IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Ratched By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-10-12 21:51:40

Nova série do Ryan Murphy com Sarah Paulson protagonizando: a
Eu: MEU DEUS É A PATROA, PRECISO MARATONAR AGORAAAAAAAA!

A série já começa com uma cena de assassinato de padres tensaaaa e já pula para a protagonista/vilã Mildred Ratched chegando na cidade para um entrevista de emprego no hospital psiquiátrico de Lucia, local onde o tal assassino lá da cena inicial está indo ser internado, isso já me deixou com uma pulga na orelha, qual a ligação dessa mulher com o Edmund? Será que são um casal? Ou são parentes? Porque esse desespero para conseguir esse emprego?

Eu gostei muito da fotografia dessa série que sempre que acontece algo de impactante, importante ou chocante para a Ratched toda a iluminação da cena fica num tom esverdeado sinalizando que aquilo será usado de algum jeito na série como a cena de Mildred pegando uma das funcionárias transando com um paciente num quarto e a Mildred usando isso mais na frente após a entrevista de emprego ser negada para chantagear a funcionária a pedir demissão para ela poder ser contratada.

A trama do governador visitando o hospital foi interessante de assistir porque vimos as nuances de todos os personagens e Mildred mais uma vez fez algo para se sobressair dando remédio errado para um paciente para conseguir salvá-lo e ganhar todos os holofotes. Ela conversando com o paciente e fazendo ele por na cabeça a ideia de se suicidar e o homem fazendo isso dentro do banheiro do doutor chefe do hospital em quanto está rolando a visitação do governador no prédio e Ratched como sempre se prontifica para limpar a sujeira e ganhar pontos. ESSA MULHER SE PROVOU PERIGOSA E VAI TUDO O QUE PRECISAR E O QUE QUISER.

Aquele final com Edmund Tolleson chegando ao hospital e a Mildred indo vê-lo emocionada e ela prometendo que não deixará ele morrer foi curioso. O QUE ELES SÃO? QUAL A LIGAÇÃO DOS DOIS? PARTIU EPISÓDIO 2 PARA DESCOBRIR.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-10-12 22:10:43

Começamos o episódio conhecendo novos pacientes do Hospital de Lucia, um homem idoso que tem perda de memória; uma senhora com lapso de localização, uma moça lésbica e um menino que sonha acordado. Típicos tipos de pacientes internados nesses tipos de hospitais naquela época.
A cena da demonstração de procedimentos com público foi tenso de assistir com o Doutor Hanover cortando e furando o crânio dos pacientes com picareta, mas eu ri da moça desmaiando e da Bucket a enfermeira chefe vomitando assistindo os procedimentos, como assim Brasil a enfermeira chefe que devia ser forte para ver de tudo??? kkkkkkk

Eu vou ter que elogiar de novo a fotografia dessa série porque tá perfeita se nas cenas que Mildred encara um fato chocante ou importante a iluminação do cenário fica verde, dessa vez vimos a iluminação da cena ficar toda vermelha quando o Doutor Hanover usar drogas, pelo visto o homem é viciado pesado e isso vai ser importante pra história.

A TRETA DA MILDRED COM A BUCKET PORQUE UMA COMEU O PÊSSEGO DA OUTRA FOI O AUGE DO EPISÓDIO. Eu fiquei tenso vendo a Mildred dizendo que a mulher ia pagar por ter feito aquilo e que ela estava pensando em como ia se vingar, já quero ver issoooo.

MEU DEUS JÁ POSSO COMEÇAR A SHIPPAR MILDRED E GWENDOLYN? AS DUAS SAINDO JUNTAS E INDO COMER OSTRAS NAQUELE RESTAURANTE NA BEIRA DA PRAIA FOI TUDOOOOOO, O GAY PANIC DA MILDRED COM GWEN A LEVANDO PARA UM BAR SÓ DE MULHERES KKKKKKKKKKKKK As duas tem química e quero elas juntas sim.

A cena de Edmund conversando pela primeira vez com o doutor Hanover foi tensa com o médico não acreditando que ele era realmente louco e ele querendo pegar o bisturi, eu jurava que ia acontecer algo, mas acabou que não rolou. Está nas mãos do Hanover decidir a sentença de Edmund se ele vai ou não pra pena de morte. Estou curioso para ver o que vai acontecer. Mildred já começou a agir e se movimentar para salvar o Edmund que agora sabemos ser o irmão dela, ela foi se encontrar com a última testemunha viva do crime dos padres para pegar depoimento, drogou o homem e aplicou o procedimento da picareta no crânio dele para deixá-lo catatônico e não conseguir depor. GÊNIA, EU TENHO MEDO DESSA MULHER.

Obs: QUE ABERTURA PERFEITA FIZERAM PARA ESSA SÉRIE.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-10-12 22:29:29

Começamos o episódio conhecendo aquela família rica e o filho mimado sem braços e sem pernas e descobrimos que a mulher está pagando aquele careca forte vizinho de Mildred para um serviço que é nada mais nada menos do que matar o chef de Mildred, o Doutor Hanover e ele quase conseguiu fazer isso no posto de gasolina. Bem que eu desconfiei que o Hanover não era gente boa e estava escondendo algo desde aquela cena em que ele não quer ser fotografado ao lado do governador no primeiro episódio e aqui descobrimos que ele está fugindo da morte pois sua cabeça está a prêmio e o motivo me chocou total.

Aquela cena final com o Hanover no restaurante contando para Mildred o que tinha feito para que quisessem matá-lo foi chocante e ver toda a cena me causou impacto. O homem foi contratado pela loira rica para controlar o filho que tinha a compulsão de furar pessoas com agulhas e ele usou uma alucinógeno só que num descuido os dois ingeriram o líquido e num ataque de droga o menino arranca os próprios braços e pede pro doutor implantar outros nele porque pra ele aqueles braços eram o problema e o que fazia ele ter aquele distúrbio das agulhas. SINISTRO, PERTURBADOR, GROTESCO É O QUE EU POSSO DIZER SOBRE A CENA.
Mildred ouviu tudo chocada e prometeu ajudar o homem, mas conhecendo a mulher, ela vai ajudar mesmo ou vai usar isso no momento certo ao seu favor? Veremos.

Outra cena que me causou muito desconforto foi a Bucket fazendo o tratamento de cozinha a moça pra tentar acabar com os pensamentos lésbicos e ver Mildred e o enfermeiro Hulk ali consternados com a situação me fez gostar muito dessa dupla. E pensar que isso acontecia de verdade naquela época e mulheres lésbicas eram obrigadas a passar por isso por a sociedade não vê-las como normais, fico indignado com essas coisas.

O governador deu a sentença e quer que Hanover acuse o Edmund como são para ele ser levado para pena de morte e isso pode atrapalhar os planos de Mildred. Como ela vai agir contra ou mudar a decisão do governador?

Obs 1: A enfermeira Dolly bem safadinha. Se aproveitou para tirar casquinha do Edmund, meu deus a cena dela o masturbando mostrando tudooooo e eu assistindo a série no trabalho, a vergonha alheia kkkkkkkkkk
Obs 2: Que cena de sexo estranha a da Mildred com o Charles com ela fazendo uma historinha toda, liberando a porta dos fundos e ela pensando na época que era enfermeira de guerra, que fetiche estranho.

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-10-12 22:46:48

Mildred fazendo a cupida para aliviar a tensão sexual do irmão juntando ele com Dolly para ninguém no hospital acabar descobrindo e quase deu ruim, gelei com quase a Bucket pegando o casal na sala, mas ainda bem que não aconteceu. Pelo que eu entendi Edmund já se aproveitou da irmã e isso me deixou com nojo.

Gwendollyn decidiu se libertar do casamento de fachada e ser livre para ir atrás do amor, pena que esse amor está sendo difícil de conquistar já que Mildred está fazendo de tudo para afastar a mulher mesmo tendo química e parecendo gostar dela. Coitada da Gwen vendo o Charles ir no quarto da Mildred e ela indo lá ouvir na porta o que estava acontecendo, é difícil ver nosso amor com outra pessoa né minha filha kkkk

O final do episódio foi frenético, Mildred prometeu ajudar Charles a matar o Hanover e foi pro hospital ajudar o homem a entrar, Gwendolyn foi atrás deles, enquanto isso Hulk tentava salvar e libertar os pacientes para que eles não passassem mais pelo processo da câmera de cozinhamento. Doutor Hanover conseguir apagar Charles e Mildred resolveu ajudar o médico e trancou o homem na câmera de água fervendo e botou no máximo para matá-lo e que desconforto ver o Charles saindo de lá com a pele em carne viva descascando todo vermelho andando pelo hospital numa cena grotesca e terminando com o vigilante do hospital atirando nele na cara para matar e assim Mildred resolveu um problema para o Hanover que agora vai ficar lhe devendo e com os tiros na cara ficou impossível ser reconhecido e Gwendolyn que estava no hospital xeretando tudo não saberia que aquele homem era o hóspede do motel em que estava hospedada e ainda queimaram o corpo do Charles para o assunto não dar margem de notícia e imagem ruim para o governador.

Será que a Mildred já previa tudo isso que ia acontecer ou ela só foi agindo conforme o que ia acontecendo. Aquele final com Mildred pegando o contato da loira que estava pagando Charles para matar o Hanover e falando o que aconteceu me esclareceu o que Mildred pretendia, ela quer jogar dos dois lados e se Hanover não a ajudar com o Edmund, ela vai terminar o que Charles começou. Será que é isso?

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-10-13 00:40:28

E claro que Mildred iria usar a ajuda "morte" de Charles no outro episódio para um bem pessoal e começou o episódio chantageando Hanover a promovê-la como enfermeira chefe no lugar da Bucket (tá ai a vingança do pêssego kkkkkkkk) e o doutor percebeu o quanto ela era escrota.

Não achei a nova paciente com várias personalidades (tipo o James McAvoy em Fragmentado) tão interessante assim não. A única coisa boa desse plot foi ver o Hanover usando a hipnose, mesmo tratamento que aplicou na paciente para tentar (sem sucesso) fazer a Bucket largar do seu pé kkkkkkkkk

Eu confesso que esperei mais desse episódio e um episódio que tem como título o Baile e em 1 hora de episódio o tão esperado baile dos loucos do hospital de Lucia ficou apenas para os últimos 15 minutos foi sacanagem, tudo aconteceu tão rápido mas foi o ponto alto do episódio como o Hanover doido das drogas dançando para valer e dando um fora na frente de todo mundo na Bucket tratando a mulher mal (fiquei surpreso em ver Mildred com Gwen indo lá ajudar e aconselhar Bucket depois da cena); Edmund chegando na festa, Dolly chegando lindíssima e o casal botando o plano em prática com ele matando o vigia e ela atirando em Gwen (a cara da Mildred foi de choque) eu gelei na hora porque não quero ver Gwen morrer, ela tem que acabar sendo endgame com Mildred. O casal Edmund e Dolly conseguiram fugir e a polícia só encontrou o carro abandonado. Para onde eles foram? Acho que o plano fugiu um pouco do controle pois pelo que eu tinha entendido Mildred queria que o irmão se passasse de louco para Hanover dar um parece favorável e ele escapar da pena de morte com isso que aconteceu e a fuga a situação piorou pro seu lado se ele for preso novamente é cadeira elétrica na certa.

Mildred no começo do episódio pedindo 1 milhão de reais para a loira rica para matar o Hanover e no final aceitando 100 mil dólares para fazer a tarefa suja, quero ver como ela vai fazer isso porque é certeza que Hanover não acaba essa temporada vivo.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-12-30 17:12:48

E quem diria que o casal de assassino e enfermeira psicopata conseguiram escapar da polícia durante a noite e se esconder numa fazenda abandonada e por pouco tempo eles resolveram brincar de viver uma vida de casal ao invés de fugir para mais longe e sair das redondezas do sanatório. Achei curioso a cena deles decidindo matar a galinha para comer e que hipocrisia um homem que mata pessoas como o Edmund ter nojinho de ver uma galinha sendo morta kkkkkkkkk

O conto de fadas do casal durou pouco pois logo a polícia estava cercando eles para prendê-los e Dolly foi burra ao ponto de enfrentá-los e morreu alvejada com milhares de tiros e Edmund voltou para onde não devia ter saído, o hospital sanatório de Lucia.

Antes eu achava que a Mildred não gostava da Gwendolin e estava apenas a usando a seu favor e por seus interesses mas depois desse episódio com a Mildred indo visitar a Gwen no hospital nervosa após pensar que tinha perdido ela eu realmente acho que protagonista gosta/sente algo pela Gwendollin.
Só achei aquele rolê das duas indo num teatro de marionete bem aleatório mas no final entendemos que os roteiristas usaram aquilo para fazer a Mildred surtar e nos mostrar através dos fantoches como tinha sido a vida da Mildred e do Edmund durante a infância e porque eles se tornaram daquele jeito e olha foi PESADO.
Ver Mildred se abrindo para Gwen contando toda sua vida e revelando que é irmã do Edmund foi chocante para mim e ainda bem Gwen ficou do lado dela e ainda tentou convencer o governador escroto a não mandar assassinar o Edmund mas não deu certo e Gwen ainda acabou demitida.

Faltam 2 episódios para o fim da temporada e quero ver como vai se desenrolar esse lance da pena de morte do Edmund. Será que ele fugirá de novo?

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-12-30 19:04:39

Esse episódio foi a fundo na história do Dr. Hanover e que homem de vida desgraçada né? Perdeu a guarda da filha para a ex esposa no tribunal; se envolveu com a família rica para iniciar o tratamento no menino das agulhas, aconteceu o caos todo da mutilação e agora ele vive escondido trabalhando num sanatório com a cabeça a prêmio.

Bucket pedindo para a irmã dona do hotel descobrir tudo sobre Mildred foi golpe baixo e mas o que me chocou foi a Mildred compartilhando sua história e a Bucket se unindo a ela com a intenção de derrubar o dr. Hanover e elas mexeram seus pauzinhos, conversaram com gente importante e conseguiram. O Hanover levando a paciente das multiplas personalidades com ele enquanto deixava o hospital foi estranho pois ali eles tinham toda uma estrutura e eles foram parar num quartinho de hotel barato de beira de estrada, a tensão claro que ia fazer as personalidades da mulher vir a tona e a deixar perigosa e eu estava esperando o Hanover morrer de milhares de formas menos por facadas dadas pela paciente de multiplas personalidades. Mildred foi bem legal em ajudar a mulher a fugir comprando uma passagem de ônibus mas ela foi extremamente útil porque agora Mildred podia receber a recompensa pela cabeça do Hanover da loira ricaça.

Por falar na ricaça que reviravolta hein. Eu não esperava ela sendo assassinada pelo jardineiro a mando do filho,a cena me pegou de surpresa. Mas o melhor cena desse episódio foi a leitura do testamento da loira ricaça, onde a falecida deixou metade da fortuna para um instituto de arte indiano onde tinha comprado todas as pinturas e esculturas de sua casa e o melhor foi que a outra metade da fortuna a mulher deixou para a sua macaca Petúnia (usando roupinha preta de luto foi o melhor) e mandou o filho para uma instituição psiquiatra (provavelmente ele irá para o hospital de Lucia na segunda temporada) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Mildred chegando com dinheiro para chamar a Gwendollin para ir embora viajar e viverem juntas foi lindo mas doeu saber que Gwen descobriu que está com cancer de mama e tem pouco tempo de vida. Assim que dá pra ver que Mildred ama realmente Gwendollin não se importando com a doença da mulher e querendo viver com ela, ajudá-la a encontrar algum médico e tratamento. EU SHIPPO MUITO OH.

Obs: Foi lindinho ver o enfermeiro Hulk falando seus sentimentos para Mildred e o melhor foi ela sendo sincera, se abrindo e explicando que gostava de mulheres e ele entendendo. Gostei de ver Mildred convencendo Bucket a promovê-lo no hospital.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-12-30 19:29:45

O episódio foi bom mas confesso que estava esperando mais de uma season finale, esse 1x08 pareceu mais uma preparação para a segunda temporada já confirmada do que uma SEASON FINALE em si.

Mildred continua obcecada pelo irmão e foi visitar Santa Lucia e ver como andavam as coisas com a nova administração de Bucket (ri da cena introdutória com a Loiuse trabalhando no hospital e assustando uma paciente com uma das bonecas que ela fez e levando uma bronca da irmã). Foi tensa a cena da pena de morte sendo transmitida na tv e todos no hospital assistindo o homem morrendo queimado com o governador rindo de alegria na frente das câmeras, imagino o que Mildred sentiu imaginando o irmão ali naquele lugar.

MEU DEUS A DOIDA DA CHARLOTTE DE MULTIPLAS PERSONALIDADES SURGINDO DO NADA NO HOSPITAL ERA O QUE FALTAVA PARA COMPLETAR ESSE EPISÓDIO. Clarlotte agora estava encarnando a personalidade do dr. Hanover, sequestrou Bucket, libertou Edmund e fez o terror no hospital. Fiquei muito triste de ver Hulk morrendo, ele não merecia esse fim.

Pior de tudo foi o mal entendido que mudou toda a narrativa dos irmãos, Mildred tentou de tudo para libertar Edmund mas não conseguiu e resolveu pedir ajuda da Bucket para ela fazer eutanásia no irmão para que ele não sofresse na cadeira elétrica e Edmund acabou descobrindo o plano e colocou Mildred como sua inimiga número 1. AGORA A COISA FICOU SÉRIA PORQUE EDMUND FUGIU COM CHARLOTTE E LOUISE (QUE TRIO SINISTRO) E ELE ESTÁ ATRÁS DE MATAR MILDRED QUE ESTÁ VIVENDO SUA VIDA COM GWENDOLLIN NO MÉXICO.

Aquela ligação final com Edmund ameaçando a Mildred foi o gostinho do que virá ai na segunda temporada. Vai ser caça de gato e rato entre os irmãos e vai ser interessante assistir.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries