IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Queen's Gambit By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-12-26 10:53:32

Aproveitei que estava todo mundo no hype comentando sobre essa minissérie e resolvi assistir também e esse pilot foi um episódio muito bom e que me deixou curioso para continuar acompanhando a vida dessa menina Beth e como ela se tornou a mestra de xadrez como foi nos mostrado no deslumbre no início do episódio.

Tenho que aplaudir a escalação de elenco pois a menina que escalaram para interpretar Beth criança parece muito a Annya Taylor Joy e ela mandou muito bem.

Parece até que o episódio foi lento mas na real aconteceram tantas coisas em 50 minutos que foi o ideal para nos deixar preso a trama. A história de Beth é bem triste né? Perder a mãe no acidente de carro, ter que ir morar num orfanato, ficar viciada em pílulas de vitaminas, saber que como já era grandinha a chance de ser adotada seria poucas, etc... Mas pelo menos foi ali no orfanato que ela conheceu e aprendeu o que será? o seu ganha pão no futuro: O XADREZ. E ela tem muito talento. Só aquela cena do diretor do clube de xadrez levando ela para jogar contra todos os alunos do clube ao mesmo tempo e ela ganhando de todos foi incrível.

Aquele final com ela invadindo a farmácia do orfanato, pegando várias pílulas, tomando várias de uma vez e desmaiando de overdose de remédio na frente da diretora, dos professores e das outras meninas foi tenso. Eles souberam fazer um cliffhanger para deixar todos curiosos para continuar assistindo.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-05-18 18:18:26

Beth não morreu depois da overdose de comprimidos do episódio anterior e nesse segundo episódio vimos a menina crescer e sua vida mudar drasticamente. Geralmente meninas mais velhas em orfanatos não conseguem lar e esperam completar 18 anos para poder sair dali e seguir sua vida mas Beth teve sorte de um casal querer adotar.

Depois daquela cena no carro com o novo "pai" encarando a Beth estava esperando algo pesado acontecendo com ela mas ainda bem que os roteiristas não foram por esse lado pelo contrário, Beth serviu praticamente para fazer companhia para a dona de casa e sua nova "mãe" já que o homem da casa trabalhava viajando e pelo visto não gostava muito da esposa e resolveu ir embora de casa e nunca mais voltar. Gostei de ver a mulher decidindo esconder sobre o término para a Beth poder continuar morando com ela e ela decidindo aprender a se tornar uma mãe.

Enquanto as coisas se adaptavam na nova casa Beth não conseguia esquecer seu amor pelo xadrez e logo conseguiu financiamento de 10 dólares para se inscrever num torneio e contradizendo todos que não acreditavam nela, ela foi ganhando de um a um (fiquei tenso com ela jogando contra o crush dela, eu estava com medo dela perder de propósito por causa dele, mas entendi que para ela macho não vem antes do xadrez kkkk) até chegar no mais cara mais foda daquele campeonato e o ganhando com todos em volta assistindo (meu medo foi ver ela precisando tomar os comprimidos que tinha sido viciada no orfanato para se concentrar e ganhar a partida final, isso não vai dar bom no futuro já estou prevendo). Que legal ver o Harry Melling, o Duda Dudley Dursley de Harry Potter novamente.

Gostei de ver que a nova mãe dela vendo o dom da menina e o potencial de fazer dinheiro já fez questão de estar junto e até procurar campeonatos próximos para levá-la. Isso vai ser legal de acompanhar nos próximos episódios.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2021-05-20 14:13:41

Começou a jornada de viagens e campeonatos enfrentados pela Beth pelos Estados Unidos. A menina está indo em rumo a fama mundial.

Começamos o episódio com a Beth e a mãe viajando para Cincinnati para enfrentar seu próximo campeonato e sem surpresa nenhuma ela ganhando novamente. Isso trás ainda mais fama para a menina que ganha reportagens em revistas sobre você (mesmo com a repórter não colocando muitas das coisas que ela falava), fazendo ela e a mãe ganharem muito dinheiro (é interessante ver que ela foram para Cincinnati de ônibus e voltaram para casa de avião); fez Beth ser bem tratada e bem vista na escola (as meninas populares começaram a querer ela nos encontros e os meninos nerds começaram um clube de xadrez na escola por causa dela), eu jurava que aquelas ligações da mãe para a escola inventando que a filha estava doente em várias ocasiões para poder viajar iria dar ruim mas pelo visto não rolou nada.

Depois daquelas cenas de tosse da mãe da Beth eu já estava imaginando que ela estaria doente, provavelmente câncer por causa do cigarro e acho que a personagem pode vir a falecer no próximo episódio.

A trama da Beth em Las Vegas para enfrentar mais um campeonato foi bem interessante por dois motivos:
O primeiro foi ver ela reencontrando seu crush Townes que esta ali para cobrir o campeonato para uma revista. A cena dele convidando ela para ir ao seu quarto jogar xadrez eu jurava que finalmente meu shipp ia acontecer e o pior é que os dois tinham química, até chegar o NAMORADO dele no quarto kkkkkkkkkkk A cara da coitada da Beth, a bichinha percebendo que o crush já tinha dono.
O segundo motivo foi ela enfrentando na final do campeonato o famoso mestre Benny Watts (eu vejo o ator Thomas Brodie-Sangster e vejo um adolescente fantasiado de adulto kkkkk) e ele meio que acabando com ela e ela perdendo por ter sido encurralada e não ter visto algumas jogadas antes dele, ela realmente sentiu essa perda. Isso foi interessante porque uma perda também serve como aprendizado e com certeza ela vai usar isso para melhorar.

Ansioso para ver os próximos caminhos da Beth e torcendo para a fama mundial vir e ela conseguir jogar na Rússia como deseja.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-05-20 16:04:49

Próxima parada da Beth e sua mãe é o MÉXICO.

Eu gostei muito desse episódio notamos muito o amadurecimento da Beth dos episódios passados até agora. Ainda nos Estados unidos ela fez curso de Russo de noite, começou a sair com uma galera, fumou maconha, transou pela primeira vez, enfim, ela estava crescendo.

Como falei anteriormente eu já imaginava que a mãe da Beth não teria muito tempo de vida por causa das tosses que ela tinha e aconteceu o pior nesse episódio. A cena da Beth chegando no quarto e comentando sobre a partida para a mãe e ao perceber que ela não interagia e a Beth se deparando com a mãe morta na cama foi bem triste. Só não foi pior do que aquela ligação para o ex marido da mãe e ele sendo super indelicado, ela agora estava sozinha na vida novamente, orfã pela segunda vez. Pelo menos temos que concordar que a mãe da Beth viveu dias incríveis no México saindo com o crush, visitando lugares lindos, bebendo tudo o que queria e se divertindo como nunca tinha se divertido antes.

Já a Beth focou tudo o que podia para tentar sair do campeonato vitoriosa. Os melhores momentos dela nesse campeonato foram ela contra o Georgie, a partida durante 5 horas e eles tendo que travar e recomeçar no dia seguinte e ela depois de ter estudado todas as possibilidades de ganhar dele durante a noite voltou para a partida e ao jogar ela saia andando impaciente esperando o movimento dele e voltava e fazia sua jogada e saia até que o garoto percebeu que não tinha como vencer dela.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha com ela perguntando pro Georgie o que ele iria fazer se com 16 anos fosse campeão mundial de xadrez, o que ele faria a seguir? Fiquei me perguntando o mesmo dela.
Aquele final foi algo que eu estava esperando para ver. Beth enfrentando o Russo Borgov e claro, ela perdeu, o cara é frio e calculista demais e muito mestre no xadrez. Beth ainda precisava melhorar muito.
Será que no futuro ela voltará a enfrentar esse mestres que derrotaram ela? Tipo o Benny e o Borgov?

Beth acabou o episódio comprovando muitos comprimidos relaxantes na farmácia no México já que descobriu que para eles lá não precisa de receita. Beth é tipo a mãe que ama álcool, já no caso dela, ela ama calmantes, isso vai dar ruim pra ela no futuro.

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-05-21 23:11:23

De volta para a casa e sem a mãe Beth recebeu a visita de de alguém que eu não estava esperando e que por depois de um tempo eu torci para que ele ficasse para sempre, eu estou falando do Beltik.

A presença do Beltik foi essencial nessa fase de luto da menina, imagina como teria sido ela voltar para a casa e enfrentar essa perda só. Foi bem interessante ver a relação do Beltik e da Beth, ele tentando ensina-la, apresentar novos livros (que ela a maioria já tinha lido), ele resolvendo ficar e morar com ela, eles se aproximando sexualmente e eu shippando os dois. Uma pena que ele percebeu que não era útil para ela por não servir como treinador de xadrez por saber menos que ela e por notar que talvez ela não o amasse como ele amava ela, Beltik decidiu não prendê-la e ir embora de sua vida o que foi um baque para a menina.
Gostei dessa volta dela para cidade natal e ela reencontrando algumas caras antigas como a aluna popular da escola que agora estava casada, com filho e bebendo muito e a cena dela visitando aquele mercadinho e o dono a reconhecendo e perguntando se ela não queria roubar aquela revista de xadrez também e ela o pagando, uma cena simbólica mais muito bacana.

Já que Beltik tinha ido embora, Beth voltou a tomar suas pílulas e partiu para OHIO para mais um campeonato e lá ela encontra o Benny Watts, o cara que a derrotou num campeonato antigo e toda a história dos dois nesse episódio e aproximação foi muito bem trabalhada. Eles praticamente sabiam que iam se enfrentar no final daquele torneio e enquanto ela queria estudar, ele tentava buscar fama entre os alunos da faculdade. A cena da lanchonete a menina indo buscar um café com Benny chamando Beth para uma partida de xadrez rápido apostado e ela jogando uma atrás da outra e perdendo para ele foi angustiante, eu estava pedindo para ela parar de jogar e perder dinheiro.
O melhor foi ela descontando as perdas no xadrez rápido na partida oficial do torneio GANHANDO do Benny kkkkkkkkk
Benny ficou tão próximo de Beth que lhe contou sobre o torneio de Moscou e ainda convidou ela para ir para o apartamento dele em Nova York treinar xadrez e de lá ela viaja para Paris, ela aceitou. Beth não é besta, começou com o senhor Shaibel, teve Beltik como treinador, agora vai ser ajudada pelo Benny, sempre crescendo o nível.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-05-21 23:43:48

Uma parada em Nova York antes de ir para Paris enfrentar seu primeiro torneio internacional.

Eu ri deles chegando na casa do Benny, ela subindo as escadas e ele disse que a porta estava errada e eles descendo uma escada e o apartamento do Benny sendo praticamente um porãozinho kkkkk Que chacota, Beth saiu de casa para ir dormir num colchão inflável que ela mesma teria que encher kkkkkkkk Foi interessante conhecer os amigos do Benny e aquela cena da Beth enfrentando Benny e mais dois amigos e derrotando eles ao mesmo tempo foi demais.
Benny e Beth formam um casal bonitinho vai, eles transando, ela após do sexo toda bobinha por ele e ele falando de xadrez quebrou o clima legal. Muito sem noção kkkkk

Beth chegou para Paris para enfrentar o campeonato internacional e que falta faz a mãe dela ali com ela né?
Gostei de ver ela ganhando de todo mundo e chegando na final para enfrentar o tão temível Borgov, Beth precisava de uma boa noite de sono para acordar plena para enfrentá-lo mas e eu já estava prevendo que algo daria ruim e dito e feito, a Cleo amiga do Benny que ela conheceu em Nova York chegou em Paris e levou a menina para o mal caminho, toda a força que Benny fez para fazer ela deixar de beber foi por água abaixo, Beth virou a noite com a amiga, acordou tarde e atrasada e voltamos para a cena lá do pilot com a Beth chegando ao local da partida ainda desorientada sobre muitos flashs da imprensa e não conseguindo se concentrar na partida e perdendo para Borgov, uma pena. A CHANCE DE SUA VIDA PERDIDA POR CAUSA DE UMA NOITE DE BEBEDEIRA.

Beth voltou para a casa com a derrota e já recebeu uma visita indesejada do seu pai adotivo querendo a casa de volta e ela fodona comprando a casa e passando na cara dele que ele tinha a adotado e não tinha tinha cumprido papel de pai, ai juntou isso com a derrota e a Beth entrou num looping de auto destruição com bebidas dia e noite e eu já estava preocupado com o futuro dela e eu não esperava a JOLENE aparecendo na porta da Beth no final do episódio, será que com essa pessoa do passado chegando, Beth tomará jeito na vida? Ansioso para ver como essa história termina no próximo episódio.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-05-22 00:00:44

Essa é a história de Beth Harmon, uma das melhores enxadrista do mundo.
Netflix e todos os realizados estão de parabéns por produzir uma minissérie de tanta qualidade com uma história tão emocional como essa.
Nunca pensei que a história de uma menina jogadora de xadrez pudesse me prender tanto.

Essa minisséries FINALE foi bem interessante e encerrou magistralmente a história de Beth e ela foi dividida em dois momentos.
No primeiro momento vemos Beth recebendo a visita da sua amiga de orfanato Jolene, ela veio visitar, encontrou a amiga na pior situação, contou sobre o falecimento do Sr. Shaibel, foram ao velório e Beth resolveu visitar o orfanato. Aquela cena da Beth descendo no porão vendo o quadro na parede de recortes com reportagens sobre ela e a foto que ela tirou quando criança ao lado do Shaibel e a protagonista não aguentando e se desfazendo em lágrimas no carro foi de partir o coração. Ele praticamente tinha sido a família dela por muito tempo e sua partida mexeu com a menina. Eu ri dela dizendo que ele morreu sem que ela pudesse pagar os 10 dólares que ele emprestou para ela ir pro primeiro campeonato kkkkk

Beth é doida, tretou com a comunidade cristã que estava disposta a patrocinar a viagem dela para a Rússia e praticamente ficou na mão e Jolene se mostrou amiga de verdade dando as economias da faculdade para Beth poder viajar.
TODA A SEQUENCIA DE BETH NA RÚSSIA PARTICIPANDO DO TORNEIO FOI SENSACIONAL E COM CERTEZA O PONTO ALTO DESSE EPISÓDIO FINAL. Ela a cada rodada que vencia uma estrela do xadrez, ganhava popularidade e fãs na Rússia, ela conseguiu derrotar grandes nomes do Xadrez que ela tanto admirava e enfim, chegou a final onde jogaria novamente contra Borgov. Eu fiquei orgulhoso demais de ver que ela realmente tinha parado com a bebida e tinha jogado fora as pílulas e foi essencial a presença do Townes ali, eles fizeram as pazes ficaram amigos e ele aconselhou que ela não precisava das pílulas e durante um momento decisivo da partida contra Borgov ela consegue ter uma epifania e ver o tabuleiro no teto igual quando fazia quando estava sob o efeito da droga e no final BETH HARMON CONSEGUIU DERROTAR BORGOV, ELA ACABAVA DE SE TORNAR CAMPEÃ MUNDIAL DE XADREZ. EU NÃO SEI EXPLICAR MINHA FELICIDADE VENDO A CENA, EU GRITEI, APLAUDI, PARECIA ATÉ UMA AMIGA MINHA ALI, PARECIA QUE EU A CONHECIA.
Fiquei felizão vendo Beltik, Benny e os outros amigos da Beth reunidos comemorando a vitória dela.

Aquele desfecho com a Beth saindo do carro e indo visitar a pracinha onde vários senhorzinhos se reuniam para jogar xadrez e eles a reconhecendo, cumprimentando e ela sentando para jogar com um deles foi a definição de ciclo completo. UM LINDO FINAL. QUE MINISSÉRIE ESPETACULAR E QUE VAI FICAR PARA SEMPRE NA MINHA MEMÓRIA.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries