IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Voir By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2021-12-26 15:19:40

Gostei muito dessa nova série documental da Netflix indo mais a fundo nos aspectos do cinema sob a perspectiva de pessoas contando suas experiências pessoais.

Esse primeiro episódio abordou uma mulher contando sobre como surgiu sua paixão pelo cinema no verão de 1975 por conta do filme arrasa quarteirão TUBARÃO e como ela moldou toda uma época e sua geração e como isso influenciou o cinema e a diferença do cinema de antigamente com o de hoje em dia.

Que inveja eu tenho de ver histórias de pessoas que tiveram a oportunidade de viver nessa época, anos 70, 80 e 90 ir ao cinema nas estreias dos clássicos.

Esse foi um belo episódio de estreia de VOIR A ÓTICA DO CINEMA. ADOREI.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-12-26 15:20:52

Nesse segundo episódio entramos a fundo na narração de um rapaz que tem paixão por filmes de VINGANÇA e tivemos uma aula sobre tipos de histórias envolvendo esse tema, exemplos de filmes e muitas cenas, porque o tema vingança atrai tanto o expectador.

Depois dele falar tanto sobre o filme sul coreano LADY VINGANCA eu realmente fiquei com muita vontade de assistir.

Querendo ou não, com tanta injustiça no mundo a gente precisa de filmes com essa temática para a gente poder liberar emoções enquanto assiste e poder se colocar na pele dos protagonistas e nos fazer questionar: se fosse comigo ou que eu faria?

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-12-26 15:21:55

Nesse episódio tivemos a discussão do porque o cinema as vezes faz personagens que a gente não consegue amar e mesmo assim os filmes se tornam tão icônicos.
No mundo existem todo tipo de pessoas, as que você gosta e as que você não gosta e na sétima arma a coisa não é diferente. As vezes é preciso colocar protagonistas que o público não gosta em filmes para que eles façam coisas que a pessoa comum como eu e voce que assistimos nunca fariam na vida e façam a trama andar.

Gostei muito de ver as análises de alguns personagens feitos nesse estilo de serem grandes protagonistas de seus filmes mas que o público não consegue sentir empatia e gostar como o Lawrence do filme Lawrence da Arábia (que por sinal nunca assisti mas fiquei com muita vontade de ver) e alguns protagonistas de filmes do Scorsece como Taxi Driver e Os Bons Companheiros e claro o protagonista de O PODEROSO CHEFAO.

E aí? Qual personagem do cinema vocês detestam mais amam o filme?

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-12-26 15:23:37

Nesse episódio 4 de VOIR entramos a fundo da área de animação. Conhecemos alguns animadores, vimos como é a criação de personagens, o uso das formas para desenhar pessoas, o que é o APELO na animação e entramos na controversa discussão do porque desenhar personagens masculinos e femininos são tão diferentes e porque as personagens femininas precisam tanto que o marketing e as empresas falem como elas têm que ser desenhadas.

Gostei de ver o desafio daquele desenhista de fazer/criar uma personagem feminina sem apelo comercial, diferenciada e a dificuldade que foi passar ela com todos aqueles traços pro computador e transforma-la em um desenho 3D. Mas incrível que depois de muito tempo e muito trabalho o time conseguiu tirar aquele desenho do papel e o resultado ficou incrível.
Se tem um trabalho nessa indústria do cinema que realmente precisa de mais reconhecimento é o trabalho do desenhista/animador.

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-12-26 15:25:07

No penúltimo episódio da temporada tivemos um episódio detalhando essa disputa de mais de 70 anos entre o cinema X televisão.

Fomos levados através do tempo e vimos a ascensão do cinema nos anos 20, a chegada da televisão que prometia um cinema para dentro de casa e assim, os cinemas tiveram que se reinventar criando filmes coloridos, maiores telas dando maior profundidade as histórias contadas, sons melhores, o surgimento do 3D, etc... para poder competir com a TV e ate certo período eles conseguiram pois a TV com seu sistema de ondas recebia imagens bem ruins e os programas daquela época eram mais para passatempo mas isso logo mudou com a chegada de TVs digitais e canais como a HBO que investiu pesado em séries com CINEMATICA para atrair o público do cinema e eles conseguiram com várias super produções como FAMILIA SOPRANO, THE WIRE, GAME OF THRONES e outros canais começaram a copiar a receita de sucesso e assim surgiram também LOST, BREAKING BAD, FARGO, entre outras.

Hoje TV e cinema competem pelo público trazendo conteúdo de qualidade e enquanto a TV é uma maneira de assistir coisas descontraidamente em casa o cinema ficou caro e virou um evento e que querendo ou não nem todo mundo tem acesso. Então por isso esse episódio foi tão importante.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2022-01-30 10:12:31

Esse último episódio de VOIR resolveu abordar o tema racial que é chave em muitas produções do cinema norte americano e o filme abordado foi o 48 horas, o filme que marca a estreia do icônicos Eddie Murphy nas telonas e que foi o filme que começou a mudar as relações raciais entre protagonistas com a escolha de fazer um homem branco dividir a tela com um parceiro negro e até fazer uma mistura nos viloes juntando uma dupla entre um homem branco e um índio. O filme foi interessante porque mostrou o protagonista branco tratando o parceiro a força negro com desprezo mas subvertendo a relação após os dois se conhecerem com direito a pedido de desculpa pelos xingamentos e apelidos e uma cordialidade final entre os dois.

Ver um filme apresentando uma dinâmica dessa e mostrando diferentes cenas sobre preconceitos e racismo e revertendo os conceitos foi importante na sua época e continua sendo importante até hoje. Quem sabe foi esse filme que fez mais cineastas quererem trazer o tema a tona e tentar melhor esse problema sobre o preconceito e o racismo nos Estados Unidos através através dos filmes e do cinema.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries