IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Laah Querino





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-12-30 21:45:02

Tô intrigada e curiosa!

perguntas: quem é o povo fumante de branco? por que a moça que largou a família? quem tava na cama com o delegado? o que/ quem destruiu a cozinha do delegado? que negócio é esse o dos cachorros com o cervo? quem é o moço que aliviou as tensões do deputado e falou sobre sonhos com o filho???

ps. O delegado é bonito, hein!

Episodio 2x1 - Nota 8 2022-01-07 22:24:03

Quando eu achei que estava entendendo mais da série, eles foram lá e mudaram tudo, até a abertura rsrsrs. Simplesmente voltei à estaca zero...

Nora e Jill felizinhas com a Lily! Ah, que amor. Kevin tá com um ar desconfiado de tudo, e não é pra menos, mas parece estar bem, na medida do possível. Tô tão feliz que viraram uma família mesmo e que parecem estar bem. E a única conexão da mudança com a primeira temporada é que a Nora pretendia se mudar mesmo, recomeçar e tals. Ela só aproveitou e levou o boy, a enteada e a neném junto. Só que os coitados não terão paz, né.

Gente, essa família nova aí, a filha tem epilepsia e sai correndo nua por aí, a mãe tem uns negócios secretos com pássaros em caixas, o pai é bombeiro e queima casas, e o filho é crente fiel gente boa. E ainda tivemos uma profecia sobre algo ruim acontecendo com o pai... Esse aniversário foi uma torta de climão gigante.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2022-01-08 00:18:12

Nora surtando e gastando três milhões naquela casa caindo aos pedaços... O que o desespero não faz, não é mesmo? A bichinha só quer tentar se proteger da dor da perda novamente, tadinha. Ela ama o Kevin, ela ama a Lily e ela ama a Jill, e Miracle é uma "garantia" (não acho que seja uma questão de geografia) de que eles não vão sumir. Agora que eu fiquei injuriada que ela deu um lance de 3 milhões quando ainda estava em 1 milhão e pouco, ah eu fiquei sim. Salvando pelo menos um milhão daria pra fazer reforma e mobiliar a casa toda...

Que aflição com o Kevin perturbado pela Patty. Espero que ele conte isso logo para a Nora. E essa de ele aparecendo no lago com um bloco de concreto amarrado??? Ele tentou se matar?? E a água sumiu só pra ele não morrer??? Eu gostei da teoria de que ninguém morre em Miracle. Aparentemente o Kevin, tem o passarinho e, talvez, tem a história da tentativa de assassinato do vizinho que falou que não tentou o suficiente...

No episódio passado, o velho da torre mandou uma carta para a Austrália, o mesmíssimo lugar para onde o vovô Garney se mudou. 👀

Esse moço perguntando se o Kevin estava bem... lembrei do moço que perguntou ao Tom se ele precisava de ajuda do nada e depois foi embora num ônibus. Esse velhinho me passou uma impressão de que tem poderes como os do Wayne, porém com uma áurea muito menos louca.

Laurie não se deu nem o trabalho de se despedir pessoalmente da filha. Que sacanagem! A Jill literalmente entrou numa seita tresloucada e psicopata pra ficar perto da mãe, quase morreu por isso, e a mulher nem se deu o trabalho de sair do carro. Péssimo! Que bom que agora ela tem a Nora, e tô amando essa relação das duas. Aliás, Jill voltou a ser leve e feliz. Está bem mais legal assim.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2022-01-09 22:09:12

Ah, gente, eu quero tanto que o Kevin seja honesto com a Nora. Ela é tão aberta pra tudo e ela realmente o ama, mas ele segue fechado. E ele tá sofrendo a ponto do inconsciente dele tentar suicídio. Gente, alguém cuida do Kevin, por favor.

Nora é minha personagem favorita. Só quero que a bichinha seja feliz, mas a coitada vive sofrendo. Que aflição vê-la sofrendo por achar que o Kevin tinha desaparecido. Ela só quer segurança pra ela e pra família dela, tadinha. Ela tá tão desesperada a ponto de dormir algemada com o Kevin. Que dor!

Afinal, qual é a dessa cidade? Não tinham arrebatados, mas agora têm. Matt viveu um milagre passageiro com a esposa. Temos o velhinho que falou para Kevin e Nora sobre suas vidas e o velhinho da torre que também têm uma vibe meio pai do Kevin que vê as coisas. Temos o outro moço que vê o futuro e temos a mãe da Evie, que também acho que tem poder ou sabe de algo a mais.

Jill e o vizinho bonzinho! Favor, deixem os adolescentes serem felizinhos. ♥️

Episodio 2x5 - Nota 9 2022-01-11 23:55:58

Matt é muito bom pra esse mundo, gente. Impressionante como ele ajuda (ou tenta ajudar) as pessoas de coração aberto. Ele faz o bem literalmente sem olhar a quem, mas o coitado só toma na cabeça. A cena do esgoto foi de partir o coração. Que aflição ver a Mary passando por tudo aquilo.

Que embate bom esse do Matt com o John. No aguardo do retorno do Matt e essa conversa que promete.

Episodio 2x6 - Nota 9 2022-01-11 22:44:08

Que episódio espetacular!

Regina King e Carrie Coon destruíram demais! Eu senti demais a tensão entre as duas. Que cena boa! Acho que a dureza da Nora para a Erika foi uma espécie de dureza que ela estava tentando passar para si mesma ao fazer o questionário para a Erika (e pra si própria, né). E a Erika também não deixou barato, que respondeu a Nora com a mesma dureza. Eu só consigo sentir tristeza por essas duas mulheres que só estão sofrendo e vivendo uma vida de farsa.

No caso da Nora, isso ficou ainda mais tenso com a confissão do Kevin, coitada. Que bom que ele finalmente foi honesto. E quando ele falou "I'm seeing someone" eu fiquei aqui esperando ele ser específico porque dava margem pra Nora achar que estava sendo traída, tadinha... e fiquei preocupada com esse "Patty falou que te contar foi um grande erro" do Kevin pra Nora. Protejam a Nora!

O que aconteceu com o Tom???

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2022-01-12 00:17:43

CHOCADA COM ESSE FINAL! TÔ NO CHÃO!

Impressionante como essa série sempre coloca na nossa frente uma ótica sobrenatural e o natural sobre os acontecimentos. Cabendo a nós escolher o que faz mais sentido E eu sempre fico confusa entre os dois, porque ambos fazem sentido... A Laurie falando da Patty e o velho falando da Patty, cada um com suas soluções, foi bem interessante. E aí esse final veio com o pé na porta.

Nora, mulher, volta! E falando nela, é curioso perceber que ela continua muito assombrada pela perda dos filhos, embora tenha sido "curada" pelo Wayne. Com a fala da Laurie sobre a mentira dela e do Tommy que funcionava, é fácil pensar que o mesmo aconteceu com a Nora. Houve sim uma mudança de atitude após o Wayne, porém foi simplesmente uma forma de evitar a dor ou de se agarrar a algo. Todas as dúvidas, todos os medos e todas as inseguranças da Nora a respeito da partida estão de volta, e é por isso que acho que ela não aguentou o tranco e largou o Kevin após a confissão sobre a Patty. E aqui eu concordo com a Laurie, tá todo mundo surtado pelo que aconteceu.

Episodio 2x8 - Nota 9 2022-01-16 17:17:40

A carga emocional que esse episódio me fez sentir por causa da Patty! Tomou uma direção muito inesperada pra mim. Esse afogamento da Patty foi de partir o coração. Que mulher sofrida! Eu não pude não sentir pena.

E esse final com o Kevin ressurgindo dos mortos após afogar a Patty foi bem sensacional. Estou curiosa para ver os desdobramentos dessa experiência na vida do Kevin.

Uma coisa que eu achei interessante foi a Mary estar nesse mundo. Ela é uma pessoa sem atividade cerebral, mas com o corpo vivo. Mais curioso ainda foi terem mostrado uma pessoa indo ao quarto dela com balões que pareciam aqueles de parabéns que você leva pra recém-nascido... Sendo que ela está grávida no mundo real...

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2022-01-16 17:42:41

Acho que o Tom faz tudo que mandam porque ele está em busca de um propósito maior, foi assim com o Wayne, foi assim com a Laurie e está sendo assim com a Meg. É triste ver que ele está perdido na vida, indo de um canto a outro, com um vazio que ele simplesmente tenta preencher com todas essas "missões" que ele aceita no caminho.

Os RC já eram ruins sendo pacíficos, a Meg ainda quer aprofundar a atuação deles quase transformando eles em um grupo terrorista. Que horror! Pra mim, a Meg é a pessoa que não consegue se livrar da própria dor e faz questão de que os outros também sintam e se lembrem de suas dores de forma constante. Patty era péssima como RC, mas a Meg consegue ser mais assustadora com essa voz mansa e esse olhar de psicopata.

Matt falando para a Meg que ele estava servindo de lembrança viva para ela foi de arrepiar!

Socorro! Eu estava crente crente que a Eve e as amigas tinham sido arrebatadas mesmo. Meu queixo foi no chão com elas aparecendo nesse final. Muito interessante pensar na existência de RC em Jarden, o local onde ninguém sumiu. Miracle tem essa aparência de segurança e sacralidade, mas seus habitantes são tão quebrados e machucados como qualquer outra pessoa fora de Jarden, como vemos com os Murphys, mesmo que não tenham perdido ninguém durante o arrebatamento.

Episodio 3x2 - Nota 9 2022-01-20 00:33:31

Eu gosto tanto de Kevin e Nora juntos! Sabemos que eles realmente se amam, e que tentam ser felizes, mas é tanta carga de dor, perda e culpa que esses dois carregam que nunca o amor de um pelo outro consegue ser suficiente para superar tudo que passaram desde aquele 14 de outubro.

Nora é muito sofredora. Ela segue perdendo de todas as formas! Ela perdeu os filhos pelo arrebatamento e ela perdeu a filha para a Christine. Como foi triste vê-la falando sobre ser chamada de Nora "cursed", porque tudo de ruim acontece com ela. O pouco de luz que ela acha sempre é tirado, coitada. Ela realmente sabe o que é a dor da perda pelo arrebatamento, e ver as pessoas mentindo e criando histórias sobre isso deve ser de revirar o estômago pra ela, o que torna totalmente justificável ela ser a grande cética que é e a reação que ela teve de imprimir a foto da autópsia do velho da torre. E ver o Kevin com aquele saco plástico na cabeça não ajuda nem um pouco a amenizar a dor. É como se a relação com o Kevin fosse uma bomba-relógio, e ela sabe que vai explodir porque ambos estão quebrados mas não sabem lidar com isso. Assim, acho que o caminho mais seguro pra ela acaba sendo aceitar a proposta de tentar ir ao mesmo lugar para onde os arrebatados foram, pois é uma tentativa que pode trazer a satisfação do reencontro ou o fim para toda a dor que ela carrega. Curioso é isso acontecer justamente na Austrália e o Kevin ter pedido pra ir junto pra lá, local onde o papai Kevin está, para onde o velho que morreu mandava cartas, onde havia rumores de alguém ressuscitando lá na segunda temporada.

Mais uma vez Regina King e Carrie Coon protagonizam uma cena carregada de emoção, dessa vez sem ataques, mas uma buscando consolo na outra. A cena do trampolim foi tão simples e bonita. Sabemos de todo o peso e de toda a dor que a Nora carrega, mas vê-la ali transmitiu certa leveza pra personagem. E gostei da analogia que alguém comentou aqui embaixo, de que quanto mais fundo você vai no trampolim, mais alto você é impulsionado.

Ah, já que o Kevin não morre (acredito que ele não morra em qualquer lugar, não só em Miracle), ele seria a pessoa ideal para testar essa forma de "ir para o outro lado" da proposta que a Nora acabou de aceitar.

Gente, esse final??? A história do Kevin viralizou, é isso?

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2022-01-20 00:35:14

Caramba, a história da Grace consegue ser pior que a da Nora!

Ansiosa para a chegada de Kevin e Nora na Austrália.

Episodio 3x4 - Nota 9 2022-01-20 21:49:18

Ah, gente, eu tô triste! Meu casal separou! Eu sei que Kevin e Nora têm MUITOS problemas, eu sei que faltava comunicação, eu sei que um se apoiava no outro mais por comodidade, mas pra mim no fundo eles se amavam, sabe? Acredito que a dificuldade que os dois têm de superar tudo que passaram sempre pairou sobre o relacionamento dos dois, de forma que eles simplesmente seguiam com o relacionamento sem conversar ou decidir as coisas de forma saudável. E isso só fazia com que os dois ficassem cada vez mais entalados com tudo, que acabou culminando nessa cena final de partir o coração.

Os dois falaram coisas tensas um do outro, mas pra mim o Kevin foi mais pesado ao falar que ela deveria sumir igual aos filhos. Ele indo embora, ela sozinha chorando no quarto, eu tô arrasada!

E eu fui trouxa, porque já estava acreditando que era a Evie. Kevin simplesmente surtou, mas se isso não acontecesse, ele não iria procurá-la, não iria aparecer na tv e o Kevin sênior não iria encontrá-lo... coincidência, destino ou ação divina?? Fica aí o questionamento.

Intrigada pelo que seria a resposta certa para participar do programa de travessia.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2022-01-28 11:51:53

“Tudo que você fez, fez porque achou que eu estava vendo, que eu estava julgando. Mas, eu não estava. Eu não estou. Você nunca fez nada para mim. Tudo que você fez foi para si mesmo.” EITAAAA!!!

Acho que essa fala (e todo esse diálogo) resume bastante a relação fé-graça-obras de forma geral, e falo isso como alguém que tem fé. Quantas vezes não fazemos as coisas pensando no nosso próprio julgamento, ou melhor, na nossa própria salvação? Ora, se tudo que fazemos é para sermos considerados dignos, isso acaba sendo a antítese do que seria a graça, que é aquele favor imerecido, não? Ao mesmo tempo, a fé sem obras seria morta... Assim, haveria uma relação intrínseca entre fé, obra e graça, como se você precisasse de fé para atingir a graça, mas para ter uma fé viva você precisa de obras.

Percebendo isso, acredito que a chave aqui é encontrar o difícil equilíbrio entre as três. Matt viveu uma vida voltada para fé e obras, mas tudo não estava voltado para a graça, mas sim para ser considerado digno dos milagres e do próprio Deus. Ele só queria atenção! Ele estava sendo vaidoso, o que acabava apagando a graça, aquilo que se recebe sem merecer. Por isso, embora o episódio tenha mencionado Daniel na cova dos leões, fiquei o tempo inteiro pensando em Salomão, que em Eclesiastes percebe que no final das contas tudo é vaidade... Porém, mesmo tendo feito de tudo e tendo tido de tudo na vida, Salomão percebeu sua necessidade de Deus no fim.

Não acredito que essa necessidade de Deus seja o caminho que a série pretenda trilhar até o final. Acho que vão focar só na fé como uma vaidade em si, mas é legal ver a jornada do Matt. Tem uma frase que gosto que é assim: "somente uma fé que se abalou inabalável é". E pra mim, isso define a fé do Matt a partir daqui. É interessante pensar que esse confronto com "Deus" que ele viveu no barco provavelmente não será motivo para que ele abandone a fé, mas sim fará com que ele a redirecione. Acredito que a partir de agora, sua fé será algo mais leve, ao invés de ser uma série de pesos ou imposições, muitas delas colocadas sobre o Kevin.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2022-03-16 14:21:35

Valeu, @voliveirarocha. Gosto bastante de Os Arrais rsrs.
Matt, pra mim, é interessante porque ele é a representação de pessoas cristãs que realmente buscam viver o serviço e o amor ao próximo, ainda que com falhas. Não se trata de uma representação caricata ou depreciativa. Acho isso muito bacana, além de ser raro no entretenimento. Os episódios focados nele sempre são um show.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries