IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Gossip Girl By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2015-05-26 10:50:36

Gosto muito desse piloto de Gossip Girl. Não me importo que não tenha ação, desde que a trama apresentada seja coesa e interessante, e foi justamente isso que ocorreu aqui. Além, é claro, de apresentar bem seus personagens.

Quem rouba a cena aqui, definitivamente, é Dan e Serena. Eu adoro esses dois como um casal justamente pelo modo como a relação, ao menos amigável, começa. Dan encarando Serena na estação de trem. Depois ele se escondendo atrás das roupas na loja do shopping. Ficando desesperado quando o recepcionista do hotel a chama pra perguntar sobre o celular perdido. Sério, é muito bonitinho. Ela aceitando sair com ele sem nem o menos conhecê-lo, ele levando-a ao show da banda do pai. O que me mata são os olhares, os sorrisos.

Dan é muito adorável, muito carismático. É até de surpreender, embora não seja realmente uma novidade, que ele seja um “garoto solitário”, porque ao menos nesse episódio conseguimos enxergar uma pessoa legal e bonita. O que dizer dele defendendo a Jenny das garras do Chuck? ARRASOU.

Falando no Chuck: acho o personagem absolutamente intragável nesse início. Além, é claro, desse visual estranho: o cabelo dele simplesmente parece ter sido cortado errado. O fato de ele tentar abusar sexualmente da Jenny (estuprar, pode-se dizer) contribui ainda mais pra apatia inicial. Sorte que não só ele, como a maioria aqui vai mudando aos poucos no decorrer da série.

Blair é rainha, né amigos. ADORO as cenas dela, especialmente quando contracena com Serena. Blair já deixa claro que não odeia a “melhor amiga”, mas o ressentimento por ter sido “abandonada” pela mesma sem nenhuma explicação é explícito. Acho que a raiva, o ódio, só surge quando ela descobre que Nate perdeu a virgindade com Serena, e não com ela, como supostamente deveria ser – já que eles estão juntos desde o jardim de infância.

Falando no Nate: ele tem muita cara de bobo no começo do episódio, SOCORRO. Ficou com um visual mais “adulto”, digamos, naquela cena em que corre com o pai pelo parque. Até estranhei! HAHAHAHAHA

• Só fui perceber que a atriz que faz a mãe da Blair muda, após rever esse piloto. Essa mulher que aparece aí não tem absolutamente NADA A VER com a mãe da Blair que eu me lembro e que foi predominante na série. Que coisa curiosa.

• Não sei se isso foi intenção dos produtores ou foi uma coisa bem ao acaso mesmo, mas se você já sabe quem é a Gossip Girl, tem uma cena aqui que praticamente grita a identidade dela e isso é MUITO interessante HAHAHA.

Enfim, vamos com tudo nessa maratona pra rever as aventuras do povo do Upper East Side de Manhattan! And who am I? That’s one secret I’ll never tell. You know love me, xoxo. #GossipGirl

Episodio 1x1 - Nota 8 2015-06-07 12:52:49

Melhor eu não falar aqui, porque é spoiler né. Mas você não percebeu mesmo, se já acabou a série??? :O

Episodio 1x1 - Nota 8 2015-07-11 13:12:47

Não direi nada!!!!

Episodio 1x1 - Nota 8 2021-09-27 09:57:41

Vou reassistir a série muito com o pé atrás, pois acho que irei passar muita raiva com os personagens no decorrer dos episódios. Mas esse Pilot aqui eu acho muito bom. Tem uma trilha sonora icônica, apresenta bem os personagens...

Acho impossível não se render a Dan e Serena logo de cara. Ambos carismáticos e se tem uma coisa que eu adoro é essa dinâmica entre os dois a partir do momento que ele vai devolver o celular dela na recepção do prédio. Sério, acho muito adorável como eles se entrosam com facilidade, os olhares, aqueles sorrisinhos. O Dan é muito simpático e a Serena é atenciosa. De longe os maiores destaques aqui.

No fim das contas o ranço da Blair, que era um pouquinho infundado, acabou se justificando com a descoberta da traição. Não tem como defender isso mesmo, né? A melhor amiga transando com o seu namorado que é pretendente desde o jardim de infância. Porém acho que ela perdoou o Nate muito rápido, ele também traiu...

Eu não lembrava dessas primeiras cenas do Chuck e que ódio que tô sentindo. Ele é um estuprador mesmo, em potencial. Tentou forçar com a Serena. Tentou forçar com a Jenny. Ouviu vários “não” e “pare” e não deu a mínima. Ainda fica com raivinha por não ter conseguido fazer o que queria. Lixo demais, tinha que ter apanhado mais do Dan lá no telhado, só um soco não foi o suficiente não. BTW: achei a coisa mais aleatória do mundo Chuck e Nate pegando um ônibus público pra ir pra escola. Gente?

Enfim, foi nostálgico reassistir esse piloto. Tô muito curioso pra ver como vou encarar a série agora, tantos anos depois de ter visto pela primeira vez...

Episodio 1x2 - Nota 8 2015-05-26 18:59:21

Dan indo atrás da Serena após o constrangedor “aceno” no fim do encontro foi tão bonitinho. Dei risada com ele conversando com o recepcionista do hotel, e depois do lado de fora caminhando no círculo do chão HAHAHHAHA Ele é lindinho demais, carismático... Repito que é de surpreender que seja o “garoto solitário” segundo a Gossip Girl.

Só é uma pena que as coisas mal tenham começado entre ele e Serena, e já tenham terminado assim. Deu pra entendê-lo no final, falando que ambos pertencem a mundos diferentes, que aquilo não é pra ele. O que resta é ficar na torcida pra eles se encontrarem e rolar alguma coisa, porque nossa, tô aqui shippando mil como se estivesse vendo a série pela primeira vez HAHAHA

Dan falando que Chuck precisava de outro olho roxo pra combinar HAHAHAH gosto assim, não tem que abaixar a cabeça mesmo. ;)

Também gosto muito da inimizade entre Serena e Blair. E não consigo ficar contra nenhuma das duas. Gosto da Serena – não gosto da tensão sexual que existe entre ela e Nate. E a Blair tá na razão dela duas vezes: primeiro porque foi abandonada pela “melhor amiga”, e agora descobre que a mesma foi embora logo após dormir com o namorado dela, prometidos desde o jardim de infância. Que barra.

Blair, aliás, esbanja luxo o tempo todo, né? Impagável ela de camisola, andando pela casa com um saltinho! HAHAHAHAHAHA E a reação dela quando viu Dan e Serena chegando ao brunch do Bart? Lindíssima e impagável! Só foi desnecessário ela jogar pra cima do Dan o que a Serena fez, e ainda por cima mencionar o ursinho sem a menor necessidade...

BTW: deu pena dela no final. Nate com o “aceite, perdoe e seguiremos em frente, ou terminaremos”, e ela aceitando pra manter aparências. Triste, porque ela gosta dele e o cara não se importa com isso. Ao invés de tentar provar que é digno, que quer ficar com ela, não: “aceite e seguiremos em frente”. ARGH.

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-09-28 10:02:29

Eu adoro muito a Serena, mas acho ela bem cara de pau nesse início com a insistência pra cima da Blair. De fato ela sumiu, abandonou a melhor amiga sem mais nem menos, não deu notícias de nada... E isso depois de dormir com o namorado de infância da mesma. Agora que isso veio à tona, acho que o mais apropriado seria ela dar espaço pra Blair digerir isso tudo e depois TENTAR compensar esse erro cometido, se é que ela pode conseguir isso. BTW: essa cena em que ela joga o celular na lata do lixo é clássica demais! Ser rico pra poder fazer isso sem peso na consciência! HAHA.

Já a Blair tá coberta de razão nesse “gelo” que tá dando na Serena, porém as atitudes dela também são escrotas. Primeiro, é irritante vê-la quase que submissa ao Nate. Eu entendo que ela gosta dele, mas ele também traiu e inclusive é ele quem tá atrás da Serena agora, desde que ela voltou. E segundo, o que ela fez no final do episódio foi muito patético e desnecessário, ainda mais trazendo à tona aquele comentário inofensivo que a Jenny fez sobre o ursinho Cedric. Assim fica difícil simpatizar...

Outra coisa, não vi fundamento pro Dan ficar com aquela “raiva” da Serena no final. Ela já saiu com outros meninos antes, uau, grande coisa... Fora que ele literalmente acabou de conhecê-la de verdade, estão interagindo pela primeira vez. Achei meio exagerado. Mas por outro lado aquela parte de “mundos diferentes” eu compreendi.

Impressionante como todos tendem a passar pano pro LIXO do Chuck nessa série. Ele merecia ter ficado com o outro olho roxo mesmo, ainda mais depois daquilo de chamar a Jenny de “vagabunda” pro Dan, por não ter conseguido estuprá-la como ele queria. Verme asqueroso.

Eu gosto demais da Lily. É maior que eu. E as cenas com o Rufus estão ótimas nesse começo, adoro as provocações!

Episodio 1x3 - Nota 8 2015-05-28 10:35:12

Eu não acho que a Blair esteja sendo infantil. Embora eu adore a Serena e fique com pena dela quando é humilhada, a Blair tá na razão dela de fazer isso por dois motivos que já comentei anteriormente: primeiro, Serena foi embora de uma hora pra outra, sem dar nenhuma explicação, nunca mais a procurou, não ligou, não falou mais com ela. E agora, Blair descobriu que ela fez isso pouquíssimo tempo depois de transar com Nate, seu namorado de jardim de infância. Então, né, gente... Blair foi traída não só pelo namorado, mas pela melhor amiga também e da pior forma.

De qualquer forma, acho pesado algumas de suas atitudes – e essa é uma das melhores coisas de Gossip Girl, porque ninguém aqui mede palavras nem atitudes quando se trata de rebaixar um “inimigo”. Blair foi uma vadia falando sobre o instituto de tratamento e dizendo pra todo mundo que Serena estava sóbria das drogas “por enquanto”. PQP!

Mas a atitude da Serena em seguida foi espetacular. Gostei muito dela decidindo comprometer o próprio futuro pra salvar o Eric dos murmurinhos e impedir que a Lily tivesse um infarto por conta disso. E o Eric também foi incrível indo enfrentar a Blair e contando toda a verdade.

Senti arrependimento nela, e a cena final é uma das melhores da série inteira pra mim. Felizmente elas vão fazer as pazes. Vamos ver se elas vão conseguir a mesma amizade de antes...

Dan revoltado porque não conseguiu a vaga foi ótimo HAHAHAHAHAHA E o Nate foi maravilhoso dando oportunidade pra ele conversar com aquele cara da Dartmouth. Pena que o pai seja um ridículo, mesquinho, que quer decidir todo o futuro do filho em base dos interesses dele. Que FDP, marcando corrida com o cara pra impressioná-lo acerca do Nate.

E o Chuck solta pela primeira vez seu icônico “I’m Chuck Bass” HAHA.

Episodio 1x3 - Nota 8 2021-09-29 09:58:46

Eu dou tanta risada com a briga da Serena e Blair durante a prática dos esportes. Elas batendo, se chocando uma na outra o tempo todo. E a competição durante aquele evento com os representantes das universidades também é divertida. Até o momento que fica bem mais pesada. Particularmente acho que a Blair tem sim total razão em estar chateada, frustrada, odiosa mesmo com a Serena. Porque além da questão do sumiço sem mais nem menos, Serena transou com o namorado de infância da melhor amiga pouco tempo antes de desaparecer. Isso não é uma coisa que dá pra apagar ou esquecer muito facilmente. E por mais que eu goste dela, é inegável que a Serena esteve sim dando uma de sonsa, agindo como se não tivesse acontecido nada ou como se essas coisas não fossem “grandes coisas”.

Porém, que a Blair pegou pesado fazendo aquele anúncio sobre a clínica de reabilitação e expondo os “problemas da Serena” diante de todos. Não precisava rebaixar tanto, ainda mais sobre algo que ela não tinha certeza de nada, interpretou tudo errado. Então o Chuck viu ela entrando no prédio e automaticamente ela se torna uma alcoólatra drogada? Me poupe. Serena ficou sem ação, mas foi muito significativo ela subindo naquele palco pra proteger que todos descobrissem sobre o Eric – e livrar a mãe de ter um troço, eu até dou risada da reação da Lily, ela fica pálida real com aquilo. O Eric também foi perfeito quando confrontou a Blair e revelou a verdade.

Blair já tinha demonstrado sinais de humanidade nos dois anteriores, mas nada como nessa sequência final, que continua sendo uma das minhas cenas favoritas de toda a série – com uma ótima atuação da Leighton Meester, diga-se de passagem. É de ver se agora ela e a Serena vão conseguir se entender e retomar a amizade...

Acho fofo o Rufus correndo atrás de uma oportunidade pro Dan. Mas não fez muito sentido mesmo, já que o evento contou com a presença de vários outros alunos que não foram escalados como acompanhantes para os representantes. Por que só ele teve que ir como um garçom? Mas enfim, a revolta dele no início foi engraçada, mas achei bem legal ele dando a dica pro Nate sobre o que falar com o cara de Darthmouth. Esse episódio até abre margem pra que eles se tornem amigos com aquela troca e Nate incentivando o Dan a correr atrás da chance.

Que bom que o Dan ofereceu apoio pra Serena também. A raivinha dele, pra mim, era infundada demais. E eles dois são tão pé no chão, combinam demais juntos. No mais, Jenny muito fofa com o Eric. Pai do Nate ridículo, forçando o filho a fazer as coisas tendo em base os próprios interesses... E Chuck Bass segue sendo o lixo insuportável de sempre. Que ranço.

Esse episódio dá um primeiro vislumbre real da marca particular que é Gossip Girl. Armações tendo consequências reais, manipuladores enfrentando os próprios erros... Gosto da maneira como a série dá um impacto emocional real ao drama que geralmente vem em um tamanho mais exagerado.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-09-30 09:51:41

Eleanor não sabe como lidar com a própria filha... Deu pra notar que ela ficou empolgada e orgulhosa quando viu a Blair fazendo as fotos, quando olhou os resultados iniciais... Mas depois estragou tudo. Ela deveria imaginar que, omitindo que tinham preferido a Serena, e mentindo pra própria quando ela chegou no estúdio pra apoiar a Blair, isso só poderia significar drama pra amizade delas... Péssima demais, tem muito o que aprender ainda.

Eu fiquei com pena da Blair. Achei exagerado ela falando que Serena tinha roubado o lugar dela por inveja, ciúmes e etc... Mas que bom que depois ela caiu em si, percebeu que tinha sido injusta e foi consertar. Mais uma vez agiu com maturidade e deixou à mostra um lado mais humano e menos mesquinho. E esse final com ela e Serena se divertindo fazendo o próprio photoshoot por NYC é perfeito!

Eu não lembrava de jeito nenhum que o Sebastian Stan tinha dado às caras por Gossip Girl, bicho. Fiquei surpreso demais quando ele apareceu aqui. E que cara de pau esse Carter, socorro. Dando uma de que não liga pra dinheiro, pra bens materiais e o tempo todo se preparando pra dar um golpe no trouxa do Nate HAHAHA. Mas no geral eu achei esse plot bem chatinho, acho que só vale mesmo pela descoberta da conta bancária zerada no final, que deve abrir alguns conflitos na família Archibald. É de ver.

Serena e Dan seguem sendo adoráveis. Amo cada uma das cenas dos dois, adoro a dinâmica deles. E quem diria... A sequência do Dan conversando com a Blair foi tão boa! Até aquele momento no finalzinho com a Blair falando que tinha que dar um jeito no cabelo dele foi legal, vai HAHA.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-10-01 09:54:14

Esse foi o melhor episódio até agora. Amo demais essas cenas do primeiro encontro oficial do Dan e Serena. Eles funcionam bem demais juntos, bicho, a química entre eles é surreal. Dei risada com ele pedindo pra cancelar o prato principal só pra poder pagar aquilo que a Serena pediu no restaurante HAHA. Sério, ainda bem que ela foi mais sincera com ele sobre o que esperava desse encontro e ele logo resolveu, não tinha nada que tentar impressioná-la nesses locais chiques em primeiro lugar. Enfim, finalmente rolou o beijo!!

Blair falando que uma das roupas que a Jenny experimentou era muito “Hannah Montana” – pra quem não sabe, a Taylor Momsen fez testes pra interpretar essa personagem. Eu gostei dessa dinâmica aqui, com a Jenny se soltando um pouquinho mais. Blair consegue ser irritante às vezes, achei bem absurdo aquela armação pra fazer a garota ficar presa dentro da loja da mãe. E sinceramente? Foi muito, mas MUITO forçado como ela conseguiu sair da encrenca com a polícia só por ter a chave do local, e ainda retirou uma peça de roupa de lá. Mas amei ela dando uma de imponente pra cima da Blair no finalzinho HAHA. Só não quero que ela se torne uma “mean girl” não...

Essas interações da Lily com o Rufus são tudo! Achei bem fofo ela pedindo pra ele cozinhar. E eu achei ótimo que esse período de preocupação com o sumiço do Eric tenha feito a Lily agir com mais humanidade permitindo que o filho fosse pra casa. Não custa...

Só fui perceber que Nate e Chuck não apareceram depois que li alguns comentários. Não senti a mínima falta desses dois.

Episodio 1x6 - Nota 8 2021-10-03 12:59:49

Achei que a Vanessa demorava um pouco mais pra aparecer. E a minha lembrança dessa personagem é das piores possíveis, detestava ela. Espero que assistindo novamente agora isso não aconteça, porém essa primeira impressão não foi das melhores não. Achei um drama bem desnecessário que ela fez quando deu aquele “flagra” no Dan durante o baile de máscaras. Ué, ele disse que a amava sabe-se lá quanto tempo atrás... Ela vai embora pra outra cidade, fica um ano afastada sem se comunicar com ele, volta com a cara limpa e achando que ia encontrar o que? Ele sofrendo e esperando por ela esse tempo todo? Não gostei também do tom dela durante aquela conversa, acusando-o de ter se vendido. WTF, não sabe nem o nome da Serena direito... Péssimo comentário de se fazer.

O que foi legal no plot da Jenny foi a vingança contra o Chuck. O que ele merecia era ser denunciado por ser um estuprador, isso sim. Mas pelo menos humilhou o estrume como ele merecia. No mais, ela não deveria se dobrar tanto pra agradar a Blair desse jeito, trabalhando feito uma louca por uma festa que ela sabia que não poderia ir por ser caloura... Pior é que a Blair deve fazer um drama enorme agora que descobriu que ela esteve lá... Se segura, little J.

E o Nate agarrando a “Serena” e dando aquele beijo nela, sabendo que a Blair tinha preparado algo pra eles... Não aguento com o quanto é sonso. Mas fiquei curioso pro que vai sair disso, como a Jenny vai lidar com essa informação...

No mais, Dan perfeitinho fazendo aquele esforço pra ir ao baile e mostrar pra Serena que ele se importa. Ai, é muito o meu casal mesmo, não aguento. E Rufus e Lily são perfeitos juntos, tem química demais ali e amei que já rolou até um beijo. Pode largar o Bart, Lily! Não tem nem comparação.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-10-04 10:21:28

Nossa, como a Vanessa consegue ser inconveniente. Ser convidada a se retirar da casa pelo Dan duas vezes e ainda assim não entender que tá ultrapassando limites, não é pra qualquer um não. Eu realmente não queria sentir mais raiva dessa personagem em relação ao que eu lembro que sentia antes, mas até agora nesse início eu só consegui revirar os olhos nas cenas dela. Dá muita preguiça e ela tem uma cara de sonsa que me incomoda demais, pelo amor...

Serena e Dan seguem perfeitos. Eu acho tão fofo todo o esforço dele pela Serena, nesse episódio principalmente. E os diálogos com ambos se abrindo, sendo mais sinceros – tipo ela admitindo que ninguém nunca a olhou como ele olha –, só me faz torcer ainda mais pelos dois. Ao mesmo tempo, esses momentos da Lily com o Rufus são maravilhosos demais. Não tem como não se render, ainda mais vendo essa cena final com eles juntos vendo a galáxia projetada no teto da galeria. Casalzão! Que sonho a Lily largando o Bart pra ficar com ele...

Fico feliz pela Blair ter se libertado do Nate. O momento que a Jenny contou sobre o beijo e ele tê-la confundindo com a Serena me deixou com pena dela. Afinal, ela tava tentando consertar a relação e existe sentimento da parte dela, mas desse jeito não tem como. Eu só lamento que ela tenha caído logo nas garras do Chuck. Tô muito em dúvida sobre a maneira com a qual eu enxergava os dois quando vi pela primeira vez, mas agora eu não senti nada com eles na limusine, até mesmo porque acho o Chuck INSUPORTÁVEL. Mas veremos daqui pra frente...

No mais, que situação mais horrível o Nate tá vivendo com a família. E o pior é que ele quis dar uma lição no pai entregando pra polícia e só desencadeou problemas ainda maiores. 1 milhão de dólares pra poder sair da cadeia... PQP.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-10-05 10:03:08

Esse drama familiar envolvendo o Nate me deixa com muita pena dele. Impressionante como o Howie não valoriza o filho que tem e coloca pressão por absolutamente tudo. É por faculdade, é por namoro... Agora tem essa situação envolvendo a justiça. E o Nate querendo ajudar e eles não dão espaço pra ele fazer nada. Imagina só a cabeça do cara a mil por hora com tudo isso ao mesmo tempo...

Na situação dele com a Blair, pode ter parecido mancada ele não ter ido atrás dela justo no dia do aniversário. Mas por outro lado, acho que foi melhor assim, pra ver se ela consegue superar. Afinal, é fato que o sentimento que ela tem, ele não retribui. Aparecer lá só iria iludi-la ainda mais sobre eles terem alguma chance, e isso não faria bem pra nenhum dos dois.

Passo mal que o Chuck já demonstrou estar interessado na Blair além do sexo nesse episódio. O que ele fez por ela no finalzinho foi legal, mas continuo achando ele insuportável e um criminoso que deveria ser processado. Fora que ele deu uma manipulada com o Nate pra que a noite terminasse assim, hein? Com Blair vulnerável, abrindo então a possibilidade da conquista. Por enquanto sigo indiferente com as cenas do casal – inclusive, a reação da Serena quando viu os dois juntos foi a minha HAHA.

Vanessa intrusiva demais, PQP. Parece até que ela faz de propósito algumas coisas. Nem confio que essa amizade com a Serena vai pra frente não, do jeito que ela é forçada... Queria que ela sumisse pra deixar o Dan em paz!!

Eu não lembrava que a Alison aparecia aqui e achei essa trama toda com o Rufus absolutamente aleatória.

Episodio 1x9 - Nota 8 2021-10-06 10:26:01

Esse arco da Alison é tão ruim e absurdo que eu apaguei completamente da minha cabeça. Não lembrava que existia uma “mãe do Dan e Jenny” na série, pra mim sempre foi apenas o Rufus. E agora entendo o motivo, né? A postura dela durante esse episódio foi insuportável e hipócrita demais. Ficar incomodada, fazer aquelas cobranças, e dar basicamente um ultimato ao Rufus sendo que ela saiu de casa e traiu ele? Me poupe. Acho que pior do que isso, é o Rufus de boa com a situação e sendo conivente com o que ela pede. Tinha que mandar essa louca pastar, isso sim.

Mas apesar de ter ficado irritado, eu gostei do constrangimento que foi todo esse jantar na casa dos Humphrey. Os jovens debatendo depois sobre a possibilidade de serem irmãos me fez rir e eu amei quando a Blair apareceu lá. O comentário sobre a porta de garagem no meio do quarto foi ótimo HAHA. E como falei anteriormente, é inegável a química da Lily com o Rufus. Aff, como eles funcionam bem! Eu gosto demais da Lily, ela tem lá seus exageros, um lado superficial, mas é uma pessoa agradável e até engraçada com aquelas reações.

Aliás, esse episódio deu muito mais substância e aprofundamento pra Blair. Foi muito bom conhecer um pouco mais da personagem pelo passado, os problemas que ela enfrentou/enfrenta, dá um toque interessante pra ela. Não lembrava também sobre essa questão da bulimia... E a conversa que ela tem com a Eleanor no final foi muito sincera.

O plot do Nate também tá sendo bem desenvolvido. O que faz ficar com o pé atrás com esse personagem nesse início é só a questão da Blair e a traição, mas fora isso dá pra ver que ele é uma pessoa boa e solidária. Os pais dele não merecem o filho que tem. A mãe é irritante, negando o problema do marido. O pai é mais irritante ainda por fingir que nada errado tá acontecendo. Ambos colocam muita pressão em cima do garoto... Tenho pena dele nesse ponto.

Enfim, foi um ótimo episódio. Essa narrativa mesclando passado e presente pra mostrar como os personagens mudaram em um curto espaço de tempo foi bem escrita.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2021-10-07 09:53:23

Mas que ódio que essa Celia me dá nesse episódio. Que desgraçada, essa mulher é um completo desserviço. Acha engraçado manipular, brincar com a vida das pessoas e as escolhas que elas querem pra si mesmas. Achei um absurdo sem tamanho todas as coisas que ela disse pro Dan no primeiro encontro. Foram coisas pesadas mesmo, com a intenção de humilhar, deixar o cara no chão. Por isso fiquei contente por ele ter decidido no mesmo instante que iria ao baile com a Serena. Amei o sorrisinho que ele abriu quando anunciou isso. E ainda bem que no fim ele foi até lá mesmo, apesar de ter dado pra trás em um determinado momento. A carinha dele quando a Serena o reencontrou, eu não aguento. Muito o meu casal sim.

Aliás, eu morri rindo com o discurso de apresentação que a Serena colocou no cartão dela HAHAHA. Corajosa, viu. E o que mais gostei de ver foi a Lily dando apoio pra filha sair e amar quem quiser. Ainda mais ela que sentiu na pele o que é ser privada de fazer as próprias escolhas. Fiquei penalizado pelo Rufus quando ele descobriu o motivo de ter sido largado por ela, aliás. Triste que eles não tiveram uma chance de verdade por causa da louca... O diálogo entre os dois no telefone foi tocante.

Continuo revirando os olhos com as ceninhas da Alison. É muita hipocrisia pra uma pessoa só, meu Deus. Só que achei aquele conselho que ela deu pra Jenny no final bem verdadeiro e reflexivo, sobre como as suas decisões acabam te definindo.

Dei risada do Chuck perdendo a Blair... A piscadinha que o Nate deu pra ele antes de entrar no quarto com ela foi perfeita HAHAHA. Por mim que vá embora mesmo e não volte mais, cara chato. Fico impressionado com as pessoas amando tanto esse casal, ao menos nesses primeiros episódios, sendo que ele só faz manipular as coisas pra tudo sair do jeito que ele quer. Grandes relacionamentos...

Por outro lado, acho que o Nate cedeu à pressão dos pais, né? Só isso explica. Eu acho que ele tem carinho por ela sim, mas já ficou claro que não é amor como ela espera receber. Logo, agiu como um babaca interesseiro também... Blair tem mais é que correr dessas pessoas o quanto antes.

Episodio 1x11 - Nota 8 2021-10-08 10:02:00

Blair a capeta em pessoa pra cima do Roman nesse episódio. Confesso que dei risada da queda que ela provocou pro cara durante a patinação no gelo, mas fiquei com pena dele também. E principalmente pela armação de convidar aquele ex-namorado pra festa só pra causar discórdia. Bem comportamento de adolescente rico mimado mesmo HAHA. Mas gostei de ver que a Eleanor conhece muito bem a filha que tem e logo percebeu que ela tinha feito tudo aquilo. Não vou negar também que entendo a frustração da Blair, já que o pai se afastou dela, vai morar longe definitivamente, não é fácil de encarar...

Mas de qualquer forma, que bom que tudo se ajeitou. O Roman parece ser legal, gosta do Harold de verdade e todo mundo merece ser feliz nessa vida. A Eleanor de boa com tudo isso me surpreendeu também, já que o cara foi amante do marido dela, né? Agiu com maturidade.

O presente da Serena pro Dan foi tão fofo... Caprichou mesmo. E eu gostei da postura dela aqui em relação à Vanessa. Houve um estranhamento inicial entre as duas, mas a Serena agora demonstra muita segurança de si, ela é a namorada do Dan, então não há razão pra ficar competindo com outra mulher sobre isso, né? E eu não vou muito com a cara da Vanessa mesmo, mas foi legal o que ela fez aqui sem segundas intenções. BTW: mas confesso que gostei também da Blair dando um “fecho” nela pra defender a Serena.

Que história ridícula essa da Alison, nossa. Não deveria nunca ter aparecido, só surgiu pra encher o saco, fazer caras e bocas, ser hipócrita com todo mundo pra depois ir embora de novo. Ah, me poupe... Espero que não apareça nunca mais, que fique enchendo o saco só de quem ela escolheu (de novo) no lugar dos filhos.

O timing do Rufus, meu Deus... Fiquei com tanta pena dele tremendo de frio mandando aquela mensagem pra Lily. Aff, como eu queria esses dois juntos! Química demais, combinam MUITO. Queria que ela não aceitasse o pedido do Bart.

No mais: mesmo sem aparecer, o Chuck consegue ser INSUPORTÁVEL mandando aquelas mensagens todas pra Blair. Patético.

Episodio 1x12 - Nota 8 2021-10-09 12:11:25

Serena, pelo amor de Deus, me ajuda a te ajudar. Achei uma palhaçada sem igual o que ela fez a Lily decidir no final desse episódio. De onde essa garota tirou que se tornaria “meia-irmã” do Dan caso a mãe ficasse com o Rufus? Nem meia, e nem irmã, não existe laço sanguíneo ali. Fiquei MUITO decepcionado por ela pedir pra Lily sacrificar da própria felicidade porque o que ela tem com o Dan é “especial” NO MOMENTO e não quer perder isso se tornando “irmã” dele. AFFF, me poupe.

Esse momento da “despedida” do Rufus com a Lily no final foi triste demais pra mim. Eu gosto tanto dos dois juntos, tem tanta química ali. E eles já foram privados de poderem tentar um com o outro antes – coisa que a própria Serena sabe, diga-se de passagem, o que torna o ultimato dela ainda pior. Uma pena isso. Preferia que a Lily se escolhesse então, precisava mesmo dizer “sim” pro pedido do Bart? Que desespero é esse?!

Gente, a Vanessa não tem vida mesmo, né? Em todos os lugares que o Dan vai, ela tá junto. E achei até engraçado ela posicionando câmera e tudo dentro da Constance, como assim um não-aluno tem uma liberdade dessas em uma das escolas mais prestigiadas de NYC? Curioso isso HAHA. Mas nesse episódio não senti raiva dela não. Eu achei até bom ela ter aceitado os 10 mil do Chuck e entregado uma fita falsa pra ele. E o momento que ela foi lá entregar a verdadeira pra Blair foi bom também.

Coisa mais estranha do mundo o jeito que o Nate tá agindo com a Blair agora, porque foi muito DO NADA. Eu tinha até comentado em um dos episódios anteriores que poderia ser ele cedendo à pressão dos pais, diante dos problemas que a família dele tá enfrentando, mas até agora não teve menção mais disso. Sei lá, pra quem não dava a mínima, ele tá se mostrando muito apaixonadinho mesmo. E eu achei bonito ele indo mentir pra diretora só pra protegê-la.

Impressionante como tudo com Chuck é na base da manipulação e da chantagem. Tem que ter coragem pra shippar ele e Blair agora... Cada episódio eu só sinto mais ranço desse ser, insuportável demais.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2021-10-11 11:12:41

Ah, mas tem que ter MUITA coragem mesmo pra cair de amores não só pelo Chuck Bass, mas também por essa relação que ele tem com a Blair, né? Ele já tinha dado INÚMERAS razões pra ser considerado um escroto nojento nos episódios anteriores, nesse aqui ele só fez reforçar um pouquinho mais nessa cena patética em que tem a coragem de chamar Blair de “rodada” e outras coisas mais na cena do bar. Desgraçado demais. Merecia ter levado um tapa muito bem dado na cara nesse momento. E é pra gente se convencer de que ele tá se “apaixonando” por ela, né? Conta outra.

Por mais que eu esteja sentindo empatia pelo Nate por conta do arco familiar, também não exime o fato de que ele é sim um hipócrita e nesse episódio só fez provar isso. Que ranço. Alguns episódios atrás, ele soltou um “aconteceu, você aceita e a gente segue em frente ou não”, depois que ela terminou, voltou correndo atrás dela sentindo um amor que até então ele não tinha demonstrado sentir. E agora trata ela como uma qualquer por ter feito EXATAMENTE A MESMA COISA QUE ELE FEZ. Eu não acho que traição se justifica com traição, mas qual a moral do Nathaniel?

E temos a Blair... Ela é escrota sim, merece um “sacode” às vezes por tratar as pessoas com desprezo e desdém sendo que no fim das contas, ela precisa delas... Mas realmente, absurdo demais todo mundo virar as costas pra ela desse jeito, fazer um slutshaming desses... Não merecia. Pior é que ela tende a se virar contra a Serena sempre que algo dá errado, e essa é a única amiga com quem ela pode contar de verdade. A conversa final entre as duas foi muito bonita, amei demais a Serena dando aquele incentivo todo e prometendo ficar ao lado dela independente de qualquer coisa. É isso que você tem que valorizar, B.

Eu acho tão fofinho o primeiro “eu te amo” do Dan pra Serena. E eu morro que acabou se tornando uma situação constrangedora com aquela reação que ela teve HAHA.

Não quero a Jenny se tornando uma nova escrota não, mas parece que é isso que ela almeja, né... Até hesitou um pouquinho em fazer aquela garota carregar os livros dela, mas depois assentiu, parece ter gostado do poder de fazer aquilo. Pelo amor.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2021-10-12 12:50:40

Esse conflito entre Jenny e Blair foi uma loucura total, mas representa perfeitamente a natureza superficial e frívola do que é ser popular. O tempo todo eu só consigo pensar: “Deus me livre de umas amigas dessas”, mas tem gente pra tudo, né? Da Blair a gente já espera retaliação desse nível aí, pra rebaixar, humilhar... E eu reprovo DEMAIS, acho muito desnecessário ela se aproveitar da bondade do Rufus, por exemplo, pra criar uma situação que deixaria a Jenny desconfortável. E pior é que o plano dela não só deu certo como foi além, com a descoberta do roubo do vestido...

Por um lado, eu entendo algumas das motivações da Jenny. Ninguém deve se sentir e nem permitir que alguém te veja como um ser “inferior”, pior do que ninguém. E é isso o que a Blair faz, então querer devolver esses ataques é plausível – tipo levar o Nate pro encontro de amigas, e de quebra, ainda ser recebida de volta pelas outras cobrinhas falsas. Mas eu realmente NÃO SUPORTO essa garota tentando ser o que ela não é. É compreensível, ainda mais pra idade, que ela queira se encaixar em um grupo, e estudar numa escola de elite, sendo pobre, deve ser um desafio e tanto. Mas pelo amor... Roubar vestido e destratar o pai, que é das melhores pessoas do mundo? Menos, Little J.

Serena muito guerreira por aturar a presença do Chuck e todas aquelas infantilidades sem descer a mão na cara dele. E eu morro com ela falando que nunca vai ser irmã dele, que não tem laços sanguíneos, etc etc, mas quando a Lily ensaiou que poderia ficar com o Rufus, ela fez aquele escarcéu sobre se tornar irmã do Dan. Amo a S, mas ainda não perdoei isso não. Enfim, o Dan segue perfeitinho em tudo o que se propõe a fazer. Mas eu morro que todos os encontros que ele tem com a Serena sempre termina com um ou outro tendo que sair correndo pra salvar outra pessoa AAAA.

E a G vem aí, hein! Vai render.

Episodio 1x15 - Nota 8 2021-10-13 11:45:03

Impressionante como esse retorno da Georgina já abalou completamente o mundo da Serena a ponto de ela apresentar um comportamento autodestrutivo. Esse segredo que as une e que Serena quer desesperadamente manter por baixo dos panos deve ser algo bem pesadinho pra ela ficar tão perturbada desse jeito. Mas cara, foi PÉSSIMO ela mentindo pro Dan, ainda mais vendo as desconfianças dele, o incômodo por ela estar tão próxima do Chuck. Poderia confiar no namorado e revelar não só o retorno dessa garota, mas também esse segredo do passado de uma vez, melhor do que ficar nas mãos de alguém assim.

Foi bom a Serena dando um “chega pra lá” na Georgina, mas deu pra ver no episódio que ela é péssima, maldosa por achar divertido. Então claro que ia ter alguma retaliação... Omitir isso só vai fazer abalar ainda mais as coisas, principalmente o que a Serena tem de melhor agora, que a faz bem... No mais nesse plot, continuo achando o Chuck uma criatura insuportável, mas é bom ver que ele tem um lado mais humano nessa ajuda que ele tá dando pra Serena.

Socorro que eu não lembrava de jeito nenhum desse envolvimento da Vanessa com o Nate. Fiquei até surpreso com essas cenas agora, foi muito inesperado pra mim. E achei muito aleatório HAHAHA. Bem nada a ver mesmo. Porém não odiei...

Jenny e sua saga querendo ser o que não é, é extremamente cansativo. Sinto uma raiva com essa garota dando uma de rica e pior: sendo rude, grossa e desnecessária com o Rufus nesse caminho. Por mim ele pode colocar ela de castigo trocentas vezes pra ver se ela aprende ao menos a valorizar o pai que tem.

Blair é outra que não dá pra defender não. Absurdo o que ela fez com aquela garota, Nelly Yuki.

Episodio 1x16 - Nota 8.5 2021-10-14 10:12:56

Nossa, a cada episódio a Little J consegue se superar sendo insuportável, passando dos limites até pra idade dela. Já tô exausto mesmo dessa garota tentando mostrar ser o que ela não é e destratando todo mundo no caminho. Não bastou ela ter sido patética com o Rufus, nesse episódio também deu uma de louca pra cima do Dan, humilhando o irmão pra ressaltar um merdinha como o Asher. “Tem inveja dele, ele é tudo o que você não é”, gente, pelo amor? É de ver se agora ela realmente vai parar de agir como uma little bitch, já que aparentemente percebeu que estava mesmo se transformando negativamente, com um comportamento nocivo e destrutivo demais.

Quanto ao Asher... Complicado, porque tirar alguém do armário à força não deve acontecer nunca, vai no tempo de cada pessoa. Mas fica difícil sentir o mínimo de empatia por esse cara, já que o tempo todo ele se comportou como um babaca e ainda por cima foi homofóbico com o Eric. Diante dessas cenas eu só consigo pensar em “bem feito”, não nego que senti satisfação quando a Blair enviou as mensagens pra GG.

Lamento pelo Eric também, pela forma que tudo aconteceu. Mas foi muito importante o apoio que ele recebeu por parte da Serena e principalmente por parte da Lily, que teve uma reação de choque inicialmente, mas depois foi lá conversar com o filho e se mostrar presente. Muito fofa.

Georgina é horrível, insuportável também. Foi ridículo expor o Eric no jantar só pelo prazer de fazê-lo, e isso que tá fazendo com a Serena é pior ainda. Dá agonia o que tá acontecendo, ver a Serena desesperada assim, prestes a ter um colapso. Que horror. Eu lembrava remotamente desse plot do “matei uma pessoa”, não tinha certeza se era isso mesmo, mas de qualquer forma esse final foi um baque. Dá pra entender agora o motivo de ela querer esconder isso do Dan – embora eu ainda ache que ela poderia contar logo que tá sendo vítima de uma chantagem pesada e que ele não deve confiar na louca.

Pelo menos agora ela contou pra Blair. Agora é torcer pra que elas consigam fazer algo pra conter essa desgraçada...

No mais, novamente os produtores me matando com essas cenas da Lily com o Rufus. Sigo revoltado pelo boicote em cima desses dois.

Episodio 1x17 - Nota 8.5 2021-10-15 10:33:21

Essa Georgina é o capeta em forma de gente. E cara, se for parar pra analisar bem, é absurdamente pesada a tortura a psicológica que ela submete a Serena com essa história do amigo delas que acabou morrendo, a chantagem com o vídeo... É desumano mesmo ela ficar usando isso querendo forçar a garota a voltar a ser o que era antes, drogada, viciada... Com uma “amiga” dessas, quem precisa de inimigos?

Serena me dá raiva pela maneira que ela decide agir com o Dan. O que aconteceu com o rapaz não foi culpa dela, embora seja compreensível o motivo de se sentir culpada. Muito melhor você ser honesta com o seu namorado, falar a verdade, os fatos, expor o que você tá sentindo, do que MENTIR pra ele, ainda por cima afirmando que TRAIU. Tem alguns dramas que não dá pra defender...

E eu morro com a conveniência do roteiro nesse episódio pra cima do Dan. Eu acho esse comportamento dele muito incoerente com o que conhecemos do personagem. Descobre que a Georgina mentiu o nome, tá se passando por outra pessoa e que logo ele vai saber os detalhes, aí ele decide ouvir o que a louca tem a dizer antes de tudo, compra aquela história barata e ainda por cima dá um beijo nela? Me poupe! Amo o Dan, mas pelo amor... Já quero ele quebrando a cara pra ontem quando descobrir tudo.

Mas enfim, foi bom ver Blair, Nate e até mesmo o Chuck se unindo pra ajudar a Serena – embora este último continue sendo insuportável e muuuito nojento. Aliás, a Blair falando com a Lily também foi uma das melhores cenas do episódio. Amo que abriu os olhos dela, e Lily realmente se compadeceu da situação da filha.

Não tenho nem palavras pro beijo Lily e Rufus! Só deixou mais claro ainda que esses dois pertencem um ao outro e mereciam uma chance pra tentar fazer a relação funcionar. Foi tão bonitinho quando ele a viu na plateia e ficou cantando olhando pra ela também. Não aguento.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2021-10-16 10:09:50

Amo demais como a Blair não mede esforços pra proteger quem ela ama. Uniu forças com o Dan e acabou com a raça da Georgina do melhor jeito possível. Aquele twist no Central Park com os pais dela aparecendo do nada foi engraçado até, morri com a desgraçada toda desestabilizada e tentando escapar. Mas sério, foi uma punição boa, só que achei pouco diante do que ela andou fazendo... Quase enlouqueceu a Serena, usou de chantagem com a morte de uma pessoa. Merecia ser presa, isso sim. Ao menos por agora ela vai pagar nesse internato aí...

Eu fiquei muito decepcionado mesmo com o Dan pela maneira com que ele se entregou a Georgina em uma noite. Sei lá, eu não acho muito coerente com o que conhecemos dele até aqui não, por mais frustrado que ele estivesse pela suposta traição da Serena etc. E eu lamento MUITO que Derena tenha terminado de vez nesse final. A motivação pra essa decisão do Dan é plausível, mas pra quem se intitula a “pessoa mais compreensível” do mundo, acho que ele poderia ter perdoado sim. Ela mentiu, é verdade, mas olha o motivo, bicho... Ele mesmo diz que o segredo era complicado demais pra ela despejar em cima dele sem mais nem menos, ainda mais com a tortura psicológica que a Georgina tava fazendo. Isso só acontece pra adicionar um pouco mais de drama e fazer uma dança das cadeiras com os casais nesse final...

Nate e Vanessa terminou exatamente como começou, do jeito mais abrupto e aleatório possível. Mas não sinto nada realmente sobre eles... Pra mim é indiferente. Já Chuck e Blair segue sendo uma PIADA. Chuck diz que ama a garota, pra se assustar com o fato de que ele precisa se importar com os sentimentos dela agora. Ele achou o que? Patético ele largando ela no heliponto pra ficar com a decoradora... “Sou Chuck Bass”. Você é o Chuck Asshole, Chuck Babaca, isso sim.

Não lembrava de jeito nenhum que o beijo da Lily e Rufus terminava com eles passando a noite juntos. SOCORRO. Amei eles acordando lado a lado HAHA. Uma pena que no fim ela acabou casando com o Bart, só faz complicar o caminho pra que eles possam viver esse amor reprimido que existe há tanto tempo...

Gostei mais dessa primeira temporada reassistindo agora. Espero que aconteça o mesmo com as seguintes.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2021-10-18 10:01:08

Esse episódio deu uma caprichada no visual dos personagens pra mostrar que eles estão aproveitando o verão. Adorei os figurinos e o bronzeamento! HAHA.

Enquanto todo mundo morre de amores, sofre, acha lindo Chuck e Blair juntos, eu só consegui revirar os olhos e ficar absolutamente irritado com o comportamento ridículo dele aqui. Achei patética a imagem dele esperando a Blair no ponto do ônibus com as flores, não pelo gesto em si, mas sim por saber que ele a largou no heliponto só pelo prazer de fazê-lo, mesmo depois de falar que tinha sentimentos por ela. E mesmo quando ela pede pra ele reforçar esse amor com palavras, mesmo ela se mostrando disposta a ficar com ele apesar dos pesares, ele no último instante é incapaz de retribuir. Não sei se em algum momento meus sentimentos pelo casal vão mudar, mas até agora eu não me convenci. Acho que a Blair merece mais, e esse twist que o rapazinho lá é um Lorde foi ótimo HAHAHA.

Fiquei sem entender o Dan também, muito irritante ele dando aquele show de moralismo depois que viu a Serena beijando o Nate. Qual o problema? Eles não estão juntos, ela não traiu ninguém ali. Tinha sim uma desculpa perfeitamente plausível pra eles terem feito aquilo, mas mesmo que os dois quisessem ter se beijado apenas por beijar, não é da conta de ninguém. Foi ótimo que as duas garotas surgiram logo depois pra mostrar que o Dan tava sendo hipócrita, mereceu. Mas enfim, esse casal sim eu gosto demais e fiquei contente por eles terem feito as pazes no final. Acho eles tão lindos juntos, não aguento não. BTW: a CeCe passou por uma transformação mesmo, e mostrou aqui que se importa verdadeiramente com os sentimentos da neta. Muito bonito ela dando aquele incentivo e ajudando o Dan a recuperá-la de certa forma.

Muito bom ver a Little J como ela era antes de se transformar. E amei a afronta que ela fez com aquela idiota da Laurel. Foi maravilhoso Jenny recebendo atenção daquela designer famosa e a Laurel sendo deixada de lado na conversa HAHA. Bem feito!

Não tenho muitas lembranças das tramas dessa temporada, mas espero que seja ótima.

Episodio 2x2 - Nota 8 2021-10-19 10:12:49

Entendo que o Nate é orgulhoso e não quer sentir que deve nada a ninguém, ainda mais sendo tão próximo como o Chuck. Mas realmente, não tem sentido NENHUM ele aceitar dinheiro da Catherine tendo um caso com ela, e tendo consciência que com certeza ela vai exigir coisas em troca. Ele praticamente se vendeu pra ela mesmo, aceitando dinheiro por sexo, virou um gigolô. Muito melhor aceitar a ajuda do melhor amigo... Além disso, dá nojo por essa mulher se submeter a uma coisa dessas, além de estar traindo o marido, ainda é com um adolescente que nem saiu do ensino médio...

Eu achei que Dan e Serena tinham reatado no episódio anterior... E não gosto muito desse lenga-lenga pra se resolverem não. Não vejo necessidade pra nenhum deles se fazer de difícil. Aquela sequência no ônibus me deixou com muita vergonha alheia, principalmente quando a Serena se jogou no colo dele. Socorro, viu HAHAHA. Mas eu gosto demais do casal, então desde já torcendo pra que eles voltem definitivamente logo. Pra que adiar se existe sentimento e MUITO desejo ali, não é mesmo?

Blair falando pra Serena que ama o Lord Marcus foi engraçado. Achei bem conveniente ela descobrir sobre o caso da Catherine com o Nate logo de cara, mas enfim, o confronto que as duas tiveram foi uma cena ótima. Blair acabou com a raça da esnobe. Já o Chuck nas traminhas pra conseguir ela de volta me dá preguiça.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-10-20 10:39:33

Esse plot da Blair com o Chuck já deu o que tinha que dar. Eu não consigo engolir, e além disso tá chato esse lenga lenga. É até engraçado as pessoas sentindo peninha desse verme do Chuck, comentando que a Blair deve admitir logo que gosta dele, sendo que ela já fez isso. Mas esquecem que ele decidiu largá-la antes das férias de verão por puro capricho. E esquecem que no primeiro episódio dessa temporada, ela pediu pra ele assumir o que sentia por ela, pra ele falar as palavras e “ela seria dele”, e ele não teve a capacidade de fazer isso. Só pra agora ficar nessa perseguição ridícula, nessas traminhas pra conquistá-la... Também já cansei da Blair correndo atrás desse Lord Marcus sendo que não gosta dele de verdade. Fora que o cara é um bananão. Achei risível a reação dele quando a viu beijando o Chuck. Tinha mesmo que questionar, ainda mais diante de todo mundo na festa, se ela sabia quem tava beijando naquele momento? Será que não era ÓBVIO não?

Eu tô chocado também com essa palhaçadaaaa entre Dan e Serena. Nos dois primeiros episódios, a questão entre eles aparentemente era a mentira da Serena e o fato do Dan ter dormido com a Georgina. E agora eles voltaram a falar sobre esse negócio de “mundos diferentes”. Eu gosto muito do Dan, mas quando ele quer ser chato e desnecessário, ele tira de letra, né? O drama que fez pelo pessoal do prédio supostamente se esforçar mais pra resgatar a Serena pelo peso do nome foi patético. É melhor que terminem mesmo, se for pra ficar assim, nesses desencontros e dramas que eles criam por criar.

Vanessa acabou sendo a melhor personagem do episódio. Como comentei anteriormente, lembro que quando assisti a série pela primeira vez, eu achava ela insuportável. E na primeira temporada eu fiquei bem irritado com ela por algumas situações, por ela se intrometer muito nas coisas, ser inconveniente em alguns momentos. Agora isso passou. Não é alguém por quem eu caio de amores, mas não tô desgostando. A atitude dela aqui foi admirável, abriu mão do Nate por saber do momento delicado que ele tá vivendo. Deu pra ficar penalizado por ela. Mas ao mesmo tempo eu fico com raiva do Nate também, continuo achando injustificável ele pegar dinheiro emprestado da amante, em vez de aceitar a ajuda do melhor amigo. Agora ele realmente tá vivendo como um gigolô. E essa Catherine é chata pra caralho. Já pode sumir!

No mais, a Little J tá um amorzinho. Que bom que ela não perdeu a oportunidade de trabalhar com a Eleanor.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-10-21 10:25:47

Meu Deus, mas esse plot da Serena com o Dan tá realmente insuportável. Achei tudo aqui absurdo DEMAIS e um comportamento reprovável das duas partes. Do Dan, por culpar a Serena por coisas que ela não estava fazendo, mas sim a Blair e aquele grupo de acéfalas que acham que estão arrasando o tempo todo. E a Serena, por ficar incomodada com ele saindo com outras pessoas, sendo que eles decidiram terminar, ele não tem compromisso com ninguém. Isso vai da sensibilidade de cada um, mas qual o problema de ele conversar e chamar uma caloura pra sair?

Mas o pior nisso tudo foi descobrir que tudo não passou de uma armação do Chuck, que contratou a Amanda pra fazer ciúmes na Serena, o que desencadeou essa situação toda à parte, e pra incentivá-la a “destronar” a Blair, o que deve adicionar faíscas na amizade das duas. Desde já eu tô com preguiça disso, dessa Serena “rainha”, acho que não combina com ela. E mais uma vez, fica registrado aqui a minha total repulsa pelo Chuck, verme desgraçado que não tem o que fazer.

A Vanessa foi muito burra nesse episódio, bicho. E pensar que no anterior ela foi tão precisa... Mas não vou julgar, pois aquela imagem que ela viu da Blair com os dois nojentos realmente dava pra interpretar daquele jeito. Só teria sido melhor se ela tivesse levado a foto pro Nate mesmo. Agora botou tudo a perder e ainda ficou sem a amizade do Nate. Foda. BTW: que bom que o Lorde Chato e a Duquechata foram embora.

Meu coração ficou apertado com esse rompimento da Lily e Rufus. Mas eu entendo o lado dele por não querer amizade...

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-10-22 11:16:47

Eu gosto muito da Blair, mas que ela estava intragável nesse episódio, isso é inegável. E é até triste constatar que a amizade com a Serena é problemática e tóxica mesmo, pois sempre que ela recebe atenção por algo, a Blair dá um jeito de complicar as coisas. Entendo que existe muita insegurança ali, muitas coisas reprimidas, mas o caminho não é prejudicar outras pessoas pra se sentir bem, não. Precisa aprender a lidar com isso em vez de jogar as frustrações pra cima dos outros. Tudo o que ela fez aqui foi ridículo, tentar sabotar o desfile da própria mãe por capricho, não tem justificativa. A sorte é que a Jenny foi criativa e conseguiu improvisar, não fosse isso... E a Blair não fez mais do que a obrigação falando aquelas coisas em defesa da Jenny no final.

Falando em Jenny... Tudo tava caminhando bem demais pra ser verdade, né. Embora a parte do desfile eu tenha gostado de todo o empenho dela, a parte com o Rufus só me faz pegar ranço dessa garota. Impressionante como ela não se importa com o pai e o trata como lixo sempre que tem essa oportunidade. E ele é tão atencioso, não faz nem sentido. Não acho ruim ela correr atrás dos sonhos dela, mas pelo amor... Ainda tá no ensino médio, não precisa desse desespero.

Serena é a verdadeira rainha do Upper East Side mesmo. Ela tava linda demais naquele desfile. E amei as coisas que ela disse pra Blair também, apenas fatos.

Foi bom ver um outro lado do Chuck nesse episódio, mas esse personagem continua me dando preguiça. Esse jeito arrastado de falar às vezes me irrita. E ele ter uma história triste envolvendo a mãe, não apaga todas as merdas que ele VIVE fazendo conscientemente. Episódio passado fez tudo aquilo pra atingir a Blair... Nesse aqui ele fez aquele comentário ridículo da moça no bar estar vestida como uma “prostituta”. E foi o namorado que acabou apanhando por defendê-la, cada uma.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2021-10-23 10:59:40

Eu definitivamente não gosto dessa versão Serena sem noção que não mede o peso das coisas. O comportamento dela e da Blair nesse episódio foi patético, mas a Serena se sai na frente como a pior porque foi ela quem começou. Não tinha nada que ir pra Yale só pra desestabilizar emocionalmente a Blair e mexer os pauzinhos pra destruir o sonho dela da forma que fez. Não bastasse isso, ainda roubou aquela resposta que Blair preparou por anos, só pelo prazer de fazê-lo. Não tem defesa, ela não tinha interesse por Yale e foi mexer com um tópico crucial pra vida de qualquer jovem e tudo por picuinha idiota.

Blair foi muito errada também quando trouxe à tona a overdose e morte do rapaz quando Serena estava, também é injustificável. Mas eu morro com a Serena achando que isso foi “longe demais” sendo que foi ela quem pisou no acelerador com toda força. Enfim, eu gosto da amizade das duas quando elas estão em paz, mas esses momentos aqui são muito difíceis de engolir, ainda mais por conta do desfecho que é sempre preguiçoso. Vai as duas falar com o reitor que a outra merece mais como se seleção em universidade funcionasse assim. Aí uma consegue a oportunidade e renega porque a outra ainda não conseguiu. Aí elas se perdoam facilmente depois de fazer um jogo pesado com a outra. Foda...

Dan tem umas tiradas que me fazem rir alto. Fiquei com pena dele pela situação de ficar preso quase nu naquela estátua. O Chuck segue sendo a pessoa mais patética do mundo. “Ele não é nada. Ele é menos que nada”. Ah, vá pra PQP. Dan nem publicou nada sobre ele, tá quietinho tentando conseguir oportunidades e esse babaca tentando prejudicar a vida dele. Argh, que ranço. Adorei o Nate dando aquela prensa, e espero que ele fique amigo do Dan mesmo.

Eu acho que a preocupação do Rufus é muito genuína. A Jenny tem talento pra moda, é a paixão dela, mas ela tem 15 anos e quer abandonar a escola... Sei lá, eu penso que dá pra conciliar as duas coisas por agora... Mas que bom que ele permitiu depois daquela conversa com a Lily. E espero que dê certo. Jenny estava um amorzinho nesse episódio também, compensou o momento insuportável dela no episódio anterior.



Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-10-25 13:28:58

Adorei a decisão do Nate de ir morar com a família do Dan. Não lembrava disso, e acho a dinâmica deles dois muito boa. Agora que eles vão ter essa proximidade, acredito que a amizade deles vai fluir bem.

Surpreendentemente eu tô gostando da Vanessa. Pelo visto, ou ao menos por enquanto, aquela raiva que eu sentia dela na primeira vez que assisti tá passando. Ela soa aleatória às vezes, mas nunca fez nada pra prejudicar ninguém não. E por vezes ela é divertida. Tem episódios que ela recebe tanto hate, fico sem entender o motivo. Agora o Chuck pode acabar com todo mundo, que todos vão achar lindo, impressionante.

Se tem algo cansativo nessa temporada, é esse jogo de gato e rato entre Blair e Chuck. Estamos no 7º episódio ainda, tudo indica que isso deve seguir por mais tempo e já tá arrastado. Enquanto todos morrem de amores por ele se recusar a ficar com a Blair por ela não dizer o que ele queria, eu só reviro os olhos, pois quando ela se mostrou disposta a ficar com ele, praticamente implorou por isso, ele não foi capaz de dizer. Preguiça.

Serena tem um problema em lidar com as coisas. Às vezes é até compreensível as razões dela, como aconteceu aqui, mas ela age de um jeito que acaba extrapolando e não tem como defender...

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2021-10-26 11:15:36

Nada a ver essa mudança brusca no estilo da Jenny de um episódio pro outro, estranhei demais, não teve transição alguma. E cara, é impressionante como essa personagem vai do céu ao inferno em segundos. Às vezes ela tem mesmo razão em algumas coisas que diz, mas a maneira com que faz isso é tão irritante que acaba perdendo a razão, ela não sabe se expressar. Quer dar uma de adulta, mas se comporta desse jeito mimado e mesquinho. Eleanor estava mesmo usando ela de um jeito injusto, precisa dos designs da garota, mas não quer admitir a influência dela na criação das novas peças. Mas o jeito que a Jenny falou ali... Pelo amor. E tudo por causa da Agnes que ela literalmente acabou de conhecer.

O Nate foi muito fofo se preocupando e indo atrás dela depois. Esse é outro personagem que aparentemente eu subestimei, pois tô gostando bem mais dele agora. Não sei bem como me sinto com ele e Jenny se beijando, só não quero que isso tenha um impacto negativo na amizade que ele tem com o Dan, justo agora que tá evoluindo.

Blair e Chuck nesses joguinhos segue cansativo e doentio demais, minha nossa. Eu só consigo ficar irritado, não vejo nada de bonitinho não. E sinto muita pena da Blair. Ela só falou verdades, o Chuck a abandonou sim no heliponto, o Chuck se recusou a falar as três palavras quando ela se mostrou disposta a ficar com ele. Morro com esse traste querendo diminuir a importância desses momentos, só porque ele quer mesmo.

Serena absolutamente aleatória nesse episódio e ainda quebrou a cara no final.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2021-10-27 12:29:00

A Jenny sempre escolhe um jeito errado de fazer as coisas. Mas que ela é talentosa, isso é inegável. E corajosa, determinada... O que ela fez no evento da Lily foi muito arriscado, mas no fim todo mundo gostou e se impressionou. Eu gosto demais do Rufus, acho ele um pai incrível, mas nesse episódio ele exagerou mesmo. Principalmente naquele momento que a entregou pra polícia, como se isso fosse resolver alguma coisa e não complicar tudo ainda mais.

Dan também me irritou muito com esse instinto protetor e achei ridículo demais o que ele fez com o Nate. Ter ido pra cima dele por conta de um beijo já foi irritante, mas jogar na cara sobre a Duquesa ter dado dinheiro, e expulsá-lo de casa sabendo da situação por um motivo tão chulo, não dá pra engolir. E eu tava gostando tanto da amizade crescente dos dois...

Achei bem ??? essa forma com que a Blair conseguiu entrar pra Yale. Mas gostei da dinâmica com a Emma, foi divertido ela ficando louca atrás da menina. E cara, com uma mãe daquelas, quem precisa de inimigos? Pelo amor, tem pais que realmente não medem palavras, viu...

Serena emocionada demais querendo o Aaron achando que é destino, sendo que ele é um pega todas. Por favor.

Episodio 2x10 - Nota 8 2021-10-28 11:07:34

Impressionante como todo episódio eu sinto raiva e pena da Jenny. A situação com o pai tá repetitiva, eu entendo o lado dele de querer protegê-la, mas entendo o lado dela também de querer ir atrás e batalhar pelos próprios sonhos, ainda mais tendo consciência de que é talentosa e pode ir longe. Acho que o Rufus implica mais porque ela é muito petulante e teimosa, se comporta de um jeito mesquinho e muito egoísta pra conseguir as coisas e isso tira qualquer um do sério.

Nesse episódio eu fiquei com pena pela ruína na qual a personagem se encontra agora. Mas pelo amor... A Agnes era problema e isso estava muito nítido desde sempre. Além disso, como a Jenny pode ter sido tão tapada a ponto de ficar apenas olhando a louca colocar fogo nas roupas dela? Teve tempo suficiente pra ela pegar tudo ali e cair fora, perdeu os vestidos porque quis.

Dan fez bem em não publicar aquela história. E foi bem significativo ele dando aquele incentivo pro Bart conversar com o Chuck sobre a mãe dele e tal. Quem diria, né?

Eu gosto muito da Serena, mas assistindo novamente dá pra ver que essa é uma personagem que existe pra ser conveniente ao roteiro, né? Porque ela muda de uma hora pra outra pra se adaptar ao que a história precisa no momento...

Não lembrava do Cyrus, mas quando ele surgiu aqui, me veio a lembrança de que eu adorava ele, acho. Morro com a Blair tentando prejudicar o cara à todo custo, amei a reviravolta que ele estava um passo à frente o tempo todo HAHA.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2021-10-29 11:29:26

A Blair teve um surto mimado nesse episódio, né? Mas ao mesmo tempo entendi ela se frustrar com as tradições sendo distorcidas... Ela já é carente da atenção da mãe, do pai, e aí esses momentos especiais, datas comemorativas em que eles fazem algumas coisas juntos, de repente ser modificado... Enfim, esse plot todo valeu mesmo pela conversa que ela acabou tendo com a Jenny, e com a Eleanor aparecendo pra levá-la pra casa. Foi bonitinho. BTW: eu morro com a Dorota, ela é engraçada sem nem precisar abrir a boca. Lenda.

Finalmente esse plot da Jenny em guerra com o Rufus chegou ao fim. Pelo menos por enquanto, né... Muito bom os dois finalmente cedendo, pois eu já não aguentava mais a Jenny toda rebelde e mesquinha em todos os episódios não. É de ver quanto tempo isso vai durar até ela começar a querer algo e o Rufus empatar, né. E eu amei tanto a participação da Lily nisso aqui. Mais ainda ela ter ido pra casa dos Humphrey pra passar a Ação de Graças AAAAAA. Por que não fica logo com o Rufus de uma vez? Não aguento!

Serena escondendo as histórias dela do Aaron me deu preguiça. E esse personagem em si me dá muita preguiça também, acho muito chato esse namoro principalmente pela Serena ficar se moldando pelos outros. Me poupe...

Que coisa mais horrível o que o Captain Archibald iria fazer... Pelo amor, pedir resgate pela esposa e pelo filho? Auge. Sorte que isso também chegou ao fim. Queria que dessem uma história melhor pro Nate, pois essa do pai já saturou e o drama de triângulo amoroso com Jenny e Vanessa é muito desinteressante pra mim. Aliás, a Vanessa já passando dos limites pegando uma correspondência que não é dela, sem mais nem menos...

No mais, acho o Eric muito adorável! Merecia mais destaque.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2021-10-30 11:01:51

Será que esses joguinhos entre Chuck e Blair vão durar a temporada toda? Porque tá cada vez mais maçante de acompanhar isso, viu... Preguiça total desses dois encontrando zero motivos pra não ficarem juntos e ainda assim criando milhares de empecilhos no caminho. Eu DETESTO com todas as minhas forças a Blair praticamente se humilhando pra ele. Ela sempre se mostra apta a ficar com ele, e ele não quer, pra depois ficar enchendo o saco. Ranço...

Eu adoro Dan e Serena juntos, mas agora que eles estão separados, as cenas dos dois me dão raiva. Já é a segunda vez que a Serena sai daquele jeito dramático e toda magoada pelo Dan estar seguindo em frente, pelo amor de Deus. “Achei que sexo significasse algo pra você”, “e significa, ainda mais quando estou há tanto tempo sem”. MELHOR RESPOSTA. Coisa chata isso de querer decidir com quem ele fala, sai, transa...

O Nate não decide de quem gosta. A cada episódio ele se descobre apaixonado por alguém. No próximo aposto que vai ser a Jenny, né? Enfim, o timing dela aqui foi péssimo se vingando da Vanessa, e desnecessário também, acho que não precisava expor e fazer algo daquela magnitude em público. Mas detesto também como a Vanessa sai como vítima – embora ela tenha feito a coisa certa e revelado a verdade pro Nate, não exime o fato de que roubou a carta SIM e mentiu sobre isso depois. Enfim, só quero a Jenny pisando em alguém se for naquelas “amigas” patéticas, elas sim merecem.

Lily e Rufus juntos sempre rende ótimas cenas, como eu amo! E que tenso esse final com o acidente do Bart, hein?

Episodio 2x13 - Nota 9 2021-11-01 11:44:53

Acho que o meu ranço pelo Chuck alcançou níveis estratosféricos mesmo, porque mesmo diante dessa situação toda com a morte do pai, eu não consegui sentir muita empatia por ele não. A única cena que causou um pouco de emoção foi o momento que ele procurou e desmoronou nos braços da Blair. Mas de resto, fiquei revirando os olhos e extremamente irritado com a postura dele em todo o episódio, principalmente pra cima da Lily, chamando-a de “vadia”, sendo desrespeitoso. Eu entendo que é um momento de choque e que ele perdeu a única família que ele tinha de verdade – ao menos de sangue. Ainda assim...

Só me importo de verdade nesse momento com Rufus e Lily. E eu morro com os obstáculos que colocam aqui pra que eles nunca possam ficar juntos, pelo amor. Primeiro a Serena surtando sem querer ser “meia irmã” do Dan. Agora essa revelação de que a Lily ficou grávida. GENTE, PELO AMOR. Só queria esses dois juntos, não é pedir muito não.

E eu definitivamente saturei desses draminhas entre Serena e Dan... Lenga lenga da porra, viu. A Serena junto do Aaron é muito chato e ela nem esconde que não tem o mínimo interesse nele – só a cena do abraço antes do funeral do Bart já evidencia isso, uma vez que ela mal tocou no Aaron e no Dan foi um abraço apertadinho HAHA.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2021-11-02 22:34:41

O Jack chamando “Chuck” quando ele estava na beirada do prédio, bêbado, com muitas chances de cair. A Blair chamando-o de idiota me fez rir alto, dá até pra pensar que ele queria mesmo que o sobrinho caísse... E falando em Blair, acho que ela foi o maior destaque do episódio mesmo... Adorei demais ela enfrentando o clube das velhas e indo dar atenção pra quem realmente estava precisando dela no momento. A evolução dela é aos pouquinhos, mas é prazerosa de assistir.

Essa Nelly Yuki é um mico. Que fique lá servindo de capacho pro grupo das chatas que acham que são alguma coisa. Foi bom ver a Jenny batendo de frente com elas mais uma vez. Lamento pela personagem ter voltado à estaca zero novamente depois de tantas coisas, mas enfim... Pelo menos tá tolerável de novo!

Com certeza esse plot família com Dan e Serena e os segredos que envolvem vão ocasionar mais uma separação dos dois mais pra frente... Eu morro. Mas essa história do irmão ao menos deixou a dinâmica aqui mais interessante.

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2021-11-03 11:44:37

Cada episódio dessa temporada só me faz abominar ainda mais Chuck e Blair como casal. Desde sempre eu só vejo a Blair fazendo algum esforço de verdade por ele. Enquanto ele só quer saber de jogos e de iludi-la. Fiquei penalizado demais por ela ter preparado uma noite toda especial para os dois enquanto ele tava se divertindo com várias outras garotas ao mesmo tempo...

E sério, se ele não viu que o Jack planejava ficar com o controle da empresa, e se permitiu ser enganado e manipulado daquele jeito, só faz provar que ele realmente não tem maturidade alguma pra assumir nada agora. Mas enfim, não que eu me importe...

Era de se supor que o cara estava mentindo sobre a morte do filho da Lily e do Rufus... Ainda mais pela maneira com que o Rufus estava abordando tudo, né? Em um desespero só... Mas enfim, isso ainda vai render. E se tem algo que eu gostei aqui, foi a aproximação entre ele e a Lily, o maior e melhor casal dessa série, e tenho dito.

Serena e Dan possuem sérios problemas nesse negócio de parentesco, né? Eu fico besta com essa história de que eles vão se tornar “irmãos” se os pais ficarem juntos... Agora vem essa coisa do irmão sumido pra deixá-los mais neuróticos. Ai, me poupe, pelo amor de Deus...

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2021-11-04 11:12:56

Blair evolui por alguns episódios, depois dá milhares de passos pra trás novamente... Detesto esse comportamento mimado, ressentido dela pra cima da Serena sem mais nem menos. Eu entendo a frustração sobre Yale, que é algo que ela se preparou a vida toda e tal, mas WTF? Agir como ela agiu só vai fazer prejudicar ainda mais as coisas. Essa Rachel me irritou muito também, com uma postura bem incoerente, como se fosse da idade dos alunos sendo que ela é uma professora formada...

Serena mais uma vez aleatória sem saber o que quer da vida. Não queria Yale, foi atrás porque queria jogar com a Blair. Conseguiu entrar, se interessou. E agora decide que não quer mais, se anula da oportunidade porque a Blair vai ficar chateada. PELO AMOR. Eu não lembrava que a grande maioria dos dramas nessa série são tão fúteis e mesquinhos assim...

Lily e Rufus seguem sendo a salvação dessa temporada, né? Principalmente a Lily que tá incrível. Fiquei tenso demais quando ela foi abusada daquela forma pelo nojento do Jack. Achei que ia acontecer o pior mesmo.

E vamos de mais um término entre Dan e Serena. Que novidade...

Episodio 2x17 - Nota 8 2021-11-05 10:59:24

Hipócrita demais o Dan nesse episódio, minha nossa. Haja saco pra lidar com ele dando uma de sonso, como se não tivesse interesse naquela professora desde o primeiro instante... Ainda assim, eu fiquei surpreso por ela decidir ligar o foda-se e ficar com ele no final. Pelo amor, viu...

Serena me surpreendeu também tirando aquela foto e entregando pra Blair, principalmente por envolver o namorado dela, né. Mas era óbvio que esse relacionamento estava prestes a ruir de novo, sempre tem que ter alguma coisa com esses dois...

E a Blair... A coisa chata nessas tramas dela é que ela faz errado, prejudica outras pessoas, mas depois não sofre nenhuma consequência real, e é por isso que ela nunca aprende com nada. Tudo pra ela tem um “mas”, mesmo quando é injustificável. E milagrosamente, ela nunca é realmente punida. O mesmo não pode ser dito sobre as pessoas que ela acaba atropelando, né?

Enfim, Dorota perfeita! Mais destaque pra ela JÁ!

Episodio 2x18 - Nota 8 2021-11-06 10:57:21

A melhor parte do episódio foi a peça, dei boas risadas, principalmente quando o Nate saiu do personagem e fez aquela cena em cima do palco HAHAHA. Meu Deus, que mico.

Finalmente acabou esse plot com a Rachel, né? Não deveria ter nem existido, não aguentava mais. Não fará falta alguma.

E mais uma vez o Chuck tratando a Blair como segunda opção. Só foi atrás dela depois do fora que levou... Que casalzão!

Essa temporada tá patinando TANTO. Eu lembro que os dramas de Gossip Girl eram bem fúteis mesmo, mas pelo amor... Não a esse ponto.

Episodio 2x19 - Nota 8 2021-11-08 13:48:09

Eu passo mal como o Nate é o personagem mais perdido dessa série, sendo que ele tem potencial pra muito mais. Jogam ele pra todos os cantos, a cada episódio ele gosta de alguém diferente, namora com outro, e assim vai. Decepcionante.

Eu já tô arrependido de ter escolhido Gossip Girl pra rever, tô realmente decepcionado com a bipolaridade desse roteiro, com esses dramas sem pé nem cabeça, esses personagens que agem de acordo com o que é conveniente. Socorro, e é só o começo.

Episodio 2x20 - Nota 8 2021-11-09 11:27:45

Dá pra concluir que os produtores da série realmente detestam a Jenny. Pelo amor, mesmo quando ela tá completamente certa, ela sai prejudicada. A Serena foi egoísta SIM, deu a festa de acordo com os desejos e gostos dela com a desculpa que seria algo legal pra Jenny, e pior foi ela ficando com raivinha depois, falando que as pessoas são complicadas demais só porque tudo fugiu do controle que ela queria ter... Adoro a personagem, mas me poupe, né?

Eu nem me incomodo muito com o Nate e a Blair ficando juntos novamente, porque não é aleatório... Existe uma história entre os dois, a Blair já foi e talvez ainda seja muito apaixonada por ele. O problema maior é a dança das cadeiras com o Nate mesmo, que tinha tudo pra ser um personagem bem mais interessante do que é, mas é reduzido pra ser conveniente às necessidades do roteiro... Uma pena.

Chuck e Vanessa juntos, mais uma coisa que eu não tinha a mínima lembrança, socorro!

Episodio 2x21 - Nota 8.5 2021-11-10 12:17:59

Esse foi o melhor entre esses episódios recentes. Apesar da bipolaridade do roteiro, deu pra dar umas risadas com as situações aqui, principalmente no jantar onde foi tudo tão inusitado e louco!

Chuck pedindo desculpas pra Jenny? Seria esse um sinal de que essa criatura pode realmente evoluir como ser humano? Gostei disso, que bom que não fingiram que aquela tentativa horrível nunca aconteceu, foi bom a Jenny trazendo isso à tona e as desculpas dele me pareceram sinceras.

Acho o Cyrus muito adorável, bicho. A boa lembrança que eu tenho dele não é à toa. Sobre Blair e Nate, eu acho que eles têm química sim e as cenas dos dois juntos estão boas... Logo deve acabar né, como todo casal nessa série. Mas não acho uma reaproximação sem pé nem cabeça não, como muitos dizem.

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2021-11-11 11:28:05

Passando mal com a Georgina em plena era Joanne! HAHAHA dei risada com essa cena, bicho. Detesto essa desgraçada tóxica, mas esse retorno promete dar uma agitada nessa reta final, talvez... É de ver.

Serena me irrita TANTO quando se deixa moldar e tomar decisões pelos machos que ela gosta. Ai, não consigo mais engolir esses relacionamentos à jato na série, não tem profundidade alguma. Fora que eu olho pro Armie Hammer e só consigo lembrar das acusações pesadas que fizeram contra ele esse ano. Que horror...

Rufus não merece se ferrar não. Eu espero que o Gabriel não passe a perna nele, bicho. E preciso dizer que foi tão bonitinho o Dan e a Jenny comprando o anel pro pai.

Episodio 2x23 - Nota 8.5 2021-11-12 10:42:31

Lily errou muito sim mandando prender a Serena. Os pais nessa série acham que cadeia é um passeio pra aprendizado? Rufus tentou fazer isso com a Jenny, a própria Lily achou absurdo e tentou impedir. E agora ela faz a mesma coisa... Querer punir a filha pelas coisas que aconteceram eu posso entender. Mas a maneira que ela escolheu fazer isso é indefensável.

“You can tell Jesus that the bitch is back”. Acho que essa é a frase que marcou Gossip Girl definitivamente, né? E tava na cara que a Georgina não tinha se convertido coisa nenhuma HAHAHA, pobre de quem se deixou enganar. Uma capeta dessas...

Episodio 2x24 - Nota 8.5 2021-11-13 11:03:13

O melhor do episódio foi saber mais do passado da Lily. Eu amo demais essa personagem e essa admiração só tá aumentando agora que tô revisitando a série e entendendo mais a história e as motivações dela pra tudo. Ela é bem escrita e complexa – o que é uma surpresa dentro desse roteiro que é tão bipolar e conveniente –, e muito bem defendida pela Kelly Rutherford. Ah, eu adorei que escalaram a Krysten Ritter pra interpretar a Carol nos flashbacks!

Blair também me surpreendeu nesse episódio. A dança de cadeira envolvendo os casais não me surpreende, eles começam e terminam tudo à jato! Mas a maturidade dela decidindo dar um ponto final na relação com o Nate foi admirável. O Chuck deu uma evoluída considerável nessa temporada, mas eu já cansei desse vaivém, chove e não molha com a Blair. Que saco! Não é muito difícil assumir os sentimentos e decidir ficar com ela de vez, ela já demonstrou várias vezes que tá disposta a enfrentar tudo por ele.

Episodio 2x25 - Nota 9 2021-11-15 12:38:00

Foi uma boa finale pra uma temporada no geral boa, mas um tanto arrastada e repetitiva. E ainda abriu possibilidades interessantes para os próximos plots, me deixou um pouco mais empolgado pra seguir acompanhando.

Finalmente essa enrolação com Chuck e Blair acabou, né? Pelo menos por agora. Eu não gosto desse casal, mas é inegável que esse final com as declarações um pro outro foi das cenas mais bonitas da série até agora. Quase me faz torcer pra eles dois.

Jenny a nova rainha. Amei forte ela ditando as regras pro próximo ano!! HAHA. Essa personagem tem tanto potencial, queria muito que não fosse constantemente sabotada pelos produtores...

A Serena completamente enlouquecida por ter sido chamada de irrelevante pela Gossip Girl HAHAHA. O desespero e como as pessoas levam a sério as postagens anônimas desse blog. Eu passo mal.

Episodio 3x1 - Nota 8 2021-11-16 11:07:41

A única coisa que realmente chamou atenção e me deixou curioso pro desenvolvimento é o plot do Scott. De resto, uma mesmice só. E eu ainda fico de cara como os roteiristas sabotaram o Nate nessa série com os piores plots possíveis, sendo ele um personagem com potencial pra muito mais do que se envolver com uma mulher diferente a cada episódio. Coitado...

Episodio 3x2 - Nota 8 2021-11-17 13:11:50

Achei divertido a Blair enfrentando problemas pra se ajustar à faculdade. E já quero uma guerra pesada entre ela e Georgina sim, porque é pra isso que estamos aqui. Aliás, Dan e Vanessa extremamente bizarros e idiotas depositando confiança em uma pessoa que eles sabem que não é digna. Eu hein...

Eu ainda me impressiono com o que fizeram com a Serena... Maior exemplo de involução nas séries, muito provavelmente.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2021-11-18 11:22:15

Blair tendo choque de realidade com a faculdade. Foi bom esse plot, vai...

Serena continua agindo como uma criancinha mimada. Impressionante como ela se transforma em outra pessoa por qualquer coisinha que seja. Preguiça dessas conexões à jato que ela sente por qualquer um...

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-11-19 11:02:20

Socorro que a Blair não desiste mesmo de transformar a vida universitária no que ela tinha lá na Constance. Garota? Essa personagem vive de altos e baixos... Em momentos ela evolui, amadurece, em outros ela volta pra estaca zero. Nunca evolui e fica lá... Sempre dão um jeito de levá-la de volta pro mesmo lugar e isso é muito cansativo.

Rufus imitando a Lily: TUDO pra mim.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2021-11-20 12:07:52

Eu vivo pra Lily e Rufus assistindo essa série. Meu casalzão mor mesmo em GG, não tem pra nenhum outro e tô feliz demais por eles terem se acertado aqui.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2021-11-22 11:08:28

Vanessa na maioria das vezes é aleatória e age de um jeito chato, mas nesse episódio eu não enxerguei muita culpa nela não. Na verdade acho que ela foi uma vítima... Ao menos ela conseguiu vencer diretamente a Blair nessa disputa. Será que em algum momento Blair vai amadurecer DE VERDADE nessa série? Nossa, tá precisando muito.

Mais uma transformação à jato do Nate, agora dentro da política e disposto a enganar até as pessoas próximas, como a Serena, pra conseguir algo. Gente?

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2021-11-23 13:42:57

Gente, é incrível... A gente elogia a Jenny em um episódio e no seguinte ela desce a ladeira de novo. INSUPORTÁVEL bancando a vítima quando ela é quem tá provocando o Eric. Ridículo destruir a amizade assim por causa desse negócio de ser rainha da Constance.

A evolução do Chuck nessa temporada é admirável demais. Bom vê-lo mais maduro, levando a sério os negócios da família, focado em se tornar digno daquele patrimônio todo. Blair segue naquela... Que dificuldade de se livrar do que ela idealizou como ensino médio...

Rufus e Lily fofos demais! Não posso com eles.

Episodio 3x8 - Nota 8 2021-11-24 11:10:36

Chuck fez bem em apontar a infantilidade da Serena e Blair. Mas a Serena não é a única que precisa ouvir essas coisas não... Blair também precisa de um choque de realidade e o quanto antes, pra ver se cresce um pouco. Mas confesso que dei risada com a parte do bolo HAHA.

Dan e Olivia segue fofinho demais, não aguento. Rufus e Lily, então...

Eu acho esse plot político absolutamente desinteressante.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-11-25 10:39:50

Essa briga toda da Serena e Blair foi muito ?? pra mim. Mas zero surpresa que por mais que elas se matem no caminho, elas vão se acertar pouco depois. É de ver agora qual será a próxima picuinha, já que entre elas... BTW: eu morri de rir com as falas da Blair quando o Chuck parou o elevador.

Eric falando que era “uma pessoa melhor”, e pior que ele era mesmo. Mas nesse episódio... PQP. Indefensável. Da Jenny a gente já espera essas coisas, mas dele...

Episodio 3x10 - Nota 8 2021-11-26 10:53:02

Esse episódio valeu mais por essa participação da Lady Gaga, foi um dos momentos que mais me marcou quando assisti a série pela primeira vez.

De resto, os mesmos dramas de sempre. Eu gostava muito mais da Serena antes. Não digo que não gosto agora, mas é impressionante como ela é a personagem mais conveniente e que só repete arcos o tempo todo.

Não gostei muito do teatro não. Principalmente na picuinha da Vanessa com Olivia. Ai, que preguiça disso, meu Deus!

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2021-11-27 11:02:11

Whatcha Say tocando durante a energia caótica do jantar! HAHA. Os produtores gostam mesmo dessa música, utilizaram em um momento icônico de The OC e agora aqui.

Eu tento não sentir raiva da Serena nos episódios, mas porra, tá difícil isso aqui! Personagem perdida e só faz escolhas erradas o tempo todo.

Feliz pela Dorota. Ela é maravilhosa!

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2021-11-29 11:02:11

Quero viver em um mundo onde Rufus Humphrey não é machucado por ninguém. Tava demorando pra série querer prejudicar ele e a Lily. O melhor casal, bicho...

Sigo impressionado com a evolução do Chuck. Isso só prova o quanto esses roteiristas são seletivos e limitados. Só sabem trabalhar bem com um personagem, os outros eles transformam conforme a história precisa...

Episodio 3x13 - Nota 8 2021-11-30 11:20:52

Quero Jenny sendo pega logo e que se ferre muito. Que preguiça que eu tô desse arco, meu Deus. Haja saco!

Serena esperou pelo Nate? Que esperas são essas KKKKK.

Episodio 3x14 - Nota 8 2021-12-01 11:11:48

Eu achava que a Jenny não conseguiria ficar mais insuportável. Mas como sempre ela me prova estar errado! Ela consegue sim! Pelo amor de Deus, que garota chataaaa. Dá vontade de explodir a TV quando ela surge na tela e principalmente quando abre a boca com todo aquele desdém. Se manca, maldita.

Passei mal de rir com a Blair gemendo no início do episódio HAHAHA.

Tomara que essa mãe do Chuck não se torne uma decepção, ainda mais por vermos ele todo empolgado querendo conhecê-la. Não merece passar por mais um tombo não...

Episodio 3x15 - Nota 8 2021-12-02 12:12:45

E tava tudo bem demais pra ser verdade... Chuck tá tão feliz e empolgado com essa mãe. Quero nem ver quando ele descobrir que ela não é o que diz ser, realmente.

Episodio 3x16 - Nota 8 2021-12-03 15:20:55

Meu Deus, o Jack é insuportável DEMAIS. Tem que ter muito saco pra lidar com uma praga dessas!

Tô com muita pena do Chuck, não merecia passar por essa situação não. Mas já quero ele com sangue nos olhos contra esse tio chato.

Jenny também eu tô achando intragável, mas quero ela indo com tudo pra cima da Agnes, que eu odeio mais.

Só quero todo mundo se pegando no tapa, é isso!!

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2021-12-04 11:18:31

Gente, eu não lembrava disso não... O Chuck nunca me desceu, mas que ele teve uma evolução nessa temporada como pessoa, ele teve sim. Impressionante, foi tudo jogado no lixo em um único episódio, de uma vez. É imperdoável e inaceitável o que ele fez com a Blair aqui. O pior é que esse filho da puta sabe que MANIPULOU tudo pra que ela fosse até o Jack, e ainda assim teve a coragem de jogar na cara dela que foi até o cara “porque quis”, em um momento de pura vulnerabilidade da pessoa que ele diz amar.

Que porra de amor é esse? Felizmente nunca shippei, e nem nunca vou shippar uma tranqueira de casal desses. O Jack é INSUPORTÁVEL, mas o que ele disse nesse final foi a mais pura verdade. No fundo a Blair já sabia, mas agora Chuck demonstrou sem pudor algum o tipo de pessoa que é. Ela tem mais é que correr dele.

Jenny perdida e irritante... Achei chato demais ela correndo atrás do Nate, engana-se quem diz que ela não tem segundas intenções.

Serena CHATA falando que o Nate “deu bolo” nela, não ligou nem nada, sendo que ela tomou o celular dele!!! Ah, pelo amor.

Dorota dona do episódio!

Episodio 3x18 - Nota 8.5 2021-12-06 11:06:32

E o Chuck segue fazendo a Blair se sentir culpada, tendo plena consciência de que ele manipulou a situação toda pra ela fazer justamente aquilo de ir ao Jack. É impressionante, esse é um psicopata mesmo... Mas pior é a Blair realmente se deixando levar pelas coisas que ele diz. Tadinha. Por isso acho bom ela decidindo se afastar e queria que nunca mais tivesse aproximação com esse merda.

Amo a Lily, mas CHEGA! O Rufus não merece ser tratado assim jamais. Por que todo mundo desdenha dele, bicho? Ele é maravilhoso.

Jenny talarica... Eu DETESTO ela dando uma de sonsa, nossa. Meu sangue ferve.

Episodio 3x19 - Nota 8 2021-12-07 12:13:52

Pelo amor... A audácia da Jenny mentindo na cara dura diante da Serena foi demais pra mim. Que garota insuportável, puta que pariu. E ainda ficou com raivinha pelo Nate não ter ficado ao lado dela HAHAHA. Sendo que ela tinha ACABADO de falar mal da Serena pra ele e tentado beijá-lo. Otária demais.

Blair finalmente ganhando uma atenção digna do roteiro, tô gostando do desenvolvimento da personagem nesses últimos episódios. Foi só ter uma ruptura com o Chuck... Old que esse personagem é um lixo tóxico que traz o pior dela à tona.

Episodio 3x20 - Nota 8 2021-12-08 13:16:41

O Rufus é o melhor personagem dessa série mesmo, né? Pelo menos é um dos mais decentes, e por isso é tão lamentável que as pessoas o tratem com tanto desdém. Eu lembro que amava a Serena quando assisti pela primeira vez, com alguns momentos pontuais de raiva. Mas agora eu tô detestando essa personagem no geral mesmo, porque além de não ter personalidade alguma, sempre agindo de acordo com as necessidades do roteiro, ainda é egoísta e chata pra caralho. O ódio que eu senti com ela querendo juntar o pai com a Lily, e como ela falou com o Rufus... Esse final com ela dispensando ele pelo telefone... CRESCE, DESGRAÇA!

E essas cenas Serena x Jenny que estão insuportáveis? Meu Deus do céu...

Passei mal com as cenas da Blair na Columbia. E foi uma surpresa ver a Melissa Fumero aqui. Amei!

Episodio 3x21 - Nota 8.5 2021-12-09 10:24:12

Serena é absurdamente patética e eu só fiquei com mais raiva ainda com essa última cena, ela sendo “consolada” pelo Dan e dando uma de arrependida. Até parece que ela se sente assim e isso é o que torna a situação ainda mais podre. Sério, qual o problema dela? Por que de repente ela acha esse pai a pessoa mais maravilhosa do mundo? Ele nunca tem ela ou o Eric em mente, a menos que seja conveniente para ele.

Serena tem SÉRIOS problemas que precisam de tratamento. Ela só gosta de quem infla o ego dela. Rufus é decente, uma pessoa incrível, não merecia o que ela fez não. É até difícil de acreditar que ela ainda protegeu esse pai depois de descobrir o que ele fez com a Lily. Eu de verdade não consigo imaginar descobrir que alguém manipulou um problema sério de saúde da minha mãe, visando benefício próprio, e considerar isso algo perdoável.

Ao menos o Eric não é tão otário e confrontou o pai. E definitivamente cansei da Jenny.

Episodio 3x22 - Nota 9 2021-12-10 10:24:15

Lamentável o que aconteceu nesse episódio. Fazer a Jenny perder a virgindade com o cara que tentou estuprá-la na primeira temporada já foi absurdo o suficiente. Mas a tentativa de colocá-la como “culpada”, fazendo a mesma PEDIR DESCULPAS pra Blair, foi ainda mais desprezível. Acho a Jenny uma personagem bem bipolar, que me faz mais raiva do que me diverte. Mas realmente não tem como tacar pedras aqui, já que a mesma estava sozinha em um momento vulnerável e o tão amado Chuck tirou proveito disso.

O amor que Chuck sente pela Blair é muito, mas MUITO questionável sim. Há poucos episódios ele a vendeu pro Jack pra conseguir o hotel da família de volta e, de quebra, ainda jogou na cara da Blair, como se ele mesmo não tivesse manipulado toda a situação pra ela ir até ele. Aí agora, pouco tempo depois em que supostamente a perdeu, ele não tira um tempo pra refletir ou pra lamentar... Ele parte pra outra! Mas né, ele é Chuck Bass. Ele pode tudo! Os outros é que são culpados por destruir ou afastar o “melhor casal” dessa série. Risos. E esse final com ele baleado foi uma cena que me marcou muito quando assisti pela primeira vez.

Enfim, a Georgina aparecendo grávida pro Dan me fez rir tanto. A reação dele foi muito engraçada.

Pior temporada até agora.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2021-12-11 13:26:53

Georgina virou uma vilã cômica caricata. Mas é divertida, pelo menos. É nítido que ela tá mentindo e acho o Dan muito otário por acreditar nela, sabendo do que essa garota é capaz. Mas a temporada precisa de drama e conflito, né? Então seguimos...

Serena e Blair tendo alguns momentos engraçados, consegui dar risada. Detesto quando elas ficam de rivalidade, e ainda nesse negócio de faculdade... Chega!

Chuck mentindo a identidade pra ficar com a Fleur Delacour...

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-12-13 23:07:16

Longe de mim defender, torcer, ou vibrar com Chuck e Blair. Mas a conversa que eles tiveram nesse episódio foi muito significativa e sincera – de uma forma que, sinceramente, nem pareceu Gossip Girl. O que o Chuck fez com a Blair na 3ª temporada foi horrível, e não tem defensa. Ele fez com plena consciência e ainda jogou na cara dela depois, tentou reprimi-la e culpá-la. Mas por outro lado é bom ver ele demonstrando um lado mais vulnerável.

Eu não lembrava que essa Juliet tinha um plot aparentemente “grande” assim. Passo mal com ela investigando todo mundo daquele jeito. E o Nate, como sempre, caindo na lábia de qualquer um. Meu Deus...

O ruim desse plot do Dan é que ele já se apegou ao bebê, né? Ele foi muito otário por não ter investigado isso tudo logo...

Episodio 4x3 - Nota 8 2021-12-14 21:53:55

Plot da Georgina frustrante e no fim, aleatório demais. Poderia ter um desenvolvimento e desdobramento bem melhores do que esse, pelo amor... Perca de tempo.

Eu ri com a Serena e Blair tomando champagne quando a Juliet puxou a cortina HAHAHA. Cara, eu morro com as situações dessa série, o que esse povo rico faz pra se sair por cima e as saídas do roteiro pra fazer dar certo. "Gossip Girl prefere ela mesma ferrar com a gente" UAU.

Episodio 4x4 - Nota 8 2021-12-15 17:54:32

Não adianta, com essa série todos os personagens que demonstram o mínimo de amadurecimento, acabam voltando pra estaca zero em algum momento. Blair estava indo bem demais, foi totalmente desnecessário o que ela fez com a Eva aqui, a garota não merecia uma humilhação dessas não.

E agora vai começar de novo essa guerra chata do Chuck com a Blair. Meu Deus... Quanto amor esses dois! É surreal o quanto eles se amam.

Episodio 4x5 - Nota 8 2021-12-16 23:18:25

De um lado, me senti literalmente CANSADO da Vanessa nesse desespero pra saber se o Dan tinha dormido com a Serena ou não – e sério, o email que ele enviou deixando claro que não tinha rolado nada foi dos textos mais forçados que essa série já apresentou. Mas depois eu fiquei com pena, porque de fato ela não é uma pessoa ruim e não é culpada pelo que aconteceu com a Serena. Desgraçada demais essa Juliet se aproveitando da ingenuidade da garota pra manipular como fez.

E o Nate se vendeu de novo pra alguém que ele mal conhece. É tão irritante quando ele se mostra um fantoche, caidinho como ele tá por ela agora. ARGH.

Quanto ao Chuck... Segue sendo patético e infantil com esses joguinhos pra cima da Blair. Ai, chega disso!

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2021-12-17 19:29:28

Ridícula a Blair exigindo a saída da Jenny da cidade, como se ela fosse a dona... Até parece. E mais ridículo ainda é o Chuck usando a garota pra atingir a Blair, ainda mais levando em conta toda a situação do estupro que ele quase cometeu tempos atrás. Eu tô realmente cansado desses dois se destruindo com esses joguinhos e usando as pessoas no caminho pra diversão própria. Esse looping eterno é insuportável.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2021-12-18 12:54:45

Realmente eu não consigo ver TUDO isso em Chuck e Blair que as outras pessoas veem... Acho que é pelo drama e tantas coisas problemáticas que envolvem os dois. Como é um arco absurdamente batido e repetitivo, eu só me afasto cada vez mais dessa storyline, uma vez que ambos os personagens não evoluem de verdade. Quando você pensa que eles deram alguns passos pro amadurecimento, eles voltam à estaca zero.

Outra coisa: a Serena só vive em função de homem mesmo? Gente... A cada episódio eu fico abismado com o quanto ela é sem personalidade.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2021-12-20 20:15:05

E a Vanessa do nada passando por uma transformação, decidindo se unir à pessoa que a prejudicou. Será que ela acha que isso vai mesmo melhorar as coisas? Ou amenizar entre ela e o Dan? É muita burrice pra uma personagem só, PQP.

Queria que o Dan não fosse tão cadelinha também. Ele vive quebrando a cara, principalmente no que diz respeito a Serena. Não merece isso não...

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2021-12-21 21:58:16

Dan e Nate se recusando a acreditar na Serena como se esse tipo de coisa já não tivesse acontecido antes. Eles não viram o rosto dela, só a roupa... Sério que eles acham absurdo uma pessoa se passar por ela só pra ferrá-la?

Eu não consigo mais me empolgar tanto com esses planos que bolam pra derrubar os outros pois acho tudo forçado, fácil e conveniente demais. Mas ok... Seguimos. Serena se ferrou e agora eu não vejo a hora que a Juliet se ferre também. Sonsa.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2021-12-22 21:05:28

Ainda bem que a Jenny correu com as informações pra Blair. Queria que ela agisse como agente dupla mesmo, mas enfim... Tudo o que eu mais quero é essa desgraçada da Juliet se ferrando. E eu fico muito P da vida que todo mundo não questiona que pode ser outra pessoa usando a mesma fantasia naquela foto usando drogas. A Serena tem consciência que chegou na festa depois, não foi ela quem beijou Nate e Dan embora eles digam isso... É só somar 1 com 1, bicho.

Tchau, Vanessa. Realmente destruíram a personagem... Ela era uma pessoa boa e se afundou completamente. Que fique longe.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2021-12-23 20:31:45

Eu passo mal que a Juliet não vai se ferrar de verdade. Depois de todas essas coisas pesadas que fez... Queria ela quebrando a cara um pouco.

Eu acho incrível como os personagens sempre acham que estão arrasando fazendo essas exposições em público. A Serena falando aquilo e saindo em seguida. O Rufus encurralando a Lily e jogando a merda no ventilador. Eu morro.

Amo a Lily, mas o que aconteceu é indefensável sim. Eu até acredito que ela não teve a intenção de mandar o cara pra cadeia, mas o que ela esperava fazendo uma acusação daquelas? Me poupe né... E poxa, uma das coisas mais interessantes na série é a relação que ela tem com o Chuck. Agora eles vão entrar em guerra. Sofro.

Episodio 4x12 - Nota 8 2021-12-24 18:08:20

É muito estranho o Ben de boa com a Serena. Ok que ela não foi culpada pela prisão dele. Mas cara, três anos dentro de uma cela acreditando que ela fez essa acusação, sério que ele não nutriu ranço? Sério que, se nutriu, ele esqueceu? Ok né...

Eu morro com a Blair primeiramente recusando o estágio com a mãe, pra depois aceitar, pra no fim ser demitida HAHAHAHA. Mas gostei desse plot dela.

Vai dar merda com o pai do Nate, pra variar...

Episodio 4x13 - Nota 8 2021-12-25 19:26:21

Dan e Blair brigando é TOP melhores cenas de Gossip Girl. Ri tanto. O plot dos dois nesse episódio foi ótimo e valorizou bastante a dinâmica dos dois. Eles funcionam sim! E acho legal que os roteiristas estão investindo nisso.

Sigo sem engolir que o Ben não tenha criado nem um pouco de ranço da Serena por tudo o que aconteceu. Mas enfim...

Episodio 4x14 - Nota 7.5 2021-12-27 21:02:42

Que lógica de merda essa do Eric. Não quer o Ben perto dos amigos e da família por supostamente ser perigoso, e se compromete a ajudar um traficante de drogas com o mínimo respeito pela vida alheia... Ah, vá se criar, moleque. Pior foi o Dan entrando nesse plano também. Ridículo demais o que fizeram com o Ben...

Quanto ao Ben em si, eu tenho o pé atrás porque não me desce ele estar tão "bem" depois de tudo o que aconteceu. Mas cada um, cada um, né?

Episodio 4x15 - Nota 8 2021-12-28 22:04:42

Dan perfeito nesse episódio e essa amizade com a Blair tá maravilhosa. Amei eles assistindo filmes juntos AAAA. Desenvolvimento nunca é o forte em Gossip Girl, mas quando eles querem fazer algo decente, eles fazem.

Chuck burro demais! Tô ficando com raiva (de novo).

Episodio 4x16 - Nota 8 2021-12-29 17:09:40

Ainda bem que Chuck e Lily brigando foi uma encenação. Eu ficaria puto demais se aquilo fosse pra valer, pois ele disse coisas pesadas.

Eric se ferrando é pouco pra mim. O Damien não era um inofensivo? Eu morro... Já sobre o Ben, que incógnita esse personagem. Mas não vou confiar não. Vai que daqui a pouco ele se revela um psicopata que quer vingança...

Eu realmente não aguento com essas cenas da Blair com o Dan. Perfeitos.

Ninguém pediu a sua volta, Vanessa.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2021-12-30 19:40:24

Meu Deus, eu amo a Lily demais. Mesmo cometendo seus erros, ela é muito adorável e sempre tenta fazer o melhor pelas pessoas que ama. Espero que ela fique bem!

Eu estou totalmente rendido a Blair e Dan. Acho que o desenvolvimento deles até chegar nesse ponto foi muito preciso, e nada jogado ou mal feito como andam falando. Tem sentido.

Episodio 4x18 - Nota 8 2021-12-31 19:49:26

Vanessa é outra muito sem personalidade que só sabe pra fofocar. Eu morro que em um momento ela faz drama que é uma forasteira, em outro ela age como o pessoal que critica. Quanta hipocrisia.

Blair perfeita colocando o Chuck em seu devido lugar.

Episodio 4x19 - Nota 8 2022-01-01 14:24:46

O auge a Serena fazendo aquele drama e afirmando que o Dan é "dela" e que Blair só se aproximou dele por isso. Ah, me poupe. Hipocrisia demais, principalmente levando em conta a história com o Nate e etc. Tem coisas que não dá, bicho.

Vai pro inferno, Vanessa! Destruíram completamente a personagem. O ranço que eu lembrava sentir dela, no fim das contas, não era infundado não.

Episodio 4x20 - Nota 8 2022-01-03 22:40:21

Tem que ter MUITA coragem pra torcer pra Chuck e Blair como casal. Eu só lamento porque os roteiristas gostam de colocar os personagens dando passos pra trás depois de desenvolvimentos satisfatórios. O Chuck era pra ser outra pessoa à essa altura, mas jogaram tudo no lixo.

Episodio 4x21 - Nota 8 2022-01-04 21:50:50

Socorro com essa Charlie completamente alucinada mandando o Dan chamá-la de Serena. Só aparece louco nessa série!

Episodio 4x22 - Nota 8.5 2022-01-05 18:48:19

Eu tô chocado demais com a “Charlie” não sendo a Charlie. Não lembrava de jeito nenhum dessa trama, fiquei surpreso mesmo. E me deixou empolgado pro que vem por aí, com essa impostora se reaproximando e supostamente contando com a presença da Georgina.

Continuo sem me importar com Chuck e Blair como casal. Não me desce.

Vanessa patética demais, abusiva e intrometida. Que vá pra PQP e não volte mais.

Essa temporada foi boa. Melhor que a terceira.

Episodio 5x1 - Nota 8 2012-07-16 19:31:28

Achei fraco pra uma SP. Sem nada demais. :/

Episodio 5x1 - Nota 8 2022-01-06 17:18:22

Foi um episódio ótimo pra começar a temporada, bem promissor pro que vem a seguir. Eu fiquei com o coração bem apertado pela situação do Dan e Blair, não lembrava que tinham trabalhado a relação desses dois tão bem desse jeito. Dan escreveu a sátira, ok... Mas se a Blair soubesse que ele também queria protegê-la mais do que tudo...

Falando em Blair, morro com o twist da gravidez! Mas ainda bem que não era da Dorota mesmo, seria frustrante repetir isso à essa altura.

Serena encontrando a falsa Charlie... What are the odds?! Esse arco promete.

Episodio 5x2 - Nota 8 2012-07-16 19:31:44

DAIR. ♥

Episodio 5x2 - Nota 8 2022-01-07 21:01:59

"You'll still have me"

O maior acerto dessa série foi desenvolver a relação entre Dan e Blair. Eu não lembrava que gostava TANTO da dinâmica dos dois como gosto agora. Dá vontade de assistir.

A Ivy largando aquele boy... Pelo amor.

Episodio 5x3 - Nota 8 2012-07-16 19:33:01

Acho que a Blair mentiu sobre o pai! Deve ser do Chuck sim!

Episodio 5x3 - Nota 8 2022-01-08 18:54:05

Se for parar pra analisar, esse plot da Ivy é bem absurdo mesmo. A Carol esconde a verdadeira Charlie do mundo todo? A menina não tem redes sociais? A família Van der Woodsen nunca viu uma foto dela? Em termos narrativos, essa "usurpadora" oferece uma catarse interessante pra série. Mas só funciona se você fechar os olhos pra conveniência do roteiro nesse ponto. Bem nonsense. De qualquer forma, já ansioso pro momento que tanto Ivy quanto Carol serão desmascaradas – e eu fico de cara como essa última é hipócrita.

A chance é uma em um milhão, mas com certeza esse filho da Blair é do Chuck. Ela devia ter destruído o exame de uma vez, guardar na gaveta só deve trazer problemas. No mais, sigo amando a dinâmica dela com o Dan. Muito fofo ela indo atrás dele pra ter uma conversa real e emocional. Fofos.

Nate sempre sendo fantoche, impressionante...

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2012-07-16 19:33:55

O melhor até agora!

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2022-01-10 09:48:19

Esse plot do livro do Dan é muito bom. E eu fico com pena dele sim por todos darem às costas em um momento tão divisor de águas da vida dele. O que ele disse é verdade, existe algo chamado licença poética, ele usou as experiências de vida, as coisas que ele viu, e fez alterações pontuais pra fins dramáticos. O pessoal nem se deu ao trabalho de ler o livro, só as partes deles e pronto. O único que parece ter lido de verdade foi o Chuck e, no lugar da raiva, refletiu sobre a solidão que vive, mesmo tendo pessoas que se importam de verdade com ele.

O único que eu fiquei com pena mesmo foi o Rufus, mesmo sendo ficção eu achei pesado o Dan colocá-lo como um gigolô na narrativa. Mas de resto... O Nate só ouviu o Chuck e rompeu com o amigo. WTF?! Lê o negócio antes de tirar conclusões, porra!

Eu tô com muita preguiça dessa Diana, bicho. Mas sigo curioso pra ver quanto tempo a Ivy vai manter a farsa.

Episodio 5x5 - Nota 8 2012-07-17 13:50:34

Louis super boring!

Episodio 5x5 - Nota 8 2022-01-11 10:44:10

Surreal a Serena usando o Dan dessa forma, e pior: ficando com raiva dele e da Blair por não ser a protagonista do livro. Meu Deus... Quando a gente pensa que ela já atingiu todos os níveis de egoísmo possíveis, ela dá uma dessas.

Agora tudo vai ruir pra Blair. Mas também, que decisão patética a dela de manter aquele exame dentro da gaveta. Não queria saber o resultado, tacasse fogo... Ela pediu pra ser desmascarada. Pena que isso venha à tona agora que ela decidiu embarcar com tudo nesse relacionamento mesmo.

A Diana é muito chata. E esse plot da Ivy tá começando a se arrastar. Aguardando os twists.

Episodio 5x6 - Nota 8 2012-07-17 13:50:51

Demais. Chuck ♥

Episodio 5x6 - Nota 8 2022-01-12 11:51:00

Ridícula a Jane. Ficou morrendo pra conseguir os direitos do livro pra depois querer modificar tudo. Não entendi muito bem o poder da Serena em desfazer o acordo e matar o projeto, acho que ela não tem essa influência toda não. Mas ao menos deu pra redimir um pouco da postura ridícula que ela teve no episódio anterior. Foi um livramento pro Dan.

O plot da competição foi tão bobo. Nem parece a mesma Blair que tá lidando com tudo com muita maturidade ultimamente. No mais, continuo me importando ZERO com Chair, à essa altura da série acho que isso nunca vai mudar. E apesar do simbolismo óbvio, achei risível o Chuck deixando o anel diante da joalheria no final.

Todas as cenas da Diana me enchem de preguiça. Mas tudo indica que estão trabalhando pra fazer a Ivy bater de frente com ela e derrubá-la. Queremos ver.

Episodio 5x7 - Nota 8 2012-07-17 13:51:08

Que ódio dessa Diana!

Episodio 5x7 - Nota 8 2022-01-13 11:52:32

As caras e bocas da Diane são muito irritantes, pelo amor. Mas que ela é esperta, isso é – ou os outros personagens é que são burros demais. O plot da Ivy finalmente deu alguns passos diferentes com a chegada do Max e sua inusitada aproximação com a Serena. Agora sim tá dando indícios de empolgação. Vamos ver...

Que preguiça da Blair tentando provar que o Chuck não mudou, minha nossa... Pior é que a gente fica vendo esses plots sabendo que não vão levar a lugar algum além do óbvio.

Episodio 5x8 - Nota 8 2012-07-17 19:42:30

Eu gostei do início da "amizade" entre Dan e Chuck. Não suporto mais o Louis!

Episodio 5x8 - Nota 8 2022-01-14 10:50:49

Falta muita sutileza pra esse roteiro. O Louis sofreu uma transformação injustificável de uma hora pra outra bem no momento que o Chuck deu uma repaginada e tá se mostrando "digno" (não pra mim) da Blair. É bem forçado... Agora sobre o plot, eu já quero a Blair se livrando desse cara logo. Dá muita raiva vê-lo tentando afastá-la dos amigos, fazendo essas manipulações todas. Vá se criar, príncipe mimado.

O Dan questionando o motivo por não ter sido convidado pra festa da Blair me deixou penalizado. Tadinho. No mais, eu tô curtindo a dinâmica dele com o Chuck aqui. Quem diria...

O Max no fim é tão podre quanto a Ivy né? E sério, eu achei muito absurdo ele pedindo 500 mil dólares HAHAHA. Ela não conseguiria nem 50 mil fácil, imagine 500 pra dar assim de bandeja. Cada uma...

Episodio 5x9 - Nota 8 2012-07-17 19:42:44

Charlie verdadeira, where are you? Apareça pra dar fim a essa farça!

Episodio 5x9 - Nota 8 2022-01-15 10:14:13

Eu não sinto pena da Ivy. Ela parece encantada, desesperada pra ter uma família. Pode ser que tenha essa carência mesmo, só que ela falando que não é sobre dinheiro é patético, porque sendo que é, ela tem acesso a dinheiro, tá vivendo uma vida bem confortável, luxuosa. Me poupe. Eu sinceramente achei muito estranho a CeCe falando que ela é uma Rhodes, que sente que é a neta... Sei lá, essa cena me deixou com a impressão de que ela sabe a verdade e tá apenas jogando. Mas vamos ver...

Quanto ao Max, muito otário. Poderia ter se dado bem se não tivesse crescido o olho, pedido aquela quantia absurda... Estragou tudo e saiu de mãos vazias. Mas enfim, acredito que é uma questão de tempo pra uma nova reviravolta nesse plot.

Sério mesmo que vão forçar o Chuck tendo lado sombrio por causa da Blair? Ah, pelo amor. Desde o início ele era escroto. Não foi por "medo de perdê-la" coisa nenhuma.

Eu morro com os plots do Nate. Os mais aleatórios.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2022-01-17 12:12:06

Fiquei surpreso pela forma como esse plot da Ivy foi finalizado. Não lembrava que era assim e sinceramente, foi decepcionante. Simples demais pra algo que tomou um tempo considerável e que era grave. Queria algo mais escandaloso e grandioso. Nota-se que a Ivy não é mesmo uma má pessoa, mas nada no mundo justifica ela usurpar a vida de uma pessoa e enganar uma família inteira, usufruir da fortuna dos mesmos sem ter direito nenhum... Enfim, de qualquer forma eu ainda espero que ela apareça em algum momento.

Que horror esse acidente da Blair com o Chuck. Tudo pra que ela perca o bebê... Eu nunca vou conseguir torcer ou gostar desses dois como casal, mas tem algumas cenas deles que são compensadoras e esse episódio trouxe várias delas. Por um breve instante dá até pra esquecer toda a problemática que envolve esses dois. Mas só por um breve instante mesmo.

Dan tá amorzinho demais nessa temporada. Tô amando tanto.

Episodio 5x11 - Nota 7.5 2012-07-17 19:44:26

Blair não era devota, mas é como ela disse: "Se você realmente existe, não deixe o Chuck morrer", e no segundo seguinte, ela recebe a notícia de que ele está acordado e chamando por ela. É motivo o bastante pra acreditar que isso foi um milagre... E tava óbvio que ela ia perder o bebê a partir do momento que descobriu que estava grávida. Muito previsível.

Episodio 5x11 - Nota 7.5 2022-01-18 10:12:54

Nossa, ridículo o plot pra Blair e Chuck aqui. Já foi péssimo eles terem iniciado o episódio como se o acidente não tivesse sido grande coisa, sendo que no episódio passado todo mundo agiu como se a situação dos dois fosse de “vida ou morte”. Daí agora aparecem com essa desculpa esfarrapada horrível pra que eles não fiquem juntos – e tipo, eu não me importo, não gosto do casal, não torço por eles, mas poderiam ser menos preguiçosos, né? Blair religiosa dando um fora nele por conta de uma promessa, é demais.

No mais, o Dan segue salvando as cenas de todos os episódios. Eu tô amando cada vez mais a dinâmica entre ele e a Blair, e como os sentimentos dele estão se manifestando aos poucos, apesar dos esforços do mesmo pra evitar que eles sejam notados. Ele se importa de verdade com a Blair, ao contrário dos outros dois que dizem amá-la, mas estavam fazendo o maior esforço pra flagrar e expor uma traição que não existe.

No mais, novamente parando pra pensar, esse plot da Charlie/Ivy é muito sem noção. Eu acho muito absurdo que em plena era digital, nem Serena, nem Lily, nem Eric tenham visto uma única foto da Charlie Rhodes por aí. A Carol é louca, mas nem com todo o esforço do mundo ela conseguiria impedir a garota de ter redes sociais. E é muito conveniente ela surgir em NYC justamente agora.

Espero que o plot do Nate seja interessante. Ele merece ter algo além da mesmice de sempre.

Episodio 5x12 - Nota 8 2012-07-18 13:24:08

BLAIR BÊBADA. <3

Episodio 5x12 - Nota 8 2022-01-19 10:25:10

Esse foi dos melhores episódios da Blair na série. Divertido demais vê-la assim mais espontânea, alegre, mesmo sendo resultado da bebida HAHAHA.

Eu já repeti muito isso, mas é que cada vez mais eu acho incompreensível como existem tantas pessoas que dão o sangue pro casal tóxico que é Chuck e Blair. Esse personagem quando evolui, acaba voltando mais passos do que caminhou pra frente, impressionante. Zero surpresas com ele se unindo ao padre, falando aquilo de que é visto como “vilão” e por isso vai fazer isso valer. Ah, me poupe.

Serena percebendo que ainda ama o Dan...

Achei que o plot do Nate fosse ser mais interessante. Mas a verdade é que esses arcos envolvendo a família dele simplesmente não empolgam.

Episodio 5x13 - Nota 9 2012-07-18 13:24:23

Perfeito demais! Não acreditei que Blair realmente tenha se casado com o Louis, e por falar nele, que nojo! Que cara escroto. Quem ele pensa que é?

Episodio 5x13 - Nota 9 2022-01-20 10:51:46

Acho que a Blair deveria ter desistido de vez desse casamento, justamente pra evitar sofrer aquela humilhação depois. Não acho que ela merecia. Louis é um embuste, detesto todas as coisas que ele fez até aqui, mas de verdade eu não o julgo por anunciar que o casamento seria de “fachada”, pra cumprir contrato, porque ela também o humilhou com aquela gravação. Enfim, quanto a Chair, eu nem tenho mais palavras... Esse negócio da promessa é tão ridículo, que vou te contar...

Mas enfim, esse final foi muito bonitinho. De todas as pessoas, Blair escolheu o Dan pra tirá-la da festa. Afff, a melhor coisa dessa série ultimamente é a dinâmica dos dois. Desenvolvimento não é o forte de Gossip Girl, porque geralmente tudo é muito jogado e preguiçoso... Porém com esses dois, não tem como negar que fizeram um bom trabalho.

Falando em coisas jogadas e preguiçosas: quais as chances de algo tipo a situação da Charlie Rhodes acontecer de verdade? HAHAHA. Eu morro que precisou surgir uma falsa, a criatura ir embora, pra verdadeira aparecer e se enfiar em meio a família sem ter consciência de que faz parte daquele mundo. Ah, essas viagens que a série dá...

Mas o episódio é muito bom. Esse final com a Georgina se revelando GG me marcou muito quando assisti pela primeira vez. A participação dela aqui foi ótima!

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2012-07-18 13:24:35

Adorei o ep! Blair com a camisa I ♥ NY, muito fofa! As cenas do aeroporto foram engraçadas. E que ódio do Louis e da mãe dele, nojentos!

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2022-01-21 11:09:32

Eu morro que ninguém realmente cogitou que a Blair estava com o Dan... Como se ninguém soubesse da aproximação deles. Mas enfim, amei demais as cenas dos dois juntos, exalam química, é uma dinâmica que funciona bem demais. Eu não me incomodo com o negócio de ter romance no meio, porque acho que desenvolveram bem a relação dos dois pra chegar a esse ponto. Não foi algo jogado não, tem base.

Serena chateada com a Blair por causa do Dan. UAAAAAU. Mais uma vez ela descobrindo que tá perdidamente apaixonada do nada. Porque convenhamos, até pouco tempo ela não estava nem aí pro Dan e sim correndo atrás de outros por quem estava interessada, tipo o Max.

Curioso pra ver onde vai esse plot da Charlie real oficial... Não é possível que tudo seja apenas coincidência, isso é forçar demais.

Episodio 5x15 - Nota 8 2012-07-18 20:01:02

Gosto de Dair.

Episodio 5x15 - Nota 8 2022-01-24 11:14:45

Ivy egoísta... Pode ter desenvolvido apego emocional com aqueles que agora ela enxerga como “família”, mas dinheiro também tá nessa questão. Ela gosta da vida confortável que essa tramoia proporciona. E além disso tá tirando conscientemente a chance da verdadeira Charlie conhecer e se conectar com aquelas pessoas. Não odeio ela nem nada, mas que seja desmascarada de vez...

Olha só os passos que deram com Blair e Dan até chegar nesse beijo... Tem que ter coragem pra dizer que foi tudo jogado e sem desenvolvimento, sendo que foi pelo contrário. Eu gostei da cena, e gosto da ideia dos dois juntos.

Georgina carregando esses últimos episódios nas costas.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2012-07-18 20:01:28

Vou sentir falta da Cece, gostava dela. Gosto de Dair, mas sou mil vezes Dan e Serena...

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2022-01-25 11:29:25

Eu até entendo a Serena estar chateada com a Blair, mas me dá raiva aquelas acusações do tipo “você adora pegar o que é meu” e etc... Foi um erro cometido há milênios, mas ela pegou algo que era da Blair, né? E escondeu isso por muuuito tempo. Mas enfim, apesar disso, as duas se engalfinhando acabou sendo engraçado, então vou relevar, até porque aparentemente as coisas ficaram “ok” no final.

Esperava mais da Ivy sendo desmascarada diante da família. Poderia ter rendido uma cena bem melhor, acho que arrastaram isso por tempo demais também... Eu não odeio a Ivy, fiquei até com pena por ela não ter tido a chance de se despedir da CeCe, acho que gostava dela de verdade e querendo ou não, foi quem fez companhia a ela, dando apoio e tudo nos últimos dias. Por outro lado eu lamento pela verdadeira Charlie, que por conta da loucura da insuportável da Carol, nunca pôde conhecer a avó.

E falando em CeCe: que triste esse final, não lembrava da morte dela. A Lily chorando acabou comigo...

Por fim, não tem como não amar Blair e Dan. A relação deles é incrível, apoio e compreensão mútuos. Sem joguinhos, sem tortura psicológica, sem competição, sem um querendo machucar o outro por bobagens. O murro no outro casal tóxico que é aclamado...

Episodio 5x17 - Nota 8 2012-07-18 20:01:39

Não consigo ficar com raiva da Ivy... Não dá. O que acontece é a raiva por toda a família Van Der Woodsen/HHumphrey... Tadinha, já explicou um milhão de vezes...

Episodio 5x17 - Nota 8 2022-01-26 11:20:40

Aleatório demais a CeCe ter deixado tudo pra Ivy assim... Eu entendo que ela se apegou à garota, que ela perdoou a mentira e tal. Mas gente? Além disso, eu não concordo com a maneira com que ela tratou a Lily não. Ela diz que só queria família e tal, mas a verdade é que ela usurpou o lugar de outra pessoa SIM, enganou uma família inteira SIM, qualquer um ficaria puto com isso independente das intenções dela. Pra mim, essa atitude no final só mostra que, ok, ela poderia querer uma família, mas ficou muito mais deslumbrada com a vida confortável e luxuosa que aquela farsa proporcionava do que qualquer outra coisa.

Dan e Blair em uma relação muito mais madura do que qualquer outra entre os jovens dessa série. Eu sigo amando o murro que eles dão no casal tóxico insuportável.

E esse twist da Charlie “Lola” ser filha do William? Socorro. Agora Eric e Serena possuem dois irmãos distantes! HAHAHA.

Episodio 5x18 - Nota 8 2012-07-18 20:02:04

O "desprezo" que se pode sentir por Ivy é por ela ter expulsado Lily e Rufus da casa. Mas só. Se eles não tivessem a tratado como se ela fosse uma criminosa, creio que isso não teria acontecido!

Episodio 5x18 - Nota 8 2022-01-27 12:04:58

Eu não consigo enxergar a Ivy como essa vítima toda que dizem não. Não acho que ela seja má, uma vilã, nada disso. Mas inocente também não é... Fez escolhas ruins e egoístas SIM, e continua minimizando suas ações. “Eles estão te usando como me usaram e depois vão te descartar”. Isso aqui não tem nem lógica, porque quem usou alguém foi ela se fazendo passar por uma Rhodes sem ser. E ela queria o que? Que todo mundo descobrisse que ela é uma estelionatária e ficasse feliz com isso? Abraçasse como se fosse realmente da família? Acho que NENHUMA pessoa no mundo reagiria assim. Só a CeCe mesmo, que estava nas últimas. Mas de resto...

Agora, essa Charlie “Lola” não é lá muito confiável também. Sinto que ela ainda vai aprontar alguma coisa.

Nate se tornou um personagem mais responsável e razoável, bom ver isso depois de tantas storylines ruins que deram pra ele ao longo das temporadas.

Blair e Dan também seguem mostrando muita maturidade nesse relacionamento. Brincam um com o outro, se divertem, se preocupam... Amo demais!

Episodio 5x19 - Nota 7.5 2012-07-19 13:44:21

Sem comentários pra Serena, afff!

Episodio 5x19 - Nota 7.5 2022-01-28 11:55:48

Lily pode exagerar em alguns pontos, mas eu não consigo julgá-la não. No lugar dela eu também ficaria frustrado caso uma criminosa impostora ficasse com todo o dinheiro de uma herança da família. Como já falei anteriormente, não acho que a Ivy seja uma vilã. Mas ela tá LONGE de ser essa pessoa inocente e vítima que todo mundo pinta. Acima da vontade de ter uma família, ela queria uma vida confortável, luxuosa que a farsa da Carol permitiu que ela tivesse. Não vamos esquecer que ela tinha um namorado que a amava, e ela não pensou duas vezes antes de mentir e abandoná-lo pra assumir uma identidade falsa por livre e espontânea vontade.

O comportamento da Serena no episódio nem me surpreende. Não é de hoje que ela é uma personagem que dança conforme a música, né? Ou seja, se movimenta de acordo com as necessidades do roteiro. Agora precisam que ela seja invejosa e dê uma de antagonista, então...

Dan perfeito! Lindo demais o que ele fez pela Blair aqui, aff.

Ninguém pediu o seu retorno, Diana.

Episodio 5x20 - Nota 8 2012-07-19 13:45:29

Serena tá precisando de macho, isso sim. [2] Lily e seus dramas por dinheiro... Já deu!

Episodio 5x20 - Nota 8 2022-01-31 12:02:08

Serena segue presa no ensino médio. Já são cinco temporadas e mais de 100 episódios, porém ainda assim eu me impressiono com a capacidade dos produtores de transformarem essa personagem apenas por necessidade de roteiro. Não existe alguém mais sem personalidade do que Serena Van Der Woodsen. Lamento pela Lola, que conseguiu provar sim que essa louca é a Gossip Girl do momento, pena que ninguém se importou.

Curioso ver como Blair e Dan são mais capazes de fazer concessões e sacrifícios pelo relacionamento do que Lily e Rufus. Principalmente a Lily, que de longe é a mais cabeça dura... Quem diria... E olha que eu amo o casal!

Péssimo esse twist da Diana sendo mãe do Chuck. Não consigo gostar dessa personagem e a desculpa que deram foi PÉSSIMA, parece bolada em cima da hora mesmo.

Episodio 5x21 - Nota 8 2012-07-19 13:45:50

Por que é tão difícil pra Lily dar uma segunda chance pra Ivy? Afff... Ela só provou que não é vigarista nem criminosa, coisa que já sabíamos, quando rasgou o cheque. O pior é que Lily provavelmente nunca vai saber disso... Até onde as pessoas vão por causa do dinheiro, né? Lamentável. E sem comentários pra idiota da Serena!

Episodio 5x21 - Nota 8 2022-02-01 13:00:52

Como comentei nos episódios anteriores, a Lily tá agindo de um jeito terrível, mesquinho ultimamente. Em alguns pontos, não tem defesa pra essa postura. Mas em relação a Ivy, eu acho compreensível. Quando vi a série pela primeira vez eu não entendia a razão pra Lily não dar essa segunda chance, mas agora vejo que é óbvio... Ninguém em sã consciência daria. Por mais que a pessoa tenha mostrado boa intenção, NADA exime o fato de que ela usurpou o lugar de outra e enganou todo mundo no caminho. Isso não tem como defender.

Acho que a Ivy teve até um bom desenvolvimento, mas esse desespero em ser aceita pela família Rhodes já deu o que tinha que dar. Ela deveria ter aceitado o dinheiro e começar a vida dela em outro lugar... Rasgar o cheque foi burrice.

Quanto à Carol: achei foi pouco. Tenho um ódio dessa filha da puta hipócrita. Só lamento mesmo pelo Rufus, mas acho que diante das circunstâncias, a decisão dele foi a melhor possível. Ninguém merece ficar ouvindo, direta ou indiretamente, que é um “encostado”. Amo o casal, mas...

Cara, ver a Blair se abrindo sobre as marcas que o relacionamento anterior deixou nela, e ver o Dan presente, dando apoio e ajudando-a a tentar superar, é TUDO.

Episodio 5x22 - Nota 8.5 2012-07-19 20:16:24

Gosto e desgosto de Dair...

Episodio 5x22 - Nota 8.5 2022-02-02 11:50:00

Ai, dá gosto de ver o amadurecimento da Blair nessa temporada e ver o papel crucial que o Dan teve e tem nisso. Não canso de dizer o quão admirável é a relação dos dois, pela cumplicidade e maturidade que os envolvem.

Eu morro de preguiça desses dramas familiares do Chuck. E esse twist do Bart vivo é um circo daqueles bem ruins, pelo amor de Deus.

Bom ver a Serena se ferrando um pouquinho, pelo menos.

Episodio 5x23 - Nota 8 2012-07-19 20:16:44

Foi tão bom! Tudo graças à Blair. Perfeita demaissss ♥

Episodio 5x23 - Nota 8 2022-02-03 11:25:00

Gente, pelo amor de Deus... Essa história com a família do Chuck só consegue piorar, os roteiristas simplesmente não sabem o que inventar aqui. O Bart forjou a própria morte e ficou ANOS escondido por conta de uma pessoa que ameaçava a vida do Chuck, da Lily... Pra no fim das contas, essas questões serem resolvidas pela “gang” em questão de UM FUCKING DIA? Senhor... Poderiam caprichar mais nessas storylines.

Mas por outro lado, o que realmente valeu a pena aqui foi ver a parceria da Ivy com Lola. Eu ri TANTO com elas se passando por prostitutas e demonstrando ZERO jeito pra isso! Foi a parte mais divertida, junto da Dorota imitando a Serena HAHAHA.

Episodio 5x24 - Nota 8.5 2012-07-19 20:16:57

Realmente a pessoa no vídeo parece um homem! Só falta a GG ser homem, né? Serena, que decepção. Ela já é boba, agora atingiu o ápice. E Dan, pqp! Ele deve cortar o cabelo com urgência, porque parece cabelo sujo.

Episodio 5x24 - Nota 8.5 2022-02-04 11:40:57

Nossa, eu realmente ainda me surpreendo, à essa altura do campeonato, que ainda tem gente que gosta e defende esse casal Chuck e Blair com unhas e dentes. E pior, que diz que o Chuck é “demais” pra Blair no “bom sentido”. Como é que pode? O Bart fala meia dúzia de palavras contra ela, sendo escroto do jeito que ele é, e pronto. Já é motivo pro Chuck concordar e falar as coisas mais sem sentido do mundo. O cara que trocou o suposto amor da vida dele por um hotel, reclamando que ela é um atraso e que nunca esteve do lado dele? Sendo que desde SEMPRE, a Blair sempre deixou claro que queria estar com ele, sempre se mostrou disposta a isso e era ELE quem sempre deu pontapés nela? Daí quando a garota se cansa de ser humilhada, se cansa do relacionamento tóxico que mantinha com ele, ela se torna um monstro que “não o merece”?

Sabe, pior do que essas alegações, é ver esse roteiro dando razão aos argumentos fazendo a Blair realmente se enxergar como um fardo. Ela não merecia isso. Não depois do desenvolvimento que teve nessa temporada. Uma pena que o relacionamento com o Dan tenha chegado ao fim, pois foi a melhor coisa que aconteceu pra ela romanticamente desde o início. Respeito, maturidade, cumplicidade... Dan ofereceu todas as coisas que nenhum outro jamais foi capaz de oferecer.

Uma pena o Dan ser visto sempre como “segunda opção”, aliás. A Blair tentando voltar pra ele depois de escolher o outro embuste foi muito sem noção... Ele não merece.

Só decepção com a Serena. Agoniante vê-la seguindo esse caminho agora, PQP.

Lily, só decepção também. Nem deveria me surpreender, pela postura dela nessa temporada. Mas mesmo assim parece muito incoerente com a personagem ela preferir anular o casamento com o Rufus pra ficar com o Bart, justamente por sabermos que ela sempre amou muito ele. Foi tão “fácil” que ela tomou essa decisão, sem pestanejar.

Enfim, eu gostei mais dessa temporada agora do que da última vez. Mas é lamentável que com esse episódio, mais uma vez os personagens tenham regredido, voltado à estaca zero no desenvolvimento – que nunca foi grande coisa, mas...

Episodio 6x1 - Nota 8 2012-10-10 18:17:20

Aaaaaai, assistindo esse episódio fiquei pensando: "COMO IREI VIVER SEM BLAIR WALDORF?!". Sensacional essa premiere. Me surpreendeu muito! Primeiramente, registro minha revolta contra a Lily... Ela sempre foi uma das minhas personagens preferidas, e o relacionamento com o Rufus era um dos mais fofos... Mas nossa, que ridícula. MUITO. RIDÍCULA. Quis dar um tiro nela. Ivy, linda, adoro o fato dela estar querendo se vingar da Lily, mas NÃO QUERO SABER dela usando o Rufus e manipulando ele! Tadinhooo! Não merece! :( Georgina muito amorrr e muito hilária. Continuo não gostando do cabelo do Dan, mas está melhor que na temporada anterior (pois parecia cabelo sujo!). E nem sei o que pensar da Serena... Ela foi a MAIOR decepção da quinta temporada e tals. Aprontou muito contra todo mundo, TALVEZ não merecesse que eles fossem atrás dela. Porém gostei do que a Blair disse sobre a amizade entre as duas. Ai, Gossip Girl definitivamente vai fazer muita falta! :(

Episodio 6x1 - Nota 8 2022-02-07 11:43:37

Temos dez episódios restantes apenas, e esse primeiro da temporada final só traz repetições de tudo o que já vimos nas temporadas anteriores. Serena sendo egoísta e irresponsável, transferindo a culpa de seus atos pra cima de outras pessoas é ZERO novidades. Mas a parte boa do episódio, mesmo sendo algo já batido, é ver o pessoal se reunindo por algo “maior”. Dan e Georgina estarem juntos nessa tornou a situação mais cativante e interessante.

Se tem algo que eu já enjoei com todas as minhas forças nessa série é o drama de Chuck e Blair. Mas torço pra que esses episódios finais sirvam pra desenvolvê-los melhor como casal.

Vou sempre defender o Dan no que diz respeito ao relacionamento com a Blair. E eu entendo ele ter ficado chateado pela forma como tudo terminou. Mas enfim, é a escolha dela... Se ela quer arriscar com o Chuck, ninguém pode fazer nada...

Pra mim, Ivy tem motivo NENHUM pra querer se vingar da Lily. Pegaram a personagem e enfiaram na lata de lixo com essa tentativa de ser uma vilã maliciosa. Péssimo o plot com o Rufus. A cara do Dan quando viu os dois representou MUITO.

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2012-10-17 19:04:16

Episódio com os mesmo clichês e previsibilidade que tanto estamos acostumados! Se não fosse assim, não seria Gossip Girl né? ♥

Mas então... Apenas rindo todo segundo da cara do Dan, com essa história de querer o que é dele e etc. ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR O QUE ELE QUER DIZER? Saco, ainda não entendi porque essa raiva toda de todo mundo. Tá ficando mais que escroto!
Eu não odeio a Serena como quase o fandom da série inteiro, e de fato, ela me decepcionou MUITO na temporada passada mas até agora tá super razoável. Só não gostei dela e o Nate com conclusões super precipitadas sobre seus respectivos casos amorosos...
O que mais me irritou nesse episódio foi o drama do Chuck com o pai, coisa mais chata! E já tá mais que na hora de Chair finalmente ficar JUNTO MESMO. Não deviam deixar isso só pro fim da série.
Como eu disse no episódio anterior, Lily sempre foi uma das minhas personagens preferidas, mas eu tô torcendo pra ela acabar a série na miséria, ou morando em quarto de hotel, de novo!
Avanço na "vingança" da Ivy e Charlie cadê?!?!!
Gostei muito do plot da Blair, já estava com saudades dos "planos sujos" da pessoa mais joga sujo no mundo, hahaha ♥
Sinto que Sage será a grande anatagonista da temporada, tipo a Juliet na Season 4! Tadinha da Serena, não tem sorte... :/
Enfim.....

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2022-02-08 11:31:09

Serena é sempre muito linda, mas nesse episódio por alguma razão a beleza dela se destacou ainda mais. Talvez pelo figurino, e pelo penteado... Não sei. Mas aff, lindíssima. Ela me fez ter muita raiva na temporada passada, mas aqui isso amenizou um pouco. Acho que por causa do Nate, eu gosto da dinâmica dos dois. E acho que ele traz um lado mais divertido dela à tona quando interagem.

O Dan tá agindo por rancor, pelo visto... Mas não vou julgar, o término com a Blair foi da pior maneira possível, ainda mais levando em conta como eles eram maduros um com o outro quando estavam juntos. Quero mais é que o Dan publique esse livro logo mesmo, esse povo merece ser exposto. Eles passam por cima de tudo e todos, e na grande maioria das vezes nem tem uma “causa maior” não, é só pelo prazer de fazê-lo mesmo.

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2012-10-25 13:48:06

Eu tô muito decepcionado com os rumos dessa temporada final. A série sempre foi repleta de clichês e dramas muitas vezes INSUPORTÁVEIS, mas nossa, o que tá acontecendo?
A impressão que tenho é que os roteiristas sabem bem o que querem para o final, mas é uma coisa tão "mínima" que não tem como desenvolver em todos os episódios sem se tornar cansativo. E é por isso que nada voltou a acontecer aqui.

A única trama interessante de acompanhar é a da Blair... Apesar de achar muito tosco esse negócio dela ter que ficar bem sucedida pra ficar com o Chuck e etc (e ressalto: TÁ MAIS QUE NA HORA DE CHAIR FICAR JUNTO! SACO! SÃO MAIS DE 100 EPISÓDIOS JÁ, PFVR), tô gostando da evolução do objetivo dela. Apesar da catástrofe que foi esse primeiro desfile, ao menos ela deu vários passos desde a premiere.

Dan sem dúvida alguma é o protagonista do plot mais desagradável, ridículo, infantil dessa temporada. Volto a dizer que ainda não entendi porque ele tá com ódio até da própria família, e o que é o "vou conseguir o que é meu" que ele falou em um dos dois últimos episódios. Mas acho que pistas sobre o desfecho do personagem foram dadas: Dan terminará do mesmo modo como começou a série: Sozinho, sem amigos. E desta vez, não terá apoio nem do pai! Vamos ver né...

Acho incrível o nível de babaquice da Serena... Como ela não percebeu que a Sage estava tramando alguma coisa com aquele desfile? Afff. A Blair eu nem culpo, afinal elas nem se conheciam e não estava ciente da relação dela com a Serena.....

Ah, Sage pode explodir já. :)

Nem tenho o que dizer sobre o Nate... Personagem desperdiçado, só serve pra ficar pegando qualquer uma que aparece em sua frente e etc.

E por fim, Chuck mais uma vez com todo aquele drama chato e sonolento sobre o pai... Se ao menos os roteiristas soltassem pistas para os telespectadores sobre esse segredo, mesmo que os personagens não dessem conta de tal coisa... Mas nem isso. Nem ponho fé nesse segredo.

Enfim........ Espero e torço muito pra que a série encontre um caminho estável para sobreviver até o fim. Faltam sete episódios!

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2022-02-09 12:02:33

Passo mal com a Ivy sendo madrasta do Dan. E mais ainda com o Rufus achando tudo isso muito ok. Que todos os personagens da série se transformam de acordo com as necessidades do roteiro, não é nenhuma novidade. Mas sei lá, acho que Gossip Girl tem algum recorde no que diz respeito ao cinismo dos produtores nesse ponto, porque a mudança de personalidade, de visão, é tão ABSURDA... Eu não consigo ver o Rufus que a gente conhecia, aceitando namorar uma garota que tem a idade dos filhos dele. E pior, continuar esse relacionamento mesmo essa garota falando mal do filho dele. Mesmo essa garota já tendo armado e enganado a família toda. PELO AMOR.

O bom de reassistir as coisas tempos depois é enxergar alguns plots com outros olhos, com mais maturidade. Se antes eu achava esse arco do Dan sem pé nem cabeça, agora eu compreendo mais a revolta dele por querer ferrar com todo mundo e sinceramente, apoio muito. Ele sempre foi passado pra trás e não é como se essas pessoas não pisassem em cima de quem seja pra conseguir o que desejam.

Não me importo com a Sage e esse surto dela pra cima da Serena. Já pode sumir de vez! E a Serena quando dá uma de sonsa me deixa tão irritado. Até parece que não tinha como ela perceber a armação com aquele desfile. ACORDA MULHER.

Quem diria que Nelly Yuki daria um gás pra esses episódios finais...

Episodio 6x4 - Nota 7.5 2012-11-10 21:18:26

Realmente, não parece nada com uma temporada final. Se fosse com 23/24 episódios, dava até pra entender esse início assim. Mas gente, APENAS DEZ e estamos nessa lerdeza?

Tem certos draminhas que não dá pra engolir... Tipo esse da Lily ter dormido com o Steve. GENTE, PRA QUE ADICIONAR ISSO PFVR?
Dan, desapareça por favor. Vai fazer um enorme favor a todos nós.
Super concordo Jaqueline, nem Chuck e Blair estão salvando a temporada.
Esse Bart voltou do inferno pra deixar as coisas ainda mais chatas, não é possível!
Enfim............. Esperando melhoras.

Episodio 6x4 - Nota 7.5 2022-02-10 11:35:56

Eu não aguento com esse Steve e a hipocrisia dele. Revoltado com o Nate, incomodado por ele namorar pessoas novas demais ou velhas demais, e tá aí namorando uma garota de 20 poucos anos, com uma diferença pequena pra idade da filha dele. E eu nem vou falar da nojeira que é esse negócio dele com a Lily. Cada uma que inventam aqui.

Dan sendo babaca... E eu sigo gostando HAHAHA. Impressionante como as coisas mudam... E além disso, como não amar um plot que traz a Georgina, bicho? É impagável a participação dela nessa temporada, uma das únicas coisas boas.

BTW: achei fofo o Dan pedindo ajuda pra Blair e ela oferecendo o quarto desocupado do apartamento. Afff, nunca vou superar.

Episodio 6x5 - Nota 7.5 2012-11-16 19:47:13

Muito melhor que os anteriores.
Não suporto mais olhar pra cara da Sage... Eu já teria dando uma bela surra nela, menina chata.
Nate realmente não tem utilidade nessa série ein? Personagem muito mal aproveitado, infelizmente.
Georgina, mais uma vez, salvando! ♥ Ela devia mesmo ter sido regular em todas as temporadas.
Eu gostava da amizade entre Serena e Blair, espero que elas se acertem por definitivo até o fim da série.
Dan sempre foi muito babaca mas nada se compara a essa temporada. Sambei quando a Blair falou que prefere ficar sozinha do que ficar com ele. Bem feito! Mas confesso que sempre shipei muito Derena e vou torcer pros dois.
Essa vingancinha da Ivy e Charlie não anda.... Quero só ver como vai ficar.
Bart zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

5 TO GO!

Episodio 6x5 - Nota 7.5 2022-02-11 11:48:46

Nossa, que ridículo o que os produtores dessa série fazem com a Blair em nome dessa ABERRAÇÃO que é Chair. O pior que o Chuck fez foi ter transado com a Jenny? SÉRIO MESMO QUE ISSO FOI O PIOR? São tantas coisas ruins que ele fez nessa relação desde o começo, mas claro... O mais grave foi ter dormido com uma “inimiga” dela. Pelo amor.

Quase nada nessa temporada realmente tá funcionando... Sage é patética, não consigo gostar. Pior adição, poderia não existir. Georgina por outro lado rouba a cena, é das únicas coisas que dá gosto de ver. E é interessante ver como ela parece se importar de verdade com o Dan.

Não acredito mais que a Serena vai crescer como pessoa... Impressionante como ela tenta justificar todas as coisas ruins que diz e faz, e tenta se pintar como vítima. Isso não muda nunca, é um ciclo vicioso pra ela.

Episodio 6x6 - Nota 8 2012-11-24 10:11:40

Acho que esse é o primeiro episódio dessa temporada que, no seu decorrer, realmente me empolgou. E eu nem estava esperando muita coisa. Continuo achando que não parece temporada final, e isso fica meio que assustador quando nos damos conta que restam apenas quatro episódios para o final, mas de fato, todos os plots deram alguns excelentes passos aqui.

A começar, é claro, por Derena. Sou muito contra o Dan e essa babaquisse de ficar expondo todo mundo que é amigo dele, mas vibrei muito com as cenas dos dois juntos! Só espero que os roteiristas já deixem eles juntos até o final, de vez, e não coloquem mais algum obstáculo pelo caminho. Já basta termos seis temporadas esperando Chair finalmente ficar junto e só termos isso, muito provavelmente, no ÚLTIMO episódio.

Cena das ofertas: Hilária. Por algum motivo, sempre gostei muito da Lily, mas adorei ela perder pra Ivy, que finalmente está mostrando a que veio nessa temporada. Acredito eu que no final, ela estava falando com a Charlie, afinal, não eram as duas que planejaram uma vingança contra a Lily?

E por fim, Blair finalmente encontrando seu caminho. Acho que o plot dela é o único que nos faz sentir que está acabando, porque a personagem está tomando um rumo.
O único que está deslocado aqui é o Nate, até agora não entendi qual o plot dele. Se tem um, definitivamente está mal desenvolvido, mal apresentado, mal estruturado... Infelizmente.

Espero que GG continue nesse incrível ritmo de SEASON 1 até o final, porque pelo menos metade da temporada será bem satisfatória! :D

4 TO GO!

Episodio 6x6 - Nota 8 2022-02-14 19:15:55

Que personagem pavorosa se tornou a Lily... Impressionante a mudança. Eu gostava tanto dela e agora só consigo sentir raiva. Trocou o Rufus sem nem pensar duas vezes por alguém que ela nunca amou, e nem vai amar... E agora enche a boca pra chamar o cara de encostado, só por prazer mesmo. Deus me livre.

Eu não sou muito fã da Ivy e acho que a vingança dela não tem muito sentido, porque ela de fato cometeu crimes contra a família Rhodes... Mas confesso que gostei que ela venceu a Lily no leilão, e também por dizer como ela se sentiu quando foi “humilhada”. No fim a minha pena maior é do Rufus, que também surtou por se envolver com a Ivy, e por não saber que tá sendo manipulado...

Fica incoerente ver o Dan caidinho pela Serena, falando que sempre a quis e tal, sendo que há 1 minuto ele ainda estava lamentando o término com a Blair, né? Sei lá, é muita intensidade quando criam esses plots... Mas eu gosto dele e da Serena juntos, a dinâmica dos dois nesse episódio foi boa.

Quero o Chuck derrubando o Bart pra ontem.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2012-12-03 09:38:40

Gostei muito da forma como essa vingança da Ivy foi conduzida nesse episódio. Ela simplesmente arrasou. Fiquei chocado com a revelação de quem era o parceiro dela, pois eu esperava APENAS a Charlie nesse plano.

Preciso concordar com a Jaqueline: DESISTO! Chair nunca foi o meu casal preferido nessa série mas eu sempre torci MUITO por eles.... Já cansei dessa palhaçada toda. Infantilidade extrema por parte dos DOIS, não apenas do Chuck, terem feito esse pacto pra ficarem juntos se alcançarem sucesso em certas coisas: AH VAI SE F****! Muito ridículo o Chuck ainda levar isso em consideração. Começo a achar que eles não se amam mais como antes, com aquela intensidade, ou que nem se amam mais, porque é muito obstáculo bobinho impedindo esse casal.

DAN: Why so irritante? Que morra, por favor. É óbvio que ele tá tramando contra a Serena, e eu aqui pensando que ele tinha mudado e que os roteiristas manteriam ao menos esse casal junto antes do fim da série. Que decepção, sinceramente.
É como eu disse nos comentários dos episódios anteriores: Se ele estiver MESMO tramando contra ela, torço pra desgraça dele. Que termine completamente sozinho, amargurado, sem o apoio do pai e de ninguém. Que vá embora pro inferno e não saia de lá nunca mais, babaca.

Mais uma vez, Nate protagoniza as desesperadoras cenas em que entrega alguém sem querer. ATÉ QUANDO?
Pelo menos agora o lado da história dele vai esquentar, já que está em dívida com o Bart. Resumindo: Está nas mãos dele. Vamos ver como isso será desenvolvido nos três eps finais.

BLAIR, SUA LINDA! Finalmente deu a volta por cima e alcançou o objetivo. Serena disse tudo: "Você tem que acreditar em si mesma".
E falando nisso, finalmente as duas voltaram às boas. Acho a amizade delas muito linda. Que nada venha a intervir na relação delas novamente, porque né..........

Lily é cúmplice do Bart, tem cair junto com ele. Ficaria decepcionado se o Chuck decidisse destruí-la, porém merece o castigo.

E desconfio que o pai da Serena o qual não me recordo o nome, está apenas usando a Ivy.

3 TO GO!

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2022-02-15 11:52:13

Impressionante como NADA nesse casal Blair e Chuck faz sentido. Coisa mais nada a ver do mundo eles estipularem essa meta de “serem bem sucedidos” antes de ficarem juntos e qualquer coisinha já é motivo pra cada um seguir o seu caminho. O Chuck tem lá seus bons momentos na série, mas no que diz respeito a Blair ele quase sempre é um lixo e uma pessoa muito tóxica. Acho patético demais como ele tem facilidade em dispensar a Blair, em magoá-la sem pensar em seus sentimentos apenas porque ele quer. Porque sim, se ele quisesse ficar com ela MESMO, essa palhaçada envolvendo Bart, hotel, família, etc etc, JAMAIS seria um empecilho.

Mas o pior é que depois os roteiristas vão e escrevem diálogos pra Blair afirmando que o Chuck nunca magoou, que nunca errou, que nunca a dispensou. Ou ele falando isso e ela projetando a culpa em si mesma, dando razão a ele sendo que... NÃO! Cansado disso!

Ivy patética demais. Eu morro que ela foi se envolver com o William e ainda tá sendo otária, porque tá nítido o que ele quer realmente fazer. Ao mesmo tempo que sinto pena do Rufus, também sinto raiva por ele ter dado uma de cego quando se envolveu com essa criminosa, sabendo do passado dela.

E eu continuo achando infundada a razão pra Ivy querer se vingar da Lily. Ela realmente quer dar uma de vítima, sendo que cometeu o crime de estelionato!!! Porém a Lily se transformou TANTO nesses últimos episódios que só quero que ela se ferre mesmo, independente de quem proporcione isso.

Não é possível que o Dan esteja realmente tramando contra a Serena. O que mais ele quer arrancar dela pra esse livro, sendo que a conhece da cabeça aos pés? Pelo amor.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2012-12-05 09:52:30

Finalmente um episódio à altura!

Detestei o Chuck no início desse episódio. Só na cabeça de roteiristas loucos mesmo pra criar um pacto desse tipo e impedir um casal como Chair de ficar junto.
Além dessa baboseira de "se eu não me vingar, não ficaremos juntos", o Chuck ficou destratando muito a Blair. POR FAVOR NÉ, sem esse tipo de exagero.
Ao menos essa raiva foi compensada com esse final, eles unidos pra derrotar o Bart, finalmente. Porque se fosse continuar com ele dizendo coisas do tipo, "saia ou chamarei o segurança", ia ser MUITO, mas MUITO chato.

Apenas rindo da cara do Dan, e deixo bem claro: Ele tem problemas mentais, precisa de um tratamento urgente.
Juro que se o Dan tiver um final feliz, eu vou odiar o fim dessa série pro resto da minha vida e nunca mais ponho fé em um trabalho do Josh Schwartz.
Apenas tenho um recado: Dan, querido babaca, você não foi, não é, e NUNCA fará parte do Upper East Side, entendeu?

E Georgina, sua linda, tenho que discordar: Serena, Blair, Chuck e Nate não temem essa criança chorona, eles apenas o odeiam mesmo, aceite. :)
O Dan tá tecendo seu caminho pra sua própria desgraça, porque é ele que vai ficar com fama de fofoqueiro, falso, traíra, pois teve coragem de trair todos que o consideravam um amigo, inclusive o pai.
Torcendo por sua desgraça, por sua miséria, por sua solidão! ;)

Finalmente Nate recebeu um plot interessante, uma pena que isso aconteça apenas nos episódios finais. Quero só ver qual a proposta do Bart pra ele...

A Blair certamente será a personagem que eu mais irei sentir falta. E agora que conseguiu o sucesso que tanto desejou, só nos resta ver o desenvolvimento final do plot Chuck/Bart com ela junto. Espero que seja grandioso.

Também adorei a Lily finalmente abrindo os olhos. Sempre gostei muito dela, apesar de ter sido uma escrota na metade da quinta temporada até agora. Ainda espero que ela fique com o Rufus, apesar de às vezes, não valorizá-lo como ele realmente merece.

2 TO GO!

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2012-12-05 10:03:09

Já pensou que loucura? E se o Dan for a Gossip Girl?!

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2022-02-16 11:37:44

Única coisa que eu achei bem ridículo do Dan foi armar pra se reconciliar com a Serena, com direito até a elevador parando propositalmente e tudo, pra ele escrever coisas óbvias que todo mundo já sabe. Ele a conhece da cabeça aos pés. Poderia ter evitado esse conflito com ela, só ficou pior porque eles se reaproximaram bem intimamente e não tinha necessidade, se essa era a intenção dele. De resto, eu não consigo sentir tanta raiva desse plot porque acho coeso o que ele diz. Ele é hipócrita sim, mas os outros também são. É até engraçado esse povo querendo dar uma de moralista ofendido, sendo que eles SEMPRE fizeram coisas tão ruins quanto, coisas piores e sempre por prazer.

Ainda bem que a Lily acordou... Pelo menos um pouco de dignidade ela vai ter, depois de ter perdido tudo nessa temporada. Eu fiquei com tanto receio que ela fosse sofrer um acidente quando estava no carro conversando com o Chuck... Ainda bem que não. Por mais raiva que ela esteja me fazendo, ainda tenho coração mole por ela.

Sage é tão bizarra que acaba sendo divertida.

Episodio 6x9 - Nota 7.5 2012-12-12 20:34:12

Odeio quando leio comentários do tipo "se não gosta, para de ver". Não é assim que funciona. E nesse quesito, faço das palavras da Jaqueline, as minhas.
Toda a série tem seus altos e baixos, nem sempre vou achar tal episódio aquela coisa toda e etc. Não é por isso que vou abandonar a série. Mas enfim...
E eu super acho que a CW pode fazer uma coisa de qualidade SIM, como no episódio 8.11: "Darkness On the Edge of Town" de One Tree Hill. Quem assistiu a série sabe do que eu estou falando.

Mas ok.
Cena final: Um horror. É claro que não deixou de ser uma grande surpresa, mas gente?! A começar pela trilha sonora, que foi super exagerada e destruiu a emoção que a cena devia representar em todos nós. E depois, achei muito falso o modo como o Bart caiu, particularmente acho que ele se pendurou.

Falando do Bart, quem diria que ele fosse se tornar esse imenso vilão, ao assistir os primeiros episódios dessa temporada? Eu particularmente não botava fé nenhuma nesse plot, que acabou por me surpreender. Muito frio, talvez o maior vilão que essa série apresentou, capaz de matar o próprio filho pra acobertar crimes...

CHOQUEI DEMAIS quando vi o Chuck subir naquele avião, e depois a notícia na TV...
Blair sensacional naquela cena, não precisou falar nada pra transmitir o total desespero.
E que surpresa quando Chuck aparece no palco, acusando o pai... Demais!

Blair trabalhando junto de Ivy e Georgina foi ÓTIMOOOOOO. Sage continua apagadinha, mas foi legal vê-la unida à elas também.

Continuo com muita raiva do Dan, continuo sem compreendê-lo e achando a pessoa mais infantil da série. Até hoje não entendi essa coisa que ele diz: "Vou pegar o que é meu" e etc... Como se alguém tivesse tirado algo dele.
Mas confesso que fiquei bem balançado com ele tentando reatar com a Serena.
Quero só ver o conteúdo daquele envelope, se valerá a pena perdoá-lo.

Falando na Serena, no começo achei meio bobinho ela querer se mudar pra tão distante só por causa da história do Dan, mas acho que é compreensível ela querer um recomeço, quem nunca? Só não quero ela e Blair separadas, por favor. Quero uma amizade plena para ambas por toda a eternidade, hahaha.

E agora é esperar, com o coração na mão, pelo series finale.
A primeira parte dessa temporada foi muito decepcionante, não foi digna... Porém não conseguirei me despedir de Chuck, Nate, Serena, Dan (por mais que esteja desgostando dele), e claro, minha Blair Waldorf. :(

E espero que o finale não fique muito arrastado. Porque com esse final, tem muita coisa pra acontecer em apenas 43 minutos de episódio.
Sem contar os inúmeros comebacks que teremos!

Episodio 6x9 - Nota 7.5 2022-02-17 11:13:32

Essa série sempre teve um nível de qualidade bem questionável... Mas esse episódio é o absurdo dos absurdos. Esse negócio de fazer “homenagem” a filmes com esse plot do Bart não colou pra mim, ainda mais da maneira que escolheram fazer: aquela trilha exagerada que destoa totalmente do tom da série.

A sequência final é tão ruim que eu tinha apagado completamente da minha memória que tínhamos uma pérola desse nível em pleno penúltimo episódio. O Bart simplesmente decidiu se pendurar no parapeito do prédio. NADA ali fez sentido, até parece que ele dar um passinho pra frente ia fazê-lo cair por cima da mureta daquele jeito. Sério, dá uma vergonha alheia assistindo isso...

Sobre o Bart em si: foi tarde, e pra mim foi uma surpresa a frieza desse cara, a ponto de querer eliminar o próprio filho pra encobrir os crimes que cometeu. Eu hein... Enfim, o que valeu nesse plot foi a união entre Blair, Serena, Sage, Ivy e Georgina pra derrubar esse cara.

Episodio 6x10 - Nota 9 2012-12-17 14:28:38

Nem sei o que dizer.........

Não estou preparado pra me despedir de Chuck, Serena, Dan, Nate, Rufus, Lily, Dorota... Especialmente a Blair. :(((

Episodio 6x10 - Nota 9 2012-12-17 19:47:15

Pois é Nathalia. Vivem em um univerno paralelo.

Vocês que já assistiram: Eu também quero ver! Compartilhem conosco os seus truques! ;)

Episodio 6x10 - Nota 9 2012-12-18 19:05:25

O finale teve seus altos e baixos, gostei da maioria das coisas que foram apresentadas, mas vamos lá:

Fiquei um tanto decepcionado com a "conclusão" da suspeita sobre o Chuck em relação ao Bart. Esse finale tinha que ter sido de duas horas, assim teríamos um desfecho bem digno. Podiam ter explorado bem mais... Ou seja: Chuck ficou a temporada inteira tentando desmascará-lo, e no fim nada conseguiu além de sua morte. Aos olhos da mídia, UES e derivados, Bart morreu como o "homenageado", o "homem do ano" e etc.

O casamento de Chuck e Blair foi lindo, mesmo naquela correria. Morri rindo do Cyrus atropelando as palavras pra casá-los de uma vez, hahaha. Blair estava épica com aquele vestido.

É difícil de acreditar que o Nate tenha se tornado esse homem importante após os cinco anos! Quem diria? hahahaha

Sobre o Dan ser a GG: Não achei óbvio como disseram aí, porém já estava desconfiando dele devido suas atitudes nos episódios anteriores. Até tinha comentado isso!
E sinceramente? Se essa conclusão não foi traçada desde o início, devo parabenizar os roteiristas. Muito bem explicado e extremamente coerente o por quê do Dan se tornar a GG. Sem contar a surpresa quando ele diz que Jenny sabia da identidade dele e etc. Nunca imaginei algo assim! hahaha

Queria MUITO um beijo Derena! Uma pena que não mostraram, ponto negativo.
Mas fiquei contente com o casamento deles. Felicidade plena, thank God!

E por fim, o que realmente me decepcionou: Lily terminando com o William falso, traiçoeiro!
Sério mesmo, Josh Schwartz? Stephanie Savage?
Sério mesmo que Lily não terminou com Rufus?
Vibrei com eles dando selinho e aí acontece aquilo. errrrrrr Detestei!

Enfim, a série teve MUITOS baixos e altos, porém vou sentir muita falta de todos os personagens. Especialmente Serena e Dan (que por mais que tenha agido como idiota a temporada inteira, ainda gosto dele). E é claro, não poderia faltar a Queen Waldorf. E Chuck. E a Dorota. E todo mundo.
Foi bom enquanto durou. :)

And who am I now? That's one secret I'll never tell... You know you love me. XOXO,

GOSSIP GIRL ;)

Episodio 6x10 - Nota 9 2022-02-18 13:16:12

Um episódio tão apressado pra fechar alguns arcos... Bizarro em alguns sentidos. Mas no geral achei uma conclusão bem satisfatória. A série sempre foi bipolar mesmo, narrativas jogadas, desenvolvimento ruim... Não seria agora que tudo iria melhorar.

Esse plot do Chuck foi horrível de todas as formas. E teve o pior desfecho possível. Bart morreu e pronto, nada foi provado contra ele. E eu não engoli como as suspeitas saíram de cima do Chuck assim, com essa facilidade. Mas enfim, vida que segue, né? Antes disso, eu curti a cena do casamento Chair, apesar de abominar esse casal com todas as minhas forças. Acho que foi pelo modo inusitado como foi realizado, e pela presença do pessoal. Fora que a Blair estava absurdamente deslumbrante naquele vestido.

Sobre o Dan ser a Gossip Girl, eu acho que tem coerência pelo background dele. A história que ele conta pro pessoal, as motivações, pra mim tudo se encaixa. Só que é nítido que os produtores decidiram dar esse título pra ele de última hora. Alguns momentos na série apontam pra ele por trás do blog. Mas a grande maioria, não. Ficou muito furado pois tem várias coisas que a Gossip Girl postou e que o Dan ficou chocado, ficou chateado mesmo em momentos em que estava sozinho – ou seja, não precisava atuar surpresa pra NINGUÉM. Funcionaria melhor se tivessem decidido isso desde o começo, e trabalhado as temporadas de acordo com essa virada...

Mas enfim, apesar disso, eu defendo a escolha. E realço muuuito o Dan. Ele teve seus momentos insuportáveis, mas aff... Gosto demais desse personagem. E fiquei feliz por ele ter tido um final satisfatório. Queria ter visto mais dele e da Serena juntos, como casal, nessa temporada. Porém de qualquer forma me agrado por eles se casarem.

Nunca vou perdoar os roteiristas por colocarem a Lily com o William. NUNCA!

Enfim. Como falei acima, foi uma série bem jogada em muitos pontos, passei muita raiva, me arrependi de ter decidido reassistir em vários momentos. Mas o saldo geral, bem geral mesmo, foi positivo. Foi bom acompanhar algumas das jornadas desses personagens e eu vou sentir falta deles.

XOXO, GG!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries