IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

MasterChef: Profissionais By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 9 2016-10-09 22:08:19

Primeira temporada do MasterChef Brasil Profissionais começou pegando fogo.

Mal acabou a terceira temporada do reality amador mas confesso que estava morrendo de saudades dos jurados, da Ana Paula, da cozinha e de ir pra sala toda terça feira a noite assistir episódio inédito dessa competição maravilhosa, mas enfim eles voltaram dessa vez com um novo formato. De primeiro estranhei o fato dos competidores já começarem na cozinha oficial do programa mas ai me dei conta que como já são profissionais não precisariam passar por seleções pra descobrir quem é o melhor e sim já entrar de cara na competição atrás do prêmio.

AMEI O CAST, ainda não sei o nome de todos porque sou meio ruim pra decorar de primeira mas só sei que já amei a Dayse e seu jeitão de trabalhar e claro, todo mundo já deve estar odiando o João porque oh cara que se acha que não gosta de ouvir a opinião dos outros e o engraçado que ele é o que mais faz coisas erradas na cozinha. Quando a pessoa consegue tirar a Paola do sério é que a coisa ficou série, João só sei que tu não vai ficar muito tempo nessa cozinha. Achei Ivo bem prepotente e arrogante, detesto gente assim, já estou torcendo para ele não ganhar essa competição. Ri da Priscila que na real nem parece profissional porque não sabe usar os utensílios da cozinha e fica pedindo ajuda para os outros participantes. Rodrigo o galã da temporada, ele teve bem destaque nessa temporada e Marcelo parece meio doido hein e ele quase saiu do programa, foi por pouco, se ele quer ganhar vai ter que melhorar muito sua culinária. Não gostei do Ricardo que jogou um papel longe, ouviu a Paola o criticando e ainda rebateu a chefe, esse daí com essa atitude não vai durar. Gostei da Fádia e do Dario.

O BOM É QUE COM PROFISSIONAIS (alguns ali são bem amadores hein kkkk) NA COZINHA A DISPUTA DE EGOS VAI SER GRANDE E TEREMOS MUITA TRETA PRA ACOMPANHAR. Vou nem mentir: AMO!

Que baque esse de ver três pessoas eliminadas logo de cara, assim a temporada não vai durar nem um mês :O Band ou é oito ou é oitenta.

Ri muito com: "Como vocês estão?" "Sim chefe!" AUSHAUSHAUHSUAH

Episodio 1x2 - Nota 9 2016-10-24 11:34:42

Eita. Reproduzir um simples prato do mesmo jeito, com as mesmas técnicas e com o mesmo sabor já é difícil, imagina fazer isso com um prato de um chef e subchef de um restaurante renomados que tem até estrela michelin. Se eu tremeria na base imagina os caras que trabalham na área. E essa foi a prova desafio da semana. Foi interessante ver eles usando as poucas informações que receberam pra decidir as técnicas que fariam e trabalhando no prato. E O ROUBO ACIDENTAL DO PEIXE DA PRISCYLLA? OH DESESPERO QUE ME DEU, MAS AINDA BEM QUE ELA RESOLVEU E CONSEGUIU ENTREGAR O PRATO.

Gostei de ver minha fav Dayse ganhando a prova e subindo pro mezanino. MEU DEUS A COMEMORAÇÃO DELA FOI A MELHOR, JÁ ADOTEI O THURURU PRA USAR QUANDO ACONTECER ALGO DE BOM NA MINHA VIDA hahahahaahah Parte triste dessa primeira prova foi ver o hate João subindo pro mezanino também, aff mas uma semana e esse egocêntrico salvo.

A prova de eliminação foi tensa demais. É aquele tipo de prova de nervos de aço que os competidores cozinham vários pratos em um curto espaço de tempo e a cada etapa vai diminuindo os concorrentes a eliminação. A medida que as provas foram passando notamos que o Ricardo ficou frustrado com os chefs salvando e João ao invés dele e na última etapa ele meio que entregou a toalha e foi eliminado, uma pena, mas pra quem quer ganhar o masterchef tem que aguentar pressão e ele não conseguiu aguentar. O jogo começou a afunilar, tô gostando muito de vários participantes e detestando outros. Torcer para os favs não serem eliminados nos próximos episódios.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2016-10-24 12:28:01

Primeira prova em grupos da competição e eu fiquei dividido porque enquanto o grupo azul tinha os favs Dayse e Dario, no grupo vermelho tinha a fav Pryscilla. Não tinha jeito, essa prova era um misto de emoções e algum fav ia ter que ir pra eliminação. A prova consistia em fazer um cardápio e servir aos jurados do X-FACTOR BRASIL e seus convidados. Gostei de ver a movimentação na cozinha e como os profissionais trabalham, rolou até estresse na equipe vermelha mas surpreendentemente eles ainda conseguiram vencer kkkkkk Eu até que gostava desse Ivo, mas nesse episódio percebi que ele é ruim igual o João. Infelizmente os dois estavam salvos e se livraram da eliminação.

Agora restava sofrer pelos favs da equipe azul que por mim eu não eliminava ninguém mas é a regra do programa e um saiu. A prova de eliminação foi tensa porque desossar e preparar um coelho em pouco tempo deve ser dificílimo.

No final a berlinda ficou entre Izabela e Fádia. Pior que gosto das duas e não queria nenhuma eliminada, mas Izabela conseguiu fazer um prato pior e teve que se despedir da cozinha e da competição. Priscylla que é muito amiga dela ficou desolada e chocada assim como a gente. E eu concordo muito com ela dizendo que Izabela é uma grande profissional e não conseguiu mostrar sua culinária no programa.

Aquela mini entrevista que Ana Paula fez com ela no fim do episódio foi um tapa na cara da sociedade com Izabela dizendo que a cozinha ainda é muito machista e que quando uma mulher cozinha ela é cozinheira e quando homem cozinha ele é chef.Eu aplaudi essa frase porque querendo ou não é totalmente verdade e precisava ser dita assim em rede nacional.

E o episódio acabou e nós estávamos que nem a Priscylla falando: "QUE BAD NOSSA!"por ver uma fav sendo eliminada.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-05-27 00:49:56

Essa caixa misteriosa dando ingredientes de Xepa para os profissionais foi genial porque eles acostumados a usarem insumos famosos e carnes nobres ficaram quase todos (Marcelo gostou muito quando viu os ingredientes) sem saber o que fazer quando viram pé de galinha, tutano, partes de verduras e legumes e etc... Dayse foi a que botou mais cara de "MANO O QUE QUE EU VOU FAZER COM ISSO" e a produção focou nela para ver o que ela iria fazer na prova e foi legal acompanhar, ela sempre engraçada foi muito maneiro acompanhar o raciocínio com ela criando o prato ali no improviso.

Alguns poucos conseguiram me surpreender e fazer pratos bonitos e pelo que eu ouvi dos chefes saborosos. Eu ri do Ivo, foi chamado lá na frente ele no VT falando que estava seguro que o prato estava bom e ia ser um dos destaques positivos, ai os chefs tacam defeito no prato e ele volta murcho pra bancada. Acho ele soberbo demais e umas pancadas de vez em quando é bom pra aprender. Os destaques da prova foram Fádia e sua sopa/creme verde e minha fav Dayse que estava perdida na prova e ainda fez um prato gostoso, COZINHEIRA DE VERDADE FAZ ASSIM (o Ivo no VT dizendo que não concordava com as críticas, olha a invejaaa).

O BERRO QUE EU DEI COM O MARCELO O ÚNICO ANIMADO E QUE TINHA CURTIDO A PROVA LEVOU O PRATO E RECEBEU SÓ CRÍTICAS DURAS. O JACQUIN DIZENDO QUE O PRATO DELE ERA A COISA MAIS RIDÍCULA QUE ELE VIU NO MASTERCHEF KKKKKKKKKKKKKK Tanta técnicas usadas e ovo cru, muita gordura e prato ruim, só chora, vai pra prova de eliminação.

Por falar na prova de eliminação, confeitaria já é difícil mas esse bolo opera ai deus me livre ter que fazer isso. Foi bem legal a participação da chef confeiteira Amanda Lopes. Só pra a gente ver o quanto fazer esse bolo era complicadíssimo a chef convidada deu até o cartãozinho com a receita completa. TENSO.
Aff Pryscilla passou a prova toda pedindo informação e ajuda para os outros participantes, eu sei que você não é da confeitaria mas pelo amor de deus essa é uma competição, segue sua intuição filha.
QUE MONTAGEM COMPLICADA DE ASSISTIR A DESSE BOLO. A CONTAGEM REGRESSIVA DA ANA PAULA QUE JÁ É TENSA, NESSE EU FIQUEI NERVOSO.

E o Marcelo deu a volta pro cima, ganhou a prova do BOLO OPERA e ainda emocionou a todos no estúdio dedicando a vitória ao pai falecido.

Durante o julgamento e pelo que foi dito estava difícil saber quem seria o eliminado e fui pego de surpresa vendo o Rodrigo eliminado, uma pena eu gostava dele e ele saindo numa prova dessa pode sair de cabeça erguida.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-06-03 00:16:08

Os profissionais chegando no Museu de Arte Contemporânea e eu fiquei tipo? Eles vão cozinhar para curadores e fãs de arte? Ou vão ter que fazer comidas inspiradas nas obras? Aí foi anunciada a PROVA DE CONCEITO de fazer uma obra de arte gastronômica numa tela branca avaliada por artistas plásticos br famosos. WHAT?A Ana Paula mostrou um exemplo e o que é aquilo? Pegaram uma tela branca, fizeram vários molhos e tacaram para colorir tentando ser simétricos. Pensei logo essa prova não era pra ter sido feita no Masterchef Junior ou Kids? kkkkkkkkk

Duplas formadas: Priscila e Luiz; Dayse e João; Fadia e Marcelo e Ivo e Dário.
Sinceramente não gosto muito da personalidade do João mas se ele tá fazendo dupla com minha favorita Dayse então minha torcida é pra eles #DuplaVerde.

Ver as duplas cozinhando foi normal, o interessante dessa prova foi ver eles montando as mesas ou melhor 'as obras de artes' nas telas e MANO FICOU BONITO AS APRESENTAÇÕES HEIN e ainda mais na pressão com os artistas plásticos olhando ali de pertinho. Os jurados provando a tela do Marcelo e Fádia e achando muito salgado e no VT o Marcelo falando que aquilo era só pra visual não era pra comer porque era uma pedra kkkkkkkkkkkkkk
E DUPLA VERDE (DAYSE E JOÃO) GANHOU PELO SABOR E DUPLA AZUL (MARCELO E FÁDIA) GANHOU PELA ESTÉTICA E ESTÃO SALVOS E IMUNES. AMEI DEMAIS ESSE RESULTADO!!!

Prova de eliminação muito interessante dividido em duelos em duas etapas.
Primeiro as duas duplas perdedoras do desafio anterior duelavam contra si em 30 minutos e os que ganhassem iam pro mezanino e quem perdesse se enfrentava no mata a mata na etapa final. TENSO.
As carnes obrigatórias AVESTRUZ e RÃ, se fosse eu já estaria chorando porque não saberia fazer nenhuma das duas.
Adorei a Priscilla ganhando a primeira etapa e avançando.
Sobre o confronto final entre Dario x Luiz, essa prova das ostras era meio complicada porque o que tem pra fazer numa ostra??? Decisão ficou difícil para os chefes. Minha torcida foi pro Dario vencer e foi o que aconteceu.
Infelizmente Luiz deixou a cozinha, uma pena pois ele tinha muito potencial.

Obs: Acho tão massa esse lance da câmera no vestiário e a gente vendo o clima da galera se arrumando antes de entrar para a cozinha, eles nesse episódio assobiando e cantarolando para espantar a tensão foi legal.

Episodio 1x6 - Nota 9 2020-06-09 18:10:30

DIA DE PROVA DE SERVIÇO NO MASTERCHEF PROFISSIONAIS: AMO!
Mas antes de começar a preparação e a mão na massa uma pessoa tinha que conquistar um lugar direto na prova de eliminação e seria a pessoa que se saísse pior na prova de pressão e quando eu vi o anuncio que a prova de pressão seria fazer esculturas de caramelo, achei muito fácil, só deixar o açúcar derreter e moldar do jeito que quiser, MOLEZA. Aí no meio da prova vi que não era tão simples assim não e se profissionais estavam com dificuldade de fazer aquilo, eu que não iria tentar. Foi interessante ver eles trabalhando perdidos; Ivo dizendo no VT que era facílimo e os chefs conversando e apontando vários erros; Fádia botando óleo no caramelo; Dayse parecendo ter dominado a prova e Pryscilla mais enrolada e sem nem conseguir fazer o caramelo, parecia que ela estava entregando a prova e desistindo.
Dayse entregando o resto do caramelo dela pra Pryscilla achei injusto, fiquei esperando a Ana Paula ou a produção dar um esporro mas nada. Aí chegou na hora do julgamento PRYSCILLA A PIOR E DIRETO PRA PROVA DE ELIMINAÇÃO com direito a esporro do Jacquin.

Prova de serviço com culinária portuguesa com chef Fogaça comandando tinha que ter pressão.
E times foram divididos entre os capitães João x Dario (achei ridículo o Dario chateado por Dayse ter ido pro time dele, meu filho se enxerga ela cozinha melhor que você). Foi bem interessante ver os times trabalhando, achei o time verde com João, Marcelo e Fádia mais harmonioso e o time vermelho com Dario, Ivo e Dayse com gente muito cabeça dura o que deu dificuldade com os três dando opiniões ao mesmo tempo. Achei justíssimo a vitória da equipe verde.

E assim Dario, Ivo e Dayse iriam para a eliminação com Pryscilla. SÓ GENTE FORTE!
E eliminação iria ser com o pesadelo deles: SOBREMESA!
Ter que fazer uma das sobremesas mais famosas do mundo pensei NOSSAAAAA DEVE VIR ALGO PIOR QUE AQUELE BOLO OPERA DA SEMANA PASSADA, aí no sorteio sai TORTA DE LIMÃO, eu fiquei UÉ? Facílimo aí, o difícil era fazer uma releitura disso, como seria?
AMEI VER MINHA FAV DAYSE GANHANDO A PROVA PARA O CHORO DOS HATERS!!
Pryscilla tava só a depressão, a cara da derrota reclamando de tudo dizendo que odiava torta de limão, ela com essa vibe negativa ia dar ruim pra ela e foi o que aconteceu, ela foi eliminada e ainda tomou textão dos jurados sobre a vibe dela cozinhando sobremesas. Uma pena, eu gostava da menina mas era realmente triste ver ela cozinhando se menosprezando.

Competição que segue e chegamos ao top 6.

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-06-14 21:50:32

A primeira prova desse programa era uma prova de habilidades dividida em cinco etapas e foi aquelas estilo HARDCORE! TENSA!
Quando vi que a equipe da Dayse ia ser com Dario e Ivo de novo igual da vez passada já me bateu a bad e o desespero, porque muitos cabeça dura junto não ia dar bom.
A prova consistia em uma peça de cordeiro inteira que eles teriam que destrinchar, tirar as partes pedidas e a cada etapa fazer um prato para o maior entendedor de carnes do Brasil e sua equipe avaliarem e o trio que somasse mais pontos em 5 rodadas ganhava. Eu no lugar deles estaria a flor da pele de tanto nervosismo.
A prova foi disputada demais era um ponto para cada equipe e tiveram que desempatar na quinta rodada.

Enquanto o time azul Marcelo, João e Fádia trabalhava unido e bonito; o time vermelho com Dayse, Ivo e Dário a cada rodada a gente via um show de machismo com os dois homens fazendo tudo e deixando Dayse de escanteio com direito até do Ivo mandar ela pegar uma vassoura e varrer. Se não fosse pela Dayse teria torcido muito para eles irem para eliminação por serem escrotos.
Meu deus que vergonha alheia o time azul perdendo o primeiro round e o Marcelo e a Fádia não aceitando e questionando a escolha do convidado, precisou Ana dar um bronca.
No final com o time vermelho ganhando pela tradição do picadinho com purê de mandioca e o time azul sem aceitar, com certeza eles foram pra prova de eliminação com a cabeça cheia e com o resultado dessa prova engasgados.

A prova de eliminação foi bemmmm interessante com a prova FUSION (pegar duas culinárias de regiões distintas no mundo e fazer um prato com elementos das duas) e as culinárias escolhidas para a prova foram Japonesa e Italiana. Achei fácil mas pensando bem era muito complicado combinar uma receita de dois países, mas os competidores fizeram bonito e se garantiram na prova.
Marcelo tem um jeito tão estranho né? Ele parece um autista com suas loucuras na cozinha, seus trejeitos, mas tenho que admitir que ver ele cozinhando e a loucura de ideias surgindo e no final o prato ali pronto e sendo elogiado é incrível. Os outros competidores que se cuidem porque ele está ON FIRE, ainda mais com todos os elogios que receberam dos três chefs.
Fádia ia errar feio e ainda bem que ouviu o Dario e mudou a receita e conseguiu se salvar, mas imagina se ela tivesse saído o peso na consciência que o Dario ia ficar porque querendo ou não aquela receita era dele e não dela, ela só deu suas mãos para executar.
João fez um prato cheio de técnicas mas que fugiu da proposta por os chefs não conseguirem provar o sabor japonês do prato e foi ELIMINADO.

Eu gostei da eliminação do João porque acho ele muito prepotente e arrogante e isso só demonstrou mais ainda na mini entrevista que ele deu para a Ana Paula no vestiário onde ele poderia ter saído sem ouvir aquela bronca, quando ele foi botar o resultado do teste de habilidade em cheque e ainda falou que Ana era leiga e que ela não entendia nada e ela rebateu dizendo que ela era sim leiga, mas era a última ponta do trabalho dele e o sabor que iria dizer se ele fez ou não um bom trabalho e não a técnica. TOMA DISTRAÍDO!!! É como a Ana Paula diz: "Cuidado que a linha entre a opinião forte e a arrogância é muito tênue!"

CHEGAMOS AO TOP 5! E QUE VENÇA O MELHOR OU A MELHOR CHEF! A DISPUTA VAI SER ACIRRADA!

Obs: A Dayse cantando na sala dos armários e a galera dançando a coreografia dela antes de entrar para gravar o programa eles nem imaginavam a dificuldade que iam ter hoje kkkkkkk "Tô teto, parede, barata, sensualizandoooo" 🎶🎶

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-06-22 22:49:31

Se não tiver a dancinha da Dayse "No Teto, Parede, Barata, Sensualizandooo" nos vestiários antes deles entrarem para enfrentar as provas do programa então não tem nem graça kkkkkkkk

A Ana Paula Padrão perguntando para cada um quem era seu maior rival na competição e todos falaram Marcelo e todos falando que o mais fraco era a Dayse. COITADOS! DAYSE DÁ DE 10 A 0 EM TODOS VOCÊS, SE ENXERGUEM. Só quero ver o tombo daqui há algumas semanas com minha fav eliminando um por um.

Chegou o TOP 5 e com ele tinha que vir uma caixa misteriosa de luxo.
Eles trabalharam com miúdos há alguns programas atrás e dessa vez eles com ingredientes caros e chiques dá até medo não fazer uma receita a altura desses insumos. Foi legal ver os chefs trabalhando mas Marcelo é engraçado demais ver seu jeito doidinho pensando na receita. Nós pobres ficamos imaginando que gosto tem caviar, vieira, fois grais e esses ingredientes chiques.
Na degustação quem diria, o eleito mais forte da competição Marcelo levou duras críticas pelo prato ruim e a eleita mais fraca Dayse arrasou e ouviu de Jacquin que seu prato estava a "perfeição de um clássico", SÓ TOMAAAA! Que vergonha do Dario que pegou ingredientes tão refinados e fez um prato parafraseando Jacquin "Não é ruim, mas é muitoooo ruim" e assassinou as ovas e estragou o caviar.
Fiquei felizão vendo Dayse ganhar merecidamente e subir para o mezanino.
Que bando de escrotos recalcados meu deus, Dario e Ivo dizendo que não concordavam; Fádia dizendo que ela subiu por sorte e o melhor foi o tombo do Marcelo e a edição deu um show com a Paola dando seu discurso e a câmera cortando para ele torcendo pro Ivo subir e quando viu que a Dayse tinha subido ele xingou até a terceira geração de sua família. SE OS 4 ESCROTOS ESTÃO TRISTES PELA VITÓRIA DA DAYSE EU ESTOU FELIZ!!!

Antes da prova de eliminação, uma prova de pressão para salvar mais um.
Ovo poché com molho de vinho estilo francês, até para uma mini prova a receita é complexa e em pouco tempo. Ser profissional é complicado demais bicho. Ivo ganhou e subiu para se juntar com a Dayse.

Não seria Masterchef se não tivesse o Ale da Cacau Show no estúdio participando de uma prova né? Fazer um suflê de chocolate para o Ale julgar é super responsa hein e Dario, Fádia e Marcelo tinham que arrasam nessa prova difícil para ir para o top 4.
Haja coração para ver e esperar suflê subir, ou ficar cozido ou tirar do forno e ele não murchar e que tristeza ver que nenhum dos três fez realmente um suflê e tiveram que escolher por saber.
Eu gostava da Fádia mas entendi porque ela foi eliminada, a conversa dela com a Ana Paula nos vestiários foi bem profunda falando da das dificuldades da mulher na profissão e dos machistas dentro da cozinha (e a câmera focando em Dario e Ivo kkkkkk Editor de imagens estava inspirado nesse episódio hein).

AGORA TOP 4 ESTÁ DEFINIDO: DAYSE, DARIO, IVO E MARCELO E MINHA TORCIDA PARA GANHAR CONTINUA PARA ELA,MINHA FAV DAYSE.

Episodio 1x9 - Nota 10 2020-07-12 14:06:34

CHEGOU O TOP 4 E ESSE EPISÓDIO JÁ PODERIA SER CHAMADO DE: DAYSE PISANDO COM GOSTO E TEMPEROS NA CARA DOS MACHISTAS!!!

Seria essa a última prova externa da temporada? Achei a ambientação na casa das caldeiras bem bacana e a prova de gastronomia de produto com ingredientes marcantes da gastronomia brasileira (milho, mandioca, feijão, abóbora, coco e banana) e eles teriam que escolher 1 produto e fazer três técnicas com ele, é mano isso é MASTERCHEF PROFISSIONAIS, não seria fácil. Ganharia quem juntasse mais pontos entre três divididos entre os 11 gringos convidados, o professor convidado e os chefs do programa.
Dario dizendo que ganharia a prova só porque foi na palestra do professor convidado kkkkkkkk

Foi bem legal ver eles trabalhando em intervalo, Ivo começou cozinhando e os outros três sentados esperando seus tempos e comentando a prova do Ivo kkkkkkk Dario e Ivo terem pego mandioca como ingrediente principal foi arriscado pois os clientes julgariam os dois pra ver qual seria o melhor. É muito top ver profissionais cozinhando e usando da criatividade para fazer seus pratos. Fiquei com vontade de provar todos os pratos oh.
O BAIÃO DE DOIS DE BANANA COM CASCA E TUDO DO MARCELO FOI GENIAL E ELE MERECEU DEMAIS GANHAR PELA CRIATIVIDADE.

DAYSE, DARIO E IVO NA PROVA DE ELIMINAÇÃO SERIA BRIGA DE CACHORRO GRANDE E A PROVA ERA SURF AND TURF (JUNÇÃO DE PRODUTOS DO MAR E DA TERRA). Se o chef não souber cozinhar e harmonizar os dois juntos senta na graxa e Marcelo ganhou a prova passada e teve que escolher o que os chefs iriam cozinhar e ficou mais do que claro que ele queria derrubá-la e estava focando numa final com Dario, que pena que isso não aconteceu kkkkkkk

Ver eles realizando a prova e o Marcelo afirmando com 100% de certeza que Dayse saia hoje só nos preparava para ver o tombo.

A edição dessa temporada está afiada e muitooo boa. Ver os jurados provando o prato da Daysee cortando para os comentários do Marcelo foi genial praguejando NO ESTILO VILÃO CLÁSSICO DE FILME RODANDO SEU BIGODE que Dayse seria eliminada, o prato estava horrível e que ela não tinha se saído bem e a cada elogio que os jurados davam ele dizendo que era palhaçada aquilo, não era possível foi o melhor tombo da história dessa versão BR do programa, ele meio que virou o vilão da temporada. E os jurados chamando Marcelo pra provar o prato de Fraldinha e Vieira da Dayse e ele tendo que engolir seu orgulho e elogiar sua inimiga foi o máximo.
DAYSE GANHOU A PROVA E CALOU A BOCA DO MARCELO E DOS OUTROS MACHOS ESCROTOS. MARAVILHOSO.
Melhor foi ela subindo no mezanino agradecendo a Deus pela vitória e o Marcelo fazendo reverência e indo abraçar ela e o Fogaça gritando lá de baixo: OLHA A FALSIDADE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

IVO FOI O ELIMINADO DA SEMANA. Justíssimo.
Decisão pela eliminação do Ivo foi por detalhes.

Que broxante a subida do Dario pro mezanino e Marcelo comemorando como se a final entre os dois já tivesse decidida. Semi final na semana que vem vai vir os dois contra a Dayse e já quero ela tombando esses dois escrotos como muita comida boa e elogios dos jurados e indo pleníssima pra final.

Melhor comentário do episódio foi o da Dayse dizendo: "Na cabeça de um homem ir para uma final com um homem é ok, já ir com uma mulher e perder pra uma mulher é o que pega pra eles e fica meio vergonhoso pra eles." Por isso eles estão tentando derrubá-la.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2020-07-12 18:33:23

SEMI FINAL COM MAIS UMA VEZ OS MACHISTAS ESCROTOS SENDO TOMBADOS PELA ÚNICA MULHER NA COMPETIÇÃO = MELHOR TEMPORADA DO MASTERCHEF DE TODAS.

Última caixa misteriosa da temporada e que bacana ver todos os produtores trazendo os alimentos que eles mesmos cultivaram, todos muito frescos. Sem eles não haveriam gastronomia. Fiquei com medo da Dayse indo pro lado da massa, sem proteína e os meninos pegando a carne Dry Aged como estrela do prato. Dayse precisava fazer o ravioli da vida dela pra passar direto pra final sem ir pra prova de eliminação.

O prato do Dario esculachado, chamaram de empratamento infantil, de cabeça dura por Fogaça ter falado pra ele mudar o controverso molho de frutas vermelhas mas ele manteve e Jacquin falando que era horrível. Ele saiu do julgamento do prato chateadinho achando que tinha feito um trabalho legal e delicioso e foi direto pra prova de eliminação.
Eu fico impressionado com o quanto Marcelo tem de machista escroto ele tem de bom cozinheiro. NÃO AGUENTO MAIS VER ELE GANHANDO AS PROVAS E INDO DIRETO PRO PRÓXIMO PROGRAMA.

Enfim, o mata a mata para saber quem teria a vaga na final contra o Marcelo seria tenso entre Dayse e Dario e minha torcida estava inteira com minha fav Dayse.
E vamos de prova de eliminação de reprodução dificílima Kulibiak, um peixe envolvido na massa folheada. EU DEFINITIVAMENTE NÃO GOSTARIA DE PARTICIPAR DESSA PROVA.

A prova de duração de 3 horas foi bonita de assistir, incrível todos os preparos, as técnicas, ter que fazer a massa folheada, o arroz, o recheado, cobrir tudo, fazer o desenho do peixe e saber o tempo certo e a temperatura certa no forno. Complicado demais mas os dois se garantiram. Dayse foi esperta de medir e cortar o salmão na medida da forma, ficou mais fácil de trabalhar e Dario se enrolou com um peixe enorme e pesado.
No final o peixe da Dayse passou do ponto e a massa do Dario embaixo ficou crua e a decisão pesou.

QUANDO JACQUIN ANUNCIOU EU DEI UM GRITÃO DE CHUPAAAAAA MARCELO.
DAYSE É FINALISTA SEU MACHISTA, FOI TOMBADO NOVAMENTE. SEU AMIGUINHO TÁ ELIMINADO.

Agora é esperar a final e torcer pra Dayse sair campeã com o troféu e os prêmios na mão e Marcelo sair tristinho kkkkk

Obs: Aquele final com Paola com lágrimas nos olhos olhando pra Dayse orgulhosa e dando uma piscadinha me encheu de alegria.

Episodio 1x11 - Nota 10 2020-07-19 17:42:06

DAYSE É A GRANDE CAMPEÃ DO MASTERCHEF PROFISSIONAIS PARA A TRISTEZA DE TODOS OS HATERS E MACHISTAS!!!!! CHUPAAAAAAA THURURUUUUUUUU

Gostei muito dessa final e da prova ser diferente da versão dos amadores em que eles teriam que montar um menu degustação assinatura com oito pratos cada. Ver eles no mercado durante cinco minutos para pegar os ingredientes de vários pratos foi tenso ainda mais quando eles chegaram lá na bancada e percebiam que tinham esquecido de alguma coisa.

O NÍVEL DOS DOIS É ESTRONDOSAMENTE ALTO E ELES MANDARAM MUITO BEM COZINHANDO E FOI INTERESSANTE VER TODA A CRIAÇÃO DOS PRATOS QUE CONFESSO DEU MUITA VONTADE DE PROVAR.
Ri do Marcelo usando Xantana de novo pela milésima vez no programa e os comentários do pessoal do mezanino maioria torcendo para o Marcelo. Ri muito do João chamando Dayse de gordinha e ela estranhando e ele tentando consertar dizendo que ela apelido dela que a família deu e a família negando kkkkkkkkkkk

A HORA DO ANÚNCIO ME DEIXOU TENSO COM A SOMATÓRIA DAS NOTAS (GOSTEI DESSE MODELO MAS PRECISA TER CORAÇÃO HEIN) E EMOCIONADO EU GRITEI E PULEI AQUI EM CASA DE ALEGRIA COM DAYSE CAMPEÃ! POR TODA SUA TRAJETÓRIA NA COZINHA E PRINCIPALMENTE PELO QUE ELA TEVE QUE AGUENTAR E OUVIR DOS OUTROS PARTICIPANTES FOI MERECIDÍSSIMO ESSA VITÓRIA!
Eu vi certo ou o Marcelo ficou bravinho e nem deu bola quando a Ana Paula Padrão foi cumprimentar ele.

Obs: Espero algum dia conseguir ir comer no restaurante da Dayse e poder falar pessoalmente para ela o quanto eu torci assistindo ela na primeira temporada do Masterchef Profissionais. E que o Marcelo melhore suas atitudes e seus pensamentos com relação a cozinha.

Episodio 1x12 - Nota 10 2020-07-21 21:30:52

Gostei bastante desse episódio especial da versão PROFISSIONAIS com um episódio de Reunião juntando todos os participantes pra discutir todos os assuntos e principalmente as polêmicas da temporada tudo isso com a presença de alguns jornalistas que são fãs do programa e cobram entretenimento e claro, tudo isso mediado pela maravilhosa Ana Paula Padrão.

Muito bom ver que pegaram todos os pontos críticos da temporada e deixaram todos falarem suas versões do caso. Mostraram as várias cenas de machismo do Ivo, Dário e Marcelo e enquanto eles riam vendo os VTs, Ana Paula cobrava uma explicação e colocava eles nos seus devidos lugares. Esse assunto rendeu uma decepção para certas pessoas que durante o programa reclamaram das posições machistas de alguns participantes e na vida e nessa reunião defenderam os machos escrotos como a Pryscilla e a Fádia.

Dário julgando que a edição do programa era tendenciosa e teve que ouvir da Ana Paula Padrão uma bronca que deu vergonha alheia, ele poderia ter ficado sem essa.
Priscylla estava muito estranha, a mulher estava na defensiva e até mesmo com o VT mostrando o quanto a gente se divertiu com a participação dela ela retrucou e tentou se defender. As vezes parecia que ela se arrependeu de ter participado.
João comentou aquele fatídico momento em que ele chama Ana Paula de LEIGA e para falar a verdade ele ainda continua com o ar de prepotente para mim.
Fiquei realmente irritado assistindo Marcelo interrompendo todo mundo querendo ser o dono da razão e tentando justificar o injustificável o fato de sempre querer Dayse fora da competição e a cena ridícula da Ana Paula indo cumprimentar ele após o anúncio na final e ele dando as costas para ela. Ele parecia até criança birrenta que não aceita perder julgando as notas que os chefs deram para seus pratos. ENFIM, RANÇO DEFINE. Marcelo pode ser até um cozinheiro maravilhoso, criativo, fantástico, mas ele é uma pessoa de m#rda.

Essa temporada vai deixar saudade e eu torço para um dia conseguir visitar e comer no restaurante da Dayse e torço para ela ter muito sucesso na sua vida. Já o restante dos participantes tenho é pena kkkkk

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2018-08-22 13:37:40

Começou mais uma competição Masterchef de profissionais onde o nível é tão alto quanto o ego dos participantes.

Gostei de aplicarem a fase dos confrontos igual como acontece na versão dos amadores, porque assim a produção já faz os competidores entrarem no jogo com sangue nos olhos e preparados para enfrentar os concorrentes.
As provas dos duelos foram legais de acompanhar e confesso que passei vontade de querer provar os pratos kkkkkk

De cara já gostei de alguns participantes, mas não vou me apegar muito vai que eu sou tombado nos próximos episódios. Mas gostei do Alex Samurai; do Andre; da Roberta (achei bem feita ela eliminando a Tatiele) e do Trans Thales. Bons participantes hein, vai render ótimas provas e memes.

Pena que a Clara Luz e o Getúlio Pelanza não passaram, estava torcendo por eles. Aquela Gabriela parece muito o Lorenzo, o ganhador do Masterchef Junior :O

O resto dos duelos só na próxima terça, episódio de hoje foi muito rápido, passou voando.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2018-08-22 13:46:20

Verdade, agora tu falando lembrei dele também mas ontem assistindo bati o olho e só lembrei do restart kkkkkkkkkkkkkk

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2018-09-30 21:51:58

Muito legal ver as últimas batalhas pelo dolmã e a entrada no programa.
Roberta falando dos comentários machistas de alguns homens, eu amo essa mulher. COZINHEIROS MACHISTAS NÃO PASSARÃO! Será que ninguém assistiu a primeira temporada do Masterchef BR Profissionais?

A prova de repescagem de serviço de jantar me deixou tenso assistindo. Tava torcendo pro Getúlio Pelanza passar mas não foi dessa vez, deu Raquel como todos imaginavam pois desde o início da prova ela meio que assumiu o comando da cozinha e não deu pra mais ninguém.

Semana que vem começa a competição de verdade. Vai ser fogo ligado e sangue nos olhos.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2018-09-30 22:01:37

Berro com a legenda do episódio "Na maior prova em equipe do MasterChef (até vir a próxima temporada e roubar o posto)", pior que é desse jeito mesmo.
A prova da cozinha no jogo de basquete me deixou tenso e me deixou com raiva. Quem já se viu ele povo tudo profissional e não conseguem pensar num menu correto e ainda terminam a prova sem servir várias pessoas perdendo vários pontos. Paulo é lesado demais, não presta pra essa competição, ele tendo que resolver um problema e travou olhando pro nada, até que o chef foi lá saber o que estava acontecendo. E o que dizer desse Daniel que passou a prova toda resmungando e falando mal de tudo mas não chegava pra ninguém propondo melhoria.
O que o Paulo tem de lesado ele tem de sortudo, porque mesmo sem entregar a comida pra vários clientes, a sua equipe ainda conseguiu ganhar a prova. Eu fiquei chocado com esse resultado.

Paulo tendo que escolher dois de seus parceiros de equipe pra descer e fazer a prova de eliminação e caindo no choro kkkkkkkk Ele não serve pra essa competição mesmo. Daniel ficou putaço com a escolha do Paulo, mas disse que não ficou com raiva e ainda admira o "amigo". Gente não sei o que pensar do Daniel sinceramente.

Se fazer um Canolli já deve ser complicado, imagina fazer uma torre de 15 canollis PQP. PROVA TENSA HEIN. Fiquei nervoso assistindo.
Mano que tristeza ver o André (aka Hugo Cover) sendo eliminado no primeiro episódio. Ele era um dos meus favs poxa.

Será que essa temporada tem repescagem igual na versão amadores? Se tiver já quero ele retornando.

Episodio 3x4 - Nota 8 2018-09-30 22:09:09

Eu jurava que o Alex Samurai seria um dos finalistas da temporada, me enganei bonito com ele saindo por não saber fazer uma tapioca kkkkkkkkkkkkkk Mano o cara é profissional e não sabe fazer tapioca é o fim.

A prova de fazer um prato salgado sem poder colocar sal parecia fácil mas é foi bem complicada, gostei de ver eles se virando na criatividade. Meu deus essa Heaven, que mulher hein, eu sou apaixonado nela oh.

A prova de eliminação se não bastasse a dificuldade de ter que replicar um prato de uma chefe renomada o Masterchef subiu o nível e fez os competidores replicarem DOIS pratos da chef, um prato salgado e uma sobremesa. As duas cheias de técnicas e nuances.

E não deu outra, por causa da tapioca o Japinha pegou o caminho pra casa e saiu nesse episódio.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2018-10-14 14:55:22

A prova externa da vez me deixou com aquela vontade de correr pro barzinho pois ver eles preparando fingers foods inspirados em pratos de boteco pra galera comer tomando uma cervejinha me deixou com água na boca. Melhor foi acompanhar a execução da prova que já começou errada na escolha dos times com Simone dando quem a Heaven queria pro time adversário e ficando com o resto. Minha filha, você está numa competição e está entregando o time forte pro outro time tu é burra?
Não bastasse isso, Simone sem voz de liderança nenhuma, time afundando e eles improvisando como dava na hora corrigindo os erros e tropeços do mal planejamento. QUE CAOS.
Merecido a derrota e o time da Simone indo pra eliminação.

A prova de eliminação foi uma releitura do clássico embate dos ovos.
Quatro rounds e em cada um os participantes teriam que cozinhar um tipo de ovo (codorna, galinha, pato e avestruz) diferente da maneira que os chefs pediam e entregar de forma PERFEITA. Muito legal esse tipo de eliminação em rounds e foi emocionante assistir, primeiro porque fazer um ovo perfeito é complicado e ainda com baixa margem de erro como eles tinham.

Depois de quatro rounds e uma disputa final entre Paulo e Simone, a Mama foi eliminada e está deixando a competição. É aquele ditado, tem dias que a gente não está com sorte e isso se provou com a nossa Rita Cover desde o começo do episódio. Uma pena, perdemos uma grande figura na cozinha do masterchef.

Episodio 3x6 - Nota 8 2018-10-14 15:07:22

A prova da caixa misteriosa dessa semana foi linda de assistir. Foi legal de ver os participantes usando a cabeça pra fazer jus a culinária indígena e usar técnicas pra aplicar nos vários ingredientes exóticos que estavam ali disponíveis pra eles e honrar a cultura dos índios. Ri do Fogaça dizendo que a comida do William estava tão boa que ele podia casar com uma índia e a Adriana podia casar com um cacique kkkkkk

SE TIVER MASTERCHEF E NÃO TIVER PROVA DE LEILÃO DE INGREDIENTES ENTÃO A TEMPORADA ESTÁ ERRADA KKKKK Não podia faltar né gente. Gostei que a produção elevou o nível do leilão e juntou o famoso "quem dá mais" com a prova de "terra e mar". Interessante ver cada participante arrematando um fruto do mar e uma carne e tendo que fazer um prato combinando os dois. Isso deve ser muitoooooo difícil porque por exemplo a Roberta pegou Foi Grais e Mexilhões e mano como é que combina essas duas coisas? Eu seria eliminado numa prova dessa facilmente.

E os dois piores acabou por ser Roberta e Paulo e curiosamente os que tiveram mais tempo pra realizar a prova, as vezes mais é menos né Fogaça kkkkkkkkk E Paulo deixou a cozinha do Masterchef, até que enfim né? Porque convenhamos que todos sabiam que ele não ganharia esse programa e acho que até demorou pra ele ser eliminado.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2018-10-14 15:20:49

Ao invés da cozinha receber a visita do Alex dono da Cacau Show como acontece todos os anos, os participantes que foram visitar ele na própria FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES DA CACAU SHOW. Que sonho eles visitando e podendo trabalhar nesse local maravilhoso e que RESPONSABILIDADE também porque apresentar cinco sobremesas de chocolate para os funcionários e pro próprio dono da Cacau Show deve ter feito eles tremerem na base.

A prova foi interessante, tirando os comentários do Thales que ninguém aguenta mais (mano que cara chato, arrogante, ele se acha a última coca do deserto, tudo dele é o melhor, não aguento mais, já quero eliminado não vou mentir) e o Daniel sendo escroto e escondendo o chocolate da equipe adversário num ato de má fé, não sei nem como ele não foi punido por isso, mais que deu o que falar isso deu. E no fim chegou a vergonhosa decisão 89 pontos pro time do Rafael e 1 ponto por time do William. GANHAR DE LAVADA QUE CHAMA? PQP QUE DIFERENÇA HEIN. Eu se tivesse no time perdedor tinha enfiado a cabeça no galão de chocolate e não tirava mais dali de tanta vergonha.

A prova de eliminação no começo parecia interessante com todos aqueles exemplos da culinária japonesa que eles poderiam fazer pra impressionar os chefs e eu jurando que ia sair vários sushis, sashimis, yakisobas, temakis mas no final eles foram pro básico e parecia até que todos tinham feito o mesmo prato. Enfim, esperei demais, mas no geral foi uma boa prova.
A eliminada da semana foi a vegana Adriana. Sinceramente nem senti essa eliminação porque eu não torcia pra participante.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2018-10-14 15:32:07

AHHHHHHH A PROVA CLÁSSICA DOS CORTES DE CARNE (FIQUEI NOSTÁLGICO ASSISTINDO E BATEU A SAUDADE DA TEMPORADA 1 DOS PROFISSIONAIS, SDDS DA DAYSE BOTANDO OS MACHISTAS NO CHÃO). Mas enfim, essa prova foi mais contida né? Lembro na temporada 1 eles tendo um boi inteiro e tendo que cortar no facão kkkkkkkkk
Foi legal acompanhar essa prova e cada round era uma emoção diferente. Daniel fazendo burrada e trocando os pontos da carne confesso que ri, só fiquei com pena pela Heaven e Roberta porque queria elas salvas. Time Vermelho do William, Andre e Manuela não vieram pra brincadeira e levaram a prova com apenas 3 rounds de 4. Cozinheiros de primeira qualidade ai. Falando em Manu, essa rixa dela com a Heaven pode ficar interessante nos próximos episódios porque uma já não suporta mais a outra, imagina elas caindo novamente juntas em um grupo em prova externa? Sai é porrada kkkkkkk QUERO

Jacquin estava tão felizinho né com a prova de eliminação sendo releituras de pratos clássicos da culinária francesa. Muita responsabilidade essa prova hein. Fazer um cassoulet perfeito pra agradar o rei da França no Brasil foi difícil.
Na hora da eliminação eu fiquei tenso com medo da Heaven sair e foi por pouco hein, se Marcela não tivesse fugido do tema, Heaven e seu paté de fígado tinham saído do programa. Essa Marcela era tão apagada no programa que só vim perceber que ela estava na cozinha nesse episódio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ¯_(ツ)_/¯

MANO É SÉRIO. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE THALES. PRA MIM JÁ VIROU O VILÃO DA TEMPORADA, PEGUEI RANÇO. A produção está empenhada em fazer o público odiar ele, só pode, porque a cada comentário que ele faz durante o episódio dá vontade de desligar a tv na moral e ele chamando a Paola de velha eu fiquei tipo MANOOOOO OLHA O QUE TU FALOU. Já quero ele eliminado o quanto antes. Agiliza ai Paola, Fogaça e Jacquin pfv porque ninguém suporta mais.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2022-09-24 22:11:30

Depois do traumático resultado "tendensioso" do Masterchef Brasil Amadores da semana passada chegou a estreia de mais uma nova temporada da versão profissionais do reality e eu estava com saudade de ver gente boa trabalhando, processos, ingredientes curiosos, receitas mirabolantes, briga de egos, intrigas e tudo o que tem de melhor nessa versão mas o que tivemos nessa estreia foi "amadorismo", caos, vergonha alheia e de cara 3 pessoas eliminadas. MEU DEUSSSS ISSO É O CAOS DE UMA COZINHA PROFISSIONAL.

Achei o novo grupo de participantes bem legais e com personalidade forte. Os que me chamaram mais atenção foram o Enzo, Hichel, Ellen, Ananda, Marília, Wilson e o Marcellus. Muita gente conseguiu se destacar nesse episódio e já estou começando a procurar minha torcida da temporada. É sempre legal ver o impacto dos participantes chegando na cozinha e olhando tudo e que massa ter o vestiário de volta, esse é um dos melhores ambientes da temporadas, onde os participantes se trocam, conversam, se alfinetam, desestressan ou tentam kkkkk quero só ver o que vai rolar dentro dessas quatro paredes.

Esse primeiro episódio foi com o pé no acelerador e tivemos de cara 3 provas nível Hard com um eliminado em cada prova já que entraram 12 participantes e só teríamos 10 episódios na temporadas ao fim desse episódio teriamos que ter um TOP 9 definido e foi o que aconteceu.

As duas primeiras provas foram basicamente para os participantes mostrarem seu valor e seu trabalho na cozinha profissional usando ingrediente não convencionais. Os participantes foram divididos em 2 grupos de 6 pessoas. O primeiro grupo teve que fazer um prato com língua de boi e a nordestina Claudinha foi eliminada e o segundo grupo teve que fazer um prato com espinha, cabeça e rabo de peixe e aqui tivemos a Luciane dando adeus a cozinha.

Depois com os 2 participantes que tiveram os "piores pratos" dos dois grupos das provas anteriores tiveram que encarar a temida prova de serviço (eu amo tanto essa prova porque me sinto assistindo o funcionamento de uma cozinha profissional ali na nossa frente, muitos processos, pouca pessoal, precisa agilidade pra conseguir entregar tudo) com a responsabilidade de fazer o menu da Helena Rizzo com os pratos que ela serve no próprio restaurante. Quando eu vi que só a Marília, o Hichel, o Thyago e a Thalyta cuidariam do serviço para o restaurante com 30 influenciadores gastronômicos eu fiquei nervoso pois achei pouca pessoa para 2 horas de mis an place e 1 hora de serviço e dar de conta de dois menus completamente diferentes e eu estava com toda razão pois os 4 estavam bem desconexos, o Thyago assumia a responsabilidade de ser líder mas nos primeiros minutos de prova ele sumiu, cada um foi fazer o seu e o de todo mundo e muitos dos processos acabaram não dando certo. Tenso foi ver a Helena indignada, incrédula e sem crer no que aqueles quatro estavam fazendo com suas receitas, parecia 4 Amadores ali cozinhando super perdidos, eles não tinham ingredientes feitos corretamente o que fez Helena ter que mudar/adaptar receitas, fizeram processos errados, perderam tempo com processos "simples" como descascar camarões e isso fez gerou um caos na hora de tirar os pedidos da cozinha; tava tudo tão caótico que no mis an place a Helena mandou 2 participantes do mezanino descer pra ajudar os quatro perdidos. Claro que a experiência para os clientes não foi das melhores o que precisou a Ana Paula ir pedir desculpa aos convidados pelo jantar catastrófico. Que vexame.
Achei acertada a decisão de mandar o Thyago embora já que ele ficou responsável pela liderança o mínimo que ele devia ter feito era tentar liderar e não foi o que vimos na cozinha.
Os 9 participantes que conseguiram chegar ao fim desse primeiro programa há entraram no masterchef profissionais sentindo um baque e traumatizados. Fiquei incrédulo com o Hichel indignado por ter levado bronca em rede nacional por pensar que tinha manchado sua imagem, mas se ele cozinhou mal, ele merecia.
Essa temporada promete ser icônica.
E aí para quem vocês estão torcendo? Eu confesso que gostei do Enzo e da Ananda, quero ver se minha opinião se mantém até o fim da temporada.

Episodio 4x2 - Nota 8 2022-09-25 09:16:44

Um segundo episodio mais calmo depois da caótica estreia da semana passada.

Agora com 9 participantes eles tinham que cozinhar muito bem porque as chances para errar eram poucas.
Gostei muito da primeira prova que consistia em trabalhar em trios tendo que pegar um alimento dentre Jilo, rabanete e quiabo e fazer um menu completo (uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa) e em todos eles o ingrediente devia estar presente. Bem complicado fazer pratos ainda mais sobremesas com esses ingredientes que não é todo mundo que gosta.
Pra dividir os grupos e os ingredientes a produção usou os ganhadores das provas do episodio passado e isso foi legal pois por uma escolha equivocada do Diego dividindo os times nasceu a rivalidade da temporada. Diego dividiu os times em Diego, Enzo e Ananda vs Thalyta, Hichel e Marcellus vs Wilson, Marília e Hellen e eu achei a escolha meio burra porque foi o que o Jacquin tinha comentado entre os jurados se o Diego tinha chance de montar os times e o Wilson iria escolher os ingredientes que cada time usaria seria mais esperto ter trago o Wilson pro seu time mas o Diego fez o contrário e colocou o homem num time aleatório e isso gerou um burburinho que a produção, os chefes e a Ana Paula Padrão pegou e usou criando assim a rivalidade da temporada. Quero só ver quem dos dois irá sair primeiro da competição. Que vença o melhor. Vocês são time Diego ou time Wilson?
A prova foi bem interessante de assistir, dar gosto ver profissionais trabalhando e usando a criatividade, os pratos maravilhosos saindo com ingredientes que eu não comeria mas fiquei morrendo de vontade de experimentar. O time liderado pelo Marcellus teve alguns atritos entre eles o que fez eles não trabalharem tão tão sintonia e acabarem sendo o pior da prova e indo pra eliminação. Confesso que estava torcendo muito pra equipe do Diego vencer, não pelo Diego em si mas porque meus favs da temporada são Enzo e Ananda e queria ve-los no mezanino e como na degustação os pratos do time Wilson de quiabo estavam com muita baba eu jurava que o time do Diego ganharia mas infelizmente não aconteceu. WILSON, MARILIA E HELLEN GANHARAM E SUBIRAM PRO MEZANINO e os seis restantes iriam encarar a prova de eliminação que me deu água na boca.

A eliminação dessa semana consistia em fazer sanduíches de diversos lugares do mundo do zero, eles teriam que fazer o pão, recheio, molho e acompanhamento e foi bem legal ver eles trabalhando. Fiquei pensando se fosse eu aí no lugar deles eu acho que estaria perdido pois nunca fiz pão e nao sabia nem pra onde iria. Foi uma prova legal de assistir.
FIQUEI FELIZAO QUE ENZO GANHOU A PROVA, ELE CADA VEZ SE MOSTRANDO UM EXCELENTE PROFISSIONAL. Já fiquei tenso pensando na Ananda quase saindo por ter pego um sanduíche fácil e ela mesmo ter complicado a prova deixando de lado por falta de tempo a montagem e a apresentação, ainda bem que tinha outro pior do que ela e o MARCELLUS foi o eliminado da semana.

Sinceramente, a saída dele não me impactou pois ele não era um dos meus preferidos da competição.

Episodio 4x3 - Nota 8 2022-10-08 19:41:57

E mais uma vez a lei do retorno no Masterchef entra em ação e um cozinheiro acaba perdendo e se saindo muito mal na prova na qual se diz especialista.
Gosto muito de ver a prova de leilão no programa, acho ela muito emocionante mas dessa vez fiquei surpreso de ver um dos participantes indo contra a regra do leilão pra se desafiar. O leilão dessa vez consistia em peças de carnes e a cada peça revelada os participantes tinham que tentar arrematar o corte por um determinado tempo e todos estavam tentando a sorte e dando lances menos um, Wilson que resolveu não participar da brincadeira e nao levantou a plaquinha nenhuma vez pra poder sobrar e pegar a última carne mesmo não sabendo qual era a peça e o tempo que teria pra cozinhar. Achei arriscado e os chefes estavam achando ele bem prepotente por essa decisão e pela prova que acabou sendo um desastre pra todo mundo, essa decisão do Wilson foi bem errada pois o que ele iria fazer com uma carne bananinha que ninguém conhece no tempo de 15 minutos? Muito complicado.
Eu ja estava com pena de ver todos eles levando bronca por pratos ruins ou medianos. Um cozinheiro que não sabe fazer um bom prato com carne pode repensar sua vida.
O pior prato acabou ficando com Wilson que entregou um tartar sinistramente horrível. E o melhor prato ficou com o Diego que olha, ele está ganhando muitos pontos e acertando muito. Se os outros competidores não tomarem cuidado Diego será o campeão dessa temporada. Subiram pro mezanino junto com Diego, a Marília e o Hichel (milagre esses dois sendo elogiados num episódio depois de tantas broncas).
Hellen me decepcionou, ela era a mina das carnes e não conseguiu entregar o esperado na prova da carne e seguiu pra eliminação junto com Ananda, Thalyta, Enzo e Wilson.

A prova de eliminação seria entre pesos pesado e a prova seria fazer 3 entradas com 3 frutos do mar diferentes em 1 hora e 15 minutos. Seriam muito processos pra fazer em pouco tempo e foi aquela correria e desespero.
Eu amei ver a Thalyta ganhando como melhor prato e a Ananda subindo também pro mezanino por ter feito um bom trabalho.
E no fim a eliminada do episódio foi a Hellen. Uma pena pois ela tinha tanto potencial ainda pra mostrar. Pena que uma temporada profissionais além dela batalhar com gente muito foda são poucos participantes e pouca chance de errar.
Fiquei feliz dos jurados oferecendo trabalho nos restaurantes deles pra Hellen. Tomara que ela aceite e agarre essas propostas.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2022-10-08 20:04:44

Meu deus se confeitaria já é difícil e o pesadelo de todo mundo na cozina do Masterchef então imagina enfrentar uma prova de confeitaria JAPONESA com ingredientes pouco conhecidos no Brasil e cheio de técnicas. Eu com certeza não queria participar dessa prova.

Foi bem legal a visita da chefe Viviane Wakuda que é expert em confeitaria japonesa pra dar uma aula, ensinar técnicas e claro, julgar os pratos. Confesso que fiquei com vontade de provar todos aqueles doces pra saber qual gosto teria aquela massa feita com arroz e feijão. A aula que a Viviane deu foi bem esclarecedora e deu um norte pra todos e foi uma prova bem interessante de acompanhar. Se a própria Viviane disse que precisaria o chefe treinar por cinco anos pra tentar fazer um daqueles doces de forma ok imagina os participantes ali que teriam que fazer um prato com aquela base de sobremesa japonesa. Difícil mas acho que serviu de aprendizado pra todos.
Eu ri da hora do julgamento com a Viviane implicando com o Jacquin falando Mochi e ele dizendo que a convidada era chata e que não iria convidar mais kkkkkkk
Fiquei feliz demais vendo Thalyta ganhando novamente uma prova e a Ananda subindo pro mezanino também. 2 das meninas superpoderosas (eu ri desse apelido que o pessoal deu pra elas) estavam a salvo agora faltava a docinho que era o Enzo kkkkkkkk
Enzo e Marília que entregaram os piores pratos da prova teriam um desvantagem na eliminação.
Meu fav Enzo não tá conseguindo entregar bons pratos e está há dois episódios levando bronca dos chefes. Espero que essa maré de azar vire logo porque a qualquer erro pode acontecer dele ser eliminado.

Muito legal ver tantos queijos como protagonista da prova de eliminação com os participantes tendo que fazer um prato com queijo com 3 texturas e a Thalyta tendo que decidir quem cozinharia com o que.
Foi legal ver a criatividade deles trabalhando, teve Mc N Cheese, um salada sem pé nem cabeça, uma massa desconstruída, etc...
Enzo foi realmente ajudado pelas meninas no mezanino com várias dicas e isso já está chateando os chefes e os outros participantes mas eu vou ter que passar pano pois eu adoro o trio Enzo, Ananda e Thalyta e torço por eles mas mesmo assim ele fez um prato ruim, levou bronca e quase foi eliminado novamente. Melhor ele começar a acordar pois tá passando nervoso há bastante provas.
E no final o prato de salada louca do Hichel fez ele ser o eliminado da semana, uma pena o caro é engraçado e gente boa mas não estava inspirado pra essa prova e acabou saindo. A conversa dele com a Ana Paula Padrão na despedida no vestiário foi bem emocionante como ele falando sobre sua vida e seus projetos sociais, espero que esse programa mesmo com sua curta participação tenha dado visibilidade pra ele e que o pessoal ajude ele e sua ong/projeto pois Hichel merece demais.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2022-11-06 10:42:05

Eu amo PROVA DE SERVIÇO no Masterchef Profissionais e que diferença a dessa prova de serviço duelo Jacquin vs Fogaça com a prova de serviço caótica e desastrosa do primeiro episódio da Helena né?

Eu gostei da divisão de times e claro que eu estava torcendo pro time Enzo, Marilia e Wilson pois meu fav Enzo estava nesse time e claro, ele era o capitão do time Fogaça. Que menu complicado e cheio de processos hein, tanta coisa pra fazer que na explicação eu fiquei perdido kkkk.
Foi bem legal acompanhar os processos de miss in place e de preparação, pessoal foi muito organizado. Achei o time Fogaça mais organizado tanto é que começaram o serviço eles já tinham vários pratos prontos encaminhados para o envio para os clientes e cada um tinha sua praça, já no time jacquin pareciam meio perdidos, todos fazendo tudo.
Gostei de ver que os convidados dessa prova eram alguns dos ex participantes de todas temporadas do programa, foi muito bom rever algumas carinhas ali.
Eu fiquei chocado com o resultado, com o placar de 18 x 2 a vitória veio para o time amarelo do FOGAÇA. QUE LAVADA MEU DEUSSSSS. FIQUEI FELIZ.
A regra dos desempenhos individuais foi tensa pois além do trio perdedor, um do time que ganhou iria para a eliminação também pela análise do desempenho que os jurados julgaram e foi triste ver a Marilia sendo enviada pra eliminação. Deu pra ver a mudança do humor da coitada, feliz, comemorando a vitória para a tristeza de ter sido considerada a menos pro ativa do grupo e indo direto pra eliminação, eu acho isso injusto mas são regras do jogo.

E a prova de eliminação consistia em fazer um prato perfeito usando frango e a coitada da Marília já entrou abalada emocionalmente e não deu pra ela, ela acabou sendo eliminada. Uma pena, a Marilia era um raio de sol na cozinha, onde ela estava animava a todos e foi triste vê-la saindo mas com tantos excelentes cozinheiros ou você controla o emocional e dá seu melhor ou a porta do programa lhe engole e te joga pra fora da competição.

Episodio 4x6 - Nota 8 2022-10-23 15:55:20

Que top 5 angustiante meu deus.
Triste ver seu fav saindo e mesmo que ele tenha cozinhado e feito um prato pior que os demais da pra perceber o quanto os jurados não gostava dele e macetavam o pobre do menino gratuitamente. Ultimamente as últimas temporadas do Masterchef tem deixado a desejar por deixar transparecer os favoritismos e os desafetos dos jurados o que não devia acontecer. Uma pena.

A primeira prova já deu uma assustada na galera com eles entrando na cozinha e tendo aquele porco inteiro pendurado ali do lado. Eu já estava esperando que fosse na vibe da prova da primeira temporada com os participantes tendo que destrinchar o bicho para poder cozinhar mas não aconteceu, trouxeram açougueiros profissionais pra cortar o porco para eles. Foi bem tranquila a prova que até a Ana Paula Padrão estava estranhando a tranquilidade na cozinha. Já a degustação e os feedbacks foram tensos. Os jurados parecem que estão ainda mais difíceis de agradar e Enzo e Wilson acabaram sendo os piores da prova e fiquei feliz que Ananda ganhou a prova e subiu pro mezanino.
Sobre aquele climao que rolou com Enzo rebatendo a fala do Jacquin que o chefe tinha dito que ele estava mentindo sobre o prato entregue, acho que Jacquin tem sim certa birra com o menino Enzo mas Enzo também é esquentado e poderia ter passado ser discutir e sem levar sermão.

A prova de eliminação foi um contraponto a primeira prova pois tínhamos acabado de ver eles fazendo pratos com proteína animal e veio a prova de eliminação com eles tendo que fazer pratos salgados e doces veganos. Pra quem não está acostumado com esse tipo de cozinha teve que se virar e usar a criatividade.
Gostei de ver eles trabalhando e confesso que estava torcendo pra Enzo e Thalyta se darem bem na prova e Will ou Diego vazarem e quando chegou aquele final com o resultado e eu ouvi que meu fav Enzo estava eliminado do programa eu fiquei Tristão. Estava na bad real, ver Enzo chorando cumprimentando os jurados me pegou bastante, ele falando que a maior vitória no programa foi ele ter liderado uma prova de serviço no time do Fogaça e ganhado. Ele é um moleque novo e vai longe.
O abraço da Ananda e Thalyta na saída do Enzo me encheu de lágrimas. Minhas meninas super poderosas estavam sendo separadas, a Docinho estava indo pra casa. Uma pena. Queria esse trio chegando no top 2.
Mas agora que aconteceu, minha torcida fica pro top 2 e a final ser entre Ananda e Thalyta e JA QUERO A ANANDA GANHANDO. ESSA MENINA É MUITO BOA NO QUE FAZ E MERECE GANHAR.

Episodio 4x7 - Nota 8 2022-11-02 17:36:30

É incrivel quando não é o dia da pessoa, tu pode se esforçar, tentar fazer as coisas certinhas mas nada da certo. Esse dia não era o dia da Ananda na cozinha, infelizmente.

4 cozinheiros fodas e somente 3 vagas para a semifinal. O episódio seria pedreira ainda mais com a primeira prova sendo de confeitaria.
A prova da torra de macarron já virou um clássico do masterchef e deixou os 4 competidores tensos durante o preparo e a gente tenso assistindo. Que desespero ver eles correndo contra o tempo, fazendo as receitas no feeling, mas o momento mais tenso e ao mesmo tempo engraçado ficou com a montagem da torre. Eu confesso que eu ri do pessoal levando a torre de macarron para a bancada e os macarrons despencando e caindo e o Jacquin e os chefes zoando os participantes fazendo AEWWWW a cada macarron que caia kkkkkkk
Pelo menos todo mundo conseguiu entregar mesmo com a chuva de macarron. E não teve nem suspense. O único que conseguiu fazer uma torre totalmente preenchida e com macarron que não despencaram e com bom sabor foi o Wilson e ele foi o primeiro a garantir vaga para a semifinal e subir pro mezanino.

Negocio tava tenso pois minhas favs Ananda e Thalyta estavam indo pra final contra o Diego que é um puta cozinheiro. Eu já estava prevendo que o resultado ia dar ruim e eu teria que se despedir de uma fav.
Antes da eliminação, os competidores tiveram uma chance de ter uma vantagem com a prova de pressão com eles tendo que fazer uma massa gostosa em 20 minutos e no fim Diego ganhou da Thalyta por causa do ponto da massa dela que precisava de mais coação por 38 segundos e já saiu com uma vantagem para a eliminação. A sorte das minhas meninas super poderosas não estava boa nesse episódio.
A prova de eliminação que levaria dois deles pra semi final não seria fácil, a prova consistia em reproduzir um prato de um chefe renomado espanhol. Curioso o homem não ter ido até o estúdio, pelo menos ele ensinou tudo por vídeo.
Que prato complicado e cheio de técnicas com eles tendo que fazer todos aqueles molhos do zero usando mixer. Qualquer processo errado e ponto de um dos molhos errados poderia custar a permanência no programa.
Foi legal e tenso ver eles cozinhando e eu fiquei feliz vendo a Thalyta sendo a melhor da prova.
Fiquei triste demais vendo Ananda sendo eliminada pro Diego. Duas porradas seguidas vendo meus dois favs Enzo e Ananda saindo em duas semanas consecutivas. Chorei junto com a Ananda. Essa mulher é foda, ela vai brilhar muito na cozinha ainda.
Agora só sobrou nossa lindinha Thalyta do trio de meninas super poderosas, e é pra ela que vai minha torcida na semifinal. Vai com tudo Thalytaaaaa.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2022-11-05 23:27:02

QUE SEMIFINAL COM GOSTINHO DE FINAL HEIN. EMOÇÃO DO COMEÇO AO FIM.

Começamos o penultimo episódio da temporada com nossos tres competidores Thalyta, Wilson e Diego repassando suas trajetórias e agradecendo por tudo o que viveram ali. Pessoal deu parabéns para a Thalyta por seu aniversário e ficou todo mundo se perguntando, será que a ida para a final seria o presente de aniversário dela? E acabou acontecendo, é aquele ditado: quando é o dia da pessoa brilhar, não tem jeito.
A primeira prova que levaria um dos três para o mezanino e direto para a final foi bem interessante, era a prova das DUAS CAIXAS MISTERIOSAS SURF AND TURF com eles tendo que fazer pratos com tema Terra e Mar misturando proteínas marinhas com miudos e foi e interessante acompanhar os preparos e ideias nessa prova, mas pensei igual o Jacquin, faltou mais coragem e criatividade neles para fazer uma receita que unisse as duas proteinas já que todos os três fizeras praticamente dois preparos no mesmo prato mas foi uma prova bonita ainda mais com seu resultado com Thalyta sendo a melhor e ganhando de presente de aniversário a passagem direto pro mezanino e pra final. AEWWWW MINHA ULTIMA MENINA SUPER PODEROSA, A LINDINHA THALYTA ESTAVA NA FINAL PARA REPRESENTAR O TRIO ANANDA E ENZO.

Quando Thalyta subiu pro mezanino, eu, a Ana Paula e todo mundo se deu conta que o grande embate da temporada iria se enfrentar na última prova da temporada antes da final. Teríamos finalmente o confronto dos rivais Wilson x Diego para definir quem ganharia a vaga na final, era praticamente uma final antecipada, a rivalidade acabaria aqui e que vença o melhor. E eles não fizeram feio, a prova foi lindíssima, criativa e consistia em uma mesa com vários ingredientes que representavam o Brasil desde peixe, porco, bebidas alcoolicas, queijo, mel, chocolate, mandioca e muitos outros e cada um deles teria que escolher 10 ingredientes e fazer um prato com todos eles , sendo que o primeiro ingrediente quem iria escolher seria o adversário (achei Diego bonzinho com Wilson dando café enquanto Wilson foi inteligente e deu chocolate por rival kkkkkk Gosto assim). Os dois tinham pegado uma combinação de ingredientes bem inusitada e foi bem legal ver os dois botando a criatividade em prática com a mão na massa e cozinhando lindamente com os dois se alfinetando na zoeira e os comentários em off deixando tudo ainda melhor.
O final da prova foi linda com os dois se abraçando, orgulhosos do trabalho, relembrando toda a trajetória, a rivalidade e enfim os jurados dando o resultado que por pouco Diego ganhou a vaga na final e Wilson foi eliminado mas foi tudo tão especial que Wilson saiu tão grato pela participação e pelo programa ter conseguido fazer ele se encontrar na cozinha que para ele valeu muito a pena ter participado. Wilson foi um baita competidor e não tinha como ser diferente, se ele fosse sair do programa tinha que ser pro Diego e vice e versa. Tenho certeza que os dois serão grandes amigos aqui fora, rivalidade só no jogo.

Agora só nos resta a final, confesso que sou Team Thalyta mas Diego é um puta cozinheiro foda e ele tem tudo para levar esse prêmio. Para quem vai a torcida de vocês? Até a próxima terça;

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2022-11-13 10:54:09

Chegamos na final da temporada com Thalyta e Diego competindo pelos prêmios e pelo trofeu.

Gostei do menu dos dois candidatos, me surpreendeu algumas ideias mirabolantes, o processo de cozinha achei bem morno, os dois estavam tranquilos, cozinhando calmamente, focados que até o pessoal do mezanino reclamou da calmaria e pediu para os dois cozinharem desesperados kkkkkkk Eu ri do Diego falando: "não tem pra que eu me descabelar cozinhando se eu estou com tudo sob controle" falou o cara careca kkkkkkkk

Pelos comentários dos chefes ao julgar os pratos, claramente dava para ver que o Diego estava sendo mais elogiado e a Thalyta recebia algumas críticas e mesmo torcendo para a vitória da Thalyta já estava meio certo a vitória do Diego e foi merecido, o cara tem bagagem, tem experiência, tem criatividade, DIEGO MERECEU DEMAIS SER O MASTERCHEF PROFISSIONAL 2022.

Obs: Misericórdia, próxima terça já começa uma nova temporada de Masterchef dessa vez com idosos, parece que nos estamos indo para a 20ª temporada do reality só esse ano. O pessoal reclama da audiência baixa mas eles saturam o formato fazendo várias temporadas no ano. Engraçado que estou reclamando mas quarta feira tô lá assistindo o episódio pelo youtube, comentando e torcendo kkkkkkk

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2023-09-23 14:45:24

Estreia da nova temporada de Masterchef Profissionais com a volta do Fogaça, cozinheiros com personalidade e um episódio de estreia ligada no 220v com 3 provas.

Gostei da divisão dos 14 novos participantes em dois grupos e eles sendo divididos em duas provas e aliás adorei a temática da duas provas que fizeram os competidores a atiçarem suas criatividades com ingredientes mais simples que todo mundo tem em casa como os enlatados ou ingredientes pouco usado como pés de galinha. Gostei de ver os pratos apresentados. Nessas duas provas já foram 2 eliminados e mais um viria na prova de eliminação que seria uma prova de serviço e mano eu amo prova de serviço, ver o mis an place, o caos, os preparativos de processos, o esquecimento de algum ingrediente a correria da montagem dos pratos nem um pouco parecidos com os que o chef apresentou, o líder perdendo as rédeas da prova, o povo suando pra entregar os pratos com o mínimo de cuidado e no final os clientes reclamando muitoooo de várias coisas no que eles comeram. Adorei ver o chef Fogaça comandando a cozinha e achei os menu dele bem elaborados.
Sempre acho que o líder dessas provas de serviço sempre ou na maioria das vezes se fode porque ou o negócio funciona ou se as coisas dão errado cai tudo em cima do líder e aqui a eliminação sobrou pro Eduardo que foi o líder da prova. Achei que ele saiu de cabeça erguida e muito centrado.

Eu amo tanto prova de serviço que por mim toda prova de eliminação deveria ser nesse estilo.

Ainda está cedo demais pra escolher alguém pra torcer mais alguns participantes já se destacaram como a loirinha Bárbara, o Flanklin que está tendo sua segunda chance no programa e dessa vez não saiu no primeiro programa, o Terik o gringo da temporada e mesmo tendo sido os piores em suas respectivas provas eles tiveram mais tempo de tela e querendo ou não faz a gente se apegar mais Yuri, Rozana e Cintia (adorei a personalidade da Cintia e seus comentarios).

Agora temos apenas 11 na cozinha mais disputada do Brasil. Que ganhe o melhor profissional.

Episodio 5x2 - Nota 8 2023-09-30 22:14:30

Dia da tão famosa prova de LEILÃO na nova temporada de Masterchef Profissionais e eu estava achando bem estranho os pratos leiloados serem tão simples como estrogonofe, feijoada, bolo de camarão e etc... mas no masterchef sempre tem uma pegadinha para surpreender a todos e a dessa prova foi revelada após todos fazerem seus lances e arremataram seus pratos (aliás, eu ri do Moisés não entendendo muito bem a dinâmica da prova e arrematando um prato de feijoada por um tempo menor e ele fazendo cara de espanto kkkkk) e a pegadinha era que eles teriam que fazer aqueles pratos leiloados só que na versão vegana kkkkkkkk Eu estava lascado se tivesse participando de uma prova dessa, mas achei até que a maioria se deu bem na criatividade e na entrega dos pratos. Eu amei que o Yuri ganhou essa prova e ele está mostrando uma evolução do primeiro episódio para esse.

A prova de eliminação tinha como base um ingrediente até que fácil, o tomate mas como sempre tem uma pegadinha e a produção planejando uma dinâmica diferenciada para dificultar a vida dos participantes e eles teriam que usar obrigatoriamente o tomate em dois pratos, um principal e uma sobremesa. Eu não fazia ideia do que eu cozinharia pra entregar uma receita com tomate mas achei bem criativa as ideias deles e algumas até estranhas.
Fiquei emocionado com as palavras que os chefes usarão pra elogiar os pratos do Moisés, ele segurando o choro todo emocionado foi fofinho, gostei demais de ver ele ganhando a prova.
As críticas dos jurados aos pratos do Tarek, Bruna e Cintia foram tensos. O brigadeiro de tomate confesso que só de imaginar fez meu estômago se revirar e meu filho Tarek usar cebola numa sobremesa você está doido? Achei bem. justa a eliminado do tarek no episódio. Tive a impressão que Tarek saiu do programa meio em choque meio abalado kkkkkk
Espero que a bruna dê a volta por cima e comece a cozinhar bem mais pra mostrar que mesmo com pouco tempo de cozinha ela manja no que faz.

Agora restam 10 na cozinha. Quem vcs acham/querem que ganhe?

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2023-10-08 18:53:02

Duas provas dificílimas, decisões burras e uma eliminação já previsível.

A primeira prova em equipe da temporada tinha que ser de sobremesa e para dificultar as coisas, eles não iriam cozinhar 1 sobremesa mas sim um menu degustação de 4 sobremesas sendo que essas sobremesas tinham que fazer harmonização com o café do patrocinador. Ainda para complicar as coisas eles iriam apresentar esse menu degustação não apenas para os 3 chefes mas também para convidados rigorossisimos como 4 dos maiores críticos gastronômicos do país.
Mas antes de começar a prova precisavam definir as duas equipes, como Moisés havia ganhado a última prova ele tinha o direito de começar a escolher quem queria como capitão oponente e a primeira pessoa que ele queria na sua equipe e antes de começar a divisão de equipe Rozana e Franklyn disseram que gostaram de confeitaria e de fazer sobremesa aí Moisés com essa informação na mão decide fazer Franklyn capitão do time adversário e ainda dá Rozana de presente pro Franklyn quando Moisés escolhe Yuri como primeiro componente do seu time kkkkkkkkkk Eu fiquei tipo WHAT??? QUE M3RD4 DE ESTRATEGIA É ESSA?? Engraçado foi ver a cara de todo mundo dos competidores, dos chefes, da Ana Paula Padrão kkkkkk Todo mundo com uma grande interrogação.
Não sei se foi burrice ou ego inflado/soberba do Moisés de querer vencer o time dos confeiteiros mas isso levou ele e sua equipe para o fracasso.
Confesso que o menu do time do Moisés me pareceu mais gostoso por ter mais elementos que eu conheço e gostaria de comer mas ao mesmo tempo parecia mais do mesmo para pessoas que não tem costume de fazer sobremesa e se precisava fazer algo iria no mais básico. Enquanto o menu do ti do Franklyn tinha técnica, conceito, criatividade, ingredientes diferenciados e melhor distribuição de doce nas sobremesas isso claramente pegou na decisão dos chefes e dos jurados críticos e de lavada o time dos confeiteiros ganharam a prova e mandaram Moisés e todo seu time pra prova de eliminação. Justíssimo.

A prova de eliminação pra manter o nível lá em cima veio com aquele nível de dificuldade elevado pois eles teriam que cozinhar uma prato super clássico como é o Tornedos Roussini mas tendo que implementar no prato duas técnicas/elementos de cozinha molecular 🤯
Eu acho muito massa cozinhar molecular mas é super difícil e não é todo profissional que tem conhecimento dessas técnicas.
Achei que todos cozinharam super bem e se garantiram nos processos.
No final tivemos na berlinda dentre os piores Yuri e Bruna e a eliminação da Bruna foi até que previsível pois ela é a que tinha menos experiência e menos bagagem do que os demais só estava no ramo culinário há dois anos então ela deu muita sorte de não ter sido a primeira a ser eliminada. Com certeza essas 3 semanas no masterchef devem ter sido de muito ensinamento pra ela. Torço pra ela ter muito sucesso na sua carreira.
Yuri por pouco não saiu, ele precisa acordar e começar a cozinhar melhor porque se não será um dos próximos a sair.

Episodio 5x4 - Nota 10 2023-10-12 17:09:52

Esse foi o melhor episódio da temporada até agora. Que caos gostoso de assistir, tivemos a melhor prova que se chama prova de serviço, tivemos climao, tivemos prova com ingredientes difíceis, correria, desclassificação e eliminação. Foi literalmente uma montanha russa de emoções.

Pra comemorar o episódio tivemos a melhor prova da franquia masterchef e minha preferida, a prova de serviço e dessa vez comandado pelo Jacquin que trouxe um menu de 9 pratos variado e bem difícil, meu deus que menu doido tinha praticamente de tudo ali pra eles cozinharem prato de carne, de frango, peixe, king crab, um ovo diferenciado, preparos frios, muitos molhos e a responsa de fazer uma sobremesa receita da avó do Jacquin. E olha pra tantos pratos e processos o time se saiu muitoooooo bem, gostei de ver. Jacquin até tentou fazer uma pressaozinha mas os pratos estavam bons e não tinha como não elogiar. Bárbara foi uma ótima líder bem melhor do que aquele que liderou a prova de servico do Fogaça e mereceu o mezanino. Franklin mereceu subir também pois entregou muito bem a sobremesa da avó do chefe, fiquei felizao com Yuri ganhando a prova sendo o melhor de hoje, ele deu a vida fazendo aquele prato de rosbife e Vinícius também mereceu subir pela ajuda que deu ao Yuri. Aliás bem legal a interação dessa dupla Vinicius e Yuri.
Na definição dos "piores" da prova de serviço rolou uma torta de climao terrível com a Cintia dizendo que não teve voz pra escolher com o que iria trabalhar e que fez o que mandaram por isso ela trabalhou pouco e ficou só na praça do ovo e isso fez literalmente todo mundo ficar chateado com ela e desejar sua saída.

Aí a prova de eliminação chegou com 3 tipos de miúdos obrigatórios para cada participante cozinhar e entregar os pratos de suas vidas. Raquel, Cintia, Bruno e Rozana até que estavam trabalhando bem em compensação que eles não conheciam e mal haviam trabalhado com aqueles ingredientes antes. Cintia estava trabalhando com sangue nos olhos depois de todo mundo afirmar que queria que ela fosse eliminada.
A hora que a Raquel percebe que esqueceu de pegar o cérebro obrigatório pra ela e trouxe o coração de boi trocado foi tenso ela meio que ficou desorientada mas eu gostei de sua postura em voltar a se tranquilizar na medida do possível e entregar o que dava e o que tinha e depois lidar com as consequências. Foi tenso ver ela encarando os chefes e explicando toda a situação e bem triste ver ela sendo desclassificada por não ter cumprido uma das regras da prova.
E eu e todo mezanino achando que devido a desclassificação da Raquel da prova não iria ter eliminação fomos pegos de surpresa e iria sair mais um hoje. Todo mundo com a cara de choque 🤯 kkkkkkk Eu confesso que ti do pobre do Bruno comemorando que a Raquel tinha sido desclassificada pensando que isso tinha lhe salvado mas 1 minutos depois os chefes anunciando sua eliminação por ter feitos pratos piores kkkkkkkkkkkkkkk

Eu amei a Cintia fazendo os melhores pratos e ganhando a prova. A mulher tá sofrendo mais que a Juliette kkkk
E a torta de climao no final com ela chorando e a Rozanna indo lá consola-la e ela negando consolo e no depoimento falando que não queria tapinha falso nas costas kkkkkkk AGORA SIM O JOGO COMECOU. VAI TER TODOS CONTRA CINTIA. AMO UMA RIVALIDADE.

POR MIM A TEMPORADA JA TEM UMA CAMPEA E O NOME DELA É CINTIA. VOU TORCER POR ELA ATE O FINAL. Espero que ela entregue e consiga chegar longe.

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2023-10-22 08:49:05

O programa veio com uma super prova externa com eles indo até Minas Gerais na fábrica de aço patrocinadora do programa para cozinhar pra 200 pessoas. Como eles estavam em poucas pessoas a produção resolveu trazer ex participantes do amadores que moravam em Minas para ajuda-los nessa tarefa. Eu achei podre a postura dos profissionais destratando os ex participantes que tinham vindo com toda vontade de ajudar. Tipo eles dizendo que não tinham gostado dos participantes que vieram pra sua equipe, falando com o Helton apelidos tipo Justin Bieber e etc... Achei desrespeitoso mas enfim.
Achei foi pouco as críticas que os dois times levaram dos chefes, deixaram de entregar vários pratos, deixando pessoas com fome e os pratos escolhidos por eles o preparo não ter sido bom, o visual horrível e o sabor faltando muito pra ser algo aceitável. Concordo com a ideia dos chefes que os dois times deveriam ter ido pra eliminação mas como a proposta da prova era a votação dos funcionários o time azul da Rozana ganhou e o time vermelho da Cintia perdeu.

Eu amo essas reviravoltas que a produção faz como por exemplo nesse episódio a Ana Paula mandando Rozana escolher 1 dos quatro componentes do seu time pra ir pra eliminação junto com o time da Cintia e ela escolhendo o Vinicius kkkkkk

A prova de eliminação achei bem difícil pois eu nunca tinha visto linguiça/embutido de frutos do mar e eu não saberia nem pra onde começar. Achei bem legal a aula que eles tiveram com um chefe expert no assunto.
Gostei de ver eles trabalhando, o nervosismo, a correria padrão de provas desse nível.
Fiquei chateado com a Cintia, pois a chef Helena foi lá perguntar o que ela iria fazer, ela explicou, a Helena deu a dica que daquela forma assando o peixe antes estava errado e ela manteve esse processo mesmo com a mulher dando a entender que aquilo não ia dar certo no final ela apresentou e realmente acabou sendo o pior prato da prova e Cintia foi a eliminada do dia.

Cintia pelo amor de deus, no episódio passado conseguiu ganhar a torcida da massa enfrentando todo os outros participantes que queriam voce fora do jogo pra no episódio seguinte ser eliminada??? uma pena, ela podia não ser a mais técnica e ter tanta experiência, mas essa personalidade forte e sua história de vida como sua vontade de ajudar quem necessitava como ela contou no depoimento para Ana Paula Padrão no vestiário que ela tinha projetos de ajudar os de rua na cracolandia com comida, achei muito legal e inspirador. Agora que o jogo acabou pra ela, desejo toda a torcida do muito e que todos os sonhos que ela tenha sejam realizados.

Episodio 5x6 - Nota 8 2023-10-25 15:04:38

Esse episódio só veio pra mostrar quão alto nível esse elenco é. Aliás uma primeira prova como essa em que todo mundo foi extremamente elogiado e a gente não tinha noção de quem ganharia é bem difícil acontecer e foi bonito ver eles entregando tudo de bom numa prova com a temática tão legal quanto cozinhar com sobras que é praticamente todo ou a maior parte dos brasileiros fazem no dia a dia, eles tinham a obrigação de fazer bonito e provar como profissionais que eles não desperdiçam e saber aproveitar tudo dos alimentos e saíram pratos lindíssimos que deram vontade de provar.
E mais uma vez o Yuri foi campeão da prova, a Rozana passou o episódio inteiro falando que ela era mineira e que comia queita mas no final na temporada num geral que tá comendo queito é ele que a gente mal escuta mas sempre tá lá vencendo ou entre os melhores.
Adorei que o Moisés ganhou como melhor prato e subiu pro mezanino. Nessa temporada vou confessar que achei o cast um pouco sem carisma mas uma coisa que conseguiu me prender foi amizade de brother entre Yuri, Moisés e Vinicius. Estou acompanhando eles e torcendo pelo trio.

Antes da eliminação tivemos provinha de pressão valendo vantagem de tempo, só achei bem fácil eles fazendo massa (já pronta de patrocinador ou invés deles terem que fazer massa do zero mas enfim, quem paga a conta que manda). Bárbara conseguiu se sobressair e ganhar o tempo cheio de 1 hr e 15 min na prova de eliminação e ainda poderia tirar 5, 10 e 15 minutos dos seus colegas

A prova de eliminação era pra fazer a mandioca brilhar e ser a protagonista do prato. Engracado que diferente da primeira prova dos restos que todo mundo foi elogiado, aqui tivemos bastante críticas e deu pra perceber que quando a pessoa não está no seu dia ela não vai conseguir fazer nada bem feito como foi o caso da Rozana aqui servindo um bolo de mandioca que a levou a eliminação.

Chegamos ao top 5 da competição e acho que qualquer um tem chance de ir pra final e qualquer vacilo vai lhes render a ida pra casa, nível tá muito equilibrado.

Episodio 5x7 - Nota 9 2023-11-01 22:07:46

Chegamos ao episódio top 5 do Masterchef Profissionais e tivemos 2 provas bemmm complicadas. Só passaram os melhores e os que não errassem.

Pra fechar o trio de serviço, nesse episódio tivemos o SerRizzo, o serviço da Helena Rizzo, eu amo esse tipo de prova e olha os pratos tinham tantos processos, tanto ingrediente pra decorar que eu me perdi no meio do primeiro menu enquanto ela explicava imagina os participantes kkkkkk A Bárbara tentou jogar o Vinicius como chefe líder da prova mas ele conseguiu fugir pela tangente e no final a prova não teve nenhum líder, cada um escolheu uma praça ou prato que se identificava pra fazer e no final todos se ajudaram em alguma coisa ou para corrigir algum processo errado. Achei inteligente a divisão de praças. Eu gosto da postura da Helena na cozinha, ela grita, pede, manda, analisa os preparou, dá bronca quando necessário, ajuda a pensar em como reverter processo errado e elogia quando acerta. A PRESSAO DE UM SERVICO DELA É DIFERENCIADA KKKKK
Sobre o resultado, Vinícius estava com dois pratos de entrada, entregou mas com alguns defeitos e aquela pia imunda não dava pra defender mesmo, foi pra eliminacao; Yuri pegou o prato de rosbife que por uma falta de atenção ao ouvir o preparo deixou cozinhando por 30 minutos ao invés de 50 minutos por isso algumas pessoas receberam a carne crua e ele acabou na eliminação; Bárbara pegou o prato de Lula mas errou no preparo do Sufrito e isso a levou pra eliminação; na praça das sobremesas Moisés saiu da zona de conforto e arrasou no trabalho, aquela floresta negra estava linda e me deu água na boca e vontade de provar mas ele acabou indo pra eliminação por conta de detalhes já que Franklyn O MESTRE CONFEITEIRO foi um pouco melhor que ele e ganhou o mezanino exclusivo e o passaporte pra o top 4 / semi final da competição.

Já estávamos chegando na reta final da competição e claro que como em todas as temporadas ele estava faltando aparecer pra dar o ar da graça com seus chocolates, Ale Costa da Cacau show foi o convidado da prova de eliminação mais temida da temporada, fazer uma caixa com 4 tipos de doces (2 trufas e 2 bombons) e o engraçado foi que o confeiteiro da temporada estava salvo no mezanino e era o único que não iria fazer a prova kkkkkkkkk
A CARA DE PAVOR DOS 4 PARTICIPANTES VENDO A ANA PAULA E OS CHEFS ANUNCIAREM A PROVA FOI IMPAGAVEL LKKKLKKKKKK
Eu confesso que amo comer chocolate mas fazer não é comigo também, eu nessa prova estava sentando na graxa com certeza.
Foi divertido ver eles trabalhando, tentando fazer o negócio funcionar, tentando temperar chocolate, tentando tirar os bombons da forma (Ohhhh sofrimentos Vini e Yuri) aliás, Yuri foi muito espero em improvisar uma tâmara banhada de chocolate pra substituir o bombom que não foi desenformado mas eu já estava achando que ele seria o eliminado da semana, aí vem o Vinicius com seu bombom Romeu e Julieta que fez os chefes fazerem cara feia enquanto provaram e por não conseguirem terminar de comer o bombom Vinicius foi o eliminado da semana.
EU JURAVA QUE O MOISES TINHA SIDO O MELHOR DA PROVA aí vai e Bárbara ganha??????? enfim, Moisés esse episodio ficou literalmente no quase ganha nas duas provas.

EU TORCIA PRO VINICIUS, O CARA É GENTE BOA, COZINHA MUITO E ME FAZIA RIR BASTANTE COM SEUS COMENTARIOS DURANTE OS EPISODIOS. Uma pena sua saída, mas nessa reta final qualquer vacilada é porta de casa. TOMARA QUE MUITAS PORTAS ABRAM PRO VINICIUS NESSE POS MASTERCHEF.

Episodio 5x8 - Nota 10 2023-11-08 13:38:55

Esse episódio já entrou pra história do Masterchef Brasil. Que tenso, que tristeza, essa semifinal foi com emoção.

Eu queria Moisés e Yuri na final do Masterchef Pro 5 e recebi um eliminado e um desclassificado. Tem tristeza maior do que isso?

Gostei muito da primeira prova, finalmente o ovo voltando a dar as caras no programa como protagonista e a primeira prova de técnicas foi tensa. Os participantes tinham que fazer 6 ovos com técnicas diferentes isso em meia hora e com 7 ovos disponíveis pra cada um (ou seja não tinha margem pra erro) e olha os jurados estavam bem criteriosos e procuravam literalmente pelo em ovo e se não tivesse PERFEITA não ganhava a vantagem. No fim Franklin ganhou 2 vantagens, Bárbara ganhou 1 e Yuri ganhou 1 vantagem e Moisés foi pra prova de criatividade sem vantagem nenhuma. A prova principal consistia em fazer um prato com ovo seja ele sendo protagonista ou usado em técnica no nível finalista do masterchef e as vantagens eram 5 minutos a mais de cozinha e Flanklin mereceu a vitória por se arriscar fazendo um sorvete de gema e ter ficado bom e bonito seu prato. Que diria hein do primeiro eliminado na temporada que participou para primeiro Finalista do Masterchef Profissionais 5.

A última prova pra definir o segundo finalista da temporada consistia em fazer 1 terrine e meu deus bem complexa essa receita. Tinha que ser A terrine pra garantir a vaga na final e foi legal ver eles trabalhando. Achei que Moisés fez sim de propósito o lance de pegar todo o fous grais pra ele e quando aconteceu o fato trágico dele derrubando sua terrine e sendo desclassificado já me veio na mesma hora o pensamento que era o universo devolvendo por ter pegado todo o fígado de Pato da prova. Enfim acredito muito que tudo o que a gente faz volta pra gente mas o fato da cena da terrine caindo, Moises tentando segurar e ela se espatifando no chão foi bem triste. Literalmente o sonho do cara estava ali no chão e a competição tinha acabado, o clima de velório que ficou na cozinha, ele terminando seu prato montando só a salada sabendo o que aconteceria foi triste demais e os jurados, a Ana Paula e o próprio Moisés falando foi como acertar meu estômago, chorei junto. Mas Moisés é grande, ele foi um dos grandes nomes dessa temporada e tenho certeza que as portas vão se abrir pra ele e logo logo ele conseguirá o dinheiro pra cirurgia da mãe e tudo o que ele sonha. Voa Moisés, que você é fodaaa.

Restou 1 vaga para disputa entre dois participantes e ve-los recebendo tantos elogios do chefes foi animador e bem legal mas já dava pra perceber enquanto os chefes provavam que aquela massa um pouco mais grossa da terrine do Yuri ia fazer a diferente e iria o eliminar assim tão perto da final, dito e feito. Bárbara finalista e Yuri último eliminado.
Yuri com certeza já foi um vitorioso só por participar e chegar até aqui. Com certeza inúmeras portas vão abrir pra ele também.

Bárbara a última mulher remascente da competição vs Franklin e sua segunda oportunidade na cozinha. Os dois são fodas, Bárbara é super cozinheira e líder e Franklin é o mesmo confeiteiro. Acho que pela história é trajetória pode dar Franklin hein? Para quem vocês irão torcer na final? Até semana que vem.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2023-11-15 10:50:59

Hora de ver entre a grande chef de cozinha e o mestre confeiteiro quem ganharia o prêmio de Masterchef Profissionais 2023.

O menu de 6 pratos foi delicioso de assistir, a quantidade de técnicas, de processos, eles misturando ingredientes que a gente nunca pensou em ver junto e aquela fome e vontade de querer experimentar tudo.

Confesso que estava gostando mais do menu da Barbada por ser mais a minha cara por exemplo aquelas duas entradas de fritura com o pastelzinho com vinagre e polvo e o croquete de vatapa meu deus eu comeria demais, já o do Franklyn com aquele prato de texturas de cenoura não me agrada, pode até ter ficado bonito e gostoso mas na minha cabeça entregar um prato de 1 ingrediente em várias texturas é meio que pouco criativo, já a entrada dele de manjubinha com açaí me deu vontade provar.
Os 4 pratos principais estavam apetitosos e eles foram muito na mesma pegada com os dois usando o cupim mas Franklyn conseguiu dar uma bola fora esquecendo de colocar o tempura de pimenta e camarão no prato do Jacquin. E fazer o mesmo ingrediente do oponente é perigoso porque isso gera críticas e comparações.
Mas pelo que o jurado falou estava bem acirrado.
A sobremesa veio com uma pressão muito grande nos dois pois Bárbara estava competindo com o cara que é confeiteiro e precisava fazer tudo muito bem feito pra chegar aos pés do homem do doce e já Franklyn por ter essa fama de homem da sobremesa, a expectativa estava nas alturas e ele tinha que fazer bonito e entregar e não deixar a maldição do Masterchef lhe derrubar. Por isso Franklyn estava tão nervoso.
Bárbara entregou sobremesa mais com gosto de nostalgia e casa da avó (que vontade de provar os dois pratos de sobremesa dela meu deusssss), foi no caminho fácil, já franklyn se arriscou no contemporâneo trazendo sorvete de taioba coisa que a gente nunca viu, vários preparos famosos em outros países como Inglaterra e tal, além de repetir mais um prato de 1 ingrediente em várias texturas dessa vez o mel.

Então sem provar e pelo meu conhecimento e gosto eu preferi e escolheria se eu tivesse num restaurante e fosse pedir o menu da Bárbara. Mas Franklyn fez um serviço incrível também e merece todo reconhecimento.

NO FINAL BARBARA FOI COROADA A CAMPEÃ DA QUINTA TEMPORADA. FOI JUSTO, BARBARA É UM GRANDE COZINHEIRA, CHEF, LIDER, DONA DE RESTAURANTE E MERECEU ESSE RECONHECIMENTO.
Fiquei com pena pelo Franklyn pois ele foi bem a temporada inteira e pareceu que nadou, nadou, nadou e morreu na praia e teria sido bem legal ver a trama de participante eliminado na primeira fase em temporada anterior, volta, vai até a final e ganha o prêmio. Teria sido um ciclo se fechando mas Franklyn tem um longo e brilhante caminho pela frente, ele vai conquistar os prêmios masterchef durante sua vida e trajetória.

Obs 1: Os filhos da Bárbara são uns fofos, eles no mezanino torcendo pra mãe foi algo que abrilhantou ainda mais essa finale. Eu ri do menininho puxando coro gritando "MAMÃE, MAMÃE" e a meninha mais velha com vergonha mandando ele parar de gritar kkkkkkk
Obs 2: E vamos sem pausa pra respirar até o fim do ano porque semana que vem já tem estreia de nova temporada do Masterchef + kkkkkkk


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries