1254 pessoas marcaram este episódio como visto

626 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.03

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 9 - 9 - 7.5 - 8 - 9 - 9 - 9.5 - 8.5 - 9.5 - 8 - 8.5 - 10 - 10 - 9.5 - 10


Jujutsu Kaisen - 2x22 - Metamorphosis, Part 2

9.03

2x21 | 2x23

Exibido em: 21-Dez-2023

Mini Sinopse: Depois de tanta calamidade e tragédias na noite do Halloween em Shibuya, finalmente começa a revelação de quem é a pessoa dentro do corpo de Suguru Getou...
Ultima edição: LillyEditar minissinopse



Comentarios - Jujutsu Kaisen - 2x22 (50)

Logue-se para poder ver os 50 comentarios e tambem comentar

Sobre a Mei Mei, eu só consegui entender melhor certas coisas da personagem numa segunda releitura.

Mei Mei na narrativa, é o oposto de Nanami.

E começa logo no fato de ambos serem adultos do mesmo nível de poder, nível 1.

Mei Mei só liga para dinheiro. Nanami desistiu do mundo Jujutsu uma vez e foi pro mundo corporativo, onde ele trabalhava tirando dinheiro de pessoas para deixar gente rica, mais rica. E foi por isso que desistiu do mundo corporativo e voltou pro mundo Jujutsu, lugar onde ele ao menos poderia ajudar pessoas.

Mei Mei não liga pros outros, só faz coisas se tiver benefício próprio. Nanami é uma pessoa que se importa, E MUITO, com os outros, é protetor e faz de tudo para que pessoas não se envolvam em situações ruins.

Mei Mei usa e abusa de crianças, ela utiliza o próprio irmão, uma criança que é obcecada nela, da forma que melhor ajude ela. Nanami se importa com crianças, é só ir lá rever o arco de Junpei pra ver o que o Nanami tem a dizer para Itadori sobre ser criança e sobre o que é de fato, ser adulto, também é só ir ver como ele tenta evitar Megumi ("fique aqui com Ito enquanto eu entro pra ajudar"/"é bom q vc não esteja pensando em se sacrificar, vamos fugir do domínio de Dagon juntos") e Nobara ("fique com Nitta e vá embora, as lutas de agora precisam de outro nível de força") de irem para lugares perigosos durante o arco de Shibuya. E como ele queria que Maki não fosse com ele e Naobito lutar.

Em Shibuya, Mei Mei até luta, com gente fraca e uma maldição até que forte, mas nada que seja complicado pra ela. Quando o bicho de fato pega e ela enfrenta "Geto, ela simplesmente foge e abandona todos. Nanami continua, mesmo com o perigo e a dor, porque ele sabe que ainda pode fazer algo, ele não foge e descansa, ele continua ajudando derrotando vários dos humanos transfigurads que o Mahito usa.

Mei Mei ao fugir, vai pra Malásia, onde tem essa cena que implica uma relação ainda maior de abuso e poder pra cima de seu irmão, algo que remete facilmente a pedofilia e ao incesto. Nanami morre sonhando em se aposentar e ir pra MALÁSIA.

Sabemos que o universo Jujutsu É corrupto e PODRE. Os velhos conservadores são escrotos e são quem tão no comando, uma das 3 maiores casas é absurdamente machista (Zenin) e todo mundo fica caladinho.

É uma sociedade que não respeita crianças: jogam as crianças com poderes nesse mundo desde cedo; execuções de Itadori e Yuta sem nem pensar direito neles como humanos; mandaram Itadori, Megumi e Nobara logo no episodio 4 pra lidar com uma maldição de nível muito forte que eles não tinham chance, e nisso Itadori morreu, e Nobara e Megumi poderiam ter morrido também (e o q os velhos conservadores pensaram sobre isso? Se morrer os 3 paciência, ao menos morre Itadori); o sacrifício de Riko no primeiro arco da temporada.

O sistema é uma merda e é o sonho de Gojo destruir ele sendo um bom professor e mentor que enxerga esses alunos, essa CRIANÇAS como gente.

É por isso que em Shibuya, Nanami morre, e por isso que Mei Mei sobrevive. Gente boa se dá mal, e gente corrupta se safa. É muito realista pro nosso mundo, e pro mundo Jujutsu que é comandado por gente corrupta.

Eu sei que a cena dela e Ui Ui na cama é chocante pra muitos e já vi uns questionamentos aqui e ali de "era necessário mesmo ter a cena?" e assim, eu não vou ditar que tipo de cena pode ou não visualmente gatilhar uma pessoa, mas levando em conta que no mangá (e no anime) a Mei Mei SÓ começa a receber hate do fandom quando a gente vê ela visualmente tendo essa cena com o próprio irmão na cama... Eu meio que sinto que ela é necessária sim. Antes disso as pessoas só viam ela como girl boss cunty badass e ignoravam todas as merdas q ela fazia e não percebiam muito do que a narrativa queria fazer com ela. Ter essa cena é incomodante, mas serviu pra que ela parasse de ser somente idealizada da forma que era. É uma personagem pequena, mas que serve algo interessante pra narrativa. Pra mim é uma escrita muito boa que Gege faz.

2023-12-21 20:11:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
33
0
0
Quanto as revelações de Choso nesse episódio:

É um pouco confuso mesmo, quando saiu o capítulo no mangá eu precisei reler ele melhor e ler discussão online, mas (sem dar spoiler do que vem pela frente) é isso mesmo que Choso falou, Itadori é seu irmão de sangue!

Dos 3 pais que Choso menciona (nesse mesmo episódio!) ter, um deles é O Cérebro (o nome que usam no mangá ainda não foi revelado no anime então não quero dar spoiler, me referenciarei a ele como O Cérebro!) que está tomando conta do corpo de Geto agora, e que a 150 anos estava no corpo de Noritoshi Kamo.

Noritosho Kamo, ou no caso, O Cérebro quando usava o corpo de Noritoshi Kamo, fez Choso e seus outros 8 irmãos serem concebidos e abortados, e foi assim que surgiu as Death Paintings, tudo isso foi melhor explicado na S1.

Não sabemos nada dos pais de Itadori ainda (e nem ele sabe muito, nem tem memórias sobre, como dito em um conversa com Junpei na primeira temporada), o avô dele tenta falar algo sobre antes de morrer, mas Itadori não quer escutar, não vimos nem mesmo um design no fundo nem nada, a única pequena cena antes dos eventos da obra que até hoje ganhamos de Itadori: é ele criança na sua sala de aula pegando um pedaço de comida no chão (quando ele contava uma história da infância para a mãe do Junpei lá na primeira temporada, no episódio que ela morre).

O Cérebro, por sinal, fala que Noritoshi Kamo foi apenas um dos nomes que ele usou na vida, ou seja, ele NÃO É Noritoshi Kamo originalmente, ele é ainda mais velho, e seu poder amaldiçoado faz com que ele possa utilizar o corpo morto de outras pessoas, que é o que ele tá fazendo com o corpo de Geto. Sabemos que Geto só morreu um ano atrás na história (como mostrado no filme prequel), e que Noritoshi Kamo foi um feiticeiro de 150 anos atrás, logo, nesse meio tempo ele definitivamente usou outros corpos e outros nomes.

Como Choso tem o poder de sentir seus irmãos quando estão a beira da morte (já que ele sentiu quando Kechisu e Eso morreram nas mãos de Nobara e Itadori na finale da primeira temporada), quando ele tava prestes a dar o golpe final de Itadori ele sentiu o mesmo sentimento. Sabendo então, que de alguma forma, ele e Itadori eram irmãos de sangue.

Logo, um dos corpos que O Cérebro usou nesse meio tempo acabou gerando Itadori. Por isso que Itadori É irmão de sangue de Choso, mesmo que só meio-irmão (já que tem apenas um dos pais em comum, O Cérebro).

O que também nos deixa com a triste revelação que a luta foda incrível e maravilhosa da finale da S1 é na verdade... Bem trágica. Itadori matou um de seus irmãos, e Nobara matou o outro, sem nem saberem. Embora o episódio seja épico, eu não consigo não ficar triste vendo o Itadori ter que matar sua própria família sempre que releio/re-assisto. < /3

2023-12-21 19:29:49Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
28
0
0
A era do CHOSO IRMÃOZÃO CHEGOU, o melhor simplesmente

2023-12-22 01:34:53Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
20
0
4
Finalmente esta chegando o fim do arco, mas quero um reboot temporal pra reverter todas as mortes

2023-12-21 17:54:46Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0
AVISA QUE A DONA, PROPRIETÁRIA E PATROA CHEGOU

2023-12-21 16:44:49Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0


Logue-se para poder ler os 50 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries