IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

House of the Dragon By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-04-17 22:53:38

Que coisa boa poder voltar a esse mundo de Game of Thrones.
Eu não sabia que precisava de uma série mostrando os antepassados de Daenerys Targaryan até assistir esse incrível episódio pilot de HOUSE OF THE DRADON.

Gostei muito da cena introdutória nos dando um contexto da época e da política que seriamos inseridos com um velho rei tendo perdidos seus filhos que seriam seus sucessores para o trono por fatalidade e por saber dos conflitos que poderiam ocorrer se deixassem seus parentes decidir quem seria seu sucessor, o rei fez uma eleição com os membros do conselhos e entre os dois candidatos a princesa Rhaenys Targaryan e o seu primo mais novo o príncipe Viserys Targaryan claramente numa sociedade machista foi escolhido Viserys como sucessor e assim tivemos um salto temporal para 9 anos após Viserys assumir como rei dos reinos, tendo como base no tempo o período de 172 anos antes da história de Daenerys Targaryan.

Gostei muito de conhecer cada personagem, com a trama aprofundando suas personalidades e a gente conseguindo entender mais dos conflitos políticos que rondavam Kings Landing. Vimos que o Rei Viserys começou a apresentar feridas que não se curavam e isso pode ser preocupante a vista que a medicina da época não era nada boa e avançada, enquanto isso sua preocupação se tornava sua sucessão já que ele só tinha uma filha Rhaenyra (eu adorei a personagem e a atriz, ela tem um carisma tão forte que é impossível não gostar e se apegar a ela) e sua esposa está grávida depois de tantas tentativas do que pode vir a ser o menino que irá assumir o trono e temos também o irmão do rei Daemon (feliz demais de ver o Matt Smith de volta as séries de tv, só quem acompanhou ele em Dr. Who sabe o quanto ele é foda) que é um rebelde, desleixado e o estereotipo de irmão mais novo e ele deseja muito ser o sucessor do rei. Enquanto isso temos Otto Hightower como mão do rei, sua filha Alicent Hightower como melhor amiga de Rhaenyra.

Aquela cena pós introdução com a Rhaenyra voando no dragão por cima de Kings Landing e o povo despreocupado seguindo sua vida me deixou com o coração acelerado, primeiro pela perfeição dos efeitos especiais segundo porque a última vez que vimos um dragão voando por Kings Landing foi na horrível cena da Daenerys louca tacando fogo em tudo. Aliás, os efeitos estão incríveis e a pompa e elegância de todos os cenários está muito foda, por exemplo a arena do torneio de cavaleiros enorme com várias arquibancadas, tudo muito chique (diferentes de alguns torneios que vimos na época dos Lannister no poder e até mesmo o próprio trono de ferro cheio de espadas derretidas em volta diferente do trono simples e sem nada.
Deu para perceber o tipo de pessoa que Daemon é depois daquela cena em que ele é o chefe da guarda real e ele mandou seus soldados a caçarem criminosos e os homens saíram cortando mãos de ladrões, cortando órgãos íntimos de estupradores e cortando a cabeça de assassinos. Imagina esse homem como rei misericórdia, isso ser um reinado loucão.

A cena do torneio de cavaleiros foi bem legal de acompanhar e ainda mais com a edição de cenas mostrando Daemon lutando na arena enquanto o rei Viserys via problemas no parto de seu filho e ele tendo que decidir se aceitava o médico fazendo uma cesária no improviso e perderia sua esposa e salvaria seu filho ou se iria esperar e poderia perder os dois. A cena da cesária com o sangue tomando o colchão, a esposa do rei se contorcendo de dor foi tensa de assistir e triste de toda essa situação foi ver que no final o rei decidiu por sacrificar sua esposa para salvar o filho e ambos acabaram falecendo e ele ficando sem herdeiro novamente.
Gostei do rumo que a trama tomou no final do episódio após o rei Viserys descobrir coisas que Daemon falou no puteiro sobre seu filho falecido ele baniu o homem para uma terra distante com a esposa e só assim ele conseguiu olhar para sua filha como futura herdeira e ele já tratou de fazer uma puta cerimônia para coroar Rhaenyra como sua herdeira do trono e foi lindo demais todos os membros do conselho se ajoelhando para a menina. Isso vai ficar interessante, será que no futuro teremos Rhaenyra vs Daemon sendo os dois são tão próximos e ela parece gostar tanto do tio.

Coisa interessantes que posso citar do episódio foram:
1. O que foi o Otto Hightower mandando Alicent pro quarto do rei para ela dar seus pêsames pelo falecimento da esposa e filho do rei. Será que isso já foi intencional para acontecer algo e quem sabe Alicent ter um filho do rei e quem sabe garantir para sua família participação na linhagem dos Targaryen e posse do trono tirando Rhaenyra da jogada? Será que rolou algo entre os dois naquela noite?
2. Eu amei o casal fifi Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryan. Os dois fofocando enquanto assistem o torneio foi o melhor.
3. Que mistura de sentimentos ouvir uma Targaryan novamente soltando um Dracarys e seu dragão metendo fogo em algo.
4. Será que a série vai ter abertura ou vai ser só o logo da casa targaryan mesmo?

Episódio de estreia muito bom e espero que essa primeira temporada seja espetacular nível as primeiras temporada de GOT.

Episodio 1x2 - Nota 9 2023-04-18 10:12:17

A politicagem tá vivíssima em Westeros nesses episódio 1x02 de HOUSE OF THE DRAGON e é bem legal ver as movimentações políticas, os acordos, o conselho e o mão do rei agindo.

Nesse episódio o foco foi o do conselho tentando colocar na cabeça do rei Viserys que ele precisava se casar novamente para propagar sua linhagem (com o intuito de não ter a princesa Rhaenyra assumindo o trono futuramente) e foi interessante ver as movimentações das casas para tentar empurrar uma pretendente pro rei com o Otto fazendo sua filha se aproximar cada vez mais do rei no intuito de que o rei gostasse da menina enquanto Corlys Velarion tentava fazer um acordo por rei casar com sua filha Laena (que constrangedor aquela cena do passeio entre Viserys e Laena pelo jardim do castelo e pensar que um pai estava dando sua filha de 12 anos praticamente uma criança para se casar com o rei, isso é errado em tantos modos). A cena da princesa Rhaenys conversando com Rhaenyra sobre o que ela achava do pai casando com a menina foi tão esclarecedor e a mulher que já tinha sido candidata ao trono conseguiu colocar na cabeça da filha do rei que os lordes, o conselho e nenhum homem iria querer ver uma mulher sentada no trono e isso é mais do que a verdade. O final do episódio foi a melhor parte pois Rhaenyra passou o episódio inteiro digerindo a informação do pai se casando de novo, já estava aceitando o fato de lady Laena ser a futura esposa do pai e o rei Viserys chega na reunião do conselho e anuncia seu casamento com Alicent Hightower, a reação de Corlys e da própria Rhaenyra sem acreditar no que tinha ouvido e saindo do recinto foi tensa. Fiquei imaginando a Rhaenyra pensando que sua própria amiga não tinha lhe contado nada que estava se envolvendo com seu pai, com uma amiga dessa ninguém precisa de inimiga. Depois do anúncio da futura esposa do rei as relações começaram a se desfazer e foi o que deu pra notar com aquela cena final com o Corlys se reunindo com o Daemon (que é praticamente persona non grata pro rei) pra pedir ajuda com o problema dos piratas que estão abatendo barcos da corte em uma região perigosa dos povos livres. Isso vai ser bem interessante, quero ver qual vai ser a reação do rei após saber que Corlys está trabalhando com Daemon e quero ver se Daemon vai realmente agir naquela região, trazendo problema pro reino.

Foi interessante ver Rhaenyra tentando dar sua opinião no conselho e sendo totalmente abafada pelo Otto e pelo próprio pai mandando ela ir fazer outra tarefa como escolher um novo guarda pro exército real. Adoro ver o quanto Rhaenyra é apaixonadinha pelo Sir Criston Cole, será que no futuro eles podem se casar? Eu aqui já shippando os dois kkkkk
A cena do resgate do ovo de dragão que Daemon roubou e levou consigo para DragonStone com Otto indo lá recuperar com seu exército e quase ocorrendo um confronto armado foi tensa mas ainda bem que Rhaenyra chegou com seu dragão para intervir e mediar a conversa e recuperar o ovo. Acho massa o quanto Rhaenyra tem tato para lidar com seu tio inconsequente e foi só assim pro Otto ver que ela tem poder de mediar e como ela é boa lidando com esse tipo de situação, mas duvido que as coisas melhores e ele ou o resto do conselho dê para a menina mais voz.

Obs: Gostei da abertura seguindo o mesmo modelo passeando pela maquete dos principais cenários da trama só que dessa vez com o sangue escorrendo e atravessando o cenário mas achei bem preguiçoso eles reutilizarem a mesma música de GOT ao invés de criarem uma nova trilha ou até repaginarem a trilha da série principal.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2023-04-18 11:44:56

Daemon pode ser rebelde e ser até filh0 da put4 mas temos que concordar que o cara é foda pra car4lh0.
Se eles tivessem focado os 60 minutos de episódio para mostrar a batalha de Daemon e a serpente marinha lutando contra os piratas do Engorda Caranguejo eu teria amado pois tanto a sequencia inicial mostrando Daemon chegando no seu dragão queimando tudo na praia onde os piratas estavam e os inimigos revidando com flechas flamejantes foi sensacional e a sequencia final com o desfecho dessa batalha com Daemon fingindo estar indo se entregar pro Engorda Caranguejo e ele pegando os piratas desprevenidos e lutando contra vários homens e tendo que fugir de várias flechas e os homens da serpente marinha chegando para ajudá-lo junto com seu dragão queimando tudo e ver Daemon saindo da caverna todo ensanguentado com o Engorda Caranguejo pela metade mostrando que eles tinham ganhado a batalha foi sensacional. EU AMO AS BATALHAS DESSE UNIVERSO DE GOT.

Em contrapartida toda a sequencia envolvendo o rei, a celebração do segundo dia do nome de Aegon, a caçada ao cervo branco foi bem chatinha de acompanhar. Se nem o rei está aguentando mais falar e ouvir de politicagem quem dirá nós. Se no episódio passado tivemos o conselho tentando convencer o rei a se casar novamente, nesse episódio tivemos todo mundo tentando convencer Rhaenyra a se casar também já que tinha atingido a maioridade. Aliás, vocês também estão achando que a história está corrida demais, a cada episódio eles dando saltos temporais bem grandes como por exemplo nesse episódio o rei e a Alicent já tinham um filho Aegon de 2 anos e a mulher já estava grávida novamente e nem ao menos nos mostraram o casamento dos dois, mas enfim, aliás o pequeno filho de Viserys já foi alvo de conversas na tentativa de fazer o rei a retirar a nomeação de sucessão da Rhaenyra e declarar o pequeno menino Aegon como sucessor e claro que Rhaenyra estaria chateada ainda mas com homens pedindo a mão dela pro rei fazendo ela achar que ela é descartável e o rei vai querer trocá-la por algo ou alguma posse já que agora tem um filho que pode sucede-lo. Gostei da conversa sincera que Rhaenyra teve com o pai e ele dizendo o quanto gostava dela e que ela não era descartável mas inevitalmente ela precisaria se casar e deixou ela livre para escolher o pretendente. Eu gostei tanto das cenas de Rhaenyra e o sir Criston Cole na floresta que eu queria que os dois se casassem, será que tem chance desse relacionamento acontecer?

Achei esse o episódio mais fraco até agora, mas mesmo o episódio mais fraco consegue manter a qualidade de uma produção HBO.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-04-18 17:11:01

Nesse episódio tivemos perdão, um passeio clandestino por KingsLanding, uma fofoca mal contada e um banimento e uma demissão. Eu ri naquela cena inicial com a Rhaenyra numa especial de vai dar namoro com ela tendo que conhecer os seus possíveis pretendentes que vieram dos 4 cantos de Westeros e que iam desde velhos bêbados, a crianças kkkkkkk E praticamente o episódio gerou em torno de Rhaenyra e seus relacionamentos e tudo começou com a surpresa da volta de Daemon para Kings Landing para cantar sobre sua batalha contra o Engorda Caranguejo e pedir perdão de seu irmão e a cena foi até bonita, nem imaginaria Viserys que essa volta de Daemon pra casa daria tanta dor de cabeça.

Daemon decidiu levar Rhaenyra para um passeio pra ela conhecer as ruas obscuras de Westeros e ela viu bêbados, artistas de circo, pessoas transando e Daemon ainda levou a menina para conhecer um puteiro, que cena constrangedora da menina ali no meio de toda aquela gente transando e ainda mais com Daemon dando uns beijo na própria sobrinha (se não tiver incesto com parentes se pegando não seria série do universo de GOT) e assistir aquela cena me deixou com um sentimento tão ruim, aquilo tava muito errado. Fico me perguntando se tudo aquilo que Daemon fez foi premeditado com ele levando a menina para ver o teatro de rua fazendo pouco da vida do rei e de sua família, ele tirando o gorro da menina quando ela estava no puteiro já na intenção dela ser vista e a notícia chegar aos ouvidos do rei e prejudicar a sobrinha, Daemon é fdp e eu esperaria dele qualquer coisa.Eu não estava esperando a cena de Rhaenyra voltando pra casa morrendo de tesão e levando o Sir Criston Cole pro quarto e os dois transando. Eu fico imaginando eles tirando toda aquela roupa demorando horrores e ainda continuaram com tesão kkkkkk

Claro que a princesa ser vista com Daemon num puteiro viraria fofoca ainda mais com o Otto tendo olheiros por toda Kings Landing e eu me surpreendi com o o rei surtando ao saber disso e acabou que virou uma história de telefone sem fio com Alicent indo saber da Rhaenyra o que aconteceu e ela jurando que não ouve nada, Daemon ainda bêbado confirmando pro rei num deboche que tinha pegado a filha dele e ainda pedindo a mão dela em casamento e o Rhaenyra tendo que esclarecer tudo pro pai e isso fez ele abrir os olhos para os passos que Otto estava dando usando sua filha Alicent pra ter um descendente seu sentado no trono. Foi tenso a última cena do Viserys tirando Otto do cargo de mão do rei por mão confiar mais nele e eu já estou imaginando o que essa movimentação vai causar no reino. Como Alicent irá receber essa notícia? Otto vai voltar pra casa ou continuara em Kings Landing? Próximos episódios prometem.
Outra coisa que me preocupou foi o rei com raiva dizendo que Rhaenyra agora não tinha mais opção de escolha de seu pretendente e que ela se casaria mesmo não querendo com o filho de Corlys, Laenor para fortificar as relações entre as duas famílias novamente e quero muito ver se isso vai para frente e eu que estava torcendo pra Rhaenyra e Criston dar certo :(

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2023-04-18 20:20:39

Um episódio de casamento no universo GOT não tem como ser ruim.
Esse episódio foi uma montanha russa de emoção.

Começamos o episódio com Viserys viajando com Rhaenyra até o lar do Sir Corlys tendo que enfrentar uma viagem turbulenta pelo mar para fazer um acordo nupcial para o filho do casal Laenor se casar com Rhaenyra e depois de alguns acordos pré definidos o casal Corlys e Rhaenys aceitaram. O interessante desse plot foi ver que os dois jovens prometidos tinham seus segredos como por exemplo Laenor é gay e vivia um romance escondido com um jovem e Rhaenyra sabendo da condição de seu primo decide seguir com esse casamento porque ai ele deixa seu pai feliz, mantém o legado da família, pode criar uma família e ainda cria um acordo com seu primo de eles serem livres para pegarem quem quiser, mas quem não gostou de saber disso foi o coitado do Sir Criston que foi se declarar para Rhaenyra e pedir para os dois fugirem e ela largar esse negócio de reinado e ela se negou e disse que queria manter ele como amante. Confesso que achei Rhaenyra bem fdp, pois quem gostaria de passar a vida sendo amante de alguém, vendo você toda noite se deitar com outro.

Achei interessante que enquanto o rei e a filha estavam viajando Alicent lidava com seus próprios problemas com ela triste de ver o pai Otto indo embora do reino por não ser mais o mão do rei e por sentir meio culpada pelo ocorrido e o negócio ficou mais interessante quando o plot da Alicent virou uma história de detetive quando uma fofoca contada pelo filho do novo mão sobre a princesa Rhaenyra bebendo um chá de aborto depois de sua saída com Daemon fazer Alicent perceber que a história que Rhaenyra contou para ela não batia com as versões que ouviu do pai, do rei e na fofoca e foi investigar. Achei engraçado que a primeira pessoa que ela foi interrogar foi logo o Sir Criston que não demorou e abriu logo o bico e contou de sua noite de amor que teve com a princesa e Alicent percebeu que seu pai estava certo e ele foi injustamente retirado de seu cargo e eu sabia que isso ia dar ruim. Praticamente foi aqui o ponto inicial para a rivalidade do século que provavelmente vai vir nos próximos episódios entre Alicent vs Rhaenyra.

O casamento começou, Kings Landing recebeu muitos convidados de todos os sete reinos e a festa seguia mas com alguns pontos de tensão como Alicent chegando atrasada e com cara de c*; Daemon chegando de cara lisa para a cerimônia e sendo confrontado pelos parentes da ex esposa assassinada por ele mas que ninguém sabia e Daemon praticamente comendo Rhaenyra com os olhos e achando aquele casamento da sobrinha errado; e o namoradinho do Laenor descobrindo o "segredoamante" da Rhaenyra e indo até Criston falar besteira com o cara fazendo o guarda perder a cabeça e matar o namorado de Laenor no meio da festa. Depois daquele grito e choro do Laenor em cima do corpo do menino quem não sabia que o menino era gay ficou sabendo mas mesmo assim a cerimônia de casamento foi consumada e Rhaenyra e Laenor agora eram marido e mulher. Quero muito ver como vai ser o futuro desse casal. Qual a intenção da Alicent fazer o Sir Criston não se suicidar? O que ela pretende com ele? Será que os dois vão se juntar para acabar com Rhaenyra?

O rei Viserys tá só o pó, a doença avançou e ele tá deteriorado demais, acho que está próximo do rei ir de arrasta para cima e quando isso acontecer a briga pelo trono vai realmente ficar interessante e pegar fogo pois teremos Rhaenyra que é a sucessora oficial, mas Daemon está sedento pelo trono e com certeza Alicent vai querer seu filho Aegon como novo rei. VAI SER CASO DE FAMÍLIA DEMAIS, ISSO VAI PEGAR FOGO.

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-04-19 12:59:00

House of the Dragon está dando tanto salto temporal que daqui para a season finale eles chegam no nascimento de Daenerys kkkkkkk Tá indo rápido demais, pisa no freio roteirista.

Se passaram 10 anos desde o casamento de Rhaenyra e Laenor e com isso tivemos a troca das atrizes deixando as adolescentes de lado e trazendo duas mulheres para interpretar as protagonistas e meu deus como elas são parecidas com as atrizes mirins não é mesmo. Aliás, que bom ver Olivia Cooke novamente na minha tv, gosto dela desde Bates Motel. Interessante ver como esse episódio nos serviu para atualizar a vida de cada membro familiar da casa Targaryan. Primeiro o rei Viserys está todo detonado, incrível mesmo é o homem ainda está vivo. Alicent praticamente virou uma Cersei, com ela ainda intrigada de Rhaenyra com dois filhos do rei, o Aegon II e Aemond; enquanto isso Rhaenyra continua seu casamento de fachada com Laenor que é gay e a princesa já teve 3 filhos com seu guarda real, Harwin Strong (que é um dos filhos do mão do rei) e seus filhos se chamam Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon. Interessante ver as rivalidades das mães passando para os filhos e eles meio que brigando desde crianças e isso resvalando até nos instrutores deles da guarda real com o Harwin querendo proteger os seus filhos com Rhaenyra em sigilo e Criston Cole com raiva dos filhos de Rhaenyra (ainda pela mágoa do que aconteceu no passado, SUPERA MEU FILHO) e só dando atenção aos filhos de Alicent e a treta entre os dois guardas juntando com os filhos da Rhaenyra não se parecendo nada com o pai e sim com Harwin as fofocas começaram a se espalhar e atrelada a Alicent fazendo um acordo informal com o louco Larys Strong (que parece ser o próprio capeta já que ele fez pessoas matarem o seu próprio pai e o irmão a "pedido" da rainha) e agora Alicent está com uma dívida para com ele e eu quero ver o que ele vai pedir em troca para ela no futuro.
Achei bem triste a morte do harwin, aquela despedida dele para com a Rhaenyra e as crianças foi bem emocional.

Outro que apareceu aqui com a vida feita foi o Daemon e que surpresa eu ver ele casado (nunca imaginei que o flerte que ele deu no episódio passado com a Laena Velaryon iria fazer com que eles se casassem) e com 2 meninas gêmeas como filha e a esposa grávida. Eu acho interessante como a vida da volta, lá no pilot vimos Viserys tendo problemas com a esposa grávida de seu filho e o rei tendo que decidir se salvava a criança e botava a vida da mulher em risco ou se perdia a criança e aqui tivemos Daemon passando pelo mesmo dilema do irmão. Foi triste ver a Laena depois do nascimento da criança por cesária, sabendo que ia morrer indo até o dragão (meu deus que dragão enorme pqp) e ela gritando Dracarys para que o dragão a matasse e ela parasse de sofrer e assim Daemon ficou viúvo de novo. Deus me livre a mulher que casar com esse homem.

Esse foi um ótimo episódio de introdução para essa nova fase da história e estou ansioso para ver o que vai rolar nesse CASOS DE FAMÍLIA nos próximos episódios.

Episodio 1x7 - Nota 10 2023-04-19 14:31:11

Um episódio digno de CASOS DE FAMÍLIA. Já imaginei a Cristina Rocha entrando no palco e anunciando o tema do programa: O filho bastardo da minha enteada tirou o olho do meu filho e agora quero o olho do filho dela kkkkkkkkkk

Melhor episódio até agora, tanto pelas tensões, tretas e reviravoltas que aconteceram aqui. Começamos o episódio com o funeral da Laenae toda a família e amigos estavam reunidos em Pentos para a cerimônia e foi interessante ver como cada um lidava com seu luto ou sua solidarizarão para com a família.
O episódio começou a ficar interessante quando Aemond viu o dragão Vhagar que era o dragão da falecida e decide tentar montar e ele por não ter mais dona no começo fica arrisco com o menino mas logo em seguida deixa ele montar e a sequencia do menino voando no dragão primeiro ele pendurado quase caindo e depois que pega o jeito ele passeando pela redondeza ficou incrível e logo depois que a treta começou e eu não estava esperando que a treta do episódio viria pelas crianças (esses moleques entregaram tudo kkkk) com as filhas da Leana falando que o dragão era da mãe delas e o Aemond passando na cara das meninas que a mãe tinha morrido e agora o dragão era dele e os filhos da Rhaenyra aparecendo para proteger as meninas e sendo chamados de bastardos e a briga generalizada com socos, murros, chutes, areia na cara e de repente Jacaerys dá uma facada e corta a cara de Aemond fazendo o menino perder um olho e eu nesse momento assistindo já tava só no SURTO gritando bate mais nesse pivete menino kkkkkkkk E eu nem sabia que o melhor ainda ia chegar quando os adultos se metessem na briga das crianças com o rei (coitado do pobre Viserys tendo que intermediar briga infantil, o auge viu) querendo saber o que aconteceu, ele descobrindo dos boatos de todo mundo falar que os filhos da Rhaenyra eram bastardos, ele querer saber quem espalhou essas fofocas, os filhos quase entregando a própria mãe e a Alicent surtando pedindo um olho do filho da Rhaenyra pelo ocorrido e a rainha partindo com uma faca para cima da princesa e a ferindo. O pobre do rei fazendo de tudo para fazer as pazes entre sua família e a esposa surtando kkkkkkkkk Agora sim a guerra tá mais do que declarada e com o rei quase indo de base essa treta com certeza vai piorar.

Achei engraçado que na hora da criança voando no dragão sozinha, da briga e da facada no olho não tinha nenhum guarda e nenhum adulto cuidando dessas pestes. Alicent estava muito ocupada com o Criston e Rhaenyra estava se pegando com o Daemon :O
Por falar em Rhaenyra e Daemon a cena da princesa pedindo para ele se casar com ela para fortalecer e ele protegê-la contra os verdes me pegou desprevenido, pois eu pensei que a relação entre os dois ficaria só no sigilo igual acontecia entre ela e Harwin ainda mas sabendo que Rhaenyra já é casada e ver Rhae e Daemon planejando algo contra Laenor me deixou tenso. Eu confesso que já estava com 50 pedras na mão pra xingar Rhaenyra por encomendar a morte do Laenor com o Daemon mas no final quando eu vi que tinha sido tudo encenação para todos pensarem que ele morreu mas na real ele fugiu para longe para viver sua vida com o homem que ele gostava me deixou bem aliviado e eu peguei um pano para passar para a Rhaenyra.
ENFIM TIO E SOBRINHA ESTÃO CASADOS (que frase estranha de ser dita) RHAENYRA E DAEMON SÃO MARIDO E MULHER e vai ser interessante ver o casal vs Alicent brigando pelo trono do rei quando ele falecer o que eu não acho que irá demorar.

Obs: Com a morte do Lyonel eu estava curioso para saber quem seria o próximo mão do rei só não esperava que o Otto Hightower voltaria pro cargo. Assim Alicent ganhou um bom aliado para estar ao seu lado quando o rei morrer.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2023-04-19 16:36:40

Esse episódio marcou o fim do reinado de Viserys I e nada melhor do que uma reunião de família.

Começamos a trama do episódio com mais 1 salto temporal dessa vez de 6 anos após o casamento de Rhaenyra e Daemon e vimos que o casal esta morando em Dragonstone com seus 3 filhos e Rhaenyra ainda deu a luz a mais duas crianças que ela deu o nome de Aegon III e Viserys II, meu deus esse povo não para de ter filho e eles resolvem ir para Kings landing após a notícia da morte do serpente do mar Corlys ter morrido devido ferimentos em um ataque a sua embarcação e assim o posto de lorde de Driftmark estava vago e como haviam divergências sobre quem iria assumir, foi todo mundo pedir ajuda ao reinado na decisão.
Gostei de ver Rhaenyra correndo atrás para tentar convencer a rainha e até a princesa viúva Rhaenys a aceitar seu filho Lucerys mesmo sabendo que Alicent e o mão por não gostarem dela e responderem pelo rei enfermo e acamado iriam dar o posto para o irmão de Corlys, Vaemond mas ainda bem que o rei apareceu para interver e conduzir a sessão e fazer Rhaenys dar o veredito já que ela era a esposa do falecido. Fiquei feliz de ver Lucerys sendo nomeado como herdeiro de Driftmark e claro que Vaemond ficou puto e xingou os meninos de bastardo e a filha do rei de puta e eu adorei que antes do rei lhe ordenar cortar sua língua pelas insolências Daemon se adiantou e cortou a cabeça do homem deixando-lhe apenas a língua kkkkkkkkkk Eu acho impressionante que o povo importante mata quem quiser nessa época e não é punido e nem vai preso nem nada. Por um lado eu entendo o lado do Vaemond o cara só queria proteger seu nome e sua casa que aliás ele estava certíssimo pois ela não durou já que em GOT não ouvimos a casa Velaryon ser citada nenhuma vez ou seja a casa dele provavelmente acabou mesmo.
Aliás, a cena que Viserys chega no salão do trono e todos ficam chocados com sua presença ali foi sensacional, aliás, esse episódio foi todo dele Paddy Considine, o homem deu um show de atuação fazendo o rei moribundo com as feridas comendo sua pede, literalmente com um pé no caixão, se fosse pra escolher uma Emmy Tape para o ator concorrer as premiações com certeza seria com esse episódio.

Achei bem legal a cena do rei fazendo um último jantar em família já que estavam todos reunidos ali e sempre em jantar de família tem que ter treta. O rei falou sobre sua felicidade de estar ali reunido com todos, achei bem bacana ver Rhaenyra e Alicent fazendo um brinde uma a outra, se desculpando e uma agradecendo a outra pelos cuidados com seu pai e praticamente se acertando (será que essa paz entre as duas vai até quando?) mas o problemas estava com os filhos das duas que não se suportam e de piadinha em piadinha, o negócio esquentou que os meninos saíram pra porrada e os adultos tiveram que intervir.
Acho que a grande treta que pode vir a rolar nos próximos episódios não é nem da rainha e princesa e sim entre os filhos e isso vai reacender agora que o rei morreu com a Rhaenyra tendo que assumir o trono e praticamente tendo que ir morar no castelo em Kings Landing junto com a família de Alicent. Imagina toda essa gente morando junta meu deus, vai rolar morte sim ou com certeza?

Obs 1: Curioso foi ver que os irmãos Aegon II e Helaena são casados. O que esse povo de GOT gosta de se relacionar com primos não é brincadeira né?
Obs 2: Aemond tem um olhar de psicopata, parecido com o que viamos de Daemon lá no começo da temporada. Eu tenho medo desse menino e do que ele pode fazer no futuro.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2023-04-19 18:01:23

Mal o rei deu seu último suspiro e a traiçoeira casa Hightower já iniciou um golpe de estado, esses verdes são víboras das mais venenosas.

Assim que a notícia do falecimento do rei começou a se espalhar a rainha desesperada já inventou uma fic para seu pai o mão dizendo que as últimas palavras do rei confidenciada para ela tinha sido que queria ver Aegon II como rei no seu lugar e acreditando no que dizia a filha, Otto começou a botar o plano de ter seu neto como rei em prática e a gente percebeu que eles iriam comunicar isso para as pessoas e quem não aceitasse teria que lidar com as consequências, como o coitado contador Lannister que não aceita renunciar a promessa que tinha feito a Rhaenyra e foi morto pelo cachorrinho da rainha Criston e dai pra frente vimos várias ações absurdas como eles prendendo funcionários para a informação da morte do rei não vazar; o mão convocando chefes de todas as casas dos sete reinos e os obrigando a se curvar para o novo rei Aegon e quem não fizesse seria morto e eles prendendo a princesa Rhaenys em seu quarto até ela aceitar que o novo rei seria o Aegon. A cada ação dessa eu ficava mais indignado.
Acho engraçado que nessa época alguém diz algo e ficava por isso mesmo, ninguém pede provas nem nada.

Engraçado que era a rainha, a mão tudo se desdobrando para por o plano de golpe em prática e o principal nome do plano estava perdido no meio da cidade e começou uma busca desenfreada atrás de AEGON mas logo o acharam e o levaram para sua mãe. Eu sabia que Aegon não queria essa posição de rei e estava sendo obrigado, eu senti que o Aemond queria estar no lugar do irmão mas não podia. A cerimônia reuniu a cidade inteira na igreja para ver a coroação de Aegon e ainda bem que um guarda sensato que não apoiava o golpe ajudou a libertar a princesa Rhaenys e a cena dela quebrando o chão da capela e entrando com seu dragão foi tão foda que eu soltei um grito (e eu jurando que ela tinha saído pelo canto para mandar uma mensagem ou avisar Rhaenyra de algum jeito mas como aconteceu foi bem melhor). Eu só fiquei indignado com aquele final com o dragão só gritando para os Hightowers, eu estava esperando eles mordendo e engolindo todo mundo ou no mínimo a Rhaenys soltando um DRACARYS e o bicho queimando todos aqueles desgraçados mas não aconteceu, uma pena. Mas como Rhaenys saiu voando em seu dragão provavelmente ela foi avisar as últimas pessoas em Westeros que não sabem que o rei morreu, Rhaenyra, Daemon e sua família.
PRÓXIMO EPISÓDIO A FINALE VAI PEGAR FOGO. COMO RHAENYRA LIDARÁ COM ESSA INFORMAÇÃO QUE A RAINHA E O MÃO ORQUESTRARAM UM GOLPE PARA TOMAR SEU TRONO? VAI TER BRIGA ENTRE DRAGÕES? COMO A TEMPORADA VAI ACABAR?

Obs 1: Achei a trama da procura ao Aegon bem chatinha, foi só pra encher linguiça.
Obs 2: Agora descobrimos o que Larys Strong pediu para a rainha em troca de informações e ajuda do homem, ver os pes da rainha pois ele tem tesão em pes. Que bizarro. E pensar que a rainha vende pac de pés para loucos pervertidos e passou a vida transando com o guarda real rejeitado e ainda tinha coragem de falar sobre o que Rhaenyra fazia ou deixava de fazer.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2023-04-19 23:16:50

Essa season finale deu início da GUERRA DO TRONO da família Targaryan mais aguardada de todos os tempos e a segunda temporada promete demais.

Enquanto no penúltimo episódio tivemos a trama inteira focada nos verdes Hightowers botando em prática seu plano de golpe para eleger Aegon II como novo rei, nesse episódio final o foco foi inteiramente na rainha Rhaenyra. Finalmente a princesa Rhaenys chegou com seu dragão a Dragonstone e contou as fofocas de Kings Landing sobre a morte do rei Viserys e o golpe para Rhaenyra e Daemon que claramente receberam a notícia com um choque e foi tão forte que fez até Rhaenyra por nervosismo perder o seu bebê com um aborto espontâneo. Incrível foi ver que mesmo perdendo o pai, perdendo seu bebê e perdendo o trono para um usurpador Rhaenyra quis seguir o legado do pai pacífico em resolver tudo isso na paz, tentando manter a união do seu povo mesmo com todos os apoiadores da rainha (gostei de ver os soldados apoiando a rainha, mesmo por pressão do Daemon e por seu dragão, ver homens de casas leais ao lado da Rhaenyra e principalmente gostei de ver que Corlys não morreu como tinha se especulado nos episódios passados e jurou lealdade a Rhaenyra junto com sua família) pedindo para ela agir e começar a guerra invadindo Kings Landing com seus dragões. Achei inteligente o lance dela tentar uma abordagem pacífica e não dar o primeiro passo nessa guerra, uma pena que os verdes deram o primeiro passo e isso foi fatal para alguém importante do lado da rainha, seu próprio filho.

Achei bem burra a atitude dos filhos de Rhaenyra se oferecerem a ir de dragões a casas distantes pedir seu apoio para a mãe ao invés de mandar corvos pois do mesmo jeito que eles tinham dragões, os verdes também tinham, em menor quantidade mais tinham e quando eu vi Lucerys chegando naquele castelo para pedir o apoio aquele homem e ele negando sendo que Aemond já estava lá com a mesma intenção e sabendo da rivalidade que os dois tinham desde o episódio do olho cortado eu sabia que isso não ia terminar bem. A fuga de Lucerys no seu dragão e o gigante Vhagar perseguindo o menino com o Aemond na intenção de dar um susto no primo saiu do controle com o dragão do Lucerys se defendendo tacando fogo em Vhagar e o bichão com raiva partindo para cima, mordendo e estraçalhando o dragão com o filho da rainha matando o menino. Claramento Aemond não estava esperando que aquilo acontecesse e a cara que ele faz pensando tipo eita fiz besteira foi tenso. ESSA CENA ME FEZ FICAR EM CHOQUE COM O QUEIXO NO CHÃO E COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS NA CENA DO DAEMON CONTANDO PARA RHAENYRA O QUE TINHA ACONTECIDO. Uma mãe perder seu filho é algo sim significativo para uma mulher começar a guerra e o negócio vai ficar feio. Quero muito saber como vai continuar essa trama.

Gostei bastante dessa primeira temporada dessa série spin off de GOT e como é bom poder voltar para esse universo riquíssimo novamente. Tão bom poder assistir algo com qualidade, com uma boa história, bons personagens e grandes reviravoltas. Só espero que nas próximas temporadas a qualidade se mantenha padrão HBO. Estou ansioso pela segunda temporada e espero que não demore muito pra estrear.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries