IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dark By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2017-12-26 21:34:33

Esse episódio piloto foi intrigante acima de qualquer coisa. E sombrio. Aquela música de suspense que tocou na sequência do suicídio do rapaz, a primeira do episódio, é muito tensa, bicho. Dá até pra sentir arrepios. E como eu amo produções com esse tom, creio que vou gostar muito, mas muito mesmo, de Dark.

O mais intrigante é o lance da cartaaaaaaaa. O cara deixou um conteúdo pra ser aberto em determinado dia e HORÁRIO e nem mostraram ainda o que pode ser. PRECISO SABER PRA JÁ.

Que imagem pesada a do menino morto no final do episódio, bicho... O que fizeram com os olhos dele? Parece que atearam fogo! Que horror.

Confuso com os personagens e as famílias e etc, mas acho que é só uma questão de costume. Fora a tensão e apesar de ter ficado bem intrigado, não achei esse episódio tão extraordinário assim. Mas como é um mistério, creio que mais pra frente as coisas começarão a fazer mais sentido.

Episodio 1x2 - Nota 8 2017-12-26 21:43:09

Triste demais a descrição da morte do menino que foi encontrado no fim do episódio passado. Que coisa mais horrível. E pior é que está nítido que a causa (ou os culpados) foram o pessoal que está de posse do Erik, colocando-o naquela cadeira e etc. Quero muito entender o propósito de tudo aquilo – com a revelação final, do Mikkel ter voltado no tempo de alguma forma, já dá pra bolar umas teorias mirabolantes. Veremos. E torço pra que o ruivinho não se torne uma vítima, porque a morte do outro jovem foi muito brutal.

Os pássaros mortos. A postura dos pais... Essas menções ao que aconteceu no passado. Tá ficando cada vez mais intrigante. E a trilha sonora dessa série deixa tudo tão tenso que nem sei, dá vontade de ficar roendo as unhas!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-12-27 13:24:06

Parece que a caverna é mesmo um portal do tempo, ou alguma coisa do tipo... Tá tão intrigante isso tudo, que nem sei. E o pobre do Mikkel totalmente perdido. Já pensou que coisa mais horrível você de repente se ver em um ano totalmente distante daquele em que NASCEU, sem nenhuma pessoa conhecida, NADA? Que horror.

Gostei do episódio, aliás. Foi o mais interessante até agora, apesar de ainda estar bastante confuso mais por conta da quantidade de personagens do que pelo mistério/trama em si. São muitos rostos pra decorar, nomes, saber o que cada um deles representa e etc. Mas vamos seguindo... O final do episódio com a montagem mostrando os personagens em 1986 e 2019 foi legal.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2017-12-27 13:29:44

Quem diabos é Noah, bicho? Tô criando um milhão de teorias na minha cabeça, cada uma mais louca e mirabolante que a outra, sobre esse Noah ser vários personagens que já estamos acompanhando na série, só que em idades diferentes. Nem sei se isso faz sentido HAHAHAHAHA Mas com as viagens do tempo e tudo, acho que é possível. Intrigante demais essa trama toda, bicho.

Sério mesmo que a Franziska deu aquele tapão na cara da irmã mais nova, na frente dos pais, e nenhum deles fez NADA? Que menina patética, cara!!! Abraça a irmã, supostamente preocupada com seu sumiço, e desce a mão na cara dela só por ter usado o batom? Escrota de merda. Tem que se ferrar.

Preciso de respostas PRA JÁ!

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-12-27 19:04:26

Sabe que eu já estava desconfiando disso? Que o pai do Jonas era o Mikkel? Algumas teorias faziam pleno sentido, somadas às informações que os episódios estavam passando, relances de imagens, etc. Era só fazer a ligação, apesar de tudo ainda ser bastante confuso. Minha cabeça sempre buga horrores com viagem do tempo, então espero sobreviver ao que quer que venha pela frente.

Jonas gosta da própria tia. Não conseguiu contato mais com o pai e nem com a figura do mesmo, criança, já que ambos desapareceram. Gente... É muita coisa pra uma pessoa digerir. Acho que enlouqueceria.

Preciso dizer, aliás, que essa série seguiu um caminho totalmente inverso aquele que eu esperava. Não imaginava que fossem abordar física quântica, pensei que fosse um mistério mais “comum”, com pitadas de terror, etc... Foi uma surpresa e apesar de me sentir muito confuso, tô curtindo.

E o que exatamente aconteceu no passado com o Ulrich e a Katharina? Achei que a Hannah estivesse mentindo pra polícia, mas aí eles mostram a Katharina com o olho roxo e tudo. Sei mais de nada!

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-12-27 19:14:31

AAAAAAAAAAA, essa de que o menino morto é o Mads, eu não esperava! Quase caí pra trás quando o Ulrich foi até o necrotério para verificar, com aquela narração de fundo falando sobre o corte no queixo. WOOOOOOOOOW. Apenas WOW.

E falando em Ulrich: também achei bem estranho esse negócio de não ter procurado nunca as informações a respeito do caso que o levou à cadeia, 30 anos atrás... E acho furada essa desculpa do “já tinha passado muito tempo”, porque se ele é inocente (e o comportamento dele leva a crer que é, mas posso estar enganado), obviamente ele iria atrás de saber quem tinha mentido sobre o caráter dele, não é mesmo? O confronto com a pessoa que ele desconfiava ser a mentirosa também foi só agora?! Tipo?! Qual a lógica disso? Mas ok.

Jonas viajou no tempo pro passado AAAAAAAAAAA, e deu pra ver a trifurcação do túnel. Tô meio bugado ainda com isso, mas vamos seguindo... quero só ver o que ele fará quando e se encontrar o Mikkel em 1986. Mexer no tempo é coisa séria, sabemos disso...

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-12-27 19:24:00

Já pensou se o Jonas realmente fosse adiante com seu plano de pegar o Mikkel e levá-lo de volta pra 2019? Como ele não imaginou que, isso acontecendo, apagaria a própria história sem mais nem menos? Sorte dele que foi avisado a tempo. Aquele momento em que viu o pai e a mãe criancinhas se conhecendo no hospital foi bonitinho.

A série, além de toda a confusão mental que proporciona com a física quântica, é recheada de dramas familiares que me fizeram até questionar se Jonas é mesmo filho do Mikkel/Michael. Vai que a Hannah já tem um caso com o Ulrich há muito tempo e o filho na verdade é dele? HAHAHAHAHAHA as coisas que a gente começa a imaginar pela cabeça estar totalmente bugada pelas informações... Mas seria um twist bem interessante.

As coisas ficam mais claras, a gente consegue compreender um pouquinho mais o que tá acontecendo, mas ao mesmo tempo forma uma bola de neve gigantesca impossível de ser contida. São MUITOS personagens, todos eles conectados. Rostos em 2019, 1986... Agora parece que 1953 também vai entrar na jogada. GENTE!!!

E o mais curioso é que agora que está ficando mais complicado, a série está me cativando de verdade, me fazendo questionar e tudo. Tô curtindo tanto a produção, espero muito dos episódios seguintes principalmente nas respostas. Quero ser surpreendido.

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-12-27 19:39:18

Eu tô em total ESTADO DE CHOQUE com a atrocidade que o Ulrich cometeu nos momentos finais desse episódio. Já sabemos que o Helge não morre com essas pedradas (por algum tipo de milagre???), porque em 1986 ele já possui as cicatrizes e a primeira cena do episódio anterior, foi a figura dele criança, desfigurado, ainda ensanguentado, naquele mesmo quarto pra onde o Erik foi levado. O que mais me chocou foi ele ter tido coragem de fazer uma crueldade, uma brutalidade daquelas com uma criança. Por um momento ele recuou e eu achei que não teria coragem de seguir em frente, mas NÃO! Credo... Matar uma CRIANÇA sem ter certeza de nada. Com certeza, já seria desumano. Imagina tendo em base o ACHISMO? LIXO!!!

E é interessante mesmo como os personagens estão tentando mudar as coisas, mas na verdade estão apenas garantindo pra que tudo o que acontece no futuro, realmente aconteça. É um looping. E isso é tão MINDBLOWING, que nem sei.

Que bom que a série mostrou em fotos, as gerações. Deu pra entender um pouco mais, porque essa inclusão de 1953 só me deixou mais confuso. Inclusive achei os atores que fizeram o pai do Helge, e o policial, muito parecidos AAAAAA.

2019 é o futuro então? Eu achava que era o presente, bicho. Ou é o presente e eu que não estou conseguindo mais acompanhar...

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2017-12-28 13:08:35

Chocado com a Hannah. Verdadeira definição de COBRA! Mentiu sobre o Ulrich. Mentiu sobre quem tinha falado pra polícia. E pior é que a Katharina nem foi perguntar nada, nem deixou a menina falar. Já partiu pra ignorância, foi agressiva e tudo. NOJO. Regina é adorável, muito lindinha. Não merecia aquilo.

Tô sem entender como o Helge sobreviveu às pedradas do Ulrich, sério. Ele bateu com a maior violência em uma criança! Deveria ter quebrado o crânio do menino no mínimo e não mostraram nada paranormal trazendo-o de volta.

Atento à avó do Ulrich falando que o marido era um pastor e que não era um homem de fé. Como o tal Noah é supostamente um pastor também...

Peninha do Jonas se sentindo culpado por beijar e gostar da tia. É muita loucura, bicho. Eu estaria à beira de um colapso nervoso.

Episodio 1x10 - Nota 9 2017-12-28 13:24:06

Minha cabeça está quase explodindo. Tanto pelas respostas que esse episódio deu, como pelas várias outras perguntas que formulou.

Ulrich não existe no futuro. Ele não tem direito a um! Ficou preso no passado, em 1953, acusado de ser um assassino de crianças (e de certa forma, ele até é, já que tentou matar o Hegel de forma cruel). Aquela cena da Charlotte encontrando a foto dele nos arquivos de 66 anos atrás foi SENSACIONAL. Pela reação dela, deu até pra sentir um arrepio.

Claudia parece ser uma pessoa do “time bom”. Ainda estou com muitas dúvidas em relação a algumas coisas. Pensei que esse episódio resolveria a questão das crianças, uma vez que as escolhas do Noah são pré-determinadas e não ao acaso e etc. Mas enfim. Aquela sequência inicial com o corpo do Mads aparecendo do nada. O pai reconhecendo-o e Claudia surgindo para explicar, foi intrigante.

E o Jonas, bicho. Senti uma frustração enorme quando foi pego pelo Hegel a mando do Noah. FODA a cena do encontro com o seu “eu” mais velho, de 1952 (aparentemente). O episódio mostrou que é possível, nessa mitologia, seus vários “eus” se comunicarem com você sem que você enlouqueça. Então acredito muito nessa teoria de que o Noah nada mais é do que o Bartosz. Mas é uma teoria tão louca que, ao mesmo tempo em que você entende, você EXPLODE. Difícil de explicar.

E o Hegel se sacrificando pra parar seu “eu” de 1986? SOCORROOOOO. Pena que no fim Hegel do futuro morreu... O outro continuará sendo manipulado pelo Noah, mesmo com o aviso que deu a si mesmo...

Preciso dizer também que não acho que o presente seja em 1986, não... O presente é 2019. Existe a possibilidade de voltar a 2053. A 1986. E de ir pro futuro, 2052 (embora este ano não esteja realmente confirmado). Não entra na minha cabeça que o presente que acompanhamos durante os 10 episódios era 1986.

Gostei DEMAIS da série. Demorou um pouquinho pra me cativar por inteiro, mas quando decolou, meu interesse só aumentou junto. Que venha a 2ª temporada.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2019-06-21 19:41:49

O resumo da Netflix só me fez relembrar o rosto de alguns personagens e algumas situações, mas assistindo à essa estreia eu fiquei boiando em muitas coisas. Sorte que alguns dos comentários aqui clarearam um pouco a narrativa e espero conseguir acompanhar tudo como na 1ª temporada de agora em diante.

Dark é muito bem produzida, eu passo mal no capricho dos produtores. Desde a fotografia até a trilha sonora. E as atuações, claro. É de ficar fascinado mesmo.

Episodio 2x3 - Nota 9 2019-06-22 11:19:51

Que cena impactante da Claudia visitando o pai em 1954, pedindo desculpas, falando que ele é um homem bom que não merecia passar por coisas ruins. Só pra, pouco depois, ele voltar pra casa e ouvir da versão daquele tempo de sua filha, as MESMAS palavras. Sério. Genial demais. Claudia é uma personagem incrível.

Gente, o Ulrich... Fiquei com pena real. Envelheceu em um tempo que não era dele, só se ferrou na vida.

Episodio 2x4 - Nota 9 2019-06-22 11:25:13

Choque com essa revelação do Jonas. AAAAAAA. Sem palavras! E o Jonas adolescente agora vai ficar preso em 1921? Muitas respostas e muitas perguntas novas...

A Claudia tentando usar o computador, perguntando sobre teclado HAHAHA.

Episodio 2x5 - Nota 9 2019-06-22 11:30:07

Ulrich por pouco não conseguiu voltar (ou não, já que é aquela né: o que aconteceu, aconteceu, e o que os personagens futurísticos fazem é o que desencadeia o que eles viveram e que tentam mudar). Eu sinto muita pena dele, bicho. Ele prometendo que vai tentar de novo. Depois vendo os outros filhos, pedindo pra parar e os policiais não dando a mínima. Quem acredita em um louco que fugiu do hospício, não é mesmo? Mas de qualquer forma o reencontro com Mikkel foi muito bonito, o abraço dos dois foi emocionante demais. Eu passo mal.

Episodio 2x6 - Nota 10 2019-06-22 18:11:53

Quando Jonas falou da carta e do suicídio e Mikkel fez a maior cara de desentendido, já deu pra entender que era justamente essa conversa que o incentivaria a fazer o que fez. Ele ainda viu um pouco do conteúdo da carta, ouviu sobre onde exatamente ele tiraria a própria vida. Bicho, achei pesado. Mais ainda quando ele entendeu tudo e não pôde fazer nada pra impedir o sacrifício do pai. Acho que esse foi o episódio mais impactante da temporada, talvez da série. Justamente por essa sequência.

Jonas é quem está causando tudo ao tentar evitar. Socorro, bicho. Forte!

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2019-06-22 18:23:58

Chocado com a Hannah viajando no tempo só pra fazer aquilo com o Ulrich. Gente? De fato elevou o egoísmo a níveis inimagináveis, redefiniu a palavra até. Desnecessário! Eu sinto muita pena dele por estar preso nessa situação aí sem possibilidade de sair.

Outra cena pesada: a morte do Egon pelas mãos da Claudia. Tentou à todo custo impedir a morte dele e olha só, foi quem causou.

Episodio 2x8 - Nota 10 2019-06-22 18:33:06

Morro, agora teremos multiversos também! A série já era bem complexa e inteligente, creio que agora chegará ao seu ápice com essa nova reviravolta. Aliás, que produção! De longe uma das melhores obras que a Netflix já produziu, eu fico impressionado com o cuidado técnico dos criadores, o roteiro muito bem escrito, o desenvolvimento impecável de personagens e tramas mesmo se dividindo em linhas temporais diferentes. Promovendo até encontros dos mesmos personagens, porém em diferentes épocas. Dark é muito ousada e acerta.

A revelação que mais me bugou nessa finale foi sobre Charlotte. Eu ainda não consegui digerir bem e nem sei se vou conseguir entender. Que louco isso. Quando você pensa que eles não podem mais surpreender. Vão lá e fazem uma coisa assim HAHAHA.

Que venha a temporada 3 asap.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2020-06-27 11:38:13

Mesmo com muitas leituras, assistindo resumos, a trama de Dark é tão complexa que é quase impossível conseguir acompanhar tudo sabendo exatamente em que ponto estamos – pelo menos pra mim. Gostei do episódio, sempre fico babando com a produção impecável dessa série. E tô com muitas expectativas boas para esse ato final de uma das melhores tramas da Netflix.

Ulrich sendo Ulrich em qualquer tempo, em qualquer mundo... Não tem jeito mesmo.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2020-06-27 21:01:12

Tronte e Regina... Gente? E é só o começo da temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries