IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Baby By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2022-05-06 21:37:46

Gostei da premissa dessa nova serie da HBO e resolvi ver esse pilot pra ver se eu curtia.

Logo aquela cena inicial com os policiais perseguindo aquela moça que decide se jogar do penhasco e o bebe caindo atrás dela nos faz querer saber mais sobre quem é aquele bebê? O que ele fez? Que é a mãe? Qual o motivo da perseguição? E isso já foi mais do que suficiente pra me deixar curioso para assistir o resto do episódio, aí juntou isso com a protagonista da série que se mostrou ser uma mulher que tem ranço de bebês por fazerem estragar suas amizades e ela recebendo literalmente um bebê que cai do precipício em seus braços kkkkkkkk

Bem bizarra as mortes dos dois policiais que estavam levando o bebê embora e o do senhor atendente da loja de conveniência que estava cuidando do bebê enquanto a protagonista tentava fugir do local. Esse bebê é o Chucky só que em forma humana. Qual será o mistério do bebê? Ele é tipo o bebê de Rose Mary, um bebê do capeta? Ou ele só está no lugar errado e na hora errada quando as coisas acontecem.

Fiquei com pena da protagonista. Pensou que ia pra casa e se livraria do bebe pra sempre e na manhã seguinte a campainha toca e tá lá o bebê na sua porta. Será que o bebê fez algum policial ir deixa-lo na porta da moça? Será que ele causou alguma morte na delegacia? Eu fiquei curioso e vou continuar assistindo pra descobrir. Já coloquei The Baby na grade.

Obs: Que aleatório aquela música de candomble em português tocando na série kkkkkkk Curti. Será que tem alguma coisa haver com a trama ou foi só uma aleatoriedade?

Episodio 1x2 - Nota 8 2022-05-06 21:39:32

Tudo nessa série é bem estranho.
O bebê ta cada vez mais sinistro e eu estou com pena da protagonista.

Essa serie tá uma mistura de O BEBÊ DE ROSEMARY, CHUCKY, ANNABELLE, INVOCACAO DO MAL, CEMITERIO MALDITO. O bebê encarando as pessoas me deixa de calafrios e que triste ver ele fazendo o cachorrinho do atendente da lanchonete morrer atropelado. Já tô odiando esse bebê do capeta.

Esse episódio serviu para a protagonista ir atrás de respostas sobre os parentes do bebê e que sinistro ver a ligação da moça que pulou do precipício com a mulher que apareceu na lanchonete que ela trabalha que morreu engasgada e aquele pen drive deixado na porta da protagonista revelou o bebê passando pelas mãos de várias mulheres e ja tendo foto da própria protagonista com o bebê. Naquela cena final com a protagonista tentando abandonar o bebê num campo matagal e ela meio que se perdendo e decidindo pegar o bebê novamente me deixou com a pulga atrás da orelha, será que o bebê age de forma telecinetica, ele fez a mulher ficar confusa para não conseguir sair do matagal e isso fez ela desistir de abandona-lo? E QUE SUSTO AQUELA MULHER NO BANCO DE TRAS DO CARRO DA PROTAGONISTA!!! AQUELA ERA SENHORA QUE APRESENTOU A CABANA NA PRAIA NO EPISODIO ANTERIOR? Muitas dúvidas, quero respostas, vem episódio 3.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-05-17 21:26:04

Agora com uma ajuda da senhorinha Eaves, a protagonista tem um novo plano para acabar com esse pesadelo em que se meteu, elas teriam que matar o bebê maligno e para isso ela teria que por ele para dormir e isso rendeu cenas engraçadas como a confusão das duas com o bebê na festa de aniversário que não foram convidadas e o bebê ainda fazendo uma das mães perder o dedo kkkkkk Aliás, esse dedo decepado rendeu ainda outra cena engraçada com a protagonista visitando a irmã com quem era brigada justo na hora da entrevista com a assistente social da adoção e a mulher pedindo para conversar com a irmã já que era da família e no meio do papo constrangedor a irmã tentando fazer o truque de mágica que tinha ensaiado com sua esposa e o bebê deixando escapar o dedo decepado que ele tinha levado com ele kkkkkkkk
Ficou meio sem sentido a rápida reconciliação entre irmãs. Uma aparece na porta da outra com um bebê aleatoriamente, a protagonista quase acaba com o sonho da adoção da irmã aparecendo daquele jeito e fica tudo de boa entre as duas. Vai entender né?

Aquele final me deixou com raiva da protagonista Bobbi foi ela tentando impedir a Eaves de matar o bebê depois de tanto que custou para fazer ele dormir, as duas brigando no chão pela faca foi engraçado mas precisou a senhorinha abrir a cabeça da Bobbi para sua situação lembrando ela que todas as mulheres que tomaram de conta do bebê demônio morreram e perguntando se ela queria morrer também e ela negando.
Elas enrolaram tanto para acabar com o bebê que ele desapareceu. Para onde será que ele foi? Será que ele pressentiu ou descobriu o que iam fazer e fugiu para planejar sua vingança? Esse final me deixou intrigado demais. Já quero saber como a trama vai continuar.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2022-05-30 23:00:44

Achei esse episódio mais fraco com o foco na família da Natasha mas em compensação rendeu algumas boas respostas sobre a personagem da velha senhora que está acompanhando a protagonista e quer mais do que tudo matar o bebê.

Pelo visto o bebê estava com intenção de levar a Natasha para a casa da mãe e deixa-la lá para resolver as pendências da família e aliás, que família estranha aquelas festas no quintal em volta da fogueira com aquele pessoal parecendo que saíram do filme Midssomar. Pelo menos parece que ela e a mãe se resolveram.

O melhor do episódio ficou com a Senhora Eaves que vendo o carro para sair daquele lugar no prego, ela resolveu aproveitar que o bebê estava dormindo e tentar mata-lo asfixiado e vimos o quão ele estava ligado a Natasha já que a protagonista estava sentindo o mesmo e ficando sem ar com a tentativa de assassinato do bebê. E agora? Se tudo o que o bebê sente reflete na Natasha como elas vão se livrar dele?
Aliás aquele final do episódio foi perfeito, com a gente vendo que a história da Eaves com o bebê já é antiga e ela desde nova, adolescente já estava estudando e investigando os casos de mortes de mulheres que cuidavam desse bebê demoníaco que nunca crescia.
Eu quero só ver como vai continuar essa história.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2023-04-23 22:09:33

Muito bom esse episódio flashback mostrando que a Sra. Eaves tem um passado mais profundo com aquele bebê do capeta do que imaginamos.

Muito triste ver a história da Helen mãe do bebê protagonista da história que é lésbica, vive um casamento que não é feliz, decide fugir de casa para ir morar com a namorada que ela ama e tudo começa a dar errado, como ela descobrindo uma gravidez indesejada, ela sendo sequestrada pelo ex marido, sendo mantida em cativeiro, parindo um filho que ela não queria e entrando em estágio de negação e depressão. Muito triste ver como tratavam lésbicas naquela época com pessoas do próprio meio LGBT tendo preconceito como aconteceu com aquela amiga da Eaves que falou que ela só pegava muitos brancas pois queria ter a vida de suas parceiras e vimos como a descoberta do ser gay para a sociedade faz até pessoas perderem o emprego como a Hellen perdendo seu trabalho na biblioteca por causa do marido espalhando o que tinha acontecido.
A cena da Hellen matando a Joan e o próprio marido para conseguir fugir e voltar para sua amada foi libertador e eu entendi que aquela matança com o bebê assistindo e o abandono por parte da mãe fizeram o menino ficar encapetado. Será que foi isso mesmo ou eu entendi errado ou diferente? O que vocês acham?

Pobre Hellen quando vi que não conseguiria se livrar do bebê ao ver ele aparecer magicamente na cabana decidiu tirar a vida e a pobre Eaves ficou viúva. Esse episódio foi definido em uma trágica história de amor, gostei.

Episodio 1x6 - Nota 8 2023-04-23 22:43:31

Meu deus quanta informação num episódio só.
Achei bem irado o bebê usando as crianças daquele retiro para impedirem a Natasha de pegá-lo porque as cenas ficaram com uma vibe meio seita, A Colheita Maldita, Midissomar, foi tenso ver as crianças "possuídas" se alto mutilando, ou atirando pedras nas mães, ou correndo atrás de senhoras ou tentando afogar idosas.

Foi interessante ver as discussões CASOS DE FAMÍLIA entre Natasha, Bobbi e sua mãe Barbara com a mãe falando sobre o porque ela abandonou a família, sobre ela ter engravidado da Bobbi para a Natasha não ficar sozinha já confessando que o pensamento de abandonar a casa era algo recorrente, mas o mais interessante desse plot foi ver a Bobbi recebendo a negativa da adoção da assistente social e a gente vemos como a série é controversa quando a protagonista tem um bebê (mesmo sem querer) que só quer a aprovação e os cuidados de uma mãe enquanto a irmã está há tempos tentando uma adoção com sua parceira e sempre é negada ou adiada. Fiquei pensando porque Natasha não dá logo esse moleque encapetado para a irmã que quer tanto ter um filho, seria o fim dos problemas mas nada acontece do jeito fácil.

Coitada da Sra. Eaves, passou o pão que o diabo amassou e ainda sofreu um infarto. Eu tenho uma impressão que a Eaver não sobrevive até o fim da temporada kkkk

Episodio 1x7 - Nota 7 2023-04-24 10:13:29

A Natasha descobrindo em um sonho que o bebê não tem maldição (isso não pode ser verdade, tem que haver uma maldição, uma explicação para ele não crescer e a matança ao seu redor) nenhuma e ela decidindo pegar a criança e fazer tudo o que ele quer o considerando como filho eu fiquei literalmente assim 🤡🤡🤡.

Foi bem triste ver que o Jack depois de tudo o que fez com a Helen, não morreu na queda da escada, se casou novamente, teve 4 filhas e viveu uma vida feliz por todo esse tempo enquanto Helen não aguentou e se matou e a coitada da Eaves viveu a vida indo atrás de um bebê encapetado que não era nem dela. Eu lá no fundo queria ter visto Eaves querendo o velho desgraçado mas ele morreu antes de infarto.

E agora como essa história louca vai acabar? Se não for mesmo maldição eu vou ficar puto. Os roteiristas precisam de uma boa explicação.

Episodio 1x8 - Nota 8 2023-04-24 11:29:25

Acabou do jeito que começou sem explicar nada, sem dar contexto e com final em aberto (acho que na esperança dos produtores de trazer a série para mais uma temporada o que eu estou torcendo para que não aconteça).

Só agora eu compreendi que foi uma temporada inteira para fazer analogias a maternidade, aos perigos de se criar um filho, ao apego materno usando o terror como base.
Foi interessante ver como a Natasha ficou dependente do bebê para tentar acabar as mortes e vimos que o bebê passou a controlar ela e fazer ela a matar quem ousasse chegar perto ou afasta-los como foi o caso dela matando a enfermeira, ou ela tentando matar o próprio pai, a própria irmã e até a Eaves. Já estava mais do que na cara desde os primeiros episódios para onde a história ia se encaminhar com Natasha indo pro precipício na intenção de matar o bebê para acabar a "maldição" e depois de Eaves quase se afogar e o bebê afundar, as mulheres pensavam que tinham se livrado daquele fardo e seguiram suas vidas, mas ai o bebe sai rastejando da água na intenção de ir atrás de outra jovem para chamar de mãe.

Não me arrependo de ter maratonado essa série pois acho que teve vários pontos positivos (eu como fã de terror gostei demais de algumas cenas de mortes ou gore) mas a maneira como decidiram contar a mensagem principal da série não foi bem feita.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries