IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Ripper By Dyonathan Lavall





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-12-25 20:21:02

Gostei demais da produção. MUITO bem feita.

Ótimo trabalho com as imagens de arquivo. Aqui no Brasil, tenho a impressão, que a qualidade de arquivos de vídeo dos anos 70 não teria 50% da qualidade desses deles. Imagens nítidas demais, vídeos ótimos para visualizar na série, perda nenhuma de conteúdo por puxar algo de 45 anos atrás.

Finalmente alguém sobreviveu para ajudar a polícia a pegar esse Serial Killer.

O Norte da Inglaterra é muito pobre.

https://exame.com/economia/riqueza-de-londres-mascara-pobreza-do-norte/

E começou tudo nessa época, nos anos 70. Sabia isso pelo futebol, que acompanho MUITO o futebol na Inglaterra, então trazer esse contexto aqui que a série explica um pouco.

Sunderland é muito pobre. Demais. Leeds, a região de Yorkshire.. um povo sofrido.


Episodio 1x2 - Nota 9 2020-12-25 20:14:44

Outro gancho incrível no fim. Com essa fita.

Eles não tinham cães pra ajudar eles será durante a investigação? pensando agora.

Dá para entender como a polícia estava desesperada. Vítimas e vítimas e aí quem sobrevive, não se lembra de nada.

Mostrar o nome das vítimas ali em destaque achei ótimo, para elas não serem esquecidas. uma a uma, todas. São seres humanos, não números. e todas tinham nome e uma vida.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-12-25 20:09:13

Muito legal esse olhar ali no movimento feminista e mostrar tudo que teve na época na questão. Deve ter sido revoltante você não poder sair ali, e ver os homens podendo. Sendo que é um homem que está matando mulheres.

Faltou mulheres na investigação claramente. Certas coisas não teriam sido conduzidas assim, jamais!

O gancho do fim do último episódio é muito bom. Com a fita ali, a questão da carta. O cara sabia que tava na frente da polícia, aí ele escreveu, mandou a fita. Acho que ele mudou a voz na fita, não sei, porque se não.. com a voz ali, era muito mais acessível encontrarem ele.

Tava brincando com a polícia e foi pego por acaso. Se não não teria sido.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2020-12-25 20:03:36

Eu achei uma produção espetacular.

Cada fim de episódio prendia com um gancho e esse último episódio acabou a história muito bem contada. Sem ficar enrolando para ter mais episódios, foi uma produção onde 4eps foram suficientes. Galera do Reino Unido tem essa qualidade: Fazem séries e minisséries excelentes com poucos episódios.

Eu já estava falando mentalmente já: ELE FOI INTERROGADO E ELES DEIXARAM PASSAR. Eu tinha CERTEZA disso. Dito e feito. Só que NOVE VEZES INTERROGADO, AVE MARIA! E você não ter feito uma busca na casa? que pelo jeito nem isso teve, um mínimo, é muita incompetência da polícia. E a história do sotaque? Se não é da região, não encaixa. a reclamação do policial que deixou o Sutcliffe nas anotações, percebeu algo diferente nele e o superior nem ligou, é bem comum por aí, infelizmente. E o cara dando risada da polícia. Porque eles ERRARAM FEIO na questão do sotaque. Ele jamais seria pego cara. JAMAIS! Na empresa do cara chamavam ele de estripador, ele devia se vangloriar por esse apelido lá. NOVE VEZES, 9X, e o cara NÃO ESTAVA NEM ENTRE OS 40 MAIS SUSPEITOS! PUTA QUE PARIU! Essa investigação foi um marco mesmo de incompetência. Não a toa que todos ou se aposentaram, ou foram rebaixados né? Os que estavam no comando. George...horrível!

Polícia teve muita sorte que o policial viu o retrato falado. Porque se ele não tivesse visto, ele também teria ido pra delegacia e ficaria lá e sairia e nem iam desconfiar. Ele tava muito a frente da polícia mesmo. O erro dele foi a placa aí, se não, repito: Com essa polícia incompetente, eles ficariam procurando em uma região, ele é de outra, continuaria matando, matando...

E as vítimas anteriores que eles ignoraram? Puta merda. Testemunhas oculares e ignoraram, porque não eram prostitutas. Bem interessante o que fala a mulher jornalista, que não havia mulheres praticamente na investigação, mulheres escrevendo sobre.. CARA, UM ASSASSINO DE MULHERES e não tem mulher no meio. Entra na questão do tempo né? fim dos anos 70, mulher vista abaixo do homem, aquela história toda. Se tivesse uma detetive chefe na investigação, já teriam pego. Bando de homem burro.

Imagino que essa pífia investigação e erros mudou muito sobre a polícia no Reino Unido, na ING. Certeza que houve avanços e aprenderam com o erro. Se não, magina em 2020 continuar assim..

Adorei as imagens da época. Achei que tiveram muita qualidade nas imagens de arquivos, imagens da cidade. Entrevistas antigas, não afetou em nada a qualidade de imagem do antes para o agora.

https://www.salon.com/2020/12/21/the-ripper-sex-workers-netflix/

ótima matéria. Se não fosse "vitimas inocentes" eu acho que eles não teriam feito 50% do esforço. Porque nos anos 70, as prostitutas eram vistas como "vítimas não inocentes". Talvez até hoje para muita gente. Da a impressão que, para a maior parte da sociedade, se ele matasse duas ou vinte prostitutas tava tudo bem. O caso só tomou atenção mesmo, Daily Mirror, etc, com vítima que não era prostituta.

https://www.indiewire.com/2020/12/the-ripper-review-netflix-series-yorkshire-serial-killer-1234605444/

outra ótima matéria sobre a série.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/11/13/morre-o-estripador-de-yorkshire-que-aterrorizou-o-norte-da-inglaterra.ghtml

Como mencionado nos comentários, ele morreu de coronavirus. Ele recusou o tratamento quando pegou o virús.

"Diagnosticado como esquizofrênico paranoico, ele passou 30 anos internado em um hospital psiquiátrico antes de ser transferido para uma prisão em Durham, no nordeste do país"

30 anos no hospital ele ficou antes de ir pra Prisão. Conseguiu o que queria. Embora ele tenha problemas mentais claros, ele sempre soube o que tava fazendo, matando por prazer. Deveria ter ido para a prisão desde o início.

E a galera indo ver ele? sempre acho curioso o fascínio do ser humano nesses casos. Vai multidões mesmo ver a pessoa. Creio que o sentimento ali era de justiça pelas próprias mãos, mas fico pensando na galera dormindo dias ali, tudo pra ver o rosto dele. Tipo... coisas da humanidade.

Ninguém desconfiava dele. o velho clichê de ser quem menos se espera.


PS: Eles rastrearam a nota com a empresa depois né? A empresa que ele trabalhava. Mostra como ele deve ter ficado desesperado com a nota que não achou. Se a polícia tivesse rastreado a nota mais rápido, ela limitaria MUITO. Teria que ser um homem da empresa, veriam que falaram com ele, que o chamavam de estripador e teriam pego, mas...

PS2: A voz dele real ninguém falou que parecia com a da fita. Acho que ele enganou a polícia ali na voz também, mudando o tom etc etc.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2021-01-05 18:32:16

Obrigado Letícia! foi uma boa surpresa essa minissérie.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2021-01-18 19:24:57

CARAMBA! Não tinha ideia disso. Valeu mesmo pela informação. Não era a voz dele então. Era do cara se passando por ele, desse John Samuel Humble. Isso aí prova que a polícia JAMAIS iria pegar ele, se não fosse o acaso. E o que leva alguém a fingir ser o estripador? incrível como tem gente assim... e sempre terá né.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Dyonathan Lavall

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries