IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By Laah Querino





Episodio 1x1 - Nota 9 2016-11-05 00:37:43

Que agonia mesmo. Gente, que nervoso.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2016-11-05 14:57:23

Essa rainha sambou na cara de todo mundo nesse episódio, hein. Mais ainda quando ela conversou com Churchill. Ali ela demonstrou autoridade, conhecimento e classe. ADOREI.
ps. Ainda se deu bem no final do dia... e com ninguém menos que Matt Smith hahahahahaha

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2016-11-06 16:57:27

Depois desses 10 episódios cheguei às seguintes conclusões:
1. NETFLIX, MANDA MAIS QUE TÁ POUCO!!! QUERO A SEASON 2 PRA ONTEM.
2. Não sirvo pra ser rainha nem da família real. Gente, é muito fardo pra pouco privilégio. Que pena que me dá da Elizabeth (e daqueles a sua volta também). Mas como já foi dito, a coroa deve sempre prevalecer.

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-12-16 16:16:57

Duas coisas que aprendi nesse episódio:
1. Cara, eu tinha mó pena do Duque de Windsor no início, mas passei foi é raiva nesse episódio, isso sim. Fiquei muito muito muito chocada com todas as informações sobre ele. Velhooooo, ao ver as fotos reais no final (cara, que nojo. Sério!), depois de saber que ele curtia os bloody f*cking nazis acho que ele tinha é que ter ficado sem nada. O cara ainda ficou com uma pensão vitalícia e morava numa mansão na França.
2. Não sabia da relação da Rainha com Billy Graham (quem é protestante, como eu, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre ele). E pelo que pesquisei parece que esse foi só o primeiro de vários encontros que os dois tiveram, tanto em UK como nos EUA. Achei muito bonita a forma como trataram a relação da Elizabeth com Deus e a religião. É mais um peso e, no final, ela só quer ser "uma simples cristã". A cena final dela orando e depois com o Phillip foi um amor.
Ps. Imagina a merda que seria se David fosse rei durante a WW 2. Velho, a Europa estaria muito ferrada.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2017-12-19 01:00:09

Mano, passei o episódio inteiro gritando: "corre que é cilada, Margaret. CORRE QUE É CILADA!". Mas sabe como é, né? A história já foi escrita e saber que a Margaret foi infeliz em muitas de suas escolhas me deixa triste real oficial.

Episodio 2x8 - Nota 10 2017-12-19 23:58:04

Sim! Quero muito ver como The Crown vai abordar toda a situação da Diana. Aliás, quero só ver como Elizabeth vai reagir aos futuros casamentos e divórcios dessa família real.

Episodio 2x8 - Nota 10 2017-12-20 00:07:28

Pensei a mesma coisa. Só senti falta de uma voz mais irritante e sotaque mais marcadinho da Jackie. Mas super curti a atriz no papel.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2019-11-17 14:57:59

Boa volta. Fotografia, figurino e roteiro impecáveis! Gente, amei cada diálogo, pois trabalharam a transição e a dualidade não só da pintura como das próprias pessoas. AMEI!

Fiquei muito satisfeita com a Olivia. A voz está igual e o jeito também, sendo que ela está realmente com um jeito mais maduro e envelhecido na forma de se portar e andar.. Adorei.. Olivia já chegou aclamada!

Tobias tá igual (IGUAL!) ao Príncipe Phillip. Gente, eu tô chocada. E continuo não gostando do personagem por ele trair a Elisabeth.

Apesar de gostar, a única que ainda não acostumei mesmo é a Helena e sua Margaret, mas quero muito ver a história dela. Antes tivemos uma Margaret aventureira, "livre e rebelde", creio que nessa fase creio que veremos a Margaret amargurada e infeliz, como já tivemos um gostinho neste episódio.

Ps. Mesmo gostando muito do novo elenco, não tem como não sentir um pinguinho de saudade do nosso trio original e aclamado: Claire Foy, Vanessa Kurby e Matt Smith.

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2019-11-17 18:06:29

Ah como amo quando exploram a relação das duas irmãs! The Crown mostra isso de forma tão brilhante. Cada diálogo, cada montagem, cada olhar! Bravo!

Não consigo não ter pena das duas, pois Elizabeth, por ser sua natureza e personalidade, não consegue ser tão carismática e deslumbrante como a irmã. Já Margaret nunca terá o papel de destaque que tanto gostaria. As duas são opostos que poderiam se complementar, mas a rivalidade e o ressentimento - e por que não dizer a Coroa? - sempre se metem entre as duas. Como disse Phillip, as duas se contrapõem, elas são as duas faces desse "monstro familiar" chamado Realeza Britânica.

Se no episódio passado eu tive minhas dúvidas com a Helena, elas foram sepultadas com "Margaretology". Impressionante como a expressão da rainha foi uma clara resposta para a proposta da princesa. E todo o contraste entre jovem Margaret - que é MUITO parecida com a Vanessa Kirby - e a Margaret da Helena foi incrível. Wow! Essas últimas cenas me deixaram tão triste pela irmã mais nova. Esse close up da Helena foi tão "simples" e disse tanto sobre Margaret.

Adorei o episódio!

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-11-18 15:08:46

Que história triste esse desastre do vilarejo Aberfan. Não sabia deste desastre. De verdade, que tragédia! Ai que agonia de ver as crianças na escola embaixo da mesa e a terra descendo. Não pude não lembrar dos deslizamentos na Região Serrana do Rio em 2011, que vi com meus próprios olhos; e dos mais recentes desastres com barragens da Vale e da Samarco. Eventos que nos causaram, talvez, o mesmo sentimento de tristeza pelas vítimas e indignação pela falta de responsabilização dos responsáveis...

De início, eu fiquei muito indignada com a passividade e insensibilidade da Rainha, mas deu para perceber como ela própria estava incomodada com a própria sensibilidade. Você na interpretação da Olivia que Elizabeth em sua calmaria está angustiada por sua própria falta de emoções diante da situação tão trágica. Me doeu ela falando "tem algo de errado comigo". Senti tanta pena. PALMAS PRA OLIVIA!

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-11-19 18:21:40


Uma das coisas que gosto em The Crown é como eles mostram fatos desconhecidos, ou não tão difundidos, da família real. Eu super desconhecia a história da Princesa Alice da Grécia, que viveu tantas, tantas dificuldades e, ao final, não se deixou amargurar pela vida. Pelo contrário, como ajudou! Já dei um google na vida toda da mulher rs. Que vida! Que mulher!

Tudo isso em meio ao Phillip tentando criar uma aprovação dos gastos e do possível aumento de salário da família real. Ele falando que teriam que diminuir o padrão de vida e que venderam o iate hahaha ai que vergonha alheia. Particularmente, não consigo simpatizar muito com o Príncipe, mas, nesse caso, vou defendê-lo rs ele não quis manter a mãe isolada e nem foi contra a mudança dela para o Palácio de Buckingham na vida real... Aliás, dramatizaram bastante esta história, afinal tbm não teve artigo e nem jornalista.

Ah Fiquei com vontade de ver esse documentário de 68! Pena que ele realmente não está disponível...

Adorei a Princesa Anne, "a rabugenta" rs. Ela é outra que está IGUAL a princesa da vida real!

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2019-11-20 17:42:38

E essa aula sobre democracia que a Rainha (UMA RAINHA!) deu para o Lorde! Amei! Foi um "migo, tá insatisfeito? Tu que espere a próxima eleição!" Ah que sonho, pena que não foi lançado no Brasil de 2014.

"Estamos propondo uma revolução radical liderada por banqueiros, empresários e as forças armadas. Profissionais que podem nos salvar do amadorismo, da incompetência e da infiltração russa."
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH BELOVED! *em sotaque britânico*

Me deu muita peninha da Lilibet, que teve que viver uma vida e trabalho que nunca quis. Tenho certeza que houve bons momentos, mas é pesado ser confrontada com aquele "e se...".

Esse final da Elizabeth com o Phillip foi tão meigo < 3

Episodio 3x6 - Nota 9 2019-11-22 23:46:11

Tywysog Cymru, o Príncipe de Gales.
Que bonito, The Crown, me fazendo simpatizar e ter pena do Charles pra depois me fazer passar raiva com toda a história da Diana, né. Tá de parabéns!

Toda série sobre alguma monarquia eu penso em como a "família equilibrada" é inexistente, pois se os conflitos não surgirem de disputas internas, eles surgirão da negligência familiar. Imagina vc falar para o seu pai (ou mãe) que tem voz e personalidade ela (ou ele) te responder que ninguém quer ouvir. Que pesado! Eu sinto pena de Charles, Anne e dos outros dois, assim como dos filhos da Margaret, pois foram crianças e jovens que tiveram pais ausentes...

Que paralelo perfeito da vida do Charles com a cena da peça Richard II.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2019-11-25 14:10:45

Nada pior que conhecer um ídolo e se decepcionar com ele... O dia de fanboy decepcionado do Phillip chegou rs. E que evolução de personagem/pessoa! Ele cresceu muito nessa temporada. Legal que ele e o decano realmente ficaram amigos. Achei legal por se tratar de um centro que faz você debater ideias, dúvidas e coisas da vida, mais que um lugar para a fé religiosa, que também acho importante, mas também para questões filosóficas. Eu já ouvi muito a frase "dentro de cada ser humano há um vazio do tamanho de Deus" e, particularmente, eu realmente acho que tem coisas na vida que só a fé explica, e não digo em relação a um embate fé religiosa x ciência, falo sobre coisas intrínsecas, sei lá, coisas de dentro da gente, sabe? Acho que o episódio quis trazer isso, que o ser humano precisa de fé nessa vida. Acredito que a fé é algo muito pessoal, cada um tem uma experiência com ela e que não dá pra você forçar algo no outro.

Quando a sra. Armstrong cumprimentou a Rainha Elizabeth eu não pude parar de pensar que Claire Foy interpretou a rainha (the crown) e a Sra. Armstrong (first man).

RIP Princesa Alice!

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2019-11-26 00:34:50

Sabendo dos futuros escândalos que Charles provocará à Coroa, eu achei muito interessante o paralelo entre o ex-rei Edward e o eterno príncipe (70 anos de espera!).

CHO-CA-DA que a Princesa Anne pegou o futuro ex-marido da Camilla Parker. Aliás, Anne é uma gratas surpresa da temporada. Tô adorando ela, que ela rouba a cena sempre que aparece.

Impossível não ter um pequeno ranço da Charles e Camilla por já saber das tretas que vêm por aí...

Pelo que eu pesquisei, só esse episódio cobre uns 2 anos Wow. Tem a eleição do novo primeiro ministro, a morte do ex-rei e a aposentadoria do moço careca.

Essas cartas, se existirem, só poderão ser divulgadas após 2042, pois antes desse ano elas seguem sobre proteção copyright.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2019-11-27 15:14:20

Camila: "vai ser melhor no longo prazo."Hahahahah amada, vc não poderia estar mais longe de verdade.

Anne no carro e depois sendo interrogada! Gente, realmente tô gostando dela. E a cara da Elizabeth quando se deu conta de que a filha estava metida no imbróglio hahahaha

Elizabeth sabe da mágoa que causou à irmã com a proibição do casamento dela com o outro carinha. Ela não queria fazer o mesmo com o filho... Achei bonitinho da parte dela

Gente, eu sempre tive uma imagem do príncipe Charles como fanfarrão, mas a série tá mostrando ele todo romântico e ingênuo. Eu sei que não dá pra saber tudo, mas me dá pena dele e ao mesmo tempo me pergunto se não estão romantizando muito o eterno príncipe ou se ele virará um safado só depois...

E a crise social na Inglaterra tá começando... Até agora esse é o pior Primeiro-ministro, pouquíssimo carismático. Aaah tô ansiosa para ver Gillian Anderson e sua interpretação de Margaret Thatcher.

Episodio 3x10 - Nota 9 2019-11-27 20:41:21

Margaret é a personagem/pessoa que eu mais tenho pena em toda a série. A cena do almoço de aniversário foi muito triste de ver e a cena final entre as duas irmãs, a Magaret acabada e super mal, foi de cortar o coração.

Fiquei feliz que Elizabeth deu suporte e apoio à Margaret. Apesar das diferenças e desavenças, as duas irmãs se amam, né. Como sempre as cenas entre as duas irmãs são perfeitas e essa cena final entre elas foi linda. Helena e Olivia, vcs querem o mundo? Eu dou!
Já a rainha-mãe desceu o pau na Margaret. Achei sacanagem a forma como ela tratou a filha.

Tenho que dizer que a Helena estava estupenda nesse episódio, tanto na atuação como na beleza. Que espetáculo que ela estava nas cenas com o Roddy e na "casa de praia".

Sobre a temporada:
Mantiveram o padrão "The Crown" de qualidade rs. Foi uma boa temporada. Pra mim, não tão boa quanto a segunda, mas ainda assim foi muito, muito boa, com destaque para os episódios "Margarentology", "Aberfan", "Tywysog Cymru" e "Cri de Coeur". Fotografia, figurino e a direção de arte são impecáveis!

Olivia nos trouxe uma Elizabeth mais madura não apenas na idade e aparência, mas nas atitudes e posicionamentos. Uma rainha mais leve e com um certo ar cômico natural da excelente Olivia Colman. Não vi tanto o peso da Coroa como via na interpretação da Claire Foy. Aqui vi uma monarca consolidada, mesmo com a presença das dúvidas quanto a si própria, como mostrado em "Aberfan" e nesse final de "Cri de Coeur". Gostei muito da interpretação da Olivia, tão boa quanto a Claire!

Helena interpretou uma Margaret menos explosiva, porém mais abalada e com uma carga emocional maior. Antes eu enxergava insatisfação, agora percebo infelicidade e o descontentamento com a vida. Que cena foi a dela na praia falando que a felicidade se atrasa para algumas pessoas! Que cena pesada a do confronto com o Tony! Não sei, mas acho que as chances de prêmios são mais altas para a Helena que para a Olivia. Este último episódio foi sensacional!

Tobias me fez simpatizar mais com o Príncipe Phillip e também ficou muito parecido com o Phillip da vida real. Ele ainda faz uns comentários babacas, mas achei o personagem menos pior que nas temporadas anteriores. Ele foi mais carinhoso e interagiu melhor com a Elizabeth. Algo que gostei bastante. Eles realmente pareciam um casal casado há bastante tempo e bem estabilizado.

A adição dos jovens príncipes foi excelente. Charles é uma pessoa emblemática por tudo que já sabemos dele. E Anne, que não conhecia muito, muito me deixou muito curiosa. Gostei muito da caracterização do Josh e da Erin, eles ficaram idênticos aos príncipes da vida real. E a atuação também foi muito boa. Só gostaria que eles tivessem explorado mais a Anne, como o casamento dela, que, salvo engano, aconteceu no mesmo ano do casamento da Camilla. Focaram tanto no Charles que não contaram muito sobre ela.

E que venha a próxima temporada! Estou sedenta por Diana e Margaret Thatcher!

Episodio 4x1 - Nota 8 2020-11-17 22:23:47

Thatcher da Gillian Anderson ! Gente, já chegou dando o tom. Tanto na audiência com a rainha como na ligação declarando guerra ao movimento irlandês. Eitaaa


Olho pro Charles e já sindo raiva. Coitada da Diana...

Só queria que dessem destaque pra Anne. Ela já está casada e com problemas com o marido. Pelo menos mostraram um pouco dela no hipismo.

Episodio 4x1 - Nota 8 2020-11-17 22:24:15

Thatcher da Gillian Anderson ! Gente, já chegou dando o tom. Tanto na audiência com a rainha como na ligação declarando guerra ao movimento irlandês. Eitaaa


Olho pro Charles e já sindo raiva. Coitada da Diana...

Só queria que dessem destaque pra Anne. Ela já está casada e com problemas com o marido. Pelo menos mostraram um pouco dela no hipismo.

Episodio 4x2 - Nota 9 2020-11-18 00:26:27

A metáfora do cervo foi ótima. Diana é a própria criatura que entra nas terras reais para ser abatida mais tarde. Eu fico com tanta pena dela. Tão gentil e fofa. Coitada, mal sabe no que tá se metendo. Charles, te detesto!

Foi cômico ver a Thatcher totalmente peixe fora d'água. E por um lado, eu não consegui não entendê-la. Cara, eu também ficaria pesando em quão esnobes e mesquinhos os royals são. Claro que não são todos assim, mas é meio revoltante perceber a quantidade absurda de privilégios. Monarquias despertam curiosidade e eu adoro saber das fofocas e tretas reais rs, mas é surreal pensar que uma instituição como essa ainda é realidade.

Thatcher é uma figura tão emblemática e controversa. Por uns é odiada e por outros é admirada. Particularmente, eu detesto a Thatcher enquanto formadora (ou devo dizer destruidora?) de políticas públicas e super defensora da austeridade. Ela caminhou ao lado de Reagan e Pinochet. Mano, não dá. Abomino! Mas que ver uma mulher botando ordem naquele bando de marmanjo é bom, ah isso é rsrs. Ela não abaixava a cabeça e olha que ela apanhou de todos os lados.

Episodio 4x2 - Nota 9 2020-11-18 00:32:52

Eu também enxerguei uma metáfora da entrada do cervo nas terras reais e de seu eventual abate com a chegada e o triste fim de Diana. Fiquei bem triste...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2020-11-19 22:50:08

AAAH QUE RAIVA!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2020-11-20 01:06:30

O ódio do Charles só aumenta. E pela Thatcher também, achei um absurdo o tratamento dela com a filha. Aliás, a Olivia Coleman interpretou a filha da Thatcher em "A dama de Ferro".

Olha aí a guerra das Maldivas. Brasil teve papel relevante na mediação do conflito... 😊

Achei interessante essa cruzada pela descoberta do filho favorito. Eu sei que eles tinham obrigações com o país, mas enquanto pais eles foram muito ausentes... E fiquei triste que o filho favorito é o pior de todos, o Andrew! E chocada que mostraram as inclinações criminosas do jovem príncipe. Só conseguia lembrar do envolvimento dele com o Jeffrey Epstein, envolvido em tráfico de mulheres, pedofilia etc.
Charles é o embuste de sempre. Que raiva que eu tô ao ver como ele trata a Diana...
Do Edward eu não sei nada, parece ser o mais tranquilo dos três filhos.
Dos quatro, a Anne é minha favorita disparando! Acho ela muito legal com o jeito sincerona e rabugenta rs, inclusive acho vacilo não darem mais tempo de tela pra ela . Ela é a royal mais ativa de todas, trabalha real em várias instituições e talz. Apesar de mostrarem uma certa inveja em relação à Diana, Anne sempre foi bastante injustiçada pela imprensa britânica.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2020-11-20 01:10:20

Somos três loucas então rsrs. Quando ele começou a contar, eu lembrei na hora do Epstein, da investigação, da carta de afastamento, etc.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2020-11-21 10:48:06

Eu poderia falar do neoliberalismo promovido por Thatcher, muito bem exposto na fala da mesma durante audiência final com a rainha. Poderia falar que Fagan é um símbolo dessa política econômica. Poderia falar da meritocracia incutida na fala da Thatcher. Mas não vou rsrs.

Eu vou falar de o quanto amo episódios de The Crown assim. Me lembrou muito aquele episódio no qual a Elizabeth, ainda interpretada pela Claire Foy, se encontra com o jornalista que a criticou em uma reportagem. Ninguém sabe como realmentet tudo
aconteceu e eles sempre dão aquela floreada na narrativa, mas o roteiro torna as coisas tão críveis. No caso da série, acho bonito que a Elizabeth realmente se importa com a população, porém não tem muito poder para fazer algo por eles. Esses episódios também mostram como, muitas vezes, os royals vivem numa bolha que os impede de enxergar a realidade. Quão significativo foi o Fagan falar que ela não conhece o povo de verdade pq todos com quem ela fala estão ali comportados e mal falam dos reais problemas. Amei. E é assim não só com a rainha, mas com todos aqueles privilegiados que não se dão o trabalho de realmente olhar para fora da sua bolha. E achei lindo que a Elizabeth realmente olhou para o Fagan. Inicialmente veio o medo. Depois veio a compaixão. De certa forma, ela também experimentou a impotência. O que ela podia fazer, que era falar com a Thatcher, ela fez. Mas sabemos que isso não adiantou muito, não é mesmo? A mulher é rainha, mas não tem poder político...

Olivia Colman arrasou muito nessa cena do encontro da rainha com o Fagan. Eu ri com a reação inicial, percebi a mudança de atitude ao longo da conversa e fiquei triste com ela percebendo a degradação que seu súdito estava vivenciando por causa da incompetência do Estado que ela mesma chefia. Sobretudo, ali ela não me pareceu apenas a rainha, mas enxerguei o lado mais humano da Elizabeth. E é por isso que gosto tanto de The Crown!


Episodio 4x6 - Nota 8.5 2020-11-21 12:09:31

Se a família como um todo fosse afetiva e acolhedora, provavelmente não passariam por esses problemas em relação a carência, inveja, insegurança e ressentimento.

No fim, tudo começa e termina com a monarca, de fato. A atitude do Charles tem origem na ausência e distância dos pais. A ausência e distância da Elizabeth tem origem na própria mãe e no próprio pai. E por assim vai...

Aquela conversa honesta entre Charles e Diana foi difícil de assistir, pq já sabia que não irá dar em nada. Pior ainda foi a conversa do abraço. É triste demais saber o resultado dessa história. Diana quebrou. Mas, uma coisa é certa, Diana mudou a realeza, porque parte do que ela era foi passada para os filhos. Eles, diferente de Charles, Anne, Andrew e Edward, tiveram uma mãe presente e afetuosa até certo ponto. No fundo, a gente não sabe o que acontece entre as quatro paredes dos palácios da vida, mas William e Harry, assim como Kate e Meghan, se mostram mais abertos e acessíveis, especialmente o casal mais novo. Eles, de certa maneira, são o legado da Diana.

Episodio 4x7 - Nota 8 2020-11-21 21:57:33

Sabia que teria um episódio focado na Margareth. É de lei e Helena precisa ter seu momento de glória rs. Sempre ótima!

Achei pesado isso que fizeram com as pessoas da família que tinham algum tipo de doença mental. A rainha-mae simplesmente não cansa de ser ruim. Cruzes!

Impressionante a crueldade. essa foto no final foi de cortar o coração.

Episodio 4x8 - Nota 8 2020-11-21 23:36:57

Todo o discurso de menosprezo do Charles pelo Andrew sobre ser o 4° na linha sucessória e em pleno 2020 ele não virou rei e ninguém quer que ele vire rei pq todo mundo quer o William e a Kate. Chacota! hahahaha

Essa briga aí da Thatcher com a Elizabeth foi boa. Obviamente tava torcendo para a Lilibeth! Difícil torcer pela Thatcher quando se trata de política. Não sabia dessa relutância em impor sanções contra a África do Sul por causa do apartheid. Dama de Ferro com coração de pedra essa mulher!

Claire Foy no início e com o nome na abertura. Que saudade de ver Betinha nova ♥️

Episodio 4x8 - Nota 8 2020-11-21 23:48:00

A Thatcher falando e a Elizabeth fuzilando ela com os olhos hahaha

Colman e Anderson deram um show!

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2020-11-23 23:24:51

Gente, o tanto que eu ri com a Elizabeth falando Billy Jo-el e perguntando o que é "uptown girl" hahahaha e Adorei a shade no Philip sobre bailarinas.

Pior tipo de pessoa é aquele tipo que não consegue ser feliz e por isso impede os outros de viverem em paz. Esse é o Charles, o infeliz que não deixa Diana em paz. Ai que raiva.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2020-11-26 10:25:11

Gente, a Thatcher chegou a pedir pra dissolver o parlamento mesmo na vida real??? Achei bem sujo! Já foi tarde, praga! O triste é que o thatcherismo influenciou e influência muitos até hoje. Vide o atual governo...

Achei o cúmulo o Charles reclamar que Diana estava machucando a Camilla. Ah que vergonha alheia desse homem, gente.

Elizabeth ignorando a Diana. Fico com pena pois esse tratamento acabou sendo dispensado por toda a família com o tempo. Diana foi ficando totalmente isolada. E o que falar do pisão que o Charles levou da rainha? Adorei e foi merecido.

Philip ameaçando a Diana. Eitaaa! E alguém apontou nós comentários que sempre tem cena da Diana dirigindo ou em carros. Isso só aumenta a sensação ruim de toda a situação. Automaticamente penso na morte dela. 😣

E lá se vai mais uma geração... Assim como a primeira, que mora no meu coração e fez eu me apaixonar pela série, essa também deixa a sua marquinha. Olivia fez uma rainha mais cômica e sábia. Helena interpretou uma Margaret cansada. Tobias nos deu um Phillip sossegado. Na primeira e na segunda temporadas, o trio tinha o protagonismo total. Aqui o protagonismo persiste, afinal a pessoa mais importante segue sendo a rainha, como dito pelo próprio Phillip nesse último episódio. Só que eles foram mais que isso, esse trio preparou o terreno para aqueles que ofuscaram e mudaram a realeza pra sempre. Nessa temporada, Elizabeth me pareceu bastante coadjuvante, assim como Margaret e Phillip. Quem brilhou foi Diana. O foco foi no Charles. E até Thatcher teve protagonismo. E mesmo que tenham encerrado esse ciclo com a foto de família, assim como feito na segunda temporada, aqui a última imagem não foi da família real nem da soberana, mas sim da Diana. Achei simbólico. Ela foi tão relevante. Ela marcou tanto a época. Ela foi tão querida e amada. Ela, de fato, ofuscou a realeza e por isso ela mereceu aquele último close. Talvez Elizabeth seja a pessoa mais importante, mas Diana conseguiu eclipsar essa importância. E acredito que ela seguirá fazendo isso nas duas últimas temporadas, tanto em vida como depois de seu falecimento.

Enfim, foi uma boa temporada. Uma temporada mais tranquila, creio. Meu episódio favorito dessa é "Fagan". E, pra mim, quem melhor esteve em cena foi a Emma Corrin.

Edit: Meu maior pesar dessas últimas duas temporadas foi a pouca exploração de histórias da Princesa Anne, que foi minha adição favorita dessas duas temporadas. Achei ela muito legal e mesmo com dramas envolvendo casamento, divórcio, tentativa de sequestro, hipismo etc ela teve poucas cenas...

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2022-11-11 15:28:09

Impossível não sentir desgosto por saber que o Charles hoje é rei e que a Camilla é consorte... É muito asco por tudo que fizeram a Diana passar. E é curioso pensar que ele assumiu só aos 72 e antes mesmo de se tornar rei o povo já pedia pra ele abdicar em favor do William. Elizabeth já estava uns bons 40 anos no poder quando pediram sua abdicação, o Charles nem precisou reinar pra pedirem a dele...

John Major simplesmente perfeito! Ele pouco falou em suas cenas, mas o olhar atento e desconfortável, a postura, e as palavras certeiras, foram excelentes. Nesse primeiro episódio, as melhores cenas foram com ele.

A Diana da Debicki está igualmente parecida com a Diana real e com a Diana da Corrin. Acho que é uma das melhores continuidades da série.

Gostei da Imelda como Betinha. O trabalho de voz, pra mim, ficou muito legal. Ela realmente parece ter a voz envelhecida da voz da Claire Foy rsrs. E o que foi a cena em que ela pede para renovar o iate!!! Ah, morri com ela falando que não é luxo rsrsrs.

Por fim, to deixando aqui o meu biscoito para a Princesa Anne! Ela está bastante parecida com a Anne real. Ela é meu xodó da família real e eu só queria que ela tivesse mais tempo de tela. história ela tem, mas ela é ignorada pelo Peter Morgan... que ódio rsrs

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2022-11-12 09:50:29

Comecei o episódio pensando "quem é esse povo?", "Duque de Windsor, sério?", "Já ouvi falar dessa família Al-Fayed em algum lugar..."
A história foi seguindo e até que fui simpatizando um pouco e tal, passei uma boa raiva com a família real sendo esnobe (nada fora da normalidade), e aí chegou o final e quando a Diana apareceu e eu simplesmente tive uma epifania e tudo fez sentido "meu Deus, é ele, é O Dodi Al-Fayed!".

Diana simplesmente um amor com o Mou Mou. Uma única cena e ela simplesmente cativou demais.


Episodio 5x4 - Nota 8.5 2022-11-12 11:29:08

E eu que acabei de chorar com duas veias falando "eu te amo" uma pra outra pelo telefone rsrs

A relação entre Elizabeth e Margaret é tão complexa, tão bonita e triste ao mesmo tempo. Simplesmente amo as cenas das duas.

Eu tenho muita pena da Margaret. Ela é, sem dúvidas, a pessoa mais infeliz da série e ver isso é de partir o coração.

Eu vivo de migalhas da Anne nessa série rsrs. Ela já tá com o Tim há três anos e tivemos um total de duas cenas de 3 segundos dos dois. 🤡

Pensando nessa questão de casamentos e divórcios. Margaret não pôde se casar porque o Peter era divorciado "pobrinho" que tem ex viva. Tivemos um paralelo bacana com a Anne, que é recém divorciada e quer se casar novamente com alguém "pobrinho". [A partir daqui, darei "spoilers", então se vc por algum motivo ainda não souber o que acontece, para por aqui.]. A Anne consegue se casar e tá com o Tim até hoje e parece ser o casal mais normalzinho dessa família, talvez até por ter menos publicidade que os demais membros rsrs. Mas é curioso pensar que há mais um caso semelhante ao de Anne e Margaret (e que ainda envolveu racismo) na família real e que causou burburinho: Harry e Meghan, já que ela era divorciada, negra e com ex vivo. E isso há o que, menos de 10 anos atrás, né. Novamente, alguém um que aparenta ser um pouco mais diferente da família chega com um dilema semelhante e sofre com as consequências disso. Resultado? Decidiram deixar a família Real e foram viver em outro país. Se ainda estão felizes ou se realmente se separaram, aí são outros 500, mas na prática só mostra que esses casamentos e divórcios ainda são muito taboo na família real.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2022-11-15 08:47:07

Ah, é verdade. Esqueci do ex da Camilla, o que seria um impedimento para o casamento, né... Pensei no Charles só lembrando que a Diana já havia morrido...

Mas é curioso pensar que Charles casou no civil, na Escócia e sem a presença da Elizabeth. Em comparação, a Anne casou na Igreja da Escócia (perto de Balmoral) e a mãe foi, mesmo sendo um casamento com ex vivo e com meses da oficialização do divórcio.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2022-12-06 10:44:39

Tá tendo boatos sim, já há alguns meses, embora eu ache que não tenha nada de concreto e acredite que seja fofoca sensacionalista mesmo, mas nunca se sabe, né...

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2022-11-12 12:57:01

Acho que esse episódio foi meio que propaganda gratuita de um possível progresso que pode vir com o reinado do sr. Charles III rsrs. Acho que a intenção foi realmente mostrar que o Charles é mais que todos os seus escândalos e as canalhices com a Diana. Funcionou? Não em mim, porque o ranço já é grande demais.

O desgosto em saber que a Camila é rainha consorte é gigante, mas uma coisa eu não posso negar: esses dois devem se gostar mesmo...

Que vergonha essa conversa, ein. A cara da Anne ao ler é impagável!

A atriz que faz a Camilla é idêntica à Camilla real!

Episodio 5x6 - Nota 8 2022-11-14 10:50:31

As cenas iniciais foram bastante chocantes! Não sabia sobre essa recusa dos britânicos. Pesado, ein.

Betinha brincando com os doguinhos foi a coisa mais fofa.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2022-11-14 23:13:52

É extremamente triste saber que a Diana era uma pessoa cheia de inseguranças e traumas por causa do próprio passado e da própria família. Pra piorar, ela casou com um cara que não a amava, entrou num ambiente de superexposição e para uma família que funciona sim como um sistema onde o nível pessoal não tem espaço. Só que ainda dá pra piorar mais, porque esse jornalista (se é que podemos chamá-lo assim...) se aproveitou de tudo isso - da vulnerabilidade, do isolamento, da instabilidade emocional, das conspirações - por causa de uma entrevista. Ele falando que a protegeria me deu tanta raiva, mas tanta raiva!

Bonitinho a Elizabeth com o William. Não sei, mas tive a impressão de que essa relação é como se fosse uma tentativa de correção por toda a negligência com o Charles. Tipo, "já que meu filho tá estragado, de repente com o neto eu acerto" rsrs.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2022-11-14 23:19:53

Triste essa ideia de que a Diana se sentia uma espécie de anomalia, uma coisa híbrida e sem função. Nunca tinha pensado dessa forma. "Separada, mas não solteira; "Não mais" da realeza, mas não comum". Era muito criança quando tudo isso aconteceu, mas por documentários e imagens reais da época dá pra perceber a infelicidade da Diana no olhar, na postura, no jeito...

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2022-11-14 23:31:02

Eu não consigo não pensar que, talvez, se essa entrevista não tivesse ocorrido, a Diana poderia estar vida ... essa entrevista piorou o assédio da imprensa e fez com que a família real partisse pra cima dela com tudo. Embora tivesse o povo ao seu lado, a Diana teve que enfrentar todo um establishment.

Só consigo sentir pena do William, que ainda era muito jovem e que viu aquele clima de tensão entre o pai, a mãe e o resto da família. Separação Normal já não é fácil pra criança, imagina a separação que os pais dele passaram...

Episodio 5x9 - Nota 9 2022-11-16 13:53:16

Eu gostei da cena do Charles e da Diana. Tenho pra mim que a intenção é sim humanizar o Charles, mas esse não foi o efeito que surtiu em mim. Achei a cena bastante dolorosa, porque ela, mais uma vez, deixa claro que a Diana foi muito vítima e que foi a grande perdedora nessa história toda! No final, é ela quem fica sozinha, é ela quem de fato sofre com tudo isso. É evidente que ela tem o coração do povo e que o Charles é tido como vilão até hoje, mas saber que mesmo depois disso tudo ela não conseguiu ter paz, pois seguiu sendo perseguida até a morte, pra mim, é de arrasar o coração.

Acho que a conversa é sim uma boa metáfora para o casamento dos dois. A visita começou com o ar fanfiqueiro "dirigi e parei aqui...", tal como o casamento dos dois, que parecia um conto de fadas. Em pouco tempo, porém, a verdade, o ressentimento e o desacordo vão aparecendo até que tudo fica insustentável e a melhor alternativa é um deixar a companhia do outro, mas não sem antes infligir mais dano. Quando o seboso do Charles pediu para eles mencionarem o nome da outra lá, eu fiquei com tanta pena da Diana. Seu olhar machucado foi ficando vermelho e enchendo d'água de forma tão triste...

Uma coisa pelo menos me fez feliz, que foi a fala: "My popularity's been transferred to William. Who everyone would prefer to see as King. Not you." Isso aqui foi muito certeiro, mas muito mesmo!
Edit: depois do "spin-off" Harry & Meghan, acho que a popularidade do William deve estar meio abalada rsrsrs (ou não, né...)

Episodio 5x10 - Nota 8 2022-12-14 21:04:14

Como a maioria, também achei essa a temporada mais fraca para o padrão The Crown de qualidade. Sinto como se estivesse algo faltando nessa temporada.

Eu acho que a minha maior dificuldade foi a continuidade do elenco. Embora a Diana da Elizabeth Debicki tenha sido boa na continuidade da Diana da Emma Corrin, o Charles do Dominic deixou muito a desejar se comparado com o Charles do Josh O'Connor. Sobre o Charles dessa temporada, tive a impressão de que o Peter Morgan tentou amenizar a imagem do agora rei, só que ele esbarrou num obstáculo: Dominic West não é carismático... Sobre o Phillip, acho que conseguiram manter o padrão de "às vezes parece ser gente boa, às vezes parece ser o cão". Gostei da Lesley Manville como Margareth, mas nada de incrível...

Agora vamos à Betinha... Então, eu gostei da Imelda. Inclusive, eu super consigo vê-la como uma versão mais velha da Claire Foy. O grande problema é que, pra mim, essa mudança foi uma quebra muito grande com a Elizabeth da Olivia. Sei lá, acho que não encaixou...

No mais, segue sendo impecável quanto aos aspectos técnicos e artísticos. A direção de arte em The Crown é sempre primorosa.

Ps. Meu ep favorito foi o dos Al-Fayed. Bom demais e o melhor da temporada.

Episodio 6x2 - Nota 8 2023-11-24 20:57:54

Só observo o Peter Morgan focando no MouMou como um dos principais responsáveis pela criação do circo midiático em torno de Diana e Dodi e deixando a família real de lado. Pra mim, isso é uma grande passada de pano! Aliás, estão fazendo isso desde a temporada passada, sobretudo com o Charles. Eu sei que The Crown tem sua dose de funcionalização, mas o próprio Mario Brenna já negou que foi contratado pelo MouMou pra tirar foto dos dois (Fonte: https://www.nytimes.com/2023/11/17/arts/television/the-crown-mario-brenna-diana-dodi-fayed-photo.html). Gostei bastante da ideia de comparar o impacto das duas fotos, mas isso da fabricação do affair pelo MouMou achei de mau gosto...

Charles sendo fofo com Diana... ah, tá...

Sem querer militar, mas já militando rsrs, acho no mínimo curioso colocar justamente o árabe da série como o ganancioso a ponto de vender o próprio filho por status, sendo que "Harry & Meghan" já mostrou a sujeira que é a mídia britânica e como os gabinetes dos royals ajudam a alavancar ou derrubar as imagens uns dos outros. MouMou não chegou onde chegou sendo santo, pelo contrário(!) e vimos isso temporada passada, mas a cena final entre ele e Diana foi uma das mais fofas e naturais da temporada, aí eles vem e me fazem isso??? Estou detestando essa abordagem...

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2023-11-25 15:45:02

Eu tô revoltada com essa abordagem. Quando mostraram o MouMou contratando o Brenna, que já negou que isso tenha acontecido, eu tô chocada com a cara de pau do Peter Morgan. Cara nem treme!

Episodio 6x4 - Nota 7.5 2023-11-25 15:58:25

Difícil acreditar que o cara que fez A Rainha é o mesmo que fez esse episódio (os dois últimos, pra falar a verdade). Que vergonha alheia! Desde isentar a família real, que tem sim certo poder sobre os tablóides britânicos, passando pela culpabilidade do Al-fayed e culminando nesses fantasmas de Diana e Didi. Ficou feio demais!

Não acho que o Charles tenha sido totalmente indiferente à morte da Diana, imagino que o choque tenha sido grande, mas difícil acreditar nesse sofrimento todo que esse episódio mostra, sobretudo essa mobilização dele para que fossem mais empáticos.

A qualidade técnica segue muito boa, mas em termos de roteiro essa temporada está muito inferior às anteriores.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2023-12-16 19:31:22

Beleza, fiquei com pena do povo que seria demitido, mas super concordo com o Blair na questão hereditária. Além de serem coisas meio inúteis, por que manter a hereditariedade?? Uma solução possível seria encerrar aqueles cargos e títulos naquela geração. Chega e fala, "galera, os filhos de vcs não vão herdar esses empregos nem os títulos". Pronto, resolvido, ainda mais que era tudo gente idosa...

Como a série acaba antes do período mais contemporâneo, é interessante ver como, Lá no início dos anos 2000, o Blair sugeriu mudanças que só seriam implementadas com o David Cameron. Por exemplo, a primogenitura na linha sucessória, independentemente de gênero, só foi aprovada em 2013, ou seja, só a partir dos herdeiros de William e Harry que as meninas não são jogadas para o fim da linha sucessória caso tenham irmãos mais novos do gênero masculino. A questão religiosa mencionada no episódio tbm foi contemplada por essa mudança, que passou a valer a partir de 2015.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2024-01-09 12:27:01

Havia uma longa tradição de excluir os católicos da linha de sucessão. Tendo em vista que o monarca é chefe da Igreja Anglicana (protestante), o monarca não poderia ser católico nem poderia se casar com alguém que fosse católico. O casamento de um herdeiro direto com alguém da fé católica, por exemplo, desqualificava esse herdeiro da linha de sucessão... Agora, mesmo que o monarca ainda precise ser anglicano (pelo menos no papel...), ele tem a faculdade de casar com alguém que seja católico sem ser desqualificado da linha sucessória. Não tenho certeza, mas imagino que isso se estenda para outras religiões de forma geral...

Episodio 6x7 - Nota 8 2023-12-16 19:39:22

Duas coisas me impressionam... primeiro, o menino que faz o William é muito parecido com o Wiliam da vida real e aí eu paro e penso: " como é que ele foi daquele menino bonito pra esse homem feio que é hoje?". Ele envelheceu muito, muito mal!

Segundo, o Peter Morgan tem a faca e o queijo na mão, podendo explorar várias coisas interessantes, mas fica no óbvio. Por exemplo, ignoraram completamente a Anne na temporada em poderiam mostrar o sequestro dela; e aqui praticamente ignoram o Harry pra focar em William e Kate. Ele não vê que episódios focados na Margaret, que não é herdeira, são sempre bons e interessantes? Então, por que não usar um episódio pra focar no Harry?? O que não falta é história...

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2023-12-18 21:12:18

Esse episódio me quebrou! Um dos maiores relacionamentos de the crown é o relacionamento entre Lilibet e Margaret. Desde a primeira temporada, eles exploram essa relação. Foi lindo ver como, mesmo sendo diferentes, mesmo com escolhas que por vezes magoam, elas sempre acabavam sendo o apoio uma da outra. Foi de partir o coração ver a Margaret cada vez mais debilitada. Como alguém muito próxima da minha irmã, fiquei pensando em o quão doloroso deve ser ver a partida de alguém que você ama, que cresceu com você e que sempre esteve na sua vida. É diferente de pai e mãe... amor de irmão tem toda uma vibe diferente, é parceria, é amizade... foi triste demais a Elizabeth perdendo a irmã aos poucos. 💔

A atriz da jovem Elizabeth é simplesmente a cara cuspida e escarrada da Claire Foy. Chocada! Tipo, muito mesmo! e a jovem Margaret tbm é parecida com a Vanessa Kirby.

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2023-12-18 22:37:14

Tem um filme que fala sobre essa noite que as irmãs saíram do palácio pra comemorar o fim da guerra. É basiquinho e ficção tbm, mas pra quem tiver interesse o nome é "A Royal Night Out"

Episodio 6x10 - Nota 9 2023-12-20 00:28:35

E lá vai a Claire Foy ganhar mais um Emmy como atriz convida hahaha


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries