IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Severance By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-04-21 20:35:53

Fui assistir essa nova série badalada da Apple, SEVERANCE/RUPTURA para ver o motivo de todo esse hype e olha, esse pilot mesmo sendo com uma pegada mais lenta (me passou muito a vibe MR ROBOT) necessária para apresentar tema, personagens e ambientação, ela é também intrigante e deixa qualquer um que assiste pelo menos curioso para saber mais sobre a trama e é impossivel você acabar esse pilot sem querer apertar o play no episódio 2 para continuar vendo e descobrindo sobre a vida do protagonista Marc e sua empresa misteriosa.

Já aquela introdução com a moça acordando deitada em cima de uma mesa de reunião com uma voz misteriosa perguntando quem ela é e pedindo para responder um questionário e a gente percebendo que a mulher não se lembra de nada da sua vida foi bem intrigante, ai o episódio começa a nos fornecer algumas respostas e nos deixar com mais dúvidas.
Conhecemos o protagonista Marc que trabalha naquela empresa misteriosa e em seu setor trabalham mais 2 caras e o terceiro homem, seu melhor amigo, Marc descobriu que tinha sido desligado da empresa e agora ele assumiria a posição do cara demitido e seria o chefe daquele setor e sua primeira missão era fazer a iniciação de uma nova funcionária, a moça deitada em cima da mesa e vimos que a voz da cena de introdução era do Marc. Descobrimos que aquela empresa era tão sigilosa que para trabalhar nela o funcionário precisava aceitar e passar por um processo de Ruptura para separar suas lembranças da vida pessoal e da vida profissional para que nenhuma informação fosse vazada e foi interessante ver a cena que os funcionários entram na empresa, trocam de crachá, pegam o elevador e ele meio que apagam dando início a ruptura na cabeça. Bem sinistro. Do plot do escritório conhecemos Marc, a novata, a chefe e os dois colegas de trabalho do protagonista.

Durante metade do primeiro episodio fiquei curioso para saber como era o Marc fora daquele lugar e a metade final do episódio foi pra mostrar o Marc em sua vida social sem lembrar nada do trabalho. Ele é uma pessoa comum, mora só, tem uma irmã, briga com a vizinha por causa da lata de lixo, comemora datas especiais com os amigos e está sendo perseguido por alguém que descobrimos ser o melhor amigo dele do trabalho, ou seja o cara que foi desligado pela Lumos e o cara prometeu que contaria tudo pro Marc e eu fiquei curioso sobre o teor dessa revelação.

Aquela cena final também me deixou com a pulga atrás da orelha vendo que a vizinha do Marc era a sua chefe na empresa. Será que ela também passou pelo processo de ruptura ou lideranças como ela não são submetidas a isso e ela está estrategicamente como vizinha do Marc para vigia-lo? Fiquei curioso.
Partiu assistir o proximo episódio em busca de mais respostas.

Episodio 1x2 - Nota 8 2022-07-31 23:18:01

Fomos jogados ainda mais pra dentro da Lumos e está tudo ainda muito misterioso e intrigante. Acho que vão revelando aos poucos as camadas do mistério envolvendo a ruptura feita pelos funcionários da Lumos.

Foi interessante nesse episodio ver mais sobre o dia a dia dos funcionários do setor de ruptura. Vimos como foi o momento que a Helly externa aceitou o trabalho, gravou o vídeo pra si mesma, passou pelo procedimento angustiante de implante do chip de ruptura no cérebro e os testes com ela entrando e saindo do setor para ver se o processo estava funcionando. Além disso, vimos o treinamento dela no novo trabalho com ela se aproximando e interagindo mais com os novos colegas de trabalho. Helly parece ser a mais angustiada por estar vivendo naquela situação ao ponto dela querer se demitir e tentar fugir do prédio com informações externas o que ocasionou uma ida do Mark a sala de descanso (tipo uma sala de punição para quem desobedece as regras do lugar). Foi bem intrigante as migalhas de informações que nos deram sobre o trabalho que os funcionários exercem com eles tendo que filtrar aqueles números pelo feeling e pelo medo. Será mesmo que o que eles fazem o dia todo ali é um trabalho mesmo ou aquilo é só um placebo para um experimento sobre cérebro? Quero saber mais sobre isso.
Outro que parece que tem segredos no seu eu exterior é o Irving pois aquelas unhas sujas e o sono durante o trabalho que fez ele ir para o setor de bem estar da empresa e teve que passar pelo procedimento estranho e curioso. O que será que Irving está fazendo do lado de fora? Está com um segundo trabalho? Ou está fazendo algo contra a empresa? Fiquei curioso pra ver o Irving externo no seu dia a dia.
O Mark resolveu gazear o trabalho num dia e ir até o local que o seu amigo do trabalho Petey tinha lhe falado e encontrou o amigo escondido numa estufa abandonada e Mark resolveu ajuda-lo. Ainda estou curioso pra saber o que rolou realmente com Petey para ele estar naquele estado. Aquela cena final com o homem passando mal no banheiro com o cérebro dele meio que quebrando e chocando as memórias dos dois Petey numa só. Será que ele teve um derrame? Será que a tentativa de remoção do chip afetou o cérebro dele ou isso tem alguma coisa haver com a demissão dele da Lumos? Veremos como vai continuar essa trama.
Parece que o único de boas na Lumos é o Dylan, dos quatro funcionários do setor ele parece ser o mais engajado no trabalho, sem desfocar, sem querer respostas sobre o que tem lá fora e tal. Será que seremos surpreendidos com ele mudando de ideia sobre o exterior ou ele ficará assim pela temporada inteira?
Esse episódio foi mais lento que a estreia mas conseguiu nos deixar ainda mais intrigado e querendo respostas.

Obs: E surgiu uma abertura lindíssima e incrível nesse segundo episódio. Achei muito legal todo o designe, as animações e a trilha da abertura. Essa abertura me lembrou bastante a abertura de Westworld.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-08-02 22:33:11

A medida que a série vai avançando a gente vai descobrindo as coisas juntos com os personagens (tanto a versão externa quanto a versão trabalhadora) e isso que é o interessante de assistir SEVERANCE.

Mark voltou pro trabalho depois de um dia sem ir trabalhar e teve que fazer funções de líder do setor como ler os recados do dia na reunião matinal e já teve que enfrentar mais um surto da Helly, após ele ler que o pedido de demissão dela tinha sido negado e ela ficando desnorteada. Foi interessante ver ela bolando mil e um jeitos (desde riscando código na pele, colocando mensagem na tampinha da caneta e tentando engolir igual comprimido) de tentar levar uma mensagem pra fora do prédio e avisar a sua eu externa que ela queria sair dali e o Mark sempre aparecendo para estragar os planos dela e evitar que ela fosse punida. Mark percebendo que sua equipe estava a um ponto de surtar principalmente pelas atitudes da Helly ele decide levar seus colegas de trabalho para um passeio no museu dentro da empresa mas Mark não imaginava que durante o passeio que devia ser algo descontraído iria ser o motim perfeito pra Helly tentar novamente um jeito de escapar e levar uma mensagem pra fora. Ver a mulher correndo nos corredores da empresa e quebrando o vidro da janela e tentando colocar a cabeça pra fora pra sua externa ler a mensagem foi desesperador, pena que Mark chegou mesmo na hora e a puxou e claro que essa atitude iria ter uma punição e ela foi levada para o descanso e obrigada a ler repetidamente uma mensagem de correção. Que cena sinistra, será que aquilo servia pra eles avaliarem se o chip de ruptura dela estava com defeito?
Outro ponto interessante do plot dentro da empresa foi ver Mark trocando as fotos dos porta retratos do grupo e ele encontrando a planta desenhada da empresa atrás da foto do porta retrato do Petey. Isso está ficando bem interessante porque Mark trabalhador está começando a ver pistas de Petey dentro da empresa e eu tenho certeza que ele começará a investigar mais sobre a Lumon enquanto isso Mark externo começou o episódio escondendo Petey no sótão de sua casa e que cena tensa foi ver a chefe do Mark que se passa por vizinha invadindo a casa dele enquanto o homem foi pro trabalho e quase dando de cara com Petey no sótão, ainda bem que ela não o viu e ele conseguiu sair do lugar.
Pelo estado que Petey apareceu com a sua mente em colapso com as duas versões em choque e ele sangra do pelo nariz como se estivesse tendo um derrame eu já imaginava que ele não sobreviveria muito e eu acertei, foi triste ver Petey passando mal naquela loja de conveniência e ele caindo morto na frente de Mark que não teve reação nenhum a não ser sair dali sem que a polícia e autoridades ligassem o homem a ele. E agora a fonte de Mark externo era Petey e com ele morto como Mark descobrirá mais coisas sobre a Lumon?
Aquele final do episódio com Mark achando um celular no porão de sua casa foi um gancho perfeito mas eu fiquei com uma duvida: aquele celular seria do Petey ou da sua chefe "vizinha"? Quero so ver o que isso vai render na trama.

Episodio 1x4 - Nota 10 2022-08-06 17:46:17

Esse 1x04 foi o melhor episódio de SEVERANCE até agora. Eu estou amando a construção da narrativa com as coisas se desenrolando e nos surpreendendo um pouquinho a cada episódio e o final desse episódio me deixou tenso e angustiado.

Mark estava abalado depois da morte do Petey e ele resolveu ir no funeral do cara e eu de cara achei que essa era uma péssima ideia pois a senhora Cobel iria também e Mark poderia entregar que estava ajudando Petey mas ainda bem que não aconteceu, Mark encontrou a sua "vizinha" lá no funeral mas conseguiu uma boa desculpa mas mesma assim a senhora Cobel ainda ficou desconfiada e solicitou uma sessão no descanso por Mark trabalhador. A cena do funeral foi tensa pois a missão da senhora Cobel era recuperar o chip da cabeça do Petey e leva-lo para a Lumon para análise e ela conseguiu fazer isso na frieza usando uma furadeira tudo isso enquanto os convidados viam um vídeo triste de momentos do Petey com a filha ao som de Metallica. O que será que a empresa fará com o chip? Foi interessante ver o quanto o funeral afetou o Mark já que fez o gatilho dele se lembrar da esposa e isso pode ter sido tão forte que mexeu na divisão do chip já que na sessão de descanso dele ele meio que fez uma escultura de massinha de modelar da árvore homenagem da esposa coisa que ele não deveria lembrar. Isso está ficando bem interessante.

Enquanto isso dentro da empresa estava acontecendo vários plots paralelos e bem interessantes como a ligação que Irving estava fazendo com aquele senhor do setor de Design, o clima que está rolando entre os dois é gigante já estou shippando; o Irving encontrando o livro do cunhado do Mark e o grupo pirando e eles mantendo o livro e o Mark contando para os outros que ele tinha achado o mapa que Petey tinha desenhado atrás de sua foto da equipe e o Mark sendo chato e estragando a pista destruindo o papel num triturador e lá se vai uma chance de descobrir do que se trata a empresa. Helly elevou ainda mais seu nível de surto nesse episódio, depois de ter sua demissão negada e tentar fazer sua externa ver uma mensagem escrita e se machucar e passar por um longo e cansativo período de processo de restauração na sala de descanso Helly decidiu invadir a sala da senhora Cobel para pedir uma câmera para gravar uma mensagem pra sua externa usando um cortador de folhas e ameaçando cortar seus dedos fora se a mulher não fizesse o que ela pedia e saiu tudo como conforme, Helly trabalhadora gravou o vídeo e saiu do prédio deixando o disco mas retornou trazendo a mensagem da Helly externa de que quem manda nela era a externa e a Helly trabalhadora não era nada, nem humana e isso deixou Helly ainda mais puta com toda a situação e ela resolveu se enforcar usando cabos de Internet no elevador numa cena super tensa. Eu fico me perguntando pra que tanta câmera se o departamento de segurança não fica de olho todo o tempo. A cena final foi um grande cliffhanger que nos deixou na dúvida, será que Helly vai morrer? Ou chegará alguém a tempo de salva-la?

Obs 1: os atores dessa série são espetaculares. A diferença entre o trabalhador e o externo é gritante. Eu aplaudi a atuação da atriz que interpreta a Helly ver ela mudando a feição e o jeito de falar enquanto está como Helly trabalhadora e no vídeo mandado pela Helly externa ficou perfeito.
Obs 2: aquele celular era do Petey e ele não para de tocar e eu estou curioso para saber quem está do outro lado da linha e o que Mark vai fazer com o telefone.

Melhor quote do episódio foi a Helly falando pro Mark: "Pois é chefe, acho que essa é a hora que eu te mando pro inferno, mas você já está nele."

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2022-08-06 17:47:18

O episodio começou de onde o último termino na cena tensa de Helly se enforcando no elevador. Que primorosa a introdução desse episódio e a angústia e a falta de ar que eles conseguiram passar para nós que estávamos assistindo a Helly quase morrendo e o Mark saindo da sala de descanso, indo calmamente até sua sala, se despedindo de seu colega e resolvendo ir pro elevador para ir embora e encontrando a Helly desacordada e detalhe antes do cara da segurança que devia estar atento ao tudo e a todos no setor. Incrível a atuação do ator que interpreta o Mark, a cena dele entrando no elevador a força com a cara de desespero pelo acontecido com a Helly e ele sofrendo o processos de ruptura e sua cara se desfazendo e o cérebro entrando no modo Mark externo. Incrível.

Toda a sequencia fora da Lumon com Mark indo até o chalé que a irmã tinha alugado para dar a luz foi chatinha mas alguns pontos me deixaram encucado como a aleatoriamente daquela mulher que a irmã do Mark foi pedir café e eu ri do cunhado do Mark questionando sobre o livro que ele lhe deu e ele não falou nada e Mark dizendo que ele não tinha recebido e que alguém tivesse roubado e o cunhado surtando kkkkk Mal imagina ele que o livro tá lá dentro da Lumon.

De volta para Lumon tivemos todo um protocolo para receber a Helly de volta depois do acontecido. Meu deus a cara que Mark faz de conforto sendo o primeiro contato com a Helly no elevador que sinistra kkkk Helly estava agora sendo vigiada a todo momento pela robótica Sra. Casey a moça da sala de descanso e Mark vendo a pressão que Helly estava sentindo conseguiu despistar a Casey e levar a Helly para um passeio descontraído. Foi interessante ver Mark dando todo o suporte para ela e notar a mudança dele depois do enforcamento e dele ter lido partes do livro do cunhado, Mark decidindo redesenhar o mapa do Petey e pedindo ajuda pra Helly. Aquele passeio dos dois e eles encontrando a sala cheia de cabritos foi sinistra e me remeteu na hora ao caso de clonagem da ovelha Dolly. Será que é com isso que a Lumon trabalha? Está tudo cada vez mais estranho nessa série.

Enquanto Mark e Helly encontravam pistas de um lado, Irving e Dylan encontravam pistas de outro com eles achando um quadro super sinistro de funcionários da Lumon encartados matando pessoas e logo Dylan ressurgiu com desconfiança do pessoal da Ótica e Designe e pra provar que não tinha nada haver com aquele quadro Burt levou Irving e Dylan pra conhecer o pessoal da Ótica e Designe. To pressentindo que esse encontro entre setores vai dar ruim hein.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2022-08-06 17:48:40

Nesse episódio 6 descobrimos que sobre a senhora Cobel. Acho que ela pode ser parente ou filha do fundador da Lumon, o tal Kier, pois ela ter um santuário para o cara em casa, sabe todas as frases de efeito dele e ainda o hino em que ela canta em determinada cena. Por falar na senhora Cobel qual a intenção dela pegar o trabalho de babá da sobrinha do Mark? Ela quer algo com a criança já que imagino que a Lumon seja uma empresa com alguma ligação com a clonagem ou é somente para ter mais informações sobre o Mark e o que ele sabe?
O Mark externo como sempre fazendo merda. Ele passou vários episódios com o celular do Petey escondido no sótão e resolve jogar fora de uma hora para outra mas ainda bem que ele resolveu pegar o aparelho de volta do lixo e resolveu ligar pro número que estava gravado no telefone e ele conseguiu um encontro com a tal Regabhi, moça que tem alguma ligação com Petey e que está sendo caçada/procurada pela Lumon. Será que essa mulher vai ser uma nova aliada do Mark a procura de pistas e algo pra derrubar a empresa? Estou curioso.
Outra coisa que me deixou encucado foi o encontra da irmã do Mark com a mulher que lhe deu café no episódio passado e foi tudo estranho pois ela parecia não reconhece-la e o nome do filho não se chamada William igual ela tinha lhe falado na noite anterior e sim Bradley e aí me levantou uma pulga atrás da orelha que foi ainda mais confirmada após ver a cena do Dylan passando por Ruptura na sua própria casa com o Milchick querendo saber do cartao contrabandeado que ele pegou do setor de Ótica e Designe e descobrimos que o processo de ruptura não acontece só naquele elevador e como aquelas casas que os funcionários da Lumon moram são da Lumon provavelmente lá tem radares que permitem que seja feita ruptura naquele ambiente (tipo no armario em que o Milchick colocou o Dylan), aí fica a pergunta: Será que a moça do café também estava sob o efeito de ruptura quando a irmã de Mark foi até o chale dela e na manha que elas se encontraram na real aquela era a versão externa da moça do café por isso não lembrava da irmã do Mark? Muitas dúvidas e estou ansioso por respostas.
Fiquei feliz de ver Mark saindo com aquela sua amiga, a ida deles pro show de rock da filha do Petey foi curioso e engraçado e os dois se beijando foi legal de ver Mark novamente se abrindo para um possível relacionamento.

Finalmente Irving e Burt aconteceu depois de vários episódios de tesao crescentes entre os dois, eles se beijaram numa ótima cena em uma sala cheia de plantas que virou o lugar secreto deles.

A senhora Cobel odeia o Mark e está sendo interessante ver a rivalidade que está crescendo entre os dois. Coitada da senhora Casey que foi punida por ter deixado Helly sair com Mark sem supervisão.
Eu ri da Cobel cobrando trabalho e produtividade do Mark e de sua equipe, logo ele que mais passeia e trabalha com a equipe do que trabalha kkkkkk
A senhora Cobel proibindo Mark e sua equipe de sair nos corredores da empresa e mandando ele entregar a meta foi tenso eu jurava que Mark iria cumprir mas não foi o que aconteceu ele juntou sua equipe e foram até a Ótica e Designe e isso deixou Cobel furiosa. A interação entre os setores foi bem legal de ver até Milchick chegar e estragar o rolê. Mark como punição foi levado até a sala de descanso novamente. Coitado.
Aquela reforma que estavam fazendo na Lumon mudando a porta da sala de trabalho do Mark significa que vão prender eles ali dentro durante todo o expediente? Quero ver a reação dos funcionários quando chegar no dia seguinte ao escritório.

Obs: eu ri do Dylan achando que cabritinhos era um código da Helly e do Mark transando kkkkkkkkk

Episodio 1x7 - Nota 10 2022-08-14 11:16:58

ESSE SERIE EM TODO EPISODIO CONSEGUE EXPLODIR MEU CÉREBRO COM NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS PERSONAGEM E NESSE EPISÓDIO 1x07 NAO FOI DIFERENTE.

O episódio já começou frenético com Mark conversando com aquela mulher misteriosa que seria amiga do Petey e que eu presumi que seria a tal Regabhi que o Doug Graner estava comentando que a Lumon estava atrás por falar no chefe de segurança que tenso ver a mulher metendo a marretada na cabeça dele e o matando quando ele chegou ao local em que Mark e ela estavam se encontrando. Essa morte do Doug rendeu tanto lá dentro quando a chefia da Lumon descobrir o assassinato e pro Mark funcionário já que o externo ficou com o cartão de segurança do homem e praticamente tem acesso livre pro prédio.

Milchick trabalhou duro durante a noite, recuperou o cartão roubado por Dylan e devolveu pro Burt da O&D; trocou a porta da sala de micro dados após a desobediência do quarteto a liderança no último episódio e fez questão de acompanhar cada um assim que chegasse até seu assento e eles ficaram putos com a prisão empresarial.
Aquela comemoração de dança de jazz que a Helly ganhou por bater a meta foi muito sinistra, ver o Milchick dancando parecendo estar debochando do Dylan que estava irritado por Milchick não lhe falar mais sobre o seu externo foi o cúmulo do estresse e eu achei foi bem feito aquela mordida que o Dylan deu no Milchick.
Gostei de ver o quarteto se ajudando. Dylan revelou as informações que ele viu parte da vida de seu externo por causa da "contingência extraordinária" e que ele descobriu que tem um filho e Mark contou que chegou hoje no escritório com a chave de segurança do Doug no bolso e que isso era um sinal do Mark externo e o grupo decidiu invadir a sala de segurança e Irving aproveitou a liberdade para correr pra O&D ver se Burt estava bem e para a surpresa dele, Burt estava se aposentando. Que raiva, tenho certeza que a Lumon fez isso de pirraça como punição para a aproximação de Burt e Irving e estão fazendo isso para afastar os dois já que Burt se aposentando nunca mais vai lembrar dele e estar naquele ambiente. Eu não tenho sorte quando shippo alguém pqp.
Irving depois desse baque de saber que o amor de sua vida iria embora pra sempre se juntou ao trio e declarou GUERRA A LUMON. Agora sim a desgraça vai começar e eu to amando esse plot do quarteto vs a empresa.
Irving falando pra todos que Milchick era um desgraçado pois ele estava de boa ja que saia e entrava no prédio sem passar por Ruptura.

O mais chocante do episódio ficou pro final. Mark externo pegou a foto que ele havia rasgado de seu mulher e resolveu colar os pedaços e foi revelado depois de todo um suspense que a esposa morta dele na verdade não está morta coisa nenhuma e era a senhora Casey, a terapeuta da Lumon. Meu queixo veio até no chão com essa revelação pqp. Eu já quero o Mark externo descobrindo que sua esposa está viva. Isso tem que acontecer até o fim da temporada.

Obs: eu fico irritado com a senhora Cobel agindo com a vizinha intrometida. Que raiva a mulher se intrometendo até no dia e hora que Mark tira o lixo de casa. Ah se fosse comigo já tinha mandado a velha ir tomar conta da vida de outra pessoa.

Episodio 1x8 - Nota 10 2022-08-14 14:20:41

QUE PENULTIMO EPISODIO ELETRIZANTE. ESSA SERIE CONSEGUE NOS PRENDER AINDA MAIS NA NARRATIVA A CADA EPISODIO E A DESEJAR POR MAIS RESPOSTAS.
A SERIE ESTA CONSEGUINDO CONSTRUIR UMA CRESCENTE DE EMOCAO E HYPE INDESCRITIVEL. JA ESTOU ANSIOSO PRA VER COMO ELES IRAO TRABALHAR ESSE CLIFFHANGER NA FINALE NO PROXIMO EPISODIO.

Nos conhecemos o externo do Mark por ser o protagonista; tivemos um vislumbre do externo do Dylan durante um protocolo de emergência feito pelo Milchick e agora foi mostrado que o externo do Irving gosta de rock, tem um cachorro e é um excelente pintor e está a pintar o mesmo quadro (um lugar com um corredor escuro igual ao que vimos a Senhora Casey entrar quando ela foi "demitida") incessantemente e isso nos faz entender aqueles surtos dele dentro da Lumon com o personagem vendo a tinta preta descendo pela parede.
Por falar na senhora Casey, é incrível ver ela e Mark interagindo juntos sem nem imaginar que são casados lá fora mas é inegável a conexão dos dois com ele até cogitando e pedindo pra ser punido pra que Casey não fosse demitida. Agora que ela foi demitida e praticamente sua externa esta "morta" o que vai acontecer com a mulher? A empresa vai matar ela de verdade? Muitas dúvidas.

Enquanto isso na Lumon o dia foi agitado. No setor de microdados todos tinham batido a meta e tanto o trio quanto a liderança estava na torcida para Helly R concluir seu trabalho e bater a meta e ela conseguiu e que estranho aquele vídeo do Kier em 8 bit tipo vídeo game antigo com o fundador da empresa parabenizando a Helly R pelo feito kkkkk (ainda fico me questionando o que diabos esse povo faz categorizado esses numeros) com isso um deles ganharia a famosa festa do Waffle e essa seria a oportunidade perfeita pra colocar o plano de um deles de invadir a sala de segurança e desligar o chip de ruptura e fazer o trio "acordar" lá fora no mundo real e avisar a alguém de confiança sobre o que acontece dentro da empresa. Eu estava ansioso, curioso e nervoso pra ver se esse plano iria dar certo. Achei justo Dylan decidir ir pra festa do waffle para ficar e executar o plano já que ele era o único único tinha conseguido acordar mesmo que brevemente lá fora.
Achei a tal festa do waffle foi bem sinistra hein. Ver o Dylan naquele museu, com aquelas moças dancando sensualmente usando aquelas máscaras esquisitas e ele comendo aquele prato de waffle foi uma "festa" bem diferente do que eu estava imaginando. Eu jurava que ia ser tipo a festa do melão, a festa do ovo e a festa da dança e da música mas eu estava bem enganado. Dylan ficou no evento o tempo necessário pra conseguir sair e ir até a sala de segurança executar o plano de "acordar" os amigos e ele conseguiu.
MEU DEUSSSS HELLY BEIJOU MARK ANTES DE SAIR DA EMPRESA. FINALMENTE ACONTECEUUU. NAO VOU MENTIR, EU SHIPPO.
Que tendo ver que Dylan ligou o interruptor justo quando Mark estava conversando com a senhora Selvic (Cobel) sobre seus sentimentos em relação a Lumon e sobre seu pensamento que estava querendo pedir demissão meu deusssss. Isso pode dar muito ruim, que hora mais inapropriada pro protagonista está conversando com essa velha intrometida AAAAAAAAAAA EU ESTOU NERVOSO.

Por falar na senhorita Cobel ver ela sendo demitida foi tudo de bom ainda mais imaginando que possivelmente quem passou a perna nela foi o Milchick. Ver ela surtando no carro indo de volta pra casa foi maravilhoso ainda mais sabendo de sua devoção pelo Kier e pela empresa. Essa foi a melhor metáfora da serie até agora, não adianta você idolatrar seu chefe e sua empresa pois quando eles quiserem ou precisarem eles iram te dar um pé na bunda com força. Quero ver o que vai ser da senhorita Cobel agora desempregada.

A finale está prometendo demais e eu estou ansioso pra descobrir como vai ser a reação do trio acordando externamente.

Episodio 1x9 - Nota 10 2022-08-14 20:21:56

A CONCIÊNCIA DOS INTERNOS ACORDARAM LÁ FORA, NO MUNDO EXTERNO EU ESTOU SURTANDO!!!
MEU DEUS QUE FINALE PERFEITA!!!!!

Que nervoso me deu vendo os externos apagando e os internos acordando em seu lugar. Mark acordou justo conversando com a senhorita Cobel e eu estava até achando que ele estava se saindo bem no papo com a mulher, encerrando o assunto e sempre se esquivando mas ele meteu uma gafe de se despedir dela chamando ela de Senhora Cobel sendo que o Mark externo a conhece como a Senhora Selvick e isso fez a Cobel perceber o que estava acontecendo e que os internos estavam acordados fora do ambiente de trabalho. Eu jurava que a desgraçada da Cobel iria ajudar o Mark mas ela fez o contrário ela saiu desesperada na intenção de avisar Milchick do que tinha acontecido, para ele fazer algo para interromper aquilo, enfim, senhora Cobel é uma otária pois além de ter sido demitida, humilhada ainda vai lá ajudar a empresa. E que nervoso Cobel me deixou e deixou todos os personagens do núcleo do Mark com a gente achando que ela tinha deixado a casa e levada a bebê sobrinha do Mark com ela mas foi só um susto já que o Mark achou ela sozinha num dos quartos (não entendi nada aquele homem gritando pela casa que ele SOZINHO tinha achado a bebê kkkkkkk que aleatório). Foi muito interessante ver Mark interno no evento tentando descobrir o ambiente em que se encontrava e quem eram aquelas pessoas. Achei engraçado ele endeusando o cunhado por causa do livro que ele leu na Lumon e o homem sem entender nada e fiquei aliviado com Mark interno contando tudo para a irmã e o melhor ficou para aquele final com Mark interno vendo a foto da sua esposa Gemma e descobrindo que era a senhora Casey e que ela não estava morta esse tempo todo. O desespero que me deu vendo que ele só conseguiu gritar a frase "ELA ESTÁ VIVA." antes da ruptura ser interrompida.

Enquanto isso Irving acordou em casa e por ele morar sozinho e com um cachorro foi bem difícil seguir um plano de encontrar alguém de confiança e contar tudo sobre a Lumon mas foi bem esclarecedor ver os quadros negros iguais, ver que ele já estava investigando coisas sobre a Lumon e que o pai dele provavelmente estava envolvido com a empresa. Fiquei feliz demais vendo o Irving decidindo ir até a casa do Burt, mas fiquei triste quando ele chegou e viu pela janela que o homem que ele é apaixonado é casado e que tenso ver a ruptura se desfazendo justo quando ele decide bater na porta do Burt e falar com ele. Quero ver como vai ser essa conversa.

Do trio a que me deixou mais surpreso com sua versão externa foi a Helly R que acordou no meio da grande festa da Lumon que estava sendo dada em homenagem a ela mesma que não se chamava Helly e sim, Helena Eagan, ela é filha do presidente da empresa que está vivo. Achei a Hellen bem segura e inteligente, continuou atuando e tentando descobrir o máximo de informações possíveis e ao descobrir que teria que dar um discurso na frente de seu pai, dos funcionários, dos convidados e dos acionistas da empresa ela decide revelar que era a interna e o que ela passou de verdade dentro da ruptura. A senhora Cobel chegou no evento e bem que tentou evitar o discurso dela mas já era tarde demais. EU VENDO HELLY R DISCURSAR NO MEIO DE TODOS ME DEIXOU COM O QUEIXO NO CHÃO. Quero só ver o que isso pode acarretar para ela na próxima temporada.

Dylan foi bem corajoso e mandou super bem nesse episódio. Fechou a sala de segurança e aguentou foi muito segurando os dois botões que ligavam a ruptura e com o Milchick tentando entrar e o ameaçando e tentando convencer a abrir a porta, demorou mas o desgraçado do Millchick conseguiu entrar na sala e tirar Dylan de perto do interruptor e isso fez a consciência dos internos voltarem a dormir e assim acabou a temporada com esse enorme cliffhanger.
Eu estou ansioso para ver como essa cena continua e o que vai acontecer com o quarteto. Com certeza eles serão punidos, a empresa não deixará isso passar impune. Será que a senhora Cobel terá seu trabalho novamente? Quero ver a reação de Mark ao voltar pro escritório, tenho certeza que ele irá revirar essa empresa de cabeça para baixo a procura da senhora Casey ou melhor da Gemma.
A SEGUNDA TEMPORADA DE SEVERANCE PROMETE E EU JÁ QUERO O LANÇAMENTO DELA PARA ONTEM, AGILIZA AI APLETV+ POR FAVOR.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries