IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Os Outros By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-06-09 08:06:18

Li a sinopse dessa nova minissérie DP globoplay, achei interessante, resolvi ver o primeiro episódio e que maravilha de pilot. Eu ainda fico impressionado com o meu choque em descobrir series/minisseries brasileiras tão boas, com direção, fotografia, roteiros impecáveis e de fazer inveja em produções americanas e com certeza OS OUTROS é um desses exemplos.

Gosto muito de produções que abordam história do tipo ação e reação, quando mostra que uma pequena coisa feita por alguém pode reverberar e se transformar em uma tremenda confusão afetando muitas pessoas a sua volta e é isso que acontece aqui. Foi interessante ver desde o passado com a Cibele, Amâncio e Marcinho ainda criança chegando ao seu recém comprado apartamento financiado num bom condomínio, o sonho de uma vida e a história pulando pro futuro mostrando uma simples briga besta em um jogo de futebol entre adolescentes na quadra do condomínio ativa o pior do ser humano em todos os familiares envolvidos e isso desencadeia uma onda de eventos como a revolta de uma mãe querendo prestar queixa na delegacia após ver seu filho desacordado, a mãe do agressor sem saber como lidar com a situação tendo que ligar pro marido fazendo ele atender o telefone no meio do trabalho, perder venda e acabar sendo demitido, a pressão da esposa pro filho pedir desculpas e o marido com cabeça quente indo tentar resolver a situação e encontrando a mãe do menino ferido ainda abalada e com os nervos a flor da pele e o pedido de desculpas não saindo como esperado e rolando ameaças, o filho pegando crise de medo de ansiedade e não querendo mais sair pelo condomínio depois do ocorrido e ativando um gatilho na mãe fazendo ela riscar o carro (coisa mais preciosa do Wando) do pai do menino agressor e rendendo a melhor e mais tensa cena do episódio com o Wando ficando possesso ao ver seu carro riscado e decidindo ir no bloco da Cibele resolver com as próprias mãos com direito a porta de vidro quebrada, corte e sangramento na mão, arrombamento e ameaça com o Wando saindo preso do condomínio e o filho Rogério sem saber ao certo o que aconteceu prometendo matar o filho da vizinha. O sonho que era morar num bom condomínio acabou se tornando um pesadelo pra Cibele e sua família. Tenho quase certeza que Cibele fez aquilo propositavelmente no intuito de Wando ser preso mas como as leis no nosso país são falhas, ele não ficou preso por tanto tempo e com a crise impossível vender o apartamento e se mudar e a cena final com Cibele indo comprar uma arma só me deixa mais curioso e nervoso pelo que vem aí nos próximos episódios.

Interessante assistir analisando a personalidade dos personagens apresentados tipo o adolescente Rogério (que moleque escroto) sendo a cópia do pai no jeito de lidar com as coisas, sem paciência, na agressão, com as próprias mãos; enquanto Marcinho reflete nitidamente a falta de ação do pai, que tudo está acontecendo e ele não mexe nem um dedo pra tentar resolver (Amâncio viu um homem entrar na sua casa partir para cima de sua mulher com uma barra de ferro e não fez nada), literalmente um frouxo.
Tenho que elogiar as atuações aqui mas tenho que parabenizar Adriana Esteves que sempre entrega perfeição e personagens icônicos. Somente a atuação de Adriana Esteves pra me fazer passar pano para as atitudes loucas da sua Cibele.

Essa série mostra a essência do ser humano, mostra a situação atual das pessoas sempre com o nervos a flor da pele não sabendo se resolver na conversa, tendo que usar a briga, os xingamentos, a treta para resolver tudo.
Se eu me apaixonei pela trama de OS OUTROS apenas com um episódio eu já imagino o que os próximos episódios me aguardam.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2023-06-26 21:20:21

Um problema que seria tão fácil ser resolvido com um desculpa, um conserto do carro e cada um ir seguir sua vida na sua continua escalonando e a situação está se transformando numa tempestade em copo d'água que no futuro pode virar um enorme tsunami de grandes consequências.

Dois fatos me deixaram preocupados nesse episódio. O primeiro foi o fato da Cibele gastar dinheiro pra comprar uma arma com o vizinho ex policial no intuito de se defender do vizinho agressor que tinha acabado de sair da cadeia e o fato do Marcinho ter achado a arma na caixa de sapato que a mãe tinha guardado me faz ter medo do que esse menino vai fazer com a arma nos próximos episódios, será que Marcinho vai atrás de vingança contra Rogério já que nesse episódio ele passou por várias situações de bullyng tanto na escola na aula de natação quanto no próprio prédio com a situação dele sendo preso no elevador pelo seu rival, estou com medo de algo ruim acontecer. E o segundo fato foi o de Amâncio e Mila saindo as escondidas para consertar o carro arranhado de Vando pois eu sabia que uma hora ou outra essa informação ia cair no ouvido tanto de Vando quanto de Cibele e eu fiquei incrédulo que o portador da notícia foi o porteiro fofoqueiro do condomínio kkkkkk
Eu fiquei realmente incomodado com a explosão de Vando reclamando do que Mila fez, da saída com Amâncio, acusando ela de traição e ainda a agredindo com o filho ouvindo toda a discussão. Eu achei foi pouco Mila saindo de casa depois do ocorrido, Vando merece mais é ficar sozinho.
E como eu comentei no episódio passado eu acho muito interessante ver como a série aborda os estereótipos de homens com Amâncio sendo um banana, um sem ação nenhuma e que prefere fingir que nada está acontecendo do que tomar medidas e em contrapartida temos Vando um homem agressivo, machista, ignorante, que não sabe perdoar, etc... E os filhos são praticamente cópia dos pais em questão de personalidade e ações.

Obs: será que só eu senti um clima entre Amâncio e Mila? Será que vai rolar alguma coisa entre eles? Será que Amâncio vai trair Cibele?

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2023-06-28 21:51:59

Eu sabia que ter arma dentro de casa não ia acabar bem e foi dito e feito.

Esse episódio mostrou a realidade do país que alguns anos atrás pedia a liberação do armamento pra população com o intuito de se defender e esse episódio 3 de OS OUTROS veio mostrar que arma na mão de Civil ao invés de proteção só serve pra trazer desgraça na vida das pessoas Outro ponto bem abordado nesse episódio foi a crítica a seguranças das nossas escolas brasileiras pois esse episódio mostrou que aluno entrou na dependência do colégio com a arma na mochila sem nenhum problema e graças a Deus Rogério tinha resolvido matar aula porque se ele tivesse ido pro colégio Marcinho teria feito uma besteira muito maior. Aliás que agonia ver o menino pegando a arma, guardando na mochila, andando todo desconfiado com o objeto pra cima e pra baixo até chegar naquela cena final com ele indo até a quadra confrontar o Rogério com a arma em mãos ameaçando o vizinho a não fazer mais bullyng com ele, enquanto isso a mãe Cibele percebendo que a arma tinha sumido começa a procura pelo objeto, informa ao marido, descobrem que esta com o filho e vão até a quadra impedir que o adolescente faça uma besteira e durante a tentativa de acalmar o menino, um disparo é feito e a m3rd4 acontece com Marcinho atirando sem querer no seu pai Amâncio, esse final me deixou com queixo no chão. Tenho que parabenizar a produção da série que conseguiu elevar e manter a tensão lá do alto mostrando o dia inteiro do menino armado e culminando nesse desfecho de fazer ficar chocado. O que será que vai acontecer com Marcinho? Vai ser preso? onde a bala pegou em Amâncio? Será que foi grave? Isso vai aumentar ainda mais a rivalidade entre as famílias vizinhas? Veremos no próximo episódio.

Agora pra falar sobre uma decepção desse episódio, o nome dela é Mila. A mulher sai de casa pra não ter que aguentar o marido abusivo e agressor, vai pra casa de sua mãe, cai no papo de homem casado e ainda beija ele (meu deus Amâncio todo apaixonado por essa eu não esperava. Se Vando descobre isso, vai rolar morte com certeza) e depois de uma visita do filho a mando do pai que pediu pra ele tentar convencer a mãe a voltar para casa, ela pega e volta pelo filho. Esse é o mal das maiorias das mulheres que passam por relacionamentos abusivos, elas voltam para a casa do homem que as maltrataram e isso me deixa puto. Tomara que Mila consiga por ordem na casa e não sofra mais nenhuma agressão e espero que ela consiga fazer sua vida virar e que no futuro ela deixe esse traste do Vando.
A cena da Mila correndo atrás do ônibus na parada e o transporte indo embora e ela caindo no choro me representou demais kkkkkkk

A série tá conseguindo ficar melhor e me prender a cada episódio. Estou curioso e tenso pelo que pode acontecer nos próximos capítulos.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-11-07 19:01:30

Depois da tempestade vem a calmaria e nesse episódio tivemos as pessoas lidando com o tiro do episodio passado.

Eu fiquei impressionado com a Cibele contando uma mentira no médico dizendo que Amâncio tinha sido assaltado e levado um tiro do bandido para não contar a verdade e o filho sobre as consequências. Aliás, ainda bem que o tiro pegou só de raspão em Amâncio, imagina a m3rd4 que seria se tivesse sido mais grave ou até matado o homem. Cibele foi devolver a arma que ela nunca devia ter comprado e Sérgio aproveitou o momento de fragilidade pra entrar na história e ainda arrancar dinheiro da família com ele prometendo que apagaria toda possível queixa de algum morador sobre o ocorrido na delegacia em troca de 50 mil reais e o casal teve que correr atrás do dinheiro vendendo o carro, vendendo joias de família, etc... Aquela última cena da Cibele indo até o Sergio pedir mais tempo pra conseguir o resto do dinheiro rendeu uma cena chocante e nojenta com o homem chantageando ela e a obrigando a fazer sexo com ele pra liberar o resto da dívida. Assistir a cena do estupro foi difícil e Adriana Esteves e Eduardo Sterblitch estavam impecáveis. Eduardo está atuando tão fodasticamente bem que me fez esquecer dele do humor e está me fazendo ter repulsa, raiva e nojo, isso só demonstra como a atuação é boa.
Aliás, Sérgio foi o responsável por outra cena foda do episódio que foi a reunião das duas famílias e eles se acertando com Cibele tirando a queixa deixando a ficha de Wando limpa pra ele poder conseguir um novo emprego e o Marcinho pedindo desculpa pro Rogérinho. Foi selada a "paz" momentaneamente entre as famílias. Só quero ver até quando vai durar isso.

O episódio focou em mostrar mais cenas de interações que pode vir a render mais no futuro como por exemplo a cena bem legal de Wando ensinando Rogerinho a dirigir e o filho pedindo pro pai não bater mais na mãe e a gente vendo o contraste de relação quando o Wando chega em casa com presente e fala quanto dinheiro arrecadou no trabalho e Mila fala que arrecadou dinheiro também cortando cabelo no prédio e Wando age com chateação demonstrando que ele ainda é um machista e não aprendeu nada e merece continuar dormindo no sofá. Por falar em Mila cortando o cabelo das mulheres do prédio, vimos que a síndica Lúcia é uma mulher bem escrota fazendo a Mila ter que aceitar a proposta de virar sócias e dividir os lucros para poder permitir da mulher trabalhar no condomínio, enfim tem gente escrota em todo lugar. Deu nervoso na cena que Mila foi entregar dinheiro pro Amâncio e a Cibele chegou mesmo na hora, o climao ficou no ar e acho que a Cibele começou a desconfiar. Não quero nem ver se o Wando descobrir desse dinheiro que Mila está dando pro Amâncio ou até mesmo se chegar a descobrir a traição da mulher, tenho certeza que rola morte. E foi interessante ver Cibele implorando pra vizinha deixar o filho continuar sendo amigo do Marcinho e explicando tudo o que aconteceu. Uma mãe faz de tudo pela felicidade do filho né?

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2023-11-08 14:23:44

A gente vai tinha percebido que Sérgio é um filho da p*ta mas nesse episódio aqui só veio pra provar.
Foi interessante esse episódio focar no passado do Sérgio com o flashback mostrando o porquê ele tinha sido expulso da polícia por implantar drogas nas bolsas das pessoas em abordagens e pedir suborno pra ganhar dinheiro em cima disso e numa dessas ele foi abordar e fazer essa falcatrua logo um policial que deu voz de prisão automaticamente e sua punição foi a expulsão da polícia mas é aquilo que falam uma vez ruim sempre ruim e ele arranjou um jeito de fazer dinheiro fora da policial mas com ajuda interna igual vimos aqui.

O bom dessa série é que os roteiristas conseguem escrever uma história que é uma sequência de ações uma puxando a outra como por exemplo: eu não imaginava que Cibele ia contar pra Wando sobre o estupro que Sérgio fez com ela pra encerrar a dívida sobre a polícia não investigar sobre o tiro de Marcinho no pai e eu achei bem escroto a forma de Amâncio de lidar com a situação aquele interrogatório perguntando quem deu a ideia, que posição eles fizeram, se ela gozou foi de uma falta de sensibilidade com a própria esposa, ele nem pra perguntar se ela estava bem e como consequência disso Amâncio resolveu terminar e se separar e ainda num ato de cabeça quente ele cagou e mijou numa caixa e colocou na porta do Sérgio o que puxou a ação de Sérgio chamar uma reunião de condomínio pra por uma equipe de segurança lá dentro, Wando e vários moradores se opuseram, então Sérgio bolou um plano com algu s amigos barra pesada dele pra fazer um sequestro contido pra dar um susto no Wando pra ele mudar de ideia sobre a equipe de segurança e a taxa extra no condomínio e acabou que deu certo. Depois do acontecido a maioria dos condôminos incluindo Wando, Cibele, Mila e Amâncio aceitaram a taxa extra e os seguranças particulares.

A cena do sequestro ao carro e eles indo pro apartamento do Wando foi tão tensa, eu não conseguia tirar os olhos da TV de tensão. Fiquei triste pelo wando, o cara estava se reerguendo novamente e trabalhando de novo e levaram seu carro e seu meio de trabalho, esse homem só se ferra meu deus. Sérgio conseguiu o que queria deu um susto não só no Wando mas também em Amâncio, conseguiu arrecadar dinheiro da renda extra para colocar os seus amigos milicianos dentro do condomínio pra ganhar em cima daqueles moradores e pensar que os bandidos que fizeram o sequestro agora trabalhavam ali no condomínio. Eu tinha achado todo o acontecido bem estranho na noite do sequestro mas o porteiro ficar sem ação eu entendi mas estranhei a sindica recebendo a noticia e ela indo pro sofá ficar tranquilo a ao invés de ligar pra polícia mas aquela cena final com a síndica Lúcia indo no apartamento do Sergio pegar a sua parte do dinheiro só mostrou que ela é tão podre quanto o ex policial miliciano que sabia de tudo e concordou com aquele plano. Eu desde já desejo que Lúcia e Sérgio se deem muitooooo mal por tudo o que estão fazendo aqui. Que ranço dessa dupla pqp.

Pra finalizar, aconteceu nesse episodoo algo que eu pensei que nunca veria que foi Marcinho e Rogerinho no quarto juntos sem brigar com os dois jogando vídeo game de boas kkkkkk E que cena tragicômico foi a Cibele indo cortar cabelo com Milla e ela contando todas suas angústias sobre o marido querendo separar justamente pra amante do marido kkkkkk êeee as voltas que o mundo dá kkkkkkk Amâncio chegando na casa de Milla nervoso daquele jeito demonstrando culpa no cartório, só faltou perguntar se Cibele tinha descoberto o caso dele com Milla kkkkk Climao. Amâncio é um frouxo.

Mais um excelente episódio, OS OUTROS está me surpreendendo demais, estou amando essa série.

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-11-08 16:38:52

Wando eu estou impressionado em como ele é inteligente e sacou toda a corrupção e podridão que está acontecendo no condomínio mas ele está cutucando um vespeiro muito grande com cara curta e estou com medo de Wando ir de arrasta pra cima nos próximos episódios.

Eu até torceria pro Wando se ele fosse um pouco menos explosivo, bruto e machista mas é como Dona Lúcia falou quando invadiu a reunião de condomínio na casa de Wando : "Primeira a gente tira a Lúcia, depois a gente bota quem? O vândalo que quebrou a portaria do bloco 3?". Wando está sem moral nenhuma naquela questão de competir com Lúcia pelo cargo de síndico do condomínio mas gostei de ver ele conseguindo ligar os pontos quando ameaçou a Lúcia e o carro dele magicamente foi recuperado (mesmo com algumas mudancas) e ele indo até outro condomínio que Lúcia era a síndica para coletar informações da mulher e descobrindo várias mentiras que ela contava e Wando sacando o roubo de dinheiro do condomínio quando Lúcia oferece um suborno de 3 meses sem pagar taxa extra pra ele esquecer desse lance de competir pelo cargo de síndico.
Mas o melhor foi do plot do Wando foi ele sendo abordado pelo novo segurança do prédio e ele vendo a mesma tatuagem do bandido que o sequestrou e reconhecendo o homem, claro que isso já foi parar no ouvido de Sérgio que prometeu acabar com esse problema chamado Wando de uma vez por todas. Medo do que pode vir a acontecer mais na frente.
Toda vez que Wando trata Mila com brutalidade e ignorância me da uma raiva pqp. As vezes eu queria mesmo que Mila deixasse esse homem mas quando lembro que se ela deixar Wando ela fica com Amâncio aí eu broxo de vez, é trocar 6 por meia dúzia. Trocar um agressivo por um babana. Aliás, a cena dos dois indo se conversar e pegar as escondidas na escada quase deu ruim com dona Lúcia quase pega do os dois no flagra. Quero só ver a merda que vai dar quando esse caso dos dois vir a tona.

Ainda sobre Dona Lúcia o episódio nos deu uns flashback sobre seu passado descobrimos que ela tem família e seu marido está preso e ela está tentando arranjar dinheiro pra liberta-lo mas confesso que senti falta de mais contexto do tipo: o marido cometeu qual crime pra ser preso? ele foi preso naquela noite de ano novo? como aconteceu a prisão? Queria ter visto mais a fundo a história dela mas deu uma pincelada e nos fez entender quem é ela e porque ela está medida com coisa errada.

Cibele fazendo greve e não deixando o ex marido ver o próprio filho foi algo bem Mirim e aquela cena dela tomando muitos remédios e indo parar no hospital rendeu uma incrível cena de atuação com a Cibele meio que desabafando todos os problemas de sua vida pro médico. Eu olho pra Adriana Esteves e já vem na minha cabeça ATRIZONAAAAA DA PORRAAAA.
E do nada Lorraine a filha do Sergio chega na história pelo menos rendeu e deu início a boas tramas. Eu ri do Rogerinho todo bobinho apaixonado na menina e ela querendo o Marcinho kkkkkkkkkk
A cara da espanto Cibele descobrindo que a menina que ela pegou no quarto com o Marcinho era filho do Sergio foi impagável. Claramente que a mãe depois de tudo o que passou vai querer o filho longe da filha do seu estuprador mas com certeza Marcinho como é bobao influenciável que nem o pai vai ignorar esses avisos e vai continuar encontrando Lorraine.

Incrível como todas as tramas de OS OUTROS conseguem evoluir e nos deixar tensos e interessados igualmente.

Episodio 1x7 - Nota 10 2023-11-08 18:45:51

QUE EPISODIO DO CAR4LHO. QUE CLIMAX. QUE SÉRIE MEUS AMIGOS. QUE CONDOMÍNIO LOUCO.

Já estava claro que toda cena de introdução dos episódios são um spoilers de como eles terminam e eu já fiquei chocado com aquela cena inicial com Wando morto o close up na cara dele com o sangue escorrendo de sua cabeça, a gente vê essa cena e ja liga com a trama principal de Sergio querendo o wando morto por ele saber demais e meio que presumimos como aquela morte teria acontecido mas o episódio conseguiu nos enganar direitinho, o episódio passou a trama inteira nos mostrando Wando nervoso por pensar que corria perigo, trancou a mulher em casa pra ela não sair e acabar sendo perseguida, vimos Sérgio autorizando o miliciano da tatuagem pra matar Wando, vimos a perseguição do bandido de moto atrás de Wando e de repente a reviravolta, Wando atropela o cara e finaliza matando o homem que estava na sua cola com golpes na cabeça usando o capacete. Só aí a gente já imaginava mil e uma coisas, tipo que Wando seria preso ou que ele iria mesmo fugir com a família ou que até mesmo Sérgio quando descobrisse a morte do companheiro iria ele mesmo atrás de Wando para acabar com o cara ele mesmo e no final aquele clímax com Wando vendo da varanda sua mulher lhe traindo com Amâncio e a chavinha na cabeça de Wando virando e ele meio que esquecendo o perigo que tinha passado e virando o Wando agressor de mulheres com ele batendo na Mila e o filho conseguindo sair do quarto e tentando resolver a situação e Rogerinho acabando empurrando o pai da varanda e o homem caindo de varios metros de altura e morrendo foi chocante, impaciente e surpreendente. O homem estava marcado pra morrer e acabou morreu por uma briga familiar pelas mãos do próprio filho. ISSO QUE É REVIRAVOLTA. O grito de Rogerinho na varanda vendo o pai morto me arrepiou. Dona Lúcia, Amâncio e Sérgio vendo o corpo do homens e a gente vendo nas suas caras os sentimentos daquela morte foi impactante. Só achei desnecessário a cena do cachorro da dona Lúcia todo sujo do sangue do homem, não precisava.
Agora como é que fica esse núcleo? Sérgio acabou sua vingança? Mila vai morar com Amâncio? Veremos...

A outra trama do episódio foi mais leve de acompanhar e até mesmo engraçada com Cibele indo atrás do filho que gazeou aula para sair com Lorraine. Cibele indo na escola, ameaçando processar o colégio ao ver que o filho não estava lá, ela indo no trabalho do marido e pegando o filho namorando com Lorraine dentro do provador da loja foi engraçado demais. Eu enxergo Cibele como a dona Florinda, uma mãe carente, super protetora e Marcinho é o seu quico, seu tesouro e ela ver seu filho assim se desgarrando deve estar mexendo demais com ela. Aquele tapao que Cibele deu no filho depois que ele mandou ela se fuder doeu até em mim. Agora as perguntas que fica é: Lorraine vai deixar Marcinho em paz e vice e versa? Sérgio vai interferir nesse relacionamento? Marcinho vai morar com o pai? Será que Amâncio vai construir uma nova família com Mila de namorada e Marcinho e Rogerinho dividindo o mesmo apartamento e Cibele morando sozinha? Imagina só isso kkkkk
Ansioso pra ver os próximos passos desses personagens.

Os Outros conseguiu atingir o ápice nesse episodio, NOTA 10. Será que a série ainda vai mais longe do que isso?

Episodio 1x8 - Nota 9 2023-11-08 22:36:05

As consequências de uma morte foi o tema desse episódio.

Muito triste ver como a família do Rogerinho smse despedaçou depois dos últimos acontecimentos com Mila assumindo que foi durante a briga com ela que o wando escorregou e caiu da varanda e ela foi levada presa (confesso que eu estava achando bem estranho a abordagem com a Mila na cadeia pois a mulher tinha levado um monte de porrada, tinha sido agredida e ainda ia ser presa pela morte do marido, mas aí veio a explicação no episódio mesmo com Sergio pedindo pro delegado seu amigo manter ela preso por ela saber da treta do sequestro e poderia ser um problema solta) e foi bem triste ver Milla algemada contando "tudo" e tendo que reviver esse momento. Rogerinho ficou sob os cuidados da avó mas com uma avó dessa a pessoa não precisa nem de inimiga, achei bem feito ele mandando a velha embora e olha nunca pensei que veria Cibele acolhendo Rogerinho em sua casa, lhe dando comida, um lugar pra dormir e até carinho no menino. Quem lembra lá no primeiro episódio Cibele xingando o menino de bandido e etc ver ela aqui o acolhendo foi uma grande evolução.
Sobre Amâncio as vezes eu tenho vergonha do pai que ele é, parece que ele é mais pai pro Rogerinho o menino da amante do que pro próprio filho.
E Rogerinho hein que cena tensa aquela na delegacia com ele pegando a arma do delegado ameaçando o pessoal para que sua mãe fosse solta e ele num ato de desespero confessando que foi ele que empurrou e matou o pai. O ator que interpreta o Rogerinho merece aplausos pois ele arrasou na atuação aqui.

Confesso que a trama de Marcinho descobrindo a puberdade e seu namorinho com Lorraine foi engraçado no episódio passado mas pela Cibele do que por eles mas aqui foi chatinho de acompanhar. O que salva dessa trama é Cibele reagindo a cada coisa que descobre do filho com a nova namoradinha. Eu ri da cena de Cibele se tocando que o filho transou com a menina no seu quarto, com sua roupa e na sua cama, ela passando a mão em algo melecado na cama e cheirando eu ri kkkkkkk
Tanto Cibele quanto Sergio já proibiram o relacionamento e eles não obedecem. O que pode vir desse plot? minhas teorias: Lorraine pode engravidar de Marcinho e Sergio e sua filha entrariam para a família e seria muito climao.

Já a última trama do episódio girou em torno de dona Lúcia e Sergio. O miliciano pediu pra síndica aumentar o valor da taxa extra do condomínio pra eles conseguirem lucrar mais o que causou a indignação dos moradores com um dos condôminos dando opções de orçamento mais barata de empresas de segurança o que a Lúcia teve que pegar e acatar o que Sergio não gostou nenhum pouco porque isso abria margens para seus homens deixarem a segurança do condomínio e ele perderia o dinheiro arrecadado ali e como retaliação contra a síndica, Sergio matou a cachorrinha Gigi. Que cena tensa e triste ver Lúcia chegando em casa, entrando no quarto a cama toda suja de sangue e a cachorrinha morta amarrada no ventilador de teto. Um homem desse é um demônio na terra, matou a pobre da cachorrinha que não tinha nada haver com a treta. Que ódioooooooo.
Se até aa season finale o Sergio não pagar por todo o mal que ele fez e está fazendo nessa série eu não respondo por mim.
Será que dona Lúcia vai retaliar? Ela vai agir contra Sergio ou ficará por isso mesmo por medo? Aquela fala da Lucia dizendo que o diabo não sabia o que era perder uma filha me deixou encucado, será que Lúcia vai agir na Lorraine pra atacar o Sergio? veremos...

Episodio 1x9 - Nota 8 2023-11-09 09:32:52

Um episódio focado no Marcinho só tenho uma coisa pra dizer: VERGONHA ALHEIA.
Esse menino atua tão mal que misericórdia.

O episódio inteiro acompanhando o namoro adolescente com a Cibele levando eles pro shopping pra conhecer a namorada do filho, pagando corte de cabelo pra menina, eles ensaiando funk e indo as escondidas pra aquele baile funk da geração z e que vergonhaaaaa Marcinho dancando funk todo desengonçado kkkkkkkkkk
O que salvou nesse plot foi os personagens secundários que interagiam com essa trama como o Rogerinho que agora estava trabalhando como olheiro da Lorraine para saber onde ela ia e com quem ia e tentar afastar ela do Marcinho e a Dona Lúcia que ainda está de luto pela morte da Gigi e aproveitou que seu marido saiu da cadeia e voltou pra casa e pediu ajuda dele pra dar o troco no Sergio pelo assassinato da cachorrinha. Eu estava com muita expectativa sobre a conclusão dessa trama do bandido contratado por Lúcia para matar Lorraine mas acabou que Sergio foi até a festa rave pra pegar a filha e percebeu a movimentação do bandido e conseguiu salvar a menina da morte. Agora Sergio vai ligar uma coisa com a outra e vai saber que foi Lúcia que encomendou aquilo e o negócio vai pegar fogo. É briga de gente grande Síndico vs Subsindico. Quem vence?

Sérgio virou um coringa dessa série, o pessoal faz m3rd4 e chamam ele pra livrar de multa, de apreensão, de cadeia tipo ele tirando Mila e livrando Rogerinho da cadeia depois de ter apontado arma na delegacia e agora Sergio livrando Rogerinho da cadeia e da apreensão do carro com o menino saindo pra dirigir e trabalhar na Uber no lugar do pai e sendo parado na blitz.

Cibele e Mila sendo super amigas eu não consigo superar kkkkkkk Uma chamando a outra pra jantar e ter uma noite divertida entre amigas aí aparece o chato do Amâncio pra cortar o clima. Achei bem pesado Cibele revivendo aquele dia do estupro e resolvendo contar tudo pra Mila e eu achei que depois disso ela iria deixar Amâncio de vez de lado por ele não ter apoiado e cuidado da esposa quando ela precisou mas aquela cena patética com Amâncio colocando música alta e dancando na varanda pra chamar atenção de Mila e ela rindo da situação mostrou que Mila não aprendeu nada depois que soube de toda a situação. E Amâncio também é muito sem noção né? Um dia depois da morte do marido da mulher ele já vai lá querer se mudar e morar com ela? Sem noção total.
Aff se Mila ficar com Amâncio depois de tudo isso, eu perco toda a consideração que eu tinha pela personagem.

Episodio 1x10 - Nota 9 2023-11-09 11:04:51

Cibele provou nesse episódio aquele ditado: o corno é o último a saber kkkkkkkk

Finalmente Cibele descobriu que Mila e Amâncio estão tendo um caso e foi justamente por causa da caixa de ferramentas que o homem deixou na casa da amante naquele dia que Wando deixou ela presa. Amo o jeito Cibele de ir tirar satisfação com as pessoas fazendo barraco pra todo mundo ver e ouvir e as cenas dela fazendo barraco com Mila no saguão após a reunião de condomínio e Cibele indo no trabalho do Amâncio fazer barraco com ele lá no meio do expediente foi engraçado e ela ainda fez o ex perder o emprego (também já era hora né? O homem vive saindo no meio da trabalho, não vende nada, vive recebendo ligação, passa mais tempo fora do que trabalhando, durou foi muito nesse emprego). Bom foi ver a Cibele enfrentando as faces do luto depois de descobrir o chifre com ela ficando puta de raiva, depois caindo no choro e indo se consolar com uma amiga e pra finalizar ela dando a volta por cima indo na balada e ficando com um rapaz que conheceu lá. Aliás, as cenas de Cibele na balada meu deus que maravilhosa, Adriana Esteves você é perfeita.

Amei ver que Mila decidiu acabar com Amâncio AEWWWWWW PORRAAAAA. Bem feitoooo. Amâncio ficou muito na m3rd4 nesse episódio perdeu emprego, perdeu a amante e ainda teve que ouvir seu filho falando que ele é covarde e um bosta kkkkk Pro Marcinho ter dado uma lição de moral no Amâncio é porque a coisa tá feia. Fiquei tenso na cena que Amâncio pensa em pular da varanda mas ainda bem que não aconteceu, já teve muita desgraça nesse condomínio.

Sobre Marcinho que moleque insuportável vei. Ele descobriu que a o pai estava traindo a mãe e que a mãe foi estuprada pelo Sérgio e ele resolve fugir com Lorraine???? Enfim, esses dois se quiserem não aparecer mais na série eu ficaria grato porque oh plotzinho chato de acompanhar. Tive pena da coitada da Cibele vendo sem acreditar o filho fugir com a namorada delinquente, os gritos de Cibele de desespero chamando o filho meu deus.

Sérgio descobriu que a mandante da morte de sua filha era dona Lúcia e já começou a planejar a vingança enquanto Dona Lúcia prévia que algo de ruim estava pra acontecer ela e o marido já planejavam uma fuga mas pena que não deu certo. Sérgio entrar na casa dela sem ninguém ver ou ouvir e soltar a mangueira de gás da cozinha e ninguém sentir o cheiro foi meio estranho mas a gente releva porque a cena da explosão pqp que tensa e assim dona Lúcia foi encontrar a Gigi no céu. Mais uma vítima do miliciano.
Será que esse homem vai sair impune de tudo? Quando que ele vai começar a pagar pelos seus crimes? Agora será que Sérgio vai virar o síndico do prédio? Qual a reação dele quando descobrir que sua filha fugiu com o Marcinho mesmo mandando eles ficarem longe um do outro?

Episodio 1x11 - Nota 9 2023-11-09 12:51:29

E o episódio focou no que a gente mais temia: a busca dos pais pelo casal de adolescentes chatos aff 🙄

Episódio focou muito na relação de Marcinho e Lorraine com eles passeando, ele indo visitar sua antiga casa, eles sendo assaltados e perdendo a bolsa com todo o dinheiro que ela tinha roubado do pai e eles indo se esconder na casa da mãe da Lorraine. No meio disso tudo ainda tivemos a revelação que Lorraine eata grávida e o clímax do episódio ficou com Sérgio chegando na casa da ex e Marcinho o ameaçando sem sucesso com uma arma e ele sendo levado por Sérgio possesso pra resolver essa pendência. Será que aquele tiro que Sérgio deu no final do episodio matou Marcinho? (Tomara que sim kkk) Fico imaginando o quanto Cibele vai sofrer só o filho for morto ainda mais com a história dela que descobrimos que ela já perdeu um filho ainda bebê e por isso ela era tão super protetora com Marcinho.

Sérgio se livrou de dona Lúcia, virou o síndico do condomínio mas passou a enfrentar outros problemas como uma nova delegada chegando no prédio pra investigar o sumiço dos filhos e ela querendo revistar o apartamento do miliciano e Mila que descobriu que Rogerinho estava fazendo alguns trabalhos pra Sérgio e usou isso como ameaça de postar a foto da bolsa de armas do Sérgio no grupo do condomínio e denuncia-lo pra tirar vantagem da situação em troca dele comprar o carro do Wando e ter as armas de volta por 200 mil reais, achei bem corajoso de Mila fazer isso mas acho também que ela está mexendo com algo muito perigoso. Será que Mila não enxerga que ela pode virar a próxima vítima. Tomara que nada aconteça a ela.

Rogérinho descobriu o caso da mãe com Amâncio e isso gerou atrito entre os dois mas acho que logo eles voltam a se falar e se entender. Finalmente agora todo mundo sabe sobre isso, não falta mais ninguém descobrir.

Chegamos ao fim da série, falta apenas mais um episódio e o que eu espero da season finale é apenas que Sergio pague por todos os crimes que cometeu. Veremos se isso irá acontecer...

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2023-11-09 14:11:12

OS OUTROS foi uma excelente série nacional que não prometia nada e entregou tudo e nós deixou ansiosos a cada capítulo para ver o desenrolar da vida dessas pessoas e desse condomínio.

Esse foi uma season finale bem clichê, feita pro vilão receber o que merecia e dar um final "feliz" para nossos protagonistas.

Finalmente descobriram todos os crimes cometidos por Sérgio e o vilão foi preso mas não antes de termos uma cena bem tensa. Foi bem legal a cena de Sérgio levando a filha numa clínica de aborto, a polícia com a ajuda de Rogerinho que se escondeu no porta malas do carro e gravou Sérgio confessando que sabia onde estava Marcinho e a policial junto com os pais resolveram ir até o consultório. Fiquei com raiva da Cibele entrando no consultorio sozinha atrapalhando a delegada e fazendo Sérgio ter tempo de fugir, mas ainda bem que logo encontraram o homem e ele teve o que merece CADEIA.
Ainda bem que chegaram a tempo de impedir que a Lorraine fizesse o procedimento de aborto.

Sobre os demais personagens foi bem legal ver o Rogerinho ajudando a polícia para prender o Sérgio e fiquei bem feliz de ver Mila com seu salão de cabelo, ela finalmente tinha conseguido se reerguer. Cibele e Amâncio voltaram a ficar juntos e decidiram sair do condomínio e comprar sua antiga casa na Penha e eles ficaram bem próximos da Lorraine e da mãe da menina. Achei legal a menina dar o nome de Márcio pro filho. Por falar nele, Marcinho até o fim do Episódio continuava desaparecido e com a gente se perguntando o que tinha acontecido se ele estava vivo ou morto mesmo até que chegou aquele final que eu DETESTEI que foi a Cibele recebendo a ligação, ela achando que era o filho mas ninguém falava nada e a câmera revelando o Marcinho em uma estação de trem com a cara de desnorteado, bravo , sei lá o que. Eu preferia mais que o menino tivesse morrido pois assim daria logo um desfecho nesse plot e não deixaria assim em aberto e sem explicação mas claramente foi feito desse jeito pensando numa segunda temporada. Só não dei uma nota mais baixa por causa dessa cena final que eu não gostei.

Mas enfim a temporada foi incrível, a jornada desses personagens foi entretenimento puro e eu estou ansioso pra ver o que os roteiristas vão abordar na segunda temporada. Acho que seria bem mais legal se eles fizessem algo antológico, deixar esses personagens pra lá e na season 2 mostraria um novo condomínio, novos moradores, novos protagonistas e situações. Vamos ficar no aguardo por novidades.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries