IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Luther By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2021-01-22 08:29:08

No que diz respeito ao primeiro episódio, isso realmente marca todas as caixas certas e é uma introdução perfeita ao que está por vir. Como personagens, Luther e Alice são jogadores complexos e interessantes, e Idris Elba e Ruth Wilson são excelentes. Não há muitos atores sobre quem pode desempenhar papeis de alta tensão como estes tão bem. O roteiro é bem escrito e ritmado, e todo o elenco de apoio desempenha um trabalho mais do que louvável de trazer o mundo de Luther à vida. Ruth Wilson, em particular, apresenta uma atuação particularmente memorável como a vilã calma, inteligente e sem remorso. Ela é o contraponto perfeito para o gênio irritado e problemático de Luther.

Eu tenho dito que este é um show incrível desde que peguei sua exibição, dias atrás. A aclamação não me surpreende.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2021-01-22 09:47:25

Luther constrói um bom primeiro episódio com um segundo incrível. Em vez de continuar a empilhar o drama contínuo entre Luther e Alice, a série permite que isso se torne uma subtrama a fim de entregar um caso sólido e nos mostrar ainda mais uma visão sobre Luther e seu casamento falido. Alice ainda está presente, mas onde ela poderia facilmente ultrapassar o show com suas façanhas de gato e rato, ela mostra o que está acontecendo entre Zoe e Luther, e na própria mente de Luther. Dito isto, aqui fica claro que o relacionamento de Luther com Alice está lentamente começando a se desenvolver e é óbvio que eles terão um caso de algum tipo, quase se tornando algo equivalente a Mulder e Scully, porém o que vai acontecer ainda está para ser visto.

Continuamos a obter, também, algumas atuações brilhantes de todo o elenco - o mero olhar nos olhos de Idris Elba quando Luther acredita que seu cérebro está prestes a explodir do lado de seu crânio é arrepiante - e um enredo que nos mostra o quão devotado Luther pode ser. Ele está disposto a arriscar a própria vida sem pensar duas vezes, mas quando se trata da mulher que ainda ama, ele fará de tudo para protegê-la. Ele está no topo de seu jogo na perseguição de um assassino de policiais, mas dolorosamente vulnerável quando sua vida pessoal está em jogo. A cabeça de John Luther é um lugar fascinante para se estar, e esta segunda hora começa a nos deixar entrar.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2021-01-22 11:34:31

Este é provavelmente o meu episódio menos favorito da série, apesar de ser facilmente o mais sombrio até agora, e suponho que seja morbidamente fascinante em seu retrato da vítima e na maneira desumana como o sequestrador trata a sua. Lucient é um personagem frio e calculista, aparentemente intocável e acima da lei. Ele é um matador de números, e como foco principal deste episódio, ele é bastante chato.

No entanto, a subtrama também atinge um ponto de viragem para nossos personagens - nós sabemos que Luther ainda está perdidamente apaixonado por Zoe, mas ela parecia estar acabada com ele até este episódio, quando ela está de volta em seus braços. Luther está ciente de que sua vida pessoal pode devorar sua vida profissional, e dado o final desse episódio é melhor que ele se preocupe em um futuro próximo ou as consequências podem ser desastrosas.

Alice Morgan, por outro lado, ainda é fascinante como sempre. Cada uma das cenas com ela é lindamente brilhante. Contudo, a julgar pela prévia do próximo episódio, parece que um serial killer está à solta, e rezo para que ele seja um vilão principal mais arredondado do que vimos recentemente. Primeiro o ex-soldado enfadonho que foi o foco do episódio dois, e agora o satanista igualmente comum aqui. Certamente ela não pode ser a única inimiga fascinante apresentada nessa série, pode?

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-01-23 14:33:25

No final das contas, esse episódio foi tão dramático quanto eu poderia ter esperado. No entanto, senti que este foi provavelmente o episódio mais fraco até agora. Dito isto, todo o relacionamento entre Luther e Alice agora parece bastante estranho. Quer dizer, eles agora parecem ser amigos, o que é uma reviravolta surpreendente quando você considera o quanto eles se odiavam alguns episódios atrás.

Veremos como essa relação estreita e complicada se desenvolverá nos próximos capítulos, porque ela o atraiu para um jogo perigoso e parece estar no comando neste momento. A colaboração deles beneficiou Luther de várias maneiras - a visão de Alice sobre a mente de criminosos ajudou a fechar alguns casos, seus poderes de manipulação trouxeram Zoe de volta para ele, e ela derrubou Henry. Ela cuidou de um grande problema para ele, mas é dado a ela informações incriminatórias sobre ele, que por sua vez a protege da prisão. Veremos se Luther tem um objetivo final em mente, mas do jeito que está, seguir em frente com Alice por assassinar seus pais quase certamente custará a ele seu emprego, se não mais. Não se esqueça, que esta é uma mulher má e Luther é supostamente uma figura da lei.  

Esse episódio é outra hora mais ou menos satisfatória, com alguns insights sobre a vida doméstica de um assassino, mas o programa precisa parar de girar. Então, novamente, talvez eu esteja apenas sendo exigente. Luther ainda se destaca como um programa de televisão muito assistível e divertido. Os atores principais são todos excelentes e, embora o roteiro possa parecer um pouco cafona e rebuscado às vezes, certamente é disso que tratam os dramas escapistas.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2021-01-23 15:34:39

Nos episódios anteriores, a única coisa que você realmente poderia dizer sobre Ian é que ele serviu como parte do grupo de controle, aquela raça não brilhante de tipos do dia-a-dia que não têm a intuição de Luther, mas representam estabilidade e normalidade na força. Portanto, é ao mesmo tempo francamente irônico que ele acabe se envolvendo com o elemento ruim e seja um pouco enganador. Quem é esse cara afinal? E que propósito ele tinha/tem na série? Realmente, é uma pena que ele não tenha sido mais uma presença até agora, porque sua situação no episódio revela alguma complexidade do personagem. Sim, Ian está em conluio com ladrões de joias e faz coisas terríveis quando está de costas para a parede, mas é repelido pelo sádico que executa o sequestro que abre o episódio, e suas ações são definidas mais pelo pânico do que pelo cálculo mal. Ele é um vilão interessante para esta hora - só queria que o conhecêssemos melhor.

Ao todo, esse não é um episódio ruim de assistir, embora eu realmente tenha sentido falta de não ver mais do personagem de Alice. Embora seu relacionamento com Luther esteja ultrapassando os limites do realismo, isso não significa que não seja divertido de assistir. A ausência dela nesta edição é muito perceptível e eu me peguei olhando para ela esperando que ela aparecesse mais, mas infelizmente não foi. No entanto, a cena íntima entre ela e Luther na igreja revela o quão próximo seu relacionamento se tornou e o quanto Luther, em particular, foi persuadido por seus insights sombrios sobre a natureza humana. "Não existe amor. A maioria de nós é cruel e enganadora. ” Ainda assim, pelo lado positivo, a julgar pela prévia do próximo episódio, ela terá uma participação bastante intensa. Traga o final.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2021-01-23 17:12:23

Pela primeira vez na série, Luther abre um episódio com uma dinâmica genuína transportada do anterior. Qualquer expectativa no início de que o show iria naturalmente se concentrar em Alice e na história geral foi frustrada muito rapidamente no episódio dois, que encontrou a série se acomodando no ritmo do caso da semana que é adotado na maior parte da temporada.

Vou deixar que pessoas mais espertas do que eu resolvam a sabedoria e a plausibilidade da conspiração de Lutero - pedir ajuda a Alice, roubar a arma do crime em um golpe descarado, lidar com Ian no encontro ao ar livre, et al. — mas o episódio certamente foi emocionante na maior parte do tempo, porque as apostas não poderiam ser maiores para todos os envolvidos. (Todos, exceto talvez Alice, que parece alegremente em seu elemento criando travessuras para Luther.) Além de quaisquer preocupações mesquinhas que eu possa ter sobre por que os personagens agem como agem, o episódio se move como uma cena e sugere o que a série poderia ter sido se tivesse tentado sustentar uma história em evolução e intensificação ao longo de toda a execução, em vez de se ater a um serial killer/material processual irregular e às vezes desgastado.

O final da primeira temporada completa a evolução improvável de Luther e Alice de adversários a aliados, e o final, se houver, reforça o vínculo deles. Dito isto, Acho que todos aceitaram que nunca vai ser muito alto o realismo em jogo, Luther tem todos os ingredientes para um drama policial decente, tudo o que eles precisam fazer é ser mais original em termos de personagens que apresenta ao público e então a segunda temporada pode ser muito interessante.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-01-24 08:45:35

Luther continua sendo um programa profundamente vulgar, profundamente estúpido, mas totalmente atraente. Durante grande parte da primeira série, esse show me enganou fazendo-me acreditar que era algo mais intelectual, um thriller complicado de gato e rato entre Luther e Alice, o Hannibal Lecter - que como o assassina jogou tanto como aliada como adversária. Quando o programa se estabeleceu em procedimentos de casos da semana cheios de clichês, finalmente percebi que era algo totalmente mais comum e familiar.

A esta altura, o lado negro de Luther se tornou pior do que clichê: tê-lo segurando um revólver na cabeça nos primeiros 10 minutos é um policial no limite. Luther trabalha melhor quando seu protagonista está em campo, intuindo seu caminho através de casos sinistros e evitando procedimentos para seguir seu próprio conjunto de regras. Com apenas quatro episódios no total, eu espero que os outros três sigam um fluxo continuo, em vez de reverter para a escória de caso da semana que atolou a primeira temporada.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-01-24 14:20:13

A bagunça literalmente se espalhou para a sala de estar de Luther, e suas mãos terão que ficar mais sujas do que nunca para limpá-la.

Episodio 3x4 - Nota 9 2021-01-27 08:59:06

A patroa voltou 👌👏

Episodio 4x1 - Nota 8 2021-01-27 12:28:12

Essa "morte" da Alice é até um desrespeito com sua personagem. É sério que Alice Morgan ia simplesmente morrer afogada? Até eu pensaria em algo melhor.

Episodio 4x2 - Nota 8 2021-01-27 13:04:38

Luther ta sendo uma das séries mais difíceis de maratonar que eu já vi e olha que ainda falta mais uma temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries