IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Haunting By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-05-29 16:33:29

E vamos lá ver qual é a dessa série de terror lançada pela Netflix e produzida pelo ótimo Mike Flanagan chamada A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL. Espero que seja boa.

Gostei de ver que a trama é daquelas que abordam os personagens em duas fases da vida, no flashback mostrando a família morando na residência Hill e no presente com o pai já mais velhos e os filhos adultos vivendo suas vidas e voltando a serem atormentados pelo mal quando a irmã mais nova Nell decide voltar a casa assombrada.

Interessante ver que todos os filhos cresceram com seus problemas ou são ligados a morte ou ao sobrenatural como Steven que trabalha escrevendo livros de terror e inclusive escreveu o livro sobre a experiência de sua família na residência hill e visita pessoas que estão lidando com o sobrenatural, Shirley que cuida de uma casa funerária e mora com seu marido e sua irmã Olivia, Luke que tem problema com drogas e Nell que desde pequena é atormentada e afetada pela casa.

Achei curioso demais o dilema do Steve de NUNCA TER VISTO UM ESPÍRITO e aquele final com o primeiro espírito que ele presencia sendo a da própria irmã morta porque voltou na mansão Hill naquela noite.

Achei que esse episódio foi um pouco lento e apareceu poucos espíritos e cenas de susto mas também esse foi um episódio inicial de introdução para nos apresentar a ambientação e os personagens, acho que a partir dos próximos as coisas vão ficar mais tensas.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-05-30 14:45:42

A Maldição da Residência Hill é aquele tipo de série de terror/suspense que gosta de criar uma atmosfera apresentando calmamente seus personagens e sua história e mostrando pontuais cenas assustadoras para fazer que assiste ter medo e vontade de continuar assistindo e descobrindo o que vem a seguir, os mistérios da trama e esse 1x02 continuou com esse ritmo e as coisas estão começando a se conectar.

Nell voltou para a casa mal assombrada (por qual motivo? ainda não sabemos) e isso reconectou toda a família. Gostei muito do episódio focar em Shirley e mostrar sua época de criança nos primeiros dias da casa com ela encontrando os gatinhos recém nascidos e eles morrendo misteriosamente (será que morreram de causas naturais ou por decorrência do mal na casa?) e ela teve que lidar pela primeira vez com a morte e vê-la adulta gerenciando uma casa funerária deu para ver o contraste da personagem onde ela lida com morte até hoje e ajuda os parentes a se despedirem de seus entes queridos (ela ajudando o menininho com medo a ir se despedir de sua avó igual como o agente funerário ajudou ela a se despedir da mãe quando criança). Adoro ver esses paralelos entre o passado e o presente.

QUE TENSO VOCÊ SER AGENTE FUNERÁRIO E TER QUE EMBALSAMAR E CUIDAR DO CORPO DE ALGUM PARENTE. Deu agonia e tristeza ver Shirley cuidando e preparando do corpo de Nell. Aquele final com ela indo pro quarto, desligando todas as luzas e só a luzinha da varanda da casa perfeita na maquete acendendo foi sinistro.

Tô sentindo falta de mais espíritos e coisas sobrenaturais, mas eu acho que a medida que a história for caminhando o terror vai ficando maior e uma hora ou outra a família terá que voltar a residência Hill né?

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2020-06-01 22:14:37

E continuamos com um episódio focado em cada personagem e a da vez foi a Theo e como eu fiquei surpreso com a história dela. Dos cinco filhos do casal Crain, ela já é minha preferida até agora.

Com esse episódio descobrimos o porque da Theo usar luvas e não é por ela ser germofóbica e sim porque ela é sensitiva/medium e consegue ver/conhecer/sentir a pessoa apenas com o toque, aliás gostei bastante disso representado na série como por exemplo quando ela toca em alguém e sente algo tem até uma trilha sonora para isso.

Outra coisa que tenho que parabenizar nesse episódio que eu gostei muito foram as transições entre o presente e o passado feita perfeitamente como por exemplo quando Theo bebe um copo de água e corta para ela criança no flashback bebendo um copo de água, etc... Aliás, os flashbacks da Theo na residência Hill foram bem legais de acompanhar e assustadores, aquela cena dela descendo o Luke no elevador de carga e aquele "monstro" sinistro atacando o menino no porão me fez tremer e a cena em que ela toca a mãe e ela vê a mãe ensanguentada me deu um susto. Legal a mãe contar que a família é constituída de médiuns desde sua avó, talvez por isso a casa se torne ainda pior para eles.

No presente foi legal acompanhar o trabalho da Theo de psicóloga e ver que ela consegue ajudar crianças com seu dom e confesso que foi tenso o caso da menina que via o "Mr. Smile" e Theo descobrindo abuso sexual do padrasto e passando pelo sofrimento que a garotinha passou naquela cena do porão, imagina o quão barra pesada deve ser lidar com seus problemas e ainda ter que ajudar os outros.

EU ESTOU MUITO CURIOSO TANTO PARA SABER O QUE ACONTECEU NA CASA NO PASSADO PARA FAZER A FAMÍLIA FUGIR DE LÁ COMO PARA SABER O QUE ACONTECEU COM NELLIE NA SUA VOLTA A RESIDÊNCIA DE TÃO SINISTRO QUE FEZ THEO SURTAR QUANDO TOCOU NA IRMÃ MORTA NAQUELA CENA FORTÍSSIMA NO FINAL.
A série é boa, assusta e ainda nos deixa curiosos para saber o que virá pela frente nos próximos episódios. Gosto assim.

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-06-01 22:21:15

Hora de conhecer a história de Luke e caraca deu muita pena da situação dele metido com drogas, ele conseguiu reabilitação, ficou 90 dias sem usar, se apaixonou por uma colega em tratamento e fez tudo por ela e acabou sozinho, enfim, aquilo que a tutora disse de "nunca confiar num viciado" se mostrou verídico.

Eu fico chateado com a maneira que Steve e Shirley tratam o Luke. Eu sei que ele deve ter feito muita besteira mas ele o irmão mais novo, eles tinham que estar ali para apoia-lo poxa.

QUE SINISTRA A CENA DO FLASHBACK DO LUKE CRIANÇA VENDO O VELHO FLUTUANTE DE BENGALA ENTRANDO NO SEU QUARTO A NOITE PARA RECUPERAR SEU CHAPÉU QUE O GAROTO ESTAVA USANDO. JÁ CONSIDERO ESSA UMA DAS CENAS MAIS TENSAS E ASSUSTADORAS DA SÉRIE ATÉ AGORA.

Foi interessante a série tocar no assunto dos sentimentos de gêmeos e quando Nell morreu ele começou a sentir frio e os músculos duros como se estivesse em abstinência mas ele não sabia que aqueles efeitos eram por causa da morte da irmã. Aliás, a cena em que ele descobre por Steve o que aconteceu e ele falando que não tinha sido suicídio e sim assassinato me deixou arrepiado.
Será que a família vai se reunir e voltar para a residência Hill? Estou ansioso para ver a continuação da história.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2020-06-03 00:37:02

Depois de apresentar todos os irmãos, estava na hora de um episódio focado na Nell e nossa ao fim desse 1x05 eu fiquei surpreendido com a revelação.

Gostei muito de ver toda a trajetória dela, a gente a conheceu nos flashback com ela criança morando na casa; vimos como ela conheceu seu marido Artur numa consulta sobre seus problemas com paralisia do sono (sendo que isso acontece por decorrências sobrenaturais), vimos o primeiro jantar deles; o casamento e vimos como tudo acabou com algo matando Artur durante uma paralisia dela (fiquei realmente triste assistindo essa cena, Artur era um cara tão bom pra Nell, ele a ajudava tanto e foi golpe baixo essa morte).

Nell ficou sozinha literalmente, achei ela bem negligenciada pelos irmãos e não me surpreendeu em nada a explosão dela numa das apresentações do livro de Steve e ela brigando com Theo por tê-la chamado na sua casa para usar a mediunidade da irmã para descobrir se Artur ainda estaria ali e Shirley e seu pai sempre estavam muito ocupados ou distantes para ajudá-la. E fiquei chocado que o motivo dela ter voltado para a casa foi o conselho do novo médico de enfrentar seus medos.

Tô começando a achar que o problema das crianças com a casa e seus fantasmas ocorreram por eles se apropriarem de itens de gente morta como o Luke com o chapéu do velho e nesse episódio a Nell ficando com a xícara de estrelinhas e atraindo a mulher do pescoço torto.

A CENA DA NELL DE VOLTA A RESIDÊNCIA HILL FOI AO MESMO TEMPO LINDO POR CAUSA DAQUELA VISÃO MAS ASSUSTADORA COM A PRODUÇÃO NOS MOSTRANDO QUE ELA ESTAVA SENDO MANIPULADA PELOS ESPÍRITOS COM ELES FAZENDO ELA SUBIR AS ESCADAS DA BIBLIOTECA E FAZENDO ELA PULAR PARA A MORTE ENFORCADA E COM ISSO SOMOS REVELADOS QUE A FANTASMA DA MULHER DE PESCOÇO TORTO QUE ELA TANTO VIA E A ACOMPANHAVA ERA ELA MESMO "MEU CÉREBRO EXPLODIU COM ESSA REVELAÇÃO REAL OFICIAL", A GENTE VENDO O ROSTO DA FANTASMA EM TODAS AS CENAS EM QUE ELA APARECEU E VENDO QUE ERA A NELL. ACHEI GENIAL E ASSUSTADOR!

Essa série a cada episódio fica melhor e mais surpreendente.

Episodio 1x6 - Nota 10 2020-06-03 00:24:25

Uma frase para definir esse episódio 1x06 seria: "UMA PERFEIÇÃO DE NARRATIVA, DIREÇÃO, FOTOGRAFIA E DE FILMAGEM!"

Comecei a assistir o episódio quando percebi que tudo estava fluindo sem cortes e a câmera estava seguindo os personagens e eu fiquei hipnotizado com tudo o que estava acontecendo, os diálogos e as viradas do roteiro quando eu vi o episódio tinha acabado e eu estava chocado com a genialidade do roteiro e com o INCRÍVEL PLANO SEQUENCIA. EU FIQUEI REALMENTE IMPRESSIONADO.

Depois de dedicar cada episódio para apresentar cada filho esse sexto reuniu a família toda nos preparativos para o funeral de Nell e que tenso ver os irmãos e o pai chegando ali na funerária da Shirley vendo Nell sem acreditar na morte da menina; eles compartilhando histórias dela e a medida que a noite vai avançando rancores vão sendo botados para fora e segredos vem a tona como Theo e o marido da Shirley confirmando que tinham aceitado o dinheiro das vendas do livro do Steve e gerando um climão com Shirley (aquele final com ela entrando numa sala e pegando Theo tentando beijar seu marido eu fiquei tipo: MAS THEO NERA GAY???? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?).

Foi interessante ver os lances das duas tempestades.
A família inteira reunida para o funeral da Nell no meio de um temporal e o episódio nos mostrando o flashback da família reunida durante uma tempestado após o lustre da casa despencar. Foi interessante ver as similaridades com Nell criança sumindo, todo mundo brigando e a procurando e eles adultos brigando e o caixão caindo para Nell chamar atenção igual ela fez quando criança que disse que parecia que ninguém a via.

UM GRANDE EPISÓDIO, TODO MUNDO QUE TRABALHOU PARA REALIZÁ-LO ESTÁ DE PARABÉNS.

Obs: Sinistro os espíritos aparecendo pelo episódio e algumas vezes de repente nos assustando.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-06-03 00:46:18

O funeral foi triste e as palavras de Shirley e principalmente o discurso do Luke me fizeram chorar. Coisas de gêmeos, com certeza ele foi o que mais sentiu da família e isso ficou claro com aquele final com ele saindo depois de ter roubado um cartão de crédito da Shirley e o carro da Theo e provavelmente com destino a residência Hill onde Nell tinha morrido.

Falando no funeral que sustão eu tomei com o fantasma aparecendo na cova da Nell pro Luke e que raiva do Steve dando sermão nele dizendo que aquilo era coisa da cabeça e que não era real, meu filho se você não acredita respeite quem acredita. E achei interessante o fato do fantasma da Olivia acompanhar e interagir com o Hugh e ela meio que ajudar no contato do pai com os filhos, mas fiquei com dúvida: será que ela é a fantasma real ou é só algo da cabeça que ele criou para ter sua esposa ali por perto para ajudar e dar força?

Ainda chateado com o lance do beijo de Theo e o marido da irmão. Não queria ver as duas brigadas.

Sobre os flashbacks:
O monólogo do Dudley falando sobre quando ele e a mulher trabalhavam o dia inteiro na casa foi sensacional. E pelo que foi dito a Olivia está ficando louca e sendo muito manipulada pela casa e a idéia do afastamento dela da residência foi ótimo, mas será que a casa irá deixar ela partir?
E caramba se encontraram um corpo dentro da parede da casa, imagina o quanto de cadáveres que deve ter escondidos por ali. Deus me livre se eu encontrasse algo assim na minha casa na mesma hora eu iria embora.

Esse foi um episódio mais calmo e pé no chão em preparação para a reta final.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2020-06-03 00:58:00

Episódio de Halloween em série de terror nunca decepciona e em The Hauting Of Hill House não foi diferente.

Luke sumiu e o episódio girou em torno de sua busca.
Hugh foi com Steve rodar de carro a procura do Jipe da Theo no qual Luke estava dirigindo e eles conversando foi bem esclarecedor. Finalmente descobrimos que Steve se separou da mulher porque omitiu sobre a vasectomia que fez para não ter filhos com problemas mentais igual acha que ele e os irmãos podem ter por verem "fantasmas" e eu pensei na hora: meu deus porque sempre os personagens descrentes são os mais chatos das obras de terror hein?

Shirley sozinha em casa sendo perturbada por espíritos e se juntando a Theo foi um dos pontos altos do episódio. Elas descobrindo que Luke estava voltando para a casa assombrada e elas no carro indo pro lá gerou a cena mais assustadora da série até agora: JURO QUE JOGUEI O CELULAR LONGE E QUASE TIVE UM INFARTO COM O SUSTO QUE TIVE QUANDO NELL FANTASMA APARECEU DE REPENTE NA CENA DO CARRO. Aquela cena da Theo assustada contando o que tinha acontecido, o blackout de emoções e explicando o beijo no marido da irmã foi sentimental e forte e espero que depois disso a treta das duas se resolvam e elas fiquem de boa.

LUKE CHEGOU NA HILL HOUSE E AS LUZES ACENDENDO NA COR VERMELHA QUE SINISTRO. Estava animado vendo ele jogar os galões de gasolina na sala da casa mas eu sabia que a casa ia revidar e não ia se deixar queimar facilmente, dito e feito, Luke joga o isqueiro e o fogo não pega e eu entro em desespero com um fantasma atacando o Luke.
SANGUE DE JESUS TEM PODER, TEM PODER, TEM PODER.
POR FAVOR NÃO MATEM O LUKE!!!!!
Só mais dois episódios para o fim e eu estou tenso e curioso para saber o que tem naquela sala vermelha e como essa história vai acabar.

Episodio 1x9 - Nota 9 2020-06-05 23:11:09

Agora um episódio inteiro focado na matriarca da família Olivia e feito para nos mostrar o que aconteceu naquela fatídica noite em que Hugh retirou todas as crianças da mansão Hill e foram embora deixando a mãe pra trás.

Foi nos revelado o que tanto Olivia via nos flashbacks e descobrimos que ela via o futuro de seus dois filhos gêmeos mortos, os espíritos estavam mexendo com a cabeça dela dando vislumbres das mortes dos seus caçulas e o que para uma mãe deve ser assustador e depois de perceber o quanto a casa a afetava principalmente depois daquela visão de Olivia conversando com a fantasma da Poppy (demônia nojenta do meu nojo) e acordar quase matando o marido com uma chave de venda ela aceitou que precisava sair dali por algum tempo e aceitou as "férias" na casa de sua irmã Janet, pena que Olivia não conseguiu ir por causa das forças que a casa exercia nela e ai onde a desgraça começa.

AQUELA CENA FINAL COM OLIVIA CHEGANDO NA CASA, SHIRLEY VENDO A MÃE, ESTRANHANDO ELA ESTAR DE VOLTA CONTANDO AO PAI ENQUANTO OLIVIA IA PARA O TAL QUARTO VERMELHO QUE ESTAVA ABERTO E LEVANDO LUKE, NELL E ABIGAIL (QUE PASMEM NÃO É UMA MENINA FANTASMA E SIM REAL) PARA TOMAR CHÁ COM UM TOQUE DE VENENO DE RATO. Mano eu juro que eu quase tive um troço assistindo essa cena mesmo sabendo que Luke e Nell não iriam morrer pois a gente conheceu a versão adulta dos dois, mas fiquei triste pelo fim Abigail que só queria uma amizade com Luke e acabou morta envenenada. Descobrimos o motivo do pai pegar todos as crianças e sair sem a esposa e vimos a continuação da cena do Hotel com ele voltando e encontrando a mulher morta no chão aos pés da escadaria da biblioteca. A CENA ONDE OLIVIA "SE JOGA" PARA A MORTE FOI TÃO FORTE E CHOCANTE, FANTASMA POPPY DESGRAÇADA DEMAIS.

Agora que conhecemos todo o passado, só resta na season finale ver as versões adultas da família retornando a casa para resgatar Luke e acabando de vez com o local. Será que vão conseguir?

Obs 1: Agora que a gente já sabe que o pintor do relógio é um fantasma quando Olivia passou por ele no começo do episódio chega me deu uma coisa ruim.
Obs 2: Será que Abgail era a filha dos Dursdley que eles tanto falam? Se for meu deus imagina a reação do casal quando descobrir.
Obs 3: Confesso que pelo mistério todo estava esperando algo mais assustador naquele quarto vermelho, mas enfim pelo menos a cena do chá foi tensa.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2020-06-05 23:24:30

Comecei A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL esperando um terrorzão, muito susto, medo, cagaço e ao fim de dez episódio encontrei lágrimas de tristeza, uma profunda história familiar com toques de suspense psicológico com fantasmas. Uma ótima série diferente de tudo o que eu assisti do gênero. O produtor e criador Mike Flanagan e todos os atores e pessoas da produção estão de parabéns.

Começamos de onde paramos com Hugh e Steve entrando na casa a procura de Luke e enquanto os fantasmas prenderam todos os filhos no quarto vermelho e cada um teve que enfrentar em visões (ou sonhos) seus maiores medos, o pai teve que lidar com os fantasmas e fiquei feliz com o reencontro dele com Olivia e ela "o protegendo" dos males da casa.
Nell morreu mais continuava presente entre os irmãos e ela salvando Luke foi tudo pra mim e com Luke e as meninas fora da casa, Hugh precisava mostrar aquilo que Steve não viu quando criança e a casa o mostrou tudo o que aconteceu naquela noite com a morte de sua mãe, a morte de Abigail, a revelação que ela era realmente filha dos Dursdleys e que eles pediram para a casa não ser destruída para eles poderem visitar o espírito da filha, Steve virando um crente e vendo toda a história foi um final perfeito.
Achei lindo demais Hugh morrendo para ficar com Olivia e Nell com espírito na casa e Steve saindo com todos os fantasmas da mansão em volta olhando para ele, SINISTRO DEMAIS.

E no fim os 4 Grant remanescentes da família conseguiram viver suas vidas juntos. Adorei ver Steve se resolvendo com a esposa.
Aquele final com Luke apagando a vela do bolo de 2 anos sóbrio com Steve e a esposa; Theo e a namorada e Shriley e o marido em volta juntos apoiando o caçula da família me fez abrir um sorrisão e um sentimento de final perfeito e que tudo estava bem e mais nenhum fantasma do passado estavam os incomodando.

Obs: Fiquei chocado com a revelação do quarto vermelho ser na realidade um quarto mutável se formando do jeito que a pessoa que vai usurfrui-lo deseja como uma casa na árvore pro Luke; ou uma sala de dança para Theo; uma sala de leitura para Olivia, etc... GENIAL ISSO.

AGORA QUE SABEMOS QUE A NETFLIX RENOVOU A SÉRIE PARA UMA NOVA TEMPORADA CONTANDO A HISTÓRIA DE UMA NOVA RESIDÊNCIA MAL ASSOMBRADA O QUE NOS RESTA É ESPERAR E TORCER PARA A SEASON 2 SER TÃO BOA QUANTO ESSA 1ª.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries