IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By Kaire





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2016-12-06 20:06:32

Vou dando pausa a cada momento para poder dar uma pesquisada nas coisas.

Simplesmente amei!

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2016-12-09 02:18:18

Sobre o Philip: Até tento, mas não consigo odiá-lo.

Pela época, por mais que a mulher fosse a rainha, essa coisa de nomear os filhos era algo de suma importância para o homem, por motivos óbvios. Não adianta nada a gente criticar o cara usando argumentos atuais.

Os argumentos aqui são tipo "isso aí, Elizabeth, não abaixe a cabeça!" "Philip, você tem que ceder"... Poxa, o cara renunciou o próprio nome, e se vocês acham isso pouco, vão pesquisar mais sobre questão de honra. Ele também era da realeza, mas, por vários infortúnios, teve um reinado esquecido. Isso é motivo para querer importunar Elizabeth? Claro que não! Mas é compreensível essa atitude dele. Os filhos não recebem nada dele, e isso é muito ruim.

Porém, mesmo compreendendo, espero que ele pare de birra, pois Lilibeth precisa daquelas olhadas maravilhosas dele.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2016-12-08 01:51:04

Passei boa parte do episódio com saudade de Philip e ele me aparece no final pedindo pra rainha ajoelhar e rezar ajdoajojdaojsojaosjoajs

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2016-12-26 02:09:50

Que série maravilhosa, mds! < 3
Comentei tanto sobre os outros episódios que agora nem sei o que comentar direito.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-12-10 01:54:45

"Always remember you have a family" < 3

Pô, a história do Phillip não foi nada fácil, e gostei que reportaram isso, mesmo que de maneira rápida.

Episodio 2x3 - Nota 9 2017-12-10 02:39:49

Elizabeth tão apaixonada olhando pro marido e ele sendo um mimado da poxa! Respeite a Coroa, infeliz!

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2017-12-13 04:02:58

"-Posso pedir sua opinião?
-É claro. Sobre o quê?
-Perdão
-Caramba. O que eu fiz agora?"

Ahauahauahauahauahau ai gente, eu não aguento esse homem. E ele pedindo pra Elizabeth orar por ele? Pelo menos bebeu pra comemorar o samba que ela deu no tio.

"Você protegeu seu país. E a reputação da sua família. E ainda conseguiu impedir que Satã entrasse no Jardim do Éden. Isso é um ato cristão em qualquer cartilha. Então, você ganha uma estrela de Jesus. E uma estrela de mim"

ÊITA! (Imaginando a rainha assistindo uma cena dessa hauahauahauahaua)

"A pergunta é: como consegue se perdoar?"

VRÁ! PEDIU!
Já sabia dessa associação do Edward VIII e por isso o ranço vinha quando ele chegava bancando a vítima. Estava aguardando essa parte da história, e amei como mostraram tudo - incluindo as fotos originais no fim. Esse papo de querer fazer algo pelo país não funciona quando se teve a oportunidade mas resolveu abdicar. (Graças a deus, né, pois apoiava Hitler, o que teria mudado todo o curso da história). Ele fez uma escolha consciente, e não escolheu o país. Nem o Philip, que tinha irmãs casadas com nazistas, foi pra esse lado (até onde eu sei, ele nunca mais viu as irmãs) e o abdicador quer pagar de inocente.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2017-12-13 05:38:41

"-Vou me casar com o Tony (...) porque ele me entende, me define. Finalmente eu sei quem sou e o que represento.
- E o que é?
- ‎Uma mulher com méritos próprios. Uma mulher dos tempos modernos. E, acima de tudo, uma mulher livre. Livre para viver, para amar, e livre para romper com tudo.
- ‎Mas você não vai romper. Não vai abrir mão do título, da posição e dos privilégios, por um motivo simples: você gosta demais de tudo isso. Dos palácios, dos privilégios, da reverência... Sempre foi mais importante para você do que para mim. Enquanto tudo o que eu queria fazer era abrir mão de tudo, desaparecer e ficar invisível."

CARAMBA! Que diálogo maravilhoso! Elizabeth só queria ser esposa e mãe, mas teve que levar o peso da coroa consigo. Péssima escolha, Margaret! Elizabeth não disse nada para evitar outro escândalo, e por saber que a irmã não ia ceder. Resta a princesa lidar com as consequências.

Ri que ela disse que ia ofuscar a irmã e tomou um sobrinho como presente, fazendo-a adiar o anúncio do noivado hauahauahauahauah.

A estrela que o Philip deu no último episódio fez efeito. Ele chamando a rainha de leiteira hauahauahauahauah mano, A RAINHA.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2017-12-13 07:11:58

"Corre gelo nas suas veias quando é preciso"

Que episódio!
Elizabeth aguentou a pressão de um dos séculos mais turbulentos da história humana e não surtou um momento sequer. É extremamente admirável essa postura dela. Na primeira crítica negativa, eu já cairia no choro. Desde a época em que ela assumiu a coroa, quantos presidentes passaram em sua vida? Mais interessante que isso, eu não sei.

Chamar a rainha de mulher de meia idade que justifica a não popularidade da Inglaterra foi demais. Tanto criticou que estão lá até hoje, plenos nos seus 90 e poucos anos. A justificativa que a Jackie deu só fez eu me lembrar da maldição que permeia a família Kennedy.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2019-12-02 08:54:56

A família é toda cagada! Nunca há uma morte tranquila ou um parente que fique fora dos holofotes na maior paz. Tem até uma teoria sobre os olhos deles sjdhskjdhsk é um negócio bizarro.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2020-08-27 14:51:53

É a maldição dos olhos sanpaku.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2018-05-11 14:01:01

Que episódio! Tensão do início ao fim!
Complicada demais essa situação. Philip sofreu pra caramba em sua vida, viu o pai errar em muitos momentos em relação aos filhos, mas preferiu que o filho também trilhasse esse caminho de dor para lidar com tudo. Charles, coitado, cresceu com essa tortura na mente, imaginando o quanto o decepcionou o pai.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2018-05-11 14:09:52

Qual praga?

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-05-13 01:57:43

"Sabe, sou rainha há pouco mais de dez anos. Nesse período, tive três primeiros-ministros; todos homens ambiciosos, inteligentes e brilhantes. Nenhum deles terminou o mandato. Ficaram velhos, doentes ou fracos demais. Uma confederação de derrotistas eleitos."

Caramba! Só faltou Lilibeth mandar um: BANDO DE FROUXO!

"Existem dois tipos de pessoas na vida: aquelas que imaginamos ser confiáveis e leais, e que se revelam traiçoeiras e fracas, como o Sr. Macmillan; e aquelas que parecem ser complexas e difíceis, e que se revelam mais confiáveis do que alguém poderia imaginar, como eu. Sei exatamente qual é o meu trabalho; seu pai me deixou isso bem claro. Você é o meu trabalho. Você é a essência do meu dever, e eu estou aqui. Vassalo até a morte. Dentro, e não fora. (...) Eu sou seu. Dentro. E não porque você me deu um título, nem porque fizemos um trato, mas porque quero ser. Porque eu te amo."

Gente, eu até tento, mas não consigo não querer esses dois! Estão durando até hoje, e não é só por causa do dever. O fato de serem um dos poucos da realeza a se casarem por amor é um agravante para esse meu gosto. A hora da foto foi bem exemplar em mostrar qual o trabalho de Philip ali. Os erros são muitos, mas é o vassalo essencial para a rainha e, diante disso, nada pode ser feito; basta ser aceito. Que continuem sempre assim.

God save the queen!

Episodio 3x2 - Nota 9 2020-11-03 04:22:21

"(...) Ao lado dessa estirpe chata, responsável, confiável e heróica, corre outra. A que é fascinante, brilhante, individualista e perigosa. E para cada Vitória, há um Eduardo VII. Para cada Jorge V, há um príncipe Eddy. Para cada George VI, há um Edward VIII. E para cada Lilibet, há uma Margaret. Ela pode ter sido um sucesso em Washington, mas não nos enganemos. Uma verdadeira diplomacia não se faz com bebedeira e dança."

— Eu adoro o tempero que a Margaret dá na história, mas é mais que óbvio que ela não suportaria o peso da coroa. Ela age como se tivesse salvo o país para a rainha, mas se esquece do benefício vital que isso deu à ela (ela não se sustenta sozinha, né). Ela pode se achar a estrela mais brilhante, mas ela nunca seria capaz de sacrificar a liberdade total.

— Phillip pode ser um desgraçado, mas quando se trata de firmar a Elizabeth, ele é perfeito. As coisas que ele diz, por mais que sejam duras, é o puro cumprimento da palavra dada ao pai dela no primeiro episódio.

Episodio 3x2 - Nota 9 2020-11-03 04:36:25

Comentário perfeito!!!

Episodio 3x3 - Nota 9 2020-11-03 04:58:35

"Não podemos ser tudo para todos e continuar fiéis a nós mesmos."
— A Coroa não permite humanidade. Isso é foda demais. O tanto que podaram essa mulher, ao ponto dela não conseguir esboçar uma emoção sequer diante do dever, chega a ser aterrorizante.
— O sermão que a mulher do primeiro ministro deu nele fez eu me sentir pequena.

Episodio 3x4 - Nota 9 2020-11-08 04:21:22

"Que este seja o presente de uma mãe para o filho. Este único conselho. Encontre uma fé para você. Isso ajuda? Não; isso não só ajuda. Isso é tudo."

— Conheci a história da Princesa Alice antes da série e, mesmo sabendo que não seria o foco, esperei muito que a produção retratasse uma pequena parte da vida dela. É admirável como ela passou por todo sofrimento e lutou com uma saúde mental instável para oferecer auxílio para os que não tinha. A série foi pequena diante da grandiosidade da vida dela, mas adorei a adição do artigo que a exaltava.

— Bem, essa é mais uma das coisas que justifica o Philip ser um dos mais ativos em fazer a coroa permanecer em sua glória. Ser destituído da realeza foi a maior desgraça da vida dele, e é óbvio que ele não iria deixar isso se repetir. Sei também que muitos podem achar ele escroto por querer evitar a mãe, mas depois do que viveram, é compreensível o distanciamento. Achei injusto o episódio colocar ele indo ver a mãe só por conta do artigo, como um interesseiro, pois a relação, ou a falta dela, dele com os pais não foi algo tão simples assim. Enfim, eu lamento que eles tenham perdido tanto tempo juntos.

— Gostei da princesa Ane. Conheço pouquíssimo a respeito dela, mas curti o jeito - pelo visto, não era tão boba assim. Ela com a avó foi adorável.

Episodio 3x6 - Nota 9 2020-11-12 22:36:06

Depois do meu filho falar que eu não tenho coração, eu também não abdicaria a favor dele.

— "Sendo tão escravo, como podeis dizer que sou um rei?"

E o ciclo se repete... Elizabeth teve que deixar sua vida de lado para viver em pró de uma coroa que não lhe pertencia, e isso afetou os filhos, que transmitiram o mesmo fardo para os filhos, que irão fazer o mesmo com os filhos... e por aí vai. Não haverá compreensão mesmo. Acho que agora está mais leve, mas dá para entender a falta de voz.

— Ninguém vai morrer se admirar o Charles por ter feito algo que era esperado de sua posição. Como príncipe, por mais que defenda a Coroa acima de tudo, ele tem que escutar seu povo. A gente pode morrer dizendo que o Charles foi escroto em suas relações (o que não é segredo), mas isso só evidencia a imposição do dever, e não apaga todos os ideiais que o tornariam um possível bom governante.

— A Princesa Ane é a nova Maragreth, né? Ela é toda altiva porque quem carrega o fardo é o irmão. Ainda assim, gosto dela.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2020-11-14 02:04:33

Eu acho interessante como o Philip é um dos poucos que procura fazer algo grandioso e útil no meio do tédio que todos vivem ao mesmo tempo que defende a inutilidade da monarquia.

A galera agarra um ódio na pessoa que perde as camadas existentes. A crise foi por uma vida inteira fazendo o que não queria, em pró de algo que amava. Enfim, o questionamento final foi bastante válido, e me emocionei com o pedido de socorro.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2020-11-14 03:09:27

"(...) até ela morrer, eu não posso viver por inteiro. Não posso ser aquilo que nasci para ser, então... Vivo condenado a essa espera assustadora."

— Nossa, imagina como ele está agora. Charles às vezes age como se ele fosse a pessoa mais desgraçada do mundo, e eu acho graça disso.

— Eu gostei da introdução da Camila. A personalidade parece ser forte, mas é agradável. Não vejo a hora de ver mais. Sobre o relacionamento dela com o Charles: podem chiar à vontade, mas esse caso foi uma das poucas coisas que ele teve como verdadeira e libertadora na sua vida de longa espera. A similaridade com o caso do tio-avô é assustadora, e penso em como foi duro para a Elizabeth ter que reviver tudo isso enquanto lia o filho quase desejando sua morte.

— Quanto ao duque de Windsor, gosto de observar a contradição presente nos discursos x vivência. As críticas que ele faz ao governo abdicado são certeiras, mas, na prática, no contexto em que ele vivia, mudar isso era assinar o fim do seu reinado. Apesar do jeito inovador, ele fazia muito mais pelo ego do que pelo dever. Seu egoísmo se sobrepôs ao seu carisma, e fez com que o povo o criticasse tanto quanto sua família. Ele não estava disposto a servir. Ainda assim, é interessante ver como ele passou a vida seguindo o protocolo que tanto criticou, mesmo com seus discursos dando a entender que tudo não passava de intriga familiar e ignorância dos outros.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2020-11-15 20:48:11

— A rainha mãe passou a temporada inteira sendo um simples enfeite, mas quando acordou, fez o favor de desgraçar a vida do neto. Bem, eis a construção de um desastre.

— Com Camila ao lado, o Charles teria sido melhor, e isso não é baseado em floreios, mas em relatos de como ela o fazia pensar e agir de maneira condizente com sua realidade sem interferir em sua nobreza. Ela abriu mão disso por entender que a coroa devia prevalecer, mas não foi tão fácil. Os relatos reais dizem que ela se casou após esperar o pedido do Charles por um ano, coisa que ela entendeu que não aconteceria - agora sabemos que houve interferência da avó e tio de Charles. Não funcionou, e deu-se a tragédia que conhecemos.

— Nesses momentos, minha mente não pesa em compreender o Charles. Ele sofreu o que muitos da família sofreram, e não soube lidar com isso. Mais uma vez, elogio o modo com que a terceira temporada trabalhou a humanidade de cada um, mesmo todos tendo uma opinião sobre cada um deles por causa da mídia. Camila não era a vadia sem classe que pintavam, do mesmo jeito que Diana não era a princesa perfeita dos contos de fadas. Claro que isso não dá passagem para ele ser escroto no casamento, mas dá para entender a revolta dele diante do novo arranjo.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2020-11-16 09:31:38

"De todas as pessoas, em toda parte, você é a mais próxima e a mais importante para mim. E se, ao fazer isso, queria me fazer imaginar por um minuto como seria a vida sem você, conseguiu. Seria insuportável."
"Então temos de seguir em frente."

EU TÔ CHORANDO MUITO!
O tanto de coisa que essas duas compartilharam e viram ao longo de um século conturbado não é para qualquer um. Eu achei que o foco na Margareth no finzinho era total quebra de clima, e fiquei pistola com a cena do jantar (a Margareth pode ser bem louca, mas não custava fingir por aquele momento, principalmente aquela mãe sonsa), mas mordi minha língua com esse final.

"Nós caímos como moscas, mas ela continua."
E assim estamos. Ela questiona o reinado por não ter sentido que inovou em nada, mas só pelo fato da monarquia permanecer numa época de tantas revoluções, eu tenho que admitir o poder. Essa mulher não vai arredar o pé da terra tão cedo. Se duvidar, o apocalipse vai acontecer quando ela se for.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2020-11-17 06:09:24

— A partir de agora, para aproveitar melhor a história, vou tentar viver o relacionamento de Charles com a Diana como se não soubesse como vai terminar. Que fofo o primeiro encontro deles. Percebe-se logo o interesse dela, talvez por saber de algumas similaridades no jeito ou ideias; porém, ao contrário da Diana, o Charles teve que cortar qualquer demonstração disso.

Não sabia que a irmã dela a enxergava tão menor assim. Ansiosa por mais deles.

— A voz da Primeira-Ministra me lembrou a morte. Ela sendo totalmente desfavorável ao próprio sexo, além de demonstrar ter uma abordagem totalmente combativa, ainda mais depois do ataque do IRA, já dá margem para imaginar a razão de muitos a odiarem.

— Que tenso o Philip sentindo a perda do pai (ele foi mais que um tio para ele) e afirmando para o Charles que ele tinha um. Sei lá, às vezes eu entendo o afastamento que houve entre os dois. Nos primeiros episódios, quem cuidou da família, foi o Philip. Ele ter colocado o menino para estudar longe é algo tão comum nesse meio que eu nem me surpreendo. Claro que a demonstração de afeto não veio, mas isso não era esperado em caso algum. Ainda assim, fiquei sentida pelos dois.

Episodio 4x2 - Nota 9 2020-11-21 20:31:22

"(...) Estou me empenhando para ver qualquer qualidade nessa gente. Eles não são sofisticados, nem cultos, nem elegantes, nem nada perto de um ideal. São..."
"Malcriados, pedantes e rudes?"
"Sim, DT."

— SIM, SIM, SIM! A família devia ao menos fingir essas qualidades, mas ô povo sem noção de carisma! Todos que não estão no foco, são preferidos. Olhando por esse ponto, é um milagre a coroa permanecer ativa.

A propósito, quem escuta a Thatcher, nem imagina o quão escrota ela foi com a classe que parecia querer defender. O povo festejou a morte dessa mulher como nunca! Ansiosa para ver na série a hora em que isso deu
errado.

— O paralelo do cervo com a Diana me matou. A raiva do Charles por ela era puro direcionamento errado. O sentimento real era contra a família e sua incapacidade de lutar contra ela, mas é óbvio que a covardia o faria jogar esse ressentimento contra um alvo fácil. Que ódio! Pior é saber que até a Camila foi mais sensata que esse embuste. Ela soube que ele precisava de uma Diana ao lado, mas o burro achou melhor destruí-la. QUE ÓDIO!

Detalhe: na cena em que a avó da Diana conversa com ela, pareceu quase favorável ao arranjo, mas não foi assim na vida real. A avó sabia que a neta, apesar de perfeita para o papel, não seria aceita por completo pela família real. Infelizmente, estava certa.

Episodio 4x3 - Nota 10 2020-11-21 21:32:42

"Charles ama outra pessoa. Quantas vezes esta família cometerá o mesmo erro? Proibindo casamentos que deveriam ser permitidos, forçando outros que não deveriam. Sofrendo as consequências toda vez."

— Margareth deve ter passado o resto da vida mandando um "eu avisei, cambada!". O ciclo não tem fim. É óbvio que a família não deixaria um tesouro como aquele passar, afinal, seria burrice não querer o melhor para a Coroa, mas puta merda!

— Diana queria ser a princesa do contos de fadas, e perceber que isso não aconteceria, foi fatal. Ela queria uma família, mas recebeu em troca o dever. No meio de tantas regras, qualquer sonho é minado. Nesse episódio, vimos que a família real nem estava fazendo nada direto contra ela, mas a criação nobre e os constantes compromissos deram uma noção da falta de acolhimento que havia ali. É devastador.

— Eu não lembro se o encontro com a Camila foi real, mas amei como fizeram tudo. Pode ter sido descaradamento, mas penso que foi um acerto ao querer mostrar o quão distante a Diana estava do Charles. A Camila o conhecia em sua totalidade, e é bizarro pensar que se a Diana tinha que aprender com alguém a ser esposa do Charles, e não a esposa do Príncipe de Gales, ela estava conversando com a pessoa certa. Ela foi - na verdade, é - a pessoa que melhor conheceu ele na vida.

"Sou a favor de dividir"
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA não que precisasse de mais motivos, mas o Peter sacaneou legal a Camila com essa fala haushauhsauhsuahsuahs


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Kaire

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries