IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Gilmore Girls: A Year In The Life By Allan Menezes





Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-22 23:09:30

Geralmente às 04h da manhã. Com o horário de verão no Brasil e fim dele nos USA, acho que 06h de Brasília.

Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-25 04:22:35

Hey, tudo bem?
Terminei as duas últimas temporadas nesses últimos dias para poder assistir ao Revival e, mesmo que você já saiba os spoilers, aconselho: termine antes!
Vai servir para você tirar suas próprias conclusões sobre como as coisas estavam há 9 anos atrás e não merece ser pulado. O diabo está nos detalhes, é como dizem haha

Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-25 05:54:36

Espero que estar acordado até agora tenha valido a pena hahaha

Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-25 06:01:58

BOM DIA, SEXTA FEIRA 💜

Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-26 04:29:27

Surge o logo da Netflix. Surge o logo da Warner. Surgem falas marcantes — terminei maratona às 23:58 do dia 24/11, tendo começado em Julho, logo, estavam todas frescas em minha mente. I smell snow... E, então, Lorelai sorridente, com a filha chegando em seguida e todo aquele clima estranhamente nostálgico, como se realmente fizessem anos que eu as vi pela última vez.

É incrível o quanto o mundo mudou desde 2007. A nova placa do Luke deixou isso bem claro, assim como o Öööber do Kirk e referências atuais, de fácil compreensão.

MARAVILHOSO ver o quanto o tempo passou para esses personagens TÃO queridos.
Senti falta da Sookie, mas já haviam dito que a participação dela seria menor, devido aos horários da atriz. Uma pena, realmente.

Flashbacks da morte do Richard foram incríveis. Jurava que eu veria um relacionamento mais saudável entre Emily e Lorelai, mas ficaram MESES sem se falar depois dessa morte... Depois daquele velório sofrido. Será que até o final das estações elas finalmente se ajeitam? Essas mágoas só aumentam, céus...
Emily de jeans aderindo Marie Kondo foi mindblowing ao extremo hahaha

Luke dando senhas falsas de Wifi hahahaha
Lorelai usando os termos 'body shaming' e 'trigger warning', socorro KKKKKKKKK
Adorei a porquinha do Kirk.

Paris com filhos, é isso mesmo? Louco para ver!
Adorei o rumo que ela seguiu na carreira e a forma com que tratou Lorelai na clínica.
"Ela foi quase como uma segunda mãe pra mim". Que fofa! Louquíssima, mas fofa.
Luke tampando as partes porque ela estava avaliando KKKKKKKK

Lane e Brian parecem quase os mesmos, porém Zach está muito envelhecido! Fiquei chocado quando vi. Grisalho, ou foi impressão?
Alías, Paris reinou novamente aqui duvidando da concepção natural de Steven e Kwan. haha

Olha, não queria falar não, mas Rory se meteu em sua 4ª traição na história de Gilmore Girls hahahaha (Desculpa, amiga Mica, é mais forte que eu).
Essa menina não tem jeito mesmo, socorro.
Gostei de ver o Logan e gosto deles juntos, mas esse affair... Nada justifica, né?

Esqueci de alguma coisa?
Ah, sim, o Paul! Paul Anka! ♥
Acho que citaram alguma coisa em relação a outro Paul, mas, bem, não me lembro direito. Não deve ser nada importante, de qualquer forma.

Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-26 04:35:49

Muitos comentários que Rory estava indo e vindo de Londres como se fosse perto, mas eu creio que um tempo se passou, obviamente.
Uma estação por episódio, gente.
Haver mensagens de "X dias depois", "X semanas depois", acho desnecessário. Os cortes foram bem brutos, não dá para ter certeza de nada, mas penso que, como Rory chegou depois do Natal somente, deve ter sido por volta de Janeiro e esse episódio foi em um mês, 20 dias, talvez?

Episodio 1x2 - Nota 9 2016-11-26 20:43:41

Paris reinou novamente. Ela no banheiro, surtando, depois de fazer uma sala de aula chorar e depois Francis surgindo. Que nostalgia, meu Deus! KKKKKKKKKKKKK
Pai de Lane aparecendo hahaha
O curta do Kirk ♥
As sessões de terapia...

Rory cometendo os mesmos erros de antigamente é tão ridículo.
Não acredito que vão ferrar ainda mais com a personagem até o fim, socorro.

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-11-26 20:51:37

Não sei porquê reclamaram tanto do musical. Ao meu ver, o revival é, além de outras coisas, para matar a saudade, logo, nada melhor que ver o quanto o povo de Stars Hollow continua sendo INSANO. Adorei as performances, o tempo passando na história da cidade e a cara incrédula da Lorelai para tudo o que estava vendo. E as referências a Hamilton? hahahahaha. Sensacional! Te cuida, Lin-Manuel Miranda ♥

As piadas gordofóbicas me incomodaram um pouco. Deixaram claro o relacionamento do Michel, desconstruiram algumas coisinhas, mas pecaram em outras.

Lorelai se desentendendo com cada pessoa que é importante para ela, vish...

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-19 01:58:15

http://fourwords.townofstarshollow.org
Está rolando uma campanha para que não sejam reveladas as quatro últimas palavras da série.
Por favor, cumpram o desejo da produção hahaha
Se chegou até aqui, lembre-se: sem jogar spoilers em redes sociais.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-19 22:25:49

Ah, mas claro que sim hahahaha
Fica por conta e risco da pessoa que ousar ver a página sem ter assistido.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-26 19:50:58

— Mom...
— Yeah?
— I'm pregnant.
Olha, antes do Logan vir a mente, eu só pensei no sexo casual com o Wookiee que ela citou no segundo episódio hahaha. Seria bizarro.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-27 04:06:34

A única coisa é que nunca irei dizer: "Mãe, [as quatro palavras finais]"

BERRO HAHAHAHAHAHA

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-27 04:44:42

Quando Amy Sherman-Palladino disse que as quatro últimas palavras deixariam os fãs comentando por semanas, não imaginei que seria tanto.
Primeiramente, gostei de ver a forma com que a série não perdeu sua essência. Ela sempre foi realista nas relações humanas — com resoluções de problemas acontecendo no mesmo episódio, em dois, três episódios adiante ou NUNCA resolvidos completamente, como é o caso do relacionamento de Emily e Lorelai — e continuou sendo nesses quatro telefilmes.

Não irei dizer que gostei do que a Rory se tornou, porque a menina veio descendo uma ladeira desde a 5ª temporada da série original e parece que, nove anos depois da última vez que a vimos, ela continua cometendo os mesmos erros. Não foi o suficiente perder a virgindade com um cara casado? Não aprendeu nenhuma lição com isso? E ignorar seus namorados? E trair? Não fez isso apenas uma vez quando estava em Chilton, Yale e continuou fazendo em 2016. Não tem como defender. Real.

Entretanto, o "Mom... I'm pregnant" conseguiu me pegar de jeito — tive que espernear pela casa, quase chorando, quando os créditos ao som de "Where You Lead" começaram a rodar. De primeira pensei naquele sexo casual com o Wookiee, mas o fato aconteceu pelo menos 5 meses antes dessa cena final e a barriga da menina já deveria estar aparecendo. Creio que aconteceu com Logan, mesmo, nesse Outono, quando fomos presenteados com uma cena shirtless do Matt Czuchry. Deus abençoe, viu.
Não havia refletido até ler alguns comentários que aquela pesquisa sobre o livro — incluindo as perguntas ao Christopher — era, também, por causa dessa gravidez da menina. Foi um erro engravidar de um cara prestes a se casar, mas sinto que o objetivo de tudo foi mostrar que o ciclo da vida está aí, presente, e Rory Gilmore pode ser uma mãe de fibra assim como sua Lorelai.

Reclaram muito nos comentários sobre alguns finais abertos, mas eu não vi necessidade em fechá-los. Michel há de ficar em Stars Hollow com a nova compra para a Dragonfly Inn, assim como Sookie deu a entender que continuará na cozinha — foi uma cena curta, mas necessária. Já havia lido que Melissa estava com a agenda cheia e só teria uma participação curtíssima. Mesmo assim, me emocionei. Muito Sookie mesmo fazer aquele monte de bolos. Coração chegou a apertar de nostalgia, mesmo que eu tenha terminado a maratona há apenas dois dias atrás. Senti falta de uma aparição maior do Jackson e dos três filhos dela — esse último sem nome e sexo, né? Intrigante haha

Aliás, parece real que o casal Palladino tentou esquecer o máximo a sétima temporada. Óbvio que tiveram que citar o casamento de Lorelai com Christopher, pois não seriam tão tolos, mas coisas como o terceiro filho da Sookie nem foram citados nesses quatro episódios — ou foram e eu não fui atencioso o suficiente — e, também, Logan, que havia amadurecido bastante na última temporada e agora pareceu novamente aquele playboy, que está noivo e aceita favores do papai Mitchum. Os showrunners devem guardar mágoas dessa época sombria da última temporada em que ficaram de fora. hahahaha
Ah, nunca suportei esse povo da Life and Death Brigade, por mais que a participação deles fosse bem nostálgica, mas quanto a isso vamos ignorar.

Senti falta da Lulu, mas Kirk reinou demais! O cara que salvou muitos episódios em temporadas mais inconsistentes da série — alô quinta, alô sexta — arrasou com aquela decoração maravilhosa. A mensagem que recebeu da Lorelai e o sorriso no rosto dele enquanto acariciava a porquinha valeu por muita coisa. Ah, e que coisa fofa foi Paul Anka dormindo com a amiguinha Petal ♥

Lorelai notando que precisava se casar com Luke e, em seguida, aquela declaração que ele fez, com medo que ela fosse embora, foram cenas que agradeço por ter presenciado. Me emocionei nelas, no casamento, naquela aliança sendo colocada no dedo dela. O OTP deu finalmente certo e eu não poderia estar mais satisfeito!

Gostei da participação do Jess e achei incoerente ele ainda ser apaixonado pela Rory. O cara amadureceu, não é mais aquela pessoa intragável das três temporadas em que apareceu — melhorando na quarta aparição dele, na sexta temporada — e merece alguém um pouco menos propícia a errar os mesmos erros. Nunca pensei que eu diria isso, mas, em 2016, Jess é o melhor personagem masculino na casa dos 30 anos que Rory teve o prazer de beijar.

Lane, Zach e Brian apareceram pouco. Queria mais destaque para a Hep Alien, porém gostei da participação deles lá no segundo episódio — reafirmando, agora, o quanto fiquei chocado com o envelhecimento do Todd Lowe.

Por fim, mas claramente não menos importante, eu não poderia deixar de citar o quanto a Emily me surpreendeu nesse ano em que vivemos com as Gilmore. Primeiro aderindo Marie Kondo, de calças jeans, passando pela libertação do DAR, criando vínculo com Berta — duplicaram a Gypsy, não? hahaha —, se livrando da casa onde vivera com o marido, se mudando, trocando seus calçados de madame por tênis e, naquele fim, cuidando de pessoas que se tornaram importantes na vida dela. A personagem precisava dessa sacodida para evoluir e souberam homenagear Edward Herrmann brilhantemente lembrando de Richard a cada episódio. Foi incrível, lindo e vai ficar marcado para sempre, sem dúvidas. Me peguei emocionado mais uma vez na cena dela beijando a mão e a colocando sobre o quadro do marido. Com certeza foi a personagem com o melhor final. Esperava ver uma Emily mais uma humana desde a primeira temporada e estou encantadíssimo com o resultado.

Gilmore Girls: A Year In The Life, para mim, supriu as expectativas. Saldo positivo e operante, sim, senhor! Estou amando ver os comentários dos amantes desse especial e também de quem odiou como as coisas fluíram. Netflix, Warner e o Casal Palladino devem estar orgulhosos do quanto fizeram e continuarão fazendo as pessoas falaram e falarem e falarem.

Depois de quase cinco meses de maratona, envolvido por esse amor em formato de cidade, acho que chegou o momento de eu me despedir. Stars Hollow e todos esses personagens maravilhosos ficarão, com absoluta certeza, marcados em mim. Muita gente única, criando eventos únicos, festivais únicos, musicais únicos, confusões únicas e que marcaram uma geração inteira — e confio que conquistarão e marcarão gerações futuras.

Adeus, Stars Hollow.
Adeus, Gilmore Girls.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-27 22:36:33

"Em que mundo ela desistiria de perseguir o emprego no lugar que ela queria porque não gostou de fazer uma matéria?"

Na sexta temporada ela colocou tudo a perder porque o pai do Logan disse que ela não era boa o suficiente.

"Em que mundo ela seria A OUTRA, pelo amor de Deus!"

Ela perdeu a virgindade com o Dean, um cara casado.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Allan Menezes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries