IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Special By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-12-26 19:48:02

Muito bom ver a netflix apostando em uma série LGBTQ+ que sai do convencional de mostrar homens bombados e trás como protagonista um gay, deficiente com paralisia cerebral e mostra seu dia a dia tentando lidar com as pessoas e o mundo a sua volta.

Gostei muito do protagonista Ryan, o roteiro está bem afiado e alguns diálogos foram muito bem escrito me tirando boas risadas. Adorei ver seu início no primeiro emprego como estagiário e que lugar louco aquele jornal EggWoke mas também com uma chefe como aquela já imaginaríamos o que viria pela frente. Aquela moça Kim que foi logo se enturmando com o Ryan parece bem legal e torço para essa amizade dar certo.

Vai ser interessante ver como ele abordará sua vida nos textos que serão publicados no site já que a empresa vive de fazer pauta com a vida de seus colaboradores. Confesso que ri e fiquei preocupado ao mesmo tempo com a cena do atropelamento do Ryan mas fiquei feliz vendo ele usando o atropelamento no trabalho para não ter que explicar sobre sua deficiência. A cena da chefe mandando todos irem lá abraçá-lo e parando os abraços por falta de paciência foi engraçada demais.
Já estou imaginando como pode ser abordada a trama com o Ryan saindo do armário para os colegas de trabalho, será que ele vai escrever sobre isso?

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-05-24 00:04:29

Kim é a melhor amiga que alguém poderia querer, já Olivia é a definição de vergonha alheia.

A festa foi interessante de acompanhar e Kim foi muito legal em encorajar o Ryan a ficar bem com seu corpo, aliás, em uma festa na piscina a pessoa não tirar a roupa seria bem estranha. Aquele bando de homens só de short de banho bronzeados era o gatilho demais pro Ryan kkkkkkk

Estava com medo daquele carinha do bar levando o Ryan pro quarto para ridicularizar ele, mas não ele beijou o Ryan e foi super fofo com o protagonista. E no final ele falando para a mãe que ia sair de casa repentinamente kkkkkkkk Eu quero ver como a mulher vai lidar com essa informação.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-05-24 13:19:38

Eu pensava que a mãe ia enganar o Ryan com o lance de procurar apartamento para ele mas só foi ela receber um convite para sair com o vizinho que ela tanto espionava ela resolveu já encontrou um apto para o filho kkkkkk

Kim melhor amiga possível, já descobriu que o Ryan era virgem e deu a ideia de como ele perder a virgindade.
Eu ri do Ryan chegando de terno no encontro com o garoto de programa e olha o homem foi muito carinhoso com o Ryan, o protagonista gostou de sua primeira vez.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-05-24 13:59:00

Ryan conseguiu o apartamento e finalmente pôde morar sozinho e resolveu dar uma festa de comemoração.
Sobre o plot das meninas que Ryan pensava serem suas amigas dando desculpas esfarrapadas para não ir na comemoração eu só digo uma coisa: melhor uma festa sem ninguém do que com pessoas falsas que não gostam de você. Mas ainda bem que Ryan tem a Kim como amiga e ela chamou mais gente para animar a festa. Eu tô amando essa dupla e essa amizade entre Ryan e Kim.

Primeiro encontro da mãe do Ryan com o vizinho e em 10 segundos os dois já se pegaram kkkkkkk A mãe do Ryan é mais para frente do que o filho.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-05-24 14:34:29

Karen a mãe do Ryan é uma mulher forte né?
Ela além de cuidar do filho e o socorrê-lo quando precisa de ajuda para tudo (até para desentupir a privada) ainda cuida de sua própria mãe que nesse episódio mostrou sinais de Alzheimer.
Eu achei ela lindíssima naquele vestido verde e Phil tem sorte de ter um mulherão desse ao seu lado.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-05-24 21:12:42

Ryan se apaixou pelo Carey, o amigo da Kim e foi convidado para a noite de pôquer na casa dele e ele criou coragem e foi mesmo com Kim o enganando dizendo que ia com ele e ela não aparecendo. Achei o Carey bem fofo durante toda a noite com o Ryan, ajudando com as cartas e tal e confesso que já estava shippando os dois até que chega aquele final e o namorado do Carey chega na casa e dá para ver na cara do Ryan a decepção. Quem nunca não se apaixonou por alguém comprometido né? Acontece.

A relação da Karen com o Phill está muito engraçada, eles dois fumando maconha e ela se sentindo culpada me fez rir. Ela ainda não apresentou o filho pro namorado, será que vai acontecer ainda nessa temporada?

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-05-24 21:41:50

Ryan continua andando com o Carey e até indo comer e ao cinema com o cara e o namorado, segurando vela. Isso que é sinônimo de ser trouxa.

Por falar em trouxe, achei o Ryan bem escroto no encontro as cegas com o primo surdo da sua chefe. O cara é deficiente e não gostou de ir para um encontro com outro deficiente e tratou ele mal, enfim a hipocrisia. Aquela falas da chefe para o Ryan foram precisas e o protagonista se tocou que tem um complexo por ser deficiente. Aliás, ele falando para todo mundo que tinha sido atropelado para esconder a doença e mesmo assim ele continua sendo deficiente não importando o motivo que o deixou daquele jeito. Enfim, espero que ele melhore, mude esse pensamento e que revele logo sua doença para todos porque essa história de atropelamento já deu.

Que constrangedora a cena do Phill aparecendo de surpresa e pegando Karen desprevenida e ele sendo apresentado pelo Ryan e a história da jaqueta sendo revelada. Fiquei triste de ver o casal brigando por causa do Ryan pois eu achava que os dois super combinavam, mas ainda bem que Ryan foi sensato e mandou a mãe se acertar com o Phill pois a mãe merecia uma pessoa que a fizesse feliz.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-05-24 22:09:34

Ryan finalmente contou para todo mundo do trabalho que tinha paralisia cerebral e que não foi o atropelamento que o deixou daquele jeito e ninguém ligou kkkkkkk Tanto mistério para isso.
Ainda bem que Kim entendeu e aceitou as desculpas do Ryan, essa dupla é maravilhosa e merece continuar junta.
E AQUELE BEIJÃO QUE O CAREY DEU NO RYAN QUANDO O PROTAGONISTA DECLAROU QUE GOSTAVA DELE, EU FIQUEI EM CHOQUE. E o namoro? Espero que esse beijo não tenha sido por pena do Ryan e que ele não quebre a cara e se decepcione na próxima temporada.

Sobre essa treta entre Ryan e a mãe estão todos errados. Karen errou em não falar do relacionamento com Phill para o filho, Ryan errou em mentir para a mãe e culpou ela por ter mentido, ou seja hipocrisia; a Karen agiu precipitadamente terminando um relacionamento por nada e Phill errou em não entender o lado da Karen. Tá todo mundo abalado e triste por causa de alguma situação e isso gerou aquela discussão entre mãe e filho que eu espero que se resolva logo na segunda temporada.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-06-13 23:16:11

Special voltou com novos episódios, infelizmente em sua temporada final mas pelo menos a trama vai poder ser finalizada.

Voltamos e Ryan continua evitando e não falando com a mãe depois da briga que os dois tiveram na finale da primeira temporada e ele percebe que tanto ele quanto a Kim estão acomodados e resolvem sair para namorar. Triste ver que o ator que fez o Carey saiu da série e com isso o potencial que seria ver ele o Ryan juntos se foi e o protagonista tinha que encontrar novos rumos em sua vida amorosa e eu achei bem estranho essa relação do Ryan com o Tanner com esse lance do Tanner ter namorado e ele gostar de estar em relacionamento, achei fofo o jeito que Tanner cuidava do Ryan e percebi que Ryan estava gostando realmente ele, aquele final com Tanner aparecendo na casa do Ryan dizendo que tinha deixado o namorado de lado e queria estar ali com Ryan jantando foi tudo.

A Kim deu a sorte grande com aquele cara hein. Ela tentando adivinhar tudo do homem com quem estava ficando e no final ela descobrindo que o Harrison era mesmo rico. Já estou shippando o casal demais, espero que os dois continuem dando certo e sejam felizes.

Eu fico bem chateado vendo esse lance mal resolvido entre Ryan e a Mãe dele, ela super querendo fazer as pazes e os dois se desencontrando sempre e ele chegando na casa dela para pegar uma carta e ele entendendo errado ao ver as suas roupas fora do armário em cima da casa e ele pensando que ela estava se desfazendo delas definitivamente e que ela não queria mais nada dele ali. Espero realmente que os dois se resolvam logo.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2022-04-12 21:38:53

Ryan não sabia que a primeira e única regra ao ter um relacionamento aberto com alguém é NÃO SE APAIXONAR.
É até legal ver o quão Ryan fica feliz na presença do Tanner mas esse lance do Tanner ter namorado e quando ele está na cidade ele parar de ver o Ryan é muito chato e não sei como o Ryan aguenta, ainda mais com a gente percebendo o quanto ele está apaixonado pelo Tanner. Eu espero realmente que o Ryan acabe com isso e vá procurar alguém realmente solteiro e que goste dele e pare de ficar sendo o estepe de um cara que tem outro.
Aliás, quando Ryan conheceu aquele ator Marc ele parecia ser o cara perfeito, era engraçada, bom de papo, simpático e tratava o Ryan bem, pena que o encanto se acabou quando ao transar com Ryan pela primeira vez o Marc revelar que tinha fetiche em deficiente e que adorava o jeito que ele mancava e as cicatrizes dele. Ao ouvir isso deu para ver na hora que Ryan murchou, deu pra ver o brilho do relacionamento se apagando e a cena dele na banheira tomando banho e tentando limpar as cicatrizes do braço só provou isso, que cena triste.
Espero que até o fim da temporada/série Ryan encontre alguém legal.

Por falar em homem perfeito Kim está com a sorte grande se relacionando com o Harrison. O homem é bonito, ama ela e transa todo dia e a mulher quase botou tudo a perder com ciúme por causa de uma ligação mal compreendida. Ainda bem que tudo se resolveu, ela falou seus problemas, ele entendeu e tudo ficou bem entre o casal. Tá aí, se tem um casal nessa série que eu shippo são esses dois.

A mãe do Ryan tá sentindo muito a falta do filho mas pelo menos nesse episódio ela reencontrou uma amiga do passado e ao saber da história triste dela ofereceu o quarto do filho para ela ficar um tempo e fazer companhia. Quero só ver como vai ser essa dinâmica da Karen morando com uma amiga.

Episodio 2x3 - Nota 9 2022-04-12 21:40:19

Esse episódio foi a definição daquele meme saindo com meu namorado e o namorado do meu namorado kkkkkkk
Términos são difíceis e esse foi o tema desse episódio de Special.

Falei antes que não gostava dessa trama do Ryan com o Tanner pois eu achava que o Ry estava apenas servindo de Estepe e começamos o episódio com ele tentando acabar a relação e o erro do protagonista foi ter aceitado Tanner ir até sua casa para conversar sobre o assunto, acabou como eu imaginei, em sexo. Eu acho legal o jeito que Tanner trata o Ryan, ele é legal, carinhoso, amoroso com o protagonista mas o problema dessa história toda é o Richard, é ser um trisal em que só o Tanner ganha nessa história toda.
Achei inesperado o convite do Tanner pro Ryan jantar na casa dele pro Richard conhece-lo e Ryan foi e confirmou aquilo que estava sentindo, Tanner tem a vida perfeita, ao lado do namorado perfeito, da casa perfeita e Ryan queria ter aquilo com Tanner e não ser a segunda opção para quando o namorado dele não tivesse na cidade e achei Ryan bem corajoso de acabar de vez a relação com Tanner pois como falou, ele poderia passar o resto da vida daquele jeito mas seria mais doloroso continua com um pouco de Tanner do que não ter mais o Tanner.
Espero que Ryan até o fim da temporada consiga achar alguém legal pra chamar de namorado.

Outro término aconteceu na trama de Kim. Ela fez aniversário e conseguiu realizar uma festa grande na empresa mas ao saber que Harrison não conseguiria comparecer ela surtou e mandou muitas mensagens loucas e ele não gostou do que aconteceu e acabou terminando com ela por não aguentar o jeito de sempre trata-la bem e ela sempre parecer que não gosta de verdade dele e deu pra ver como Kim ficou abalada, coitada perdeu o homem perfeito. Aquele final com Kim cantando chorando no Karaoke e Ryan chegando e indo cantar e consolar a amiga foi triste.

Enquanto isso Karen percebeu que ter uma amiga por perto poderia lhe causar problemas como vimos com a amiga chamando o ex da Karen com a namorada para sentarem juntos com elas no bar e a amiga soltando que Karen e Paul tinha namorado coisa que a atual dele não sabia e rendeu climao entre os quatro. A bronca que Karen deu na amiga pro se intrometer na vida dela foi necessário mas ao mesmo tempo Karen conversando com a atual do ex e chamando para tomar café com ela foi estranho e isso poderia bugar a cabeça de qualquer um que visse a situação de fora. O bom desse plot foi aquela cena final com Ryan engolindo seu orgulho e indo na casa da mãe e os dois se desculpando e se acertando. Eu estava esperando essa reconciliação a muito tempo e finalmente aconteceu.

Episodio 2x4 - Nota 8 2022-04-12 21:41:18

Hora de encarar o luto.
Descobrimos que a mãe da Karen, avó do Ryan faleceu de derrame e isso mexeu muito com a mãe do protagonista lembrando de como sua mãe era com ela e como ela própria se doou para cuidar de Ryan se tornando até muito super protetora e não deixando Ryan fazer nada e isso meio que deu gatilhos que fez ela resgatar isso e começar a trata-lo como antes do tipo não deixando ele varrer uma sujeira ou fazer um jantar ou lavar a louça e tudo que ele fazia ela criticava.
Karen estava realmente precisando botar seus sentimentos pra fora e ela falando o que achava da mãe e mandando todos embora junto com ela vendo que mesmo o Ryan não trazendo as comidas que a vó tinha pedido e sim as comidas que a mãe mais gostava fez ela melhorar e se entender com o filho.

Adorei a participação da Kim nesse episódio. Ela tendo que tomar de conta da tia alcoolatra Dawniele foi bem engraçado.

Acho que a amiga da Karen, Tony já passou do ponto. Algumas cenas dela aqui me fez sentir vergonha alheia. Esta bom da personagem ir embora.

Será que aquele jardineiro da avó Henry que deu o número pro Ryan e tem autismo pode ser o próximo interesse amoroso do protagonista? Eu queria ver isso acontecendo.

Obs 1: a Karen pegando novamente o Paul. Será que eles vão reatar e tentar um relaciomento de novo?
Obs 2: aqueles flashback mostrando a Karen cuidando do Ryan ainda criancinha foram muito bons. Que fofinho o Ryan.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2022-04-13 21:52:44

É de uma confusão amorosa assim assim eu gosto.

Muito legal ver o Ryan indo para encontro com um grupo de deficientes e ele percebendo que em sua vida ele não teve muito contato com pessoas como ele e ele viu que pessoas deficientes também podem ser legais e divertidos. Era necessário um plot como esse pois ainda me lembro daquele episódio na primeira temporada que ele se sai de um encontro porque o cara era deficiente.
E junto com sua entrada para a gangue dos PCD ele ganhou a amizade e o interesse amoroso de Henry, o jardineiro de sua avó que estava gostando de Ryan e eu já estava achando que finalmente o protagonista ia dar certo com alguém que gostasse dele de verdade e aí me aparece Tanner tocando na porta do Ry e com a notícia que gostava muito do protagonista e que tinha terminado com Richard para ficar com ele e aí meu queixo foi no chão com essa reviravolta.

Ryan tem é mel no corpo? Porque ele em duas temporadas já pegou mais gente do que eu peguei a vida inteira e agora ainda tem dois caras o querendo.
Fiquei imaginando como estaria a cabeça do protagonista e o que Ryan ia fazer com essa situação e ele foi sincero com Henry sobre ter um caso mal resolvido com um cara e pediu um tempo e resolveu abri seu coração pro Tanner.
Aquela cena final com Tanner chegando na casa, Ryan o recebendo com cartões com discurso de tudo que ele precisava falar e ele literalmente jogando os casds pro ar e falando o que o coração mandava e dizendo que amava o Tanner e o Tanner levantando e indo beija-lo foi lindo. Se algum dia eu julguei esse casal eu nao me lembro rsrsrsrsrs
Faltam 3 episodios pra temporada/série acabar, será que tem chance de ainda dar algum problema nessa relação?

A outra trama do episódio foi focada na Kim, a coitada foi despejada do seu apartamento por falta de pagamento e teve que voltar a morar com os pais que pareciam gostar e se importar e cuidar mais do irmão do que dela e isso ficou claro com a explicação do pai da Kim e ele não esperava ouvir da filha que ela estava devendo 46 mil dólares no cartão de crédito kkkkkkkk A cara de choque dele depois de ter falado que eles davam mais atenção pro irmão porque ele era imaturo e precisava enquanto a Kim era empoderada e sabia cuidar de si próprio foi impagável.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2022-04-13 21:53:47

Noite de baile pro Ryan.
Gostei de ver o Ryan levando o Tanner para a mae conhecer e no começo eu estava achando que ela não tinha gostado do namorado do filho mas pelo visto foi só impressão. E que grande passo no relacionamento foi o Ryan levando o Tanner para o baile da gangue dos PCD, gostei de ver que não ficou um clima ruim entre Ryan e Henry e que os dois continuam amigos, ainda bem.
Tirando os foras que Tanner deu na festa como a dança espalhafatosa que fez a rodinha de pessoas se dispersar e ele falando sobre a cadeirante de sua aula de dança bem naquele estilo pejorativo de que toda cadeirante conhece todos os cadeirinhas do planeta pegou mal mas ainda bem que Ryan esclareu o que houve e os dois se entenderam.
A foto oficial do Ryan e Tanner no baile que bonitinhos.
Aquele final com os dois indo embora do baile e o Ryan olhando para trás pro Henry dando tchauzinho me deixou encucado. Será que Tanner e Ryan vão durar até o fim da série?

A trama da Kim ficou meio chatinha depois que ela foi morar com os pais né? Os pais dela deram uma festa tradicional indiana na casa, ela recebeu um amigo de infância na casa dela e descobrimos que os dois tem uma amizade com benefícios e ele a chamou para viajar, será que ela vai topar? Será que o amor da vida da Kim estava ali próximo e era um amigo nesse tempo todo e ela nunca tinha percebido. Quero ver como vai continuar isso.
Aliás, a trama dos 46mil dólares que a Kim esta devendo de cartão de crédito rendeu hein. Os pais dela resolveram fazer outra hipoteca para ajudar a filha mas ainda bem que ela teve bom senso e recusou a ajuda pois o problema era dela e ela precisava lidar dele sozinho e não puxar os pais juntos.
Kim está amadurecendo com os erros.

Episodio 2x7 - Nota 9 2022-04-13 21:54:50

Era pra ser uma roadtrip/viagem de casal divertida mas Ryan experimentou pela primeira vez a briga entre casal.

Eu achando que seria um episódio divertido e leve mas quando Ryan e Tanner começaram a se estranhar eu percebi que desde o episódio passado o lance do baile tinha ficado algo mal resolvido entre os dois, aí veio o sexo sem chuca, Ryan evitando de passar um tempo com o namorado, as discussões e no final o Ryan dizendo que achava melhor eles acabarem e assim acabando a viagem com os dois voltando brigados para casa. Será que no episódio final eles vão se acertar ou irão acabar mesmo com o relacionamento?

Enquanto Ryan e Tanner brigavam e pensavam em acabar com tudo Kim e Ravi se acertavam e ela aceitava o pedido de namoro dele mesmo tendo seus problemas para encarar um relacionamento. Espero que dessa vez dê certo o novo relaciomento dela.

O plot da mãe do Ryan foi legal também. Parecia que ela estava feliz alugando aquela casa e tirando um tempo sozinha pela primeira vez em anos mas ela percebeu que realmente não gostava de ficar só e sua vida era melhor quando estava rodeada de gente como vimos naquela cena que ela leva os amigos que acabou de fazer para a casa alugada e a enfrenta o vizinho incomodado.
Eu acho que depois de tanto tempo rodeada por pessoas, cuidando do filho, da mãe ela não consegue mais se acostumar com a solidão e isso é notável quando ela volta para casa em Agoura Hills e se sente só.

Obs: a piada sobre o bordão de Maryl Streap em O diabo veste prada foi engraçado e o coitado do Ravi tentando fazer a piada enquanto todo mundo estava sem clima.

Episodio 2x8 - Nota 10 2022-04-13 21:56:25

Chegou a linha final. Hora do Ryan encarar as mudanças da vida.

Começamos o episódio com Ryan encarando o término com Tanner e de repente vendo todos a sua volta mudança e saindo de sua zona de conforto. Primeiro foi Kim conseguindo um emprego novo ganhando mais e pedindo demissão da Eggwoke e se deparando com uma empresa bem sexista só com homens e ela não se sentindo a vontade enquanto o Ryan sentia um misto de emoções como felicidade pela amiga ter conseguido algo novo e tristeza por perder sua colega de trabalho; depois teve que encarar a notícia que sua mãe iria vender a casa e se mudar para a cidade em que viajou no episódio passado e depois de um momento de choque e da tentativa de desistência da Karen, Ryan fez bem em incentivar a venda e a mudança da mãe e o paralelo que ele fez com rios, lagos e cachoeiras para dizer que ela estava se sentindo num lugar de conforto e precisava abrir seus horizontes e descobrir coisas novas; o terceiro ponto foi encarar o Henry perguntando a real intenção do Ryan com ele e Ryan se abrindo e falando que não estava em condições de assumir um novo relaciomento agora e que queria ser o melhor amigo do Henry e ele aceitou. Eu gosto muito de ver esses dois juntos.

Aquele casamento da Olivia foi ao mesmo tempo estranho e engraçado kkkk É impressão minha ou Olivia estava casando com aquela mulher porque atropelou ela e não queria ser processada? Kkkkkk

Enfim, Ryan viu a vida de todos a sua volta mudar e resolveu botar pra fora seus sentimentos sobre seu emprego e resolve pedir demissão para Olivia na frente de todos no casamento e achei muito boa a ideia da Kim de parar de trabalhar para os outros e ela propria abrir um site e Ryan trabalhar para ela escrevendo artigos. Eles voltariam a ser colegas de trabalho, aliás Kim passaria a ser a chefe do Ryan.

Aquela cena final com Ryan se despedindo da mãe e quase sendo atropelado por um carro na rua e ele relembrando tudo o que aconteceu na sua vida desde o atropelamento que levou lá na primeira temporada foi o jeito certo de encerrar a série. E assim SPECIAL acabou e vou sentir saudade de ver o dia a dia do Ryan.
Parabéns Netflix por nos dar uma série maravilhosa de representatividade como essa.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries