IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Fall By Beka Swire





Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-10-04 10:25:47

Já lançou?! Achei que era só no final do mês!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-10-05 09:20:12

Foi um bom recomeço...

Episodio 3x6 - Nota 10 2016-10-29 03:55:31

"Era um homem que, com ambas as mãos
enchera o horto de muitos grãos.
Quando os grãos começaram a crescer
foi como se a neve não cessasse de descer.
Quando a neve, então, começou a se fundir
foi como a nau sem âncora livre pra partir.
Quando as velas se enfunaram, uma a uma
foi como se as aves não tivessem mais as plumas.
Quando as aves desenharam o céu, então,
foi como se a águia não voasse mais em vão.
Quando o céu, depois, iniciara o seu rugir
foi como um leão, à porta, sempre a ir e vir.
Quando a porta começou a estalar
foi como um bastão, no dorso, a penetrar.
Quando o dorso era só dor, só agonia,
foi como se uma lâmina o rasgasse, fria.
E quando o coração vazou seu sangue em mim
foi morte, e morte, e morte enfim." (Paul Spector)

"Aquele que ama não permanece na morte!" (1 João 3:14)

Episodio 3x6 - Nota 10 2016-10-29 05:17:02

Posso estar enganada, mas percebi alguns pontos importantes com essa season finale:

Pra mim a suposta amnésia do Paul tinha um fundo de verdade... Apesar de não ser um problema físico e nem químico, era o psicológico dele assumindo o controle do que ele lembrava ou não.

Entendo que esse mecanismo de defesa funcionou desde antes dos tiros que ele levou. Acredito que como ele mesmo disse, ao mudar de nome ele "esqueceu" as lembranças do que ele tinha feito até então, o abuso que ele sofreu na infância, o suicídio da mãe e por ai vai.

Apesar desse esquecimento, suas ações refletiam o que estava escondido em seu subconsciente. Sim, ele gostava do poder, gostava de estar no centro das atenções, gostava de planejar, assistir... etc. Nessa 3a. temporada, seus atos foram sendo desmascarados e, novamente, na minha opinião, ele foi descobrindo exatamente o que ele era e porque precisava controlar algo em sua vida, já que até então não tinha controlado nada...

E o que levou a esse final tão violento:
a) Suas conversas com a enfermeira, a única a acreditar em sua redenção. Acreditei quando ele afirmou que se ele realmente tivesse feito o que diziam, ele não tinha sido preso e sim resgatado.

b) A conversa com o médico sobre ser voyeur, sobre ser expectador até que teve a coragem de ser invadir as casas, ameaçar a tranquilidade das pessoas, sobre a necessidade de ter controle sobre as coisas, sobre o suicídio da mãe, sobre a raiva que sentiu ao ser abandonado pela única pessoa que ele tinha no mundo, sobre o momento de felicidade ao colocar a primeira vez a filha para dormir. Por isso, seu "tempo de esquecimento" não podia ser anterior ao nascimento de sua filha, pois depois de sua mãe, foi a única pessoa que amou.

c) Seu depoimento e conversa com a detetive Gibson, que "lembrou" a ele o abuso que ele sofreu durante 1 ano, o primeiro assassinato que ele cometeu, obrigando a ele a se lembrar de coisas que ele fez questão de "esquecer". Nessa hora ele tenta argumentar sobre o desespero dela ao vê-lo ferido pelos tiros, acreditando que ela se importava com ele. E ela afirma que ela só se importava com a justiça (no mínimo, uma certa obsessão, não acham?) e passa a cobrar seu amadurecimento, mandando-o assumir a responsabilidade pelo que tinha feito. Nessa hora, apesar de não concordar, entendo a raiva que sentiu da detetive, por ela jogar a verdade em sua cara e por isso ele extravasou e espancou a Stella.

d) E o ponto chave que o leva a terminar do mesmo jeito que a mãe foi o médico afirmar que ele poderia ser tratado, mas não curado. Ele era o que era. Mas se fosse seu paciente, faria com que ele percebesse a diferença entre pensar e fazer, entre o certo e o errado e por ai vai. Spector nessa hora percebe que não tem mais controle de sua vida, não tem como fugir da realidade, não tem como provar sua incapacidade e perde a vontade de viver.

e) Mas ele ainda tem algo a fazer e uma pessoa que pode controlar: o doido obcecado por ele. O doido que machucou e abusou da irmã que tinha a mesma idade que Spector, quando foi abusado pelo padre. Porque não se vingar antes de acabar com a própria vida? Foi exatamente o que fez. Paul mostrou que ainda tinha controle e esperteza para realizar o último ato de sua vida e definiu como seria seu último suspiro, não se importando com mais ninguém.

E por que gostei desse final?
Porque achei a personalidade do Paul Spector instigante e coerente do início ao fim da série, sempre ficava tensa aguardando sua próxima ação...
Gostei da detetive Stella Gibson, de como ela desenvolveu a investigação, do seu comprometimento.
Amei a ligação psicológica entre esses personagens, a disputa de inteligência.
Acho sim que teriam coisas a melhorar, mas não esperava nada menos desses personagens.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Beka Swire

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries