IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hawkeye (2021) By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2022-03-20 16:58:55

Confesso que o Gavião Arqueiro não é meu personagem preferido do MCU e uma série dele não é algo que eu estava implorando para ver mais a Marvel junto com o Disney+ trouxe essa produção justamente para fazer a passagem de bastão do personagem para a nova heroína que futuramente tomará o lugar dele Kate Bishop, aqui interpretada pela excelente Hailee Steinfeld e não posso negar após assistir esse primeiro episódio, a menina rouba a cena toda vez que aparece em tela.

Achei bem inteligente o episódio começando justamente voltando no tempo lá para 2012 na invasão de Nova York atiçando o teor nostalgia no fãs e nos apresentando a jovem Kate Bishop vendo da sacada de seu apartamento de luxo os Vingadores e principalmente o Gavião salvando o mundo enquanto seu pai morria devido o ataque e isso gerando um gatilho e ativando um lado heroína dela e ela por ser riquíssima foi atrás de aprender tiro ao alvo, luta, atletismo e tal. Mas só a riqueza serve para se tornar heroína? Não, você precisa do chamado e isso aconteceu nesse piloto e aconteceu dos caminhos da Kate e do Clint se cruzaram e a gente espera que dai surja uma parceria/mentoria que todos queremos ver nos proximos episódios.

A cena do Clint e da família assistindo aquele musical sobre o CAPITÃO AMÉRICA foi uma vergonha alheia, percebi o quanto ele ficou incomodado com a cena da Natasha e vimos o quanto ele ainda sente falta da amiga. A família do Clint é bem legal e eu jurando que a filha dele que seria a arqueira sucessora mas não, uma total desconhecida vai pegar o manto. A série está super na vibe natal, gostei de terem dado essa pegada nessa produção.

Vera Farmiga está lindíssima como a mãe da Kate Bishop e eu estou desconfiado que ela pode ser uma vilã da série, ela mostrou umas atitudes bem suspeitas.
Aquela cena do leilão foi bem interessante, um leilão acontecendo em cima e um leilão clandestino acontecendo no porão e Kate foi investigar e foi onde a confusão começou com pessoas invadindo o local para roubar itens preciosos como a espada e o traje do Ronin, mas Kate foi mais rápida pois os itens e Clint ao ver seu antigo traje sendo usado por outra pessoa teve que ir atrás de recuperá-lo.
Adorei a dupla Kate Bishop com a cachorrinha da pizza, Lucy, isso sim é uma parceria de peso.
Aquela cena final com Kate em apuros cercada pelos vilões e o Clint aparecendo para salvá-la foi tudo.

Obs: Adorei a abertura da série.

Episodio 1x2 - Nota 8 2022-04-06 22:49:41

O brilho no olhar da Kate vendo o Clint ali na frente dela e o Clint pensando "meu deus uma adolescente usando meu traje" e ela contando tudo o que tinha acontecido para aquela roupa acabar parando em suas mãos e dai percebemos o quão Kate é amadora ao ir para casa sem prestar atenção se estava sendo seguida e sem despistar qualquer bandido atraindo a gangue do agasalho (eu ainda não me acostumei com a vibe os 3 patetas desses caras atrapalhados) e eles incendiando o apartamento dela obrigando ela a fugir dali depressa com a cachorrinha e o Clint e deixando o traje de Ronin para trás.

Clint teve que mandar sua família para casa e ficar em Nova York para tentar recuperar seu traje e espero que ele consiga mesmo voltar para casa antes do natal para poder passar o feriado com os filhos.
Eu ri do Clint tendo que participar daquele clube de RPG, tendo que colocar fantasia e encenar uma luta para poder conquistar e ganhar seu traje de volta kkkkk
A Kate com o celular para manter contato com o Clint e ela querendo falar com ele a todo momento kkkkkkk Ele não respondeu, ela já lançou uma de hacker, encontrou a localização dele foi atrás do seu ídolo só para acabar presa junto com ele na mão de vários bandidos. E quem será aquela mulher misteriosa que apareceu no final? Quero saber mais dela.

Obs 1: A lenda Katniss Everdeen sendo citada nesse episódio foi tudo para mim.
Obs 2: A mãe da Kate, personagem da Vera Farmiga me passa uma sensação de vilã tão forte, quero saber mais do que ela esconde.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-04-09 22:27:50

Começamos o episódio descobrindo mais do passado da mulher misteriosa que apareceu no final do episódio passado. Ela se chama Maya, mas tem como codinome Echo e vimos sua infância como uma criança deficiente sem uma perna e surda e sua relação com o pai e vimos que o motivo para ela sequestrar o Clint e a Kate é porque ela quer se vingar e matar o Ronin por ele ter matado seu pai e vários homens da empresa dele.
Foi interessante ver Maya interrogando Clint e Kate sobre o Ronin e o Clint falando que ele estava morto e quem tinha matado ele tinha sido a viúva negra (o que realmente é verdade) mas a Maya não acreditou e daí começou a melhor sequência do episódio com Clint se soltando, libertando Kate e os dois tendo que fugir e a quadrilha do agasalho junto com Maya os perseguindo de carro pelas ruas de Nova York e a Kate tendo que usar as flechas especiais do Clint nos viloes e a surpresa era ver o que cada flecha faz e foi uma sequência de ação bem divertida de assistir.

A cena do Clint sem conseguir ouvir porque seu aparelho auditivo tinha sido quebrado e a Kate o ajudando a responder a ligação do filho foi bem emocionante. E imaginar imaginar Clint era para estar no conforto de sua casa curtindo o feriado de Natal com sua família mas está em NY ajudando Kate a se livrar desses bandidos. Herói faz assim.

Aquela cena final com eles indo na casa da mãe da Kate para pegar informações sobre o assassinato do episódio passado e sobre a gangue do casaco e o padrasto da Kate aparecendo e ameaçando o Clint com uma espada na garganta foi um bom cliffhnager. Claro que não vai dar em nada mas foi uma boa cena pra fechar o episódio.

Obs: Li na Internet dizendo que aquele tio da Maya poderia ser o Rei do Crime. Será que é ele mesmo? Se for ele, será que usarão o mesmo ator que interpretou o personagem em DEMOLIDOR da Netflix? Vamos esperar pra ver.

Episodio 1x4 - Nota 9 2022-04-09 22:29:00

Como eu imaginei o cliffhanger do episódio passado com o padrasto da Kate com a espada no pescoço do Clint não deu em nada. Aliás, o casal ficou feliz de receber um vingador na casa deles e Eleonor fez Clint prometer que não levaria sua filha para missões e que ela ficaria em segurança e Clint pensando até até seus filhos prometeu que Kate ficaria em segurança. Só achei que a Eleonor mencionar a morte da Natasha foi desnecessario, foi tipo tocar na ferida.

Gostei de ver a esposa do Clint ajudando na investigação e ela entendendo o motivo dele não poder voltar para casa ainda e foi bem legal da parte da Kate fazer uma noite de comemoração de Natal com o Clint com os dois fazendo bebidas, comendo pizza, montando a árvore e fazendo muita resenha. Ela ta sendo sua família nesse período em que não pode voltar pra casa.

Aí passamos para as investigações. Clint descobriu que o padrasto de Kate tem uma empresa de lavagem de dinheiro e ele está envolvido com alguma coisa errada; Clint conseguiu recuperar suas ultimas flechas especiais e em troca ainda arranjou uma equipe pra fazer um novo uniforme? e sua esposa descobriu o paradeiro do relógio roubado no leilão clandestino e eles foram lá na casa da Maya recupera-lo E claro que isso iria dar errado.
Aquela sequência final com Kate lutando com Maya dentro do apartamento e Clint tendo que lutar contra um estranho mascarado foi a melhor do episódio.
Ver os quatro lutando em cima do prédio foi incrível e após a mascarada usar um aparelho de choque para imobilizar a Maya descobri quem era a pessoa, era a irmã da Natasha, Yelena Belova e eu pirei quando Clint tirou a máscara e a foi revelado a atriz Florence Pulgh.

Vamos ser sinceros sobre a Kate, ela é uma riquinha mimada que não tem senso de responsabilidade e não sabe ouvir e obedecer ordens tanto que na cena do Clint repassando o plano quando ele se vira ela já está entrando no prédio e Clint está certíssimo certíssimo em não quer trabalhar com uma pessoa assim mesmo Clint demonstrando gostar muito dela e aquele final com ele dizendo que com a viúva negra entrando na jogada e a coisa ficando mais perigosa do que o imaginado ele não trabalharia mais com a Kate deve ter destruído o coração da menina mas foi necessário.
Duvido muito que a Kate teimosa do jeito que é aceite a decisão do Clint. Duvido nada no próximo episódio eles já voltarem voltarem trabalharem juntos.

Obs 1: A cena da Yelena jogando Kate de cima do prédio e o Clint correndo para agarra-la deve ter trazido memórias ruins para ele. Aliás o flashback da morte da Natasha foi pesado.
Obs 2: E o Clint que tava bebendo café numa xícara escrita " Thanos estava certo" eu fiquei tipo ?????? Povo sem noção.

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-04-10 18:11:17

Aquela cena introdutória mostrando um flashback de 2018 com Yelena e uma amiga continuando seu plano de desfazer a lavagem cerebral das viúvas negras e mostrando Yelena desaparecendo no Blip e voltando cinco anos depois foi bem legal de ver.
Aí pulamos para os dias atuais e a gente lembra que Yelena descobriu sobre a morte da irmã Natasha e lembramos que na cena pós crédito do filme VIUVA NEGRA, aquela mulher misteriosa apareceu para Yelena no cemitério colocando ideias na cabeca dela de que o Clint tinha sido o culpado da morte da Nat e assim ligamos tudo para o que está acontecendo em HAWKAYE com Yelena querendo mata-lo a todo custo.

A cena da Yelena no apartamento queimado da Kate e as duas conversando foi bem legal de acompanhar e tensa. Yelena sabe da vida inteira de Kate e pediu para que ela não interferisse na sua caçada por Clint. Yelena parece ser aquele tipo de pessoa bem cabeça dura, vai ser difícil ela mudar de ideia sobre Clint ser o culpado.

Enquanto isso, Kate revelou pra mãe que Frank seu padrasto estava envolvido com empresas fantasmas para lavagem de dinheiro e a mãe pesquisou e chamou a polícia para prender o cara. Será que essa história finaliza assim ou teremos mais surpresa? Muito estranho a Eleonor se encontrando com o Rei do Crime, veio a teoria na minha cabeça de que ela é a criminosa da família e ela usou o padrasto para encobrir sua ilegalidade e o coitado acabou pagando. Muito suspeito.

Achei bem triste e simbólico a cena do Clint no memorial do atentado em 2012 onde os vingadores originais se reuniram pela primeira vez com ele tirando o aparelho auditivo e pedindo desculpa para Natasha e dizendo o quanto ele sente muito por tudo e pelo que ia fazer a seguir. Depois dessa cena eu comecei a ficar tenso pois não sabia se ele iria se sacrificar e fazer Maya acabar de vez com o Ronin para que sua família não fosse afetada ou se ele iria matar Maya para que o problema acabasse mas acabou que ele não estava planejando fazer nenhuma dessas coisas e sim revelar para Maya que o culpado do assassinato do seu pai, quem mandou Ronin mata-lo foi o próprio chefe dela. Isso mudou totalmente o rumo da trama e eu entendi porque o medo de fazer isso já que Clint sabia que estaria mexendo com o REI DO CRIME e foi revelado que sim é o mesmo ator que interpretou o personagem na série DEMOLIDOR da Netflix WOW

Episódio final promete demais. Vai ter Clint tendo que resolver sua pendência com a Yelena e com certeza vai ter o Rei do Crime vindo atrás dele por entregar seu plano pra Maya.

Obs: eu quero ver os trajes novos que o amigo de Kate fez para ela e pro gavião. Eles ficam só ameaçando mostrar e nunca mostram. Acho que na finale vai dar certo.

Episodio 1x6 - Nota 10 2022-04-10 18:12:46

Que farofa natalina deliciosa de assistir.
Um vingador, sua parceira, vários vilões querendo mata-los, uma gangue de paspalhos, ajudantes vestindo com roupas de RPG e muita luta e destruição no Rock Feller Center na véspera de Natal.

Depois de descobrir a ligação da mãe com o Rei do Crime, Kate ouviu do Clint que ela era sua parceira e ele não iria embora enquanto não resolve os problemas da menina. Isso me fe abrir um sorrisao, ele em pouco tempo já tá sendo quase um pai pra ela. A dupla decidiu agir durante a festa de Natal da Eleonor e eu não estava prevendo a confusão toda que essa festa iria virar.

A noite começou tranquila, Clint e Kate chegaram, Yelena entrou na festa também ate até Kazi começou a atirar pra tentar matar a dupla e começou uma confusão com todos os convidados querendo sair do prédio e aí começou a ação desenfreada. Enquanto Clint tentava lidar e parar Kazi de cima do prédio, Kate seguia e lutava contra Yelena que estava indo em direção ao Clint em uma cena divertidissima de assistir. Impossível não gostar de ver a interação das duas juntas kkkkkk
WOW A Cena de Kate descendo vários andares do prédio segurando na corda que Yelena usou pra descer foi incrível e o Clint que foi descer o prédio e acabou preso na grande árvore de Natal de Nova York e Kate teve que derrubar a tradicional árvore para ajudar o parceiro a descer. Meu deus que destruição esses dois estão fazendo no centro de New York. Engraçado que tudo isso acontecendo e a polícia nada de aparecer kkkkkk

Meu deus de onde saiu todos aquele homens da gangue do agasalho? O rei do crime deve ter convocado todos os bandidos da cidade para atacar a dupla protagonista. O melhor dessa sequência foi ver o Clint e a Kate usando todas as novas flechas especiais que eles criaram no dia anterior, cada um com um poder melhor que o outro. A flecha mais legal foi a flecha com a partícula pin que fez a Van com os bandidos encolherem e a coruja pegando e voando com a Van minúscula e o Clint dizendo que ele precisava ver como resolvia aquilo com o Scott me fez rir kkkkkkkk

Os heróis tiveram que se dividir para enfrentar viloes diferentes.
Clint teve que lidar com Yelena numa cena tensa em que Clint teve que falar sobre sua relação com a Natasha e contar coisas que só Yelena e a Nat sabiam para que a viúva acreditasse que ele não teve culpa na morte dela. Foi triste ver os dois de mãos dadas e a lágrimas escorrendo no rosto do Clint.
Kate foi atrás da mãe que estava sendo perseguido pelo próprio REI DO CRIME e a menina teve que lutar contra sozinha contra o vilão e era sinistro ver a diferença de tamanho do grandão para a menina, aliás o Rei do Crime estava muito parecido com o dos quadrinhos com seu terno branco. Kate foi muito perspicaz e conseguir derrubar o homem depois de apanhar várias vezes.
Kate foi bem brava de ter chamado a polícia para prender a própria mãe pelos crimes que que cometeu, isso sim é ser uma super heroína.
E por falar no Rei do Crime aquela cena final com a Maya confrontando ele e a gente vendo ela apontar a arma e o barulho do tiro. Será que o grande Rei do Crime morreu assim? Esse foi o fim do grande vilão da Marvel? E se futuramente tivermos mais temporadas de Demolidor ele não voltaria?

Aquele final com Clint finalmente indo no dia de Natal para casa reencontrar sua família e levando Kate para passar o Natal com eles fez um quentinho no meu coração. Kate já faz parte da família.
Aquela cena final com Clint e Kate queimando o traje do Ronin foi como um fechamento do ciclo que começou lá em AVENGERS ENDGAME.
Agora se o Clint quiser realmente se aposentar já tem uma super heroína prontinho para substitui-lo.

Obs: finalmente Kate e Clint surgiram com os trajes novinhos que os amigos do RPG fizeram para eles e as roupas ficaram bem da hora, dignas de trajes de super heróis.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries