IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Feud By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2018-03-11 01:15:34

Nova série de Ryan Murphy, no canal FX, com a Jessica Lange (saudades de ver a diva em American Horror Story) e a premiada atriz Susan Sarandon no elenco? É CLARO QUE EU VOU ASSISTIR.

Bem interessante saber que a série é baseada no dia a dia e na produção do filme de "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?" de 1962, quem gosta de cinema realmente já leu sobre as tretas entre as duas atrizes coprotagonistas do filme Joan Crawford e Bette Davis e ver essa rivalidade sendo contada na série na pele de duas das maiores atrizes do cinema vai ser demais.

Esse pilot deu um gostinho do que vem por ai. Pra quem você torcer Joan ou Bette nessa disputa pelos holofotes de Hollywood? E não tem nada melhor do que uma boa treta entre famosas e histórias de bastidores. Gostei muito da produção dessa série, desde cenários, maquiagem, roupas da época. Está tudo muito perfeito.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2023-11-04 23:42:52

Eu ri naquela cena introdutória com a atriz que faz a vizinha gostosa indo até a Joan pedindo um autógrafo pra dar pra avó que era fã dela e Joan se mordendo de raiva kkkkkkkkkk
Joan foi pedir a demissão da mulher e quando não conseguiu resolveu fazer a cabeça da Bette e unir forças com sua rival e conseguiu a demissão da pobre da atriz da vizinha kkkkkkkkk Muito é o cão mesmo.
E quem pensava que a repentina amizade de Bette e Joan ia durar, mal começou já acabou por o CEO da Warner tratou de mandar o diretor do filme continuar colocando uma atriz contra a outra pra poder a tensão e a treta ser transpassada na tela do cinema e aí os o diretor começou a mexer seus palzinhos para fazer essa rivalidade voltar a tona como por exemplo colocando boatos na impressa como se uma tivesse falado da outra e isso logo criou um burburinho, depois o diretor foi mais a fundo e passou a se aproximar delas com o intuito de deixar a outra com ciúme e eu ri da cena das duas ligando pro diretor no meio da noite, Joan não conseguiu nada com sua ligação, aliás, só fez seu casamento ruim quando o marido chegou e viu ela dando em cima do diretor. Já a Bette brigou com a filha, ligou pro diretor, ele foi até a casa dela e rolou beijão e sexo entre ele e Bette. Enfim, já temos a atriz favorita do filme kkkkkkkk fiquei com pena da pobre da esposa do diretor, a corna, a coitada parece que sabia que tinha levado chifre naquela cena final.
Quero ver como vai ficar a dinâmica nas filmagens se vir a tona esse caso do diretor com a Bette.
E pensar que a treta das duas aconteceu e foi mantendo e se renovando única e exclusivamente por causa de homens as manipulando.

Gostei bastante do episódio nos dar um panorama de como era a vida artística das duas com as duas sendo estrelas cada um no sei estúdio (Bette na Warner e Joan na MGM) e por causa de diferenças de pensamento e negativa de papéis Joan foi demitida da MGM e contratada pela Warner bem baratinho já com o intuito de dar um troco na Bette que estava se achando a última estrela da calçada de Hollywood e daí veio a ideia de juntar as duas nesse filmes. Adoro esse contextos históricos sobre personalidades.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2023-11-05 10:15:26

"Olha diretor está parecendo que vai fazer outro filme de guerra."

É incrivel que mesmo quando Joan e Bette dão uma trégua e tentam se dar bem e apoiar uma a outra, algo acontece pra reverter tudo e as duas começam a brigar novamente kkkkkkk Como a Joan usando a fala de Bette de se aliar e apoiar a Joan no filme com ela querendo disputar o Oscar de melhor atriz (as duas discutindo sobre roubo de Oscar e quem merecia mais foi hilario), a Joan usando a fofoqueira pra espalhar histórias sobre a Bette sendo a própria Joan fazia tudo o que a fofoqueira escrevia, mas o melhor de tudo são as cenas no set com as duas gravando as cenas do filme e uma atrapalhando a cena da outra com Joan rindo e a tomada tendo que ser refeita várias vezes, ou a Joan usando um cinto de peso 4kg na cena que Bette tinha que lhe carregar pelo quarto ou Bette numa cena de agressão dando um chute de verdade na cabeça da Joan kkkkk e a cena da praia com Joan fazendo todo mundo esperar no sol quente enquanto ia pro camarim se embelezar e voltava cada vez mais jovem o que fez a cena ter que ser regravada em estúdio. Aliás, interessante ver que desde daquela época dos CEO da Warner já metiam as interferências no filme, é um clássico do estúdio.
O que foi a cena do cara (par romântico da Bette no filme) sendo preso num cinema porn clandestino chutando um cara é a Bette indo lá tirar ele da polícia falando que ele era ator e estava fazendo laboratório HAHDHAUHSJSHSHSHHSHSH Ela meteu essa desculpa pra polícia eu me acabei de rir.

Esse episódio também resolveu abordar sobre a maternidade das duas protagonistas. Bette enfrentou desafios com sua filha B.D que foi escalada como papel da vizinha bonita mas a menina não é atriz e ela era ruimzinha demais e poderia estragar o filme enquanto Joan era super protetora com as gêmeas e tinha ressentimento por seus filhos mais velhos e ela tinha chegado na etapa de sua vida que chegava em casa e não tinha mais marido, seus filhos tinham ganhado o mundo e ela se sentia sozinha e com um vazio. Interessante a cena da Joan indo no orfanato querendo adotar uma criança pra lhe fazer companhia e o dono do orfanato negando o pedido e chamando a Joan de velha na cara dela. Aí essa doeu até em mim.

As filmagens do filme acabaram (ahhh tava sendo a melhor parte de acompanhar na serie, eu jurava que ia durar mais episodios) agora estou ansioso pra ver o pós produção, lançamento, premiacoes e futuros projetos das duas.

Obs: eu amo que a empregada de Joan se chama Mamacita (Karol Konca mandou beijos) e adoro ver a relação das duas, Joan sozinha indo assistir filme e jantar com a empregada foi bem legal.

Episodio 1x4 - Nota 9 2023-11-05 12:24:55

Episódio focado no pós filmagens, filme estreando, repercussão e temporada de prêmios começando. Eu amo acompanhar esse mundinho de Hollywood.

Episódio começou com todo mundo literalmente com o c* na mão com medo do fracasso que seria o filme por causa dos boatos de bastidores e o povo falando mal sem nem ao menos ter estreado e eu fiquei feliz demais com aquela sessão pre estreia com o público assistindo o filme pela primeira vez, tendo reações positivas e ao final todo mundo levantando e aplaudindo. O filme foi um sucesso e um estouro de bilheteria ao mesmo tempo que as duas atrizes sofriam pra encontrar um novo trabalho.
Interessante a série abordando o jeito que as duas lidavam com o sucesso e a falta de trabalho. Fiquei com raiva da Joan que devia estar aproveitando os frutos do sucesso do filme, entrar em turnê, promover o filme mas não ele entrou numa vibe de depressão, passou a ficar só em casa bebendo litros e litros enquanto isso Better era bem mais pé no chão, soube aproveitar o sucesso pra se auto promover, agarrou as oportunidades que apareciam fazendo teatro e series na televisão e sempre tentava ver o lado bom das coisas.
Aquele final com Joan acordando de ressaca no dia do anúncio das indicações do Oscar, Mamacita mandando ela sentar e aquele gritao que Joan deu eu já adivinho que ela ou não foi indicada ou foi indicada em categoria coadjuvante mas também a mulher passou os dias bêbada em casa e não se promoveu nem promoveu o filme ela queria o que? Se ela não conseguiu o que queria na indicação do Oscar foi culpa dela própria.

Pauline grandona a frente do seu tempo escrevendo um roteiro e querendo ser diretora. Achei bem ridículo da parte da Joan de nem ler o roteiro da mulher e ainda falar que ela não era ninguém e dispensar o papel, Joan reclama que não recebe proposta nenhuma de emprego, quando uma surge na sua porta ela nega assim não tem como defender. Tinha ficado muito feliz com Bob apoiando Pauline prometendo que seria o produtor pra ela e tudo mas pra no final percebermos que ele estava só falando da boca pra fora pois utilizou o roteiro dela como rascunho e num momento de estresse botou pra fora tudo o que achava sobre ela não conseguir ser diretora e que a indústria era machista e nunca deixaria ela fazer esse filme. O ruim é que ele não mentiu pois se a indústria continua machista hoje em dia quem dirá naquela época mas então pra que iludir a garota? Foi bem triste. Fico aqui pensando será que Pauline conseguiu fazer esse filme? Ou ela passou o roteiro para algum homem fazer por ela? Ou será que ela desistiu da ideia e jogou esse sonho no lixo?
E imaginar que no meio de tanta gente colocando Pauline pra baixo e desacreditando do trabalho dela a única que a apoiou foi a Mamacita, aquela cena das duas conversando Mamacita trazendo fatos de que mulheres seriam predominantes no futuro e a indústria mudaria foi bem legal, ainda mais vendo que hoje em dia muita coisa mudou (olha aí Greta Gerwig diretora fazendo o filme Barbie com protagonista feminina Margot Robbie e arrecadando o bilhão sendo o filme mais lucrativo do ano de 2023) e ainda estamos correndo atrás pra fazer os direitos das mulheres o mais igual possível com o dos homens. Mamacita a primeira feminista da história de Hollywood 👏👏👏

Meu deus Frank Sinatra era um escroto, mimadinho. Bob sofreu na mão desse homem filmando o filme com Sinatra dando piti por tudo e querendo mudar e fazer tudo do seu jeito. Minha duvida é: Bob conseguiu terminar esse filme? Esse filme com Sinatra foi lançado?

Episodio 1x5 - Nota 10 2023-11-05 13:38:07

IT'S OSCAR TIME!
Que episódio maravilhoso mostrando todos os bastidores da famigerada cerimônia do Oscars de 1963.

Começamos com aquela cena de introdução mostrando todas as indicadas a Melhor Atriz e a gente descobrindo que Bette foi indicada e Joan não (na minha opiniao muito por culpa dela mesma que não foi promover o filme e a si mesma) e logo Joan estava chorando amarguras por ter seu lugar "roubado" pela Bette kkkkkkkk
Eu quando vi a Joan indo na sala do presidente da academia já imaginei ela fazendo um tremendo barraco mas não aconteceu, ela foi pedir pra apresentar uma categoria na cerimônia.

Aquela fofoqueira consegue ser ainda mais diabólica que a Joan e ela dando a ideia de fazer os amigos de Joan votantes da academia mudarem de ideia e apoiarem e votarem em outra indicada pra tentar tirar o prêmio das mãos de Bette e além disso, aquela ideia de pedir as outras indicadas que não iriam a cerimônia para Joan receber o prêmio por elas caso alguma delas ganhasse foi genial. As cenas da Joan ligando para a atriz Gerry em Nova York (que maravilha a Sarah Paulson aparecendo na série, eu não estava esperando essa participação especial, amo ela) e Joan indo ver a peça de teatro de outra atriz Annie indicada e indo ao camarim fazer cara de cachorro que caiu da mudança e assim Annie autorizando ela a receber o Oscar foram cenas muito boas.

Mas o melhor de tudo ficou pra sequência final mostrando a cerimônia. A preparação das duas com roupas, maquiagem, joias; o tapete vermelho; Joan chegando e transformando a sala de espera verde em um salão de festa com quitutes e bebidas; Joan entregando o prêmio de melhor diretor pro homem que fez Lawrence da Arábia e a cena mais esperada o prêmio de MELHOR ATRIZ com Annie ganhando e Joan recebendo por ela. Joan é a bichona mesma não conseguiu indicação pelo filme mas acabou a noite no palco recebendo o Oscar (mesmo que por outra pessoa). A cara de choque de Bette por ter perdido foi surpreendente, o chão deve ter saído de seus pais ao ver a derrota e ainda sua rival em cima do palco, ela estava tão convicta que ganharia que o tombo foi grande.

Joan pode ter conseguido fazer sua vingança mas pensa no quão anti ético é isso. Joan fez campanha contra Bette por causa de uma rivalidade feminina besta e foi contra o próprio filme que ela fez, imagina como ficaram os produtores, diretor, todo mundo que trabalhou no filme e a própria Warner com a derrota. Joan só pensou nessa e aquela cena final com ela chegando em casa com o Oscars de outra pessoa e caindo na real do que tinha feito, acho que acm consciência pesou.

QUE EPISODIO INCRIVEL. NOTA 10.
Fico imaginando o quanto de história maravilhosa de bastidores deve ter no Oscars.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2023-11-05 15:23:57

Depois de tudo Joan resolveu aceitar outros tipos de propostas para ter dinheiro pra pagar as contas e resolveu estrelar um filme de terror kkkkk
Aquela turnê com a plateia cheia e Joan entrando toda de vermelho segurando um Machado (me lembrou a Pearl kkkkk) e a plateia vibrando eu achando o máximo e Joan em negação de ter aceitado esse tipo de filme. O problema da Joan é que ela não é grata, numa idade como essa, num mundo que não dá trabalho para gente (mulheres) mais velhas e conseguir um trabalho como esse e com o público louco pelo seu trabalho ela devia estar agradecendo. A cena que Joan jogou um vaso de flores e quase pegou na cara da Mamacita me deixou com raiva.

E meu deus o senhor Warner é doido, trazer Bob novamente pro centro do furacão querendo que ele juntasse a mesma equipe de O QUE ACONTECEU COM BABY JANE? para filmar um novo filme de terror com velhas kkkk e ainda querendo juntar Joan e Bette novamente. Qualquer um que ouvisse isso pensaria de cara: LOUCURA mas quando o chefe manda o subordinado obedece e fiquei impressionado que Bob foi lá e conseguiu convencer as duas a assinarem para estrelar o filme.
A cena da mesa de leitura do roteiro meu deus as Bette implicando com tudo e Joan implicando do seu jeito. Já vimos aí que o novo filme seria complicado.
E que surpresa ver Harriet terminando o casamento com Bob, Bette descobriu sobre o termino do diretor e já foi dar um "ombro" ou melhor outra coisa pra consolar Bob kkkkkkkk
Coitada da Joan, esqueceram ela no aeroporto em Louisiana, ela chegou no hotel e não a reconheceram e falaram que não tinha quarto pra ela, precisou Bette intervir e Joan ainda descobriu que Bob estava dormindo com Bette. Isso vai dar ruim, Joan do jeito que é ciumenta já tô imaginando o que isso vai causar. Quero ver como esse novo filme vai acabar, se é que vai acabar kkkkk

E a trama do vídeo porno de Joan, descobrimos que não existia video nenhum e era só o irmão dela tentando ganhar dinheiro em cima de fofoca. Fiquei chocado com o irmão dela falecendo durante uma cirurgia e ela sem derramar nenhuma lágrima se importando mais em cancelar o cheque enviado pro falecido do que sofrer a dor da perda. Já vi eles se gostavam pra caramba SO QUE NAO.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2023-11-05 20:22:59

Se o primeiro filme já foi complicado, imagina a produção desse segundo filme com uma das atrizes sendo produtora e aproveitando o novo cargo pra cortar cenas da inimiga (Bette entrou tanto de cabeça nesse negócio de produtora e mandar em tudo que além de mandar e desmandar na produção do filme passou a fazer isso na vida/casamento da filha o que gerou um atrito com a menina) enquanto a outra faz corpo mole pra tentar conseguir o que quer ainda mais inventando uma doença, paralisando a produção do filme em mais de mês, o estúdio perdendo dinheiro, o filme ficando cada vez mais caro. Bob sofreu mais nesse segundo filme hein que quase ia sendo cancelado.

Eu novamente tenho que ressaltar o quanto eu amo as cenas das filmagens do filme e as tretas de bastidores. Eu ri com a Joan querendo ir no apartamento da Bette mandar baixar a música pensando que Bette estava transando com Bob e ela vendo que Bette estava com amigos e Joan desistindo de ir até lá e outra cena que ri foi da Joan terminando a cena, indo pro trailer dormir e ela acordando e todo mundo já tendo ido embora da locação deixando o trailer dela sozinho lá kkkkkkk

Eu confesso que fiquei com vergonha alheia da Joan se fazendo de doente pra não trabalhar numa greve informal, não precisava disso, ela estava agindo pior que o Sinatra e olha que Sinatra era um escroto. Ela fez tanta birra que Bob e Bette tiveram que pensar numa segunda opção e resolveram oferecer o papel pra outra atriz, a amiga pessoal de Bette (aquela que a acompanhou no Oscar) e mesmo não querendo aceitar, Bob conseguiu convence-la e assim o filme encontrou sua nova vilã protagonista e Joan ficou vendo navios e ainda com vários processos e multas de quebra contratual pra pagar. Toma trouxaaaa.

Eu super apoiei a Mamacita, porque ela promete que se jogasse algo em direção a ela novamente ela pediria demissão e iria embora e depois de um novo surto de Joan e mais um vaso voando na parede próximo de Mamacita, a empregada pegou suas coisas e foi embora. Bem feito, Joan fez birra, perdeu trabalho, afundou a carreira, perdeu a credibilidade na mídia e agora ficou sem a única pessoa que estava 100% com ela.
Joan tá na m3rd4 e a culpa é inteiramente dela.

Episodio 1x8 - Nota 10 2023-11-05 22:59:15

Melhor quote do episodio: "Minha mãe sempre dizia: não fale mal dos mortos, diga sempre o que é bom. Joan Crowford morreu. BOM." - Bette Davis

Eu amei esse último episódio contando por partes de entrevistas de todos como foram os últimos anos das vidas das duas protagonistas. Joan foi viver em um apartamento em Nova York passou a fazer tudo sozinha até que percebeu que precisava de ajuda e Mamacita voltou pra trabalhar pra sua amiga. Eu confesso que eu ri assistindo Joan e aquela trama dela aceitando papel naquele filme de segunda categoria O Elo Perdido que passaria a se chamar Trog o Monstro da Caverna e os perrengues da produção com o seu coadjuvante sendo um homem vestido de macaco, uma Van de camarim, ela esquecendo as falas mas no final fazendo tudo certinho e tentando fazer o melhor possível naquele projeto. Gostei de ver que ela se aventurou na literatura também escrevendo aquele livros sobre como ser doméstica sendo Joan Crowford. O episódio abordou também as doenças e os problemas de saúde como os problemas dentários devido a retirada de seis dentes por estética quando mais jovem e seu câncer que fez Joan desistir do tratamento e só aguardar sua hora e foi bem legal ver a relação de Joan com sua filha e netas.
Aquela cena em que Joan acorda tendo devaneios e recria na sua cabeça a cena em que recebe Jack Warner e a fofoqueira junto com Bette em sua sala de estar foi bem legal e ao mesmo tempo triste de ver o estado decadente que Joan tinha chegado. Ela morreu uma semana depois e Bette não conseguiu expressar sentimento nenhum e indignação por Joan ter recebido 2 segundos de tempo de tela no in memoriam do Oscars mesmo com seus 50 anos de contribuição pra indústria.

Vimos também a vida de Bette com ela ainda com assuntos mal resolvidos com a filha e ela aceitando todo tipo de trabalho no cinema e TV por pensar que seria o último de sua carreira e vivendo uma boa vida. Bette teve câncer também, operou e viveu bastante e sempre com seu jeito de ser.
Sobre Bette as duas cenas tristes foram: a primeira foi ver Bette sendo encorajada a ligar pra Joan para ver como ela estava e pedir desculpa e conversar, ela ligando e ao ouvir a voz da Joan ela não conseguindo falar nada e desligando e a outra cena triste foi aquele primeiro dia no set de Baby Jane com as duas dando super bem e prometendo que seriam amigas uma da outra no final da produção e a gente sabendo como tudo terminou e elas virando rivais, uma pena, a amizade das duas se tivesse ocorrido teria sido incrível.
A foto das duas sentadas nas cadeiras de atriz e a foto real ficaram bem legais.

Essa série foi um marco, registrou de forma fidedigna uma parte da história de Hollywood e a grande rivalidade de duas grandes atrizes da história do cinema. Bette e Joan são lendas e tanto Jéssica Lange e Susan Sarandon honraram seus legados. Ryan Murphy acertou em cheio nessa produção e eu já estou ansioso pra descobrir qual novo feud irá ser abordado na segunda temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries