IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Monster: Dahmer - The Jeffrey Dahmer Story By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-09-25 11:15:07

Mais uma série do Ryan Muprhy chegando na Netflix e é claro que eu tinha que colocar na grade e assistir. O homem se garante em contar história.

Conhecia por cima a história real desse caso e a escolha do Evan Peters para interpretar o Jeff Dahmer foi perfeita, a caracterização ficou sinistramente idêntica e dava medo olhar pra ele em tela, aliás toda a ambientação do prédio, apartamento, roupas, o local que mesmo a TV não tendo cheiro da pra gente imaginar a situação podre daquele lugar. O pessoal de designe da série se garantiu.

Achei interessante o modelo de narrativa que apresentaram nesse pilot pois eu jurava que a gente iria ver o Jeff fazendo várias vítimas e lá pro meio ou fim da temporada ele seria preso e julgado mas fui pego de surpresa com a policia prendendo ele justamente no primeiro episódio. Aliás, todo o início do episódio com ele despistando a vizinha sobre o mal cheiro, o encontro com os caras no bar e ele levando o carinha pra casa e trancando a porta e a gente imaginando o pior até a hora que o homem consegue escapar do lugar foi de uma tensão tremenda que me fez roer as unhas e ficar na ponta do sofá assistindo. Fiquei feliz demais quando vi o cara correndo e conseguindo sair do apartamento e encontrando os policiais que revistaram o apartamento e encontraram provas pra prender o assassino Canibal.
Que nojo ver em cena aquela geladeira cheia de carne e cabeça, esqueletos e ossos humanos, o barril de ácido. Uma pessoa pra chegar nesse nível tem que ser muito doente e psicopata e pensar que tudo que vimos na série acontecer de verdade.
A cena da polícia contando pro pai do Jeff sobre o que tinham encontrado foi pesada, imagina um pai descobrir isso do filho, o desgosto, a tristeza que ele deve ter ficado.

Imagino que o restante da temporada seja focado em duas narrativas, o julgamento e talvez flashbacks mostrando a vida do Jeff antigamente e como ele se tornou aquele monstro. Será que vai ser assim que vão condúzia a série? Só sei que esse foi um ótimo piloto que conseguiu nos jogar pra dentro da história e querer ver mais e principalmente ver esse fdp do Jeff pagar por todos seus crimes.

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-09-25 20:06:40

Esse segundo episodio manteve o nível do pilot e foi mais a fundo na vida do psicopata para tentar entender como ele se tornou o monstro que vimos no episódio passado.

Gostei bastante da direção passando por várias épocas de tempo diferente e fazendo isso de forma orgânica. Vimos momentos após a prisão do Jeff com ele na delegacia passando pelo protocolo de tirar roupa, pertences e tirar a foto de preso e ele decidindo contar tudo para acabar de vez com isso e fomos lançados pra sua infância com uma mãe viciada em remédios e que não gostava muito dele, um pai que queria separar e que incentivou o filho que já era meio esquisito a gostar de taxidermia ensinando sobre a anatomia do corpo dos animais e vimos também algumas cenas da sua juventude. Aquela cena na loja de roupas eu jurando que ele iria roubar roupa pois na cena anterior seu patrão da loja de frios tinha implicado com sua camisa mas não, ele roubou um manequim para satisfazer seu prazer a noite. A cena da avó dele encontrando o manequim na cama do Jeff foi bizarra, provavelmente isso fez ele ser expulso da casa onde o pai havia acabado de o aceitar novamente e por isso esse trauma de achar que todo mundo o abandona.

Toda a sequencia do flashback mostrando o que o Dahmer levando um menino menor de idade pra casa foi tensa pois a gente não sabia o que iria acontecer. É impressionante como essa série consegue manter a tensão no ar durante todo o episódio. Fiquei triste com o menino sofrendo uma lobotomia e mais puto por ele ter conseguido sair da casa, a vizinha, a filha e amiga chamaram a polícia para tentar ajudar o garoto mas Jeff conseguiu com uma boa lábia contar uma história como se o garoto fosse maior de idade e que ele era seu namorado e conseguiu levar o menino para dentro do apartamento novamente. Que raiva desses dois policiais bocós e despreparados. Jeff com raiva pela polícia quase ter pego ele no flagra já no quarto do apartamento já tinha outro corpo resolveu matar o adolescente que o fez passar por aquela situação. Que monstro abominal.

O episódio terminando com aquele trecho de ligação real da vizinha para a polícia querendo saber o que eles tinham feito com relação ao garoto e ao Jeff e a polícia dizendo que tinham resolvido e dando desculpas me deixou com uma raiva. É bom quando uma série documental trás trechos reais assim para a gente não se deixar levar pela narrativa e focar que tudo aquilo aconteceu de verdade, o impacto das cenas ficam maiores.

obs: nunca mais vou conseguir ouvir a música Please Dont Go da mesmo forma.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-10-08 17:04:19

Nesse terceiro episódio acompanhamos mais momentos da vida de Jeff como ele descobrindo sua sexualidade na escola ao perceber que se interessava por meninos, mesmo com seus pais perguntando se ele estava namorando alguém e vimos sua crescente paixao por taxidermia com ele chegando ao ponto de pedir um dos bichos mortos da aula de anatomia pra levar pra casa. Nunca vou entender essa mania dos Estados Unidos colocarem crianças para abrirem e dissecarem animais na escola.

Mas o mais chocante do episódio foi ver Jeff fazendo sua primeira vítima. Que pena daquele menino corredor que infelizmente cruzou na vida de Jeff e teve a péssima ideia de pedir carona logo pro psicopata e aceitou ir para a casa dele, logo aí eu já sabia que ia dar ruim aí tudo começou a desenrolar. Jeff deu um selinho do cara que não gostou e tentou ir embora e Jeff o derrubou com um peso de academia e Jeff acabou matando o homem asfixiado numa cena agonizante. Ver toda a sequência de Jeff levando o corpo pra debaixo da casa e resolvendo cortar as partes pra levar para algum lugar esconder foi tenso e mais uma vez a polícia despreparada poderia ter evitado todos os crimes que viriam a seguir mais não aconteceu. Os policiais pararam Jeff por estar dirigindo bêbado, viram um monte de saco preto e acreditaram na historinha que Jeff contou que era só grama do quintal de casa. GENTE, TA PARA NASCER POLICIA MAIS BURRA E DESPREPARADA DO QUE A DOS ESTADOS UNIDOS.
Depois do nervoso de quase ser pego Jeff resolveu se desfazer do corpo em casa mesmo e a cena dele quebrando os ossos na marretada até virar cinzas, me deixou arrepiado. Realmente essa série é muito pesada para assistir em maratona, você tem que parar um tempo pra digerir tudo o que viu e ainda assimilar que tudo aconteceu de verdade.

Episodio 1x4 - Nota 8 2023-11-04 20:38:19

É impressionante que tudo o que Dahmer toca da errado. O pai fez de tudo pra colocar ele no trilho certo, deu boa escola mas ele era estranho demais e ninguém gostava dele, deu uma faculdade boa ele faltava as aulas e bebia ao ponto de ser expulso, mandou ele pro exército ele drogava os colegas e acabou expulso, fez ele morar com a avó e arranjar emprego e ele gritava com a velha (confesso que fiquei com medo dele matar a própria avo) e não sustentava em nenhum trabalho. Quando a pessoa não quer ou é problemática não tem lugar nenhum que dê jeito.
Engraçado ver que Jeff queria se abrir sobre sua sexualidade mas naquela época ainda era tabu, era errado, era uma abominação e sempre ou o pai ou a avo desconversavam sobre assunto.

Mas eu tenho um ranço, uma repulsa, um ódio assistindo Jeff agindo. As cenas da sauna estavam me deixando nervoso e eu gostei da atitude do bilheteiro de proibir o Jeff ali e ainda avisar outras saunas de sua presença e o que ele fazia com os homens, foi a primeira pessoa que fez algo contra o Jeff, o bilheteiro já fez mais que a polícia porque fico imaginando um cara drogando homens e deixando ele desacordados em uma sauna se fosse algo importante para as autoridades eles teriam aberto investigação, iriam atrás do criminoso pra pegar depoimento e até mesmo prender mas como as vítimas eram gays eles deixavam pra lá, não se importavam em investigar. Gays naquela época não era ouvidos e não tinham cobertura das autoridades o que é triste.

Aquela cena do hotel com Jeffrey acordando com o homem morte e ele colocando o homem na mala e ainda sentando em cima pra conseguir fechar me deixou com mal estar. Esse episódio tem algumas cenas bem nojentas de fazer a gente sentir ânsia de vômito como a cena do Jeff psicopata bebendo o sangue que ele tirou de um rapaz no trabalho e ele beijando a cabeça decapitada do homem morto no hotel. ESSE CARA É UM DOENTE E BURRO porque o tanto de coisa que ele fazia que dava pra as pessoas descobrirem suas acoes doentias e pararem ele a tempo mas ele sempre conseguia escapar. Aff que raiva.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2023-11-04 20:40:32

Que raiva da justiça americana. Que ódio de um juiz fdp que poderia ter acabado com tudo isso muito antes e evitado várias mortes.

Esse episódio só demonstra como a justiça americana é falha. O psicopata tenta dopar pra matar um cara (graças a Deus a avó interveio porque se não aquele homem tinha ido de arrasta pra baixo) conseguiu escapar foi até a polícia contou tudo, eles foram até a casa do Jeff interrogar mas não fizeram nada porque vale mais a palavra de um homem branco mesmo que com passagem na polícia do que de um homem negro sem antecedentes criminais. PRIVILEGIO BRANCO É REVOLTANTE. Gostei de ver o homem que tinha sido salvo pela avó impedindo Jeff de fazer outra vítima, com ele chegando e espantando um rapaz que estava entrando no táxi com o assassino.
Aquele outro rapaz coreano deu sorte de conseguir sair da casa ainda consciente porque se não tinha virado vítima, essa era a oportunidade perfeita pra prender, trancar Jeffrey em uma prisão pra sempre e ele deixar de cometer crimes mas o juiz branco se identifica com o homem branco que está sendo julgado, ameniza a pena, limpa o histórico do crime de sua ficha pra ele não perder o emprego e ainda deixa ele em "liberdade" pra trabalhar pois o testemunho da vítima coreana imigrante não vale de bosta nenhuma. QUE RAIVA QUE ME DEU NESSA CENA PQP

O problema ainda é a família que sabe que tem coisa errada, tem a intuição que Jeffrey tá fazendo algo errado, tá cometendo crime e eles meio que fecham os olhos e fingem que nada tá havendo. Aí como eu queria que o pai tivesse visto/descoberto aquela cabeça decepada dentro da cabeça misteriosa, mas mais uma vez Jeff conseguiu escapar. PQP

Agora com ele morando sozinho nem ninguém pra desconfiar de seus atos e para-lo agora que ele vai fazer mais vítimas mesmo e ainda mais num bairro de gente negra que não tem voz e não tem ninguém olhando por eles por falta de patrulhamento de polícia na região que o negócio vai ficar tenso.

NAO SEI SE EU DEVO CONTINUAR ASSISTINDO ESSA SERIE PORQUE O TANTO DE RAIVA MISTURADO COM NOJO QUE EU PASSO TA ENORME.

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-11-04 20:41:53

Que episódio triste. Tony eu jurava que você ia escapar, que com você seria diferente, mas você acabou se tornando mais uma vítima do psicopata e você não merecia isso 😭😭😭

Acompanhar desde o nascimento, o médico contando que Tony tinha nascido surdo, ver ele crescendo sendo amado pela família, tendo poucos e bons amigos, a gente descobrindo todos os seus sonhos, dificuldades e conquistas pra tudo se perder quando ele encontra o Satanás em forma de pessoa que é o Dahmer em sua vida fez do episódio ainda mais triste. Aquela cena que ele vai embora do prédio do Dahmer e não é atacado me deu um alívio mas ao ver toda a repercussão do sumiço de Tony meu coração pesou sabendo que algo tinha acontecido e eu vendo ele voltar pra pegar as chaves que tinha esquecido e virando mais um vítima foi triste e me fez chorar. Dahmer é tão cretino que foi na reunião de mobilização da família pra procurar o Tony, que homem cara de pau desgraçado.
A polícia mais uma vez negligenciando mais um vítima, não indo atrás de procura-lo, não investigando e deixando o caso de lado pela vítima ser gay, surda e negro. A polícia nesse caso do Dahmer é cúmplice e tem tanta culpa quanto o próprio assassino. Aí que raiva.

Não aguento mais ver Dahmer matando gente, quero logo o julgamento, quero Dahmer preso, quero ele pagando por tudo o que cometeu.

Obs: As vezes eu fico mal assistindo essa série por perceber que em algumas cenas eles meio que romantizam o Dahmer, tipo nas cenas das trocas de bilhetes entre ele e o Tony e a série fazendo ele ser empático com o cara. Enfim, isso pode fazer quem assiste ver as coisas de um jeito errado e acabar acontecendo como no último halloween que pessoas sem noção resolveram se fantasiar de Dahmer pra ir pra festas ou pedir doces. ISSO É DE EXTREMO MAL GOSTO DO CAR4LH0.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2023-11-04 20:46:58

Jeffrey: COMA AGORA!
Glenda: NÃO VOU COMER UM SANDUICHE FEITO PELO MEU VIZINHO QUE TEM UM APARTAMENTO FEDENDO A CU DE GUAXINIM MORTO EMPESTIANDO MINHA CASA!

Glenda você é gigante!
Niecy Nash que baita atriz você é mulher, você merece todos os prêmios do mundo por esse episódio.
Que episódio necessário pra mostrar pro mundo tudo o que aconteceu na perspectiva da vizinha de porta do Jeffrey e vivia vendo o cara levar homens pro apartamento, ouvia gritos, máquinas funcionando a noite, cheio de podre vindo da tubulação de ar, ela ligou inúmeras vezes pra polícia e era sempre ignorada, houve o caso do jovem que a polícia não ajudou e ao contrário entregou nas mãos do assassino, tem o vizinho que depois de um contato com o monstro desapareceu e aquela cena depois que Jeffrey é preso e Glenda consegue botar pra fora tudo o que estava sentindo por uma mistura de alívio por finalmente o cara ter sido preso e angústia pela negligência da polícia de ter demorado para ouvir e agir e assim não ter evitado tantas mortes.
Aquele depoimento da Glenda para o pastor e ele confortando ela dizendo que por ela agora todos iriam pagar tanto Jeffrey quando a polícia negligente e a mulher caindo em lágrimas foi de cortar o coração.

A cena da polícia indo na casa das vítimas e informando/confirmando os parentes sobre a morte dos rapazes foi triste demais. E a polícia hein, percebeu a merda que aconteceu e estavam mais preocupados de enfrentar a opinião pública e os movimentos negros, gay e tal. Se eles tivessem tão preocupados assim antes igual como estão das represálias desse caso eles teriam agido mais cedo.

Mas a melhor cena do episódio pra mim foi a do Jeffrey possesso com a carta de despejo por causa das reclamações dos vizinhos pelo mal cheiro indo até o apartamento da Glenda pedindo pra entrar, quase forçando ela a comer o sanduíche feito de carne humana e ela peitando ele. A tensão dessa cena foi nas alturas e mesmo sabendo que nada iria acontecer com ela, eu fiquei com medo do Jeffrey atacar a Glenda.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2023-11-04 20:48:36

E se não der certo?
A gente luta a próxima luta e a próxima e a próxima.

Meu deus que raiva de ver que os dois policiais negligentes foram afatasdos só devido a pressão popular e ainda afastados numa suspensão remunerada enquanto o caso do dahmer não era finalizado e assim que saiu a sentença os dois policiais foram reintegrados. A CENA DOS DOIS VOLTANDO A DELEGACIA AOS APLAUSOS FOI DE EMBRULHAR O ESTOMAGO. Imagina o quanto de casos esses dois escrotos voltaram a negligenciar depois disso.

Eu sei que quando acontece isso os familiares dos criminosos sofrem mas esse episódio focado no pai tentando achar justificativa pro filho ter virado aquele assassino e o pai se culpando por ele ter aqueles desejos mortais também mas a real é que não é culpa de ninguém a não ser do próprio dahmer que é doente, em qualquer ambiente como foi mostrado na série ele iria matar e assassinar pois era um impulso e ele não conseguia conter. Não foi por falta de estudo, não foi por falta de diálogo, não foi pelo o pai fazer taxidermia com ele, mesmo com essas coisas ou sem Dahmer seria esse monstro. A mãe sentiu tanto a culpa que tentou se matar. Pesado demais.
Ver o pai e o advogado tentando fazer Dahmer seguir a linha de que ele é doido para não ir pra cadeia e sim pra uma instituição mental foi baixo ainda bem que ele não topou e assumiu todos os crimes.

Ver os depoimentos de todos os familiares dos mortos com cartas sendo lidas, gente falando sobre os sentimentos de toda a família e pessoas até com discursos de indignação me cortou o coração e incrível como a produção conseguiu reproduzir essas cenas com perfeição, vi alguns depoimentos reais e estão praticamente iguais.

Uma pena Winconsin não ter pena de morte pois pra mim achei até pouco a sentença de 15 prisões perpétuas, 1 pra cada vítima mas pelo menos agora ele estava preso e não iria fazer mais nenhuma vítima (antes tarde do que nunca).

E aquela mini cena do assassino Ed gale. Será que isso foi um spoiler do tema da próxima temporada? Já que foi revelada que Monster vai virar uma série antológica com cada temporada mostrando um assassino diferente.

Agora que vimos o julgamento o que resta pra série abordar nos dois últimos episodios?

Episodio 1x9 - Nota 8 2023-11-04 20:49:46

Esse episódio focou em mostrar o dia a dia de dahmer na cadeia, a relação da população com o assassino e como estavam as famílias e as pessoas ligadas à esse caso e olha mas um episódio para passar raiva com as injustiças da vida.

Vimos Dahmer agindo feito doido na prisão e ainda recebendo muitas cartas de pessoas "fãs", dando dinheiro, escrevendo mensagens fofas, pedindo desenhos e cartas, alem de que ele descobriu que virou fantasia de halloween e tem gente que ronda o predio dele pra tirar fotos fazendo poses e brincadeirinhas. Como pode um psicopata assassino ter fãs pelo amor de deus, pessoas são loucas mesmo, nunca vou entender o ser humano.
Eu queria tanto que Dahmer tivesse morrido naquele ataque do preso dentro da cadeia mas a praga é tão protegido por Satanás que não morreu aff.

Acompanhamos a vida de todos os envolvidos no caso, o pai de Jeffrey escrevendo um livro sobre o que aconteceu e perdendo os valores arrecadados com o livro pra as famílias das vítimas; os pertences de Jeffrey sendo leiloados e um homem muito bondoso comprando tudo pra destruir e nada cair nas mãos de colecionadores fanáticos e ainda distribuindo o dinheiro com as famílias das vítimas; fiquei com pena do senhorzinho coreano recebendo ligações de ódio e xenofobia e fiquei puto por ver que as ligações eram feitas pelos dois policiais escrotos que entregaram seu filho nas mãos do assassino (será que isso foi real e aconteceu mesmo ou foi só a série fazendo liberdade poética? Porque se aconteceu mesmo que polícia fdp escrota do caralho); e vimos Glenda e os demais moradores do prédio voltando pra suas casas mas eles enfrentando o fantasma das memorias de dahmer que ainda assombrava o lugar e vários moradores indo dormir juntos no saguão. Achei inteligente a ideia da cidade comprar o prédio pra demolir, aquele era um lugar pesado e que sempre iria atrair doido como foi o cara da câmera fotográfica (aliás, a polícia hein, pra prender a filha da Glenda que quebrou a câmera do branquelo foi bem rapidinho mas pra atender os chamados da vizinha e ir impedir um assassino de matar eles não fazem, vergonha), achei legal a ideia da Glenda de fazer um memorial para as vítimas no lugar do prédio demolido, será que fizeram isso mesmo?

Pra encerrar, uma cena que me causou uma dualidade de sentimentos ao mesmo tempo que fiquei feliz vendo glenda sendo homenageada e ganhando aquela honraria de Cidadã da comunidade e ela dedicando o prêmio as vítimas em compensação a tristeza e raiva de ver aquela cerimônia da polícia com os dois policiais escrotos ganhando prêmio me deixou enojado.

O QUE SERA QUE RESTOU PRA ABORDAR NA FINALE? Eu tô maratonando essa série e estou realmente cansado de acompanhar esse caso. Não recomendo pra ninguém maratonar essa série, no máximo a gente tem que ir assistindo aos pouco e tomando ar mas enfim bora terminar essa história.

Episodio 1x10 - Nota 7 2023-11-04 20:50:50

Assistindo esse episódio senti que enrolaram demais, podiam ter condensado tudo o que foi mostrado nesses dois últimos episódios em 1 só, mas finalmente acabou, foi difícil concluir essa temporada com essa história pesada, tensa e triste mas temos que parabenizar a produção por terem criado tão fielmente essa história tão difícil de ser abordada e claro aos atores que deram vida as versões desses personagens principalmente ao Evan Peters que deu viva ao personagem principal.

Achei que eles jogaram tramas aqui nesse episódio final sem necessidade só pra encher tempo de tela como por exemplo eles mostrando o assassino Gacy (o homem vestido de palhaço), eu sei que era pra demonstrar depois do caso do Jeffrey ficando conhecido deu start há vários loucos assassinos querendo fama também, mas o que eu estranhei nesse caso foi o episódio mostrando a criação da teoria de conspiração do dia que o Gacy foi morto por injeção letal, foi o mesmo dia e horário que Dahmer foi batizado na prisão e mesmo dia e horário de um eclipse solar, eu vi o episódio abordando isso fiquei pensando: que viagem é essa vei? Kkkkkkkkk
A trama dos pais brigando pra ver quem ganhava o direito de usar o cérebro do filho após a cremacao do corpo foi desnecessária também na minha opiniao.

Na cena que o detento mata o Dahmer confesso que foi satisfatório, ele sofreu foi pouco por tudo o que fez. Mas agora o sentimento que dava é que todo mundo podia seguir suas vidas.

Fiquei triste de ver que Glenda não conseguiu fazer a cidade seguir sua ideia de montar um memorial para as vítimas do Dahmer no local onde o prédio foi demolido e o local continua sendo um terreno abandonado. UMA PENA. E foi bem legal da série de encerrar com um mural com as fotos reais de todas as vítimas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries