IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Bear By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-12-11 20:55:33

Que episódio piloto caótico, estressante, nervoso que conseguiu captar perfeitamente como é o dia a dia em uma cozinha seja ela profissional ou como a cozinha da série amadora de bairro e com todas suas dificuldades.

Adorei a premissa da série de mostrar um renomado chefe tendo que sair de sua zona de conforto em Nova York e indo para Chicago para cuidar de um restaurante da família que ele herdou de seu irmão falecido e ele tendo que tentar reerguer o lugar mesmo com funcionários destreinados, uma rotina viciada, pratos nada sofisticados, contas no vermelho, fornecedores negando mercadorias por falta de pagamento e um primo que toma conta do local arrogante, chato e mandão. Gostei muito do protagonista Carmy, o ator conseguiu passar uma carga dramática ao se mostrar tão apegado ao restaurante e querer faze-lo funcionar e ainda abalado com a morte do irmão. Curti os personagens secundários, os funcionários do restaurante, acho que tanto eles quanto a menina novata tem potencial de brilhar ainda mais na série no decorrer dos episódios. Outra coisa que preciso elogiar é a edição rápida e frenética do episódio que captou a vibe cozinha total mostrando as imagens, com cortes rápidos.

Gostei da ideia da mudança de menu, fazendo um sanduíche delicioso ou invés de spaguetti, o anúncio do torneio de fliperama para abrir clientela e desde já estou torcendo pra Carmy conseguir fazer o restaurante funcionar mesmo com o primo chato debochando e impatando tudo o que ele fazer ou quer fazer, mas tenho certeza que Carmy vai conquistar a todos pelo paladar. Gostei daquele cliffhanger no final com Carmy desistindo de fazer a droga do spaguetti e mostrando que vai enfrentar o primo sobre suas ideias. Já estou ansioso pra ver o que vai rolar no segundo episodio.

Obs: Eu não saquei qual a ligação do protagonista com o urso como mostrado na cena de sonho do começo do episódio que Carmy abre uma gaiola e um urso sai de dentro. Alguém pode me explicar? Seria o Bear alguma metáfora do desafio que ele tá enfrentando com o restaurante?

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2022-12-11 20:56:13

Aquela cena inicial do episódio foi o contraste perfeito pra mostrar o choque de realidade de cozinhas com Carmy lembrando de quando trabalhava naquela cozinha renomada em Nova York soltando pedidos de uma equipe incrível, pratos sofisticados e mesmo assim ele tinha um chefe fdp que ficava o xingando, o desmerecendo e falando coisas horríveis em seu ouvido e cortando pro momento atual com ele aos gritos tentando fazer a cozinha de Chicago funcionar e os seus funcionários trabalharem em sintonia. Meu deus o foco da câmera nas sujeiras espalhadas por toda a cozinha foi foda, bateu o nojo.
Engraçado foi ver que um chefe renomado como o Carmy depois do expediente cansativo, chega em casa e come sanduíche de pasta de amendoim e geleia, batata ruffles e coca cola kkkk Tá certo, depois de passar o dia cozinhando chegar em casa a pessoa não quer saber mais de cozinhar não.
Fiquei preocupado com a cena dele quase botando fogo no apartamento tentando cozinhando embalagens plásticas, com certeza ele estava alcoolizado já que vimos ele procurando recebendo endereço de clínicas de alcoólicos anônimos no fim do Episódio.

A trama do episódio foi tensa porque girou em torno de uma nova vigilante sanitária indo visitar o restaurante no lugar do senhorzinho que sempre ia e dava sempre nova boa mas que tinha acabado de falecer e as preocupações do primo e do time do restaurante estavam certas, a nova vigilante encontrou várias irregularidades que fizeram o lugar pessimamente ganhar nota C. Eu continuo detestando o personagem do primo, acho ele um esnobe, um saco, um chato, um escroto mas ainda tenho a impressão que a série vai fazer ele se redimir. Fiquei chateado com o jeito que ele estava tratando a Sydney que foi ajuda-lo levando ele pra uma loja de material de construção e por ele ter encontrado uma carta do Michael ex dono pro Carmy e ele não ter entregue a carta. Tá difícil defender o personagem.

E o choque ao descobrir no fim do Episódio que o tal do cigarro perto da boca de fogão quem tinha deixado lá tinha sido Carmy e não o primo como o protagonista tinha o acusado, enfim, muita pressão, coisas ruins acontecendo e o cansaço estão acabando com carmy, ele precisa urgente melhorar pra não sucumbir igual ao restaurante.
Quero ver o que vem pela frente para esses personagens, estou curtindo a série.

Episodio 1x3 - Nota 9 2023-01-30 22:15:14

Interessante ver a disparidade já no início do episódio com o Carmen indo na reunião dos AAs e ouvindo o discurso de uma mulher com ela falando que precisava seguir em frente depois da morte do marido tentando evitar lugares tóxicos e a cena cortando para Carmen num dia de serviço no restaurante caótico do irmão com o primo, a subchefe e seus funcionários gritando a sua volta kkkkk Bela analogia.

Esse episódio foi bem interessante por ver Carmen querendo mudar a forma de trabalho no restaurante e implementar a brigada francesa e trazendo Sidney para a ideia mesmo ela não querendo por saber e conhecer com quem trabalha, mas ela aceitou seguir em frente. Foi bacana ver esse maior destaque para a personagem da Sidney. De princípio eu achei que daria certo o lance da brigada depois de ver aquela reunião com o Carmen distribuindo os novos aventais e a Sidney repassando suas praças e o que cada um faria mas eu não contava com a má vontade de alguns funcionários como a Tina boicotando o serviço da Sidney aumentando o fogo da panela do molho enquanto ela não estava ou alguns funcionários escondendo a cebola que a Sidney tinha acabado de cortar para pregar uma pegadinha na menina. Achei legal aquela conversa sincera que Sidney teve com Carmen no fim do Episódio contando todas suas frustrações do seu dia para ele e o culpando por ele ter abandonado o barco e deixado ela no fogo sozinha. Espero e quero ver essa ideia da brigada funcionando nos próximos episódios e já quero ver mais interação e Sidney e Carmen trabalhando juntos para conter o problema dos funcionários.
Uma coisa que não entra na minha cabeça é que aquele restaurante tem tudo pra ser foda mas o que ferra é a má vontade de alguns funcionários, não seria mais certo dispensar quem não agrega e ajuda e contratar gente nova pro lugar?
Foi interessante ver Carmen tentando lidar com a contabilidade bagunçado do restaurante mas seu irmão lidava com tudo na bagunça e a memória do falecido ainda mexe muito com ele. Quero ver quem era aquela mulher na mensagem de voz no celular. Fiquei curioso.

Obs: que agonia aquele barulho de telefone tocando o episódio inteiro e ninguém atendendo. AAAAAAA

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-02-05 20:55:55

O episódio 1x04 foi dividido em dois núcleos.
No primeiro tivemos Carmen e Richie indo fazer um trabalho de servir cachorros quentes numa festa infantil de um sobrinho de Carmen e rendeu boas cenas. Eu ainda acho o Richie um pé no saco e a discussão dele com Carmen por causa do boneco de Hot dog inflável, ou ele discutindo com o tio que é o dono da festa e até ele deixando cair os comprimidos de ansiedade no suco natural e fazendo todas as crianças da festa apagarem foi de uma irresponsabilidade tremenda. Eu já estava nervoso na cena do Carmen falando o que tinha acontecido pro tio mas ainda bem que ele entendeu, levou de boa e ainda gostou do acontecido pois só assim pra parar o barulho das crianças kkkkkk Aliás, o que foi a cena das crianças convidadas abrindo os presentes do aniversariante HAHAHAHAHHAH
Foi interessante essa trama do aniversário pois as conversas de Carmen e do tio renderam boas lembranças do seu irmão e da família.

Já a segunda trama do episódio foi focada no restaurante. Tivemos Marcus treinando o preparo de novas sobremesas, bolos e donuts e depois desse episódio começou a me perguntar: se o restaurante está tão ruim das pernas como Marcus consegue permissão para gastar material e ingredientes testando suas receitas de doces? Enfim, acho que o pessoal confia muito e pelo visto suas receitas estão sendo só sucesso e Marcus promete ser um excelente confeiteiro no futuro.
Como é engraçado o fato de em um mesmo episódio você odiar uma personagem e e depois passar a entender suas atitudes e a gostar dela como é o caso da Tina aqui que foi super ignorante com a Sydney, mesmo com a Sydney tentando ajuda-la e só bastou um elogio para uma receita de purê de batata que fez Tina ver seu valor na cozinha e a gente entendeu a pressão que ela sentia ali cozinhando e tentando acertar e aquele "obrigada chefe" que Tina soltou para Sydney foi algo muito satisfatório. Muito bom ver a série evoluindo seus personagens.

Episodio 1x5 - Nota 9 2023-02-05 20:56:34

E mais uma vez o dia foi salvo graças a menina super poderosa Sydney. Essa mulher é foda. Incrível foi ver mais sobre a Sydney nesse episódio, o tanto que ela se cobra por erros na experiência profissional anterior do fato de ter insônia pensando em como poderia ter feito diferente, o quanto ela é gente como a gente que mora num apartamento com o pai, acorda cedo, pega metrô e vai até o trabalho e tem que se desdobrar para enfrentar os perrengues e entregar seu serviço e no fim do dia volta cansada para casa enfrentando novamente o transporte público e vivendo essa rotina dia após dia para tentar ganhar a vida.
Gostei de ver ela tendo a iniciativa e a ideia genial de criar uma cozinha lá fora do restaurante usando tijolos, carvão e uma churrasqueira para conseguir atender os pedidos do almoço já que o restaurante mesmo estava um caos com banheiro entupido, disjuntor queimado e sem energia.

Aliás, foi bem legal o papo de Marcus com Carmen, com o confeiteiro sentindo mal por ter culpa no disjuntor queimado por ter tentando consertar o atraso do preparo de um bolo usando uma batedeira que ferrou com o sistema elétrico do restaurante e Carmen o incentivando e dizendo que erros acontecerm e são essenciais para moldar as pessoas, alem de dar um exemplo de um de seus erros enquanto trabalhava numa cozinha profissional. Isso sim é um chefe.

Por falar em problema que tenso e nojento foi a cena do vaso sanitário explodindo e jogando água no Carmen kkkkkkkk
Como eu detesto o Richie pqp, o Fak tentando fazer seu trabalho e o homem atrapalhando e o diminuindo, eu queria que o Fak tivesse metido a surra no Richie naquela briga dos dois. O que foi o Fak contando da venda de drogas que o Richie fazia no beco atrás do restaurante, coisa que eles começaram a fazer pra driblar a pandemia e no final o Carmen e Fak sabendo que o conserto da tubulação e da parte elétrica saindo bem caro eles tendo que pedir pro Richie fazer o lance das drogas uma última vez kkkkkk Enfim, a hipocrisia.

Só eu que acho tão bonitinha o jeito que Carmen trata a Sydney. Eu vou confessar que tô shippando os dois. Será que tem chance dos dois rolarem alguma coisa ou isso é coisa da minha cabeça?

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-02-05 20:57:21

Esse foi o episódio em que finalmente pudemos perceber a diferença do restaurante do episódio pilot para agora. Como o The beef evoluiu, como as coisas estão fluindo melhor e mais organicamente, como o trabalho está mais organizado e os funcionarios estao mais felizes e finalmente tivemos uma faísca de evolução do Richie. Uma hora tinha que começar a acontecer.

Muito bom finalmente ter a cara do tal Michael, o irmão que se suicidou e fiquei surpreso ao ver o John Bernthal o interpretando. A cena inicial de flashback foi bem legal pois mostrou a sintonia entre a família com Carmen, Sugar, Michael e o primo Richie num dia descontraído cozinhando e parecendo que não tinham nenhum problema a vida e foi bem interessante que deu pra perceber a diferença entre as cozinhas daquela época com a cozinha profissional de hoje em dia.

Enquanto Carmen ajudava Sugar a procurar documentos para levar para a receita federal para regularizar os impostos do restaurante, Richie percebia que o bairro estava ficando diferente, com alguns estabelecimentos vizinhos fechando, tiros sendo disparados na janela do restaurante e vendedores de drogas fazendo da esquina do restaurante ponto de comércio mesmo com o aval de Richie. Foi bem interessante ver a diferença de abordagem na resolução de problemas quando os marginais começaram a brigar na rua no lado do restaurante e enquanto Richie tentava procurar uma arma para resolver a situação, Sydney foi lá tentar resolver tudo no diálogo e claro na comida e funcionou, o que deixou o ego do Richie ferido e ele se sentiu culpado por ter deixado aquilo acontecer.
Achei muito legal ver a Tina levando Richie lá para fora depois de um surto dele e ela ficando do lado certo defendendo a Sydney e o restaurante e falando a real que Richie estava atrapalhando seu trabalho e estava atrapalhando a vida no restaurante e aquele final do episódio me deu uma pontinha de esperança na melhora do personagem com ele fazendo o certo uma vez na vida com a polícia chegando e acabando com o ponto de venda de drogas dos marginais ao lado do restaurante.
Quem sabe agora o bairro ou a rua fique um pouco mais segura novamente.

Episodio 1x7 - Nota 10 2023-02-05 20:58:16

Que episódio intenso, caótico, frenetico, tenso e angustiante. Esses foram os melhores e mais rápidos 20 minutos de uma série dos últimos anos.

Quero deixar meus parabéns para a produção desse série que conseguiu fazer um episódio quase inteiro em plano sequência e demonstrar realmente o caos e loucura que é a vida de uma cozinha profissional (só que nesse caso aqui a loucura foi tanta que a pobre cozinha do The Beef de chicagoland não aguentou).
E pensar que no episódio passado eu tinha elogiado o quanto a cozinha do The Beef tinha evoluído, os funcionários estavam trabalhando com mais vontade e organização e por causa de dois fatores tudo vira de cabeça para baixo. Eu nunca imaginei que aquela ação da Sydney no episódio passado de após o chef Carmen rejeitar seu prato de risoto com costela ela entregar o prato para um cliente aleatório que estava comendo no restaurante iria gerar tanto caos já que o tal cliente era um crítico gastronômico de uma revista e o prato dela foi super elogiado e ainda tivemos o lançamento do serviço de entrega do restaurante que após a crítica ser publicada na revista teve um boom de pedidos e claro, não tinham comida suficiente, nem mão de obra suficiente para atender tanta demanda de pedido de entrega e ainda os clientes presenciais e isso girou uma chavezinha de desespero na cabeça do Carmen que ficou pistola gritando com todos e deixando todos nervosos. Já não bastava o chefe pilhado com a demanda, ainda tínhamos Marcus deslocando do trabalho dos bolos para focar no seu teste de donuts, Sydney e Richie quase saindo na mão e ela acidentmente esfaqueado ele na bunda (meu deus kkkkkk) e a máquina de pedidos trabalhando e imprimindo comandas sem parar.
No meio desse caos, eu fiquei chocado com a reação da Sydney com ela trocando de sapato, pegando suas coisas, se demitindo e indo embora do restaurante deixando Carmen naquele caos. Eu fiquei dividido com essa atitude da Sydney pois a menina meio que causa tudo aquilo e vai embora não gostei disso mas por outro lado há dois episódios atrás ela tinha falado que odiava ter um chefe sabe tudo gritando no seu pé do ouvido e isso trazia gatilhos dos trabalhos passados para ela e meio que deu pra entender porque essa reação de se demitir. Será que essa decisão foi pra sempre ou Carmen vai tentar ir atrás dela para faze-la voltar pro restaurante? Será que depois desse episódio foi o fim definitivo do restaurante The Beef? Estou curioso pra ver o rumo que essa trama vai ter.

WOW QUE EPISODIO SENSACIONAL.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2023-02-05 20:59:11

Que finale mais gostosinha.
Depois da tempestade sempre vem a calmaria e aconteceu meio que isso aqui nesse episódio.
Foi bem interessante aquele início de episódio com o sonho do Carmen em que apresentava um programa culinário na televisão e contava todas suas frustrações e isso somado a cena dele indo na reunião do AA e se voluntariado para falar sobre sua vida e ele realmente se abrindo sobre seu irmão, sua vida com ele o afastando, a raiva que sentia por ele ter se suicidado sem se despedir e sem deixar nenhuma carta (imediatamente lembrei da carta do Michael que o Richie achou lá no começo da temporada) e todo o trabalho que estava sendo cuidar do restaurante e do legado do seu irmão. Essa cena do discurso do Carmen foi realmente forte.
Foi interessante ver como estava a cozinha depois dos acontecimentos do último episódio com eles tentando se reerguer.
Gostei de ver Marcus indo jantar na casa da Sydney e um apoiando o outro depois do acontecido no episódio passado.
Que tenso a cena da briga no evento de despedida de solteiro e o Richie batendo num cara e o homem tacando a cabeça no balcão e ficando desacordado. Eu jurava que o homem iria morrer e Richie iria permanecer preso por homicídio mas ainda bem que o cara acordou e ele foi liberado. Richie também passou por poucas e boas durante essa temporada né? Que jornada louca a desse personagem.

Aquela sequência da metade pro final eu percebi que Carmen estava realmente pensando em desistir do restaurante por não ter dinheiro e como gerir aquele lugar e o Richie resolvendo dar a carta do Mickey pro Carmen foi a melhor coisa que aconteceu pois além de dar uma frase e a receita do spaguette tradicional da família, aquela carta deu esperança e DINHEIRO com Carmen encontrando um maço de notas dentro de uma lata de molho de tomate e ele percebendo que o irmão tinha ido embora mas deixado uma boa quantia de dinheiro guardado pro Carmen conseguir tocar o negócio da família.
Fiquei muito feliz vendo a Sydney voltando pro restaurante, ela e o Carmen se entendendo e se perdoando e ela voltando ao trabalho.
E fiquei feliz de ver que enfim Carmen tinha superado a morte do irmão e agora poderia pensar no futuro e com isso ele encerrou as atividades do The Beef e planejou a abertura do restaurante The Bear em homenagem ao irmão.
A próxima temporada promete e eu já estou doido pra ver como eles vão gerir o novo restaurante e o que vem pela frente para Carmen, seu primo Richie e essa família do The Beef ou melhor The bear.

FX tá de parabéns por nos presentear com essa delícia de série que foi The Bear. Que venha a próxima temporada.

Episodio 2x1 - Nota 9 2023-06-25 12:28:17

Que saudade que eu estava da loucura dessa série.
Esse primeiro episódio foi interessante para a gente colocar as perspectivas no lugar certo depois da felicidade de todos do restaurante the Beef no fim da temporada passado ao acharem a grana do Mickey e eles acreditando que enfim poderiam reformar o lugar e transformar aquele restaurante em um lugar melhor e rentável mas ai chegou esse episódio 1 da nova temporada e vimos na prestação de conta que para reformar, trocar utensílios e equipamentos, pagar taxas, ter aprovações e avarás, consertos que não sabiam que precisavam fazer como o buraco na parede devido ao incêndio judeu e muitas outras coisas que eles precisariam fazer no lugar antes da inauguração iria estourar o orçamento que o dinheiro encontrado nas latas de molho cobriria e Carmy teve que apelar pro tio Jimmy para quem eles já estavam devendo 300 mil dólares para pedir um novo empréstimo de mais 500 mil dólares, mas confesso que curti o trio Carmy, Sydney e Nathalie (promovida a gerente de projeto) colocando todos os prós e argumentos pro tio entrar nessa empreitada e os ajudar além de que Carmy jogou alto dando como garantia o lugar, o terreno e ele podendo vender o novo restaurante por até 2 milhões se ele não der lucro e o time de Carmy não conseguir devolver o dinheiro que ele pegou emprestádo, bem arriscado mas felizmente Jimmy aceitou e virou novo sócio do The Bear.

As projeções de abertura e lucro aconteceriam em até 6 meses e isso não seria bom para os negócios e Carmy mais uma vez lançou um desafio pro time pra abrir o restaurante em dois meses e eles tendo que correr pra resolver todas as pendências até lá. Será que eles conseguem? Já vi que enquanto a primeira temporada a gente acompanhou Carmy tentando gerir um negócio pouco rentável, nessa temporada vamos acompanhar uma edição de REFORMAS A TODO VAPOR no melhor estilo Discovery Channel com o time do The Bear tendo que enfrentar muitas adversidades pelo caminho, promete ser um temporada incrível.
Sobre os plots individuais de alguns personagens Marcos está passando por problemas familiares com um parente no hospital bem mal e quero ver como isso vai afetar na sua vida profissional; o Ritchie pelo visto está passando por momentos de enfrentar a mudança como se não conseguisse reconhecer tudo o que está acontecendo ao seu redor, que o restaurante que ele passou ali 45 anos de sua vida, está mudando, acho que ele está sentindo como se a essência do antigo dono Mickey estivesse sumindo e espero que o Carmy consiga ajudar ele a mudar esse pensamento e pra finalizar como Sydeny foi promovida a chef e ela precisava muito encontrar um sous chef eu achei muito massa ela dar a oportunidade desse cargo para a Tina, foi lindo ver a felicidade da mulher ouvindo a propostas, aceitando, abraçando e agradecendo a Sydney e pensar que na primeira temporada as duas não se davam bem e hoje em dia as duas são super amigas, tem tudo para funcionar essa dupla de Chef e Sous Chef.
Amei a estreia e essa temporada promete entregar muito caos, construção e um restaurante novinho em folha e eu estou aqui na torcida para que tudo dê certo.

Obs: A camisa com erro de português "edição limitada" do Ritchie escrita "THE ORIGINAL BERF" kkkkkk Já quero uma igual pra mim.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2023-10-26 11:12:45

A obra pra reforma a jato do The Bear começou e foi legal acompanhar os times divididos em várias funções.

Achei bem legal da parte da empresa pagar um curso de culinária para a Tina e pro Ebraheim e claro que como sempre na vida vai ter alguém que é meio com pé atrás com novidades e aprender coisas novas e foi o que aconteceu aqui com Ebraheim meio receoso de voltar a estudar, de usar uniforme, de aprender e isso foi mostrado na prática com a dificuldade dele no primeiro dia de aula em uma função de cortar vegetais. Quero muito que ele consiga aprender nem que seja no seu tempo e tô torcendo pra evolução dele durante essa temporada. Só dele ter aceitado ir pra essa escola culinária já foi uma tremenda vitória porque geralmente pessoas mais velhas tem mais dificuldades e barreiras pra aprender coisas novas.

O ápice da comédia desse episódio foi o trio Neil, Marcos e Richie trabalhando nas obras do restaurante. Eu ri com Neil e Richie discutindo pelo armário, pelo mofo e eles brigando porque Neil queria chamar a "mãe" Natalie pra decidir o que fazer e Richie queria fazer tudo com sua própria supervisão. A cena dele jurando que o mofo estava sob controle e o teto caindo de podre na cabeça dele quase me matou de rir. Richie é uma figura kkkkkkkk

Foi legal o tempo que Sydney e Carmen passaram juntos testando receitas contando histórias sobre estrelas Michelin que Carmen tinha ganhado e a pressão, o sonho dos dois de fazer um menu tão bom que Sydney queria ganhar uma estrela também e a cena cortando para a comemoração do aniversário da mãe de Sydney na lanchonete entre ela e o pai e ele meio que desacreditando do sonho da menina e ele fazendo cara feia a cada nova coisa sobre o restaurante que ela contava e ele fazendo se questionar se o Carmen era confiável e se aquele lance de receber por 1 mês depois ficar 6 meses sem ganhar era viável. Espero que isso não tenha colocado uma pulga atrás da orelha da Sydney e que ela não desista desse sonho de trabalhar com o que gosta.

E pra finalizar vimos Carmen se encontrando com uma conhecida Claire no supermercado. Essa cena foi de um tesão e química tão grande que estava transbordando pela tela. Para você ver que a pessoa realmente gosta de alguém é pelas lembranças que ela tem dos momentos em que viveram como acontece aqui com ela jurando por tudo que lembrava do nome do restaurante que Carmen queria abrir e ele até brincando apostando 1 milhão de dólares que ela não lembrava e ela realmente lembrou do nome THE BEAR, então é porque ficou marcado realmente nela a relacao dos dois. Eu nem percebi na cena que Carmen estava passando o seu número de celular pra ela que ele meio que falou dois números aleatórios no final e não seu real número, só percebi por causa dos comentários aqui no BDS. Porque será que ele não passou seu real telefone vendo que ele realmente tinha uma quentinha por ela e a química ainda existia? Será que eles tiveram algum rolo no passado? Será que Carmen fez isso só pra não arranjar mais um problema além do restaurante? Será que Claire volta a aparecer nessa temporada? Veremos...

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2023-10-26 12:43:21

Achei bem interessante aquele início com Carmen dando depoimento no grupo de apoio sobre sua relação com a felicidade e eu me senti realmente identificado com aquele relato.

O episódio foi praticamente da Sydney. Aquela conversa com o pai na lanchonete no episódio passado sobre confiar no Carmy e se valia a pena seguir nesse sonho de trabalhar com culinária e restaurante abriu um triplex na cabeça dela. Começou com ela pesquisando sobre restaurantes fechados, depois com ela sendo abandonada pelo Carmen na lanchonete que eles tinham marcado de experimentar algumas comidas e ter inspiração pra novos pratos, ela decidindo fazer um benchmarketing passando o dia visitando chefes e restaurantes renomados e provando tudo o que é comida e a maioria dos chefes fazendo cara feia quando ela fala que está abrindo um restaurante com um parceiro e ela escutando várias histórias de golpes e de coisas erradas de confiar em parceiros/sócios e pra finalizar ela chegando no The Bear e vendo metade do restaurante sem parede e sem que ninguém tinha parado pra falar nada pra ela. Espero que esse drama entre Sydney e Carmen se resolva logo.
Sobre ainda o plot da Sydney achei bem maneira a edição (rápida, dinâmica, colorida, com uma trilha sonora massa) desse episódio mostrando ela conhecendo novos restaurantes, lanchonetes, provando novas comidas e ela idealizando como poderia criar o prato ideal, pena que tudo acabou naquela cena dela fazendo o prato que ela tanto pensou e idealizou e ele ficando ruim. Com certeza isso vai ser mais um gatilho pra ela pensar se continua ou desiste desse sonho.

E o Carmen hein, realmente ele tinha dado o telefone errado pra a Claire, mas a gente percebe quando uma mulher quer muito uma coisa, ela vai atrás de qualquer forma e foi engraçado ela ligando pra ele e reclamando do telefone errado que Carmen tinha passado. Só de ver o Carmen parando seu dia e deixando Sydney na mão pra ajudar a Claire com um favor me fez entender porque ele deu o número de telefone errado pra ela, mulher é problema e distração e ele já tem muito o que lidar com a reforma do The bear. Quero ver como vai ficar essa dinâmica nos próximos episódios.

Eu fiquei preocupado com aquela cena mostrando o Ebraheim faltando as aulas da escola culinária, será que ele vai mesmo desistir? Tomara que Tina o ajude e o incentive pois eu temo que ele acabe perdendo o emprego por isso.

Obs: eu ri da cena da Sydney vendo uns funcionários de um restaurante na pausa de descanso e ela tentando convencer eles a se candidatarem pro The Bear e o chefe aparecendo e botando ela pra correr kkkkkkkk

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2023-10-27 17:41:46

Enquanto a reforma do The Bear está literalmente um caos e o restaurante está praticamente caindo aos pedaços (Aquela cena inicial com Carmen e Natalie discutindo os problemas, alvarás, burocracias e ela meio que sentindo enjoo e decidindo contar de sua gravidez só pra ele e a parece caindo e todos escutando foi o ápice da comédia kkkkk) foi a vez do Chef confeiteiro Marcos ter um episódio só seu, ele ganhou uma viagem de estágio para Copenhagen na Dinamarca para estagiar com um amigo do chef, eu soltei um gritinho de emoção quando vi que o chef era interpretado pelo Will Poulter, adoro ele.

Adorei a edição mostrando Marcos viajando e chegando a Dinamarca, se instalando e provando algumas comidas de rua ao som da música tema de Férias Frustradas kkkkkkk
Eu pensei que o chef iria tratar o Marcos mal mas não, ele foi super atencioso, explicando tudo direitinho, pedindo pro Marcos tentar fazer as coisas e mandando repetir até que ele acertasse. Geralmente Europeu tem a fama de ignorante mas aqui não rolou ele pegou um estágio com um carinha super gente boa.
Gostei muito daquela cena do chef cortando massa e o Marcos enrolando pelo motivo do diálogo pois a gente pode saber mais da vida dele, sua trajetória, o que levou ele a trabalhar com restaurante e sobre sua família. Confesso que fiquei com medo da mãe dele falecer enquanto ele estava viajando mas ainda bem que não aconteceu.
Uma coisa que achei bem estranha foi aquela cena do cara que se acidentou de bike na Dinamarca e o Marcos o encontrou e o ajudou a sair daquela situação. Eu juro que pensei em mil e um cenários que poderiam ter acontecido de ruim naquela cena mas acabou super tranquila com o cara levantando, agradecendo o Marcos pela ajuda e indo embora, enfim não entendi o contexto da cena mas virou uma história de viagem do Marcos para ele contar pra todos kkkkk

Aquela ligação da Sydney pra saber como ele estava foi bem legal. Os dois tem uma química forte de amizade.

Esse foi um episódio meio que filler bem gostosinho de assistir.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2023-10-27 18:46:25

O caos das reformas do restaurante com 6 semanas de distância para a inauguração, o tio patrocinador aparecendo para ver como seu dinheiro estava sendo investido e não gostando do que tinha visto e Nathalie tendo que ativar seu modo fofinha e meiga pra fazer ele se tranquilizar e até ajudar em algumas demandas, além disso tem problemas estruturais, de encanamento, de mofo e agora a novidade da vez era o problema elétrico kkkkkkk Toda hora aparece uma novidade e eu ri com o pessoal tudo gritando com o Richie naquela cena final que ele queria fazer um gato pra roubar a energia do vizinho hahahahahha Richie é muito brasileiro. Eu acho graça quando sempre a cena corta pro restaurante tem o Richie brigando e discutindo com alguém e essas cenas fazem ainda mais sentido depois de ver a Nathalie se queixando que Richie não sabe fazer nada e ela fica tentando colocar ele em funções que não dê pra atrapalhar e ele acaba sempre atrapalhando kkkkkkkkk

Gostei de ver pelo menos dois personagens tendo momento de felicidade e descontração, primeiro foi o Carmen que resolveu chamar Claire pra um "date" pra lá de estranho com ela indo até os correios para ele deixar uma carta e ela levando ele para uma tradicional festa americana e eles terminando a noite no meio da gritaria do The Bear kkkkkkkk Pelo menos o fim da noite foi positiva pro Carmen, o beijão no final valeu a pena. Confesso que mesmo preocupado com esse interesse amoroso do Carmen na Claire e na distração que isso pode trazer estou gostando do casal e ele tem química.
Gostei também de acompanhar a Tina, ela parece estar tão feliz no curso de culinária, a bichinha ficou feliz demais ganhando a faca do Carmen e ela é sempre elogiada nas atividades do curso e eu achei bem legal ver ela se enturmando, saindo pra beber com a galera do curso e arrasando no karaoke. Eu gosto bastante da Tina e ve-la em momentos felizes assim me deixa feliz.

E a situação do Ebraheim? Continua faltando o curso, não atende as ligações de Tina e Carmen ainda não sabe o que está acontecendo. O que será que vai acontecer com Ebraheim?

Episodio 2x6 - Nota 10 2023-10-27 23:24:46

E tivemos como melhor episodio da temporada ate agora um episódio de Flashback voltando em 156 semanas antes da abertura do restaurante para nos jogar na caótica e apaixonante noite de véspera de Natal com a família Berzatto toda reunida para celebrar.

MEU DEUS QUE ELENCO ESPECIAL FOI ESSE QUE ESCALARAM PRA INTERPRETAR A FAMILIA BERZATTO. A CADA PESSOA QUE APARECIA EU SOLTAVA UM BERRO DE EUFORIA. Primeiro tínhamos o nosso Jon Bernthal (TWD) como Michael (mike); a Jamie fucking Lee Curtis(Halloween) como mãe de Carmen, Natalie e Mike; Bob Oderick(Better Call Saul) como tio Lee e a maravilhosa Sarah Paulson (AHS) como a prima Michelle.

Quem nunca passou um Natal com ceia feita em casa, família reunida e treta/briga entre parentes não viveu um feriado normal. Esse episodio teve 1 hora de duracao mas foi tao envolvente e tudo foi numa progressiva que nos deixava atentos ao que vinha a seguir que eu nem percebi o tempo passar. Incrivel ver as atuacoes e as nuances de cada personagem tipo a mãe se matando na cozinha pra deixar a ceia pronta, achando que ninguém gosta dela ou com raiva por ninguém a ajudar sendo que a toda hora aparecia alguém para ajuda-lá e ela mandava embora e num pico de raiva ela dizendo que vai se matar que ninguém ligaria kkkkkk Toda mãe já falou isso alguma vez na vida. Além de ela cozinhar tomando uma, duas, três, muitas taças de vinho e a filha Nathalie ali de olho preocupada tentando esconder as garrafas de bebidas.
Toda festa de fim de ano tem os irmãos que são boboes, ficam brigando ou dancando ou fazendo palhaçada juntos e ainda tentam tirar grana emprestado de algum parente.
Nesse episódio fiquei impressionado em como Richie era maduro quando estava casado e esperando um bebê, ele querendo um emprego e pensando no seu futuro e se não estava desperdiçando sua vida foi o auge do personagem.
O tio chato do role que tem problema com um dos sobrinhos.
Mas o melhor de tudo nesse episódio foi com aquela cena na mesa de jantar com o tio Lee implicando e tirando a paciência de Mike e a treta dos garfos sendo jogados pra acabar numa briga generalizada. A matriarca já alcoolizada ficando chateada com a preocupação da filha saindo da mesa pegando o carro e ela entrando com o carro batendo no muro da sala da casa com tudo. MEU MEUS AQUELA CENA FINAL COM CARMEN NO MEIO DAQUELA CENA TODA OLHANDO FIXAMENTE PARA OS CANOLES DEU PRA SACAR DIREITJNHO O QUE ELE ESTAVA PENSANDO QUE SERIA TIPO EU NAO AGUENTO MAIS PASSAR POR ISSO E FICAR NESSE AMBIENTE TOXICO VOU ACEITAR A PROPOSTA DA PRIMA E IR TENTAR A VIDA NOS RESTAURANTES EM NOVA YORK.

Se eu não soubesse da descendência da família Berzatto como italiana (a história dos 7 peixes kkkkkk) eu juraria que essa família do Carmen seria da América Latina porque olha, eu me identifiquei.

Episódio Nota 10.

Episodio 2x7 - Nota 10 2023-10-28 10:53:22

Se tem uma lição que aprendemos nesse episodio foi: CADA SEGUNDO CONTA!
Dos episódios de desenvolvimento individual de cada personagem esse focado no Richie foi disparado o melhor, o puro suco do cinema. EMMY PRA ESSE EPISODIO URGENTE!!!!

E pensar que Richie era o personagem que eu menos gostava durante a série mas a evolução que ele apresentou nesse episódio foi primorosa.

Desde o momento que Richie foi para aquele restaurante chique fazer o estágio ele já chegou com o ar desconfiado, reclamativo, chateado por ter sido colocado na função de limpador de garfos, ele ja levantava de manha com saco cheio de acordar cedo, a gente via sua casa bagunçada e depois de alguns dias mudancas foram acontecendo, eu amei ver ele levando aquela lição de moral do cara que estava tomando conta dele falando em como aquele lugar, aquele trabalho, fazer aquilo era importante e especial, pois todo dia ali era como se fosse uma final de super bowl, tinha gente ansiosa esperando, fazendo economia para estar ali, para comer ali, para ter a experiência daquele lugar e cada pessoa dos 200 funcionários importava desde a dona, até o cara que limpava os garfos e só depois disso e da bronca que o time levou por causa da mancha que chegou no cliente que ele passou a mudar sua postura. Ver ele de terno e gravata aprendendo o dia a dia dos garçons/maitres com eles vendo as peculiaridades usadas para atender cada mesa, e foi bem legal a cena de um dos garçons ouvindo um comentário numa mesa de que eles iriam embora sem ter comido a famosa pizza de Boston e o Richie tendo que ir comprar uma pizza e o chef criando um prato surpresa pra satisfazer a mesa, amei ver o Richie indo entregar a surpresa na mesa do jeito dele e fazendo/participando de um momento especial. A interação dele com a equipe estava extraordinária.
E eu achando que ele tinha evoluído e entendido o propósito da cozinha aí vem ele liga pro Carmen que estava super atarefado para falar que sabia que o primo tinha lhe mandado para aquele estágio pra se livrar dele e pra ele passar vergonha e nessa cena eu botei a mão na cara de desaprovação por ver que ele não entendeu nada, pensava que toda a evolução tinha sido em vão e precisou de uma conversa super descontraida com a chef dona do lugar (MEU DEUS A MINHA SURPRESA QUANDO EU VI A MARAVILHOSA OLIVIA COLMAN EM CENA) e ele vendo que até a pessoa mais importante do restaurante faz serviços "chatos" como descascar cogumelos e ela soltando que Carmen tinha dito o quanto apostava no potencial de Richie, caiu a ficha e ele entendeu o propósito de ter ido para aquele estágio. Ele não poderia ter ido embora pro The Bear sem aquele bate papo com a chefe. Amei ver a evolução pessoal dele de passar a gostar de acordar cedo até mesmo antes do despertador, ele passou a limpar a bagunça de casa e até a ser respeitoso. Richie era um novo homem.

Tirando a parte profissional Richie tava enfrentando outro dilema em sua vida pessoal, sua ex mulher contou que tinha sido pedida em casamento e ela tinha aceitado e ver o Richie lidando "bem" com essa situação e ainda apoiando e parabenizando a ex foi algo que eu vivi pra ver, pois se fosse o Richie da primeira temporada ele não agiria assim de jeito.

Richie começou o episódio de um jeito e terminou de outro, com certeza vai ser uma peça importante para o The Bear.

Obs: Richie melhor pai ever comprando ingressos pra levar a filha pro show da Taylor Swift. E a cena dele dirigindo cantando a música da Taylor a plenos pulmões foi a melhor do episódio kkkkkkkkkk

Episodio 2x8 - Nota 10 2023-10-28 12:25:59

Literalmente ninguem: a
O Richie: É eu uso terno agora! 👨‍⚖️

Esse era o episódio mais importante até aqui pois faltando 10 dias pra grande abertura eles ainda tinham que resolver o problema de Supressão de incêndio. Foi tenso ver todo mundo trabalhando em suas praças e preocupados com esse teste que seria feito, ainda mais pra gente que viu o tio patrocinador conversando em particular com a Nathalie que eles precisavam abrir o restaurante no dia combinado se não eles perderiam dinheiro, os juros e imposto ficaram altos demais e eles não conseguiriam se reerguer, era um ultimato pra vida do The Bear e aquela cena do inspetor chegando todo mundo enfileirado apreensivo, o inspetor iniciando o teste contando de 10 a 0 regressivamente, cada personagem sendo focado e a gente vendo seus pensamentos e flash das motivações de cada um aparecendo na tela foi angustiante e no final da contagem que o inspetor falou "PARABENS! VOCES TEM UM RESTAURANTE"eu comemorei, gritei, aplaudi como se eu fizesse parte da família The Bear, foi como um vitória na copa do mundo. Que alívio, que sensação gostosa, que maravilha ver as coisas dando certo, ver os fogões ligados, o fogo acesso, a comida sendo preparada. Um dia para ficar na história do The Bear.

Gostei de ver mais da trama de cada personagem. Tina está treinando os novatos na cozinha, ela está super confiante e feliz. Ebraheim voltou e ainda está trabalhando na cozinha (será que o fato dele não ter feito o curso culinário, ter desistido não vai ter nenhum efeito nenhum desdobramento?). Marcus está afiado nas receitas das sobremesas. Sydney está correndo atrás atrás pra finalizar menu e eu achei massa aqueles desenhos que o Carmen fez já que não podia cozinhar mostrar na prática. Aliás, aquela conversa de Carmen e Sydney foi bem legal pois ela tocou na ferida de que a Claire NAMORADA do Carmen estava interferindo demais e isso criou um triplex na cabeça do chef pois ele não considerava ela como namorada sendo que estava nítido que os dois já eram namorados e ele passou a pensar sobre sua relação e no final conseguiu assumir que estava em um namoro. Os dois Carmen e Claire tem química, agora só ver se o relacionamento não vai influenciar e interferir na vida profissional dele e nem no restaurante.
E o Richie que mudou a postura, mudou o jeito de se vestir (aquele terno caiu muito bem nele), está falando mais baixo, está falando menos palavrões, está tentando encontrar as pessoas perfeitas pra trabalharem ali, adorei a cena da entrevista de emprego e ele reclamando que a mulher passou 20 minutos olhando pro guardanapo colocado errado e ela não corrigiu; outra cena que me fez rir foi do Neil entrando desesperado e o Richie pedindo com licença para os novatos que ia ver o que o cara descontrolado queria kkkkkkkk E pensar que antes o cara descontrolado era ele e pra fechar a terceira melhor cena do Richie nesse episódio foi dele chegando na Nathalie pedindo desculpa (eu ri da Nathali chamando alguém que estava próximo pra ser a testemunha do acontecimento kkkk) e ele dizendo que tinha melhorado, pedindo desculpas pelas vezes que atrapalhou e calmamente pedindo uma função pra ajudar. Tô amando essa nova versão do Richie.

Faltam 2 episódios pra a temporada fechar e estou ansioso demais pra ver a grande abertura.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2023-10-29 10:42:24

Nunca pensei que ficaria com tanta vontade de comer A OMELETE de milhões da Sydney, fiquei com água na boca.

Esse penúltimo episódio foi as preparações finais para o primeiro serviço teste para amigos e familiares antes da inauguração. Foi bem legal ver a equipe trabalhando, os novos cozinheiros e Tina esta toda poderosa no comando dos novos cozinheiros; Richie com seus dois maitres super bem alinhados e bonitos (Neil ficou estilosao de terno), alias aquele discurso do Richie para os funcionários foi espetacular, que mudança, ele está um novo homem, tô muito orgulhoso da evolução do Richie; eu ri do Ebraheim vendo vídeo no YouTube de como limpar uma cozinha sua estação de trabalho, as vezes o melhor ensinamento é aquele mais básico, simples e acessível pra gente, fiquei feliz de ver que ele não perdeu seu trabalho por ter largado o curso de culinária; Nathalia estava passando nervoso com algumas perspectivas de clientela para o sucesso do restaurante e essa foi a única vez que fiquei preocupado de verdade; Jimmy ajudou a conseguir as últimas licenças e alvarás de funcionamento; Sydney estava dando os últimos retoques no menu; Marcos tinha conseguido criar as 3 sobremesas perfeitas e por falar nele eu fiquei com um sorriso no rosto vendo ele convidando Sydney pra sair depois do trabalho e ela toda nervosa percebendo que tinha sido chamada para um date kkkk Eu fiquei tipo assim 🤔👀 vendo Sydeny chegar atrasada na reunião dos funcionários e vendo o Marcus chegando atrasado também logo após ela, Hummmmmm eu shippo muito os dois.

Já Carmen passou por uma crise de ansiedade no começo do episódio, pensando em tudo tanto no novo relacionamento quanto no novo restaurante e foi legal a edição mostrando flashs dos pensamentos dele mostrando a família, o restaurante, a namorada e Sydney lhe acalentando e fazendo ele ficar mais calmo. Engracado foi ver ele tentando se controlar e não surtar quando soube que Nathalie tinha chamado a mãe deles pra inauguração kkkkkkkkkkk
Eu achei muito legal aquela cena do Carmen e Sydney consertando a mesa. Eu acho a amizade deles tão sincera, tão verdadeira, com eles tendo liberdade de se abrir um com o outro e falar qualquer coisa, pedir opinião, pedir desculpa quando necessário e foi bem profundo ver os dois conversando Carmen se desculpando pelo jeito avoado dos últimos dias e ele limpando a barra que não estava assim por causa da Claire (mas eu achando que a namorado sim tirou sim o foco dele ainda mais comprovado na cena dele com o numero do Tony o consertador de refrigerador no ponto e ele não ligando pois Claire estava te telefonando, isso só comprova a falta de foco) e Sydney aproveitando pra contar seus medos e frustrações de fazer tudo errado, de não conseguir entregar, o medo de não vir ninguém ou das pessoas virem e não gostarem da comida e o Carmen fazendo questão de exaltar ela, tranquiliza-la e afirmar que está junto com ela pra qualquer coisa. Isso sim é uma amizade foda. Carmen e Sydney já entraram pro Hall de melhores amizades do mundo das séries. Ah e vi gente falando que shippa Carmen e Sydney e sinceramente prefiro ela romanticamente envolvida com o Marcus pois acho que tem mais quimica e Syd e Carm apenas como amigos, espero que continue assim.

O restaurante tá lindo, a equipe tá perfeita e alinhada, menu está incrível, agora só falta começar os trabalhos. Aquela cena final com Sydney autorizando a abertura da porta mw arrepiou, ansioso pra ver o primeiro serviço no próximo episódio.

Obs: E aí Carmen? Tu ligou ou mais um vez esqueceu de ligar pro Tony para consertar o refrigerador???? Heinnnn???

Episodio 2x10 - Nota 10 2023-10-29 12:15:10

E por causa da falta de foco e por não ter ligado pro Tony o cara que iria consertar a merd4 da geladeira (Eu sabia que essa trama ia voltar pra assombrar. Carmen foi a definição de se ferrar quando você deixa pra depois algo que pode ser resolvido agora.) Carmen perdeu tudo. Perdeu de comandar o primeiro dia de serviço do seu restaurante, perdeu de ver o sucesso do primeiro dia, perdeu a namorada, perdeu o respeito que o primo tinha por ele e perdeu a dignidade por ter acabado o dia preso dentro do refrigerador.

Eu amo (assistir) essa loucura que existem dentro das cozinhas, tanto é que sou apaixonado por reality culinários do tipo Hells Kitchen, Kitchen Nightmares, etc... E esse episódio foi o ápice de quem gosta desse tipo de conteúdo. Foi bem legal ver o restaurante funcionando, Richie, Neil e o outro dando gás no salão, atendendo todos, prestando atenção aos detalhes, as conversas e ao que poderiam fazer a mais pra encantar os clientes naquela noite. Nathalia estava ali prestando atenção a sua função de resolver problemas enquanto dividia atenção com sua marido e tentando manter a expectativa pela vinda de sua mãe. Gostei de ver os rostos conhecidos de amigos e familiares presente naquela noite de estreia, o pai da Sydney foi pra apoia-la, tio Jimmy estava por lá e Claire foi com uma amiga.
Enquanto isso a cozinha aquele caos poético de ser, de ter excelência na entrega dos pratos, com tempo contado pra sair cada pedido, com ela prestando atenção em reprovar algo que não esteja bom e mandar refazer, os contra tempos de alguém sumindo e outro tendo que substituir na praça (aliás o cara saindo pra fumar meta foi o auge, mereceu a demissao), ou falta de garfos e eles tendo que se virar pra comprar mais para suprir a necessidade, alguns gritos e pedidos de desculpa mas eles estavam indo muito bem até que Carmen num ataque de ansiedade surta por ver num cliente o rosto de seu antigo chefe lhe trazendo gatilhos e ele acabando ficando preso dentro do refrigerador e Sydney ficando numa cilada sem o chef pra ajuda-la e tendo que decidir o que fazer o mais rápido possível. Amei ver a postura do Richie de se indicar pra ficar nas comandas pois como ele já tinha feito e aprendido isso no estágio ele tinha confiança que conseguiria e Sydney conseguiu ir pro fogão ajudar os demais e tudo fluiu certinho e conseguiram entregar todos os pratos da noite enquanto Carmen surtava e gritava de dentro do refrigerador.
A cozinha estava 10/10, eles foram excelentes e cada um reagiu a essa primeira noite intensa de um jeito diferente. Pobre da Sydney, depois da correria quando o sangue esfriou bateu a ansiedade e ela precisou botar tudo pra fora e vomitar tudo, mas pelo menos aquela cena do pai a encontrando lá fora, a elogiando e dizendo que aquilo era pra ela fez ela ganhar o dia e eu fiquei muito feliz de ver ele a apoiando. Será que a relação de Sydney e Marcos vai continuar intacta depois do "estranhamento" dos dois nesse episódio?

O Roteirista que pensou naquela cena do vem e volta de pessoas conversando com o Carmen preso no refrigerador merece aumento porque oh cena tensa, de vergonha alheia e de sofrimento pois ver Tina acalmando Carmen e Sydney chegando e pedindo pra ela cuidar de outra demanda deixando ele falar sozinho tudo o que sentia por estar preso e achando que tudo aquilo era por causa da falta de foco que o relacionamento tinha lhe proporcionado no momento em que Claire descobre o que aconteceu com ele e vai até o freezer e escuta tudo e meio que termina o relacionamento com Carmen e Richie vendo a menina saindo chorando vai tirar satisfação com o primo e os dois se exaltam falando as piores coisas possíveis metendo mãe e filha no meio da discussão e fazendo os dois que eram tão unidos se afastarem. E pensar que aquele áudio da Claire dizendo estar orgulhosa, dando boa sorte e falando que amava o Carmen veio numa hora tão ruim como essa mas infelizmente tudo foi uma escalonacao de ações criadas pelo próprio Carmen seja pela refrigerador ou pelo relacionamento que ele não conseguiu enxergar, controlar ou conversar sobre os problemas.
Agora livre da prisão do refrigerador quero ver como Carmen vai resolver todas essas pendências em sua vida tanto com Richie, quanto com Claire.

Pra encerrar que triste aquela cena da Donna mãe de Carmen e Nathalie lá fora do restaurante sem coragem de entrar e Pete indo lá convence-la a entrar, revelando sobre a gravidez da filha que ela ainda não sabia e falando que os filhos estavam bem e sendo o gatilho perfeito pra mãe não querer entrar e atrapalhar o dia deles e indo embora. Eu vejo muito da mãe no Carmen, e as inseguranças, ansiedade e gatilhos. Espero que tanto ele quanto ela consigam melhor e se tratar disso.
Aliás, muito bom ter novamente a presença da Jamie Lee Curtis abrilhantando nmesse episódio.

A temporada foi incrível, vimos todos os personagens aprender lições, evoluir. Vimos a queda do The Beef e o surgimento do The Bear e estou ansioso pra ver como vai funcionar tanto profissionalmente quanto no quesito relacionamentos interpessoais de todos que trabalham ou são ligados ao restaurante. 3ª temporada promete e eu já estou ansioso pelos novos episódios.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries