IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bom Dia, Verônica By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-10-04 21:42:58

Não li o livro, vou acompanhar a série bem leigo. E gostei bastante. Já começa de um jeito bem tenso, com o suicídio da moça dentro da delegacia, e conforme o episódio avança as coisas só ficam mais sufocantes quando a história da Janete começa a ganhar desenvolvimento - Camila Morgado uma atriz irretocável que mais uma vez vai poder provar seu talento com uma personagem cheia de camadas, pelo visto.

Já odiando o Claudio com todas as minhas forças. Foi triste Janete pedindo autorização pra ligar e desejar um feliz aniversário pra irmã. Porra.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-10-04 21:49:03

Triste a postura da Anita para com a vítima, pra dizer o mínimo. Infelizmente um comportamento muito realista. Conduziu o interrogatório tentando evocar a culpa da moça em ter sido dopada e violentada, como se uma pessoa sair pra encontrar com outra fosse um convite pra qualquer tipo de abuso. Nojo.

Eu nem tenho palavras para as cenas da Janete com Claudio. Tudo bizarro. Fiquei assombrado com a sessão de tortura e sabe-se lá o que mais que esse verme fez com a garota, e depois com aqueles momentos dele bebendo com a Janete, que vive totalmente acuada... Violência e abuso doméstico nu e cru a história dessa mulher. Não tem como não ficar agoniado, é muito forte. Aquele momento que ele fez ela engolir o chip me encheu de ódio.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-10-04 21:54:12

Claudio cortando o cabelo da Janete à força. A série capricha nesses simbolismos. As cenas desse núcleo são muito difíceis de encarar. Eu morro de pena da Janete, queria DEMAIS que a irmã dela tivesse conseguido ajudá-la de alguma forma. Foi bom vê-la sorrindo, mesmo que por pouco tempo durante essa visita. E foi horrível ver a agonia na expressão dela quando chegou o momento da partida e o Claudio se ofereceu pra levar a moça à rodoviária. Desgraçado...

Ao menos agora a Verônica sabe exatamente quem ele é e o que faz. Eu achei ótima a cena em que ela aborda uma moça lá na rodoviária só pra ver se seria fácil de manipular... Já no aguardo pra que ela livre Janete desse monstro.

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-10-04 21:57:58

O golpista desgraçado enrijecendo quando a bota foi colocada na mesa. Que ódio desse cara, ainda bem que foi preso. Porém acho que a Verônica foi ingênua demais falando que o cara vai apodrecer na cadeia. Até parece.

Janete não deveria ter ficado parada e tão à mostra quando saiu explorando aquele sítio. Ai, que raiva dessa situação toda. Fico inquieto pelo perigo que ela corre e ainda dá esses tropeços.

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-10-04 23:27:01

Dolorosa demais a imagem da Janete toda machucada daquele jeito. Já tá destroçada psicologica e emocionalmente, ainda precisa lidar com hematomas físicos. Eu espero que a Verônica consiga fazer alguma coisa mesmo, mas esse final... Que porra.

Verônica mexendo com gente maior que ela. A chave do carro some... Pega o carro do chefe e aí sofre esse atentado. Foda.

Absolutamente NINGUÉM chocado que o golpista foi solto, né? O retrato fiel do país.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-10-04 23:35:27

Foi uma surpresa a irmã da Janete estar viva. Tanto que eu até questionei a veracidade da ligação, se não era uma gravação ou coisa do tipo, porque né... A última cena dela foi tensa e sabe-se lá o que o Claudio fez pra ela ficar calada. De qualquer forma, foi triste esse contato que Janete fez. A frieza... Ela tá sozinha mesmo, pode-se dizer. Verônica tá tentando ajudar mas também age com irresponsabilidade às vezes.

O plano todo por água abaixo, foi tão frustrante. Fiquei muito agoniado com a Janete tentando fugir com a mocinha, chamando pela Verônica, pra NADA. Ai, dá uma sensação claustrofóbica essa trama. A série é muito perspicaz nisso.

Carvana e Anita caras de pau demais tendo planejado aquele ataque. Verônica tem que ter muito sangue frio pra lidar, eu não sei se conseguiria me conter como ela no momento que fez a ligação.

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-10-04 23:43:21

Porra... Eu tava com muito medo de um final trágico pra Janete, mas sei lá. No fundo eu não imaginava que a série fosse realmente chocar a ponto de matá-la, não sei dizer. Essa sequência final é IMPOSSÍVEL de digerir. Ela dá uma sensação de impotência, de medo, de fúria. Foi extremamente pesado vê-la sendo queimada viva. Foi triste. E o pior de tudo é que foi REAL, pois espelha verdadeira a história de muitas mulheres que não conseguem se livrar do marido abusivo, psicopata, e terminam como ela.

Lamento muito pelo fim triste que Janete teve. Ela já estava morta antes de ser queimada viva, pois o lixo do Claudio acabou com todo o psicológico dela. Ela não vivia mais. Não tinha prazer. Lazer. Amizade. NADA. Ele tirou TUDO dela nessa relação e no fim ainda se achou no direito de dar um ponto final à sua vida. Isso foi um soco no estômago tão forte... Uma pena Janete não ter colocado o veneno na comida, torci tanto pro desgraçado estar tossindo pelos efeitos. Ela estava tão abalada que refletiu a possibilidade de que ele realmente fosse mudar diante de uma nova vida com a chegada do filho. Mas claro que ele não iria mudar. Ele já julgava que ambos viviam felizes, uma família regada a amor, mesmo tendo deixado a mulher quebrada, roxa, várias vezes. Lamento DEMAIS pelas várias Janetes que existem por aí. Que clamam por ajuda e que não conseguem.

Única coisa que espero agora é uma punição pesada pro Claudio. A mais pesada possível. Não aceito que esse desgraçado fique impune de todos esses crimes.

Episodio 1x8 - Nota 9 2020-10-05 00:05:19

Acho que eu nunca senti tanta satisfação com um vilão sendo punido, como senti pelo final do Claudio. Meu maior medo, ainda mais depois do que ele fez com a Janete, era de que esse crápula saísse livre e pleno de todos os crimes que cometeu - o que nem seria surpresa. Mas foi bom demais Verônica dando o troco na mesma moeda, colocando a caixa na cabeça e fazendo a praga queimar! Eu queria um processo ainda mais lento, levando em conta as vidas que ele tirou, as famílias que destroçou, a maneira como ele destruiu a Janete antes de acabar de vez com ela. Mas me dou por satisfeito.

Tudo isso que Verônica vivenciou na temporada realmente a transformou. O ápice ela percebendo que nem no delegado geral poderia confiar. Eu achei que ela tinha se matado mesmo, e que essa seria na verdade uma minissérie, então fiquei todo surpreso quando ela surgiu viva, sob identidade da Janete e planejando destruir/expor o sistema corrupto. Vai crescer ainda mais na próxima temporada, com certeza. É uma personagem de potencial absurdo. Tô todo ansioso pro que vem aí. BTW: eu amei que ela levou ao pé da letra o negócio de dar o troco na mesma moeda, fazendo o golpista impune literalmente provar do próprio veneno também. A impunidade e a injustiça que reinam nesse país realmente a transformou MUITO.

Eu gostei bastante da série em geral, tanto que devorei tudo de uma vez, apesar da trama densa, pesada e angustiante envolvendo a Janete e que ainda teve um desfecho horrível e trágico demais. Por outro lado tem algumas coisas na construção da narrativa que eu achei forçadas e convenientes. Nesse episódio mesmo, o Claudio levou um tiro no peito, mas ainda assim teve força pra derrubar a Verônica na cova, matar o Carvana e correr pela mata até chegar no bunker e lutar com ela lá... Depois quando revelam que a Verônica tá viva, fica sem sentido o vídeo que ela fez, mais precisamente o momento que apontou a arma pra própria cabeça e ouvimos aquele disparo. Sei lá, sei que foi um preparo adicional pra surpreender o público, mas que no fim fica meio sem lógica. Enfim, são probleminhas mínimos pra uma produção ambiciosa e intensa.

Camila Morgado fez TUDO. Mostrou todo seu talento novamente tendo em mãos uma personagem tão destruída e sem vida. Du Moscovis também, irretocável na composição do psicopata - esses dois em cena, ninguém pode botar defeito. E Tainá Muller defendeu Verônica com afinco. Espero que essa série faça o sucesso que merece.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2022-08-03 19:10:29

Esse personagem do Reynaldo Gianecchini é muito esquisito e ainda é um pastor, líder religioso... Pronto! Eu fiquei meio desconfiado dessa família desde o primeiro instante, e isso só aumentou quando aquela convidada que estava na mansão, comentou que a Ângela não parece ser filha da Gisele. Será que ela é filha deles mesmo? Ou será que aquilo não é apenas uma fachada montada pelo louco pra se passar por bom moço? Depois ainda teve aquilo que a Ângela viu ao voltar pra casa. Sinistro.

Verônica ainda foi misericordiosa com o desgraçado que atirou na cabeça do pai dela, bem na frente dela. Cara, inimaginável...

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2022-08-03 22:57:41

Nossa, mas que ódio desse final. Tomei um susto e o Nelson não merecia um final desses. O último momento com a Verônica foi tão bonitinho, que merda acabar assim. Vai com tudo pra cima deles, Verô!!

Não tenho nem palavras pra tudo o que envolve o Matias. É de dar nojo o que ele faz com aquelas mulheres, minha nossa. E essas conversas que ele tem com a Ângela me deixam agoniado também. Ainda tenho minhas dúvidas se eles são pais dela mesmo. Acho que ela foi raptada ou algo semelhante.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2022-08-04 16:56:08

Klara Castanho, uma das maiores de sua geração. E ela tá entregando tudo mesmo nessa temporada com a Ângela. Que situação horrível vive essa menina, e agora com ela descobrindo as coisas, percebendo como tudo funciona dentro daquela casa. PQP. Sinto pena também pela forma como ela é tratada pela Gisele. Desde o começo algo me leva a crer que ela não é filha mesmo, a Gisele parece que não a suporta. Sei lá...

Mas amei a Ângela sugerindo que o Matias leve a “Marta” pra casa. Lenda!

Episodio 2x4 - Nota 9 2022-08-04 17:02:02

Finalmente Anita levando os tabefes que merecia levar, adorei.

Eu tô surpreso como a trama da Verônica infiltrada já foi desmontada. Sério, achei que ficaria nisso, ela agindo por baixo dos panos e tal, por um bom tempo. E ainda estamos na “metade” da temporada praticamente, ela expôs o Matias e tudo. Com certeza não fica nisso e perigoso como esse cara é, a retaliação vem pesada. Até ameaçou os filhos dela já. Que verme.

Mas fiquei sem entender: por qual motivo não teve voz de prisão pro Matias? Sou muito leigo nesses assuntos, mas seria pela investigadora ter invadido a casa sem um mandado ou coisa do tipo? Achei isso meio estranho.

Pobre Ângela, que tortura viver naquela casa. A Gisele usando aquela cinta pra se automutilar em nome do Matias. Pelo amor.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2022-08-04 17:10:58

Péssimo demais como construíram essa cena da morte da Anita. Poderia ter sido de um jeito diferente, que não berrasse a burrice dela, e ainda mais impactante do que foi de verdade. Dar às costas pro cara que ela sabe que é um merda perigoso, com provas à vista, depois daquele papo sobre ela ser “a mais fiel do rebanho”, somado ao fato de que o cara estava usando LUVAS... Pelo amor, né?

Que tombo esse envolvimento do pai da Verô nessas coisas todas. Ela venerava tanto o cara... Não deve ser fácil de encarar algo assim.

Coitada da Janete envolvida com tanta gente ruim por causa do marido. Brandão e Matias devem ser parentes, irmãos, primos, algo assim. Não acho que ali seja só amizade não, mas é de ver.

Matias manipulando a Ângela me embrulha o estômago. Asqueroso.

Episodio 2x6 - Nota 9 2022-08-04 22:53:53

Desde o primeiro episódio eu achei algo estranho nessa família em questão sanguínea. Mas em momento algum eu imaginei que a Gisele era filha do Matias... Gente, pelo amor de Deus. A repulsa que eu senti a temporada toda por esse verme só fez aumentar ainda mais depois disso. Que desgraçado doente, que crápula. E aquele momento que ele levou a Ângela pro quarto, pra falar que aquele era o lugar dela de agora em diante... RANÇO.

Queria que o confronto com o Matias fosse mais brutal. Ele só levou uma facadinha na perna. E o final do episódio mostrando-o desfrutando de todas as mordomias de casa, com aquela tornozeleira eletrônica, foi só um retrato da realidade mesmo. A quantidade de acusações nas costas, mas ainda assim ele vai pra casa. Agora tem esse terceiro irmão do Brandão e Matias que eu já odeio por demais. O Matias mostrando a foto da filha da Verônica e perguntando se ele “gosta”, pelo amor...

Ao menos a Ângela teve um final feliz ao lado da Carol. Fiquei com muito medo que ela fosse morrer, que a série fosse repetir algo tão chocante quanto a cena da Janete na temporada passada. Ainda bem que não.

Verônica além de tudo agora é procurada pela polícia também. Que ÓDIO daquela situação da morte da Anita, viu. Mas espero que ela consiga provar que é inocente e derrube esses desgraçados todos. É difícil, mas...

Eu gostei muito da temporada no geral.

Episodio 3x1 - Nota 6 2024-03-05 19:47:51

Piada de mal gosto esse roteiro. Não fez o MÍNIMO sentido a Verônica se permitindo seduzir pelo cara que ela acabou de conhecer, super suspeito, em um local estranho, que inclusive ela chegou lá pra investigar. Pelo amor...

Daí não bastasse isso, foi indefensável a Verônica confiar a Ângela pra esse mesmo suspeito. Eu posso até TENTAR entender que ela estava em um momento fragilizado, com o sequestro da filha, desespero por notícias e tal. Mas cara...

Que eu me lembre, gostei das duas temporadas anteriores no geral. Mas essa aqui começou me irritando TANTO. Parece até que mudou equipe. Já vi que serão três episódios passando nervoso.

Episodio 3x2 - Nota 7 2024-03-05 19:53:09

Se não revelarem que a Diana é mãe da Verônica, aí sim eu vou ficar surpreso. Até então o roteiro, sem nenhuma sutileza, aponta pra essa direção explicitamente e nas entrelinhas também. E essa tatuagem que surgiu na Verônica do nada? Que nem mesmo ela sabia? Vamos voar!!!

E o Matias de repente mostrando alguma empatia pela Angela?? Ok, né. Mas eu gostei bastante do confronto final entre ele e o Jerônimo. Me surpreendi com o beijo, com a língua arrancada, as chicotadas e o pisoteamento. Esse Jerônimo é outro lunático.

Mas no geral acho que a série tá irreconhecível.

Episodio 3x3 - Nota 6 2024-03-07 18:16:29

Definitivamente acredito que mudaram toda a equipe de produção dessa série, roteiristas, diretores, assistentes... E aí fizeram essa merda que não parece em nada com Bom Dia Verônica. Sério, que vergonha a Netflix ter apresentado isso.

Além do roteiro super conveniente, com diálogos porcamente escritos, coincidências patéticas (UAU a Verônica ser filha da Diana, só que não), ainda descaracterizaram os personagens de uma forma que não faz sentido NENHUM. Eu não reconheço essa Verônica, ela não lembra em nada aquela das temporadas passadas.

Acharam que estavam fazendo um grande mousse com essa reviravolta das meninas se rebelando e matando os machos lá na fazenda, mas eu só achei tudo muito forçado e ilógico demais. Eram pessoas que estavam presas, sofrendo tortura, estupro, mas de repente todas sabiam como manejar armas e montar cavalos (a própria Verônica), e conseguiram dizimar aqueles homens todos sem esforço. Vamos voar pela milésima vez.

Daí depois de uma sequência bem anticlimática da morte do Jerônimo, corta uma Verônica super feliz, recuperada ao lado da família, pra em seguida revelar que ela é uma psicopata e arrastou todas as outras mulheres junto. Não fez nem sentido o que ela falou pro cara lá no final, já que ia matá-lo. E daí que você não tá mais sozinha, mona? Ele não vai revelar isso pra ninguém, você matou ele!

Eu acho que sempre vou lembrar da produção excelente que tivemos na primeira temporada, e mesmo com alguns baixos, na segunda também. Mas essa terceira foi uma vergonha sem tamanho.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries