IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lovecraft Country By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2020-08-23 20:33:20

E finalmente estreou LOVECRAFT COUNTRY aka a série do ano!
Que trama maluca, que protagonistas cativantes, que timing perfeito de trazer uma história como essa justo em uma época em que o mundo clama pelas vidas negras e toda as críticas sociais que ainda ecoam no mundo atual. É HBO VOCÊ ACERTOU DE NOVO.

Eu não poderia esperar nada menos de uma série produzida pelo oscarizado Jordan Peele e pelo ótimo Misha Green. Para um pilot/primeiro episódio de uma série, a trama andou bastante nesse 1X01, gastaram meia hora do episódio pra apresentar os personagens principais e seus lugares na trama e logo a gente se apega a Atticus Freeman o protagonista, um negro soldado que está voltando da Guerra da Coréia para a Califórnia e decide ir atrás de seu pai Montrose que está sumido e sua última pista foi uma carta e um local na cidade de Ardham; conhecemos também o tio do protagonista George e sua esposa, ele trabalha viajando conhecendo lugares pro negros e escrevendo o guia famoso daquela época chamado GREEN BOOK (o mesmo do filme famoso que ganhou o Oscar) e por último conhecemos Letitia Lewis uma ativista e amiga de infância de Atticus. Depois de conhecermos os problemas da vida de cada personagem acompanhamos o começo da conturbada e alucinante road trip que Atticus, George e Letitia fazem em busca de Montrose.

O que dizer de um episódio cheio de monstros e a cena mais tensa foi a do título do episódio com a perseguição do policial racista seguindo o carro de Atticus para prendê-los se eles não saíssem da cidade até o por do sol por causa do toque de recolher, eu fiquei suando frio assistindo essa cena ai veio a cena na floresta com a aparição dos monstros vampiros e isso só mostrou que os racistas são tão monstros e horríveis como monstros das histórias de terror como as de Lovecraft. Aliás, sinistra a cena da floresta, fiquei com medo de tio George morrer por causa de seu joelho e de Letitia morrer com ela correndo para buscar o carro mas felizmente o nosso trio protagonista sobreviveu.

Por falar nos monstros. Eles são reais ou só coisa da cabeça dos protagonistas igual os monstros do sonho da guerra com aliens que vimos no começo do episódio enquanto Atticus dormia no ônibus? Quero saber mais sobre isso.

Que raiva ver cenas de racismo nas séries como aquele ônibus com divisão para negros e brancos ou quando o ônibus dá o prego e o transporte improvisado que chega para resgatar os passageiros se nega a levar negros; ou a tensa cena na lanchonete com dono racista e a perseguição dos caipiras da cidade tentando acertar tiros no protagonistas. E pensar que mesmo tendo melhorado um pouco com o tempo ainda vemos cenas lamentáveis de racismo em pleno ano de 2020.

E eu jurando que demorariam pelo menos meia temporada para o trio chegar em Ardham e no local da carta para encontrar seu pai mas eles fazem isso já no final do primeiro episódio quando eles chegam naquele casarão sinistro e são recebidos por aquele loiro bem suspeito e várias pessoas brancas de dar calafrios. Seria aqueles homens um culto, uma seita ou até mesmo membros da KKK e eles teriam matado Mombrose? Será que o pai do protagonista ainda está vivo? Só sei que Atticus, George e Letitia estão em perigo naquele lugar e quero ver como isso vai continuar.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-08-30 15:30:51

Esse segundo episódio conseguiu a proeza de ser mais louco que a estréia da semana passada, terminou o episódio e eu estava com minha cabeça fervilhando e me perguntando o que foi tudo isso que aconteceu?

Estou gostando muito dessa vibe louca, misturada com monstros, religião, crítica social e terror dessa série e essa mistura está sendo feita de forma incrível.

Se no 1x01 o tema foi o road trip cheio de monstros, o tema aqui do 1x02 foi o ocultismo e o culto pois Tic, Let e George chegaram na sinistra mansão em Ardham e foram recepcionados pelo Samuel Braithwhite chefe da uma seita só com brancos e sua filha Christina Braithwhite (essa que promete bastante, até mesmo pode haver uma reviravolta e ela se virar contra o pai por não ser tratada igualitariamente e ser excluida das atividades da seita por ser mulher). Quando esses dois apareceram eu fiquei tipo: "FOGE DAI PESSOAL, VOCÊS ESTÃO CONFIANDO DEMAIS EM GENTE PLATINADA, ELES SÃO RUINS" kkkkk dito e feito, pelo que eu entendi eles são meio que feiticeiros e só em terem tirado as lembranças de Let e George sobre o acontecido na floresta com os monstros e os policiais eu já fiquei com uma pulga atrás da orelha. Interessante foi ver que Tic não sofreu esse encanto e continuava lembrando de tudo, seria o Tic um homem diferente e com descendência daquela família mágica já que eles pegaram o protagonista o amarraram numa sala sinistra com bolas de energia (bem ao estilo DARK) e tentaram sugar o "poder" dele para conseguir ir para o paraíso, pena que não deu certo e a casa inteira foi destruída e aconteceu o que eu temia e não queria, a triste morte do TIO GEORGE numa cena final de fazer chorar com Tic em lágrimas e a perfeita música River do Leon Bridges, que cena emocional. Fiquei triste pela morte do George porque o personagem era tão querido e carismático que não merecia esse fim e agora ter o chato "pai" do Tic Montrose no lugar do Tio George é injusto demais, espero que usem a magia da série pra trazer George de alguma forma da morte.

Aquelas cenas das visões com cada personagem encarando coisas que tem medo como Let querendo transar com Tic e uma cobra saindo de sua calça foi sinistra. Outras cenas sinistras desse episódio foram a mulher que controla os monstros que protegiam aquele local onde Montrose estava preso e a cena do parto da vaca parindo o monstro, meu deus o que foi aquilo, magia negra total.

Vocês entenderam também que George pode ser o pai de Tic ao invés de Montrose ou foi só eu mesmo? Se isso for real, pode acontecer uma grande reviravolta na história.

Os branquelos daquela mansão se referindo ao trio com deboche e com falas racistas me subia a raiva, ainda bem que a casa pegou fogo e foi destruída, tomara que todos os velhos branquelos daquela seita tenham morrido.

Gostei desse episódio, mas a premiere para mim ainda foi melhor. Agora é esperar para ver onde a história vai nos levar no próximo episódio domingo que vem.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-07-06 22:22:56

Eu estou amando o quanto a cada episódio LOVECRAFT COUNTRY consegue se reinventar e mudar o estilo da narrativa mostrada. No primeiro episódio tivemos um suspense/road trip com crítica social; no segundo episódio foi abordado um episódio de bruxos, magia com uma pegada fantasia e agora nesse terceiro episódio tivemos um típico episódio de terror de casa mal assombrada, MARAVILHOSO.

Fiquei meio chateado com o fato desse episódio ter pulado no tempo algum tempo e a gente não ter visto Atticus, Let e Ambrose voltando para a cidade e tendo que falar/mentir para a esposa do George da morte do marido, mas entendi o motivo do salto temporal.

Gostei muito da narrativa da Let comprando uma mansão porque isso abriu várias possibilidades narrativas, primeiro pela mansão já ter histórico de mortes, ter tido um dono racista que matava negros e os espíritos dessas pessoas ainda residiam ali; além da mansão ser residida em um bairro de brancos o que deixou a vizinhança bastante chateada com os novos vizinhos e renderam várias cenas tensas com direito até a um ataque de fúria da Letitia quebrando parabrisas e retrovisores de carros dos racistas.

Eu shippava Let e Atticus mas essa primeira vez dos dois não foi nada do que eu imaginei. Aquela conversa franca com ela revelando ainda ser virgem e ele se desculpando pela primeira vez horrível. Eu gosto dos dois juntos, é um casalzão da porra.

A cena final com a Let, Tic na presença da curandeira para tentar afastar os espíritos da casa e indo pro porão onde o espírito do racista possuiu TIc e Let teve que chamar a ajuda das almas negras mortas para expulsar o espírito racista foi demais. Tudo isso enquanto os vizinhos racistas da Let invadiram a casa e foram mortos pela atividade sobrenatural. A cena do homem sendo decapitado pelo elevador foi sinistro e graficamente nojenta.

UM EPISÓDIO DIGNO PARA DEIXAR QUALQUER FILME DE TERROR NO CHINELO E AINDA COM CRÍTICA SOCIAL NO PONTO CERTO.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-07-06 22:42:22

Que episódio gostoso de assistir, uma vibe muitooooo Indiana Jones, filme aventura da sessão da tarde. Lovecraft Country continua se reinventando a cada episódio e nesse não foi diferente.

Esse Ambrose mal chegou e eu já tenho ranço dele, o cara querendo "proteger" o filho e a Let de toda essa loucura de magia queimou as páginas sagradas que Tic conseguiu resgatar do desabamento da mansão dos bruxos e isso faz com que toda a trama de busca as páginas perdidas de Adão comece Letitia, Tic, Ambrose tendo que ir viajar até um museu para encontrar uma entrada secreta para o paradeiro das tais páginas sendo que Hipollyta, a filha e um carinha aleatório do bairro resolveram ir "visitar" o museu junto com o trio e isso me fez rir.

Todas as cenas no museu foram incríveis, eles encontrando as pistas, as passagens secretas, descendo e caminhando pelos túneis, a cena na ponte que desaparecia foi tensa de me fazer temer pela vida dos protagonistas e aquele final com eles encontrando o esqueleto, pegando a página da mão dele e o esqueleto virando uma mulher (sereia) que se negou a ajudá-los e fez todo o lugar inundar e quase eles morrerem. SE ISSO NÃO É O PURO SUCO DIGNO DE UM FILME DE AVENTURA EU NÃO SEI O QUE É.
Fiquei puto com o Montrose matando a sereia no final do episódio, a chance que o grupo tinha de descobrir alguma coisa tinha sido perdida. Quero ver quando Tic e Let descobrir, como será que eles irão reagir?

Ruby tá tentando vencer na vida, ela sonha em trabalhar em uma loja de departamentos agora que a loja agora está aceitando contratar negras mas pena que já contrataram alguém primeiro. Eu fiquei curioso com o William se aproximando da Ruby e os dois acabando indo dormir juntos. COMO ASSIM? SERÁ QUE ELE GOSTA MESMO DELA OU ESTÁ AFIM DE ALGO DELA? SERIA INFORMAÇÕES SOBRE ONDE ESTÁ O PLANETÁRIO? ESTOU CURIOSO PARA SABER COMO ESSE PLOT VAI CONTINUAR

A loira bruxa Christina Braithwhite voltou e está atrás do planetário dourado que está com a Hippolyta. Quero muito ver como essa trama dela irá continuar.

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-04-19 12:58:53

Hora de um episódio focado na Ruby.

Que sinistro ver aquela cena inicial com a Ruby acordando na pela de uma mulher branca, desnorteada com o que estava acontecendo, indo para as ruas e estando num bairro de negros e fazendo a polícia prender um garoto depois dela ter esbarrado nele e por todos acharem que ela era uma moça branca. A crítica social racista da policia que por ser alguém branco não precisa interrogar o que aconteceu e já acham que o preto que fez algo de errado e o prende foi pesada.
A polícia levou Ruby de volta para "a casa do marido" William bem a tempo da magia da transformação acabar e ela voltar ao corpo da Ruby em uma cena sinistra com a pele branca sendo arrancada para Ruby aparecer no meio do sangue. QUE NOGENTO.
Depois do choque inicial Ruby aceitou tomar a porção novamente e experimentou estar num mundo ser que as pessoas a vissem como alguém inferior, ela arranjou o trabalho que tanto queria numa loja de departamento e viu a diferença de tratamento entre funcionárias brancas e negras. Eu achei foi pouco o que ela fez com o gerente racista, ele merecia isso.
Eu realmente fiquei chocado com o William esse tempo todo sendo a Christina usando a porção da metamorfose e percebemos que mesmo ela sendo branca, numa sociedade machista ela ainda encontra empecilhos para ser ouvida e aquela foi a maneira de ela ganhar reconhecimento, estando na pele de um homem. Esse episódio foi literalmente uma metáfora sobre querer estar na pele de outra pessoa para sentir as consequências da vida.

Atticus descobriu que foi Montrose que matou Yahima e Atticus descontou toda a frustração de ter voltado a estaca zero com o mistério com socos no homem e eu acho que se não fosse Letitia impedindo ele teria matado Montrose.
Foi interessante ver mais da história do Montrose, ele com o namorado escondido e as cenas naquele bar de drag queens. Fico imaginando o quanto esse homem sofreu de racismo, homofobia e teve que reprimir seus sentimentos ainda mais em Thusa por todo o contexto histórico. Ver ele desabrochando e realmente aproveitando aquele momento na boate foi especial.

Esse episódio foi menos focado na trama principal mas essencial para aprofundar ainda mais dois personagens coadjuvantes que tem muito agregar na serie.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2022-04-19 13:57:58

Descobrimos para quem Atticus ligou no final do episódio passado e era para a enfermeira Ji-Ah da Coréia do Sul na qual ele conheceu durante a Guerra do Vietnã enquanto servia ao exército.

Achei bem corajoso do roteiro de quebrar o andamento da temporada para inserir um episódio "filler" mostrando e aprofundando uma nova personagem assim no meio da história. Mas tudo aqui foi feito com tanta maestria e a história de Ji-Ah é tão interessante que você não tem como não mergulhar nessa trama.

O episódio passeou pela vida de Ji-Ah mostrando sua relação com a mãe, sua maldição que consistia em levar 100 homens para cama e fazer o demônio kimiho tirar as suas vidas para poder a maldição ser quebrada e que cena sinistra a dela flertando com os homens e quando os dois estão fazendo sexo, tentáculos peludos iguais a um rabo de raposa saem da mulher e entram em todos os orifícios do homem atacado e o fazem explodir tomando sua vida. Vemos a guerra do Vietnã mudando o clima na região que Ji-ah morra e ela aproveitando que tem vários soldados na região para fazer novas vítimas. A cena dos soldados interrogando todas as enfermeiras do hospital para achar a espiã comunista que era a amiga da Ji-ah e o Atticus a matando fez a mulher criar um ódio pelo homem e quando o hospital em que trabalha recebeu ele ferido da batalha, Ji-ah resolveu se aproximar dele para seduzi-lo e fazer kimiho tirar sua vida mas aconteceu dela se apaixonar por ele depois de tantos papos sobre livro e cinema norte americano e Ji-ah se viu num impasse não querendo mais matá-lo e doida para se entregar para ele mas com medo da maldição tirar a vida de Atticus.
A cena em que ela transa com ele e tenta conter o demônio dentro de si mas mesmo assim os tentáculos saem e se conectam aos olhos de Aticcus,a moça consegue ver um flash com toda a vida do protagonista, principalmente o futuro e ela vê Atticus morrendo e é ai que descobrimos porque o protagonista ligou para ela após traduzir a palavra MORTE naqueles documentos das escritas de Adão.
Atticus voltou para sua casa em Thusa e Ji-ah resolveu ficar na sua terra, mas ficou claro que a sul coreana foi seu primeiro amor e foi difícil ter que ir embora e deixá-la.

Eu tenho certeza que Ji-ah será muito necessária nos episódios finais de LOVECRAFT COUNTRY e eu já quero ver o reencontro entre ela e Atticus.

Episodio 1x7 - Nota 9 2022-04-19 14:34:16

Eu estou amando o jeito que Lovecraft Country se reinventa e muda o gênero da trama a cada episódio e aqui não foi diferente. Nesse episódio 1x07 tivemos uma trama sci-fi com viagem no tempo e multiverso.
Acabei o episódio e soltei um sonora: QUE VIAGEM FOI ESSE VÉI!

Esse episódio foi focado na Hippolyta e a atriz Aunjanue Ellis mandou muito bem na atuação. Descobrimos que Hippolyta foi até os destroços do castelo onde seu marido morreu e no presente vimos que ela depois de dias estudando aquele mecanismo planetário, ela conseguiu fazer funcionar e liberou uma chave de dentro com uma mensagem enigmática sobre tempo e espaço. Hippolyta pegou as coordenadas daquela mensagem, rastreou e resolveu ir atrás investigar e ela foi levada até um observatório estelar e viu um mecanismo planetário igual o que ela tinha em casa e resolveu ligar a maquina bem na hora que policiais chegaram no local para ver quem tinha invadido o local, juntamente com Atticus que tinha rastreado e ido atrás da tia e depois de um tiro acidental na máquina que abriu um portal multiversal e um tiro num dos policiais brancos Hippolyta foi sugada pelo portal e ai começou a loucura.
Vemos Hippolyta caindo em um planeta estranho e capturada por alienígenas, vemos ela pelada presa em uma nave extraterreste depois de ter sido submetida a experimentos e ela tendo contato com um ser alienígena com um black power estiloso e ela sendo transportada para locais importantes como em Paris com ela sendo dançarina de cabaret de uma grande artista; ela sendo uma lutadora de uma tribo africana e ela voltando para casa num lar onde o George seu marido ainda está vivo e ela levando o George pelo espaço para conhecer os planetas e no final aquela alienígena de Black Power falando que agora depois de todo o conhecimento adquirido Hippolyta poderia ser integrada naquela nova sociedade mas ela escolhe voltar para casa, voltar para sua filha e a alien disse que pode ajuda-la com isso.

Tenso foi ver aquela cena final em que a polícia está se aproximando, Atticus tem que sair depressa daquele local e vemos o corpo do policial branco em cima da revista em quadrinhos que a filha da Hippolyta fez para a mãe e isso com certeza vai incriminar a menina pelo assassinato. Estou curioso pelo que pode acontecer a seguir.

Outros pontos importantes que aconteceram no episódio foram:
Ruby entendeu a explicação do porque Cristina estava se transformando em William.
Letitia continua tendo sonhos estranhos com ela reencontrando sua mãe em uma casa pegando fogo e ela se queimando junto, seria isso uma premonição? Letitia descobriu que está grávida de Atticus, meu deussss
Atticus pegou o namorado do Montrose saindo do apartamento do pai e rendeu uma cena de climão com o filho chamando o pai de veado e perguntando se a mãe sabia e Montrose confirmando.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2022-04-19 15:15:41

O episódio começou com a população negra lotando as ruas de uma quente Chicago para prestar homenagens para o garoto morto pela polícia Emmett Till, que era amigo da Dee que foi a protagonista do episódio e a menina mandou super bem.

Que cena tensa a da Dee sendo encurralada no beco pelos policiais que tinham em mãos a revista em quadrinhos encontrado junto com o corpo do policial morto pela Hippolyta no episódio passado. Ver o homem marcando o chão com giz indicando que seria ali que matariam a menina foi tenso, eu estava esperando eles a matando mas na real os policiais eram bruxos e jogaram um feitiço na menina e ela começou a ser perseguida por dois demônios bizarras em forma de meninas contorcionistas. Que desespero ver a menina correndo e os dois bichos perseguindo ela incessantemente.
Dee depois de ser tão perseguida teve coragem de ir lá enfrentar os policiais bruxos.
Dee tentou enfrentar os demônios com um taco de baseball mas Montrose chegou agarrou a garota e ela foi finalmente pega pelos bichos. O que será que acontecerá com ela?

Interessante ver a evolução da relação de Ruby com Cristina. A cena dos dois transando sob o efeito da poção da metamorfose e o efeito se esvaindo e a pele dos dois derretendo foi sinistro. Aquele discurso da Ruby falando para Cristina que ela estava cansada de toda aquela m3rda racista, de que não aguentava mais negro sendo espancado, enforcados com arames e jogados em rios que nem o coitado do Emmit e que ela queria que Cristina sentisse o que ela estava sentindo pelo menos uma vez na vida e Cristina mais na frente passando pelo menos que o menino Emitt passou nas mãos daqueles caipiras brancos foi interessante o paralelo.
Ji-ah foi até os estados unidos atrás de Atticus e isso gerou um climão entre o trio e eu achei bem ridículo do Atticus de tratar a Ji-ah daquele jeito grosse e dando um fora nela. A mulher viajou tudo aquilo por estar preocupado com ele e para alertá-lo sobre sua morte e ele ainda ignorou a informação. O triângulo amoroso e a treta que causou entre Atticus e Letitia foi bem desnecessário, não precisava daquilo.
Atticus fez m4rda ao entregar a chave do planetário para Cristina em troca do feitiço que eles estavam tanto procurando e Atticus decidiu que iria fazer o feitiço e acabar de vez com isso. Letitia ficou apreensiva se o amor da vida dela fizer o feitiço a previsão da Ji-ah se realizar e ele morrer e tentou impedir o Atticus sem sucesso. Atticus tinha feito acordo com a Cristina agora estava na hora de Letitia também fazê-la, Let deu os negativos das fotos das paginas que Cristina estava atrás e a bruxa fez um feitiço e pôs a marca de Caim nela lhe dando invulnerabilidade.
Gostei de ver a reaproximação de Atticus e do pai e ele o ajudando a fazer o feitiço.

Aquele final com a polícia cercando a casa da Letitia atrás da Dee, os policiais bruxos não conseguindo entrar na casa por estar protegida com magia e eles atirando na casa me deixou tenso. Letitia lembrando que estava protegia pela magia da Cristina levantando e vendo o estado que estava sua casa que tinha dado tanto trabalho de restaurar e Atticus chegando no local vendo o tiroteio e os policais indo atirar ele e aquele bicho da floresta surgindo para proteger dos tiros e atacando E MATANDO todos os policiais foi uma cena incrível de assistir. Tick no final alisando a criatura. QUE FINAL EXTRAORDINARIO.

Episodio 1x9 - Nota 10 2022-04-19 15:40:14

QUE EPISÓDIO PERFEITO! EU ESTOU SEM PALAVRAS PARA DESCREVER O QUE FOI ESSE 1X09 DE LOVECRAFT COUNTRY. NÃO TEM COMO SER DIFERENTE: NOTA 10.

Dee está bem mal por causa dos demônios que a pegaram no episódio passado e seu corpo está se deteriorando e ela pode acabar morrendo, Ruby tentou pedir ajuda para Cristina mas ela é uma vilã muito manipuladora e Hippolyta finalmente voltou e com toda a sabedoria que ela adquiriu depois de entrar no portal Hippolyta resolveu levar todos para o observatório para consertar a máquina de portais e Hippoliyta usou a tecnologia em seus pulsos para abri e segurar o portal enquanto Atticus, Letitia e Montrose entravam e voltavam para o ano de 1921 para recuperar um livro com informações essenciais para salvar Dee.

A emoção de Montrose ao voltar a sua cidade no passado foi genuíno e toda a sequencia mostrando eles no passado foi realmente incrível de assistir. Foi interessante ver os parentes deles mais novos, os membros da família e até mesmo as versões jovens de Montrose e George. Interessante foi ver que o desenrolar das coisas aconteceram só pelas intervenções dos viajantes do futuro, tipo o que aconteceu com a Letitia, se ela não tivesse sido ameaçada de morte em frente a casa da família e o homem não tivesse saído de casa para ajudá-la e levá-la para dentro talvez aqueles cretinos não tivessem tacado fogo na residência e eles não tivessem morrido queimados. A cena da casa pegando fogo com todos lá dentro e a senhora ajudando Letitia a sair de lá e ainda dando o livro que ela precisava e ela meio que revivendo aquele seu sonho recorrente foi de fazer qualquer um chorar.
Gostei de ver que foi Atticus, o homem misterioso que interveio para salvar da morte seu pai, seu tio jovens naquela noite daqueles brancos racistas. E A MANEIRA COMO A SERIE RETRATOU O MASSACRE DE THULSA COM O QUEBRA QUEBRA, OS TIROTEIOS, AS MORTES, AS RESIDÊNCIAS EM CHAMAS FICOU TRISTEMENTE PERFEITA.

Aquele final com Hippolyta já quase não aguentando mais suportar deixar o portal aberto e Letitia e Montrose voltando no último instante e se juntando a Atticus. QUE NERVOSO. Eu estou curioso para saber como vão encerrar essa trama no próximo episódio. QUE SÉRIE MEUS AMIGOS! QUE SÉRIE!!!! PARABÉNS HBO.

Obs: Letitia de vestido de época e tênis ficou muito fashion kkkkk

Episodio 1x10 - Nota 9 2022-04-19 16:51:22

Lovecraft Country chegou ao seu final e por a série estar vindo num crescente a cada episódio eu acho que estava com uma expectativa super alta para essa finale e mesmo tendo sido um ótimo final eu achei esse um episódio mais fraco por ser corrido e por necessitar fechar todas as tramas em pouco tempo.

Primeira metade do episódio foi focada em salvar Dee e deu certo, o restante do episódio foi focado em acabar com Cristina.
Fiquei feliz por Ji-ah aparecer e receber um pedido de desculpas. Ainda pensei que ela morreria pra salvar Tick o que felizmente não aconteceu.
Aquela cena do grupo no carro indo colocar o plano em ação e por um breve momento eles cantando juntos a música foi uma cena descontraída antes de toda a confusão que aconteceria a seguir.

Fiquei triste pela morte da Ruby, a personagem era tão foda e merecia muito mais. Gostei da volta da personagem Ji-ah e ela recebendo desculpa do Tick e se juntando ao grupo para ajudar. Achei triste a morte do Atticus mais a gente já sabia que ia acontecer, eu ficaria surpreso se alguém morresse em seu lugar mas não aconteceu, ele morreu e cumpriu a visão do futuro que Ji-ah viu alguns episódios passados. AMEI QUE FINALMENTE CRISTINA MORREU, MAIS DO QUE MERECIDO DEPOIS DE TODA A TEMPORADA ELA MANIPULANDO E USANDO OS NEGROS PARA TENTAR CONSEGUIR O QUE QUERIA.

Achei interessante aquele final com Dee usando braço mecânico e tipo uma mestre para aquele monstro de muitos olhos, será que ela viajou pelo multiverso com a mãe e adquiriu conhecimento ou foi a mãe que construiu aquele braço para ela? Imagina que massa uma segunda temporada focada em explicar essas coisas que ficaram abertas aqui e talvez focada na Letitia. A produtora da série Misha disse que tinha planejamento para uma segunda temporada mas a HBO decidiu finalizar a série e transformar em MINISSÉRIE, uma pena pois LOVECRAFT COUNTRY tinha muito material para ser abordado e transformado em episódios fodas.
Foi maravilhoso acompanhar essa jornada de Atticus, Letitia e sua família e durante esses 10 episódios. LOVECRAFT vai deixar saudades.

Obs: Que triste saber da morte do ator que interpretou Montrose, ainda mais depois de assistir essa série.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries