IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bel-Air By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-02-20 21:32:50

Eu como grande fã de Um Maluco no Pedaço e que assistia a famosa sitcom que lançou Will Smith ao estrelato toda tarde no SBT durante a adolescência tive que vir aqui conferir o pilot desse remake dessa vez com uma pegada mais dramática e menos comédia que a versão original e posso dizer que gostei.

Por ser um remake claro que a gente assiste comparando uma versão com a outra e achei que essa nova versão conseguiu mostrar seu charme e ao mesmo tempo homenagear a série de origem ainda mais com Will Smith de produtor executivo isso era certo.

Gostei do novo jovem que interpreta o Will Smith e adorei o fato deles terem tirado bastante tempo nesse pilot pra mostrar sua vida em Filadélfia e o grande problema que fez ele ter que sair de sua cidade as pressas e ir para Los Angeles para não acabar morto pelo traficante da cidade, a gente conseguiu empatia e deu senso de urgência. A mudança de locação das favelas de Filadélfia para a riqueza e o luxo de Bel-air em Los Angeles é gritante e ver o primeiro contato de Will com a cidade, sua nova casa e seus familiares era o que a gente mais estava esperando pra ver.
Eu gostei dos novos atores interpretando a Tia Vivian, o Mordomo Geoffrey, as primas Hillary e Asheley e o ator que faz o novo Tio Phill me passou segurança e medo igual o personagem clássico. O único que eu não curti foi o Carlton, no original como as coisas eram mais leves ele era mais fácil de gostar já esse com seus problemas de droga, sua vibe territorialista, ele menosprezando brancos falando palavrões racistas já não me desceu e eu não fui com a cara e pelo visto vai ser nesse ponto que a série vai querer segurar sua história, na rivalidade entre primos ainda mais com Will gostando da Lisa, a ex do Carlton pelo qual ele ainda tem sentimentos.

Aquele final deu pra notar que o plano deles se fazerem de amigos para os tios do Will deixarem ele mais livre e sair da cola do Carlton não funcionou.
A treta começou e vai ser legal acompanhar o novo Will Smith se ajustando a sua nova vida.

Obs 1: Gostei do novo Jazz, mas estava esperando uma pegada mais malandra igual da série original mas já quero ver como a amizade dos dele e do Will vai progredir.
Obs 2: Fiquei nervoso com a situação do amigo do Will, Trey. O cara ficou na Filadélfia e como Will não seria encontrado o traficante iria procurar pelo amigo e eu estou com medo que algo aconteça com ele. Será que veremos mais do Trey durante a temporada?
Obs 3: Senti falta de uma abertura estilo musical, melhor trabalhada. Só o letreiro formando o nome da série ficou muito simples. Estava esperando até o protagonista cantando uma versão dramática da música tema ou até mesmo que usassem aquele vídeo lindo que lançaram de teaser como abertura.

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-03-01 10:19:56

A Rivalidade Will X Carl está pegando fogo.

O começo do episódio começou com Phill pensando se realmente é legal deixar Will morar com eles sendo que as coisas que o novo membro familiar faz pode afetar sua campanha e Vivian está intermediando todas as tretas tanto só filho com o sobrinho quanto do sobrinho com o marido. Mas o casal percebeu que Will precisa ser acolhido por mais tempo depois que souberam que o melhor amigo do Will tinha sido baleado na Philadelfia, ainda bem que Tray ficou bem e o tiro foi de raspão e espero que mais nada de ruim aconteça com ele.

Estava na hora de Will enfrentar a dificuldade do primeiro dia na nova escola e ainda com o primo sendo o rei da escola. Eu ri do Will tentando socializar com o pessoal e fiquei feliz de ver ele fazendo amizade com aquele menino Tyler. Deu pra ver que o acontecido naquela quadra que fez ele ser preso ainda o atormenta e isso estava afetando seu desempenho na quadra mas uma ajuda do Tio Phill e com mais segurança em si ele arrasou na audição e conseguiu a tão sonhada vaga no time de basquete da escola.

Sobre o Carlton, mano eu não suporto esse personagem. Ele é arrogante, prepotente, marrento e ainda acho ele com zero carisma e difícil se apegar e confesso que achei genial botarem ele e o Will pra tretar por causa da Lisa. Achei a cena do Will entrando no palco da palestra estudantil onde Carlton dava discurso e o riquinho aproveitando para rebaixar o primo pra toda classe Junior bem escrota. E o amigo do Carlton conseguindo uma restrição escolar contra o Will e o Carlton chamando ele pra briga no meio do pátio foi de uma infantilidade. Ainda bem que Will não caiu na provocação, pois como ele mesmo disse se Will perdesse na luta, ele perdia e se ele ganhasse na luta ele também perderia, pois todos ficariam do lado do Carlton.
Aquele final com o monitor encontrando a droga plantada na mochila do Will pelo melhor amigo do Carlton me deixou com muita raiva. Se no próximo episódio o Carlton não fizer nada pra ajudar o primo ele vai ter meu ódio eterno porque isso vai acabar com a vida do Will em BelAir. Quero só ver o que vai acontecer.

Estou gostando dessa versão dramática da história porque estamos vendo os outros personagens da família sendo mais aproveitados como o Tio Phill que foi dar uma entrevista para um programa de rádio e percebeu que mesmo fazendo tantas coisas boas pela comunidade o povo só se importa em saber sobre sua riqueza e o plot da Hillary que conseguiu uma grande entrevista para um trabalho dos sonhos e se deparou com racismo, condições de trabalho que a fariam mudar quem ela é desde mudanças nas suas receitas, nas suas roupas e ainda teve que ouvir que sua família não era o público alvo daquele emprego e foi maravilhoso ver ela recusando e expondo a podridão daquela empresa para seus seguidores. Até o Jazz teve seu tempo de tempo nesse episódio.

Estou sentindo falta de mais aprofundamento do Mordomo Geoffrey e da menina Ashley. Espero que apareçam mais nos próximos episódios.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-03-01 10:21:24

Eu achei meio decepcionante a resolução da trama da droga encontrada na mochila do Will, achei que ia ter mais impacto mas uma visita do casal Banks a escola e o Carlton com uma "informação anonima" para a escola para se livrar da culpa junto com o amigo Connor já deixaram Will livre das acusações e ele já pode voltar a vida normal de estudante.

Enquanto isso a maior parte do episódio foi dedicada a mostrar às tramas da família. Tivemos o Tio Phill indo reencontrar os irmaos negros em uma confraternização para tentar fazer seu amigo reverendo apoiar sua campanha e trazer o povo negro para a causa e de princípio ninguém ali estava querendo muito papo com ele por causa de seu status e sua riqueza e com uma ajudinha do Will e a velha dança da fraternidade do Yamacraw digo... Phill ele conseguiu reconquistar os antigos amigos. A cena de dança foi muito maneira.
Carlton aproveitou o encontro do pai com os amigos para conversar e puxar o saco do homem que ele achava que estava por trás das aplicações para a faculdade de Princentown quando no fim da festa descobriu que passou o dia inteiro conversando com a pessoa errada já que o homem não trabalhava mais para a faculdade.
Enquanto isso Tia Vivian recebia em casa suas amigas e aproveitou para tentar arranjar outro trabalho para Hillary e a menina estava insistente sobre o que queria da vida e elas tiveram que lidar com a repercussão da Live de ofensas para o Hause Cousine e Hillary aceitou a proposta da mãe de já que ela não quer trabalhar para ninguém, que ele construísse sua própria marca.

Confesso que achei as tramas familiares bem mornas de acompanhar mas aquele final com o jogo de basquete de Will e o jogo de lacrosse do Carlton acontecendo simultaneamente foi bem emocionante. A família toda e Lisa na arquibancada assistindo o Will brilhando em quadra e fazendo muitos pontos e sendo decisivo para a vitória do time do colégio de Bel-Air fez o Will ser ovacionado enquanto Carlton viu o primo recebendo toda a atenção e seu jogo ser um desastre. Isso só me faz crer que a rivalidade entre os dois só vai aumentar e o problema do Carlton com as drogas vai ficar fora de controle.

Aquele final mostrando o traficante da Philadelfia que quer a cabeça do Will descobrindo o paradeiro dele após ver um vídeo do jogo de basquete me deixou tenso. Será que o traficante tem contatos na cidade de Bel-Air? O que ele pode tramar contra Will?

Obs: As referências dessa serie fazem meu olho brilhar e ver o Will pegando seu paletó da escola e virando ao avesso e usando igual o Will da série original fazia me fez abrir um sorrisão.

Episodio 1x4 - Nota 8 2022-03-01 10:22:47

Dia de fazer campanha e de comício para Tio Phill se aproximar de seus eleitores.

Foi legal ver toda a família junta para promover a campanha do patriarca da família. Da pra ver na alma da Vivian o quanto ela quer/gostaria de voltar a pintar e fazer arte mas ela sente que agora é a hora de deixar o marido nos holofotes e os conselhos dela foram essenciais para ele nesse episódio. Mesmo assim, ainda acho que esse papo sobre Vivian trabalhando com arte não vai morrer aqui.

Gostei de ver Hillary conhecendo o Jazz e meu deus como os dois tem química. E pensar que na série original ela "detestava" ele e aqui rolou algo legal e que pode evoluir para um relacionamento no futuro. Bacana ver o que ela fez pela loja dele, em criar um Instagram e fazer a loja bombar com um empurraozinho e isso fez ela ser vista e aceita em uma casa de influenciadores e assim como Vivian fiquei preocupado com ela se mudando mas isso é necessário pra ela criar maturidade. Tem que deixar mesmo ela andar com as próprias pernas, vai ser interessante ver o que vem aí na trama pra ela.

Finalmente resolveram mostrar e aprofundar mais da história da pequena Ashley e pelo visto nessa versão ela gosta de meninas e isso me deixou surpreso positivamente. Essa nova abordagem com Ashley gostando da coleguinha Lucia vai ser interessante, como por exemplo como ela tratará isso com os pais?

Foi legal ver finalmente Will e Carlton interagindo sem brigas e sem confusão mesmo que por motivos próprios aqui mas já foi um avanço. Eles tinham a tarefa de pegar nomes de pessoas que votariam no Phill e o Carlton tinha apostado com o pai que conseguiria trabalhar com o primo em troca ele ganharia uma entrada pro Grand Pix e o Will aproveitou da mesma tática e fez uma aposta com a Tia Viv e em troca rla traria o Trey para passar 1 fim de semana com ele em LA. Sinto que mesmo eles trabalhando por interesse no final eles começaram a se respeitar de verdade.

Até o Geoffrey foi bem explorado nesse episódio. Eu amei o UPGRADE que o Mordomo ganhou nessa versão com ele sendo um cara tipo o Alfred do Batman que faz até coisas sombrias para proteger seus patrões e isso ficou claro com ele dizendo pro Will que resolveria seu problema com o traficante da Philadelfia e no final do episódio descobrimos por Trey que Rashad estava morto. Pelo menos 1 problema a menos na vida do Will, mas veio uma dúvida na minha cabeca: se Rashad está morto e Will não corre mais perigo na Philadelfia qual a motivação para ele continuar em Bel-Air e não ser mandado de volta para casa? Quero ver como isso vai se resolver.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2022-03-13 10:25:45

Tray chegou na cidade de Bel-Air e o que seria uma semana divertida acabou com revelações, ameaças e brigas.

Estou gostando de ver a evolução de toda a família. Finalmente Ashley saiu do armário para nós telespectadores e revelou que está sim gostando da sua amiguinha Lúcia e que ainda está se descobrindo em relação a sua sexualidade e achei bem legal ver ela contando isso pra Hillary que super apoiou a irmã e ainda a aconselhou a não contar nada para os pais até que esteja confiante em contar.

Vivian está realmente pensando em voltar para o mundo das artes e voltar a pintar e aquele encontro que ela teve com o tal de Read no museu foi meio constrangedor pelo fato do cara está literalmente dando em cima dela na cara dura, mas ela ver aquele espaço enorme dedicado para o trabalho dela deve ter mexido com a Vivian e quero ver se ela vai aceitar a oferta e se aquele cara vai ser importante para movimentar a trama.

Tio Phill tá enfrentando alguns problemas na campanha por causa da fala sobre cortar verbas da polícia no comício que pegou super mal, mas ele insistiu que não muda de ideia e vai seguir com suas idealizações. Quero ver se isso vai realmente prejudica-lo ou como ele vai contornar essa situação.

Hillary deu um jantar para os membros da casa dos influenciadores e foi tudo bem legal de assistir. A pegadinha me fez rir kkkkkk Fico feliz de que Vivian e Hillary se sentaram e a mãe finalmente falou o quanto estava orgulhosa da filha. Aliás, o Phill e a Vivian estão super apoiando ela nessa decisão e espero que dê tudo certo para Hillary na mudança pro novo lar.

No jantar da Hillary, Tray falou demais e Carlton acabou descobrindo o real motivo de Will ter ido parar em Bel-Air o que fez Carlton ter uma dura conversa com Phill. Carlton só se mostrou o quão escroto é quando usou da informação para chantagem Will a ficar fora de seu caminha em casa e na escola e principalmente longe de Lisa. Sinceramente é impossível gostar dessa versão do Carlton, saudades Carlton da série original. Achei foi bem feito que ele tentou beijar Lisa e ficou aquele climao com ela explicando que o sentimento por ele não mudou e que ela quer só continuar sendo amiga, BEM FEITO!

Will passou o episódio inteiro desconversando sobre voltar para Philadelfia mas uma hora ele teria que revelar pro Tray que não queria voltar e sim ficar em LA por algum tempo e quando isso veio a tona claro que a situação ficou feia. Tive um mix de sentimentos pelo Tray, entendi porque ele estava bravo, mas também achei ele muito egoísta por não ficar feliz pelo que tinha acontecido com Will e achei infantil da parte dos dois acabarem a amizade da vida inteira assim por besteira. Will ficou realmente balançado com a ida de Tray de volta para casa mais cedo e a cena dele falando para a mãe que não iria voltar agora também foi pesada.

Enfim agora que a notícia pesada tinha sido dita para todos é esperar para ver o que nos reserva a nova vida do Will Smith em Bel-Air. Quero ver ele conquistando a coroa de sucesso na nova cidade.

Episodio 1x6 - Nota 9 2022-03-13 10:26:50

Agora com Will estabelecido em Bel-air e decidindo ficar em LA e tendo que esquecer um pouco de suas origens para não se machucar com postagens de hate sobre seu nome entre seus conhecidos na Philadelfia. Tava na hora de aprofundar mais na história do restante da família.

A festa em homenagem a mãe da Lisa é para arrecadar fundos para o combate do Lúpus estava chegando e a organização do evento estava a todo o vapor.
Vivian teve problema com a equipe de buffet e pediu logo socorro para Hillary e a menina que ainda estava tentando se adaptar com a nova rotina da casa dos influenciadores resolveu sair para ajudar sua família mesmo recebendo pressão do seu novo chefe para lançar um vídeo que viralizasse e ela sem tempo e sem ideia. Achei interessante aquele final com ela fazendo um vídeo picante fazendo uma sobremesa só de lingerie, e com certeza iria viralizar com aquele conteúdo mas pensei logo em como isso seria visto pela família dela e se esse tipo de conteúdo poderia afetar negativamente na campanha do Phill, veremos...
Foi triste ver a pequena Ashley ter sua primeira decepção amorosa. Ela levou os amiguinhos para a festa na intenção de falar seus sentimentos para Lúcia e descobriu que sua crush gostava era do Will e de meninos. Pelo menos desse plot foi legal ver a união das irmãs, ver Hillary confontando sua irmã caçula.
Will continuava tentando se manter afastado da Lisa a pedido de Carlton mas uma conversa entre os dois e Lisa expondo o quão difícil é ficar perto do Carlton com ele tentando usar da fragilidade dela para se reconciliar fez o cara cair novamente nas drogas e eu pensando que iria acabar em briga entre os primos novamente aconteceu justamente o oposto, Will apoiou o Carlton e o confortou e Carlton ainda o liberou para ele ler a poesia com a Lisa no palco no seu lugar. A RELAÇÃO DOS DOIS PRIMOS ESTA EVOLUINDO FINALMENTE.
Vivian teve um grande destaque no episódio, primeiro com ela botando a escrota da Angela nova esposa do pai da Lisa no seu devido lugar e a expulsando da festa por ela tentar roubar a atenção de um evento que não era sobre ela e claro, a relação dela com Reid. Claramente existe uma química ali entre Reid e Vivian, aquela cena deles na sala de pintura da Viv mostrou muito bem e o Phill chegando bem na hora da conversa deitou tudo meio constrangedor e climao. O desafio da venda de se a pintura da Vivian fosse comprada em leilão por mais de 15 mil dólares ela teria que colocar suas obras no museu dele foi interessante de acompanhar pois Reid já fez essa proposta com intenção de ter ela como sua funcionária e foi ele que deu o lance de 15 mil e Phill desconfiado foi lá e comprou o quadro por 20 mil dando um lance maior. Essa trama está ficando cada vez mais interessante ainda mais agora que sabemos que Phill colocou o Mordomo 007 Geoffrey para investiga-lo.
Phill passou o episódio inteiro nervoso com Geoffrey lhe atualizando sobre a campanha e no final descobrimos que o pai policial da Lisa resolveu se candidatar também e disputar contra o Phill e agora a disputa ficaria acirrada. Quero muito ver como essa trama vai acabar e espero que Phill consiga ganhar essa eleição.

Estou com um teoria do que pode acontecer no futuro da trama de Bel-Air. Acho que a informação sobre o Will ter sido preso e solto pelo Phill através de contatos pode fazer de alguma maneira e o pai da Lisa pode usar essa informação para tentar ferrar a ficha do Phill, mas o patriarca da família Banks conseguiria contornar a situação de alguma maneira. Será que isso acontecer. Vamos esperar os próximos episódios.

Episodio 1x7 - Nota 8 2022-03-20 17:50:25

Cada membro da familia Banks está enfrentando seus problemas e precisam ser fortes pra resolve-los sozinhos.

Mais um episódio que entramos de cabeça nos próximas familiares dos Banks. Começamos com os patriarcas. Phill está quebrando a cabeça com sua campanha e a entrada de um novo concorrente afetou seus resultados e ele estava precisando investir mais dinheiro (escondido da Vivian) no marketing para atrair mais eleitores e a omissão dos custos da campanha afetou a Vivian e mexeu com o casamento. Já que Phill tinha feito algo sem consentimento dela, Vivian decidiu ir para uma feira de artes contando pro Phill em cima da hora e toda a preocupação dele com a campanha ficou pequena em comparação com a preocupação que ele tem com a Vivian indo se encontrar com o tal curador de artes Reich, que pelo que Geoffrey pesquisou não é flor que se cheire e Phill resolveu ir até a feira atrás da esposa e gerou um climão.
A conversa dos dois no quarto com eles falando as verdades um na cara do outro foi essencial para tentar resolver o problema do casal e Vivian percebeu que ela era confiante e foi isso que fez Phill tentar tirar a esposa do mundo das artes e ela pulou fora por não acreditar em si mas agora ela estava afim de encontrar sua auto confiança e voltar a fazer o que gosta. Ela vai aceitar o cargo importante que Reach ofereceu para ela e isso promete muito para a trama.

Enquanto isso, o chefe da Hillary postou sem o consentimento da própria o vídeo da chefe picante que ela gravou na noite anterior e mesmo ela não gostando dele ter postado o vídeo, o conteúdo estava rendendo muita visualizacao. Hillary foi atrás de seu chefe obrigar a tirar seu vídeo do ar mas ela se deixou levar por uma proposta de oportunidade de emprego e grana. Estava achando Hillary e Jazz bem maneiro, quando rolou o beijo eu pirei porque shippo muito o casal mas aquele final com ela abandonando o menino para conversar com o chefe e ela falando para ele que tinha mudado de ideia sobre o vídeo mesmo ele tentando a convence-la que aquele conteúdo não seria legal para a imagem dela me deixou triste. Casal mal começou e já deu ruim aff.

Enquanto isso, Carlton estava sofrendo na escola com sua má semana no lacrosse e acabou descontando no bacana do Connor quebrando o braço dele durante o treino e o Carlton passou a experimentar um pouco da vida de excluído na escola de Bel-Air e Will querendo animar o primo resolveu dar uma festa para tentar aproximar o Carlton de uma galera nova da escola.
No começo a festa estava parecendo que ia flopar mas Connor resolveu aparecer na mansão dos Banks, Carlton pediu que ele se desculpasse e Connor escroto do jeito que ele é, não o fez e Carlton o humilhou na frente de vários alunos. Isso fez Carlton ganhar pontos com a turma e com a nova crush dele Aisha, bem legal como a série está desconstruindo o Carlton que a gente conheceu lá no começo da série, essas pequenas mudanças são essenciais.
Will e Lisa estão namorando as escondidas já que Phill pediu para Will se afastar dela e o pai de Lisa pediu para ela se afastar dele e ainda tem o fator Carlton que não sabe do relacionamento ainda e eu estava prevendo que tudo ia dar muito ruim nesse episódio e foi o que rolou. Connor chamou a polícia para acabar com a festa do Carlton, Lisa teve que intervir para mandar a polícia embora e ainda Carlton descobriu o rolo de Will e Lisa. Será que ele vai tretar com o primo de novo por causa disso ou ele virou alguém superior e vai entender? Quero ver os desdobramentos dessa cena.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2022-04-05 09:52:51

É aniversário do Will e em datas comemorativas sempre tem que ter intrigas familiares e revelações sobre o passado (ou quase).

Achei bem legal a ideia de trazer a mãe do Will para LA para passar o aniversário com o filho e isso é claro colocou fogo na relação já mexida entre as irmãs Vivian e Vy. As duas passaram o episódio inteiro trocando farpas e eu sabia que uma hora isso ia estourar e aconteceu bem no meio da festa do Will. Foi compreensível o motivo que Vy era tão ressentida com a irmã, aliás enquanto Vivian teve tudo, era uma artista, teve apoio de todos, criou uma família, ficou rica e se mudou pro outro lado do país, a Vy teve um filho com um homem que não prestava, criou o menino sozinho, lutou pra fazer faculdade, além de ter cuidado da mãe doente sozinha por muito tempo. Ainda bem que as duas resolveram conversar no final do episódio e se desculparam uma com a outra. É aquele ditado: toda família briga, mas no final quase sempre vai estar ali por você.
Gostei que Will e Carlton finalmente conversaram também e colocaram os assuntos pendentes em dia. Carlton desabafou o quando foi duro pra ele ver Will chegar na cidade, na casa e na escola dele e receber tudo tão fácil, diferente dele que teve que lutar pra conquistar tudo e Will entendeu e principalmente jogou na mesa o assunto assunto delicado: seu relaciomento com a Lisa e foi legal ver o Carlton dando sua benção para relação do primo com a sua ex, finalmente os dois estão se acertando e aquela previsão da Vy que quando os dois eram pequenos sempre queriam ter um irmão está se concretizando. Quero ver mais da parceria entre os dois nos próximos episódios.

Hillary contou para os pais que tinha aceitado a proposta do Kylo de continuar com os vídeos da chefe sedenta e sua mãe mandou a real para ela perguntando se era ela mesma ali naquele papel e isso ficou martelando na cabeça da menina e fez ela desistir da casa dos influenciadores e mandar Kylo para PQP, só que para isso haviam problemas já que ela não podia voltar para casa sem contar para os pais o que aconteceu e por isso estava temporariamente morando num hotel e estava devendo 50 mil dólares para Kylo por quebra de contrato. Quero ver como Hillary vai resolver essa sua situação.

Enquanto isso Phill estava passando por problemas com sua campanha (novamente) pois estava vendo as atitudes de sua família refletir sobre sua reputação e também ver a base de votos se dividir agora que o pai da Lisa estava concorrendo também e ele decidiu fazer uma proposta para o seu concorrente de os dois fazerem um debate e quem ganhasse ficaria com a vaga democrata na disputa e o outro abdicaria da eleição e apoiaria quem continuasse e o rival aceitou. Acho que esse plot está bem na cara que Phill irá ganhar o debate o pai da Lisa vai deixar de ser uma pedra no sapato na campanha ou será que a série vai surpreender e mudar os rumos da história? Veremos...

Esse plot sobre o pai do Will, Lou está muito misterioso. O que esse homem fez? Quem é ele? E porque todo mundo quer esconde-lo e deixa-lo longe do menino? Estou curioso. E que aleatório foi aquele soco que o Phill deu no Geoffrey enquanto conversavam sobre o Lou e G tentava convencer Phill a deixar Will decidir por si só sobre o pai. Será que Geoffrey ficou chateado? O que era aquela carta? Será que o Mordomo vai pedir demissão por causa daquilo? Ele vai ajudar Will a achar o pai porque o menino está pedindo ou para se vingar pelo soco que o Phill deu nele? Quero ver como essa trama misteriosa continua.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2022-04-06 14:13:17

Nem a ida dos Banks a igreja no domingo de manhã e suas orações conseguiram fazer os problemas da família desaparecer.

Esse episódio 9 foi uma ótima preparação para a finale na próxima semana e algumas tramas tomaram caminhos que eu não estava esperando.

Começamos a leva de problemas com Carlton indo cantar no coral da igreja e ele tendo um ataque de ansiedade e não conseguindo continuar e olha até que ele tem uma voz bonita. Tô gostando de ver a evolução da amizade do Carlton com o Will com o primo indo até lá conversar, oferecer ajuda e mais na frente Carlton falando que Will fez ele não se drogar naquela manhã e que ele jogou toda aquela droga fora.

Hillary continua morando no hotel 5 estrelas sem os pais saberem e nesse episódio ela pediu ajuda ao Jazz para ir até a casa dos influenciadores pegar suas coisas e olha eu tô shippando tanto esse casal que nem sei como dizer isso. Eles dois tem tanta química, já quero ele oficializando a relação e namorando. Quero só ver quando os pais da Hillary descobrir que ela saiu da casa dos influenciadores e não falou nada para eles. Aliás, esse tempo todo ela hospedada num hotel deve tá saindo mais caro que os 50 mil que ela precisaria pagar pro Kylo pela quebra de contrato.

Achei bem interessante a Ashley falando pro reverendo da igreja sobre a inclusão de mais pessoas LGBTQIA+ e claro que Vivian percebeu uma diferença na filha e foi tentar conversar com ela mas pelo visto Ashley ainda não se sente segura em se abrir com a mãe igual fez com a irmã. Tudo no seu tempo, um dia Ashley irá dizer tenho certeza.

E o Will hein? Foi até o Geoffrey pedindo pra ele descobrir tudo sobre o pai, o cara faz o que ele pediu e no final com toda a documentação em mãos ele desiste de descobrir tudo e ainda entrega a papelada pro tio Phill deixando o Geoffrey em saia justa e com climao entre patrão e funcionário. A cena do Phill confrontando Geoffrey foi tensa e eu achei o Phill bem escroto esfregando na cara do Geoffrey o abandono que ele fez com o próprio filho, aí foi tocar na ferida. Eu fiquei chocado com o Phill demitindo o Mordomo da família, eu não estava esperando aquilo e o Geoffrey sempre esperto decidindo dizer que ele tinha tirado licença para que a família não se preocupasse e não fizesse perguntas ao Phill. Quero saber agora como fica essa relação? Acabou? Geoffrey não vai ser mais Mordomo dos Banks mesmo? Espero que tudo se resolva.

Por falar em Phill que barra ele passou nesse episodio hein. Já não bastava o problema com o Geoffrey agora ele descobriu que o juiz Robertson falou sobre o caso do Will pro Fred Wilkes e ele usaria essa informação no debate. Aliás, a cena da Lisa confrontando o Will sobre ele ter escondido essa informação foi tensa, os dois formavam um casal tão lindo para acabar assim. Sabendo o que aconteceria no debate e pra não expor o Will e sua família ele aproveitando o debate para retirar sua candidatura para promotoria e apoiando o Wilkes foi mais uma reviravolta que eu não esperava. Fiquei com pena do Phill pois aquele era seu sonho e pelo visto ele abdicou disso pela família, foi uma nobre atitude.

Agora tudo estava nas mãos de Vivian já que ela ganhou a vaga da bolsa de artes tão desejada e tinha até 24 hrs para falar se realmente aceitava a bolsa ou não é agora com o marido fora da corrida para a promotoria ela se viu obrigada a aceitar e a correr atrás de seus sonhos.
Gostei muito de ver as atrizes Vernee Watson-Johnsson (a atriz que fez a mãe de Will na série original) e Daphne Reid (a tia Vivian número 2 da série original) aparecendo nesse episódio como as CEO que ofereceram a bolsa de artes para a Vivian e elas vendo as pinturas da Viv e numa delas tendo a imagem/silhueta do antigo Tio Phill mexeu comigo. Foi uma ótima homenagem.

Agora só falta um episódio pro fim da temporada e quero só ver como vão encerrar esse primeiro ano da série.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2022-04-06 14:14:35

Nessa série em treta de pai e filho todo mundo põe a colher e opina sim.

Eu já estava esperando que a trama sobre Lou, o pai de Will não ficaria para trás depois do episódio passado e o homem apareceu justo na season finale para abalar a estrutura da família Banks.

Fiquei surpreso quando vi que o Marlon Wayans era o ator que estava interpretando Lou, eu adoro ele e como eu o conheço mais por seus papéis na comédia, foi interessante ver ele interpretando um papel mais dramático. Lou chegou na mansão dos Banks após saber por Geoffrey que Will estava o procurando e isso gerou todo um climao sobre como dar essa notícia pro Will, como fazer esse encontro dar certo e se o menino devia ou não encontrar o homem e Will resolveu conversar com ele e eu estava até achando a conversa agradável até tocar no assunto do porque ele cometeu o crime que o colocou na prisão e o Lou começou a xingar a mãe do Will e claro que o adolescente ficou pistola e o clima esquentou e quase rolou uma briga feia entre pai e filho. O homem foi embora e acho que depois dessa acho difícil ele voltar para a vida do filho.
Aquele final com Will transtornado e triste pelo encontro mal sucedido e pelas mentiras que a mãe e os tios tinham contado para ele sobre o pai esse tempo todo fizeram ele não se sentir mais parte da família e ele pegou suas coisas e saiu pro mundo.
Foi triste ver o Carlton desesperado saindo de casa e indo na Lisa pedir ajuda para encontra-lo. E pensar que Will tinha tudo planejado para reatar o relaciomento com a menina mas o pai apareceu e estragou tudo já que ele não foi no encontro que tinha marcado com ela. Lisa consolando o Carlton e prometendo que ia ajudar a achar Will foi tudo.
Aquela cena final com Will em cima do morro com Jazz chegando e tentando botar juízo na cabeça do protagonista e ele não aceitando e decidindo que não voltaria para a mansão e que iria trilhar seu rumo foi um gancho bem interessante para o que podemos esperar para a próxima temporada. Para onde Will vai? O que ele vai fazer da vida? Com quem vai morar? Será que os Banks vão encontra-lo logo?

Foi interessante ver as crianças/adolescentes (Ashley, Will e Carlton) ligando os pontos e descobrindo a demissão do Geoffrey antes mesmo que a tia Vivian. Quero ver como vai continuar essa trama pois por culpa do Mordomo que Lou foi atrás de Will e aconteceu tudo isso, será que Phill irá perdoar o Geoffrey? A família voltará a querer os serviços dele e a confiar no Mordomo? Veremos...

Hillary prometeu e fez. O plano dela de jogar a verde na sua amiga influencer de ela comprar a casa dos influenciadores do Kylo para transformar numa casa de influenciadores só para mulheres com a intenção do contrato dela com Kylo passar para as mãos da amiga e assim ela poder perdoar a divida dos 50 mil da quebra de contrato foi uma jogada genial e que deu certo, a amiga ficou interessada e isso pode render muito na próxima temporada.

Quero ver também no próximo ano a saga da Vivian com sua bolsa de artes viajando e palestrando pelo mundo e achei bem legal ela se juntando ao Reid para tentar ajudar jovens negros a terem oportunidades a bolsas de estudo igual a que ela teve. Isso pode render bons plots também.

Essa foi uma ótima finale, com drama, treta e plots sendo encaminhados para o próximo ano e foi muito inteligente da parte do Will Smith em trazer uma nova versão de UM MALUCO NO PEDAÇO, fazendo um remake não como comédia como era a original, mas voltada no drama. Eles acertaram em cheio e depois desses 10 episódios só posso dizer que estou complemento imerso e quero acompanhar mais da vida da família Banks e seus problemas.
Enfim, partiu esperar pelos novos episódios. Até a próxima temporada galera.

Episodio 2x1 - Nota 8 2023-06-12 20:26:48

Bel-Air está de volta com um episódio morno mas necessário pra responder as dúvidas que ficaram na finale da temporada passada e ajustar os novos dilemas que os personagens vão enfrentar nessa temporada.

Tivemos um salto temporal de 2 semanas depois da saída de Will da casa dos Banks e ele está morando com o Jazz no sul, tentando alcançar sua independência, fazendo um dinheiro jogando basquete nas ruas, mesmo assim falando com todos da família menos com o Tio Phill por quem ele ainda tem uma mágoa. Gostei de rever o Geoffrey aqui nesse episódio e ver que mesmo depois de tudo o que aconteceu o ex mordomo dos Banks ainda faz questão de aconselhar Will a conversar e perdoar o Phill e a voltar pra casa e ainda passar informações sobre o sobrinho para seus ex patrões mas é bem difícil ter que lidar com um homem e um adolescente cabeça dura.
Está sendo bem interessante ver o Will correndo atrás de seus sonhos e tentar buscar uma carreia no basquete com ele indo atrás de caça talentos. Foi legal acompanhar o Will naquele jogo contra o gigante Big Trey na quadra e ele conseguindo driblar as adversidades, ganhar e impressionar o Doc, o olheiro. Mesmo fazendo bonito na quadra o Doc o dispensou e eu fiquei encucado de ver o Doc ligando e mudando o discurso dizendo que queria ir a outro jogo dele e quem sabe trabalhar com ele mas meio que eu entendi porque Doc mudou de ideia quando ele mostrou a foto do Phil para um amigo e já veio a ideia de que Doc e Phill devem ter alguma treta ou algum passado e o Doc resolveu se aproximar de Will para fazer algo contra Phill. Quero saber mais detalhes sobre isso nos próximos episódios.

Gostei que a temporada não enrolou vários episódios pro Will e o tio Phill se acertarem, conversarem e se perdoarem e ele voltar pra casa. Foi bem bonito as palavras de Phill pedindo desculpa pro menino e aquela troca de EU TE AMO foi bem sincero e honesto. Agora que tio é sobrinho se acertaram, só falta o Phill recontratar Geoffrey para eu poder ficar feliz.
Eu fiquei bem triste com aquela conversa do Will com a Lisa e ele dando um tempo no relacionamento dos dois e dizendo que se for pra acontecer eles ainda irão ficar juntos. Espero que o destino esfregue na cara do Will que Lisa é a mulher da vida deles, essa trama tá com cara que vai girar e eles vão se reencontrar e voltar a ter um relacionamento. Vocês também acham?

Ashley fez 13 anos e sua família não iria deixar passar em branco e fez um festao num iate. Foi lá que Will e Phill se acertaram e rendeu boas cenas. Aliás por falar nessa trama da Ashley que maravilhoso e surpresa ver a Tatyana Ali (a atriz que interpretou a Ashley no seriado original) fazendo uma participação aqui como a professora da Ashley, meus olhos brilharam de alegria e eu abri um sorrisao quando eu vi ela. Fiquei encucado com a cena da professora levando bronca na direção, será que ela vai ser recorrente na trama e vai aparecer mais vezes? Já quero.

Enquando isso Vivian voltou com sua arte e uma entrevista que ela deu elevando seu projeto de alçar carreiras de novos artistas das artes não foi levada ao pé da letra pelo veículo de impressa e fez ela ficar bastante chateado; enquanto isso Carlton e Will estão passando mais tempos juntos na escola e eu estou gostando dessa vibe mais leve do carlton nessa temporada e Hillary agora com novo cargo de gerente da casa das influenciadoras está descobrindo mais sobre suas novas funções como demitir pessoas e lidar com sua nova sócia, além de que na vida pessoal ela está enfrentando o dilema de assumir ou não seu relacionamento com Jazz mas só foi sua sócia tentar roubar seu homem que ela foi ligeria em assumir o namoro dos dois kkkkk Eu shippo demais esse casal, tão lindos.

E foi assim que a season 2 começou votando as peças no novo tabuleiro de episódios e quero ver para onde cada personagem vai se encaminhar.

Episodio 2x2 - Nota 8 2023-06-12 20:28:18

Depois de Will voltar pra casa agora tava na vez do Geoffrey voltar ao lugar que nunca devia ter saído. Gostei demais de ver o Phill indo encontrar o Geoffrey naquele bar pra ter uma conversa homem a homem, colocando suas diferenças na mesa, se desculpando e o Phill recontratando o seu amigo. Foi bonito ver a calorosa recepção que Geoffrey recebeu dos filhos ao aparecer na mansão dos Banks. Agora sim, a família Banks tá reunida novamente.

A Hillary continua tendo problemas pra lidar com sua sócia, ela realmente não consegue se impor e acho que depois do acorda que levou do Jazz espero que ela comece a impor sua vontades perante sua sócia. Entendi demais a frustração do Jazz em querer que Hillary o assumisse para todos e foi bacana demais ver a cena da Hillary assumindo para os pais num almoço em sua casa que estava namorando o Jazz. As reações do Phill e Vivian foram as melhores e eu confesso que eu ri.
A trama da Vivian sobre seu chef Read pegar todo o holofote de sua entrevista foi citado aqui mas sinceramente essa trama está bem chata de acompanhar espero que nos próximos episódios Vivian já resolva essa pendência logo e siga para outra narrativa.
Outra trama menor abordada nesse episódio foi sobre a medicação do Carlton que foi diminuída com a aprovação do médico e dos pais depois de uma grande melhora, espero que isso não faça ele pirar e recair com toda ansiedade que vai ter devido sua participação no protesto contra a escola pela professora demitida.
Por falar nisso, fiquei triste demais vendo a professora "Ash" da Ashley sendo demitida por ciúme de uma colega branca pela amizade que Ashley e a professora tinham e usar os livros emprestados pela professora para a menina como gatilho para a direção expulsar a coitada. É incrivel como todo lugar tem gente escrota focada em acabar com a felicidade de outras pessoas. Vivian se meteu na história tentando apelar pro conselho de pais mas sem resultado positivo e essa história respingou em Carlton levando o ocorrido para a reunião do comitê de alunos negros e todos concordando em lutar pra tentar fazer a escola readmitir a professora e o Will dando a ideia de um protesto o que Carlton achou que pode pegar muito mal para sua reputação, literalmente arregando aff. Quero ver como vai continuar essa história, espero que dê certo e a professora volte pro colégio.

E por última a trama de Will focou no basquete, realmente aquele jogo no início do episódio mostrou o quanto o time daquela escola estava colocando as habilidades de Will pra baixo mas tenho que concordar que Will é arrogante sim, no tratamento com seus colegas de times mas o garoto tem o dom do basquete nas mãos isso eu tenho que concordar pois ele confrontou os direcionamentos do treinador na partida no fim do episodio, foi fominha, não passou a bola para os amigos como combinado e marcou vários pontos belíssimos, o WILL DA FILADELFIA está de volta e sob os olhos atentos do Doc.
Aquela conversa entre o Doc e o phill no final do episodio foi de uma tensão né? Eu não sei o que esperar sobre esses dois? Eles tem mesmo um passado? Tem alguma rivalidade aí? Eu sinto que Phil e Doc não vão concordar sobre qual futuro Will tem que tomar na vida e tô achando que isso pode causar um desgaste entre tio e sobrinho mais pra frente, vamos esperar pra ver.

Obs: É sério que o Will acabou com a Lisa para ficar de gracinha com essa sobrinha do Doc, a tal Jackie? Curti não, quero que não dê certo e ele volto pra Lisa como cão arrependido.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2023-06-12 20:29:54

É dia de protesto na Escola de Bel-Air.

Esse episódio focou sua trama no grupo de jovens do comitê de negros da escola de Bel-Air organizando o protesto contra a expulsão da professora da Ashley e a grade curricular e a falta de livros e objetos de estudos mais inclusivos. Fizeram várias reuniões, planejamento, criação de cartazes, faixas, cartas e até Carlton e a sua crush presidente do clube de alunos negros escreveram um discurso pro protesto (estou shippando esses dois) mas a coordenadora do grupo meio que botou insegurança na cabeça do Carlton sobre seu futuro se ele progredisse com o protesto ainda mais depois de revelar pro menino que ele tinha sido citado como um dos nomes para concorrer ao importante prêmio dos fundadores da escola e isso fez o Carlton começar a meio que tentar sabotar ou melhor fazer o protesto não acontecer tentando botar na cabeça dos alunos a tentar desistir para evitar suspensão e até a aceitar acordos do diretor pra eles protestarem em silêncio sem faixas, sem gritos, sem discurso, mas concordo com o Will em ficar chateado pois aquilo que a escola queria fazer era calar aquele grupo, aquilo não era protestar e o grupo decidiu burlar o acordo feito pelo Carlton e protestar mesmo assim na surpresa e Carlton tiltou de ansiedade na hora que seus amigos pediam pra ele discursar como último apelo e o Will vendo como o primo estava com aquela situação toda, resolveu agir em seu lugar, tomou a faixa que tinha sido confiscada foi até o telhado da escola e pendurou a faixa com a frase PROFESSORES NEGROS IMPORTAM e numa cena foda dele em cima do prédio com o braço pra cima gritando a frase e fazendo todos os alunos gritarem também foi icônico demais. Will Smith nasceu pra fazer história e ele foi lá e fez. Medo das consequências desse seu ato, será que ele vai ser suspenso? Será que o protesto vai ter repercussão? Vai servir de alguma coisa? Vai acontecer a readmissão da professora? Tomara que sim. E espero que Carlton fique bem, já estou prevendo ele voltando a tomar a dosagem anterior maior da medicação :(
Algumas cenas interessantes desse núcleo foi o Will trabalhando com o carinha do time de basquete depois deles terem se acertado, é uma boa amizade aí. E a cena do menino se aproximando de Lisa e o Will não acreditando que a Lisa esteja se interessando por ele e indo lá conversar com os dois foi bem engraçado. Foi legal ver o orgulho de Ashley vendo a faixa pendurada e o Will em cima do prédio.

Já as tramas dos outros personagens da família foram a Vivian conseguindo com a Lisa uma assistente pessoal para ajudar ela com seu trabalho de artes, ela estava precisando disso mesmo. A Hillary mais uma vez tendo impasses com sua sócia, que mulher chata essa Ivy, não escuta a Hillary nunca, é toda arrogante e prepotente, achei foi pouco a Hillary aceitando a oferta da empresa internacional que quer que a Hillary divulgue a bebida deles na casa das influenciadoras mas tô com medo do que pode vir por aí já que Ivy tinha proibido Hillary de fechar esse acordo. Tô achando que Hillary pode ser botada pra fora da casa das influenciadoras. Será que Hillary ficará desempregada? Veremos...
Pra finalizar o que foi aquela cena do Geoffrey no escritório do Phill tentando acessar arquivos do notebook do seu patrão? O que Geoffrey está tramando? Será que tem alguma coisa mal entendida ainda entre os dois e Geoffrey pode estar tramando pro Phill? Fiquei bastante encucado com essa cena e espero que não seja nada e que a amizade dos dois continue intacta ainda mais porque o mordomo acabou de voltar para a mansão dos Banks.

Episodio 2x4 - Nota 8 2023-06-13 22:09:17

Depois do protesto veio aí a suspensão kkkkk Eu sabia que o ator de Will subir no telhado da escola e pendurar aquela faixa e incentivar o coro de alunos a gritarem em prol protesto iria acabar ruim e Will acabou suspenso por uma semana e ainda expulso do time de basquete da escola onde já não era muito querido pelos seus colegas de equipe e pelo próprio treinador. Mas tudo isso até que não foi tão ruim porque fez Will abrir a mente sobre o que ele quer pro seu futuro e resolveu pedir ajuda pro tio Phill para encontrar outro time de basquete pra jogar e mostrar suas habilidades e pro Will só o time do Doc valeria a pena. Eu tenho um super pé atrás com esse Doc ainda mais depois de ver o contrato que ele faz com os jovens atletas que vem até ele querendo seus treinos e mentorias no qual os atletas assinam contratos dando todo o dinheiro que eles arrecadam em grandes contratos para o Doc por toda a vida e claramente Phill não queria aceitar esse termos, mas Will (com a ajuda e empurraozinho da Jackie sobrinha de Doc) conseguiu convencer Phill a ajudar ele realizar esse sonho, pelo menos Phill é esperto e mudou algumas condições do contrato abusivo e fez a vontade do sobrinho mas eu confesso que eu ainda acho essa ideia dessa academia de basquete do Doc uma furada e eu estou meio que prevendo que algo no futuro vai dar ruim. Tô tenso com esse plot.

O segundo melhor plot do episódio foi o do Carlton que estava sofrendo bastante rejeição da turma da União negra, principalmente de sua crush que depois dele ter "arregado" no discurso do protesto ela não queria mais ver ele nem pintado de ouro mas nada que um pela saco, escroto, bully não faça alguém criar coragem e contar suas inseguranças no meio de vários alunos do colégio e foi isso que aconteceu, Drew foi lá instigar e Carlton além de uma porrada bem merecida nesse escroto ainda teve que admitir que não conseguiu fazer o discurso porque teve uma crise de ansiedade e pânico e ele está sobrevivendo a base de remédio. Achei o Carlton muitooooo corajoso por compartilhar aquilo na frente de todos e espero que a crush dele o perdoe e eles voltem a se falar. Ah também estou torcendo muito que ele ganhei o prêmio dos fundadores agora que sabemos que ele foi indicado.
Legal foi ver a escola e o grupo de união dos negros se mobilizando pra criar campanhas sobre saúde mental dos jovens negros, campanhas para ajuda contra panico e ansiedade, o que um desabafo depois de uma briga não causa né mesmo?

Enquanto isso Phill estava tendo que lidar com algumas crises, tinha o Will querendo entrar num contrato perigoso com o tal Doc, seu parceiro de empresa fazendo coisas por debaixo do seu nariz e Geoffrey agindo estranho com ele. Sobre o Geoffrey espero que seja realmente um mal entendido e que o mordomo não esteja aprontando nada porque eu não estou preparado para ver Phill e Geoffrey tretarem novamente.

Hillary foi conhecer os sogros, os pais de Jazz e ela até começou bem chegando lindíssima e super no clima da cultura muçulmana mas depois que ela virou um Google/Wikipedia ambulante falando sobre tudo o que tinha aprendido sobre a cultura muçulmana ela ficou chatona e teve que ser parada pro jantar não ir por água abaixo, mas super entendo ela querendo causar uma boa impressão mesmo com Jazz super nervoso. Será que tem perigo dessa relação dos dois não ir pra frente por causa de coisas pequenas como essa? Tomara que não pois o casal tem química e é bonito junto
Pra finalizar a última da família que teve uma trama mesmo que pequena foi a Ashley vendo o que aconteceu com a professora, com o protesto e com o Will e se sentindo culpada por tudo rasgando cartazes e deixando de ser ativista da causa negra por não acreditar mais na causa mas ainda bem que existe um Will Smith na vida dessa menina e fez ela mudar de ideia e ainda deu vários cartazes da causa novos. Ashley tu não pode desistir, porque todas as vidas pretas importam e só com a voz e com pessoas como você que chegaremos mais longe.

Obs: Gente, será que só eu estou sentido que não estou conseguindo me apegar as tramas dessa temporada, sempre parece algo bobinho, besta de ser resolvido fácil. Confesso que a primeira temporada me pegou bem mais a atenção e o interesse mas enfim, agora que estamos chegando na metade da temporada, espero que as coisas melhorem nos próximos episódios.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2023-09-03 16:10:33

Esse episódio trouxe algumas novidades para tramas, ameaçou algumas resoluções mas no final voltou atrás e deixou tudo aberto para um possível novo embate entre primos.

Fiquei surpreso com o Will sendo indicado a prêmio dos fundadores da escola e ele tendo que disputar o prêmio com o Carlton. Engraçado ver que o Carlton tentou demonstrar que não estava se importando com o que tinha acontecido e com a indicação do primo mas por dentro eu tenho certeza que ele estava morrendo de raiva, aliás, tenho que confessar que me decepcionei com o personagem nesse episódio, na cena do amigo má influencia dando um pacote de droga pro Carlton, eu jurava que ele tinha jogado essa porcaria no vaso na cena do banheiro mas o final do episódio mostrou que ele foi um covarde ao pegar o pacotinho de droga e guardar n gaveta embaixo das roupas como antigamente. Carlton estava tendo uma evolução tão boa e vai regredir tudo de novo, eu sei que provavelmente ele vai botar culpa na ansiedade e tal mas isso não é desculpa pois os pais conversaram com ele sobre o ataque de ansiedade do protesto e ele deveria ter buscado ajuda. Então, vamos esperar pra ver como isso vai se desenrolar, só sei que eu não irei defender nem passar pano pro personagem se ele voltar para as drogas.
Outro ponto interessante desse plot foi ver o quão influenciável Will é, pois no começo do episódio ele não está nem ai para o prêmio e promete pro tio Phill deixar a competição para ajudar o primo e só foi o Doc abrir a boca e dizer que esse tipo de competição escolar é importante que o menino decidiu que vai manter a indicação e tentar ganhar o prêmio. Will está cego por esse Doc e por esse time de basquete, tô pegando ranço. Isso vai causar ruído na família, pode esperar pra ver.
Por falar em Will, Jackie e Lisa finalmente se conheceram e claro que gerou climão. Achei bem feito a Lisa terminando a amizade com Will depois de fazer tudo pelo cara achando que ele ainda tinha sentimentos enquanto ele já estava com outra, já passei por isso, sei bem como é esse sentimento e eu faria (já fiz) o mesmo.

Sobre os outros membros da família. Foi bem interessante a exposição de arte da Vivian e bom demais ver rostos da série original de volta (aliás, uma pena a professora da Asheley ter ido embora da série de vez); Tio Phil estava desconfiado de Jeoffrey e finalmente descobriu o que está de errado, o mordomo está procurando o paradeiro de seu filho? Que história é essa? Quero saber mais sobre isso. E a Hillaty hein? Que para ganhar status no seu novo trampo de líder da casa de influenciadores teve que chamar seu ex namorado um super jogador para o evento da mãe e claro que isso causou atrito em seu relacionamento com Jazz, espero que os dois se resolvam logo, porque eu torço muito pelo casal.

Episodio 2x6 - Nota 8 2023-09-03 19:42:04

Esse episódio passou tanto a vibe de "filler" mas foi tão gostosinho essa reunião de família dos Banks, me deu saudade daqueles episódios da série clássica que a mãe e o pai do Phill ia visita-lo trazendo frutas, verduras, cozinhando comidas típicas do sul, que saudade. Aliás todo mundo que tem uma família grande é que aproveita os feriados pra ir visitar os parentes e fazer um dia divertido deve ter se identificado com esse episódio.
Eu jurava que iam poucas pessoas quando eu vi o ônibus chegando e aquele monte de gente eu comecei a rir kkkkk A resenha entre os parentes, a relação entre a mãe de Phill e a Vivian se estreitando; a relação de proximidade entre a Ashley e o tio mais velho ranzinza; a relação de rivalidade entre Phill e o irmão, os jogos como domino, baralho e etc super competitivos, a relação do Carlton e seu primo (só eu que notei a química entre os dois ou eu estou ficando doido? eu jurava que ia rolar alguma coisa naquela cena do vídeo game no quarto), etc... As vezes as cenas nem precisam ter um plot twisty, ou algo impactante, apenas uma festa de família já é o bastante.

Aff Hillary passou o episódio inteiro com o celular na mão mandando mensagem pro Jazz e justamente quando ela larga o aparelho celular ele manda mensagem. Por falar nisso, o Lamar revelou que tem interesse na Hillary e não vai sossegar até reconquista-la, vem aí o conflito na relação Jazz e Hillary. Será que o Will sabendo disso não vai alertar a prima para ela poder cortar a relação antes que de merd4? Quero ver como vai se desenrolar essa trama.

Will é enxerido demais né? kkkk Descobriu a história do filho do Geoffrey, mas em compensação eu acho muito foda a relação que Will tem com o mordomo, aquela conversa franca entre eles foi bem legal. Aliás, gostei de ver que eles trouxeram essa trama da série original pois lá o Geoffrey também tinha um filho que morava na Inglaterra e que era problemático mas aqui vai ser melhor abordado. Tomara que o Phil e a Vivian aceitem o conselho do Will de fazer o encontro entre Geoffrey e o filho. Quero muito ver como isso vai rolar.

Achei que Carlton levou muito de boa o Will querendo continuar concorrendo ao prêmio de fundadores da escola mas acho que essa rivalidade pacífica não vai durar muito tempo. SO ACHO.

Obs: Achei um absurdo tem uma cena de dança no fim da reunião de família e eles não terem aproveitado pra fazer o carlton homenagear fazendo a dancinha clássica ou pelo menos colocar Will e Carlton dancando a outra dança clássica em dupla. Poxa, uma pena. Teria sido icônico demais.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2023-09-03 20:49:09

"É só uma rivalidade pacífica entre primos" eles disseram.

Começou a disputa para tentar ganhar o prêmio fundadores e com Will e Carlton disputando claramente um tentaria der melhor do que o outro. Eu acho massa o jeito do Carlton de ser esforçado, ele tinha tudo pra ganhar até aquele vídeo vazado pelo otario do novo namorado da Lisa com Carlton falando coisas racistas no vestiário depois do treino e claro que isso vez Carlton se questionar se tinha sido Will que tinha vazado pra tentar ganhar vantagem na disputa. Gostei do jeito que Carlton enfrentou o caso do vídeo fazendo uma Live pra explicar o contexto daquilo mas a cena seguinte dele voltando a se drogar me fez sentir pena e decepção do personagem pois ele estava indo tão bem, evoluindo bastante pra depois de uma sobrecarga de ansiedade voltar ao vício. Espero que ele dê a volta por cima e consiga parar novamente até o fim da temporada.
Will quando é otario ele consegue fazer a gente ter ranço dele porque olha, nesse episódio ele só fez m3rd4. Prometeu que ia estudar com o Phil pra apresentação do prêmio, não foi por causa de treino, chegou lá sem saber de nada e tendo que improvisar, ainda mais joga arrogância na cara do Phil e ainda coloca o doc que ele mal conheceu num pedestal e pra finalizar ainda conta sua história do que aconteceu na Filadélfia pro Doc sem saber o que ele poderia fazer com essa informação. Will você foi um otario nesse episódio e não dá pra defender.
Eu quero muito ver como vai acabar esse plot do prêmio. quem será que ganha?

Sobre os patriarcas, Vivian decidiu entrar no mundo das redes sociais fazendo Live pra falar sobre si, suas obras e seus sentimentos e isso pode ter pegado mal para os patrões da curadoria do museu. Já Phill meio que caio no encanto na proposta da nova empresa de advocacia e ele está convicto que a mudança de empresa é uma boa ideia e só em pensar que o marido vai voltar a trabalhar com uma mulher que se meteu entre eles no passado tem feito a Vivian ficar pensativa e insegura.

Eu estava feliz vendo a Hillary e o Jazz se resolvendo (muito pela ajuda do Will, aquela cena dele se encontrando com os dois e fazendo meio que o cupido para os dois se reaproximarem foi engracado) mas aquela cena do restaurante foi triste achei o Jazz bem machista com aquele lance do cartão e toda essa insegurança dele por causa do ex da Hillary (que eu acho que ela tem um pouco de culpa pois vou ela que trouxe ele volta pra sua vida) tá fazendo ou melhor fez o relacionamento deles ruir e eu fiquei bem triste com o término. Será que esse casal tem jeito? Eu só não quero a Hillary voltando pro tal do Lamar pelo amor de deus isso não.

Pra finalizar adorei esse plot do reencontro do Geoffrey com o filho, achei eles meio travados de início, entendo que o Friederick tem seus problemas e dificuldades pra entender a ausência do pai, mas ainda bem que o Phil aparecendo na hora certa pra falar tudo o que o Geoffrey tinha feito por ele e a família adotiva dele e ele percebeu que Geoffrey mesmo não estando presente estava com ele esse tempo todo e as coisas ficaram mais amigáveis. Acho que Friederick conseguiu enxergar valor em seu pai e voltou pra Londres com as coisas resolvidas entre os dois. Gostei que não enrolaram o drama nesse plot e ele já foi resolvido.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2023-09-03 22:41:19

Uma grande salva de Palmas para o ator que interpreta o Carlton pois ele deu um show de atuação nesse episódio. Carlton é simplesmente o melhor personagem nessa série atualmente.
Carlton tá enfrentando uma barra ultimamente com seu primo competindo contra ele no prêmio fundadores, um vídeo vazado que detonou sua reputação, a menina que ele pensava que estava gostando dele na real só quer ser sua amiga e ainda o cara que ela está ficando é o escroto que vazou o vídeo pra toda a escola e a droga foi o meio que ele encontrou pra "desestressar" e lidar com todos esses problemas. Quando eu vi ele indo falar com o amigo drogado pra pedir mais c0c4 eu já pensei que ia dar m3rd4 mas não sabia que seria tanta com ele indo na casa de traficante para passar a noite se drogando até apagar.
Aquela cena dele acordando desnorteado sem ninguém na casa e sem carro e ele na chuva tendo que chamar sua mãe pra busca-lo foi cinematograficamente falando perfeita. Eu jurei que ele ia contar para a mãe tudo o que aconteceu mas ele não teve coragem e inventou uma mentira.
Eu adorei a cena do Geoffrey encarando o Carlton sobre as divergências que ele contou e no carro dele que foi encontrado há 16 km de distância. Geoffrey me dá medo, parece que quando ele encara a pessoa ele consegue ler nossos pensamentos, se fosse eu no lugar do Carlton tinha contado toda a verdade com apenas um olhar do Geoffrey kkkkkk
Carlton está se enfinando num caminho tão perigoso e ainda sem compartilhar o que está acontecendo com ninguém, espero que daqui alguns episódios não seja tarde demais pra pedir ajuda. Quero que ele saia dessa situação e procure ajuda.

Aconteceu o que eu temia, Hillary agora separada do Jazz foi atras do ex Lamar afim de fazer novos contratos para seu emprego na casa dos influenciadores e ele está dando tudo o que ela pede além de se declarar pra ela e eu tô achando que Hillary vai findar voltando para ele. Qual o sentido de fazer Hillary e Jazz construírem toda uma história para separarem os dois e ela voltar com o ex? Eu tenho cara de palhaço roteiristas???

Sobre o casal patriarca. Achei bem legal ver que as lives da Vivian ao invés de prejudicarem ela fizeram o contrário, fez ela ganhar uma promoção e o carga de diretora executiva na curadoria de artes, mas será que ela aceita depois dela estar sentindo que está apunhalado a mulher que estava lhe ajudando a crescer lá dentro? Já sobre o Phill foi bem legal ver o quão importante foi a história dele naquele escritório de advocacia ao lado de seu amigo co fundador e vimos que aquele tributo pro terceiro fundador já falecido fez Phill ver a importância daquele lugar na sua vida e o fez declinar da oferta no novo escritório de advogados. Aliás, que cena massa a da Vivian indo até o escritório da tal da Rachel para tirar satisfação sobre suas intenções com Phil.

Achei bem legal aquela cena curtinha da Ashley se resolvendo com a menina que ela achava que tinha sido o pivô da expulsão da professora, agora sim tá tudo resolvido e a menina ainda conseguiu uma nova amiga.

Já na trama de Will, depois de tanto mistério tanto o protagonista quando nós descobrimos o segredo do Doc. Ele é um homem trambiqueiro e que usa de suborno para fazer jovens atletas a terem chances em vagas de bolsas em faculdades. Jurei que era algo pior mas isso me faz crescer uma pulga atrás da orelha sobre o quanto pode impactar na vida do Will tudo aquilo que o menino contou sobre Filadélfia pro doc. Veremos nos últimos episódios. Quero ver como Phil e Geoffrey lidarao com essa situação.
Eu gosto tanto da química de Will e Lisa, pena que ele só tem olhos para essa tal de Jackie aff.

Episodio 2x9 - Nota 8 2023-09-10 10:53:19

Finalmente esse Doc foi desmascarado mas meio que tarde demais já que o Will foi bocudo contou todos os B.O. que passou na sua vida e o salafrário do Doc não ia perder a chance de usar isso pra chantajear o Phill e Geoffrey pra ajuda-lo a se livrar do seu ex sócio. Será que Phill vai colocar mais uma vez a capa de gangster igual como fez pra tirar o sobrinho da cadeia e ajudar esse cretino do Doc ou ele é Geoffey encontrarão outro jeito de se livrar dessa treta? Imagina se tudo isso acaba com o Will e os outros jovens não podendo seguir a carreira no basquete nem entrar em faculdade usando bolsas esportiva que tristeza seria a vida futura do protagonista.
Por falar em Will eu ri da abordagem dele com a Jackie, primeiro o sexo pra depois conversar e botar os pingos nos "is" kkkkkk Ele decepcionadissimo após transar descobrindo que ela sabia todas as falcatruas do Doc antes de se relacionar com ele kkkkkkkk
Quero ver como essa trama do Doc vai finalizar. Será que tem chance de Will voltar com a Lisa? Queria muito.

Aí que raiva do Carlton ainda sustentando a mentira após a situação na casa do colega traficante. Ao mesmo tempo em que a gente tá com raiva de toda essa situação que ele está enfiado temos que elogiar a atuacao do ator que está dando um show nesses últimos episódios com essa trama da droga. Carlton conseguiu sustentar a mentira, Geoffrey incentivou Vivian a tirar a informação do amigo e da mãe dele e não deu em nada porque se Carlton é bom de mentira o amigo traficante é melhor ainda.
Eu amei a cena do Will confrontando Carlton sobre a volta dele nas drogas e como os dois não andam se batendo, o que o Will falou entrou num ouvido e saiu no outro. Estou com medo do que pode acontecer com carlton se ou quando essa história das drogas vir a tona.

Sobre os patriarcas, amei ver a Vivian aceitando a proposta de emprego de Diretora na curadoria de arte. Ansioso pra ver quais novos desafios isso trarão pra ela. Já o Phill estava num impasse em relação ao trabalho e meio que conseguiu um bom acordo com a empresa concorrente que queria contrata-lo de se ele fosse pra concorrência devolveria o cliente grande que eles haviam tomado da empresa do Phill com seu colega de trabalho. A cena do Phill contando pro amigo sócio sobre o acordo rendeu a reação que eu já esperava, o colega não iria aceitar o acordo porque a cara da empresa deles é o Phill e ele saindo com certeza ele não conseguiria bancar todas as dificuldades sobre o sócio amigo do lado. Eu realmente não entendi o que rolou, Phill já assinou com a nova empresa ou ele precisaria da aprovação do amigo sócio pra aceitar os termos? Só sei que não confio nada naquela moça ex amiga da Vivian que viraria colega de trabalho do Phill, isso pode render muito na próxima temporada.

A trama da Hillary me deixou com raiva também. Foi bem interessante o episódio mostrar tanto Hillary quanto Jazz fazendo seus eventos próprios mas constantemente pensando um no outro e querendo a presença dos outros mas aquele final com ela chegando na loja de disco e vendo Jazz curtindo e dancando ao lado de algumas meninas fazer ela virar a chavinha e se entregar pro Ex foi ridículo, pra mim pareceu que ela só estava procurando um pretexto.
Enfim, odiei esse lance de trazer o ex da Hillary pra estragar a relação do casal e aqui nesse episódio jogaram mais uma pá de terra na reputação da Hillary.
Quero ver como o casal vai ficar nesse fim de temporada.

Episodio 2x10 - Nota 10 2023-09-10 19:37:47

Esse foi o único episódio Nota 10 (na minha opiniao) dessa temporada porque trouxe resoluções de problemas que vinham se desenrolando desde o começo da temporada, trouxe problemas familiares novos que serão abordados no próximo ano e trouxe muita emoção.

Começamos com finalmente a resolução do caso Doc. Gostei do fato do Will intervir na decisão do tio Phill de não ajudar o Doc e fazer o tio mudar de ideia já que isso ajudaria também os garotos colegas de time dele e no final com uma reunião e uma pressaozinha em cima do ex sócio do Doc, conseguiram fazer ele aceitar os acordos e parar de perturbar o Doc e o treinador seguir com seu time preparando atletas para vagas universitárias. Eu simplesmente achei que no final de tudo a resolução e o problema em si foram muito pequenos para se sustentar como a super trama da temporada, teve muita enrolação e mistério pra no final ser um problema de um tamanho de um grão de areia, mas enfim, gracas a Deus esse plot acabou e que esse Doc não volte na próxima temporada. Outra coisa legal foi ver o Will sendo altruísta e levando o time da escola que ele nem participa mais para alguns treinos com os meninos do time do Doc, isso fez ele ganhar pontos e fazer o treinador da escola BelAir aceita-lo de volta no time ano que vem e eu amei. Quero ver Will de volta às quadras da escola.

Sobre os pais da família. Foi interessante ver a curadora da arte indo na casa de Vivian tomar satisfação pelo seu cargo de diretora oferecida para a Vivian pela associação e Vivian falando a verdade sobre o ocorrido e as duas se enfrentando (praticamente treta de tias Vivians igual na série original kkkkk), achei interessante e inteligente como Vivian lidou com a situação tentando apaziguar as coisas sem sair da disputa pelo cargo já que ela não abriria mão de seu sonho, quero ver como vai continuar essa trama na season 3. Já o Phill eu gostei muito do meio termo encontrado por ele pra não abandonar seu ex colega e sua firma anterior e ainda trabalhar pro novo escritório só que como agregado com sua própria rede de advogados assim ele não perder os clientes do seu sócio do acordo e ainda presta serviços para seu novo contratante, mas se no quesito profissional o Phill está voando, no quesito pessoal ele me decepcionou nesse episódio. Eu sabia que aquela ex amiga da Vivian a Erika não era de confiança, aquele selinho que ela deu no Phill no escritório novo me preocupou bastante ainda mas com o relacionamento de Phill e Vivian se estremecendo por causa dela achar que o marido não a apoia com o trabalho sobre arte e fez o clima entre os dois ficar meio estranho. Aquela cena final com a Erika mandando mensagem chamando ele pra jantar pra falar sobre trabalho me deixou desconfiado. Engracado como Geoffrey sente o cheiro de problema de longe ele ate tentou aconselhar Phill a desistir daquela ideia do escritorio no novo trabalho mas ele nao aceitou entao se Phill chegar a trair Vivian com Erika na proxima temporada eu nao vou passar pano nao.

Hillary me ajuda a te defender minha filha, o cara que te ama descobre que você está indo pra Paris com outro vai na sua casa diz que te ama que quer você e só porque ele não pode prometer que não vai errar com ela ela decide não volta pra ele. Foi tão fofinha a cena do Jazz se declarando e aquele jogo de cena de alguém chamando na porta, a porta abrindo a Hillary aparecendo mas o corte mostrando que ela tinha chegado na casa do Lamar e não na casa do Jazz conseguiu por alguns segundos me dar esperança e me enganar mas uma pena que a Hillary escolheu errado. Faco uma aposta e eu não dou alguns episódios pra ela cansar ou pro Lamar fazer alguma burrada para Hillary e ela querer voltar com o Jazz. Duvidam?

O tanto que eu aplaudi a trama do Carlton nesse episódio não tá escrito. Finalmente saberíamos que ganharia o prêmio fundadores da escola de BelAir e estava muito legal ver a família toda junta se apoiando e apoiando os meninos pelas indicações e eu juro que de todas as pessoas que eu pensei que iria flagrar Carlton se drogando eu nunca imaginei que seria a Ashley, a cara de desapontamento da menina e o jeito que Carlton a tratou foi triste mas querendo ou não isso foi bem importante pra Carlton tomar coragem de fazer o que fez, ao ganhar o prêmio de fundadores na frente dos pais, da família, dos alunos, dos professores e diretores ele falou pra todos que não merecia o prêmio por estar sustentando uma mentira e por ser um drogado. QUE DISCURSO, QUE CENA PESADA, QUE ATUACAO MARAVILHOSA. Finalmente Carlton criou coragem e compartilhou esse seu problema com todos, foi interessante ver as reações dos pais, a mãe tentando agir com razão, Phill sem entender o porquê que aquilo estava acontecendo mas no final ele indo dar uma abraço e apoiar e oferecer ajuda ao filho com os dois chorando me pegou forte e me fez chorar também. Provavelmente na próxima temporada veremos Carlton seguindo a trama de reabilitação. Tomara que ele consiga reverter essa situação.
Por falar na Ashley adorei aquela ceninha dela no prêmio encontrando a sua colega de sala e uma elogiando a outra e a menina tendo um broche de arco íris. Imagina se a menina que Ashley pegou ranço lá no começo da temporada por um mal entendido acaba virando a namoradinha dela, já quero essa trama acontecendo.

E pra finalizar temos Geoffrey recebendo ligações anônimas e sem ninguém falando e ele recebendo uma carta com uma foto dele almoçando com seu filho. O que pode vir dessa trama na próxima temporada? Estou curioso.

Agora finaliza o saldo dessa temporada é positivo, tivemos algumas tramas chatinhas e enroladas mas os personagens e os atores tem tanto carisma que fazerm a gente querer continuar acompanhar. Então mesmo eu tendo gostado mais da primeira temporada essa foi boa no quesito drama e em abordar assuntos ainda mais sérios e importantes. Estou ansioso pela terceira temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries