IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Cidade Invisível By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-05-01 23:36:12

Que coisa legal ver a netflix investindo em uma série BRASILEIRA que tem como tema principal o nosso folclore e nossas lendas, imagina uma série como essa chegando em residências de pessoas do mundo inteiro o quão importante é isso. Então logo de cara tenho que dar parabéns aos idealizadores de CIDADE INVISÍVEL.

Aquela cena de introdução com o caçador matando sem precisão aquele animal e o curupira aparecendo e matando o caçador já mostrou o nível da série e eu achei muito bem feita.
Uma pena uma festa tão bonita como aquela na vila acabar naquela tragédia que resultou na morte da esposa do protagonista que correu pra floresta pro meio das chamas pra procurar a filha Luna. Já vi que vou passar muita raiva com essa menina que faz o tipo criança que causa problemas, por causa dela a mãe morreu.

Gosto muito do Marcos Pigossi como ator e acho que ele vai ser um protagonista incrível.
Aquela cena da mensagem no celular pedindo um encontro e o protagonista indo até o local com a filha, o mendigo passando na rua, ninguém aparecendo e ele acordando depois de ter tido pesadelo com um boto com de rosa foi muito suspeito. Ainda mais que no dia seguinte ele encontrando um boto cor de rosa morto na praia do rio de janeiro. Todo o rolê do protagonista com o boto no carro, o saci tentando recuperá-lo e o animal virando um homem e o Eric tendo que desovar o corpo pra não se complicar foi tenso. Será que vão pensar que foi ele que matou o homem e ele será preso?

Típico desse tipo de história, um homem ganancioso querendo comprar as casas das pessoas da vila pra poder destruir tudo e construir complexos residenciais. Será que foram eles os culpados pelo incêndio e pela morte dos peixes no rio? Seria óbvio demais.

Eu adorei a atriz que interpreta a Iara, a mulher é lindíssima e o que dizer da belíssima Alessandra Negrini fazendo a CUCA meu deussssss, assim até eu deixava a Cuca me pegar. Gostei do ator escolhido para fazer o Saci e terem representado ele como menino de periferia que usa prótese na perna que falta e aquele mendigo? Será que ele é o curupira?

Obs: QUE ABERTURA INCRÍVEL A DESSA SÉRIE, HIPNOTIZANTE.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-05-03 13:19:08

O corpo do homem boto apareceu misteriosamente na mata na redondeza da vila e as autoridades já foram chamadas para lidar com isso e foi tenso o Eric indo ao local com a cara mais lisa e eu com medo de alguém ter visto e acusá-lo pela morte do homem mas ainda bem que não aconteceu.

Descobrimos mais sobre o tal homem, ele era um dos seres do folclore, se chamava Manaus, era mulherengo e virava mesmo boto cor de rosa. Interessante foi ver que todos os outros seres folclóricos sentiram a perda do Manaus e tentaram pegar o corpo dele antes dos humanos descobrirem quem ele era e como o Saci, a Iara tentaram e não conseguiram, a Cuca teve que ir a campo e fazer o trabalho ela mesma. Adorei a cena dela no necrotério, encontrando o corpo do Manaus e usando as borboletas para sumir com o corpo dali, interessante foi ver ela deixando o nome e endereço no livro de visitas, claramente ela queria que o Eric fosse atrás dela para ter respostas, possivelmente ela acha que ele foi quem matou Manaus.

Fabiana, a grávida da vila que ficou toda sentida quando Eric mostrou a foto de Manaus foi porque ele era o pai da criança que ela estava esperando e o homem que está trabalhando para a construtora e está tentando fazer os moradores da vila venderem as casas era ex dela. Será que ele tem algo haver com a morte de Manaus já que o boto estava tentando convencer as pessoas a não venderem seus lares?

Luna fazendo igual no Sitio do Pica Pau Amarelo pegando uma garrafa, uma rolha desenhada com um x, uma peneira e fubá para atrair o Saci foi engraçado e ela conseguiu mas não por usar os utensílios e sim porque ele veio investigar mais sobre o Eric. Saci é muito esperto, enganou a menina, pegou a perna de volta e foi embora num piscar de olhos.

Que cena perfeita a da Iara cantando SANGUE LATINO usando sua voz hipnotizante para mexer com a cabeça do Eric, até eu fiquei hipnotizado na voz dessa mulher. Eu ouvindo essa música ao vivo seria afogado facilmente. Por falar nisso Iara levando Eric até a praia e o puxando para o fundo no fim do episódio me deixou tenso, mas ele não vai morrer né? ELE É O PROTAGONISTA, resta saber como ele vai sair dessa.

ESSA SÉRIE ME PEGOU DE JEITO. EU JÁ ESTOU JOGADO NESSA HISTÓRIA E CRIANDO VÁRIAS TEORIAS, PARTIU EPISÓDIO 3...

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-05-03 13:37:56

Muito legal ver um pouquinho da história da Iara naquela cena introdutória e como ela virou o ser folclórico que é hoje.
E o Eric como eu previ não morreu afogado pela Iara, isso está muito estranho ele foi o primeiro homem que não morreu nas mãos da sereia, o que tem de diferente com ele?

Que ódio daquela cena do dono do empreendimento que quer construir um complexo de residência na vila conversando com Ivo o chefe do setor ambiental da polícia $ pedindo $ pra eles pararem de atrapalhar seu trabalho e mostrando um laudo afirmando que ele e sua empresa não foram responsáveis pela morte dos peixes. E imaginar que isso não é só ficção, existe realmente isso de empresários comprando policiais e autoridades para fechar os olhos e deixarem eles desmatarem florestas ou locais ambientais que deviam ser preservados. Com isso a investigação do corpo e dos problemas ambientas na vila foram arquivados e Eric claro ficou puto e além de interrogar Inês sem permissão (o que gerou mais dúvidas dele sobre ela) ainda levou a maior bronca do Ivan por causa disso.

Ciço e a Iara revelaram para Eric que os seres folclóricos existem e isso pode levar outra percepção para a investigação de Eric.
Aquela cena final com a Cuca recebendo Eric no bar, fazendo ele apagar e entrando na mente dele para descobrir o segredo dele e a gente vendo Eric criança protegendo suas memórias afastando a Cuca de sua cabeça e a bruxa sendo arremessada para longe desacordada me deixou chocado. Eric ser tão poderoso assim para derrubar a Cuca? Como pode isso? Será que Eric é um ser folclórico também? Qual o segredo dele?

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-05-03 13:59:55

MEU DEUS E ESSA REVELAÇÃO DE QUE ERIC É FILHO DE MANAUS! EU TÔ CHOCADO. AGORA ESTÁ EXPLICADO PORQUE ELE FOI TÃO PODEROSO A PONTO DE DERRUBAR A CUCA, ELE É MEIO SER FOLCLÓRICO, MEIO HUMANO.
MANAUS É A PERSONIFICAÇÃO DO PAI QUE VAI COMPRAR CIGARRO E NUNCA MAIS VOLTA kkkkk
Quantos filhos será que Manaus tem espalhado pelo mundo?

A Iara conseguiu levar Eric para casa e escapar de Tutu enquanto ele estava lidando com a Cuca desacordada e Luna não foi muito com a cara da Iara. Esse menina Luna é muito estranha.

Ciço descobriu que o túmulo do homem que foi morto pelo curupira no primeiro episódio e que foi selado com magia pela Cuca tinha sido aberto e foi contar para a bruxa e descobrimos que o espírito está a solta e possivelmente foi ele que matou Manaus mas a Cuca falou que todo espírito precisa de um corpo pra matar e ela acha que o Eric está com o espírito dentro dele. Márcia começou a investigar a Cuca e sua ligação com Eric, descobriu que Eric nunca levou o boto pra biopsia e que ele mentiu quando falou que não foi trabalhar porque Luna estava doente, tô achando que logo ela também vai descobrir sobre os seres folclóricos.

Foi muito interessante ver aquela cena introdutória mostrando a Cuca resgatando o Tutu, um filhote de porco do mato e cuidando dele desde criança e hoje ele é praticamente o fiel escudeiro e protetor dela. Achei aquela cena final com o porco do mata/Tutu tentando matar o Eric mal filmada e que merecia mais impacto e não ficou claro se Tutu ficou desacordado ou morreu. Quero ver como a Cuca vai reagir se o Tutu tiver morrido de verdade.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2021-05-03 14:24:05

MEU DEUS QUE PLOT TWISTY O DO FINAL DESSE EPISÓDIO 1X05.
ENTÃO QUEM ESTAVA POSSUÍDO PELO ESPÍRITO DO CORPO SECO E ESTAVA MATANDO AS ENTIDADES FOLCLÓRICAS ESSE TEMPO TODO NÃO ERA O ERIC E SIM A LUNA. CHOCADO ESTOU!

Eu estou adorando todo episódio mostrando na cena de introdução um pouquinho da história de como o personagem virou a entidade que conhecemos hoje e a introdução desse episódio foi focado na Cuca.

Eric contou do boto e do tutu para a Márcia e é claro que sua parceira de trabalho não iria acreditar. Precisou de uma intervenção da Cuca com a Inês revelando os segredos mais profundos dela para a mulher acreditar que seres folclóricos existiam.
Eric tentando reconquistar o apoio da Camilla e fazê-la acreditar que não foi ele que matou o Tutu sendo que nem o Eric sabia ao certo se tinha sido ele ou não, ai ela foi com ele até pontos chaves para tentar lembrar o que aconteceu naqueles dia em que o boto e o tutu morreram, foi bem interessante a Camilla hipnotizando o mendigo e ele revelando que viu Eric agarrar o Manaus e levá-lo pro mar.
Até certo ponto do episódio eu estava jurando que Eric era realmente o corpo seco mas aquela sessão dele com Ciço na floresta esclareceu tudo e mostrou tudo o que aconteceu na noite que Manaus foi morte e que sinistro foi ver Luna possuída com aqueles olhos brancos fazendo o pai matar o boto. Fiquei com medo da cena do curandeiro tentando saber qual a entidade que estava na Luna e ela ficando com os olhos brancos, medo dela matar o homem e a avó, espero que isso não aconteça.

Estou com raiva do mendigo/Curupira que se negou a ajudar o Isac a se juntar com os outros seres e irem atrás do corpo seco. Quero ver quando o corpo seco chegar para matá-lo, se ele vai ficar parado ou vai tentar fazer algo.

Reta final da temporada, várias dúvidas sendo esclarecidas e a trama está ficando cada vez melhor. Partiu assistir episódio 6...

Episodio 1x6 - Nota 10 2021-05-03 14:48:41

QUE RAIVAAAAAAA, PORQUE MATARAM LOGO O SACI. ELE NÃO MERECIA ISSO. EU TÔ TRISTE DEMAIS. DESSE JEITO NÃO VAI SOBRAR ENTIDADE NENHUMA PARA A SEGUNDA TEMPORADA.
A cena de introdução do episódio foi dedicada ao Saci e que dor vê-lo sofrendo daquele jeito e que agonia ver o momento e o porque ele decide cortar a própria perna fora, foi legal ver a natureza agindo, o redemoinho se formado e ele sendo levado.

Agora que Eric descobriu que é Luna que está possuída por uma entidade maligna ele e todos os outros personagens começaram a correr atrás dela já que a menina havia fugido de casa após a sessão com o curandeiro no final do episódio passado e para completar os problemas o pedido de Márcia para rastrear o gps do carro do Eric fez Ivo e a DPA descobrir que ele esteve na mata no local onde encontraram o corpo do Manaus no dia da morte o que tornou ele suspeito número 1 e Ivo acionou todos da polícia para irem atrás de Eric para prendê-lo. ESSE HOMEM NÃO TEM 1 MINUTO DE PAZ NESSA SÉRIE, OH DESGRAÇA.

E quem diria que o responsável por abrir o túmulo e liberar o espírito do corpo seco foi o dono da empresa de construção que é filho do Antunes, o homem enterrado naquele túmulo, agora por causa dele tem um espírito do mal possuindo uma criança e matando todas as entidades.

As cenas da Luna andando sozinha pelas ruas do Rio de Janeiro e ela fazendo estupradores e bandidos saírem de perto só com o olhar foi sinistro. Eu tenho pena do Isac, todo mundo consegue capturá-lo pegando sua bandana vermelha.

LUNA/CORPO SECO CARA A CARA COM O CURUPIRA COM INÊS E CAMILLA ALI PRESENCIANDO TUDO, ELA SUGANDO A VIDA DO MENDIGO E O ISAC APARECENDO SALVANDO ELE COM O REDEMOINHO E MORRENDO NO LUGAR ME PEGOU DESPREVENIDO E ME DEIXOU AO MESMO TEMPO CHOCADO E TRISTE. O choro do curupira com o corpo de Isac em seus braços me quebrou e Eric levando Luna para longe e pedindo ao espírito para que saísse do corpo da filha e fosse para ele (isso sim que é pai) e logo em seguida a polícia o prendendo. MEU DEUS QUE REVIRAVOLTA.
QUE FINAL DE EPISÓDIO ESPETACULAR. A SEASON FINALE PROMETE!!!!!

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-05-03 16:32:49

Chegamos ao final da temporada de Cidade Invisível com o confronto tão esperado entre o corpo seco vs curupira; Eric assumindo a entidade folclórica que existe dentre de si e muito hype para a segunda temporada, graças a deus já renovada pela netflix.

Gostei de ver a cena de introdução dessa vez focando na história do curupira que tem raiva de caçador porque antigamente um desses caçadores mataram sua família. Curti bastante o efeito de cabeça de fogo que fizeram na entidade, ficou muito bom mesmo.

Eric possuído foi preso e ele sentiu que o Curupira tinha voltado para a floresta e foi muito legal a cena da Camila indo até a delegacia encantando todos os policiais e libertando o Eric, pena que ela não sabe que agora ele que está possuindo com o corpo seco enquanto isso na casa do Eric, Marcia encontrou Cuca no quarto de Luna e elas descobriram que corpo seco não estava mais no corpo da menina e já ligaram os pontos e cada uma do seu jeito correram para a floresta da vila atrás do Eric.

A Cuca conseguiu convencer o mendigo a voltar a ser o que era e voltar pro seu lugar, para a mata e achei bem curioso a cena do redemoinho se formando e o corpo de Isac sumindo e a ventania surgindo na floresta, será que tem como Isac voltar a vida e aparecer novamente na série segunda temporada? JÁ QUERO.

Aquele final na floresta foi tenso, o corpo seco quase matou a Camilla, ainda bem que Eric acordou do transe na hora.
O ENCONTRO DO ERIC/CORPO SECO COM O CURUPIRA ME SURPREENDEU POIS NOS PRIMEIROS SEGUNDOS DOS DOIS JUNTOS, O CURUPIRA METEU A LANÇA DE FOGO NO ERIC, EU JURAVA QUE O PROTAGONISTA TINHA MORRIDO MAS ELE TIROU A LANÇA DA BARRIGA E SE LEVANTOU E ELE QUASE CONSEGUIU MATAR O CURUPIRA SUGANDO SUA VIDA QUANDO A CUCA INTERVEIO E ERIC VENDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO EMPUNHOU A LANÇA EM SI MESMO E FEZ O ESPÍRITO SAIR DE SEU CORPO, foi interessante ver o Eric encontrando sua esposa no limbo e ela dizendo que ainda não tinha chegado a hora dele e as entidades levando o corpo do Eric para a floresta e Marcia sendo impedida de ir atrás pois aquilo era assunto de entidade e não era bom humanos se meterem.

Foi um final muito bom para uma excelente história brasileira, além de que deixou algumas pontas soltas para serem respondidas na próxima temporada. E agora? Eric vai voltar a vida né? Ele vai assumir de vez o papel de entidade folclórica? Será que ele vai voltar para a sociedade? Como vai ser resolvida a situação do Eric com a polícia? Muitas dúvidas e eu só quero que a segunda temporada de CIDADE INVISÍVEL não demore muito para sair.

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2023-04-06 13:19:51

Minha sériezinha folclórica voltou com nova temporada e novos episódios e que estreia maravilhosa. Elevou ainda mais o nível de produção e de trama.

Gostei de ver a série mudando sua locação do Rio de Janeiro onde aconteceu a primeira temporada para Belém do Pará/Amazonas. Agora sim vão contar com propriedade as lendas do folclore brasileiro no seu devido habitat. Gostei também de ver a série abordando um dos maiores problemas que nossa floresta amazônica está enfrentando atualmente que é o garimpo ilegal e seus crimes que acontecem lá como a destruição de área florestal, assassinato de povos indígenas, corrupção na polícia para proteção de donos de garimpos ricos entre outros. Fiquei com pena do pobre índigena morto pelos garimpeiros, seria indigena o boi tata já que ele se transformava em cobra?

Gostei do background que a história nos deu nos contando o que aconteceu durante esse salto temporal de dois anos desde o fim da primeira temporada com Luna (a menina ta enorme ne? Ela cresceu muito de uma temporada pra outra) perdendo sua avó e a Inês Cuca cuidando dela se mudando pro Pará e a menina estudando entidades e tentando entender seus sonhos para tentar trazer seu pai de volta.
Gostei de ver a história da Matinta Pere sendo contada aqui com Luna pedindo pra ela realizar seu desejo de ter o pai de volta mas aquela história da Matinta querer algo em troca me deixou com medo e claro que ela voltaria para cobrar e levou Luna com ela. A pobre da menina mal teve seu pai de volta e já foi separada novamente.

Eric voltou do seu sono desnorteado e que aventura que ele passou até reencontrar sua filha hein. Viu os garimpeiros matando o indígena, encontrou o garimpou, salvou o velho cego Lazo (que pelo que eu entendi seu poder e ver onde se está o ouro debaixo da terra), explodiu o garimpo, foi parar num hospital preso, um garoto lobo ajudou a sair dali e prometeu ajuda-lo a encontrar sua filha e descobrimos o pode do Eric, ele é tipo a Vampira dos X-Men, a criatura que tocar nele ele consegue Sugar seus poderes e fazer a pessoa ficar "normal" igual ele fez com o menino lobo o curando. Isso pode ser bastante interessante e útil no restante da temporada.
Quero ver como Eric irá fazer para recuperar sua filha e espero que Inês ajude o homem.
Será que por Eric ter acordado/voltado a vida mais cedo do que deveria já que a Inês falou com todas as palavras que não estava na hora, isso vai ter alguma consequência nele.
E o que será que se esconde no tal paraíso de Marangatu que todo mundo quer entrar e o indígena boi tata estava tentando proteger? Já estou curioso.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2023-04-07 21:08:33

Foi bem interessante poder acompanhar mais sobre a história do Bento, desde o flashback em que ele virou lobo pela primeira vez (fiquei intrigado me questionando se ele virou entidade depois daquele banho no rio e ele se cortou com um galho e a ferida sarou sozinha) e atacou o pai e descobrimos que o pai fez acordo com a tal Débora para levar ele da familia e deixa-lo preso toda noite numa masmorra na igreja. Isso foi interessante pra gente ver o quão a Débora é poderosa e influenciadora já que tem muita gente que responde a ela por medo como o próprio padra, o homem rico e sua esposa a juíza e até mesmo o pai do Bento.
Nesse episódio descobrimos também pra onde Matinta Pere levou a Luna e tudo se passou de uma troca. Luna tinha feito seu desejo e teria que dar algo em troca que seria ela mesma já que Débora tinha feito um desejo de um uma chave ou jeito de entrar em Marangatu e Luna era essa chave, entao Matinta levou a menina pra ela (ainda quero saber qual poder especial que Luna tem dentro dela, ate que o Lazo enxergou quando olhou pra ela). Só ainda não entendi qual é a trama daquele leilão que o homem rico estava planejando. Será que esses ricos têm além do garimpo, uma empresa de leilão de entidades com outros ricaços do Amazonas comprando esses seres pra satisfazer vontades próprias, torturar ou até matar? Essa é minha aposta, veremos no próximo episódio.
Eu fico agoniado com essas cenas em que o pai tá quase reencontrando a filha e eles são separados novamente tipo o Eric vendo a Luna num carro sendo levada embora da igreja e ele tentando correr atrás. Fiquei tenso com aquela última cena do episódio com o capanga do carimbo apontando arma pro Eric e a Mula sem cabeça aparecendo do nada, com certeza ela veio pra ajudar o Eric né?

Tô preocupado com o Eric, ele acordou mais cedo como a Inês falou, veio com um poder de absover os poderes de outras entidades que ele ainda não domina bem e agora a ferida no seu peito começou a ficar aberta e podrificada o que eu não sei o que pode estar acontecendo com ele. Quero mais explicações sobre o Eric nos próximos episódios.

Estou gostando da temporada, a história tá realmente me prendendo só precisa nos dar mais informações e contexto sobre a trama para a gente o que com certeza acontecerá nos próximos episódios.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2023-04-09 22:03:18

Um leilão com gente rica e um plano quase impossível de resgate e esse foi o terceiro episodio tenso de Cidade Invisivel.

Episódio já começou me chocando mostrando que a Clarice tem um caso de amor com o padre e a cena dos dois transando me pegou de surpresa. Outra coisa que me chocou foi descobrir que a Mula sem Cabeça que apareceu no episódio passado era a Clarice e que ao invés de matar o Eric como a Débora tinha pedido ela o ajudou derrubando e desacordando o capanga dos ricaços.
Fiquei triste vendo o Bento voltando para a casa e sua mãe o recebendo muito bem e o pai sendo um escroto com o menino e ele tendo que voltar a ir pra rua. Da pra ver o quao preocupado com a mãe ele esta por ele pensar em querer seu poder de lobo novamente. Será que tem como Eric devolver um poder já tomado?

Gostei de ver a união do time Clarice, Padre, Eric e Inês para entrar no leilão e resgatar a Luna mas eu já previa que alguma coisa ia dar ruim e deu. Tava tudo indo conforme o plano Eric e Inês escondida atrás da plateia ouvindo a apresentação do Leilão e esperando a deixa para sair e ir atrás das celas mas o capanga atacado pela Mula acordou do hospital e correu pra mansão avisar pra Débora que Clarice não matou Eric e que ele estaria infiltrado no leilão e a mulher vibora começou a procura pelo protagonista. Fiquei feliz quando Eric encontrou as celas e sua filha mas como eu imaginei sempre que os dois se encontram algo de ruim acontece e a Débora chegou na hora e impediu que pai e filha fugisse. Que tenso ver a mulher virando cobra e o pior foi ver ela picando a Luna. O que irá acontecer? SERA QUE LUNA VAI MORRER? O QUE ERIC VAI FAZER? ELES VAO CONSEGUIR SAIR DALI?
Enquanto aquela advogada indígena também estava infiltrada na casa para descobrir mais sobre o garimpo e ela viu escondida no armario todos os acontecimentos.
Eu amo a Cuca Inês porque ela tem noção de que aqueles poderes que as entidades têm mesmo sendo perigosos eles não são maldições e sim dons e ela fazendo Clarice entender isso e se conformar com seus poderes foi incrível. A cena de Clarice aceitando seu dom de Mula e se transformando e entrando no meio do salão botando todos aqueles convidados pra correr foi maravilhoso. Já quero ela matando o marido ricaço desgraçado dela. Aquela cena final com a Mula na frente do homem ficou incrível. Eu estou curtindo os efeitos especiais dessa temporada.
Estou curioso pra saber como vai continuar essa trama. Só temos mais 2 episódios na temporada. Como essa história irá acabar?

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2023-04-11 10:34:11

Mais revelações, um episódio focado em cura e a preparação para o final da temporada.

Fiquei com pena do pobre padre que estava se preparando para ir embora com Clarice e foi sequestrado e morto a mando de Castro por ciúme pelo padre estar pegando sua mulher. A cena foi pesada e tensa.
Luna acabou sendo picada pela Débora no pescoço no fim do Episódio passado e Inês resolveu ajudar o Eric a encontrar um jeito de curar a menina (eu tô amando ver o quanto Inês gosta da menina Luna, também depois de passar anos cuidando dela a procura do pai a pessoa claramente se apega) e a levou para a paje Jacira. Foi bem interessante as cenas de cura e ver como a cultura indígena brasileira é rica com plantas medicinais, orações e ritos, muito legal acompanhar Luna naquela luta interna para melhorar. Outra coisa interessante foi ver as revelações que aconteceram nesse episódio como os flashbacks que revelaram que Débora era irmã do Honorato, o indígena que virava cobra que morreu assassinado no primeiro episódio, estava bem na nossa cara a mulher vibora ou melhor Maria Caninana tinha que ter algum parentesco com o homem cobra, gostei de ver como a advogada entrou na cabeça da Débora e fez ela escantear o capanga e ir com a mulher para sua antiga aldeia. Será que Débora vai se redimir ou uma vez má sempre será má?
Outra coisa que me pegou de surpresa foi descobrir que a Jacira era a Matinta esse tempo todo, não estava esperando por isso.
E o Eric hein? Além de já ter pegado o poder do menino lobo, após Débora picar sua filha ele roubou o poder dela também e seu corpo começou a acelerar os efeitos da putrefação e algo de errado está acontecendo com ele e até as entidades estão sentindo o perigo emanando do protagonista. Quero ver na finale no próximo episódio como ele irá se curar ou se livrar desses poderes que ele roubou. Será que Eric será o próximo grande vilão da série? Ou ele voltará a ser o Eric que conhecíamos?
Estou ansioso pra ver como essa trama vai acabar no último episódio.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2023-04-12 17:12:30

Que finale linda e emocionante. Esse episódio e toda essa segunda temporada foi praticamente uma ode, uma homenagem a nossa fauna, flora, nossa cultura e nosso folclore. O Brasil é tão rico e diverso culturalmente e a gente só faz ideia quando se depara com um produto como uma série dessa e o melhor é saber que essa série por ser da Netflix está chegando a casas em todo o mundo.

Esse episódio foi praticamente uma caça a Marangatu com todos os personagens tentando chegando a entrada da morada do sagrado. Luna tentando ir com Inês na intenção de proteger o lugar, Eric indo a Marangatu na intenção de resgatar sua filha e Castro e seus capangas indo atrás da menina que consegue entrar no lugar tendo Lazo e Bento de reféns.
Enquanto isso Débora visitava sua antiga aldeia e flashback nos mostraram sua história com ela ainda criança tendo sua mãe assassinada e ela sendo levada embora pelos homens brancos que invadiram a região para procurar ouro e fazer garimpos e assim corrompeu a menina deixando ela má e longe de seu único familiar seu irmão Honorato. Gostei de ver essa reviravolta na trama da Débora com ela meio que se redimindo por tudo o que tinha feito, se arrependendo, aceitando seu destino de protetora da floresta e de Marangatu e se virando contra Castro.
Enquanto isso eu estava ficando preocupado com Eric que já tinha roubado os poderes de Bento e de Débora, nesse episódio ele roubou o poder de Lazo e da Inês a matando (mano quando eu vi a Inês desfalecendo nos braços de Eric, uma entidade de 200 anos mortas por um humano que não sabia as consequências de seus recém poderes me fez ficar puto e queria que Eric pagasse de algum jeito por aquela morte) na intenção de ajudar a chegar até sua filha e foi tenso ver ele não conseguindo lidar com todos aqueles poderes dentro dele, dando meio que interferência mas ele conseguiu alcançar a filha a um preço muito alto. Imagina a dor de ouvir sua filha falando na sua cara que não devia ter pedido para a Matinta trazer ele de volta após saber da morte da Cuca, aliás todas as cenas de Eric na cabeça da Matinta tentando entender tudo o que tinha acontecido desde sua volta ficou incrivelmente bonito e bem editado em tela.
Estava curioso para ver como acabaria a trama de Marangatu e gostei do desfecho. Luna e Eric entraram no rio e o rio consertou todas as consequências do desejo de Luna, tirando os poderes que Eric roubou e devolvendo cada um para sua devida entidade (Bento voltou a ser um menino lobo, Lazo conseguiu voltar a enxergar ouro, Débora voltou a ser a cobra maria caninana, além de ressuscitar entidades mortas injustamente como o homem cobra Honorato, o Saci perere (o grito de alegria que eu dei quando eu o vi em tela no final do episodio) e vimos uma borboleta que presumimos que seja a Cuca viva novamente) e levou Eric de volta para o mundo dos mortos ou melhor para a morada do sagrado onde ele pôde enfim descansar com a sua ex mulher Gabriela e Luna vendo que eles estavam bem poderia agora seguir sua vida. Gostei de ver o ciclo de fechando com Luna finalmente encontrando Débora e dando o muiraquita a pedra para ela voltar a ser a protetora de Marangatu.
E pra finalizar que satisfatório ver a advogada indígena Telma testemunhando no tribunal contra Castro e ele sendo declarado culpado e preso. O bom foi que mesmo ele ameaçando dizendo que em 2 semanas ele estaria solto, a caninana apareceu na cela dele para acabar com o mal de uma fez por todas. Quando a justiça é falha, o mundo é a natureza resolvem o problema.

Amei essa temporada 2 de Cidade Invisivel, pena que foi tão curtinha e corrida. Será que a série teve seu desfecho aqui ou teremos uma terceira temporada? Só nos resta esperar pra ver.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries