IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Horror Story By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-08-16 21:11:38

Uma série de terror/horror criada pelo Ryan Murphy??? JÁ COLOQUEI NA GRADE PORQUE ESSA "AMERICAN HORROR STORY" PROMETE!!!!

Gostei muito desse pilot, achei estranho a maneira como foi filmada mas um estranho bom, instigante. Outros pontos positivos foram a trilha sonora maravilhosa e o elenco estelar com nomes como Jessica Lange, Connie Britton, Taissa Farmiga, Dennis O'Hara, Dylan McDermon, Frances Conroe e outros...

Depois de assistir esse pilot a única coisa que eu podia pensar era: Que família fudida esses Harmons; a filha Violet é uma depressiva que se corta; a esposa Vivian perdeu o bebê e ainda viu seu marido a traindo com uma de suas pacientes; o marido Ben é aquele homem escroto que não entende os desejos de sua família e só pensa em sexo e se tudo não tivesse ruim como meio de recomeçar eles mudam de estado, vão pro outro lado do país e compram um CASA MAL ASSOMBRADA SINISTRA. Deus me livre morar naquela mansão, cheia de fantasmas. A mansão é tão casa da mãe joana que entra todo mundo, sai todo mundo e é isso.

Gostei muito da personagem da vizinha Constance e sua filha Adelaide que ao que parece ter super ligação com a casa e sobre os fantasmas os mais presentes são Tate, o psicopata que parece estar apaixonado pela filha do casal e Moira, a empregada que para todos tem a aparência de velha mas para Ben tem a aparência de nova.

MEU DEUS VIVIAN ENGRAVIDOU E NÃO FOI DO BEN COMO ELA ESTÁ ACHANDO. Quem será que estava vestindo a roupa de borracha e transando com ela naquela fatídica noite???? Tô curioso pra continuar assistindo para descobrir.

Obs: Que abertura perfeita e sinistra que só a música já me deixou com calafrios.

Episodio 4x1 - Nota 9 2014-10-12 22:04:11

Que show de episódio. Uma ótima premiere. Introduziu os personagens, iniciou os plots principais e já de cara já nos apresentou o vilão mais assustador de toda a série. Esse Twisty Clown é medonho, confesso que depois que assisti eu tive que pesadelos e medo de acorda e ter aquele assassino do lado da minha cama para me matar. #Tenso

Amei os freaks, Evan Peters só nesse episódio já teve mais falas que em Coven, ele vai ser o líder dos freaks e vai fazer de tudo para protegê-los, curti tbm a mulher barbada, Peper (como é bom poder revê-la, espero que Ryan Murphy aprofunde a história dela nos próximos episódios), a menor mulher do mundo (gente tem coisa mais fofa do que ela? Espero que os roteiristas não inventem de mata-la pois eu ficaria muito triste).

Agora eu tenho que falar dela, Mrs. Sarah Paulson voltou com uma personagem fantástica. Betty e Dot estão incríveis, cada uma com sua personalidade e o efeito que criaram para dar vida as siamesas é incrível. Muito real. Elas com ctz vão se meter em confusão, será que vai rolar romance entre Jimmy(Evans) e Dot(Palson)? Veremos.

E o que dizer da RAINHA DE AHS, senhora Jessica Lange está incrível como Elsa Mars, ela tem aqueles freaks como família (por um motivo mostrado no episódio que me fez cair o queixo), o seu circo está perto de acabar e ela vai fazer de tudo para que isso não acontece e que o ESPETÁCULO NUNCA MORRA. Ela cantando foi tão lindo e tão triste quando ela percebeu que só tinha duas pessoas na plateia. Esse episódio teve um ótimo diretor de fotografia, as cenas foram filmadas com ângulos e tomadas lindas. Exemplo: Quando Elsa e as gêmeas chegam ao freak show eu estava babando com todo o visual da cena.

Enfim, foi um incrivel começo. Agora é esperar pelos próximos capítulos, eu já tenho meus ingressos para as próximas semanas e você?

Obs: Bons sonhos como o Twisty Clown, cuidado com as brincadeiras.

Episodio 4x2 - Nota 9.5 2014-10-17 02:37:14

A premiere de Freak Show foi boa, mas esse segundo episódio conseguiu se superar.
Os policiais queriam saber o que aconteceu com seu companheiro sumido e claro o circo freak show de Elsa acabou sendo o bode expiatório. Dois novos freaks chegaram a Jupiter, Dell Toledo (o homem mais forte do mundo) e Desirre (a mulher hermafrodita de 3 seios) e eles já chegaram fugindo de problema e trazendo problema.
A inveja e os problemas de relacionamentos começaram a afetar a união do grupo. Elsa Mars ficou com muito inveja ao ver Dot cantar belissimamente e roubar seus holofotes e aplausos durante a matinê e já tratou de influenciar a Betty a dar um jeito nela. E Jimmy querendo encerrar de uma vez por toda o mistério do policial sumido, causa a prisão de um inocente levando-o a um fim trágico. O FINAL FOI SUPER TRISTE, CONFESSO QUE CHOREI. :'( Meep não merecia aquilo.
O que foi Dandy com o Twisty Clown, ele ajudando a pegar a menina do cativeiro. Há cada episódio meu ódio por esse riquinho mimado psicótico cresce mais.
As tramas estão caminhando em passos largos e vejo um futuro promissor para cada uma delas e pela promo semana que vem teremos primeira parte do episódio de Halloween e espero muito Horror.

.................AHSAHSAHSA
..............AHSAHSAHSAHSAH
...............AHS---AH---AHS
...............AHS---AH---AHS
..............AHSAHSAHSAHSAH
...............AHSAH--AHSAH
...............AHSAHSAHSAHS
................AHSAHSAHSA
.................AHS----AHS
.................AHS----AHS
.................AHS----AHS
................AHSAHSAHSH
.................AHSAHSAH

Obs: CHOCADO COM OS MILÉSIMOS DE SEGUNDOS QUE MOSTRA O TWISTY CLOWN SEM MÁSCARA. QUE HORRÍVEL!!!

Episodio 4x3 - Nota 9 2014-10-25 13:23:32

DOCES OU TRAVESSURAS!

Mais um ótimo episódio para a série. Eu simplesmente amo os episódios especiais duplos de halloween que AHS nos apresentam e esse não foi diferente.
Finalmente conhecemos os vigaristas personagens de Emma e Denis O'Hare. Esmeralda conseguiu enganar Mrs. Elsa direitinho e tenho medo do que ela pode fazer com as gêmeas. E por falar nelas, a intriga essa solta. Dot quer se separar da irmã de um jeito ou de outro (foi muito legal o sonho conjunto que elas tiveram e o diálogo de Betty dizendo que se Dot morresse ela ficaria triste).

O episódio serviu para aprofundar a personagem Ethel Barbada, ela descobriu que tem pouco tempo de vida e com a ajuda do espírito de Edward Mordrake (:O) descobrimos o seu passado. Aquilo que Dell fez ela passar foi desumano, a cada episódio sinto mais ódio desse personagem, tô torcendo para ao final da noite de halloween ele ser levado pro inferno com o Mordrake.

Como eu estou curioso para saber mais da história do Twisty Clown (Ryan prometeu em entrevista que a história do palhaço será contada no próximo episódio) quero muito saber pq ou para que ele sequestra algumas pessoas. E Dandy ohh menino irritante, mas tenho que dizer que aquela fantasia de palhaço ficou medonha. UMA BOA DUPLA ESSES DOIS LOUCOS.

O que foi Jessica Lange cantando LANA DEL REY??? Muito lindooo ela cantando e o espírito de Edward Mordrake chegando ao circo. A CENA FICOU FODÁSTICA. Gostei muito do jeito que encaixaram a história do Mordrake (QUE REALMENTE EXISTIU) no universo de freak show.

Ansioso pelo próximo episódio, quem não está gostando da temporada, só tenho uma coisa para dizer: desiste e vai rever asylum então. EU TÔ AMANDO, só nesse 3 episódios eles conseguiram ser mais coesos do que em toda a season Coven.

Episodio 4x4 - Nota 10 2014-11-01 00:23:06

HAPPY HALLOWEEN FOR EVERYONE! E FREAKS, CUIDADO PARA NÃO INVOCAREM EDWARD MORDRAKE NA NOITE DE HOJE!

Que episódio fantástico/chocante/esclarecedor. Esse foi o melhor episódio da season 4 até agora e mereceu minha primeira nota 10 dessa temporada.

A introdução com Edward entrando nas tendas dos freaks e cada um contando sua história de sofrimento foi ótimo para podermos conhecer melhor os personagens secundários e criarmos mais simpatia por eles. (Senti falta da Peper e da Mini Indiana contando suas histórias). Mas o engraçado foi Edward visitando a tenda da Elsa e ela pensando que ele fosse um empregado ou melhor uma pessoas disfarçada kkkkkk

Jessica Lange brilhou nesse episódio, podemos conhecer mais sobre seu sombrio passado e fiquei impressionado. Eu pensava que ela havia perdido as pernas em decorrência da guerra do Hitler, mas não ela era uma atriz em berlim e enganaram e drogaram ela e filmaram um filme snuff (filme com cenas reais de violência). As cenas em, preto e branco mostrando toda a situação foi muito tensa. Depois de perder os membros, o filme rodou por toda Alemanha e ela perdeu a fama que tanto havia batalhado para conseguir. MUITO TRISTE.

E não foi só Elsa que teve seu passado revelado, Twisty Clown o palhaço misterioso desde o início da temporada tem nos dado arrepios se mostrou no flashback como um pobre doido que tinha a única intenção divertir as crianças, mas acabou sendo enganado por todos. Muito tenso ver o twisty sem a máscara e descobri como ele conseguiu arruinar com sua boca. #PoorClown
Me surpreendi com a escolha do Edward, nunca imaginei que Twisty seria o escolhido para ser levado ao inferno. :O

Vi muita gente reclamando da escolha mas eu realmente goste, pois Twisty não era um VILÃO, ele só queria atenção. Dandy é o verdadeiro vilão do freak show e ver a cena dele pegando a máscara do twisty e colocando-a e assumindo seu posto FOI SENSACIONAL. E o rapaz já fez sua primeira vítima, pobre Dora. Tô ansioso para ver quem serão suas próximas vítimas e qual o plot que seu personagem irá seguir. ESPERO QUE ELE CONSIGA SUSTENTAR ESSE PAPEL DE VILÃO ATÉ O FIM DA TEMPORADA.

Ryan Murphy conseguindo destruir meus sentimentos com um episódio de halloween. Nunca pensei. kkk

Episodio 4x5 - Nota 8 2014-11-07 01:14:38

Esse episódio foi só ok. Mas é impressionante como continuam focando no amadurecimento dos personagens. Esse episódio focado em Dessire e Dell foi bom para podermos conhecer mais sobre os dois. Soubemos que Dessire é uma mulher perfeita e Dell é gay e um homem bastante possessivo (o que foi a cena no final no consultório do médico ameaçando o pobre homem a não fazer a cirurgia em Dessire, quando ele quebrou a mão do médico doeu até em mim).

Aquela cena das cabeças das gêmeas no aquário foi assustador, ainda bem que foi só o Stanley imaginando. Elsa está quase explodindo de ciúme das gêmeas e o final com ela chegando na casa do Dandy com o intuito de vendê-las foi :O Não acredito nisso.

Por falar em Dandy que cena tensa ele matou de novo e já está aprendendo a esconder seus crimes. Tenso. Ele está crescendo como vilão, mas confesso que sinto falta do Twisty.

A cena da Elsa sendo vaiada enquanto canta foi tensa. Será que algum dia ela vai ser uma estrela e ter aplausos??? Torcendo desde já.

Episodio 4x6 - Nota 8 2014-11-15 22:12:29

Episódio bem morno. Elsa está fazendo eu mudar totalmente meu conceito sobre ela. Ver ela fazendo aquele barraco após o Paul ter revelado que sabia que ela tinha feito algo de mal com as gêmeas foi muito louco e a parte da roda humana com Paul nela foi tensa demais, espero que o pobre freak não morra.

Ainda bem que aquela cena da Ma Petit dentro do ponte e morrendo afogada não foi real. Parece que Maggie está do lado do bem e Stanley vai logo descobrir e as coisas não vão acabar bem.

A melhor parte desse episódio foi ver Dandy e as gêmeas. Bette apaixonada por ele foi muito engraçado. Dot segurando vela e detestando aquilo tudo, a única coisas que dá forças para ela continuar ali e saber que Dandy é tão rico que poderia pagar sem nenhuma dificuldade a cirurgia para separação das siamesas. Será que até o final da season ela vai conseguir realizar seu sonho?

ESPERO QUE OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS O RITMO E AS TRAMAS COMECEM A MELHORAR E QUE COISAS INSANAS COMECEM A ACONTECER. Preciso ficar horrorizado AHS! Fica a dica Ryan Murphy.

Episodio 4x7 - Nota 8 2014-11-25 01:24:20

O episódio ao todo foi muito fraco, mas o final conseguiu subir um pouco minha nota pelo motivo de Ma Petit. EU NÃO CONSEGUI ACREDITAR NO QUE ESTAVA VENDO, AS CENAS FINAIS REALMENTE ME CHOCARAM.

Dell Toledo é um demônio e deve morrer o quanto antes e da forma mais sofrível possível.

O que foi a Bette e Dot chantageando a Elsa kkkkkk Bette loira ficou muito linda. Adorei ver Dell apanhando da Amazon Eve.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2014-12-07 00:17:04

Esse episódio conseguiu ser melhor do que os anteriores. Nos apresentou 2 mortes doloridas e pudemos ver mais da personalidade de Dandy e de Elsa. E depois de assistir esse 4x08 consegue ficar ansioso para a reta final.

Obs1: Espero que depois desse episódio essa história do pai who da enfermeira tenha acabado, pq olha tá chato demais.

Obs2: Cena linda demais do Dandy tomando banho no sangue da própria mãe. E AGORA COMO ACABARÁ A TRAJETÓRIA DESSE PSICOPATA SEM A MÃE PARA AJUDAR? TÔ CURIOSO DEMAIS.

Episodio 4x10 - Nota 10 2014-12-20 23:50:51

Podem dizer o que quiser mas esse foi o melhor episódio de Freak Show. Foi curioso, revelador, chocante, emocionante e nostalgico.

Um episódio focado em Peper não tinha como ser ruim. Ver o marido morto a deixou triste assim como nós que assistíamos. Como foi bom poder conhecer o início do circo de Elsa, ver que Peper era a 1ª freak recrutada pela alemã, além disso ver a chegada de Mah Petit, o casamento dos cabeça de alfinete foram cenas lindas demais. Tive muito ódio de Elsa por entregar Peper para a irmã pelo motivo de sua ida a Hollywood, achei isso muito egoísmo (e agora torço para que ela se dê muito mal e assim seja feito a vingança pela pobre Peper). Fico impressionado em como um casal normal consegue ter uma índole ruim e serem crueis a ponto de matar uma criança deficiente e botar a culpa em uma parente doente. Para os que não estão curtindo a temporada e estão de mimimi se ter a cena de um bebê com as orelhas cortadas na banheira e um inocente levando a culpa não for horror eu não sei mais o que é.

Ao mesmo tempo em que eu ficava triste por Peper levar a culpa do assassino, por outro lado fiquei muito feliz pois veria Briarcliff novamente e FINALMENTE A LINDA LILY RABE apareceu com a sua Mary Eunice, adorei todas as cenas dela. Mesmo sabendo que naquele período a sister Jude ainda não trabalhava no asylum fiquei até o último segundo esperando ela entrar pela porta ou pelo menos ouvir o grito dela chamando a Eunice. kkkk

No plot do Jimmy e cia, fiquei impressionado quando vi as mãos do homem lagosta em um pote no museu e ver Esmeralda levando Desi lá me encheu de alegria. Quero logo ver Stanley desmascarado e pagando por tudo o que ele fez. Será que Jimmy morreu? Tô ansioso para saber como tudo isso termina.

Agora chegou o hiatos desgraçado, esperar até 7 de janeiro para novo episódio :/

Episodio 5x1 - Nota 7.5 2015-10-08 01:52:20

Que premiere foi essa? Teve sangue, demônios, mortes, flashback e o começo de uma história que parece muito promissora.

A abertura está linda como sempre. Aquela primeira cena com as suecas e o corte no colchão foi tensa no ponto certo. Gostei que eles apresentaram e deram tempo de tela pra todos os personagens. Vimos o policial John Lowe e conhecemos sua família e descobrimos que seu filho foi sequestrado; vimos Sally a drogada misteriosa interpretada por Sarah Paulson (ela conseguiu roubar a cena); fomos apresentados a Iris a recepcionista e Liz Taylor, o drag barman; vimos Matt Bomer e sua parceira de orgias e assassinatos Condessa (lady gaga). Adorei os figurinos, os cenários (aquele hotel já pode ser considerado um personagem a parte, que cala frio só olhar os personagens passando por aqueles corredores), a trilha sonora (aquela hora que tocou Hotel California foi muito show), os personagens e o fator horror que esteve bem presente aqui (aquele demônio do vício foi horrível e as cenas de crime do assassino dos 7 pecados capitais são de embrulhar o estômago).

Adorei as referências, notei muitas principalmente a Murder House como por exemplo a presença da corretora Marcy. Além disso acho que a mesma mitologia da season 1 se encaixa aqui, porque no flashback vimos Sally morrendo e eu pressuponho que o espírito de quem morre em determinado local fica preso ali.

O policial foi morar no Hotel Cortez só quero ver quando ele descobrir que foi a Condessa que sequestrou seu filho no parque de diversões e por falar nisso muito sinistro essas crianças, espero que expliquem logo porque eles estão assim (que quarto incrível aquele que Condessa construiu para suas crianças cheio de doces e videogames, quero um igual como faz kkkkk). A TEMPORADA PROMETE, A HISTÓRIA É PROMISSORA E ESTOU TORCENDO PRA QUALIDADE SE MANTER E QUE RYAN MURPHY E SEUS ROTEIRISTAS NÃO NOS DECEPCIONE. Agora é arrumar coragem pra ir por quarto dormir e rezar pra não ter pesadelos. JÁ QUERO O PRÓXIMO EPISÓDIO.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-17 01:51:47

Finalmente conhecemos a tenebrosa história do maligno Mr. March o milionário que construiu o hotel cortez e tinha um prazer em matar. Evans está perfeito, ganhou seu personagem mais sombrio na série. Pelo que eu vi eu acho que a esposa dele era a Condessa e tô achando que é ele o tal do assassino dos 10 mandamentos que tanto o John Lowe e toda polícia procura, será que estou certo?

Tô chocado, a filha do John mal chegou no hotel e já encontrou Holden coisa que seu pai tentar fazer a anos e nunca conseguiu, pena que ninguém acreditou nela e aquela bendita foto de prova saiu borrada. Só quero ver o desenrolar dessa história. Adorei o plot do desfile de modas, aquele Tristan (não tem como esquecer o Dandy kkkk) sendo transformado pela Condessa foi triste, pelo visto ela é daquelas que troca seus parceiros num piscar de olho. Será que Donavan vai deixar barato ou teremos treta?

Obs (1): Ainda tô tentando descobrir qual é da personagem da Sarah, mesmo sua história não estando totalmente aberta ela consegue roubar a cena. O que foi ela segurando na mão da menina e os dentes caindo e sangrando :O
Obs (2): Quero ver e conhecer mais da história do Demônio do Vício.
Obs (3): Adorei aquela empregada e morri de rir a cada cena em que ela aparecia e dizia que ia pegar amônia para tirar as manchas dos panos kkkkk

A história está fluindo e que continue assim.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2015-10-24 02:02:30

Adorei que Mr. March e Tristan começaram a ser entender e se conhecer (adorei o quote: "Como você sabe tudo de mim? Eu pesquisei no google. Isso parece obsceno" kkkkk) Quero ver mais dessa interação.

Condessa tem um plano grande que é se casar com o gay organizador de desfiles e novo proprietário do hotel pra poder roubar tudo que ele tem e assim o matá-lo. Será que irá conseguir veremos.

Ramona apareceu e pelo visto vai unir forças com Donovan para destruir a Condessa, muito foda aquela história dela contando seu passado. Condessa é muito saidinha pega homem, mulher, casal kkkkkkkkk Só quero ver se esse plano de matar as crianças vampiras da Condessa dará certo. Por falar nelas eu vibrei muitoooo quando a mulher do policial encontrou Holden no corredor do Hotel. Tô achando que vai ter treta ai. ANSIOSO PARA VER O DESENROLAR DESSA HISTÓRIA.

Pobre Claudia (Naomi) mal se hospedou no hotel e já teve uma morte terrível. Se fosse eu vendo o fantasma dela perambulando pelos corredores eu saia correndo em segundos.
E aquela história da Iris querendo morrer e Sally a ajudando com isso. :O Será que morreu mesmo?

Episodio 5x4 - Nota 7 2015-10-30 15:11:17

Por ser um episódio de Halloween eu esperava bem mais, mesmo assim consegui aproveitar bem os plots mostrados e algo que não pode negar é que fiquei empolgado com o que virá a seguir.

Adorei ver Ryan e os roteiristas aproveitando as regras criadas lá na season 1 (Murder House) e mantendo até hoje como essa história de apenas na noite de Halloween os mortos podem sair dos locais de onde morreram e vagar pela cidade. Mr. March deu início a mais um tradicional "NOITE DO DEMÔNIO" em seu quarto no hotel cortez para os maiores assassinos da cidade. A cena em que cada um se apresenta e mostra suas peculiaridades, tudo isso com o policial John ali vendo tudo algemado na cadeira foi de gelar a espinha. Lily Rabe voltou e a assassina que ela interpreta existiu de verdade, procurei informações sobre e elas estão muito parecidas. Agora que John presenciou a reunião de assassinos quero só ver o que acontecerá, será que ele irá perceber que eles são fantasmas ou trará polícia com tudo pra derrubar o cortez? Adorei a pequena mas ótima participação de Sally nesse episódio.

Alex encontrou o filho e levou pra casa o que rendeu a cena do menino matando e bebendo o sangue do cachorro. Alex teve que confrontar Condessa pra saber o que ela tinha feito com seu filho e aquela cena final me deixou perplexo, mas uma pro time dos vampiros. Desse jeito daqui pro final da temporada todos terão ou morrido ou virado vampiro.

Obs 1: Que história triste a da empregada Evers, tendo seu filho sequestrado e morto por aquele psicopata. John ficou sentido.
Obs 2: Finalmente vimos como aconteceu o sequestro de Holden por completo. Acho engraçado que em um parque do lado do mar, com todo mundo de roupas coloridas, ninguém percebeu a figura sinistra da Condessa toda de preto levando a criança pela areia kkkkkk
Obs 3: Queria saber mais sobre o barman que se veste de Cleópatra e sobre o Demônio do Vício.

Episodio 5x5 - Nota 8 2015-11-07 00:00:13

Esse episódio foi bem melhor do que o da semana passada. Toda a sequencia inicial com a médica "curando" o menino e ele recebendo alta, matando os pais, fazendo o terror no colégio e todo sonso enganando os policiais sobre o ataque foi sensacional. Uma das melhores sequencias de toda a série (Crianças zumbis e massacre na escola sempre dá aquele calafrio).

Adorei ver a história da Liz Taylor. Chocado por saber que ele não é gay kkkkkk Muito interessante ver como ele foi parar no Hotel Cortez, ver sua interação com a Condessa e porque ele nunca foi embora (eu jurava que ele era um fantasma, mas como foi explicado ele ainda está vivo e não está infectado). Adorei como Liz e Iris se juntaram pra dar uma lição naqueles hippies hóspedes que a trataram mal (Pobre Darren Criss mal apareceu na série e já morreu. Saiu de Glee pra virar figurante de AHS kkkkk)

Essa história do Donovan e Ramona se juntarem para a vingança contra a Condessa está demorando muito pra acontecer. Outra coisa que está ficando chata é a história do Holden e do policial John (que NUNCA descobre nada relevante), só teremos agitação quando ele descobrir as coisas e a treta começar.

Obs: Só eu tô achando a Sally muito mal aproveitada? Quero algo maior pra ela se envolver. Sarah Paulson tão foda pra ficar como figurante/coadjuvante né?

Episodio 5x6 - Nota 9 2015-11-13 03:02:28

O EPISÓDIO JÁ COMEÇOU COM TIRO QUANDO VI QUE A PRIMEIRA CENA IA SER COM CONDESSA CHEGANDO A CASA DE MURDER HOUSE E VISITANDO O MÉDICO QUE FAZ ABORTOS EM UM FLASHBACK (Quanta nostalgia em poucos minutos de episódio).

Adorei terem focado nas suecas mortas do primeiro episódio, com elas aprendendo as leis da morte e elas tendo sede por sangue e botando o terror nos hóspedes. Aquela cena do ataque ao japinha foi sinistra, mas o impressionante foi que eu só consegui prestar atenção na linda bunda da moça kkkkk Aquele flashback mostrando a professora morta na banheira me gelou a espinha pois liguei imediatamente ao caso de Elisa Lam. #Medo

Tenho pena do John. O coitado sempre que descobre algo, vem alguém e faz alguma coisa e ele acorda pensando que ficou doido e que imaginou coisas. Meu filho, desse jeito você não vai conseguir provar nada. O que dizer de Liz Taylor que arranjou um amor verdadeiro em Tristan e ao invés de fugir como Ramona disse, ele foi pedir bênção a Condessa e acabou vendo seu amor morto em seus braços, parabéns pro Finn pois fez uma excelente participação nessa temporada (gostei muito mais de Tristan do que de seu personagem em Freak Show, Dandy). Agora tenho certeza que Liz estará com ódio da Condessa e se unirá a Iris, Donavan e Romona no plano de matá-la.

MEU DEUS AQUELA CENA FINAL COM O FOCO NO FILHO ABORTADO ENVAMPIRADO DA CONDESSA ME DEU ARREPIO. QUE COISA FEIA. O que será que Bartholomew ainda vai aprontar nos próximos episódios?
#AHShotel conseguiu recuperar meu hype nesses dois últimos episódios, a série voltou a subir a qualidade.

Obs (1): A participação do Mr. March (Evans) durou 5 segundos kkkkk
Obs (2): CADÊ FANTASMA SALLY QUE NUNCA MAIS APARECEU. Sdds da Sarah Paulson, a coitada tá fazendo figuração é isso mesmo?

Episodio 5x6 - Nota 9 2015-11-13 17:08:06

Obrigado por esclarecer. Corrigi o texto. ;)
Espero mesmo que Sarah tenha mais destaque nesse fim de temporada. Tô ansioso por American Crime Story.

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-11-20 15:35:08

Manda mais flashbacks que tá pouco. Tô adorando os flashbacks dessa temporada porque a cada revelação do passado dos personagens de Hotel mas reviravoltas são lançadas na tela. Que maravilhoso ver o passado da Condessa e ver que ela era uma simples atriz querendo ganhar a vida e fama em Hollywood (é gritante a diferença de Condessa do Flashback com Condessa dos tempos atuais) e repentinamente se vê em um triângulo amoroso com um Rodolfo Valentino, um dos grandes nomes do cinema e outra atriz famosa. Finn Wittrock merece os parabéns pelos seus dois personagens nessa temporada, ele está arrasando. Será que estão pagando 2 cachês pra ele, porque merece muito. NUNCA IMAGINEI VER UM MENAGÉ ENTRE GAGA, FINN E A LINDA ALEXANDRA DADDARIO, FIQUEI COM VONTADE DE PARTICIPAR.

O episódio ainda nos mostrou como Condessa contraiu o vírus do vampirismo e como ela conheceu Mr. March. Que cena incrível aquela com Condessa quase pulando da janela e March salvando sua vida, vimos o casamento e descobrimos que não existia amor naquela relação.

O outro plot do episódio foi igualmente incrível e de te deixar com angustia, pois finalmente o policial John descobriu pistas concretas de quem é e onde mora o assassino dos 10 mandamentos. Só que ele não contava que a menina louca que estava ajudando ele iria pular na frente de um caminhão após contar que o assassino morava no hotel cortez. MANO ME DEU TANTA RAIVA, john é muito azarado mesmo porque quando chega perto da pista tudo dá errado.

Agora teremos que esperar 2 semanas para acompanhar o desenrolar dessa história por causa do feriado de dia de ação de graças nos Estados Unidos. Esse hiato vai me matar :'(

Nunca pensei que ia ficar num hype tão grande por uma temporada de AHS, mesmo depois da fraca temporada de Freak Show, mas HOTEL está conseguindo se tornar uma das minhas preferidas seasons da série.

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-11-21 19:53:53

Obrigado por esclarecer, não tinha reparado no nome e cargo do personagem. Já corrigi o texto ;D

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2015-12-04 17:12:11

E O ASSASSINO DOS DEZ MANDAMENTOS É....... JOHN :OOOO (Eu fiquei realmente chocado, pois considerava ser qualquer pessoa menos ele, isso realmente não tinha me passado na cabeça, será que só comigo?)

Depois que foi revelado o assassino fiquei tenso pensando nas possibilidades do tipo, será que ele vai se matar ou se entregar? E pela minha surpresa ele vai confessar pro seu antigo parceiro e toda a história que fez John virar um assassino em série foi contada brilhantemente desde a primeira vez que John chega ao Hotel Cortez, seu contado com Sally, o contato de John com Condessa e Mr. March, a descoberta que por causa dele que Holden acabou sendo sequestrado naquele fatídico dia no parque e todos os ensinamentos passados pra John e até ele decidindo se matar enforcado e March o salvando. Um episódio incrível com revelações que estávamos precisando.

Episodio 5x9 - Nota 7 2015-12-16 15:49:03

Donovan pior pessoa, diz que está com Ramona e depois que se engraça com a Condessa muda de lado, odeio gente assim.

Finalmente Condessa conseguiu o que tanto queria, casar com o dono do Cortez e se tornar a viúva rica, só quero ver quanto tempo demorará para Condessa trocar Donovan. Mr. March ouvindo poucas e boas da Condessa kkkk Mas o melhor ficou com a Senhora Evans dizendo pro Will não casar pois ele morreria e no final ele sangrando pedindo ajuda e ela só sorrindo da situação.

Aquele plot das crianças vampiras tá um saco de acompanhar.
E só quero ver no que vai dar esse triângulo amoroso entre Condessa, Valentino e Natacha, só sei quem vai ter morte.
Que triste aquele flashback mostrando a Ramona com os pais. Adoro esses flashbacks que mostram o passado dos personagens e fazem a gente entender porque eles tomam certas atitudes.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-12-21 18:22:12

MUITOS TIROS, MORTES E HOTLINE BLING PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO O EPISÓDIO.

Estamos chegando ao final da temporada de AHS Hotel e com isso as histórias estão se resolvendo. Nesse episódio tivemos a morte do grande amor de Condessa e sua rival, Valentino morto do Donovan e Natasha morto pela própria Condessa, adorei as intercalações entre as cenas e foi engraçado os atores querendo matar os oponentes com espada e faca enquanto isso Condessa e Donovan só precisaram de uma arma pra finalizar o trabalho.

John coletou mais um item para a coleção macabra do assassino dos dez mandamentos e pelo que Sally disse ainda falta um item, acho que o plot do assassino dos dez mandamentos ainda não se encerrou, mesmo com o final desse episódio. Com ajuda de John, Alex conseguiu conter o problema das crianças transformadas, reencontrou Holden e a família foi embora o que deixou Sally com muita raiva por ver John a deixando. Mesmo com essa sensação de encerramento acho que Sally vai causar muito nos próximos episódios.

O melhor do episódio ficou com Liz e Iris. Aquela introdução com os velhinhos escolhendo o hotel cortez para morrerem juntos foi lindo e ver Iris se juntando pra acabar o que tinha pendente e morrer juntos só mostrou como a amizade dos dois é algo forte. MUITA EMOÇÃO AQUELA CENA DA LIZ COM O FILHO NO BAR E O FILHO A ACEITANDO DO JEITO QUE ELA É. Aquela cena que encerra o episódio com Condessa tirando a limpo o porque que Donovan matou seu amor secular e Liz e Iris entrando no quarto atirando ao som de Hotline Bling do Drake foi sensacional. Duvido que os dois tenham morrido, ou pelo menos que Condessa tenha morrido. O ruim é que descobriremos só em janeiro pois o hiato de final de ano chegou. Força e paciência pra esperar até lá.

P.s: Matt Bomer dançando Hotline Bling = melhor cena.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-12-22 11:36:34

Corrigido. ;) Valeu por avisar, escrevi o texto e nem reparei.

Episodio 5x11 - Nota 9.5 2016-01-11 16:24:06

"Mate-me. Mas foda comigo primeiro" - Condessa

Condessa durante toda a temporada foi fazendo inimigos e cada vez mais o alvo em suas costas aumentava o que culminou com o tiroteio feito por Liz e Iris no final do episódio passado que acabou matando Donovan. Achei lindo Iris e Liz levando ele pra fora do hotel pra ele não ficar preso lá dentro com os outros amantes da Condessa e que cena simbólica Iris se despedindo das cinzas do filho.

Iris ficou seriamente ferida e Sally a ajudou, adorei ver mais do passado da fantasma viciada, que tenso ela costurada com o casal e eles morrendo de overdose e ela passando cinco dias presa ali com o demônio do vício a torturando. Cena bem forte. Outra coisa interessante foi terem trazido John e a família de volta (tenho tanta pena da menina Scarlett, a coitada é mais normal nessa família de loucos), eles foram sequestrados e John teve que cumprir o último mandamento a pedido de Mr. March pra tê-los de volta. Quem diria que Condessa seria baleada duas vezes num mesmo episódio, ver a cabeça dela num jarro foi sinistro e ela acabou ficando presa no hotel tendo que passar a eternidade ao lado do March, no qual ela detesta, eita que final triste.

Por falar nisso, aquela cena da Senhora Evans se declarando pro March e ele banindo ela foi de apertar o coração, eu pensava que pelo menos a pobre empregada teria seu final feliz, mas isso é AHS e nem sempre os finais dos personagens são alegres. Adorei a frase da senhora Evans pra Condessa: "Há mais manchas no céu e na terra do que você sonha na sua filosofia." hahahahahah

Antes de terminar preciso comentar que ver a Queenie a rainha vuduu das bruxas voltou, adorei os diálogos dela com Liz e com Ramona, mas meio que fiquei frustrado com ela aparecendo só pra fazer ligação com Coven e morrer.

Alguns plots ainda estão abertos e quero só ver como essa história irá se encerrar na season finale na próxima quarta. ANSIOSO.

Episodio 5x12 - Nota 8 2016-01-20 22:47:07

Uma season finale mais calma só pra situar o telespectador ao final de cada personagem que apareceu nesse hotel.

Adorei terem dado foco na melhor personagem dessa temporada, Liz Taylor. O começo com ela fazendo a narração, em seguida mostrando ela convencendo o estilista a parar a matança e ajudando ele a ter inspiração pra voltar a desenhar, passando pela busca de seu amor que não queria falar com ele e culminando com as cenas dele presenciando o nascimento de seu neto ao lado do filho e da nora e recebendo a infeliz notícia que tem câncer de próstata e decidindo morrer no hotel, ver a Condessa tirando sua vida foi muito simbólico. Ele se reencontrando com Tristan rendeu uma linda cena, até porque agora eles teriam a eternidade pra ficar juntos e nenhum perigo de se separarem.

Outra coisa que gostei muito foi a participação da médium Billie Dean Howard (personagem da Sarah Paulson na primeira temporada), gosto quando fazem essas ligações com as temporadas passadas, mas confesso que estava com medo dela ter o mesmo fim da Queenie mas felizmente teve uma reviravolta, com ela participando da devil's night e tendo que esquecer do hotel e de seus fantasmas pra não acabar num caixão. Outro ponto alto dessa participação foi a cena em que ela fala que Donovan diz que ama a Iris, achei lindo.

Uma coisa decepcionante foi John e sua família, vendo sua caminhada do primeiro episódio até aqui a finale fiquei realmente decepcionado com o personagem e toda sua família. Pena da Scarlett (a personagem mais mal aproveitada da temporada).

Sally conhecendo as redes sociais e tirando fotos e postando tudo na internet foi bem engraçado e Condessa passou o resto dos dias de fantasma procurando o homem ideal com o queixo parecido com seu Valentim. Enfim, a temporada acabou, não foi minha temporada preferida, mas também não foi a pior. Tivemos muitos furos e alguns aspectos que apareceram na temporada e meio que não serviram pra nenhum propósito ou tiveram finais medíocres como os garotos vampiros da escola, bartholomew, as várias participações especiais que só serviram pra morrer, mas enfim, próximo outubro temporada nova e a torcida que fica é que tenhamos uma season 100% igual como foi com Asylum e Murder House.

Agora é esperar até o anúncio do tema da season 6. Quem ai aposta o que será? Tem gente apostando em algo haver com religião ou sobre a área 51 (algo envolvendo ets). O que vocês acham?

Episodio 6x1 - Nota 9 2016-09-17 17:57:40

DEPOIS DE MESES NO ESCURO COM A ANSIEDADE PRA SABER SOBRE O ELENCO, PERSONAGENS E O TEMA DA SEXTA TEMPORADA DE AMERICAN HORROR STORY, A SÉRIE VOLTA COM UM NOVO FORMATO E DE FORMA PROMISSORA.

Ryan e Brad decidiram mudar o jeito como contam as histórias em AHS e eu achei genial a ideia do documentário, tipo uma série dentro da série. No primeiro momento me causou estranheza, mas logo me acostumei e ver Sarah Paulson e Lily Rabe fazendo a mesma personagem foi um sonho se tornando realidade. O novo cenário com a casa no meio do nada é magnífico, eu amaria visitar essa locação e promete ser um lugar marcante pra história da série igual como aconteceu com os outros lugares mostrados em outras temporadas. A trama é simples, de início conhecemos três personagens principais e algumas aparições que me deixou com vontade de ver mais, isso é algo louvável porque Ryan Murphy é daquele tipo de criador que começa suas obras enchendo de tramas e mostrando logo todos os personagens para os telespectadores e dessa vez ele fez diferente e não tivemos Lady Gaga, nem Evan Peters, nem a apresentação do vilão da temporada (se é que vai existir um), etc...

A trama desse 6x01 foi baseada no suspense, aquela chuva de dentes, a invasão na casa com Shelby e Lee dentro, a sequencia do atropelamento da velha e a sequencia da floresta no final foram tensas. Vi gente reclamando de muito clichê, mas fazer uma história de horror sem os clichês do gênero não iria rolar não é mesmo? Senti uma pegada e umas referências a REC, Invocação do Mal e a maior de todas foi a referência a Bluxa de Blair e só quero ver quais outras referências teremos nos próximos episódios. Aliás, Sarah Paulson tá interpretando Shelby uma mulher que já começou sofrendo na série, não tem jeito Paulson só participa de AHS se for pra sofrer kkkkkk Shelby é meio burrinha né, mas não posso nem julgar porque se fosse eu lá no lugar dela com certeza faria várias coisas iguais.

Vocês perceberam o quanto essa trama tem em comum com a season 1 (Murder House), como por exemplo: mulher aborta no início da temporada e perde o bebê; família se muda pra recomeçar; compra uma casa com todas as economias e depois percebendo o sobrenatural não tem como fugir porque acabou o dinheiro; fantasmas passeando pela casa (como as duas freiras tanto na season 1 como nesse 6x01; o monstro com cara de porco que é o tema de um dos episódios da season 1 e, claro, a lenda de Roanoke (que por sinal esse é o subtítulo da temporada) que foi nos apresentado lá na primeira temporada pela médium Billie Dean. Será que ela retornará nessa season 6? Será que esse documentário/programa é dela? Enfim, a temporada começou respondendo algumas perguntas e deixando milhares de novas perguntas em minha mente e só iremos descobrir as respostas de todas assistindo, então até a próxima quinta feira.

Obs: Fiquei bem triste por não terem mostrado a abertura com direito a musiquinha. Podiam ter repaginado e feito a abertura estilo introdução de documentário aproveitando a deixa do programa ser: "My Roanoke Nightmare", espero que a abertura volte no episódio da próxima semana.

Episodio 6x2 - Nota 9.5 2016-09-25 20:13:41

Esse 6x02 continuou no ótimo ritmo apresentado na premiere, continuo afirmando que tô amando esse formato documentário mas acho que não teremos esse formato até a season finale, vem surpresa por ai, o que é? Ainda não sei mas estou doido pra descobrir. Tô com uma pulga na orelha sobre o motivo da abertura ainda não ter sido exibida mas acho que a resposta mais provável pra essa dúvida é que ainda tem muita gente do elenco pra revelar e eles não querem estragar a surpresa colocando os nomes nos créditos da abertura, então o jeito é esperar.

Esse episódio veio cheio de referência e eu amo referências. Shelby e Matt descobrindo a câmera e a filmagem com o professor falando sobre os acontecimentos da casa e contando a sinistra história das enfermeiras (e lembrar que na season 1 tinham duas enfermeiras fantasmas também). Conhecemos a filha da Lee, Flora e já fiquei tenso porque criança em história de terror sempre dá problema e foi o que aconteceu aqui. A menina primeiro começou a fazer contato com uma tal Priscilla que a mãe achava ser uma amiga imaginária até que a menina um dia desaparece depois de ser chamada pra floresta por alguém que ainda não sabemos quem. MANO ISSO VAI DAR TÃO ERRADO PORQUE LEE MEIO QUE SEQUESTROU A FILHA DA GUARDA DO PAI, O PAI DESCOBRIU E ESTÁ VINDO PEGÁ-LA DE VOLTA E AGORA QUE A MENINA SUMIU E NINGUÉM CONSEGUE ENCONTRÁ-LA O PROBLEMA FICOU MAIOR. Tô muito curioso pra ver como se desenrola essa trama.

MEU DEUS E AQUELA CENA INICIAL COM SHELBY PRESENCIANDO O RITUAL SATÂNICO NO MEIO DA FLORESTA, QUE CENA SINISTRA PQP. A NOVA PERSONAGEM DA LADY GAGA APARECEU POR POUCOS SEGUNDOS E JÁ ROUBOU A CENA SEM FALAR NADA, QUERO VER MAIS, QUERO CONHECER MAIS SOBRE ESSE PLOT SATÂNICO.

Agora chegou o pior momento, esperar mais uma semana para poder assistir um novo episódio inédito.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2016-10-12 22:39:25

I KNEW IT! LEVAR FLORA PRA CASA MALDITA NÃO IA SER BOA IDÉIA.

Lee foi bem burra e inconsequente em "sequestrar" a filha e levá-la escondida pra casa de Matt e Shellby e como prevíamos deu ruim e a menina por um descuido SUMIU. Agora começa a busca pela criança e as revelações começaram a pipocar na tela.

Meu deus finalmente contaram a história da Carniceira e como ela conheceu a bruxa personagem da Gaga e se tornou a líder do clã, história de vingança pura ai. Por falar na bruxa fiquei chocado com ela e Matt fazendo sexo (Lady Gaga aparece pra fuder literalmente kkkk) e Shelby pegando no flagra. O marido da Lee morto, Flora desaparecida e Shellby entregando a irmã do marido pra polícia, eu fiquei chocado com esse final :O Shellby minha filha o que foi isso? Tu tá louca? Não faz a gente te odiar.

Obs: O DOUTOR CHAPATIN APARECEU EM AHS 6 ROANOKE KKKKKKKKKK


Episodio 6x4 - Nota 9.5 2018-06-05 02:40:07

LUA SANGRENTA NO CÉU!
OS ESPÍRITOS ESTÃO VINDO PRA MATAR QUEM TIVER EM SUAS TERRAS AAAAAAAAAAAAAAAAA Mano se fosse eu presenciando esses fatos já tinha ido embora nem que fosse pra morar como mendigo na rua de alguma cidade mas não ficava ali de jeito nenhum, o casal Lee e Shelby estão aguentando é muito kkkkkk
Finalmente conhecemos mais da história da açougueira, seu clã e da ligação deles com a bruxa da floresta Scathach. Vendo que eles travavam guerras com quem adentrava suas terras e a líder resolver matar os seus seguidores e a si mesmo pra poder se fixar naquela terra pra sempre e ainda com a ajuda da bruxa (Lady Gaga roubou a cena demais) o plano ficou perfeito e toda lua sangrenta eles voltam pra afastar os invasores com facão na mãe e mortes sangrentas.

Coitado do médium DR. Chapatin, não pensava que ele morreria.
Pelo menos ele rendeu uma cena engraçada com ele flertando o moço do uber kkkkkkk

Shelby grita muito, ela toda hora berrando MATTTTTT eu morro de rir, já está virando marca registrada da temporada. Interessante tentarem usar a palavra CROATOAN pra afastar as entidades e nos sendo revelado que ela não funciona em período de lua sangrenta.
Sinistro Flora rodeada pelas entidades na floresta. Tô achando que a Priscilla é do bem, uma das únicas ali que não é uma entidade maligna. A referência a season 3 COVEN com a bruxa da Gaga sendo a primeira suprema OMGGGGG!

Negócio tá ficando feio, tô curioso pra ver o que acontecerá no próximo episódio já que no sexto a produção da série tá prometendo uma grande reviravolta. OHHH TEMPORADA MARAVILHOSA, TÔ AMANDO E ME CAGANDO DE MEDO, GOSTO DE AHS ASSIM.

Episodio 6x5 - Nota 10 2018-06-05 03:01:06

O DOCUMENTÁRIO ACABOU E QUE DESFECHO GRANDIOSO HEIN!
Ainda tô todo me tremendo com tudo o que eu assisti.

Finalmente Evans Peters apareceu, ele nessa temporada interpretou um ancestral do Dandy (Freak Show) Edward Mott um lorde gay dono de uma galeria de arte que tem um caso com um moreno e que é o antigo dono da casa de Roanoke e que acaba morte e preso aquele terreno. Foi bem interessante ver os flashbacks e entender mais da mitologia daquele lugar.

Matt, Shelby e Lee passaram por maus bocados pra conseguir sair da casa de Roanoke (mesmo a gente sabendo que pelos depoimentos que os três tinham saído com vida), ver eles enfrentando cada fantasma que tinha naquela casa (as enfermeiras, o homem porco, etc...) e do lado de fora tendo o exército da açougueira e com surpresa sendo ajudada pelo fantasma do antigo dono da casa Mott (mano quando a sombra das velas passavam pela cara do fantasma e ele ficava desfigurado eu gelava, maquiagem estava perfeita) e ainda tendo que enfrentar os caipiras Polks dessa vez com reforços da matriarca da família interpretada por Frances Conroy. Eles me davam agonia por serem canibais, selvagens, incestuosos e terem um pacto com a açougueira, então já fiquei apreensivo, mas no final DEU TUDO CERTO E ELES CONSEGUIRAM FUGIR DAQUELE LUGAR DOS INFERNOS.

Foi um excelente desfecho pra saga do documentário My Nightmare Roanoke e agora bateu a curiosidade de querer saber o que eles vão abordar a partir do próximo episódio 6x06? O que será a virada da história que tanto estão prometendo? Seria um novo documentário contando outra passagem pela maldita casa com novos integrantes e encenações? MARAVILHOSO COMO AHS CONSEGUIU SE REINVENTAR, SAIU DA ZONA DE CONFORTO E ATÉ AGORA TROUXE UMA DAS MELHORES SEASONS, EU ARRISCO QUE JÁ ESTÁ NO NÍVEL DE ASYLUM (QUE EU CONSIDERO A MELHOR ATÉ AGORA). Espero que essa metade final da temporada não estrague o que os roteiristas conseguiram construir até agora.

Episodio 6x6 - Nota 10 2018-06-05 03:17:33

VOCÊ QUER TWIST FODA @ ? Então presta muita atenção na season 6 de AHS e aprende como se faz.

Mano que genial esse lance de dizer que o documentário "My Nightmare Ronake" deu tanta audiência e fez tanto sucesso que o canal aprovou uma segunda temporada e o produtor (Cheyene Jackson apareceu finalmente) tem a idéia de montar um reality show macabro enfiando todo mundo que participou do documentário (tanto Matt, Shelby e Lee verdadeiros como seus interpretes na encenação) pra viver na casa durante o verdadeiro período da lua sangrenta e ver se aqueles fenômenos eram realmente verdadeiros e QUE APENAS UM SAIRIA VIVO DALI.
QUE GENIAL! ESSA SEGUNDA METADE DA SEASON 6 VAI SER TIPO UM BBB BIG BROTHER MACABRO, JÁ DÁ PRA FAZER UM BOLÃO E APOSTAR QUEM SOBREVIVERIA.

Kathes Bates fazendo uma atriz do método que interpretou a açougueira no documentário e meio que pirou e foi cortada do reality kkkkk Mas que não foi poupados e correm risco de vida são os verdadeiros Shelby, Matt, Lee, Audrey (Sarah), Dominic (Cuba), Monet (Angela) e o Rory (Evans). Logo as coisas sinistras começaram a acontecer e já tivemos a primeira morte do elenco do reality pobre do Evans mal apareceu e já se foi.

Tô ansioso pra ver a reação da galera quando descobrir a morte do Rory (principalmente a reação da Audrey que era sua esposa) e ver quem serão os próximos a morrer. Alguém arrisca quem ficará por último?

Episodio 6x7 - Nota 9 2018-06-05 03:40:27

EU TÔ COM MEDO REAL ASSISTINDO AHS ROANOKE HELPPPPP
Todo mundo desconfiando do sumiço do Rory ser algo que o produtor fez pra pegar uma peça nos confinados quando eles descobriram o corpo o pânico se instalou, aquele lugar era macabro e perigoso de verdade. Tive pena da Audrey. Agora era cada um por si, tentando fugir dali.

MEU DEUS A AÇOUGUEIRA REAL APARECENDO E MATANDO A ATRIZ QUE INTERPRETOU ELA NO DOCUMENTÁRIO COM UMA FACÃOZADA NA CARA (POBRE KATHY BATES kkkk)

Mano aquela família Polks real consegue ser pior e mais sinistra que os fantasmas deus me livre, medo real desses caipiras.
Gostei de ver AHS usando o found footage e o torture porn nesse episódio, a gente já pensa em vários filmes desses estilos sendo homenageados. O número de corpos está crescendo de forma rápida. Não acreditei quando Shelby matou o Matt (pqp passaram por tudo aquilo que descobrimos no documentário pra ele morrer assim. entedemos a motivação deles voltarem pra mansão pra viver aquilo novamente, Matt tinha voltado pela bruxa, Shelby voltou porque descobriu que Matt voltaria e assim ela fez sua vingança pela traição); o produtor Sidney também não escapou do facão da acougueira (melhor foi Audrey e Monet encontrando o corpo e se desesperando por verem que estavam no meio de um massacre).

O NÍVEL DE TENSÃO DA TEMPORADA ESTÁ NAS ALTURAS E AINDA ESTAMOS NO EPISÓDIO 7. Imagina quando chegarmos na season finale.

Episodio 6x8 - Nota 9 2018-06-05 03:52:51

Monet sendo torturada pelos Polks e ver aquela cena gráfica deles arrancando a pele dela foi de revirar o estômago, ainda bem que ela tem lábia e conseguiu escapar.
A verdadeira Shelby morrendo e Audrey dizendo que "uma parte de mim morreu também" kkkkkkkk Conseguiram muito bem dosar o humor com o horror nesse episódio.
Lee muito inteligente bicho. Gravou a confissão que tinha matado o marido e voltou pra casa dos Polks pra pegar a fita com a gravação pra não se prejudicar.
Os Chens sendo retratados como dignos fantasmas japoneses no estilo de O GRITO e etc... QUE HOMENAGEM AO CINEMA DE TERROR ASIÁTICO!
O homem porco aparecendo no final foi WOW

Obs 1: Parece que Lana Banana voltará a aparecer na série, veremos ela na season finale :O
Obs 2: Ryan anunciou que a temporada 9 teremos uma história crossover de Muder House e Cover e que a bruxa da floresta voltará a aparecer, acho que não interpretada pela Gaga.
Obs 3: Agora só restam vivas Shelby, Lee e Monet. Quem sairá viva no próximo episódio? TÔ NERVOSO!

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2018-06-06 04:25:19

ACABOU O BBB ROANOKE E EU ESTOU CHOCADO!
Primeiro tenho que comentar dos três jovens metidos a desbravadores que foram investigar a casa de Roanoke e acabaram caindo direto na confusão e no inferno que estava rolando nos arredores da casa. Taissa Farmiga coitada apareceu na temporada só pra receber a morte mais horrível até agora. Fiquei chocado real que a carniceira fez seu pessoal empalar Taissa e os amigos e queimar eles vivos. GENTE, EU NÃO CONSIGO IMAGINAR COMO DEVE SER HORRÍVEL MORRER ASSIM.

Agora falando das três finalistas do reality mais tenso do mundo. Fiquei triste com a morte de Monet, mas já estava imaginando mesmo que ela não chegaria viva até o final. MAS O QUE FOI LEE COMENDO O CORAÇÃO DA BRUXA E FICANDO "POSSUÍDA" PQP POR ESSA EU NÃO ESPERAVA.

TÔ SEM PALAVRAS PRA MORTE DA AUDREY. DE MANHÃ, CARNICEIRA JÁ TINHA SUMIDO JUNTO COM A LUA SANGRENTA E ELA EM CHOQUE POR TUDO O QUE TINHA PASSADO TENTOU MATAR LEE E OS POLICIAIS ABATENDO A COITADA QUE ERA A PESSOA MAIS INOCENTE DESSA INSANIDADE TODA. RIP AUDREY :'(

Lee sobrou no fim e a gente gostando ou não, foi super merecido, porque o que essa mulher passou demonstra o quanto ela queria sobreviver e a atriz Adina Porter é maravilhosa né? Ryan Murphy e a produção de AHS fez um bom negócio de trazê-la pra série.

Agora tô curioso pra ver a reviravolta na finale. O que será que contarão no último capítulo? Será que envolverá Lee e Flora? Qual será a participação da Lana Banana nessa história? TÔ ANSIOSO.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2018-06-06 04:37:59

Uma excelente temporada com um final interessante.
Depois de um documentário e um reality sangrento, a gente tinha que ver as consequências de tudo o que tinha rolado na casa de Roanoke principalmente envolvendo a única sobrevivente dessa história: LEE.

Gostei que o último episódio conseguiu manter o foco da temporada e nos mostrar recortes de programas em que a Lee estava envolvida, como por exemplo o julgamento dela passando ao vivo para todos assistirem; jornais comentando sobre o caso; o painel anterior ao reality acontecer mostrando o elenco todo no Pailey Fest e claro, o momento que todos estávamos esperando: LEE ACEITANDO E SENDO ENTREVISTADA PELA NOSSA LANA BANANA WINTERS AGORA MAIS IDOSA MAIS AINDA SIM BEM BADASS (Que maravilhosa ver minhas duas temporadas favoritas de AHS fazendo crossover). Na hora que o Polk entra na sala e ameaça Lee fiquei tenso, porque se algo acontecesse com Lana eu ficaria poooto, mas acabou tudo bem.

Mas o episódio final não poderia acabar sem que a gente voltasse pra casa mais sinistra e famosa da temporada, pois ainda existia a pendência de Flora pra ser resolvida. Eu achei poética demais, Lee convencer Priscilla a deixar Flora ir e ela ficar ali no lugar da filha; porque assim a Flora iria pra um lugar seguro; Lee arranjaria uma filha pra tomar de conta mesmo não sendo a sua e Priscilla teria novamente alguém do bem pra ficar ao seu lado. E ASSIM A ÚLTIMA SOBREVIVENTE DA TEMPORADA MORRE E O CENÁRIO DE TODO O CAOS E MORTE QUE VIMOS NESSES 9 EPISÓDIOS SE ACABA EM CHAMAS.

Um final bonito e simbólico, mesmo a finale não me agradando 100%, no geral já considero a temporada como uma das melhores, pau a pau com Asylum e assim, acabamos mais uma season e começamos novamente a espera pelo novo tema, novos personagens e novos episódios porque agora que AHS conseguiu se redimir e se reinventar, o hype pra season 7 está nas alturas. Então até setembro pessoal.

Episodio 7x1 - Nota 7 2018-03-03 02:08:51

Esse foi um bom começo de temporada, deu pra situar a protagonista, os coadjuvantes, os vilões, as tramas e o contexto da temporada.
Pelo que parece essa temporada vai ser a mais pé no chão, tratando sobre preconceito, racismo, fobias e deixando o sobrenatural de lado, vamos ver no que dá e se consegue tirar Asylum do posto de melhor temporada de AHS.

Engraçado que a personagem da Sarah Paulson quebrou o recorde de passar menos tempo sem gritar. Em poucos minutos do pilot o grito marcante da atriz já era ecoado kkkkkkk Já vi que a coitada terá outra personagem sofredora. Além disso, vai ser interessante ver a trama abordando as fobias da personagens como a Coulrofobia (Medo de palhaços) e Tripofobia (medo de buracos), eu não tenho essas fobias mas fico imaginando os fãs da série que sofrem disso assistindo o episódio se contorcendo de angustia.

Personagem do Evans Peters vem louco nível hard, parece que ele será um vilão escroto, homofóbico, racista que todos odiaremos. Aquela jogada dele implicando com os mexicanos para eles encherem ele de porrada pra ter prova contra os latinos foi golpe baixo. Quero ver como isso vai se desenrolar.

AQUELA IRMÃ DELE MEU DEUS QUE DOIDA, BOTANDO VIDEOS +18 PRO FILHO DA ALLY E IVY ASSISTIR. MELHOR PIOR BABÁ EVER. Prevejo que ela vai causar nessa temporada.

Não foi um pilot perfeito, mas me deixou empolgado pra ver como a história continua. Vamos lá pro 7x02...

Episodio 7x2 - Nota 7.5 2018-03-10 22:15:09

Episódio de AHS CULT se não tiver Ally com medo e gritando não tem graça. Sarah Paulson scream queen raiz kkkk Gostei de ver que o episódio começou no ponto em que o anterior encerrou com Ally dando de cara com o palhaço na sua cama e surtando. Meu deus eu ri demais com as duas se pegando no quarto e esquecendo de ir verificar se o filho estava bem hahahahah Manoooo tô muito curioso pra saber se o palhaço twisty da season 4 tá mesmo ali real ou se é só imaginação do pivete por causa das histórias em quadrinhos.

Não gosto dessa Ivy, ela não apoia a esposa, não consigo me simpatizar com a personagem. Ver se as coisas mudam nos próximos episódios.

Sinistro demais esses novos vizinhos das protagonistas né? TEM COISA AI. Só não sei ainda. Será que eles podem ser os palhaços que estão botando o terror na galera?

Alguém me explica o significado do juramento de mindinho. É uma brincadeira? Uma magia? pra fazer a galera revelar seus medos pra quem pediu o juramento. Porque a babá do Ozzy usou isso no primeiro episódio, usou isso nesse episódio e tô sem entender a função.

O escroto do Evans indo atentar a Ally na própria casa ai que raivaaa.
Aquele final do episódio foi tenso. Ally que já é perturbada e cheia de fobias em casa sozinha com o filho pequeno durante um blackout, só podia dar em merda né? Ela atirou e matou um latino, empregado do restaurante onde ela e a mulher trabalham. Será que vão pensar que foi crime de ódio por conta dele ser latino ou não vai dar em nada? Veremos. Essa temporada está bem curiosa. Diferente das demais.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2018-03-20 00:50:30

Terceiro episódio de AHS Cult e tô ficando louco igual a Ally porque não sei em quais personagens confiar, quem é do culto e quem não é e porque estão fazendo tudo aquilo com a coitada.

Aquela cena inicial do episódio foi maravilhosa e agora sabemos que o psicólogo está envolvido no culto porque a galera conta os medos pra ele e depois os palhaços aparecem na cena pra matá-los usando o que eles tem medo pra isso. Como foi o caso da moça no inicio, que disse que tinha fobia de lugares fechados por causa de um trauma de infância e acabou presa e morta dentro de um caixão com o marido. CENA TENSA E BEM EXECUTADA.

Após a morte do Pedro por acidente pela Ally a cidade inteira está contra ela, não bastando isso, os vizinhos se viraram contra ela, a esposa ameaçou sair de casa por uma confusão gerada pela babá escrota, Kai fazendo joguinho psicológico com ela e o filho mal criado ainda faz de tudo pra se meter onde não deve. Se eu fosse ela tinha pegado minhas economias e ia embora se não teria ficado doido ali no meio da confusão.

Ai pulei da cadeira vendo o pobre hamster morrendo dentro do microondas.

Fiquei curioso pra saber o que acontece na casa dos vizinhos doidos. Como eles fizeram o juramento do dedinho com Kai fico aqui pensando será que aquilo é armação pra incriminar a Ally ou aconteceu algo mesmo sangrento com a Meadow? Vamos esperar pra ver as respostas...

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2018-03-22 01:24:49

AGORA TUDO FAZ SENTIDO (ou quase tudo kkkkkkk)

Esse episódio foi o mais interessante até aqui, primeiro porque deixou um pouco de lado Ally gritando e surtando e nós mostrou todos os acontecimentos de antes, durante e depois das eleições para presidente dos Estados Unidos de 2017. Agora deu pra ver qual a função de Kai no meio dessa confusão toda, vimos ele encontrando pessoas e trazendo elas pra próximo (pra criar um culto, juntar muita gente, ser uma pessoa influenciável na sociedade e ir subindo de cargo até conseguir controlar politicamente a cidade, estado ou até o país. O cara pensa grande hein) e assim supomos que elas estão envolvidas no culto de palhaços assassinos que estão botando o terror na vizinhança. Olha alguns eu já tinha certeza que participava do culto e era aliado de Kai como o casal vizinho de Ally e a babá Winter mas foi surpresa ver a repórter Bervely e a esposa da Ally, mano aquele ditado "tem falsas entre nós" nunca foi tão bem colocado como aqui.

Gostei de ver o desenrolar da história da academia, o assassinato do personal trainer me deu agonia oh. E a história da rixa entre as repórteres foi interessante de acompanhar. Emma Roberts vindo pra AHS com uma personagem BITCH só pra morrer = Típico.

Depois desse episódio esclarecedor só sei que já quero a Ally descobrindo os integrantes do culto, desmascarando um por um e matando eles pra compensar tudo o que está passando.

A temporada está começando a esquentar.

P.s: Interessante ver como é a eleição nos estados unidos né. Cabines e ao invés de urnas eletrônicas eles usam envelopes com cédulas de papel e votam kkkkkkkk Acho isso tão estranho, imagina se o moço daquela sessão decide jogar as cédulas no lixo e aqueles votos são descartados. Curioso, gostei de ver isso.

Episodio 7x5 - Nota 9.5 2018-03-23 15:34:10

Cult finalmente fazendo sentido e finalmente tudo foi explicado nesse que já considero o melhor episódio da temporada até agora.

Kai e seu culto continuam aparando as pontas fracas e lidando com quem quer atrapalhar os planos. Isso aconteceu de forma perturbadora na morte do dono da emissora de tv que Beverly trabalha Bob. A cena foi tensa, porque Bob era um psicopata que tinha um refém preso no porão e ver Kai mantando o homem e foi agoniante pela situação mostrada (ele preso por correntes na barriga e com a facada as correntes arrepentando eu juro que senti a dor) e Beverly se vingou do patrão escroto com uma machadada na cabeça. Eu jurando que a reporter seria do bem e ela de boa no culto de Kai. Por falar nisso, Beverly fazendo Kai chorar na hora do juramento de mindinho eu não estava esperando por isso. O vilão mostrou sua fragilidade, sua tristeza.

A morte do elo mais fraco do culto também me deixou arrepiado, eles colocando presos na cabeça do cara até ele ir morrendo aos poucos me deu uma sensação ruim, Ivy fez o que mandaram e assim mostrou lealdade a Kai, mas o que eu queria mesmo era ela morta, não vou nem mentir.

Na hora que mostrou que o psicólogo tinha relação com Kai eu soltei um imediato: "EU SABIA PORRA!", foi interessante ver o passado de Kai, mostrando sua família e os pais mortos que até hj estão lá se deteriorando deitados na cama GENTE QUE HISTÓRIA SINISTRA. Os roteiristas de AHS se superaram demais.

Ally foi dar uma de bisbilhoteira e acabou encontrando Meadow num buraco na casa, acho que ela traiu o grupo e estão tentando matá-la. A CENA EM QUE MEADOW CHEGA NA JANELA PEDINDO AJUDA PRA ALLY E REVELANDO QUE QUEM ESTÁ QUERENDO MATÁ-LA É UMA SEITA UM CULTO E QUE TODOS QUE ALLY CONHECE ESTÃO NELE, ATÉ A IVY EU GRITEI DE FELICIDADE. Finalmente Ally está descobrindo a história, espero que ela não confie em mais ninguém.

A temporada está esquentando e tô doido pra ver o desenrolar dessa trama.

Episodio 7x6 - Nota 10 2018-03-24 15:02:49

Mano agora entendi porque precisaram editar a cena do tiroteio do começo/final do episódio por causa do massacre de Las Vegas acontecido no ano passado nos Estados Unidos. A cena é tensa e perturbadora. Incrível é ver como a cena foi filmada e pensar que coisas como essa acontecem muitas vezes na vida real e pessoas inocentes são mortas.

Eu amo quando American Horror Story me pega desprevenido, faz a gente pensar que está sabendo de tudo e no final acontece uma reviravolta e a gente escuta o Cumpade Washington falando na nossa cabeça "SABE DE NADA INOCENTE". Foi isso que eu senti ao terminar de ver esse episódio 7x06 digno de nota 10.

Meadow sua cretina me fez acreditar o episódio inteiro que tinha se virado contra o Culto e que realmente estava pedindo ajuda da Ally mas era tudo encenação VAGABUNDAAAA. Kai é o mestre da manipulação mental, consegue com suas palavras convencer as pessoas a fazerem qualquer coisa por ele, até se matar. Mas Ally também foi meio burra nesse episódio, pra que deixar a Meadow com o psicólogo podia ter levado ela pra casa da candidata a vereadora também, mas por falar nisso a morte da mulher concorrente do Kai foi sinistra e bem planejada, Kai fez todos acreditarem que foi suicídio (ainda mais usando o bordão mais comum que ouvimos hoje em dia: se está no facebook então é verdade). No final do episódio a cena do tiroteio sendo mostrada completa pra gente entender o que aconteceu me deixou com raiva, pois Meadow foi uma burra influenciável, Kai conseguiu o que queria e vai vencer a eleição para vereador e Ally foi presa e ninguém acreditará nela.

Só sei que essa jogada de Kai (de fazer Meadow contar toda a verdade pra Ally) pode ter sido um tiro no pé, pois quem sabe no futuro agora sabendo tudo, Ally se volte contra o culto e com a ajuda de alguém (talvez algum traidor do grupo de Kai) consiga matar o vilão e acabar de uma vez por todas com a seita. Bem é esperar pra ver. Espero que o restante da temporada continue no alto nível mostrado nesse episódio.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2018-03-26 21:14:33

Depois de um episódio bombástico as coisas tinham que esfriar pra os roteiristas fazerem aquele suspense antes dos acontecimentos finais da temporada e eles resolveram introduzir uma nova personagem e fazer um episódio filler e introduzir essa nova trama na história principal.

Olha geralmente eu não gosto quando isso acontece, porque a gente vem na sede de ver o que aconteceu depois de um episódio bombástico e a gente meio que fica decepcionado mas pelo menos os roteiristas conseguiram criar uma história flashback durante 90% do episódio que conseguiu prender minha atenção e ligar com fatos históricos.

Achei incrível mostrarem e juntarem as histórias reais do assassinato do Andy Warhol (eita Evans Peters fazendo dois papéis nessa temporada, cachê dobrado hein amigo kkk); a história das feministas do Scum Manifesto e ligarem isso com o assassino do zodíaco. GENIAL. Quem conhece ou já leu algo sobre isso com certeza gostou do episódio.

Só não dou 10 porque eu fui pego desprevenido e queria ver a continuação do tiroteio, saber o que aconteceu com a Ally e tal. O episódio foi bom, só achei a personagem da Frances e todo o contexto meio que jogado na história, se ela tivesse aparecido antes e fosse algo gradual e mais orgânico na narrativa, talvez eu teria recebido melhor esse plot.

Obs 1: A esposa morreu no episódio passado e esse foi a vez do Harrison ter sua morte trágica pelas mãos das feministas.
Obs 2: Kai ganhou as eleições e se tornou vereador da cidade, agora quem quiser derrubar ele vai sofrer, porque o homem está rodeado de seguranças VOLUNTÁRIOS prestes a tomar um tiro por ele. Será que ele conseguirá chegar a um cargo político no nível nacional? E como será o fim do vilão? TÔ CURIOSO
Obs 3: Quando a gente pensa que algum personagem estava fazendo algo e ficando na frente do Kai, vem o final do episódio e nos joga um plot twisty na cara, Beverly gostou da história contada pela personagem da Frances, juntou as mulheres do grupo e refizeram a Scum, só o que elas não sabem é que Kai conhece a Frances e foi ele que mandou ela se aproximar das mulheres do Culto pra provavelmente ver que é leal a ele e quem não é. KAI INTELIGENTE DEMAIS PQP. Vai ter treta nos próximos episódios.

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2018-03-28 22:03:27

Kai virou tipo um político evangélico doido e ditador com um exércitos de homens puxa saco prontos pra fazer o que ele quiser. Que vilão tenso e poderoso, ele consegue comandar quem está no culto, seus seguranças, quem não está no culto, os outros vereadores que trabalham na câmara tudo acontece do seu jeito. Eu tô ficando ansioso pra ver a queda dele, sim porque ele está subindo tanto que a queda do embuste vai ser alta.

Aquela introdução com Winter contando as meninas sobre o que ela e Kai passando anos atrás nas mãos de um pastor psicopata da deep weeb me deixou bem assustado, toda a cena da casa, com as pessoas amarradas em armadilhas evocando os dizeres religiosos da bíblia me lembrou muito jogos mortais. Daí percebemos que esses dois irmãos são perturbados desde bem antes de decidirem criar o culto, ou seria daí que veio inspiração pro Kai?

Gostei de ver a relação do Kai e do policial sendo melhor explorada, descobrimos como eles se conheceram e vimos sua morte pelas mãos de Winter (que acabou botando a culpa na Beverly eitaaaa tretaaa). Aliás Kai está ficando cada vez mais doido a cena do sexo a três com o policial e a irmã pra fazer nascer o novo Messias foi um novo nível de insanidade que a série e a mente de Ryan Murphy atingiu.
Melhor de tudo é que não consegui me concentrar assistindo a cena pois Kai bota a música I SWEAR pra tocar e eu fiquei chocado que existe uma versão de EU JURO de Leandro e Leonardo em inglês, eu não conseguia parar de rir assistindo kkkkkkkk

No final eu já tinha xingando a Ally de burra tantas vezes por ela ter falado dos planos do psicólogo (que poderia ser um aliado pra ela) pro Kai que perdi as contas mas depois que Kai matou o irmão ali na frente do culto e revelou que o novo membro da seita de palhaços era a ALLY ai eu entendi tudo. Ela estando fora do negócio não conseguiria derrubá-lo, teria que entrar no culto pra pegá-lo, ela teve que sacrificar o psicólogo pra tentar derrubar o vilão. ESPERTA!

Já quero ver como vai acontecer esse lance da Ally dentro do culto.
Só mais três episódios pro fim, vamos lá pro próximo episódio.

Episodio 7x9 - Nota 9 2018-05-05 16:21:28

É REVIRAVOLTA QUE FALA? Meu deus que episódio
Já posso dizer que valeu a pena só por ver Ivy morrendo e ainda mais pelas mãos da Ally, que morte cruel aquela envenenada com veneno de rato no vinho, finalmente você pagou por ter traído a nossa protagonista, ter entrado num culto de loucos, ter destruído a vida da família e tu ter feito Ozzy ir para as mãos do vilão.

Ally inteligente demais porraaaa. Quando Kai revelou que ele era o pai do Ozzy, ela correu pra clínica de fertilização, fez aquele suborno e pôde se acalmar vendo que o pai do menino era outro homem e não Kai. Mas o melhor de tudo foi ela falsificando o documento e mentindo pro Kai pra poder se aproximar dele e ter o Ozzy na sua vista. O lado bom (se é que isso é lado bom) foi que Kai colocou o corpo de Ivy no quarto podre onde estão os pais dele se decompondo, já o lado ruim foi aquele final com Kai querendo ela morando com ele e formando um família. QUERO MUITO VER O QUE VAI ACONTECER E COMO ALLY VAI CONCLUIR SUA VINGANÇA. Tô sedento pelos dois últimos episódios.

É o vencedor de ator com mais papéis em uma única temporada vai pra Peter Evas fazendo tantos personagens nesse episódio que até perdi as contas kkkkkkkk Ri dele interpretando Jesus Cristo.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2018-05-05 22:41:36

Quem diria que o ponto de ignição pra Kai agir foi a Bebe, a última a levar a palavra da Scah confiar nele pra liberar a raiva feminina contra o patriarcado mas deu tudo errado e a própria Bebe acabou morta nas mãos da Ally pra salvar?! Kai.
O melhor foi o diálogo:
Ally: "Quem é essa? (Apontando pro corpo da Bebe no chão)"
Kai: "Minha terapeuta de controle de raiva"
Ally: "Ela não fez um bom trabalho" kkkkkkkkkk

Depois de perder o Gary mais conhecido com sem mão numa jogada do culto pra assustar a população e poder prejudicar a reputação do seu rival político, Kai começa a surtar num nível inimaginável chegando até a ver e conversar com o Charles Manson (aliás gostei de ver a retratação da história do famoso assassino) e isso fez ele duvidar de tudo e de todos. Ally foi sorrateira e esperta ao aproveitar da insanidade de Kai e implantar a culpa toda na irmã dele Winter, fazendo ele a matá-la numa cena tensa de assistir. Aquele final com Ally entrando no carro onde um dos guardas do Kai revela ser o informante quebrando um gravador foi estranho, o que ela fará com ele?

Agora no culto original restam Kai, Ally e Bervely.
Esse penúltimo episódio foi bem mais fraco do que alguns episódios anteriores, estava esperando mais pra uma pré finale, mas quero muito ver o final de cada um no próximo episódio, espero que a temporada tenha um final satisfatório.

Episodio 7x11 - Nota 8.5 2018-05-06 01:01:50

"Há uma coisa mais perigosa no mundo que um homem humilhado: UMA MULHER SÓRDIDA!" - Ally

Começou a finale mostrando uma penitenciária, Kai preso fiquei sem entender nada. Já estava pensando: será que pulei um episódio e não percebi. Incrível como Kai consegue ser manipulador e montar um culto onde estiver, ele foi preso e tratou de pregar a palavra do juramento do dedinho e fazer se culto no presídio. Interessante que ele continua vendo, falando e interagindo com Charles Manson na vibe Norman Bates. Ai somos mostrados através de Flashback que aquele encontro de Ally e o infiltrado da polícia no fim do episódio anterior foi o pontapé inicial pra a queda do vilão.

COMO FOI LINDO VER O FBI ENTRANDO NA CASA DO KAI, OS PEÕES COM MEDO DA PRISÃO SENDO ABATIDOS OU TIRANDO SUAS PRÓPRIAS VIDAS E ENFIM O VILÃO PRESO. ALLY MULHER TU É DESTRUIDORA MESMO.

Ally mesmo sabendo que seu rival estava vivo e com sede de vingança tratou de seguir sua vida, arranjou nova namorada, voltou a trabalhar no restaurante, voltou a viver bem com seu filho até que uma ameaça direto da cadeia faz ela repensar e reorganizar o baralho e decide se candidatar a senadora. TODA A SEQUENCIA DE KAI SAINDO DA CADEIA E ELE INVADINDO O DEBATE DOS SENADORES FOI TENSA E AO MESMO TEMPO MARAVILHOSA. O vilão pregando o machismo e o ódio quando viu tinha sido feito de trouxa novamente e a policial que estava com ele estava apenas agindo conforme Ally pedia e com uma frase de impacto em prol das mulheres o vilão finalmente encontra seu fim com um tiro na cabeça dado por Beverly.
Engraçado foi ver que depois de vencer a eleição, Ally que tinha sobrevivido a um culto doentio dá a entender com aquele final que tinha virado uma líder de um novo culto, QUE REVIRAVOLTA NÃO É MESMO.

Essa não foi a melhor season finale, nem a melhor temporada mas também não foi de todo ruim. Foi interessante os roteiristas deixarem um pouco de lado os temas sobrenaturais e abordarem temas que podem acontecer diariamente e que dão medo na gente como machismo, homofobia, intolerância, violência, insanidade, etc... Além disso a temporada já merece destaque só por abordar e contar a história real de vários cultos que surgiram no mundo.
E AQUI TERMINA MAIS UMA TEMPORADA DE AHS E AGORA É ESPERAR PRA VER QUAL O PRÓXIMO TEMA SAIRÁ DA CABEÇA DOENTIA E MARAVILHOSA DE RYAN MURPHY E SEUS COLABORADORES. Até a próxima fall season galera.


Episodio 8x1 - Nota 8.5 2018-09-12 13:13:29

Nova temporada começando e recomeça aquele questionamento: Será que essa season 8 APOCALYPSE, irá tirar o reinado de melhor temporada do hino Asylum? Vamos torcer.

Quase Roanoke conseguiu esse feito e essa temporada sendo um crossover entre Murder House e Coven tem tudo pra conseguir hein.

Ainda nem assisti mais já tô aqui gritando GO AWAYYYY MICHAEL LANGDON! SAI SATANÁS! ✞✞✞

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2018-09-13 22:50:57

O APOCALIPSE É REAL!!!! 💣☢💥⚠️💀😈
Aquela introdução com as bombas sendo anunciadas, o caos nas ruas, a gente conhecendo alguns dos novos personagens, a fuga de avião e a retirada de jovens "especiais" de suas famílias foi legal de acompanhar. Aquela cena da explosão e a Coco olhando pela janela e a poeira da bomba refletindo em seu olho foi lindo demais, fotografia ai maravilhosa.

Ai entramos na segunda e mais confusa parte da premiere: o mundo após a explosão das bombas. Conhecemos o Outpost 3, vemos alguns rostos conhecidos e conhecemos alguns novos dentre eles a líder do lugar a vilã Venable que dá medo e impõe um ar sombrio só com sua presença (finalmente Sarah Paulson interpretando uma vilã AAAAA FOI EU QUE PEDI SIM). Essa locação é sinistra, cheia de regras, com comida escassa, roupas bregas e costumes antigos, foi interessante acompanhar um pouco do que os sobreviventes passaram ali dentro por 18 meses como cubos de comida, a mesma música tocando todo dia, as interações e até as punições. O carinha sendo morto por causa da radiação para no final descobrirmos que na verdade quem estava emitindo radiação eram Miram e Venable e elas tiveram que incriminar alguém e ainda aproveitaram a carne do homem para uma refeição.
O que dizer da cena do namorado do rapaz percebendo que estava comendo carne humana na sopa e gritando "STEW IS STU!!" e a Coco chamando a Mallory pra enfiar o dedo na garganta dela pra ela vomitar kkkkkkkk

Tudo ainda está muito nebuloso, não sabemos a intenção da Venable, nem o que ela quer com aqueles sobreviventes ou o que eles são pra serem tão importantes mas aquele final me deixou ainda mais curioso e ansioso pra continuar assistindo. A alarme soa e eis quem chega no posto 3? MICHAEL LANGDON, O PRÓPRIO FILHO DO TATE, AKA O ANTICRISTO (com direito até a música sinistra tema da primeira temporada, arrepiei na hora) e vemos que meio que Venable não é a fodona como prevíamos, ela responde ao Langdon que faz parte da Cooperativa que financiou a construção dos postos de sobrevivência.
Ele chegou e revelou que sua visita aconteceu pra ele testar os sobreviventes para saber quem é digno e quem não é de ir com ele para um local mais seguro fora do Posto 3, isso ficou realmente interessante.

Certeza alguns dos sobreviventes do posto 3 morrerão nos próximos episódios. Onde será esse local que Michael vai levar o povo? Seria pra Murder House? Tô curioso para ver o que habita fora dos portões do posto 3, será que são pessoas geneticamente modificadas pelas bombas? Cadê as bruxas de Coven? Cadê as ligações com a Murder House. Essa temporada promete e esse primeiro episódio serviu para nós dá um aperitivo do que vem por ai.

Episodio 8x2 - Nota 7.5 2018-09-29 11:30:38

Mais um episódio introdutório e nada de crossover por enquanto.
Michael se apresentou para os moradores do Outpost 3 e começou as entrevistas com os candidatos a irem pro santuário. A poc do Evans Peters sofreu nesse episódio hein. O berro que eu dei na cena dele dando pro homem de borracha, a vida da voltas né? O Evans, usando a fantasia comeu a Vivien na season 1 agora na season 8 está sendo comido pelo mesmo, ciclo que se fecha kkkkkkkkkkkkkkkk
A cena que Evans matou a própria avô eu fiquei em choque, mas ela bem que mereceu hein. Só por ela ter entregado o neto para receber punição após ter visto ele transando. Eu não gostava mesmo da personagem então fiquei nem ai pra morte dela.

O casalzinho teen é tão sem graça, sem sal né? Ainda bem que a temporada não é protagonizada por eles porque oh dupla que é um porre. Eles entrando no quarto do Anticristo e mexendo no computador kkkkkkk Ai tem coragem hein?

Venable passava uma imagem de autoritária, fodona, dona da porra toda ai na frente do Michael ela fica vulnerável, insegura, com medo. Ele obrigando ela a tirar o vestido e mostrar suas costas foi tenso. Tô achando que ela vai fazer algo contra ele nos próximos episódios.

WTFFFFFFFF MS. MEADE LEVOU UM TIRO MAS NÃO SAIU SANGUE. O QUE É AQUELES CABOS E AQUELE LÍQUIDO BRANCO? SERÁ QUE ELA É UM ROBÔ OU UM ANDROIDE? Não estou entendendo mais nada? Já quero o próximo episódio.

Episodio 8x3 - Nota 10 2018-09-29 11:21:58

Episódio de revelações e retornos icônicos, podem entrar Bruxas donas do meu COvenRAÇÃO! AAAAAAAAAAAAAAA

Legal ver o flashback sobre o passado da Ms. Meade, descobrimos que ela é sim um robô da cooperativa e aquela cena final com o Michael Langdon fazendo ela atirar no coração da Venable revelou que ele que a projetou com a configuração da mulher de sua infância (o que eu presumo que seja a Constance), ver o próprio anticristo chorando ao falar sobre ela foi interessante.
Além de Venable, o cast todo morreu bicho kkkkkkkkkkkkkk
A cena da festa de halloween a galera tudo se divertindo e um segundo depois eles todos morrendo envenenados por causa das maças. Já estava imaginando o que restaria pra contar nos próximos episódios já que todo mundo tinha morrido ai começa a tocar música, vemos a câmera passear pela neblina de fora do Outpost 3 e VEMOS ELAS CHEGANDO. AS BRUXAS. CORDELIA, MIRTLE E MADISON CHEGARAM COM TUDO DENTRO DO POSTO, RAPIDAMENTE REUNIRAM OS CADÁVERES DE QUEM PRECISAVA E REVIVERAM SUAS "IRMÃS". Madison chegou lançando seu famoso bordão pra Mallory, só não entendi de onde as duas se conhecem, fiquei curioso pra ver a continuação disso.

Falando em Mallory, ela foi quem brilhou nesse episódio, finalmente a menina mostrou a que veio. Naquela montagem logo no começo do episódio mostrando o anticristo entrevistando todo mundo o que me fez soltar um WOW foi quando Michael confrontou Mallory com ele mostrando sua verdadeira face demoníaca e ela mandando o GET AWAY e incendiando o lugar :O

Berro com o marido da Coco chegando no Outpost 3, entrando no lugar e matando a Coco kkkkkkkkk Aquela facada na cabeça foi tudo o que a gente queria fazer com ela, personagem desprezível, achei foi pouco. Quero ver se ele vai aprontar mais alguma coisa ai dentro nos próximos episódios. Legal ver que o mundo não virou um The Walking Dead, as pessoas sofreram mutações, doenças mas eles ainda são seres pensantes.

Uma das melhores cenas do episódio foi Michael entrando em contato com seu "pai", o pentagrama de sangue no chão, as cobras, o sangue, o ritual, os olhos pretos, o "AVE SATANÁS" me deixou arrepiado, sinistro.

Depois de dois episódios introdutórios, finalmente APOCALYPSE começou e com ele o embate Bruxas vs Anticristo

Episodio 8x4 - Nota 10 2020-04-17 19:23:20

QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO ESSE 8X04. Manteve a qualidade do anterior e ainda nos proporcionou vários plots, reviravoltas e retornos que eu não estava esperando.

Conhecemos mais sobre a ligação do Michael e Miriam a adoradora do capeta que ele considera como mãe.
E FINALMENTE NOS FOI APRESENTADO UMA ESCOLA DE FEITICEIROS. Eu passei a season 3 (coven) inteira me perguntando, porque nessa escola só tem bruxa mulher, será que não existe nenhum bruxo nesse mundo e aqui na season 8 Ryan Murphy e seus roteiristas respondem esse minha pergunta mostrando a vida dessa escola de feiticeiros, seus professores e gestores. Interessante ver como eles descobriram Michael Langdon, foram atrás dele, contaram o que ele era e o integraram na escola.
Aquelas cenas dos professores testando o Michael para ele demonstrar seus poderes foi muito legal de assistir, mas ai me bateu um medo com aquela ideia deles quererem que Michael passasse pelo desafio das 7 maravilhas para ele concorrer ao cargo de SUPREMO e claro, Cordelia e as outras bruxas acharam isso bobagem pois poderiam matar o menino, mal elas sabiam que Michael Langdon era o próprio anticristo (e o filho do capiroto concorrer com uma bruxa mesmo ela sendo forte pela vaga de SUPREMO é sacanagem).

Muito legal poder ver Zoe (Taissa Farmiga) dando aula para as novas alunas do Coven e descobrimos naquele prólogo que as mulheres do bunker são mesmo bruxas que tiveram sobre um encantamento de identidade para protegê-las do Michael e agora que todas estão reunidas elas podem lutar contra o anticristo.

Foi legal ver os roteiristas voltando para mostrar sobre as meninas que morreram nas temporadas passadas como por exemplo Queenie não sendo esquecida no Hotel Cortez da season 5, Cordelia foi ao local e viu que não conseguiria resgatar a menina, coisa que Michael fez com facilidade e a Madison num inferno dele tendo que atender clientes numa loja de departamento e Michael a resgatando também. Só senti falta dele indo salvar e trazer Misty Daisy de volta, saudades Lily Rabe.

Aquela cena da Cordelia saindo da escola de feiticeiros e dando de cara com Michael, Queenie e Madison e desmaiando foi tensa. QUERO VER ESSE EMBATE.

Obs: Eu sei que Michael trouxe as meninas da Cordelia de volta pra provar que é melhor que ela e pra poder ser aceito pra fazer o teste de supremo, mas achei a estratégia meio burra, porque são mais aliadas pro lado das bruxas. Sei que ele é forte mas cada vez menos bruxas contra ele mais fácil ele tomar de conta da destruição do mundo.

Episodio 8x5 - Nota 9.5 2020-04-17 20:20:40

Eu sabia que as bruxas voltando, uma hora ou outra teríamos a volta de Misty Daisy (Cordelia questionando se ele conseguia tirá-la do inferno foi genial) e claro, de STEVIE NICKS (que é sempre bem vinda de volta) cantando uma nova música.

Cordelia aceitando Michael fazendo o teste das sete maravilhas por causa da profecia do prólogo do episódio que mostrou o futuro apocalíptico e por saber que está morrendo, coitada enquanto a mãe Fiona ficou na liderança sendo suprema por tanto tempo, a pobre Cordelia já tem que passar o bastão com alguns poucos anos.

Enquanto todos os professores comemoravam que Michael iri realizar o teste o feiticeiro John Henry (Cheyenne Jackson) percebeu que ele é do mal, a própria face do capeta (meu filho tu é lerdo hein) e aquela morte dele pela mãos de Miriam foi tensa, mas sinceramente não fará falta nenhuma pra história. Achei simples demais a cena do teste do Michael, não foi nem um pouco emocionante como na finale da terceira temporada, foi tudo muito rápido.

Cordelia já sabia que Michael era mal e só confirmou quando Misty Daisy contou sentir algo ruim vindo dele e a surpresa é que Cordelia só aceitou fazer o teste no Michael pra descobrir o quão forte e poderoso o menino era, jogada de mestre, pra derrotar o inimigo saiba o que está enfrentando e ela ainda conseguiu reunir todas as suas meninas bruxas.

CORDELIA INTELIGENTE DEMAIS QUERENDO SABER TUDO SOBRE O PASSADO DE MICHAEL ENCONTROU O ENDEREÇO DE ONDE TUDO COMEÇOU E MANDOU MADISON E DE QUEBRA O PROFESSOR BEHOLD (BILLY PORTER) RESOLVEU IR JUNTO. O PULO DE ALEGRIA QUE EU DEI QUANDO A MURDER HOUSE APARECEU NA ÚLTIMA CENA AAAAAAAAAA VEM JESSICA LANGE, TRÁS SUA CONSTANCE.

Obs 1: Ri da Coco e seu poder ser detectar gluten nas comidas hahahahahah Que poder bosta esse hein minha filha.
Obs 2: Referência a lua sangrenta de Roanoke na data do teste das sete maravilhas.

Episodio 8x6 - Nota 10 2020-04-18 00:35:17

VOCÊS NÃO SABEM O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA A MURDER HOUSE!!!
MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA. QUEM SABE ATÉ DA SÉRIE HEIN.
Quanta nostalgia, quanta referência. O fã que assiste desde o primeiro episódio em 2012 deve ter assistido esse episódio com sorrisão de orelha a orelha.

Sarah Paulson dirigindo esse episódio foi a perfeição em pessoa.
Aliás falando nela, achei justíssimo a ideia de não mandar Cordelia pra Murder House, assim Madison e Behold (a cena deles fingindo ser um casal pra comprar a casa foi engraçada) podiam interagir com a Billy Jean (que praticamente é a única pessoa viva que os fantasmas permitem entrar na casa, ela é tipo um porto seguro) que é a Sarah sem ficar algo estranho.

Muito legal ver os dois chegando na residência e encontrando alguns dos icônicos fantasmas da casa como uma das enfermeiras mortas, Beau, Violet, Tate e Mr. Harmon mas nada foi tão foda como ver JESSICA FUCKING LANGE como fantasma voltando a aparecer com a frase:
"EU SOU CONSTANCE LANDGON. E ESSA É A PORRA DA MINHA CASA!"

Ela contou tudinho a história do Michael Langdon desde seu nascimento, sua infância de assassino, seu crescimento rápido e ela não aguentando mais lidar com os corpos que o neto deixava pra trás e culminando naquela cena belíssima dela tendo uma overdose e morrendo enquanto ouve música na sala da Murder House. Esse episódio foi perfeito pra entendermos mais sobre a ligação do menino com a Miriam e vemos como ele partiu pro lado do mal com a ajuda da seita de satã que chega na casa quase que atraídos pelas forças malignas. A CENA DO ASSASSINATO DA JOVEM E DO CULTO FOI MUITO TENSO, A SOMBRA DO CAPIROTO SUBINDO PELA PAREDE MANO QUE SINISTRO.

Foi legal ver Mr Harmon se resolvendo com Vivian, Tate salvando Vivian de morrer queimada pelo Michael e quem diria que Madison aconselharia Violet e ela voltaria a falar depois de tanto tempo e perdoaria Tate, porque aliás Michael era a força sinistra que rondava a casa, após ele sair, tudo ficou calmo até os fantasmas (adorei essa teoria).

AGORA BASTAVA MADISON E BEHOLD VOLTAREM E AVISAREM QUEM PUDESSE COM O QUE ESTAVAM LIDANDO E COMEÇASSEM O PLANO DE DERROTAR O ANTICRISTO.
Estou ansioso pra ver como vai se dar o desfecho dessa história.

Obs 1: Gostei de ver o desfecho da história da Moira, com Madison desenterrando os ossos dela e colocando no mesmo túmulo da mãe no cemitério e ela sendo enfim LIVRE. CHOREI.
Obs 2: Gostei de ver o fantasma da outra filha da Constance que não tinha aparecido na primeira temporada, ela sempre quis a família reunida e finalmente ela tinha (só faltou a Addie).

Episodio 8x7 - Nota 8.5 2020-04-18 01:38:41

Papa Legba está de volta a AHS e ele está atrelado a história de Dinah que até esse episódio não tinha mostrado ainda pra que tinha vindo, mas sua história foi muito interessante, ela passou a ser a rainha do Vodu agora que Marie Laveou tinha morrido em Coven. Cordelia foi pedir ajuda pra ela entrar em contato com Papa para ajudá-la, pena que não deu em nada, mas pelo menos vimos NAN de volta mas debochada e bocarruda do que nunca agora como ajudando do Papa. Foi bom revê-los.

Nesse episódio conhecemos Bubbles, uma bruxa artista de cinema que era uma rival de Myrtle e era necessária na trama por causa de seu poder de ler mentes, mas sinceramente em pleno episódio 7 a trama ainda apresentando novos personagens é osso. Tô sentindo que vão deixar tudo para o último episódio. Pelo menos ela ajudou e conseguiu algumas informações exclusivas dos feiticeiros.

Zoe conseguiu enxergar na Mallory sendo a potencial nova suprema já que Cordelia está morrendo, isso ficou mais forte com Mallory salvando Coco de morrer engasgada e ela trazendo de volta a vida John Henry e ele pode revelar o que sabe e quem o matou. *Relembrei algo que eu não curtia assistindo a Coven 3 que era ver todo personagem que morria voltando a vida pra ajudar o roteiro e ter uma bruxa como a Mallory que revive todo mundo que morre em sua frente é um perigo pra trama, vamos continuar acompanhando o que acontece nos próximos episódios.

VER MIRIAM E OS DOIS FEITICEIROS ESCROTOS NA FOGUEIRA ARDENDO EM CHAMAS FOI MARAVILHOSO. Michael perdendo seus principais aliados me deixou feliz.

Obs 1: A referência ao papai noel assassino de Asylum.;
Obs 2: Coco e seu poder de saber quantas calorias tem cada comida eu só fiz rir kkkkkkk Se ela fosse X-Men seria uma das rejeitadas pela turma.

Episodio 8x8 - Nota 5 2020-04-18 02:06:52

A temporada estava indo num ritmo tão bom, ai Ryan Murphy e cia nos da o que posso afirmar ser um dos PIORES episódios de toda a série.

Com Mirriam, a "mãe" adotiva de Michael morta pelas mãos das bruxas, Michael entra num estado de luto e fica meio perturbado por perder uma pessoa que gosta muito e isso que o leva para uma igreja satânica e o faz ter várias visões, presenças e pensamentos que para falar a verdade interpretei com Ryan querendo juntar analogias bíblicas com a série com o intuito de encher linguiça. PELO MENOS MICHAEL DECLAROU GUERRA AS BRUXAS (o que deve ficar só para os dois últimos episódios da season).

MAIS O PIOR PLOT FICOU PRA DUPLA DE GÊNIOS DA ROBÓTICA ESTILO DEBY E LOIDE INTERPRETADOS PELOS EVANS PETERS E BILLY EICHNER, RIDÍCULO.
Colocaram mais dois personagens novos na trama só pra explicar a Medow robô que aparece lá no início da série e pra apresentar a Veneble.

Esse foi um episódio filler que não precisava em uma temporada já curta como essa e só serviu para amarrar pontas pequenas que nem precisam existir pra começo de conversa.Foi um episódio arrastado, lento, chato que poderíamos ter passado sem.

Episodio 8x9 - Nota 8.5 2020-04-18 02:38:44

Agora Michael tinha sua mãe de volta, bem a versão androide robótica de Miriam Mead e tinha no papo os bobões Mutt e Jeff que foram convencidos a planejar o apocalypse.

Fiquei puto vendo Dinah fazendo uma macumba e ajudando Michael e Miriam no exterminador do futuro com uma metralhadora no lugar do braço a entrar no convento das bruxas e fazendo aquele massacre matando quase todas elas, a cena me deixou em choque. Ficaram vivas Cordelia, Myrtle e Mallory, elas precisavam salvar a possível nova suprema que poderia ter força pra derrotar Michael.
Gostei da ideia de Michael apagando as almas das bruxas que matou assim Cordelia não conseguiu trazer as meninas de volta a vida, pelo menos nisso o roteiro acertou.

Gostei da solução de viagem no tempo usada por Mallory, pena que ela não conseguiu evitar a morte da antiga bruxa Anastacia, mas pelo menos vimos que a magia deu certo.

E terminamos o episódio vendo como Michael planejou com ajuda de sua cooperativa os planos de como fazer acontecer o apocalipse que a gente viu desde a premiere.

NA BATALHA FINAL AS BRUXAS VENCERAM COM A AJUDA DE MALLORY OU O MUNDO REALMENTE ESTARÁ FADADO AO APOCALYPSE PELAS MÃOS DO ANTICRISTO?


Episodio 8x10 - Nota 9.5 2020-04-18 03:18:08

Alguns flashbacks para deixar os ultimos pontos bem explicados:
Antes vimos que Myrtle teve que ir até a empresa de tecnologia do Debi e Loide por meio de hipnose pra garantir que as bruxas de memórias apagadas teriam um lugar garantido no outpost 3 quando as bombas explodissem e depois do feitiço de identidade em Coco e Mallory voltamos pro presente. Eu ri de Madison como uber deixando elas no cabeleireiro da premiere e pedindo que elas dessem 5 estrelas no aplicativo kkkkkkkk Gostei de ver Madison descobrindo que Dinah tinha feito pacto com Michael e ela decidindo esperar pra no tempo certo fazê-la pagar pela traição a classe das bruxas.

ENFIM, DEPOIS DE VÁRIOS EPISÓDIOS DE FLASHBACK CHEGAMOS NO PONTO DE CONVERSÃO DE FATOS E VOLTAMOS PRO PRESENTE PARA VERMOS DE UMA VEZ POR TODAS A BATALHA DAS BRUXAS VS O ANTI CRISTO.
QUE MARAVILHOSO VER MARIE LAVEOU DE VOLTAAAAAAAAAA. Cordelia fez muito bem em fazer uma proposta dele levar a alma de Dinah e devolver Laveou e aquela facãozada que Laveou dá na desgraçada traidora foi bem merecida. ANGELA BASSET MARAVILHOSA.

Tudo fica tão tenso a partir da explosão de Miriam, Michael com sangue nos olhos, Madison com a arma robótica tentando parar o vilão, o que só faz atrasar ele e Madison acaba morta. Mallory acaba esfaqueada pelo ex marido humano da Coco, Laveou acaba com o coração arrancado e morta novamente, Coco morta com a cabeça torcida e com Mallory fraca para executar o feitiço de volta no tempo o jeito é Cordelia peitar o próprio Michael. O DISCURSO MEU DEUS QUE PERFEITO.
"Eu olho para você e não vejo um homem. Vejo um menino pequeno, triste e assustado. Tão patético que não conseguiu me matar com mil bombas nucleares. SATÃ TEM UM FILHO, MAS MINHAS IRMÃS SÃO UMA MULTIDÃO, DESGRAÇADO!"
Cordelia se sacrificando eu dei um grito pra minha televisão porque eu não estava preparado pra aquilo, ela praticamente deu sua vida pra recuperar Mallory, ela ascender como Suprema e ela conseguir fazer o feitiço. GENIAL.

MALLORY GÊNIA VOLTOU NO TEMPO PRA ÉPOCA EM QUE MICHAEL AINDA MORAVA COM CONSTANCE NA MURDER HOUSE E APROVEITOU UMA SAÍDA DELE PRA ATROPELA-LO, MATANDO O MENINO E ACABANDO COM O ANTICRISTO DE UMA VEZ POR TODAS. O melhor dessa cena é ver Constance gostando de ver o "neto" morto por estar farta de tantas matanças dele e soltando um expressivo "GO TO HELL". E podemos presumir que Constance ainda está viva e Madison nunca chegou a ir na Murder House e consertar as coisas com os fantasmas na casa, uma pena.

Engraçado ver Mallory sabendo de tudo o que aconteceria no futuro e interagindo com as pessoas como se fosse a primeira vez como ela conhecendo Cordelia, Myrtle não teve mais propósito de ser revivida por Cordelia, Zoe continua viva, Queenie não foi ao Cortez, Mallory prometendo trazer Madison do inferno mas deixando ela lá sofrendo um pouquinho mais eu ri kkkkk, Mallory como matou o filho de Satã e é respeitada por várias entidades do submundo conseguiu trazer de volta Misty com ajuda de Nan e Papa e o Coven toda estava quase completo.

Tudo parecia ir no normal e se encaminhando para um final feliz até que reaparecem na minha tela aqueles dois jovens do começo da temporada, eles se conhecem e acabam tendo filho e adivinha, O CAPIROTO ESCOLHEU UM NOVO MENINO PRA TORNAR SEU FILHO E ASSIM NASCE UM NOVO ANTICRISTO E FAZ A GENTE ENTENDER QUE ESSE ERA O CICLO, O MUNDO DE UM JEITO OU DE OUTRO TERIA QUE PASSAR PELO SEU APOCALIPSE. E mesmo com esse final passando na nossa cara que tudo o que as bruxas fizeram pra evitar o fim do mundo acabou servindo pra nada, achei poético e bem inteligente.

AHS APOCALYPSE FOI UMA TEMPORADA DE CROSSOVER, REFERÊNCIAS, NOSTALGIAS, ALTOS E BAIXOS E UMA TRAMA GOSTOSA DE ASSISTIR. NO FINAL O SALDO FOI BEM POSITIVO.

E que venha a season 9 de AHS com um novo tema e novas histórias.

Episodio 8x10 - Nota 9.5 2020-04-20 21:05:59

Verdade eu não tinha lembrado disso.
Então talvez esse "DNA diferente" seja algo bem específico igual Tate e Vivian na season 1 e os jovens dessa season 8 e o anti cristo não nasceria de qualquer pessoa.
Queria que eles tivessem explicado melhor isso.

Episodio 9x1 - Nota 8 2020-04-04 22:10:34

Essa premiere da nona temporada de American Horror Story foi totalmente clichê e acho que foi essa a intenção, deixar a história mais a cara de filme dos anos 80 possível.

Então tivemos tudo aquilo que a gente esperava: Um flashback de um massacre de 10 anos atrás com assassino que mata crianças e arranca orelhas como troféu; um grupo de jovens genéricos típicos desse gênero (Nunca pensei que veria a Emma Roberts como mocinha da trama, ela que tem esse jeito nato de vilã) com roupas e penteados extravagantes, uma viagem, um acampamento sinistro, um posto no meio da estrada e seu dono avisando aos jovens que eles iam morrer; um homem atropelado no meio da estrada; etc...

Deu pra perceber que muitos filmes dos anos 80-90 serviram de inspiração pra essa season como Sexta Feira 13, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Pânico, Lenda Urbana, Halloween, etc... Curti ver algumas referências. Amei a trilha sonora lembrando filmes oitentistas, a música tema ficou grudada na minha cabeça depois de ver esse 9x01.

Toda a sequencia da fuga do assassino Mr. Jingles do sanatório e ele fazendo sua primeira vítima e chegando ao acampamento foi tenso de assistir. Brooke é uma protagonista RAIZ, viu o assassino e saiu correndo e gritando, escorregou, tropeçou, bateu a cabeça na árvore, caiu na poça de lama e no final ninguém acreditou nela kkkkkk

AQUELE FINAL COM O ORELHÃO TOCANDO E A BROOKE SAINDO DA CABANA PRA IR ATENDER EU GRITEI UM SONORO: BURRAAAAAAAAA, TU QUER MORRER É?
NÃO ENTENDI O INVASOR DA CIDADE APARECEU NO FINAL PRA BROOKE FALANDO SATANÁS???? ELE SEGUIU ELA? Coitada da protagonista vai ser perseguida pelo Mr. Jinggles e pelo invasor da cidade. Força, ícone!

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2020-04-05 02:09:29

"Um babaca entrou no seu apartamento e te atacou, isso deve ser muito assustador. Eu digo, um desconhecido pegou no meu peito na rua. Então eu compreendo." - Montana dando apoio pra Brooke com essa frase e um beijo foi tão aleatório kkkkkkk

Mal começamos o episódios e já tivemos morte. Coitada da doutora do hospício que foi pro acampamento a procura do assassino Mr. Jinggles, fui enxotada de lá pela dona (que por sinal eu acho muito enigmática e tenho um pé atrás com ela) e deu de cara com o assassino no meio da estrada e teve uma morte dolorosa e sua orelha cortada.

MANO EU FICO PUTO COM A BURRICE DA BROOKE. A MENINA COM MEDO DO ASSASSINO QUE VIU NO ORELHÃO, CORTA A CENA, QUANDO VOLTA PRA ELA ELA ESTÁ ANDANDO SOZINHA NA FLORESTA E INDO PRO PÍER. AH MINHA FILHA ASSIM NÃO DÁ PRA TE DEFENDER, BURRICE TEM LIMITE.

Esse foi o episódio pra descobrirmos mais da história de alguns personagens como por exemplo a Brooke, aquele flashback mostrando o trauma do dia do seu casamento que o seu noivo matou o melhor amigo e o pai da menina por ciúme e se matou foi tenso (só não entendi o motivo disso ser importante pra trama); descobrimos mais sobre o Xavier e sua história da fuga do produtor de pornô gay (ele morrendo espiando o Matthew Morrison no banho foi o auge).

O Perseguidor Noturno voltou e está no acampamento atrás da Brooke e aconteceu várias coisas sem sentido nenhum, ele matando o andarilho do episódio passado (que eu jurava que já estava morto) duas vezes e eu percebendo que ele era o fantasma de uma das vítimas do massacre de 1970 que vimos na premiere. O MAIS ESTRANHO FOI O PERSEGUIDOR NOTURNO INDO CONVERSAR E SABER MAIS SOBRE O "FANTASMA" COM MARGARET, FOI TIPO A CRISTÃ CONTRA O ADORADOR DE SATÃ, ESTRANHO!!! Aliás, essa Margaret é muito estranha, aquela conversa que ela teve com o fantasma com ela perguntando enfaticamente o que ele lembrava e nos flash nunca mostrava o rosto do Jinggles, estranho demais, será que ela era a assassina ou cúmplice do Jinggles?? SERÁ QUE ELA TEM ALGUM PARENTESCO OU PACTO COM O JINGGLES POR ISSO ELE VOLTOU E ESTÁ ATACANDO O ACAMPAMENTO?

E como todo clássico de terror o grupo de jovens se separaram. Metade foi para os dormitórios com o chefe dos instrutores e metade foi pra enfermaria com a Rita, o que aconteceu? Os dois grupos foram encurralados pelos dois assassinos.
Gostei mais desse episódio do que da premiere, vamos ver se continua nessa vibe.

Episodio 9x3 - Nota 9.5 2020-04-05 18:38:31

MEU DEUS QUANTAS REVELAÇÕES.
Não tem ninguém bom nessa série e vamos de flashbacks.

Choquei com a revelação da Rita que na verdade não é enfermeira e sim psicóloga e se chama Donna Chambers e foi ela que armou o plano de fuga e ajudou o Mr. Jinggles a sair do sanatório pra ele encontrar redenção e ela poder estudá-lo como fez com outros psicopatas. Ver o flashback mostrando ela encontrando a verdadeira enfermeira Rita (que por sinal acabou morta trágica e dolorosamente pelas mãos dos Jinggles) e a sequestrando tomando seu lugar foi interessante.

Ray também teve seu passado revelado e descobrimos o motivo dele ir para o acampamento e vimos que ele tbm não é alguém tão legal assim. AQUELE FLASHBACK FOI TENSO COM ELE ACHANDO QUE O CHINÊS ESTAVA MORTO E COLOCANDO O CARRO DELE PRA CAIR DO PENHASCO E O MENINO ACORDANDO TARDE DEMAIS. Não vou mentir mais eu achei bem feito ele morrendo decapitado pelas mãos do Jinggles depois de roubar a moto e fugir deixando os amigos pra trás.

Aliás o que não faltou foi morte nesse episódio sangrento. Os jovens fantasiados de Jinggles sendo mortos pelo próprio foi muito WOW e que agonia do Chet naquele buraco com a lança no ombro, naquela hora que Xavier o ajudou e o puxou doeu em mim kkkkkkk

Agora pra encerrar o episódio explodindo mentes foi ver que Montana conhece e é ALIADA ao perseguidor noturno e foi ela que PEDIU pra ele matar Brooke??? Como assim? Já quero saber mais dessa história. E onde será que está Brooke pra onde a falsa enfermeira a levou?

Episodio 9x4 - Nota 10 2020-04-07 03:09:15

Esse episódio mereceu 10 só pelo motivo das reviravoltas e aquele final demonizado. EU TÔ EM CHOQUE RYAN MURPHY. Até numa temporada que eu não dava nada pra trama tu consegue me surpreender.

Começamos descobrindo num flashback como foi que Montana e o Perseguidor Noturno se conheceram de maneira sanguinária e ela pedindo ajuda pra ele matar alguém e a gente descobrindo que o amigo da Brooke morto no casamento dela era o irmão da Montana e ela só queria vingança e não conseguiram porque o que Brooke tem de burra, tem de sortuda. O Perseguidor chegando pra matar Brooke pendurada na armadilha e chega o Jinggles também e começa o embate de serial killers psicopatas mais esperado desde Freddy vs Jason hahahahah E quem apostou no Perseguidor perdeu, ele acabou morto pendurado num galho pelas mãos do Jinggles.

Enquanto isso no núcleo do Xavier, Trevor e Chet eles decidindo fugir no carro do produtor de porno morto foi genial, burrice foi a ideia deles voltarem pra cabana e pro refeitório pra pegarem Bertie a cozinheira e a Margaret e ainda se separarem. Mais é assim, Slash oitentista tem dessas burrices.
A cena do refeitório com Jinggles chegando Bertie conversando com ele e ele descobrindo Xavier e o colocando no forno foi tensa de assistir. O menino se livrando todo queimado tendo que matar a cozinheiro por misericórdia doeu em mim.

E TIVEMOS A REVIRAVOLTA DA TEMPORADA. MARGARET É A PSICOPATA E NÃO O MR. JINGGLES. ELA MATOU TODOS OS JOVENS EM 1970 E CULPOU O VELHO JINGGLES QUE FOI PRESO NO SANATÓRIO E PASSOU POR VÁRIOS PROCEDIMENTOS QUE O FIZERAM CRER QUE ELE ERA O ASSASSINO. QUE ESCROTA VELHO, ELA AINDA MATOU O TREVOR E ATIROU NO JINGGLES E O VELHO MESMO BALEADO ESCAPOU.
Margaret queimando o único carro que eles poderiam fugir e se fazendo de boa moça para os sobreviventes me deixou puto. Quero ver como essa história vai se desenrolar.

JÁ NÃO BASTANDO TUDO O QUE ACONTECEU AQUELE FINAL EXPLODIU MINHA CABEÇA COM RITA ACORDANDO NO MEIO DA FLORESTA E VENDO O PERSEGUIDOR NOTURNO LEVITANDO NO AR, SUAS FERIDAS SENDO CURADAS E ELE REVIVENDO COM OS OLHOS PRETOS POSSUÍDO POR AQUELE QUE ELE TANTO FALAVA: SATÃ. CARALHOOOOOO. VAI DAR MUITO RUIM NESSE ACAMPAMENTO.

Episodio 9x5 - Nota 8 2020-04-07 18:55:18

Esse episódio 9x05 serviu como encerramento de várias tramas.
Fiquei com muito hype no plot do perseguidor noturno voltando a vida possuído pelas mãos do satanás e quando começou esse episódio veio um banho de água fria pois isso não serviu pra nada, acho que a trama dele ainda não acabou e continuará nos próximos episódios.

Donna, a psicóloga teve mais do seu passado revelado com ela descobrindo que seu pai é era um psicopata e matava mulheres e ele se matou na frente da filha e entendemos o motivo dela querer estudar tanto a psicopatia e o motivo dela ter soltado o Jinggles.

E Ryan Murphy resolveu reciclar o plot dos fantasmas presos no local de suas mortes novamente, legal porque fica fiel ao que foi proposto lá na primeira temporada mas já está batido demais, principalmente porque sabíamos que isso ia acontecer. Por exemplo surpresa nenhuma Brooke transando com o Ray e descobrindo a cabeça dele na geladeira.
E o restante do grupo teve seu fim, o Chet morreu pelas mãos da escrota da Margaret e Montana morreu pelas mãos da Brooke (Brooke burra demais) numa cena tragicômica dela esfaqueando a inimiga de manhã com todas as crianças que chegavam para o acampamento dentro do ônibus olhando kkkkkkk E O QUE DIZER DE XAVIER TENTANDO MATAR O JINGGLES PRA PROTEGER A MARGARET E O MENINO ACABANDO MORTO POR ELA. BURRO!!!

Brooke foi presa por assassinato, Margaret saiu livre como vítima, Jinggles aceitou Satã e fugiu junto com o perseguidor noturno num carro de polícia e os jovens mortes estão com as almas presas no acampamento matando todos que chegam no lugar e acho que os episódios finais vão seguir esses personagens.

Esse episódio serviria claramente como um season finale mas ainda temos mais 4 episódios pela frente, agora é torcer pra a qualidade da trama não cair.

Episodio 9x6 - Nota 7 2020-04-12 01:09:02

Episódio 100 de American Horror Story!
Eu estava esperando: muitas referências; homenagens a todas as temporadas, volta a outros cenários da série; personagens antigos e icônicos aparecendo; participações especiais dos grandes astros da séries como Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Taissa Farmiga Lily Rabe, Frances Conroy, Angela Bassett, etc...
O que eu recebi: Um episódio ok, com um trama batida e o início da nova etapa da temporada com esses personagens tão insossos que a gente não consegue se apegar e torcer por ninguém.
Enfim, decepciona viu Ryan Myrphy, AHS MERECIA UM EPISÓDIO 100 BEM MELHOR.

Sobre a trama, como a temporada está com episódios reduzidos eles apressaram as coisas e resolveram os plots de todos os personagens pra junta-los todos no mesmo lugar, no acampamento REDWOOD.
Margaret ficou rica, comprou muitos imóveis relacionados a assassinatos e ganha dinheiro com eles, além disso ela está casada com Trevor que sobreviveu e a chantageou, que casal estranho. Ela anunciando um festival de música no acampamento do massacre foi o auge perfeito pra juntar todas as tribos até os fantasmas dos jovens sedentos por sangue e doidos pra tacarem a faca na proprietária.
Donald aka Mr. Jinggles até que tentou viver uma vida de verdade com uma mulher e um filho no Alaska depois de ter feito o perseguidor noturno ser preso, mas o pacto com capeta é forte e o próprio satã foi lá acabar com a mulher do Jinggles e fez ele perceber que para onde ele fosse o mal iria atrás e ele precisava botar um fim nisso. Já já ele chega no acampamento também pra resolver suas pendências.
O plot da Brooke nesse episódio foi o mais interessante de acompanhar, ela presa, foi declarada culpada e sentenciada a morte com injeção letal e mesmo assim ela não aceitou ajuda do satã e acabou se livrando da morte e sendo ajudada pela psicóloga Donna?????

Esse episódio foi só ok, um preparo para os três episódios finais, vamos lá ver o que nos espera em RedWood.

Episodio 9x7 - Nota 8.5 2020-04-13 22:26:03

Esse episódio só foi bom porque teve a participação especial da Lily Rabe retornando a AHS, tanto é que o plot dela foi o melhor do episódio.

Interessante demais do flashback mostrando que 1970 não foi o primeiro massacre que aconteceu no acampamento e que provavelmente o massacre da Mulher de Branco em 1948 que matou todas as crianças e funcionários por causa da morte de seu filho mais novo no lago foi o que criou a maldição no local. E hoje em 1989 com Margaret preparando tudo pra acontecer o seu festival musical, várias almas vingativas continuam presas ali preparando uma grande matança. Fiquei chocado ao ver que o Donald (Jinggles) era o filho da mulher de branco e a cena do diálogo dos dois foi maravilhosa e aquele final com ele se matando pra conseguir se vingar do Ramirez foi genial, no final a mulher de branco que sempre o odiou acabou o ajudando, acho que a notícia que ele tinha tido um filho e construído uma família mexeu com ela.

Tirando o plot da mulher de branco, os outros plots da temporada foram chatos e me deram sono.
Ramirez matou todo a banda que tinha acabado de chegar para o acampamento porque eles tinham feito pacto com o demo e tenho certeza que isso não impedirá a Margaret de continuar o festival, esse personagem do perseguidor noturno tinha tanto potencial mas meio que tô me decepcionado, a temporada ainda tem mais dois episódios pra mudar minha idéia.
MANOOOOOO QUE RAIVA DO PLOT DA BROOKE E DA DONNA.
As duas indo pro acampamento e resolvem dar carona para um desconhecido que por sinal é um psicopata que está sequestrando e matando mulheres. EU GRITEI BURRAS!!!! E não entendi a ideia dos roteiristas de incluir esse personagem do Dylan McDermott aos 45 do segundo tempo????

Enfim, espero que a trama melhore nesses dois últimos episódios.

Episodio 9x8 - Nota 9 2020-04-16 21:04:52

Eu não estava esperando que o Mr. Jinggles Donald teria sua redenção e encontraria a paz junto com sua família, sua mãe agora com Lily Rabe versão boazinha e seu irmão (aliás, aquela cena do Donald dentro do barco e o menino surgindo por trás, o agarrando e o levando pra dentro do lago me pegou de surpresa e me fez abrir um sorrisão com a referência clássica ao final do filme SEXTA FEIRA 13, aliás essa temporada talvez nem existiria se não fosse o primeiro filme da franquia do Jason).

Confesso que torci para Jinggles fantasma matar o perseguidor noturno e cada vez que ele chegava próximo de concluir a missão, alguém chegava e o matava que raivaaaaaa. Mas enfim, acho que Ramirez morrendo no penúltimo episódio seria uma grande perca pra finale e agora com ele junto do assassino novato prontos pra botar em prática o novo plano de Margareth de matar todas a bandas que vierem para o festival (menos Billy Idol) para fazer do acampamento o maior centro de música fantasmagórica dos anos 80, um local que daria muito dinheiro pra Margareth e atrairia muitos visitantes.

Gostei de ver Trevor se encontrando com Montana, estava torcendo para o casal ficar junto e ele falando pra ela que iria se suicidar pra passar o resto da vida com a menina foi uma grande prova de amor, pena que ela caiu na real que isso estragaria a vida dele e o mandou embora. Ainda estou achando que até a finale Trevor vai acabar morto (pode ser até pelas mãos de Margareth já que ela viu o marido traindo com Montana) e ele e Montana vivendo juntos, será que acontece?

O que dizer das final girls que a série está nos enfiando garganta abaixo que eu não suporto.
Ver que Brooke e Donna são praticamente as protagonistas vivas da série é desanimador, elas são burras deviam ficar escondidas e o que ela fazem? Vão comer numa lanchonete lotada e atraem a atenção da jornalista. E ver as duas brigando no final porque uma queria matar a jornalista e a outra não foi triste, a jornalista acabou morrendo de todo jeito pelas mãos dos assassinos de Margareth.
Tô curioso e esperando uma melhora no plot das duas na finale.
EU QUERO FINAL GIRLS QUE EU POSSA GOSTAR/TORCER E BROOKE E DONNA NÃO ME PASSAM ESSE SENTIMENTO.

Episodio 9x9 - Nota 9.5 2020-04-17 18:38:32

Essa season finale me surpreendeu positivamente porque eu realmente gostei do desfecho dessa história.

Eu estava esperando iniciar o episódio no ponto em que parou o anterior e mostrando o festival acontecendo, a galera chegando, as bandas, quem sabe até a participação do Billy Idol (não sei como aconteceria isso já que hoje ele tem uns 60 anos) e a matança geral dos assassinos da Margareth mas nada disso aconteceu. A história deu um salto pro presente em 2019 e choquei quando eu vi que o episódio seria focado no Bobby adulto interpretado pelo maravilhoso Finn Wittrock que foi ao acampamento procurar o pai e saber mais sobre sua vida.

Achei legal a maneira como o episódio se desenrolou com Montana e Trevor contando tudo o que aconteceu na cabana pro Bobby e a gente tudo por flashbacks.
Muito legal ver que Trevor descobriu da morte da primeira banda que chegou ao acampamento e tratou de fechar a estrada e mandar todos embora, pena que a demônia Margareth só sabe resolver tudo no assassinato e atirou pra matar ele fora do acampamento (aquele tiro no pinto do Trevor doeu em mim). Aquela cena da Brooke chegando e levando o Trevor para morrer dentro do acampamento nos braços da Montana foi perfeita, enfim, redimida com a loira.

O MELHOR FINAL FOI O DO PERSEGUIDOR NOTURNO.
Os fantasmas do acampamento sabendo que se matassem ele o Satã traria ele de volta a vida eles passaram a vida se revezando pra matá-lo um milhão de vezes, eles tão fazendo isso desde 1989 vocês tem noção, achei genial, eles tão presos ali pra sempre e não tem mais nada pra fazer mesmo. Tensa foi a cena do Perseguidor escapando e indo atrás de matar o Bobby, mas ainda bem que todos ajudaram. Mesmo destino teve Margareth que teve uma morte tensa decepada e jogada num triturador e ainda teve seu fantasma perseguido por todos os outros do acampamento.

E as final girls da temporada Brooke e Donna foram as únicas que conseguiram sobreviver e seguir suas vidas, confesso que não gostei de suas personagens mas alguém tinha que sair vivo pra contar história né?

E essa temporada era do Mr. Jinggles.
Aquele final com Bobby se despedindo do pai e da avó (Lily Rabe, a mulher de branco) e ele indo embora do acampamento foi o desfecho perfeito e emocional para a trama.

Gostei bem mais dessa finale do que eu estava imaginando. AHS 1984 não foi a melhor temporada, nem foi a pior (porque ainda existem hotel e cult kkkk) mas deu pra divertir assistindo esses nove episódios.
Agora é esperar a season 10 e começar a tentar adivinhar o próximo tema.

Episodio 10x1 - Nota 9 2021-08-29 10:47:23

Finalmente AMERICAN HORROR STORY está de volta para mais uma temporada depois de 2 anos sem lançar uma nova história por causa da pandemia e esse ano Ryan Murphy e sua equipe trouxeram uma temporada com duas histórias diferentes e aqui começamos a assistir o início dessa primeira parte da temporada acompanhando o protagonista Harry Gardener (Finn Wittrock) um escritor que está passando por bloqueio criativo e se muda por 3 meses com a esposa Doris (Lily Rabe) e a filha Alma para uma casa de praia no inverno para tentar escrever e entregar um piloto de uma série para sua empresa.

Gostei muito da ambientação praia e frio mostrada aqui. Uma cidade quase que deserta sem turistas, com drogados andando por ai é o local perfeito para uma série de horror.

Sobre os personagens eu adorei praticamente todos os que foram apresentados. Harry é o típico protagonista fracassado e que se deixa levar pela influencia errada para conseguir as coisas, tanto é que foi isso que fez ele aceitar tomar a pílula misteriosa dada por Austin (quero ver os efeitos que irão causar nele), Alma parece ser aquela menina xereta que está tentando obter a grandiosidade no violino igual o pai quer a grandiosidade de ser um bom roteirista e a cena dela vendo o pai tomando a pílula me fez questionar se ela também irá tomar o comprimido. Doris de Lily Rabe pegou o posto de sofredora de Sarah Paulson e parece que ela vai sofrer com o marido e essa cidade cheia de estranhos. Sarah Paulson apareceu pouco (li que a mulher estava filmando 2 ou 3 séries ao mesmo tempo por isso ficou com um personagem mais coadjuvante nessa primeira parte) mas mesmo assim o visual da Karen Tuberculosa já é marcante por si só e pelo visto ela é a única sensata dessa cidade. Eu adorei o Austin (Evans Peters) e a Belle Noir (Frances Conray), adorei a cena do dueto dos dois no bar e claro que eles seriam os vilões dessa primeira parte, eles são dois viciados em sangue (vampiros) e aproveitaram que chegou carne nova na cidade e já trouxeram Harry pro bonde. Aquela cena da Karen levando um bebê para a Belle em troca de droga me fez questionar se aqueles homens pálidos sinistros que vagam pela cidade são criados assim por ela ao pegar bebês e sugar quase totalmente seu sangue. Fica a dúvida.

Aliás, é impressionante como a produção de AHS consegue em toda temporada criar um "monstro" sinistro para representar a trama e dessa vez aqueles homens pálidos sinistros que vimos caminhando pelo cemitério e pela cidade conseguiu me deixar horrorizado. Imagina ver um deles na rua eu saia correndo na mesma hora.

Partiu assistir o episódio 2 para ver como continua essa história.

Obs: Eu amei a nova abertura. Que saudade eu estava de ouvir essa música sinistra marca da série.

Episodio 10x2 - Nota 9 2021-08-29 11:41:06

Meu deus que loucura esse episódio. Aconteceu tanta coisa que parece que já estamos no meio da temporada mas ainda estamos apenas no episódio 2. Gostei de ver a trama mais ágil, sem enrolação, com muita reviravolta do jeito que a gente gosta.

Harry tomou a pílula, a criatividade jorrou do seu cérebro e ele conseguiu escrever grande parte do pilot da nova série mas a pílula trouxe como consequência a sede por sangue e aquela cena dele pegando as carnes e batendo tudo no liquidificador me deixou de estômago embrulhado. Vendo que se a sede não fosse saciada a criatividade iria embora ele foi atrás de Austin e Belle para entender matar aquela sede e os três saíram em road trip para literalmente matar a sede de sangue matando um desconhecido que morava distante da cidade. Bem que a Karen Tuberculosa tinha avisado para ele ir embora e se afastar desses dois. No final do episódio Harry aprendeu como conseguir sangue e matou mais um cara embaixo do píer, a conta de corpos do escritor está aumentando e quero ver se ele vai ser tão bom em esconder isso da polícia quando os novos amigos.

Por falar em Karen Tuberculosa, gostei de ver mais dela nesse episódio. A interação dela com o personagem do Macaulyn Culkin (Mickey) foi bem legal. Ele tomou a pílula desejando ser o grande profissional que era antes e quero ver qual efeito o comprimido vai ter nele. Será que a Karen no futuro vai tomar a pílula também? Mesmo ela sabendo que o aquilo faz com quem toma?

Eu estou com pena da Doris, a única fora do rolê da pílula de sangue vendo o marido e a filha agindo estranho e ainda mais a destratando. Será que ela vai acabar se juntando a turma e tomando uma pílula também. Queria saber qual efeito teria a pílula numa grávida, COMO SERÁ QUE O BEBÊ REAGIRIA.

A Alma é aquele tipo de filho mal criado que a mãe diz para não fazer e ela vai lá e faz, fiquei com ódio de vê-la roubando uma pílula e tomando escondido. Como o pai ela conseguiu atingir o auge ao tocar violino mas a sede de sangue veio forte e aquela cena final com a Doris encontrando a filha no cemitério bebendo o sangue de um animal morto com a cara cheia de sangue foi sinistra e um ótimo cliffhanger. Quero ver como a mãe vai reagir a tudo isso e será que o Harry vai contar tudo o que aconteceu para ela?

A personagem da Billie Lourd apareceu e ela é uma dentista que adapta os dentes dos viciados em sangue para facilitar na hora de se alimentar. A cena do Harry na cadeira de dentista com a Lark afiando os dentes dele me deu um gatilho lembrando de dentista enorme.

Essa premiere justa já começou com acelerada, com uma excelente trama, grandes personagens, cliffhangers e já considero uma das melhores estreais de AHS em muito tempo (acho que desde Roanoke). Essa tem tudo para ser uma temporada incrível, espero que os próximos episódios a qualidade da trama não caia.

Obs: Eu tive uma teoria bem maluca, será que o texto do piloto que o Harry está escrevendo seria a trama que iremos assistir na segunda parte da temporada envolvendo ETs, imagina que massa essa ligação da primeira com a segunda parte. Seria bem interessante. O que vocês acham?

Episodio 10x3 - Nota 8.5 2021-09-07 10:04:21

Harry está prosperando nos roteiros, sua sede de sangue está crescendo, a policia está começando a desconfiar dele envolvido nos vários assassinos que ocorreram na cidade, a esposa Doris está sob muito estresse acabou passando mal e indo parar no hospital e saindo de cena nesse episódio e alguns problemas começaram a surgir na vida do escritor: primeiro que ele descobriu que a filha Alma tinha tomado uma das pílulas dele escondido e agora estava sedenta por sangue e ele tinha que arrumar para ela antes que ela fizesse besteira e a polícia descobrisse e segundo sua Ursula chegou na cidade querendo saber o motivo dele de uma hora para outra começar a escrever roteiros tão maravilhosos que estão sendo cobiçados em hollywood.

Ursula é a típica personagem intrometida que entra na história, tem um ar arrogante, que fala o que quer e se mete em problema mas pela sua personalidade forte a gente nunca sabe se ela vai morrer logo ou durar muito na trama e ela já chegou na cidade praiana mexendo com todo mundo. Desestabilizou Harry pois não esperava a visita; arrumou briga com Austin e Belle Noir por causa da noite de karaokê (gente, quem é louco de reclamar de ouvir Evan Peters e France Conray cantando?) que agora querem ela, Harry e Alma mortos pois estão estragando todo o negócio das pílulas de sangue jovem e chamando atenção; além disso ela ainda se juntou com o drogado Mickey e descobriu sobre as pílulas e sobre a criadora e fornecedora e ela quer virar sócia do negócio para montar um time de roteiristas brilhantes. Olha a Ursula em um episódio já fez mais que muitos personagens por ai, merece muitos aplausos. E eu jurando que ela iria morrer logo. Estou curioso para descobrir como tudo vai se desdobrar. Será que Austin e Belle irá matá-la mesmo ou ela conseguirá ser sócia no negócio das pílulas?

Aquela cena final com a policial entrando na casa do Harry (que havia saído para buscar sangue para a filha e tinha deixado ela sob os cuidados de Ursula) e interrogando a menina eu já imaginava que algo ia dar ruim e foi o que aconteceu, a menina matou a policial e aquele final com Harry chegando em casa vendo o corpo da policial na mesa de centro e a filha e a Ursula de boa jogando cartas foi um ótimo cliffhanger. Agora Ursula entrou pro time e estou prevendo que vai começar uma guerra tanto pela sobrevivência quanto pelo poder das pílulas.

A série continua numa crescente depois de mais um ótimo episódio que fez a história andar ainda mais. Estou curtindo bastante essa primeira parte de AHS10.

Episodio 10x4 - Nota 8.5 2021-10-24 15:54:26

Esse episódio 10x4 de AHS foi muito bom.
Nos levou pro passado para conhecer mais sobre como essa cidade praiana ficou do jeito que conhecemos com homens pálidos assustadores e famintos vagando pelas ruas; assassinatos e mortes surgindo frequentemente; uma nova droga em circulação e pessoas subitamente ficando famosas do dia para a noite. Um episódio bastante explicativo.

Gostei dessa personagem da Angelica Ross, a química criadora dos comprimidos pretos. A história dele foi muito interessante, mas o que me chocou mesmo foi a história de vida da Belle e do Austin antes dos comprimidos entrarem em sua vida. Belle era uma escritora e quinta qualidade que não fazia sucesso, recebia 3 a 4 mulheres em suas leituras de lançamento e tinha um marido escroto que não a amava e o Austin era um performer drag do bar da cidade e ver a virada que eles conseguem dar na vida após tomarem a pílula foi algo surpreendente.
A Belle matando o marido desgraçado foi maravilhosamente satisfatório, Frances Conroy entregou tudo nesse episódio.

O melhor do episódio foi conhecer o cara por trás do HOMEM PÁLIDO. Ver aquele simples cantor cheio de sonhos perdendo a sanidade, perdendo o cabelo, usando aquela roupa sinistra com ombreiras e se tornando aquele ser sem vida que vimos nos episódios passados foi chocante.

Depois dessa visita ao passado e de conhecermos como tudo começou estou pronto para encarar a volta para o presente e como a história do Harry e sua família vai continuar.

Episodio 10x5 - Nota 9.5 2021-10-24 16:38:24

Que episódio bom esse 10x05. Ele me proporcionou uma mistura de sentimentos, da raiva a pena.

Primeiramente eu tenho que destacar o quanto eu odeio essa menina dissimulada do capeta escrota do car4lho chamada Alma. QUE DEMÔNIA DOS INFERNOS, BICHO. Como uma criança pode ser tão psicopata assim.

Doris voltou para a trama depois de dois episódios sumida e Lily Rabe entregou tudo nesse episódio, se tem alguém que merece concorrer a premiações por essa temporada, essa pessoa é Lily Rabe. Doris voltou dando a luz ao filho do casal. QUE CENA SINISTRA A DO HARRY PEGANDO OS PANOS TUDO SUJO DE SANGUE DEPOIS DO PARTE LEVANDO PRO BANHEIRO, ESPREMENDO O SANGUE E TOMANDO, O NOJO AO ASSISTIR ESSA CENA FOI GRANDE.
Doris voltou para casa com o filho e já teve que confrontar o motivo deles não terem ido embora, já viu sua filha chupando o sangue do bebê recém nascido e já teve as revelações jogadas na cara do que o marido e filha haviam se tornado após tomarem a pílula e ai começou a lavagem cerebral da Alma para tentar convencer a mãe a tomar a pílula pois a menina queria se livrar da mulher da vida deles pois ela achava a mãe insignificante e de tanto insistir com aquela vozinha dissimulada a Doris aceitou e como já imaginávamos ela perdeu os cabelos e a sanidade e virou uma MULHER PÁLIDA e seu fim foi o Harry levando ela para o cemitério da cidade para ela se juntar aos demais de sua "espécie".

A trama da Karen tuberculosa foi incrível e encontrou seu desfecho nesse episódio. Ela estava sendo chantageada pela Belle a sequestrar o filho recém nascido de Harry e se ela não fizesse isso ela seria morta pelos homens pálidos. Ela até tentou pedir ajuda ao Mickey mais ele se mostrou um escroto ao negar ajuda e a incentivar ela a tomar a pílula mesmo ela não querendo e ela teve que fazer isso e ingerir a droga para não ser morta e ela com sentimento de culpa resolveu matar o Mickey e se suicidar no mar numa cena belíssima e visualmente bem fotografada.

Próximo episódio já é o final da trama dessa primeira parte de AHS DOUBLE FEATURE. Estou curioso de como as tramas vão se encerrar.

Episodio 10x6 - Nota 7 2021-10-24 16:55:27

Será que os roteiristas de AHS esqueceram de tomar a pílula preta na hora de escrever essa finale 1x06? Porque olha, que final ruinzinha que deram para Red Tide e olha que eu estava super curtindo essa história, adorei os 5 episódios anteriores.

Algumas coisas que eu gostei foi ver mais dos moradores da cidade, naquela cena inicial com o conselho aprovando ou negando projetos mostrou que a cidade sabia da droga, dos homens pálidos e dos "vampiros" e tentava fazer tudo ficar debaixo dos panos para não espantar os turistas no verão mas a chegada do Harry e sua família estava atraindo atenções indesejáveis para a cidade como a da polícia de outras cidades e Belle e Austin ficaram com a função de acabar com o problema. Eles sequestraram o bebê do Harry e obrigaram ele e a Alma a irem num encontra que eles sabiam que seria suas mortes e Ursula para proteger seu cliente já bolou um plano.

Foi ai que o episódio começou a perder o rumo para mim. Aquele final com os homens pálidos invadindo a casa após tomarem a pílula que fazia eles atacarem qualquer um e matando Belle e Austin para em seguida Alma ir lá matar o próprio pai foi o auge da preguiça. Não me conformo com essa menina do capeta depois de tudo sobrevivendo no final, que ranço.
Não fez sentido nenhum Ursula levando Alma, o bebê e a química para morarem em Los Angeles. A química eu até entendo, mas para que serviriam o bebê e Alma que ela sabia ser uma criança disssimulada e que faria qualquer coisa que quisesse.
A cena da audição e da disputa pelo protagonismo no concerto de violino e a menina matando o concorrente no beco foi bem mal escrita. Será possível que ali numa cidade grande não tinha nenhuma câmera de segurança? Não existe exame de DNA depois de um assassinato? PQP QUE FINAL MAL ESCRITO.

Enfim, perderam a chance de encerrar RED TIDE de uma forma brilhante, uma pena. Agora é esperar para ver o que nos espera no episódio da próxima semana com uma nova trama se iniciando em DEATH VALLEY, espero que a trama seja tão boa quanto a dessa primeira metade e que eles façam um final mais satisfatório.

Episodio 10x7 - Nota 7.5 2021-10-12 16:22:47

Acabamos de vir de uma leva de episódios incríveis como foi a história de Red Tide e do nada somos lançados a uma história completamente diferente dessa vez sobre aliens, mas aleatório que essa temporada de AHS não tem.

Tive dois sentimentos diferentes com esse episódio, primeiro foi surpresa ao assistir as cenas em preto e branco mostrando o primeiro contato alienígena com aquela família suburbana com o alien possuindo a mãe e matando o pai com a cabeça explodida em uma ótima cena bem gráfica. Logo conhecemos o presidente dos Estados Unidos Ike que entra nessa trama começa a investigar o caso de uma queda de uma aeronave e do aparecimento de uma mulher que estava sumida há várias décadas e que tinha voltado grávida e como se não tivesse envelhecido nenhum dia.
Logo tivemos o primeiro contato do alien no corpo da mãe suburbana com o presidente e essa trama ficou bem intrigante e me deixou curioso para ver o que vem a seguir.
Sarah Paulson fazendo a Mamie, esposa do presidente Ike s2

Já o outro sentimento que senti vendo esse episódio foi estranheza nas cenas atuais focadas nos 4 jovens que vão acampar sem tecnologia e são interceptados pelos aliens e ficam grávidos após o contato. Que vergonha alheia aquela cena final com os meninos fazendo o teste de gravidez e eles descobrindo que deu positivo, a cara deles kkkkkkkkkkkkkk

Eu tô estranhando tudo, quero saber qual a ligação dessa história de Death Valley com a de Red tide então vamos continuar acompanhando, na esperança de sair algum coisa boa dessa narrativa.

Obs: Eu amei a abertura dessa segunda parte da temporada, se tem uma coisa que AHS sabe fazer é aberturas incríveis. Ficou incrível.

Episodio 10x8 - Nota 6.5 2021-10-12 16:12:11

É oficial, não estou gostando dessa segunda parte da décima temporada.
As sequencias do passado em preto e branco com a trama do presidente está legal de acompanhar e me deixou intrigado mas as cenas do presente com os jovens grávidos abduzidos eu estou achando muito vergonha alheia mas vamos lá seguir e esperar que algo de bom renda dessa trama.

Estou gostando muito da trama do presidente Ike, ele está em um dilema moral em ter que aceitar quase que forçadamente o acordo com os aliens para que eles abduzam pessoas para experimentos em troca de fornecer tecnologia para a humanidade (eu fiquei chocado com a cena do presidente a esposa comendo algo feito num forno microondas doado pelos aliens kkkkk) ou se não eles iriam propor aliança com a Rússia e nessa época em que os Estados Unidos e Rússia estavam praticamente em guerra de poder isso era perigosíssimo, agora o novo presidente Kennedy estava ameaçando revelar toda a conspiração e o tratado com os aliens mas ao saber disso trataram logo de apagar o homem e manter segredo.
Agora que o alien meio que possuiu o corpo da Mamie, esposa do Ike o negócio ficou tenso, qualquer decisão do ex presidente pode por em risco a vida da esposa. Sarah Paulson entregando tudooooooo novamente, que mulher perfeita.

A trama dos jovens grávidos está um porre e além disso eu estou com vergonha alheia assistindo, tudo está parecendo um filme b malfeito da pra televisão. Aqueles cenários futurísticos da nave alienígena, aquelas gelatinas como comida, as roupas brancas, está tudo muito estranho. O que foi o Steve Jobs ali na nave alienígena kkkkkkkkkk Quero ver o que vai sair daqueles bebês. Quero entender qual a motivação daqueles aliens. Quero saber qual o papel e o propósito da Dra. Calico. E quero saber mais da história da personagem da Angela Ross que tem um visual estranho.

Eu estava achando Red Tide bem legal e se a temporada tivesse focado só naquela narrativa dos artistas, das pílulas e dos homens pálidos eu teria adorado mas veio essa Death Valley e para mim decaiu muito o nível da temporada, vamos ver se até a finale os roteiristas conseguem salvar a trama.

Obs 1: Qual será a ligação entre Red Tide e Death Valley? Será que essa trama dos aliens é uma história escrita pelo Harry e estamos vendo um filme dele? Ou a química apresentada na primeira parte é a alienígena que vimos nesse episódio e as pílulas que ela criou são justamente para eliminar a raça humana, mas alguns conseguiram passar imunes. Enfim, muitas teorias, só nos resta esperar por respostas.
Obs 2: O menino preocupadíssimo de por onde aquele bebê iria sair kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu entendo ele, porque se tivesse na mesma situação eu também estaria preocupado

Episodio 10x9 - Nota 8 2021-10-24 17:09:05

Dos três episódios de Death Valley, o único que conseguiu conquistar minha atenção foi esse 10x09 pelo fato de ter conseguido me capturar com a trama do passado em preto e branco explicando e ligando todas as famosas teorias da conspiração com os alienígenas.

A trama do presidente Eisenhouwer, o Ike continua sendo a melhor e mais interessante de acompanhar. A cada fato histórico que o episódio ia colocando em tela como a morte da Marilyn Monroe por saber demais, a morte do Kennedy, a criação da área 51 pois os ets estavam usando as instalações abaixo da casa branca para fazer seus experimentos e o barulho estava escapando pelos dutos e sendo perceptíveis então o presidente dá aos aliens um local no deserto para as tais experiências e a "farsa" que foi a viagem a lua, tudo isso me deixou preso enquanto assistia ao episódio e foi interessante como os roteiristas conseguiram ligar tudo.
Dessa trama do passado não curti o fato da Mamie ter transado e traido o Ike com o alien Valiant Thor de uma hora para outra, ficou meio jogado na trama, não fez sentido essa mudança de personalidade.

Já sobre a trama vergonha alheia no presente com os jovens grávidos finalmente aconteceu algo empolgante. Após um dos meninos ter o bebê e ver os aliens o matando ali na sua frente ele decide se esconder com o namorado e fazer o parte do seu boy sozinho e claro que isso dá ruim o bebê nasce ataca e mata os dois jovens se provando que aquele feto era mais um que não tinha dado certo.

Sinceramente eu já não espero nada do final dessa trama e da temporada, só continuo assistindo pois não tenho coragem de parar pela metade porque essa segunda parte está bem ruim de acompanhar e não acredito que a finale na próxima semana irá salvar a trama não. Veremos...

Episodio 10x10 - Nota 5 2021-10-24 17:24:04

É oficial, os roteiristas de AHS não sabem mais escrever finais de temporadas bons. Só esse ano vimos finais ruins em American Horror Stories, Red Tide e agora para fechar a trinca tivemos um péssimo final em Death Valley.

Começamos vendo os acontecimentos do passado em preto e branco como a morte do Ike que mesmo com Valiant Thor falando que poderia salvá-lo e ele poderia viver para sempre, o ex presidente resolve morrer mesmo ainda com culpa por ter assinado o acordo com os aliens. Vemos Nixon no meio da loucura popular que se transformou os Estados Unidos após a guerra no Vietnã (causada pelos aliens para distrair a população sobre os sumiços de pessoas) sendo obrigado a renunciar e deixar a presidência para o vice que descobrimos ser um alien de uma raça reptiliana.
Mamie se cansou de viver resolve fingir sua morte e aceita a proposta do Valiant da vida eterna e ele a leva para viver naquela instalação na área 51 onde vimos as cenas dos jovens grávidos nas cenas do mundo atual. Foi interessante ver a amizade da Mamie com a Calico.
Por falar nos jovens, todos morrem e uma das meninas se mostra ter o corpo ideal para gerar o bebê alien híbrido perfeito e finalmente o experimento estaria acabado e eu sabia que isso não acabaria assim, eles devolveriam a galera para sua casas e pronto. Claro que os aliens tinham algo maior em mente, dizimar a humanidade e ficar com o planeta só para eles e num momento de tentar salvar a humanidade Mamie tentar matar a bebê alien mas a doutora a impede junto com Calico e a mata e assim termina a temporada subitamente sem nos mostrar os aliens matando a população mundial e tomando posse da Terra ou sem mostrar os humanos descobrindo sobre os aliens e lutando por suas vidas e mais importante de tudo SEM TER LIGAÇÃO NENHUMA COM RED TIDE COMO HAVIAM TANTO PROMETIDO. ENFIM, ODIEI ESSE FINAL.

Minha impressão é que para compensar os dois anos sem temporada nova eles decidiram usar as duas tramas já planejadas para 2020 e 2021 em uma temporada só, o que foi um tiro no pé pois o sentimento foi a de que não conseguiram aprofundar e fazer a gente se importar com nenhuma trama, deixando as duas histórias corridas, mal contadas, porcamente trabalhadas e com finais ridículos.

Enfim, Double Feature teve seus pontos altos, mas os pontos baixos se sobressaíram e meio que mancharam a temporada e espero que todos os problemas que vimos esse ano sejam corrigidos e que próximo ano AHS não nos decepcione.

Episodio 11x1 - Nota 7 2023-01-30 22:16:09

Eu estava com saudade de AHS mesmo com a décima temporada sendo metade boa metade horrível na minha opiniao e as temporadas da série spin off não sendo lá essas coisas toda, aí me chega a décima primeira temporada de AHS sem divulgação nenhuma, sem trailer, com dois episódios por semana, enfim, parece que tanto o canal quanto Ryan Murphy largaram mão mesmo da serie e só tão fazendo porque já foi renovada mas vim assistir essa premiere de peito aberto e olha achei esse 11x01 bem arrastado, morno, parado e mesmo com uma ambientação com Nova York como pano de fundo e um bom tema como um serial killer matador de gays (Ryan Murphy adora tanto matar gays né? Parece uma Tara dele) tinha tudo pra render um bom começo de temporada mas eles focaram tanto nesse quesito de episódio introdutório que pesaram a mão na calmaria.

Alguns personagens parecem ser interessantes. Eu adoro o ator Russel Tovey que interpreta o policial Patrick, acho que ele tem muito a agregar nos próximos episódios pois ele tá no centro da investigação do caso dos assassinatos de gays e ainda mais que depois daquele boa noite Cinderela que o namorado jornalista dele Gino tomou no bar, acho que ele pode ser a próxima vítima do assassino e a busca pelo criminoso vai se tornar algo pessoal para o Patrick. Interessante a personificação do assassino de gays ser na figura daquele homem musculoso usando roupa de couro o Big Daddy. Será que ele é um assassino de verdade humano ou uma entidade. Isso eu não consegui entender e o episódio não deixou bem explicado. Outra pergunta é Big Daddy não está agindo sozinho né? Quem é seu cúmplice? O personagem do Zachary Quinto o fotógrafo ou o personagem do Dennis O Hara, fiquei na dúvida.
Outra coisa que destoou no episódio foi a narrativa da doutora interpretada pela Bíblia Lourd. Tenho quase 100% de certeza que na trama dela vão abordar sobre alguma doença fazendo alusão a AIDS nos anos 80 em Nova York e isso pode ser bem interessante no futuro.
Aliás muito interessante aquela cena da sauna gay e a câmera cortando para a cena da Dra. Junto com vários homens armados abatendo alguns veadinhos em área aberta fazendo alusão ao assassinato de gays que estão acorrendo pelo assassino na cidade e pela doença.

Enfim, esse primeiro episódio foi chato e arrastado mas no geral acho que a temporada pode melhorar e entregar um bom entretenimento. Espero que pelo menos essa 11a temporada seja melhor que a anterior.

Obs: Sério que o Ryan Murphy trouxe a Pat Lupone para a temporada só para ela ficar cantando no bar/sauna enquanto os personagens interagem? Ou será que ela irá ter alguma importância na temporada.

Episodio 11x2 - Nota 7 2023-04-03 21:57:58

Segundo episódio da temporada e ainda estou achando tudo meio confuso em relação ao assassino ou assassinos; as subtramas; as motivações dos personagens. Espero que logo os roteiristas começam a nos dar mais com que a gente se apegue e que andem com essa trama da investigação do assassino de gays.

Por falar no tal assassino. Eu jurava que o jornalista Gino iria morrer depois de ter sido sequestrado no fim do primeiro episódio, mas o coitado passou por poucas e boas na mão do assassino psicopata que pelo que eu entendi só o soltou por ver que Gino tinha servido no exército e ele apreciava isso. Gino teve sorte porque se não poderia ter virado mais uma estatística e partes do seu corpo sem vida poderiam ter sido encontradas pela cidade. Interessante foi ver o próprio assassino debochando que ele iria soltar o jornalista e ele podia falar o que quisesse pois a polícia não faria nada mesmo para tentar captura-lo.
Gostei de ver mais abordagem da relação de Gino com o polícia enrustido Patrick. Ver Patrick agindo como hetero na delegacia e ele não sabendo como lidar com as críticas de Gino ao julga-lo por não se assumir no trabalho foi tenso. Ruim demais se relacionar com alguém que em público não pode lhe retribuir afeto ou te proteger como foi no caso do Patrick vendo Gino na delegacia após ser solto pelo assassino. Aliás, a trama da temporada pode estar confusa mas pelo menos a retratação de fatos históricos como a polícia com preconceito/homofobia com gays e lidando com crimes sobre essa comunidade com descaso; os jornais sendo tendenciosos e não tendo materiais sobre lésbicas e LGBTQIA+ mulheres e principalmente sobre o início do surto da AIDS e os médicos como a Dra Hannah tentando descobrir do que se tratava a doença. Sao temas que a série está conseguindo retratar muito bem, só espero que a trama melhore e fique mais interessante.

Qual será a simbologia sobre aquele drink que o assassino da pra vítima que ele pega ou mata? Qual o papel do personagem Sam do Zackary Quinto que ainda não entendi e qual a sua ligação com o grandão Big Daddy? O que ele vai fazer com aquele menino Stu que ele atraiu na ligação do orelhão até seu apartamento e o prendeu na gaiola? Será que além daquele assassino/sequestrador que quase matou Gino o Sam tambem é um assassino e a temporada contara com mais de um killer? Ainda não entendi se o Big Daddy é uma entidade do mal ou se é um homem ser humano mesmo? Quero e preciso de respostas.

obs 1: gostei da abertura da temporada
obs 2: que agonia dos personagens dessa temporada que recebem uma ligação de estranho e vai ao encontro deles sozinhos tarde da noite sem medo nenhum. Depois morre e não sabe porque foi.

Episodio 11x3 - Nota 9 2023-04-04 11:07:37

Depois de 2 episódios mais fracos, esse terceiro episodio de AHS NYC foi muito bom, deu uma andada com a trama, explicou muita coisa e ainda mais foi tenso de ser assistir.

Interessante ver a conversa da Dra Hannah com aquela moça na qual ela foi se encontrar para falar sobre a doença estranha que está assolando Nova York. Interessante ver a moça falando que tem provas que aquela doença foi criada pelo governo durante a guerra como arma biológica, foram feitos testes em pessoas sem teto e viciados por dinheiro e que a doença foi colocada em carrapatos que acabaram fugindo da ilha e se alastrando pela cidade fazendo esse contágio. Muito bom esse paralelo da serie com a doença da AIDS, que ninguém sabe ao certo como se originou, existem um milhão de teorias da conspiração e que até hoje não foi encontrada a cura mas médicos do mundo todo continuam atrás de saber e entender mais sobre a doença. Agora queria entender qual a ligação da doença para com os assassinos? Será que Ryan Muprhy colocou isso na série só pelo contexto histórico ou o assassino usa aquela bebida Mai Tai para infectar as vítimas com a doença de algum jeito e como a doença tem histórias que foi criada na guerra por isso talvez ele esteja poupando soldados e pessoas que serviram?

Por falar no assassino. Tivemos cenas tensas envolvendo os dois grandes vilões da temporada. Aquela cena no bar gay com o Big Daddy trancando todo mundo e ateando fogo no lugar foi tenso. Qual a motivação daquilo? Será que o Sam mandou fazerem aquilo? Ainda não consegui entender se o Big Daddy é um homem real ou entidade.
Já sobre o segundo assassino o do Mai Tai que tenso ver o jogo de gato e rato que se deu nesse episódio com os personagens perguntando com base no desenho falado do assassino se o povo conhecia e todo mundo afirmando que tinha o visto mas ninguém querendo ajudar a pega-lo. Tanto é que ele tentou dar a bebida pro Adam que o reconheceu logo mas aconteceu toda a cena do fogo do bar e ele não conseguiu focar no assassino do Mai Tai mas eu tenho que bater palmas para a cena final no hospital. Eu já estava achando que o assassino conseguiria realmente sair do lugar sem ninguém encontra-lo mas a cena que Gino da de cara com o homem e começa uma perseguição pelos corredores do hospital foi tensa culminando na cena do necrotério com o assassino conseguindo desacordar Gino e prende-lo em uma câmera de frigorífico para corpos na intenção de mata-lo congelado. Espero que o boco do Patrick ou alguém encontre e salve o gino dali.
Por falar no Patrick que personagem mais água com sal hein. Na polícia é todo machão, mas foi fazer uma batida desfarcada no tal telefone que o homem se transformou. Aliás, acho a relação do Gino e Patrick bem tóxica, sei que é por motivo do Patrick não querer se assumir e tal mas então para que continuam juntos se eles não conseguem se entender, parece que toda vez que eles estão junto, estão discutindo.
Pra finalizar só tenho que registrar minha indignação com a burrice do gino no hospital falando que ele e Patrick tinham que se separar pra procurar o assassino. Parece que ele nunca assistiu filmes, em casos como esse as pessoas não se separam, por isso acabou do jeito que acabou.

Realmente gostei desse episódio e espero que a temporada tenha engrenado a partir de agora e que os próximos episódios sejam nesse nível.

Episodio 11x4 - Nota 8.5 2023-04-04 13:32:39

O assassino do Mai Tai é muito debochado vei. Antes de sair do hospital ainda encontrou o Patrick e deu tchauzinho antes de fugir. Achei forçado a cena do Patrick indo até a sala do necrotério e encontrando o Gino dentro daquele enorme hospital mas foi o jeito que encontraram para conseguir tirarem o personagem daquela situação. Da pra relevar. Ainda bem que Gino foi salvo.
O assassino do Mai Tai tem muita coragem de ligar pro Patrick o alfinetando e mandando ele ir ao seu encontro e o burro do Patrick indo no escuro pro Central Park. Pena que Patrick não deu nem tempo de dar de cara com o assassino já que foi alvo da tentativa de assassinato do Big Daddy. Esse personagem Big Daddy tá me deixando encucado, ele trabalha pro assassino do Mai Tai? Pro Sam? Pra ninguém? Eu preciso de respostas.
Enquanto Patrick estava ocupado, o assassino do Mai Tai tava de boas fazendo suas vítimas até que uma dupla viu o assassino agindo e burramente tiveram a ideia de segui-lo para saber onde morava e avisar a polícia. A cena do elevador com os dois presos com o assassino no meio do apagão me deixou tenso e claramente os 2 pobres coitados viraram vítimas do assassino.

Gostei de ver a série abordando o fato histórico do black-out de Nova York e abordar isso na trama. Confesso que achei bem burro o Adam sair na rua com tudo escuro para um encontro com 2 assassinos a solta e ainda o ex do seu ficante possesso pelo término do relacionamento, aliás achei bem corajoso do Theo de acabar com o ricaço psicopata do Sam e pelo visto Sam não levou isso muito bem já que foi até o Adam para tentar suborna-lo a deixar Theo para que o menino voltasse pra ele. Será que a trama do Sam acabou por aqui ou ainda teremos mais dele nos próximos episódios?

A noticia da morte do artista da boate Hans entrou como telefone sem fio na comunidade ficando a indignação, medo e a dúvida se ele teria sido um dos alvos do assassino que tem rondando a comunidade. Será que Hans morreu mesmo assassinado ou foi só vítima da nova doença que está assolando a comunidade? Acho que ele infelizmente só padeceu para a doença. E por falar na doença pelo visto Gino está doente também e já está sentindo os efeitos visto aquela cena tensa da discussão do Patrick com ele que acabou com Gino desmaiando e depois da conversa sincera que o casal teve com Patrick assumindo que a máscara era dele e que ele saia com vários homens apenas por sexo já deu pra imaginar de quem Gino pegou a doença sexualmente transmissível.
E pensar que eu estava super feliz depois de ver Patrick se assumindo pro seu chefe de polícia como um policial gay e vem essa notícia das traições a Gino. Patrick também não se ajuda. Acho que Gino não vai continuar com esse relacionamento. Tô curioso para ver como vai seguir essa trama.

Episodio 11x5 - Nota 7.5 2023-04-04 15:19:06

Que episódio filler. Parece que não tinham o que contar e meteram uma trama de cartomante no meio da história kkkkkkkk
Foi bem aleatório a cantora dona da sauna ter uma casa de tarô com os videntes tendo pedido demissão e ela tendo que contratar alguém e a Fran que não tem nada haver com esse núcleo se inscrevendo para a vaga e praticamente os principais personagens da temporada indo lá na mulher tirar as cartas para ver seu futuro e resumindo o que aconteceu foi o universo afirmando para todos (Adam, Hannah, Theo e Gino) que eles iriam morrer por causa da doença. Acho que despededicaram um episódio inteiro pra nos contar algo que poderia ter sido resolvido em uma cena rápida e básica.
Fiquei triste pela Hannah por saber que ela está doente também devido ao sêmen doado por Adam para que ela engravidasse, o que mostra que não é só LGBT que pega a doença, mulheres e heteros tambem. Fiquei tenso vendo as manchas no corpo do Gino cada vez maiores. Será que o homem dura até o fim da temporada?
Coitada da ex esposa do Patrick, provavelmente ela pegou a doença do ex marido, morreu e nem sabia que o que tinha.
E agora finalmente eu consegui começar a entender qual a motivação do tal Big daddy, percebi que ele é tipo a entidade personificada da doença é como se fosse a AIDS vindo tentando matar aquele que está infectado como foi o caso do Big Daddy atacando e tentando matar o Patrick mas nele a doença não é tão latente ainda por isso ele conseguiu lutar e afastar a entidade, o que não aconteceu com a sua ex esposa que morreu no box do banheiro com o Big Daddy a levando.

Finalmente foi revelado a intenção do assassino do Mai Tai. Ele está fazendo isso de sequestrar e matar gays para criar uma figura com todas as partes dos homens mortes e apresentar na parada gay de Nova York no intuito de passar na cara do mundo que falar que ny é amigável com a comunidade mas isso é só fachada, pois todos são tratados como lixo e os pobres garotos que seguiram o assassino no fim do Episódio passado descobrimos eles presos sendo os próximos a morrerem para que partes dos seus corpos fossem tiradas para se juntar a figura Frankenstein que o assassino estava construindo.
Será que o assassino vai conseguir botar esse seu plano em prática? Veremos.

Episodio 11x6 - Nota 9.5 2023-04-04 16:55:41

E quem diria que um corpo encontrado numa praia por dois jovens gays se pegando iria responder todas as nossas dúvidas e ligar praticamente quase todas as tramas. Que episódio foda.

Todo o desenrolar sobre o corpo encontrado na praia em Fire Island foi maravilhoso de assistir, desde a cena introdutória dos jovens namorando numa duna e encontrado esqueleto usando uma máscara de couro, a ligação anônima para o Patrick ir investigar, o policial contactando Sam o que foi bem esquisito mas explicado mas a frente e o envolvimento do gino no caso sendo levado pelo Henry que trabalha para a máfia e faz algumas missões para a polícia escondido e uma dessas missões era acabar com o jornalista que estava vazando as informações sigilosas da polícia nas matérias do seu jornal gay fazendo a população duvidar da capacidade policial. Eu adorei o momento de Gino chegando em Fire Island com Henry e Patrick sendo pego de surpresa com Sam e eles tendo que contar tudo o que aconteceu em 1979 com eles.
O flashback foi a melhor parte do episódio porque conseguiu unir as tramas de um jeito que eu não estava esperando. Patrick foi pra ilha para ter um final de semana como ele é realmente, conheceu Sam e um jovem rapaz com quem ficou se pegando; logo as coisas ficaram selvagens com o rapaz aceitando ir pra maquina de tortura usando uma máscara de couro ele ficou lá preso enquanto Sam e Patrick transavam com ele preso, durante tudo isso o rapaz teve orverdose devido a alta dose de cocaína que estava tomando e morreu na máquina de tortura (agora faz sentido a aparição da entidade Big Daddy ligada ao Patrick, ao Sam e ao assassino) e pra limpar a bagunça Sam contratou Henry que conhecia o cara certo para fazer o serviço e desovar o corpo, o cara era nada mais nada menos que Whitely, o assassino Mai Tai. PQP POR ESSA REVIRAVOLTA EU NÃO ESTAVA ESPERANDO, QUANDO O HOMEM ENTROU NO QUARTO MEU QUEIXO FOI NO CHÃO EM CHOQUE.
A cena do desmembramento foi tão gráfica que me deu angústia assistir, Ryan Murphy estava bem inspirado com a série do Dahmer na Netflix hein.

Foi tenso após o flashback a reação do gino e mais uma vez o cara age de um jeito burro querendo que Henry o levasse até o assassino. Fico me perguntando porque ele ir e não o Patrick que é policial preparado. Eu tenho tanta raiva de protagonistas burros e o pior foi Patrick ainda concordando com isso e dando a arma pro Gino levar.
Eu sabia que algo de ruim iria acontecer pois Whitely já desconfiava que estava indo pra uma armadilha e não deu outra, ele drogou henry e o levou pra sua casa enquanto Gino ficou feito boco no carro, pelo menos ele seguiu o homem e agora sabe onde ele mora e ligou pro Patrick. Já estava achando que Gino iria entrar no apartamento sozinho, ainda bem que não fez.
Tô curioso para ver como vai acabar essa trama. Será que o fim do Mai Tai killer será no próximo episódio? Ou ele conseguirá escapar de novo? Henry morrerá?

De todas as subtramas da temporada ainda que está em aberto e não teve uma ligação nesse episódio foi a da doença. Quero mais respostas sobre isso nos próximos episódios.

Episodio 11x7 - Nota 9 2023-04-04 18:18:20

Eu não estava esperando que a trama do Assassino de Mai Tai fosse ser finalizada nesse episódio. Mas achei que foi um fechamento bem satisfatório.

Começamos o episódio com Patrick chegando ao local onde Gino informou que o assassino tinha levado Henry e eu tentei deixar de lado todas as incongruências da história mas algumas coisas não dava pra deixar passar, tipo foi aceitável a desculpa de Patrick que ele não trouxe reforços pois nenhum policial iria querer pegar o caso ou acrditar nele, mas entrar no galpão com o Gino do lado falando e fazendo barulho foi o auge, tava pedindo pro assassino ouvir eles e os surpreender os derrubando e foi o que aconteceu. Fiquei tenso de ver os dois protagonistas surpresas enquanto viam a sentinela descer e o assassino chegar por trás os acordando. Toda a sequencia seguinte com Gino amarrado numa sala com Henry conseguindo tirar uma das mãos da algema e tendo que cortar a outra para se soltar e conseguir soltar Gino foi tensa mas não mais que Patrick descobrindo todo o plano do assassino e sabendo que ele seria o próximo a morrer já que Whitely usaria seu coração na sentinela. Ainda bem que Gino, Henry chegaram a tempo de impedir e Patrick sem pensar duas vezes acabou com o desgraçado do assassino Mai Tai com um tiro na cabeça.

Achei bem interessante ver as consequências desse fim do assassino. Gino escreveu uma matéria com o depoimento do Patrick e com ele sendo destacado com herói policial gay e claramente isso pegou muito mal na delegacia entre os colegas de Patrick e ele agora sem medo nenhum resolveu pedir demissão da polícia e entregar seu distintivo. Achei burro já que a polícia precisava de alguém como ele para fazer a diferença lá dentro ainda mais tendo que defender os casos da comunidade mas entendi e achei corajoso.

Aí a segunda metade do episódio girou em torno da doença. Começou com Adam que foi tentar reconhecer o corpo do seu amigo na tal sentinela que o assassino tinha construído mas com o resultado negativo ele descobriu com a dra Hannah que seu amigo tinha feito exames com ela e que ele também estava doente e isso deixou ele intrigado.
A doutora parece estar cada vez pior e pra o Big daddy ter aparecido na janela dela eu acho que a hora dela está cada vez mais próxima de chegar.
E fiquei encucado com aquela cena do Patrick vendo a Bárbara no meio da rua e ela desaparecendo. Será que ele se tocou que talvez a causa da morte dela foi ele? Ele que passou a doença para ela?

Fico me perguntando se os 3 últimos episódios irá retratar apenas sobre esse plot da doença/big daddy? Será que teremos um final de temporada de série bom dessa vez diferente do que tem acontecido nas últimas temporadas?

Episodio 11x8 - Nota 7.5 2023-04-04 19:19:14

A temporada estava numa crescente e esse episódio decaiu bonito. Acabei o episódio me perguntando: que diabos foi isso que eu assisti. Mas vamos lá analisar.

A gente achava que um final de semana de férias na praia era tudo para o elenco superar os problemas do dia a dia mas estávamos enganado. Tipo Patrick e Gino depois de uma cena bonita de 5 segundos entre os dois, eles voltaram a discutir e brigar e cada um foi pro seu canto. Entendo o Patrick querer tocar seu companheiro, querer fazer amor e ainda mais entendo o lado do gino em ainda não confiar 100% no Patrick depois das traições que descobriu e ele ainda não se sentindo confortável com seu corpo por causa das manchas mas esses dois só brigam desde o começo da temporada que chega a ficar cansativo.
Por falar em Gino, que cena vergonha alheia o Henry o surpreendendo na praia enquanto caminhava e o velho se declarando pro Gino com direito até ao homem ficando de joelhos e quase falando a fatídica frase: "SE você não pode ser meu, não vai ser de ninguém.". Eu jurava que Henry poderia tentar fazer algo contra Patrick para separar ele de Gino mas ainda bem que não aconteceu.
Fiquei com pena do pobre Theo que tá na cara que a doença está super avançada nele, por falar nisso é agonizante ver quase todos os personagens da temporada com a doença e eles sem saber o quão terrível ela é, como nos sabemos hoje em dia. Achei a analogia da morte do Theo no final do episodio bem brega com ele com ele sendo levado por outros gays que ele fotografou e morreram da doença tudo usando chifres de veados brilhantes. Eu jurava que ele iria morrer pelas mãos do Big Daddy como aconteceu com outras pessoas mas não rolou. Por falar no Theo deixa eu registrar aqui minha indignação: Como o namorado vai pagar a conta e vai embora pro hotel e deixa o menino sozinho no bar com seu ex ainda rondando o território. Adam foi maior otario nesse episódio. Duvido nada no próximo episódio ele aparecer chorando pela morte do Theo.
E pra finalizar gostei das cenas do Big Daddy nesse episódio. Tanto ele aparecendo no chalé das meninas quanto o ataque dele contra Gino, Adam e Patrick atirando na cabeça dele e depois o grandalhão sumindo.

O que nos resta para os dois últimos episódios? Será que veremos o restante dos protagonistas da temporada falecendo por causa da doença? Não estou preparado para isso.

Episodio 11x9 - Nota 7.5 2023-04-05 09:57:49

Nesse penúltimo episódio tivemos 2 personagens encarando os últimos estágios da doença e como preveu as cartas de taro nos episodios passados, os dois tiveram que enfrentar o JULGAMENTO pela sua vida, o DIABO de suas ações e a MORTE.

A primeira metade do episódio focou em mostrar Sam definhando por sua doença e sendo conduzido por Henry para uma retrospeccao de sua vida com ele vendo as coisas que tinha feito no passado, encarando os garotos para quem tinha feito mal e tendo que fugir do Big Daddy mesmo sem conseguir é no final se redimindo e aceitando seu destino.
Já a segunda metade do episódio focou no falecimento do Patrick (eu fiquei chocado porque jurava que o Gino seria atingido pelos efeitos da doença primeiro do que o Patrick por causa da idade) com a Bárbara aparecendo e o levando para sua jornada de retrospeccao. Gostei de ver passagens importantes da vida do Patrick porque isso fez a gente entender mais de como ele era. Ver o primeiro encontro dele com o Gino foi legal, aquela cena do Patrick e seu colega de policial no banheiro me deixou com raiva e a cena dele criança com o pai ensinando ele a atirar e sendo homofóbico me deu um aperto no coração. Fiquei emocionado vendo Gino ali do lado do Patrick até o seu final, deve ser muito difícil ver o amor de sua vida definhando e nada podendo ser feito pra ajudar a não ser ficar do lado da pessoa.

Foi um episódio interessante mas ao mesmo tempo BREGA. Aquela cena na praia com os garotos usando chifres de veado brilhantes chegando próximo do Sam e a cena no hospital com o Patrick morrendo o quarto só a fumaça, Bárbara assistindo tudo, o Big Daddy presente e a Pat Lupone cantando foi de uma cafonice kkkkkkk

Tô curioso pra ver o que será abordado na finale. Será que veremos Gino padecendo para a doença?

Episodio 11x10 - Nota 8 2023-04-05 11:01:12

Chegamos na finale nessa temporada de altos e baixos e o que fica é a sensação de que eles tinham um tema tão bom, forte e vasto e eles não souberam aproveitar bem e criaram uma trama que mesmo com seus pontos positivos, tiveram vários furos de roteiro e muito coisa que poderia ter sido abordada de maneira clara e suscinta foi mostrada no modo de analogia e metáforas, o que pode ter prejudicado a imersão de algumas pessoas na trama.

Esse episodoo final foi novamente dividido em duas sub tramas. A primeira mostrando Adam descobrindo a morte da Dra Hannah, entrando em luto, sofrendo para aceitar que ela morreu pra doença e com ele em posse de todos os estudos dela ele começou a entender que ele tinha passado a doença para ela e que aquela doença era sexualmente transmissível e começou a agir para mudar as coisas e tentar ajudar o máximo de pessoas possível com ele tentando alertar médicos sobre o que era a doença, como ela agia e como se transmitia com base nas pesquisas da doutora e ele começou a imprimir folhetos fazendo um apelo para a comunidade usar camisinha na hora das relações sexuais.
Já a segunda trama do episódio focou em Gino, vimos o protagonista enfrentando o luto pela morte do Patrick, enfrentando preconceito dos pais do ex namorado e os 15 minutos finais foi dedicado para uma montagem visual mostrando a vida de Gino ao passar dos anos convivendo com a doença, vendo o Big Daddy levar amigos, conhecidos e pessoas da comunidade a sua volta para a morte, ele participando de atos pedindo a descoberta da cura da doença, incentivando pessoas a usarem camisinha, ele tendo novos relacionamento e vendo seus novos parceiros falecerem, até o dia da sua morte em 1990 com Patrick vindo leva-lo. Foi uma boa montagem com várias analogias e metáfora sobre como era a vida de um homem aidetico nos anos 80/90 e imagino o quão forte isso bateu nas pessoas que tem AIDS e assistiram essa montagem.

Enfim, acabou a temporada. NYC foi uma das temporadas mais fracas da série. Estaria na hora de AHS acabar? Ou os produtores, roteiristas e Ryan Murphy ainda consegue nos surpreender mas ele só está com preguiça ou focado em outras coisas? 2023 teremos nova temporada (a décima segunda) e espero uma trama bem mais elaborada. Ficaremos no aguardo. Até a próxima temporada amigos.

Episodio 12x1 - Nota 7.5 2023-09-24 21:02:06

Confesso que depois das últimas temporadas meio ruins de AHS e o tema dessa temporada 12 que não me pegou nenhum pouco eu estou vindo assistir esse temporada com a expectativa baixa ou seja se vier algo bom vai ser lucro se vier algum ruim eu já estava esperando mesmo.

Esse primeiro episódio não foi ruim, foi só ok e mostrou que AHS tá só repetindo a fórmula feijão com arroz sem inovação. Pelo visto essa temporada vai seguir igual a ultima NYC com um estilo de horror mais referencial, mais caricato, mais de representações de medo. A trama seguiu a atriz em ascensão Anna que tem que lidar com sua vida de famosa após anos na CW, tendo conseguido um papel num filme que está lhe rendendo muita notoriedade e quem sabe até uma indicação ao Oscar enquanto lida com a tentativa de engravidar através de fertilização in vitro e coisas estranhas estão acontecendo a mulher que fazem ela achar que alguém está querendo sabotar sua gravidez. Com certeza vamos ver muito nessa temporada aquele mesmo tema da protagonista passando por várias coisas, tentando alertar sobre o que está acontecendo com ela e ela sendo chamada de doido e ninguém acreditando.
Gostei da participação da Kim Kardashian, a personagem dela parece ser uma mulher forte e estou curioso para qual vai ser sua participação no decorrer da série e fiquei intrigado com a personagem da Cara Delavigne que apareceu várias vezes só pra observar a Anna e ser estranha e aquela personagem da Sra Preecher (acho que é esse o nome dela) aquela velha que também parecia estar perseguindo a protagonista. Será que foi a velha Preecher que invadiu a casa da Anna naquela última cena? Estou com a teoria de que a Preecher é uma das que comanda aquele site de hater da Anna na internet por causa da cena dela tirando a foto na clinica e a foto indo parar no site virando noticia. Bem as duas personagens citadas ainda são bem estranhas e não falaram ao que vieram. Não gostei do marido da Anna, o Dex, achei ele um bananao, sem sal. Tem que cara de personagem que vai ficar contra a própria esposa quando ela começar a pirar ainda mais com essas ideias de perseguição. E toda aquela história envolvendo a ex falecida esposa do marido da Anna e as coisas (boneca, caixa de remédio, compromisso na agenda) mudando de lugar sem ter sido a protagonista ou aquela cena da Anna andando num beco escuro e ela ouvindo passos e ao se virar não sendo ninguém, ou barulhos dentro de casa e ela estando sozinha me fez questionar se seria o espírito da ex do Dexter que está fazendo essas coisas contra a atual do marido??? Ou eu estou pirando demais nessa teoria? Seria interessante.

Enfim, AHS começou morno com um episódio introdutório para nos mostrar os personagens e a ambientação com a promessa de uma temporada promissora. Espero que dessa vez a temporada valha a pena ser assistida.

Obs: Uma coisa que não tem como não elogiar é a abertura, ficou bem bonita e estilizada. E QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA DE OUVIR ESSA MUSICA TEMA.

Episodio 12x2 - Nota 7.5 2023-10-31 16:47:49

A temporada vai pro seu segundo episódio mantendo a mesma fórmula de fazer Anna passar por situações tensas e depois reverter o que aconteceu pra gente entender que nada que vimos foi real, é tipo devaneios na cabeça da protagonista. Isso não é ruim, é um ótimo meio narrativo de contar a história e de mostrar o quão fragilizada é a mente de uma mulher que está sofrendo a pressão tanto do trabalho quando da maternidade mas meu medo é a temporada ficar só nisso até o fim e não aprofundar as tramas.

Esse episódio com Anna indo na premiação que ela tinha sido indicada foi bem legal de acompanhar e eu confesso que fiquei tenso na cena do banheiro em que a moça fa vai ajuda-la e Anna acaba ferindo/matando a mulher e ela ainda passa por um grande perrengue ao receber o troféu e vomitar na frente de todos e toda a cena no segundo seguinte parece que foi tudo imaginado. Mas depois de uma cena dessa da protagonista finalmente começaram a perceber que ela estava falando a verdade com relação a ser perseguida e foram para uma casa afastada.

Nesse episódio fiquei com a pulga atrás da orelha com a acessora da Anna, a personagem da Kardashian, acho que ela não é boazinha não. Tenho pra mim que ela é má, gosta romanticamente da Anna e tem ciúme dela casada com filho prestes a nascer e acho que aquela bebida no frasco dado por ela a Anna tem algo haver com o aborto que Anna sofreu no fim do Episódio. Muito estranho a cena das duas cantando em frente ao espelho e o objeto quebrando do nada. Aí tem coisa.
Também não confio nesse marido da Anna ou ele é um bananao ou ele se faz.

Aquela cena final com a Anna sentindo dor e sangrando e sendo levada pro hospital e sendo atendida pela tal Ivy (a mesma mulher sinistra que ronda a vida da Anna) e depois ela abortando a criança e acordando com um médico e outra infermeira dando a notícia me deixou encucado e me perguntando o que tinha sido real ou não. Será que a tal Ivy realmente apareceu e fez aquele procedimento nela? Ou foi algo da Imaginação e Anna abortou "espontaneamente" por causa daquela droga da acessora ou por complicações naturais da gravidez? Será que ela aborto mesmo ou ainda está grávida? qual a ligação da gravidez com as feridas que estão aparecendo na cara da Anna?

Interessante essa vibe meio O Bebê de Rosemary nessa temporada com a protagonista meio doida vendo coisa e passando por coisas e tendo pessoas querendo seu mal enquanto ninguém acredita nela. Estou curioso pra ver como vai se desenrolar essa trama.

Episodio 12x3 - Nota 7.5 2023-11-13 10:54:25

Essa trama e esses personagens ainda não conseguiram me conquistar, estamos no terceiro episódio e o que parece é que os episódios tem praticamente a mesma estrutura, só mudando o local, as bizarrices que a protagonista passa e a adição de novos elementos sem explicação.

Anna e Dex foram para uma casa de campo isolada pra tentar ter sossego depois do "aborto" mas Anna continua agindo estranho com ela tendo feridas perto da boca, ela vendo velhas em cima de árvores, ela descendo no sótão sem explicação e entrando em lugares sinistros por curiosidade encontrando salas cheia de potes com fetos e partes humanas, velas e uma sala médica e não falando pra ninguém, encontrando bonecas dela com espetos na barriga estilo voodoo e algumas outras bizarrices. Alguns pontos novos na trama que apareceu nesse episódio foram os flashs temporários com Anna meio que apagando e quando volta a si pensa que se passaram alguns minutos e na real se passaram horas desde quando ela se lembra e a aparição daquelas duas criaturas que parecem anjos da morte (que bizarra a cena deles aparecendo na praia segurando dois bodes pretos), o que será que são eles? Será que por eles terem "atraído" e pegado e prendido a Anna naquela cena do quarto secreto no porão, será que elas são tipo deuses ou anjos da fertilização e reverteram e deram para Anna a gravidez que foi perdida com a enfermeira fake no hospital? Será que aquelas criaturas só corrigiram o curso das coisas pois Anna não era pra perder o bebê? Será que o bebê vai nascer normal ou por ele ser dado por criaturas não humanas ele terá alguma diferença? Será que Anna realmente está grávida novamente ou isso é só psicológico e nada do que aconteceu no porão rolou de verdade e foi só coisa da cabeça dela?

Enfim, o que eu acho é que o marido tem alguma coisa haver com essa história do aborto pois ele sempre parece não gostar dessa ideia de ter filho e ele pode sim estar envolvido nessa trama contra a esposa sozinho ou com a ajuda dos demais personagens como a Shioban, o motorista, o médico e até a governanta que apareceu nesse episódio. Todos são muito suspeitos bem numa vibe O bebê de rosemary.

A Anna pegando o marido entrando num restaurante com outra mulher e foi embora, se fosse aqui no Brasil ela já estaria lá dentro fazendo barraco kkkkkkk

E o que foi a Anna conversando com o seu stalker pelos compromissos no calendário. Jeito inovador de bate papo sempre criado kkkkkk

Fico aqui me perguntando se toda essa primeira metade da temporada vai ser nesse estilo e não vão explicar nada? Espero que comecem a nos dar respostas a partir do próximo episódio.

Episodio 12x4 - Nota 8.5 2023-11-13 14:00:33

IT'S MY BODY!!!

Gostei bem mais desse episódio 4 do que dos anteriores pelo fato de recebermos algumas respostas.

Gostei muito daquela introdução nos transportando pra Inglaterra em 1555 mostrando uma rainha tendo um filho, sua irmã indo visita-la e aquelas duas criaturas indo lá pra cobrar o preço do negócio que elas fizeram com a monarca, o filho dela. Interessante ver que quem interpreta as anjos da fertilidade (não sei o nomes desse seres ainda mas pela temática vou chama-los assim) são a Billie Lourd e a Leslie Grossman. Coitada da irmã da rainha estava no lugar errado na hora errada e acabou ficando estéril por não aceitar fazer um acordo com as anjos. E o bebê que nasceu não era uma criança normal só por aquela mãozinha preta com garras que vimos de relance quando ele era retirado da mãe. Será que Anna também estará um bebê capeta e ela está enlouquecendo e passando por todas essas situações bizarras por estar cada vez mais próximo do nascimento do bebê?
Interessante ver as duas anjos da fertilidade ao lado da Shioban, as Ashleys sendo agentes de carreira e demonstrando que elas são seres tão antigos e vem trabalhando durante muitos séculos e como a vítima da vez é Anna, elas já se aproximaram para estarem prontas para a colheita quando o filho da protagonista nascer. Fiquei com uma pulga atras da orelha, sera que Shioban tem alguma ligacao com as Anjos? Agora a trama começou a ficar interessante.

Ainda sobre o trabalho da Anna, aquele reel de limpar carreira e o vídeo de ESSE É O MEU CORPO ficou bem legal e ela foi indicada a mais uma premiação. Quero só ver como ela vai lidar com esses compromissos do trabalho junto com uma gravidez problemática.

Anna nesse episódio não deu pra te defender, você está agindo mais como doida a cada episódio. Aquela cena dela indo na cozinha e comendo sorvete com picles em conserva até que vai pois grávidas tem seus desejos alimentares estranhos mas a cena dela pegando o guaxinim morto levando pra casa, colocando o bicho num berço, tratando como filho e no final do episódio ela comendo o bicho podre cheio de larva foi o cúmulo da loucura. Que fim de episódio nojento da porra.
Se tudo isso não tiver sido coisa da cabeça dela e ela tiver feito mesmo, misericórdia pode internar essa mulher num hospício.

Interessante o médico reexaminando a protagonista e ela descobrindo que estava grávida de gêmeos e só um deles foi abortado, o outro continua vivo e crescendo. Curioso um médico errar assim, ainda acho que minha teoria é que ela perdeu sim o filho (só existia um) e aquela enfermeira Ivy tem alguma ligação com o marido ou a empresaria dela e fez o aborto mas as anjos da fertilidade naquela cena do porão deram uma nova gravidez diferenciada para a protagonista pois alguém fez pacto com elas e o prêmio era o filho da Anna e elas não iriam ver a mulher perder o bebê e ficar sem recompensa.
Agora a dúvida que fica é: quem será que fez o pacto/trato com as anjos?
E aquela mãe do Dex que chegou do nada e que mulher desprezível né? Ela falando sobre não querer engravidar e dizendo que só não abortoh porque já tinha casado isso na frente do filho foi muito sem noção. Qual a função da sogra da Anna na trama? E a sinistra Senhora Preecher, quando vão nos dar mais contexto sobre quem é ela e o que ela quer com a protagonista?

Só falta mais 1 episódio pra terminar a primeira parte da temporada e espero mais eles entreguem mais respostas.

Episodio 12x5 - Nota 8.5 2023-11-13 18:38:09

Esse episódio nos deu algumas respostinhas e um flashback mas ainda não dá pra saber dos personagens coadjuvantes quem é culpado ou inocente nessa trama. Na real todos parecem culpados kkkkk

O episódio começou muitoooo bem mostrando um flashback de 1987 mostrando uma jovem Senhora Preecher grávida indo ao médico (o mesmo médico que está tratando da gravidez da Anna) e ela tendo o bebê que é imediatamente entregue para as anjos da fertilidade, a cena dos anjos entrando na sala de parto e o médico pedindo pra elas ajudarem segurando as pernas me deixou com a pulga atrás da orelha pois então o médico sabe daquele esquema e está envolvido nisso? O flashback foi complementado com a cena da Preecher parando a mãe do Dex na rua após ela ver alguns vultos e as duas vão pra um lugar reservado pra conversar e então descobrimos mais do passado da Preecher que ela era uma jovem estilista em Nova York querendo fama e sucesso e aceitou o pacto das anjos da fertilidade de dar seu bebê em troca de sucesso e ela conseguiu fazer e vender uma marca de roupa e está lucrando disso desde então. Descobrimos que Preecher não é uma inimiga e sim uma aliada que está esse tempo todo querendo alertar Anna para o que está acontecendo com ela.
Agora que sabemos o porquê está acontecendo isso com a protagonista, fica a pergunta? Quem fez o pacto e colocou o bebê da Anna como prêmio? Algum familiar ou parente pode prometer por outra pessoa? É justo quando outra pessoa faz o pacto e não a própria mãe? Será que Anna fez sim o pacto com alguém mas não percebeu que tinha feito?

Agora depois desse episódio a lista de suspeitos aumentou significativamente.
1° A colega de trabalho da galeria do Dex, não entendi o motivo de Anna chamar ela pra jantar. Será que foi ela que fez esse pacto na intenção de acabar o casamento deles e ele poder ficar com ela?
2° O marido Dex por ele nunca acreditar na Anna e já época que ela tinha abortado ele desconversava sobre tentar de novo.
3° A mãe do Dex, sogra da Anna pois ela conhece uma terapeuta expert no assunto e ela parece não gostar da Anna por trata-la friamente, será que ela poderia ter feito o pacto na intenção de acabar o casamento do filho?
4° O motorista ou a governanta que sempre quando aparecem agem estranho fazendo caras e bocas.
5° A Shioban, ela nesse episódio tratou a Anna mal, deu mais líquidos misteriosos pra protagonista beber, sempre está usando preto (a cor das anjos da fertilidade) e no final desse episódio ela agiu muitooo estranho.
Aquela cena final da ligação pra Anna foi praticamente como um pacto com a Shioban perguntando pra Anna se ela queria REALMENTE um Oscar mas do que um bebê e Anna dizendo sim e no dia seguinte chegando às notícias de que sua principal rival a Babette que ganhou até o globo de Ouro morreu decapitada num acidente de carro. Tenso, o mal ja agindo pra vitoria da Anna. Coitada vai ganhar a estatueta e perder o bebê kkkkkkkkk
Depois dessa, Shioban é minha principal suspeita.
6° E tem a personagem da Cara Delavigne que so apareceu até agora de relance e nunca foi revelada quem é ou seus propósitos.

Que agonia do povo abrindo os presentes, pegando as comidas da Anna sem permissão e a menina sem saber como agir. Povo de série é muito educado né? Isso acontecendo comigo ia dar barraco.

Primeira parte da temporada foi finalizada com mais dúvidas do que respostas, acho que o pessoal da edição fez milagres de juntar as cenas já gravadas nesses cinco episódios.
Agora é aguardar pelos episódios finais e ver como a temporada acaba. Delicate tem potencial.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries