IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Years and Years By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-04-16 22:32:23

YEARS AND YEARS SERIA UMA BLACK MIRROR POLÍTICA????
Essa série mesmo não sendo de terror me deixou com medo porque vi muitas similaridades com o que poderia acontecer realmente no mundo daqui a 1, 2 ou 5 anos quem sabe. Legal a maneira como a série apresenta a passagem do tempo diferente daqueles que fizeram e criaram um futuro distópico e mirabolantes, nesse caso de Y&Y tenta pensar num futuro mais próximo e cabível pra nossa realidade o que deixa a história algo muito plausível.

Um dos plots da série é a da Emma Thompson que interpreta a Vivienne Rook, uma política dita como revolucionária que fala o que pensa, com opinião nacionalista e que se importa apenas com problemas que a afetam e não com problemas dos outros e pelo que podemos ver ela é uma política em ascensão que tem tudo pra ser a vilã da série nos próximos episódios.

A série é focada na família Lyons e vemos todos os acontecimentos do mundo e da política os afetando de formas distintas. Temos a matriarca, os filhos, as noras e genros, os netos e todos tem seus dilemas pessoais.
Os pontos mais importantes são Rosie dando a luz a seu filho e seu marido se perguntando como seria o mundo pra ele daqui a alguns anos; Conhecemos Daniel que tem um relacionamento com Ralph (e vemos que os dois são meio que ideias opostas como eles discordando sobre a Terra ser plana) e após ir ajudar a cuidar de refugiados e conhecer Viktor com qual tem um envolvimento com bastante química; E o casal Stephens e Celeste que tem uma filha que eles acham que transexual mas ela se revela TransHumana (ela usa filtro 3d quase direto) e quer passar sua mente e virar uma máquina, esse plot foi tão louco que eu fiquei curioso pra ver o que acontecerá. Muito legal a interação da família que mostra nuances desde a falta que a matriarca falecida faz ou a ausência da irmã mais velha dos Lyons, Edith.

Aquela frase do Sthepen "sinto falta de quando as notícias eram entediantes, agora temos que nos preocupar com tudo” resume toda a loucura e tensão do final do episódio como as notícias do Trump Reeleito, Angela Merkel morta, o ataque a Hong Sha Dao mas o mais chocante foi o EUA lançando uma bomba atômica em Londres e a família Lyon afetada por isso e ainda preocupados com Edith longe.

Foi uma ótima premiere e Years and Years tem tudo pra ser uma das melhores minisséries do ano.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2021-04-28 11:03:09

Depois do choque da explosão da bomba atômica na ilha da China no episódio passado que surpresa descobrir que Edith sobreviveu e mais chocante ficaram os familiares dela que descobriram que ela foi infectada com radiação por ter ido perto demais da ilha para filmar o estado do local em uma entrevista na televisão e não por ela própria.
Gostei de ver ela voltando para casa, agora todos da família estão reunidos, será que ela agora vai se aquietar e para de protestar? Ela trazendo aquela bebida que não dá ressaca e todos comemorando naquela festa no jardim, com gente tirando a roupa, todo mundo louco foi divertido de assistir.

Eu não confio nenhum pouco nessa Viviane Rock, ela meio que comemorando e aproveitando da morte do homem dos drones para se candidatar para parlamentar no distrito dele foi baixo. Aquele debate com ela apresentando o tal Blink foi meio assustador, imagina se ela ganha a eleição e usa aquilo para impedir acesso a informação ou pra disseminar fake news, triste foi ver a platéia toda aplaudindo e torcendo por ela, decepcionado com essa Rose que virou uma bolsominion da Viviane Rock. No final ver ela ganhando a eleição daquele distrito me fez perder a esperança de que algo bom tem por vir na série, pode esperar que agora só vem desgraça.

Eu fiquei feliz vendo que Daniel terminou oficialmente com o terraplanista (eu sei que ele errou em trair o cara, mas sinceramente os dois não tinham química nenhuma) e assumiu um relacionamento sério com o refugiado Viktor. Gostei de ver Viktor conhecendo a família do Daniel e todos gostando dele, gostei de ver a interação dele com a vovó Muriel.
QUE ÓDIO DO RALPH, o ex desgraçado do Daniel foi "visitar" o Viktor no trabalho, tirou fotos e o denunciou pois um refugiado não tem permissão para trabalhar e ele sendo detido devido a isso e deportado. ISSO VAI DAR TANTA M3RDA AINDA, TÔ COM MEDO DE MEU CASAL DANIEL E VIKTOR NÃO CONSEGUIR UM FINAL FELIZ.

Estranheza Black Mirror do episódio foi ver a Bethany colocar um telefone na própria mão. Mas esse update não fez muito sentido pra mim pra que um telefone na mão se tu ainda precisa de um aparelho para a tecnologia funcionar?

Que situação tensa aquele final com os bancos falindo, as bolsas despencando e o povo nas portas dos bancos correndo de um lado pro outro querendo recuperar seu dinheiro, essa situação é tão real que pode acontecer a qualquer momento no nosso mundo. Stephen e Celeste perderam todas suas economias da venda da casa 2 milhões e 300 mil libras, muito dinheiro, agora estão falidos e sem casa precisaram se mudar e ir morar com a vovó Muriel. Quero ver como vai ser Celeste e Muriel morando juntas já que as duas não se gostam.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2021-04-28 16:07:47

Achei esse episódio 1x03 mais fraco que os dois anteriores e a história deu uma queda de qualidade aqui.

Eu gosto tanto de ver o quanto Daniel é apaixonado por Viktor e faria tudo por ele. Aquela cena do Dani ligando para Viktor e os policiais aparecendo na video chamada eu achei burrice dele não desligar logo e ficar puxando papo e os policiais sacando tudo, mas ainda bem que Viktor tinha conseguido fugir antes do policiais chegarem na casa e ele estava "bem" em Madrid. Gostei de ver os dois se reencontrando depois que Daniel foi fazer uma visita para o Viktor na Espanha. Espero que Daniel consiga trazer ele para a Inglaterra até o final da temporada, estou torcendo por isso.

Quando a gente pensa que Edith está se aquietando ela ativa o modo espiã, entra numa empresa com a ajuda de Lin vestido de menina para roubar dados importantes, fiquei curioso para saber o que ela está fazendo pois não entendi muito bem esse rolê ainda.

A promo do episódio me enganou muito, quando eu vi as cenas do funeral no trailer do episódio eu jurando que era alguém importante como Muriel morrendo mas não foi o pai dos irmãos Lyon que faleceu e meio que o funeral perdeu o impacto para nós já que não conhecíamos o personagem mas foi interessante ver eles falando sobre o pai, a relação de cada um e que estranho aquele negócio de agualifação do corpo onde ao invés de cremar eles cozinham o corpo e dão um potinho com a água do defunto para cada parente, que sinistro. O meu nojo ao ver Edith abrindo o potinho e bebendo o pai kkkkkkkkkkkkk A mulher já está toda radioativa por isso não tem medo de nada.
Aquele final foi muito constrangedor o Stephen vendo um entregador de bicicleta e ele passando por cima da bike do homem como vingança a morte do seu pai, sendo que ele próprio está trabalhando como entregador de bicicleta, enfim a hipocrisia.

Bethany e a amiga são burras demais né? Pegaram dinheiro, mentiram dizendo que iam viajar, foram escondidas para outro local sem avisar para ninguém para colocar visão digital e a amiga de Bethany que foi a primeira a fazer a cirurgia implantou um olho robô defeituoso e sem chance conserto porque o olho original foi parar no lixo. Achei bem ruim o efeito do olho dessincronizado da menina, dava para perceber que era um robô e não a atriz ali kkkkkkkkkk
Enfim, será que depois desse susto Bethany vai parar com essa mania de querer ser tecnológica, vai parar com esse pensamento de ser trans humana?

Obs 1: O que foi a Vivian Rock propondo que para votar os cidadões britânicos tivessem que passar por um teste de Q.I. É cada coisa inacreditável que essa mulher fala que eu infelizmente morando no Brasil que elegeu Bols*naro entendo muito bem que ainda tem gente que concorda e vota nela. É incrível como Vivian é a personificação do Bols*naro, ela faz piadinhas, cria seu próprio partido (o ****), tem um canal próprio para "propaganda eleitoral" própria, fugiu dos debates e com ideias polêmicas conseguiu se eleger como primeira ministra da Inglaterra. ISSO VAI DAR TÃO RUIM, já estou prevendo pessoas como Rose e Muriel que votaram nela se arrependendo no futuro!
Obs 2: Stephen traindo a Celeste só mostra o quão escroto ele é. É o lyon que eu menos gosto da família.

Episodio 1x4 - Nota 10 2021-04-29 10:37:55

Uma frase para definir esse episódio: ESSE EPISÓDIO ME DEIXOU EM DEPRESSÃO, PARABÉNS NOTA 10.

Rose perdeu o trabalho conheceu Jonjo que parece ser um cara bem legal e ainda comprou um caminhão de foodtruck para ajudar na renda.

Eu amei ver Stephen se ferrando nesse episódio, primeiro aquela confusão no médico com as enfermeiras ligando para a Celeste e para a amante irem buscá-lo e a Celeste dando de cara com a Elaine e a situação constrangedora kkkkkkkkkkkk Mas o melhor ficou para Celeste expondo a traição do Stephen para a família inteira e o expulsando de casa e o mais surpreendente foi ver Muriel ficando do lado de Celeste, por isso eu não esperava.

Como tudo que está normal pode sempre piorar, a situação na Europa está tensa, a Espanha mudou sua política (gosto dessa série que ela não escolhe lado político, ela mostra que tanto partidos de direita como de esquerda quando extremista é um perigo para a população) e ficou mais radical e contra imigrantes e refugiados o que se tornou perigoso para Viktor e com a ajuda de Edith e seus amigos, Daniel bolou um plano de trazer ilegalmente mesmo. Esse episódio só mostrou o quanto Daniel amava o Viktor a ponto de fazer tudo por ele, até morrer. Quando tudo foi dando errado para o casal (Eles tentando atravessar a fronteira de ônibus com Viktor escondido no bagageiro e a polícia parando todos os carros na estrada e usando cães farejadores e eles tendo que sair dali; Daniel sendo enganado e tendo seu passaporte roubado e eles tendo que gastar o resto do seu dinheiro para tentar chegar na Inglaterra pelo mar e eles vendo o barco minúsculo e toda aquela gente querendo atravessar junta) eu fui me desesperando e imaginando que algo de muito ruim iria acontecer e os dois não teriam final feliz como eu desejei mas eu não estava preparado para aquele final. Quando nos é mostrado a cena deles navegando a noite numa tempestade e corta para a cena da praia cheia de corpos meu coração se partiu e eu jurando que o Viktor tinha morrido mas pra minha surpresa e tristeza foi ao contrário, Viktor tinha conseguido sobreviver e Daniel estava morto na areia, aquilo me destruiu demais e pensar que essa é a realidade diária de muitos refugiados que só querem sair de um país de guerra e viver uma vida feliz em algum lugar que os aceite e acabam morrendo no mar, que triste.

Mais triste do que a cena da praia só aquele final com Viktor chegando na casa do Daniel e fazendo uma chamada de grupo com toda a família e dando a notícia do falecimento do Daniel Lyon e todos saindo de casa desesperados para ir ao encontro dele. Como será que a família vai reagir? Será que eles vão culpar Viktor ou apoiá-lo?
Eu desisto de shippar casais LGBTQIA+ em séries e filmes porque nunca dá certo e sempre acontece morte aff

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-04-30 16:55:32

Como continuar depois da morte trágica do episódio passado e com a Viviane Rook ganhando a eleição para primeira ministra da Inglaterra?

Que triste a família toda reunida sem o Daniel na mesa sentado com eles, Muriel falando sobre o neto e Stephen puxando um brinde ao Dani, eu nem imaginava o quão escroto ele foi com o Viktor, ver Stephen indo visitar o Viktor para xingá-lo e falar que a culpa disso tudo acontecer foi dele e as cenas flashback mostrando Stephen todo bruto ao chegar na casa do Daniel me deixou com muita raiva. DANIEL FOI ATÉ A ESPANHA PORQUE QUIS E POR AMOR, VIKTOR NÃO TEM CULPA DA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU.
O Stephen se encontrando com Viviane Rook e ele perguntando se ela não pensava em desistir daquilo, da política e ela dizendo que não podia pois se não "eles" iriam matá-la, ou seja ela era escrota mais ficou tão grande para o seu cargo que ela era apenas uma fantoche política e faziam o que mandavam.
Meu ranço por Stephen cresceu ainda mais depois daquele final com ele trabalhando naquela empresa de escrotos que cuidam de campos de refugiados para onde o governo está levando e escondendo pessoas indesejáveis e o Stephen pegando a ficha de Viktor e direcionando ele para um desses campos de concentração cheio de pessoas doentes por vingança pela morte do irmão.
O que foi a Bethany sendo aprovada pelo governo e ficando com mente digital com acesso a informações da internet na palma da mão, o Stephen nem sonha que a filha viu o que ele fez com Viktor e quero ver como ela vai usar essa informação.

Que nervoso a cena da Edith dentro daquela empresa buscando informações sobre os desaparecidos e os guardas chegando próximo de encontrá-la e ainda ela tendo um ataque de saúde devido a radiação agindo no corpo, ainda bem que Bethany digital estava ali ajudando a tia.
Por falar em Edith muito legal ela assumir o romance e indo morar com sua colega de protestos, as duas merecem muito serem feliz, mas será que Edith vai contar da doença para sua parceira?

Interessante ver como está o mundo em pleno 2028, blecautes de energia (a população tendo que voltar a imprimir papeis já que a energia não ajuda a tecnologia a ficar no ar); bairros considerados perigosos sendo fechados e vigiados pelo governo como o bairro da Rose e muitas pessoas ficando sem residência por causa de enchentes e o governo obrigando os moradores de todas as cidades que tem uma casa com mais de 2 quartos a receber os desabrigados e isso gera insatisfação. QUE MUNDO LOUCO. EU ESTOU COM MEDO DO QUE PODE ACONTECER NO PRÓXIMO E ÚLTIMO EPISÓDIO.

Episodio 1x6 - Nota 10 2021-04-29 11:25:13

QUE MINISSÉRIE PERFEITA!
Fiquei me perguntando, será que a vida vai imitar a ficção e teremos algumas coisas do que aconteceu nessa mini série acontecendo no mundo no futuro, a gente pode criar paralelos com várias coisas como governos genocidas; a situação dos refugiados; a população crescendo exponencialmente e a queda de comida e recursos naturais; países elegendo partidos extremistas;gente cega apoiando políticos errados e gente que luta diariamente para derrubá-los, etc...

Toda a situação de ver Viktor preso injustamente num dos campos de concentração onde eles mantém pessoas com pouca comida, com pessoas doentes e sem comunicação com o mundo exterior por causa da tecnologia do Blink mostrada no episódio 2 só fez eu ter mais ranço da Viviane Rook e de quem votou nela.
Aquele discurso de Muriel na mesa com a família toda foi super necessário, porque querendo ou não aquele político filh* da p#t4 que está no poder hoje foi as pessoas que decidiram e votaram para elegê-lo e as pessoas erram e o que importa é reconhecer o erro.
E foi interessante ver a Rose que votou e tanto admirava a Viviane agora presa porque todo o seu bairro foi cercado e com guardas impedindo a entrada e saída das pessoas tendo que agir e liderar uma rebelião contra o governo, achei muito legal a cena dela pegando o caminhão do foodtruck e derrubando o portão.
Gosto muito da Edith e sua personalidade de ajudar quem precisa ela, ela e os amigos botando em prática o plano de invadir o campo de concentração para resgatar Viktor e derrubar o blink para revelar onde todos os desaparecidos estavam foi incrível. Todos filmando os guardas, gravando videos e transmitindo tudo para o mundo.
Quem diria que os LYON iriam derrubar o governo de Viviane Rook, como eu queria ver isso acontecendo no Brasil com o governo do Bozo.

Esse episódio final nos mostrou que Viviane Rook após eleita virou apenas um fantoche mas sim era uma pessoa depressível que apoiava ideias genocidas e mereceu demais aquele final com ela sendo desmascarada, presa, destituída do cargo mas aquele final com as teorias da conspiração falando que talvez ela esteja solta e prenderam outra mulher no lugar me deixou com a pulga atrás da orelha.
Muriel estava super certa, eles podiam ter derrubado a Viviane Rook mas outro político palhaço ainda pior que ela poderia surgir a qualquer momento como aquele candidato piadista da gravata giratória.

Aquele final com Stephen revelando que começou a trabalhar naquela empresa para entregar o plano e denunciar o que estavam fazendo ali não fez ele se redimir comigo pois o que ele fez com o Viktor não tem perdão. Eu achei pouco a pena de 3 anos de prisão para ele, devia ter pego mais. Ele continua sendo o pior da família Lyon, ranço.

E no final tivemos a esperada transformação de alguém em transhumando e não foi a Bethany. Achei genial eles usarem a Edith que já estava falecendo por causa da radiação para fazer esse upload, as cenas dela revivendo memórias e os condutores do processo salvando elas no backup foi bem legal acompanhar.
AQUELE FINAL COM A FAMÍLIA TODA REUNIDA NA SALA DA CASA DE MURIEL, BETHANY FALANDO QUE EDITH TINHA PARTIDO E A VOZ DELA NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL "SENHOR" FOI SENSACIONAL. QUE FINAL! EU VOU SENTIR FALTA DE ACOMPANHAR O DIA A DIA DA FAMÍLIA LYON.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries