IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Round 6 By Jean Marc





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-09-28 10:06:29

Tem também o filme "The Hunt". Legalzinho.

Episodio 1x1 - Nota 8 2021-09-28 10:19:17

Diferentemente da maioria dos comentários que li aqui, gostei muito do início (antes dos jogos realmente começarem). Eu nunca gostei de cinema/televisão oriental por questão de estilo e tbm a língua me afastava um pouco; porém, ainda bem que o Studio Ghibli me conquistou e me aproximou do "todo" em relação a filmes e séries orientais.

Dito isso, algo que sempre me impressiona no "estilo oriental" é a atuação. Pode ser a série mais caricata possível, com um roteiro fraco, os personagens sempre entregam sua vida na atuação. Eles são completamente naturais nos diálogos e transparecem, de fato, pessoas reais com problemas reais. Uma das questões principais pra mim é a comida, eles comem sem ter medo de ser feliz, sem fingimento nem nada hahahah!

Eu gosto bastante de jogos de sobrevivência, um trash sempre é bem-vindo para um apreciador de dramas parados. Mas esse início me surpreendeu, gostei muito do Gi-hun e seu desenvolvimento inicial, a dor de jogar tudo fora por causa de um vício e ter que lidar com isso ao se relacionar com sua filha, mãe, amigos, ex-esposa, etc. Isso enriquece o drama dos endividados e a "necessidade" de arriscar a sua vida para pelo menos "salvar" a única coisa que ele ainda pode recuperar: sua dignidade.

Episodio 1x1 - Nota 8 2021-09-29 17:27:55

@CarlaPoppe, acabou de sair uma matéria sobre Round 6 ser um possível plágio de "As The Gods Will". Fiquei curioso pra assistir agora rs.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2021-09-28 10:35:05

A característica principal desse episódio é o aspecto anticlimático. 99% dos telespectadores jamais imaginariam que o jogo pararia logo após uma chacina generalizada, até porque, a série indica isso quando o prêmio é mostrado a todos, aliviando a pressão que eles tinham acabado de passar.

O velhinho votando contra foi muito apropriado, pois acho que ninguém naquela situação de decisão votaria a favor, carregando o peso de qualquer morte posterior em suas costas.

Curti a sequência da narrativa que mostra como a vida deles é de fato a representação do nome do episódio: Inferno! Se você não tem nada a perder, um jogo que gera riscos enormes a sua integridade física pode não ser a pior opção.

Há de se ressaltar que ninguém é bonzinho aqui. Independente de suas "boas intenções", acho tão tosco pessoas que sempre responsabilizam o sistema (não que ele seja bom) e o meio em vez das próprias pessoas. É muito fácil falar que somos fruto do "milieu", enquanto a realidade é que vivemos em uma geração que ama romantizar as más escolhas pessoais do indivíduo.

Episodio 1x3 - Nota 8 2021-09-29 17:25:32

Continuo gostando das sacadas da série apesar das forçadas bem reais que são aplicadas. Sério que não tinha ninguém pra avisar os produtores que uma moça com um isqueiro na prova seria pega rapidinho, ainda mais com um monte de câmeras? rs. Outro ponto: se não há privacidade para os "soldadinhos" da playstation, por que é liberado no caso dos participantes? - em relação a câmeras no banheiro, o que seria totalmente plausível. Um último ponto, espero que o policial não seja tão burro de tentar assumir a função de "quadrado" após a morte do mesmo, ou, a própria série deixar passar batido essa nova identidade. Com toda certeza ele é um policial preparado (e só por isso eu relevei a maneira que ele entrou no jogo), mas vamos com calma... rs!

Com esse episódio já percebemos a índole do descolado da turma. Normal o "bem-sucedido" querer se aproveitar das pessoas quando se sente "superior" a elas. Ou seja, ele sempre odiou o Gi-Hun para mandar ele em uma emboscada dessas. Uma coisa é você não curtir a pessoa, outra é arriscar a vida dela em um jogo mortal.

Um detalhe que eu curti muito é a ideia do jogo funcionar exatamente para TODOS voltarem, e não como se fosse novas pessoas + aquelas que quiseram retornar. Tudo ali é baseado no fator psicológico dos endividados. Quando o chefe fala "fiquem de olho naqueles que não voltaram", achei interessante demais. Será que é apenas uma preocupação deles "abrirem a boca", ou eles também serão eliminados eventualmente? Espero que desenvolvam isso bem.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-10-01 10:50:50

De longe o melhor episódio até aqui. Um clima de tensão enorme e as tramas paralelas aos jogos ficam cada vez melhores.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-10-01 10:56:08

Acho que exatamente por isso que ele é todo preocupado com o velho. Nem falo de arrependimento, mas por remorso mesmo de ter falhado e prejudicado tanto a mãe (que está agora em uma condição tão precária) que de alguma maneira tenta compensar.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-10-01 11:47:20

As séries coreanas - e filmes também - sempre possuem sacadas que conseguem ir além da "crítica construtiva ocidental", pois é uma maneira diferente de enxergar os problemas intrínseco a sociedade e seus desdobramentos. Round 6 consegue realizar muito bem isso em um momento tão polarizado do nosso mundão (as péssimas dicotomias que existem atualmente).

Se pegarmos a maioria dos filmes com essa temática, raramente veremos profundidade nas relações interpessoais, tampouco uma crítica que realmente valha a pena. Em termos categóricos e generalizados, hoje qualquer série vira uma crítica que corta para os dois lados, pois, assim como a pós-modernidade ensina, "a prerrogativa da interpretação está no telespectador". Isso é no mínimo irônico, quando por exemplo, temos autores que explicam o que queriam mostrar com alguma obra e você vê críticos e afins falando que não, na realidade a ideia era outra, rs.

A Fair World "quebra os padrões". Primeiro porque é um episódio anticlimático, novamente. Mas isso não significa que foi ruim. Uma série não vive só na montanha russa constante de jogos sangrentos. Ela precisa desdobrar-se com seus dilemas internos mesmo que isso não chame tanta a atenção do público, senão, como nos importaremos com tudo o que acontece ali? Ao mesmo tempo, a série caminha para uma tensão absurda ao desenvolver as tramas paralelas aos jogos, vide os conflitos internos, o policial infiltrado, a questão dos órgãos, etc. Até aqui, in my opinion, acho que a série está caminhando bem e espero que dê resoluções cabíveis dentro do "mundo da série".

Por último, A Fair World mostra que um mundo "justo" e "igualitário" não é exatamente um mundo ideal. Como foi mostrado no episódio anterior, a igualdade é desigual - e que fique claro, isso não é misoginia, machismo, etc. Coloque um grupo de homens "normais" contra um grupo de mulheres "normais" em um jogo de força, dificilmente teremos um resultado diferente do que já imaginamos. Coloque um idoso doente para correr contra um jovem, novamente teremos o mesmo resultado. Isso é meritocrático, é igualitário, e continua desigual. Quando o chefão discursa sobre realizar um jogo "justo", ele está correto. E a crítica toda está ai, um jogo igual para todos pode ser totalmente desigual.

Episodio 1x9 - Nota 7 2021-10-09 13:24:23

Comentário cirúrgico. Não é preciso dizer mais nada!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries