IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hollywood (2020) By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-05-14 22:07:07

Mais uma nova série ou seria minissérie do Ryan Murphy dessa vez estreando pela netflix: a
EU: ME DEUS EU TENHO QUE ASSISTIR!!!!

E foi assim que eu resolvi começar a ver Hollywood e Ryan nunca decepciona, adoro a maneira como ele conta suas histórias e quando principalmente suas séries são no passado todo o designer de produção, figurino, locações são perfeitamente adaptadas e como tudo se passa pouco depois do fim da segunda guerra mundial ver esse lance de mostrar como era o cinema e essa área de trabalho na época foi perfeito.

Gostei muito desse primeiro episódio, o cast e a história foram tão bem escolhidos que o episódio passou voando. Seguimos a história de Jack Castello (que ator bonito esse David Corenswet, ele me lembra demais um jovem Henry Cavill, a semelhante é assustadora), um rapaz bem afeiçoado que esteve na guerra e agora está em hollywood tentando ser ator, ele é casado e sua jovem esposa garçonete está grávida de GÊMEOS e como as contas estão baixas ele precisa arranjar um jeito de prover para sua família e conseguir comprar uma casa e já como o trabalho de figurante não está rendendo ele aceita um trabalho duvidoso num posto de gasolina que por trás serve os clientes de outros jeitos.

Gostei de ver o roteiro dando coragem pro protagonista aceitar trair a mulher no novo trabalho para levar dinheiro pra casa e o bom foi que com esse trabalho ele conheceu algumas figuronas importantes da sétima arte (Patty Lupone perfeita) o que lhe rendeu até um teste num grande estúdio de cinema. Gostei muito de alguns outros personagens como o amigo do Jack que vai todo dia para a porta do estúdio e consegue algumas pontas de figurante; Ernie o dono do posto (ele com aquela tosse já estou com medo por ele não durar até o fim da temporada) e Archie o cara que Jack arruma para trabalhar no posto e atender os clientes homens.

AQUELE FINAL COM JACK COM UMA SUPOSTA CLIENTE, ELE ACEITANDO A "GORJETA" E ELE SENDO PRESO EM FLAGRANTE FOI UM ÓTIMO CLIFFHANGER. ME DEIXOU AFLITO. QUERO SABER COMO ESSA TRAMA CONTINUA.

Foi uma ótima premiere, essa é mais uma série que te pega e tu não consegue parar de assistir. Então partiu para o 1x02...

Episodio 1x2 - Nota 9 2020-05-15 19:38:32

Nesse 1x02 de Hollywood conhecemos alguns novos personagens, entramos de vez no mundo do cinema hollywoodiano e Ryan Murphy nos deu uma abertura maravilhosa (que legal todos os personagens da minissérie escalando o letreiro de Hollywood igual como no roteiro no qual a história aborda, ficou muito bonito).

Gostei de conhecer o casal Raymond (diretor de cinema) e Laura Harrier (aspirante a atriz) e gostei de ver suas dificuldades na indústria com ele querendo filmar um longa com uma protagonista asiática e ela por ser negra ganhar uma oportunidade em um filme com o papel de empregada. Interessante ver que ele conseguiu a aprovação para filmar um longa escrito por um negro, o Archie e que tudo indica Jack irá protagonizar. Vai ser interessante acompanhar o andamento da produção e como os chefes do ACE STUDIOS irão se meter na produção. Esse filme tem tudo pra render uma rixa entre Laura e Claire pelo protagonismo e é claro que estou torcendo por Laura pois Claire tem cara de ser bem nojentinha.

A esposa do Jack descobriu as traições, o que já era esperado e a mulher passou mal e quase perdeu os bebês e o conselho do médico foi para ele deixar de traí-la, só fico aqui pensando como ele vai fazer isso SE ELE TRABALHA NUM PUTEIRO DISFARÇADO DE POSTO DE GASOLINA?

Roy é tão fofinho, ele voltou a se encontrar com Archie e pelo visto o moreno está gostando dele também pois nem cobrou os dois encontros. Eu como sou já tô shippando mas aquele diálogo de Archie que eles não podem ser namorados porque a sociedade não aceitaria me deixou bem triste. Os dois tem tanta química que eu queria muito que acontecesse.

E aquele final com o Roy indo se encontrar com Henry Wilson, um agente que promete fazer tudo para melhorar sua performance e alavancar a carreira do jovem ator iniciante e eu achei a série muito corajosa de abordar o lance dos testes de sofá e a questão de empresários homossexuais. Muito bom ver Jim Parsons de volta as telas, incrível como na minha mente ele ainda está muito ligado ao Sheldon de The Big Bang Theory. Enfim, vamos ver o que o personagem vai fazer pelo Roy.

Esse segundo episódio continuou com o padrão elevado do pilot e o ritmo da série é ótimo, os personagens e a trama é tão interessante que você é sugado pela história e quando percebe o episódio acabou. Espero que a série se mantenha assim até o fim. Partiu episódio 1x03...

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-05-17 14:46:31

A FESTA MAIS BADALADA DE HOLLYWOOD DADA PELO DIRETOR GEORGE CUKOR REUNIU TODO O ELENCO DA SÉRIE E FOI MARAVILHOSA DE ASSISTIR.

Muito interessante ver os bastidores da indústria de cinema do pós guerra e imaginar que todas essas cenas aconteceram de verdade com os jovens atores disputando papéis, agentes querendo emplacar seus contratados, os figurões dando festas regadas a bebida, nudez e sexo e muito mais.

Roy é a pessoa mais legal de todas, ele é abobalhado, carismático, o típico personagem que a gente torce para ele se dar bem e fica triste vendo ele ser tratado tão mal pelo seu agente Henry. Por falar no escroto do Henry, ele foi tentar fazer o mesmo que fez com Roy mas dessa vez com Jack e não conseguiu, o protagonista deu um belo discurso sobre a podridão da indústria e como ele queria ser um homem bom e pelo visto ele conseguiu, ver Jack chegando em casa e chorando no colo da mulher fez a gente notar a diferença. Será que ele vai pedir demissão do posto de gasolina?

Outra cena foda foi Henry sacando que Dick Samuels tinha continuado na festa porque ele gostava de homens e foi logo jogando Roy para cima do produtor de cinema, a cena dos dois no quarto com Roy sem roupa e implorando pelo papel, fez Dick cair em si que ele que aquela situação estava toda errada e o discurso de Dick sobre ser gay e não poder ser você mesmo na indústria e ele ter perdido de viver sua vida e Roy com lágrimas nos olhos se vendo em Dick e o abraçando foi lindo. Aquele final com Dick abraçando o menino e dizendo "Não seja eu" foi forte.
Roy confrontando Archie, mandando o velho tirar as mãos do namorado dele, dizendo-o que o ama e tirando para dançar foi lindo. Eu shippo muito esse casal e espero que eles acabem a temporada juntos.

Camille esperta demais, tentando convencer o namorado Raymond a mudar o roteiro e dar o papel para ela durante o sexo e a ideia era boa e eu acabei comprando a ideia igual o diretor e gostaria de ver Camille como protagonista de Peg mas como vimos nos episódios anteriores a indústria é muito preconceituosa e racista e essa ideia pode ser difícil de fazer acontecer, mas não IMPOSSÍVEL.

Então depois desse episódio minha torcida é ver Roy e Camille ganhando os papeis principais em Peg, será que vai acontecer?

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-05-17 14:33:26

E CHEGOU O DIA DOS TESTES MAIS IMPORTANTES DA CARREIRA DESSES 4 JOVENS. ROY, JACK, CLAIRE E CAMILLE, QUEM GANHARÁ OS PAPÉIS EM PEG (OU SERIA MEG?)

Eu sabia que logo o presidente dos estúdios descobriria que Archie, o roteirista de Peg era negro e daria muito problema, dito e feito. Ver Ace descobrindo e mandando pagar ele e continuar trabalhando com Archie só que tirando seu nome da produção foi o cúmulo, mas ainda bem que isso foi revertido.

Eu passei o episódio inteiro torcendo para Roy e Camille conseguirem os papeis.
Foi interessante ver eles ensaiando suas falas, Roy ensaiando com Henry; Camille ensaiando com Raymond e Archie; Jack e Claire ensaiando juntos. Ai chegou o grande dia da gravação dos testes e que desespero ver Roy nervoso errando as falas todas e tendo que gravar a cena 74 vezes caralhooooo; Jack foi muito bem no teste; Fiquei surpreso com Claire mudando de ideia, ajudando Camille e se boicotando no teste e Camille conseguindo (sem trapacear) fazer seu teste com emoção e direito a lágrimas.

Me pegou de surpresa todas as reviravoltas que aconteceram no episódio, desde Ace traindo a mulher em Palms Springs e ele sofrendo um infarto durante o sexo; a Avis sendo nomeada diretora da ACE STUDIOS já que o marido estava incapacitado; Henry subornando a Avis dizendo que tem fotos dela com os caras do posto de gasolina e para não vazar as fotos ela teria que dar o papel para Roy; Avis assistindo os testes, batendo o martelo e dando os papéis para Jack e Claire.

O MELHOR FOI AQUELE FINAL COM AVIS VISITANDO UMA AMIGA DE LONGA DATA ELEANOR ROOSEVELT E ELAS VISITANDO OS ESTÚDIOS E ELEANOR FALANDO SOBRE SUA VIAGEM PARA O SUL E TER VISTO TODO O PRECONCEITO QUE ACONTECIA NOS ESTADOS UNIDOS E MEIO QUE INCENTIVANDO AVIS A MUDAR DE IDEIA SOBRE A PROTAGONISTA NEGRA.
SERÁ QUE CAMILLE GANHARÁ O PAPEL????

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2020-05-17 19:04:55

Duas personagens que me surpreendeu demais nesse 1x05 de Hollywood foram Avis e Claire. Enquanto uma faz de tudo para comandar um estúdio e toma decisões arriscadas como fazer o filme Meg como é o caso de Avis; Claire se mostra uma boa menina aceitando que Camille merecia o papel e isso fez até a mãe se emocionar.

Sobre o filme:
Foi lindo ver aquela cena de todos os atores, roteirista e diretor na mesa de leitura.
Foi legal ver Dick almoçando com Archie e Raymond e discutindo sobre o roteiro e fazendo mudanças significativas. Aquela mudança de Meg não se suicidar no final do filme agora que a história tem uma atriz negra protagonizando faz total sentido e adorei que Archie e Raymond entenderam.
Aquela cena do casal protagonista tirando fotos com o fotógrafo mais badalado de Hollywood foi legal.
A reunião de orçamento foi tensa porque como muitos cinemas irão boicotar o filme, o orçamento tinha que ser pequeno para o estúdio conseguir lucrar e ver Raymond mandar os cenografistas refazerem o cenário do H do letreiro de hollywood fez o orçamento estourar em 25 mil dólares o que deixou Dick puto da vida por não ter aprovado, agora Ray vai ter que se virar pra pagar os 25 mil a mais e Archie teve uma idéia e contará com a ajuda de todos os homens da produção e pelo visto vão reviver os velhos tempos de quando trabalhavam no posto de gasolina. Espeor que dê certo.

Ver Avis incentivando Ellen a tentar a sorte no amor com o Dick me fez temer pela cena por saber que Dick é gay, mas a cena do jantar e a conversa foi tão natural, ela descobrindo e ficando com medo da relação deles estremecer mas não os dois são amigos de longa data. Dick ficou realmente sentido depois do jantar mas acho que isso tinha que acontecer porque só assim pra ele criar coragem pra entrar no bar gay que sempre quis frequentar. Dick merece ser feliz depois de uma vida inteira com a mentalidade de "não posso ficar com ninguém" na cabeça.

A vida de Jack não anda nada fácil nesse episódio uma matéria sua sobre ser gigolô e ter sido preso enquanto trabalhava no posto de gasolina ia ser publicada e ainda descobriu que foi corno, sua mulher o traia com um colega de trabalho na lanchonete e que os gêmeos não eram filhos dele e sim do outro e ela iria embora para outro estado com o outro homem. Imagino como deve estar a cabeça desse homem.

Só mais dois episódios, quero ver como esse filme vai ficar e estou torcendo para ser um sucesso.

Obs: a participação da Queen Latifah foi pequena mais muito significativa no papel de Hattie McDaniel *_*

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2020-05-18 22:53:16

QUE ÓDIO DESSE ADVOGADO DO INFERNO. DESGRAÇADO RACISTA E HOMOFÓBICO. QUANDO ELE CHEGOU COM A POLÍCIA PRA PEGAR OS ROLOS DE FILMES E FOI DIRETO QUEIMAR ME SUBIU UMA RAIVAAAAAA E DESESPERO POR TER VISTO TODO O TRABALHO QUE O GRUPO TEVE PARA O SONHO ACABAR ASSIM, EM CINZAS.

Ernie é um personagem foda, ver ele enxergando o seu sonho nos jovens da Ace e ele fazendo seus corres para conseguir os 25 mil reais para Raymond conseguir terminar o filme foi lindo, merecidamente ele ganhou um papel no filme. Aliás, ver cenas do filmes sendo gravadas e todo o sonho se tornando real encheu meu coração de alegria.

Henry chato até como produtor de cinema, assistiu o filme e quis dar pitaco e até meter a mão na edição aff personagem do meu ranço.

E Ace resolve acordar do coma depois do infarto e volta ao trabalho antes do lançamento do filme e estraga tudo; fiquei com raiva dele chegando e mandando Avis para casa e os advogados fazendo a cabeça dele para queimar o filme e não lança-lo e aquela sequencia com Dick revelando que é sim gay numa cena foda, depois mostrando Ace assistindo o filme e ficando emocionado e gostando de verdade do longa e Ace aceitando a proposta da esposa para ela codirigir a empresa e quando finalmente Ace muda sua mentalidade ele acorda morto, bem pelo menos Avis conseguiu voltar a liderança do estúdio mas tudo aconteceu tarde demais pois o desgraçado do advogado do Ace chegou antes e acabou com o filme. E agora? Tudo está perdido? Será que eles tem alguma cópia? Meu deus eu estou em desespero pensando que a minissérie vai acabar sem o filme ser lançado.

Episodio 1x7 - Nota 10 2020-05-18 23:33:55

QUE FINALE CHEIA DE EMOÇÃO!
RYAN MURPHY SABE CONTAR UMA HISTÓRIA E NOS FAZER RIR, CHORAR, TORCER E SE EMOCIONAR.

Achei o ritmo do episódio um pouco apressado, mostrou várias fases do filme e pós filme bem rápido o que poderia ter abordado tudo em dois episódios pelo menos, mas a correria da história não deixou de fazê-la emocionante.

Eu gritei de felicidade quando vi que o editor tinha feito uma cópia do filme Meg por causa do Henry querendo editar e mexer no filme, quem diria que o produtor detestável iria meio que fazer o filme ser salvo. Logo em seguida o filme foi lançado e FOI UM SUCESSO, OU MELHOR O MAIOR SUCESSO DOS ESTÚDIOS ACE E EU FIQUEI MUITO FELIZ DE VER TODO O TRABALHO DO GRUPO DANDO CERTO E TODOS COLHENDO OS FRUTOS.

O melhor do episódio ficou com a sequencia do Oscar, desde a galera descobrindo que tinham sido indicados e a cena da premiação em si (interessante saber que antes o Oscar era transmitido por rádio, bem estranho para nós que somos da era de assistir a premiação pela tv e comentar tudo o que acontece na mesma hora na internet). Eu fiquei nervoso e comemorei a cada anúncio que Meg ganhava prêmio, fiquei feliz vendo a Anna May ganhando melhor atriz coadjuvante; fiquei triste vendo Jack perder, mas eu meio que imaginava isso acontecendo; os discursos de vitória de Archie e Camille me arrepiaram e me levaram as lágrimas; além disso Meg ainda ganhou MELHOR DIRETOR e MELHOR FILME. SUCESSO DEMAIS.
Gostei de ver Archie criando coragem de assumir Rock como seu amor e indo os dois para a premiação meio que enfrentando o preconceito e a homofobia enorme da época, a cena de Rock finalmente botando Henry no lugar que ele merece e falando tudo o que ele precisava ouvir foi bom de assistir.

FIQUEI BEM TRISTE ASSISTINDO O FUNERAL DE DICK, quando começou a cena eu jurava que era o enterro do Ernie quando eu vi de quem era fiquei chocado, porque eu nem sabia que ele estava com câncer. Uma grande perda pra Hollywood.

E a surpresa de ver que até Henry teve sua redenção. Ele se aceitou com gay, começou um relacionamento, pediu desculpa para Rock por tudo de ruim que fez com o jovem e ainda deu para ele o papel principal no primeiro filme com história de amor entre dois homens com roteiro do Archie que criou a história envolta do que viveu quando conheceu Rock quando trabalhava no posto de gasolina, aliás o posto do Ernie virando até locação para filmagem. GENIAL, UM CÍRCULO COMPLETO COM A TEMPORADA ACABANDO ONDE TUDO HAVIA COMEÇADO.

HOLLYWOOD FOI FEITO COM A INTENÇÃO DE SER APENAS UMA MINISSÉRIE MAIS A NETFLIX E OS PRODUTORES BEM QUE PODERIAM VOLTAR ATRÁS E DAR SINAL VERDE PARA UMA SEGUNDA TEMPORADA NÉ? PORQUE SE TEM UM TEMA COM MUITA HISTÓRIA INTERESSANTE PARA CONTAR ISSO É HOLLYWOOD.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries