda descobriu que Dinorah tinha sido a responsável pelo atentado e o motivo mas por ela ser uma peça importante da comunidade e amiga da família não poderia entrega-la para limpar a barra do candidato.
Aquela cena final com Ubaldo e Lei dirigindo e sendo perseguidos e atacados por um policial comprado pelo Gastão pra mata-lá foi tenso, eu jurava que Lei tinha morrido com aquele tiro mas ainda bem que não aconteceu e ela ainda conseguiu salvar Ubaldo da morte. Negócio ficou sério. A briga política atingiu um nível de vida ou morte.

Grande parte do episódio mostrou Ubaldo, Jeremias, Sabia e Dilvania na busca de Dinorah e Lino. Foi triste ver eles encontrando o corpo do Lino, ainda bem que levaram o corpo do homem para um enterro digno e Dinorah hein ainda em choque e cansada por ter ido tão longe pra se esconder rendeu a cena mais bonita do episódio com ela delirando no meio do sol quente vendo Lino, seu pai, lampião e Maria bonita antes de cair desacordada.
Ainda bem que os irmãos a encontraram e a levaram de volta pra casa.

Estou gostando de ver em todo episódio as cenas preto e branco mostrando flashbacks da época que Amaro estava vivo e nesse episódio foi interessante ver um pouquinho da relação de pai e filha com aquela cena da pequena Dinorah roubando o revólver do pai pra treinar tiro ao alvo e o pai brigando com ela dizendo que aquilo não era brinquedo de menina. Engracado que foi a mesma arma de Amaro que Dinorah usou pra tentar assassinar o Gastão. E vimos também que desde aquela época Amaro já era envolvido com seu bando na política tentando ajudar políticos bons pra comunidade.

Ernesto pai de Ubaldo já sacou tudo da nova vida cheia de dinheiro do filho e percebeu que o filho virou bandido. Quero ver como Ubaldo vai lidar com isso, agora que seu pai sabe de seu novo trabalho.

Episodio 1x7 - Nota 9 2023-11-01 17:24:00

"Eu cansei de botar uma farda e obedecer a coronel, a sargento, a gerente de banco, cansei de obedecer você. Eu estou seguindo meu destino" - Ubaldo Vaqueiro

Ubaldo e Lei se recuperaram do atentado e claramente a vingancinha de Gastão gerou burburinho na cidade e a campanha que estava quase ganha virou de lado novamente. O senador tinha que correr atrás pra recuperar os pontos perdidos com a ideia de Gastão de assassinar Lei e pra isso Senador decidiu ir na justiça pedir pra reabrir o caso de Amaro e a justiça solicitou o depoimento de Ubaldo. Isso pode dar bem ruim.
Enquanto o lado do prefeito se mexe, do lado do concorrente, Paulinho começou a desconfiar que está sendo traído pelo vaqueiro e gerou um atrito com Leinneide, além disso ainda teve o delegado dando uma ideia para ajudar Paulinho a se reerguer se ele reabrisse o frigorífico mas para isso Paulinho precisava utilizar as economias do casal só que havia um problema Lei já tinha entregado todo o dinheiro pra Ubaldo conseguir novos equipamento pra fazer um novo roubo pra financiar a campanha de Paulinho. O roubo precisaria dar certo pra que o dinheiro retornasse e Lei não se prejudicasse.

Esse episódio foi um emaranhado de ações e reações, uma puxando a outra como por exemplo o Erasmo pai de Ubaldo agindo sozinho, arrombando a loja do filho roubando todo o equipamento de assalto e explodindo tudo. Ele na motinha de cadeirante fugindo enquanto o carro explode ficou engraçado, uma vibe meio Heitor Salamanca da Breaking Bad kkkkkkkk
Coragem Erasmo ter contado na cara do filho que tinha sido ele que tinha destruído tudo, fiquei com medo de qual reação Ubaldo teria mas ainda bem que ele ficou com a cabeça no lugar e não fez besteira. Quero só ver como vai ficar a relação dos dois agora que o filho não pode mais confiar no pai.

Eu fiquei apreensivo com a sequencia de Quixemobirim kkkk com o grupo indo na cidade a noite pra executar o plano de explodir as redes de Internet, energia e telecomunicações e eles assaltando o banco, mas ainda bem que deu tudo certo e eles voltaram pra casa com 8 milhões de reais. O que me deixou preocupado foi aquela cena final com Ameaço e seu grupo descobrindo sobre o assalto no jornal na televisão e vendo que eles foram deixado de lado e Ameaço prometendo roubar o dinheiro roubado por Ubaldo e seu grupo, isso vai dar muitoooo ruim. Eu já estava prevendo que essa divisão no bando ia dar ruim.

Ubaldo roubou o banco e agora Ameaço quer roubar Ubaldo. É aquele ditado: ladrão que rouba ladrão... vamos ver como o ditado termina se com 100 anos de perdão ou com pessoas no caixao.
SEASON FINALE PROMETE!!!!

Episodio 1x8 - Nota 10 2023-11-01 20:59:23

Se eu fosse resumir essa season finale seria tipo assim: tiro, porrada, bomba, morte, morte, morte, choro e tristeza.

Que final de temporada apoteótico, o episódio de 1 hora passou num piscar de olhos e foi carregado de emoções durante seu desenrolar.

O episódio já começou com o pé no acelerador com o bando de Ameaço indo até o esconderijo do grupo de Ubaldo após o assalto bem sucedido pra roubar o dinheiro que eles tinham roubado do banco e depois de um tiroteio tenso entre os dois grupos Ubaldo e Dinorah conseguiram contornar a situação mas não sem baixas. Eu fiquei triste demais com a morte de Sabia, ele era como um segundo pai pra Ubaldo e perder uma figura importante como ele foi um baque. Achei bem feito Ubaldo matando o trio e traidores mas o escroto do Ameaço mas achei burrice eles saindo dali deixando os corpos a mostra, sei que esses escrotos não mereciam um enterro nem nada mas deixar os corpos ali mesmo que fosse no meio do nada era perigoso alguém achar e foi o que aconteceu. Aquela policial civil que estava investigando os assaltos a banco acabou chegando na cena do crime e coletando as balas usadas para matar os traidores e perceberam que eram as mesmas balas usadas na tentativa de assassinato do Gastão e a mesma bala usada na arma de Amaro no dia em que ele foi morto e isso abriu um alerta no senador que mexeu seus pauzinhos e contatos com promotor e polícia para prender Ubaldo.
Ainda bem que Lei pediu ajuda ao tio médico e criou um alibe pro Ubaldo prodia da morte de Amaro e ele conseguiu ser livre. Aliás, finalmente a série nos mostrou o que aconteceu naquele fatídico dia que Amaro e a esposa morreram e Ubaldo criança matou o inimigo da família e fugiu sendo encontrado por Ernesto e indo pra São Paulo, eu amo essas cenas de flashback estilizadas todas em preto e branco.
Outro ponto bem resolvido foi o lance da arma de Amaro, eu amei a cena de Dinorah ao saber que a polícia ia na sua casa fazer busca pelo objeto ela pegando a arma e indo até o litoral para joga-la no mar e por falar nisso que cena forte, Dinorah tinha comentando que nunca tinha saído de Cratara e nunca tinha visto o mar e ela indo conhecer o mar sem o Lino foi bem triste.

Paulino pegou tanto no pé da Lei por ciúme que ela resolveu acabar relação e passou apenas para uma convivência profissional, amei o fecho que Lei deu em Paulino dizendo que ela era agora sua patroa e ele como candidato trabalhava para ela já que ela tinha o dinheiro pra a campanha dele. Amei ver Lei e a comunidade se esforçando pra ajudar a todos usando a campanha do Paulino. Eu ri da cena do pessoal dando pneu novo, cadeira de roda, botijao de gas, cestas básicas pra a população em troca de votos isso é tão real nas cidades de interior kkkkkk

Esse episódio elevou o nível de disputa eleitoral e nos colocou numa situação ainda mais real, até as cores predominantes dos candidatos ficou acentuada aqui com Gastão focada no azul igual os candidatos de direita e Paulino com foco no vermelho igual candidatos de esquerda. Esse episodio deixou bem escrachado (como se ja nao tivesse) que Gastão é um político sujo, além dele ter aderido a apologia as armas e criar todo um discurso de ódio que levou aos seus eleitores invadirem a festa da campanha do Paulino pra queimarem a igreja e fazerem todo aquele terrorismo (isso meu deu vários gatilhos porque vimos isso no mundo real nas eleições dos últimos anos).
Toda aquela sequência final foi de uma potencial, ver o trio de eleitores do Gastão vandalizando a igreja o seu Ernesto tentando impedi-los, eles o matando e tacando fogo na capela me deixou aflito demais, até levantei do sofá com tanto nevorsismo. Pensei que Jeremias ia morrer também mas ainda bem que Ubaldo conseguiu tirar ele de dentro da igreja em chamas, a cena de Ubaldo com o pai morto nos braços gritando com a igreja ao fundo caindo em chamas e a populacao em volta chorando me levou as lagrimas eu desabei de soluçar. E imaginar que Ubaldo e o pai tinham se resolvido um pouco antes de tudo acontecer e agora seu Ernesto estava morto.
Incrível como uma obra audiovisual consegue nos fazer apegar aos personagens ao ponto de sofrer junto com eles.

Nessa primeira temporada não tivemos a tão esperada eleição mas acho que vai ser o ponto alto da próxima temporada. Quero ver o desenrolar dessa trama política. Ubaldo e a família Vaqueiro perdeu sua igreja, perdeu seu dinheiro, perdeu o seu Ernesto e sem contar em toda a população daquela comunidade que perderam suas terras. A disputa eleitoral vai ser pesada na próxima season.

E assim acabou essa temporada incrível dessa série nacional maravilhosa. Obrigado Prime Vídeo por esse presente e já pode renovar para a segunda temporada viu. Que venha mais conteúdo e obras nacionais de qualidade como tivemos aqui em Cangaço Novo que já considero uma das melhores séries do ano.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries