IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hijack By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2023-07-24 18:48:44

Pode-se dizer que Sam geralmente era um cara legal pela forma como interagia com outros personagens, desde o oficial de check-in até seu companheiro de assento. Ele tinha um jeito com as palavras que fazia alguém se sentir o vilão se não fizesse o que ele pedia. Mesmo quando ele queria repreender alguém, ele o fazia da maneira mais gentil possível. Desde alguns de seus primeiros atos, já estávamos do lado dele, o que é bom quando você está criando o protagonista.

No fundo de nossas mentes, sabíamos que algo estava para acontecer e, se eles quisessem passar por isso, esses passageiros precisavam apoiar uns aos outros. Mas será que suas pequenas disputas atrapalharão a segurança? O episódio não nos deixou esperando porque depois que algumas alunas descobriram a bala, os bandidos aceleraram sua linha do tempo e o sequestro aconteceu mais rápido do que você pode dizer rápido. A situação era volátil, com muitas reações, e tudo podia dar errado. Isso deixou a situação tensa.

Sob nenhuma circunstância o cockpit deve ser aberto quando uma ameaça como essa acontecer. Na maioria dos filmes, os bandidos apelam para a humanidade dos pilotos, mas, neste caso, eles manipulam o amor secreto. O episódio revelou muito, mas não pareceu esmagador porque era o que esperávamos. Muitos mistérios surgiram naturalmente, incluindo as grandes questões. Quem eram esses sequestradores e o que eles queriam? Como eles colocaram armas no avião e iriam matar pessoas ou estavam blefando? No chão, muita coisa também estava acontecendo. Qual era a relação entre uma guarda de segurança aleatório e os sequestradores? Por que o controlador aéreo saudita ficou desapontado porque a ameaça não aumentou?

Em Londres, conhecemos a ex-mulher e o filho de Sam. Também conhecemos Daniel, namorado de sua ex-mulher. Concentrar-se nas pessoas no solo não fazia sentido quando toda a ação estava no avião. Mas depois de ver as mensagens entre Sam e sua esposa, foi fortemente insinuado que ambos sabiam o que poderia acontecer, e ele estava naquele avião intencionalmente. De qualquer forma, no final, intrigas suficientes foram criadas para justificar o seguimento desta história.

Episodio 1x2 - Nota 9 2023-07-24 18:57:16

Esse episódio foi difícil do que o primeiro porque se afastou do que era mais interessante e se concentrou demais no que estava acontecendo no terreno. Mas o final valeu a pena. A maior parte do que aconteceu no avião ainda era algo que se esperaria. Sam deu um grande passo, levantando algumas bandeiras vermelhas para os passageiros. Uma das poucas coisas que se sabe sobre ele é que ele é um negociador corporativo chamado quando grandes fusões estão prestes a acontecer e ajuda nas negociações. No entanto, essa não era uma negociação típica em que o pior que poderia acontecer era algumas corporações extremamente ricas perderem uma fração de sua riqueza. Sam parecia estranhamente preparado para isso, como alguém que sabia que poderia ou iria acontecer.

De qualquer maneira, parecia estúpido que todos em terra aceitassem a palavra do outro lado e não comparassem e contrastassem a diferença de horário ou a origem dos dois pedidos de ajuda. Mais alguns personagens foram introduzidos, para mostrar que algumas pessoas vão além do que é esperado por elas. Em Dubai, um controlador de voo não acreditou na história de que tudo estava bem. Uma vez pode ser um erro, mas duas vezes, especialmente em algo tão importante quanto isso, deve haver uma história maior. Um pena ele não ter durado muito.

Estávamos nos perguntando até onde esses sequestradores estavam dispostos a ir, e isso foi confirmado da pior maneira possível. Eles estavam dispostos a ir até o fim. Também foi exposto a extensão da equipe de sequestro. Existiam pessoas de várias raças, gêneros, idades e até idiomas. Esta observação levanta a questão na mente de todos. Quem eram eles e o que queriam? Os sequestradores geralmente são um monólito de raça ou religião com uma mensagem política. Esses sequestradores eram as pessoas mais aleatórias de todos os tempos. Que causa eles poderiam ter em comum?

Episodio 1x3 - Nota 9 2023-07-24 19:02:12

Se os sequestradores realmente têm balas em sua posse e ainda optam por usar balas de festim, isso significa que eles querem que os passageiros estejam seguros. Embora o motivo do sequestro não seja revelado, a segurança dos passageiros pode desempenhar um papel fundamental em suas possíveis negociações com as autoridades, pois eles podem usar o mesmo para conseguir o que desejam. Se for esse o caso, os sequestradores devem estar usando espaços em branco intencionalmente para garantir a segurança dos passageiros e evitar erros por parte deles. No entanto, isso não significa que os sequestradores não tenham acesso a balas reais. Perto do final do episódio, Stuart é visto recuperando uma bolsa e aparentemente substituindo os espaços em branco por balas em sua arma, o que indica que eles estão tratando as balas como último recurso.

A pessoa por trás do tiro pode ser Stuart. Enquanto Sam tenta conquistar o velho, um dos outros membros da equipe de sequestro briga com um dos passageiros, que quer ter acesso a remédios para salvar seu parente. O sequestrador em particular impede o jovem de recuperar o remédio, apenas para uma briga começar. Mais pessoas estão envolvidas no mesmo, deixando uma jovem curiosa sobre a situação. Quando a luta termina, a jovem foge, fazendo com que os passageiros a procurem freneticamente. A busca abre caminho para o caos no voo, provavelmente forçando Stuart a disparar sua arma para assustar os passageiros e acabar com a busca caótica. Portanto, Stuart deve ter disparado a arma, não contra ninguém em particular, para restaurar a ordem dentro do voo.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-07-31 18:51:23

Embora a revelação inicial de que as balas eram falsas tenha deixado algumas preocupações sobre como as armas conseguiram entrar no avião, balas reais levantam a mesma questão, que precisava ser respondida. Mas não houve tempo para isso porque uma crise havia ocorrido no avião, e uma estava esperando para acontecer no solo e fora da aeronave.

É irreal quanta coordenação é necessária para garantir que um avião transporte passageiros de um canto da terra para outro. Para a maioria das pessoas, voar é tão fácil quanto pagar uma passagem, embarcar no horário e chegar ao seu destino. Mas as pessoas que trabalham nos bastidores em vários países são os verdadeiros heróis. Eles garantem que não ocorram acidentes de trânsito e a resposta é rápida e imediata em caso de crise. A potencial crise internacional que poderia surgir de um avião sem resposta ficou clara nesse episódio, quando o vôo 126 cortou vários espaços aéreos com comunicação irregular.

Um avião que não responde é um motivo de preocupação por si só. Mas quando aquele avião está com todas as persianas abaixadas, não há como dizer o que ele pode estar carregando e por que as persianas foram abaixadas perto de Budapeste e não em qualquer outro lugar naquela viagem. Os romenos tinham algo a temer. Para piorar as coisas, eles deram uma olhada dentro do avião e havia uma arma. Isso foi o suficiente para tomar as providências necessárias. E enquanto todos na equipe de crise faziam política, eram rudes e não mostravam nenhuma preocupação com o avião, Alice tentou usar toda a boa vontade que havia conquistado com os romenos enquanto trabalhava com controle de vôo, mas essa boa vontade estava se esgotando rapidamente. Zahra e Daniel pareciam ser as únicas pessoas trabalhando naquela sala.

No avião, eles estavam lidando com uma crise própria. Dizer que os passageiros estavam no limite é um eufemismo. Mas os sequestradores também estavam nervosos porque as coisas não estavam indo bem quando eles embarcaram naquele avião. A coisa mais assustadora que poderia ter acontecido era se um passageiro se ferisse. Eu não esperava que um sequestrador fosse ferido e, quando isso aconteceu, não tive nenhuma simpatia por ele. Mas Sam simpatizava com ele genuinamente e não queria o cara morto. Ele também viu uma oportunidade e matou dois coelhos com uma cajadada só. É o que poderia ter tornado tão bem-sucedido como negociador corporativo. Ele toma o caminho que a maioria das pessoas não tomaria, então ele tem uma visão diferente. Ele então usa essa visão a seu favor.

Ainda não sabíamos o que os sequestradores queriam, mas como não se comunicavam diretamente, trabalhavam para outra pessoa. E quando o MP recebeu a pasta com as demandas, ela foi confirmada. Nada é direto nesse programa e acho que algo maior deve acontecer. Meu palpite seria política suja.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2023-07-31 19:10:06

O programa tentou manter as intenções por trás do sequestro em segredo o maior tempo possível e, embora essa pergunta estivesse sempre no fundo de nossas mentes, isso não afetou a história. As demandas chegaram à mesa do governo britânico e, nelas, a equipe soube quem estava por trás do sequestro e o que eles queriam. O episódio finalmente revelou por que eles sequestraram o avião, e foi decepcionante que fossem apenas trabalhadores enviados para chantagear o governo britânico para que deixasse algumas pessoas muito más sair da prisão.

Além disso, uma revelação familiar colocou o líder em uma situação difícil. Ele tomou a decisão que todos teriam feito pela família. A família e até onde as pessoas iriam para proteger a deles foi um tema proeminente neste episódio. Tudo começou com os problemas de Sam e sua família no episódio 1. Agora, dois sequestradores estavam colocando tudo em risco para salvar um irmão. Também revisitamos Dubai, onde foi revelado o quadro completo do que aconteceu antes do Final Call. A jovem estava tentando salvar o marido. Ninguém gosta de vizinhos intrometidos porque eles tendem a se envolver em tudo que não é da conta deles, mas às vezes vizinhos intrometidos são bons para você.

Agora, Sam não é apenas um negociador corporativo? Essa é a única coisa que sabemos sobre ele, e parecia que ele estava trabalhando para o MI6. É verdade que algumas pessoas têm um desempenho melhor do que outras sob pressão, mas Sam parecia imprudente. Ele não tinha experiência em lidar com situações tão frágeis, mas agia como se tivesse feito isso por toda a sua vida. Ele se tornou irritante não apenas para os sequestradores, mas também para mim, porque ninguém pode se safar de tanto. Ele não enfrentou nenhuma consequência, mesmo quando o que fez deveria lhe valer uma bala.

Em outros lugares, os engravatados jogavam a vida das pessoas em uma mesa redonda. É sempre bizarro quando um grupo se senta no andar mais alto de um prédio e decide o destino dos outros sem estar no lugar deles. Ser capaz de tomar decisões que afetarão a vida de outra pessoa mais do que a sua é um privilégio que não deve ser considerado levianamente. Foi por isso que quando a Hungria soube que um avião sequestrado poderia estar pousando em sua pista, eles tomaram medidas para garantir que todos estivessem seguros. Mas eles fizeram? Eles poderiam ter feito mais mal do que bem se tivessem continuado com seu plano.

A crueldade encontrada no crime organizado não pode ser exagerada. Ninguém está a salvo das consequências que surgem quando alguém se comporta de maneira estranha. Entre os sequestradores, havia um ar de ansiedade com o qual eles operavam e, inicialmente, julguei isso como dedicação, pois parecia paixão. Aprender sobre para quem eles trabalhavam ajudou a entender por que todos estavam dispostos a contrariar seu líder se ele não seguisse o plano. Havia consequências para cada ação que alguém naquele avião tomasse. Passageiros e sequestradores podem facilmente perder a vida; mesmo que não o fizessem, alguém estaria esperando por eles fora do mundo. Sam viu o perigo real e finalmente jogou bola. Saber que ele poderia enfrentar consequências severas foi emocionante porque ele foi criado como invencível quando era apenas um homem.

Houve uma espécie de harmonia no avião quando algumas pessoas aprenderam que o perigo não existia apenas no avião. Ryan faleceu, e mesmo que seu irmão sentisse a perda, ninguém mais se importava muito. As circunstâncias em que ele morreu não foram esclarecidas. Pode ter sido o sangramento, uma infecção, uma overdose de drogas ou alguém que puxou a esferográfica de seu peito e o fez segurar enquanto passava. Ou ele pode ter feito isso sozinho. Será que seu irmão vai enlouquecer e começar a procurar quem esfaqueou Ryan? Em outro lugar, Zahra estava cansada de jogar com regras diferentes e decidiu dar aos sequestradores um gostinho de seu próprio remédio. Kai foi pego pela equipe de limpeza no apartamento de seu pai. Por que ele foi lá sabendo que seu pai poderia estar em um avião sequestrado? Os Emirados Árabes Unidos responderão da mesma forma ao terem dois de seus habitantes mortos? O governo deveria ceder às exigências dos sequestradores?

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2023-08-04 16:31:34

O motim demorou muito para chegar dentro do vôo porque tudo havia dado errado para os sequestradores desde o momento em que eles entraram naquele avião. A maioria deles, no entanto, teria obedecido até que o avião pousasse se isso os salvasse. Mas então ficou claro que os sequestradores estariam matando pessoas, e as chances de alguém ser escolhido aleatoriamente eram iguais. Foi por isso que todos concordaram com o plano de Sam, mesmo quando começamos a ficar entediados com suas ideias no episódio 5.

Uma coisa que você tem para dar a Sam é que ele era um pensador rápido, mesmo sob as circunstâncias. A ideia da caixa foi genial. E ver os passageiros se defenderem foi possivelmente a coisa mais satisfatória do show. Esses sequestradores eram estúpidos e seu sangue estaria em suas cabeças, qualquer que fosse o destino que encontrassem. Se tudo o que eles queriam era libertar um homem da prisão, existem outras maneiras mais fáceis de fazer isso, que não envolvem confinar-se em um espaço cheio de pessoas imprevisíveis que você não pode controlar por muito tempo. Se havia uma lista de coisas idiotas que os sequestradores podem fazer, isso deve estar no topo dessa lista. O sindicato do crime organizado parecia ir muito longe, mas tinha algumas fraquezas significativas. Os líderes do grupo eram os pontos fracos. Por exemplo, Stuart tinha medo de tomar até mesmo a decisão mais essencial que alguém em sua posição poderia tomar. Não estou apoiando suas ações, mas Sam deveria ter sido a escolha mais direta se quisesse matar alguém. Então havia Edgar. Ele andava por aí com um excesso de confiança que certamente lhe custaria algo. Ninguém tão confiante deixa de cometer um erro.

O tempo estava se esgotando rapidamente em Londres e uma escolha foi feita. Eles poderiam tomar o avião à força ou deixar um criminoso sair impune. Deixar Edgar ir embora teria sido a decisão certa, mas as consequências para quem a tomasse seriam terríveis mais tarde. Levar o avião para baixo tinha o potencial de gerar resultados horríveis. Alice é minha personagem favorita na série. Ficou claro no episódio que ela é a voz da razão e do bom senso quando todos os outros falham. No apartamento de Sam, os faxineiros chegaram e Kai fez um ótimo trabalho se escondendo porque aqueles macacões azuis significavam problemas. Em outro lugar, notícias sobre o avião sequestrado vazaram para um repórter que resistiu em publicar, mas foi chantageado para fazê-lo. Parecia que o vazador queria a história divulgada, e alguém pensaria que mantê-la em segredo seria uma prioridade para evitar a histeria em massa. Embora isso talvez tenha sido feito para pressionar o governo a agir, parecia haver algo mais profundo acontecendo. O fato de Edgar nunca ter chegado àquela pista de pouso foi outra revelação. Por que ele não iria correr quando teve a oportunidade? Por que desistir de uma chance que ele pode nunca mais ter?

Episodio 1x7 - Nota 7 2023-08-04 16:46:09

Existem duas razões principais pelas quais as pessoas cometem crimes hediondos. Geralmente se resume a amor e dinheiro. E o sequestro do avião foi por dinheiro. Não foi uma surpresa que esse seria o motivo, porque isso foi manso em comparação com o que as pessoas fizeram para inclinar as probabilidades a seu favor e ganhar uma quantia impressionante de dinheiro no processo. O sequestro de um avião foi apenas uma parada na jornada das pessoas para enriquecer. Mas, às vezes, eles se tornam muito gananciosos para seu próprio bem. Edgar nunca respondia às mensagens de Amanda, em parte porque estava morto e não queria. Ele sabia que a queda do avião faria com que as ações da Kingdom Airline caíssem em números nunca antes vistos. E sua ganância custou-lhe a vida.

Mas no avião, as coisas vieram à tona. Todos haviam perdido o controle. Quando Amanda apareceu pela primeira vez, pensei que ela estava lá para garantir que seus amigos não falhassem, mas ela estava trabalhando sozinha. Atirar no piloto foi ruim, mas as pessoas fazem coisas horríveis por dois motivos. E ela foi alimentada pelo amor. Ela pensou que o que quer que acontecesse, pelo menos sua filha estaria segura. Mas e as familias dos outros passageiros? Devolver seus telefones rejuvenesceu sua vontade de lutar por suas vidas para que pudessem ver as pessoas que amam. Mas, como sempre, Sam viu à frente. Se ela se sentisse ameaçada, não havia como saber o que Amanda faria com o avião. Ele teve que negociar com ela usando o que ela mais valorizava: a família. A família pode vir de diversas formas, mesmo quando a rejeitamos. Daniel nunca foi a pessoa favorita de Kai, mas quando o momento pedia, Daniel apareceu. Se você não se lembra, no episódio 1, Kai andava de bicicleta ergométrica em casa, então dizer a Daniel que ele foi de bicicleta até a casa de Sam era uma maneira de dizer a Daniel que havia problemas. Ele não poderia ter andado de bicicleta em qualquer lugar porque ela não se move. E para mostrar que havia entendido, Daniel fez referência à sua resposta.

A equipe de crise apostava no avião, chegando ao espaço aéreo britânico e pousando com segurança, e então tudo ficaria bem. Mas essa escolha foi tirada deles quando se dirigia para Londres e, possivelmente, derrubá-lo tornou-se a melhor escolha. E com certeza a grama é verde, os caças estavam prontos para derrubá-la. Essa não era uma posição ou trabalho que eu sentia inveja. Ser responsável por perder mais de duzentas vidas, mesmo que você estivesse cumprindo ordens, seria demais para mim. Talvez seja assim que os pilotos desses jatos sempre soam, mas houve uma sensação de alívio quando ele foi instruído a recuar. A aterragem do avião foi majestosa, dadas as circunstâncias.

Amanda concordou em pousar depois de receber a promessa de liberdade, mesmo depois de matar um homem a sangue frio. Isso foi algo que me deixou dilacerado porque, por um lado, havia circunstâncias atenuantes, mas, por outro lado, um homem estava morto por suas mãos. O que quer que tenha acontecido, espero que ela pelo menos se sinta culpada por isso, mas é altamente duvidoso, dado seu passado militar. A tensão do escritório durante a aterrissagem era tão densa que quase emanava da tela. A temporada não terminou com um suspense, o que é um toque legal para uma série limitada. Não está claro como seria uma segunda temporada ou mesmo se seria bom, mas eu assistiria com prazer porque foi um bom passeio. Bem, para nós, mas certamente não para os passageiros do K29.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries