IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dexter By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 10 2014-01-03 23:20:34

Piloto muito bem executado, os produtores executivos estão de parabéns pois souberam trazer a essência do livro para a televisão e ainda conseguiram fazer com que eu e toda a audiência tivéssemos empatia com um personagem que deveria ser o vilão da história. Michael C. Hall está perfeito no papel principal e os atores coadjuvantes são ótimos (olá senhorita Jennifer Carpenter, Debra)

Episodio 4x12 - Nota 10 2014-01-03 23:23:50

A série atingiu seu ápice, nunca tinha ficado tão angustiado e tenso durante uma finale como eu fiquei assistindo essa finale de Dexter, aliás não só essa finale como toda a temporada foi perfeita, nenhum episódio deixou a bola cair. DEXTER FINALMENTE TEVE UM VILÃO (AKA TRINITY KILLER) A SUA ALTURA E PAGOU UM PREÇO POR ISSO. EPISÓDIO FANTÁSTICO. Parabéns roteiristas e produtores.

Episodio 7x1 - Nota 10 2014-10-12 22:59:37

QUE EPISÓDIO FODÁSTICO!!! A CASA COMEÇOU A DESMORONAR EM CIMA DO NOSSO SERIAL KILLER PREFERIDO. TÔ CHOCADO COM TUDO QUE ACONTECEU NESSES 50 MINUTOS.

Amei isso de começar o episódio do momento que parou na temporada passada. Deb confrontando o irmão foi ÉPICO. Sempre imaginei essa cena mas agora vê-la acontecer eu fiquei em êxtase. Ele tentou mascarar a vdd mas Deb Morgan não é burra e sacou tudo. E aquele final com as coisas de serial tudo espalhada pela casa (As lâminas de sangue principalmente) e ela perguntando se ele era um serial killer. MEU DEUS QUE CENA, OS DOIS MERECIAM UM EMMY. Agora é esperar os próximos episódios para ver o que acontecerá com os irmãos morgan. ANSIOSO PARA DESCOBRIR.

O caso da temporada parece promissor, a máfia russa se meteu com a policia e a policia vai se meter com eles e Dexter vai querer participar da brincadeira tbm e alguém vai acabar morto kkk

P.s: Laguerta encontrou uma das lâminas de sangue que dexter esqueceu na cena do crime devido a toda a confusão com Deb, AGORA FUDEU TUDO, ela está próxima de desmascara-lo e livrar a culpa de seu amigo falecido Doakes. Se prepara Dexter pq essa temporada você vai ter muito trabalho para ocultar seu passageiro sombrio. SEASON 7 COMEÇOU DESTRUINDO MEU EMOCIONAL.

Episodio 9x1 - Nota 9 2021-11-21 15:25:49

Tonight is the night AGAIN!

Dexter foi uma das primeiras séries que conheci, acompanhei fielmente mesmo nos seus altos e baixos, fui apaixonado durante minha adolescência e depois daquele horroroso finale eu não esperava que um dia veria a série voltar para mais uma temporada mas aconteceu. Clyde Phillips o show runner das quatro primeiras e MELHORES temporadas da série resolveu retornar com uma nova temporada que ele próprio idealizou para encerrar a série satisfatoriamente dessa vez e Michael C Hall depois de passar anos ouvindo mal sobre o final da série resolveu voltar para tentar se redimir e consertar a história de seu personagem e o melhor de tudo foi que eles levaram as oito temporadas passadas em consideração e tudo o que aconteceu nos oito anos anteriores continuam valendo e a gente acompanharia o personagem a partir de 10 anos após vermos ele naquela cidade gélida trabalhando como lenhador após fugir de Miami e todos acharem que ele estava morto após se lançar com seu iate num furacão.

Dexter agora está morando na pequena e pacata cidade de Iron Lake com o codinome de Jim Lindsey e vive uma rotina tranquila SEM MATANÇA e tentando deixar seu passageiro sombrio adormecido. É bem estranho ver a troca da ambientação da ensolarada Miami para essa cidade nevada e fria mas é compreensível para a historia e os novos personagens apresentados aqui foram bem interessantes. Conhecemos Angela, a policial que está namorando Jim ou melhor Dexter; conhecemos também o riquinho da cidade que veio passar férias e acabou parando na mesa do Dexter sendo a primeira vítima do serial killer depois de vários anos e foi interessante ver como Dexter detestava a figura dele e como ele estava se contendo para não ataca-lo e aquela cena com Dexter vendo o homem atirar e matar o cervo branco que o Dexter tinha criado um vínculo depois de tanto tempo de aproximação fez o passageiro sombrio aflorar e o desejo por sangue falar mais alto. Tô achando que essa morte vai ser o ponta pé pra a decadência do Dexter.

Outros dois pontos interessantes do episódio foram ver a Jennifer Carpenter de volta como a Debra mas não viva e sim como a consciência fantasmagórico da mente do protagonista substituindo a figura que antes era do pai dele, adorei esse update e Debra Morgan nunca é demais e também a chegada do Harrison Morgan na cidade a procura do pai sumido foi outro ponto interessante que promete fazer a trama revirar ainda mais.

Aquela menina adolescente aleatória no bar que a Angela ajuda não foi algo jogado. Pelas minha deduções em Iron Lake está acontecendo o sumiço de algumas adolescentes e ela pode ser a próxima e isso indica que tem um assassino agindo na cidade e que talvez essa trama será incorporada na história do Dexter. Parece interessante mas espero que essa trama não perca o impacto já que Dexter está lidando com outras sub tramas que parecem bem mais importantes.

Enfim, essa estreia foi um episódio muito bem desenvolvido para nos situar sobre a história a ser contada e o que podemos esperar dos próximos episódios.
Enfim, esse 1x01 foi o start perfeito para essa temporada que promete ser muito boa.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2021-11-21 15:28:34

É oficial, depois de 10 anos sem matar ninguém Dexter matou sua primeira vítima e a gente percebeu que ele ficou desleixado e burro pois cometeu vários erros como deixar rastros de sangue pela neve e teve que improvisar para apagar tudo ao mesmo tempo que seu filho chegava procurando respostas e a policial resolvia se instaurar na sua fazenda para fazer as buscas pelo Max Caldwell que horas atrás tinha sido assassinado pelo próprio Dexter ali na estufa.

Que agonia ver Angela conhecendo Harrison, o climao que ficou e o Dexter não parar para conversar e planejar a história que contariam para o povo já que ninguém li sabia que Jim Lindsey tinha um filho. Ainda bem que Jim e Angela se resolveram facilmente e ela aceitou o Harrison rápido e o garoto já começou a se enturmar rápido e no fim com Dexter pedindo ele resolveu ficar e morar com o pai. Mesmo com Debra gritando no ouvido do protagonista que isso iria dar ruim e que o irmão acabaria matando Harrison. Só quero ver como essa relação vai caminhar nos próximos episódios.

Dexter conseguiu com sorte criar a narrativa perfeita para fazer a polícia pensar que Max teria cometido o crime de matar o Cervo e fugir para Nova York para não enfrentar as consequências e com a polícia quase indo embora e encerrando as buscas, Dexter não esperava pela chegada no pai milionário do Max mandando todos voltarem as buscar pois conhecendo seu filho ele ligaria se tivesse com problemas e isso não aconteceu, agora Dexter terá que continuar convivendo com a polícia andando na terra em cima do corpo do homem. Será que eles vão descobrir o corpo do Max ali ou essa história vai ter outro tipo de reviravolta?

Como eu imaginei a coitada da adolescente que foi se hospedar na pensão antes de ir embora foi encurralada por um homem, provavelmente o mesmo homem que desapareceu com várias outras adolescentes. Ainda acho que essa trama ainda está desconexa do restante dos plots e espero que logo eles juntem essa trama com o do protagonista.

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2021-12-26 18:44:51

Dexter fez de tudo para acabar com as buscas do Max Cadwell e tirar os policiais de sua casa mas no final o pai poderoso pressionou e os policiais resolveram continuar as buscas. Dexter não pensava que uma morte iria lhe tirar tanta paz e tranquilidade e bagunçar tanto a sua vida e ele teve um vislumbres dos problemas vindo nesse episódio.

Eu fiquei cansado com o tanto que Dexter trabalhou nesse episódio para despistar a polícia que pela preocupação dele a polícia dessa cidadezinha é dedicada e trabalha muito bem, incluindo sua namorada.
Dexter viu as buscas pelo sumiço do Max virando uma investigação criminal apos um técnico forense estilo CSI vir e detalhar direitinho como tudo aconteceu na cena do crime e deu pra ver o desespero na cara do protagonista. A vinda dos cães farejadores também fez o Dexter ficar acordado pela noite toda passando o casaco do falecido por toda a redondeza para despistar os cães.
E quem diria que quem quase morreria seria o próprio Dexter ao tentar procurar um local para esconder o corpo e tirar ele debaixo da sua terra quando ele quase cai naquele buraco na mina e ainda dá de cara com o urso kkkkkkk
Aquela conversa do Dexter com o policial sobre as vezes que o protagonista encontrou e interagiu com o Cadwell foi tenso. Dexter não esperava que o policial já saberia tanto e aquela descoberta das câmeras (infravermelhas) na floresta quase fez Dexter infartar.
No fim ele encontrou na fornalha a chance de sumir com o corpo e acabar com a principal prova que o incriminaria. Será que depois disso ele estará livre das investigações? Dexter conseguirá recuperar sua vida tranquila e focar em cuidar e se resolver com seu filho?

A Debra como consciência do protagonista apareceu pouco nesse episódio mas quando surgiu ela estava perfeita. Eu ri da cena da Debra dando a ideia de pegar o corpo do Max e jogar numa máquina de triturar galhos e jorrando sangue e o Dexter gritando "Não acha que isso está muito FARGO!" KKKKKKKKK

Não tô muito interessado nesse plot do Harrison mas ver ele na escola, as patadas dele no pai, seu envolvimento com outros alunos, sua aproximação com a filha da Angela serviu para mostrar um vislumbre da personalidade dele e talvez nos dizer que ele possa ter dentro de si uma fagulha do passageiro sombrio (aquela cena dele pegando o valentão pelo pescoço e o ameaçando foi muito Dexter jovem). Veremos qual vai ser a evolução do Harrison na história.

E o plot totalmente avulso do assassino de meninas? Vocês estão desinteressados nisso assim como eu?
Fiquei com pena da menina que foi liberta apenas para ser caçada e morta pelo assassino sádico que depois mostrou ele limpando e arrumando o corpo. Tô achando que o assassino é o pai Cadwell pois aquela cena da Angela ligando para ele e falando que as buscas estão indo para as cavernas e ele meio que chateado por ouvir isso foi bem suspeito. Enfim, esse plot ainda está bem no começo e espero que melhore e que puxe minha atenção.

Dexter New Blood esta seguindo bem e espero que não demore muito para engrenar e as coisas realmente se encaminharem para um final satisfatório.

Episodio 9x4 - Nota 9 2021-12-31 15:42:49

AGORA SIM É OFICIAL: HARRISON HERDOU O PASSAGEIRO SOMBRIO DO PAI!!!

Esse episódio 4 foi todo focado no Harrison e pra mim isso pela primeira vez foi interessante de acompanhar. No último episódio Harrison se interessou pelos podcast de true crime que a filha da Angela tinha indicado, ele foi ouvir algum e se deparou com o podcast falando sobre o caso Trinity Killer e ao ouvir alguns trechos falando sobre a morte de sua mãe isso talvez tenha sido o gatilho que fez o passageiro sombrio dele aflorar e atacar o pobre do Ethan e como ele sabia do caderno de desenhos, das armas e da vontade do amigo em querer matar todos os que fizeram bulling com ele foi fácil inventar uma história no qual ele seria considerado o HERÓI e toda a polícia (que incrivelmente não tem nenhum forense e por isso não faz seu trabalho direito) e toda a cidade acreditasse menos o seu pai.
Foi bem legal ver esse lado forense brotando novamente no Dexter e ele desconfiando da história, indo na delegacia ver as fotos do crime e indo na cena do crime refazer a cena e tentar entender como tudo aconteceu mesmo com Debra gritando na sua mente que Harisson era inocente e no final ele descobrindo que Harisson que tinha atacado Ethan e se esfaqueado para encobrir o que tinha feito (tudo isso feito numa cena incrível com Dexter repassando o crime com a Deb em sua mente, aliás as cenas em que ele interagem com a Deb são facilmente a melhor coisa da temporada).
Depois de saber que o filho tinha atacado o colega na escola e que ele tinha o passageiro sombrio dentro de si, Dexter seguiu seus passos e descobriu dentro da lanterna escondida no quarto do filho a arma do crime igual como Dexter escondia suas coisas no ar condicionado, aquela cara surpresa do protagonista virando um sorriso no final do episódio foi quase como um pai orgulhoso vendo que o filho estava seguindo seus passos. Quero ver como isso vai ser desenrolado no decorrer dos episódios.

A podcaster que chegou na cidade no episódio passado e que eu estava achando sem propósito na trama finalmente mostrou a que veio. Ela conseguiu um acordo com a Angela para descobrir mais sobre o caso das meninas desaparecidas e assim surgiu uma parceria que pode render bons frutos já que Kurt Cadwell continua na busca de jovens para continuar seu ritual de matança. Fiquei com pena daquela menina de cabelo azul, ela indo com o Cadwell para aquela cabana no meio da floresta já indica que ela será a próxima vítima dele.

Por falar em Kurt, aquela história dele falar/mentir para todo mundo e até para a policia que o filho Matt estava vivo e em Nova York foi unicamente com a intenção de despistar os policiais de procurarem nas cavernas e para jogar verde e tentar descobrir o possível assassino do filho e ele quase conseguiu com Dexter.
Ainda tô com pressentimento que logo Kurt vai descobrir sobre o que Dexter fez e logo Dexter vai descobrir o hobby do Kurt e o embate dos dois vai acontecer. E eu estou louco para ver isso.

Episodio 9x5 - Nota 9.5 2021-12-31 15:44:11

A chegada de Harisson na vida do Dexter tá causando mais problemas do que eu imaginei. O problema desses dois é que Harisson foi atrás de um pai que ele não gosta e Dexter por ter passado tanto tempo sozinho e sem o filho não sabe como conversar, como se aproximar dele e como ajuda-lo agora que descobriu que o filho também tem o "passageiro sombrio". Eu já estou agoniado esperando o aguardado momento em que Dexter vai abrir o jogo e falar sobre o que aconteceu em Miami com o filho, espero que isso não demore muito.

Enquanto isso não acontece, seguimos Dexter tentando tirar alguma informação sobre o ocorrido na escola com o filho e o menino ficando chateado pelo pai não estar acreditando nele enquando a cidade inteira o considera como heroi e saindo de casa para uma festa do clube dos que estavam na lista de morte e nessa festa da ruim porque Harisson resolve usar drogas e quase morre de overdose e ainda fala demais para a filha da Angela dizendo que Jim não era o verdadeiro nome do seu pai, vishiiii.

Depois do que aconteceu com o filho na festa Dexter meio que é invadido por um sentimento protetor e resolve ir atrás a moda antiga dos homens que fizeram e venderam a droga que quase matou seu filho mas depois de tanto tempo sem caçar ele meio que está sem jeito e cidade pequena parece que as coisas são ainda mais difíceis para criminosos já que a polícia está em cima a todo instante e Dexter quase foi pego nas duas tentativas de assassinato. Eu quase infartei vendo ele tentando sequestrar o vendedor de droga fora do bar em plena luz do dia e o Logan da polícia aparecendo justo após ele ter inserido tranquilizante no homem e tendo que improvisar para sair daquela situação igual como aconteceu com ele que invadiu a casa do homem que fabricava as drogas caseiras, montou toda a sala da morte e novamente Logan e a polícia aparece e ele tem que desmontar tudo correndo e matar a vítima de uma forma improvisada de overdose e não com a facada tradicional. É, eu acho que a vida de assassino do Dexter em Miami era bem mais fácil e tranquila do que em Iron Lake.

Quem também não deu muita sorte com seu ritual de assassinato de jovens foi o Kurt. Eu fiquei com pena da menina de cabelo azul jurava que tinha conhecido alguém legal que estava ajudando ela de coração e quando se viu presa na sala esperando a hora do ritual só que a menina no desespero começou a tentar fazer um jeito de se livrar daquele lugar usando nudez, tentando atacar Kurt com pedaço de vidro e até correndo para revisar ao invés de correr para longe como todas faziam mas infelizmente acabou morta com um tiro na cara. Eu estou bastante curioso para saber mais sobre o passado do Kurt, o que o motivou a começar a matar essas meninas, qual o propósito disso tudo. Espero que daqui pro final da temporada expliquem melhor.

Eu estou gostando dessa dupla Angela com a podcaster, a viagem dela para Nova York para confirmar que Max Cadwell estava realmente em um quarto de hotel todo esse tempo fez ela descobrir a mentira do Kurt e que o homem que fez check out e usou o cartão do desaparecido não era quem a cidade inteira estava procurando.
Outra coisa legal do episódio foi elas indo na convenção de policiais para pegar mais base para usar na investigação das garotas desaparecidas e para nossa surpresa um dos palestrantes foi o ANGEL BATISTA, que saudade que eu estava dele, como é bom ver uma cara conhecia e que nostalgia ver ele falando sobre o caso do Bay Harbor Butcher e falando sobre a Debra. Aliás, Angela é esperta nível Deb pois ela juntou a informação do Batista sobre Harisson e juntou com a informação que a filha deu que o Harisson disse que seu pai não se chamava Jim de verdade e BINGO ela tinha descobrido que o homem que ela namorada não se chamada Jim Lindsey e sim Dexter Morgan e ele estava nos obituarios como morto.

O próximo episódio promete pois queremos ver Angela confrontando Kurt e Dexter e quero ver como os dois irão se sair dessa e o que vão falar sobre suas mentiras.

Episodio 9x6 - Nota 9.5 2021-12-31 15:46:16

A farsa "Jim Lindsay" começou a desmoronar e isso abriu precedentes para pessoas começarem a descobrir o segredo de Dexter Morgan, a primeira foi Angela que logo no começo do episódio intimou Jim a ir na delegacia e explicar porque sua foto estava num obituario com o nome Dexter Morgan e eu fiquei chocado com ele explicando tudo o que tinha acontecido em Miami, desde o assassinato da Rita, a morte da Deb, ele querendo se matar indo de barco pro meio do tornado e decidindo mudar a vida pois tinha recebido uma nova chance e quis recomeçar (só pra vocês verem o quão pouco eu lembrava da temporada final, eu jurava que Dexter tinha saído de Miami porque a polícia tinha descobrido que ele era o Bay Harbor Butcher mas na verdade ele só sumiu porque matou o cara que atirou na Deb e não queria continuar morando naquela cidade depois de ter perdido a irmã e como ele disse pra Angela, fingir a própria morte não é crime). Ela claramente entendeu a história mas ainda estava muito mexida por saber que passou anos com uma pessoa mentindo para ela, o que é compreensível e pra piorar a situação com Dexter, Angela ainda pegou Harisson na cama junto da filha.
Gostei do jeito que ele saiu dessa situação com a Angela sendo honesto mas isso trouxe outra pulga atrás da orelha: quem contou a Angela sobre sua identidade? E o radar dele começou a apitar para Molly e ele foi investigar o que ela sabia e ainda bem que ele fez isso porque se não Molly uma hora dessa não estaria mais viva e teria virado uma história para ser contada em podcast sobre assassinatos pois ela contrariando o pedido da Angela foi atrás de entrevistar Kurt sobre Matt e ele resolveu levar Molly para a cabana dos assassinatos e Dexter intrometido como é, fingiu estar carregando o celular e gravou toda a conversa e sacou tudo: KURT ERA UM SERIAL KILLER IGUAL ELE. A Cena de Dexter invadindo a cabana inventando uma história sobre estar nas redondezas e salvando Molly do Kurt foi tensa de assistir pois eu estava a todo mundo esperando uma reviravolta.

Esse episódio literalmente marcou a treta da temporada: Kurt X Dexter com o protagonista invadindo a cabana e impedindo a morte de Molly e o Dexter peitando o Kurt durante o evento de luta na escola por ver que ele está próximo do Harisson e o incentivando a fazer coisas ruins com outras pessoas. A guerra tá declarada.

Por falar na cena da luta na escola, que tenso foi ver Harisson tomado de ódio quebrando o braço do adversário na maldade e o Dexter percebendo que o passageiro sombrio tinha tomado de conta do filho na frente da cidade inteira. Além disso, a cena do Harisson conversando com a filha da Angela e desabafando que sentia vontade de machucar todo mundo ficou mais do que claro que o menino tem os impulsos do pai só que não sabe como controla-los.
Por falar nisso, já falei antes e repito que raiva que o Dexter não consegue sentar com o próprio filho e ser sincero e nesse episódio isso foi pior porque eles foram para terapia juntos e o protagonista ficou lá mentindo na cara dura e querendo ou não isso está o afastando ainda mais do pai e Kurt está se aproveitando disso para se aproximar do garoto.

Eu amo o jeito Deb inteligente da Angela, ela sacou tudo sobre as cavernas, sobrr o Kurt falando que Matt estava vivo para tirar o foca da polícia do local e resolveu investigar por conta própria e ela estava certíssima, encontrou um corpo escondido lá e percebeu que era o corpo de sua amiga de infância desaparecida Iris. Agora acabou pro Kurt. Quero ver como ele vai escapar disso, duvido que escape.
Aquela cena final com Angela emocionada ligando pro Jim e pedindo pela Dexter Morgan forense me deixou ansioso para ver os dois trabalhando juntos.

Passamos da metade da temporada e a trama está andando a passos largos, estou gostando demais de como tudo está sendo realizado. Espero que os 4 episódios finais mantenham a qualidade e fechem a história do protagonista de forma satisfatória.

Episodio 9x7 - Nota 9.5 2021-12-31 15:48:53

Nesse episódio Dexter descobriu que está num jogo de xadrez com Kurt para ver quem dá check mate no outro primeiro mas ele nem imagina que Angela e Molly são inteligentes e já estão juntando peças para começar a ir atrás dele também. Será que Dexter ganhará essa partida ao final da temporada? Ou ele tera seu check mate definitivo dessa vez?

Foi muito legal ver Dexter trabalhando como perícia forense novamente ao lado de Angela e descobrindo tudo sobre o corpo da Iris e até dando uma prova de DNA para análise com o dente com carne do que poderia ser do assassino dela. Foi tão satisfatório ver o Kurt sendo preso mas pena que essa felicidade não durou muito já que ele inventou uma história de que tinha sido seu pai que assassinou a Iris e com o exame de DNA do dente sendo só 60% de acertivo não tinha como provar que era dele ou do pai então ele foi solto. O nojo e ranço que eu estou desse Kurt não tem explicação.
Como ele se livrou da prisão Dexter está decidido a matar o serial killer mas será que ele vai conseguir? Aliás, quando Dexter recebeu aquela carta que o capanga do Kurt pediu para Harisson entregar pro pai rendeu a cena maravilhosa dele soltando ovelhas para tirar o policial Teddy da delegacia e ir poder invadir o lugar e interrogar Kurt sobre o significado do parafuso que recebeu e Dexter descobriu que Kurt sabia que ele tinha matado o Matt e queimado o corpo e encontrado os parafusos de titânio que o filho tinha no corpo por causa de cirurgia. Agora o jogo de gato e rato tinha começado de verdade.

Enquanto Dexter e Kurt declaravam guerra oficialmente um pro outro, Angela estava desolada por ver Kurt escapando da prisão com falsa declaração e a morte da Iris ficando sem nenhuma punição e Molly foi conforta-la e acabaram entrando em consenso sobre algumas situações estranhas que Jim Lindsay estava envolvido como ele ter aparecido de repente e salvado Molly na cabeça escondida do Kurt ou como ele descobriu que a conversa do Kurt e Molly era sobre o Matt e isso botou uma pulga atrás da orelha na Angela.
Imagina se Molly fosse revirar o passado do Jim e resolvesse o caso do Bay Harbor Butcher coisa que nem a própria polícia de Miami conseguiu. Seria uma reviravolta. Agora está todo mundo atrás do Dexter.

Por falar em todo mundo atrás de Dexter a cena que ele impede o filho de navalhar os garotos da escola rival que vieram mexer com ele e o filho começa a falar que é problemático que só pensa em machucar todo mundo e principalmente que lembra do dia que sua mãe foi morta com direito a cenas de flashback sinistras e até participação especial do John Lithgow como Trinity Killer fez Dexter se ver no próprio filho e mais uma vez ao tentar conversar e contar que também tem o passageiro sombrio pra ele, o Harisson foge e DEXTER ACABA ENCURRALADO E SEQUESTRADO PELO CAPANGA DO KURT. CAR4LH0000000 POR ESSA EU NAO ESPERAVA! O QUE VAI ACONTECER? JA QUERO O PROXIMO EPISODIO.

Episodio 9x8 - Nota 9.5 2021-12-31 15:50:05

Antepenúltimo episódio da temporada já começou tenso e foi assim até os créditos finais.

Já começamos na emoção vendo Dexter amarrado e desacordado no banco de trás do carro do capanga do Kurt. Dexter quase arrebentou a boca do sequestrador, o carro bateu, ele voou pra longe, levou um tiro e passou praticamente metade do episódio fugindo do capanga até conseguir informação sobre onde Kurt tinha levado seu filho e depois o matou. Dexter nesse episódio estava tão desesperado para se livrar logo daquela situação para ir atrás do filho que deixou a floresta inteira com seu sangue e o corpo do capanga do Kurt no Velho acampamento só coberto por uma lona.

Enquanto Dexter lidava com seus problemas, Kurt estava tentando se aproximar de Harisson e confesso que durante todo o tempo em que os dois estavam juntos na escola treinando baseball, na cabana, as conversas eu estava apreensivo. Até que Kurt desiste de esperar o capanga chegar com Dexter e realizar seu plano de matar Harisson igual como ele mata todas as meninas do seu código e assim se vingar por Dexter ter matado o Matt e eu por 1 segundo jurava que Kurt ia conseguir matar Harisson mas ainda bem que Dexter chegou bem a tempo. Infelizmente ele não conseguiu atropelar o velho desgraçado que acabou fugindo dali mas ele conseguiu salvar o filho.
Eu estou achando que esse foi apenas o primeiro round e que teremos mais entre Dexter e Kurt nos próximos episódios.

FINALMENTE ACONTECEU O QUE EU TANTO ESPERAVA. DEXTER SE ABRIU E CONTOU PARA HARISSON QUE ELE TAMBEM NASCEU NO SANGUE E TEM UM PASSAGEIRO SOMBRIO E O PAI ADOTIVO O ENSINOU A COMO ESCONDER O PASSAGEIRO SOMBRIO USANDO O CODIGO. Aquele abraço do Harisson no pai foi o ato mais bonito que eu vi entre eles desde as últimas temporadas da temporada principal.
Agora fica a dúvida será que Dexter vai ensinar o código pro Harisson também e incentivar ele a segui-lo como os rumores na Internet estavam falando ou ele vai explicar tudo e ver outra solução para Harisson aliviar o passageiro sombrio?

Sabe a pulga atrás da orelha que Angela ficou em relação a Dexter desde o episódio passado, bem a mulher só descobriu TUDO! Angela já pode ganhar promoção na polícia porque ela é a melhor. Só bastou Logan abrir a boca e soltar sobre o Dexter quase matando na porrada o vendedor de droga que ela começou uma investigação particular, descobriu sobre as seringas com tranquilizantes que ele usou para tentar assassinar o vendedor e fabricante de droga e ainda chegou na história do Bay Harbor Butcher e a possível ligação do caso com o Dexter. Enfim, quero ver se ela vai falar alguma coisa ou se vai continuar investigando e no final pega-lo desprevenido.

Esse foi mais um dessa leva de excelentes episódios. Só tem mais 2 para a temporada a acabar e eu tô curioso e nervoso para saber qual vai ser o final do nosso serial killer.

Episodio 9x9 - Nota 10 2022-01-22 13:21:48

Estava curioso para saber como iria desenrolar a relação pai e filho agora que Dexter tinha aberto pro Harisson que ele tinha herdado o passageiro sombrio do pai e nesse episódio 9 vimos Dexter contar seu ritual só que com a Deb podando as informações em sua cabeça e foi bem legal ver um flashback de um dos assassinatos do Dexter ainda atuando em Miami com ele matando um palhaço de festa infantil criminoso e deixando subentendido que ele assustava e fazia o criminoso parar de matar mas sem dizer que ele assassinava seus alvos pro filho, mas logo isso iria mudar pois quando Kurt apareceu de surpresa na casa da Angela para dar feliz Natal para ela Dexter sabia que tinha que acabar de vez com o homem e precisaria da ajuda do filho.

Por falar em Natal a cena do Dexter é Harisson chegando na casa da Angela para comemorar o Natal foi tão climao pela policial ainda estar desconfiada do Dexter mas ver os quatro ali juntos me fez pensar em como seria lindo ver Dexter tendo uma família unida. Pena que isso nunca irá acontecer. Aliás, o que foi o Dexter dando um rifle de presente de Natal pro filho. Essa cultura de armas dos americanos eu acho tão horrível.

A noite chegou Dexter meteu uma mentira para não ir ceiar com a Angela e partiu com Harisson atrás do Kurt para acabar de vez com o homem e a cena em que eles encontram o porão onde Kurt guarda todos os corpos das meninas que matou durante os anos em caixas me deixou arrepiado. Que lugar sinistro. Já posso chamar Kurt de o assassino das caixas de boneca? Que homem psicopata.
Fiquei com pena da coitada da Molly que descobrimos que ela virou uma vítima dele e seu corpo estava lá dentro de uma caixa e por isso ela não estava aparecendo mais na série nos episódios recentes e Angela não estava a encontrando.
Depois de ver todos aqueles corpos ali Harisson resolveu perguntar sobre as vítimas do pai e Dexter revelou que sim, ele matava os assassinos em Miami e meio que recebeu a autorização do filho para acabar com o Kurt e não deu outra, Dexter mandou a verde Kurt caiu e foi parar direto na mesa do protagonista e a cena dele acordando, entendendo o que estava acontecendo e a facada letal foi sensacional. Harisson até tentou ficar pra ver o pai realizando todo o ritual mas ver o pai cortando os membros do Kurt ativou um gatilho e o menino resolveu sair do porão. Ele aguentou foi muito. Interessante ver o Harisson apoiando o pai e aceitando esse lance do pai ser um justiceiro e estar "melhorando" o mundo se livrando de pessoas ruins e salvando milhares de outras.

O que foi aquele final? Enquanto Dexter e Harisson estavam no porão do vilão, Kurt estava botando fogo na casa do protagonista e claro que ia ser complicado Dexter justificar onde eles tinham passado a noite e fazendo o que para Angela que já estava super desconfiada dele, ainda mais que ela passou o episódio investigando sobre o caso do Bay Harbor Butcher que ela acha ainda que Dexter é o assassino.
E pra fechar com chave de ouro Angela recebeu uma carta com os parafusos que Matt usava e cresceu ainda mais a desconfiando. Pelo visto o último episódio será praticamente Angela X Dexter e isso promete.

Esse foi o melhor episódio da temporada, agora a expectativa está alta pra finale, espero não me desapontar.

Episodio 9x10 - Nota 8.5 2022-01-22 13:23:59

Chegamos a mais uma finale de Dexter e depois do que houve na finale da oitava temporada em que 100 porcento dos fãs saíram indignados com o desfecho, o produtor executivo por trás das 4 primeiras e MELHORES temporadas e o próprio Michael C. Hall voltaram para dar um final melhor para o personagem e olha eu confesso que esse episódio 10 de New Blood não foi o final perfeito mas no geral EU GOSTEI e senti que foi um fim coerente e satisfatório. Sei que provavelmente esse episódio não será unânime e vai ter gente que vai gostar e gente que não vai mas faz parte. Para mim já foi melhor do que aquele desastre de 2013 com Deb morrendo e Dexter lenhador.

Como eu previ essa finale seria basicamente Angela x Dexter.
Começamos o episódio vendo que a cidade acolhedora estava ajudando Jim e Harrison a se estabelecer depois do incêndio destruir sua casa e no meio dos destroços Angela encontrou um parafuso igual ao que ela recebeu na carta mandada pelo Kurt afirmando que Jim tinha matado Matt e isso foi a comprovação que ela precisava para agir e prender o protagonista e a partir desse momento o episódio começa a ficar tenso. A cena em que Angela interroga o Dexter e expõe tudo, sobre ele ter matado o Matt, sobre os parafusos, sobre o fabricante e o vendedor de drogas e o padrão de furada de seringa e uso de ketamina parecido com o usado pelo assassino Bay Harbor Butcher e que o sargento Batista sabia sobre ele e estava indo para a cidade (que maravilhoso ver o Batista novamente, pena que a cena foi curtinha, queria que ele tivesse ficado cara a cara com o protagonista, uma pena que não aconteceu) foi muito tenso. Incrível é como Dexter sempre tinha algo pra justificar o que a Angela jogava nele mas dava pra perceber o quão nervoso ele estava, meio que percebendo que a casa estava caindo pro seu lado e que ele precisava fugir ou iria ser mandado direto pra Miami e iria encarar a pena de morte por seus crimes.

Achei inteligente Dexter usando o porão do Kurt fazendo Angela sair da delegacia para tentar fazer Logan solta-lo e que pena que ele teve que matar o policial/coach, o homem era tão gente boa e morreu de graça. Angela entrando no porão do Kurt e encontrando as caixas e ela olhando os rostos das meninas e reconhecendo cada uma até chegar na Molly e ficando desesperada foi uma puta cena foda, talvez ela não estava nem acreditando que o caso aberto a tanto tempo finalmente estava resolvido. A atriz que interpreta Angela mandou super bem nessa temporada.

Depois de matar Logan e conseguir fugir ele foi encontrar o filho no local combinado, no local onde o cervo branco foi morto para eles fugiram e foi aí que começou a cena mais controversa que pode fazer nem todo fã curtir esse finale. Após saber que o pai tinha matado o Couch e ver que ele tinha furado o código de não matar pessoa inocente Harisson pirou e não aceitou fugir com o pai, o garoto não aceitava aquela morte e pediu pro pai se entregar mas Dexter não estava planejando morrer por pena de morte e viu que ali com o filho apontando o rifle que tinha dado de presente de Natal para ele no episódio passado o protagonista viu que a vida das pessoas que amava não era boa quando ele estava por perto e reviu todos os rostos de pessoas que morreram por culpa dele e caiu na real que a morte era o que ele merecia e pediu pro filho o mata-lo e Harisson o fez e assim Dexter caiu morto na neve com o próprio filho o matando e acabando de vez com o passageiro sombrio do pai. Confesso que o final não foi o que eu estava esperando pois eu preferia que Dexter fosse preso, levado pra Miami, que os antigos companheiros de trabalho do Dexter o confrontasse e ele acabasse na pena de morte mas optaram por um final mais poético em família, o que não foi ruim mas as expectativas estavam maiores.

O interessante foi Angela chegando no local, vendo Dexter morto, Harisson estendendo as mãos para ela o algemar e a mulher dando dinheiro e mandando o menino ir embora da cidade e nunca mais voltar e fazendo parecer que ela tinha matado Dexter e assim acabou a série com Harisson indo embora da cidade com Dexter narrando a carta que havia mandado para Hannah na última temporada, claramente optaram por esse final para tentar vender um spin off do filho do Dexter para o canal, o que eu acho que não precisa, mas vai que a Show time aprova né?

Enfim, o saldo da temporada foi positivo, pelo menos pra mim esse final foi satisfatório e fiquei feliz de ver uma série que tanto amo e um personagem que eu tanto me apeguei tendo um fim melhor trabalhado.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries