IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

From By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-04-25 21:10:30

Em poucos minutos, sabemos que esta não é uma cidade normal e essas não são circunstâncias comuns. Há algo de mal nela, e está diretamente ligado ao anoitecer, pois vemos portas trancadas, janelas cobertas e talismãs com inscrições misteriosas penduradas ao lado das portas. Esta cidade sem nome é assombrada de uma forma que deixa uma jovem mãe e sua filha mortas de maneira horrível depois que a jovem comete o terrível pecado de abrir a janela à noite. Temos um vislumbre de um pequeno marcador que nos permite saber que já se passaram 96 dias sem incidentes, e este primeiro incidente em mais de três meses parece que será o começo de muitos. A morte pode está fora das câmeras, mas as consequências estão bem a vista, e deixe-nos saber que esta série não vai esconder sua brutalidade.

Boyd é claramente o Rick Grimes desta operação. Ele é o líder, embora não saibamos se é por escolha ou algo que ele queria ativamente. De qualquer forma, ele traz uma confiança tranquila para todos. Ele é um homem a ser respeitado e um tanto temido, e parece que esta cidade precisa desesperadamente desse tipo de liderança. Dentro da cidade, também encontramos Kristi, Kenny, e o pai de Kenny. Ouvimos apenas o suficiente para saber que eles serão personagens essenciais em algum momento. Contudo, uma das partes mais fascinantes da cidade é uma grande casa de campo que lembra a casa de Texas Chainsaw Massacre, e é um lugar onde Boyd aparentemente não é bem-vindo, embora seja o lugar onde seu filho mora. Isso levanta a questão de por que ele não seria permitido nesta residência. Há uma história de fundo que ainda não conhecemos, mas parece que será importante para entender os mecanismos de como as coisas funcionam neste mundo.

Isso dito, fica claro desde o segundo em que os encontramos que o clã Matthews acabará na cidade. É aqui que aprendemos que as pessoas não estão sendo teletransportadas para a cidade ou acordando de um sonho em sua própria versão do inferno. É uma tática interessante de Boyd e Kenny deixá-los dirigir sem parar, percorrendo a cidade repetidamente até que considerem que estão "prontos" para qualquer tipo de processo de iniciação que venha a seguir. Claramente eles recebem pessoas com frequência suficiente para desenvolver algum tipo de pacote de boas-vindas ao seu pesadelo para todos os que chegam. Mas a queda do trailer atrapalha todos os seus planos. As coisas ficam um pouco caóticas durante os últimos minutos, com os habitantes da cidade tentando ajudar as vitimas, com uma ameaça óbvia pairando sobre eles na forma de diminuir luz do dia. Todo mundo está com medo, mas quer ajudar e não está disposto a deixar ninguém de fora para ter uma morte horrível.

As criaturas, que parecem apenas figuras fantasmagóricas, é claro, assombram segundos após o pôr do sol, e a cena é estranha, mas não exatamente assustadora por si só. Essas pessoas não se apresentam de forma grotesca, com feridas retorcidas ou unhas afiadas. Eles não carregam armas. Mas vimos o que acontece quando eles entram. E é esse conhecimento que os torna um dos monstros mais aterrorizantes que você verá na televisão.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2023-05-04 19:08:26

Uma coisa que é revigorante sobre esse conto condenado é que as pessoas ainda têm sua humanidade. Seria fácil abandonar essa parte de si mesmo quando confrontado com um poço sem fim de medo e incerteza. Principalmente quando isso significa colocar a própria vida em risco; neste ponto, você tem sobrevivido em um inferno literal, e seria tão fácil virar as costas para pessoas que você nunca conheceu se isso significasse que você veria outro dia. Mas isso claramente não é o que está acontecendo nesta cidade. Eles têm regras e limites, mas quando chega a hora, eles se ajudam. Além disso, passar mais tempo na Colony House nos permite ver a casa com muito mais profundidade. A vida comunitária não é para todos, e nós já sabíamos que havia uma divisão entre os habitantes da cidade e o povo da Colônia que se torna cristalina quando os caras levam Tabitha, Julie e Jade para casa. Amarrá-los parece excessivo antes de você se lembrar de que essas pessoas estão chegando sem nenhum conhecimento sobre esta cidade. Além disso, Fátima logo se afeiçoa a Julie e a faz sentir-se acolhida e segura. Se eu tiver que adivinhar, Julie estará mais aberta à ideia da Colony House como um espaço de vida em potencial. Porque isso tem que vir, né?

Já sabíamos que os monstros eram mortais, mas ouvir Donna explicar o que aconteceu com sua irmã com tantos detalhes é uma cena tão visceral e perturbadora. Ouvir a história é quase pior do que vê-la porque você pode sentir a dor em cada palavra. A história de Kenny também foi um soco no estômago, e Ricky colocou uma clínica de atuação toda vez que acabou de falar e viveu no ciclo interminável de horror que é tanto a vida dele quanto a de todos os outros presos neste lugar. Você tem que ter alguns mecanismos sérios de enfrentamento para se levantar e sair da cama todos os dias e existir nesse tipo de caos controlado. Mas todo mundo tem um ponto de ruptura. Todo mundo chega a um lugar onde não consegue mais colar um sorriso e fingir que não está desmoronando por dentro. Kenny está chegando a esse ponto, e no minuto em que ele e Khatri tiveram não uma, mas duas conversas francas, eu sabia que algo terrível estava acontecendo.

Olha, claramente, Sara não está bem. E os monstros encontraram uma maneira de entrar em sua mente. Ou então é nisso que somos levados a acreditar. E, se eu tivesse que adivinhar, a razão pela qual eles conseguiram passar tantos dias sem incidentes é devido a manter o medo sempre presente o mais baixo possível. Múltiplos assassinatos ao longo de um dia só vão enviar a ansiedade de todos para o telhado, porque vai começar a parecer que seus esforços são inúteis. E isso faz você se perguntar para onde as coisas vão a partir daqui? Conhecemos Victor aqui, e ele é um pouco assustador, mas parece relativamente inofensivo agora. E ele menciona o fato de que dois carros normalmente não aparecem simultaneamente. E isso tem que significar alguma coisa, mas o quê? Obviamente, não é uma resposta que espero obter tão cedo, mas isso é outra coisa fascinante a se notar. Por que agora dois carros desceriam sobre a cidade? E por que agora Sara está sendo assombrada e forçada a abatê-la?

Isso dito, Ethan acordando e contando uma história sobre desenhos e o lago de lágrimas me faz pensar qual será sua conexão final com tudo. Por alguma razão, parece que ele será a chave de alguma forma. Mas a chave para quê? Além disso, o garotinho na floresta vestido de branco com o sorrisinho astuto era tão ameaçador quanto qualquer vampiro ou zumbi que você vê na televisão hoje em dia. E como Ethan o vê durante o dia? No mais, pequenas coisas ainda não foram tocadas, mas me deixam pensando. Como eles estão conseguindo comida? Isso não é tão urgente quanto, digamos, o que diabos está acontecendo com Sara, mas as mentes curiosas gostariam de saber! As respostas virão com o tempo, e estou contente em continuar neste passeio enquanto eles me quiserem.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2023-05-04 19:30:38

Outra regra da cidade envolve a caixa. A caixa é uma espécie de mal necessário em um lugar como este. E isso é apenas realidade. Então, em algum lugar ao longo das linhas, essas regras foram feitas e, considerando a relativa "normalidade" da cidade, elas funcionam. Nem precisamos que Boyd nos diga que a caixa era uma tática de intimidação porque é óbvio. Quer você possa ver ou não, você sabe que todos andam pelas ruas todos os dias com uma sensação de pavor circulando por eles. Como eles conseguem dormir à noite está além de mim. Mas apenas o pensamento de fazer algo errado o suficiente para justificar uma noite sozinho sem proteção, em algum metal enferrujado certamente impedirá a maioria das pessoas de causar danos, propositalmente ou não.

Ok, Frank estragou tudo. Sabemos que ele estragou tudo, a cidade também, e Frank também. Mas passar um pouco de tempo com ele e ouvir sua história faz com que você veja as coisas de maneira um pouco diferente. Sua família precisava que ele estivesse em casa com eles, mas Frank quebrou. A cidade o quebrou. Não é certo, nem justo, mas é o que uma cidade como aquela faria. Tira mais do que apenas sua capacidade de viajar. Isso atrapalha você de muitas maneiras, e todos naquele lugar mudaram de maneiras indescritíveis. Ninguém poderia punir Frank mais do que ele poderia punir a si mesmo. E quando Boyd lhe deu uma chance, ele não aguentou porque não se sentia digno disso.

Falando em Boyd, ele é um personagem tão complexo. Quase parece que a liderança foi imposta a ele porque não é exatamente algo que ele aprecia. Além disso, a conversa entre ele e Khatri foi o destaque desse episódio. Boyd estava apenas esperando que alguém lhe dissesse que a caixa estava errada. Mas Khatri não daria isso a ele. Em vez disso, ele estava empurrando para trás com bastante força. Ele não estava errado em questionar o que aconteceria a seguir se eles contornassem a única forma primária de punição que tinham porque era cruel e injusta. É realmente um arranjo que não é tão preto no branco sob este conjunto de circunstâncias porque você tem que olhar para ele de todos os ângulos, que é o que Boyd estava tentando fazer. Não invejo a posição de Boyd em ser a pessoa que tem que fazer esse tipo de escolha. Mas a cidade precisa de um líder. E não há problema em ser moralmente conflitante e confuso porque não há manual sobre como operar uma panela de pressão dessa natureza.

No mais, uma coisa que é aparente nesta cidade é a importância de permanecermos juntos. A família Matthews já estava dividida antes de chegarem lá, e está ficando cada vez pior. Todos nós sabíamos que Jade seria irritante com base em sua primeira impressão, mas foi pior do que eu pensava. Eu ainda não tenho muitas teorias sobre como sair da cidade, mas não há como essas pessoas não terem passado inúmeras horas tentando descobrir uma saída, certo? Descanse em paz Frank. É uma pena que sua família nunca teve aquela manhã de Natal. Victor definitivamente viu algumas coisas, não importa o tempo que ele esteja lá. E eu quero desesperadamente saber mais sobre por que ele acha que as árvores estão se movendo, mas ele provavelmente deveria ficar longe de Ethan. Jim e Tabitha estão a dois segundos de perder o controle. Além do mais, foi comovente ter que escolher entre uma rocha dura e rígida e uma flor doce e caprichosa. From é definitivamente um conto de terror, mas também é muito mais profundo do que isso. É realmente um estudo de personagem fascinante que continua melhorando.

Episodio 1x4 - Nota 9 2023-05-18 18:52:03

Como Victor sobreviveu por tanto tempo é uma façanha, porque sua história é apenas um poço sem fundo de tristeza. Sabíamos que ele estava na cidade há muito tempo, mas agora sabemos que ele cresceu lá. Esta cidade o criou. Não está claro quanto tempo ele ficou no porão, mas quando ele sai, é para um pesadelo. E saber que Victor viu o garoto de branco logo antes de dois carros chegarem ao mesmo tempo faz você se perguntar que tipo de horror poderia estar a caminho. Eu acredito em Victor quando ele diz que não quer machucar ninguém porque esse não é o tipo de energia que ele emite. E assim como todos os outros, ele passou por um trauma indescritível sem nenhuma forma de terapia à vista. De qualquer forma, ignorar suas ações como as de um homem que se perdeu seria tolice porque Victor viu mais do que ninguém.

Há uma sensação de contentamento na cidade que faz sentido dadas as circunstâncias. Mas também faz você se perguntar o que será necessário para acender a fogueira de todos para começar a fazer alguns movimentos para encontrar o caminho de casa. A adaptação é tão necessária quanto as regras, porque deixar de aceitar sua nova realidade certamente o levará a um caminho sombrio. A negação aqui coloca não apenas você, mas também os outros em perigo. Portanto, embora seja compreensível que as pessoas não passem todo o tempo vasculhando a floresta e a cidade em busca de algo que possa ajudá-las, também parece evidente que há algo diferente na chegada de dois carros e no que isso pode significar. Não parece ser algo que muitos deles tenham visto, e junto com o súbito aumento de corpos após um período de seca deve despertar mais curiosidade do que é. Pelo menos Jade estará em uma missão para encontrar um caminho de casa.

Ainda não está claro há quanto tempo muitos deles estão lá, o que perderam e o que acrescentaram à cidade, mas estamos aprendendo mais sobre eles. A começar por Boyd, você pode dizer que ele está apenas por um fio em alguns pontos, e ele está fazendo o melhor que pode, mas ele tem mais pressão do que qualquer outra pessoa. E com esse tipo de poder e liderança vem a responsabilidade, mas Boyd é apenas humano. Ele se adaptou da mesma forma que todos os outros. O padre Khatri, por outro lado, é um personagem tão intrigante porque você vê um padre e tem uma noção preconcebida sobre quem eles serão e o que representarão. Mas e quanto a um padre em um pesadelo? Que tipo de homem ele deveria ser? Padre Khatri parece não ser exatamente a voz da razão, mas a voz da verdade. E às vezes essa verdade é brutal, e nada do que ele diz a Boyd está necessariamente errado, mesmo que seja indesejável dadas as circunstâncias.

Isso dito, reitero novamente que acredito que Victor não machucaria ninguém intencionalmente, mas ele deveria passar seu tempo livre se esgueirando para a floresta com Ethan? Não. Mas, toda a incursão na floresta só me fez inclinar ainda mais para a minha teoria sobre a existência de um portal em algum lugar. Esse não é exatamente o palpite mais louco que existe, mas onde está esse portal e como você o acessa? Isso eu não tenho certeza. Porém, acredito mais ainda que Ethan pode ser a chave para muitas coisas. Além disso, o controle da mente monstruosa de Sara está aumentando rapidamente, agora que eles aparentemente podem fazer mais do que apenas sussurrar em sua cabeça. Esculpir em seu braço parece excessivo, mas também parece que eles realmente precisam que Ethan vá embora. E enquanto os outros assassinatos cometidos por Sarah pareciam ser talvez mais para aumentar o medo, isso parece mais deliberado. Os dois carros vindo simultaneamente, Ethan vendo o menino de branco, e o sonho sobre o lago de lágrimas tem que significar alguma coisa. Mas o que?

Episodio 1x5 - Nota 9 2023-05-24 05:44:11

A cada dia que passa, as coisas estão ficando cada vez mais sombrias. E quanto mais nos aprofundamos, estou mudando mais das perguntas de configuração para as perguntas do final do jogo. Como todos vão voltar para casa? Os Matthews adotam a única abordagem disponível para eles no momento, que é começar a fazer perguntas. É o lugar mais lógico para começar é abrir sua mente para começar a pensar fora da caixa. É, sem dúvida, algo que todo mundo já fez em algum momento ou outro, mas com cada nova pessoa que chega, talvez haja mais perguntas a serem feitas e, com sorte, melhores respostas a serem descobertas. Uma das minhas teorias é a ideia de que todos lá estão mortos e em algum tipo de limbo, mas isso seria meio chato. Talvez essa não seja a palavra certa para isso. Embora este seja provavelmente um caso em que devemos julgar a jornada e não o destino. E a jornada agora é ainda mais intrigante se você considerar que, para o mundo exterior, essas pessoas simplesmente desapareceram no ar um dia.

Isso dito, assim como Jim e Tabitha estão pensando em todos os tipos de cenários, Jade quer entender o básico para seguir em frente. Se você não sabe onde está, não sabe para onde está indo. E é impossível saber por onde começar. Então, onde eles estão? Essa é uma pergunta carregada, mas todos têm seus pensamentos e teorias. Por que não reunir todos e começar a comparar as anotações? Boyd pode sentir isso, e depois de tudo o que aconteceu com Frank e os sentimentos de sua própria mortalidade se aproximando, ele parece mais determinado a fazer algo. Será uma farsa se não conseguirmos ver Boyd e Ellis juntos antes do final, porque quero saber mais sobre por que o relacionamento deles está tão fragmentado e sua família em geral. Eles também fizeram um excelente trabalho ao dar asas à história de Julie e não agir como se fosse fácil para ela abandonar sua família. Ela está lutando para firmar em terreno instável. E Fátima é uma ótima substituta para se ter naquele lugar porque ela não pressiona, mas ouve e aconselha à sua maneira. Ouvir sobre sua família foi triste, mas acrescenta muita profundidade ao seu personagem e mostra por que ela é literalmente um ponto brilhante em um lugar com tanta escuridão e dor.

Também parecia que poderíamos formar uma nova dupla com Kristi e Sara. Sara estava em espiral e ela trouxe uma questão muito instigante. Você estaria disposto a fazer algo terrível para o bem geral de todos? Nesse caso, sabemos que ela quis dizer matar Ethan, o que não é aceitável. Mas mesmo que ela tivesse que fazer algo menos horrendo, não há garantia de que qualquer coisa que ela faça faça diferença. Ela assinou um contrato com os monstros em sua cabeça que garantiram que ela conseguiria o que deseja depois de concluir suas tarefas? Nathan foi super frustrante aqui porque, embora eu entenda que ele quer proteger sua irmã, isso é maior do que apenas ela. Isso envolve toda a cidade, e ele deveria ter contado a alguém quando descobriu o que estava acontecendo com Sara porque ela precisava de ajuda. Permitir que ela apenas exista como se não estivesse basicamente possuída é o que os coloca nessa situação no cercado de animais. Nunca conseguimos ver exatamente o que Nathan disse a Khatri, o que acho extremamente curioso. Porque se os monstros estão falando com ela, provavelmente é seguro presumir que ela não precisa ser protegida por eles. Eles a usaram como um receptáculo até agora, então por que parar agora?

Há tanto para digerir aqui, e tudo começa para mim com uma pergunta simples; por que Sara? Por que ela é a única na cidade aparentemente usada pelos monstros para fazer o trabalho sujo? Não há dúvida de que ela sobreviverá à noite e voltará de alguma forma, mas ela também é a inimiga pública número um agora, então é difícil imaginar que ela será capaz de voltar à cidade e trabalhar na lanchonete novamente como se nada tivesse acontecido. Mas se ela não pode ser morta pelos monstros, isso cria uma situação MUITO desconcertante para Boyd e companhia. Estamos construindo e construindo algo, e a morte de Nathan provavelmente será apenas a ponta do iceberg.

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-05-26 19:24:25

Houve um pouco de coisa sobre padre Khatri desde o início da série. Mas esse episódio nos deu nosso maior vislumbre do homem por trás do exterior corajoso e dos ensinamentos questionáveis. E isso leva você a se perguntar; padre Khatri está mentindo pelos motivos certos? Um homem de Deus provavelmente não deveria estar mentindo, mas você pode dar uma pequena folga, considerando a situação em que ele se encontra. Deve ser difícil manter sua fé dadas as circunstâncias, mas Khatri ainda parece acreditar e confiar em sua fé, embora suas ações talvez nem sempre se alinhem com a forma como essa fé é frequentemente percebida. Além disso, ele está segurando Sara no porão de sua igreja. E olha, não há problema em querer respostas, mas mentir não vai torná-lo querido por ninguém depois que descobrirem o que ele fez. Mas isso é um problema para outro dia, porque ninguém descobre o que ele está fazendo aqui, embora seja certamente apenas uma questão de tempo. 

Claro, ele faz alguns pontos positivos ao interrogar Sara, principalmente que sua capacidade de se comunicar com as vozes é algo que a torna valiosa. Sim, é uma ilusão acreditar que conversar com os monstros resultará em algo positivo, mas ainda é algo que vale a pena explorar. Por que eles escolheram Sara? O que mais eles poderiam dizer a ela que poderia ajudar os outros? Há muitas questões em torno de Sara e sua utilidade, e agora que Khatri conseguiu sua própria prova de que Sara não está mentindo, ele terá que descobrir o que fazer com essa informação. E a melhor forma de se proteger das consequências. Inevitavelmente, ele terá que trazer Boyd, e conhecendo Boyd, ele não aceitará muito gentilmente que mintam para ele, nem aceitará prontamente o que Sara está dizendo a ele.

Falando em Boyd, ele tem muita pressão sobre os ombros e às vezes ele parece sentir falta das coisas bem na frente de seu rosto. Ele parece lutar para ser capaz de se separar de ser xerife e apenas ser um amigo às vezes. Ele e Kenny são os dois líderes da cidade, e se a série sempre quis fazer um episódio de flashback antes de conhecermos todos, a primeira coisa que eu gostaria de ver é como Boyd e Kenny se conectaram. Vimos como esta cidade está desesperada por liderança e, se esse papel for passado para Kenny um dia, Boyd precisa garantir que Kenny esteja pronto e o guie de uma maneira que o prepare para o sucesso. Há muitas duplas divertidas neste show, mas Boyd e Kenny são o par no topo da minha lista. Se ao menos eles pudessem se aventurar na floresta juntos, mas realmente não é possível. Então, Boyd acabará entrando na floresta, e quem sabe como isso vai acontecer. Mesmo que o talismã trabalhe à noite, o que ele está procurando?

Jade e Jim se unem para procurar uma maneira de fazer contato com o mundo exterior. Fazer um rádio funcionar e possivelmente se conectar com a vida fora da cidade é, claro, atraente para os homens, mas mesmo que você faça contato, o que acontece a seguir? Você não sabe onde está, para começar. E enquanto quase todos na cidade parecem contentes apenas em viver cada dia em um ciclo perpétuo de medo e regularidade controlada, os recém-chegados não estão dispostos a ficar parados. As luzes piscando e as jukeboxes que ligam aleatoriamente são estranhas, mas aprender sobre o fio que falta é absolutamente bizarro. Mas até onde você pode cavar? E o que você encontrará quando atingir o fundo? É difícil imaginar que as respostas para tudo estão escondidas sob a cidade, mas, a essa altura, não há explicações para nada. E para tanto, nada pode ser descartado como uma possível pista de seu paradeiro e, eventualmente, levá-los para casa.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2023-05-28 08:38:22

Dar uma festa para comemorar a chegada de uma pessoa e sua sobrevivência anual é uma boa ideia em teoria. E Fátima é a pessoa perfeita para nós vermos fazer essa festa para eles. Ela parece acordar todos os dias com uma visão muito revigorante das coisas do que qualquer outra pessoa que conhecemos. Ela não é ingênua. Ela tem um espírito lindo e, honestamente, aquela cidade teria sorte de ter mais Fátimas que pudessem receber as pessoas em um pesadelo com um pouco menos de tristeza e um pouco mais de esperança. Ainda assim, saber que a Colony House estava dando uma festa deveria ter nos preparado para o que certamente seria algo terrível por vir. Este não é o show onde as coisas boas acontecem.

Olha, nós nem conhecemos o Kevin. E talvez ele fosse um cara bom por trás de tudo, mas sua solidão leva a muito derramamento de sangue. Ainda assim, há algumas coisas interessantes a serem observadas. Os monstros têm nomes, o que faz sentido, mas não é como se já tivéssemos ouvido falar deles pelo nome antes. Eles também são quentes ao toque, de acordo com Kevin. E talvez o mais fascinante de tudo seja como eles parecem conhecer todos os moradores da cidade. Todas essas coisas significam algo, e parece que estamos cada vez mais perto de encontrar esse significado. Além disso, Jasmine abre caminho sem esforço. Eu me pergunto se ela escolheu Kevin especificamente e aprimorou suas inseguranças como uma forma de entrar na casa. Não temos ideia de quanto tempo eles estiveram se comunicando antes daquela noite, mas foi o suficiente para Jasmine manipulá-lo facilmente. E ele não tinha aquele olhar vidrado como se Jasmine tivesse invadido sua mente também. Ele parecia estar totalmente em seu juízo perfeito quando decidiu destrancar a janela.

Isso dito, ainda há muito sobre Ellis que não sabemos, e seria uma pena se ele morresse sem que tivéssemos uma visão melhor de quem ele é por trás do sorriso brilhante. Nota lateral sobre Ellis, foi um piscar de olhos, e você vai perder o momento, mas o cara bêbado e ignorante com quem Ellis brigou, mencionou casualmente que Ellis é como se fosse sua mãe em relação a ele ser um "animal". Seria a mãe de Ellis um dos monstros? Além disso, o raciocínio rápido de Fátima com o talismã foi genial. Isso dá mais credibilidade à ideia de que o talismã provavelmente irá protegê-lo em quase qualquer lugar neste ponto, desde que haja uma barreira entre você e os monstros. Eu sou um recorde quebrado agora com minha contínua súplica por mais da história de fundo de Boyd e Ellis porque eu sei que é muito rica e dará um contexto tão bom para muitas das dinâmicas atuais.

Embora eu tenha criticado o padre Khatri e ainda pense que algumas de suas ações foram questionáveis, ouvi-lo falar sobre o dia em que chegou à cidade foi de partir o coração. Quando você considera que Khatri acreditava que Deus o levou até lá, sua decisão de poupar Sara faz mais sentido. O que quer que Nathan tenha dito a ele foi o suficiente para ele considerar a possibilidade de Sara ter uma conexão com a cidade que vale a pena explorar. Pode ser o primeiro sinal que ele viu sobre um caminho a seguir. Mas agora que o plano na floresta caiu, teremos que ver se Boyd ainda pode achar Sara útil. No mais, a morte do padre Khatri foi um choque. Há algo de triste em perder um personagem importante de maneira tão horrível e Boyd orando enquanto Khatri sangrava sob suas mãos com um apelo final em seus lábios foi provavelmente a cena mais devastadora desta série até agora. Isso reforça o que está em jogo aqui e o fato de que tudo pode mudar em um piscar de olhos. Ninguém está seguro.

Então, no momento em que alguém começa a falar sobre o dia em que chegou à cidade, algo terrível está prestes a acontecer com ele ou com alguém de quem gosta. Observado. Victor seguindo o garoto todo de branco me faz pensar se talvez ele seja alguém que ajudou Victor quando ele era criança. Talvez ele tenha levado Victor até a árvore logo antes de tudo ir para o inferno quando ele era pequeno, e ele fez a mesma coisa aqui. Julie pulou na árvore distante e parecia acabar no porão que Jade encontrou e Victor saiu quando ele era um garotinho. Será que Julie vai emergir do porão para um respingo de cadáveres também? Tabitha e Jim estavam ficando um pouco habilidosos naquele poço de terra e não podemos esquecer da pulseira, como ela foi para na cidade? Além do mais, sabemos que Victor está na cidade há muito tempo, mas ninguém mais? Jade, Kenny e Tian Chen ficaram chocados ao vê-lo naquela foto, mas se aquele caderno fosse de Victor, talvez eles pudessem obter algumas respostas dele sobre os símbolos.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2023-05-30 20:37:39

Não precisávamos ver a história de boas-vindas de todos ao inferno, mas cara, estou feliz que eles decidiram nos mostrar a história de Boyd. Boyd é o líder deste conto e, se você se sentar e pensar sobre o que sabe sobre ele, não é muito. Os flashbacks nos mostram quem era Boyd antes da cidade, mas está claro para a cidade que ele é um líder. Um solucionador de problemas. Um pensador. Um homem com quem as pessoas podiam contar. A cidade que encontramos no primeiro episódio está muito longe da cidade em que Boyd entrou, e sabemos que muitos de seus sucessos e triunfos vêm da orientação de Boyd. Mas no caminho para alcançar a "normalidade" vimos, finalmente, como Boyd perdeu sua família.

O espectro de Abby pairou sobre a série desde o início, e sabíamos que havia uma história aqui, mas nunca pensei que era para onde a história estava indo. Em uma cidade cheia de monstros, é difícil imaginar que ela morreria de outra maneira que não fosse pelas mãos de um monstro. Não deve ser totalmente incomum que as pessoas cheguem a essa situação e se percam. Vimos todos os recém-chegados lutando de uma forma ou de outra, e é por isso que o aspecto comunitário da cidade é tão importante. É por isso que eles desenvolveram regras e procedimentos para integrar as pessoas na comunidade da melhor maneira possível. Mas essas regras não estavam em vigor quando Abby chegou. Bem, não há realmente certo ou errado em relação à divisão entre Boyd e Ellis. Se Boyd soubesse como as coisas estavam ruins com Abby, ele estaria em casa com ela e tentando ajudá-la e a seu filho. Claro, sabemos que a sobrevivência de Boyd naquela noite coincide com sorte e encontrar o talismã. E por um lado, é como, ok, então se Boyd não tivesse se perdido, ele poderia nunca ter encontrado o talismã. Mas, por outro lado, se ele tivesse voltado para casa naquela noite, talvez as coisas com Abby não ficassem tão ruins quanto antes.

Julie está naturalmente perturbada, e ela e sua mãe tiveram uma conversa há muito esperada sobre o estado de sua família. E finalmente descobrimos mais sobre a morte de Thomas. Além disso, o divórcio para Jim e Tabitha deve estar tão longe em seu retrovisor agora já que sobreviver e tentar chegar em casa ocupa o centro do palco. O plano de Jim de construir a torre de rádio no topo da é o mais sólido possível. Eles realmente não têm nada a perder agora, especialmente quando fica cada vez mais claro que eles podem estar ficando sem tempo. E agora que vimos como era a vida lá antes de Boyd, sabemos que não é tão ruim agora, mas também não é bom. Os monstros estão fazendo movimentos, e agora uma comunidade que antes vivia relativamente pacificamente está assustada novamente. E quando as pessoas estão com medo, elas podem fazer qualquer coisa.

Isso dito, a vida naquela cidade era miserável antes de Boyd! E onde está Victor? Se ele é a chave para tudo, ele pode acabar ajudando Boyd e Sara de alguma forma porque você tem que assumir que ele também está na floresta em algum lugar. Qual é o problema com o cachorro? Ele aparece nesses momentos bem específicos, mas é para ajudar ou atrapalhar? Além disso, descobrir que os monstros costumavam gritar a noite toda e agora sussurram graças ao talismã é apenas mais uma pergunta para adicionar à pilha.

Episodio 1x9 - Nota 9 2023-05-31 18:35:20

A jornada de Boyd e Sara pela floresta está em todo lugar. Eles têm algumas conversas durante a viagem, e Sara revela alguns boatos interessantes, como algo que Nathan disse a ela - Nathan tinha uma teoria sobre este lugar. Se tentássemos sair, se pressionássemos demais, alguma coisa iria nos empurrar. E não é uma teoria intrigante! E uma coisa é certa: os monstros parecem estar ganhando força. E essa ideia de que ir contra eles, que todos estão fazendo, fará com que eles voltem com mais força parece crível. Diga o que quiser sobre Sara, mas ela continua a provar que não está mentindo. Ela sabe coisas que ninguém mais pode saber e, embora seja apropriado questionar por que ela está seguindo cegamente as vozes em sua cabeça, você não pode negar que algo maior está acontecendo aqui. É quase como se Sara fosse algum tipo de recipiente, mas por que ela? E por que agora?

A chegada dos Mathews e de Jade parece assustar os monstros, e é fácil entender por quê. Não parecia haver pressa para sair. Mas Jade chega à cidade nem um pouco interessado em ficar parado e aceitar seu destino. Junte isso com Jim e sua ideia de torre de rádio, e você terá o maior senso de esperança que a cidade já viu em muito tempo. E a esperança pode ser uma coisa perigosa por diferentes razões. Por um lado, se você espera por algo que não se realiza, isso pode destruí-lo. Mas também há um cenário em que o fracasso o estimula a continuar tentando. Então, digamos que a torre de rádio não funcione. Talvez haja um período em que todos sintam pena de si mesmos, mas talvez também haja um rejuvenescimento em que decidam tentar novamente. Eles decidem tentar algo maior. As possibilidades são infinitas, e não tem como não irritar os monstros.

Além disso, adorei a ideia de esperança que permeou ao longo da hora e culminou naquela cena lindamente representada entre Donna e Kenny no bar. O suicídio de Eric apenas coloca as coisas em foco para Donna, enquanto ela se pergunta qual será o resultado se a única coisa em que as pessoas estão apostando repentinamente não der certo. É um medo legítimo, e claramente não é algo em que muitas pessoas estão pensando, muito presas na esperança de que talvez haja uma saída do inferno. Talvez eles não precisem se preocupar em tornar a cidade o mais segura possível porque todos irão para casa em breve. Não sei se a torre vai funcionar, nem eles, mas você tem que se preparar para qualquer coisa.

Isso dito, o que diabos estava jogando Boyd e Sara de um lado para o outro na floresta? Ninguém jamais entrou na tenda e eles permaneceram ilesos, embora as coisas só ficassem mais assustadoras quando aquela buzina soou. Fiquei esperando que algo arrombasse a tenda porque, por algum motivo, o que quer que estivesse acontecendo com eles parecia diferente dos monstros. Podemos não conhecer os monstros tão bem, pois não sabemos o que eles procuram, se precisam matar para sobreviver ou se estão apenas entediados. Mas eles não costumam brincar com a comida. Eles entram e saem, e o que estava acontecendo na floresta parecia intimidação. O tremor, as buzinas e as luzes brancas brilhantes não fazem o menor sentido e não combinam com nada mais que vimos. Além disso, Ethan é tão inteligente e ainda acho que ele terá um papel importante na maneira como eles chegarão em casa. Seus pensamentos e teorias são ignorados porque ele é uma criança, mas todas aquelas fotos contando uma história? Os Matthews atingiram o fundo do poço, literalmente. Não faço ideia do que há lá embaixo, mas ainda acho que há um portal em algum lugar, então por que não embaixo da cidade? As respostas estão ao nosso alcance, pessoal! Só temos que aguentar mais um pouco.

Episodio 1x10 - Nota 9 2023-05-31 18:56:33

Kenny e Kristi estão dançando um com o outro desde o começo, e uma vez que aprendemos mais sobre a vida de Kristi antes da cidade, fez sentido porque ela nunca se deixou apaixonar totalmente por Kenny. Ela quer permanecer fiel à vida que tinha antes, mas, ao mesmo tempo, não pode negar a conexão que eles compartilham. Ellis e Fatima encontraram um novo lar um no outro, mas é ingênuo pensar que tudo será arco-íris e sol para sempre, e tem sido bom vê-los conversando e se comprometendo um com o outro. A torre de rádio e toda a conversa sobre casa definitivamente atingiram todos, e deve ser emocionante e assustador pensar sobre o que aquela casa ainda significa para eles. Esteja você ausente há duas semanas ou dois dias, sua vida mudou. E a vida que você tinha antes avançou sem você. Você não pode culpar Kristi por estar dividida, como você deve imaginar que muitos deles estão.

Corrija-me se eu estiver errado, mas o céu está relativamente calmo desde que os Matthews e Jade chegaram, correto? Portanto, a ideia de uma grande tempestade assolando a cidade no segundo em que eles conseguem um mínimo de sucesso em seu caminho faz você se perguntar se realmente há algo que eles possam fazer para sair daquele lugar. Isso o traz de volta ao que Sara disse sobre Nathan e sua afirmação de que eles iriam recuar com mais força se você os pressionasse. Essa tempestade parece um grande empurrão. Além disso, não é a coisa que bagunça tudo; é a voz do outro lado do rádio. Eu nem pensei nos monstros interceptando a linha! Ou se não os monstros, então alguém que está trabalhando contra eles.

A ausência de Victor pairou sobre o show por semanas, mas não havia como ele estar morto, então era apenas uma questão de descobrir para onde ele foi. Parece que o tempo todo ele estava esperando no subsolo por instrução do menino de branco, que está provando ser um aliado e tanto nos dias de hoje. Talvez. De qualquer forma, se houver algum mundo subterrâneo embaixo da cidade, não há como ser estável ou um lugar que você queira estar a longo prazo. Victor está à frente de seu tempo, mas não é como se ele soubesse como chegar em casa ou o que fazer mais do que qualquer outra pessoa. Eu ainda acredito que Ethan é a chave para tanto. E a ideia de que as fotos contam uma história é a melhor explicação. Tirar todas as fotos e juntá-las pode ajudá-lo a descobrir qual deve ser o final, mas ninguém está pronto para ouvir Ethan ainda. É possível que a resposta para tudo seja que eles estão em uma história? De quem é a história e por que não tenho ideia, mas parece um palpite tão bom quanto qualquer outra coisa agora.

Do outro lado, Boyd e Sara emergindo na floresta cheia de teias de aranha é perturbador em todos os níveis. Mas, o menino de branco está lá para ajudar, embora a árvore para a qual ele envia Boyd o deixe em apuros. Ele parece estar guiando-os em direção a algo, e o que é esse algo ainda está para ser visto, mas não acho que seja algo terrível. Já tem maldade suficiente acontecendo ali que o menino não precisa fazer joguinhos ainda por cima. Mas se ele os está ajudando, você deve se perguntar não apenas por que, mas como ele consegue se safar. Os monstros parecem estar muito atentos, então como eles estão deixando esse garoto desonesto quebrar os planos que eles fizeram. O que vai acontecer aqui ainda está para ser visto, mas um ônibus de Grand Rapids chegou à cidade pouco antes dos créditos aparecerem. Não é de lá que Kristi é? Será que é um ônibus vazio ou a cidade está prestes a ficar muito maior e mais opinativa?

Episodio 2x1 - Nota 9 2024-01-22 17:42:27

A busca de Boyd e Sara pela floresta foi cheia de enigmas, e ainda não tenho certeza do que isso significava ou do que eles deveriam aprender com a viagem para ajudar a encontrar o caminho de casa. Até este ponto, eles só encontraram mais enigmas, mas o novo amigo de Boyd parecia ter visto uma ou duas coisas em seu tempo, então talvez consigamos algumas respostas que ele possa levar para a cidade. É possível que o homem acorrentado com a aparência de Jesus seja, na verdade, uma alucinação? Ou que ela seja o pai criador das criaturas? Mas faz diferença se ele tem alguma informação boa para contar antes que Boyd atire nele? Tudo nesta história acontece por uma razão, e tudo está conectado, então Boyd conhecê-lo é importante de uma forma ou de outra.

Além disso, uma coisa intrigante foi a ausência de Sara. Não vimos nenhum vestígio dela, e não há como ela estar morta, porque isso não seria uma morte que veríamos fora da tela, mas se ela de alguma forma conseguisse voltar para a cidade, Boyd terá MUITAS explicações para dar quando ele finalmente voltar lá. Imagine que ele luta por sua vida e retorna à cidade apenas para ser o inimigo público número um, porque Sara não está morta. Falando na cidade, ninguém teve a oportunidade de lamentar a falha do rádio porque muita coisa estava acontecendo logo depois.

O mais premente foi o surgimento daquele ônibus, que tinha uma quantidade razoável de gente e contrariou totalmente a tendência anterior de como as pessoas acabavam na cidade. Os passageiros eram um grupo interessante, mas havia dois que se destacaram; Elgin e a enfermeira. Elgin teve uma reação à cidade, como se seu corpo pudesse sentir o mal ou algo assim. Ele e Sara precisam se conectar e compartilhar histórias porque parecia que ele estava sentindo todo tipo de coisa. Sobre a enfermeira, sua gentileza e competência tornaram ainda mais evidente por que ela estava ligada a Kristi! O que há de mais emocionante neste enredo não é o potencial triângulo amoroso, mas ver como alguém da cidade pode se reconciliar com alguém de sua vida anterior, ao mesmo tempo que o aclimata à nova realidade. Tanta coisa mudou para ambos, então quem são elas agora como pessoas? Essas mesmas pessoas estão apaixonadas? Como elas existem agora nesta cidade? Como o relacionamento delas evolui? Pode ao menos evoluir?

Isso dita, não invejo a noite que Jim e Tom estão prestes a ter. É preciso muito para Victor ficar assustado, então aquele manequim deve ser um malvado pesado. E quando Jade e Victor FINALMENTE terão o tão esperado bate-papo?

Episodio 2x2 - Nota 9 2024-01-22 17:52:44

Você tem que admirar Donna por sempre colocar as necessidades de muitos acima de poucos, porque é a única maneira de sobreviver em um lugar como esse. Ela teria permitido que Kenny levasse um tiro e depois matado aquele homem se tivesse uma chance? Absolutamente. Porque abrir essas portas e potencialmente permitir que todas aquelas pessoas fossem mortas nunca foi uma opção para ela. Do outro lado, você tinha que sentir pena de Kristi. Por um lado, o amor dela estava bem na sua frente. Ela podia tocá-la e senti-la novamente, e não precisava mais se perguntar onde estava, o que estava fazendo e se estava bem. Mas, por outro lado, ela estava bem na sua frente e prestes a ser submetida a traumas e dores implacáveis ​​na forma da pior cidade que existe.

Aqueles que estão na cidade há algum tempo têm enormes expectativas depositadas neles cada vez que um carro novo faz aquele ciclo contínuo, e é uma maravilha que muitos deles acordem todas as manhãs e saiam para tomar um pouco de ar fresco, porque isso paralisante a agonia tem que ser insuportável. O colapso de Fátima foi como um colapso para todos na cidade. Eles fazem o possível para sobreviver todos os dias, mas alguns dias você não pode simplesmente fingir que não está vivendo um pesadelo. O pessoal do restaurante teve uma noite infernal, mas não foi nada comparado aos que ficaram do lado de fora, incluindo Jim e Tom. Tom não era o personagem principal, mas fazia parte daquela família. Sua morte, assim como a morte do Padre Khatri, mais uma vez mostra o quão alto estão os riscos aqui. Ninguém está seguro naquela cidade.

Do outro lado, tudo envolvendo Martin e Boyd era estranho. Ainda mais estranho do que as coisas normalmente são nesta série. Martin fazia parte de uma longa fila de pessoas acorrentadas naquele lugar, mas por quem? Só Deus sabe. Seu conhecimento era de longo alcance, mas quando ele mencionou Abby, me perguntei se a coisa toda era apenas produto de sua imaginação. Essa teoria pareceu mais verdadeira quando Boyd passou por uma porta e de repente se viu no meio do nada. Coisas estranhas e inexplicáveis ​​são normais aqui, mas também acontecem coisas que não parecem reais. Mas Martin compartilhando seu sangue com Boyd, que agora tem aqueles rastejadores assustadores sob a pele que até Victor aparentemente conseguia notar, me faz pensar que toda a interação com Martin foi muito real e aterrorizante. Nada de bom vem de rastejadores assustadores sob a pele, ok? Mas o que isso significa aqui? Isso fará com que Boyd enlouqueça ou fique mais doente? Foram os rastreadores assustadores a razão pela qual Martin foi preso em primeiro lugar?

Isso dito, há algo muito estranho em Elgin, e talvez Victor esteja certo em não confiar nele, mas também há algo inerentemente agradável nele, então não quero que nada aconteça com ele. Mas eu tenho que me perguntar como ele estava lá fora sozinho com os monstros tão próximos e conseguiu encontrar segurança. É muito conveniente. Quando Victor e Jade vão conversar? Na verdade, dê-me Victor, Ethan e Jade conversando e descobrindo os próximos passos da missão, porque esses três têm conjuntos de habilidades diferentes que podem ser inestimáveis.

Episodio 2x3 - Nota 8 2024-02-17 18:49:29

Esse lugar irá literalmente comê-lo vivo, mas também deixá-lo louco se você permitir. Uma das únicas maneiras de permanecer presente e encontrar uma maneira de superar todos os dias é agarrar-se a si mesmo e ao que faz de você, você. Se você se perder de vista, você escapará e os monstros vencerão.

Ellis viu aquele momento em Fátima quando ela quebrou, o que deve ser assustador para ele. Na verdade, só conhecemos Fátima como uma confidente gentil e prestativa – um ponto brilhante em um lugar muito escuro. Ela é o coração de Ellis, e vê-la com tanta dor e desistindo diante de seus olhos o fez perceber o quão quebrada ela estava. A decisão de se casar agora fará com que todos se concentrem em algo, mesmo que seja apenas uma grande distração envolvida em uma ocasião elegante. Às vezes você precisa disso ou apenas precisa de alguém que lhe diga que tudo ficará bem.

E isso nunca foi tão verdadeiro quanto a situação na floresta, que era apenas outra maneira de mostrar o quão genuinamente horrível aquele lugar pode ser. Se Ellis e Kenny não tivessem tropeçado em Kelly, ela teria simplesmente ficado ali e provavelmente teria experimentado uma morte muito mais horrível. Mas pelo menos com Kristi, Ellis e Kenny, ela foi cercada de gentileza em seus momentos finais. Tudo naqueles momentos na floresta foi perfeito, inclusive Kelly falando com a mãe no que ela pensou ser uma carta.

Do outro lado, você pode ver o quanto Kristi ama Marielle. Mas por mais que Kristi tenha tentado dar espaço a Marielle durante um ou dois dias desde que se reuniram, ela precisava de Marielle depois do que aconteceu com Kelly. Ela precisava da mulher que ela amava, para saber que ela era real e para confortá-la. A relação entre as duas será fascinante de acompanhar nesta temporada, principalmente considerando que não pode ser coincidência a aparição de Marielle. À medida que todos procuram por mais respostas, você deve imaginar que eles também estarão procurando por pistas nelas.

Jim certamente o fará. Falando nisso, o tempo de Tabitha nas cavernas desbloqueou algo nela, e ela terá que descobrir o que tudo significa à medida que a temporada continua. Todas aquelas coisas estranhas que ela viu no subsolo tinham uma razão, mas qual era? Às vezes, parece que todos precisam sentar juntos e comparar notas, em vez de realizar missões individuais que não levam a lugar nenhum.

No mais, se você achava que o garoto todo branco era assustador, aquelas menininhas que Tabitha estava vendo são dez mil vezes piores. Não sei o nome da mulher mais velha do ônibus, mas ela é adorável. Então, onde está Brian? E por que sinto que aconteceu algo mais com ele e Kelly que ainda não vimos?

Episodio 2x4 - Nota 9 2024-02-23 19:37:24

Kenny encontrar Sara era na verdade o melhor cenário porque, fora Ellis, ele tem o relacionamento mais forte com Boyd. Então, embora eu achasse que havia uma boa chance de ele simplesmente ter arrastado Sara para as ruas, ele foi primeiro até Boyd. E ver como Kenny se tornou deputado foi um bom flashback porque mostrou ainda mais a profundidade de sua conexão.

Além disso, Kenny queria ver Sara na caixa, e o interessante é que Sara não parecia querer lutar contra isso. Neste ponto, ela está ciente de que é persona non grata na cidade e não está procurando por Boyd ou Kenny para arriscar o pescoço por ela. Se ela tinha ou não uma ligação especial com a cidade era irrelevante para ela, porque ela parecia disposta a aceitar as consequências de suas ações. Se ela realmente quisesse se salvar, nunca teria contado a verdade a Kenny.

Do outro lado, o padre Khatri voltou mais sombrio do que nunca. E por mais errado que ele estivesse, ele fez muitos pontos positivos. Veja bem, uma das coisas que não é tão mencionada quando se fala sobre o que é preciso para ser um bom líder é a crueldade, porque há momentos em que você tem que tomar uma decisão devastadora ou momentos em que você deve cortar o elo mais fraco para a sobrevivência do grupo. Existem essas escolhas horríveis lançadas contra uma pessoa responsável, e às vezes você tem que tomar uma decisão impopular para o bem de todos.

E era basicamente isso que Khatri estava jogando em Boyd. Se Sara é uma peça essencial necessária para encontrar o caminho de casa, então por que você está pensando em servi-la em uma bandeja para Kenny? Manter esse segredo não significa mais, a longo prazo, do que sua honestidade? Além do mais, ele prefere perder Kenny do que mentir para ele. Essa foi uma escolha sábia? Você pode ser o juiz disso. Foi sem dúvida uma escolha humana, embora estivesse fora de seu controle. De qualquer forma, assistir Boyd e Kenny “separarem” foi horrível, e você tem que imaginar que é apenas o começo de sua briga, porque eles ainda precisam lidar com Sara. Inevitavelmente, a cidade descobrirá que Sara está de volta e virão com forcados para mandá-la de volta na caixa.

Donna também é uma líder, como Boyd, e Colony House é seu santuário. Há uma fragilidade naquela casa pós-radiogate, e a energia ruim de Randall não mostrou sinais de vacilar, então ela teve que fazer uma escolha: quebrar as regras para uma ou livrar o lugar de uma. Então, se Randall sobreviver durante a noite, que tipo de estrago você acha que ele causará a seguir?

Episodio 2x5 - Nota 8 2024-02-23 20:26:54

Sara sempre foi um estudo de caso interessante porque é óbvio que algo mais profundo estava acontecendo do que ela ser uma sociopata. Ela estava assustada e confusa, e estava possuída pelas vozes e pela ideia de que fazia tudo para o bem de todos. E agora que ela teve tempo para processar, ela parece entender o que fez e assumir a responsabilidade por isso.

E se Boyd não a deixa entrar na caixa, o que você faz com ela?

Ela admitiu que não era mentalmente forte o suficiente para suportar o que sabia que estava por vir e, ainda assim, Boyd estava tipo, bem, descubra. E eu não acho que ela possa. Talvez ela se apoie em Elgin nas próximas horas porque mesmo depois de saber um pouco da verdade sobre Sara, ele estava disposto a ajudá-la em um momento de imensa dor e constrangimento. Elgin não se sente em terreno sólido desde que chegou lá, mas Sara abriu algo nele. De qualquer forma, se Sara vai conseguir, ela não conseguirá sozinha.

Isso dito, o andamento das coisas a partir daqui será interessante à medida que a temporada terminar, especialmente com Jim reconhecendo que todos precisam começar a trabalhar juntos. E a implicação de que Jade pode cair na loucura e partir para uma onda de assassinatos não era o que ele queria ouvir, mas também não o chocou demais. As visões nunca foram boas, mas como ele avança? Ele conseguirá seguir em frente ou seu destino está escrito nas estrelas agora?

Kristi se perguntando se ela mudou será um enredo intrigante à medida que a temporada avança, e ela e Marielle evoluem além deste estágio inicial, onde ficam maravilhadas com o reencontro. Porque agora são pessoas diferentes e o amor nem sempre é suficiente. Tabitha e essas crianças assustadoras são demais! O que ela acha que eles vão dizer exatamente? Terminar com Boyd indo para Tian Chen foi uma boa conclusão. Ela é um dos pilares daquela cidade e merece essa conversa. E o que Randall estava fazendo em cima daquele ônibus? Ele está apenas se preparando para fazer algo prejudicial. Eu posso sentir isso.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2024-02-25 14:26:46

A cidade está mudando rapidamente, quer alguém queira admitir ou não. E Boyd sabe disso e está fazendo o melhor que pode ao mesmo tempo que lida com a realidade da deterioração de sua saúde. Martin não falou muito sobre o que estava passando, exceto que acolheu a morte como uma alternativa à existência que viveria por muito tempo. Além disso, quando Boyd viu a bailarina pela primeira vez, ele baixou a guarda. Mas a cada encontro ele ficava cada vez mais cansado e ela ficava mais assustadora.

Do outro lado, você pode culpar Kristi e Kenny por serem céticos em relação ao que Boyd lhes disse? Claro que não. Todos ali viram o que a cidade pode fazer às pessoas. E para ser justo, o que estava acontecendo com Boyd era uma história fantástica. Mas você está vivendo em uma cidade da qual não pode escapar, onde uma pedra com um símbolo mantém você a salvo de pessoas assassinas que só vêm à tona quando o sol se põe. A história dele era realmente tão difícil de acreditar?

Ouça, eu vi os rumores e sei que as pessoas suspeitam de Elgin, mas não consigo me identificar. Ele parece um cara legal, e sim, ele pode ser um pouco obscuro, mas quem não é? Poucas pessoas passam algum tempo fora de casa depois de escurecer e vivem para contar a história, mas Elgin já fez isso duas vezes. Até agora ele tem sido útil, então só serei enganada ao pensar que ele é um anjo quando houver provas sólidas de que ele não é confiável!

Houve tanta conversa sobre sangue durante o episódio que você sabia que tudo se resumiria a Boyd ter que dar sangue a Ellis. Além disso, todos estavam testando a sorte e teorias não comprovadas, mas a jornada de Boyd para fora levou a um momento importante para esta série. Até este ponto, não os vimos ter nenhum tipo de conhecimento prático fundamental sobre os monstros. Eles podem ser derrotados? Quais são suas fraquezas fora do talismã? O sangue contaminado, no mínimo, incapacitou um deles a ponto de ele parecer morto, e os outros monstros ficaram tão confusos quanto os humanos. Foi por isso que Martin foi preso? Porque o sangue dele era a criptonita do monstro? Se aquele monstro ainda estiver lá pela manhã, eles estariam bem servidos para estudá-lo. Qual é a pior coisa que poderia acontecer?

No mais, houve crianças na cidade, mas bebês completos? Isso seria algo completamente diferente. Jim continua falando sobre a cidade como se fosse uma coisa e não um lugar, mas quando ele começará a fazer mais do que apenas falar? Boyd e Kenny notam que as folhas estão mudando pela primeira vez. É como se a matriz estivesse falhando porque muitas novidades estão acontecendo simultaneamente. Se Kristi estava indo para tratamento, ela poderá desistir em breve, o que será mais um teste para o casal, além de todo o resto.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2024-02-25 19:59:30

Entrar naquele corpo e extrair um pouco de seu sangue pode ser a chave para tudo. Ainda assim, tenho que concordar com a relutância de Kenny em levar o monstro pra casa. Veja bem, eles passam todas as noites garantindo que esses monstros não entrem, mas agora estão trazendo um de boa vontade. E o monstro parecia morto, mas considerando que eles não sabiam de nada, e se estivesse apenas hibernando? Havia muitas incógnitas e poderia ter dado muito errado, mas valeu a pena tentar.

Os monstros são humanos por dentro, assim como por fora, mas o monstro morto não tinha sangue. Se esse é sempre o caso ou se o sangue infectado de Boyd fez tudo dentro dele murchar, não sabemos exatamente. Embora nenhum sangue tenha saído quando Boyd cortou o pescoço dele, é provável que eles estejam todos desprovidos de sangue e de tudo o mais que torna um humano um humano. A bile pode acabar sendo inútil ou pode acabar sendo uma peça do quebra-cabeça. De qualquer forma, foi a decisão certa. Ninguém se machucou e eles receberam algo em troca.

Alguém que provavelmente acabará machucando alguém é Jim. Ele tem vendido sua teoria da conspiração durante toda a temporada, mas contar a um estranho sobre a voz no rádio? Sério, Jim? Nada em Randall parece útil, confiável ou estável, e ele provou que é volátil e não está interessado em ouvir. Ele deveria apenas ter pedido o drone e mantido assim. Correr a boca terá consequências. Eu quase posso garantir isso. Além disso, existe um sentimento abrangente de pânico e devastação total que acredito que seria difícil de replicar em alguém. Você teria que ser o maior ator do mundo para coexistir naquela cidade e fazer parte de um experimento maior. E já que Jim quer ser tão chato, não seria surpreendente vê-lo em uma cruzada pela cidade tentando descobrir quem é espião. E isso tem um desastre escrito por toda parte. Tabitha precisa se afastar de Jade e vir buscar o marido!

Falando em Jade, os símbolos são importantes e significam alguma coisa, e agora que Jade sabe sobre os túneis, ele pode estar pelo menos meio passo mais perto de fazer algumas conexões. Além disso, isso significa que Victor optou por não contar a Jade sobre os tuneis. E isso faz você se perguntar o quanto Victor está escondendo. Meu palpite é que Victor pensa que quanto mais ele revela, mais perigo ele coloca as pessoas.

Ainda neste episódo, a caixa de música apareceu duas vezes, com Marielle durante um sonho e com Elgin durante o que presumo também ter sido um sonho. E o que isso significa? Aconteceu alguma coisa na clínica que não vimos? Como Boyd transferiu suas alucinações para outras pessoas? E devemos esperar que todos na clínica também começem a sonhar com a música e com a morte potencial? Além de estar nas proximidades, Boyd não fez nada a nenhum deles, o que agora os faria ver a caixa de música. Mas, ele não fez nada além de estar na presença de Martin quando a caixa de música apareceu antes. De qualquer forma, o sonho de Elgin acabará sendo essencial no futuro. Não sei como nem porquê, mas acredito!

No mais, continuou a falar-se muito sobre as mudanças na cidade e agora introduziram a ideia de se as mudanças poderiam ser boas ou más. Eu me inclino para o mal, pelo menos agora, porque as coisas não estão melhorando. As coisas estão sendo empurradas para mais perto do limite. Veja Fátima. Aquela cidade é tão paralisante que arranca algo que deveria ser bonito e a mancha de medo. Ela precisava daquela conversa com Donna para se recuperar, e agora ela e Ellis podem seguir em frente juntas.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2024-02-26 19:54:52

A ideia de que aqueles que morreram na cidade possam fazer parte do experimento não faz sentido para nós, como público, porque embora talvez Jim não tenha visto os corpos, nós vimos. Além disso, Randall não iria abandonar sua teoria, e se havia uma pessoa naquela cidade de quem se suspeitar, para ele, seria Donna. Além de Boyd, ela é uma líder, alguém que exerce poder e influência com facilidade. Então, se você se convenceu de que há pessoas vivendo entre vocês ajudando a levar o experimento adiante, então Donna seria a pessoa perfeita para atingir. A única graça salvadora de Donna pode ser o fato de ela nunca ter retornado para Colony House, e com Julie e Ethan sabendo que Jim estava indo para o trailer, talvez alguém junte dois mais quatro e saia para a floresta para encontrá-los. Espero, porque Donna não merece ser derrotada por Randall!

O pesadelo de Elgin na banheira foi um sonho, como eu suspeitava, e os sonhos da caixa de música não terminaram com ele, já que Kenny experimentou também. O encontro de Boyd com Martin teve efeitos duradouros sobre ele e sobre aqueles a quem ele contou sobre isso. Não vejo nenhuma outra ligação entre a caixa de música e as pessoas afetadas, além de estarem presentes quando Boyd contou a história. Agora, o problema das cigarras não é que elas emergem após um longo período de hibernação, procuram acasalar e depois morrem? Elas vieram para invadir a cidade, causar alguns danos e depois desaparecer? O fato de Kenny tê-las visto em seu sonho, junto com a caixa de música, e depois ter aparecido ao redor do corpo do monstro só traz tudo de volta para Martin e aquela caverna.

Também é interessante que algo de um dos sonhos ganhou vida e foi visto pelos outros. Ninguém viu a fada homicida, talvez porque Boyd ainda não contou a ninguém sobre Martin, ou aquela figura assustadora pairando acima da cabeça de Elgin. Mas as cigarras já foram vistas, então o que as torna diferentes? Kenny, Boyd e os outros ouviram aquele som antes que o homem saísse de casa. Então as cigarras atacaram alguém? Elas foram acordados de seu sono para festejar na cidade? Boyd terá que encontrar uma maneira de voltar para aquela caverna, porque foi onde tudo começou. A transferência de sangue, a caixa de música; tudo começou aí, e se eu tivesse que adivinhar, é lá que terá que terminar. Martin disse a Boyd para sair antes que a música parasse, mas ele não o fez e trouxe algo maligno com ele. Ele terá que começar do início se quiser encontrar um caminho até o fim.

Do outro lado, o outro desenvolvimento significativo envolveu Victor fazendo uma viagem infeliz pela estrada da memória. Para todos os outros, a cidade é um pesadelo do qual eles estão desesperados para escapar. E ainda é o mesmo para Victor, mas também é a sua casa. Não acho que ele não esteja desesperado para ir embora, mas ele não tem uma “casa” para onde voltar como todo mundo tem. E a única maneira de sobreviver por tanto tempo foi empregando seu próprio conjunto de habilidades de enfrentamento. Não culpo Victor por tentar enterrar a noite em que todos morreram, porque quem estaria tentando se lembrar disso? Além disso, os desenhos de Eloise surpreenderam na forma de um desenho de torre, marcado com galho amarelo. E quando vi isso, meu pensamento imediato foi aquele farol que Boyd e Sara viram no episódio 10 da 1ª temporada. E conhecendo Tabitha, ela agora estará em sua própria busca para encontrar a torre, especialmente porque ela já acreditava que as crianças que viu eram úteis. Meu palpite? Ela terá que fazer com que aquelas crianças assustadoras a conduzam até lá. Mas então o que?

Também estou curiosa para saber como as coisas vão parar Sara no final porque acho que ela continuará tentando deixar a cidade. Não há lugar para ela lá do jeito que as coisas estão atualmente, e nenhuma quantidade de costura vai consertar isso.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2024-02-26 20:07:15

Eu amo Donna mais do que jamais pensei ser possível quando a conhecemos no FROM Temporada 1, Episódio 1, mas por que diabos ela, e Boyd, acreditaram que era uma ideia sábia dar uma arma a Randall? De qualquer forma, as coisas estavam tensas no trailer, mas pela primeira vez, como espectador, fiquei menos assustada com os monstros e mais preocupada com o que aconteceria quando a música parasse. De alguma forma, Boyd precisa voltar para a floresta, encontrar aquela caixa de música e destruí-la. Tudo começou aí, e essa deve ser a forma de pelo menos nos livrarmos da atual praga.

'Vem para três' parece ter duplo significado agora que tivemos três pessoas afetadas pelo sonho (Marielle, Elgin e Kenny), e três pessoas sob ataque do cigarras (Randall, Marielle e Julie). Não consigo ver como eles estão todos conectados, mas pelo menos com o conhecimento da canção infantil, eles deveriam ser capazes de entender o significado de parar a música, porque é nisso que tudo se resume. As cigarras aparentemente estão com os três incapacitados, não mortos, então o que aconteceu com eles é diferente do que aconteceu com Paula, que adormeceu e depois foi morta. Desde que aqueles três tiveram seus sonhos, o mal foi liberado e você estará perdido se adormecer? Pelo menos até a música parar para sempre?

O sonho de Elgin ser a chave de tudo e a lembrança dele ter sido desencadeada pela gravidez de Fátima foi uma coincidência fascinante, especialmente porque Tabitha estava do outro lado da cidade contando tudo às crianças que ela continua vendo. Se as crianças são a chave, Tabitha deve a si mesma testar sua teoria e de alguma forma sair para a floresta para ter a chance de encontrar aquela torre. Agora seria o momento perfeito para o garoto de branco retornar, e tenho esperança de que o veremos novamente, já que ele foi criado aqui como parte do sonho de Elgin. No geral, ele é uma criança assustadora, mas prestativa, e é um pouco curioso que ele esteja desaparecido nesta temporada. Se Tabitha conseguir encontrar aquela torre, talvez possamos obter algumas respostas para a infinidade de perguntas que permanecem.

Isso dito, é uma prova para os escritores que nasci emoções complicadas em relação a Sara. Ela fez algumas coisas terríveis e imperdoáveis, e mesmo sentir pena dela não significa que ela deva ser perdoada, mas a quantidade de hostilidade lançada em seu caminho pode ser muito dolorosa. Você pode dizer que ela está arrependida e reconhece o quão insustentável é para ela ainda estar na cidade, mas ela também não faz muito para mudar sua situação. Ela entende a cidade de uma forma que os outros não entendem, talvez um efeito colateral de todas aquelas vozes que falaram com ela. Mas tudo o que ela disse a Kenny fazia sentido, especialmente a ideia de que os medos dos outros estavam se manifestando na cidade. O medo é uma das emoções mais poderosas do planeta, e um lugar como esse se alimentaria 100% dele e o absorveria. Não tenho certeza se há um caminho claro a partir daqui porque ninguém quer que Sara morra.

De qualquer forma, talvez a grande questão aqui seja se alguma dessas questões importa, porque se Boyd não encontrar aquela maldita caixa de música, eles estão prestes a conhecer Freddy Krueger, sua morte em seus sonhos?

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2024-02-26 21:04:39

A jornada de Tabitha durante essa temporada começou com ela e Victor nos túneis. Ela viu aquelas crianças assustadoras e, sem saber o que isso significava, ela confiou muito em Victor para ajudá-la a analisar as coisas. Porque naquela cidade as visões costumam ser mais do que aleatórias. A imagem de Eloise e as palavras de Victor eram duas coisas tangíveis às quais Tabitha conseguia se agarrar e, embora fosse uma premissa instável, era alguma coisa. E com a rapidez com que a cidade se deteriorava, não se podia culpa-la por querer fazer algo. É incrível a maneira como tudo aconteceu desde o momento em que Tabitha perguntou a Victor como ela poderia chegar ao farol.

Aquela frase que as crianças dizem repetidamente significa claramente alguma coisa e provavelmente entrará em cena mais tarde, mas, por enquanto, é apenas um canto estranho que é tão assustador quanto as próprias crianças. Ainda assim, o menino de branco continuou a ser uma presença útil. Ele se desculpou por fazê-la se debater, mas parecia que ele fez isso para salvá-la de si mesma. Meu palpite? Ela não deveria estar lá, e chutá-la de volta ao mundo real era melhor do que o destino que ela teria encontrado se tivesse ficado na torre por mais tempo. É como se o garoto só pudesse fazer alguma coisa depois de juntar peças suficientes, porque não é como se ele estivesse oferecendo informações de boa vontade, mas em vez disso, ele aparece quando você precisa dele. Eu teria imaginado que teríamos que passar por toda a série antes que alguém farejasse a civilização novamente, e aqui temos uma mãe perdendo o juízo, tão desesperada para salvar sua família que acaba sozinha e longe deles no mundo que ela está estava desesperadamente procurando. Merecemos ver isso acontecer na próxima temporada! Também merecemos ver como os Matthews e a cidade reagem ao que provavelmente será a ausência de longo prazo de Tabitha.

Dito isso, Boyd ficou impressionado com a ideia de voltar para a floresta! Utilizar Sara como uma proxy para o outro lado foi uma ótima maneira de mostrar o quão valiosa ela pode ser. Todos morreriam se Boyd não descobrisse como voltar para aquela sala, e foi ótimo que a resposta tenha vindo a ele não durante um momento de estresse, mas durante um momento de paz. Encontrar luz na escuridão é uma frase que você ouve com frequência, e fazia muito sentido que a chave para voltar àquele lugar fosse acender aquela tocha. Afinal, foi uma peça que Boyd tirou daquela sala. Pensando bem, ele deveria ter ouvido Martin e deixá-lo morrer? Claro. Mas ele estava tentando fazer a coisa certa, o que Boyd sempre tenta fazer. Toda a existência de Boyd parece ser de esperança. Mesmo nos momentos mais sombrios, ainda está abaixo da superfície, porque o que você tem sem esperança? A ideia de que a esperança é prejudicial é algo muito interessante de explorar, e quando chegarmos à próxima temporada, espero que a série volte a isso e se é ou não a esperança mais do que o medo que alimenta a fera.

Depois que Boyd destruiu a caixa de música, tudo basicamente voltou ao normal. A música teve que ser destruída e o monstro colocado de volta na caixa. Mas não é como se o terror tivesse acabado. Eles podem dormir, mas ainda não podem sair. Eles venceram um demônio, mas outro ainda rasteja nas sombras. Talvez a incursão de Jade e a visão das crianças e do símbolo despertem mais exploração e respostas. E talvez mais pessoas finalmente sejam colocadas nas árvores distantes e comecem a fazer alguns movimentos. Isso dito, as pessoas têm sido céticas em relação a Victor, mas é seguro dizer depois de vinte episódios que ele é apenas uma alma gentil que tenta cuidar das pessoas. Ele viu algumas coisas e tem pavor de que a história se repita.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries