IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Ratched By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-09-24 19:33:09

Mildred Ratched me deixou bastante intrigado. Persuasiva, calculista. Passo mal que ela foi fazer uma entrevista sem ter entrevista marcada e no mesmo dia conseguiu abrir uma vaga que não existia dentro daquele hospital, só pra preenchê-la.

Eu gostei do piloto, conseguiu me instigar e esse final com ela indo visitar o Edmund, falando naquela intimidade... Me despertou interesse no que ela será capaz de fazer pra conseguir o que deseja.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-09-24 19:42:45

Achei esse episódio melhor que o piloto. Foi mais dinâmico, mais tenso também. E estabeleceu ainda mais o antagonismo de Mildred Ratched.

Pena do Father Andrews... Todo traumatizado por ter testemunhado aquelas mortes, pela imagem do Edmund olhando pra ela serenamente na rua. E aí quando decide se abrir, acontece isso. Cruel demais o que Mildred fez. Acabou de vez com a vida do cara.

Aliás, como dá agonia essas cenas com lobotomia. Não à toa quase todo mundo saiu daquela sala passando mal. E a Mildred vendo o pêssego no vômito da Betsy...

A tensão sexual entre Mildred e Gwendolyn com as ostras. Socorro.

Episodio 1x3 - Nota 8 2020-09-24 19:50:36

Não há mentiras quando dizem que o Brandon Flynn tem o "rosto de um anjo". E que personagem insano esse Henry Osgood. Ele chegando lá no Hanover com os braços decepados do jardineiro e aquele sorrido no rosto. Perturbador demais. História de gente doida e agora o cara ainda tá sendo perseguido e responsabilizado pela loucura do rapaz.

A sequência da tortura na banheira me deixou tão agonizado. E isso era normalizado. Hoje em dia há ainda quem trate homossexualidade como doença, que propõe esses "tratamentos"...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-09-25 12:45:18

Que imagem horrível do Wainwright todo fervido, queimado, a pele derretida. Que horror. Mas de verdade, mesmo sendo difícil eu torci TANTO pra ele conseguir sair dali, só pra Ratched e pro Hanover serem desmascarados.

Agora quero só ver o que a Lenore vai fazer. Não deve interromper a busca por vingança contra o Hanover. E a Mildred ainda revelou seu nome pra ela ao dar a notícia da morte do Wainwiright no telefone. Veremos.

Gwendolyn deve gostar mesmo da Mildred, pra ser tratada com desdém e depois aceitar jantar com ela tão de boa.


Episodio 1x5 - Nota 9 2020-09-25 20:28:08

Que atuação de Sophie Okonedo como uma mulher com transtorno dossociativo de identidade! Fiquei impressionado mesmo com a composição dessa atriz para cada uma das personalidades que vimos. Já é um grande destaque nessa temporada.

Os desdobramentos desse baile me surpreenderam muito. Relevando as conveniências até o ponto do Edmund ficar solto e totalmente à vontade, sendo um assassino, eu não esperava que a Dolly fosse surtar planejando uma fuga e que seria bem sucedida ainda por cima. A enfermeira surtou tanto que atirou na Gwendolyn, bicho. Fiquei com pena do guarda também...

Mildred faz a jogada dela... Não tá do lado de ninguém se não o dela mesma e vai manipular tanto Lenore quanto Hanover pra conseguir tudo o que quer. Eu tô gostando desse esforço, ela é perspicaz.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-09-25 20:36:03

Que história de vida horrível Edmund e Mildred compartilham. Gostei demais de como a série escolheu contar, foi criativo com aquele negócio das maionetes se tornando um gatilho dos grandes pra ela. E não teve como não ficar penalizado... Espancamentos e ainda tiveram que se relacionar sexualmente para o prazer de seres humanos doentes, pedófilos... Porra, pesado demais.

Nem tudo é preto no branco, nem todo monstro nasce monstro, mas sim se cria. Foi o que fizeram com Edmund, com tantas surras sem sentido quando criança que acabaram condicionando a esse comportamento psicopata e assassino. Foi até significativo ele falando sobre animais serem melhores que pessoas, comentando sobre o galo nunca ter feito mal a ninguém e nunca nem ter "pensado" em fazer. Não conseguiu nem olhar...

Preciso dizer que fiquei impressionado com a cena da morte da Dolly. Foi bem realista. Coitada, não sei bem o que aconteceu com ela, mas surtou demais.

Curioso pra ver o que Mildred planeja agora que tá tudo caminhando pra execução do Edmund mesmo.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-09-25 20:43:30

Mildred e Betsy firmaram uma parceria que funcionou tão bem! Adorei essa união pra destronar o Richard. "União", já que foi tudo na base da chantagem. Mas ainda assim gostei de ver.

Esse plot do Hanover atrelado à Lenore Osgood no fim foi tão aleatório. E o desfecho foi todo bizarro. Ele foi morto pela paciente que tinha lhe dado a certeza de ter sido curada, sendo que não (e que pena da Charlotte, bicho...). Serviu só pra dar um dinheiro a mais pra Mildred mesmo. E a Lenore assassinada a mando do filho depois de mostrar a cabeça do cara que mandou perseguir. Que lixo esse Henry culpando-a por ter "contratado" o cara que arrancou os braços dele. Mas a reviravolta foi demais! Adorei que metade da herança na verdade foi pra macaquinha e ele foi mandado pra uma clínica.

Huck promovido a enfermeiro-chefe. Ele é muito adorável.

Episodio 1x8 - Nota 8 2020-09-25 20:58:35

Huck merecia muito mais. Fiquei chocado, achei que o tiro tinha sido de raspão, torci pra isso nos breves segundos em que não mostraram que tinha atingido ele em cheio mesmo. Que ódio, viu... Não precisava disso.

Essa temporada foi um tanto esquizofrênica parando pra analisar. Eu de verdade esperava uma coisa bem diferente. Nos primeiros episódios a Mildred foi estabelecida como uma antagonista fria, calculista, capaz de matar... Mas isso foi ficando pelo caminho. Não acho ruim esse lado mais humano e ela ter uma história profunda e complicada. O problema reside na mudança brusca de comportamento ao longo dos episódios. Edmund, mesma coisa. Até então a série tinha vendido um transtorno do personagem como algo isolado. Ele só fazia mal a quem fazia mal a ele (o casal que ele matou furando os olhos, e os padres em um surto que tinha o objetivo de punir quem ele responsabilizava pela morte da mãe biológica). Aí agora ele matou sete enfermeiras apenas pra dar um "recado" pra Mildred e decidiu que ela precisa morrer também.

Talvez essa ideia de fazer Edmund e Mildred perseguindo um ao outro, renda uma segunda temporada boa, mesmo achando que poderiam ter lançado essa aqui como uma minissérie, já que o arco de ambos já tinha sido devidamente fechado, não fosse as decisões criativas tomadas aqui. Fica a expectativa.

No geral, eu gostei da série sim. Não tem nada brilhante em termos de roteiro, que atirou bastante pra todos os lados principalmente nessa reta final. Mas em atuações, direção, fotografia, não deixou a desejar. E eu achei que os episódios fluíram bem também. Foram longos, mas não me senti cansado ou distraído. Enfim.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries