IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Cursed Films By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-04-21 18:03:57

Interessante demais essa nova série documental do canal Shudder mostrando os bastidores de clássicos filmes de terror.

Começar no primeiro episódio mostrando logo tudo sobre O EXORCISTA foi uma escolha acertada, aliás esse é considerado por muitos como o filmes mais assustador de todos os tempos, eu mesmo que sou fã do gênero tenho certo medo de reassistir esse filme.

Muito legal ver histórias de bastidores algumas já conhecidas, outras nem tanto e todas elas de surpreender como o fato de atores e pessoas ligadas a produção do filme falecerem; ou que parte do cenário pegou fogo menos o quarto da menina possuída; ou ver o quanto o diretor do filme William Friedkin era perfeccionista e fazia de tudo por uma cena impactante e perfeita. Tenso ver como alguns efeitos especiais foram feitos como aquele em que faz a menina Regan levantar e baixar na cama e que a máquina deu problema e fraturou com as costas da Linda Blair (adorei ver ela dando entrevista aqui nesse documentário); na cena do crucifixo que por Linda ser muito jovem eles colocaram outra atriz mais velha para fazer e aquela cena em que Regan bate na mãe e ela cai longe foi feita com cabos puxando a atriz e para dar mais impacto eles puxaram a atriz Ellen Burstyn tão forte que ela fraturou suas costas. TENSO!

Gostei de ver as curiosidades sobre as cenas nas escavações, saber que realmente Pazuzu é real, que ele era adorado e existe realmente uma estátua gigante dele naquela cidade perto do Iraque. Legal ver um padre/exorcista falando da popularidade dos casos depois do filme e da leva de filmes sobre o tema que vieram em seguida e o melhor ficou com eles exibindo cenas dos cinemas lotados na época do lançamento e povo afirmando ter desmaiado e a própria Linda Blair falando que boa parte das notícias desse tipo foi tudo feita pela própria Warner que não acreditava no sucesso do filme e mandou espalhar notícias para atrair público e eles colocaram até ambulâncias ao lado dos cinemas para render manchetes e funcionou, por muito tempo O EXORCISTA ficou no topo como filme de terror com maior bilheteria. Merecidíssimo.

Episodio 1x2 - Nota 9 2020-04-24 19:18:37

The Omen é o típico filme que dizem que é amaldiçoado mas na verdade ele é abençoado pelo capiroto porque o tanto de desastre que aconteceU envolvendo produção, atores e pessoas ligadas ao filme me deixou tenso só de assistir.

Mano teve raio acertando dois aviões no qual pessoas envolvidas no filme estavam presentes; teve ataque de bomba num restaurante em que os produtores iam jantar; teve leão ou tigre dilacerando um cuidador de um zoológico onde o filme foi filmado; teve o carro da atriz emperrando no meio da cena no zoológico e os babuínos atacando o carro (cena que está no filme) e teve uma pessoa sendo decaptada num acidente igual uma cena de morte que acontece no filme. QUANTA DESGRAÇA PARA UM FILME SÓ DEUS ME LIVRE.

Gostei de ver as entrevistas contando o que seria maldição e as entrevistas com as pessoas ligadas ao filme comentando tudo sobre os bastidores.

Fiquei curioso para saber qual filme foi amaldiçoado naquele final com o bruxo de magia negra fazendo aquele ritual na floresta. Será que ele amaldiçoou o filme OS NOVOS MUTANTES da fox/disney porque oh filme difícil de ser lançado viu kkkkkkkkkk

Mais um ótimo episódio de Cursed Films, vamos lá assistir o próximo.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-04-23 04:12:24

Eu adorei esse episódio 1x03 de Cursed Films porque veio para cancelar toda a mística em torno da maldição do filme POLTERGEIST.

Confesso que sou fã da franquia Poltergeist, adoro todos os filmes (até o remake) mas eu tenho um amor maior pelo primeiro filme dirigido pelo Tobe Hooper, cresci lendo e ouvindo essas histórias de maldição dos esqueletos reais, trilha sonora macabra, mortes do elenco e tal... e ver esse documentário foi muito explicativo e especial para mim.

Gostei de ver as entrevistas com o cara que estava por trás do produção do filme afirmando que o filme usou realmente esqueletos reais mas esse negócio de maldição era coisa inventada pois vários outros filmes antigos também usavam isso e não ficaram taxados. Adorei ver aquele fã que tem como hobby visitar locações de filmes de terror indo visitar a casa onde o filme foi gravado e fazendo uma mini entrevista com o vizinho do lado e ele revelando que muita gente ia ali conhecer o lugar, que a cena da piscina com esqueletos foi filmada ali e que não tinha nada de errado com a casa.

Muito triste ver as histórias das tragédias que aconteceram com Dominique Dunne (irmã mais velha) que estava num relacionamento tóxico e foi morta pelo ex namorado abusivo e com a protagonista Heather O'Rourke, a garotinha loirinha doce que por um erros dos médicos falaram que ela tinha uma doença que não era a real e ela acabou falecendo por não tratar a doença certa, isso antes de terminarem de filmar o Poltergeist 3.
MANO A ENTREVISTA DO DIRETOR GARY SHERMAN RELEMBRANDO COMO ERA DOCE E AMÁVEL A ATRIZ E DIZENDO QUE ELES QUERIAM CANCELAR O FILME MAS O ESTÚDIO OS OBRIGOU A VOLTAR, REFAZER O FINAL COM UMA DUBLE PARA A MENINA E LANÇAR FOI TRISTE DEMAIS.

Imagino o quanto deve ter sido difícil na época do lançamento em 1988 todos os meios de comunicação usando do sensacionalismo para vender a história da franquia como maldição e toda a produção e atores de luto tendo que responder perguntas desse tipo, deve ter sido horrível e tenso.

Esse episódio foi especial e meio que uma homenagem a franquia e as atrizes Dominique e Heather s2

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-05-01 21:53:58

Tá ai um filme amaldiçoado de verdade e ele se chama O CORVO (The Crown).

Esse filme além de fenômenos (pessoa ligando para produção dizendo para não filmarem o filme pois se não teríamos mortes) e acidentes estranhos (o acidente com a grua que encostou no cabo de alta tensão e levou duas pessoas para o hospital com queimaduras de 2º e 3º grau) acontecendo com pessoas ligadas a produção igual como aconteceu com outros filmes famosos de hollywood teve seu mistério bem mais aprofundado aqui.

Gostei muito de ver o episódio reservando um tempo de tela para contar mais sobre a vida e a morte estranha que o pai do protagonista de "O Corvo" Bruce Lee teve durante sua carreira, mostrando cenas de seus filmes, principalmente o último que ele gravou e não conseguiu terminar de filme; As teorias da maldição milenar da família e a perseguição aos Lee por um demônio (várias vezes retratados nos seus filmes) que tiraria a vida dos homens primogênitos da família; Ver que uma das últimas cenas gravadas por Bruce em seu último filme foi ele sendo baleado por um vilão num set de filmagem igual como aconteceu na vida real com seu filho Brandon foi surreal o paralelo.

O diretor e o homem responsável pelos efeitos especiais de The Crown dando entrevista foi muito emocional. Eles contando como foi o dia fatídico que tudo aconteceu, detalhando a gravação da cena e até a ida ao hospital. Brandon era um ator em ascensão e só queria sair da sombra do nome de seu pai e O CORVO era o filme que mudaria tudo e o deixaria conhecido pena que foi pelo motivo de sua morte e não apenas pela sua incrível atuação. Fico imaginando o choque do ator que apertou o gatilho que tirou a vida do protagonista, o que deve ter passado na cabeça dele, o quão chocado deve ter ficado. Ver a família pedindo para a produção continuar e terminar o filme já que eles tinham finalizados 47 dos 52 dias de filmagem foi muito legal. A máscara que o time de efeitos criou do rosto do Brandon para o dublê poder usar e encerrar as filmagens ficou sinistra de tão perfeita, parecia até o ator de verdade ali presente.

Interessante ver um especialista em armas explicar como tinha acontecido o acidente e provar praticamente que uma arma não inspecionada direito mesmo com bala de festim pode sim matar alguém. UMA PENA ISSO TER ACONTECIDO, IMAGINO O TANTO QUE O BRANDON PODERIA TER SUBIDO NA CARREIRA E SER HOJE UM DOS MAIORES ATORES DO MUNDO, UMA PENA. Descanse em paz Brandon Lee.

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-05-03 02:30:25

Que episódio triste mano.
Eu confesso que não conhecia nada sobre esse filme Twilight Zone: The Movie e toda essa história me pegou de surpresa e apertou meu peito.

Na minha opinião esse filme não era amaldiçoado e sim tinha pessoas inconsequentes e irresponsáveis por trás da produção e direção que fizeram tudo acontecer e levaram ao trágico acidente que acabou com três mortes. Foi tudo uma sequencia de erros que levou até aquela fatídica noite.

Ver o pessoal envolvidos no filme dando entrevista emocionados por estarem falando sobre essa história e ver a produção ser revisitada com eles contando passo a passo desde apresentando o ator protagonista, o diretor porra louca inconsequente, a história da contratação das crianças na surdina fora das leis trabalhistas, a locação e planejamento no set de filmagem e a gravação do dia que aconteceu a queda do helicóptero me deixou com lágrimas nos olhos.

Aquelas cenas com o homem famoso por seu trabalho como dublê que interpretou o Jason em vários filmes da franquia Sexta Feira 13 falando sobre os perigos dos efeitos práticos e de sua profissão foi bem legal, mas acompanhar parte do julgamento e ver que o Diretor foi absolvido do morte do protagonista e das crianças me deixou com raiva porque ao meu ver ele teve sim culpa do acidente e deveria ser responsabilizado, na minha opinião esse filme nem deveria ter sido lançado para começo de conversa, mas enfim, as coisas rodam bem diferente em Hollywood.

Escolheram uma história bem triste para encerrar essa temporada incrível de Cursed Films, espero que renovem para a season 2.

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2022-07-04 21:16:49

Quem diria que um filme doce, mágico e maravilhoso como é o caso de O MAGICO DE OZ teve tantos problemas, acidentes, boatos e mistérios nos seus bastidores.

Foi interessante e ao mesmo tempo assustador assistir esse episódio de Cursed Films mostrando tudo o que aconteceu na produção de O Mágico de OZ. A gente reparou o quanto a produção de filmes naquela época era feita de qualquer jeito tratando os atores como máquinas, sem qualquer tato humano, sem segurança no set, colocando em risco a vida dos atores com efeitos práticos perigosíssimos e usando maquiagem feitas com produtos tóxicos, até ao tratamento que era dado para figurantes, as piadas de mal gosto que saiam da produção e acabavam chegando nas televisões de todo o mundo a partir de entrevistas duvidosas e um mistério de morte no set que ronda o filme até hoje e se duvidar continuará sem resolução até hoje.

O episódio começou mostrando o perigoso processo de maquiagem que o pobre ator que interpretou o Homem Lata passou usando uma substância tóxica que praticamente matou o homem por dentro e diminuiu o ciclo de vida dele. Vimos também que devido a uma entrevista vexatória da Judy Garland num programa de TV os pobres anões Muckings que trabalharam no filme ficaram mal falados para sempre e até ganharam filme ironizando o comportamento inadequado que alguns poucos deles tiveram no set. Fiquei com pena de tudo o que aconteceu com a atriz que interpretou a bruxa má do Oeste, a coitada numa cena com efeitos práticos de explosão teve seu corpo queimado por uma falha do mecanismo, passou vários meses se recuperando de queimaduras de segundo e terceiro grau e quando voltou no set ainda quiseram coloca-la em outra intenção que faria um vassoura explodir, isso tudo depois dela ter passado o que passou e ainda bem que ela não fez e foi sua dupla porque o mecanismo deu errado como ela estava prevendo e explodiu a vassoura cenográfica lançando a duble pra longe.
Também fiquei triste de saber da realidade como Judy Galard foi tratada no set com o diretor chegando até a dar tapa na cara dela para que ela concentrasse em cena e eles entupindo a menina de drogas para fazerem ela perder o apetite e não engordar demais e melhorar a concentração o que ocasionou da Judy ficar viciada em medicamente o que provavelmente acelerou sua morte precoce na casa dos 40 anos. Uma pena, ela parecia estar tão feliz gravando O Mágico de Oz, ela tinha tudo para ser uma das ascencoes de hollywood sem problema nenhum mas o show business a sugou de todas as formas.
E por fim o episodio abordou a famosa cena do anão se suicidando atras do cenário em uma cena do filme e a gente conseguindo ver a silhueta do que parece ser um corpo se balançando pendurado numa corda. Cena essa que hoje em dia é raro encontrar em cópias originais do filme, só temos registros da cena (que hoje em dia foi editada para mostrar um pássaro no lugar do enforcado) em VHS antigos.

Se é maldição ou não, eu não sei. Só sei que O Mágico de Oz com toda a polêmica em sua volta foi essencial para o cinema americano ressurgir e trazer bons frutos pro estúdio e boas lembranças para nós que sempre assistimos esse clássico.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2022-07-10 19:06:59

Nesse episódio 2x02 de CURSED FILMS nos aprofundamos na produção do filme O BEBÊ DE ROSEMARY e a suposta maldição envolvendo o filme e as pessoas que trabalhavam nele.

Foi bem interessante ver a produção dando todo o contexto histórico da época mostrando a política, os movimentos de protesto de várias tribos como os gays e os hippies, o acontecimento do Woodstock e a ascensão das drogas e o crescente aderimento do satanismo e até mesmo a criação de uma igreja para isso. O mais curioso foi descobrir que a pessoa que escreveu o roteiro de O BEBE DE ROSEMARY era um ateu e claramente um filme com uma temática tão pesada como essa traria uma áurea estranha e acontecimentos suspeitos para a equipe por trás do filme.
Outra coisa curiosa é saber sobre as locações do tipo, os estúdios da Paramount foram construídos num espaço onde existia um grande cemitério e o prédio que serviu de locação pro filme era onde o cantor do Beetles morava e onde foi assassinado por um fã.
Foi interessante ver como cada uma das principais pessoas envolvidas no filme estavam ligadas com acontecimentos bizarros. Teve um ator que acabou em coma e morrendo 3 meses depois igual seu personagem no filme; a atriz Victoria que é vizinha da protagonista atirou e quase matou seu ex por causa de ciúme e hoje em dia tem Alzheimer e claro, o diretor Roman Polanski que além de ter vivido uma vida dura com sua mãe gravida morta num campo de concentração na época da segunda guerra e seu pai tendo que trabalhar escravamente e arduamente por dois anos até ser liberto, se casou com uma famosa atriz chamada Sharon Tate, a mesma que foi brutalmente assassinada pela seita de Charles Manson em sua casa na famosa alameda de Beverly Hills em LA(alameda que tem um histórico sinistro de acontecimentos bizarros e mortes em várias casas), um dos crimes mais conhecidos dos Estados Unidos.
Foi bem interessante, curioso e triste saber mais a fundo sobre esse caso e como ele afetou Roman.

Depois de tudo isso fica a dúvida se todos esse acontecimentos tem ligação com a maldição do filme ou se foram casos paralelos. Só sei que O Bebê de Rosemary é um filme polêmico que junto com todos os casos bizarros que aconteceram com as pessoas da produção fizeram aflorar dúvidas sobre a correlação de tudo e é algo que sempre será comentado e discutido pelos fãs de filmes de terror.

obs: só eu que achei que eles na maior parte do episódio deixaram o filme de lado e parecia um episódio investigativo do linha direta mostrando os crimes de LA?

Episodio 2x3 - Nota 7 2022-07-31 23:12:08

O episódio dessa vez foi a fundo nos mistérios sobre o filme Soviético, Stiller que eu não conhecia mas depois de assistir esse episódio de Cursed Films me deu vontade de ve-lo e com certeza vou procurar ele para assistir.

Achei bem interessante o jeito que esse episódio foi filmado com as pessoas envolvidas no filme contando de maneira escalatoria tudo o que lembravam do filme e o as coisas que iam dando ruim na filmagem e as coisas estranhas que depois seriam interligadas. Começamos conhecendo um pouco mais sobre o diretor Andrei Tarkovisk que era muito renomado e conhecido como gênio do cinema soviético. A primeira coisa que deu ruim no filme foi a locação, eles tinham encontrado um local lindo pra filmar mas esse local foi atingido por um terremoto que deixou inviável a filmagem ali e eles precisaram mudar de locação e acharam um local que o diretor achou perfeito na Estônia só que eles não imaginavam o quanto aquele local era tóxico e faria mal para todos que estavam filmando ali, pois eles passaram semanas filmando em um rio com água tóxica cheia de resíduos de fabricas soviéticas e isso claramente deixou muita gente da equipe e atores doentes e causaram morte como ate mesmo a da esposa e do próprio diretor. Fico imaginando se eles tivessem conseguido filmar no local da primeira locação mesmo talvez esse pessoal nunca tivesse morrido mas quando as coisas tem que acontecer elas acontecem.
Interessante foi todo o misticismo em relação a premonição que esse filme fazia como o fato do filme em uma cena em baixo d'água aparecer uma folha de calendário com a data de 28 de dezembro e essa ser justamente a data que o diretor Andrei morreu e toda a ligação e coincidência dos acontecimentos do filme com o que houve na usina de chernobyl alguns anos depois, como se o filme tivesse previsto aquela tragédia.
Curioso ver os fãs do filme se sentindo o Stalker e trabalhando levando pessoas para a zona de Chernobyl igual como acontece no filme. Não é julgando mas eu não teria coragem de fazer esse tipo de turismo em que te levam para uma zona onde foi alvo de radiação, aí tem que ter coragem.
Stalker tem seu valor, tem muitos fãs e tem todo um misticismo em sua volta como se o filme fosse até mesmo encantado como o diretor diz. Achei bem legal esse episódio e conhecer mais dessa produção soviética que querendo ou não é mais difícil chegar ao público brasileiro.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2022-07-31 23:13:13

Esse filme A MALDICAO DOS MORTOS VIVOS é um dos casos que eu lembro de ver várias vezes a capa do VHS nas locadoras quando eu era pequeno e meu pai me levava para locar filmes e eu nunca tinha coragem de levar o filme pra casa e agora depois de assistir esse episódio e descobrir que além do filme ser dirigido pelo mestre Wes Craven e ver todo o perrengue que os atores e equipe passaram para filmar esse filme no Haiti fiquei com muita vontade de ve-lo. Com certeza vou procurar ele pra assistir.

Foi bem curioso ver as entrevistas com o pessoal do elenco falando sobre a ideia do filme sobre zumbis envolvendo a magia negra, prática que existe em alguns países mesmo como o próprio Haiti e a ideia de ir até o país filmar em locações reais. A historia sinistra sobre a produção cavando uma cova real num cemitério e os atores vendo ossos reais de um defunto. Mas o que mais me impactou foi a tensa cena usando pessoas comuns da cidade e devido ao boca a boca uma multidão se reuniu para trabalhar como figurantes e uma fake News se espalhou falando que alguns figurantes estavam recebendo pagamento maior que outros o que gerou revolta da população e fez a produção sair correndo ou melhor voando do país para não serem linchado pela multidão raivosa.
Foi uma ideia de filme arriscada, com uma filmagem arriscada e com ideias arriscadas que no final acabou dando certo e o filme se tornou cult entre os amantes do terror mas será que o fato deles terem feito um filme sobre magia negra fez do filme ser amaldiçoado? Isso, não sabemos.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2022-07-31 23:14:28

Eu sempre ouvi falar sobre as polêmicas do filme Canibal Holocausto mas nunca tive coragem de ir atrás de assistir e foi bem interessante ver através desse episódio várias das polêmicas sendo realmente confirmadas pela boca do diretor, atores e pessoas que trabalhavam nesse filme.

Foi interessante que o episódio nos situou na época em que o filme foi feito e que enquanto a vibe de filmes de terror nos Estados Unidos era uma coisa, na Itália o que estava na moda eram filmes realostas sobre canibais e isso foi o que motivou e deu a ideia para o diretor italiano criar a história do filme e ir até a floresta amazônica na Colômbia numa cidade chamada Letícia para filmar essa peça polêmica do cinema.

O episódio abordou todas as polêmicas do filme, desde como os atores foram contratados meio que sem saber se aquele era um filme sério ou um snuff; os atores falando em como o diretor era ditador durante as filmagens e queria as coisas do seu jeito e eles sendo obrigados a filmar cenas constrangedoras contra sua vontade; as cenas de nudez e sexo com os atores; a polêmica do assassinato dos animais no set como um dos atores atirando num porquinho vivo e um homem matando uma tartaruga viva para comer com a equipe o que gerou muita crítica com as organizações de proteção dos animais e claro, a polêmica do público, crítica e até mesmo a justiça achando que o diretor tinha deixado os atores morrer mesmo no set sendo que tudo não passou de uma tentativa de marketing com os atores tendo uma clausura em seus contratos para que eles ficassem "sumidos" da mídia por 1 ano para que todos pensassem que que o filme era um documentário real e isso deu tanto problema que o diretor teve que ir até pro tribunal se explicar. No fim o filme foi banido em todos os cinemas e se tornou um filme proibido.

Achei uma comparação muito boa a do pessoal comentando o quanto o filme A Bruxa de Blair se parece em todos os aspectos com Canibal Holocaust.

E aí? Vocês já assistiram ao filme? Acham mesmo que esse filme é amaldiçoado ou ele ganhou esse título apenas por ter sido banido?
Gostaram dessa segunda temporada de Cursed Films? Espero que o SHUDDER renove a série para uma nova temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries