IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Originals By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-10-23 18:40:32

Embora esteja claro que a história em Nova Orleans se concentra em Klaus, seu bebê, em seu desejo de governar a cidade novamente, e nas bruxas com suas bruxarias, as razões de Elijah para estar lá são igualmente convincentes. Resumindo, Elijah quer uma família. A família dele. Elijah, sempre um homem de honra, é um pouco sonhador. Ele é um romântico incurável. Ele também sente uma dívida para com Klaus que, aparentemente, nenhuma quantidade de chutes ou tempo gasto em um caixão pode pagar.

Ele acredita que o bebê de Nova Orleans e Hayley trará a cura para sua família. Ele acredita que isso ajudará Klaus a manter qualquer fragmento de humanidade que ainda possa estar escondido nos recônditos do coração sombrio do híbrido. Ele é leal aos irmãos, como já vimos repetidas vezes. Quando se trata de escolher entre um dos seus e qualquer outra pessoa, Elijah escolherá a família. Por causa desse aspecto do personagem, esta foi uma transição incrível de uma série com os originais como membros do elenco coadjuvante para uma série centrada na disfunção familiar.

Há um arco de redenção a ser desenvolvido, se esta família puder ser redimida, e é o tipo de redenção que os personagens, nomeadamente Klaus, não estão procurando. Klaus é um anti-herói. Ele toma decisões precipitadas. Ele machuca as pessoas. E por baixo de tudo está um homem ferido que busca estabelecer uma conexão e tem medo de deixar as pessoas entrarem em seu círculo íntimo. Elijah busca redenção por permitir que seu pai atormentasse Klaus. Rebekah provavelmente também vai querer redenção por alguma coisa.

Mas este não é apenas um programa sobre a redenção da família original. Há muitos conflitos por aí. Marcel é um excelente vilão. Um vilão controlador de bruxas, e ele é claramente mau. Falando em bruxas, Sophie Devereaux e seu clã não são de Mystic Falls, ficando do outro lado esperando para serem bruxas úteis. Marcel usa Davina para oprimi-las e elas não gostam disso. Não está muito claro se elas sabem que ela é sua arma secreta ou não, mas o que está claro é que elas têm uma vingança contra ele e isso por si só os torna mais do que apenas artifícios de trama. De qualquer forma, há muitas histórias a serem contadas sobre esses personagens e eu, pelo menos, estou animada para continuar assistindo.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2023-10-23 18:49:40

Quem diria que Rebekah poderia ser tão durona? Já a vimos sujar as mãos antes, mas nunca assim. Aqui, ela não estava choramingando ou ansiando por um cara. Os flashbacks também ajudaram a solidificar porque ela está sempre em busca do amor. Klaus nunca, jamais, a deixou ser feliz. No minuto em que ela se aproxima de alguém, ele os separa. Talvez seja porque o primeiro homem que ela amou acabou sendo um caçador. Talvez seja porque Klaus é um irmão mais velho controlador que realmente acredita que nunca haverá um homem bom o suficiente para sua irmã mais nova. Ou talvez seja um pouco incestuoso!?

Além disso, eu não esperava que a história de Marcel com Klaus fosse tão familiar. Marcel queria se tornar um vampiro e optou por ser transformado em vez de salvar Rebekah de outro sono intenso. Quando Mikael chegou à cidade, Klaus, Rebekah e Elijah acreditaram que Marcel havia morrido e o fato de ele não ter morrido e prosperado em Nova Orleans enquanto Klaus passou 100 anos fugindo de seu pai é apenas um dos motivos pelos quais Klaus quer arruinar Marcel. O inferno não tem fúria como a de um híbrido desprezado.

Desde a estreia de Klaus, ele cresceu comigo. Ele era o cara que eu odiava e então ele desenhou pôneis e comprou vestidos lindos e mostrou que por baixo das camisas, ele tem um coração. Não importa o quão ruim ele seja ou o quanto fale sobre não se importar, ele está mentindo. Ele se importa. Ele é uma alma torturada e danificada que machuca os outros porque machuca. Ele nunca será o herói, mas de vez em quando fará a coisa certa. Ele presta atenção quando as pessoas falam e, seja para poder usar o que elas dizem para o bem ou para o mal, ele está ouvindo.

Isso dito, Adagar e desfazer os originais sempre foi um artifício irritante para o enredo. Agora que Rebekah os tem sob seu controle, espero que possamos enterrar a adaga. Todos, exceto a adaga atualmente no peito de Elijah. Falando nisso, Bonnie deveria ter tomado notas de Davina sobre como explorar a magia negra sem ser consumida por ela e ela pode não estar morta agora. De qualquer forma, há muito o que aprender sobre a bruxa de Marcel, mas o que foi mostrado até agora é intrigante. Ela é uma força a ser reconhecida e recebeu a tarefa de descobrir como matar um original. Suponho que ela não saiba sobre a indestrutível estaca de carvalho branco.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2023-10-24 13:05:49

Uma das coisas que torna esse show ótimo de assistir é como podemos ver novos lados desses personagens. O plano deles de se infiltrar ainda mais no círculo íntimo de Marcel era uma obra de arte. O plano era principalmente de Klaus, e sabemos que ele é diabólico, mas Rebekah incluir Cami como uma distração foi um golpe de gênio. E para derrotar Marcel, ele precisa se tornar o braço direito dele. E embora Marcel nunca confie em Klaus, porque conhece Klaus, Marcel gosta de estar vivo. Além disso, enviar Cami para Marcel apenas com a lembrança de uma festa perfeita em vez do confronto que ela testemunhou provavelmente também não prejudicou a causa de Klaus.

Eu gosto de Cami e estou gostando que esse triângulo amoroso esteja se tornando muito mais adulto do que um certo outro triângulo amoroso que também envolveu dois vampiros e um humano. Cami traz à tona a humanidade de ambos; em Marcel porque ele gosta de ver o mundo como os humanos o veem e em Klaus porque no fundo ele está quebrado e em busca de uma conexão. Ele tem dinheiro. Ele tem poder. O que lhe falta é amor. Será interessante ver o que acontecerá quando Cami descobrir que os homens com quem ela compartilha olhares profundos e emocionais são na verdade vampiros travando uma batalha por sua cidade. Uma batalha que gira em torno de uma bruxa adolescente.

Isso dito, é claro que Klaus quer Davina para si e é claro que essa revelação vem logo depois de vê-lo se aproximar de Cami. Amoleça nossos corações para o homem apenas para endurecê-los novamente! Ele não se importa com sua família. Ele só quer todo o poder para si. E depois de testemunhar o poder de Davina, há realmente alguma dúvida de que ele iria querer isso? Considerando tudo o que sabemos sobre Klaus, não, na verdade não. Mais do que tem uma queda por loiras, ou mesmo por sua família, Klaus tem uma queda por poder. Algo me diz que descobrir Davina é a razão pela qual Marcel não entrega Elijah só fará Klaus trabalhar mais para encontrá-la. E Klaus descobrirá. Ele sempre faz isso.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2023-10-24 19:56:58


O que há com Klaus e suas bruxas? Primeiro, ele teve as bruxas que o colocaram no corpo de Alaric. Então ele teve Bonnie. Agora ele quer Davina. Faz sentido que um híbrido imortal queira se aliar a uma bruxa tão poderosa, mas considerando que ele sabe tão pouco sobre ela e como ela se tornou tão poderosa, ele está entrando em águas perigosas. Quem é essa garota? Como ela conseguiu tanto poder? O que aconteceu quando ela tinha 10 anos que fez com que Marcel a retirasse da sociedade e a trancasse no sótão de uma igreja? Ela teve algo a ver com o irmão de Cami e o massacre na igreja? Ou Marcel fez isso acontecer para que ele tivesse um lugar para esconder sua bruxa? É por isso que ele está tão interessado em Cami?

Falando em Cami, eu estava começando a gostar da ideia dela e Klaus e então ele teve que limpar a mente dela repetidas vezes, o pior de tudo foi quando ele a obrigou a esquecer o motivo pelo qual ela está em Nova Orleans em primeiro lugar. Provavelmente há alguns por aí que dirão que ele está tentando protegê-la, e talvez ele esteja de alguma forma doentia e distorcida da lógica de Klaus, mas a compulsão esta noite foi meio repulsiva. Klaus pode ser encantador. Ele não poderia simplesmente conquistá-la para sua causa para que ela atuasse como sua espiã porque ela quer e não porque ele a está usando?

Do outro lado, as interações de Klaus com Davina foram algumas das melhores. Ele sabia o que dizer para fazê-la questionar sua lealdade a Marcel. Usar Tim como uma forma de chegar até ela era o clássico Klaus. Algo me diz que o método de Elijah para lidar com Davina será um pouco mais eficaz. Afinal, ele tem uma abordagem mais gentil e honrosa. E ele que proteger Hayley.

Falando nela, a história de Hayley se desenvolveu um pouco mais esta noite. Um misterioso lobo protetor que pode mudar a qualquer momento, seja na lua cheia ou não. Tyler Lockwood está na Louisiana? Talvez seja por isso que ele estava faltando ao primeiro ano de faculdade com Caroline. Além do mais, o bebê de Hayley aparentemente é capaz de curá-la por dentro, um subproduto de ser descendente de um híbrido e de um lobisomem. Assistir Klaus se aproximando no momento em que ela começava a desmaiar quase compensou as coisas desprezíveis que ele fez com a mente de Cami. Quase.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2023-10-24 20:04:21

Como Elijah supôs no final do episódio, a hora provou que a série não é sobre o que pensávamos que era, e o que estamos recebendo parece muito mais emocionante. Uma guerra está por vir, mas não entre os dois grupos que esperávamos. Marcel não é o inimigo, para começar, e como Elijah escolheu ficar no sótão da igreja em vez de ser recuperado por Rebekah, ele teve uma conversa com Davina esclarecedora. Será que as bruxas estão mentindo sobre a ressurreição subsequente ou a morte de Davina será apenas temporária? Além disso, foi apenas uma feliz coincidência para Marcel que Davina agora detinha o poder de todas as quatro garotas e ele poderia usar isso a seu favor.

Então, Jane Anne foi totalmente cúmplice do massacre e sua sobrinha foi uma das meninas caídas, então o investimento de Sophie nisso também foi revelado. Devíamos saber que não deveríamos confiar nas bruxas. No inicio, Hayley, as bruxas e os Mikaelsons eram os mocinhos e todos os outros eram vilões, mas agora as bruxas trocaram de lugar com Marcel, seus vampiros e Davina, e isso torna as coisas muito mais emocionantes. Isso significa que não precisamos fingir que torcemos pela destruição de Marcel, e a ligação de Haley com Sophie a coloca em uma posição cada vez mais precária. Adicione a ameaça de jogadores humanos de Kieron, a responsabilidade das bruxas pelo irmão de Cami, uma profecia da destruição das bruxas pelo bebê e um garoto de dezesseis anos supercarregado e temos um show que quero assistir. Demorou um pouco, mas finalmente chegamos.

Também é fantástico que Elijah esteja fora de si, e estou ansiosa para ver os Mikaelsons operando como um trio pelo que deve ser a primeira vez em anos. Afinal, é aí que está a força da série, e a guerra iminente é apenas algo para eles fazerem. Os jogadores estão quase definidos, desde que não haja outra grande reviravolta no caminho, e essa mudança me deixou infinitamente mais animada para a temporada que está por vir. No próximo episódio a ameaça à vida de Hayley torna-se mais imediata e as bruxas mostram a sua verdadeira face. Vejo você lá!

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2023-10-24 19:55:24

Elijah é um homem de honra! E planos! Bons planos! Davina precisava aprender a controlar sua magia e Elijah sabia e informou aos outros que Sophie Deveraux não é amiga deles, então é hora de romper os laços que a unem a Hayley. Onde Elijah encontrou um nó encantado para Davina desatar, não tenho ideia, mas ele encontrou um. E ela o desamarrou, bem na hora certa. Além disso, é difícil imaginar se a história da gravidez seria completamente descartada, já que o bebê é parte integrante da família Original neste momento, por isso é difícil dizer se senti que Hayley ou o bebê estiveram em perigo real.

Enfim, fico feliz que Sophie e Hayley estejam desvinculadas porque parece um pouco menos piegas agora que sabemos que o bebê não é a verdadeira razão pela qual Sophie e Jane Anne atrairam Klaus para lá. Ainda há toda aquela coisa da Colheita. Sobre isso, quando Elijah fica bravo, ele fica bravo. Mas ele nunca é a fera furiosa, vingativa e raivosa que Klaus se torna. Ele é rápido, decisivo e direto em sua abordagem para acabar com a vida daqueles que o traíram, prejudicando sua família. Não posso dizer que o vi quebrando o pescoço de Agnes porque eu não previ isso. Seu discurso para Klaus me convenceu de que ele estava prestes a deixar Agnes ir. Feliz por ela estar morta, mas chocada por Elijah ter feito isso.

Klaus também ficou chocado com a reação de Cami à notícia de que ele havia descoberto a verdade sobre a morte do irmão dela. Ela jurou desfazer tudo o que ele fez com ela e, no processo de fazer esse voto, tornou-se meu ser humano favorito. Seu tio, padre Kieran, não fica muito atrás. Esses dois têm coragem. Mas a melhor parte sobre a desvinculação e as bruxas mortas não era Cami. Foi as cenas de Elijah e Hayley. Elijah se preocupa com Hayley, mas será que essa ternura nasce da atração romântica por ela, do desejo de proteger seu filho porque o bebê é seu sangue, ou ambos?

Isso dito, Elijah escolher ficar para trás para ajudar Klaus e Hayley e proteger Davina foi outro prego no caixão de Rebekah. Ela mostrou sombras de si mesma em Mystic Falls esta noite. Ela queria liberdade, mas mais do que isso, não queria ficar sozinha. Ela nunca quis ficar sozinha. E essa sempre foi sua queda. Sua fraqueza. E ela não poderia ir embora sem dar uma mordida na fruta daquela árvore há muito proibida. Ela fez algo tão clássico, Rebekah, que foi quase doloroso. Por que Marcel deixaria Nova Orleans? Ela pedir para ele fugir parecia deslocado. Nova Orleans é sua casa. Além disso, no minuto em que ela tirou a maçã da bolsa, ficou claro que Marcel saberia onde os irmãos Originais moravam. O que não estava claro naquele momento era se Rebekah lhe deu a maçã sabendo que ele descobriria a localização ou se foi apenas uma oferta distraída. A reação dela à notícia do sequestro de Hayley respondeu a essa pergunta. E agora Marcel sabe onde e quem Klaus estava escondendo.

No mais, ouvir Klaus ler o poema de William Blake, incendiou meu coração amoroso de literatura.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2023-10-24 20:46:20

Por um momento parecia que Tyler voltou para morrer. Claro, ele quer vingança, mas ele não pode matar seu pai. Ele não tem mais nada. Então, Klaus decidiu deixá-lo viver. Viver é um destino pior que a morte para Tyler Lockwood. De qualquer forma, eu gostei muito de ver esses dois perseguindo um ao outro. Tenho a sensação de que também vou gostar de ver Tyler se unir a Marcel. Além disso, ele levar Hayley para testar a teoria de que o sangue bebê poderia criar mais híbridos não foi impressionante. Por que passamos uma temporada inteira protegendo Elena em TVD de pessoas como Klaus se tudo o que ele precisava fazer para criar seus híbridos era engravidar um bando de lobisomens? Oh, certo. Porque o produto do uso de sangue de bebê híbrido para criar híbridos gera os híbridos para a mãe e não para Klaus. Exceto que ninguém sabia disso? Honestamente, terminei com os híbridos.

De qualquer forma, os irmãos estão em desacordo. De novo. Klaus não quer Hayley para si, mas tem problemas com a ideia de que algum de seus irmãos possa encontrar a felicidade. Esses irmãos estão lutando para proteger a mesma coisa: a família. Suas interpretações sobre o que e como lutar lhes causam problemas. Klaus luta pelo nome Mikaelson, pelo poder de ser um vampiro Original. Ele quer causar medo nos corações daqueles que ousam contrariá-lo. Se um número suficiente de pessoas tiver medo dele, ele não terá nada com que se preocupar. Elijah luta pelo povo, pelos membros físicos da família. O poder é importante, mas não parece tão importante quanto encontrar a felicidade. Elijah acredita que Hayley e o bebê podem curar o que está quebrado no clã Mikaelson e ele não vai parar por nada para proteger essa esperança, chegando ao ponto de acreditar no pior sobre seu irmão. Vou guardar comentários sobre Hayley e Elijah até depois do próximo episódio, mas basta dizer que gosto do rumo que isso está tomando.

No mais, a velocidade com que o relacionamento de Marcel e Rebekah está progredindo é meio bizarra. Ainda assim funciona. E tem aquela coisa toda de “me ajude a derrubar seu irmão” também. Enfim, a vaga de Thierry ficará vaga no Mardi Gras. No mais, tivemos algumas cenas adoráveis ​​entre Davina e Josh. Suas conversas deixam claro que ela realmente perdeu muita vida. Além disso, eles se tornaram amigos rapidamente. Ele até prometeu manter a localização dela em segredo se ela não apagasse sua memória novamente. Isso provavelmente voltará para morder Davina, mas talvez isso acabe sendo outra pessoa que se preocupa com ela depois que aqueles que alegaram se importar estavam dispostos a vê-la morrer. A garota precisa de amigos e está bem no meio de um foco de atividades sobrenaturais. Ela poderia muito bem fazer amizade com os vampiros.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2023-10-24 21:00:29

Se as pessoas não o odeiam porque ele pode ser tão mau, elas odiarão Klaus porque ele é muito melhor do que elas em coisas como enfrentar um exército inteiro de vampiros de uma só vez. Eu apenas pensei que o massacre de 12 híbridos fosse sua melhor batalha. Ele é mau! E um fodão! E às vezes ele tem um coração!

E parte de mim realmente quer que Cami odeie Klaus por toda a sua compulsão, mas parte de mim realmente quer que ela não o odeie ao mesmo tempo. Ela é boa para ele. E ele também tem uma queda em seu coração híbrido por ela. Ele se preocupa o suficiente com ela para evitar que ela seja prejudicada. Para alguém como Klaus, isso significa alguma coisa. Muitas coisas significam algo para ele. Como a lealdade, que, como disse Marcel, Klaus nunca terá. Ele nunca saberá o que é ter pessoas leais a ele que não foram criadas ou obrigadas a ser assim, porque ele não sabe ser leal a outras pessoas, nem mesmo a seus próprios irmãos. Uma e outra vez eles desistiram de sua própria felicidade por ele e ele não consegue ver isso. Ou não verá isso. Aquela paranoia de que ouvimos falar quando Klaus ainda era apenas um nome e um espírito dentro do corpo de Alaric ainda está presente. Ele não confia em ninguém.

Ele também fez muito, como matar repetidamente pessoas importantes de seu irmão. Elijah parece interpretar o fato de que sua memória de Celeste foi a única a romper seu cérebro febril como um sinal de que ele não deveria buscar um relacionamento com Hayley, o que prolonga o drama entre eles. Eles vão ficar juntos eventualmente, mas, Klaus certamente está dificultando as coisas e depois de seu discurso para Rebekah e Elijah, não posso culpá-lo. Ele está sentindo a dor de suas repetidas traições e nenhuma foi tão dolorosa quanto o fato de que ele poderia perder Hayley e o bebê para seu irmão. Eu realmente não gostei dessa história de bebê no começo, mas agora? Agora estou vendida. Quero ver o que se tornar pai faz com Klaus.

Em outras notícias desta noite: Cami está deixando notas escritas em um código que ela e seu irmão criaram como forma de recuperar suas memórias perdidas. AMO ESSA GAROTA! Tyler parece que se foi. E o lobo que protegia Hayley fazia parte de sua família. Quando Marcel ascendeu ao poder, ele fez uma bruxa lançar um feitiço onde os lobisomens eram apenas humanos na lua cheia e eram amaldiçoados a vagar pela Terra em sua forma animal o resto do tempo. É uma reviravolta interessante.

Episodio 1x9 - Nota 10 2023-10-26 18:57:53

Klaus finalmente toma as rédeas de Nova Orleans. E como alguém que está acostumado a pegar o que quer, quando quer, as ideias de sutileza e politicagem se perdem nele. E ele odeia regras. Os humanos decidiram lhe ensinar uma lição esta noite e, honestamente, era uma que ele precisava aprender. Também nos permitiu ver Klaus e Marcel se unindo contra os humanos e mesmo que não tenha sido uma luta épica como a derrota de Klaus no complexo, ainda foi ótimo ver Marcel ficar um pouco diabólico. Parece que Marcel está ansioso para governar ao lado de Klaus como os dois sonharam que um dia fariam. Agora que algum dia chegou, Marcel é muito rápido em escolher Klaus em vez de Rebekah. De novo.

Para ser honesta, estou bem com isso. Eu me sinto mal por Rebekah porque a garota não consegue parar quando se trata de amor, mas a configuração do relacionamento deles era um pouco desajeitada e ficou séria demais rapidamente, apesar do fato de eles terem um século de história juntos. Eu também posso ainda estar esperando que Matt Donovan deixe Mystic Falls e se junte a Rebekah no Big Easy. Ei, e Cami está precisando de mais alguns humanos que saibam uma ou duas coisas sobre o mundo sobrenatural, sabe? Deixe-me realizar meu sonho, pessoal!

Falando em Cami, ela está se tornando uma das minhas pessoas favoritas. Ela é teimosa e destemida, mas também tem um enorme coração e espírito de compaixão. Não há nada nela que eu não goste agora. Nada mesmo. Seus momentos completos para se ajudar a lembrar de todas as coisas que ela foi obrigada a esquecer foram ótimos e realmente pareciam se encaixar no tipo de personagem analítico para o qual ela foi escrita. Claro, então Klaus a obrigou novamente no que foi uma das cenas mais carregadas de tensão sexual até agora. Vamos lá, cara! Beije a garota! O que você está esperando? Talvez isso aconteça quando Cami estiver livre da compulsão graças a Davina.

No mais, ter Davina e Hayley sob o mesmo teto pode ser a ruína de Klaus. Ele está subestimando o quão longe o lobo e a bruxa irão para se proteger. Ele mesmo deveria saber que a sobrevivência é tudo depois de fugir do próprio pai durante séculos. Além do mais, ao apresentá-los e fornecer a mitologia por trás de sua maldição, The Vampire Diaries não fez muito com os lobisomens. Então, há espaço aqui para essa história ser contada. E Klaus indo até o padre Kieran e pedindo sua ajuda para proteger os lobisomens que ele ainda não conheceu, mostra que ele está tão intrigado quanto muitos de nós. No mais, esse episódio terminou com um refrão familiar: Família acima de tudo. Enfim, talvez ainda haja esperança para a família Mikaelson.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2023-10-27 17:09:35

Aquela cena com Davina e os vampiros? Cara. Foi intenso. Observá-la manipular Klaus e Elijah tão facilmente foi meio insano. Ninguém jamais foi capaz de controlar eles com magia da maneira que ela consegue. Ninguém jamais foi tão forte e poderoso quanto ela. Davina é uma força a ser reconhecida e à medida que seu poder cresce, ela se torna uma ameaça cada vez maior para os originais, e provavelmente para si mesma, embora isso ainda esteja para ser visto. Em algum momento, prevejo que eles serão forçados a completar o ritual da Colheita como única maneira de salvar Davina de si mesma. Isso dito, a amizade entre Josh e Davina é algo incrível de se assistir. E estou com medo de que ele tenha seu coração arrancado por Klaus, mas tenho esperança de que ele continue por aqui. Ter um vampiro novato entre todos esses antigos é revigorante.

Do outro lado, Rebekah entende que para fazer as coisas ela tem que fazê-las de maneira diferente de Klaus e Marcel. Um de seus métodos para conseguir isso envolve trazer para o seu lado aqueles que foram injustiçados por seus irmãos. E se ela tiver algo a dizer, Josh ficará por aqui. Ela reconhece que a amizade dele com Davina é algo que a bruxa valoriza e se ela quiser Davina em sua equipe, Josh também irá embarcar. Rebekah precisa de tantos aliados quanto puder, então algo me diz que ela está bem em mostrar ao jovem as cordas dos vampiros. Além disso, ela brilhou positivamente esta noite e provou o quão subestimado este original “mais justo” tem sido.

Para deixar as coisas mais chocantes para o final, veja a Prova C. Para Celeste. Alguns podem acreditar que esta é uma maneira de criar uma barreira entre Hayley e Elijah. No entanto, vejo isso como uma extensão do agora familiar refrão “família acima de tudo”. Elijah não é nada senão leal à sua família e haverá uma parte dele, ao perceber a cumplicidade de Hayley em libertar Celeste, que a perdoa porque entende que o que ela quer mais do que qualquer outra coisa é encontrar sua família e colocá-la de volta. juntos, assim como ele faz. Mas aquela coisa da Celeste vai atrapalhar. Ela é a “coisa” que Davina previu, e Davina acredita que ela é má. Talvez ela seja. Ou talvez ela seja louca no nível Qetsiyah. Ou talvez ela fique tão feliz em ver Elijah que se esqueça de qualquer vingança que vem planejando há quase 200 anos. Enfim, se ela se manifestará ou não como um ser físico ou no corpo de Sophie é meio irrelevante. Parte de mim gosta muito da possibilidade de posse e não sei porquê. Talvez porque Sophie Deveraux aparecesse em nossas telas com mais regularidade.

Em tudo isso, Cami é o coringa. Ela é o elemento humano. A consciência. E agora ela está magoada e traída e Klaus precisa encontrar uma maneira de consertar essa barreira, da maneira que puder. Ela pode ser uma aliada ou inimiga e ele precisa de todos os amigos que puder conseguir agora.

Episodio 1x11 - Nota 10 2023-10-27 18:52:28

Desde a primeira cena, ficou claro que as coisas não estavam bem para Davina. E eu pensei que fosse Celeste tentando habitar seu corpo ou algo assim. Isso parecia algo de bruxaria, sabe? Mas não. A Colheita precisava acontecer. A boa notícia, no entanto, é que Esther não voltou às nossas telas. A má notícia é que a conclusão da Colheita por Sophie permitiu que Sabine/Celeste trouxesse de volta as bruxas erradas. De qualquer forma, é dificil dizer se Davina permanecerá morta. Talvez, a equipe descubra uma maneira de trocar as bruxas de magia negra pelas garotas. Ou não. Ainda assim, grandes, grandes apoios para ela por sua apresentação esta noite. Davina equilibrou o medo de uma jovem insegura sobre seu futuro com a maturidade de alguém com idade muito mais avançada ao decidir se oferecer para a Colheita. Quer dizer, simplesmente não tem como fazer nada além de torcer para que ela sobreviva depois disso. RIP por enquanto, Davina.

Isso dito, é sempre bom quando o lado mais suave de Klaus aparece um pouco. Podemos torcer por ele. Ele não é um idiota total 100% do tempo. A parte realmente especial foi que ele deixou Hayley entrar e compartilhou seu segredo com ela. Afinal, os lobisomens estão ligados a ela através do bebê, então faz sentido que ela saiba que ele os está protegendo. Mas e sua própria família? Klaus usará sua posição de poder, pelo tempo que for capaz de mantê-la, para salvar também a família biológica dela?

No mais, Marcel ficou arrasado ao perder Davina, e com razão. Mas, ele não pode saber que esse não teria sido o resultado final, porque o poder de Davina continuaria a crescer fora de controle, não importa o que acontecesse. Além disso, os vampiros fizeram o jogo das bruxas para que Sabine/Celeste conseguisse exatamente o que queria, que era... ressurreição? Tem que haver mais em jogo do que apenas isso. Talvez o que Celeste queira é se reunir com seu amante há muito perdido, Elijah, mas Hayley meio que atrapalha isso. Ele disse esta noite que só se apaixonou duas vezes em mil anos, uma vez por Celeste e a segunda por quem? Hayley? Katerina? Tátia? Alguma entidade sem nome e provavelmente poderosa que ainda não conhecemos?

Sabine foi a bruxa que originalmente profetizou que o bebê de Hayley causaria a morte de todas as bruxas, e Celeste, como uma bruxa recém-reencarnada, provavelmente não vai querer isso. É apenas uma previsão, mas Elijah terá que escolher entre seu antigo amor e seu atual... seja lá o que Hayley seja para ele.

Episodio 1x12 - Nota 9.5 2023-10-27 19:03:27

A passagem de Papa Tunde como um bruxo desprezado e em busca de vingança durou pouco. Mas isso não significa que ele próprio não tenha causado um pouco de caos no tempo que teve. Depois de acumular poder suficiente, ele o transferiu para Celeste, oferecendo-se como sacrifício para que ela pudesse causar qualquer estrago que estivesse planejando na família Original.

Isso dito, a tradição sobre vampiros de TVD nos diz que para alguns vampiros, sangue e mordida são mais do que apenas comida. Às vezes é muito mais do que isso. Definitivamente foi muito mais do que apenas um meio de quebrar o feitiço de Hayley e Elijah. Para Hayley foi o último ato de confiança. Foi estar com medo, mas saber que ele nunca iria machucá-la de boa vontade. Para Elijah, cujos olhos e dentes de vampiro nunca vimos e que nunca vimos alimentar-se de ninguém, morder Hayley era uma partilha sensual de si mesmo com outra pessoa. Compartilhando uma parte de si mesmo que nem o público viu. Para ambos, foi um momento de vulnerabilidade. E foi mais quente do que qualquer quase beijo que já vimos entre os dois.

De qualquer forma, Elijah veria todos os outros sacrificarem sua própria felicidade pela de Klaus, incluindo a dele, e mais tarde chega a dizer exatamente isso a Rebekah. Sacrifícios devem ser feitos e é melhor que ela se alinhe com isso. Eu sou Team Rebekah quando se trata disso. Dê a ela uma chance de felicidade, pessoal! Claro, ela tomou algumas decisões idiotas quando se trata de homens. Mas isso não muda o fato de que ela merece felicidade. Na verdade, a obsessão de Klaus em matar ou afugentar os homens por quem ela se apaixona é quase incestuosa.

Também soubemos que Marcel trouxe Tunde para Nova Orleans na esperança de que ele expulsasse Klaus da cidade para que ele pudesse ficar com Rebekah. Esse segredo que Marcel e Rebekah compartilham? Ele é a razão pela qual Mikael veio à cidade para matar seus filhos? Tudo o que Rebekah precisou para perdoar Marcel por deixá-la apunhalada por meio século foi sua promessa de lealdade e amor a ela em vez de sua família?. Ok, ok, então sim, Rebekah não é a melhor em relacionamentos e amor... No mais, Sophie o ajudou a perceber que há esperança de trazer Davina de volta. Para isso, eles precisam encontrar as bruxas que voltaram na casa dos adolescentes. Eles conseguirão fazer isso antes que Celeste tome todo o seu poder? O que acontece se não o fizerem?

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2023-10-27 19:22:37

Monique está de volta, antes de mais nada. Parece que a morte de Papa Tunde deixou um buraco no poder de quatro de Celeste, sem dúvida orquestrado pela própria Celeste. É difícil saber muito sobre Monique antes da morte, mas algo parecia estranho, como se ela não estivesse com Sophie. Sabemos que antes da Colheita, Monique era uma crente que voluntariamente deu sua vida no ritual para o bem maior de seu clã, então talvez seja isso que ela ainda vê como seu dever e é por isso que ela brutalmente assassinou sua tia. Que maneira de morrer. Talvez morra. Sophie está morta-morta? Espero que não. Eu meio que gostei dela. Vamos encontrar uma maneira de trazê-la de volta, equipe!

Além disso, matar Sophie parecia ser a única parte que não fazia parte do plano de Celeste. O resto dos eventos foram uma máquina bem lubrificada. E enquanto as quatro bruxas se afastavam do corpo dela, não pude deixar de pensar - de novo - em como o plano de Celeste funcionou perfeitamente. E sobre como ela disse que Elijah seria capaz de escolher quem salvar, mas isso não parecia ser o caso. Erro de continuidade, talvez? Ou apenas algum timing instável que devo ignorar? Essas bruxas são poderosas e querem tudo. Sua cidade, seu clã e sem mais vampiros. E sem Sophie, os anti-heróis estão se sentindo um pouco desamparados. São Elijah, Marcel, Hayley e Cami contra, bem, o mundo por todo o poder que eles não têm ao lidar com essas bruxas.

Falando em Cami. Ela escolher ficar do lado dos vampiros, só me faz amá-la ainda mais. Ela é uma lutadora. Ela não faz escolhas erradas com os homens e precisa ser salva constantemente. E agora que não é mais capaz de ser compelida, ela está criando seu próprio destino. Ainda não se sabe se para o bem ou para o mal, mas ela está conseguindo. Claro, parte desse destino inclui trabalhar com Klaus. E parte do destino de Cami na minha cabeça é ela trabalhar um pouco mais de perto com Klaus em algum momento no futuro... Falando em Klaus, o que adorei nele esta noite é que ele mostrou que, no final das contas, ele se preocupa com as pessoas. Ele tem uma grande capacidade de ser um idiota, mas há alguns limites que ele não acredita que devam ser ultrapassados, assim como Marcel.

No mais, Hayley está noiva de Jackson e Jackson é o lobo que a segue. Se isso não afetar Hayley e Elijah, nada mais o fará. Dizer que não sou o maior fã de Jackson agora é um eufemismo. Embora eu aprecie a oportunidade de aprender mais sobre os lobisomens da Lua Crescente, um casamento arranjado não era o que eu esperava. Há lacunas na história de Hayley que eu quero ver preenchidas, mas assim? Não. Não assim.

Episodio 1x14 - Nota 10 2023-10-27 19:28:14

O que Klaus, e nós, testemunhamos nesse episódio foi uma traição diferente de qualquer outra perpetrada por membros desta família ao longo da sua longa, sórdida e complicada história. O que, quando se trata desta família, diz muito.

Foi um episódio fascinante, destacado pelas atuações de Claire Holt e Joseph Morgan e também pela construção que funcionou com tanto sucesso ao longo dessa temporada de The Originals: Esqueça os feitiços. Esqueça os inimigos. Esqueça histórias complicadas ou vilões externos. O que tornou esse programa tão poderoso foi o foco nos relacionamentos de seus personagens principais. Mesmo aqui, quando parecia que Celeste serviria como a primeira verdadeira Big Bad da temporada, ela realmente serviu apenas como um canal através do qual a conexão Rebekah/Klaus foi mais uma vez virada de cabeça para baixo.

Todos sabemos que o maior medo de Klaus é que ninguém o ame. Ele ataca, assume o controle e mata com frequência... mas é tudo por causa da solidão e da preocupação de que ele seja traído pelas pessoas mais próximas a ele, porque foi exatamente isso que aconteceu quando seu pai descobriu a natureza híbrida de seu filho. E foi exatamente isso que aconteceu há quase um século. É fácil ver o lado de Rebekah de antigamente, que ela queria acordar todos os dias ao lado do homem que ama sem se preocupar que seu irmão interviesse da forma mais violenta possível? Sim. É fácil ver o lado de Klaus hoje em dia, que sua própria irmã planejou um plano para matá-lo? Sim.

Dois lados contrastantes, dois personagens marcantes, duas performances fantásticas e uma hora contada em um estilo legal e alucinante que alterna entre épocas e estados em mente? Essa é a receita para um episódio quase perfeito.

Episodio 1x15 - Nota 9.5 2023-10-30 18:45:59

Elijah sabe que se alguém tem a chance de falar com Klaus com bom senso, é Cami. Ela vê em Klaus o que ninguém mais, exceto Elijah, consegue ver. Sua humanidade. Ela sabe que ele tem capacidade para o bem. A insistência dela para que ele não se tornasse seu pai foi poderosa e, por pelo menos um minuto, pensei que poderia funcionar. Se há uma coisa que Klaus odeia, é Mikael, então se há uma pessoa que Klaus não gostaria de se tornar, é ele. Além disso, o relato de Klaus sobre a história da chegada de Mikael a Nova Orleans, humanizou o personagem mais do que talvez qualquer coisa antes. Mas, no final das contas, isso não foi suficiente para convencer Klaus a perdoar sua irmã.

Do outro lado, Celeste quer que Elijah seja miserável e sozinho. Ela sabia que devolver os lobos à sua forma humana seria a melhor coisa para Hayley e a pior coisa para Elijah. Quebrar a maldição significa dar a Hayley sua família de sangue. E isso significa que é provável que ela os escolha em vez de Elijah. Contudo, é através desse arco que finalmente conseguimos ver o rosto de vampiro de Elijah enquanto ele morde Celeste. Se ele previu que Celeste mataria o corpo de Sabine naquela noite ou apenas que ela o faria em algum momento, não está claro, mas antes ele entregou a Monique Devereux um feitiço do grimório de Esther que colocaria Celeste de volta ao seu corpo original, tornando-a capaz de ser morta.

Isso dito, suponho que Davina será quem impedirá a briga de Klaus e Elijah e salvará Rebekah de alguma forma. Afinal, ela tem uma aliança com a irmã original e sua lealdade ainda está com Marcel. Genevieve ainda está perambulando, mas há um bom cenário aqui para os próximos episódios restantes girarem, mais uma vez, em torno da cura da família Mikaelson. Hayley também terá o bebê em algum momento antes do final da temporada, e isso sem dúvida criará tensão na família. A questão então é se seus relacionamentos podem ou não ser curados. Ou estão condenados a uma vida inteira de disfunções e lutas pelo poder? Quão espesso é o sangue que os une como família?

Episodio 1x16 - Nota 10 2023-10-30 18:55:29

Mikael, caso você não saiba, não está ganhando nenhum prêmio de pai do ano. Sério, não tenho absolutamente nenhuma dúvida sobre por que Klaus é daquele jeito. Além disso, se Klaus pretendia matar Rebekah ou lhe dar uma lição e se Rebekah queria Klaus morto ou apenas fugir é irrelevante. O impasse no cemitério serviu como uma janela para o funcionamento interno de seu relacionamento nos últimos 1.000 anos.

Rebekah sempre amou Klaus e ficou perturbada com a constante intervenção dele em sua felicidade. Klaus, que sempre amou Rebekah, se via como seu protetor. Ele não deixou ninguém se aproximar dela porque queria mantê-la segura, da dor de cabeça e da morte. Elijah? Bem, Elijah sempre amou os dois mais do que amou a si mesmo. Provavelmente sempre o fará, mesmo agora que está assumindo as rédeas da cidade. Enquanto os irmãos discutiam sobre o pai e o papel dele em suas vidas, uma coisa ficou clara: Klaus não deixará a influência de Mikael ditar o tipo de pai que ele se tornará.

Ele pode ser um monstro, mas pode ver sua filha como uma chance de fazer as coisas de maneira diferente, tão claramente quanto Elijah e Rebekah podem vê-la como a redenção de Klaus. Ele não repetirá o passado quando se trata dela, nem permitirá que nenhum mal aconteça a ela. Não vou mentir, a ideia de Klaus como um pai superprotetor é meio quente. Ele deu um passo mais perto de sua futura redenção esta noite, deixando Rebekah ir. Eu secretamente esperava que ela estivesse dirigindo em direção a Matt e Mystic Falls, mas depois de repassar sua despedida em minha cabeça, tenho que dar uma rodada final de aplausos.

Sua despedida com Marcel foi muito amigável e esperançosa pela felicidade dele. Ela passou a tocha para Hayley para cuidar da humanidade de Klaus e a alertou contra os inimigos da família Original. E então ela entrou no carro e rumou para o seu futuro, um futuro longo porque, ei, ela é imortal. A partida de Rebekah foi tão bem escrita e bem feita que 1) ninguém previu que isso aconteceria e 2) bem, sim, ninguém previu que isso aconteceria. O adeus em si nem parecia definitivo, mas à medida que a temporada continua e a série avança, todos perceberemos lentamente que foi, de fato, o fim para ela.

Já estou com saudades de você, Rebekah Mikaelson!

Episodio 1x17 - Nota 9.5 2023-10-30 19:10:03

Qual é a melhor maneira de mediar a paz entre grupos em guerra? Ora, dê uma festa e convide todas as pessoas que se odeiam para ficarem bêbadas sob o mesmo teto. Nada nunca dá errado com esse plano. Sempre. E vamos dar uma salva de palmas à Hayley esta noite, certo? Absolutamente tudo o que ela tinha a dizer sobre por que os lobisomens merecem fazer parte do tratado de paz e, em seguida, sua missiva a todos na sala para se darem bem ou seguirem em frente e lutarem foi perfeita. Ela sabe que há uma boa chance deste tratado não durar muito.

Klaus dando a Jackson o anel do luar é obviamente parte de algum plano que ele tem para lutar contra Nova Orleans mais uma vez, mas como? E porque? Ele planeja que Genevieve crie os anéis para todos os lobisomens, ou pelo menos aqueles que jurarão algum tipo de lealdade a ele, e então usarão os lobisomens para controlar a cidade novamente? Ou talvez ele esteja pronto para conhecer um pouco mais seu lado lobisomem e planeje levar sua própria matilha ao poder, voltando-se contra seu irmão. Isso certamente seria um final interessante da temporada. Exceto NÃO! Eles não estão trabalhando juntos. A cena final diz que estou errada. Klaus, seu híbrido sorrateiro.

Isso dito, é ruim eu torcer para que Marcel tenha sucesso? Não porque eu não ame Elijah e Klaus, mas porque gosto de torcer pelos oprimidos. Ele está fazendo a única coisa que Klaus nunca foi capaz de fazer. Fazendo amigos em vez de inimigos. Do outro lado, ver a expressão no rosto de Monique quando ela viu Davina cercada por rosas foi melhor do que qualquer tapa físico que as bruxas poderiam ter administrado ou recebido.

E por último será que Marcel sabia o que era o apanhador de sonhos porque já tinha visto um em algum outro lugar ou foi ele quem o colocou no quarto de Cami? O dispositivo era uma planta para que Genevieve pudesse levar informações sobre Cami para Klaus? E se sim, ela plantou lá ou foi Marcel? Marcel está trabalhando com Genevieve? Ele disse que conhecia uma bruxa que poderia ajudá-lo com um feitiço de limite para manter Kieran em um quarto. Se ele usou Cami, espero que ela o apunhale com a lâmina de Tunde. Se Genevieve estiver interpretando os dois, espero que ela seja esfaqueada pela lâmina de Tunde.

De qualquer forma, estou mais do que pronto para descobrir mais sobre as alianças de Marcel e o que isso significará para Klaus e Elijah e suas alianças.

Episodio 1x18 - Nota 9.5 2023-10-30 19:17:35

Quando Klaus dá a Davina o feitiço para criar anéis de luz do dia. Ou ele está tentando fazer com que ela fique do seu lado ou simplesmente, sem saber, deu a ela aquilo que poderia causar sua ruína. Aposto no primeiro.

Elijah arrancando o coração de Thierry provavelmente não foi a melhor jogada dele. Sua melhor jogada foi dizer a Klaus que sob nenhuma circunstância ele continuaria a se conter quando se tratasse de seus sentimentos por Hayley. Ele está farto de ser aquele que busca a redenção de Klaus. Está claro para Elijah que Klaus não quer ser redimido. Enfim, agora que Elijah está se dando a liberdade de perseguir Hayley, podemos realmente conseguir algumas cenas de Haylijah, desde que Jackson não atrapalhe. Mas isso parece bastante provável. Um triângulo amoroso entre Elijah, Hayley e Jackson. Ambos representam o amor e a família, uma vez que ela está exclusivamente ligada a ambos. O que Hayley fará?

A melhor cena da noite vai para Elijah dizendo a companheira de matilha de Hayley que tudo que ele quer é a felicidade dela. Embora ele adorasse se envolver com ela, ele continuaria alegremente a negar seus próprios desejos se isso deixasse Hayley feliz. Elijah é a mãe biológica na parábola do rei Salomão. Ele veria Hayley com outro homem do que correria o risco de machucá-la.

No mais, Parece Marcel não planeja cair sem lutar. E nem as bruxas que, em vez de quererem Genevieve morta para completar a Colheita, agora querem o bebê de Hayley.

Episodio 1x19 - Nota 9.5 2023-10-30 19:26:43

Hayley é uma garota esperta, e durante aquela cena com Marcel fiquei confusa pelo fato de que, até agora, eles nunca tiveram uma conversa séria em que ela pudesse ter certeza de que ele, sendo um homem que nunca saiu de Nova Orleans, poderia conhecer uma ou duas coisas sobre sua linhagem. De qualquer forma, a interação deles serviu como um desvio para o verdadeiro culpado por trás do bombardeio. Realmente parecia possível que Marcel tivesse feito isso, mas a linha apontando-a para os cassinos e os humanos o inocentou. E os humanos.

O arco do lobisomem não é meu enredo favorito no momento. Eu queria que fosse interessante e nos contasse um pouco da história de Hayley, mas agora que sabemos que Marcel pode contar a ela tudo o que ela quiser saber, simplesmente não posso acreditar nisso como uma das facções com as quais devo me preocupar, e especialmente não depois que Oliver manipulou todo o seu bando. Talvez eu não deva me importar com isso? Talvez eu simplesmente não deva me importar com Oliver? Além disso, como Elijah não viu que Oliver plantou as bombas está um pouco além da minha compreensão, a menos que ele tenha descoberto e nós simplesmente não sabemos ainda. Parece uma manobra clássica de Klaus e algo que Elijah deveria ser capaz de aprender rapidamente, dado o fato de ter mil anos de idade. Esperançosamente, Hayley descobrirá isso sozinha em breve e poderá derrubar Oliver.

Por mais estranha e triste que seja a transição, Kieran foi derrubado esta noite. Meu coração ainda está chorando um pouco por causa disso. RIP Padre Kieran! Eu realmente gostei de Kieran como um humano que não tem escrúpulos em enfrentar os vampiros, mas também como uma conexão com a história de Cami. Ainda assim, a morte de Kieran nos deu alguns momentos de Klaus-Cami. Além disso, dar a Marcel uma suspensão em seu exílio é o tipo de coisa que me mantem esperando pela redenção de Klaus. Essa É a sua redenção. No mais, será que Cami pode ser a chave para acabar com a rivalidade entre esses amigos? Isso terá que acabar em algum momento se os vampiros quiserem sair vitoriosos contra as bruxas, os humanos e os lobisomens. E Elijah espera que sejam os vampiros que vencerão no final.

Pelo menos os dois. Família, afinal, acima de tudo.

Episodio 1x20 - Nota 9.5 2023-10-31 19:29:58

Hayley e Klaus não foram feitos para ficarem juntos, então não deveria haver razão para Hayley e Elijah não ficarem juntos, mas ainda há algo triangular no fato de Hayley e Klaus terem um filho juntos. Na verdade, é bastante interessante e a dinâmica entre o trio é uma das razões pelas quais estou torcendo por Hayley e Elijah.

Além disso, é quase uma pena que as bruxas de Nova Orleans não morram junto com quaisquer outros seres sobrenaturais que estejam por lá, com exeção de Genevieve. Há muitas coisas que não estou gostando no fato de Monique ser uma pequena assassina tentando matar um bebê. Ou talvez seja só porque Monique é super assustadora porque eu sei que não há como eles matarem o bebê. O bebê milagroso está seguro. Genevieve, entretanto, talvez não. Ainda assim, eu me senti muito mal por ela quando ela implorou aos ancestrais que não matassem o bebê. "Ela é apenas um bebê. Não me faça um monstro", diz ela.

No mais, embora Marcel esperasse manter Cami fora dos acontecimentos sobrenaturais, é como ela mesma disse, ela continua sendo puxada de volta para isso. Quando ela percebe que Kieran deu a Sean o segredo da cidade, ela sabe que agora é a representante legítima da facção humana em Nova Orleans. Observá-la destronar Francesca deve ser divertido de assistir.

Episodio 1x21 - Nota 9.5 2023-10-31 19:39:18

Se os vencedores de uma guerra receberem os despojos, então Francesca Correa acaba de ganhar uma cidade inteira. Não gosto muito do arco dos lobisoments, mas é aí que minha briga com todo esse arco entra em jogo. Para onde foi a linhagem de lobisomens de Klaus? O que aconteceu com essa história? Outra linha de lobisomem era realmente necessária? Na minha opinião, de jeito nenhum, e eles diluiram o que deveria ter sido a luta da primeira temporada em um arranjo complicado pelo fato de que todos estão lutando contra todos os outros.

Mas então talvez seja esse o ponto. Todos estão ocupados lutando contra todos os outros e é por isso que ninguém consegue chegar a lugar nenhum ou realizar nada. Exceto as bruxas. Elas, até agora, são as mais vitoriosas do grupo. E por vitoriosa quero dizer intrometida, irritante e traidora. Monique está psicótica e precisa de uma desbruxação, nem sei se essa palavra existe, urgente!! Mas, não podemos culpar as bruxas por zelarem por seus próprios interesses. De qualquer forma, há uma chance tão boa quanto qualquer outra de que Genevieve e companhia não estejam por perto depois do final do próximo episódio, quando Klaus recuperar seu poder ou quando Elijah chegar até elas.

Também estou cruzando os dedos para que 1) Josh não morra e 2) Davina não traga Mikael de volta. Vamos manter Mikael nos flashbacks. Deixe Davina voltar suas atenções para uma maneira de congelar Josh até que Klaus possa curá-lo, porque Davina não vai deixar as outras bruxas matarem o bebê ou algo assim.

Episodio 1x22 - Nota 10 2023-10-31 19:46:54

Seriamente. Por um momento, parecia que Hayley estava completamente perdida e eu não estava feliz com isso. Além disso, minha mente ficou fora de controle porque não há mais doppelgangers e como ela faria a transição, mas AH, ESPERE!

Tyler provou que o bebê poderia produzir híbridos e de repente sua aparição em Nova Orleans fez todo o sentido. Ele não estava lá apenas para mandar Klaus de volta a Mystic Falls para dormir com Caroline na floresta. Ele estava lá para que tivéssemos condições de saber que o sangue do bebê era capaz de produzir mais híbridos para que, neste exato momento, entendessemos que o desejo de Hayley de encontrar sua filha não era apenas maternal, mas também imperativo para sua sobrevivência. Saberíamos que isso funcionaria.

E que bom que Davina aprendeu uma ou duas coisas no ano passado e ancorou Mikael em si mesma. Ainda assim, não tenho certeza se estou apaixonada pela ideia de que Mikael está em carne e osso novamente, mas ei, veremos aonde isso nos leva. De qualquer forma, ele não é o único ser sobrenatural com quem Klaus e Elijah terão que enfrentar desde que Esther, a querida mamãe, pegou carona de volta para a terra dos vivos dentro do corpo de uma bruxa ressuscitada. Parece que Finn pode ter feito o mesmo, já que a segunda bruxa que cresceu com ela se referiu a ela como “mãe”. Além disso, embora o sacrifício do bebê tenha sido ordenado como parte da conclusão da Colheita, parece agora que a principal razão pela qual o bebê deveria morrer foi porque Ester decretou que assim fosse.

Isso levou a uma das sequências de cenas mais comoventes e perfeitas do episódio. Quem melhor para proteger um bebê do que a tia que a ama e que também é imortal? O discurso de Klaus para sua filha e suas lágrimas de homem de bochecha única me fizeram chorar. Sério. E então ouvir Klaus dizer que o nome dela é Hope? Oh cara, avise o sistema hidráulico novamente.

Episodio 2x1 - Nota 9 2023-11-02 11:11:01

Acho que as únicas duas pessoas que parecem não estar frustradas neste episódio, são Cami e Marcel. Claro, é estritamente sexo "sem compromisso", pessoal. Isso é tudo.

Além disso, foi desconcertante ter Esther no corpo de Cassie. Finn e Kaleb foram igualmente difíceis de digerir. Sempre há algo estranho em assistir diferentes atores interpretando membros do elenco que conhecemos antes e com os quais estamos familiarizados, então, embora eu nem sempre seja um fã do tropo de trazer pessoas de volta dos mortos e ressuscitar corpos de qualquer maneira, eu não me oporia a ver isso acontecer neste caso, pelo menos porque Esther merece ser interpretada por uma pessoa muito mais velha. Adicione Mikael, que está sendo mantido como uma espécie de animal de estimação por Davina, e temos uma receita para uma grande reunião de família disfuncional que se aproxima rapidamente.

No mais, família, acima de tudo, certo? E a dedicação de Elijah a Klaus - e agora a lealdade de Klaus a Hayley e a aceitação de que ela faz parte da família deles - foi o que fez este episódio funcionar. Há um entendimento entre Hayley e Klaus agora que me leva a pensar que poderemos ver os irmãos lutando por seu afeto em breve.

Episodio 2x2 - Nota 9 2023-11-02 11:18:27

Assim como Elijah uma vez ajudou Klaus a apunhalar seu irmão e deu as costas a Marcellus para mandar o menino de volta para Klaus, agora ele deve fazer o mesmo por Hayley. Tanto Marcellus quanto Hayley representam a redenção de Klaus, e Elijah pode ver isso. Eles lhe dão um propósito e o ligam à sua humanidade. Eles e sua filha foram e são sua esperança. Literalmente e figurativamente.

Além disso, saber que Elijah já gostou muito do menino, mas o rejeitou para que o vínculo dele e Klaus pudesse ser fortalecido, foi uma excelente ligação com a situação atual em que Elijah e Marcel se encontram. Eles devem trabalhar juntos se quiserem salvar o Bairro das bruxas e lobisomens, e meio que provaram que poderiam fazê-lo enquanto tentavam convencer Davina a entregar a estaca de White Oak.

Isso dito, uma batalha está se formando em todas as frentes para os irmãos Originais, uma situação em que eles já se encontraram antes. Kol será crucial para esta luta. Ele está desiludido com o plano de sua mãe, mas será que a presença de seu pai o assusta o suficiente para mandá-lo para o lado de seus irmãos? Provavelmente podemos esperar ver algumas coisas muito interessantes vindo dele à medida que a história avança.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2023-11-02 11:27:26

Não há dúvida de que Esther é totalmente má. Ela é provavelmente uma das mães mais vis da televisão. Quando ela apareceu pela primeira vez na 3ª temporada de TVD, ela disse que queria curar sua família. Ela realmente queria matar seus filhos. Presumivelmente, seu plano desta vez é colocá-los em corpos mortais, como fez com ela mesma, Kol e Finn. Eles provavelmente seriam corpos de bruxas se o que vimos até agora servir de indicação. As bruxas ainda podem viver por muito, muito, muito tempo, então, embora esse plano não seja tão terrível quanto o primeiro, também não é exatamente legal.

De qualquer forma, não estou preocupada que o plano dela funcione. No final, não vai. Essa não é a história. O que vai me incomodar nesse meio tempo será vê-la ser tão onisciente. Esta noite foi um excelente exemplo e, em retrospecto, está azedando o episódio para mim. É problemático quando um personagem tem muito poder e não pode perder. Qual é a vulnerabilidade dela? Ela deve ter um. Dada a maneira como ela mesma os despacharia tão facilmente, não são seus filhos. Isso só me deixou confusa. Se eu tiver que escolher entre ver qualquer um dos pais originais criados permanentemente, vou com Mikael, pelo menos porque sabemos que ele pode morrer.

No mais, Elijah tem sido um pouco arrogante com Hayley ultimamente. Claro, sabemos que ele está fazendo isso para que Klaus possa se sentir preso a algo maior do que ele. Isso mantém sua humanidade sob controle. Mas ela não sabe disso. Ela não está lidando muito bem com essa rejeição, e é uma coisa linda de se ver. Além disso, o plano de Marcel de trazer Elijah para sua comunidade também é lindo. Ele está certo ao dizer que eles precisam um do outro. Para conseguirem retomar a sua cidade, precisarão de poder, de números e, acima de tudo, como sempre, de família.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2023-12-07 11:00:04

Eu tenho torcido por um par Klaus-Cami desde o piloto, quando ela psicanalisou o artista de rua e não sabia que estava realmente psicanalisando Klaus. E é por isso que gosto dela: ela fica com Klaus. Ela o aceita. Ela vê o que há de bom nele. O mesmo bom que Elijah às vezes vê e que Klaus mostra a quem escolhe. Eu sei, eu sei, Klaroline para sempre! Mas até que Caroline Forbes apareça no Big Easy, vamos dar uma chance para o cara ter um pouco de felicidade, ok?

Além disso, há uma ternura em Klaus quando ele está com ela. Eu amo que Joseph Morgan seja capaz de interpretar tão bem e simultaneamente os dois lados desse personagem e fazer com que amemos Klaus por completo. É simplesmente fantástico e oferece um grande contraste com Mikael. Falando no diabo, Mikael é pura maldade, vingança e raiva. Eu tenho uma coisa de amor e ódio com Mikael porque ele é muito torturante com Klaus. Até mesmo o seu “olá...menino” estava cheio de escárnio e desdém de tal forma que fiquei ao mesmo tempo intrigada e também enojada por ele poder ser tão odioso. Que? Essa é a marca de um personagem retratado com maestria.

Claro, sem duvidas, Klaus culpará Cami por seu lapso momentâneo de julgamento ao esfaquear Mikael e meus sonhos de Klaus-Cami serão frustrados por meia temporada, mas ei, não é como se ela tivesse alguma maneira de saber que ele poderia lutar contra a miséria e arrancar a lâmina do próprio torso! Mas falando sério, Mikael ou Esther precisam ir. Eu não posso lidar com os dois irmãos em perigo imortal lutando contra seus pais em duas guerras, em vez de poder lutar juntos e agora.

Isso dito, Oliver está provando ser um aliado dos vampiros e de Hayley, o que eu gosto, mas onde está Jackson? Além disso, se Koleb puder ficar para todo o sempre e ser o namorado bruxo de Davina Claire, isso também será ótimo. Talvez o corpo de Kol salte, mas podemos manter Kaleb, a bruxa, como prêmio de consolação! Sim, vamos fazer isso! No mais, o relacionamento de Josh e Aiden será interessante e desafiador à medida que a guerra por Nova Orleans avança. O que quer que mantenha Josh por perto está tudo bem para mim.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2023-12-07 17:08:48

Mais uma vez, deixando registrado que odeio Esther. Ela é uma pessoa vil e terrível e eu gostaria de vê-la morrer antes de Mikael. Sim. Dada a escolha de qual membro familiar Mikaelson matar, vou com Esther. Ela é irremediável. Pelo menos parece haver uma parte da raiva de Mikael que vem de um lugar de, hmmm, auto-aversão? Esther? Não. Ela é apenas uma bruxa maníaca com a capacidade de amaldiçoar seus filhos a uma vida de vampirismo e depois culpar esses mesmos filhos pelo vampirismo e por todo o derramamento de sangue que vem junto com ele.

Dito isso, aqui vem minha reclamação nº 1: não reescreva a história (pelo menos não tanto). Depois de quatro temporadas assistindo Klaus e Elijah (e por extensão Damon e Stefan) passarem suas vidas se apaixonando pela mesma garota apenas para ver essa garota arruinar sua irmandade, foi revelado que o triângulo amoroso entre Klaus, Elijah e Tatia nunca aconteceu. E se retirarmos o triângulo amoroso original, apagaremos grande parte do fascínio do doppelganger Petrova. Então, espero que este seja o plano de Esther. Que ela está plantando essas memórias na mente de Elijah, como uma forma de garantir que ele a escolherá. Contudo o fato de que toda a sua história esta noite foi um sonho dentro de um sonho dentro de um sonho isso me faz pensar que sim, ele realmente a matou.

Se ele fez isso, isso não mudou meu amor por Elijah, mas colocou outro prego no caixão de Esther. Ela é a raiz de qualquer rivalidade entre os irmãos ao alterar a memória de Elijah e se tornou alvo do ódio deles ao assumir a responsabilidade pela morte de Tatia. Não faz nenhum sentido! No entanto, aqui estou eu, tentando entender isso. Não sei por que ela faria isso. Não gosto de como é errado ter a história reescrita dessa maneira, mas parte de mim diz que essa nova história vai durar. E sim, também fiquei muito chateada ao saber que a cena de Haylijah estava toda em sua cabeça.

No mais, talvez eu nunca tenha tido a menor ideia de sentimentos de simpatia por Mikael, mas esta noite eu tive. Apenas um pouquinho, mas definitivamente estava lá. E saber que o tema desta série é família acima de tudo, fico me perguntando se não há um acordo que possa ser alcançado com Mikael. Ele é um homem terrível, sem dúvida, mas havia algo na maneira como ele falava com Cami, e depois com todo o grupo, que me fez pensar se o que ele estava perdendo todo esse tempo era sua família. Ele está definitivamente assustado porque há uma parte dele que percebe que há segurança e poder nos números, e ele sabe que com duas bruxas, três vampiros e um mortal que não tem medo de nada contra ele, ele está em uma posição precária. Seu medo o torna vulnerável e a vulnerabilidade dos personagens é interessante. É por isso que odeio tanto Esther e Finncent. Onde estão suas fraquezas?

Por último, Davina e Koleb também merecem um amor sério, sério depois desta noite. Quero que Koleb fique por aqui para sempre. E sempre. E sempre.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2023-12-08 09:33:28

Aqueles de nós que estavam esperando há muito tempo por informações sobre o filho mais velho Mikaelson foram recompensados ​​esta noite. Freya era a filha primogênita de Esther e Mikael e estava condenada a ser devolvida à tia para que seus irmãos pudessem viver. Vocês sabem o que isso significa, certo? Não há como Freya estar morta como todos pensaram todos esses anos. Dólares em donuts, veremos ela antes do final da temporada.

Esther praticamente confirmou que veremos Dahlia também, e seu retorno irá alertá-los para o fato de que Hope ainda está viva. Este bebê está condenado a passar o resto da vida correndo o risco de ser morta por pessoas nefastas, a maioria das quais serão parentes de carne e osso. Esta revelação de Dahlia também acrescenta uma explicação sobre o motivo pelo qual Esther pode ter transformado seus filhos em seres imortais. Se ela os despojasse do que os tornava humanos, ela os impediria de procriar e experimentar a mesma dor que ela e Mikael sentiram ao perder a filha. Transformá-los em vampiros efetivamente acabou com o reinado de sua irmã em suas vidas. Foi muito genial, exceto por toda aquela sede de sangue e por roubar deles a ordem natural da vida.

Outra reclamação menor envolvida: o pai biológico de Klaus também foi trazido de volta do Outro Lado. Quantas pessoas mais pegaram carona na carroça de retorno de Esther?? Nossa! Enfim, não posso culpar Klaus por acreditar que Ansel era outra ilusão e estou realmente interessada em ver o que resultará das interações de Klaus e Ansel. Além disso, a ajuda de Ansel para salvar Oliver sem dúvida fará com que Hayley fique do lado dele, seu tipo de parente através de Hope, em pelo menos uma ocasião, prejudicando seu relacionamento com Klaus, assim como o retorno de Jackson. E agora que ele é Alfa novamente, e claramente ainda carrega uma tocha por Hayley, ela escolherá sua natureza de lobo ou de vampiro? Ela afirma que é uma loba, mas há algo na maneira como ela se comporta como híbrida que diz que ela não se importa exatamente em ter algumas das vantagens que sua filha lhe concedeu ao sair do útero.

Tanta coisa boa!!

No mais, é compreensível que Marcel não queira que Cami se envolva mais do que o necessário para permanecer segura. "Não, Cami, não se envolva..." certamente significa que ela vai se envolver. Finncent gosta dela. Ela é o seu "ponto cego". Ah. Eu amo Cami O'Connell. Acho que ela está caminhando em águas perigosas e turvas, mas adoro que ela seja corajosa o suficiente para molhar os pés nesta guerra.

Episodio 2x7 - Nota 10 2023-12-08 15:02:57

Ansel sabe quando Klaus sente paz e contentamento. Ele sabe que, no fundo, Klaus sempre sentiu um vazio e o preencheu com derramamento de sangue, paranóia e poder conquistado pela força e não pelo respeito. Ainda assim, não posso dizer que esperava que o reencontro deles terminasse em derramamento de sangue, mas não deveria me surpreender que Klaus matasse sua própria carne e sangue se isso significasse proteger sua filha. Quando se trata de proteger sua filha, Klaus Mikaelson não vai parar por absolutamente nada. Não há ninguém que ele não mate se isso significar manter Hope viva. Entregue o troféu do Pai dos Milênios. E mesmo que Elijah tenha absolvido Klaus de matar Ansel, ele terá dificuldade em se perdoar. Tenho a sensação de que Klaus passará o resto da vida sendo o tipo de pai que Ansel teria sido se tivesse vivido de forma que, nesse aspecto, ele deixará seu pai - seu verdadeiro pai - orgulhoso.

Isso dito, embora Yusef Gatewood seja fenomenal, Finn é o Original com quem menos me importo. Desculpe amigo. Você é um fracasso. Se eles tivessem matado Finn esta noite, não teria sido o fim do mundo. Koleb, por outro lado, precisa ficar. Ele foi o irmão original que mais se pareceu com a mãe. Ele tinha afinidade com magia antes de se tornarem vampiros e sempre ficava com raiva porque ela foi eliminada quando eles foram transformados. Isso explica sua desconfiança em Silas na 4ª temporada de TVD. Além disso, seu plano de transformar uma das adagas em algo que possa incapacitar Klaus através do uso de Kemiya foi bastante genial. Parece impossível que Kol sempre habite esta forma, então é preciso tomar uma decisão sobre se Davina está se apaixonando pela aparência externa ou pela pessoa interior. Davina com o verdadeiro Kol não funciona, mas Davina com Koleb certamente funciona. Eles precisam ir em frente e se beijar já.

Episodio 2x8 - Nota 10 2023-12-10 08:26:26

Rebekah desempenhou um papel muito maior nesse episódio do que eu esperava. Foi agradavelmente surpreendente ver que seu retorno foi em uma capacidade muito maior do que eu havia previsto, e a revelação de que ela estava sendo observada foi perfeitamente sincronizada com a revelação de Finn de que Esther a estava caçando. Felizmente, os estorninhos não conseguem falar e agradecem a Beks por reconhecer os familiares de sua mãe. Embora seja meio difícil não se assustar com tantos pássaros olhando para você...

Ainda assim, a questão maior é quão mais desequilibrado Elijah ficará quando descobrir que Hayley tem planos de se casar com Jackson, a fim salvar seu povo da dor de ter que acender a lua cheia e/ou ser escravo de bruxas? Isso irá curar Elijah ou vai despedaçá-lo. Esther quebrou Elijah mais do que nunca. Só por essa razão eu a odeio mais ainda. A luta de Elijah agora está partindo meu coração e, ao mesmo tempo me sugando para dentro desta história. Quanto da personalidade de Elijah se deve à alteração da memória de sua mãe e quanto disso é quem ele é? Ela plantou a semente do homem impecavelmente vestido e bem arrumado em sua mente quando levou Tatia para trás da porta vermelha ou ele sempre foi assim e ser um vampiro tornou mais forte seu desejo de dar ao mundo sua melhor aparência externa? Neste último caso, então ela subverteu isso porque sabe que isso o fará implorar pela mortalidade? Ele está definitivamente à beira disso, e Rebekah também. Seus olhos praticamente brilharam como estrelas quando Elijah disse a ela que Esther tem um plano para torná-los mortais novamente para que possam viver seus dias como humanos.

Predição 1: Ela aceita a mãe e recuperamos Rebekah, embora em um corpo diferente. Bem, contanto que não a coloquem em Cassie, estamos bem. E já que estamos nisso, também não a coloque em Cami. Esse é o plano de Esther e foi o seu raciocínio para enviar Finncent para se aproximar de Cami. Cami, declarou Finncent, era “perfeita” para a troca de corpo. Ela é uma solitária, sem família e que já tem afinidade com os Mikaelsons. Mas, Finncent e Klaus tendo uma queda por Cami prejudicaram o plano de Esther, o que forçou Esther a sequestrar Cami para prepará-la. Tinha que ser Cami porque essa é a garota humana na vida de Klaus. Colocar a essência de sua irmã no corpo da mulher com quem ele mais se importa pode deixar Klaus sem nada que o ligue ao seu lado híbrido e persuadido a se juntar à mãe. (Ha! Grande chance, Esther!)

Previsão 2:  Finncent não permitirá que a mãe coloque a essência de Rebekah em Cami. Ele passou a gostar da garota, mesmo que ela o tenha traído e seja a razão de ele estar acorrentado e em seu caixão. Ele não permitirá isso porque a) ele tem alguns sentimentos por ela, b) ele não vai querer olhar para o rosto dela enquanto eles viverem suas vidas como humanos, c) ambos.

Koleb, por enquanto, veio ver o lado de seus irmãos. Ele pode pretender apenas trabalhar com seus irmãos por tempo suficiente para ver o fim do plano de sua mãe, ao mesmo tempo em que finge que ficará por aqui por muito mais tempo, mas assim que Dahlia e Freya entrarem em jogo, acho que veremos um muito mais irmãos Mikaelson unidos contra um inimigo comum e na proteção de seu membro mais jovem. Quem não consegue proteger um bebê, sabe!? Especialmente um tão fofo quanto Hope! Mas ei, tia Beks, da próxima vez, coloque o bebê na cadeirinha do carro, ok?

Episodio 2x9 - Nota 10 2023-12-11 14:47:14

Elijah e Hayley já era hora! Não, sério. Vá em frente e proteja Hope de novo! Eu juro, não me importo! Contudo, no final das contas, o encontro deles levará a sérias complicações em seu casamento com Jackson. Não há como ela continuar com isso agora, certo? E se ela o fizer, será necessário que ela tenha um casamento “de verdade” com Jackson e ela não o ame? Eu odiei a ideia de Hayley e Jackson se casarem, mas agora estou muito intrigada com a forma como esse triângulo vai se desenrolar.

Ter Klaus, Elijah e Rebekah juntos de volta às câmeras foi uma reunião muito necessária para o que já foi o três núcleos do programa. Além disso, bem, eu liguei dizendo que eles iriam colocar Rebekah no corpo de alguém e esperava que não fosse o de Cami. E não foi. Não que parecesse que isso realmente aconteceria, já que Cami é o Matt Donovan de Nova Orleans. Mas, a série parece um pouco desequilibrada desde a saída de Claire Holt. Porém, agora esse problema foi “resolvido”, mas não de uma forma que deixe muitas pessoas felizes. Pelo menos não a longo prazo. Lá vamos nós de novo com outro mundo prisão. Talvez Kai possa fazer um crossover e mostrar a todas essas bruxas como sair! De qualquer forma, o que acontecerá quando Klaus e Elijah descobrirem que Rebekah está presa ainda está para ser visto, mas Koleb agora tem o poder de fazer uma adaga que pode usar em Klaus, então tudo o que ele tem para eles é um bom e velho " venha até mim Mano!".

Isso dito, durante toda a temporada, perguntamos qual poderia ser a fraqueza de Esther e como ela poderia ser derrotada quando parecia onisciente e onipotente. Transforme-a em uma vampira! PERFEITO! Sério, isso foi genial. Ela não esperava que isso acontecesse e eles conseguiram evitar ter que lidar com ela novamente. A menos, é claro, que ela concorde em fazer a transição e então se junte a Finn para continuar tentando destruí-los. Afinal, existe Kemiya para ser praticada, então Esther não precisa ser uma bruxa para causar estragos na família. Além disso, eles provavelmente precisarão dela quando Dahlia retornar, mas espero que passar algum tempo vivendo como a coisa em que ela transformou seus filhos para salvá-los de Dahlia lhe dê alguma perspectiva.

Klaus e Elijah precisarão de toda a ajuda que puderem conseguir para derrubar Finncent. Ele tem a missão de destruí-los e, suspeito, se unirá a Mikael para fazer isso. A propensão de Mikael e Finncent para magia furiosa significa que é melhor que Klaus e Elijah façam as pazes com Davina muito rapidamente, ou tragam Koleb para o rebanho dos Mikaelson para que ele possa convencer sua namorada a trabalhar com seus irmãos em vez de contra eles.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2023-12-20 18:44:44

Era uma vez quando pensei que Klaus era o irmão Mikaelson mais desagradável. Finn definitivamente assumiu essa posição. Claro, sua decisão de prender lobos e vampiros foi brilhante. Mal, mas brilhante. E se Kol também não estivesse preso, Finn teria recebido o banho de sangue que desejava. Claro, Davina definitivamente encontrará uma maneira de salvá-lo, porque é isso que ela faz. Se ela será capaz de enfrentar Finn por prender Kol agora que ele tem seus pais como talismãs mágicos ainda está para ser visto, mas ela provavelmente será capaz de lhe dar uma boa dor de cabeça. Como a mais poderosa de todas as Harvest Girls, Davina não é uma pessoa cujos poderes devam ser menosprezados. Mas, novamente, há uma chance tão boa quanto qualquer outra de que ela veja a oportunidade de trabalhar com Finn para derrotar Klaus.

Não demorou muito para Klaus e Elijah deduzirem que Rebekah não conseguiu entrar no corpo hospedeiro escolhido, mas o problema deles agora é como encontrá-la. Essa é uma parte dessa história que posso contar que vai me incomodar. Freya foi levada para o velho mundo antes de viajar para o que mais tarde se tornou Mystic Falls. Como ela está presa em uma tumba de vidro no sótão de um manicômio em Nova Orleans? Aquele corpo no caixão e o fantasma que a nova Rebekah continuou vendo é realmente Freya ou temos dois fantasmas diferentes em nossas mãos aqui? A pessoa que fala através das telhas é também a pessoa que está dentro do caixão? O que está acontecendo?! Além disso, veja, eu amo Claire Holt, mas amo mais Rebekah, e a ideia de uma Rebekah bruxa que pode abraçar os poderes que ela herdou como seu direito de nascença? Sim, estou de acordo com isso. Além disso, nos dá a chance de explorar o personagem de uma forma que não conseguimos anteriormente, assim como com Kol e Finn. Estamos vendo o que Rebekah pode fazer sem seus poderes de vampiro e sem seus irmãos para salvá-la. Parece bom para mim!

Até Hayley e Jackson parecem bons para mim depois desta noite, o que é estranho porque sou firmemente Team Haylijah quando se trata de a) nomes de casais idiotas eb) casais em The Originals. Quero que Hayley e Elijah dêem certo, de alguma forma, principalmente porque quero ver Elijah feliz e apaixonado, e não preso aos fardos que assombram suas memórias no momento. Este Elijah danificado definitivamente adiciona camadas ao personagem, mas também é incrivelmente triste de assistir. Qual eu acho que é o ponto. Mas, havia algo sobre Jackson esta noite que me fez ver essa coisa Hayley-Elijah-Jackson como um triângulo amoroso genuíno de uma forma que eu realmente não tinha visto antes. Jackson só quer amá-la e ter a esperança de que um dia ela também o ame. Ele sabe que isso pode não acontecer, mas talvez aconteça. Ele está vivendo talvez agora e esse é um lugar triste e assustador para se estar. É bastante admirável que ele esteja disposto a correr o risco de que um dia ela o ame, já que a maior e mais urgente razão para eles se casarem é libertar os lobisomens de sua maldição.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2023-12-20 19:01:31

Quando Finn prendeu seus irmãos na cabana da mente, foi com um propósito: desvendar seus segredos. Nesse sentido, o sigilo e as verdades que escondemos dos outros foi outro tema do episódio. Não há dúvida de que ele teria mantido pelo menos um deles lá indefinidamente até descobrir a verdade que procurava. Elijah resolveu esse problema oferecendo-se e quebrando o feitiço. O que também prova que Elijah sabe uma coisa ou duas sobre magia...

Não, não é nobre matar o seu primeiro amor, uma mulher que seu irmão também amou. Mas havia algo de nobre em sacrificar tudo e arriscar a própria vida ao revelar a verdade de sua traição a Klaus, a fim de libertá-los e salvar Klaus de ter que revelar que Hope ainda está viva. E o fato de Klaus tê-lo perdoado pode ser o que Elijah precisa para resolver os problemas com os quais ele tem lidado desde a torturante sessão de lembrança forçada de sua mãe. Não que eu não goste de ver Elijah lutando com seus demônios, já que isso não é algo que realmente exploramos em seu tempo conosco, mas agora o que não precisamos é de outra história para seguir.

Todo o resto do episódio inclui Hayley e Jackson e sua cerimônia da verdade. A cerimônia da verdade colocará Jackson no circuito. A esperança é parte lobo, teoricamente. Embora Klaus considere seu trabalho protegê-la e mantê-la viva e segura, pode muito bem chegar um momento em que ele precisará da ajuda de Jackson para fazer isso. É um conflito sério, com certeza, confiar nele dessa forma, mas este casamento entre Hayley e Jackson está provando ser tudo menos um procedimento cerimonial. É um contrato profundo e duradouro que irá ligá-la para sempre aos lobos, que irá ligar para sempre Hope aos lobos e à sua lealdade para com ela. Klaus vai tentar impedir as coisas, mas pode não ter sucesso. No longo prazo, provavelmente tudo bem para Hope. (Grito especial para Debra Mooney como Vovó Mary! A mulher não pode errar e é PERFEITA.). O que não está certo para Hope é que Finn tem Marcel e ele planeja revelar os segredos do filho original de Klaus.

Episódios de flashback são sempre especiais, então aquele que forneceu informações valiosas sobre a vida de Marcel Gerard não foi diferente. Apesar de gostar dele, saber que Marcel deixou Nova Orleans e sua família apenas para criar uma nova família no exterior, algo que agora está fazendo novamente, mostra que ele não só é capaz de liderar os outros, mas também se dedica àqueles que permite entrar em seu círculo íntimo. Ele é forte e governa não com medo, mas com lealdade, uma grande diferença entre ele e Klaus. Ele claramente aprendeu uma ou duas coisas em todos os anos em que esteve vivo.

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2023-12-21 13:46:42

Fomos levados a acreditar que Klaus iria impedir Hayley e Jackson de participarem do ritual que forçaria Hayley a contar a Jackson sobre Hope. É de se admirar quando Klaus decidiu que aquele plano era o melhor curso de ação. De qualquer forma, Klaus tem certeza de que Jackson defenderá Hayley até a morte e, por extensão, Hope. Ambas as matilhas também estarão unidas em seu objetivo de proteger Hope. Uma vitória para Hope é uma vitória para Klaus, que, como Hayley aponta, é o problema. Ele é a razão pela qual sua filha nunca estará segura. Um milênio gasto assassinando pessoas garantiu isso. Além disso, há a família dele para enfrentar.

Se há algo que assusta Finncent, ou talvez o excite, dependendo de quão longe ele está, é o retorno de Dahlia. Ela é a única pessoa de quem ele falou com uma voz meio abafada, como se dizer o nome dela muito alto ou muitas vezes fosse convocá-la. Mal sabia ele que algo dela esteve lá em Nova Orleans o tempo todo: Freya. Não estou feliz com o fato de uma criança bruxa que foi tirada de sua família em seu antigo país ter de alguma forma acabado em Nova Orleans, assim como seus irmãos, mas sem o conhecimento deles. É muito conveniente e implausível. Eu não deveria me importar, mas me importo. Ah bem.

Acontece que gosto de Freya e da possibilidade dessa história. Gosto da ideia de onde ela e Rebekah – como as duas irmãs Mikaelson, unidas – poderiam ir; as coisas que eles poderiam fazer. Freya sendo assustadora, sorrateira e poderosa? Sim, estou de acordo com isso. Além disso, ela se livrou de Cassie. Dez pontos para ela! Finncent, sendo o único que realmente se lembra dela, provavelmente ficará mais comovido com seu retorno. Ele terá medo? Ou ele ficará tão feliz com o retorno de sua irmã que decidirá desfazer o feitiço que matou Koleb? Porque isso é o pior.

Por trair Finncent, Koleb foi condenado à morte em três dias. Ele não será capaz de pular e terá que morrer com seu corpo mortal. Esta é uma ideia terrível! Koleb não pode morrer. Ele não pode morrer, principalmente por causa de Finn e sua necessidade de vingança. Estúpido Finn! Espero que Davina encontre uma maneira de consertar isso, ou Freya chegue bem a tempo de dar um pouco de vida a seu irmão. Ou alguma coisa. O que for preciso para manter Kol por aqui.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2024-01-04 15:38:34

Hope não é apenas o produto de um híbrido e de um lobo, mas através da linhagem de seu pai, ela também é parte bruxa. Então não deva ser surpreendente que ela já esteja exibindo alguns poderes de bruxa. Sabíamos que Hope poderia se curar antes mesmo de vê-la fazer isso. Ela protegeu Hayley enquanto estava no útero e transformou ela em uma vampira durante seu nascimento. Mas a pequena Hope é mais do que apenas uma curandeira. Ela também é uma garotinha bastante intuitiva. PROTEJAM ESSE BEBÊ, POR FAVOR!

Isso dito, Rebekah realmente precisa cumprir sua promessa de salvar Koleb a todo custo, porque Hope vai precisar de alguém para ensiná-la a ser uma bruxa. Como Finn não está exatamente jogando pelo Team Mikaelson, não será ele. Falando em Finn, mesmo agora, com muito espaço para explorar a história de Finn e Kol, ainda não sabemos muito sobre Finn. Não o suficiente para me importar o suficiente para querer vê-lo por perto. E ei, ele foi apunhalado por 900 anos, então não há muito para saber, mas ainda assim. Todo esse tempo gasto dando corpo à história de Kol e agora vamos vê-la acabar? Eu não estou bem com isso. E sim, posso estar me adiantando, mas não parece ser assim.

Ele se redimiu completamente com Klaus, ganhando tanta confiança que Klaus se permitiu ser canalizado para o feitiço, deixando-o completamente indefeso. Abrir mão do controle dessa forma é uma tarefa monumental para Klaus e, no final, foi mostrado a Klaus que confiar na família - nas pessoas - nem sempre é uma ideia terrível.

No mais, gosto do rumo que a história de Hayley e Jackson está tomando. Isso cria tensão para Hayley e Elijah, mas, mais importante, nos permite explorar a mitologia do lobisomem neste universo. Além disso, Debra Mooney. Vamos mantê-la por perto o máximo que pudermos.

Episodio 2x14 - Nota 9.5 2024-01-04 16:29:02

Um irmão está completamente apaixonado por Hayley, mas nunca expressou isso de verdade. O outro é alguém que não confia em ninguém, está sempre na defensiva e pode quebrar o pescoço a qualquer momento. Graças a Deus aquela cerimônia não incluiu a parte que perguntava se alguém via um motivo para os dois não se casarem!  E embora Klaus protegesse e defendesse Hayley, sabemos que 98% das vezes ele faz algo para se servir. Saber que ele queria matar Jackson rendeu-lhe outra olhada em meu livro. Klaus, seu querido vilão, não podemos encontrar algo mais interessante para fazer neste momento? Felizmente, apesar da dor óbvia de Elijah, ele não permitirá que nada atrapalhe a felicidade de Hayley. 

Pessoalmente, gosto tanto de Jackson quanto de Elijah, mas, acima de tudo, gostei de aprender um pouco mais sobre Hayley. Há algo que ela está buscando em sua vida e que Jackson pode oferecer. Ambos a amam e se esforçam para protegê-la, mas Hayley parece querer aquele que é mais aberto sobre isso. Além disso, ela é a favor de unir as matilhas. Talvez Klaus ensinando a ela que ela precisa ser forte tenha ajudado a formar o atual estado de espírito de Hayley. Seja o que for, estou descobrindo que gosto dessa versão dela.

No mais, estou me perguntando como Marcel reconheceu a nova versão de Rebekah. Ela representava outra pessoa em sua vida antes do corpo de Rebekah pular? Desculpe, mas sinto muita falta de Claire Holt. Além disso, infelizmente nos despedimos de Koleb também, que estava facilmente se tornando o meu favorito. Pobre Davina.!

Isso sito, embora Hayley e Jackson pensem que seu casamento começou bem com sua matilha de superlobos, eles não têm ideia de que Dahlia está chegando. Talvez, e só talvez na forma de Freya Mikaelson?...?

Episodio 2x15 - Nota 9.5 2024-01-05 18:37:04

Gia pode ser a mulher que bagunça a vida de Elijah, mas o relacionamento deles não é confuso e complicado. É fácil e funciona. E embora meu coração de remetente pertença a Haylijah, Elijah e Gia juntos definitivamente ganham alguns golpes com o antigo relógio. Deixe que ela bagunce mais a sua vida, Elijah, ok? Além disso, Jackson e Hayley também fazem meu coração funcionar. E sim, tudo ficará muito complicado na próxima vez que Elijah, Jackson, Hayley e talvez Gia estiverem juntos em uma sala, mas isso também será divertido de assistir.

Quanto ao drama da família Mikaelson desta noite, Freya cuidou do problema Finn. Além do mais, alguém notou o pequeno interruptor que Vincent acionou depois que Freya puxou Finn para fora dele? Enfim, quando Freya estava tentando jogar "Vamos fazer um acordo com Klaus e Elijah", parte de mim realmente esperava que um deles pedisse a ela para trazer Koleb de volta ou ajudar com o problema de Rebekah, mas nada disso aconteceu. O que aconteceu, no entanto, foi que Klaus saiu correndo para voltar para casa, no complexo, porque Mikael está acordado.

No mais, Jackson é um líder tão bom quanto pensa? Talvez não. Klaus sabe disso e graças a Klaus, Aiden também sabe. Não prevejo que Aiden se apaixone pelas travessuras de Klaus, mas, o ego é uma coisa muito, muito estranha. Veja Marcel, seu ego é enorme agora. E qualquer que seja o corpo em que Rebekah esteja, Marcel se sentirá atraído por ela porque é Rebekah que ele ama. Isso é meio fofo! Mas todos eles precisam trabalhar rapidamente para tirar Rebekah do corpo de Eva Sinclair, assassina de crianças, ladra de poder, antes que seja tarde demais e ela se encontre com o mesmo tipo de feitiço que matou Kol. Ou pior.

Episodio 2x16 - Nota 9.5 2024-01-05 18:51:17

Desculpe, Elijah, mas sou totalmente Team Klaus neste episódio. Não tenho certeza do que há em Freya que não confio, mas não confio nela. Talvez seja porque Klaus não confia nela e cinco temporadas assistindo sua paranóia se manifestar provou que quando ele tem um mau pressentimento sobre alguma coisa, ele geralmente está certo.

Além disso, se Freya não tem nada a esconder, e se Davina não entenderia o feitiço de qualquer maneira, qual o problema em deixá-la olhar? Além do fato de que eles teriam descoberto que Davina havia sido sequestrada e enfeitiçada por Eva Sinclair, claro. Não que Freya – ou Rebekah – pudesse saber disso. Provavelmente. Além do mais, existe a sensação geral de que a história de Freya é triste demais para ser verdade. O que leva à maior bandeira vermelha de todas. Como Freya conseguiu fugir de Dahlia? Como Dahlia não sabe onde Freya está se elas estão conectadas por magia? Claro, elas só acordam uma vez a cada 100 anos, mas para onde vão para que ninguém as encontre? Freya esteve no Chalé Fauline, mas esteve lá durante todo o século? Onde estava o corpo de Dahlia naquela época? Há muitas perguntas depois de ouvir sua história para que eu possa confiar nela.

Do outro lado, Jackson provavelmente é o alfa com menos testosterona que alguém já conheceu. Lembre-me novamente como ele se tornou Alfa? Ele foi escolhido? Ele realizou feitos de força e isso foi declarado? Ele herdou esse título? Ele é meio ruim em ser feroz. E assustador. Claro, existem muitas maneiras de ser um líder do que pela força bruta, mas chega um ponto em que um líder muito brando não funciona. Jackson está bem perto e Aiden está pronto para usurpar sua autoridade. O que nenhum deles percebe é que se isso acontecer, seus poderes mágicos híbridos provavelmente desaparecerão. Há uma boa chance de que eles só funcionem enquanto Jackson estiver dando as ordens com Hayley ao seu lado.

No mais, eu gostei de Cami e Vincent. Ele é uma pessoa totalmente diferente do que eu esperava. Ele é um pouco solitário que desistiu de sua magia, antes ou depois de sua esposa - Eva Sinclair - sair dos trilhos. Agora que ela é uma assassina pura e também não tem controle de seu próprio corpo, ele está totalmente farto dela e está apostando na linda garçonete loira do Rousseau's. De qualquer forma, não faria mal se ele encontrasse sua magia novamente e talvez recuperasse o ritmo, porque algo me diz que nossa equipe vai precisar dele. Além do mais, acho que Eva Sinclair está ligada de alguma forma ao retorno de Dahlia. Talvez eu esteja errada. É totalmente possível. Mas os entalhes nas cabeças das bruxas que Eva sequestrou parecem ter saído direto da Noruega. Não ficarei surpresa em saber que Eva Sinclair É Dahlia ou é a chave para trazer Dahlia para Nova Orleans. Ou talvez ela seja a chave para matá-la.

Episodio 2x17 - Nota 9 2024-01-09 18:29:42

Para ser honesta, esta foi uma aventura bastante complicada para salvar Rebekah da mente de Eva, e embora a história de Eva-Regains-Control fosse interessante, este arco parecia uma configuração descartável para Freya decidir que ela e Klaus nunca alcançariam um ponto de poder confiar um no outro. Certamente poderíamos ter feito isso em menos tempo e com menos teatro, certo?

Além disso, toda essa coisa de “Dahlia está chegando” está demorando uma eternidade. Podemos simplesmente trazê-la aqui, derrotá-la e seguir em frente? Ou isso está acabando pelo resto da temporada? Ouvimos muito sobre Dahila e como ela é má, e agora vimos que Eva Sinclair não estava apenas fazendo coisas más, ela também provavelmente era louca, além de Freya realmente parecer gostar da magia que sua tia malvada lhe ensinou. Dahlia pode realmente ser pior? Desculpe por tantas perguntas, mas não sei como processar muito disso, já que parece que a subtrama de Rebekah estar no corpo de Eva foi colocada em primeiro plano por um único episódio, em grande parte inconsequente, e Agora acabou. Puf. Feito.

Freya não confia em Klaus. Klaus não confia em Freya. Ah, sim. Poderíamos ter visto isso vindo de um quilômetro de distância. Eu nem ficaria chocada se ele de alguma forma conseguisse controlar a mente através do feitiço de Freya, de modo que o que ela viu fosse o que ele queria que ela visse e não qual realmente é sua estratégia para lidar com Dahlia. Mas então me pergunto como ele pode realmente ter uma estratégia para um mal que ainda não encontrou, quando se recusa a trabalhar com a única pessoa que realmente a conheceu. Ah, Klaus. Às vezes, sua lógica é simplesmente... nada lógica. De qualquer forma, o que quer que Freya tenha visto não será sua estratégia no longo prazo. Ela tem que saber disso, e se não souber, ela é uma idiota. Além do mais, Klaus está certo em desconfiar de Freya. Ela não é boa e não quer ajudá-los a derrotar a tia. Ela quer o poder da tia deles, pura e simplesmente, e está usando eles – e Hope – para consegui-lo. Talvez seja isso que Klaus vê, já que foi ele quem historicamente buscou o poder sempre que possível.

No mais, havia grandes esperanças de que um episódio focado exclusivamente em salvar Rebekah fosse... mais sobre Rebekah. Talvez seja daí que vem a desconexão do episódio. Ele tentou e simplesmente não deu certo, talvez porque vimos Rebekah quando criança passando pela mente de Eva, em vez de Claire Holt como Rebekah passando pela mente de Eva. Este último teria feito mais sentido. Veja bem, quando Rebekah entrou no corpo de Eva, ela era adulta. Não há razão para que a criança esteja correndo por lá. Se eles não conseguiram pegar Claire Holt, então deveriam ter conseguido um dublê de corpo e nunca ter mostrado o rosto dela, algo para nos fazer pensar que a Rebekah adulta estava presa. Talvez isso faça sentido à medida que a história de Freya-Dahlia se desenvolve, mas não tenho esperança. De qualquer foma, a família vai precisar dela e se ela ainda estiver ligada aos poderes de todas as bruxas adolescentes que Eva sequestrou e canalizou, isso será bastante útil na luta contra Dahlia se Rebekah conseguir descobrir como ser bruxa.

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2024-01-09 18:36:26

Esse episódio finalmente nos apresentou o rosto da querida tia Dahlia... e os olhos assustadores. E sua natureza quase onipotente. E embora tivesse sido bom conhecer Dahlia há uns episódios atrás, não posso negar que sua primeira aparição foi espetacularmente assustadora. Como Hayley disse a Jackson, Klaus e Elijah têm 1.000 anos, então se eles estão com medo, é um grande problema. E eles estavam com medo.

Dahlia está se aventurando em um território muito poderoso, assim como Esther antes de transformá-la em vampira, e isso não durará muito. Eles têm que encontrar uma maneira de derrotá-la ou evoluí-la nos próximos episódios porque Dahlia, a Onipotente, não pode continuar indefinidamente. A televisão torna-se cansativa quando o grande mal não pode ser destruído. Parece que a maneira mais fácil de derrotar Dahlia é descobrir como desvinculá-la de Freya, já que Freya é a fonte do poder de Dahlia. Vamos colocar Davina e Rebekah nisso e depois deixá-los trabalhar para trazer Kol de volta.

Klaus e Mikael se unindo para lutar contra Dahlia foi a melhor coisa que já vi nesta série, e eu esperava que veríamos mais disso. Então Klaus matou Mikael – de novo – e essas esperanças foram destruídas. O que obtivemos, contudo, foi uma resposta. Por que Mikael odiou Klaus antes mesmo de saber que Klaus não era seu filho biológico? A resposta de Mikael? "Eu não sei. Acabei de fazer." Quem entre nós não queria cravar aquela estaca direto no coração de Mikael? Mas uma pequena parte de mim pensou que talvez Klaus achasse que deixar Mikael vivo seria mais um tormento do que matá-lo. No final das contas, é bom que Mikael tenha partido. Fique em paz, Mikael. De novo. Para sempre desta vez.

E paz, Josephine LaRue também. Na verdade, estou muito triste com isso, para ser honesta. Eu esperava que a velha senhora colocasse Davina sob suas asas e a orientasse, mas isso não faria muito sentido, visto que elas não são membros do mesmo clã. Poderia ter sido uma oportunidade para um super clã, e que poderia ser útil para derrotar Dahlia.

De todos os planos que foram elaborados esta noite, o de Jackson foi o mais sólido. Encontre uma bruxa no caminho para suprimir a magia de Hope (se isso for possível), apague a mente da bruxa (se isso for possível) e simplesmente saia. Eu queria que a fuga deles fosse bem-sucedida. Teria acrescentado uma camada interessante às maneiras pelas quais Hayley e Klaus consideram adequado proteger sua filha. Eu gosto mais dela quando ela o enfrenta. Além disso, sua incapacidade de escapar também é problemática porque agora há muito poucas chances de que consigam, e a casa segura sem dúvida foi comprometida. A morte de Josephine LaRue provavelmente cancelou o feitiço que protegia a Enfermaria St. James e Dahlia não demorará muito para localizá-los.

Episodio 2x19 - Nota 9.5 2024-01-10 19:02:03

Alguns vão desconsiderar o óbvio prenúncio do que aconteceu com Aiden, mas eu encontro um pouco de poesia, embora poesia sombria e infeliz, no fato de que assim como ele limpou sua consciência ao confessar a Jackson que ele tinha sido traiçoeiro, ele proclamou seu amor por Josh e implorou para eles cavalgarem para o pôr do sol sobrenatural, Dahlia chegou.

Embora eu não ame o ser onipotente que Dahlia é e como ela parece impossível derrotá-la, estou absolutamente ADORANDO o fator assustador que envolve esse personagem. Enquanto Dahlia falava com Hayley, fiquei meio extasiada com o quão maluca e maluca Dahlia realmente é. Hayley diz de forma clara e precisa que não aceitar Hope, encerrando esta "barganha", é a escolha de Dahlia e Dahlia continua revelando sua loucura. Não é poder o que Dahlia deseja. É amor. Uma família. Ficou claro pela maneira como ela falou sobre como ter Hope ainda bebê, em vez de uma criança pequena como ela teve com Freya, mudaria tudo. O que exatamente Dahlia está tentando mudar senão suas próprias falhas maternas?

Ela fez esse acordo com Esther não porque quisesse praticar kenning e criar um clã de superbruxas para poder ser todo-poderosa, mas porque não queria ficar sozinha. Há uma pequena parte de mim agora que simpatiza com essa mulher que, por alguma razão, nunca se tornou mãe. O que aconteceu em sua vida que a fez acabar sozinha? Espero que descubramos antes que Dahlia seja morta. Se Dahlia for morta. Não parece que alguém realmente tenha um plano ou alguma ideia de como montar um plano. Eles estão todos muito ocupados brigando por Freya e se ela – a única pessoa com algum tipo de conhecimento sobre Dahlia – consegue ou não um lugar à mesa.

Claro, Klaus provavelmente está certo em não confiar nas pessoas 90% do tempo, mas agora ele precisa de um exército. Ele viu em primeira mão o poder que Dahlia possui e precisa saber que não pode derrotá-la sozinho. E seus irmãos estavam certos em apunhalá-lo. Ele é um canhão solto agora, acreditando ser a única pessoa capaz de proteger Hope, acima até mesmo da mãe da criança. Essa é uma das coisas que mais me incomoda em Klaus agora, é que ele não consegue ver que Hayley ama Hope tanto quanto ele, se não mais, por ter realmente dado a própria vida por Hope e tudo mais. Se há uma pessoa em quem ele deveria confiar para proteger Hope, para ter os melhores interesses dela em mente, é Hayley. Hayley, da mesma forma, provavelmente deveria tê-lo informado sobre o plano para suprimir a magia de Hope. Esse era um plano sólido. Bom para você, Hayley!

Agora, com Klaus apunhalado, cabe aos Mikaelsons restantes fazer o que puderem para derrotar Dahlia. Eles sabem onde as cinzas de Mikael estão escondidas para que possam fazer mais armas, mas, presumivelmente, eles não sabem qual era o grande plano de Klaus, já que não lhe deram exatamente a chance de contar a eles antes de fazer com ele o que ele fez com eles muitas vezes ao longo dos séculos.

Episodio 2x20 - Nota 10 2024-01-10 19:11:12

Estou um pouco hiperventilada com a ideia de Klaus e Dahlia se unirem contra Hayley, os lobos e os irmãos Mikaelson restantes, mas como provavelmente é assim que devo me sentir, tudo de bom para os escritores desse episódio. Sabemos que uma matilha de lobos não é páreo para Klaus, mas agora todos eles têm o poder dos híbridos. E o que acontece quando mamãe e papai se enfrentam na luta pela filha? (Meu dinheiro está em Hayley...)

Dahlia sabia exatamente o que dizer para que Klaus decidisse se juntar a ela e ouvir as palavras "Jackson" e "papai" saindo da boca de Dahlia foi o suficiente para fazer com que Klaus mudasse de lado nesta guerra. Hope é provavelmente a primeira pessoa que Klaus amou de verdade, mesmo que ele só tenha tido uma cena com o bebê desde que ela foi trazida a bordo. Ele é egoísta, teimoso e péssimo em dizer às pessoas como se sente, e adoro que a ideia de Hope morar em outro lugar com pessoas que ele não vê enquanto a família dela o destrói.

Além disso, é terrível que Elijah e Rebekah concordem que Hope não pertence ao lugar deles, para que ela tenha a chance de uma vida seminormal, onde milhares de anos de inimigos de seu pai não estão vindo atrás dela, mas isso não acontece. Embora sejamos realistas. Quantos inimigos de Klaus ainda podem estar vivos? Klaus e os Mikaelsons não podem dar a Hope uma vida normal. Hayley terá muita dificuldade em fazer isso entre os lobos. Mas pelo menos entre os lobos ela está cercada por familiares que não passam milênios apunhalando e desfazendo uns aos outros pelas menores infrações.

Parte de mim realmente espera que Klaus esteja unindo forças com Dahlia para derrotá-la de dentro para fora e que ele não tenha intenção de tentar matar Hayley e seus irmãos, mas simplesmente não acho que estou certa. Klaus virou. Não tenho muita certeza do que pensar da visita de Dahlia ao passado e de sua tentativa de se fazer parecer vítima. Até certo ponto, suponho que ela foi uma vítima dos vikings e de sua irmã, mas isso não torna correta sua sede de poder.

Aliás, eu estava errada no episódio passado. Pensei que talvez Dahlia quisesse família, mas não, ela quer poder. Ela disse isso diretamente. Aparentemente, a bruxa primogênita de cada geração tem uma quantidade absurda de poder e Dahlia quer isso para si. Ela consegue isso ligando-se aos primogênitos e ensinando-os a controlar sua magia. Não estou convencida de que ela os esteja ensinando, mas sim tirando isso deles, efetivamente restringindo-os para que sua magia não fique tão fora de controle. O que nos leva a Freya. Minha última teoria sobre Freya é que ela quer todo o seu poder para si. Ela não quer proteger Hope de sofrer o mesmo destino que ela. Ela não se importa nem um pouco com Hope. Ela só quer Dahlia morta para ter todo o seu poder novamente.

E falando em poder. A história de Davina está ganhando força no momento em que nos preparamos para terminar a temporada. Os nove clãs de Nova Orleans querem Vincent como seu regente, uma posição à qual ele não aspira. Ele quer se afastar de sua magia e oferece a Davina a oportunidade de se tornar o regente em seu lugar. Fazer isso lhe daria o poder dos nove clãs, incluindo o poder da necromancia. Será The Originals e American Horror Story, caso ela decida aceitar. E ela vai. Claro que ela vai. Então descobriremos que ela é muito jovem e/ou facilmente influenciada pelo poder e Vincent terá que intervir e retomar sua magia.

Episodio 2x21 - Nota 10 2024-01-11 18:40:40

O dia em que Klaus Mikaelson deixar de estar dois passos à frente de todos os outros será o dia em que deixarei de assistir The Originals.

Não é realmente da sua natureza alinhar-se com ninguém além de si mesmo, a menos que isso sirva aos seus interesses, e mesmo que o alinhamento com Dahlia fizesse, não havia como Klaus tornar o acordo permanente. Eu adorei cada minuto comovente daquele plano. Exceto por Gia. Klaus terá que pagar por isso. Talvez ser apunhalado por mais ou menos uma década fosse ótimo, já que agora ele sabe como essa experiência é terrível. O plano de Klaus também envolvia enviar Rebekah de volta ao seu antigo corpo, o que significa que Claire Holt retorna!! SIMMM!!!

Rebekah foi inteligente o suficiente para descobrir que Klaus não queria que ela morresse. Ele iria querer arruinar sua chance de uma vida mortal matando o corpo de bruxa que ela habitava e forçando-a a voltar a ser uma vampira. Esse é muito mais o estilo dele. Isso não quer dizer que, uma vez que tudo isso acabe, Rebekah não possa simplesmente pular em outra bruxa para ser mortal novamente. A menos que haja alguma brecha mágica que a impeça de fazer isso e eu realmente não deixaria isso passar pelos escritores. Ah bem. Claire Holt é a verdadeira Rebekah para sempre e sempre, de qualquer maneira.

O terceiro ato de traição veio de Cami, e eu juro que se Klaus e Cami não ficarem juntos logo eu posso ter um ataque de raiva. Eu amo Cami e adoro que ela seja a única pessoa em quem Klaus confia. E ela confia nele. Eles combinam bem. Vamos fazer isso acontecer já. Além disso, entre The Originals e The Vampire Diaries 6ª temporada,vemos muitas mensagens mentais de vampiros. É bem legal, porque por um tempo parecia que todo mundo tinha esquecido que era algo que os vampiros eram capazes de fazer. Klaus usou esse poder a seu favor e plantou uma mensagem na cabeça de Cami. Agora ela só precisa fazer com que Elijah a ouça e ding dong, a bruxa está morta! Isso se Dahlia não estiver dois passos à frente de Klaus o tempo todo. Não tenho ideia de como Klaus planeja matá-la, mas provavelmente tem algo a ver com o fato de ele se vincular a ela. Se ela aceitar o compromisso dele, aposto que a Estaca White Oak vai funcionar contra ela, então eles vão esfaqueá-la e ela explodirá em chamas.

Então caberá a Davina, recém-eleita regente dos clãs, desfazer a Maldição Crescente e libertar Hayley e seu povo do feitiço de Dahlia. Esperamos que ela esteja disposta a isso, já que os lobos realmente foram pegos no meio de tudo isso e não merecem sofrer por causa de Klaus. De qualquer maneira, as bruxas e os lobos nunca tiveram problemas um com o outro. Quanto a Freya, ela permanecerá após o próximo episódio? Existe alguma chance de Klaus querer salvar sua irmã depois de ter passado um tempo com Dahlia, apesar de não confiar nela? Depois de ver o quão poderosa ela pode ser, não seria uma má ideia ele descobrir como conquistá-la. Eles provavelmente poderiam usar uma bruxa na família.

Episodio 2x22 - Nota 10 2024-01-11 18:54:12

Embora Dahlia fosse uma personagem promissora, ela acabou se tornando uma vilã de uma nota só. Ok, talvez duas notas. E mesmo quando tentaram nos fazer sentir pena dela por causa da decisão de Esther de abandonar o pacto, tudo deu errado. Era impossível imaginá-la de outra forma. Além disso, eu definitivamente não esperava a ressurreição de Esther, mesmo depois de descobrir que o sangue dela era o segredo para matar Dahlia. Veja bem, não são todos do sangue de Ester? Era a forma de Esther que Dahlia precisava ver para se tornar um pouco menos poderosa e poder ser morta? Como é que ela não conseguiu escapar do estrangulamento de Esther? As algemas estavam bloqueando efetivamente a magia de Dahlia? As regras sobre isso não são um pouco claras, mas o que vimos foi que Esther finalmente entendeu que esses monstros que ela criou ficaram mais unidos do que ela era capaz de ficar com sua própria irmã.

Esse foi o ímpeto que a levou a ser capaz de sacrificar a própria vida pelos filhos, por mais abominações que fossem. Ela poderia facilmente ter visto todos eles morrerem, contente por finalmente ter realizado seu sonho de livrar o mundo dos vampiros, mas ela não o fez. Ok, sim, é estranho que ela não tenha feito isso. A Esther que conhecemos desde que apareceu pela primeira vez não queria absolutamente nada além de matar seus filhos. Ou reunir-se com eles em corpos humanos. Exceto que toda aquela coisa de "torná-los todos bruxos" não significaria que eles poderiam procriar, trazendo assim Dahlia de volta, mesmo que Hope não tivesse nascido? É evidente que estou pensando muito profundamente agora.

Isso dito, Klaus conseguiu salvar Hope do destino de sua irmã, mas no processo perdeu a maior parte de sua família. Claro, Elijah mas isso é para Hayley e não para Klaus. Hayley e os lobos não serão amaldiçoados assim que um deles aparecer para Davina e convencê-la a fazer o feitiço. O status de Hayley como híbrida não deveria significar que todos deveriam ser capazes de mudar à vontade, de qualquer maneira? Estou cheia de perguntas, e é por isso que sei que o final da temporada foi bom. Por exemplo, Klaus confia em Freya agora? Isso é improvável, dado o que ele viu do poder dela durante seu interlúdio na mente de Dahlia, mas ele precisava de uma bruxa na família e agora ele tem uma. Além disso, ele acordou com Freya prestes a estacá-lo e ligou para a irmã dela. Isso é um bônus, considerando que Davina está prestes a fazer chover a ira de nove clãs sobre sua cabeça.

Trair Davina não será uma decisão que não assombrará os Mikaelsons. Ela é uma bruxa bastante irritada depois que sua única chance de trazer Kol de voltadeu errado graças à adulteração de seu feitiço por Elijah. E ela merece estar. Todos eles aceitaram efetivamente o fato de que Kol está morto e não retornará, e ela é a única que está tentando cumprir sua promessa. Além disso, mesmo Rebekah no corpo de Eva Sinclair não estava realmente tentando salvá-lo. Tenho quase certeza de que o segredo para ressuscitar Kol está no corpo de Daniel Sharman.

A única coisa que tivemos esta noite, que me deixa extremamente feliz pela próxima temporada, foi aquele momento de ternura entre Cami e Klaus. Ela confessou a Vincent que tem sentimentos complicados por Klaus e que acredita que esses sentimentos são correspondidos. Klaus saindo do bar depois de dizer que a teria encontrado, não importando qual fosse a confirmação que qualquer um de nós precisávamos. Estou aqui para dizer a todos que estou descaradamente naquele navio. Eu realmente não me considero um remetente, mas desta vez simplesmente não consigo evitar. Klaus e Cami, pessoal. Isso vai acontecer. Estou pronto. Você é?

Episodio 3x1 - Nota 9 2024-01-12 16:37:38

Estamos em mais uma temporada de drama familiar? Se acreditarmos desse episódio, então sim. Agora, isso não quer dizer que não houvesse novos vilões. Houve e parece que aquele novo policial sarcástico vai ser o pé no saco de todos os Mikaelson este ano. Ele convoca Cami para ajudá-lo em alguns assassinatos brutais. O que há com os homens no poder indo atrás dela? Ela é a confidente de Klaus e parece que fará o mesmo com Will.

Freya estava ficando um pouco entediante no final da temporada passada, então estou feliz que ela tenha se tornado mais simpática aqui.

Não seria The Originals sem alguns flashbacks de família, e eles entregaram. Eles nos apresentaram outro novo personagem antes de conhecê-lo nos dias atuais. Acontece que esse novo personagem é a primeira pessoa que o clã Mikaelson gerou há muitas, muitas luas. Esse homem é Lucien. Sim, ele é agradável aos olhos. Rebekah teve pena dele. Eu só queria que Claire Holt se tornasse uma presença mais permanente no bairro. Entendo que ela queira fazer outras coisas, mas fã ainda pode sonhar, certo? Ele trouxe consigo aquela revelação chocante sobre as linhagens paternas. Esta é a temporada das linhagens paternas?

Davina estava achando difícil aceitar seu status no Bairro, e estava claro que algumas das bruxas não estavam prontas para deixá-la liderá-las. Fiquei um pouco chocada porque nenhuma pista foi eliminada e não teria sido uma boa ideia matar alguém de uma maneira chocante para preparar o terreno para a temporada complicada que se aproxima? Se sim, o número de Davina deveria estar ativo.

Assim como no final da temporada, Hayley não teve muito tempo na tela, mas isso pode ser atribuído à sua situação atual. Você pode agradecer ao bom e velho Klaus por isso. Elijah não vai parar até que ela volte a ser a mãe de Hope, mas o drama familiar provavelmente voltará ao máximo se ela voltar para buscar sua filha.

Isso dito, foi uma abertura muito transitória. Ele estava ocupado nos mostrando como todos mudaram desde que enfrentaram uma morte certa no final da temporada. Eles tentaram investir o máximo que puderam em uma hora, e isso ficou evidente. Eles precisam desacelerar um pouco nos próximos episódios e dar a esses novos personagens tempo para brilhar.

Episodio 3x2 - Nota 10 2024-01-12 16:50:09

Embora possa parecer para a maioria das pessoas em Nova Orleans que o plano de Davina funcionou, ela acabou de criar uma grande bagunça para si mesma. Marcel terá que ter cuidado com os conselhos de liderança que dá a ela, isto é, se ela voltar a pedir conselhos a ele. Quando ele disse para mostrar seu poder para que eles a respeitassem, ele não quis dizer assassinar quase um clã inteiro de seus amigos. Mas ei, se você tem um grupo inteiro de pessoas que não querem ouvir, talvez matar seu líder e aqueles que são leais a ela não seja uma má ideia? Estou brincando. Na verdade, é uma ideia terrível.

Libertar Hayley da maldição de Dahlia? Decisão sólida. Libertar Hayley para que ela possa matar seus inimigos? Eh... questionável. Quando os ancestrais fazem você sangrar pelos olhos, provavelmente é um bom sinal de que o que você está fazendo é um erro. Também que você deveria ir para o hospital, mas ei, o que eu sei? Mas, o fato de os ancestrais apenas terem permitido que Davina seguisse em frente com seu plano para trazer o clã de Versalhes para o rebanho quando ela invocou o nome de Klaus Mikaelson deveria lhe dizer algo sobre confiar na benevolência deles em permitir que seu plano continuasse. Essas não são bruxas mortas que gostam de híbridos, então não estão permitindo que Hayley viva porque acham que ela é uma garota legal. Estou um pouco preocupada com o que a solidão e o isolamento de ser regente significarão para Davina Claire à medida que a história avança.

Este não é um desafio pequeno que ela assumiu e ela ainda é muito jovem. Seu poder e habilidade de usar magia só podem levá-la até certo ponto. O que lhe falta é a diplomacia e a experiência de vida necessária para liderar. Marcel não estava errado quando acusou Vincent de abandoná-la. O lado positivo do plano de Davina é que Hayley não está mais presa como lobo e Jackson também não. Isso é extremamente importante porque nos deu uma das melhores cenas de Klaus-Hayley de todo o cânone. Ver Klaus completamente derrotado pelo reconhecimento de que ela estava certa e que ele cometeu um erro grave foi a perfeição. Davina não estava errada quando disse aos ancestrais que Hayley é a única pessoa que Klaus teme. Ele a teme porque eles são muito parecidos. Ela conhece esse sentimento de abandono e entende muito bem a frase “lobo solitário”. Ele a teme porque ela o entende de uma maneira que ninguém mais entende. E esse tipo de compreensão também é o motivo pelo qual ele respeita Cami.

No mais, ainda estou assistindo os assassinatos de Lucien/Kingmaker e a história de Cami/Detetive Kinney com grande interesse. Eu adoro que haja outro humano na cidade. Lucien sabe sobre Cami e provavelmente pode descobrir os sentimentos de Klaus por ela, o que coloca um alvo em suas costas. A amizade dela com Will coloca um ponto forte na dele. Quero saber todas as coisas que Lucien sabe. Como ele tem uma cura supersecreta para mordida de lobisomem? O que há com Tristan e Aurora? Ela é louca? De onde vem essa fera? Por favor, não diga que encontramos uma maneira de ressuscitar Mikael. Se houver uma linhagem neste programa que será realmente eliminada, posso ver que é a de Rebekah. Com Claire Holt no programa de forma tão inconsistente, faria sentido. E matar a linhagem de Rebekah só mata Claire Holt como Rebekah. Como ela está no corpo de outra pessoa, ainda podemos manter a personagem. Veremos se estou certa.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2024-01-16 18:47:29

Às vezes é estranho quando TO e TVD continuam nos dando informações novas depois de todos esses anos, e aqui aprendemos como Klaus e Elijah aprenderam que poderiam fazer mais vampiros. Foi um acidente total, algo que Esther provavelmente não previu como uma possibilidade quando escreveu o feitiço que transformou seus filhos em monstros que ela mais tarde tentou (repetidamente) matar. Quero dizer, fale sobre suas brechas!

Além disso, através dos flashbacks, aprendemos mais sobre a história entre Klaus, Lucien, Elijah, Tristan e Aurora. Também aprendemos que Aurora provavelmente é completamente maluca, mas ei, o tempo dirá. Lucien amava Aurora. Aurora amava Klaus. Tristan não parecia querer que sua irmã amasse ou fosse amada e então provavelmente há uma boa chance de que ele também esteja estranhamente apaixonado por ela. Não admira que ela seja louca. Presumo que em algum momento aprenderemos como Elijah gerou Tristan e Aya e as circunstâncias que levaram a esse momento. É realmente difícil imaginar porque Tristan é um idiota total. Por que Elijah iria querer um idiota como ele por toda a eternidade? De qualquer forma. Agora ele está aqui, e o que estamos vendo agora é Lucien e Tristan, cada um tentando matar o pai do outro. Essa coisa da linhagem é interessante agora, porque pode ir a qualquer lugar. Sei que não corremos o risco de perder nenhum dos nossos (exceto, talvez, o corpo de Rebekah), mas nunca se sabe. Meu cérebro está girando em cerca de 100 direções sobre como tudo isso poderia acontecer com esta fera ou arma que pode matar um original.

Do outro lado, estou agradavelmente surpresa e intrigada. Vincent estava correto quando disse que Andrew Lees era alguém a ser observado. Ele está trazendo um pouco de vitalidade para o bairro. Foi divertido ver Cami tentando analisá-lo, embora ver Cami analisar as pessoas vai envelhecer se isso for tudo o que ela fez. Não quero vê-la como uma donzela em perigo. Deem-lhe corpo, escritores. Dê a ela algo para fazer além de servir bebidas e distribuir sabedoria! A menos, é claro, que ela consiga convencer Marcel a cair do precipício. É difícil acreditar que em uma altercação ele estaria quase pronto para mudar do Team Mikaelson para o Strix, mas após a demissão de Elijah, referindo-se a ele como “Marcellus”, o ex-Rei do Bairro não está nada feliz. Ele pode ser o amigo com potencial para provocar a morte de um dos irmãos. E aqui está um ponto interessante para refletir. O que acontecerá com Hayley se Klaus morrer? Ele é o pai dela porque é o pai de Hope? O elemento mágico de Hope faz dela a progenitora de Hayley?

Se a vida de Hayley está em perigo, ela provavelmente deveria passar mais algum tempo com Jackson na jaula de sparring. Além disso, é estranho que Tristan ainda não tenha ido atrás de Hope, já que chegar até ela certamente chegaria a Klaus, mas sempre há tempo para isso.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2024-01-16 19:04:55

Como tudo o que sabemos é que a única coisa que pode matar um Original é a estaca White Oak, é intrigante pensar que pode haver algo ou alguém por aí com magia suficiente para matar um vampiro original. A ideia de que esses irmãos não são tão indestrutíveis quanto antes pensavam é necessária. Se eles não podem morrer, então qual é o sentido? Contudo, aqui está o problema com essa suposta arma e por que não me incomoda que algo esteja em jogo. Ainda não vimos isso funcionar, então é praticamente apenas uma teoria. O que sabemos sobre este mundo místico é que as visões não são confiáveis. Eles mudam e são influenciados por uma série de coisas.

Na maioria das vezes, profecias em programas como esse raramente acontecem como foram originalmente previstas. A maldição do Sol e da Lua, alguém? Foi completamente inventada pelos Mikaelsons. Então não estou preocupada com a possibilidade de vermos um Mikaelson morrer. Bem, exceto Rebekah. Mas, gosto da ideia de que todos pensam que há uma chance de morrerem. Então há um senso de urgência em todas as coisas. Klaus trabalhará mais para buscar o perdão de seu irmão e daqueles a quem ofendeu. Elijah não deixará que seus sentimentos por Hayley passem despercebidos. Rebekah estará fora fazendo tudo o que Rebekah está fazendo agora. Ou ela voltará para Nova Orleans e ficará com Marcel. E se todos morrerem, pelo menos sabemos que Freya sabe cuidar de si mesma. Portanto, embora haja partes dessa história da linhagem que estão me irritando (Aurora) seriamente no momento, estou bem com a grande ideia de que há uma batalha se formando entre eles.

Isso dito, é melhor que Aurora seja a melhor personagem que esta série já viu, com todas as provocações que recebemos até agora. Exatamente quão louca é essa mulher? Ou brilhante? Preciso saber essas coisas e ainda assim estou tão irritada com tudo que não sabemos que gostaria que alguém simplesmente a estacasse e acabasse com isso. A outra coisa que me irrita é que não sei em quem confiar. Tristan ou Lucien? Qual deles é o menos louco? Lucien é certamente menos bajulador e mais briguento, e tenho a sensação de que deveríamos torcer por ele porque ele é o azarão. Principalmente, odeio a ideia de que Elijah poderia ter gerado alguém tão terrível quanto Tristan, mas ele tem o ar de Elijah. Enfim, eu simplesmente não gosto dele. Ele apontou para Hayley que a sobrevivência dela não depende da sobrevivência de nenhuma das linhagens, o que acredito que a levou à menção de “sempre e para sempre” a Elijah, mas é isso. Essa é a única coisa redentora que ele fez até agora.

Eu também não amo Aya e é melhor Marcel tomar cuidado. Esta mulher não passa de problemas. Ela praticamente exala vibrações de “não confie em mim”. Também foi muito épico ver Marcel e Hayley se unirem para derrotar Mohinder. Nunca houve dúvida de que ele não conseguiria sair da situação, mas o como foi uma ótima revelação. Adoro que Marcel não comprometa sua integridade e mate um homem sem provocação apenas para salvar sua própria vida. Nesse aspecto, ele provavelmente é melhor do que todos os Mikaelsons juntos.

Episodio 3x5 - Nota 9 2024-01-17 10:29:23

Agora os irmãos estão brigando, de novo, e tudo por causa de um mal-entendido. Que Elijah convenientemente escondeu por mais de 1.000 anos, mas HEY. Klaus é meio imprevisível e por um tempo ele teve algumas adagas, ok?. Além disso, Aurora é realmente maluca. No entanto, esse segredo revela outra camada do personagem de Elijah, e sempre sou fã de coisas que nos permitem entender melhor os personagens. Ele carrega esse segredo há 1.000 anos, permanecendo leal ao irmão o tempo todo. Quanto de sua lealdade se deve à promessa de “sempre e para sempre” e quanto disso se deve à imensa culpa que ele carregou durante todo esse tempo por colocar Klaus nesse caminho?Parece que isso é algo que exploraremos nos próximos episódios.

Ok, então Lucien e Tristan provavelmente estão trabalhando juntos enquanto parecem ser inimigos mortais empenhados em destruir sua linhagem rival. Mas por que? Ok, então há uma chance de eles estarem trabalhando juntos para impedir esse Grande Mal no horizonte, mas por que não dizer: "Ei, Klaus, Elijah, velhos amigos! Temos um inimigo comum! TRABALHO EM EQUIPE!" e então obter coisas feitas. Mas onde está a diversão nisso? Além disso, Lucien é Kingmaker, então agora tudo sobre as linhagens de batalha foi invertido. Parece que a melhor solução para todos seria os Mikaelsons fazerem as pazes uns com os outros, mas como esses caras são quem são, isso simplesmente não vai acontecer. Pelo menos ainda não.

E então temos Cami. Lucien sabia que não poderia machuca-la fisicamente, então fez a segunda melhor coisa ao tirá-la do jogo. Espero que Klaus não esteja muito ocupado reacendendo uma antiga paixão para ajudar sua terapeuta a sair de sua situação atual.

Em outros lugares de Nova Orleans, as bruxas celebraram um feriado de bruxas convenientemente programado para coincidir com o Axeman's Festival, que os espectadores da terceira temporada de American Horror Story podem ter reconhecido. A personagem de Jessica Lange se apaixonou pelo Axeman em Nova Orleans. À medida que os covens traziam presentes para Davina, Hayley a ajudou a reconhecer que, para ser uma líder, ela precisa ser uma pessoa completa. Se ela quer paz no Bairro e entre as bruxas, ela tem que fazer as coisas de uma nova maneira. Contudo, a parte mais importante de toda essa sequência é que as vidas de Hayley e Jackson, e portanto a do resto do bando, não estão mais ligadas a vela. A maldição foi levantada. Viva.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2024-01-17 16:33:59

Ainda não tenho certeza por que a bruxa Rebekah viajou com o corpo real da Rebekah em um caixão e simplesmente deixou a coisa esfriar no meio de um restaurante/casa de chá marroquino, mas tudo bem. Talvez eu tenha esquecido alguma coisa sobre o roubo de corpos. De qualquer forma. Os Strix precisam de Rebekah, ou pelo menos de seu corpo. A ÚNICA coisa boa nisso é que talvez haja uma chance de mais Claire Holt no futuro.

Do outro lado, parece que agora que Mikael se foi para sempre e eles são, você sabe, imortais, é hora de deixar tudo isso passar, mas Lucien e Tristan vêm de uma época em que os homens obedeciam a um certo código. Eles devem buscar vingança por algo que aconteceu há mais de 1.000 anos, porque é claro que o fazem! Eles são os bandidos! É o que os bandidos fazem, certo? Eca. O mundo é grande o suficiente para todos eles. Existem humanos mais do que suficientes para todos. Você pode dizer que partes desta história não estão fazendo sentido para mim?

Aurora, que está trancada dentro de um mosteiro sabe-se lá quanto tempo e que conseguiu entrar furtivamente na cidade sem avisar, parece muito bem versada no plano que seu irmão estabeleceu, inclusive sabendo que o corpo de Rebekah seria necessário para que ela poderia enviar seus próprios homens para roubá-lo de seu irmão. Eles inventaram esse plano e então Tristan acreditou que Aurora nunca iria levar isso adiante, então é por isso que ele a enviou para o mosteiro esperando que ele fosse capaz de cuidar disso sem que ela matasse uma dúzia de pessoas antes de pular de um montanha para se reunir com seu amor há muito perdido? Como ela sabe o que todo mundo está fazendo? Mesmo que Aurora esteja no time Klaus, eu não confio nela, pessoal. Klaus pode ter carregado uma tocha por ela por 1.000 anos, e talvez devêssemos vê-los como um amor épico, e talvez, com o tempo, o faremos, mas agora? Sim, tenha cuidado, Klaus. Não diga nada a ela.

E há ainda MAIS perguntas como: por que Lucien precisava de um vidente? Isso foi tudo um estratagema? Eu preferi essa história quando parecia haver uma ameaça que poderia acabar com todos eles, e talvez essa ameaça ainda esteja por aí e o que estamos vendo agora é a solução alternativa de Lucien e Tristan. Mantenha os Mikaelsons vivos, mas presos, e você conseguirá manter a fera sob controle.

Episodio 3x7 - Nota 9 2024-01-17 16:37:51

Está claro que Aurora é louca e não é confiável. Há uma razão pela qual Tristan tentou mantê-la trancada todos esses anos, e a melhor coisa para todos é colocá-la de volta em seu buraco. Eu não vejo um cenário em que ela sobreviva, mas, novamente, eu também não vi Rebekah sobrevivendo por muito tempo, todos aqueles anos atrás, quando ela apareceu em The Vampire Diaries.

Além disso, agora Klaus e Elijah estão novamente travando uma guerra em duas frentes. Suas linhagens senhoriais estão entrando em erupção na batalha, algum tipo de fera ou algo assim está vindo em sua direção, e sua irmã está no fundo do oceano. Não foi um bom Dia de Ação de Graças para ninguém em Nova Orleans, muito menos para Davina.

Em primeiro lugar, não consigo entender por que os escritores fizeram dela a regente se não iriam a lugar nenhum com a história, mas agora ela foi despojada de sua magia ancestral e afastada da comunidade de bruxas em Nova Orleans. Tudo para que Tristan e Strix não pudessem usá-la como bruxa.

Episodio 3x8 - Nota 9 2024-01-17 16:44:47

A psicanálise de Cami, juntamente com a negação do amor e a invasão da mente de Klaus, vão deixar Aurora mais louca do que jamais esteve em todos os seus 1.000 anos na Terra. Além disso, Lucien está do lado dela. Talvez. Quem sabe? Além do mais, Nunca houve qualquer dúvida de que Klaus resgataria Cami antes que ela se tornasse uma bolsa de sangue ambulan. Contudo, por que nenhum deles dará o primeiro passo ou proclamação está além da minha compreensão. EsSe o que Aurora disse sobre Cami for verdade, que ela é atraída para o lado mais sombrio da natureza humana por causa da escuridão que ela esconde dentro de si, então temos uma discussão muito maior aqui sobre Klaus e Cami e sua atração mútua pelo lado escuro, bem como o bom e puro.

Do outro lado, Aya não confia em Marcel. Tudo bem porque Marcel não confia em Aya. Não tenho certeza se Tristan confia em Marcel, mas Marcel definitivamente não confia em Tristan. Eu adoro que, embora os Mikaelsons, Elijah em particular, tenham ferido seu orgulho, Marcel ainda é o cara deles. Isso se deve, pelo menos em parte, ao seu amor por Rebekah, mas também porque ele sabe que tem o dever de manter Klaus vivo se ele próprio quiser continuar vivo. Além disso, se Elijah ficar fora de vista, os Mikaelsons podem ter vantagem, já que Tristan e os Strix acham que ele está apunhalado ou preso ou o que quer que eles planejassem fazer com ele. Ainda assim, Elijah está errado ao se recusar a ouvir Marcel. Espero que ele entenda isso agora que eles sabem como encontrar Rebekah.

Finn também está de volta. Tipo Freya pode ser a única que pode vê-lo e pode estar em algum tipo de mundo de sonho enquanto faz isso, mas ela procurou seus irmãos mais velhos para obter algumas respostas baseadas apenas na sugestão de Tristan. Isto não é nada bom. Nem um pouco. Não há razão para Freya confiar que Tristan tenha boas intenções ao pedir que ela entre em contato com Finn. Além disso, como ele sabia que ela poderia? Eu meio que quero uma explicação de como ele sabe algumas das coisas que sabe, porque simplesmente não estou satisfeito com "porque ele sabe" como resposta. Uma bruxa contou a ele? Ele reconheceu o pingente como aquele que prende almas? Eu preciso de algumas respostas.

O mesmo acontece com Jackson, aparentemente, sobre se Hayley irá ou não escolhê-lo totalmente. Para ser honesta, acho que Jackson está sendo um bebê em relação a tudo isso. Não, não é justo que ele esteja preso em casa bancando babá de uma criança que nem tecnicamente é dele, mas ele meio que sabia quando assinou o contrato que Hayley estava para sempre ligada à família Mikaelson. Isso fazia parte do acordo. Supere seu ego ferido e volte e pegue sua garota, homem lobo.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2024-01-18 08:43:19

Eu simplesmente amo o jeito que Cami vê o que há de bom em Klaus quando todo mundo quer se concentrar no que há de ruim, e eu amo o jeito que ela tira isso dele. Ela pode se sentir atraída pela escuridão dele porque ela tem escuridão dentro de si, mas o que eles fazem é trazer à tona o que há de melhor um no outro, e isso é algo que posso fazer. E eu acho que se Klaus não tivesse beijado Cami, ela teria ido em frente e o beijado, mas cara, foi um ótimo primeiro beijo para eles. É lindo. Eu os amo juntos. Estou vendida. E com o coração partido depois daquele final. Agora, se alguém pudesse ir em frente e estacar Aurora já, seria ótimo. Mas eu quero saber como Klaus dormiu durante isso. Devo presumir que ele teria ouvido, sentido ou cheirado alguém entrando no quarto.

Do outro lado, é sempre bom ter Claire Holt de volta ao jogo. É uma pena que suas aparições sejam tão poucas e raras. Eu adoro que eles não a tenham matado, então ainda podemos receber sua visita, mas é tedioso vê-la aparecer aqui ou ali apenas para ser convenientemente apunhalada, e então ela desaparece por semanas ou meses. MAS! Se Elijah apunhalando-a realmente cumpre a parte da “família” da profecia, então vale a pena. É só por um ano. Ela foi apunhalada por mais tempo e saiu relativamente ilesa. Ela pode lidar com isso. Além disso, ser apunhalada por um Mikaelson é muito melhor do que ser apunhalada por qualquer bruxa Strix. Essa coisa a ferrou para sempre, a menos que Freya consiga descobrir uma maneira de reverter a maldição de verdade.

Do outro lado, continuo um pouco confuso sobre o ângulo de Finn Mikaelson, pessoal. Eu não vou mentir. É estranho. Ele morreu como vampiro, mas todos eles tinham potencial para se tornarem bruxos. Esther o colocou em um corpo de bruxa, mas seu espírito humano foi sugado para fora dele e para o colar de Freya, então se ele sair, ele é uma bruxa? E por que ele odeia Vincent? Por que Vincent está com medo dele? Eu não entendo. Também foi fantástico ver Vincent reivindicar seu poder quando Marcel o empurrou, e eu adooooro que Marcel saiba exatamente o que está fazendo para mover as peças de xadrez na cidade. Ele mostrou a mão a Tristan e nem sequer vacilou. Os Mikaelsons estão tentando se salvar, mas será Marcel quem fará isso e salvará a cidade inteira no processo. O fato é que precisamos de mais Marcel em nossas vidas.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2024-01-18 09:55:53

Eu sei que Jackson atraiu um público dividido. Muitas pessoas o amavam e muitas, e muitas, pessoas o odiavam. Acontece que estou firmemente convencida de que “ele realmente cresceu comigo”, então sim, estou chocada agora. Embora Hayley e Elijah sejam o fim do jogo, o relacionamento Hayley-Jackson e tudo o que representava como representação da humanidade de Hayley era muito poderoso. Hayley escolher ficar com Jackson era escolher sua humanidade em vez de seus hormônios de vampiro. Não me entenda mal. Hayley ama Elijah, e a morte de Jackson abre o caminho para eles ficarem juntos, mas escolher Elijah também significa escolher seu lado vampiro, algo com o qual Hayley nunca se sentiu confortável.

Em relação a Haylijah, ficarei muito irritada se os dois ficarem juntos no próximo episódio ou dois. Terá negado o que acredito ter sido um amor real, embora diferente, entre Hayley e Jackson. Eu gostaria de vê-la não voltar para o complexo e manter seu apartamento do outro lado da rua e lutar um pouco com sua dor antes de ir para a cama com Elijah. Além disso, de qualquer maneira, deveríamos ter Klaus e Cami para esquentar as coisas para nós.

Era evidente que Cami se perguntaria se deveria ou não fazer a transição. A humanidade e a moralidade dela sempre estiveram firmemente estabelecidas em sua capacidade de seguir a linha entre a luz e a escuridão, o sobrenatural e o normal. É o que sempre fez dela uma grande voz da razão para Klaus. Se quem eles são como humanos é amplificado ao se tornarem vampiros, isso não deveria mudar para Cami. Ela ainda deveria continuar a ser a voz da razão de Klaus. A menos que seu lado negro entre em ação e ameace assumir o controle. Ela parecia gostar das sensações de ser uma vampira, então é bem possível que estejamos prestes a ver Cami ficar um pouco selvagem e perigosa antes de se estabelecer como vampira. Isso definitivamente deve ser divertido. Eu adoraria ve-la destruir Aurora.

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2024-01-18 11:10:10

É impossível dizer se Klaus quer arrancar a roupa ou a cabeça de Cami. Ele está intrigado com esse lado sombrio dela e, ao mesmo tempo, totalmente furioso com isso. E para ser honesta, eu também estou um pouco, principalmente porque não consigo dizer se as quebras de emoção de Cami são reais ou se ela está enganando todo mundo. Ela é como Damon, sem humanidade, fingindo gostar de Lexi apenas para dormir com ela e deixá-la lá para fritar ao sol. Por exemplo, durante a conversa com Hayley, ela fingiu aquelas lágrimas depois de ver a estatueta do cavalo só para dar uma desculpa para ir embora? Ou ela realmente se sentiu mal por acusar Hayley de se sentir aliviada pela morte de Jackson para que ela pudesse estar com Elijah agora? Ela está realmente lutando com as oscilações emocionais de ser uma vampira ou sua formação em psicologia apenas lhe dá uma maior capacidade de manipulação?

É interessante cada vez que um novo vampiro faz a transição porque podemos ver todos os lados de seu eu humano amplificados e o que a transição de Cami aponta é que ela teve a habilidade de manipular as pessoas usando suas próprias emoções o tempo todo. Agora ela tem uma maior compreensão das emoções humanas e da capacidade de obrigar. É uma combinação mortal. Mas por enquanto? Cami não matou ninguém. De qualquer forma. O júri já decidiu sobre Vampire Cami agora. Ela é uma grande louca no momento, e eu tenho uma relação de amor e ódio com grandes loucos.

Em personagens que não vemos há uma década, Davina Claire fez seu retorno. Foi uma noite movimentada para a bruxa adolescente. Obviamente, nada de bom pode acontecer se Davina se juntar às Irmãs. Há poucas chances de eles permitirem que ela tenha o que seu coração deseja e sirva ao Strix e ela deve ser inteligente o suficiente para saber disso. Mas amor e promessas e tudo. Estou bastante intrigado com a história dela e com o que isso significará para ela e com a possibilidade de trazer Kol de volta. Isso realmente acontecerá? Eh. Talvez. Ninguém precisa ficar morto neste show. Deveria? Sim. E isso provavelmente significa que isso não acontecerá.

Episodio 3x12 - Nota 9 2024-01-19 11:34:48

Algum dia, esses personagens aprenderão que quando têm a oportunidade de derrotar um inimigo, devem sempre aproveitá-la. Como Klaus não matou Aurora em nenhum momento quando teve a chance. Incrível. Esses caras são eternos e sempre são pegos sendo burros. Klaus não matou Aurora. Elijah não matou Aya. Agora, ambas estão trabalhando em maneiras de matar os Originais e, ao mesmo tempo, garantir a sobrevivência de algumas linhagens. Claro, Elijah não matou Aya porque sabia que Marcel iria roubar o pergaminho e se tornar o líder dos Strix, garantindo assim sua própria sobrevivência e a de seu irmão, porque os Strix lutarão até a morte para proteger seu líder. Mas parte de Elijah também não a matou porque eles compartilham uma história. Esse é o caso de Elijah, no entanto. Quando ama, ama profundamente, por isso não ama com frequência. De qualquer forma, seu plano com Marcel era bastante inteligente. Se alguém é capaz de liderar o Strix em Nova Orleans, esse alguém é Marcel. Ele é o único deles que provou ser um líder eficaz. Ele é verdadeiramente o rei de Nova Orleans. Trabalhar com os Mikaelsons pode colocar um alvo nas suas costas, mas também garante que ele tenha aliados formidáveis. Sua ascensão ao trono ajuda a garantir a capacidade coletiva de permanecerem vivos. Elijah provavelmente tem o corpo de Rebekah escondido em algum lugar, então ela também está segura. Tudo o que eles precisam fazer é esperar o ano passar.

Exceto não. Não. Aya tem uma solução alternativa e seu nome é Davina Claire. Claro, Davina simplesmente não sabe disso ainda. A ideia de desconectar as linhas principais faz muito sentido e evita muitos problemas. É um ótimo plano. Se Marcel concordará ou não, é outra história. Por um lado, não ser mais filho de Klaus significa que ele não precisa proteger sua aliança com sua antiga família. Por outro lado, o sentimento de lealdade de Marcel, na minha opinião, é muito mais profundo do que ter sido gerado por Klaus. Ele foi literalmente salvo pelos Mikaelsons, ganhando uma vida e um status. Isso não é algo que Marcel esquecerá tão cedo, e quebrar a linhagem provavelmente terá um impacto devastador sobre Davina e as Irmãs. Assim que Marcel perceber isso, ele interromperá o plano de contingência de Aya. Além disso, as Irmãs provaram ser um grupo formidável, capazes de dominar os nove clãs de Nova Orleans com sua magia negra. Mas Davina provou ser mais poderosa do que todos eles ao ser capaz de entrar na memória de Arianna simplesmente consagrando seu corpo e ajudando seu espírito a encontrar paz. Agora ela provavelmente vai se perder para trazer Kol de volta do mundo das sombras, mas isso é... o que fazemos por aqueles que amamos, certo? Não. Provavelmente não. Provavelmente não é uma boa ideia. Mas isto é televisão.

Uma explicação que foi incrivelmente ótima de receber foi por que Cami ficou tão maluca ao roubar o cavalo e usá-lo como moeda de troca contra Klaus. No início, parecia que ela estava apenas sendo uma vampira louca e impulsiva, mas aprender que seu raciocínio por trás de querer os objetos de volta era para que ela pudesse se proteger contra Aurora e nunca mais viver com medo foi bastante acertado. Aurora tem mil anos a mais. Cami nunca duraria contra ela em uma briga. O tiro saiu pela culatra, mas admiro sua tenacidade e disposição para cuidar de si mesma. Em algum lugar lá no fundo, uma parte dela provavelmente não confia que Klaus possa protegê-la, já que ele não poderia protegê-la disso. Da mesma forma, há uma parte de Klaus que duvida de sua capacidade de proteger aqueles que ama, agora que Cami foi vítima. Esses dois se amam e não conseguem superar sua própria dor para que isso aconteça. É meio doloroso se você pensar sobre isso. E é tudo culpa de Aurora. Maldita seja! Eu não me importaria se fosse o relógio de Aurora que acabasse dentro de uma “caixa em forma de coração” no próximo episódio.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2024-01-19 14:57:21

Embora o plano de Aurora fosse diabólico, eu esperava que fosse mais diabólico. Ela ganha pontos importantes por cavar pelo menos uma dúzia de sepulturas e fazer com que todas pareçam idênticas, então Klaus teria que 1) adivinhar a sepultura correta ou 2) desenterrar todas elas ou 3) deixar sua irmã morrer. (Ele não poderia ter usado a audição de vampiro para encontrar os batimentos cardíacos dela? Além disso, por que ele não a curou no caminho?)

Klaus e Elijah trabalharam juntos para salvar sua irmã e tiveram ampla oportunidade de matar Aurora, mas nenhum deles foi capaz de matá-la. Então agora Aurora está livre para se juntar a Aya que, por algum motivo, quer os originais mortos, além de ser desvinculada de seu senhor. Seriamente. Vimos Klaus decapitar alguém com boné de formatura. Ele não poderia ter mirado um POUCO mais alto com aquele sinal e cortado a cabeça dela? Ou jogou com um pouco mais de força para cortá-la ao meio? (Isso teria sido uma morte épica.) E então ele não conseguiu nem puxar o gatilho, provando, suponho, que no fundo Klaus é uma alma torturada para quem o amor não é uma tarefa fácil e também uma pontada eterna. Além disso, eu sabia que Elijah não morreria, mas isso não me impediu de prender a respiração por apenas um segundo, principalmente enquanto Klaus estava vasculhando a cavidade torácica de seu irmão para tirar uma bala perdida. Aurora precisa morrer e eu realmente espero que Cami seja quem fará isso agora que Hayley começou a treiná-la. Claro, é completamente irreal que Cami seja capaz de enfrentar e derrotar um vampiro de mil anos, mas este é um programa sobre vampiros. O que estou dizendo é que coisas estranhas aconteceram. Eles têm que encontrar uma maneira melhor de derrotar seus inimigos porque agora tudo o que os Mikaelsons estão fazendo é permitir que seus inimigos se unam contra eles com Marcel bem no meio, arriscando mais com menos a ganhar.

Aya simplesmente não está facilitando para ele ser um líder, já que ela o prejudica em todas as oportunidades. E por que ele teve que entregar o coração para ela? Por que as Irmãs respondem a Aya e não a Marcel? Há muita coisa que não entendo sobre o funcionamento interno e a hierarquia em jogo nesta organização, e agora que estou pensando profundamente sobre isso, estou ficando meio mal-humorada. Basicamente, Aya também precisa morrer, e Hayley pode fazer isso, já que foi ela a razão pela qual Marcel roubou o coração de Jackson. Ai de Marcel quando Hayley e os Mikaelsons descobrirem que foi ele quem o pegou. Isso não será bonito. Isso será tão desagradável quanto Cami tentar aprender a lutar. 

Falando em corações, Davina e Kol. Pessoal, se eles não encontrarem uma maneira de trazê-lo de volta para ela, ficarei muito triste. Isso vai destruir totalmente essa garota se ela perder seu primeiro amor. Preciso de alguém para forçar Aya a cumprir sua promessa de que as Irmãs ajudem Davina a ressuscitar Kol dos mortos ou que Freya e Vincent descubram isso. Uma Davina devastada é uma Davina perigosa. A garota literalmente perdeu tudo. Dê a ela este.

Episodio 3x14 - Nota 9.5 2024-01-19 15:27:10

"Klaus Mikaelson desaparecerá daqui a três anos" .

Quando Caroline Forbes aparece em Nova Orleans com suas filhas em busca de um refúgio seguro para se esconder da ainda não morta Rayna Cruz, já se passaram três anos desde que alguém viu ou ouviu falar de Klaus. Interessante, de fato, considerando que após os acontecimentos deste episódio, Klaus ficou fisicamente enfraquecido pela quebra de sua linhagem paterna. No começo, pensei que ele tivesse sido esfaqueado pela espada da Fênix, já que ele é um vampiro original, mas não. Davina sugou o encanto mágico dele e o usou para trazer Kol de volta à vida (limpo!) Como ela prometeu que faria. Então a partir disso obtemos: o retorno de um Original, ainda que em forma humana/bruxa e o desaparecimento de um Original. Ou pelo menos o “esconde-se” de um Original. Como essas duas coisas estão relacionadas? Eles são mesmo?

O que foi lindo nessa sequência de eventos, na maior parte do episódio, na verdade, foram as maneiras como as mulheres da série foram mostradas como fortes, mesmo quando quebradas. Exceto Aurora, que se mostrou, como disse Elijah, "uma criança ridícula que não pode ficar sem supervisão". Mas isso é tudo que os caras têm feito nos últimos episódios, agora é conversa. Eles não foram capazes de agir contra aqueles que amavam e foi quase doloroso ver Elijah ser incapaz de puxar o gatilho para matar Aya. Ele realmente se sentiu traído pelas ações dela, mas mais do que isso, acho que ele finalmente entendeu por que ela estava fazendo o que achava que deveria fazer para se proteger através de seu desejo de quebrar sua própria linhagem paterna. Não que ela quisesse estar fisicamente livre da conexão com Elijah; ela queria ser emocionalmente livre também. Elijah não poderia dar isso a ela.

Tudo bem, porque Hayley estava lá para fazer isso por ele, e se alguém merecia matar Aya, provavelmente foi ela por aquela façanha que ela fez primeiro tentando matar Hayley e depois roubando o coração de Jackson. O final para Aurora também foi apropriado, mesmo que eu preferisse que ela fosse morta para que não tivéssemos que arriscar que ela voltasse no futuro ainda mais louca do que está agora, graças à dessecação isolada por no entanto muito tempo ela está atrás daquela parede de tijolos. Porque vamos encarar isso. Isolamento assim? Isso certamente deixará uma pessoa (ainda mais) louca. De qualquer forma, não sei. Não gosto que ela ainda esteja viva.

A inclusão de Stefan nos acontecimentos de Nova Orleans foi bem executada. As falas equilibradas de "faça o certo por ela" de Klaus para Stefan sobre Caroline e de Stefan para Klaus sobre Hayley forneceram uma excelente simetria. Klaus e Hayley não precisam estar juntos para fazerem parte do mesmo time, e Klaus ainda pode respeitá-la por sua força e pelo valor que ela agrega à família, mesmo que não esteja apaixonado por ela. Ela é a mãe do filho dele, pelo amor de Deus.

Um par em potencial que eu não esperava descobrir era Lucien e Freya. Fui eu ou houve alguma faísca entre eles? Dos três membros da trindade ou tríade ou como eram chamados quando apareceram, Lucien é o que mais amo. Seu timing e falas são perfeitos. Ele é um ótimo contraponto para Klaus. Ele é agradável aos olhos. Ele é divertido. Podemos mantê-lo? E podemos ficar com Kol também? Não vamos fazer com que o preço que Davina tenha que pagar por trazê-lo de volta seja ele . Ou ela mesma. Kol Mikaelson pode ser um aliado formidável para sua irmã Freya, agora que pode praticar magia novamente, e com a segunda parte da profecia de Alexis aparecendo no horizonte, eles precisarão de toda a ajuda que puderem conseguir.

Talvez Stefan Salvatore possa se tornar um residente permanente.

Episodio 3x15 - Nota 9 2024-01-22 19:10:02

Klaus pode estar dizendo a si mesmo que deixou Aurora viva para fazê-la pagar pelo que fez a Cami, mas todos nós sabemos que isso é uma desculpa. Ele deixou Aurora viva porque não conseguiu matá-la fisicamente. O que há com Klaus não ser capaz de matar pessoas quando é preciso? Qual é a história sobre por que tantos inimigos de Klaus ainda estão vivos? Mikael apareceu na hora certa e forçou ele e seus irmãos a fugir no exato momento em que ele estava prestes a decapitar alguém? Além disso Klaus Mikaelson, você ainda é um original. E adivinha? Seus inimigos não são invencíveis! Monte um exército maior que eles, encontre uma maneira de ganhar sua lealdade e você estará bem. Mas isso não seria uma ótima história em que Klaus e Hayley fugissem juntos e levassem Hope junto com eles, não é?

Eu tenho que admitir, eu meio que gosto de sua pequena unidade familiar saindo para algum lugar juntos. Esses dois retornarão um dia para Nova Orleans? Ou será que Klaus terá esperança de que Cami ainda esteja definhando? Pessoalmente fiquei feliz da maneira como ela reservou um tempo para reconhecer que estar em um relacionamento com Klaus, principalmente enquanto ela está magoada pelo fato de ele não ter matado Aurora, deixando-a vulnerável por o dia inevitável em que Crazypants retornará não é uma boa ideia. Cami se tornou uma vampira e descobriu como será esta vida agora que ela tem que vivê-la, mas isso não significa que Klaus terá um lugar automático ao seu lado. Ele tem que ganhar isso também. Não sei. Não acho que este seja o fim para Klaus e Cami. Eles só precisam de tempo. Isso é aceitável para mim.

Precisamos de outro casal aparecendo na tela como Kol e Davina! Estou torcendo para que as coisas dêem certo para esses dois, não apenas para que possamos manter Kol por perto, mas também porque eu gostaria que Davina pudesse ter um pouco de felicidade em sua vida. Talvez Freya possa inventar algum tipo de feitiço para atenuar sua natureza mais sanguinária. Ou talvez alguém possa lhe ensinar a arte de comer e apagar, já que esse não parece ser seu procedimento operacional padrão. Kol precisa de um treinador sóbrio e rápido. Como Finn, talvez? Finn Mikaelson está de volta à cidade! Ele também foi ressuscitado pelo poder do feitiço de Davina? Ou Freya também aproveitou a onda de energia que permitiu a Davina ressuscitar Kol para trazer Finn de volta? E Finn é um vampiro ou um humano/bruxo? Podemos, por favor, fazer com que Rebekah retorne para que TODOS os irmãos possam ficar juntos novamente? Por favor?!

Por último, Ugh, Haylijah. Em que posições terríveis, horríveis, ambos estão! Ela tem que saber que até o momento em que ele morreu, seu marido sabia que ela amava outro homem e estar com esse outro homem agora que seu marido está morto parece um tapa na cara na memória de Jackson. Enquanto isso, Elijah tenta e tenta parar de amar Hayley, deixá-la ir, mas isso simplesmente não funciona. Fale sobre seus amantes infelizes!

Episodio 3x16 - Nota 9.5 2024-01-22 19:14:57

Eu esperava que Lucien não estivesse por trás disso, porque eu realmente quero que ele não seja um idiota, mas, infelizmente. Ele é. E ele nem parece muito resgatável como Damon ou Klaus. Ele tem tudo a ver com ganho pessoal e não com a proteção de ninguém. Klaus e Damon são narcisistas egoístas, mas Lucien leva as coisas a um nível totalmente diferente. Dólares em donuts dizem que ele é “A Besta” vindo para os Originais e que a Grande Coisa que ele quer que aconteça é o que o transforma nisso.

Aparentemente, Lucien quer recriar o feitiço original do vampiro para que ele próprio possa se tornar um. Esther, sempre a bruxa sorrateira, provavelmente colocou uma brecha nesse feitiço para que fosse um acordo fechado. Freya e Vincent farão isso e Lucien se tornará a Besta. E agora ele tem a bala White Oak. Marcel é muito arrogante. Elijah percebeu isso tarde demais. Finn está preso em seu corpo de vampiro e Kol não consegue se conter.

Falando em Kol, ele não consegue se controlar. Sua raiva e sede de sangue vão levá-lo a machucar Davina, seja física ou emocionalmente. Se ele esfriasse por meio segundo, perceberia que a solução aqui é fazer com que Davina o ajude a assumir o corpo de uma bruxa para que ele possa viver o resto de seus dias como um mortal que, enquanto ele poderia ser propenso à raiva, provavelmente não seria propenso a arrancar a carótida da namorada. Deve haver algum tipo de feitiço que ela possa fazer para ajudá-lo a não querer matar todo mundo, se ao menos ele fizer aquela coisinha que muitos casais acham muito, muito difícil: comunicar-se .

Hayley e Klaus estão descobrindo isso! Uau! Se alguém pode ensinar Klaus a não ser um idiota paranóico o tempo todo, é Hayley, então estou muito animado com a aventura da viagem. Hayley é realmente uma rainha! Alguém dê para essa garota o pote limpo para beber! Ela mereceu.

Episodio 3x17 - Nota 9 2024-01-22 19:24:28

OK. Portanto, ficou evidente que Lucien se tornaria a Besta predita na profecia. Mas sabemos como são as profecias neste mundo. Às vezes, eles são totalmente inventados e plantados em todo o mundo para que pessoas desavisadas ​​as encontrem e se preocupem, e outras vezes são legítimos. Este parece que talvez haja outra fera no horizonte, já que Lucien basicamente disse que apenas se encaixou na profecia ao se tornar a fera. Então isso é... interessante. Quero dizer, Aurora é realmente louca. Então ela provavelmente vai morder Lucien só de brincadeira. Este modelo de “atualização” dos originais será divertido de vere, em seguida, incrivelmente frustrante, e essas duas coisas acontecerão em rápida sucessão.

Primeiro, Lucien e Aurora aterrorizarão a cidade com sua incapacidade de serem mortos e também com suas mordidas de veneno de lobisomem mortais, até mesmo originais. Nosso alegre bando de benfeitores às vezes se debaterá três passos atrás deles nos próximos três ou quatro episódios e então? Ah, e então. Meu dinheiro está em Cami literalmente arrancando o coração de Aurora com suas mãos nuas de bebê vampiro, que é o que Klaus deveria ter feito. E se isso acontecer, não pode acontecer muito rapidamente. É isso que PRECISA acontecer. E talvez eles consigam encontrar uma maneira de domar Lucien e mantê-lo por perto, mas já existem muitas mulheres lutando pela atenção de Klaus. Além disso, praticamente não há como Klaus ficar com Cami agora que Aurora está livre. Este é o melhor cartão "eu avisei" de Cami.

Mas realmente. Por que Klaus simplesmente não a matou quando teve a chance? Ele é tão mole quando se trata de mulheres, e para um personagem que não vimos envolvido em muitos relacionamentos íntimos, essa é uma fraqueza interessante. A beleza desta situação, até agora, é que ela uniu os irmãos Mikaelson enquanto eles se reuniam em torno da morte de um dos seus. Perdemos Finn, de verdade e para sempre, e seu corpo foi cremado, então não há como trazê-lo de volta. Eu penso. Também foi ótimo obter algumas respostas sobre o que está acontecendo com Kol. Seu comportamento cada vez mais agressivo definitivamente não estava de acordo com o personagem que conhecíamos anteriormente, então estou feliz por termos obtido algum tipo de resposta sobre o que o atormenta. O que me leva talvez à coisa mais interessante que saiu deste episódio.

Estou super, super, incrivelmente interessado em assistir Vincent e Davina se unirem para eliminar os ancestrais ou para libertar a si mesmos e a seus companheiros bruxos da magia ancestral. Por que os ancestrais pensaram que era uma boa ideia criar uma fera PIOR do que um original para se livrar dos originais está além da minha compreensão. Isso parece uma jogada realmente idiota. Parece que a morte traria alguma sabedoria a uma situação, mas aparentemente não. Sério? 1.000 anos assistindo e eles decidiram apoiar LUCIEN?

Episodio 3x18 - Nota 9.5 2024-01-25 14:41:21

Lucien Castle MORDEU CAMI em algum tipo de retaliação por saber que Aurora nunca o amará. Ele apenas... mordeu ela. Porque ele poderia. Porque ele culpa Klaus pelo fato de Aurora não o amar. Então agora a vida de Cami está em risco, já que Klaus não pode usar seu sangue para curá-la. E há a grande questão do que acontece quando um upgrade original é eliminado. Temos que assumir que é possível de alguma forma. Decapitação. Remoção de coração. Sendo enviado através de um picador de madeira. Qualquer que seja. Então, se Aurora morrer e completar a transição para se tornar um Upgrade Original e então ela for morta de alguma forma, isso significa que Cami morrerá, já que Aurora é seu criador?.Eu sei que se Aurora morresse em seu estado normal, Cami ficaria bem, mas qual é a mágica por trás desse feitiço e o que ele faz com as linhagens dos pais?

Eu também gostaria de bater um papo com esses ancestrais de Nova Orleans, porque O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELES? Como, em suas mentes mortas, mas talvez racionais, fazia sentido criar Super Vampiros para matar alguns vampiros normais quando aparentemente eles tinham o poder de forçar corações de vampiros a entrar e sair dos corpos o tempo todo? Eles não poderiam simplesmente ter cuidado das coisas sozinhos? Eles claramente salvaram Lucien enquanto Aurora tentava tirar seu coração do peito com magia, então por que eles não podem simplesmente fazer isso ao contrário e matar quem quiserem? Eu entendo que eles estão com raiva porque os vampiros tomaram conta da cidade, mas pelo menos as bruxas de Nova Orleans estão autorizadas a praticar magia sob o regime de Klaus! Se há alguém com quem eles deveriam estar bravos, é Marcel, que proibiu toda magia dentro do Bairro quando ele era o Rei. Escolha o alvo certo! Vamos! Acho que há a menor chance de que, como a família de Cami é a guardiã dos Objetos Escuros, os ancestrais me façam um favor e encontrem uma maneira de salvá-la.

Os ancestrais não pararam com Lucien e Aurora, e isso era algo que eu não esperava. A vida de Kol está ligada a Nova Orleans, uma cidade onde ele está literalmente sendo enlouquecido pelos ancestrais que não queriam que ele voltasse a viver. Eu sei que há aqueles entre nós que não se importam com Kol e Davina de uma forma ou de outra, e isso é totalmente legal. Mas você tem que admitir que havia algo fantástico sobre esse perpétuo bad boy decidir fazer a coisa certa em sua forma de vampiro, isso era mais fácil para ele como bruxo por algum motivo, e então ele nem consegue fazer a coisa certa porque os ancestrais ainda estão brincando com ele. Davina e Vincent só precisam colocá-lo no corpo de uma bruxa, de escolha de Davina, e então esconder seu corpo em um caixão próximo ao de Rebekah até que eles possam descobrir o problema de seus ancestrais. Exceto que nenhum deles pode mais falar com os ancestrais. Então. Você sabe.

Bruxas chatas.

Episodio 3x19 - Nota 10 2024-01-25 18:46:40

Não havia dúvida em minha mente que Cami não conseguiria sair dessa com vida. Apesar dos melhores esforços de todos, parece que os ancestrais conseguiram fazer com que não houvesse nenhuma brecha na mordida de Lucien. E embora tenha sido maravilhoso ver todos trabalhando juntos, estou curiosa para saber por que eles não se esforçaram tanto para salvar Finn. Não que Finn fosse o favorito de alguém, mas ele era familia. De qualquer forma, estou um pouco irritada porque sei que a morte de Cami serve apenas ao propósito maior do arco geral de Klaus. Cami se transformando em uma vampira me deu alguma esperança de que a veríamos se tornar mais do que o interesse amoroso de Klaus, mas isso não era para acontecer.

Mesmo que eu desejasse que ela tivesse mais coisas para fazer como personagem, achei que Klaus e Cami eram adequados um para o outro. Quer você fosse fã deles como casal ou não, você tem que admitir que os momentos que Klaus e Cami compartilharam neste episódio foram lindos e sinceros. Além disso, é raro um personagem ter um adeus tão prolongado, e ela provou que merecia cada momento disso.

Se a morte de Cami não fosse suficiente para digerir, parece que Davina também pode ter morrido. Os ancestrais precisam ser detidos. O poder deles se tornou muito poderoso. É a maior crueldade para Davina trazer Kol de volta com uma raiva ardente que só pode ser satisfeita quando ele a mata. A decisão de Davina de apunhalar Kol fazia sentido, mas os ancestrais não aceitaram nada disso, e a expressão no rosto de Kol ao perceber o que acabara de fazer foi esmagadora. Só espero que Vincent e Marcel não coloquem toda a culpa nele. Eles precisam se concentrar em derrubar os ancestrais para sempre.

Desculpe, Lucien, mas Klaus não roubou Aurora de você. Ela nunca foi sua, para começar. Além disso, por que a mordida em Finn o derrubou muito mais rápido do que Cami? Freya retardou a infecção, mas foi muito tempo comparado ao que Finn pegou.

Episodio 3x20 - Nota 9 2024-01-25 18:52:56

Se Aurora acordar e Klaus mostrar a ela pelo menos meio momento de decência, estou literal e figurativamente acabada. Não poderei tolerar Klaus e Aurora quando o cadáver de Cami for enterrado no cemitério de Nova Orleans ao lado de seu irmão e tio, tudo porque Lucien Castle estava com o coração partido. E se você realmente pensar bem, Lucien e Aurora passaram um século acreditando que eram irmãos. Eu entendo que ele estava apaixonado por ela antes de eles serem compelidos e, aparentemente, isso voltou à tona depois que eles foram descompelidos, mas em algum nível, isso não é estranho?

Então, sim, ele definitivamente mordeu Cami não porque queria atrair Klaus, mas porque odiava que Aurora nunca o amasse. O ciúme de Lucien fez com que ele matasse alguém inocente, tudo porque isso deixaria Klaus infeliz. Por isso, e por tantos outros motivos, estou feliz que Klaus tenha arrancado o coração de Lucien. Não estou feliz com o feitiço que foi usado para que isso acontecesse, mas estou feliz que Lucien esteja morto.

Embora eu realmente não entenda por que eles não poderiam ter arrancado seu coração de qualquer maneira. Ou cortar a cabeça dele. Ou ambos. Para estarem seguros, eles provavelmente deveriam tê-lo desmembrado e jogado suas várias partes nos cantos do mundo, apenas no caso de ele conseguir regenerar corações e sobreviver sendo um cadáver queimado.

Eu só... fiquei com um gosto tão amargo e nojento na boca depois de assistir isso. Tanta morte desnecessária de alguns dos meus personagens favoritos para que possamos, o quê, levar Hayley para os braços de Elijah e ao mesmo tempo levar Marcel a beber o veneno e se tornar a Besta da profecia? Hayley e Elijah teriam encontrado o caminho de volta um para o outro sem destruir mais dois casais. Existe uma regra que diz que o único casal que podemos unir, separar e unir novamente é Haylijah? Então realmente? Foi por isso que fizemos tudo isso? REALMENTE?

Episodio 3x21 - Nota 9.5 2024-01-26 13:46:09

Eu sei que já se passaram duas semanas, mas não era real para mim que Cami havia partido até que vi Hayley, Elijah, Klaus e Marcel se despedindo dela. E então a foto do túmulo? A falsa Nova Orleans não é a mesma sem ela. Nunca será. Enfim....

Isso dito, Klaus incluiu Marcel como parte de sua família quando for conveniente. Quando não é? Marcel é dispensável. Assim como Klaus abandonou Lucien, ele também abandonou Marcel. Marcel foi o motivo pelo qual Klaus teve que fugir, mas ele poderia ter voltado. Mas ele não o fez. Ele simplesmente viajou pelo mundo ficando cada vez mais paranóico e empurrando seus irmãos em caixões para mantê-los sob seu controle. E agora ele quer brincar de "mas somos uma família! Unidos pelo sangue!". Eca. Klaus. Vamos, cara. Ele estava tão perto de ser honesto sobre o fato de ter estragado tudo no que dizia respeito a Marcel. Mais cinco minutos e ele poderia estar lá. Então Elijah apareceu e estragou tudo. Quando forçado a escolher entre seu irmão e seu pseudo-filho, Klaus escolheu Elijah. Ele deveria ter escolhido Marcel. 'Always and Forever' pode funcionar nos dois sentidos, e Klaus poderia ter contido a maré desta guerra sendo um pouco humilde.

Quando Elijah se tornou o irracional que perambulava por aí, arrancando corações e matando pessoas? Oh. Certo. Ele se tornou isso quando precisou de uma dose extra de vergonha e culpa para ter coragem de beijar Hayley. Eu estou bem com isso, mas eu simplesmente sinto que muitas coisas convenientes aconteceram ultimamente e parecem ter acontecido apenas para movê-los nessa direção. É estranho. E a profecia ainda está iminente, e na profecia, Elijah é mordido, o rosto de Hayley está coberto de sangue e Klaus está sendo pressionado. Há flashes de um caixão, presumo que seja de Rebekah. Curiosamente, não há menção da morte de Kol ou Freya. Isso significa que eles estão impunes? Kol realmente não fez nada a Marcel e se mais alguém foi ferido pelas ações de Freya e Elijah, foi ele. Freya? Bem, a cidade precisa de mais de uma bruxa, então talvez ela sobreviva, embora eu não duvidasse que Marcel fosse atrás dela.

Estou fazendo uma previsão aqui, e talvez seja maluca, mas acho que Rebekah vai acordar de alguma forma, Marcel vai se lembrar que uma vez ele a amou. Será ela quem o convencerá a não matar seus irmãos. E então passaremos três anos no futuro e Klaus desaparecerá. Klaus deixará a cidade em troca de Elijah ser curado de alguma forma e Marcel será mais uma vez rei. Ou Vincent encontrará uma maneira de banir todos os vampiros da cidade, agora que está decidido a restaurar o equilíbrio. Ele sabia sobre essa coisa mística antes. Por que ele não fez isso quando descobriram que os ancestrais estavam ajudando Lucien e controlando Kol? Quero dizer... olá. Isso teria sido útil, cara. Onde você estava? Ele estava sendo conveniente, suponho. Meu único pedido é que mantenhamos o Detetive Kinney como nosso humano residente. Se eu tive que perder Cami, quero um colírio para os olhos, caramba. Esse é um comércio totalmente justo.

Episodio 3x22 - Nota 9.5 2024-01-26 14:13:58

Marcel pode pensar que está no comando, mas não tem ideia do adversário que despertou em Vincent com esta viagem de poder anti-Mikaelson em que esteve. Aquela cena final, quando Vincent basicamente diz “Ah, e a propósito, estou retomando esta cidade” e sai do complexo com um condescendente “Sua Alteza” e uma pequena reverência? Isso foi incrível. AMAAAAAAZING. Cada emoção negativa que Vincent sentiu sobre toda essa situação e como Marcel deixou esse novo poder subir à sua cabeça, eu senti. Em parte porque concordo com ele. Marcel está muito fora dos limites aqui, e eu adoro que Vincent esteja lá para questioná-lo. Ele quer matar a Strix? OK, mate eles. Mas deixar corpos espalhados pela cidade 1) não é seu estilo e 2) é descuidado e 3) é uma demonstração descarada de seu novo poder. Isso está subindo à cabeça dele e ele só é Super Original há 24 horas. Não consigo nem imaginar o que isso significará para Marcel durante a próxima temporada, quando retornarmos com um salto no tempo de três anos.

Klaus e seus irmãos dormindo no final explicam por que, quando Caroline aparece em Nova Orleans para ajudá-lo, ninguém vê ou ouve falar dele há três anos. Hayley está fazendo um ótimo trabalho protegendo a família enquanto viaja em busca do veneno dos lobisomens, uma bruxa forte o suficiente para remover o feitiço de Rebekah e um antídoto para o veneno de Freya. Tudo isso enquanto criava uma filha. Quero dizer, isso não é pouca coisa. O destino da família Mikaelson está sobre seus ombros, desde que Marcel não decida desconstruir o muro e arrancar o coração de Klaus. Mas Marcel não fará isso. Ele não pode fazer isso. Ficou evidente em seu rosto quando ele ficou sozinho com o corpo de Klaus. Há uma parte dele que lamenta ter chegado a esse ponto. Uma parte dele provavelmente gosta do fato de Klaus estar sendo torturado pela lâmina de Papa Tunde, mas havia remorso no seu rosto. Apesar de sua disfunção, os Mikaelsons são sua família. Talvez não fosse remorso. Talvez tenha sido apenas uma imensa tristeza por ele ter perdido a única família que já teve. De qualquer forma, não há espaço na cidade para os dois, então um deles tem que ir embora. Mas quem? Ambos são importantes e com os novos poderes de Marcel, ele é mais importante do que nunca.

No mais, é difícil dizer algo sobre o retorno de Rebekah porque ela está sempre tão envolvida no que seus irmãos estão fazendo que ela é um suporte para eles, assim como foi desta vez. Ela está sendo dominada por esse feitiço. Ela se adiantou para ajudar a resgatar Klaus. Ela está emocionada em seu lugar feliz porque Klaus os salvou se sacrificando. Eu amo ela, mas estou pronta para que ela retorne em tempo integral ou vá embora. Trazê-la de volta constantemente apenas para perdê-la novamente está envelhecendo. E finalmente, tivemos vários momentos de Hayley e Elijah espalhados. Acho que é seguro dizer que eles estão juntos e definitivamente são uma coisa, se ao menos conseguirmos curá-lo e acordá-lo novamente. E então me ajude, se os escritores inventarem algum drama horrível para mantê-los separados e juntos novamente, eu vou me revoltar nas ruas. Apenas cure-o e deixe-os serem felizes. Que eles sejam um casal sólido e poderoso, unido sob a bandeira de fazer o que é certo um para o outro e para a família. Não há problema em mostrar relacionamentos saudáveis ​​na televisão. Eu prometo. É basicamente tudo que quero para a próxima temporada.

Episodio 4x1 - Nota 10 2024-01-29 11:12:04

Mary alertar Hayley para não trazer os Mikaelsons de volta era justificado. Ela teve cinco anos de segurança, e era disso que ela precisava para encontrar o último lobisomem para que Freya pudesse fazer o antídoto. Esperançosamente, Mary tem um papel maior nesta temporada. Ela nunca foi um dos pontos focais do show, mas ser a babá de Hope e a voz da razão deve mantê-la por perto um pouco mais. Além disso, o beijo de Haylijah foi excelente. Estar separados por cinco anos deve ter sido um inferno para eles, e tenho esperança de que desta vez haja uma maneira de mantê-los juntos. A última coisa que precisamos é de drama ensaboado. Mantenha-os juntos, ou então, de alguma forma, diremos a Keelin para fugir e não dedicar mais tempo à causa de salvar os Mikaelsons.

Marcel foi bobo em acreditar em uma palavra que Klaus disse sobre Alistair ser um homem que gostava de orgulho. Como se Klaus fosse apenas entregar alguns detalhes que beneficiariam Marcel. Eu só gostaria que tivéssemos mais informações sobre o que o soro fez por Marcel. Houve indícios de que ele é mais forte, mas será ele forte o suficiente para afastar os originais quando eles retornarem para buscar seu irmão? No fundo, Klaus sabe que a única maneira de sair daquele porão úmido é se sua família aparecer para salvar o dia. Ele sabe que isso é impossível, mas ei, há esperança .

Então, estou animada para descobrir por que Hope está sonhando com aqueles símbolos. Eles me lembraram do hospício falso em que Rebekah encontrou Freya durante a 2ª temporada. E com Hope alegando que teve um pesadelo, estou pensando que ela não será má. Talvez ela seja um farol de esperança quando vermos esse novo vilão em carne e osso. Além disso, deve haver uma razão pela qual Adam se viu em busca dos símbolos. Ele poderia estar tendo pesadelos também? O vilão poderia estar perseguindo todas as crianças sobrenaturais. Você poderia imaginar como Klaus reagiria a isso? Certamente daria algumas cenas de roer as unhas.

Episodio 4x2 - Nota 10 2024-01-29 13:22:36

Em um mundo ideal, Cami teria sido mais desenvolvida e não tão ligada ao personagem de Klaus. Klaus lutou para lidar com a situação e foi por isso que Cami apareceu. Suas palavras de sabedoria foram suficientes para ajudá-lo. Foi uma cena previsível, mas integral, para nos mostrar em casa o quão altas eram as apostas.

A família que desceu sobre Nova Orleans foi tudo o que eu esperava que fosse: mortal e cheia de frases espirituosas. Todas as coisas com Marcel eram surpreendentemente novas. Ao longo do show, ele só foi considerado parte da família quando foi necessário para o último esquema que os Mikaelsons tinham na manga. Com isso em mente, posso entender por que Marcel ficou tão furioso com eles. Ele é um ser poderoso hoje em dia. Será interessante descobrir como ele pode usar isso a seu favor à medida que a série avança.

Além disso, a cena com Marcel deixando todo mundo ir foi ótima, mas ele tinha razão. Ele está com os Mikaelson há tempo suficiente para saber o que eles fazem. Dizer a eles para nunca mais voltarem foi ousado, mas o enredo abrangente da temporada os fará voltar para mais. De qualquer forma, por enquanto, Marcel mentir sobre Klaus ainda estar no ralo é a melhor jogada. Como diabos o resto da cidade reagirá a um dos homens mais assustadores do planeta vagando pelo mundo novamente?

Do outro lado, Vincent ficou petrificado com o vilão da luz azul. Ele já lidou com isso antes. Meu melhor palpite é que Hope será fundamental para derrubar esse vilão e isso será parte do motivo pelo qual a família voltará às boas graças de Marcel.

Episodio 4x3 - Nota 9.5 2024-01-29 14:31:45

Hope provavelmente será uma das bruxas mais poderosas. Ela já está revivendo insetos dos mortos, então quanto tempo levará até que ela seja capaz de fazer isso com personagens falecidos? É apenas uma questão de tempo, presumo. Não estou totalmente de acordo em trazer personagens de volta dos mortos, mas seria divertido ver uma criança fazer isso. Ela já guarda segredos com Klaus, e algo me diz que Hayley não vai ficar feliz com isso.

Hayley finalmente se abriu sobre suas lutas durante os cinco anos e, como a maioria de nós da Mesa Redonda dos Originais previu, ela está em movimento na esperança de manter Hope fora de perigo. Deve ter sido difícil, mas todo o seu trabalho valeu a pena no final. Isso não quer dizer que todos estivessem totalmente gratos por seus esforços. De qualquer forma, Rebekah, Kol, Klaus e Elijah querem abraçar seus novos sopros de vida, enquanto Freya apenas parece preocupada em garantir que terá veneno suficiente no caso de Marcel atacar. Ela não recebeu o memorando de que Hope é poderosa como o inferno e provavelmente poderia enviar Marcel voando através do oceano? Talvez ela devesse se concentrar em ser tia e dar um tempo.

Rebekah virando-se para Klaus para que ele soubesse que ela queria encontrar a felicidade era algo que eu sabia que estava por vir. Ela teve um relacionamento muito difícil com Klaus ao longo dos anos, mas eles realmente parecem prontos para deixar de estar tão próximos um do outro. Eu adoraria vê-la encontrar a felicidade e tentar ter uma vida o mais normal possível. Por enquanto, ela vai lutar para encontrar essa felicidade cuidando de Kol.

Com Vincent e Marcel em uma missão para descobrir a verdade, pudemos ver alguns flashbacks de como as coisas deram errado para Eva Sinclair quando ela foi consumida pela escuridão. Com ela estando ligada ao vilão de alguma forma, não me surpreenderia se a escuridão usasse alguma magia para aparecer como Eva. Isso certamente abalaria Vincent, que lutaria para derrubar a escuridão. Estou realmente gostando de Vincent, mas espero que ele não passe para o lado negro.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2024-01-29 14:37:04

Finalmente obtive a confirmação de que precisava para chegar à conclusão de que Klaus não tiraria Marcel da equação. Klaus dizendo a ele para não olhar para a luz azul foi toda a confirmação que eu precisava. Se Klaus quisesse matar Marcel, ele teria ficado quieto e deixado a escuridão dominá-lo. No entanto, parece que a luz azul não precisa ser olhada para consumir seu alvo. Hope ficou apavorada com a perspectiva de Klaus estar sob o feitiço desse novo vilão.

The Hollow são as pessoas que não têm escrúpulos em sequestrar todas as crianças da cidade para transmitir seu ponto de vista. Eles são implacáveis, e os Mikaelsons tiveram sorte de Vincent ter conseguido descobrir a brecha para manter todos vivos. Isso também abriu caminho para uma conversa que eu não esperava. Hayley confirmou que a família precisa começar a pensar nas outras pessoas e parar de matar inocentes para mantê-las vivas. Essa foi uma afirmação ousada; uma que diverge consideravelmente do "Sempre e para sempre" que os Mikaelsons cantam regularmente sempre que sentem a necessidade de acabar com a vida de alguém.

Enquanto o resto da família estava em campo, Freya e Keelin uniram forças e a amizade deles tomou um rumo interessante. Com isso em mente, parece que elas podem se tornar romanticamente ligadas. Para começar, a química delas é extraordinária.

Finalmente, a morte de Will não foi nada chocante, ou mesmo intrigante. Ele tem sido um personagem terrivelmente escrito desde que apareceu pela primeira vez na série.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2024-01-30 15:48:11

Com Mary descobrindo a verdade, resta saber se ela mudará sua postura em relação aos Mikaelsons. Regras são regras, mas se ela já as está quebrando por Hayley, o que há de errado em quebrá-las ainda mais por alguém que é basicamente sua família? Além disso, Hayley e Elijah percorreram um longo caminho para se tornarem um casal, mas a lenta queima de tudo isso faz com que a recompensa valha ainda mais a pena. Só espero que The Hollow não faça o impensável e mate um deles. Hayley com certeza parecia pensar que estava de volta para terminar o trabalho que começou anos atrás. Pode ser esse o caso, mas também existe a possibilidade de ela estar paranóica por causa de todas as coisas malucas que estão acontecendo.

Alguém mais achou apropriado que Marcel acabasse no lugar de Klaus no início da temporada? Com Marcel tentando encontrar uma maneira de salvar ele e Klaus, Freya parecia mais preocupada com Klaus matando Marcel do que qualquer outra coisa. Ela sabe que ele representa uma grande ameaça para a família, mas não tem ideia de que The Hollow está inventando maneiras de matar a família original do nada. Aquela planta que apareceu no final foi uma verdadeira virada de jogo.

Sofya está pronta para se vingar da família, mas algo me diz que ela durará mais alguns episódios antes de ser despachada de forma horrível. Foi emocionante como ela conseguiu se esconder à vista de todos nos primeiros episódios. Todo mundo tem um motivo oculto neste programa, então eu deveria saber que isso aconteceria. Se ela conseguirá salvar Marcel é outra história, mas quero saber a verdadeira extensão do seu plano de vingança.

Em outros lugares, a química entre Freya e Keelin continuou a aumentar. É uma loucura que Freya tenha sido quem manteve Keelin em cativeiro e agora elas estão cada vez mais próximas. Gosto de todas as trocas entre eles, mas não há como negar que Freya não ficou chateada quando Keelin anunciou sua saída depois que Freya manteve sua parte do acordo. Foi fofo que ela voltou para ajudar, mas eu estava sentada lá esperando a revelação de que Hollow havia se mudado para Keelin para tentar conseguir o que queria. Seria uma boa jogada, mas seria muito previsível.

Episodio 4x7 - Nota 10 2024-01-31 14:08:09

Com Hope indo ao extremo para descobrir tudo e qualquer coisa que pudesse sobre a família, ela cruzou com Marcel, e foi realmente muito intrigante. Era uma vez Marcel o filho que Klaus nunca teve. Klaus o acolheu quando percebeu o quanto estava sendo maltratado. Diga o que quiser sobre Klaus Mikaelson, mas ele é um homem que coloca a família em primeiro lugar. Quer queira admitir ou não, Marcel faz parte dessa família. Sim, às vezes eles querem se separar, mas nem todas as famílias se dão como uma casa em chamas, e algo me diz que Hope será quem os unirá novamente. E no fundo, ela sabia que deixar Marcel ir era a coisa certa a fazer. Algo me diz que não importa o que aconteça nos próximos, a luta contra The Hollow aproximará Marcel da família.

Agora, isso não quer dizer que as coisas entre ele e Elijah vão ficar bem. Eles não são. Caramba, nem tenho certeza se Elijah está bem. Matar as bruxas foi uma jogada corajosa; algo que poderia ter acabado causando mais sofrimento aos moradores do French Quarter. Vincent recorrendo a Davina foi um grande retrocesso para os fãs que suportaram o banho de sangue que ocorreu no final da 3ª temporada. Davina era uma personagem polarizadora, mas teve uma morte horrível, horrível. E se você se lembra Freya foi quem orquestrou sua morte. Este episódio provou definitivamente que Elijah e Freya tinham muito em comum, para grande desgosto de Vincent. Além do mais, eu entendo perfeitamente que Vincent tem todo o direito de estar chateado com a família, mas estar em desacordo não é um bom presságio para o plano de derrubar The Hollow. Todos precisam formar uma frente unida para chutar a bunda desse vilão e mandá-lo fugir das ruas de Nova Orleans. The Hollow foi interessante no início, mas já estou pronto para seguir em frente com essa trama. E agora que sabemos que há uma maneira de tirar isso da equação encontrando os ossos, aposto que isso ocorrerá nos próximos episódios.

Isso dito, não pode ser coincidência que Freya tenha percebido que o que a família precisava estava em Mystic Falls. Acho que ela deveria estar grata pelos ancestrais de Bonnie Bennett terem aparecido para impedir que o Fogo do Inferno destruísse a cidade. Com Alaric caminhando para o grande caminho fácil, o que ele poderá nos dizer sobre o que está acontecendo sem os personagens que sobreviveram a TVD? Preciso saber se Bonnie encontrou o amor ou se ela ainda estava viajando pelo mundo com Enzo na cabeça. No mais, eu achei todo o drama de Keelin e Freya bastante comovente. Freya queria afastar Keelin para mantê-la segura. Toda a sua declaração sobre o lobisomem atrapalhando seus planos de salvar sua família foi simplesmente lixo. E com Vincent e Josh a odiando, Freya provavelmente estava pensando que seria apenas uma questão de tempo até que Keelin encontrasse um motivo para abandoná-la. Felizmente, esse não foi o caso, e pudemos vê-las declarando seus sentimentos no final.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2024-01-31 14:42:02

O retorno de Davina ajudou a descascar as camadas de The Hollow, e era necessário. Eu tive uma coisa de amor/ódio acontecendo com toda a trama de Hollow, mas, cara, fiquei muito feliz em ter algumas dicas de como o vilão foi entregue ao mundo. Eu também não esperava aprender como a maldição do lobisomem se tornou uma realidade há tantos anos. Tipo, eu nunca questionei como a maldição começou, mas ainda assim foi interessante. Também estou gostando que Hayley tenha desempenhado um papel na derrubada do vilão, mas estou surpresa que ela não tenha chamado reforços para a igreja. Talvez ela estivesse com muita adrenalina porque não tinha ideia do que esperar, mas ainda assim, ela sabia muito bem que Freya sacrificou Davina. Além disso, a própria noção de que Davina não teria muito orgulho em livrar Nova Orleans e o resto do mundo de Klaus é ridícula. Todos nós testemunhamos a constante luta pelo poder entre os dois no início da série. Eu acredito que Davina estava certa em agir do jeito que ela fez. Se The Hollow representasse uma ameaça tão grande para a cidade, então derrubar um dos homens mais perversos de todos para salvar a todos teria sido a decisão certa. Os ancestrais provavelmente estavam assistindo tudo isso com pipoca.

Hope aparecer para salvar o dia foi excelente. Achei que ela iria participar de tudo isso de alguma forma, mas o discurso dela para Davina antes de mandá-la de volta para o lugar de onde ela veio foi tudo. Ela é tão poderosa e sinto que neste momento estamos apenas vendo a ponta do iceberg. Alaric contando a Klaus sobre a escola mágica praticamente confirmou que a jovem Mikaelson irá visitar a escola em algum momento no futuro.

Do outro lado, Elijah está começando a se tornar bastante problemático. Parece que ele está tentando voltar ao caminho da recuperação. Eu realmente sinto que a escrita do personagem tem sido inconsistente nesta temporada. Ele diz uma coisa e vai e faz outra. Acho que desta vez ele está matando a maior parte para evitar que Klaus pareça um vilão aos olhos de sua filha. Ele sempre foi um dos meus personagens favoritos, mas está rapidamente se tornando um dos que mais não gosto. Devolver a adaga a Marcel no final foi uma boa jogada, mas algo me diz que seu gesto de boa vontade irá pela janela com Sofya indo atrás dele. Oferecer-se em sacrifício parecia uma forma de expiar suas decisões precipitadas, mas eu não estava sentindo isso. Como afirmou Marcel, os Mikaelsons não têm escrúpulos em matar pessoas inocentes para manter a família segura. Claramente, isso mostrou que Elijah estava sofrendo. Espero que ele encontre a redenção e derrote The Hollow. Essa provavelmente seria a única maneira de fazer com que todos o perdoassem.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2024-02-06 20:34:51

Nenhum tropo de TV que me irrita mais do que a morte falsa. Quer dizer, eu entendo a necessidade de drama, mas acho que sabemos que essa série e TVD usaram o termo morte de maneira muito vaga. Contudo, apesar das minhas reservas sobre a morte, adorei ver o lado de Klaus que faria qualquer coisa por sua família. Sim, ele e Elijah tiveram muitas rixas, mas a família governa, e Klaus parece pensar o mesmo. Ainda assim, eu gostaria que o episódio tivesse matado Elijah ou simplesmente ignorado toda a trama.

Do outro lado, precisamos conversar sobre Freya. Não fiquei impressionada com a maneira como ela agiu durante o debate com Vincent sobre como salvar Elijah. Retroceda cinco anos e Freya foi quem deixou Davina morrer. Davina não viveu grande parte de sua vida, enquanto Elijah viveu, tipo, mil anos. Provou que, acima de tudo, Freya se preocupa com sua família e não deixaria que nada os destruísse. E apesar de gostar de Davina, eu entendi a frustração de Vincent. Como a vida de Elijah vale mais do que a dela?

Dito isto, estou muito preocupada com ele. Porém, não havia outra maneira de ele encontrar uma forma de derrubar o vilão de uma vez por todas. Havia um limite para o que ele poderia fazer antes de retornar. Infelizmente, ele provavelmente será uma das vítimas à medida que nos aproximamos do final da temporada.

Vamos conversar sobre Hope. Gosto que ela esteja se tornando uma personagem integrante da trama, mas usar sua magia para encontrar brechas já está começando a me cansar. Nós testemunhamos isso com Freya, e eu simplesmente não sei quantas brechas foram encontradas na magia que posso suportar. Eu sei que esse show depende da magia, mas ainda assim, volte atrás.

Fiquei tão feliz que Keelin ficou de fora da missão. Tive a sensação de que estaríamos perdendo ela, porque, bem, ela está em um relacionamento com Freya. Nenhum personagem deste programa pode ter um relacionamento sem a morte obrigatória.

Episodio 4x10 - Nota 9 2024-02-07 15:15:17

Eu não era fã de toda a trama do pingente. Ele avançou muito lentamente e praticamente confirmou que Freya só se importa com seus irmãos. É compreensível que ela quisesse reunir sua família, mas considerando o perigo que Hayley se encontrava, foi uma decisão sábia enviar Hope atrás dela? Sim, Freya entende que Hope é poderosa como o inferno, mas como ela poderia ter certeza de que Hope salvaria o dia? Também foi surpreendente que nunca tenhamos visto uma cena com Hayley confrontando Freya por enviar Hope para o pingente. O que será interessante para mim é como Hayley reagirá à possibilidade de Marcel ser usado como sacrifício para trazer Elijah de volta à vida. E se você tem boa memória, já saberá o quão implacável Freya pode ser quando se trata de fazer coisas para beneficiar sua família. Ela sacrificaria uma cidade inteira sem sequer parar um segundo para pensar sobre isso. 

Do outro lado, a cena de abertura do episódio foi fascinante. Eu esqueci completamente da ligação então fiquei me perguntando o que diabos estava acontecendo quando todos os vampiros estavam caindo como moscas. A reação no rosto de Rebekah ao perceber repentinamente que seu irmão estava morto foi de partir o coração. Que vergonha, Elijah, arruinando festas da vida após a morte. Além disso, Rebekah ver que Marcel havia seguido em frente foi triste. Era uma vez, ela estava perdidamente apaixonada por Marcel, e agora ele deixou de lutar pelo afeto dela.
De qualquer forma, Rebekah e Marcel sempre terão uma ligação forte, não importa o quão ruim as coisas fiquem entre Marcel e a família. Rebekah entregar a estaca não foi tão surpreendente. Ela entendeu que seu ex estava lutando por amor.  

Também estou farta de Marcel vs. The Mikaelsons e de toda a porcaria que vem disso. Marcel sabe que em algum momento precisará unir forças com a família se eles tiverem alguma esperança de livrar Nova Orleans de The Hollow.  Então por favor, pelo amor de Deus, acabe com a rivalidade. É cansativo. Outra coisa que me irritou foi o nome de Danielle Campbell nos créditos iniciais. Isso estragou seu grande retorno no final do episódio para mim. Sou a favor de mais Davina em nossas telas, mas gostaria que tivesse sido um choque. De qualquer maneira, vamos falar sobre a rapidez com que The Hollow conseguiu trazer Davina de volta. Foi tipo um milissegundo. Foi como o Natal para Kol. Parabéns a The Hollow por se vincular a Davina. Isso torna a luta para derrubá-la mais complicada.  De qualquer forma, presumo que ela só estará por aqui por um curto período. Eu não acho que posso lidar com ela morrendo de novo. Pobre Kol. Pelo menos ele realizou seu desejo depois que as bruxas o atacaram e roubaram os objetos escuros. 

Episodio 4x11 - Nota 9.5 2024-02-08 18:32:15

Inadu ter uma saída para tudo está ficando cansativo. Eu estava curiosa para descobrir o que diabos ela estava fazendo quando consumiu a poção, mas não pensei nem por um minuto que ela iria assumir o controle do corpo de Hope. Claro, isso abre muito potencial para o enredo. Ela agora saberá o que a família está fazendo sem ter que trabalhar muito. A única maneira de vê-la sendo pega é se a família notar uma mudança de comportamento, e cara, tenho certeza que eles perceberão.

De qualquer forma, com a vilã agora escondido à vista de todos, é interessante refletir sobre como a família tentará juntar os cacos agora que acha que tudo está certo no mundo. Além disso, era esperado que Elijah retornasse à terra dos vivos em algum momento. Não tenho certeza se o show seria capaz de continuar sem ele. Ele é uma parte integrante da história, e seria estranho ter outro Mikaelson fora em tempo integral. De qualquer forma. Ele está de volta, e algo me diz que Hayley vai querer tirar Hope de Nova Orleans quando tudo isso acabar. A criança provavelmente fará uma viagem só de ida para a Pensão de Magia e Bruxaria Salvatore.

Falando nela, embora eu tenha gostado da história de Hayley nessa temporada, duvido que ela precisasse de uma versão falsa de Jackson para revelar o erro de seus métodos. Foi bom ver uma interação entre eles, mas ficou evidente desde o início que não era o verdadeiro Jackson. Que benefício teria sido para Inadu permitir que Hayley se encontrasse com seu antigo amor? Além disso, mesmo que Hayley tenha admitido que amava Elijah e o tenha conhecido quando estava em um lugar sombrio, não estarei mais a bordo do casal se eles se separarem por causa de acontecimentos recentes. Como disse Hayley, ela já sabia como ele era. Caramba, ela até admitiu que cada um da família tinha feito algumas coisas de merda em nome de salvar os seus.

Isso dito, fiquei tão feliz que Kol e Davina finalmente tiveram um final feliz. Eles merecem isso depois de toda a merda que passaram. Com Inadu sendo esfaqueada por Hayley, parecia que teríamos que testemunhar a ela morrendo novamente. De qualquer forma, o que adorei em toda a trama do retorno de Davina foi que ela disse a Kol que ele não poderia virar as costas para sua família. Isso exigiu coragem, mas mostrou o quão diferente ela era dos outros personagens da série. Os outros a teriam jogado debaixo do ônibus na primeira oportunidade se isso significasse salvar um deles. Davina poderia ter elaborado um plano de vingança, mas em vez disso foi se despedir de Josh, pensando que seu tempo havia acabado. Chorei quando ela apareceu no Rousseau's na calada da noite.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2024-02-09 18:36:53

Não tenho ideia de por que Hayley pensou que atacar Inadu seria uma boa ideia, uma vez que todos os seus encontros com o vilão resultaram em seu lançamento voando por uma sala. Ela pode ser um lobisomem forte, mas não é páreo para a magia de Inadu. Além disso, estou realmente lutando para aceitar Hayley derrubando Elijah como uma batata quente. Ela tem falado abertamente sobre a mudança de comportamento da família, mas também foi parte do problema. Por mais que eu queira dizer que sou Team Hayley neste caso, não sou. Ela sabia no que estava se metendo quando ela e Elijah começaram. Os Mikaelsons são pessoas perversas, mas parece que Hayley não conseguirá superar os acontecimentos atrás da porta vermelha. O que aconteceu lá foi violento e não há desculpa para isso. Hayley está claramente preocupada porque o que ela testemunhou foi o verdadeiro Elijah. E espero que tudo o que precisa é de um ato heróico do personagem para consertar tudo.

Agora estou pensando que Klaus, Hayley e Hope deixarão a cidade no próximo episódio. Se Hope irá parar na Escola Salvatore em Mystic Falls, eu realmente não sei agora. Há uma boa chance de que a adolescente Hope signifique que haverá uma brecha mágica que permitirá que o personagem se mova para o corpo de outra pessoa. Isso pode acontecer às custas de um salto no tempo. Um salto no tempo seria divertido, mas já conseguimos um nesta temporada e ajudou a colocar a série de volta nos trilhos. Nós realmente precisamos de outro? Eu acho que não. Os Originais estão pegando fogo.

Adorei ver Klaus reagir à notícia de que sua filha estava sendo expulsa do próprio corpo. Ele estava lívido e com razão. Sua tendência assassina reapareceu, mas pelo menos foram apenas membros da gangue de Inadu que foram mortos. Senti falta da versão implacável de Klaus. Também não tenho certeza sobre qual é o plano de Vincent, mas não acho que precisávamos ver os Mikaelsons perderem novamente. Falando em Vincent, o que adorei nele neste episódio foi que ele criticou todo mundo por não fazer nada.

Sinto muito, pessoal, mas simplesmente não consigo concordar com o fato de Rebekah estar com ciúmes de Marcel e Sofya. Muito tempo se passou e Marcel seguiu em frente. Sofya parece que veio para ficar e por mim tudo bem. Parece que ela finalmente deixou de lado sua briga com os Mikaelsons, e foi muito maduro da parte dela contar a Klaus como foi quando Inadu estava assumindo o controle de seu corpo. Eu não acho que sou o único que pensa que todos esses personagens serão amigos até o final da temporada. Ei, coisas estranhas aconteceram.

Alguém mais ficou feliz em ter algumas cenas de Freelin? Tem sido muito tempo. Gostei que Freya nocauteou Keelin. Ela sabia que Inadu não perderia tempo em ir atrás dela.

Episodio 4x13 - Nota 9.5 2024-02-09 19:03:02

O que adoro nesse programa é que a família sempre se reúne em uma crise mesmo que estejam em desacordo. A decisão de Freya de se tornar uma vampira se Kol não aparecesse foi uma conclusão que todos provavelmente prenunciaram para ela. Tenho sido duro com Freya por causa da forma como ela trata os outros, mas não posso dizer que ela não se importa com sua família. Ela é implacável como o inferno, mas faria qualquer coisa para manter sua família segura. Além disso, tive certeza de que Kol iria fugir quando ouviu o plano. Em vez disso, ele conseguiu fazer as pazes com os irmãos e se preparou para pedir Davina em casamento. Ele pode estar feliz agora, mas algo me diz que há um limite de tempo que ele e Davina poderão ficar juntos antes que a mortalidade de Davina se torne um problema.

Posso ser minoria, mas ainda não vejo nada entre Rebekah e Marcel. Ainda assim, foi fofo que eles se conheceram em Nova York e reacenderam o romance. Mas Marcel aparentemente desistiu de seu título de Rei de Nova Orleans. Isso é uma grande coisa para ele, e se eles se separarem na próxima temporada, terá sido uma grande perda de tempo. Acrescente o fato de que Sofya deixou Nova Orleans convenientemente. Eu entendo que ela estava lá apenas para chegar até Klaus, mas não entendo por que o relacionamento dela com Marcel foi um dos pontos dessa temporada, se ela queria sair da tela.

Isso dito, para mim, o maior choque de todos foi Elijah ser compelido a esquecer tudo. Contudo, ele foi atormentado por seu passado por tanto tempo que não seria surpreendente se ele decidisse se sacrificar. Até Klaus parecia feliz em ver que seu irmão estava em paz. A paz neste programa é inexistente, e se alguém a merece, é Elijah. Dê-lhe uma folga de seus ternos e dramas por alguns anos. Ainda assim, fiquei em êxtase quando ele admitiu para Hayley que sabia que o relacionamento havia acabado. A história de amor deles sempre foi bastante trágica, e não vejo um feliz para sempre nas cartas para eles, não importa o quanto lutem por isso. É uma pena ver um relacionamento no qual investimos tanto tempo praticamente queimar diante de nossos olhos, mas muita coisa aconteceu. O tempo cura as coisas, então há esperança de que eles possam voltar um para o outro.

Por último, é uma loucura o quão longe Klaus chegou desde que apareceu pela primeira vez na 2ª temporada de TVD. Ele teria feito qualquer coisa pelo poder e agora, graças a ser pai, está fazendo grandes sacrifícios. É incrível como um evento pode ser um catalisador para tantas mudanças. Eu teria rido na sua cara se você me perguntasse se Klaus seria capaz de mudar alguns anos atrás. A cena com Rebekah chorando ao dizer a Freya para manter Keelin por perto foi tudo. E com Hope indo para Mystic Falls, era evidente que veríamos Alaric mais uma vez. O enredo da escola tem muito potencial e considerando que vai haver um salto no tempo; seria bom ver o que está acontecendo com Alaric em seus últimos anos.

Episodio 5x1 - Nota 9 2024-02-15 13:00:42

Não pode ser coincidência que o lapso de julgamento de Hope tenha acontecido bem na época em que Hayley desapareceu misteriosamente. Nada acontece sem razão nesta série, e é por isso que ainda é uma das melhores séries sobrenaturais que existe.

A manifestação de Hope é provavelmente o resultado do sacrifício que a família fez para permitir que ela vivesse o mais próximo de uma vida normal que eles poderiam lhe oferecer. Desde que Klaus apareceu pela primeira vez em TVD, seu ponto fraco era sua família, e isso parece destinado a continuar durante essa temporada. Sua decisão de abrir caminho pela Europa foi uma atitude típica de Klaus. No fundo, ele está morrendo de medo com a perspectiva de Hope saber a verdadeira extensão do que ele realmente é.

Eu amei Caroline Forbes passando por aqui. Ela sempre teve jeito com as palavras, e suas palavras ressoaram em Klaus. Ele está sozinho e tentando fazer coisas para esquecer o fato de estar longe de sua família. Talvez Klaus devesse ter recebido o feitiço de Marcel, porque isso teria tornado tudo mais fácil. The Hollow pode não existir mais em carne e osso, mas todas as referências ao sangue eram absolutamente assustadoras.

Esta família não pode ficar junta até que as coisas mudem, mas não tenho certeza se Freya será quem encontrará o feitiço certo para agitar as coisas. Falando nela, estou feliz que ela ainda esteja com Keelin, mas é evidente que a obsessão de dela em salvar sua família está causando problemas para o melhor casal. E a menos que Keelin consiga retornar permanentemente ao French Quarter, não há como esse relacionamento funcionar.

Alguém mais ficou realmente surpreso com o fato de Rebekah não ter se casado com Marcel? Quero dizer, não é como se a dupla tivesse muita química, de qualquer maneira. A certa altura, tudo com que Rebekah se importava era encontrar alguém que a amasse. Inferno, ela até obrigou Matt a se apaixonar por ela anos atrás. De qualquer forma, Rebekah mudou muito durante o salto no tempo e é difícil dizer se isso é bom ou ruim. Suas reservas podem estar relacionadas à forma como sua família está agora.

Episodio 5x2 - Nota 9 2024-02-15 13:09:23

Não há como o desaparecimento de Hayley não estar ligado ao que aconteceu com Henry. Foi surpreendente da parte de Marcel trancá-lo, mas regras são regras. Você poderia dizer que doeu a Marcel colocar uma criança nessa situação, mas de que outra forma ele seria capaz de enviar a mensagem de que não pode deixar as coisas passarem? Além disso, sua amizade com Hope parece continuar, e é uma loucura imaginar que começou há todos aqueles anos, quando Marcel estava tentando matar seu pai.

Do outro lado, com Henry morto e Hayley desaparecida, a unidade no French Quarter não vai durar muito mais tempo. Uma parte de mim pensa que foi Vincent quem matou Henry e levou Hayley. Ele faria de tudo para salvar a cidade, e aquelas cartas de tarô o assustavam profundamente. Ele também sabe que Hope é uma ameaça para todos no mundo. De qualquer forma, espero estar errada sobre Vincent porque adoro a amizade dele com Freya.

Alguém realmente achou que Freya conseguiria deixar Nova Orleans? Cada vez que as coisas vão bem para ela, ela é arrastada de volta para o meio da situação. Foi doloroso ela ter cancelado seu relacionamento com Keelin daquele jeito, mas Freya queria protegê-la. Não havia como Freya deixar a cidade com sua família em uma situação tão difícil, e ela se sentia um fardo para Keelin. Keelin está pronto para mergulhar com Freya, mas até que os vilões estejam sob controle e a ordem seja restaurada, não há como elas manterem seu relacionamento. Posso concordar com isso, mas apenas se ela e Freya se reunirem em algum momento.

Por ultimo, se Hayley está sendo morta, é um pouco rude ela estar desaparecida em ação antes de sua partida.

Episodio 5x3 - Nota 9 2024-02-15 15:35:54

É raro gostar de um personagem em tão pouco tempo, mas Antoinette foi uma lufada de ar fresco. Ela era diferente dos outros e era isso que a tornava tão intrigante. Uma parte de mim se perguntou se ela iria emergir como uma vilã. De qualquer forma, a proposta era linda, mas era só uma questão de tempo até que Klaus aparecesse.

É difícil entender os motivos de Klaus porque ele sempre gostou de ter poder sobre os irmãos e se acha superior a eles. Estou em dúvida se ele queria que Elijah encontrasse Hayley e voltasse com ela ou ajudasse na missão de encontrá-la. Ainda assim, Klaus implorando pela ajuda de Elijah foi satisfatório. Isso mostrou um lado mais vulnerável dele, e o fato de ele não ter assassinado Antoinette de uma vez por todas também foi bom.

Além disso, com toda a honestidade, este novo Elijah é muito mais emocionante que o antigo. Foi difícil vê-lo sofrer no início, mas ele não carrega mais o peso das lembranças. Contudo, não tenho certeza de qual era o plano de longo prazo dele ao tirar o anel para deixar a luz do sol entrar e poder atear fogo em si mesmo. Ele espera queimar as células da pele e renascer sem o fardo de sua família? Foi ambíguo, com certeza, mas precisaremos nos sintonizar nas próximas edições para descobrir se Elijah estava realmente tentando se matar, renascer ou se ele apenas queria se incendiar para ver o motivo de tanto alarido. Chegará o momento em que Elijah recuperará suas memórias, mas, esperançosamente, ele poderá manter as memórias que teve com Antonieta.

Ainda dá tempo de Antoinette ser revelada como vilã, mas por enquanto, gostaria de vê-la ao lado de Elijah quando ele inevitavelmente retornar a Nova Orleans.

Episodio 5x4 - Nota 9 2024-02-16 19:26:13

Reconheço que esta não foi a direção que imaginei para a temporada final. Nazistas? Em Nova Orleans? Nunca me ocorreu que vampiros nazistas teriam existido, mas faria sentido por que eles estariam atacando alguém que era uma “mistura”. Algumas coisas nunca mudam. A grande questão é por que agora? Por que Haley? Se eles estão enojados com os híbridos, então Klaus, Marcel e até Hope poderiam ter sido o alvo. Será que Klaus reacendeu algumas chamas quando iniciou sua louca onda de assassinatos por toda a Europa?

Vou arriscar a dizer que o vampiro nazista estava escondido à vista de todos. Na forma da única mulher que era um pé no saco constante. Ela não apenas expressou sua aversão por Klaus, mas também se ressentiu de Marcel por pensar que de repente ele era o "Rei" novamente. Ela também odiava Henry por matar seu amigo vampiro, o que lhe daria motivo para enforcá-lo. E em algumas ocasiões, ela até mencionou que Marcel e Hayley não eram “um de nós”. Também é perfeitamente possível que Declan, seja de alguma forma responsável, considerando que não o vimos desde o desaparecimento de Hayley. No início, não fiquei muito preocupado com o desaparecimento dela, porque imaginei que eles a encontrariam rapidamente. Mas agora não tenho tanta certeza disso. Hayley pode ter ido embora para sempre, e isso é assustador.

E se eles foram ousados ​​o suficiente para mutilar Hayley, quem sabe até onde irão ou como reagirão quando Klaus finalmente chegar até eles! Falando nisso, finalmente ver Klaus e Marcel se unirem para governar a cidade foi um prazer. Esperei por esse momento desde que Klaus adotou Marcel na família. Marcel e Klaus sempre foram feitos para governar juntos. Nada pode detê-los!

Por último, já que Klaus finalmente confessou o que aconteceu quando visitou seu irmão na França, Marcel visitará Elijah e forçará suas memórias de volta a ele como seu último esforço para salvar Hayley? Se alguém se preocupa mais com ela do que Klaus e Marcel, é Elijah. Pelo menos, ainda estamos apostando nisso.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2024-02-19 14:26:34

Há uma certa ingenuidade em Hope, provavelmente devido à sua idade e ao fato de ela se sentir responsável pela ausência da mãe. Porém, partir com Roman não foi a melhor decisão. Roman está trabalhando em mais de um ângulo, e não ficarei surpresa se ele se voltar contra a mãe no obstáculo final.

Do outro lado, eu sabia que havia algo estranho em Antoinette. Sua dinâmica com Elijah foi uma lufada de ar fresco, mas barateia todo o relacionamento deles sabendo que eles se conheceram em 1930. Como se esperava que Elijah saísse da cidade com ela quando ela mentiu para ele por anos? Eu gostaria de acreditar que o fotógrafo que está farejando confirma que Antoinette não está trabalhando com a mãe ou concordando com a maneira perversa de seu pai de lidar com lobisomens. Há muita desavença entre as duas famílias, mas algo me diz que tanto Antoinette quanto Roman não têm as mesmas opiniões horríveis que sua mãe e seu pai.

Além disso, Marcel já está começando a se tornar novamente o cachorrinho perdido de Klaus. Klaus admitir que Marcel só quis amor foi um pouco ridículo quando você considera que Klaus está no mesmo barco. Foi tolice da parte de Marcel pensar que Klaus não descobriria de alguma forma o plano para fazer Freya amarrar Hope. Quero dizer, este é Klaus. Ele é tão inteligente que provavelmente consegue prever o futuro. Acrescente o fato de que ele é um dos indivíduos mais calculistas de toda a TV e tem um excelente olho para a linguagem corporal.

Eu me sinto mal por Klaus porque esse incidente de quase 100 anos atrás está voltando para assombrá-lo. Mas tirar vidas inocentes tem sido algo que Klaus tem feito desde o início de sua existência. Já era hora da situação virar contra ele, mas é provável que isso aconteça às custas de alguém próximo a ele. No mais, os flashbacks da década de 1930 foram interessantes. Havia uma emoção entre os irmãos. Provavelmente foi isso que uniu esses irmãos mais do que qualquer coisa. Ambos fizeram algumas coisas questionáveis, mas isso sempre volta para a família, e esse pode ser um dos poucos momentos em que Klaus sentiu que fazia parte de alguma coisa. Minha única reclamação importante é que Klaus nunca esquece um rosto, e tenho certeza que ele teria notado quem exatamente era Antoinette no episódio 3. Há também Greta, mas Klaus não estava na mesma proximidade que ela antes da grande revelação. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de se livrar do maldito Hollow e então voltar a ser a família mais disfuncional de toda a TV.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2024-02-19 14:46:16

Eu tinha certeza de que teríamos uma morte fora da tela, porque não é como se Hayley tivesse tido muito o que fazer nessa temporada, além de ser sequestrada duas vezes. Eu aprecio querer diversificar e mudar as coisas, mas criar um personagem tão perto do final da série lembrou muito a morte de Tyler Lockwood na 8ª temporada de TVD. Parecia que foi lançado ali apenas para chocar o público, em vez de avançar na trama.

De qualquer forma, deve ter machucado muito Hayley ver que Elijah estava lutando contra os Mikaelsons em seus momentos finais antes de se sacrificar. A reação dela ao perceber que ele estava em casa foi de esperança, mas tudo isso foi destruído de uma só vez. Greta é uma mestre na manipulação, e se há algo positivo a tirar da morte de Hayley, é que ela levou Greta com ela. Quanto a Roman, espere que ele seja despachado por Klaus. Sim, finalmente começou e provavelmente será uma luta de alto risco até a linha de chegada agora.

Ah, sim, finalmente conseguimos algumas informações sobre Antoinette, e ela ainda pode ser uma boa personagem, afinal. Ela está cansada de Greta, e isso é uma coisa boa. Isso provou que ela não sabia tanto quanto Roman sobre o que estava acontecendo. Ainda assim, isso não explica por que Antoinette e Elijah realmente se conheceram anos atrás, então existe a possibilidade dela emergir como a verdadeira vilã em uma cena bizarra sobre como ela odeia os Mikaelsons. Quero acreditar que ela é uma boa pessoa, mas ninguém é realmente quem parece nos dramas sobrenaturais, como evidenciado por Roman.

Isso dito, por mais que eu ame Caroline Forbes, ela se sentiu muito deslocada nesse episódio. Parecia que ela foi jogada ali apenas para lembrar aos espectadores que, a certa altura, um romance estava em jogo para ela e Klaus. É bastante óbvio que esse show vai terminar com eles juntos com sua própria forma de felicidade, então eu poderia ter passado sem as frases cafonas sobre o passado.

O maior obstáculo para a família agora será ressurgir das cinzas. Sem trocadilhos, mas como Klaus conseguirá confiar em Elijah novamente mesmo que ele recupere suas memórias? Apague isso: como Elias se perdoará? Esta família estará mais fragmentada do que nunca e é assustador pensar no que acontecerá a seguir. Elijah vai gostar de Antonieta com suas memórias de volta?

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2024-02-19 18:50:12

E embora a cerimônia de lobo de Hayley tenha sido mais íntima e emocional, foi ofuscada por uma nova profecia dando um tapa no pulso de todos por dois Mikealson estarem no mesmo lugar ao mesmo tempo. Não é nenhum segredo que sempre que algum deles está próximo, coisas estranhas começam a acontecer. E a fase final; se continuarem assim, matarão todos os primogênitos da cidade, incluindo Hope e Freya. Eles não podem vencer, podem?

Contudo, esta nova versão da profecia nos proporcionou ótimos momentos entre Klaus e Hope. Vou apenas dizer: Klaus abraçar seu papel de pai, mesmo com todos esses obstáculos, é a melhor coisa desta temporada. E considerando que estamos chegando ao fim da série, é hora de voltarmos ao básico sobre o que sempre foi esse programa: família. No entanto, o fato de Hayley não estar por perto quando tudo estiver dito e feito ainda é algo que pesa muito sobre mim.

Eu não esperava ficar tão emocionado quando Klaus implorou a “lobinha” que lhe dissesse qual deveria ser seu próximo passo, mas havia algo tão puro e inocente sobre esse grande e mau vampiro admitir que estava perdido sem ela. Hayley era um farol de força. Contudo, achei o funeral emocionalmente desgastante, principalmente porque Elijah não estava lá para prestar suas condolências ou se despedir.

Falando nisso, alguém realmente achou que Klaus iria deixá-los escapar impunes do assassinato da mãe de sua filha sem se vingar? É do Klaus que estamos falando! A memória de Elijah pode estar confusa, mas tenho certeza de que ele sabe que seu irmão recorre à violência extrema quando é injustiçado. Mas, estou feliz que Elijah não interferiu no funeral de Hayley, porque isso teria sido um golpe baixo. E também estou feliz da decisão de Klaus de rejeitar Elijar recuperar suas memórias. Elijah é uma causa perdida de qualquer maneira, então por que fazê-lo sofrer por isso, fazendo-o lembrar o que fez?

No mais, meu primeiro instinto foi que Ivy era a responsável pelo o mundo prisão, e Vincent fez algo quando tentou restaurar as memórias de Elijah. Porém, parece que mesmo nesta projeção astral, estar juntos apenas alimenta a profecia que Ivy nunca encorajaria. Portanto, deve ser alguém que queira que isso se concretize, como uma das bruxas psicopatas de Greta, disposta a continuar seu legado. É possível que todos trabalhem do mesmo lado no final?

Estou indeciso se devo ou não rir ou chorar por todo mundo se esquecer de contar a Declan que sua namorada morreu. Esperançosamente, não foi a última vez que o vimos, porque, caso contrário, apresentá-lo como parente de Cami teria sido inútil. E por que Roman escapou com vida? É melhor trazê-lo de volta para o dia do julgamento. Ele merece pagar pelo que fez. Keelin voltou, então se Freya morrer como resultado da profecia, pelo menos eles se separarão em bons termos!

Episodio 5x8 - Nota 9 2024-02-19 18:55:20

Com todas as traições, profecias e ancestrais retornando dos mortos para tentar eliminá-los, é difícil chegar à raiz do motivo pelo qual esses personagens agem da maneira que agem. A melhor parte para mim foram os retrocessos ao profundo efeito de Hayley em todos eles, e não posso ser o único que teve que retroceder quando soubemos que foi há quinze anos que Hayley entrou no French Quarter. QUINZE!!!!!

Enfim, precisava haver algo para levar Hope ao limite e fazer esta família perceber que precisava cortar o drama e trabalhar para encontrar um caminho para a felicidade. Embora fosse ridículo que Freya ajudasse Hope sem consultar o resto dos Mikaelsons, isso ajudou a avançar a trama. O que Freya fez pode ser visto como uma espécie de traição, mas ela quer que todos voltem a ficar juntos, em vez de lutar contra esses vilões enquanto estão separados.

Revirei os olhos com tanta força quando Marcel apareceu neste mundo de sonho e confirmou que Hope estava envolvida nisso o tempo todo. Em defesa de Hope, ela se sente um tanto responsável por muito do que aconteceu. No entanto, ela está brincando com fogo ao mexer com a profecia, e deveria ter havido muito mais pesquisas sobre isso antes de reunir todos.

Ah, sim, Elijah oficialmente recuperou suas memórias e não há como dizer o que ele fará para se vingar. A coisa mais frustrante sobre isso é que a única redenção para Elijah agora é se ele se matar lutando contra quem quer que seja o vilão final. Será tudo muito parecido com o final de Stefan em TVD. Espero estar errado, mas parece muito conveniente não seguir esse caminho. Elijah adorava Hayley, e não há como fugir do fato de que ele não será capaz de seguir em frente sem se redimir. A primeira parte foi deixar Antoinette seguir em frente com sua própria vida depois de receber o sangue. Não há como ela simplesmente desaparecer na noite. É bom que ela pareça uma pessoa legal, mas agora ela perdeu o homem dos seus sonhos, e eu simplesmente não a vejo saindo noite adentro sem lutar.

O retorno de Rebekah foi bem-vindo. Houve muita coisa no ar depois de sua partida porque, bem, ela deixou Marcel enquanto ele esperava para se casar com ela. Eu cansei de todas as idas e vindas nos relacionamentos neste programa, então é difícil para mim realmente me importar com aquele beijo. Será muito mais fácil embarcar quando a série terminar e eles tiverem um final feliz. O que foi surpreendente no retorno de Rebekah foi a vulnerabilidade da personagem. Ela sempre quis ter uma vida normal e fez de tudo pra isso, etão o final perfeito para ela será vê-la feliz com uma família. É pedir muito depois de tudo?

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2024-02-22 10:18:35

Eu gostaria de dizer que fiquei emocionado que Declan começou a desvendar o que está acontecendo, mas sabendo que ele é um O'Connor, era óbvio que ele iria em busca de respostas... assim como Cami fez. Contudo, o que gosto em Declan é que ele claramente amava Hayley e Hope. Ele foi parte integrante da vida delas nos últimos anos, e ser excluído do funeral foi uma pílula difícil de engolir. Uma parte de mim sentiu que ele aderiu ao estratagema da compulsão, e teremos uma revelação “chocante” de que ele está vindo atrás de Klaus pelo que aconteceu com Cami.

Do outro lado, estou tão cansada da trama que gira em torno de Hollow e preferiria que houvesse uma maneira de suprimi-la ou enviá-la de volta ao mundo bem longe de Nova Orleans. A angústia de Hope acabará eventualmente, mas a adição desse ser maligno em seu corpo vai complicar as coisas.

A explosão da bomba foi a maior surpresa. Emmett e seu bando de vampiros puristas têm a intenção de causar estragos, mas nunca pensei que chegariam tão baixo. Ah, e a projeção astral. Isso foi uma loucura! Lisina nunca teve tempo para se recuperar, então parecia uma morte boba incluir isso. Minha maior reclamação sobre essa temporada é a maneira como os personagens estão sendo mortos sem pensar duas vezes. Inferno, a cena final aparentemente destruiu um monte de gente. Foi ridículo e como uma versão barata de uma cena de Game of Thrones. A única coisa boa que resultou da explosão da bomba foi que ela deu um empurrãozinho em Freya na direção certa, permitindo que ela consertasse as coisas com Keelin.

Vincent sempre teria que escolher um lado e, embora eu esperasse que ele ficasse com Marcel e Josh, também previ que haveria consequências. Até agora, Ivy apareceu como uma bruxa maravilhosamente poderosa, então parece um pouco demais matá-la por um pouco de vinho.

Episodio 5x10 - Nota 9 2024-02-22 18:56:03

A decisão de matar Josh antes do final da série foi ousada, mas se essa temporada nos ensinou alguma coisa, é que cada personagem é dispensável. O triste para Josh é que ele nunca conseguiu seguir em frente após a morte de Aiden. Contudo, foi uma cena incrivelmente bela quando eles se reuniram no final lembrando a paz que muitos personagens de TVD encontraram no final.

Depois há Hope, que está lutando mais do que nunca para controlar sua raiva e Klaus ajudá-la foi a coisa mais próxima do vínculo pai/filha que veremos entre eles agora. Contudo, eu queria que Hope rasgasse Roman em pedaços. Se ele não fizesse parte da equação, Hayley provavelmente ainda estaria na terra dos vivos. Porém, ela acabar com Emmett e os outros vilões da igreja foi um dos melhores momentos de toda a série.

Do outro lado, esqueci tudo sobre Declan estar na igreja. Teria sido fácil para Klaus matá-lo e fazer sua filha pensar que foi ela quem fez isso, mas Klaus precisava garantir que a maldição do lobisomem não fosse ativada. Hope pode superar a morte de Emmett e os vampiros nazistas, mas não há como ela conseguir voltar depois de matar o último homem que sua mãe amou. Dei um suspiro de alívio quando ele sobreviveu, mas comecei a me preocupar com o padre... não porque me importasse, mas por causa do que significaria para Hope trazer essa outra parte da existência dela à luz. Claro, vai mudar o jogo daqui para frente, pois Hope está agora a dois terços do caminho para se tornar uma tríbrida completa. Ela será capaz de controlar seus impulsos ou a família terá que encontrar uma maneira de suprimir essa parte dela? Além disso, Declan vai emergir como o vilão que espero que ele seja desde que eu soube que ele tem uma conexão com Cami.

A viagem para o outro lado, também conhecido como o lugar que Ivy pensava que viveria em condições felizes na casa de sua família, foi reveladora. Fiquei surpresa que todas as bruxas começaram a acordar depois de serem envenenadas, mas elas estavam mortas e se transformando em vampiras. Ivy é uma pessoa que eu não poderia imaginar como vampira, e devo admitir, eu não poderia me importar menos com ela se tornando uma, quando há tantas outras histórias com as quais me importo mais. No entanto, Vincent abrindo a planície ancestral foi outro grande choque. Não estou muito a par de como a mágica funciona, mas tenho certeza de que isso só vai significar coisas ruins à medida que os episódios finais se desenrolam.

Episodio 5x11 - Nota 9 2024-02-28 14:22:29

O casamento reuniu a família lindamente. Em meio à tristeza, todos conseguiram se unir e deixar o passado para trás por algumas horas para ter um lindo dia. Além disso, Elijah aparecer para levar Freya até o altar foi uma loucura.

Seu enredo tem sido miserável ultimamente, mas meu coração se partiu quando ele concluiu que não poderia levar sua irmã até o altar. A aparição de Haley foi tão encantadora quanto o encontro dela com o alucinado Elijah. Foi perfeitamente Haley, não foi? Mesmo com a mente apagada, Elijah sentiu uma atração instantânea por Hayley, provando que o amor pode conquistar tudo. Apesar da escrita ruim de Elijah nessa temporada, estou grata por ele ter percebido que ainda havia muito o que gostar em si mesmo e que ele poderia encontrar uma maneira de deixar o passado para trás.

Por outro lado, Davina e Klaus tiveram suas diferenças, mas Davina conseguia ver uma parte de si mesma em Hope. Antigamente, Davina era uma jovem com muito poder e não tinha ideia do que fazer com ele. De qualquer forma, minha reação imediata à queima do grimório foi que Mikael estava mexendo os pauzinhos da vida após a morte. Além do mais, não tenho certeza do que ganharemos enviando todos para Mystic Falls na busca por resultados, mas provavelmente será uma hora nostálgica quando visitarmos locais de TVD.

Dito isso, Declan é um personagem bastante problemático, mas finalmente aprendemos mais sobre por que ele estava em Nova Orleans. Teria sido fácil para Marcel matá-lo, mas isso seria uma retribuição a todo o bem que aconteceu como resultado dos sete anos de paz. É difícil imaginar Declan depositando total confiança em Marcel, mas uma parte dele deve estar intrigada com a perspectiva de trazer unidade a todas as facções do French Quarter. Se a paz se tornar a norma novamente, é provável que Marcel encontre uma maneira de reunir Rebekah para tentar encontrar seu próprio final feliz. Ah, sim, Rebekah Mikaelson estava de volta à cidade e foi ótimo.

Ela pode ter tido reservas sobre um casamento com Marcel no passado, mas se houver um final feliz para sua família, seria um prazer se ela conseguisse um também.

Episodio 5x12 - Nota 10 2024-03-02 14:57:26

O encontro de Hope com a morte permitiu que ela visse sua mãe uma última vez, e isso gerou um lindo monte de cenas. Hayley pode ter morrido terrivelmente, mas ela ainda tinha mais história para contar. Aquele encontro permitiu que Hope percebesse que não precisa se afundar no passado. Ela pode seguir em frente sabendo que sua mãe está feliz com sua família. Foi uma maneira comovente de Hayley se despedir para sempre, porque tudo o que ela procura desde seus dias em TVD é uma família.

Além do mais, a expressão de felicidade no rosto de Elijah quando Hope lhe disse que Hayley ainda estava esperando aquela dança foi perfeita, e isso explica por que ele se ofereceu para o sacrifício. Para Elijah, sua existência não passa de dor, mas houve um raio de luz enquanto ele estava com Hayley.

Quem poderia imaginar que Klaus Mikaelson estaria oferecendo sua vida para salvar alguém? Ele percorreu um longo caminho e Caroline reconheceu isso. Klaus foi horrível com os amigos dela, mas sempre houve uma parte de Caroline que teve uma queda por ele. Pode ser que Klaus tenha salvado a vida dela quando ela precisou, ou pode ser que ela soubesse que havia alguém por trás de todas essas falhas que poderia tomar decisões responsáveis. E ela saindo durante a transição de Hope me fez pensar que ela foi embora porque não suportava a ideia de ver Klaus morrer.

Episodio 5x13 - Nota 10 2024-03-02 15:14:16

Vamos começar com a forma como Klaus e Elijah morreram. Havia um elemento nisso que era uma justiça poética por tudo o que eles fizeram ao longo dos anos. O sacrificio provou que Klaus havia progredido como personagem e estava aberto a tomar decisões que não eram benéficas apenas para ele, mas também para as pessoas mais próximas a ele.

Caroline aparecendo para aquele passeio pela cidade que Klaus prometeu a ela lá nepisódio 1 da primeira temporada foi lindo, e o beijo valeu a pena, mas eles não acabaram juntos no final. Foi cruel. Caroline tem um histórico terrível com os homens. Tyler está morto, Stefan está morto e agora Klaus? Sim, acho que ela estará bem longe do internato Salvatore por um tempo.

A morte de Elijah era previsível. Ele é um homem honrado que sentia que não havia mais nada que pudesse alcançar nesta vida, e adorei que ele estivesse pronto para se sacrificar em nome de salvar seu irmão e sua sobrinha. E para aqueles que tinham esperança de um último momento na vida após a morte entre Elijah e Hayley, fomos enganados. Ainda assim, aquele momento final foi cheio de emoção, dor e amor.

O lado positivo foi que Rebekah finalmente teve um final feliz e que ela e Marcel estão juntos. Caroline encontrar a cura para o vampirismo foi um choque, mas Rebekah sempre foi alguém que desejava ter a chance de uma vida normal. Agora, essa é uma possibilidade para ela. Ela provavelmente se casará com Marcel antes de ter um filho. Mas há algumas explicações que precisam ser feitas aqui.

As curas foram esgotadas no final de TVD. A 4ª temporada de TO teve um grande salto no tempo após a 8ª temporada de TVD e essa temporada também teve outro grande salto. O que está acontecendo com essas curas para permitir que alguém fique sentado sem uso em Mystic Falls? Caroline tinha um escondido caso decidisse voltar a ser humana? Além disso, se Rebekah tomasse a cura, onde isso deixaria Marcel quando ela morresse? Inferno, nem sabemos se ela realmente envelheceria. Já era hora de ela se casar com Marcel, mas como eles conseguirão lidar com o fato de que ela estará morrendo e ele ainda estará vagando pelo mundo? Também me faz pensar no que será de Kol. Davina não é imortal. Kol provavelmente acabará sendo a única pessoa imortal remanescente na família. Ele poderia ser o único original em todo o mundo em cerca de 100 anos. Esse é um pensamento assustador.

Quanto à decisão de Freya, Keelin e Vincent de ter um filho, posso concordar com isso. Freya e Vincent construíram uma amizade forte e se valorizam muito. Vincent tem lutado para encontrar um propósito desde a morte de Ivy e está dando a Freya e Keelin o presente de um filho.

Agora o lado negativo, os retornos de Camille e Mikael foram terríveis não servirão em nada para a trama geral. Hayley poderia aparecer para ver como estava Hope, mas não poderia ver como estava o amor de sua vida? Está bem então. Houve muita agitação sobre Declan assumir o controle da facção humana, mas o que ele realmente fez? Já era hora de Marcel libertar todos os vampiros. Marcel poderia passar por Mystic Falls para dar conselhos a Hope? Com certeza parecia que estava sendo configurado dessa forma. Nenhum flashforward para mostrar o que aconteceu com esses personagens no futuro???

De qualquer forma, como Elijah disse: foi uma aventura gloriosa. Foi um grande honra!!!!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries